sexta-feira, 19 de julho de 2013

W.M. Branham – sonhou que daria uma surra nas igrejas trinitarianas

O pessoal do Tabernáculo da Fé, bem como eufóricos seguidores autônomos desse indivíduo, tem um grande orgulho: negar o batismo em nome da Trindade

Em um sonho WMB relata algo bem curioso. Um ‘prelúdio’ de uma suposta vitória que teria contra o batismo trinitário. (Tratei do tema – Batismo em Nome de Jesus- AQUI). Depois de relatar o sonho, farei algumas observações abaixo.

“Vi um homem que eu supunha que fosse meu pai. Ele era um homenzarrão corpulento. Também vi uma mulher que presumia-se ser minha mãe, mas não parecia com ela, assim como o homem não parecia com meu pai. Este homem era muito malvado para com sua esposa. Ele tinha um grande porrete com três quinas... Ele tomava esse porrete e batia nela com ele, e a derrubava ao chão. Em quanto ficava ali chorando, ele andava ao derredor com seu peito estufado e em sua face havia um olhar tão arrogante e jactancioso que ele parecia ter grande orgulho e satisfação em surrar a coitada e pequena mulher. Toda vez que ela tentava se levantar ela lhe batia. Eu não gostava do que ele estva fazendo, porém quando considerei Pará-lo, eu pensei:” Eu não posso atracar-me com esse homem – ele é grande demais. Além disso presume-se que ele seja meu pai.” Mas lá dentro eu sabia que ele não era meu pai, e sabia que ninguém tinha o direito de tratar assim uma mulher. Eu fui até lá e o agarrei pelo colarinho e o virei e disse: “Você não tem nenhum direito de bater nela”. E quando eu disse isso meus músculos cresceram e eu parecia um gigante. O homem os viu então ficou com medo de mim. Eu disse: “Se bater nela novamente tratará comigo.” Ele hesitou em bater nela novamente, e então o sonho me deixou... reconheci a presença de Deus e Dele veio a interpretação... A mulher representa a igreja do mundo hoje. Eu nasci exatamente nessa confusão – a confusão em que ela se encontra. Ela é um tipo de mãe (a mãe das meretrizes). Se marido representa as denominações que a governam. O cepo de três quinas é o falso batismo trino de uma trindade. Cada vez que ela começava a se levantar (isso significa que as congregações principiavam a aceitar a verdade) ele a derrubava ao chão novamente com aquela falsa doutrina. Ele era tão grande que tive medo dele a principio, põem quando fui contra ele descobri que eu tinha grandes e poderosos músculos. Eram MÚCULOS DE FÉ. O resultado do sonho foi: “uma vez que Deus esteja comigo, e possa me dar tal força, então deixe-me defendê-la contra o poder denominacional do mundo e fazê-lo parar de bater nela... as pessoas tem sido cegadas por um dogma não escriturístico de uma trindade, e esse dogma é tão universalmente aceito que tentar ver uma “Única Pessoa de Deus” é quase impossível. Se as pessoas não podem ver a VERDADE da Divindade, mas a combatem; elas jamais podem ver o restante da verdade porque a REVELAÇÃO É JESUS CRISTO EM SUA IGREJA E SUAS OBRAS NO MEIO DA IGREJA DURANTE AS SETE ERAS. Você compreendeu isso? Agora estou seguro que você entendeu” (As Sete Eras, p. 276,277).

WMB, o ‘Valdemiro’ do Tabernáculo da Fé, recebeu ajuda de igrejas trinitarianas para suas campanhas de milagres. Mas parece que com o tempo sua oposição ao ensino, e batismo trinitariano, aumentou. O sonho é uma evidencia parcial disso. Morreu na meia idade, decorrente de um acidente automobilístico.

Notamos que nada mudou em relação ao batismo em nome da trindade (Mt 28.19) praticado nas igrejas ou mesmo a indisposição das igrejas em relação aos seguidores do batismo em nome de Jesus.

O problema não é, e nunca foi, o batismo em Nome de Jesus Cristo (At 19.5; etc), mas sim a teologia dos que batizam assim.

No inicio do século XX igrejas pentecostais adotaram nos EUA o batismo usando as duas formulas unidas. Aqui no Brasil quem faz isso é a Congregação Cristã no Brasil, que é trinitariana. As seitas Tabernáculo da Fé, Voz da Verdade, Igreja Cristã Bíblica*, batizam em nome de Jesus, mas são antitrinitarianas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário