sábado, 29 de março de 2014

Por que as Testemunhas de Jeová pregam de casa em casa?

Em algumas palestras que já realizei sobre "Como Evangelizar as Testemunhas de Jeová", já ouvi de muitos cristãos a seguinte afirmativa a respeito dos TJs: “Eles podem estar errados, mas são exemplares  por pregarem de casa em casa.”

Se você já disse isso, ou pensou, tenho duas coisas para te dizer:

1. No geral, o que as pessoas não sabem é que existe uma coerção interna, com base em relatórios mensal de horas, que faz com que toda Testemunha de Jeová persistentemente ‘pregue de casa em casa’.

As classes de horas são divididos em Publicador (que deve fazer uma média mensal de horas tendo por base o que todos no país geralmente fazem), Pioneiro Regular (que deve fazer uma média de 60 horas por mês) e Pioneiro Especial (que deve fazer em torno de 100 horas mensais).

O relatório de horas é um termômetro espiritual para que o TJ receba cargos e privilégios internos. Se não existir nenhum impedimento físico, quem não faz horas acima da média dificilmente será Ancião ou Servo Ministerial. Não fazer nenhum hora por mais de seis meses, é considerado inativo, um horror para qualquer TJ.

Para mulheres, ter o ‘privilégio de fazer “partes” (alguma programação nas reuniões semanais)  em Reuniões no Salão do Reino é algo que geralmente é determinado por sua habilidade de oratória e quantas horas dedica no Campo. Se conseguir fazer uma parte em uma Assembleia ou Congresso, é a glória para quem se desgastou pregando de casa em casa!!!

Já reparou que quando eles estão pregando de casa em casa eles andam lentamente, conversando lentamente uns com os outros? Eles estão fazendo horas! E quando acabam o trabalho, eles nem sequer te dão bom dia, e andam repentinamente? Pois é, provavelmente acabou as suas “duas horas” de serviço de campo!

2. Outro ponto é o quê as Testemunhas pregam. Já ouviu alguma vez um TJ falar do arrependimento e da fé em Jesus Cristo (Lc 24.46,47)? Dificilmente você ouvirá. Geralmente eles falam das situações em que vivemos e da nova terra que em breve virá para os que buscam a Jeová (na Organização Torre de Vigia, é claro!).

Dependendo qual o tema da Despertai! o assunto varia desde tratamento médico até assuntos financeiros, o que depois ele concluem com algum texto bíblico “apropriado” para fechar o assunto com a Bíblia.

O que mais o TJ busca é “passar” uma publicação do Escravo Fiel e Discreto, que agora é apenas o Corpo Governante, e isso engordará seu relatório, além de horas, conseguiu dar “alimento”para as pessoas em seu território.

CONCLUSÃO


Muitas Testemunhas vivem uma pressão interna e angustiante por causa disso, embora elas se demonstram felizes e alegres em seu serviço. Há quem já tem prazer nisso, sim há. No entanto, se o relatório de horas fosse tirado da exigência interna, provavelmente você nãos as veria com tanta persistência em seu bairro. Portanto, não se engane, não existe razão para nenhum elogio

156 comentários:

  1. Humm... Bom saber! Obrigado pela informação, irmão Luciano.
    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Eu que o diga!!!! se tivesse o "se sentindo" aqui como no face eu colocaria : "se sentindo, LIVRE!"

    ResponderExcluir
  3. javi que vocé não sabe é de nada, que deus tenha pena de quem julga sem conhecimento exato. cuidado amigo isso é opologia.

    ResponderExcluir
  4. ninguem e obrigdo a aceitar a opiniao dos outros porem voce fazer afirmaçoes erroneas sobre esses outros para sustentar a sua simples opiniao e no minimo anti etico

    ResponderExcluir
  5. E isso mesmo, quando o tempo de campo acaba eles saem com um desespero só, na verdade os testemunhas de jeová, pois a fabrica ou o escritório em nova Iorque. domina mundialmente a vida dos tjs criaram um muralha de bronze quase que inpenetravel, somente a açao do Espirito Santo. deixo aqui uma pergunta aos testemunhas de jeová no livro o que a biblia ensina pg.78,79- 2005 diz assim [ quem sâo esses 144.000mil? ... eles sâo os seguidores fieís de jesus cristo, escolhidos especialmente para governar com ele no cêu ...DESDE OS DIAS DOS APÓSTOLOS ,DEUS SELECINA CRISTÂOS FIEIS PARA COMPLETARO NUMEROS DE 144.OOO MIL deixo aqui uma pergunta aos queridos tjs, '' se as pessoas que compoêm os 144.000 mil viveram há tanto tempo como ''os dias dos apóstolos '' como podem eles ser selados na terra durante a 'grande tribulaçao da ira de Deus que está por vir sobre a terra ? leia ap. cap.6;16-17. e 7;2-4. o proprio contexto reprova as tjs eo suposto corpo governante. os 144.000 mil sâo um grupo para o tempo do futuro e nâo um grupo do passado.

    ResponderExcluir
  6. olhando para a bíblia sagrada, e quando comparamos com os ensinos da STV percebemos que estâo muito longe de ser uma restauraçao do cristianismo verdadeiro um dos piores estudos errôneos das testemunhas de jeová é dizer que jesus cristo é o arcanjo miguel colocando como mera criatura angelical, contrariando toda a bíblia, pois a palavra diz que o verbo era Deus jo 1;1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "De modo que ele se tornou melhor do que os anjos, a ponto de ter herdado um nome mais excelente do que o deles." (Hebreus 1:4)

      Se Jesus "se tornou" melhor do que os anjos....

      Peça em oração sincera o verdadeiro entendimento... sem se orgulhar de seus próprios entendimentos....

      Excluir
  7. O método de pregar de casa em casa,tem base nas escrituras.Por exemplo, ao enviar os seus apóstolos a pregar, Jesus os instruiu: "Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes procurai nela quem é merecedor". Como haviam de procurar os merecedores? Por simplesmente fazerem visitas sociais aqui e ali?Não! Jesus ordenou-lhes que fossem às casas das pessoas, dizendo; "Ao entrardes na CASA, comprimentai a família: e se a casa for merecedora, venha sobre ela a paz que lhe desejais".Será que deveriam esperar primeiro que as pessoas os convidassem?' Note o que Jesus acrescentou: " Onde quer que alguém não vos acolher ou não escutar as vossas palavras, ao sairdes daquela CASA, ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés". ( Mateus 10;11-14).Essas instruções tornam claro que os apóstolos, ao passarem " pelo território", de aldeia em aldeia, declarando as "boas novas", deviam tomar a iniciativa de visitar as pessoas nas suas casas". - Lucas 9;6.

    ResponderExcluir
  8. Em Atos 5;42, a frase de "CASA EM CASA", é uma tradução da expressão grega kat' oí-kon. A palavra ka-tá é usada ali no sentido distributivo". Assim, a pregação dos discípulos era distribuida" de uma casa a outra. " Comentando sobre Atos 20;20, Randolph, O. Yeager, escreveu que Paulo ensinou , " tanto em assembléias públicas (de-mo-sí-a) como de casa em casa (distributivo (ka-tá) com o acusativo)". Isto está em harmonia com o contexto. Por exemplo, em Atos 20;26, Paulo disse; "Por isso eu vos chamo como TESTEMUNHAS , no dia de hoje,de que estou limpo do sangue de todos os homens." O Comentarista Bíblico R. C. H. Lenski, em harmonia com este entendimento comentou; " Naturalmente, Também Kat'oikon, que é distributivo, De CASA EM CASA, e Não Meramentte Adverbial, Em Casa'. Um uso similar de Ka-tá ocorre em Lucas 8;1, que diz que Jesus pregava de Cidade em Cidade e de Aldeia em Aldeia." Alguns tem argumentado que a Tradução do Novo Mundo , preferiu verter a expressão grega Ka't oikon por de "casa em casa ",mas que tal expressão poderia ser vertida em "lares particulares'.Citam que a mesma expressão foi vertida assim na própria TNM. " E dia após dia, asistiam constatemente no templo,de comum acordo,tomando as suas refeições em lares particulares,, e participando do alimento com grande júbilo e sinceridade de coração, louvando a Deus." - Atos 2;46,47. Visto que o escrito acima vem exatamente da mesma expressão Kai'oikon,por qual motivo a TNM , traduziu em "lares particulares", ao invés da expressão de " Casa em Casa"?. Simples, o contexto aqui é diferente! Ao se traduzir um texto deve se conhecer a história também.

    ResponderExcluir
  9. Mas, talvez alguém diga; " Não é o mesmo acusativo singular distributivo?"E ser distributivo significa necessariamente que tem que ser consecutivo?". - O que muitos críticos da TNM , despercebem é que o apóstolo não se referia unicamennte a visitas sociais feitas a anciãos,ou a visitas de pastoreio feita a casa de concrentes. As suas palavras seguintes mostram , que ele se referia a um ministério de Casa em casa de pessoas DESCRENTES, pois Paulo disse logo em seguida: ' Dei cabalmente testemunho, tanto a judeus como a gregos, do arrependimento para com Deus, e da fé em nosso Senhor Jesus." ( Atos 20;21).Os concrentes já se haviam arrependido e depositado fé em Jesus.Assim, tanto Atos 5;42, como Atos 20;20, a expressão grega tem haver com a pregação a DESCRENTES de " Casa em Casa", ou de "porta em porta". Descontextualizar versículos e estudá-los com uma visão cujo objetivo é combater as Testemunhas de Jeová, não é um motivo acéitavel para se pesquisar as Escrituras sagradas. Nós Testemunhas de Jeová, poderíamos criar um site para atacar especificamente uma Igreja, contudo isso não seria imitar nem Paulo nem Cristo, nem ter uma mente semelhante aos dos da antiga Beréia, que analisavam cuidadosamente o que os apóstolos, inclusive Paulo pregavam. Isso não seria ter uma mente Bereana , mas nós poderíamos colocar o nosso site com o tema; " MENTES LEVIANAS."

    ResponderExcluir
  10. As tj são os modernos arianos. Precisamos de novos Atanásios que se levantem em defesa da fé bíblica. No passado Deus usou homens como Agostinho, Atanásio e João Crisóstomo, que combateram as seitas da época com a verdade do evangelho. Que Deus continue te usando, meu irmão, na defesa do evangelho bíblico. Paz e graça.

    ResponderExcluir
  11. Observem o que diz Atos 10;42; " Também, ele nos ordenou que pregássemos ao povo, e que déssemos um testemunho cabal, de que Este é o decretado por Deus para ser juiz dos vivos e dos mortos. '' Comentando sobre as palavras de Paulo em Atos 20;20, Abiel Abbot Livermore que estudava com imparcialidade este texto escreveu, em 1844; " Ele (Paulo), não se contentava em meramente proferir discursos na assembléia pública, dispensando outro meios, mas zelosamente realizava sua grande obra em particular, de casa em casa,,e , literalmente, levava a verdade do céu ao lar e ao coração dos efésios."Mas recentemente, foi dito; " A disseminação do evangelho de casa em casa caracterizava os cristãos do primeiro século desde o início. " (cf. Atos 2;46 ; 5;42). Paulo cumprira cabalmente sua responsabilidade tanto para com os judeus como para os gentios em Eféso, e eles não teriam escusas, caso perecessem em seus pecados. ' - The Wesleyan Bible Commentary, Volume 4, páginas 642-643.' O Erudito Alemão Hans Bruns justifica sua tradução de "casa em casa " , em Atos 5;42, dizendo; " Segundo o texto original, parece que eles iam de casa em casa'. Horts Balz e Gerhard Schneider, editores de um dicionário exegético do Novo testamento, dizem que esta expressão pode ser traduzida " casa após casa". Diversas obras de referência em inglês explicam este versículo de maneira similar. O Dr. A. T. Robertson, em seu livro Word Pictures in the New Testament ( Quadros Verbais do Novo Testamento), comenta o seguinte sobre Atos 20;20; " Pelas (segundo as) casas. É digno de nota que este maior de todos os pregadores pregou de casa em casa e não fez de suas visitas mera visitas sociais." - 1930, Vol.lll, pp. 349,350.

    ResponderExcluir
  12. José Roberto, como vc gostaria que a Torre de Vigia tivesse mais coragem, não é mesmo? Mas ela sabe que não pode atacar outras religiões (como fez muuuito no passado), pois o telhado virou vidraça, não é?

    E olha, a postagem não falou disso, falou de uma motivação interna que existe na Organização... mas não perderei muito tempo, afinal, daqui a pouco alguém pode te denunciar por ficar lendo 'sites/blogs' apóstatas...

    ResponderExcluir
  13. Eu já sou um APOSTATA DA IGREJA EVANGÉLICA, não tenho problema algum em lidar com isso. ( Jó 16;13).

    ResponderExcluir
  14. Para os Testemunhas de Jeová e Luciano,

    Luciano, você mesmo admite em sua palestra sobre o adventismo que já foi um Tj....

    Analise o que eu postarei agora e me diga se o que postei estar certo ou errado !!!!

    Certo ?

    ENGANO NA DATA DE 1914

    A data de 1914 A.D. é apoiada num tempo profético conhecido como "tempos dos gentios", período de 2.520 anos baseados em Dan. 4, quando Nabucodonosor perdeu a razão por um período de "sete tempos". Este tempo profético começou – segundo eles – em 607 A. C. quando, pretendem, Zedequias, o último rei judeu, foi levado cativo pelo rei gentio Nabucodonosor.

    O fim dos "tempos dos gentios " ocorreu, então, em 1914 A.D,
    que deve ser o segundo advento de Cristo de acordo com o cálculo deles. No entanto, ao examinarmos este ensino verificaremos não só estar escrituristicamente errado, como também historicamente. 1. Daniel 4: 25 declara limpidamente que os "sete tempos", período da insânia de Nabucodonosor, começaram quando ele foi segregado da companhia dos homens, passando a habitar com os animais do campo.

    Este fato não ocorreu em tempo anterior, quando ele se achava no fastígio de suas conquistas. 2. Não há ligação alguma absolutamente entre Daniel 4 e os "tempos dos gentios" – expressão primeiramente empregada na Bíblia por Jesus em S. Lucas 21:24 para descrever a destruição de Jerusalém, no ano 70 A.D. e seu futuro subsequente.

    Quando Jesus falou dos "tempos dos gentios" falou como estando no futuro, a partir da Sua época, e não recuando-os para 600 A.C. 4. A profecia dos "sete tempos" em Daniel 4 foi toda ela cumprida em Nabucodonosor (Dan. 4:28 e 33). Não poderia ser cumprida mais de 2.500 anos depois. 5. O ponto de partida da profecia está errado em dezenove anos. Zedequias foi levado cativo no ano 586 A.C. e não em 607 A.C, como declaram os livros das Testemunhas de Jeová, incluindo o recente Do Paraíso Perdido ao Paraíso Reconquistado, em inglês, pág. 103.

    Historiadores antigos e as enciclopédias estabelecem a data de 586 A. C. Contudo, uma versão discutível da Bíblia King James que traz datas, na margem, publicada pela Torre de Vigia, estabelece a data de 588 A.C, para o capítulo 25 do Segundo Livro de Reis.

    O primeiro versículo deste capítulo registra o cerco final de Jerusalém, o qual demorou dois anos, de modo que isto também concorda com a data de 586 A.C. a data exata do cativeiro de Zedequias. E esta discrepância de dezenove anos conduziria à data de 1933 e não a 1914.

