sábado, 6 de julho de 2013

Por que não creio na salvação de um Adventista?

Antes de apresentar as razões, quero fazer uma qualificação importante. Existem adventistas coerentes e incoerentes. Um adventista incoerente é aquele que não está confiante em assuntos exclusivistas da seita, crê em Cristo, e não pensa como a seita pensa em vários pontos problemáticos. Os adventistas coerentes são aqueles que estão plenamente alinhados com todos, ou com os mais problemáticos, postulados doutrinários da seita Adventista do Sétimo Dia. É deste tipo de adventista, coerente, que me refiro nesta postagem.

1º Razão: A teologia atual Adventista nega a inerrância bíblica. Apesar de encontrar evidência nos escritos de Ellen White que ela cria na inerrância bíblica, é por causa dela que a erudição adventista nega a inerrância bíblia, ficando junto com os teólogos liberais neste assunto.

2º Razão: A teologia Adventista inclui em seu sistema doutrinário a crença em Ellen White. Nenhuma denominação cristã de tradição protestante incluiu uma crença mística em seu fundador ou reformador (consulte a confissão de fé das Igrejas Históricas). Curioso que para ser Católico é preciso crer no Papa, para ser Testemunhas de Jeová é preciso crer no ‘Escravo Fiel’, para ser Mórmon é preciso crer em Joseph Smith, para ser do Tabernáculo da Fé é preciso crer em W. M. Branham. Para ser adventista, precisa crer no ministério profético de Ellen White. A maneira mais comum de definir uma seita é: um grupo que segue um líder humano.

3º Razão: A teologia Adventista enfraquece a suficiência da Escritura. Esse erro decorre do anterior. Os escritos de Ellen White está presente na vida espiritual do adventista como constante fonte de orientação para a igreja remanscente.

4º Razão: A teologia Adventista afirma que apenas a denominação Adventista é a Igreja Remanescente (isto é, a verdadeira Igreja!). Se a sua Igreja guardar o sábado, não significa que está certa. Segunda a seita adventista a Igreja Remanescente precisa de um sistema de crenças que inclua Ellen White, a reforma de saúde, que negue o tormento eterno, ensine a entrada de Jesus no santíssimo celestial em 1844, etc.

5º Razão: A teologia Adventista associa a salvação escatológica à guarda do sábado. Na prática, todo adventista sente que está salvo por causa do sábado, visto que a seita ensina que este é o selo de Deus. Mas oficialmente, dizem que no tempo da angustia final, na grande tribulação, esse será a marca da salvação.

6º Razão: A teologia Adventista considera o Domingo como marca da besta. O cristianismo, desde os seus primórdios, antes de cair na apostasia romana, guardava o sábado cristão, isto é, O Domingo, como celebração da ressurreição do Senhor, em lugar do sábado judaico. Na atualidade o espírito adventista odeia esse dia e o vê como um dia diabólico. Consideram assim, toda a herança cristã com erro demoníaco. Apesar de crerem que exista inocentes entre os ‘dominguistas’.

7º Razão: A teologia Adventista mistura a expiação de Cristo com a punição de Satanás. Esse erro de interpretação só terá influência quando, e até mesmo o mais coerente adventista dificilmente irá pensar logicamente aqui, desejar a punição de satanás para que seus pecados sejam finalmente expiados. O adventista coerente sabe que a expiação só estará completa quando o diabo for punido! 

8º Razão: A teologia Adventista atribui a restauração da verdade aos pioneiros, mesmo esses sendo antitrinitários. Como uma igreja que sabe que a doutrina da trindade é necessária para a existência do cristianismo, pode ver em heréticos antitrinitários o Espírito de Deus? Chama-os de ‘pais na fé’, aqueles que eram filhos das trevas.

9º Razão: A teologia Adventista diz que a principal verdade deles, e de Ellen White, é a doutrina de 1844. Segundo os adventistas, Jesus ficou no céu esperando desde sua ascensão até 22 de outubro de 1844 para entrar no santíssimo celestial e dar continuidade ao que iniciou na Cruz. Isto está em confronto direto com as afirmações da carta inspirada aos Hebreus.


CONCLUSÃO: Tais pontos cardeais da fé ADVENTISTA danificam o crer bíblico (Atos 16.31), a fé adventista não é a Fé [o conjunto de crenças cristãs do NT] que uma vez por todas foi dada aos santos (Jd 3,4). Não posso crer na salvação de um Adventista coerente.

94 comentários:

  1. Ué amigo Luciano Sena! Por que então não vemos estas coisas que o amigo diz quandos sintonizamos no canal da TV Novo Tempo? Ou quando vamos à um culto nas igrejas?

    E por que não lemos estas coisas quando abrimos um estudo, um curso bíblico ou um livro adventista?

    Vamos lá verificar?

    http://novotempo.com/videos/?op=aovivo

    E por que não pedimos gratuitamente um curso bíblico para saber o que eles ensinam?

    http://novotempo.com/namiradaverdade/

    Afinal, se os adventistas pregam isto que o amigo diz, com certeza os apanharemos em alguma de suas pregações, ou em algum de seus estudos bíblicos.

    Quanto ao título de vosso artigo, saiba que como adventistas, cremos que todos os irmãos, independente da denominação, são plenos candidatos à salvação.

    ResponderExcluir
  2. O sr então nega o que a postagem seja verdadeira? Que as razões apresentadas são invenções de minha parte? é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas não são verdades, pois NINGUÉM detem a verdade! Você distorce muito os fatos, direcionando a suas idéias. Conhecemos muito bem 1 Corintios 13.

      Att

      Pedro

      Excluir
    2. Mostre quais não são verdadeiras? Aponte-me onde distorci os fatos?

      Excluir
  3. Se eu provar "cada" proposição desta, o sr deixará de ser adventista, ou pelo menos retratará o que disse e reconhecerá que minha acusação é justa?

    (por favor, se não, não duvide [o sr sabe que são verdadeiras] nem me apresente a CANÇÃO NOVA ADVENTISTA = TV NOVO TEMPO como versão fiel dos postulados exclusivistas da seita!

    TV Novo Tempo é uma jogada de marketing, que tem dado certo...

    ResponderExcluir
  4. olá ao mesmo tempo q dou risada de vc Luciano , sinto pena!!! pq pouca importa se vc crê ou não na salvação de um adventista, pq Jesus é quem me salva, te cito um verso biblico ''Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.''
    1 Timóteo 1:15

    o dia do amanha pertence a Deus , vc julga que um adventista não é salvo, mas vc será q vai ser???isso não cabe a mim dizer por isso a Salvação é individual para cada um buscar em Jesus a sua, posso não concordar cm vc em inúmeras coisas, mas não posso dizer nada se vc será ou não salvo, mas já vi o q vc vê ao meu respeito por eu ser um adventista, mais isso pouco me importa como eu disse, por isso pense no tipo de apologia q vc faz...



    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandro, eu sinto pena dos adventistas coerentes. Espero que vc não creia em nos absurdos que destaquei acima.

    A respeito de seu comentário:
    1. Eu fui, sou e serei salvo.
    2. Sua profetiza diz que no tempo final quem não tem selo=o sábado, estará perdido... 'o amanhã pertence a ela'?
    3. Jesus salva pecadores = hereges, Se ele quiser salvar, a decisão é dele. Mas a Bíblia Dele estabelece critérios para que EU JULGUE a crença de outros e por julgue.

    Fique claro que não é a "seu respeito" que penso isso, mas é ao que o adventismo fez com vc. Abandone essa seita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como se pode crer em fábulas?

      Suas acusações não existem no meio adventista, então como poderíamos crer?

      E o amigo não pode provar coisa alguma, sim porque, o amigo não tem dito verdades, mas sim repetido aquilo que encontramos nos materiais "apologeticos" de ministérios anti-cristãos como o cacp.

      E por que eu creio na salvação de um adventista?

      http://www.youtube.com/watch?v=XpgwrW1qA1U

      E simplesmente porque Jesus morreu por todos. O amigo não está em posição de sequer suspeitar quem vá ou não, ser levado por Jesus. Porque Deus não predestina uns para serem salvos e outros para se perderem.

      Porque se predestinasse tanto faria o salvo se tornar um católico, um batista, um presbiteriano ou um adventista.

      Do mesmo modo que um predestinado a se perder, não importaria se fizesse parte da IPB ou outra religião. Já estaria condenado mesmo.

      A pergunta que faço então é: Segundo sua predestinação calvinista, o que leva o amigo a crer que esteja salvo ou que outrem esteja condenado?

      Pessoalmente creio que todos são aptos à salvação e que isto depende únicamente de aceitar ou não o sacrifício de Cristo.

      Deus é justo e dá oportunidades iguais à todos, de modo que não há aquele possa já estar salvo ou condenado.

      Mas Deus olha também as atitudes de cada um e aquele que não desenvolve um coração manso e compassivo, jamais poderá ter segurança de sua própria salvação.

      Sobretudo aquele que se humilha enquanto exalta as qualidades alheias ao ivés de exaltar a si mesmo enquanto condena seus semelhantes.

      O adventismo em verdade incomoda vosso calvinismo, porque a IPB não reconheceu oficialmente a Calvino como profeta assim como a IASD reconheceu o dom de Ellen White..

      E sim, as mensagens de Calvino e Ellen White quanto à salvação são antagônicas, de modo que um deles está em profundo erro.

      Ou somos todos predestinados, ou cada um é convidado à fazer parte do reino dos céus. Mas não será com distorções de doutrinas adventistas que o amigo provará que o Calvinismo está certo.

      Antes olhemos os frutos de cada ensinamento.

      Se o adventismo é esta coisa horrível que o amigo tenta demonstrar, veremos isto nos milhares de vídeos, pregações e livros existentes no mundo ou na internet.

      Mas se não encontrarmos significa que o amigo está errado e em profundo engano.

      Também se o amigo não manifestar frutos melhores do que aqueles aos quais acusa, como poderá provar que está certo?

      Porque somente pelo fruto os conhecereis (Mateus 12:33).

      Veja os frutos da crença na salvação ampla e irrestrita:

      http://novotempo.com/anjosdaesperanca/

      (...)

      Excluir
    2. Sim, hoje, pessoas tem se convertido ao adventismo aos milhares:

      http://www.youtube.com/watch?v=kdQknnR-NyA&feature=youtu.be

      Isto lhe assusta e lhe incomoda? Pois não será com boatos que o amigo conseguirá por em prática seu ódio contra o adventismo.

      Aqui temos uma igreja que aceita todo e qualquer pessoa sincera que esteja buscando a Cristo. Não exigimos nada senão uma vida digna e saudável em conformidade com o que Deus nos recomenda através de SUA palavra.

      Cremos na trindade, no sábado bíblico e na certeza da volta de Jesus. Guardamos os 10 mandamentos da lei de Deus e amamos a nossos irmãos de mesma fé, os irmãos que estão em outras denominações e ao nosso próximo que nos acompanha nas escolas, no trabalho e em nossos cultos de oração.

      Cremos em Ellen White como um profeta menor devidamente inspirada pelo Espírito Santo e agraciada com o dom de profecia porque Deus sempre enviou profetas em todos os tempos da história.

      Cremos em Martinho Lutero, Wycliffe e outros heróis da fé, como verdadeiros instrumentos utilizados por Deus para a reforma de SUA igreja.

      Não somos uma igreja estagnada, mas uma igreja que surgiu de um reavivamento e executou uma profunda reforma entre a multidão de cristão que havia na época.

      Eliminamos de nossas crenças toda e qualquer doutrina pagã da mitologia grega relacionada com a imortalidade da alma, dando lugar à doutrina bíblica do santuário celeste e da morte como um sono, bem como descobrimos que o sábado é o verdadeiro dia de guarda.

      Exceto isto, somo doutrinariamente iguais à religiões cristãs comuns. Todo "mal" que fazemos é construir escolas e hospitais, e claro, seguindo conselhos da tal Ellen White.

      Além de sermos "bichos" que adoram verduras, granolas, sucos naturais e pão integral, somos cristãos como qualquer outro. Vamos à igreja toda semana, cantamos e oramos. Fazemos obras comunitárias e saímos em viagens missionárias por todo o mundo.

      Entregamos fielmente nossos dízimos, fazemos obras pela igreja e ensinamos nossos pequeninos nas escolas sabatinas.

      De tudo procuramos fazer boas ações e praticar o bem. Então não entendo vosso ódio contra o adventismo, senão por amar e defender com unhas e dentes suas próprias crenças.

      Não somos seus inimigos, somos apenas mensageiros escolhidos para pregar que Jesus não tarda a voltar e que precisamos nos preparar porque este é o tempo do fim.

      Sempre haveremos de pregar os 10 mandamentos como está na Bíblia e a pregar que Jesus ama a todos igualmente que todos são igualmente aptos a fazerem parte do reino dos céus.

      Portanto, nos desculpe se isto incomoda a vossa crença, amigo Luciano Sena, mas obedecemos ao nosso Senhor Jesus cristo e não daremos bola para as coisas egoístas que o amigo diz.

      Excluir
    3. Sr Adventista, agradeço seus comentários, sempre bem vindos aqui.

      Eu fiz um desafio, vc não aceitou.

      Infelizmente, parece-me, que vc é um adventista coerente. Espero que não. As aparências enganam...

      Deus te fortaleça EM CRISTO.

      Excluir
    4. Bem se vê que o amigo fez um segundo desafio após eu ter-lhe feito o primeiro.

      Quem é que não aceitou o desafio?

      http://www.blogger.com/profile/11405397187532398996

      Está no topo, no primeiro comentário, caso tenha esquecido.

      E o amigo fez um desafio a si mesmo: Duvida? Veja só!

      "O sr então nega o que a postagem seja verdadeira? Que as razões apresentadas são invenções de minha parte? é isso?"

      http://www.blogger.com/profile/18038107957616480717

      Meu amigo, não fui eu quem disse tal coisa mais o próprio amigo! E usou SEU próprio comentário para me desafiar:

      http://www.blogger.com/profile/18038107957616480717

      Tudo isso porque o amigo não consegue ir lá e pegar uma pregação adventista, ou um trecho de alguma fonte primária para comprovar o que o amigo diz?

      Não me tem serventia alguma que o amigo comprove o que diz, pois tentando fazer não conseguirá e não fazendo, também falhará em comprovar as coisas que diz.

      Não é de meu interesse também que o amigo deixe de ser presbiteriano ou se retrate de tudo que tem dito como forma de castigo.

      Portanto, no que me toca, do jeito que está é suficiente. O amigo se cala e não se dispõe em comprovar as coisas que diz.

      "O sr então nega o que a postagem seja verdadeira? Que as razões apresentadas são invenções de minha parte? é isso?"

      Se ao analizarmos detalhadamente o que o adventismo diz, em áudio e vídeo ou através de seus estudos bíblicos ou de seus livros, não encontrarmos as coisas horrendas que o amigo diz, o que isto significa?


      "São invenções de <> parte?"
      "A postagem não é verdadeira"?

      Prefiro acreditar que não! E que o amigo seja apenas mais um equivocado e profundamente enganado pelos vários materiais apologéticos de péssima qualidade que encontramos por aí e que não sabem coisa alguma de adventismo, incentivado por uma certa dose de má fé derivada de seu ódio contra o adventismo"!

      Mas caso se interesse em minha real opinião, pois bem, é esta:

      Vosso artigo é composto de falácias, ou seja, indução ao erro.

      Vamos aos exemplos práticos:

      1º Razão) Mostre-me algum pastor dizendo que nega a inerrância Bíblia! Ou alguma doutrina adventista que expresse claramente que a inerrância bíblica seja uma fábula.

      (posso lhe mostrar pastores tentando atribuir todo e qualquer suposto erros e contradições bíblicas aos pobres dos copistas, ao passo que existem milhares de cópias antigas do novo testamento do primeiro século que estão exatamente como a bíblia de hoje)

      2º Razão) Sim, embora não obrigatória, a crença em Ellen White é oficialmente aceita, incentivada e valorizada em nossas igrejas.

      (não se morda de inveja pela IPB não ter reconhecido oficialmente a calvino)

      Vale lembrar que a IPB é uma religião construída sobre o calvinismo. Então a IPB inclui em seu sistema doutrinário o Calvinismo?

      Situação desconsertante hein?

      3º Razão) Mostre-me algum porta voz da igreja, algum pastor da TV Novo Tempo, algum livro, ou estudo bíblico adventista expressando claramente que as escrituras são insuficientes PARA A SALVAÇÃO.

      (sobre insuficiência bíblica para a salvação, leia seu, próprio, último artigo intitulado "Por que a revelação geral é suficiente para condenar e NÃO É SUFICIENTE para salvar?")

      Que bola fora hein!

      (...)

      Excluir
    5. 4º Razão) Sim a IASD de fato é a igreja remanescente e também a Igreja Verdadeira. Porém, porque guarda Todos os mandamentos, incluindo o sábado e a fé em Jesus. E tem algo mais, o povo verdadeiro de Deus, sempre contou com a companhia de profetas.

      Portanto se Calvino houver sido um verdadeiro profeta e sua igreja guarda todos os 10 mandamentos incluindo o sábado e mantém a fé em Jesus e ande conforme os caminhos que ELE ensinou, não vejo razão para descrer de que a IPB bem como qualquer outra igreja com estas característacas não possam fazer parte da Igreja Verdadeira e do povo remanescente bíblicos.

      5º Razão) Xii errou feio, a salvação é associada únicamente à Graça. Mas a condenação sim é também associada à transgressão dos mandamentos e isto inclui o sábado. Na prática, todo adventista se sente salvo, porque vê o resultado da mudança e da real conversão em si mesmo através de cristo, no qual, passa a guardar os mandamentos por prazer e não por esforço, de forma quase que natural, porque passa a amar a lei e odiar o pecado, amar a Deus e odiar a satanás. Sim, nos últimos dias de nossa história e somente nos últimos dias a fidelidade para com Deus ou satanás será testada através do dia de guarda. Entre o verdadeiro e santo dia do Senhor e o falso dia do senhor.

      Hoje o domingo também é um dia normal como os demais, porém um dia será tomado como a marca pessoal da besta e quem se prostrar diante dela, à partir deste dia estará se condenando. Isto ocorrerá antes da grande tribulação.

      6º Razão) O amigo novamente escorrega na maionese, porque o domingo não é o sinal da besta, mas.... Será, no futuro, momentos antes da porta da graça se fechar. Guardar o sábado neste dia, ou até mesmo antes não salvará ninguém. Mas quem aceitar a marca da besta, que surgirá no futuro (conforme explicado na razão anterior), haverá de se auto-condenar.

      7º Razão) A EXPIAÇÃO estará completa quando Cristo vier à terra, por ocasião da SUA volta em glória e majestade, onde terá terminado seu trabalho intercessório junto à Deus no santuário celestial, vindo então à terra para buscar os que estiverem salvos. Mas embora o trabalho expiatório dure somente até o dia de sua vinda, o juízo de Deus terminará apenas quendo Deus enfim destruir à satanás. Que acontecerá após um período de mil anos, onde os justos estarão no céu e os condenados estarão mortos aguardarndo a ressurreição para a condenação.

      8º Razão) Alguns pioneiros de fato eram anti-trinitarianos, mas pergunto se na época de Cristo, havia em israel algum trinitariano! Paulo era trinitariano? E quanto a Pedro? E quanto a Isaías? Davi? Moisés? Salomão?

      Será então que estes também eram filhos das trevas? E a igreja adventista, então, completamente refeormada e aceitando plenamente a trindade? Eram então filhos da luz?

