terça-feira, 16 de julho de 2013

Aos crentes que caíram na malha do engano da TV NOVO TEMPO

Eu já ‘disse’ aqui no blog que a TV NOVO TEMPO – Adventista, corresponde ao que a CANÇÃO NOVA representa para o Catolicismo Brasileiro.  Marketing, proselitismo menos agressivo, esconde sua exclusividade e seus reais interesses. Já vi crentes tão lambuzados com a TV NOVO TEMPO, que nem se dão conta que o Adventismo é a mesma seita de sempre.


Um conhecido apresentador da TV NOVO TEMPO, o dinâmico Pr. Luis Gonçalves, é para mim a verdadeira face do Adventismo. Eu notei isso quando assisti o programa “Todos Na Mira”. Ele, diferente dos demais, incluindo Leandro Quadros, é mais firme na exposição da exclusividade adventista. Posto abaixo um antigo vídeo de Luis Gonçalves, para os crentes que estão seduzidos com o olhar da Medusa Adventista. Peço aos irmãos na fé que assistam esse vídeo, de apenas 10 minutos, divulguem entre os crentes e pastores, e saibam, o Adventismo é mesmo, mesmo na Novo Tempo!





34 comentários:

  1. Faço minhas as palavras de Paulo: "Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas..." Atos 24:14

    Samuel Rocha Costa
    Adventista do Sétimo Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em resposta ao vídeo do Pr Luis Gonçalves, tb

      "Faço minhas as palavras de Paulo: "Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas..." Atos 24:14

      Já que ele citou TODAS com exceção da dele. Exclusivista de carteirinha.

      Excluir
    2. Luciano já sei por que você proibiu o nadanospodemoscontraverdade(Osmar) de defender seus comentários contra a igreja dele. Em uma pesquisa ficou claro que você não consegue refutar biblicamente falando, os argumentos dele. É claro que você ficou mais irritado com ele pelo fato de ele ter afirmado que você (por ser da Presbiteriana que segundo ele foi, guiada pela maçonaria) não tem moral para falar de denominação nenhuma. Você excluiu meu pedido de resposta que ele postou no Clovis (que se mostrou um servo de Deus ao me responder de forma educada) sobre sua pergunta sobre a diferença da IPB das outras igrejas, por isso faço questão de perguntar outra vez:

      Gostaria que voces respondessem o comentário feito pelo osmar no cinco folhas, eis o que foi postado:"Pergunta postada no blog do Sr. Luciano: Qual diferença da IPB das demais Igrejas Cristãs? Como foi proibido postar naquele blog, postarei aqui até..... Resposta: 1-Segundo o pastor presbiteriano Haroldo Reimer, “ser participante de uma sociedade como a maçonaria é ser traidor à causa do nosso Mestre” (http://solascriptura-tt.org/Seitas/Maconaria-HReimer.htm).. Logo, como é notório que a IPB foi ou SMJ ainda é dirigida pela maçonaria, a 1ª diferença da IPB das demais Igrejas Cristãs e que ela foi ou é traidora da causa do Senhor Jesus, o que já seria o bastante. Caso a IPB já reconheceu, abandonou e confessou (João 1:10) publicamente a sua traição ao Senhor Jesus e a Sua causa, e expulsou os líderes dirigentes que ainda são maçons, essa resposta nº 1 é NULA(I João 1:9)(Mas...
      2- Segundo a Palavra de Deus, o batismo é por imersão, é um sepultamento juntamente com Jesus no batismo (Col.2:12-Atos 2:41-8:12,36,38-9:18-16:15-18:8). Veja que no batismo de Jesus, ele afirmou em relação ao Seu batismo que “convém cumprir toda a justiça”(Mat. 3;14,15,16). E, Paulo declarou que devemos ser imitador dele como ele é de Cristo(I Cor. 11:1). Portanto, qualquer batismo diferente, ultrapassa a doutrina de Cristo(I João 9), não cumpri toda a justiça. Não há o novo nascimento exigido pela Palavra de Deus. Não há um sepultamento de quem morreu para o mudo, não houve um sepultamento juntamente com Jesus, por isso não houve ressurreição para um nova vida. Como se vê, há diferença da IPB das demais Igrejas Cristãs, deixando claro, se a IPB continua com as pratica contrária a Palavra de Deus apontadas acima, ela não é uma igreja cristã, pois ultrapassa a doutrina de Cristo.
      Por ora é só". Quero ver se realmente você está “de acordo com a lei e nos escritos dos profetas..." Atos 24:14”, pois as pessoas precisam de respostas para saber a “diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve”

      Excluir
    3. Luciano, o brigado pelo vídeo esclarecedor.