    A maioria das Testemunhas de Jeová aceita esta fantasiosa interpretação profética sem uma cuidadosa investigação de sua veracidade, embora seja ela a base de um de seus ensinos essenciais.

    ResponderExcluir
  15. O SEGUNDO ADVENTO EM 1914

    Eis seis razões por que Cristo não podia ter vindo em 1914, como pregam as Testemunhas de Jeová:

    1. Todo o olho não O viu em 1914. (Apoc. 1:7). Não pode ser isso um discernimento espiritual, pois, "todas as tribos da Terra" não têm entendimento espiritual, e contudo elas, as tribos, O verão (S. Mat. 24:30).

    2. Os justos mortos não ressuscitaram em 1914 (1 Tess. 4:16).

    3. Os justos vivos não foram trasladados em 1914 (1 Tess. 4:16).

    4. Os ímpios não foram destruídos em 1914 (II Tes. 2:8; S. Lucas 17:23-30).

    5. O Serviço da comunhão não terminou em 1914 (1 Cor. 11:26). As Testemunhas de Jeová denominam a Santa Ceia de Culto Memorial e o realizam uma vez por ano por ocasião da Páscoa.

    6. Cristo não tomou posse de Seu reino em 1914, porque, isso só teria significado se Sua obra mediadora, como Sumo Sacerdote, terminara e então, a partir desse tempo, ninguém mais podia ser salvo (Heb. 7:24-26).

    O SEGUNDO ADVENTO OCORREU EM 1874

    O ensino segundo o qual a vinda de Cristo ocorreu em 1914 é relativamente recente, pois desde o início do movimento a Torre de Vigia ensinava que o segundo advento de Cristo ocorreu em 1874.

    Isto foi ensinado até 1917, embora esta data seja três anos posterior à do segundo advento segundo crêem agora. Em1917, a Torre de Vigia publicou uma obra póstuma de C. T. Russell, o fundador, intitulada O Mistério Terminado, série 7 de Estudos nas Escrituras, na qual à página 167 aparece a arrojada declaração:
    "Por ocasião do Segundo Advento, em outubro de 1874".

    Um gráfico à página 60 do livro aponta o outono de 1874 como a ocasião do segundo advento do Senhor, e a primavera de 1878 como o tempo da ressurreição. Há, ao todo, nove afirmações incisivas no livro indicando estas datas.

    A pergunta que nenhum crente das Testemunhas de Jeová pode responder satisfatoriamente é esta: Por que a Torre de Vigia – se ela é o que pretende ser, o canal da verdade nestes últimos dias – publicou um livro três anos depois da suposta vinda de Cristo em 1914, declarando que Ele veio em 1874?

    Edilberto Ribeiro !!!

    ResponderExcluir
  16. Suas avaliações foram corretas até certo ponto, não por falta de exatidão, mas é pq a religião TJ é mutante.

    As TJs mudaram muito no assunto 'volta de Cristo'. Tem texto bíblico que hoje eles dizem que será no Armagedom, mas antes aplicavam em 1914 e diziam que todo olho do entendimento veria os sinais da PRESENÇA INVISIVEL.

    José Roberto vai defender 1914, da maneira que vcs defendem 1844...

    ResponderExcluir
  17. irmâo Luciano, as datas sempre foram um grande problema para as seitas, o histórico dos tjs e terrivel, mas a doutrina dos adventista em defender a heresia de1844 é assim, talvez a pior doutrina que os coloca no bojo de seita, mas eles vâo defender isso até a morte, e fazem um malabarismo para tentar explicar é até engraçado ouvir ou ler os pastores adventistas tentando salvar a pitonisa.

    ResponderExcluir
  18. Irmão Odair, esse é o fato.

    Mas confesso, estou ansioso em ver Josés Roberto debatendo com o Edilberto - será interessante, pois ambos tem o mesmos problemas e algumas características...

    aliás, Adventismo é o pai do Jeovismo (até mesmo George Stors é aclamado por ambos os grupos, mas lembrando que ele era ariano e mortalista).

    Vamos ver no que vai dar esse debate...

    ResponderExcluir
  19. Temos uma grande diferença, em datas, se pegarmos os 2300 tardes e manhã desde a ordem pra se edificada Jerusalém, chegaremos ao ano de 1843 a 1844 !!!!

    E nunca MUDAMOS A NOSSO INTERPRETAÇÃO DESTA PROFECIA, SEMPRE SERÁ O ANO DE 1844.....

    GRANDE DIFERENÇA !!!!

    Quero que o Luciano me prove que o Adventismo é PAI DO Jeovismo, agora a sua Igreja Chamada de Presbiteriana é filha de Babilônia, Igreja Mãe, CATÓLICA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sétimo Dia, vcs tem uma data de partuda histórica (eles não!) mas diferença é apenas por sua boa vontade, só isso.

      1.O ponto de partida dos 2300 dias é subjetivo,
      2. a mudança três vezes (março de 43, depois março de 44 e por último outubro de 44).
      3. a decepção do que se esperava,
      4. o 'remanufaturamento' do que se esperava,

      São mudanças semelhantes com 1914. Me desculpe, mas vcs são os únicos que não tem direito de jogar essa pedra!

      C. T. Russel foi influenciado por 'segundos' Adventistas, não a IASD propriamente dita, mas por Arianos desse movimento. George Stors (influenciou o arianismo e 'a morte alma') e Nelson Barbour a cronologia para 1914 começando com J. Áquila Brow que influenciou tb o método adventista dos 2300 anos para 1844...

      Mas, fique com o José Roberto - de um lado 1914 e do outro, 1844... prometo que não colocarei o dedo nesse debate. É até bom ver uma defesa TJ. Apesar de tentarem a qualquer custo produzir 607, vejamos como o assunto prosseguirá...

      Deus ilumine-os...

      Excluir
    2. Você diz tudo, "não a IASD propriamente dita"

      Eu sou Adventista do Sétimo dia !!!!

      Os ADVENTISTAS do Sétimo Dia não tem nenhuma parcela de culpa com o evento afirmada, que Cristo viria em 1844 !!!!!!! Como Vocês pode culpar nós adventista do Sétimo Dia deste Erro, que não é nosso ???

      O pai não levará a Iniquidade do seu Filho, e nem o filho levará a iniquidade de seu Pai !!!!!

      Assim somos nós, não levaremos esta iniquidade dos primeiros adventistas, quanto a marcação de datas !!!

      Foram Eles, que marcaram e não fomos nós adventistas do sétimo dia que fez tal façanha !!!!

      Excluir
    3. Aí é outra coisa... provo no livro A Conspiração Adventista que vcs estão nesse bojo... quem coloca vcs nisso é Ellen White...

      Excluir
  20. A volta de Cristo é uma ocasião muito aguardada, por todos que examinam as escrituras e afirmam ser cristãos. O próprio Cristo prometeu; " Virei Novamente." ( João 14;3). Diversas passagens Bíblicas falam da volta de Cristo para recompensar seus escolhidos e para executar os maus: " Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem, e todas as tribos da terra se baterão então em lamento, e verão (ópsontai, futuro do indicativo médio depoente de horáo (ver)), o filho do homem vir nas nuvens do céu, com poder e grande glória. E enviará os seus anjos,com grande som de trombeta, e eles ajuntarão os seus escolhidos, desde os quatro ventos, de uma extremidade dos céus, até a outra extremidade deles. " - Mateus 24;30,31. " Mas, eis que ele vem com as nuvens e todo o olho o verá (ópsetai), futuro do indicativo médio depoente de hórao (ver), e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele. " - Apocalipse 1;7. - " E então verão ( óposontai), futuro do indicativo médio depoente de horáo (ver), o filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória." - Lucas 21;27. - " E então verão (óposentai), o filho do homem vir nas nuvens, com grande poder e glória." - Marcos 13;26. - Com base no textos acima, muitas pessoas sinceras esperam ver Cristo vindo em forma humana sobre as nuvens acompanhado por anjos. Porém, observe o leitor que NENHUM dos textos acima fala de Jesus voltar em forma humana. Mas,não declaram tais textos, que Jesus será visto pelas pessoas?" alguém poderia sinceramente indagar." Como as pessoas o verão se ele não estiver em forma humana física?"

    ResponderExcluir
  21. sua vinda é literal ,corporal como a sua ressurreiçâo foi em carne. jesus levantou com o mesmo corpo que fora cruxificado, todas as ressurreiçôes da biblià foram fisícas basta dar uma olhada nos textos o filho da viuva de sarepta 1rs17;21,22. a filha de jairo lc. 8: 53-55, Lázaro, amigo de Jesus. no caso de lázaro seu corpo desenfaixado. nâo era outro corpo. a única diferença e a de que Jesus, nâo voltou mas a morrer, mas sua ressurreiçâo foi em carne ele garantiu isso Jo:2: 19-21. queria deixar uma pergunta aos tjs no capítulo 13;6 do livro do profeta zacarias diz assim o texto, e,se alguem disser: que feridas sâo estas NAS SUAS MÂOS? dirá ele;sâo as feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos. isso fala da vinda de jesus, como explicar esse texto se jesus nâo vai voltar literal?

    ResponderExcluir
  22. José Roberto,

    De acordo com seu texto que li e entendi, que Cristo realmente vai voltar a esta terra miserável de pecados !!

    Agora como Ele irá voltar, forma corpórea ou um "espírito" a e sim, pense de outra forma !!

    Vamos lá, vou dar as rasões que Ele virá da mesma forma que subiu, CORPÓREA, quando o nosso Senhor Ressuscitou dentro os mortos, Ele apareceu aos discípulos, e os discípulos incrédulo como você, pensavam ser um "espírito" , Cristo para mostrar-lhes que Ele não era um "espírito" mostrou-lhes as mãos, pedi-os pra toca-lhe as mãos, ainda ficaram incrédulo, para mostra-lhes mais ainda, pediu comida e comeu !!!!

    Finalizando........

    Lucas 24:39-43

    Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
    E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
    E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
    Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
    O que ele tomou, e comeu diante deles.

    Atos 1:9-11:

    E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
    E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
    Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

    Cristo subiu com seu corpo ou abandonou seu corpo na terra e subiu em "espírito" ?

    Jesus é o Autor da Vida, Criador de Todas as Coisas Visíveis e Invisíveis, sendo Ele criador das leis da Física, não será dificultoso Ele aparecer a todas as pessoas ao mesmo tempo !!!

    Apoc. 6: 14: "E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares".

    Edilberto Ribeiro !!

    ResponderExcluir
  23. a biblía está recheada de versículos que falam que cristo ressucitou com o mesmo corpo, é impossivel alguem que estude e pesquise os evangelhos defender uma tese, de que Jesus ressuscitou em espírito . se Jesus nâo ressucitou corporalmente porque então seu corpo não foi encontrado no túmulo? Lc.24:1-6.

    ResponderExcluir
  24. a biblía menciona cerca de oito ressurreiçoes , todas foram uma levantados com o mesmo corpo, porque a de Jesus nâo foi uma ressurreiçâo tambem corporal?

    ResponderExcluir
  25. Lemos em Hebreus 1;3; " Ele (Jesus), é o reflexo da ...glória ( de Deus), e a representação exata do seu próprio ser." Colossenses 1;15, afirma sobre Jesus; " Ele é a imagem do Deus invísivel." Uma vez que " Deus é espírito" ( João 4;24), e Jesus é a imagem de Deus e a "representação exata do seu próprio ser", ele também é um ser espiritual e invisível. Um evento que ocorreu na Vida de Paulo de Tarso ( que se tornou o apóstolo cristão Paulo),nos mostra a condição de Jesus após ter voltado para o céu e de que forma as pessoas o verão quando ele voltar. O relato Bíblico nos informa sobre isso; " Então na viagem, (Saulo), aproximava-se Damasco, quando repentinamente RELUZIU em volta dele , UMA LUZ DO CÉU, e ele caiu ao chão e ouviu uma voz dizer-lhe.; ' Saulo, Saulo, porque me persegues?' Ele disse que és Senhor;? Ele disse; " Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Não obstante, levanta-te e entra na cidade, e ser-te-á dito o que tens a fazer'.Ora, os homens que viajavam com ele ficaram parados sem fala, ouvindo,deveras, o som duma voz, mas NÃO OBSERVANDO NENHUM HOMEM. Saulo porém, levantou-se do chão , e , embora se lhe abrissem os olhos , não via nada . De modo que o levaram pela mão e o conduziram a Damasco. E , ele não viu nada por três dias, e nem comeu, nem bebeu." - Atos 9;3-9. - Observe que o Celestial Jesus Cristo , não se manifestou a Paulo em forma humana. O que ele viu foi " uma luz do céu". De modo similar , os homens , que estava com ele, não observaram nenhum homem", ou seja nenhuma figura humana. ( Atos 9;3,7). Note agora o que o discipulo Ananias disse; " Ananias foi assim ,e entrou na casa,e pôs as suas mãos sobre ele e disse;" Saulo, irmão, o Senhor, O JESUS QUE TE APARECEU, na estrada pela qual vieste , enviou-me a fim de que recuperasse a vista e ficasse cheio de espírito santo." - Atos 9;17.

    ResponderExcluir
  26. e como entâo explicar Lc.24:39, vede as minhas mâos e os meus pés, que sou eu mesmo, tocai-me e vede, pois um espírito nâo tem carne nem ossos como vede que eu tenho. so falta os tjs falarem que Jesus enganou os díscipulos, as testemunhas de jeová estão muito longe dum cristianismo verdadeiro este texto é claro quanto a ressurreiçâo carnal de jesus

    ResponderExcluir
  27. é muito simples dar um xeque mate nos tjs é so perguntar para eles quantas ressurreiçoes há na biblia? porque todas que a bíblia narra mostra uma ressurreiçâo com o mesmo corpo? porque só a de Jesus foi em espirito?

    ResponderExcluir
  28. O termo grego para "apareceu" é (oftheís), que é o aoristo do paticípio passivo de horáo, que signifiva "ver com os olhos", e "ver com a mente", perceber, saber".No sentido passivo, como ocorre aqui, tem o sentido de "aparecer". Como Saulo relatou o ocorrido? - " Barnabé veio, assim, em auxilio (de Saulo) e o conduziu aos apóstolos, e ele (Saulo), lhes contou em pormenores como TINHA VISTO O SENHOR na estrada e que este lhe tinha falado, e como em Damasco falara denodadamente no nome de Jesus. " Em que sentido Saulo viu Jesus ? Evidentemente, no sentido de "ver com a mente", perceber, saber, pois ele não viu nenhuma figura humana. Ao, relatar novamente o ocorrido Saulo declarou; " Mas, enquanto eu viajava e chegava perto de Damasco, por volta do meio dia, RELUZIU repentinamente do céu UMA GRANDE LUZ toda em volta de mim, e eu cai ao chão e ouvi uma voz dizer-me; " Saulo, Saulo, por que me persegues? Eu respondi; " Quem és Senhor? E ele me disse; " Eu sou Jesus o Nazareno, a quem persegues." Mas, VISTO QUE EU NÃO PODIA VER NADA, POR CAUSA DA GLÓRIA DAQUELA LUZ, cheguei a Damasco levado pela mãos daqueles que estavam comigo." - Atos 22;6-8, 11. - Relatando as palavras adicionais que Jesus lhe falou naquela ocasião, Paulo disse; "Levanta-te e fica de pé. Pois, para este fim ME TORNEI VISÍVEL A TI ("te apareci", IBB, ACRF), a fim de te escolher como assistente e testemunha , tanto das coisas que viste como das coisas que eu te farei ver com respeito a mim." - Atos 26;16. - A palavra grega usada no texto acima é (ofthen), derivada de horáo, no passivo; " tornar-se visível", ser visto, " aparecer".

    ResponderExcluir
  29. A experiência pela qual Saulo de Tarso passou antes de se tornar o apóstolo Paulo mostra que Jesus não tem forma humana no céu. Em vez disso,ele é um poderoso ser espiritual, cuja glória é mais ofuscante do que o Sol, chegando a cegar um ser humano. Isso está em harmonia com os textos abaixo; " Deveras o segredo sagrado desta devoção piedosa é admitidamente grande; "Ele (Jesus Cristo) foi manifestado em carne, foi declarado justo em ESPÍRITO, apareceu a anjos, foi pregado entre nações, foi crido no mundo, foi recebido acima em GLÓRIA." - 1 Timotéo 3;16. - " Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelo os injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas VIVIFICADO NO ESPÍRITO." - 1 Pedro 3;18, IBB. - Por isso lemos em 1 Timoteo 6;14-16; " Para que observes o mandamento dum modo imaculado, até a manifestação do nosso Senhor Jesus Cristo. Esta manifestação, o feliz e único Potentado mostrará nos seus próprios tempos designados, ele, o Rei dos que Reinam e Senhor dos que dominam, o único que tem imortalidade, que MORA EM LUZ INACESSÍVEL, A QUEM NENHUM DOS HOMENS TEM VISTO NEM PODE VER. A ele seja honra e poderio eterno. Amém." Muitos religiosos aplicam tal texto a Deus, o Pai. Todavia, observe que o tema gira em torno de Jesus Cristo, de sua " manifestação", (grego epifanéias), ou "aparição" (ACRF). O substantivo grego epifanéias (aportuguesado como epífania), está diretamente relacionado com a segunda vinda de Cristo, sendo mencionada seis vezes na Bíblia, em ; " 2 Tessalonicenses 2;8; 1 Timóteo 6;14; 2 Timóteo 1;10, 4;1,8 ; e Tito 2;13."

    ResponderExcluir
  30. será entâo que Jesus mentiu aos discípulos? em Lc.24:39 quando disse vede minhas mâos e os meus pés? porque o túmulo estava vazio em lc 24:1-6 ? comeu com os discípulos peixe e mel? jesus subiu ao céu com o corpo que foi para a sepultura, é impossivel negar essa doutrina as tjs sempre vâo estar sempre num beco sem saida

    ResponderExcluir
  31. O problema é que várias traduções vertem as palavras do texto de forma equivocada, dificultando o entendimento.Por exemplo, vertem " único potentado", por "único soberano", (IBB), sendo que a palavra grega usada, dynástes, significa "poderoso" (ACRF), e não soberano. Ademais as expressões " Rei dos Reis" e " Senhor dos Senhores", são aplicadas a Cristo. ( Apocalipse 17;14; 19;16) A expressão " o único que tem imortalidade", deve ser entendida no sentido relativo; em relação aos " Reis" e " Senhores", sobre os quais Jesus é Rei e " Senhor", ele é realmente o único que " tem imortalidade. Outro erro de " Tradução", está na expressão " a quem nenhum dos homens viu" (ACRF), sendo que o correto é verter, " a quem nenhum dos homens " TEM VISTO."(IBB). A palavra grega em questão é (eíden), 2 aoristo de horão ("Ver"). Ele pode ser traduzida "Viu" ou "tem visto". O contexto obviamente aponta que a tradução correta é; " Tem Visto". E assim é vertido, pela Sociedade Bíblica Britânica, pela Versão João Ferreira de Almeida da Imprenssa Bíblica Brasileira, Pela Versão Almeida e Atualizada, e pela Tradução do Novo Mundo.

    ResponderExcluir
  32. José Roberto,

    Não seria melhor para todos nós, se cada um refutar as objeções dos envolvidos no debate ???

    Ao invés de ficar jogando textos fora do contexto !!!!!!

    Comece com os meus dois comentários !!! uma dica ...

    ResponderExcluir
  33. Eu não faço , salada de assuntos! É bom um assunto de cada vez. Por exemplo, o tema da página é; " Por que as Testemunhas de Jeová, pregam de casa em casa?". No entanto, mudaram radicalmente o foco do assunto,começaram a falar sobre datas, daqui a pouco é outro assunto, etc,etc,etc. Um assunto de cada vez! Porque se não, nínguem tirará proveito! ( 2 Timóteo 3;16,17).

    ResponderExcluir
  34. Portanto, embora Cristo não retorne em forma humana, sua vinda será extraordinariamente impactante.Podemos observar isso nos textos abaixo; "Por ocasião da revelação do Senhor Jesus desde o céu, com os seus anjos poderosos, em fogo chamejante, ao trazer vingança sobre os que não conhecem a Deus e os que não obedecem as boas novas acerca do nosso Senhor Jesus. Estes mesmos serão submetidos a punição judicial da destruição esterna de diante do Senhor e da glória da sua força, no tempo em que ele vem para ser glorificado em conexão com os seus santos e para ser considerado com admiração, naquele dia em conexão com todos os que exerceram fé, porque o testemunho que demos , encontrou fé em vós." - 2 Tessalonicenses 1;7-10. - " E os Reis da terra e os Dignitários, e os comandantes militares, e os ricos , e os fortes, e todo escravo, e toda pessoa livre esconderam-se em cavernas e nas rochas dos montes. E estão dizendo aos montes e as rochas; " Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele, que está sentado no trono (Jeová), e do furor do cordeiro (Jesus Cristo), porque veio o grande dia do seu furor, e quem é que pode ficar de pé?". - Apocalipse 6;15-17. - " E eu vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. E o sentado nele chama-se fiel e verdadeiro, e ele julga e guerreia em justiça. Seus olhos são chama ardente e na sua cabela há muitos diademas, e o nome pelo qual é chamado é a Palavra de Deus. Seguiam-no também os exércitos que havia no céu, montados em cavalos brancos e eles se trajavam de linho fino, branco e puro. E da sua cabeça se estende uma longa espada afiada, para que golpeie com elas as nações, e ele as pastoreará com vara de ferro. Ele pisa também o lagar de vinho da ira do furor de deus, o Todo - Poderoso. E sobre a sua roupa exterior, sim, sobre a sua coxa, ele tem um nome escrito; " Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. " - Apocalipse 19;11-16. - Os dois últimos textos , embora com diversos simbolismos, são claros em mostrar a gloriosa manifestação de Cristo na sua vinda na qualidade de executor dos íniquos.Assim , como cristãos,aguardamos com viva expectativa esse evento momentoso, sem igual, ao passo que nos esforçamos em viver á altura do significado de ser cristão!

    ResponderExcluir
  35. A Bíblia menciona tanto a presença como a vinda de Cristo. ( Mateus 24;3,30, NM). A palavra parousia (presença), descrevia a visita de um Rei ou Imperador a província. Quando a Bíblia usa a palavra parousia(presença), ela faz um contraste com ausência, e não com ida , ou partida. ( Filipensses 1;25,26 ; 2;12). Por outro lado, quando a Bíblia usa o verbo de ação vir, ela o contrasta com "ir". O verbo ér-kho-mai, " Vir", e seus derivados, são contrastado com o verbo hypágo e poreúomai (ir,viajar). ( Mateus 8;9 ; João 7;33 ; 8;14; 14;12,28; 16;5,10,17). " Vinda ", em grego é éleusis. (Atos 7;52). A parusia é a presença de Cristo como Rei, que coincide com a terminação (synthéleia) do sistema de coisas, ( Mateus 24;3), ao passo que sua vinda como executor, refere-se ao fim" (télos), desse sistema. ( Mateus 24;13,14,30). Para ilustrar a situação,podemos comparar a "terminação do sistema', a fase terminal em que um doente se encontra, ao passo que o "fim' do sistema seria comparável a morte, ou fim da vida, do referido doente."

    ResponderExcluir
  36. José Roberto,

    De acordo com seu texto que li e entendi, que Cristo realmente vai voltar a esta terra miserável de pecados e pecadores e literalmente falando !!

    Agora como Ele irá voltar, forma corpórea ou um "espírito" a e sim, pense de outra forma !!

    Vamos lá, vou dar as rasões que Ele virá da mesma forma que subiu, CORPÓREA, quando o nosso Senhor Ressuscitou dentro os mortos, Ele apareceu aos discípulos, e os discípulos incrédulo como você, pensavam ser um "espírito" , Cristo para mostrar-lhes que Ele não era um "espírito" mostrou-lhes as mãos, pedi-os pra toca-lhes as mãos, ainda ficaram incrédulo, para mostra-lhes mais ainda, pediu comida e comeu !!!!

    Finalizando........

    Lucas 24:39-43

    Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
    E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
    E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
    Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
    O que ele tomou, e comeu diante deles.

    Atos 1:9-11:

    E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
    E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
    Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, HÁ DE VIR ASSIM COMO PARA O CÉU VISTE IR.

    Como os anjos afirmaram que os discípulos( como Cristo não voltou nos dias deles, será para a nossas gerações !!!) iriam ver Cristo voltando ?? Me diga por favor !!!

    Cristo subiu com seu corpo ou abandonou seu corpo na terra e subiu em "espírito" ?

    Se nós vamos vê-Lo descer da mesma forma que os discípulos viram subir, de qual forma vamos ver Ele descer ???

    Estes versos nos diz, Lucas 24:39-43 !!!!

    Jesus é o Autor da Vida, Criador de Todas as Coisas Visíveis e Invisíveis, sendo Ele criador das leis da Física, não será dificultoso Ele aparecer a todas as pessoas ao mesmo tempo !!!

    Apoc. 6: 14: "E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares".

    Ele virá com Poder e Grande Glória e não com Todo o Seu Poder e com Toda a Sua Glória, e se isso foço acontecer, a Terra não suportaria a Sua Vinda !! Ele virá no Limite que a Terra aguentar !!!

    E para refutar mais uma Fabula da Torre de Vigia, NÓS OS SALVOS IREMOS PARA O CÉU !!!!!!! Isso mesmo que você leu !!

    João 14:1-3

    Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
    Na CASA de meu Pai há MUITAS MORADAS; se não fosse assim, EU VÔ-LO TERIA DITO. Vou preparar-vos lugar.
    E quando EU FOR, e vos preparar lugar, VIREI OUTRA VEZ, e VOS LEVAREI PARA MIM MESMO, para que ONDE EU ESTIVER ESTEJAIS VÓS TAMBÉM..

    Edilberto Ribeiro !!

    ResponderExcluir
  37. A ordem dos eventos básicos envolvendo a parousia de Cristo é tornada clara na parábola das minas", em Lucas 19;12, 15 e 27. O versículo 12 afirma; " E (Jesus) disse portanto; " Certo homem de nobre estirpe ( o senhor Jesus ) viajou (de poreúmai) para um país distante ( o céu)para assegurar-se poder régio (início da parousia) e voltar ( hyprostréfo, referindo-se ao ajuste de contas com os iníquos e a salvação dos justos)". O texto é meridiano em mostrar que " assegurar-se poder régio" - ou seja, ser entronizado com Rei - é uma ação diferente, e que precede a , ação de voltar." - " Por fim tendo ele voltado, depois de se assegurar poder régio, mandou convocar esses escravos a quem dera o dinheiro de prata, a fim de averiguar o que tinham ganho com atividade comercial." ( Lucas 19;15). Neste último versículo, o verbo "voltar" é derivado de epanérkhomai, que é , por sua vez, derivado de érkhomai (Vir)." - " Ademais trazei para cá estes inimigos meus que não quiseram que me tornassem rei sobre eles e abatei-os diante de mim." ( Lucas 19;27). Assim, como mostra o texto, a ação culminante do Rei é a execução dos iníquos." - Comprovação adicional da diferença da presença e a "vinda " de Cristo reside no fato de que a Bíblia fala sobre o " sinal" (semeíon) da "presença " ( de Cristo), e da terminação do sistema de coisas" e do sinal (semeíon) do filho do homem", relacionado a vinda de Cristo. ( Compare Mateus 24;3 e 30). Em resposta a pergunta dos apóstolos sobre o " sinal da presença e da terminação do sistema de coisas", Jesus alistou coisas tais como guerras internacionais,fome, pestilências,terremotos, e a pregação mundial das boas novas, eventos que tem sido dramaticamente testemunhado de um modo destacado a partir do século vinte. (Mateus 24;4-14).No entanto, quando Jesus se referiu ao "sinal do Filho do Homem, ele enquadrou tal sinal na ocasião de sua vinda qual executor da justiça, ligados a acontecimentos futuros que "marcarão o fim" total do sistema mundial." - Mateus 24;29-31.

    ResponderExcluir
  38. Jesus fez uma comparação com os dias de Noé! Pois assim como eram os dias de Noé, assim " será a presença do filho do homem". Porque assim como eles eram naqueles dias antes do dilúvio , comendo e bebendo, os homens casando-se e as mulheres sendo dadas em casamento, até o "dia em que Noé entro na arca",e não fizeram caso, eté que veio (de érkhomai), o dilúvio e os varreu a todos,assim será a presença do filho do homem." - Mateus 24;37-39. Podemos observar então vários paralelos; "(1) Os dias de Noé, dias antes do dilúvio" = a "presença de Cristo"= " terminação do sistema".(2) " O dia em que Noé entrou na arca; vinda do dilúvio" = "vinda de Cristo como executor" = "fim" do sistema." - Quando Noé entrou na arca?. Em Gênesis 7;1, Jeová ordena a Noé; "Entra na arca, tu, e todos os da tua casa". Depois ordena que Noé leve os animais para dentro da arca, e explica; " Pois, em apenas mais sete dias farei que esteja chovendo sobre a terra. " ( Gênesis 7;2-4). Os versículos 7-10 explicam que " Noé entrou", na arca com sua família, e que os animais "entraram", também na arca, e que "sete dias depois", ocorreu o dilúvio." Então lemos nos versículos 11, 13-16; " No seisséntesimo ano da vida de Noé, no segundo mês, neste dia , romperam-se todos os mananciais da vasta água de profundeza e abriram-se as comportas dos céus. NESTE MESMO DIA NOÉ ENTROU NA ARCA, e com ele Sem, Cã, e Jafé, os filhos de Noé, e a esposa de Noé, e as três esposas dos seus filhos; eles e todo animal selvático segundo a sua espécie,e todo animal doméstico segundo a sua espécie, e todo animal movente que se move na terra,segundo a sua espécie, e toda a criatura voadora segundo a sua espécie, todo pássaro, toda a criatura alada. E eles continuaram avir a Noé, para dentro da arca, de dois em dois, de toda sorte de carne em que a força da vida estava ativa.E os que entravam, macho e fêmea de toda sorte de carne, entravam assim como Deus lhe ordenara. Depois Jeová fechou a porta atrás dele." - O que podemos entender disso? Que Noé e sua família levaram sete dias para juntar os animais na arca.No sétimo dia entraram Noé, sua família e os últimos animais, após o que Jeová fechou a porta da arca". É a este último dia que Mateus 24;38 se refere, quando menciona " o dia em que Noé entro na arca". Refere-se portanto ao dia DEFINITIVO de sua entrada na arca. Que esse é o entendimento correto pode-se depreender das expressões paralelas, " até o dia em que Noé entrou na arca" , e até que "veio o dilúvio". Por conseguinte, Noé entrou na arca de modo DEFINITIVO no mesmo dia em que veio o dilúvio", conforme o relato de Gênesis."