      9º Razão) A principal doutrina adventista está contida no próprio nome da igreja que é "adventista". Portanto a principal doutrina adventista é a doutrina de que Cristo voltará! Se esta doutrina foi recriada em 1844 onde os cristãos deixaram de acreditar que Cristo um dia voltaria, é irrelevante. Importante é que a crença dos adventistas é firmada na volta de Jesus e na necessidade urgente de pregação do evangelho a todo o mundo.

      Tendo então mostrado a luz dos fatos, caso não tenha sido claro, detalharei ao amigo Luciano Sena aquilo que eu havia pedido no primeiro comentário deste artigo:

      Excluir
    6. Se o amigo me trouxer as seguintes provas, eu deixo de ser adventista e ainda me retrato conforme o amigo Luciano Sena, me solicitou:

      1) Um pastor Adventista da TV Novo Tempo pregando que devamos duvidar da Bíblia.

      2) Um pastor Adventista da TV Novo Tempo pregando que devemos crer em Ellen White para obtermos a salvação.

      3) Um pastor Adventista da TV Novo Tempo, pregando que a Bíblia precise de complemento doutrinário, através de outros livros.

      4) Um pastor Adventista da TV Novo Tempo, dizendo que a salvação seja obtida também através da crença no sábado.

      5) Um pastor Adventista da TV Novo Tempo, dizendo que o domingo já é a marca da Besta e que quem o guarda já está condenado.

      6) Um pastor Adventista da TV Novo Tempo, pregando que os pecados serão expiados no dia em que satanás for destruído.

      7) Um pastor Adventista da TV Novo Tempo, pregando que o domingo seja um dia diabólico

      O amigo tem uma questão para cada dia da semana, pois bem, nos vemos no próximo sábado. Aos demais leitores, que ajudem o amigo Luciano Sena a tantar levantar provas contra o adventismo.

      Ou o amigo está equivocado ou sou eu quem estou equivocado sobre a minha própria religião. E se eu estiver, farei questão deixá-la e de me retratar. Quanto ao amigo, não espero nada em troca. Mas que siga sua religião com fé e se retrate somente com Cristo.

      Excluir
    7. Ok Sr Adventista. Já que aceitou o deafio, mesmo que duvidando, respondo com alegria (um por vez:

      Você escreveu: "1º Razão) Mostre-me algum pastor dizendo que nega a inerrância Bíblia! Ou alguma doutrina adventista que expresse claramente que a inerrância bíblica seja uma fábula."

      1. Leandro Quadros (pregador da Canção Nova Adventista, isto é TV Novo Tempo) e Samuelle Bacchiocchi já afirmaram que a bíblia tem erros. Amin A. Rodor, Th. D. apresentou até uma dissertação contra a inerrância! Já postei sobre isso aqui no blog, 'esqueceu'? Mas darei os links em sites adventistas:

      Os links:

      http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/08/30/resumo-do-artigo-%E2%80%9Cinerrancia-biblica%E2%80%9D-de-dr-samuelle-bacchiocchi/

      Baixe esse PDF e verá que isso é de interesse para erudição adventista:

      http://www.unasp-ec.com/revistas/index.php/kerygma/article/view/229

      http://novotempo.com/namiradaverdade/2012/10/10/como-harmonizar-2-reis-826-com-2-cronicas-222/

      Obviamente vc disse que eu deveria mostrar na NOVO TEMPO, o que eu não disse que faria. Até pq não acompanho. Mas o Leandro disse que a Bíblia é perfeita em suas 'leis', e que o autor, o profeta inspirado, errou em lapsos de memória (embora não ao certo no caso que ele tratou, visto que afirmou ser erro de copista, mas disse que existe a possibilidade).

      Portanto Sr Adventista, Leandro Quadros, Samuelle Bacchiocchi, Amin Rodor, afirmam - 'a Bíblia tem erros'.

      Ok? Depois irei para a 'segunda razão'.

      Excluir
    8. Ah, me esqueci de dizer que ACHO que Ellen White cria na inerrância. Quem sabe alguém na IASD um dia investigue isso melhor. e siga ela em um ponto correto...

      http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/04/ellen-white-contraria-leandro-quadros.html

      Excluir
    9. Depois de uma semana, estou de volta e não posso dizer que estou satisfeito com o que o amigo Luciano Sena me demonstrou, após ter-me feito um desafio de forma aparentemente tão firme:

      Tão somente conseguiu apresentar algo sobre a inerrância bíblica, mas vejamos o que diz a conclusão no próprio site que o amigo Luciano Sena demonstrou:

      "Em suma, a Bíblia é o produto de uma misteriosa combinação da participação divina e humana. A fonte é divina, os escritores são humanos, e os escritos contêm pensamentos divinos em linguagem humana. Esta combinação singular nos oferece uma revelação digna de confiança e infalível da vontade e plano de Deus para nossa vida presente e destino futuro. Como declarado na primeira das crenças fundamentais dos adventistas do sétimo dia, “As Sagradas Escrituras são a revelação infalível de Sua vontade. São o padrão do caráter, o teste da experiência, a autoridade reveladora de doutrinas e o registro digno de confiança dos atos de Deus na história”."

      http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/08/30/resumo-do-artigo-“inerrancia-biblica”-de-dr-samuelle-bacchiocchi/

      E sim Ellen White cria na inerrância bíblica, assim como eu creio, os pastores crêem e os demais quase 20 milhões de adventistas crêem. Usamos as mesmíssimas lições de estudos bíblicos e os livros de Ellen White que um lê não e diferente do livro que o outro lê. A Bíblia é também a mesma, bem como as doutrinas em cada igreja.

      O que tenho a dizer portanto amigo luciano Sena, é que se sequer consegue começar a provar 50% do que diz, então não deveria dizer.

      Pergunto ao amigo Luciano Sena se o amigo considera este resultado suficiente para que eu cumpra a promessa de deixar minha religião e me retratar? Ou será que se cumpriu aquilo que eu havia dito?:

      "Não me tem serventia alguma que o amigo comprove o que diz, pois tentando fazer não conseguirá e não fazendo, também falhará em comprovar as coisas que diz."

      Excluir
    10. Eu provei, está nos links que te apresentei. O que vou fazer?
      Bacchiocchi diz que tem erros, vc não quer reconhecer, Quadros diz que tem erros, vc não quer reconhecer, Rodor disse que tem erros, vc não quer reconhecer... o que mais vou dizer?

      Excluir
    11. Diga que sua visão sobre a infabilidade bíblica é INsuficiente para explicar as aparentes contradições que encontramos na Bíblia.

      Aceite que nem todo aparente erro bíblico provêm de falhas de copistas. Aceite que a bíblia é inspirada por Deus e neste aspecto é infalível, mas que também é escrita no sotaque de homens falíveis.

      O amigo jamais ouvirá um pastor adventista duvidando da veracidade da Bíblia Sagrada. Nem do que diz os profetas, porque até mesmo os equívocos e lapsos de memória se tornam claros quando estudamos TODAS as Escrituras.

      Ao mesmo tempo que a bíblia denota estes equívocos ela também provêm a verdade. Por isto a Bíblia é completa e infalível.

      Porque enquanto um apóstolo cita equivocadamente o nome de um profeta, quando olhamos a profecia, claramente percebemos quem foi realmente o profeta que a escreveu. A Bíblia não nos deixa em trevas, nem no engano.

      Acontece que enquanto alguns procuram esconder a face diante dos questionamentos de ateus e até mesmo cristãos sinceros, sobre aparentes erros e contradições bíblicas, os teólogos adventistas e de outras denominações mais modernas não se furtam em explicar cada detalhe:

      http://novotempo.com/namiradaverdade/videos/a-biblia-e-confiavel-como-comprovar-a-sua-veracidade-25-06-2013/

      Muitas vezes li o amigo criticando a atitude adventista, mas nunca se propôs, por si mesmo a explicar cada uma destas aparentes contradições.

      Nisto o amigo está um passoa atrás, simplesmente porque não pode ou não consegue explicar tais aparentes equívocos com o doutrinariamento que o amigo tem de bagagem.

      Em resumo, o adventismo consegue explicar detalhadamente cada aparente contradição, sem comprometer a infabilidade bíblica, enquanto que se o amigo se atrevesse a fazê-lo, provavelmente teria como resultado algo catastrófico, caso não seguisse a mesma linha da crença adventista.


      Traduzirei a crença adventista, caso ainda não tenha entendido:


      A Bíblia é a perfeita e infalível Palavra de Deus, escrita no imperfeito sotaque humano. E devidamente inspirada, para que nenhuma pessoa que a leia permaneça em trevas ou no equívoco. Ela por si só é capaz de explicar a si mesma e também todo e qualquer aparente equívoco de seus profetas.

      Perceba então um detalhe amigo Luciano Sena. Ao defender a bíblia contra acusações de erros ou inconsistência, até nisto, os adventistas do sétimo dia utilizam a própria bíblia. Portanto não é o adventismo quem diz que os profetas possam ter lapsos de memória, mas sim a própria bíblia, conforme vemos devidamente registrado em seus relatos.

      Ao invés de enfraquecer, pelo contrário, a existência destes lapsos de memória fortalecem ainda mais a crença na infabilidade das Escrituras, mostrando que embora tenha sido escrita por homens falíveis, estes jamais poderiam, através de suas limitações, comprometer a mensagem, nem cometer qualquer equívoco que pudesse passar despaercebido pelos olhos das próprias escrituras.

      E a bíblia é verídica, fiel e sincera, pois não trata de esconder nem mesmo que os seus profetas possam cometer equívocos, ao passo que garante que estas limitações por parte de seus profetas, jamais poderiam comprometer a mensagem das escrituras em sua perfeição doutrinária.

      A verdade é progressiva meu amigo, talvez esteja na hora de o amigo deixar de lado crenças pessoais arcaicas e progredir no conhecimento das escrituras, percebendo que a verdade é muito maior do que o amigo possa colocar nesta garrafinha que o amigo tem hoje em mãos.

      Excluir
  6. Mano concordo de capa a capa neste seu estudo!!

    Como já te falei minha esposa foi adventista, assim como a mãe dela, sua irmã, pai. E é bem isso aí mesmo meu querido. No diploma de batismo está escrito uma pequena confissão de fé, de que tem que se crer nos escritos de Ellen G. White, que ela é o espírito de profecia prometido por Deus, e por aí vai.

    Belo artigo você realmente acertou na mira da verdade!!!

    Abraços, em Cristo

    Anderosn Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, se acertei assim, fico feliz.

      Deus no sustente em Cristo.

      Esse 'diploma' todos tem que ter?

      Excluir
  7. Que tal vc se garante tanto!!! talves eu não seja um PREDESTINADO hehehe!!! pois vc julga lhe deixo um verso
    ''Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
    Mateus 7:2''

    e a respeito q me disse pra mim abandonar a ''seita'' lhe deixo outro verso
    Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas,
    e tenho em Deus a mesma esperança desses homens: de que haverá ressurreição tanto de justos como de injustos.
    Atos 24:14-15

    e estou a espera da volta de Jesus ali veremos quem ele salvará!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dia Luciano e a todos. Olha Alessandro creio que antes mesmo de deixar um comentário em qualquer artigo da blogosfera, vc tem que analisar o texto por inteiro.
      1. O luciano não está falando de indivíduos, mas sim da seita citada no texto.
      2. Vejo que vc precisa reanalisar as doutrinas principais da bíblia.
      3. Vc entra em contradição nos seus comentários.

      Agora, um conselho: Reanalise os seus conceitos acerca da "doutrina" dos adventistas e Ellen W.

      Grato!
      Filipe Ivo

      Excluir
    2. Filipe é analista do blog???
      meu caro Filipe ao Luciano falar da IASD , na qual faço parte automaticamente fala dos membros no qual sou um!!!
      2 ao me dizer q preciso reanalisar as doutrinas biblicas, pois pergunto e vc já ??

      não vejo contradição nos meu comentarios,

      pq pra um bom entendedor meia palavra basta!!!

      Excluir
    3. Alessandro, eu não me garanto nem por um segundo. É Cristo que me tem em Suas mãos (Jo 10.10.28).

      Quanto a se é predestinado ou não, apenas o Pai decidiu isso e está com ele tal segredo, cabe-nos receber o Cristo do Evangelho e acetá-lo como tal.

      O texto de Atos, que citou, não serve aos interesses de sua seita. Serve para testemunhar o Cristianismo.

      Excluir
  8. Prezados senhores Luciano Sena, Alessandro Farias, Filipe Ivo, Sr. Adventista, e Anderson Demoliner gostaria que vocês respondessem a questão colocada pelo Osmar no site do Clovis (cinco folhas) para que as pessoas possam decidi. As questões são:1-"o texto que afirma que a lebre rumina está certo ou errado?
    2- o batismo bíblico é qual, o igual a igreja cotolica ou por mergulho?

    ResponderExcluir
  9. Favor comentar o que foi postado pela selma no site do Clovis pois decisões são tomadas pelos que tem sede de justiça,ta qui o comentário> " uai'...Luciano, para entender sua postura de pedir que o nadanospodemoscontraverdade(Osmar) não fizesse mais comentário no seu blog é necessário analisar as postagens dele ou o “comportamento em outros posts, blogs, etc.” E, fazendo, observa-se que os argumentos postados por ele as vezes são duras mas fundamentada na Palavra de Deus, diferentemente das suas que geralmente são desfundamentada e com base em doutrinas da homens. Percebe-se a sua ira contra ele e contra os adventistas. Alias ira que foi mencionada por ele em 15 de junho de 2013 15:02 no seu blog. Penso que você quer silenciar o Osmar para impedir que ele publique a defesa contra a denominação dele porque ele expôs o fato de você ter declarado que odeia o movimento adventista, e como ele também já postou que quem odeia está em trevas afirmando como isso ser o seu caso, veja o que copiei do seu blog postado por ele: “Observe o que a Palavra de Deus declara: “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” (I João 2: 9). “Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele (1 João 3:15”
    Portanto, a sua postura juntamente com análise das postagens dele, nos faz ver quem é que serve o Deus Salvador e quem serve o deus da maçonaria como também ele já postou. Se a minha discordância com ele o fizer postar comentários que eu discorde ou me irrite só posso excluir se não tiver parâmetro na bíblia. E, a bíblia está cheia de palavras fortes de repreensão. Portanto, sou obrigada a concordar com ele em seus comentários pelo fato de você querer silenciar a sua voz. E mais, não tive alternativa senão aceitar como verdade o tema desenvolvido por ele sobre o sono da morte no seu blog, confirmado com que ele postou em 6 de julho de 2013 12:42 aqui nesse blog sobre o Salmos 39:6,13. Bom, sejamos honestos, se for verdade que você não foi batizado por imersão conforme a ordenança da Palavra de Deus, ou seja, não foi sepultado com Cristo pelo batismo (Romanos 6 verso 4) realmente você não nasceu de novo, fato confirmado pelo seu comentário postado no seu blog: “Por que não creio na salvação de um Adventista?”, sendo que existem mais de 18 milhões de adventistas batizados conforme a ordenação bíblica.
    Selma ". Por favor tenham a dignidade de responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele te pediu para comentar aqui?
      Eu só disse que não quero ELE comentar... chega uma hora que ele perde o equilíbrio, a noção...

      Nenhum questionamento dele me preocupa. Puxa, preciso repedir de novo que o movimento adventista é herético, logo é diabólico, e alvo de meu nojo? (nossa, esse cara é chato!!!)

      Agora, vc cola esse meu comentário e coloca-o nos sites da vida por aí. Só NÃO diga que >>eu odeio as pessoas adventistas<<. Já disse, muitos são salvos em Cristo, pois estão libertos da herança herética dos pioneiros.

      Ficou claro?

      Meu problema é falta de paciência com ele por ele mentir, não com argumentos dele que já respondi diretamente em uma postagem:

      http://mcapologetico.blogspot.com.br/2010/10/tudo-pelo-adventismo-nada-pela-verdade.html

      Excluir
    2. Ah, e se vc comentar suas palavras, eu deixo aqui (não tenho obrigação de responder ninguém), mas se servir de pombo correio, das palavras dele, excluo tb.



      Excluir
  10. Pela sua resposta as pessoas pode pensar que Guandi tinha razão. As pessoas usam as respostas para tomar decisões. Aprendi que a paciência é um fruto do Espírito, e um cristão deve sim responder as perguntas para serem tiradas as dúvidas como é caso, por isso vou perguntar e a menos que ele tenha razão você responderá(1 Pedro 3.15:):o texto da biblia que afirma que a lebre rumina está certo ou errado? O batismo bíblico é qual, o igual a igreja cotolica ou por mergulho?

    ResponderExcluir
  11. Sobre o texto que não está em harmonia com as definições 'atuais', recomendo: http://desafioscristao.blogspot.com.br/2011/02/como-pode-biblia-afirmar-que-o-arganaz.html

    Não existe forma de batismo bíblico, Jesus não especificou qual forma.

    Sobre esse assunto, veja minha opinião: http://desafioscristao.blogspot.com.br/2011/02/como-pode-biblia-afirmar-que-o-arganaz.html

    são minhas respostas a vc... ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe responder né?
      A Bíblia diz em Mateus 3:16-17 “Batizado que foi Jesus, SAIU LOGO DA ÁGUA [se saiu é porque entrou]; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”

      Batismo: imergir, submergir ou sepultar em água.

      Excluir
  12. Irmão Luciano Sena,

    Li o seu artigo porém, não li o comentário, vi que está "... mais por fora do que arco de barril" em se tratando das crenças dos adventistas, e seu uso contante da palavra "seita"(tsic) é pra colocar medo nos irmãos menos desprovidos de conhecimento exegético?

    Como coloquei em um post que saiu aqui, faço minhas as palavras de Paulo: "Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas..." Atos 24:14

    Que o Amor de Deus, a Comunhão do Espírito e a Graça de Cristo estejam sempre conosco.

    ResponderExcluir
  13. Samuel Costa,

    Te desafio a me mostrar em qual ponto estou por fora.

    Outra coisa, e SE essas acusações forem verdadeiras, o que acha? E se eu provar cada uma das razões dentro de autores adventistas, vc sairá da IASD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Luciano, estás totalmente certo.

      Excluir
  14. Sou Adventista do Sétimo há quase 10 anos e vejo mesmo que você, Luciano Sena, realmente não sabe nada sobre adventismo. Assisto a novo tempo, leio muitos livros da CPB e conheço a maioria dos estudos de minha denominação. Você não deveria falar o que não foi verificar. Como faz acusações da TV novo tempo se nem mesmo assiste pra ver se é tudo isso que diz mesmo? Você é mais um dos representantes daqueles que odeiam a IASD e apela pra inventar um monte de mentiras sobre ela que não se confirmam. Me parece que quer saber das doutrinas adventistas mais do que nós que somos. Digo que busque fontes primárias antes de falar o que não sabe e seja honesto no que diz.

    ResponderExcluir
  15. Luan, o fato de vc conhecê-las, não significa que percebeu os erros.
    Como sabe se eu não verifiquei?

    A TV Novo Tempo é um veículo de comunicação da fé da IASD, mas a fé desta religião é encontrada em livros e sites.

    Eu não acompanho a programação da TV Novo tempo, mas tem certeza que não leio os livros da IASD?

    Não é possível eu saber sobre o adventismo mais que um adventista. Assim como vc não sabem mais sobre catolicismo, protestantismo, pentecostalismo, espiritismo, do que seguidores de tais religiões. Isso então deveria impedir a sua avaliação dos mesmos?

    Faço o meu desafio a vc tb, como fiz aos outros acima: Se eu provar as proposições apresentadas na postagem, "nas fontes primárias", vc deixa de seguir a seita adventista?

    Veja, como exemplo da primeira razão: (continua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua tentativa de fazer as pessoas se afastarem da IASD. Se fez críticas você mesmo tem que comprovar, independentemente que eu deixe ou não minha igreja, é uma condição para comprovar a veracidade do que diz. E outra coisa: mesmo não crendo ser a IASD uma seita, isso é para mim uma honra, afinal os cristão primitivos assim também foram chamados. E quanto a questão de você ler ou não os livros da nossa religião, me parece das duas uma: ou não ler e apenas copia informações de fontes secundárias, ou lê e usar os textos isolados do contexto para fazer suas acusações. Nada disso que diz se comprova,a não ser que mostre o contrário (é o que deveria ter feito há muito tempo).

      Excluir
  16. 1. Leandro Quadros (pregador da Canção Nova Adventista, isto é TV Novo Tempo) e Samuelle Bacchiocchi já afirmaram que a bíblia tem erros. Amin A. Rodor, Th. D. apresentou até uma dissertação contra a inerrância! Já postei sobre isso aqui no blog. Mas darei os links em sites adventistas:

    Os links:

    http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/08/30/resumo-do-artigo-%E2%80%9Cinerrancia-biblica%E2%80%9D-de-dr-samuelle-bacchiocchi/

    Baixe esse PDF e verá que isso é de interesse para erudição adventista:

    http://www.unasp-ec.com/revistas/index.php/kerygma/article/view/229

    http://novotempo.com/namiradaverdade/2012/10/10/como-harmonizar-2-reis-826-com-2-cronicas-222/

    ACHO que Ellen White cria na inerrância. Quem sabe alguém na IASD um dia investigue isso melhor. e siga ela em um ponto correto...

    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/04/ellen-white-contraria-leandro-quadros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa, não há contradição alguma entre Ellen White e Leandro Quadros e Bacchiochi. O que estes dois últimos dizem é que há alguns erros de tradução e, em alguns casos, de informações que não trazem nenhum problema para a crença bíblica. Agora, pergunte ao Leandro Quadros ou veja em qualquer outra literatura adventista se cremos que há divergências doutrinárias na bíblia. Neste sentido sim, a bíblia não contem erros. Não se deve esquecer que, apesar de ser inspirada por Deus, o livro sagrado tem elementos humanos que são imperfeitos e podem cometer erros. E isso há apoio nos escritos de Ellen White, veja:

      “A Bíblia aponta a Deus como seu autor, contudo foi escrita por mãos humanas, e no variado estilo de seus diferentes livros apresenta as características dos vários autores. As verdades reveladas são todas dadas por inspiração de Deus (2Tm.3:16); contudo são todas expressas nas palavras dos homens. O Infinito por Seu Espírito Santo derramou luz nas mentes e corações de Seus servos”. — Em “Selected Messages”, (Washington, D.C., 1958), book 1, p. 21.

      “Não são as palavras da Bíblia que são inspiradas, mas os homens é que foram inspirados. A inspiração não atua nas palavras do homem, ou suas expressões, mas no próprio homem, que, sob a influência do Espírito Santo, é imbuído com os pensamentos”. — Idem.

      “Alguns nos encaram seriamente e dizem, ‘Não acha que poderia ter havido alguns erros nos copistas ou tradutores?’ Isso é muito provável. (…) [mas] todos os erros não causarão perturbação a uma alma, ou levarão quaisquer pés a tropeçarem, que não manufaturarem dificuldades das verdades mais claramente reveladas”. — Idem, p. 16.

      “Nem sempre ocorre perfeita ordem ou unidade aparente na Escritura”. — Idem, p. 20.

      Estes trechos também podem ser encontrados neste link que postou com autoria de Bacchiochi, o qual você afirma contradizer a Sra White. Só nisso ai mostra que não tem razão e nem pode sustentar o que diz, e me faz mais uma vez acreditar que nem ao menos leu por completo os links que você mesmo postou.

      Excluir
    2. Voces apenas falam de Homens. Doutrinas, etc... Eu fui enganado por esta seita, ela envolve a gente, mas na realidade ela tira o verdadeiro sentido do sacrificio que Cristo fez por nós na cruz. A lei escraviza a gente, Jesus nos libertou, quem é Hellen Whitte para se jugar profeta (luz menor) haha me poupe... ate alieniginas voces fizeram eu acreditar... nao irei citar textos pois tem diversos... A lei Acabou irmao estamos na graça.

      Excluir
  17. Luan, a princípio, não derrame informações diversas.

    Vamos resolver a questão. A IASD diz ou não que BÍBLIA=O PROFETA ORIGINAL, errou?

    Rodor, Quadros e Bacchiocchi afirmam que sim. Vamos por enquanto ficar aqui. Eles não estão afirmando sobre traduções e cópias (apenas). Preste atenção no que te passei.

    Eles estão certos ou errados? A IASD crê ou não na inerrância absoluta?

    ResponderExcluir
  18. Eu também não falei que eles se referem apenas a cópias. Bom, as citações que deixei de Ellen White (preste atenção nelas) falam o que nós cremos, ainda hoje. Basta verificar no livro Nisto Cremos (CPB) que verá essa posição equilibrada sobre este tema: inerrância doutrinária e ideológica, e estamos cientes de alguns erros de informações dos autores, e alguns dos copistas (o que não diminui nem um pouco a nossa fé na bíblia). Se tivesse prestado atenção no que falei terei entendido isso. E percebo que também não entendeu o que os autores que você citam afirmaram, porque está querendo levar ao extremo as informações deles, sendo que os mesmos equilibram suas ideias entre a perfeição de Deus ao inspirar as escrituras e a falibilidade humana ao escrever. É desta forma que acreditamos, embora esteja querendo nos impor estes absurdos que falou!

    ResponderExcluir
  19. Eu também não falei que eles se referem apenas a cópias. Bom, as citações que deixei de Ellen White (preste atenção nelas) falam o que nós cremos, ainda hoje. Basta verificar no livro Nisto Cremos (CPB) que verá essa posição equilibrada sobre este tema: inerrância doutrinária e ideológica, e estamos cientes de alguns erros de informações dos autores, e alguns dos copistas (o que não diminui nem um pouco a nossa fé na bíblia). Se tivesse prestado atenção no que falei terei entendido isso. E percebo que também não entendeu o que os autores que você citam afirmaram, porque está querendo levar ao extremo as informações deles, sendo que os mesmos equilibram suas ideias entre a perfeição de Deus ao inspirar as escrituras e a falibilidade humana ao escrever. É desta forma que acreditamos, embora esteja querendo nos impor estes absurdos que falou!

    ResponderExcluir
  20. Bem Luan, agora vc escreveu mais claramente. Ou seja, vc tb crê a Bíblia- em seu escrito inspirado- tem erros de informações.

    Ellen White não diz nada contra a inerrância, do profeta inspirado. Pelo que notei... não estou a ser advogado do diabo, se ela acusou a Bíblia Inspirada de erros, eu perceberia, e até quero saber. Mas me parece que ela não diz isso.

    Daí, vc afirma que eles não atribuem erros doutrinários ao conteúdo da Escritura. O pior erro doutrinário que já cometeu aí é a atribuir erro ao Escrito Inspirado.

    "Lâmpada para os meus pés a Tua palavra" (Salmo 119.105) - com erros?
    "Puríssima é a tua palavra" (Salmo 119.139)- com erros?
    "A tua palavra é a verdade" (Jo 17.17)- com erros?
    'Escritos sagrados que te fazem sábio para sa salvação...TODA a Escritura é inspirada por Deus... todo o homem sábio' (II Tm3.15,16)- com erros?

    O primeiro ponto está provado.

    1º Razão: A teologia atual Adventista nega a inerrância bíblica.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria que voces me respondessem a seguinte questão: Quando Moisés escreveu que a lebre rumina, ele errou ou não? Essa resposta é realmente pertinente, já que a "Adventista nega a inerrância bíblica",

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande esta pergunta para o Prof. Leandro Quadros, com certeza ele se disporá a responder.

      A lebre não rumina e o morcego não é definitivamente uma ave.

      Embora a visão do profeta sobre as características destes animais estejam equivocadas, a mensagem está correta e não devemos comer os pobres coelhinhos nem os morcegos.

      Deus relatou a Moisés os animais que não deveriam ser comidos e moisés teve liberdade de manifestar estas verdades conforme sua visão de mundo.

      Hoje lemos este equívoco de Moisés e carinhosamente o perdoamos, porque a mensagem estava certa, embora alguns detalhes científicos, digamos assim, estivessem equivocados, embora condizentes com a crença na época. Ele era um homem imperfeito tanto quanto qualquer um de nós, mas Deus o guiou à verdade, mesmo em sua limitada visão de mundo.

      Hoje é interessante, com o avanço da ciência percebermos estes detalhes e isto em nada debilita nossa confiança nas escrituras, porque o princípio por trás de tudo sempre é preservado. Moisés pode ter se colocado contra nossa ciência de hoje, mas acertou no princípio de que a lebre não deve ser comida.

      Portanto mesmo que um profeta cometesse a pior gafe possível de se cometer, o princípio extraído de sua mensagem sempre estaria correto e inalterado, porque foi inspirado pelo Espírito Santo.

      Mas aconselho não entrar em detalhes com o amigo Luciano Sena, pois é bem capaz de ele te chamar de herege, caso diga que o morcego não é uma ave, ou que a lebre não rumine. Ele acredita que a infabilidade bíblica inclua, também, detalhes puramente científicos.

      Excluir
    2. É sabido por alguns que estudam a vida animal que as lebres praticam o que poderíamos chamar de remastigamento em que vegetais não digeridos contém certas bacterias quando passam pelo processo de evacuação, sendo novamente remastigados e ingeridos por estas no período noturno! este processo é similar ao ruminamento. Os povos antigos não viviam como nós, trancafiados em apartamentos mas sim nos campos e em tendas. Eram exímios conhecedores da natureza e não ignorantes, almofadinhas como nós, a palavra hebraica para ruminar em levitico 11:6 deve ser entendida no sentido antigo do termo que inclui qualquer ato da mesma espécie do ruminamento no sentido moderno do termo. Convém conhecer o pensamento e vida dos povos nômades do oriente para não cometermos injustiça com a palavra achando que sabemos melhor que os antigos. A Bíblia, através de várias ciencias tem desmentido muitos almofadinhas de cidade. Portanto BEWARE! Tire o pé do acelerador se não quiser se estrepar!