      Excluir
    4. Ele não comentando, pode ficar a vontade.

      Deixo aí para não dizer que é por falta de resposta.

      Se um dia eu tiver vontade >>te<< respondo essa questão do sr Osmar.

      Excluir
  2. Você não tem mesmo o que fazer, nem argumentos para criticar a IASD. O jeito mesmo é atacar usando comparações sem nenhum fundamento. A novo tempo tem mudado a vida de milhares de pessoas e você ainda vem falar uma baboseira dessas, dá licença.O papel que você faz nesse blog é de alguém que tem ódio da IASD. Porque ao invés de discutir doutrinas faz mais é desmerecer aqueles que as detem. Parece muito com a ira de satanás contra o povo de Deus nos últimos dias que a bíblia relata no Apocalipse. Lembrando: "Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus [Espírito de profecia]".

    ResponderExcluir
  3. Luan, assistiu o vídeo?

    Concorda com o Pr. Luis que apenas a IASD é o caminho verdadeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caminho para salvação é apenas um, sempre foi e sempre será. A verdade também é uma só, a qual se encontra na palavra de Deus. Também creio que o Espírito Santo guia a toda a verdade e nunca a mentira. E não podemos fugir do que a palavra de Deus nos diz sobre a igreja verdadeira:

      "Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apoc 14:12

      "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apoc 12:17.

      "E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." Apoc 19:10

      Cremos possuir a mensagem verdadeira, mas não acreditamos que só serão salvos os adventistas. Cada um será salvo de acordo com a luz (conhecimento) que teve da palavra de Deus, pela graça de Cristo, tendo uma fé genuina nEle.

      Excluir
  4. O adventismo como todas as outras SEITAS que surgiram no século xix nos USA é que começaram a chamar os protestantes de falso profeta. Agora eles se fazem de vitímas, quando foram eles que começaram as acusações. O que os protestantes fazem nada mais é do que defender-se das HERESIAS propagadas pelos inocentes úteis que foram apanhados e doutrinados por estas SEITAS! São pessoas que tem pouquissímo conhecimento das Escrituras pois se tivessem o MINÍMO de compreensão da Biblía não caíriam nas malhas destas organizações mentirosas que são facilmente refutadas! TODAS estas SEITAS eu digo TODAS sem exceção tem seu fundamento em textos do antigo testamento! Elas não passam pelo FILTRO do novo testamento. Se voce é HONESTO analise e veja se não é verdade que TODAS estas SEITAS tem seu fundamento no antigo testamento citando textos que os Apóstolos nunca mencionaram para a IGREJA. Por aí o argumento deles já está desqualificado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=5X32ZaTtCG0

      http://www.youtube.com/watch?v=WO44Lx37LyI

      http://www.youtube.com/watch?v=IRFyeLCW144

      http://www.youtube.com/watch?v=ornVE5TawxI

      http://www.youtube.com/watch?v=BK7yrGxxZHA

      http://www.youtube.com/watch?v=zDaH437cjkM

      Paulo Cadi, me diz aí, Pastores Protestante, tem ou não tem conhecimento da Palavra de DEUS ? veja esses Testemunhos..... Como VOCÊ se EQUIVOCOU AO AFIRMAR QUE "São pessoas que tem pouquissímo conhecimento das Escrituras pois se tivessem o MINÍMO de compreensão da Biblía não caíriam nas malhas destas organizações mentirosas que são facilmente refutadas"! Fica aí pra você pensar ..... Sétimo Dia