    ResponderExcluir
  39. não adianta ficar casando texto fora do contexto, amigos TJS o novo testamento é claro consernente a volta de Jesus a verdade é uma só, presença de cristo é uma coisa volta é outra,'' onde estiver dois ou três reunidos no meu nome mt.28;20 sua presença espiritual, mas sua vinda se dara pessoal,isto é fisica, outro sim, em Lc 24;39 ninguem responde né? vede mimhas mâos e meus pés tocai-me pois um espírito nâo tem carne e ossos como eu tenho, eai isso e ressurreiçâo espiritual ou física? nâo tem como fugir da verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A razão de defender isso, irmão Odair, é:

      1914 e 1918 - presença invisível e ressurreição dos 'ungidos'.

      Excluir
  40. para encerrar minha fala pergunto aos TJS e aquelas feridas no corpo de jesus em jo 20;27 quando Jesus mostra para tome? será que Jeová forjou um ferimento num corpo novo? pois aquele corpo estava com ferimentos?

    ResponderExcluir
  41. Em Atos 13:29-37, o Apóstolo Paulo verdadeiramente está ensinando da ressurreição do Senhor Jesus.

    "29. Quando tinham cumprido tudo o que dele estava escrito, tirando-o do madeiro, puseram-no em um túmulo. 30. Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos; 31. e ele foi visto muitos dias por aqueles que com ele subiram da Galileia a Jerusalém, os quais agora são as suas testemunhas para com o povo. 32. Nós vos anunciamos as boas-novas da promessa feita a nossos pais, 33. como Deus a cumpriu plenamente a nossos filhos, suscitando a Jesus, como também está escrito no Salmo segundo: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei. 34. Que o ressuscitou dentre os mortos para nunca mais tornar à corrupção, ele o disse desta maneira: Dar-vos-ei as santas e firmes coisas prometidas a Davi. 35. Por isso, também diz em outro Salmo: NÃO PERMITIRÁS QUE O TEU SANTO EXPERIMENTE CORRUPÇÃO. 36. Na verdade, tendo Davi no seu tempo servido ao conselho de Deus, adormeceu e foi reunido a seus pais e EXPERIMENTOU CORRUPÇÃO; 37. porém aquele que Deus ressuscitou dentre os mortos NÃO EXPERIMENTOU CORRUPÇÃO."

    O corpo do Senhor Jesus, não foi encontrado, (túmulo vazio), porque Deus o RESSUCITOU DENTRE OS MORTOS.

    Os "testemunhas de jeová", quando perguntados sobre o que aconteceu com o corpo do Senhor Jesus, afirmam que "jeová", deu um fim nele, aniquilou-o, ou coisa semelhante.

    Diante das explícitas declarações das Escrituras, os "testemunhas" deliberadamente chamam os Apóstolos de MENTIROSOS.

    Se as Escrituras afirmam que Deus Pai não permitiria que o corpo do Senhor Jesus visse a corrupção, (porque não tinha pecado), os "testemunhas" tiveram de inventar que "jeová" destruiu o corpo do Senhor Jesus a fim de que seu corpo, ( o do Senhor), não visse a corrupção, para ressucitar o Senhor como "um espírito."

    Mas péra lá! Como é que Deus vai ressucitar algo que ele destruiu?

    Se fosse assim, a palavra RESSURREIÇÃO, perderia todo o seu significado.

    Sempre quando a RESSURREIÇÃO é mencionada nas Escrituras, desde o Antigo Testamento, trata-se de ressurreição de CORPOS, e nunca de espíritos.

    Onde houve alguma vez na Bíblia, a "ressurreição de um espírito." Sim, porque quem surgiu do túmulo naquela manhã de Domingo, segundo os "testemunhas", foi um "espírito."

    Jesus quando afirmou aos discípulos que "era ele mesmo, e, tocai-me e vede, um "espírito" NÃO TEM CARNE E OSSOS COMO VEDES QUE EU TENHO", estava mentindo?

    O José Roberto está me devendo a resposta de Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH.

    ResponderExcluir
  42. e detalhe ainda em Jo;20: 28 '' Tomé respondendo e disse-lhe:Senhor e Deus meu! Tomé está chamando ali Jesus de Deus declaraçao espantosa de um judeu do primeiro século onde o monoteísmo era forte, fica a pergunta será que Tomé era idolatra?

    ResponderExcluir
  43. Exatamente! Daí os "testemunhas" dizem que Tomé, ao fazer esta declaração disse: "Senhor meu, (para Jesus), e, em assombro, (olhando para o alto), disse, e Deus meu", (dirigindo-se à "jeová"). Aí, o "d", de Deus, em João 20:28, tem de ser maiúsculo para favorecer a negação da divindade de Cristo pelos "jeovístas."

    Como são convenientes!

    ResponderExcluir
  44. Evidência adicional dos dias de Noé, com a semelhança da presença de Cristo pode ser vista em Lucas 17;26-30, de fraseologia similar; " Ademais assim como ocorreu nos dias (plural) de Noé, assim será também nos dias(plural=presença) do Filho do Homem; comiam, bebiam, os homens casavam-se, as mulheres eram dadas em casamento, até aquele dia (singular= o fim), em que Noé entrou na arca, e chegou o dilúvio e destrui a todos. Igualmente assim , como ocorreu nos dias (plural) de Ló; comiam, bebiam, compravam,vendiam, platavam, construíam. Mas no dia (singular= o fim), em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre,e destruiu a todos. Do mesmo modo será naquele dia ( o fim= vinda como executor), em que o filho do homem há de ser revelado." - Observe que o texto é bem claro em mostrar que " aquele dia em que Noé entrou na arca", é o mesmo em que " Chegou o dilúvio e destruiu a todos. " ( Lucas 17;27). Paralelamente, o " dia em que Ló saiu de Sodoma", foi o mesmo " em que choveu do céu fogo e enxofre, e destruiu a todos." Desde que Jeová decretou o fim do sistema de coisas antediluviano, este sistema entrou em sua fase terminal - sua terminação." ( Gênesis 6;3) É a isso que se refere a expressão " os dias de Noé", e " dias antes do dilúvio". ( Mateus 24;37,38). Esse período tem paralelo profético com o período chamado " a presença do filho do homen", e os " dias do filho do homem", período que inicia com a entronização de Cristo qual Rei do Reino Celestial e que termina com o fim do sistema satânico mundial. As evidências históricas do cumprimento de Mateus 24;4-14, apontam para o século vinte como sendo século em que teve início a " presença de Cristo " e a "terminação do sistema de coisas" mundial."

    ResponderExcluir
  45. Por outro lado, o "dia" final em que Noé entrou na arca,bem como o "dia" em que Ló saiu de Sodoma, cada qual caracterizando o fim da maldade - no primeiro caso, mundial e, no segundo caso, local - corresponde ao fim do sistema mundial de Satanás, na vinda de Cristo como Executor. Tal fim é também descrito como revelação (apokálypsis) do Senhor Jesus" e como a "manifestação", (epifánea), de sua presença.' ( 2 Tessaloniceses 1;7; 2;8) Esses termos mostram que a parousia (presença) de Cristo se inicia de um modo, que as pessoas do mundo em geral não a a percebem , por ser invisível. Por não terem fé ,e não pesquisarem a situação mundial à luz das Escrituras, tais pessoas não dicernem que os eventos catástroficos que passaram a ocorrer no século vinte constituem " o sinal", ou indicação, da entronização de Cristo como Rei do Reino messiânico e da "terminação do sistema". ( Mateus 24;3; Salmo 110;1,2; Hebreus 10;12,13). No entanto, quando tal presença culmina em sua "manifestação" e na "revelação" de Jesus qual Executor da parte de Jeová Deus, o mundo inteiro discernirá que chegou o tão anunciado "fim" do sistema de "coisas". - Mateus 24;14. - Quando Jesus falou a respeito daquele "dia" e daquela "hora", ele não estava se referindo ao início da "terminação" do sistema de coisas, e sim ao "fiem " desse "sistema".(Mateus 24;36).O contexto mostra que quando fez tal afirmação, ele havia descrito em pormenores o período da terminação", como envolvendo os eventos já citados, como guerras internacionais, fome, pestilências, terremotos, e a pregação mundial das boas novas, após o que haveria uma " grande tribulação", e a sua vinda como "Executor" do mal e como Salvador de seus discípulos fiéis."( Mateus 24;3-31).Neste ponto, ele fala a respeito do " dia e hora" - evidentemente não do começo da "terminação" e sim, do "fim" do sistema , com a vinda dele. Esse entendimento é apoiado pelos versículos seguintes , que destacam não a " terminação", mas a vinda de Cristo ; " Portanto, mantende-vos vigilantes , porque não sabeis em que dia virá (derivado de érkhomai = vir), o vosso Senhor." - Mateus 24;42.

    ResponderExcluir
  46. " Mas, sabei isto, que, se o dono da casa tivesse sabido em que vigília veria ( derivado de érkhomai= vir) o ladrão, teria ficado acordado, e não teria permitido que a sua casa fosse arrombada. Por esta razão , vós também mostrai-vos prontos , porque o filho do homem vem (derivado de érkhomai = vir), numa hora em que não pensais." - Mateus 24;43-44.- Assim , embora estejamos vivendo há décadas no período da terminação do sistema de coisas ", ou seja, em sua fase terminal, aguardamos ansiosamente a culminação desse período , profundamente desejosos de testemunhar os eventos que farão todos discernir, o "Filho do Homem vindo nas nuvens do céu", com poder e grande glória, para a salvação dos servos fiéis de Deus e para a destruição dos iníquos. ( Mateus 24;30) A questão fundamental é; "Será que estamos vivendo á altura do que o Soberano Senhor Jeová e seu filho, o Senhor Jesus Cristo, esperam de cada um de nós?" A resposta afirmativa, com consciência limpa, a essa pergunta determinará a nossa salvação."

    ResponderExcluir
  47. É grande o número de evangélicos, que respondem positivamente, que Jesus está no céu com um corpo humano. Para eles o Senhor Jesus Cristo , ainda retêm em sua natureza a humanidade, fato este que prova o porquê da Bíblia se referir a Jesus como sendo submisso ao Pai, mesmo a pós a sua ressureição , claro , buscando assim um pretexto para apoiar a doutrina da trindade..É o tipico caso de uma mentira para encobrir outra. Felizmente a Bíblia que é a verdade,, nos dá luz sobre esse assunto . Lemos em 1 Pedro 3;18, que " Jesus foi morto na carne, mas VIVIFICADO NO ESPÍRITO". ( Tradução do Novo Mundo, Almeida Atualizada; IBB Brasileira). Unicamente este texto já serviria para responder as indagações a respeito desse assunto , mas como Jeová é amoroso, ele nos fornece mais indícios em sua palavra para eliminar qualquer dúvida a respeito de qualquer assunto que seja."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS.

      1Tm.2:5. É que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, que é HOMEM. (não espírito).

      Fp.3:19-20. Nós, porém, somos cidadãos do céu e de lá esperamos que venha o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
      21 Ele transformará o nosso pobre corpo, tornando-o semelhante ao seu CORPO GLORIOSO, com aquele mesmo poder que ele tem para exercer domínio sobre todas as coisas.

      Ap.1:1:13-18. E no meio dos castiçais estava alguém semelhante ao Filho do Homem vestido até aos pés com uma túnica comprida e uma faixa dourada à volta do peito.
      14 A sua cabeça e os seus cabelos eram brancos como a lã ou como a neve e os seus olhos eram ardentes como o fogo.
      15 Os seus pés brilhavam como bronze fundido na fornalha e a sua voz era como o ruído das grandes cascatas.
      16 Na sua mão direita tinha sete estrelas; da sua boca saía uma espada de dois gumes muito afiada e o seu rosto brilhava como o sol do meio-dia.
      17 Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Mas ele pôs a sua mão direita em cima de mim e disse: «Não tenhas medo! Eu sou o primeiro e o último.
      18 Eu sou aquele que está vivo! ESTIVE MORTO,
      mas agora vivo para sempre. Eu tenho poder sobre a morte e sobre o mundo dos mortos.

      1Co.9:1. Não sou eu um homem livre? Não sou um apóstolo? NÃO VI TAMBÉM EU JESUS, NOSSO
      SENHOR?

      1Co.15:6-8. Apareceu depois a mais de quinhentos irmãos de uma só vez. A maior parte deles ainda vive, mas alguns já morreram.
      7 Apareceu depois a Tiago e, em seguida, a todos os apóstolos.
      8 Em último lugar, apareceu-me TAMBÉM A MIM, que sou quase como um aborto.

      At.9: 27. Foi então que Barnabé o foi apresentar aos apóstolos. Contou-lhes que Saulo tinha visto o Senhor no caminho de Damasco E QUE O SENHOR TINHA FALADO COM ELE. Contou-lhes também que, em Damasco, Saulo tinha falado corajosamente a respeito de Jesus.

      1Pedro 3:18, fala da descida do Senhor Jesus, ao sheol.

      O José Roberto está DELIBERADAMENTE torcendo as Escrituras e SABE o que está fazendo, a não ser que esteja perdendo o juízo por causa destas heresias jeovístas!








      Excluir
  48. para aqueles que não creem na doutrina bíblica da trindade deixo mais uma perguntas em especial aos TJS'' os profetas Isaias e Malaquias profetizaram que Joâo Batista seria aquele que viria ante a face de JAVÉ '' IS.40:3, Ml.3:1, estas palavras foram lembradas por Zacarias . a Bíblia diz que Zacarias foi cheio do Espirito Santo Lc.1:67, e disse : 'E tu ó menino ( Joâo) serás chamado profeta do Altíssimo porque hás de ir ante a face de SENHOR JAVÉ, e preparar os seus caminhos para dar ao povo conhecimento da salvaçâo na remissâo dos seus pecados Lc. 1: 76,77. quem é esse JAVE de quem Joâo batista foi precursor ? o proprio Joâo diz que é Jesus '' Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: eu nâo sou o cristo , mas sou enviado adiante dele'' Jo. 3;28'' a doutrina da trindade é clara com as três pessoas da divindade

    ResponderExcluir
  49. A Lei Mosaica com seus sacrificios, era uma sombra de coisas ainda futuras. O que é uma sombra? Uma sombra indica a figura ou uma forma geral da realidade que a projeta. O que isso tem a ver com o Corpo de Cristo? Lemos em Colossenses 2;17; " Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade porém encontra-se em Cristo." Lemos também em Hebreus 10;1; " A lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir; e não a realidade dos mesmos . Por isso ela nunca consegue , mediante os mesmos sacrificios , repetidos ano após ano , aperfeiçoar os que se aproximam para adorar." O Bode e os Novilhos oferecidos no dia da expiação , representavam o sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo . O que acontecia com os cadáveres daquelas vitimas usadas em sacrifício no dia da expiação? Lemos em Hebreus 13;11,12; " O Sumo sacerdote leva sangue de animais até o Santo dos Santos como oferta pelo pecado , mas OS CORPOS DOS ANIMAIS SÃO QUEIMADOS, fora do acampamento. Assim, também Jesus sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue." O que deduzimos disso? Seguindo a mesma lógica , Jeová Deus eliminou o corpo sacrificado do seu filho. Além disso, se Jesus tivesse tomado de volta o seu corpo de carne, se sacrifício teria sido temporário , sem contínuo valor expiatório. Também Lemos em Hebreus 9;8,24 ; "Dessa forma, o espírito santo estava mostrando que ainda não havia sido manifestado o caminho para o Santo dos Santos enquanto ainda permanecia o primeito tabernáculo. Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens , uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no PRÓPRIO CÉU, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor." - A carne do ser humano Jesus Cristo era um empedimento para ele ter acesso aos céus. Lemos em Hebreus 10;19,20 ; " Tendo, pois irmãos, ousadia para entrarmos no santissímo lugar , pelo sangue de Jesus , pelo caminho que NOS INAUGUROU, o caminho novo e vivo, através do véu, isto é, DA SUA CARNE."