      Excluir
  22. Querer entender as Escrituras de um ponto de vista OCIDENTAL é errar e muito na compreensão delas. Pobres ocidentais que ainda pertencem a seitas que surgiram por aí, no século xix, em uma nação que é um criadouro e exportador de seitas. Depois os macaqueadores compulsivos que são doutrinados pelas mesmas ficam como papagaios repetindo os absurdos que elas ensinam! Ficam se achando professores de Biblía, única igreja verdadeira etc. Não entendem nem como se processa a revelação da palavra e ficam achando erro nos profetas. Ô caboclo! Vá aprender, estudar as escrituras com limpeza mental, dedicação e não ficar repetindo as bobagens ensinadas por homens com o entendimento pervertido. As palavras em hebraico e grego e aramaico, para começar, tem um leque muito amplo de significado. Por isto, CUIDADO com o que voce esta dizendo ao afirmar que Moisés ou algum dos outros profetas erraram. Voce é um INCRÉDULO NA VERDADE, E ESTÁ BLASFEMANDO!

    ResponderExcluir
  23. Estimados cooperadores da verdade.
    Gostaria de saber objetivamente, qual a posição da sra. Ellen G. White sobre a INERRÂNCIA bíblica. Ela cria ou não na INERRÂNCIA ? ( livro e pagina )
    Qual a posição do professor Leandro Quadros e Samuelle Bacchiocchi ?
    Obs:1.Nosso questionamento é sobre a inerrância nos originais b´blicos, obviamente.
    2. Respostas, por favor objetivas, conforme Nosso Mestre nos ensinou. " Seja , porém, a tua palavra: Sim, sim; não,não. O que passar vem do maligno. Mt. 5.37
    Desde já agradeço.Em Cristo, Wilton

    ResponderExcluir
  24. Continuo aguardando esclarecimento de algum (a ) irmão (ã) sobre meus questionamentos acima. Desde já agradeço.

    Quanto ao texto de Mateus 27.9, gostaria de transcrever comentário.

    A declaração inspirada pelo Espirito do Senhor registrada pelo evangelista Mateus é uma paráfrase de Zc. 11. 12-13.

    O cânon hebraico era dividido em três seções:
    1- [ Torá ] Lei ( cinco primeiros livros de Moisés);

    2-[ Neviim ] Profetas.
    2a. Profetas anteriores ( inicio livro de Josué );
    2b. Profetas posteriores (inicio Jeremias )

    3-[ Ketuvim] ( inicia com o livro de SALMOS )

    Em Lc. 24.44 " E disse-lhes: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco:Importava se cumprisse tudo o que de mim esta escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos SALMOS. "

    O Senhor Jesus citou a triplice divisão, mas ao citara terceira parte a mencionou com o nome do livro que inicia o CONJUNTO "SALMOS , o mesmo aconteceu na citação de Mateus, o qual cita a profecia de Zacarias contida nos profetas posteriores, que se inicia com o profeta Jeremias.

    Deus vos abençõe abundantemente.
    Paz de Cristo,
    Wilton

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente eu parei de ler no primeiro motivo. Quando eu me batizei na igreja adventista, o pastor me fez varias perguntas antes deu entrar no tanque batismal e uma delas foi, - Lindon Junior, você crê na bíblia como sua ÚNICA regra de fé e pratica? Logo eu respondi que SIM! Não precisa postar nenhuma forma de resposta por aqui, eu gostaria de algo mais, ir um pouquinho mais longe e te conhecer melhor, gostaria que vc me respondesse por e-mail e desta forma poderíamos sempre manter contato. Por favor não deixe de me responder porque já não temos muito tempo.

    Forte Abraço!!!
    E-mail: junior.farmacia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Por que deveria, se nem sequer leu a postagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é bom e sua misericórdia é para sempre. Cada um será julgado á luz que recebeu, se eu creio nisso não devo julgar quem crê naquilo, antes devemos orar e pedir a Deus por todos, sem julgamento, pois pertence somente ao Senhor, e teremos muitas surpresas naquele dia. Cada um busque a justiça e o juízo do Senhor e ore uns pelos outros.Conheci a verdade( Jesus e a palavra de Deus) e ela me libertou. Graças a Deus conheci a igreja adventista. Quem sonda meu coração e esquadrinha meus pensamentos é o Eterno, Ele sabe os pensamentos que tem de mim, e são de paz , não de mal. Isto serve para todos nós. Jesus,a palavra de Deus e o plano de salvação não precisam de advogado.A paz de Cristo esteja com todos!

      Excluir
    2. Deus é bom e sua misericórdia é para sempre. Cada um será julgado á luz que recebeu, se eu creio nisso não devo julgar quem crê naquilo, antes devemos orar e pedir a Deus por todos, sem julgamento, pois pertence somente ao Senhor, e teremos muitas surpresas naquele dia. Cada um busque a justiça e o juízo do Senhor e ore uns pelos outros.Conheci a verdade( Jesus e a palavra de Deus) e ela me libertou. Graças a Deus conheci a igreja adventista. Quem sonda meu coração e esquadrinha meus pensamentos é o Eterno, Ele sabe os pensamentos que tem de mim, e são de paz , não de mal. Isto serve para todos nós. Jesus,a palavra de Deus e o plano de salvação não precisam de advogado.A paz de Cristo esteja com todos!

      Excluir
    3. 'Cada um será julgado à luz do que recebeu'
      Sendo assim, vc recebeu escarnecimentos da falsidade adventista.
      Abandone essa seita.

      Excluir
  27. Olá à todos.
    Li todos os comentários contidos até a presente data e pareceu-me bem comentar a respeito do conteúdo em questão levando em conta, também, o que vejo aqui em casa. Tenho duas irmãs de sangue das quais são adventistas. Uma delas é professora da escola sabatina. Achei junto aos meus livros um estudo da escola sabatina cujo título era "Deus pede pressa". A lição estava dividida em Vários tópicos dos quais no final de cada um, enfatizava; "Quem lê a Bíblia não tem outro caminho - precisa ser adventista" e também; "A Bíblia é um livro adventista". Nisso dou o meu parecer, de que tais afirmações também são encontradas em outras religiões. Vejo isso como um contraste com o que o Nosso Senhor e Salvador disse; "Eu sou O Caminho, A Verdade e A Vida, ninguém vem ao Pai se não for por Mim" João 14:6. Pergunto aos adventistas, por favor, digam-me, é assim que procede o vosso ensino e fé? Pergunto não como se estivesse testando, mas com singeleza. Paz de Cristo à todos.

    ResponderExcluir
  28. Coerente os argumentos dos adventistas. Ao autor do post e seus comentáios/reposta, passa a ideia de que não conhece direito o que está falando. É como se eu comentasse de astronomia sem conhecimento base suficiente. Criticam a Novo Tempo, mas nem a assistem; ciritcam a lição da Escola Sabatina, mas nunca participaram de um Estudo; e, pior, publicam afirmativas falsas como verdades absolutas, de maneira agressiva. Me pergunto o que passa na cabeça do Leonardo Sena ao publicar tais desserviços na internet. Acha que é um trabalho Cristão difamar outras denominações? Que Deus tenha misericórdia de vocês assim como peço que Ele tenha de mim.

    ResponderExcluir
  29. Leonardo Sena... se nem meu nome lê direito, vai ler o quê?

    ResponderExcluir
  30. Afinal, Deus constituiu um juiz na terra! Cuidado caro irmão, pois com o mesmo rigor que julgas serás julgado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hohoho medinho hein
      a verdade doi, nao estou jugando ninguem... naõ tenho culpa que estou liberto da lei e voces naõ. O mano ali de cima nem viu o nome do Luciano Direito. vai prestar atenção Filho.

      Excluir
    2. O adventismo é uma das piores coisas que existe!!!! Faz uma lavagem cerebral nas pessoas, deixa as pessoas doentes! Falam que nós que vamos à igreja aos domingos temos marca do diabo!!! Tipo oi???????! Não conhecem a Jesus, pregam um Deus punitivo que puni pela lei! Sem graça, não falam sobre Jesus! Não falam que vc será salvo crendo em Jesus Cmo único e sufiencte salvador! Um Deus que nos condenara ao inferno por irmos à igreja ao domingo ????? Chega ser ridículo! Realmente é uma seita que serve a outro Deus e não a Jesus.

      Excluir
  31. bahhhh, ja fui católico me converti por conhecer a palavra de um jeito que nunca tinha escutado(n importa a religião).
    Agora pergunto a todos vcx: Somos todos cristãos ou não?
    Uns pregam isso outros aquilo, mas eu ja sei, nunca ninguem jamais vai chegar num centro total de verdade absoluta, então p q tanta briga?
    Até parece que estamos no oriente médio palestina x israel.
    Agora ja sei porq jesus falou p resumir tudo em amor, porq ele é amor e ele só queria o bem de todos, e pode ver ele n julgava ninguem que estava a favor da sinceridade e verdade, e sim admoestava os mestres da lei que eram hipocritas, porq falavam mas n faziam.
    Enquantos vcx brigam tem alguem precisando q jesus p se salvar, gastem essa energia p falar de jesus p alguem poxa.....Jesus mesmo disse como um reino subsistirá se um for contra o outro do mesmo reino?
    Tem gente morrendo que o satanas esta levando, falem de jesus p eles, a salvação é individual mesmo, todos nós sabemos que n vai ter essa de nome de igrejas hein, cuidado com isso! Só uma igreja A NOIVA dele gente.
    O amor, amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor...................

