terça-feira, 23 de julho de 2013

CG para as Testemunhas de Jeová: ‘Questione todas as religiões, menos a nossa!’

A Liderança TJ - O Corpo Governante [CG]- escreve muito sobre religião falsa e religião verdadeira. Em seus livros de ensinos para a aderência ao movimento religioso, sempre dizem para as pessoas:

“Uma vez que não queremos que a nossa adoração seja em vão, é importante que cada um de nós examine a sua religião. (...) Precisamos examinar não só o que nós mesmos cremos, mas também o que é ensinado pela organização religiosa com que talvez nos associemos. [...] Se amarmos a verdade, não precisamos temer tal exame." Verdade que Conduz à Vida Eterna, p. 13.

Mas esse nobre incentivo tem dois pesos e duas medidas. Para as testemunhas de Jeová os conselhos são diferentes. Os termos ‘organização’, ‘escravo fiel’, são sinônimos da religião e da liderança das Testemunhas de Jeová:
“Como se manifestam tais idéias independentes? Um modo comum é questionar o conselho provido pela organização visível de Deus...”  A Sentinela de 15/07/83, p. 22.
           
"Nós resolvemos obedecer todas as instruções recebidas da Torre de Vigia, sabendo que tal procede dos altos poderes, Jeová Deus e Jesus Cristo. Nós resolvemos ser completamente obedientes à Sociedade como parte  visível da Grande Teocracia."
A Sentinela de 1/2/1940, p. 47  (*em inglês)  
"Se temos amor a Jeová e pela organização de seu povo, não seremos desconfiados, mas, como diz a Bíblia, 'acreditaremos em todas as coisas', todas as coisas que a Torre de Vigia  publicar..." Qualificados para ser Ministros, 1955,  p. 156  (*em inglês)
É comum você ouvi de uma Testemunha de Jeová que elas estudam muito. O que é verdade. Mas eles estudam apenas os ensinos da Liderança TJ, com espírito de submissão. Quando porém, confrontam a religião alheia, eles dizem que as pessoas devem investigar se a religião é verdadeira ou falsa. Essa investigação tem que ter por base publicações da Liderança TJ.
Recentemente apresentei algumas informações para algumas Testemunhas de Jeová em seu trabalho de ‘fazer horas’(eles dizem trabalho de campo, serviço de pregação). Visto que não podiam acreditar e ao mesmo tempo não tinham condições de questionar, recomendaram que eu entrasse em contato com um  TJ ‘muito experiente’. Frustração para essas Testemunhas, pois quando entrei em contato ele negou continuar a conversa e marcar um futuro encontro.
Convide a Testemunha de Jeová investigar a sua própria religião, já que elas afirmam ser a única religião verdadeira. O ônus recai sobre elas. Esse é o nosso trabalho (II Co 10.4,5).
(*citações de extraídas de http://testemunha.orgfree.com/doutrinas.htm#Ler)


8 comentários:

  1. Graça e Paz, irmãos!

    A revista "A Sentinela" 1° de julho de 2013, ou seja, bem recente, apresenta a seguinte matéria de capa: "Você deve confiar na Religião?" A página 3, o primeiro artigo da capa apresenta a seguinte pergunta: "Por que você deve examinar sua religião?" A resposta começa assim:

    "Imagine que você precisa ser operado por causa de uma doença grave. Visto que sua vida está em risco, você com certeza quer um cirurgião em quem possa confiar. Mas não seria sábio primeiro procurar saber se ele é um bom profissional?"

    Fiquei de boca aberta com o que foi dito em seguida:

    "Devemos ter esse mesmo cuidado com respeito à religião. Afinal, se pertencemos a uma organização religiosa, nossa vida espiritual está nas mãos dela. Isso inclui nossa própria salvação."

    Foi isso mesmo que você leu. Confira na revista citada. Pelo amor de Deus, alguém pode me dizer o que é isso? A vida de um crente está nas mãos da denominação que ele pertence? É mesmo?! A nossa salvação está nas mãos da organização religiosa a que pertencemos?! Misericórdia, SENHOR!

    Graça e Paz, amados!

    Jairo Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com isso, percebemos como um TJ confia na religião da Torre de Vigia.

      Entregue totalmente a uma religião que profetizou falsamente, umas 12 vezes, mudou de doutrinas que colocava a vida e bem estar em risco, oculta do seus adeptos informações importantes, etc.