    ResponderExcluir
  50. A " Carne de Jesus" portanto, é mencionada em Hebreus 10;20, como sendo representada pela "cortina" (Véu), que separava o Santo do Santissímo no tabernáculo. Antes de poder entrar no céu , o verdadeiro " Santissímo", Jesus teve de renunciar a sua existência carnal e receber natureza espiritual. Seu corpo de carne teria sido uma barreira para ele ir além da "cortina" como pessoa espiritual. - Outra evidência a favor de que Jesus não foi ressucitado na carne é que dois de seus discípulos, bem como Maria Madalena , não o reconheceram na sua aparência física após a ressureição.Apenas discerniram quem ele era por meio daquilo que disse e fez. " - Lucas 24;13-31 ; João 20;14,15.

    ResponderExcluir
  51. será que Maria madalena nâo reconheceu o Senhor Jesus? é preciso fazer uma interpretaçâo sadia do textoe parar e falar bla bla bla . até agora ninguem respondeu a pergunta acima se o corpo de Jesus era outro porque então dos ferimentos nas mâos de Jesus estamos esperando sua resposta

    ResponderExcluir
  52. Estimado José Roberto
    Deus te ilumine conduzindo-te a te tornares uma testemunha do Senhor JESUS. At.1.8
    Creio que ficaria mais fácil de entendermos tuas colocações, caso contestasses os comentários fazendo menção dos pontos divergentes.
    O amado do Senhor Jesus posta seus comentários sem refutar diretamente aos textos e argumentos de Paulo Cadi e Odair Vieira, deixando os leitores sem compreender teu ponto de vista com relação as contestações dos teus opositores.
    Nosso comentário visa tão somente colaborar com o esclarecimento dos debates.
    Com todo respeito e consideração.
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao Senhor Odair Vieira, não o conheço plenamente. No entanto, quanto ao Senhor Paulo Cadi, não o levo em consideração pois demonstrou ser uma pessoa , que não passa confiança, ( Salmos 26;4). Por que digo isso? Porque na postagem com o tema : " Perguntas aos Trinitários Respondidas?", por várias vezes (dias e até semanas), lhe perguntai a qual denominação religiosa ele pertencia, e simplesmente não respondeu.No entanto, hoje eu sei que ele é da Assembléia de Deus.Entretanto, que moral tem a Assembléia de Deus de falar de forma equivocada das Testemunhas de Jeová? A Assembléia de Deus, tem um histórico de Falsas Predições, Envolvimento com a política corrupta deste mundo, dominado por Satanás (1 João 5;19)., Envolvimento com a Maçonaria, Envolvimento com Guerras Sangrenta, uma Organização cheia de divisões! Isto demonstra que o Senhor Paulo Cadi, não conhece a História da Religião a qual pertence.Portanto, não o levo em consideração, pois o alicerce da sua confiança foi colocada em um terreno arenoso!

      Excluir
  53. João 20;26; " Jesus veio, EMBORA AS PORTAS ESTIVESSEM FECHADAS á chave, e ficou em pé no meio deles". Sejam sinceros amigos; é possivél um ser humano de corpo fisicamente carnal entrar numa sala de portas fechadas, simplesmente atravessando as paredes?" E por que João frisou esse ponto?" Se o Senhor Jesus tivesse simplemente aberto a porta e depois entrado fisicamente na sala, João NÃO teria dito as palavras acima. Isto explica o fato de que no Livro de Lucas os discípulos terem ficado apavorados . Lemos; " Enquanto falavam sobre isso , o próprio Jesus apresentou-se ENTRE eles e lhes disse; " Eles ficaram ASSUSTADOS e com medo, pensando que estavam vendo um espírito." ( Lucas 24;36-37). Fica claro assim que Jesus deve ter materializado instantaneamente um corpo físico de carne.Um corpo humano não atravessa portas fechadas . Isto é algo que nenhum homem de carne poderia ter feito.Mas é algo que pessoas espirituais podiam fazer por se materializarem. Isto está de acordo com as palavras de Jesus no mesmo relato de Lucas. Lemos; " Ele lhes disse; "Porque vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas em seus corações? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho." - Lucas 24;38-39. - A Materialização de Corpos Carnais é Evidente em Vários Episódios nas Escrituras. No relato de Lucas, vemos isso. Lá diz; " Então um anjo do Senhor apareceu a Zacarias, à direita do altar de Incenso." - Lucas 1;11.

    ResponderExcluir
  54. O José Roberto está conseguindo se superar, por conta das heresias espalhadas pelos jeovístas.

    Olhem o que ele disse, em sua participação no 07/04/2014, as 14:14: "O que acontecia com os cadáveres daquelas vitimas usadas em sacrifício no dia da expiação? Lemos em Hebreus 13;11,12; " O Sumo sacerdote leva sangue de animais até o Santo dos Santos como oferta pelo pecado , mas OS CORPOS DOS ANIMAIS SÃO QUEIMADOS, fora do acampamento. Assim, também Jesus sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue." O que deduzimos disso? Seguindo a mesma lógica , Jeová Deus eliminou o corpo sacrificado do seu filho. Além disso, se Jesus tivesse tomado de volta o seu corpo de carne, se sacrifício teria sido temporário , sem contínuo valor expiatório."

    Viram? Ele afirmou que Deus eliminou o corpo do Senhor Jesus. O texto de hebreus 13:11-12, que ele citou, não tem NADA a ver com a ressurreição do Senhor Jesus, mas o próprio escritor do livros afirma que "os corpos de animais que eram sacrifícados, eram queimados fora das portas da cidade de Jerusalém tipificando o sofrimento (crucificação) do Senhor Jesus, do lado de FORA da cidade. (hebreus, 13:12).

    Este texto NÃO ESTÁ FALANDO DE RESSURREIÇÃO, e muito menos de que Deus teria "eliminado o corpo" do Senhor Jesus, coisa COMPLETAMENTE ESTRANHA ÀS ESCRITURAS, que ensinam o oposto, ou seja, DEUS NÃO PERMITIU QUE O CORPO DO SENHOR VISSE A CORRUPÇÃO, POIS NÃO TINHA PECADO.

    O escritor de Hebreus afirma que "o levar" os corpos de animais sacrificados para fora da cidade", simbolizava EXTREMA REJEIÇÃO; foi isto que aconteceu ao Senhor Jesus. O escritor de Hebreus, no capítulo 13:11-12, faz menção "acidental" da queima dos corpos dos animais sacrificados, porque a intenção do escritor é fazer uma analogia da "leva" dos animais para fora da cidade, com a REJEIÇÃO do Senhor Jesus por seu próprio povo.

    Por isso, em Hebreus 13:13, o escritor diz para "sairmos fora do arraial, levando o vitupério de Cristo, sua rejeição. Este é o ponto.

    Este texto de Hebreus 13:11-12, nem de longe sugere que Deus tenha eliminado o corpo do Senhor, mas o escritor faz uma analogia com a retirada dos animais sacrificados "para fora da cidade" com a rejeição do Senhor Jesus.
    Colossenses 2:9: "Pois nele habita CORPORALMENTE toda a plenitude da Divindade."

    Atos 7:55-56: Mas Estevão cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu, e viu a glória de Deus, E JESUS EM PÉ, À DIREITA DE DEUS, e disse: "Vejo os céus abertos, e o FILHO DO HOMEM EM PÉ, à direita de Deus."

    Atos 2:26-27, citação do Salmo 16: "Por isso o meu coração está alegre, e a minha língua exulta; O MEU CORPO TAMBÉM REPOUSARÁ EM ESPERANÇA, PORQUE TU NÃO ME ABANDONARÁS NO SEPULCRO, NEM PERMITIRÁS QUE O TEU SANTO SOFRA DECOMPOSIÇÃO."

    João 2:19-21: "Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias." Os judeus responderam: "Este templo demorou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias?"

    Mas o templo do qual ele falava ERA O SEU CORPO."

    O Senhor Jesus SEMPRE APARECEU EM CORPO APÓS A SUA RESSURREIÇÃO. O túmulo estava vazio não porque Deus eliminou o corpo do Senhor Jesus, mas porque ele LEVANTOU O SEU TEMPLO, SEU CORPO, como ele havia afirmado aos Escribas, em João 2:19-21.

    1Timóteo 2:4: Há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, HOMEM. (não espírito).

    Filipenses 3:20: "Mas a nossa cidadania, porém, está no Céus, de onde esperamos...ele transformara os nossos corpos humilhados, tornando-os SEMELHANTES AO SEU CORPO (não espírito), GLORIOSO."

    Este texto de Filipenses esta em pleno acordo com 1Coríntios 15, onde o Apóstolo Paulo afirma que o Senhor apareceu para ele, após ter se manifestado aos demais Apóstolos, e também para quinhentos irmãos.

    Em Atos 1:9-11, o Senhor impõe as mãos sobre os discípulos, e é arrebatado em uma nuvem de glória.






    ResponderExcluir
  55. Parágrafo 5, linha 4, não é "menção acidental", mas "menção incidental."

    ResponderExcluir
  56. Outro fato que corrobora que Jesus simplesmente assumiu um corpo , para ser visto pelo seus discípulos, assim como os anjos fizeram no passado , é também evidente no fato em que ele apareceu plenamente vestido. Quando Jesus foi deitado no túmulo , não estava vestido, mas apenas envolvido em faixas de linho fino . Depois de sua ressureição , estas faixas permaneceram no túmulo. Portanto, assim como Jesus teve de materializar roupa, também teve de assumir carne , para se tornar fisicamente visível aos seus discípulos. - Lucas 23;53 ; João 19;40 ; 20;6,7. - Com este entendimento , podemos reconhecer que, ser Jesus chamado de ' Filho do Homem", mesmo depois de ter ido para o céu, não se pode referir a ele ter um corpo humano nos céus. Uma profecia messiânica que fala sobre ele receber poder régio do seu Pai, refere-se a ele como sendo alguém semelhante a um filho de homem. " ( Daniel 7;13,14). Portanto, embora tivesse oferecido o sacrificio exigido por entregar a sua natureza humana, Jesus Cristo retém a designação messiânica de " Filho de Homem." Em Apocalipse lemos também; Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus Todo - Poderoso e o CORDEIRO são o seu templo." - Apocalipse 21; 22. - Jesus Cristo leva o título de o " CORDEIRO", por ter deposto a sua vida em sacrfício . Este título obviamente não descreve a sua aparência ou natureza nos céus. Assim, as Escrituras, como um todo, , testificam que Jesus foi ressuscitado , não como homem de carne e sangue , mas como gloriosa pessoa espiritual.É por isso que a Bíblia é enfática em dizer; " Mas alguém pode perguntar; " Como ressuscitam os mortos?" Com que espécie de corpo virão?' Assim também é a ressusreição dentre os mortos. Semeia-se o CORPO EM CORRUÇÃO; ressuscitará em INCORRUPÇÂO. Se há corpo natural , ressuscitará CORPO ESPIRITUAL. Se há corpo natural, há também CORPO ESPIRITUAL. E agora digo isto irmãos ; QUE CARNE E SANGUE não PODEM HERDAR O REINO DE DEUS, nem a CORRUPÇÃO HERDAR A INCORRUPÇÃO." - 1 Corintios 15;35,42,44,50. - Era do propósito de Deus que o seu filho reassumisse a vida celestial e não mais continuasse a viver como homem na terra. Isto exigia que Jesus fosse ressuscitado como pessoa espiritual, porque PESSOAS DE CARNE E SANGUE NÃO PODE VIVER NOS CÉUS."! Chegamos portanto a conclusão de 1 Pedro 3;18; " Jesus foi MORTO NA CARNE, mas VIVIFICADO NO ESPÍRITO."( Tradução do Novo Mundo, Almeida Atualizada,; I.B.B., Brasileira).

    ResponderExcluir
  57. José Roberto, vou repetir: Você está DELIBERADAMENTE torcendo as Escrituras.

    A bíblia é claríssima quanto a ressurreição do Senhor Jesus.

    Em 1Co.15, o Apóstolo Paulo afirma que "carne e sangue não podem herdar o reino de Deus."
    É evidente que a carne pecaminosa, herdada de Adão, não tem condições de habitar na Nova Terra.
    Isto é o que o Apóstolo afirma quando faz uma analogia com Adão e Cristo, neste mesmo capítulo. Mas ele afirma a ressurreição corpórea em um corpo glorificado.

    Este novo corpo não terá um pingo do DNA de nossos antepassados. O Senhor Jesus disse que o seu corpo ressucitado possuia "carne e ossos", não sangue, pois seu corpo estava sendo vivificado pelo Espírito Santo.

    Assim será o corpo glorificado dos salvos.

    Mateus 27:50-53: "Então Jesus deu outra vez um forte grito, e entregou o espírito.
    51. Imediatamente a cortina do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo; a terra tremeu, e as pedras se partiram.
    52. Os túmulos se abriram e muitos santos falecidos RESSUCITARM.
    53. SAINDO DOS TÚMULOS depois da ressurreição de Jesus, apareceram na Cidade Santa, e foram vistos por muitas pessoas".

    O que você acha que aconteceu com este povo?
    Deram um passeio pelo centro de Jerusalém e voltaram para o cemitério?

    Lucas 24:37-43: "Perturbados e espantados, pensaram estar vendo um espírito.
    38. Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que essas dúvidas nos vossos corações?
    39. Vede minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo; apalpai e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que tenho.
    40. E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.
    41. Mas, vacilando eles ainda e estando transportados de alegria, perguntou: Tendes aqui alguma coisa para comer?
    42. Então ofereceram-lhe um pedaço de peixe assado.
    43. Ele tomou e comeu à vista deles.
    44. Depois lhes disse: Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos."

    Jesus estava mentindo, quando afirmou que era O MESMO, dando provas incontestáveis de sua ressurreição?

    Mostre em algum lugar da Bíblia, onde alguém foi ressucitado como um "espírito."

    Explique Colossenses 2:9, onde Paulo diz que em Cristo HABITA CORPORALMENTE (não espiritualmente), toda a plenitude da divindade.

    Se carme e sangue não podem herdar o reino de Deus, o que eu concordo, de acordo como expliquei acima, o que a grande multidão está fazendo DIANTE do trono de Deus.

    Esta visão, João teve DEPOIS de ser arrebatado ao céu, no capítulo 4.

    Quer dizer que somente 144000 irão herdar o reino dos Céus, já que segundo vocês as pessoas que habitarão na Nova Terra terão corpos de carne e sangue?

    A grande multidão vai ou não "herdar o reino de Deus?"

    Não respondeu aos textos que citei em meu comentário anterior.

    Responda a João 2:19-21: "Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o LEVANTAREI em três dias." Os judeus responderam: "Este templo demorou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias?"

    Mas o templo do qual ele falava ERA O SEU CORPO."

    Como é que o Senhor Jesus iria LEVANTAR seu CORPO, se Deus Pai o destruiu?

    ResponderExcluir
  58. sr. Jose roberto o senhor disse que a assembléia de Deus tem um Historio de falsas prediçoes? já ouviu no pr. Ezeqiuas soares? sr. jose me mande seu endereço ou seu email vou te mandar mais de MIL falsas profecias do seu grupo Russel, Ruterford, natan rome knor e o atuais sou da Assembleia de Deus belem, ok tenho o prazer de te provar que aquele escritório nos broklim e uma seita maldita

    ResponderExcluir
  59. robertoaraujocz@hotmail.com , fique a vontade Sr, Odair Vieira!

    ResponderExcluir
  60. Entretanto, gostaria de saber do Sr, Odair Vieira, a qual das denominações Assembléianas o Sr, pertence! Assembléia de Deus Maranata, Assembléia de Deus Vitoria em Cristo, Assembléia de Deus Canaã, Assembleía de Deus Tradicional, Assembléia de Deus Missionária, Assembleía de Deus Chamas de Fogo, ou qual das outras 428 Assembléias de Deus existentes no Brasil?

    ResponderExcluir
  61. PAULO CADI 9 de abril de 2014 16:35
    José Roberto, vou repetir: Você está DELIBERADAMENTE torcendo as Escrituras.

    A bíblia é claríssima quanto a ressurreição do Senhor Jesus.

    Em 1Co.15, o Apóstolo Paulo afirma que "carne e sangue não podem herdar o reino de Deus."
    É evidente que a carne pecaminosa, herdada de Adão, não tem condições de habitar na Nova Terra.
    Isto é o que o Apóstolo afirma quando faz uma analogia com Adão e Cristo, neste mesmo capítulo. Mas ele afirma a ressurreição corpórea em um corpo glorificado.

    Este novo corpo não terá um pingo do DNA de nossos antepassados. O Senhor Jesus disse que o seu corpo ressucitado possuia "carne e ossos", não sangue, pois seu corpo estava sendo vivificado pelo Espírito Santo.

    Assim será o corpo glorificado dos salvos.

    Mateus 27:50-53: "Então Jesus deu outra vez um forte grito, e entregou o espírito.
    51. Imediatamente a cortina do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo; a terra tremeu, e as pedras se partiram.
    52. Os túmulos se abriram e muitos santos falecidos RESSUCITARM.
    53. SAINDO DOS TÚMULOS depois da ressurreição de Jesus, apareceram na Cidade Santa, e foram vistos por muitas pessoas".

    O que você acha que aconteceu com este povo?
    Deram um passeio pelo centro de Jerusalém e voltaram para o cemitério?

    Lucas 24:37-43: "Perturbados e espantados, pensaram estar vendo um espírito.
    38. Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que essas dúvidas nos vossos corações?
    39. Vede minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo; apalpai e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que tenho.
    40. E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.
    41. Mas, vacilando eles ainda e estando transportados de alegria, perguntou: Tendes aqui alguma coisa para comer?
    42. Então ofereceram-lhe um pedaço de peixe assado.
    43. Ele tomou e comeu à vista deles.
    44. Depois lhes disse: Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos."

    Jesus estava mentindo, quando afirmou que era O MESMO, dando provas incontestáveis de sua ressurreição?

    Mostre em algum lugar da Bíblia, onde alguém foi ressucitado como um "espírito."

    Explique Colossenses 2:9, onde Paulo diz que em Cristo HABITA CORPORALMENTE (não espiritualmente), toda a plenitude da divindade.

    Se carme e sangue não podem herdar o reino de Deus, o que eu concordo, de acordo como expliquei acima, o que a grande multidão está fazendo DIANTE do trono de Deus.

    Esta visão, João teve DEPOIS de ser arrebatado ao céu, no capítulo 4.

    Quer dizer que somente 144000 irão herdar o reino dos Céus, já que segundo vocês as pessoas que habitarão na Nova Terra terão corpos de carne e sangue?

    A grande multidão vai ou não "herdar o reino de Deus?"

    Não respondeu aos textos que citei em meu comentário anterior.

    Responda a João 2:19-21: "Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o LEVANTAREI em três dias." Os judeus responderam: "Este templo demorou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias?"

    Mas o templo do qual ele falava ERA O SEU CORPO."

    Como é que o Senhor Jesus iria LEVANTAR seu CORPO, se Deus Pai o destruiu?

    José Roberto, vai responder ou não.

    Você está "contando o número de denominações?

    Não se esqueça de que os "culpados" por existirem tantas denominações NÃO FOI O MOVIMENTO DE REFORMA PROTESTANTE, mas os pentecostais.

    Os testemunhas de Jeová vieram antes deles (pentecostais), precursando o aumento do número de dissidentes, ou seja, vocês SÃO MAIS UMA SEITA no meio de toda esta rebordosa!

    ResponderExcluir
  62. Estimado Paulo Cadi e José Roberto
    Paz vos seja multiplicada
    Estamos com o tempo estrangulado, não podendo participar com os amados como gostaria. abaixo segue comentários para auxiliar na comprovação bíblica de que o Senhor Ressurgiu corporalmente, conforme revelação do Espirito na Palavra.

    Jesus ressuscitou no corpo, pois O TERMO envolve o corpo físico:

    A)- Ressurreição (egeiro ou anastasys) envole o copro físico. Significa “levantar”, portanto ressuscitar refere-se ao levantar do corpo que estava morto, e nosso corpo será igual ao dele
    Jo 2:19 Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.
    20 Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás?
    21 Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.
    João 10:17 Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir
    João 10:18 Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.



    Dn 12:2 Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.
    52 abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;

    53 e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

    Atos 2:31 prevendo isto, referiu-se à ressurreição de Cristo, que nem foi deixado na morte, nem o seu corpo experimentou corrupção.





    Romanos 8:11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.


    1 Coríntios 15:42 Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória.

    1 Coríntios 15:44 Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

    1 Coríntios 15:53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.



    Filipenses 3:21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.





    B)- O termo 'corpo espiritual', então não significa um corpo não físico, assim como 'homem espiritual 'não singnifica um homem que não tem corpo físico. O termo ''natural" ´psychikos= o que é governado pela alma, por suas paixões. Assim o termo'natural' em contraste a 'espiritual' não se refere a contraste de natureza física e sim de ordem moral

    Léxico de Strong:


    1) de ou que faz parte da respiração

    1a) que tem a natureza e características daquilo que respira

    1a1) o principal da vida animal, o que os seres humanos têm em comum com os animais

    1b) governado pela respiração

    1b1) a natureza sensual com sua dependência dos desejos e das paixões








    1 Co 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.






    1 Co 15:35 ¶ Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E em que corpo vêm?

    [...] continua abaixo

    ResponderExcluir
  63. Continuação

    42 Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória.
    43 Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder.
    44 Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
    45 Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.
    46 Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual.
    47 O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.
    48 Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais.
    49 E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.
    50 Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
    51 ¶ Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,
    52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.
    C)-Mc 16:12 diz que Jesus apareceu de "outra forma" o que poderia ser uma referência que ele apareceu com roupa típica de um viajante, como sugerem os eruditos e não que ele mudou a forma de seu rosto
    Mc 16:9 ¶ Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios.
    10 E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam.
    11 Estes, ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram.
    12 Depois disto, manifestou-se em outra forma a dois deles que estavam de caminho para o campo.13 E, indo, eles o anunciaram aos demais, mas também a estes dois eles não deram crédito.
    Maria Madalena não reconheceu a Jesus pois era de madrugada, ainda escuro (Jo 20:1,15) e os discípulos de Emaús (os dois a que se refere o texto de Mc 16:12) porque “seu olhos estavam como que impedidos de o reconhecer” Lc 24:16,3.
    13 ¶ Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios.
    14 E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas.
    15 Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.

    16 Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.
    30 E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu;31 então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles.
    Se Jesus estivesse alterando a forma de seu corpo toda vez que aparecia a alguém,o texto não diria que os olhos deles seriam abertos! e sim que o rosto de Jesus teria mudado de forma, afinal o problema estava nos discípulos ou na face de Jesus


    Obs*Alguns teólogos sugerem que Jesus ressuscitou com um corpo mais jovem, pois será que uma pessoa que morreu por exemplo com 95 anos ressuscitará com essa aparência?? e um bebê de 6 meses? Ver Teologia sistemática de Grudem. Editora Vida Nova

    João 20:27 e Lc 24:39-44 mostra a evidência física da ressurreição corporal
    D)- Jesus entrou na casa de portas fechadas Jo 20:26-27, pois é Deus. Certa vez Filipe foi transportado fisicamente de um lugar para outro At 8:39-40. Contudo as escrituras ensinam que a ressurreição dos salvos tem como padrão a ressurreição de Cristo, onde ensina que seus corpos serão transformados, assim como foi o de Cristo ICo 15:35-53; Fl 3:21; I Jo 3:2.(VER ACIMA)

    [...] continua abaixo

    ResponderExcluir
  64. Continuação

    E)- I Co 15:45,50 não nega a ressurreição corpórea de Jesus antes afirma pois o v. 44 afirma que o corpo de Jesus foi transformado, agora é um corpo espiritual, (I Co 15:51,52) por isso Jesus é chamado de “espírito vivificante”. O mesmo ocorrerá com os Cristãos na vinda de Cristo 1 Co15:51-54 tanto os mortos quanto os vivos terão seus corpos transformados em corpos incorruptíveis, imortais, corpos 'espirituais' em contraste aos seus corpos 'psychikos'.

    F)- I Pe 3:18 ensina que Jesus recebeu vida “pelo Espírito” ARC, AC e NVI não diz que Ele não ressuscitou no corpo (Rm 8:11).

    G)- Diz um livro da STVBT: “Pelo poder de Deus, deu-se cabo do corpo de carne que Jesus Cristo depôs para sempre como sacrifício de resgate, mas não por fogo do altar do templo em Jerusalém. Sempre se dá cabo da carne dum sacrifício e ela deixa de existir, não se corrompendo assim.”. (Coisas em que é impossível que Deus minta. 1965. p. 354)
    ⦁ nenhum lugar na bíblia diz que Deus tirou o corpo de Jesus da existência
    ⦁ existiam muitos tipos de ofertas no antigo testamento como de libação de de cereais que não envolviam fogo. Outros eram comidos depois de assado como a Páscoa
    ⦁ as pessoas que vão ressuscitar, Deus usará seus restos mortais (vide acima), para os ressucitar,e a bíblia compara nossa ressurreição com a de Cristo
    ⦁ Assim essa analogia da destruição do sacrifício é tola
    H) Dizem que se Jesus tivesse ressuscitado no corpo não teria pago o sacrifício, por isso Deus despojou o corpo. Mas foi o sangue de Cristo que pagou a redenção e não o corpo (Lv 17:11; At 20:28; Ef 1:7; Rm 3:25; Cl 1:14; I Pe 1:2,18,19 e Hb 9:22).
    Redimir quer dizer comprar de volta, readquirir uma pessoa ou coisa, mediante pagamento do preço exigido. Assim mediante a oferta do corpo de Jesus, o sangue remidor foi derramado (Hb 10:10), quando padeceu fora das portas de Jerusalém (Hb 13:11,12; Jo 19:17-20,34). por isso Jesus ressuscitou no corpo (Jo 2:19-21).

    I) Jesus não ficou abaixo dos anjos por ter um corpo glorificado. Pois ao ressuscitar toma outra vez o que lhe era de direito:

    ⦁ glória que tinha com o Pai
    ⦁ uso dos atributos como: onisciencia, onipresença e onipotencia (ver póstagem- Macroestudo da Divindade de Cristo)

    j)De fato conclui-se que os versos abaixo não materializações e sim seu corpo glorificado
    J0 20:27 E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
    Lc 24:39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
    40 Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
    41 E, por não acreditarem eles ainda, por causa da alegria, e estando admirados, Jesus lhes disse: Tendes aqui alguma coisa que comer?
    42 Então, lhe apresentaram um pedaço de peixe assado e um favo de mel.
    43 E ele comeu na presença deles

    Sinceramente creio que com os comentários didáticos do Paulo Cadi e as referências Bíblicas são mais que suficientes para se concluir que O Senhor Jesus ressurgiu em carne e ossos Glorificados para nunca mais morrer na carne como ocorreu antes de Sua Ressurreição, afim de nos Justificar e garantir a Esperança de todos os Santos do Senhor.
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  65. Jesus disse que o " Reino de Deus, não vem de modo impressionantemente observável." (Lucas 17;20) Diria que um ser em forma humana sentado num trono, com anjos em forma humana em volta tocando trombetas não seria algo "impressionantemente observavel."? Outra evidência de que a presença de Cristo seria invisível é o fato de que, de início,apenas os observadores bem atentos, de figurativos olhos de águia, o notariam. ( Lucas 17;37). Como então, podemos determinar quando estaria próximo o Reino"?. A resposta a esta pergunta nos leva a outra razão pela qual a presença de Cristo seria invisível: ele forneceu um sinal visível. Pense nisso; se a pa-rou-sí-a fosse literalmente visível aos olhos humanos, por que Jesus despendeu tanto tempo dando a seus seguidores um sinal para ajudá-los a discernir essa presença? Ter-se dado um sinal da presença indica que ela é secreta. Não precisamos de um sinal que nos informe a presença daquilo que vemos.

    ResponderExcluir
  66. Jesus permaneceria invisível, mesmo ao manifestar a sua presença executando a sentença contra os iníquos.Jesus disse aos seus discípulos; " Mais um pouco ; e o mundo não me observará mais" ( " não me verá mais", Als). ( João 14;19). A palavra usada é theoreís, derivada de theoréo ( ver, olhar,observar; G.D.). Seus discípulos o observariam porque, no devido tempo, eles seriam ressucitados para juntar-se a eles nos céus, e " observar a glória que seu pai lhe dera.". ( João 17;24 ; 1 João 3;2).Que uma pa-rou-sí-a pode também ser invisível é indicado pelo uso que Paulo fez da forma verbal aparentada ( pá-rei-mi; declinada com parón) ao falar de estar "presente" em " espírito" (parón toi pneúmati), embora ausente em corpo (apón toi sómati). ( 1 Corintios 5;3). Também a Bíblia fala da manifestação da sua presença" (epifâneiai tes parousias autoú) e relaciona isso com o tempo em que Jesus executará os iníquos. Uma vez que a presença de Cristo terá de ser manifestada, revelada, isso indica que ela é obviamente invisível." ( 2 Tessalonicenses 3;8).

    ResponderExcluir
  67. Que Jesus não voltará num corpo físico é claro pelo testemunho das escrituras. ( João 6;51) Tendo renynciado a sua vida carnal a favor da vida do mundo, ele não podia tomá-la novamente de volta. Caso tivesse tomado de volta o corpo humano que sacrificara, a humanidade não mais seria resgatada e nem ele poderia retornar ao céu. ( 1 Corintios 15;50; 1 Pedro 3;18; 2 Corintios 5;16) Ademais, se Cristo retomasse o seu corpo carnal , ele teria de oferecê-lo novamente, para pagar nossos pecados. No entanto , Hebreus 10;10, torna claro que " a oferta do corpo de Jesus Cristo , foi feita uma vez para sempre". A respeito do glorificado e imortal Senhor Jesus Cristo, 1 Timotéo 6;16, afirma que ele é alguém que mora em luz inacessível," a quem nenhum dos homens tem visto e nem pode ver".Sendo esse o caso, Jesus nunca assumirá de novo um corpo corruptível de carne a fim de ser visto pelos humanos que são fragéis demais para suportar a visão de seu corpo espiritual glorificado. Esse não é o propósito de Deus para o seu filho . Como disse o inspirado apóstolo Paulo em certa ocasião; " Deus o ressucitou dentre os mortos , destinado a nunca mais voltar a corrupção." - Atos 13;34.