      Excluir
    2. Sétimo dia, CONHECIMENTO é uma coisa, pseudo conhecimento, é outra. Voce foi doutrinado por uma das inúmeras SEITAS que surgiram nos USA! Só isto! E agora como os testemunhas de jeová e mórmons, por exemplo, está convicto de pertencer a igreja verdadeira. Só isto! Só que o suposto conhecimento que vossos líderes afirmam ter, está DESCONECTADO da mais ELEVADA E PURA TEOLOGIA produzida na reforma. O movimento de Reforma não INVENTOU doutrinas como a vossa SEITA, e sim colocou no seu devido lugar doutrinas que já existiam no catolicismo e que devido a corrupção politíco religiosa que estava ocorrendo no sistema, estavam enfermas pela invasão de elementos estranhos. Estava havendo corrupção da doutrina. Os reformadores com todos os defeitos que tiveram, fizeram um GRANDE trabalho com a maestria com que Deus lhes capacitou. É teologia do mais alto calibre, ao contrário da vossa SEITA que surgiu de uma FALSA PROFECIA e de homens instáveis e ignorantes da palavra, causando uma dissidência do mais baixo calão, assim como fizeram vossos colegas testemunhas de jeová e mórmons! Deixando de lado homens de Deus, versados na mais elevada teologia produzida até HOJE foram atrás de adivinhos, aventureiros religiosos como foi William Miller. Então eu lhe aconselho a buscar conhecimento VERDADEIRO da Palavra onde TEM, e não em bobagens e coisas sem fundamento, facilmente refutadas pelo novo testamento!

      Excluir
  5. O vídeo mostra como o adventismo é mesmo do século XIX, inicio do XX...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A IASD surgiu logo após o desapontamento de 1844 por um grupo de pioneiros que se proporam em estudar profundamente a palavra de Deus, buscando respostas para aquela frustração. Entretanto, a igreja teve seu período de desenvolvimento doutrinário que só foi firmada depois de muitos anos de oração e jejum. No ínicio, não havia homogeneidade nas crenças, tendo em vista que os membros vinham de diversas denominações religiosas da época. Mas, com o tempo, as divergências foram sendo mais esclarecidas até que chegassem um conjunto de crenças e doutrinas oficiais. Isso pode ser verificado em "Vida e ensinos" de Ellen White e "Em Busca de Identidade " de George Knight.

      Excluir
    2. Luciano sena, eu fico admirado quando vejo pessoas pretendendo defender a mentira em nome de Deus! É impressionante o sujeito ver que o movimento ao qual aderiu, veio de uma escancarada falsa profecia! As pessoas acabam perdendo o sentido do bom senso, de inteligencia e de humildade para aceitar que estão errados! São aliciados por estas seitas infames que na época de seu surgimento no século xix caluniaram homens de Deus da maior espiritualidade chamando-os de falso profeta. Pessoas ignorantes, despreparadas acreditando que Deus estava apoiando um movimento herético que esta abertamente desobedecendo sua palavra indo atrás de visões obscuras de outra fonte. É triste ver até onde o ser humano pode ser enganado!

      Excluir
    3. Pois é Paulo, parece que apenas os erros, mesmo que sejam igueis, dos outros, é que são heresias. Existe um antigo livro daquele famoso apologista adventista, Azenildo Brito, que criticava as testemunhas de Jeová e as suas falsas profecias e o seu arianismo... quão perturbado ele deve ter ficado com as informações que os pioneiros adventistas não eram tão diferentes...

      Excluir
    4. Luciano, já está havendo dissidência no meio sabatista porque está vindo à luz as artimanhas que a liderança sabatista tem utilizado para esconder dos membros as mudanças doutinárias que tem ocorrido, não só na questão da doutrina da trindade como também mudanças na interpretação de trechos do apocalipse. Isto é a consequencia de uma abordagem artificial das Escrituras que costuma ser o terreno em que as seitas costumam se movimentar. É lastimavel ver a teimosia de pessoas que se recusam a enxergar a luz quando ela chega até eles.

      Excluir
  6. Nussa, muito antigo esses videos! Eu assistia na minha adolescência. Essas tabelinhas que o Pr. Luis usava eram muito engraçadas! hahahaha

    Mas falando sério: Esse video é a parte 3 de um assunto, e uma parte de uma série de estudos bíblicos. Não pode arrancar um trecho e já tirar conclusões precipitadas.

    De qualquer forma, o estudo não está mentindo né?! Os dados que ali são expostos tem coerência com as referências que ele citou. Afinal, se vocês assistirem o estudo sobre as "Colunas da Verdade", que são 5, fica mais claro o porque dele estar fazendo essas comparações.