    ResponderExcluir
  32. .
    ** QUEM TRABALHA NO DOMINGO, DO SENHOR ESTÁ ROUBANDO? **

    Deixem-me contar minha história brevemente para verem como eu conheço OS DOIS LADOS desse debate, já que sou procedente de uma Igreja que tem muita semelhança com a do autor deste tópico:

    Quando me tornei adventista--oriundo de uma tradicional Igreja evangélica--aprendi que os 4 primeiros mandamentos do Decálogo tratam de nossos deveres para com Deus, e os 6 últimos, idem para com o próximo. Eu achei isso tão lógico e belo que ficava intrigado por que os demais crentes não podiam entender isso.

    Mais tarde, pesquisando mais a fundo os ensinos oficiais das diferentes igrejas fiquei GRATAMENTE SURPRESO ao descobrir que isso não é ensino exclusivo dos adventistas. Os luteranos, presbiterianos, batistas e anglicanos dizem exatamente isso em seus documentos confessionais de SÉCULOS. E antes da Reforma Protestante, já católicos e ortodoxos ensinavam basicamente o mesmo.

    Aliás, já contei aqui, mas não custa repetir que o que me despertou à importância do preceito do sábado foi um corinho que aprendi na Escola Dominical, quando criança, e que dizia a certa altura que “. . . quem trabalha no domingo, do Senhor está roubando”.

    Mais tarde, aprofundando-me no estudo dessa questão, entendi que o princípio expresso no corinho está CERTO, mas o dia. . . ERRADO!

    E tenho perguntado a crentes por aí se as crianças em suas igrejas ainda cantam esse corinho, e se não o fazem, por que não? O que mudou—o Senhor ou a teologia?

    Até hoje ninguém me deu resposta.

    Claro, mesmo as Igrejas tradicionais que sempre pregaram a fiel observância do domingo terminaram rendendo-se à influência do dispensacionalismo dianenhumista, que autoridades evangélicas estão denunciando como uma "escola interpretativa" originária, em última análise, de uma visão da profetisa católica Margaret MacDonald em 1830. É interessante ver como isso se discute no Fórum Evangelho, e podem obter mais informações pelo seguinte link:

    http://forumevangelho.com.br/t3981-as-raizes-catolicas-da-escola-interpretativa-dispensacionalista

    Quanto à essa tola marcação do autor quanto a Ellen White, primeiro que ela própria deixa bem claro que a base e fundamento de nossa fé são as ESCRITURAS. Nunca li qualquer declaração dela de que temos que considerar seus escritos em pé de igualdade com os da Bíblia.

    O problema do Sr. Luciano Sena é que não entende como funciona: a) a Igreja Adventista do Sétimo Dia; b) a inspiração profética.

    Ele IGNORA que as doutrinas da IASD não foram definidas por algum "corpo governante" e impostas sobre a membresia mundia da denominação. O "Nisto Cremos", que é nosso documento confessional, traz doutrinas decididas pelos membros segundo aprovadas por delegados representativos em assembleias mundiais da Igreja, a última das quais se deu em 2010 em Atlanta, Ga., EUA e da qual até participei como visitante nos dois sábados do evento.

    Então, o que cremos REALMENTE (e que vale para nós) consta dos 28 tópicos de crenças adventistas do documento chamado "Nisto Cremos".

    [Conclui no próximo quadro]

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Sobre o dom de profecia, os antiadventistas pensam que a Sra. White devia ter uma atuação do tipo PPP (plantão profético permanente). Daí estranham por que ela não se manifestou nos primeiros tempos condenando a descrença de vários pioneiros à doutrina da Trindade. Mas Ellen White não era teóloga, nem entendia as complexidades exegéticas dos temas debatidos pelos pioneiros. Ela só se manifestou sobre a Trindade quando se chegou a um consenso sobre o assunto.

    Ademais, notem que não consta de haver qualquer dos pioneiros antitrinitarianos que hajam abandonado a fé, ou iniciado movimentos dissidentes, após tal consenso ser alcançado.

    Quanto à avaliação do Sr. Luciano Sena de que não admite a salvação dos adventistas por causa de seu apego ao sábado como elemento definidor ao final de quem tem o selo de Deus, ou o sinal da besta, o fato é que JAMAIS no documento confessional indicado consta tal idéia. Ele está simplesmente confundindo as coisas.

    A questão futura, escatológica, não é o que define a salvação de ninguém. O que teremos é uma crise mundial e o fato que levará a tal crise é uma disputa entre verdadeira X genuína adoração. Basta ler Apocalipse caps. 13, 14, 17, 18 para ver que a crise final girará realmente em torno disso—genuína X falsa adoração. E aí é que entrará a demonstração de lealdade a Deus pelos que preferem ficar do lado dos que “guardam os mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus” (Apo. 14:12), e dos que preferem o caminho largo e espaçoso da aceitação de algo que contraria a lei divina.

    E, ATENÇÃO, ATENÇÃO, eu direi que nunca o mundo esteve mais maduro e as tendências atuais foram mais propícias para uma LEI DOMINICAL MUNDIAL. Quem quiser saber mais a respeito, basta nos solicitar um estudo bem específico sobre isso. Aliás, reproduzirei até o seu início:

    ** O GRANDE DEBATE NOS TEMPOS FINALÍSSIMOS DA HISTÓRIA HUMANA **

    - “Selo de Deus” e “Sinal da Besta”— É Tempo de Saber o Que Representam Esses Símbolos Bíblicos!

    Urge “abrir o jogo” e dizer as coisas claramente. Neste artigo expomos de modo conciso o que a Bíblia aponta como acontecimentos finalíssimos da história mundial, envolvendo uma questão que a todos afeta e que estará ao centro do grande debate religioso-político-filosófico-econômico-ecológico dos tempos finais.

    AO LONGO DA HISTÓRIA vemos como há uma “agenda” de caráter religioso sendo cumprida. Mas essa “agenda” não é de nenhuma Igreja ou organização religiosa, e sim daquele ser que sempre fez de tudo para afastar o povo de Deus da genuína adoração. Quantas e quantas vezes na história de Israel o povo e até seus reis não foram afastados de Deus mediante a idolatria. Quem estava por detrás disso senão Satanás? Ele criou até uma “rainha do céu” a quem o povo queimava incenso (Jer. 44:18). E hoje, não temos uma “rainha do céu” revisada, com até campanhas para torná-la “co-Redentora”?!

    Estaria o diabo menos ativo agora? Não se empenharia ele com igual vigor para afastar as pessoas da genuína adoração, e até, se possível, diminuir a glória do Salvador, como sempre buscou fazer? Não recorreu ao apelo para ser adorado, em lugar de Deus, pelo próprio Cristo a fim de derrotá-Lo no deserto da tentação?

    Quem desejar conhecer o restante desse estudo basta nos solicitar pelo e-mail --> profazenilto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Uma coisa eu vou dizer meus irmãos.
    Se tens paz no seu coração tens paz com Cristo, se tens em seu coração que estás na verdade e vc é sincero e puro Cristo não vai te julgar porque ele é amor.
    Duvido e desafio todos aqui para me provarem quem está com toda a razão e verdade, vocês sabem que ninguem pode provar isso......mas lhes digo que os falsos ensinadores e falsos profetas sabem que o estão fazendo, e é estes que vão ser e ja estão condenados a não ser que se arrependam do que conscientemente sabem que estão fazendo.
    Agora nós irmãos meras crianças inocentes mas com visão de águia para os falsos mestres, o que podemos dizer sobre a sinceridade do coração de cada irmão que acha que está na verdade.
    Temo pelos que se deixam fazer negócio de si,(2 pedro C 2 v 1-22) que são levado pelos lobos por sua ingenuidade ou até por falta de conhecimento é desses que temos que tentar abrir os olhos.
    Porque até mesmo para eles vai ter salvação, pois em seus corações está a pureza mais em seus mestres a avareza.
    Portanto digo novamente Cristo é o nosso alvo?
    Ou somos de Paulo ou Apolo? (1 corintios C 3, V 1-23)
    Irmão Cristo nos diz não puxe pra lá e outro pra cá, mas vamos arrancar os cordeirinhos dos lobos?A aqui algum lobo?
    No seu coração o sabeis, mas se em teu coração está o amor sincero a Cristo e sabeis que ele é a salvação não sereis condenado pelo o que está encoberto.

    ResponderExcluir
  36. Na Bíblia diz: Vós, a nação de Israel, guardareis os meus sábados. Essa lei era para os Judeus, cultivar a terra durante seis anos e deixar de cultivar no sétimo ano. Nem os próprios Judeus obedeceram.

    ResponderExcluir
  37. Na Bíblia está escrito: Vós, a nação de Israel guardareis os meus sábados. Essa lei era para os JUDEUS. Era para eles cultivarem a terra durante seis anos e deixar descansar um ano. Nem os próprios Judeus obedeceram essa lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi!!! desculpe Amigo , mas vejo que você também esta mais por fora que arco de barril!!!

      Vamos Estudar um Pouco né gente!!!