    ResponderExcluir
  68. Ter Jesus simplesmente assumido forma humana após a sua ressurreição,explica por que, em várias ocasiões, não foi sempre reconhecido de imediato e também porque podia surgir de súbito no meio dos seus apóstolos, mesmo a portas fechadas. - João 20;19,26. - Depois que ascendeu aos céus, Jesus tornou-se a representação exata", do próprio ser de Deus.(hebreus 1;2,3). Assim, ele se tornou um ser espiritual, assim como " Deus é espírito". ( João 4;24). Nenhum homem poderia ver a face gloriosa de Deus e ainda assim viver.( Êxodo 33;20). E a presença de Deus não se dava de forma visível. ( Êxodo 19;9,11,18,20 ; 25;22). Do mesmo modo os humanos não podem na terra ver o glorificado Senhor Jesus Cristo. É, por isso,que, quando Saulo de Tarso ( a caminho de perseguir os cristãos em Damasco) encontrou Jesus Cristo, não viu nenhuma forma ou corpo, mas apenas uma luz tão brilhante que o cegou. ( Atos 9;3-9, 17, 27 ; 22;6-9, 11; 26;23,16). A Bíblia diz que " Deus é o pai, das luzes celestiais".( Tiago 1;17). De modo similar, o ressucitado Jesus " mora em luz inacessível, " a quem nenhum dos homens tem visto e nem pode ver". 1 Timoteo 6;14-16.'

    ResponderExcluir
  69. José Roberto continua DELIBERADAMENTE torcendo as Escrituras.

    Os Testemunhas de Jeová afirmam que Deus destruiu o corpo do Senhor Jesus, e que o Senhor foi transformado em "espírito", CONTRARIANDO o que o próprio Senhor Jesus afirmou em Lc.24:37-40:

    37. Eles ficaram assustados e com medo, PENSANDO que estavam vendo um "espírito".
    38. Ele lhes disse: "Porque vocês estão perturbados e por que se levantam DÚVIDAS no coração de vocês?
    39. Vejam as minhas mãos e os meus pés. SOU EU MESMO! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que EU TENHO."
    40. Tendo dito isto mostrou-lhes as mãos e os pés.
    41. E por NÃO CREREM AINDA, tão cheio estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: "Vocês tem algo aqui para comer?
    42. Deram-lhe um pedaço de peixe assado,
    43. e ele comeu na presença deles.

    Pedro, na casa de Cornélio, como testemunha de primeiríssima mão, confirma a verdade da ressurreição corpórea do Senhor Jesus.

    Atos 10:39-41:

    39. Nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em jerusalém, onde o mataram, suspendendo-o num madeiro.
    40. Deus, porém, o ressucitou no terceiro dia e fez que ele fosse visto,
    41. Não por todo o povo, mas por testemunhas que designara de antemão, POR NÓS QUE COMEMOS E BEBEMOS COM ELE DEPOIS QUE RESSURGIU DOS MORTOS.

    Nada de ressurreição como um "espírito." Onde nas Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, alguém foi ressucitado como um "espírito?"

    Quanto à Jesus não ser reconhecido, não é porque ele muda
    va de fisionomia, como afirmam os jeovístas, mas porque estavam "impedidos" de reconhecê-lo:

    Lucas 24:15-16: "Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles, MAS OS OLHOS DELES FORAM IMPEDIDOS DE RECONHECÊ-LO.

    Esta é a verdade, e não a mentira jeovísta que afirma que o Senhor Jesus "ressucitou" (?), como "espírito, e no contato com os discípulos mudava de fisionomia.

    Isto é ESPIRITISMO, é DIABO.

    O Apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos Coríntios, afirma que viu Jesus ressucitado exatamente como os demais apóstolos:

    1Co.15: 7-8: "Depois apareceu a Tiago e, então, a todos os Apóstolos; depois destes APARECEU TAMBÉM A MIM, como a um que nasceu fora de tempo.

    Atos 9:26-27: "Quando chegou a Jerusalém, tentou reunir-se aos discípulos, mas todos estavam com medo dele, não acreditando que fosse realmente um discípulo. Então Barnabé o levou aos Apóstolos e lhes contou como no caminho, SAULO VIRA AO SENHOR. QUE LHE FALARA..."

    Paulo, em 1Co.9:1: "Não sou livre? Não sou Apóstolo? NÃO VI JESUS, NOSSO SENHOR?"

    1Timóteo 2:5: "Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens; O HOMEM, (não espírito), Cristo Jesus."

    1Co.15:22-23: "Pois da mesma forma que em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um por sua vez; Cristo, o primeiro, depois quando ele vier, os que lhe pertencem."

    Os salvos serão ressucitados em corpos gloriosos, palpáveis, a maneira da ressurreição de Cristo, o qual é as "primicías dos que dormem."

    1 João 3:2: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que quando ele se manifestar, SEREMOS SEMELHANTES A ELE, pois o VEREMOS como ele é."

    Em comentário anterior já fizemos outras citações bíblicas de peso, e que eliminam a heresia jeovísta que nega a ressurreição do Senhor Jesus.

    Os jeovístas afirmam ao citarem 1Co.15:50. (evidentemente dando uma interpretação errada ao texto), de que "carne e sangue não podem herdar o reino de Deus."

    Pergunto: A "grande multidão de Apocalipse 7:9-17, vai herdar o "reino de Deus", ou não? Já que vocês afirmam que o "pessoal" da grande multidão terão corpos de "carne e sangue", eles vão ou não herdar o reino de Deus?

    ResponderExcluir
  70. O Apóstolo sob inspiração divina, escreveu; " E ele é a cabeça do corpo, a Congregação.Ele é o princípio, o PRIMOGÊNITO DENTRE OS MORTOS, para se tornar aquele que é PRIMEIRO em todas as coisas." - Colossenses 1;18. "E da parte de Jesus Cristo, a Testemunha fiel; o PRIMOGÊNITO DENTRE OS MORTOS, e o governante dos Reis da Terra." - Apocalipse 1;5; Por que Cristo é chamado de Primogênito dentre os mortos, se já havia acontecido várias ressureições? Porque Cristo foi o primeiro ser a ser ressuscitado,com corpo espiritual para a vida celestial.Podemos ver evidência disso em Hebreus 6;20 , o apóstolo sob inspiração escreveu; " Onde um PRECURSOR entrou a nosso favor, que se tornou SUMO SACERDOTE, para sempre a maneira de Melquisedeque". Jesus INAUGUROU a entrado no céu, como pessoa espiritual. Hebreus 9;24, nos informa; " Porque Cristo entrou, não num lugar santo feito POR MÃOS, que é uma cópia da realidade, mas no PRÓPRIO CÉU, para APARECER agora por nós perante a PESSOA DE DEUS." Jesus foi o primeiro ser a ser ressucitado como gloriosa pessoa espiritual, com um corpo espiritual! Jesus Cristo no seu sermão do Monte, diferenciou pessoas para vida celestial e terrena. Mateus 5;3; Jesus disse; " Felizes os côncios de sua necessidade espiritual, porque a eles pertence o Reino dos céus". Mais adiante em Mateus 5;5; Jesus disse; "Felizes os de temperamento brando porque HERDARÃO A TERRA." O que irão então fazer aquele que comforme Cristo disse pertence o REINO DOS CÉUS?" Apocalipse 5 ; 10 ; responde; "E fizestes deles um REINO E SACERDOTES para o nosso Deus, e HÃO DE REINAR SOBRE A TERRA." Será que eles iriam reinar sobre nada? Claro que não, não existe Reino sem Súditos! Apocalipse 7;9; " Depois destas coisas e eu vi, e eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos e línguas". Sim, eles reinarão sobre pessoas humanas na terra, evidentemente com corpos humanos. ''Estes serão súditos do Reino de Deus, pessoas de Temperamento brando, que comforme disse Cristo em Mateus 5;5; " HERDARÃO A TERRA."! No entanto , os que reinarão com Cristo terão o mesmo corpo espiritual, que Jesus possuí no céu, acontecerá com eles o que aconteceu co Cristo, comfome 1 Pedro 3;18; "Jesus foi morto na carne , mas VIVIFICADO (ressuscitado) NO ESPÍRITO". No entanto a questão é; " Que passagem Bíblica tanto nas Escrituras Hebraicas (Velho Testamento), como nas Escrituras Gregas ( Novo Testamento), mostra que um SER COM CORPO CARNAL VIVEU, ou VIVERÁ NO CÉU?".

    ResponderExcluir
  71. Estimado Paulo Cadi
    Paz seja contigo
    Percebo que José Roberto não esta meditando nas postagens por nós comentadas. O mesmo não pega os pontos básicos de nossa postagens e questiona. Ao invés disto coloca suas postagens mencionando fatos que já foram contestados em postagens anteriores, e desta feita fica-se " rodando em círculos " .
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  72. Estimado e amado do Senhor José Roberto
    Deus te ilumine
    O Senhor Jesus é chamado de Primogênito dentre os mortos, pois Ele foi o Primeiro a ressuscitar para nunca mais morrer. Nas outras ressurreições mencionadas em passagens no Antigo e Novo Testamento antes da morte e ressurreição do Senhor Jesus, as pessoas que passaram por essas experiências tornaram a morrer, pois estas ressurreições foram em seus corpos naturais, ainda com a semente do pecado e não com os corpos transformados e glorificados como foi o caso do Nosso Rabôni da Galiléia , que ressuscitou como o primogênito, primeiro da ressurreição para nunca mais ver a morte e garantir a partir daí aos seus servos, que lavam e lavaram sua vestiduras em Seu precioso sangue. At.26.23.
    Quanto a expressão Bíblica de " corpo espiritual " se refere a origem do corpo, que é tão somente do céu em Sua origem, totalmente transformado e glorificado, não sujeito ao pecado com o é o nosso hoje, sujeito a morte. O corpo do Senhor foi ressurreto com s marcas dos cravos em suas mãos e pés e a marca da lança ao Seu lado, pois foram expostas ao incrédulo Tomé, que ao visualizar e tocar creu e reconheceu o Senhor crendo e novamente confessando: Senhor meu e Deus meu e é o que desejamos ,caro José Roberto, que também assim o faças com brevidade possível, pois Ele morreu e ressuscitou por minha e tua alma tão preciosa para Ele.
    Conforme já exposto em comentários anteriores é impossível que o corpo natural ( carne e sangue ) sujeito ao pecado entrar nos céus, onde Deus Pai habita em Toda a Sua Glória, e no Estado Eterno onde Deus enxugará toda nossa lágrima.
    Deus nos oriente e guie para Sua Honra e Glória
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  73. Irmão Wilton, exatamente! Os jeovístas creem que somente 144.000 irão para o céu, como espíritos, e a grande multidão de Ap.7:9-17 habitará na Nova Terra sob a liderança do que eles chamam de "Corpo Governante."

    Sendo que, segundo eles, "carne e sangue, (de acordo a errada interpretação deles), não podem herdar o reino de Deus", e a grande multidão que viverá na terra terá corpos de carne e sangue, o capítulo 15 de 1 Coríntios é dirigido somente aos "ungidos" 144000!

    Eles cometem tanta impiedade contra a palavra, que desconsideram a afirmação do Senhor Jesus:

    Lc.24:37-40:

    37. "Eles ficaram assustados e com medo, PENSANDO que estavam vendo um "espírito".
    38. Ele lhes disse: "Porque vocês estão perturbados e por que se levantam DÚVIDAS no coração de vocês?
    39. Vejam as minhas mãos e os meus pés. SOU EU MESMO! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que EU TENHO."
    40. Tendo dito isto mostrou-lhes as mãos e os pés.
    41. E por NÃO CREREM AINDA, tão cheio estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: "Vocês tem algo aqui para comer?
    42. Deram-lhe um pedaço de peixe assado,
    43. e ele comeu na presença deles."

    O Senhor Jesus disse que "um espírito não tem carne e nem ossos como ele tem, e os jeovístas dizem: "Não é verdade!

    Eles não tem temor de Deus ao ponto de ter a pretensão insane de desmentir o Senhor Jesus!

    Mas seita é isso aí mesmo! Na paz do Senhor Jesus, Amém!

    ResponderExcluir
  74. Mas, que dizer de Apocalipse 1;? Este texto declara; "Eis que ele vem com as nuvens e todo o olho o verá, e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesma de pesar por causa dele. ' Devemos tomar isso literalmente? O Livro de Apocalipse é apresentado em " sinais" ou " símbolos". ( Apocalipse 1;1). Podemos notar a linguagem simbólica por observar que o texto diz que Cristo seria visto, até mesmo por " aqueles que o traspassaram". Literalmente, foram os soldados romanos que traspassaram Jesus. (João 19;23, 32-34). Como poderiam aquele "que o traspassaram " ver Cristo retornar? Já estão mortos a quase 20 séculos! E a Bíblia apresenta a ressureição do reinado milenar de Cristo, APÓS a vinda de Cristo para destruir os impios. ( Apocalipse 20;1-3,12).Portanto, estas palavras deve ter algum outro significado. O próprio Jesus forneceu a pista na sua parábola das " ovelhas e dos cabritos", quando disse; " Ao ponto que o fizeste há um dos minímos destes meus irmãos a mim o fizeste." ( Mateus 25;31-46).Portanto, " aqueles que o traspassaram" representam os que hoje maltratam ou " traspassam", por assim dizer, os discípulos de Cristo na terra." Uma vez que " os que os traspassaram", são um símbolo, isto é, representam os atuais perseguidores dos cristãos, " ver" Cristo vindo nas nuvens também é simbolico. Ademais, a Bíblia associa nuvens com invisibilidade, visto que "nuvens" não contribuem para a visíbilidade, como qualquer piloto de avião ou controlador de trafégo aéreo bem o sabe. ( Jó 22;14 ; Êxodo 19;9;; Isaías 9;1). O fato de a presença de Cristo ser associada ao uso de nuvens em diversos textos ajuda-nos a entender que sua presença tem de ser invísivel." Que o leitor use de discernimento.!"