    Em todo o caso, fica aqui a minha questão: Quais são as EVIDÊNCIAS ou características da Igreja de Deus na Bíblia?!

    abs irmãos!

    =]

    ResponderExcluir
  7. Eu, particularmente, nem aguentei assistir até o fim, pois quando o pastor diz que em TODAS as igrejas existem pessoas que são servas de Deus e serão salvas (estando nessas igrejas, sem sair delas, deixando claro que eu discordo completamente de ICAR, TJ e espiritismo, mas as outras nem tanto, pode ser que existam pessoas que adoram ao Senhor Jesus com sinceridade) é uma heresia monumental e, só isso, elimina a necessidade de assistir o vídeo até o fim para constatar que os conceitos dele estão errados biblicamente. Se bem que, o Senhor tem seus eleitos dos quais estão dispersos em muitas dessas ditas 'igrejas' citadas pelo pastor, que serão chamados eficazmente pelo Senhor e, se converterão a Ele e deixarão os seus caminhos tortuosos para seguirem o Senhor Jesus e passarão a serví-lo em sua Igreja Visível, a saber: toda igreja que serve e adora ao Senhor em espírito e verdade (quem quiser saber se a sua é, faça como os bereianos, que foram chamados de mais nobres por Paulo, e analise nas Escrituras, pedindo entendimento ao Senhor e peça a Ele, sinceramente, que lhe dê a resposta e eu acredito que Ele o dará).
    Concluindo, eu acredito que não adianta discutir teologia com os membros de seitas (se você for membro de alguma das que citarei a seguir, eu sei que é difícil, mas, por favor, não se ofenda), como ICAR, IASD, TJ, entre outros, pois nem conseguiremos convencê-los e muito menos eles nos convencerão e apenas contendas serão criadas. Devemos sim, amá-los e, quando o Senhor permitir, aproveitar-mos as oportunidades e expressar o que as Escrituras dizem sobre alguma situação específica.

    Que o Senhor Jesus, autor da nossa fé, nos dê sabedoria nesses dias maus.No nome dele, Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo eu gostei do vídeo já que esclarece que das igrejas mencionadas só a igreja adventista prega e ensina os dez mandamentos de êxodo 20 como válido, incluindo o 4º mandamento, e o principal eles usam a biblia para provar. O seu comentário acima, foi tendencioso pois diz o que o vídeo não disse. O vídeo diz que Deus tem filhos em todas as denominações e que Ele vai reunir seus filhos em uma só igreja. Porém voce declarou que o pastor "diz que em TODAS as igrejas existem pessoas que são servas de Deus e serão salvas (estando nessas igrejas, sem sair delas, deixando claro que eu discordo completamente de ICAR, TJ". Ou seja, voce faltou com a verdade afirmando o que ele não declarou. Mas seu conselho de fazer igual aos bereianos é bom, e já que a divergencia principal apontada é quanto a validade dos dez mandamentos ou como falou o pastor é a validade do 4º mandamento de êxodo 20, já que a maioria dos evangélicos aceita nove dos dez, como os bereianos procurar na biblia onde falar que o 4º mandamento foi abolido e por quem. Aviso que não aceito mandamento de homens como diz em Marcos 7 versos 6 a 9. Digo isso porque os adventista provam pela biblia que o dia do Senhor é o sábado em Isaias 58:13 e 14

      Excluir
    2. Maristela, muito obrigado por comentar meu comentário, agora eu não fui tendencioso, não. Foi o que ele disse. Ponto. Não tem para onde correr. E também não fui mentiroso. Quanto ao seu argumento, a respeito do dia do Senhor, eu compreendo que o mandamento não é negligenciado pelas igrejas evangélicas. O dia do senhor foi mudado para o domingo, o senhor Jesus venceu a morte neste dia e as igrejas primitivas celebravam o dia do Senhor neste dia. O apóstolo Paulo para combater os judaizantes que se instalavam nas igrejas disse:
      "mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravizar-vos? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco." Gálatas 4.8-11 (JFARA).
      E nos Escritos com o idiomas originais, a palavra traduzida por sábado em nosso idioma, significa descanso.
      Isto eu escrevo sabendo que não sou capaz de convencê-la, mas o Espírito Santo pode e eu peço a Ele que lhe dê o pleno entendimento da verdade, pois eu acredito que você ama ao Senhor com sinceridade e Ele é Deus e não homem.