      A Bíblia Sagrada
      A Bíblia é um livro diferente. Na verdade, trata-se de uma pequena biblioteca, composta de 66 livros escritos por cerca de 40 autores, das mais variadas culturas, origens e ocupações, durante um período de 1.600 anos. Milhares de pessoas já deram a vida, literalmente, em defesa das verdades nela contidas. Por abraçarem essas verdades, blasfemos já se tornaram reverentes; ébrios se tornaram sóbrios; criminosos se tornaram confiáveis, ladrões se tornaram honestos; adúlteros se tornaram puros. O que torna a Bíblia um livro tão especial: De onde vem seu poder? Que valor ela tem para o homem atual? Essas perguntas serão respondidas neste estudo.
      Jesus orou ao Pai e clamou: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:17). A Bíblia é fonte de verdade que santifica. É a revelação que Deus faz de Si mesmo para trazer o homem a um relacionamento com Ele. As Escrituras Sagradas revelam Jesus como Salvador e apresenta ao pecador o plano da salvação (João 5:39; 3:16). Através da Bíblia Deus comunica Seu amor, Sua vontade e Seu poder transformador para todo aquele busca conhecê-Lo.
      Iluminação é o ato divino pelo qual Deus habilita qualquer pessoa a entender a Bíblia. Este processo de conhecimento e compreensão das Escrituras é alcançado pela leitura e estudo diários, pela pregação e instrução bíblica, sob a atuação do Espírito Santo. Filipe compreendia bem a verdade e Deus o usou para explicá-la ao eunuco que lia o texto do profeta Isaías, mas não entendia. Então, “começando por esta passagem da Escritura, [Felipe] anunciou-lhe Jesus” (Atos 8:35). Após receber Jesus como seu salvador pessoal, foi batizado por Felipe. Deus usa pessoas para levar outras ao conhecimento da salvação eterna.
      A Bíblia não foi escrita em seções temáticas. Por exemplo, a promessa da Segunda Vinda de Jesus é mencionada em vários livros da Bíblia. Para saber o que a ela ensina sobre este assunto é preciso estudar todos estes textos. Dessa maneira, uma passagem mais difícil de compreender pode ser facilmente esclarecida por outra que trate do mesmo assunto. Após a ressurreição Jesus teve a necessidade de explicar o que as Escrituras diziam sobre Ele mesmo. Assim, Ele percorreu pelos livros de Moisés, dos profetas e Salmos
      O verdadeiro objetivo do estudo da Bíblia é conhecer a Jesus e ter um relacionamento salvífico com Ele. Cristo é o personagem central das Escrituras Sagradas. Cada página da Bíblia revela o Seu amor e Seu desejo de nos salvar. “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”(João 17:3).
      O conhecimento da verdade nos liberta dos falsos ensinos e tradições criados pelo homem. Jesus é a verdade (João 14:6). Ele prometeu liberdade aos que O aceitam, pois veio para “por em liberdade aos oprimidos” (Lucas 4:18). Devemos buscar conhecer a Deus através do estudo da Bíblia e oração. O Espírito Santo nos guiará no conhecimento de toda a verdade.
      O apóstolo Paulo diz que “toda a Escritura é inspirada por Deus”. Isso significa literalmente que a Escritura é proveniente do fôlego de Deus. Inspiração é o ato divino pelo qual Deus capacita o profeta a comunicar de forma confiável o que lhe foi revelado. As principais evidências de sua inspiração são: (1) sua unidade temática, (2) suas profecias cumpridas, (3) comprovações arqueológicas, (4) atualidade de seus ensinos, (5) seu poder de transformar milhares de vidas. A Bíblia é útil para o ensino, repreensão, correção e para a educação na justiça. Pela leitura da Bíblia o nosso caráter é transformado.

      Excluir
    2. Continuação...


      A Bíblia foi escrita não por vontade humana, mas porque Deus decidiu que homens santos a escrevessem. Embora ela tenha sido escrita por cerca de 40 autores, durante um período de 1600 anos, há apenas um autor – o Espírito Santo. Ele é a fonte de inspiração.
      A Bíblia toda foi escrita pelos profetas sob a inspiração de Deus. Porém, os Dez Mandamentos foram escritos pelo próprio Deus. Certamente Ele os considera muito importantes.
      Ninguém tem autoridade para acrescentar ou suprimir algo das Escrituras. A Bíblia não pode ser alterada, pois Deus não muda e Sua Palavra “permanece eternamente” (Isaías 40:8).
      A felicidade é prometida a todos aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus. Este será como o sábio que constrói sua casa sobre a rocha (Mateus 7:24, 25). A tempestade vem, mas permanece firme, pois está alicerçado sobre a Rocha que é Jesus.

      Amém???

      Excluir
  38. Sinto Pena de VCS TODOS!!!
    Afinal a Salvação é INDIVIDUAL, e VCS discutindo que está certo!! Apenas fazendo o que o DIABO gosta, palntando discórdia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA 666 CAPETINHA TA FELIZ COM ISSO GENTE.

      Excluir
    2. Isto responde tudo kkkkkkkk

      https://www.youtube.com/watch?v=-AMLYrvjC30

      Excluir
  39. Esse artigo ta por fora daquilo que realmente é importante.
    Pois a biblia diz: aquele que diz que me ama mais não guarda o meu mandamentos é mentiroso e nele não esta a verdade.

    ResponderExcluir
  40. Engraçado o cara ta se achando que é Deus, o único que pode julgar e ele e somente ele, não você amigo... precisa ler mais a bíblia.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Os Adventista falam que cumprem os dez mandamentos já erram feio ai pois ninguém neste mundo consegue o único que cumpriu a lei foi Jesus! e seguem uma mulher que foi considerada louca ! Senhor misericórdia para este povo que se diz os únicos salvos!Vão examinar as Escrituras e seguir Jesus em vez de uma doida!!!Deus os abençõe!!

    ResponderExcluir
  43. Dizem que cumprem a Lei mas estão enganados pois Jesus foi o único que cumpriu toda Lei de Deus!Vão examinar as escrituras e seguir somente a Jesus e parar de seguir uma mulher que foi considerada uma louca!!

    ResponderExcluir
  44. Bem, eu não sou adventista e nem membro de qualquer outra igreja, estou estudando justamente para não cair em enganação, mas, pelo que conheço da IASD e li aqui nos comentários, o Sr. Luciano Sena fala do que não sabe achando que sabe e se justifica de forma incompetente.

    ResponderExcluir
  45. Sabe que acho, voces estão perdendo tempo discutindo.
    Deixem ele ou quantos quiserem, falarem, criticarem, julgarem.
    Eu sei no Deus em quem confio.
    Saudações

    ResponderExcluir
  46. Se você quiser saber o que creem os Adventistas do Sétimo Dia, procurem em uma fonte primária, ou seja, um Adventista do Sétimo Dia.Julgar os Adventistas do Sétimo Dia por este artigo aí acima é ser covarde, insano e ignorânte.

    ResponderExcluir
  47. Se você quiser saber o que creem os Adventistas do Sétimo Dia, procurem em uma fonte primária, ou seja, um Adventista do Sétimo Dia.Julgar os Adventistas do Sétimo Dia por este artigo aí acima é ser covarde, insano e ignorânte.

    ResponderExcluir
  48. Se alguns de vcs quiserem conhecer à jesus leia abíblia e peça ao espírito santo para revelar o que está escrito. Ele é fiel para ver a sinceridade do coração de cada um ele quebra todo o encantamento ele cura como me curou e libertou. A salvação somente é por meio de jesus cristo e o viver em santidade ou seja sem pecado.

    ResponderExcluir
  49. ...Saulo, Saulo, porque me persegues? Atos 9:4

    ResponderExcluir
  50. "Que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarde os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

    ResponderExcluir
  51. " Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." João 14:15

    "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10

    "Portanto, tendo-nos sido deixada a promessa de entrarmos no seu descanso, temamos não haja algum de vós que pareça ter falhado. Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram. Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso, tal como disse: Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo; pois em certo lugar disse ele assim do sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as suas obras; e outra vez, neste lugar: Não entrarão no meu descanso. Visto, pois, restar que alguns entrem nele, e que aqueles a quem anteriormente foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência, determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações. Porque, se Josué lhes houvesse dado descanso, não teria falado depois disso de outro dia. Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas. Ora, à vista disso, procuremos diligentemente entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas." Hebreus 4:1-13

    "E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus." Ezequiel 20:20

    "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou." Êxodo 20:8-11

    "Aquele que diz: Eu O conheço, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;" 1João 2:4

    "E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas... Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apocalipse 14:6-7, 12

    "Que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarde os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

    ResponderExcluir
  52. Eu sei no Deus em quem confio.
    17.E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.
    18.Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
    19 .e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.
    20. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.
    21 .A graça do Senhor Jesus seja com todos.

    ResponderExcluir
  53. adventistas estão errados!!!! quem mudar o evangelho ou qualquer parte da biblbia sera maldito!!!!

    ResponderExcluir
  54. Eu não entendo muito da doutrina adventista, mas sei que eles guardam o sábado e não comem carne de porco e tem Ellen White como profetisa.
    Parece que misturam um pouco do novo testamento com o antigo.
    Porem creio eu que se eles creem em Jesus como seu salvador e que ele morreu na cruz por nossos pecados e ressuscitou, eles também tem salvação.
    Quanto a Ellen White, Jesus deixou bem claro que a lei e os profetas se encerraram em João Batista, "A lei e os profetas duraram até João" - Lucas 16:16. Portanto ela não é profetisa.
    Quanto ao Sábado: Deus mandou o povo guarda o sétimo dia, porem isso é no calendário judaico, e não no nosso, pois seguimos o calendário do Papa Gregório XIII, ou seja, o nosso sétimo dia é o sábado, não quer dizer que é o mesmo sétimo dia dos Judeus.
    Porem vejo que eles dão bom testemunho, oram muito, cantam, e creem em Jesus Cristo, por isso não vejo eles fora da salvação, pois seguir o sábado não é pecado, até pq Paulo em Romanos disse que se fizermos uma coisa que não seja por fé é pecado.
    Vejo que eles tem salvação, mas não tenho certeza, até porque é Jesus quem ira julga-los, no entanto não me cabe falar que eles estão certo ou errado, mas eles tem uma doutrina diferentes das demais igrejas protestantes.

    ResponderExcluir
  55. Leia o livro de Ellen White, Mensagens Escolhidas, volume 2, pag 340 e se espante com o que essa mulher fala ali...Leia tambem sobre o que eh o Juizo Investigativo e compare com Hebreus 9:11-12...uma loucura total...esses sao soh alguns exemplos...adventistas, libertem-se dessa falsa profetisa!

    ResponderExcluir
  56. Desculpe, mas quem cre em Ellen White como profetisa e, com os olhos fechados, defende suas heresias como sendo verdade, precisa ser liberto...liberto do engano...

    ResponderExcluir