      Excluir
  2. Os Testemunhas de Enjoar inventaram um sistema de ensino semelhante ao do catolicismo. Assim como no catolicismo os adeptos são instruídos a lerem as Escrituras na companhia do catecismo ele são instruídos a lerem as Escrituras sómente munidos da literatura 'inspirada' produzida pelos 'ungidos' que constituem a liderança da seita. Estes 'ungidos' que eles dizem ser os 144.000 servos de apocalipse foi o resultado não de torcer as Escrituras mas de pisotear em cima delas! O adepto fica completamente entregue aos manejos de uma liderança inescrupulosa sem o minímo de moral. São utilizados TODA a espécie de manipulação para explicar as escancaradas mentiras, abusos e toda a espécie de imoralidade cometida por uma liderança virtual já que os fiéis não sabem quem são. a velha tática de usar o MEDO como meio de segurar os incautos é muito bem usada. Agora eles estão com uma batata quente prá descascar, porque desde Charles Taze Russel, os que pertenciam ao grupo dos "ungidos' 144.000 já bateram as botas e eles como sempre vão encontrar um meio de ludibriar os bobões que trabalham como jumentos vendendo a literatura ungida que é da mais baixa qualidade com alguma outra baboseira que ele chamam de revelação progressiva, e que eu chamo de semvergoinhice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os tais ungidos agora não são mais tão velhos... depois de mudarem o "fim da chamada celestial" para 1881 depois 1921, depois 1931 depois 1935, no ano de 2007 suspenderam 1935 e não tem mais nenhuma data especifica... os ungidos que deveria diminuir agora só aumenta!!!

      Claro, a atual profecia do fim é que eles ainda estariam na terra quando vier a grande guerra do fim!!!

      Excluir
    2. Paz!

      "...isso inclui a nossa própria salvação" é de matar de rir ou de raiva.rs...

      O que notei de imediato nesse trecho do artigo foi a sinuca de bico que o autor do artigo ficou. Por um lado, o objetivo da matéria é minar a confiança nas denominações religiosas. Mas, como fazer isso sem incutir nos TJs a ideia de independência na fé? Pois fazer isso implicaria em dizer que também não precisam da Torre de Vigia.

      A saída encontrada foi logo no começo do artigo deixar claro que a vida do crente, além disso, a sua própria salvação está nas mãos da denominação. Conclusão na "lógica" deles: a religião é necessária para a vida e para salvação, mas só se for a religião da Torre.Só uma pessoa com um baixíssimo conhecimento das Escrituras cai numa argumentação dessas. E, tentar ajudar uma TJ a refletir nas Escrituras com a mente aberta, é tarefa extraordinariamente difícil. Que DEUS nos ajude e toque no coração dos escolhidos que estejam sob o jugo da Torre.

      Jairo Lima

      Excluir
  3. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog....

    Sinceramente, desisti de ir atrás deles para evangelização. NÃO FUNCIONA!!! Quando vem em casa, até tento o diálogo (se falar que é debate, acabou a conversa!) mas é muito complicado. Vou continuar recebendo para conversa evangelística e fomentar nos irmãos da congregação o mesmo espírito, mas, principalmente, vou orar para que a transformação venha de dentro pra fora!

    Também penso que o trabalho preventivo é uma boa "arma" para a igreja, tipo, conscientizar a comunidade local sobre os principais absurdos da seita, considerando que eles não são nada abertos para Ouvir a mensagem (Rm: 10.17). Que o DEUS VERDADEIRO se revele a eles através dos próprios absurdos hermenêuticos do CG.

    ResponderExcluir
  4. O que me deixa atonito é que heresias tão flagrantes deveriam ser imediatamente detectadas pelo cidadão comum. O erro está tão declarado que QUALQUER pessoa de mediana inteligencia deveria se aperceber quando a heresia vem caminhando na sua direção! A questão em muitos casos, não é nem de revelação mas de inteligencia ! Antes que começe o processo de lavagem cerebral o cidadão que cai no papo não é nem por falta de conhecimento biblíco mas por falta de inteligencia mesmo!!! A pessoa vitíma de seitas como os TISTIMUNHA é burra mesmo! Como é que tem pessoas que não vão na conversa? Então, voce querer convencer um jumento que recebeu várias sessões de lavagem cerebral é tarefa non grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz!

      "Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem." - Salmo 32:9.

      Confesso que dei uma boa risada na primeira vez que li esse versículo. Sempre me incomodou bastante a dificuldade de raciocínio de pessoas bitoladas por ideias obviamente sectárias.

      Entretanto, sempre procurei intensificar meu entendimento das Escrituras em busca também de poder ajudar os sinceros que estão guiados por ideias humanas, invalidando a sua adoração a Deus (Mateus 15:9). Entendo que a liberdade por meio do conhecimento da verdade, assegurada por Jesus (João 8:32), não depende de inteligência humana. Pois se assim fosse, muitos que entendem as distorções das seitas, logo as abandonariam. Mas isso não acontece com todos. Na verdade, poucos tomam uma atitude, mesmo sendo alertados. A maioria prefere calar-se. Falo por conhecimento de causa. O meu consolo é a certeza de que Deus atrairá os Seus a Jesus, no tempo Dele (João 6:44). Temos o privilégio de transmitir-lhes o "mistério do evangelho" (Efésios 6:19), confiantes no poder de convencimento do Espíto Santo (João 14:26; 16:8).

      No mais, cabe aqui as palavras inspiradas do apóstolo Paulo:

      "Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos. Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento." - Romanos 10:1,2.

      Excluir