      Em Cristo.

      Excluir
    3. Reitero que você faltou com a verdade, e tendencioso, é só comparar o vídeo com suas declarações. Você afirmou que o dia do senhor mudou para o domingo, mas não provou tal mudança pela Palavra de Deus como está em Isaías 8:20.

      Excluir
    4. Eu não faltei com a verdade e nem fui tendencioso. Foi o que o pastor disse, lógico que não com as mesmas palavras. Mas se você concordar que até mesmo que alguns dos espíritas são salvos, sinto em lhe dizer que não é bem assim, leia Deuteronômio 18 e constate.
      Quanto ao sábado, eu citei um versículo bíblico onde Paulo considerava um retrocesso por parte dos Gálatas aderirem à prática Judaizante, incluíndo a guarda do dia do sábado. Ainda em Gálatas, ele afirma: " De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes." Gálatas 5.4 (JFARA). E antes ele havia dito: "E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá." Gálatas 3.11,12 (JFARA)
      Ainda quanto ao sábado, a palavra que está no antigo testamento, no idioma original, é "shabbat" que significa "descanso", isto é, é um dia separado para o descanso, e que os reformados crêem que para o cristianismo esse dia é o domingo, conforme era feito na igreja primitiva.
      Quem é o senhor do sábado? Jesus é o senhor do sábado e ele não descansava neste dia, mas fazia milagres e era duramente criticado pelos fariseus e escribas, chegando ao ponto de desejarem e maquinarem sua morte, como se pode ver em Mateus 12.8,14.
      Se você se interessar a respeito do assunto do dia do Senhor para os reformados, olhe este texto:
      http://ospuritanos.blogspot.com.br/2011/03/odia-do-senhor-e-o-culto-reformado-ian.html
      Porém, eu ainda afirmo que não sou capaz de convencê-la, mas o Espírito Santo é e, se você pedir, eu acredito que Ele lhe conduzirá à verdade. E Ele é Deus e não homem.

      Que o Senhor sobre ti levante o rosto.

      Excluir
    5. Nesse contexto a Palavra de Deus no Novo Testamento declara que Jesus é o Senhor do sábado e não do domingo. E, como cansa de postar o nadanospodemoscontraverdade(Osmar), Jesus disse que devemos crer nele como diz a Escrituras, e as Escrituras fala do sabado como dia do Senhor e não o domingo, Jesus é o Senhor do sábado e não do domingo. Eu não posso deixar de escutar a Palavra de Deus para dar ouvido a argumento de homens. Observe que pedi que você me mostre na biblia. Santa ignorancia, se Jesus não tivesse descansado no sabado conforme o mandamento, Ele teria transgredido a Lei e com isso pecado. Voce escreveu que: "Ainda quanto ao sábado, a palavra que está no antigo testamento, no idioma original, é "shabbat" que significa "descanso", isto é, é um dia separado para o descanso, e que os reformados crêem que para o cristianismo esse dia é o domingo, conforme era feito na igreja primitiva," o demonstra a sua ignorância. Veja o que o osmar(nadanospodemoscontraverdade) postou em http://filosofiacalvinista.blogspot.com.br/2013/07/o-calvinismo-e-etica.html#comment-form : “Entre os mais acérrimos inimigos do evangelho de Cristo, estão os que, aberta e explicitamente, ‘julgam a lei’ e ‘falam mal da lei’; aqueles que ensinam os homens a quebrar… não apenas um dos menores ou dos maiores mandamentos, mas todos os mandamentos de uma só vez; que ensinam, sem nenhum disfarce, em palavras como estas: ‘Que fez nosso Senhor com a lei? Ele a aboliu. Há apenas uma obrigação: a de crer…’ Isto é, na verdade, demolir enunciados com muita violência; é resistir nosso Senhor na cara e dizer-Lhe que Ele não soube dar a mensagem para a qual fora enviado. (…)
      “A mais surpreendente de todas as circunstancias, que acompanha este grande engano é que, aqueles que a ele se entregam, crêem realmente que honram a Cristo, ao Lhe destruírem a lei, e que estão magnificando o Seu serviço, ao passo que Lhe estão destruindo a doutrina! Na verdade, estes honram a Cristo exatamente como o fez Judas, quando disse: ‘Eu Te saúdo, Mestre, e O beijou.’ (…) Não é outra coisa senão traí-Lo com um beijo, falar de Seu sangue e arrancar-Lhe a coroa; considerar levianamente qualquer parte de Sua lei, sob o pretexto de fazer avançar o evangelho.” — Em “Upon Our Lord’s Sermon on the Mount”, dis. 5, “Sermons on Several Occasions” (1810), sermão nº 35, p. 81–82. Também em “Works of Wesley” (edição de 1829), vol. 5, p. 311.

      Ou pensaria conforme Calvino que declarou:
      -“A Lei de Deus é uma Lei divina, santa, celestial, perfeita… Não há um Mandamento a mais; não há nem um a menos; mas ela é tão incomparável que sua perfeição é uma prova de sua divindade. Nenhum legislador humano poderia ter trazido à existência uma lei semelhante à que encontramos no Decálogo”. Sermão 18 Vol. II, pg. 280.
      Autor: João Calvino em seu Comentary on a Hermony of Gospel Vol. I pg. 277 sobre Mat.5:17 e Lucas 16:17:
      E, em seus Institutes, ii. 7 seção 15 Calvino escreveu: “A Lei não sofreu nenhuma diminuição de sua autoridade, mas deve receber de nossa parte sempre o mesmo respeito e obediência”.

      Excluir
    6. O adventismo surgiu de uma FALSA PROFECIA a respeito da segunda vinda do Senhor. Voce, quem quer que seja, está tentando defender um movimento que desde a RAIZ é falso! Deus não deu procuração a NINGUEM para marcar datas de espécie alguma após a ascenção do Senhor. Me mostre nas escrituras onde Deus deu permissão para marcar datas para o retorno de Seu Filho? Só assim voce, quem quer que seja, terá alguma razão para defender os ensinamentos desta SEITA! Eu como participante deste blog, como cristão e defensor dos postulados Históricos do Verdadeiro Cristianismo, não vou perder tempo em assuntos laterais o qual em outras ocasiões já refutei. Quero que voce me responda se Deus abençoa e se revela a um movimento que está DESOBEDECENDO Sua Palavra? Eu quero a essencia do assunto, porque de fonte suja não sai água limpa.

      Excluir
    7. Eu não vou ficar respondendo a perguntas que já respondi, mostrei as Escrituras (mais precisamente em Gálatas), onde Paulo afirma ter sido um trabalho em vão pregar para a igreja em Gálatas, já que eles estaam passando a observar os ritos judaicos, que Paulo considerou como refugo, diga-se de passagem, em comparação com a graça do Senhor Jesus.
      Você fala a respeito de não crer em preceitos de homens, o que está certíssima, também diga-se de passagem. Mas você mesma se contradiz, ao citar um homem para tentar refutar a própria Escritura (e não, a mim, pois lhe apresentei a Palavra, inclusive a grafia e o significado da palavra em hebraico traduzida por "sábado").
      Isto posto, percebi que você não falou se concordava com o pastor do vídeo da postagem, que afirmou que, inclusive, até alguns dentre os espíritas seriam salvos. Lhe apresentei, novamente, as Escrituras (Deuteronômio 18, mais precisamente) e não minhas palavras. Tire suas próprias conclusões quanto a isso, meditando no texto e siga o seu próprio conselho (seguir a voz de Deus e não, a de homens).

      Sei que não sou capaz de convencê-la, mas o Espírito Santo é, como já disse anteriormente.

      Que o Senhor sobre ti levante o rosto.

      Excluir
    8. No início do cristianismo, os apóstolos, como muitos outros cristãos, criam que Jesus como sendo o Messias não morreria, entretanto, se desapontaram vendo que erraram. Aí eu pergunto: por terem eles errado quanto aquela profecia fazia do cristianismo primitivo uma religião falsa? Pois bem, da mesma forma deve tratar em relação ao adventismo que estava apenas em estado embrionário e passaria ainda pelo processo de desenvolvimento doutrinário. E vale lembrar que, dentre os desapontados de 1844, havia pessoas de praticamente todas as religiões cristãs (inclusive os presbiterianos). Os que vieram a compor a futura IASD foram os perseverantes na crença da volta de Jesus, estudando profundamente os escritos bíblicos para compreender no que erraram, descobrindo as verdades!

      Excluir
    9. Luan da Silva, voce está CONFUNDINDO AS COISAS. Não venha querer comparar os SANTOS APÓSTOLOS do SENHOR, escolhidos a dedo, com um bando de apóstatas que abandonaram o verdadeiro evangelho para correr atrás de uma FALSA PROFECIA! Os apóstolos NUNCA ensinaram heresias e NUNCA marcaram datas para o retorno do Senhor. Ele próprios escrevram os evangelhos e as epístolas AFIRMANDO que NINGUEM saberá o dia nem a hora, ao contrário do sr. William Miller e companhia que marcaram a data para 22 de outubro de 1844, e depois o grupedo desobediente a palavra quis justificar o ERRO com a própria Palavra que proíbe a prática da ADIVINHAÇÃO que é isso que a pessoa faz quando CHUTA! O fato de ter havido protestantes como fundadores da vossa denominação não a valida como uma denominação cristã legítima, porque ela está RECHEADA de elementos ESTRANHOS ao ensino dos SANTOS apóstolos e os protetantes que sairam atrás de um FALSO movimento não passaram de uns desobedientes a palavra de Deus! Nenhum homem de Deus na época de MIller foi atrás desta FALSA PROFECIA mas condenaram este movimento como espúrio o que acabou se confirmando!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O adventismo é mais uma seita que surgiu nos USA no século xix como resultado da DESOBEDIENCIA A PALAVRA DE DEUS que AFIRMA que NINGUEM tem o direito de marcar datas para o retorno do Senhor. At; 1:7. Deus já tem o Dia conhecido só dele. At: 17:31. Deus não tem NADA a ver com quem está DESOBEDECENDO Sua palavra. Pretender justificar uma FALSA PROFECIA com a palavra do Deus que condena a MENTIRA E DESOBEDIENCIA a Sua palavra é IMORAL! Voces SABATISTAS me provem onde é que Deus dá permissão para marcar data para o retorno de Seu Filho?

    ResponderExcluir
  10. Sétimo Dia, eles não tem o CONHECIMENTO REAL do Evangelho Eterno, do Reino. O fato de a pessoa estudar muito as escrituras SEM a REVELAÇÃO DA PALAVRA significa que tal pessoa tem um pseudo conhecimento o qual a leva a cometer uma COISA que se chama TORCER AS ESCRITURAS começando por fazer uma COISA que um homem cheio do Espírito Santo NUNCA faria, como por exemplo MARCAR DATAS PARA A VINDA DO SENHOR e ainda querer justificar o erro com a própria palavra que ABSOLUTAMENTE PROÍBE ISTO!!! Wesley, Spurgeon Lutero, Calvino, etc, não tinham a revelação! Deus foi se revelar sómente a um grupo que estava DESOBEDECENDO Sua palavra com a Biblía escancarada na frente deles! Tenha paciência meu caro! Volte e estude as Escrituras e verá que a coisa não é como voce está pensando!

    ResponderExcluir
  11. Então, se você diz que tem o conhecimento do Evangelho Eterno, do Reino, apresenta ele pra mim Então !!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sétimo Dia, voce não entendeu que Deus não tem nada a ver com quem está desobedecendo Sua palavra? Quando em 1844 não ocorreu o retorno do Senhor, aquele pessoal deveria ter se arrependido porque caiu vitíma do inimigo e voltar as suas congregações e servir a Deus. Excetuando este grupos heréticos que abundam no meio neo pentecostal, sempre quando há uma igreja local séria onde é pregado o mesmo evangelho da Eleição e Graça de Deus em Jesus Cristo aí está uma porção da igreja. Voce é que tem de se tornar o homem de Deus que gostaria de encontrar!

      Excluir
    2. Talvez a Neuza precisará da ajuda dos adventistas para justificar a falsa previsão dela.... ela pode plagiar os adventistas e dizer: "Em 2017 começou a segunda fase da obra de Jesus após a organização do estado Israelense. Antes era no pátio, agora é dentro do templo!!! "

      A ideia é boa Sétimo Dia?

      Excluir
  12. Existe um grave engano do qual não se ousa falar.

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/o-engano-e-os-enganados

    ResponderExcluir