    ResponderExcluir
  75. Paulo Cadi
    Se me permites, daremos início ao comentário e o amado do Senhor nos ajude acrescentando fatos que ajudarão José Roberto a contemplar as verdades das Escrituras pela égide do Espirito do Senhor, o único que nos guia a tosa Verdade.
    1. Atos 1.9-11 nos ensina que Jesus virá de forma visível, vamos aos fatos:
    - Jesus ascendeu ao céu corporal e visivelmente, conforme testemunhado pelos discípulos ( v.9 ). Ele não pode mais ser visto somente depois que havia ascendido ao céu corporal e visivelmente ( " uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos " - Verso 9 ). Do mesmo modo Cristo virá outra vez, ( V.11 ) . O ensino consistente das Escrituras é uma segunda vinda corpórea e visível. Por exemplo , Ap.1.7 diz: " Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém! " Mateus 24.30 diz: " Então, APARECERÁ no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e VERÃO o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória ".
    2- A passagem em apocalipse 1.7 declara explicitamente que todo olho na terra de fato ( e não apenas espiritualmente ) verá Cristo vindo em Glória . O termo grego empregado para ver ( horao ) significa literalmente " ver com os olhos, uma visão física do corpo ". Não existe nenhuma possibilidade de que o significado deste verso seja " alguém enxergar com os olhos do entendimento " . Uma boa referencia cruzada é Mateus 24.30, que diz: " Então , APARECERÁ no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e VERÃO o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória " ( as ênfases foram adicionadas ). Assim como Cristo ascendeu ao céu corporal e visivelmente, do mesmo modo Ele virá novamente ( At.1.9-11 ).
    A Graça do Senhor seja sobre nós
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  76. Se Cristo viesse em forma humana, como é que todo o olho poderá vê-lo? Se ele for visível na Austrália, então certamente não será simultaneamente visível na Europa, e em muitas outras partes da Terra, não importa a que altitude.No entanto, a Bíblia indica que a presença de Cristo terá uma abrangência mundial, será reconhecida mundialmente, e não apenas neste ou naquele local geográfico. - Mateus 24;23-25. Há mais de uma maneira de ver algo ou alguém. Numa palestra, quando certo ponto se torna claro , a pessoa talvez diga; " agora eu vejo o ponto", querendo dizer " compreendo". Na Bíblia "ver" pode referir-se a visão figurativa, à percepção mental e de coração. A palavra grega o'pso.mai ( futuro indicativo médio do verbo defectivo ho.ra'o, que significa " ver, notar, perceber" (G.D.) ), usado no texto de Apocalipse 1;7, tem esse como um de seus vários significados. Romanos 1;20, onde ocorre uma forma de ho.ra'o, mostra que algo invisível pode ser "visto" (kathorâtai), por ser percebido (nooúmena) pelos olhos mentais. Diversos textos falam da visão e dos olhos em sentido figurado. Na Bíblia, " olho" e " olhos" e "visão", são usados também no sentido de " Compreensão mental e espiritual". ( Gênesis 3;7; Eclesiastes 2;14; Efésios 1;18; Isaías 17;7; Isaías 44;18; João 12;40; Jó 42;5; Salmo 119;118; Lucas 19;42; Romanos 11;8-10; Mateus 6;22,23; Mateus 13;16; Salmo 123;2; Provérbios 4;20,21; João 9;38-41; Josué 3;3; Isaías 51;1,2; Jeremias 5;21; 3 João 11; Atos 8;23; Tiago 2;24). As palavras "cego" (hebre:'iw-wér e grego:ty-flós) e cegueira" , são também usadas em sentido figurado. ( Mateus 23;16; Êxodo 23;8; Deutêronomio 16;19 ; João 9;39-41; 3 ;19,20 ; Apocalipse 3;17; 1 João 2;11; 2 Pedro 1;5-9; 2 Coríntios 4;4) A Bíblia fala de ver coisas abstratas, como a " Salvação" ( ALS) e a vida. (o'pso.mai:, Lucas 3;6; João 3;36). Também, "olho" no singular (hebre:á-yin; grego; ofthalmós), tem o mesmo sentido de olhos no plural. ( Números 24;3,15; Deuterônomio 7;16 ; 28;54; Esdras 5;5; Jó 7;8; 14;3; Salmo 92;11; Salmo 116;8). Assim, o simples fato de que a Bíblia declara que os homens "Verão" Jesus quando ele voltar não significa, em si, que o verão com sua visão fisíca, e que ele aparecerá num corpo físico. Pois, como o próprio Jesus disse; " O mundo não me VERÁ MAIS". - João 14;19, Als.

    ResponderExcluir
  77. Sr, Paulo Cadi em seu comentário anterior o Senhor disse que as Testemunhas de Jeová são uma Seita. O Que seria então a Assembleía de Deus, com as suas mais de 435 denominações diferentes? Por enquanto, porque na próxima discussão teológica entre pastores, surgirá a 436! Vocês são uma casa dividida! Não tem moral nenhuma para chamar as Testemunhas de Jeová de seita!

    ResponderExcluir
  78. " Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu, um como o " FILHO DO HOMEM"; e dirigiu-se ao " ANCIÃO DE DIAS", e o fizeram chegar até ele. E foi lhe dado domínio e dignidade, e a honra e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal , que não será destruido." -Daniel 7;13-14. - Senhores, o FILHO DO HOMEM chegou-se ao ANCIÃO DE DIAS em CARNE E OSSO?"É isso que o argumento dos senhores quer dizer?" Devemos tomar mais cuidado e estudar com mais cautela, pois os senhores estão mergulhados em erros, são obstinados e não admitem.Reconheça os seus erros e os conserte; " SAÍ DELA POVO MEU" - Apocalipse 18;4. Sejam humildes pois só assim Jeová lhe concederá conhecimento verdadeiro! Agradeço a ti Jeová e te louvo todos os dias , por ter aberto os meu olhos e ter saído desse meio! ( Salmo 65;2) ( Apocalipse 4;11).

    ResponderExcluir
  79. Ap.1:7 positivamente afirma a vinda corpórea, literal e visível do Senhor Jesus.

    O testemunho autorizado do Apóstolo João:

    "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, POIS O VEREMOS COMO ELE É.

    Texto compreensível, claro, sem variação ou sombra de mudança.

    Quanto a alegação de que seria impossível toda a população mundial ver o retorno do Senhor Jesus, tal, não tem fundamento algum.

    As objeções levantadas mais parecem vindas de um incrédulo, do que de alguém que professa crer na palavra de Deus.

    Primeiro vem o testemunho da escritura que afirma que "TODO O OLHO O VERÁ." Não pode ser o chamado "olho do entendimento", como afirmam os jeovístas, mesmo porque a grande massa da população mundial, não tem percepção espiritual para este tipo de discernimento.

    Também, as escrituras são clarissímas quando afirmam que o "Dia do Senhor vem como ladrão", não dando margem a qualquer tipo de percepção quanto a vinda do Senhor, oculta até dos crentes. Mt.24:44: "Assim, vocês precisam estar também preparados, porque o Filho do homem virá numa hora EM QUE VOCÊS MENOS ESPERAM.

    Esta passagem de Mt.24:44, já serve para refutar a presença invisível de Cristo, desde 1914.

    Então, o que você faz é citar Ap.1:7 e depois negar as palavras do próprio Senhor Jesus.

    Quanto "até mesmo aqueles que o crucificaram", final de Ap.1:7, refere-se a nação de Israel como um todo, como podemos ver de textos como At.2:23; At.3:13-15; At.7:30; At.13:27-28; Jo.1:11 etc.

    Outra prova contra a objeção da visibilidade da vinda de Cristo, para todo o globo é a onipotência de Deus, coisa que os jeovístas parecem tentar diminuir.

    Onipotência Divina: "Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isto, se sou virgem. O anjo repondeu: "O Espírito Santo virá sobre você....Também Isabel, sua parenta....Pois para Deus NADA É IMPOSSÍVEL." Lc.1:34-37.

    Outro testemunho inspirado, desmantelando a heresia jeovísta, que nega a ressurreição corpórea de Cristo e consequentemente sua vinda física, encontramos em João 20:24-30:

    "Tomé, chamado Dídimo, um dos doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu. Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor!" Mas ele lhes disse: " Se eu não vir AS MARCAS DOS PREGOS NAS SUAS MÃOS, NÃO COLOCAR OS MEUS DEDOS ONDE ESTAVAM OS PREGOS, E NÃO PUSER A MINHA MÃO NO SEU LADO, não crerei."
    Uma semana mais tarde...E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; VEJA AS MINHAS MÃOS. Estenda a mão e coloque-a NO MEU LADO. PARE DE DUVIDAR E CREIA."

    Testemunho irrefutável da ressurreição corpórea de Cristo.

    "Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias....Ma o templo do qual ele falava ERA O SEU CORPO. Depois que ressucitou dos mortos, os seus discípulos LEMBRARAM-SE DO QUE HAVIA DITO. Então CRERAM NA ESCRITURA E NA PALAVRA QUE JESUS DISSERA." Jo.2:19-22.

    Este não é o caso dos jeovístas que estão chamando Jesus e os Apóstolos de mentirosos, e portanto blasfemando contra a palavra.

    Quanto a Jesus "atravessar" as paredes do cenáculo, foi o mesmo poder que ele usou para andar sobre as águas, efetuar curas diversas, ressucitar aos mortos etc. Prossegue....

    ResponderExcluir
  80. Quanto a minha alegação de que os Testemunhas de Jeová são uma seita, isto é facilmente verificado ao comparar os ensinamentos jeovístas, com o que a Bíblia ensina.

    Todas as denominações cristãs SÉRIAS, ainda que possam discordar em alguns pontos menores de doutrina, que não interferem no quesito "salvação", pregam o MESMO EVANGELHO, e eu lhe desafio a demonstrar o contrario.

    Em 1Co.11:17-19 o Apóstolo Paulo diz:

    "Entretanto, nisto que vou lhes dizer NÃO OS ELOGIO, pois as reuniões de vocês fazem mais mal do que bem. Em primeiro lugar, ouço que, quando vocês se reúnem como igreja, há DIVISÕES, (σχίσμα, schisma), entre vocês, e até certo ponto, eu o creio. Pois É NECESSÁRIO QUE HAJA DIVERGÊNCIAS ENTRE VOCÊS, PARA QUE SEJAM CONHECIDOS QUAIS DENTRE VOCÊS SÃO APROVADOS."

    As divisões, são uma manifestação da pregação da palavra, já que Deus é um separador, então onde a palavra é anunciada ela vai manifestar toda a classe de "espíritos."

    Em si, as divisões não são boas, ou seja, como um fim em si mesmo, mas como um MEIO para purificar o corpo de Cristo é que são usadas por Deus.

    Você disse: "Não tem moral nenhuma para chamar as Testemunhas de Jeová de seita!"

    Quem não tem moral, são vocês, seita que proíbe a transfusão de sangue em bebes e crianças, tendo que o estado intervir para salvar os inocentes das mãos de fanáticos e esquizofrênicos pais jeovístas, além de "torcerem as escrituras para sua própria destruição", como você está fazendo agora. Prossegue....

    ResponderExcluir
  81. O texto de Daaniel 7:13 que você citou não trata da ida de Cristo ao céu, mas de sua VINDA A TERRA.
    Leiamos.

    "Em minha visão. à noite, vi alguém semelhante a um Filho de homem, VINDO COM AS NUVENS DO CÉU, ele se aproximou do Ancião e foi conduzido à sua presença. Ele recebeu autoridade, glória e o reino; E TODOS OS POVOS, NAÇÕES E HOMENS DE TODAS AS LÍNGUAS O ADORARAM. Seu domínio é um domínio ETERNO QUE NÃO ACABARÁ, e seu reino jamais será destruído." Dn.7:13-14.

    Isto NÃO OCORREU AINDA, então sabemos que se refere a segunda vinda de Cristo, para julgamento e instauração de seu reino eterno.

    Então este texto ,se refere a vinda pessoal, física e gloriosa do Senhor Jesus Cristo, e não de uma ida ao céu ou entronização "invisível" em 1914.

    O Apóstolo João afirmou que o mundo esta no poder do maligno:
    1Jo.5:19: "Sabemos que somos de Deus, E QUE O MUNDO TODO ESTÁ SOB O PODER DO MALIGNO."

    Daniel 7:13-14 profetiza sobre a segunda vinda de Cristo, para a instauração de seu reino, após o julgamento, pois como verificamos as nações ainda estão sob o poder do diabo, e consequentemente esta passagem de Daniel, não se cumpriu ainda.

    ResponderExcluir
  82. Estimado Paulo Cadi e José Roberto
    Já esta bem esclarecido pelas Escrituras que o Senhor virá visivelmente ( HORAO ) " ver com os olhos , uma visão física do corpo ".
    Se Ele prometeu irá cumprir e tornará possível o cumprimento da Promessa. Não esqueçamos que "Ele é poderoso para fazer infinitamente mais além ", então , se o ser humano finito , limitado em sua sabedoria descobriu pela tecnologia uma forma de se transmitir um futebol na TV no Estado do Rio de Janeiro e transmitir para o Mundo inteiro no exato momento em que esta acontecendo o jogo e todos verem ao mesmo tempo, então Deus em Sua Onisciência fará com que todo o olho veja o retorno do Senhor Jesus com Poder e grande glória.
    Deus aumente cada dia mais a nossa fé, pois o mesmo deixou registrado que sem fé é impossível agradarmos-lhe
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  83. EM TEMPO: Onde se lê : Onisciêcia acrescenta-se Onipotência, pois Ele como sabe e pode tudo, independente de nossa finita compreensão. Por favor não limitemos ao Senhor ao nível de nossas possibilidades. Se o homem já conseguiu chegar onde chegou e nós ficamos " boquiabertos " conosco mesmo, o que dizer das possibilidades do Altíssimo. À Ele Toda a Glória, para Sempre, Sempre, Amém !!!
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  84. Quanto a questão de SEITA, Sr, Paulo Cadi, a qual das 435 denominações evangélicas o Sr, Pertence, com o Nome de Assembléia de Deus? Provérbios 11;9, nos diz; " É pela boca que o APOSTÁTA arruína o seu próximo". A Assembléia de Deus está cheia de apostasia, ensinos conflitantes! Já foram mostrados em comentários anteriores que esta denominação Assembleía de Deus, tem um amplo históricos de falsas profecias, envolvimentos com guerras, política corrupta, maçonaria, é realmente uma BABEL! Interessante, que existe um site coo o título; " UNITARISMO BÌBLICO", que é administrado por um membro da assembléia de deus, ele mesmo diz que é ativo na assebléia de deus! Imagine como fica a cabeça das pobres ovelhinhas, uns ensinando a TRINDADE, outros ensinando a HERESIA DA TRINDADE, olhe para o teu umbigo, antes de falar das Testemunhas de Jeová!

    ResponderExcluir
  85. No entanto, quando Cristo vier para destruir o sistema mundial de Satanás, a realidade da sua presença ficará sobrepujantemente manifesta a todos. Será então que todo " o olho (do entendimento) o verá .' Mesmo os opositores de Jesus poderão discernir , para seu desalento , que o reinado de Cristo é real. Em sua "revelação", as palavras de Jesus em Mateus 24;30 se cumprirão. Não só os seguidores fiéis de Jesus , mas " todas as tribos da terra", ficarão côncias do que estará acontecendo então.Observe que não verão o corpo humano do filho do homem, mas um " SINAL". Um sinal é uma evidência vísivel de algo invísivel . Isso significa que verão evidência visível de que Jesus Cristo deveras exerce autoridade como Rei e que isto significará destruição para aqueles que deixarem de aceitar as " boas novas" que lhes foram declaradas. - 2 Tessalonicenses 1;6-8 ; 2;8.- Apocalipse 1;5,6.

    ResponderExcluir
  86. As explicações citadas elucida textos tais como Hebreus 9;28, que fala da segunda vez que ele aparecer"(ofthésetai), derivado de (ho.ra'o). Outra derivação de horáo (ófthe), é encontrada em 1 Coríntios 15;58, onde Paulo declara que Jesus "apareceu a ele". Mas, como a Bíblia mostra , Paulo não viu nenhuma figura definida. Apenas viu uma forte Luz . A mesma derivação (ófthe) é usada em Atos 7;2, que declara;" O Deus da glória apareceu (ófthe) a nosso antepassado Abrãao." Mas, comforme a palavra de Deus torna claro , " NENHUM HOMEM JAMAIS VIU A DEUS." ( João 1;18) Assi, o que Abraão deve ter tido foi uma visão de " Deus". - Gênesis 15;1. O que indica o texto de Atos 1;9-11? Os anjos disseram que " Cristo voltaria da mesma maneira" como partiu.Note que a volta de Jesus seria " da mesma maneira" (gr; tró-pos, mas não mor-fé", forma"). Bem, como foi que ele partiu? A vista de milhões de pessoas? Não, mas sem demonstração pública, discernida apenas por alguns de seus fiéis seguidores. E quando os anjos lhe falaram, estavam os apóstolos literalmente observando a inteira jornada de Cristo até o céu?, Não, uma nuvem havia ocultado Jesus da visão. Algum tempo depois, ele deve ter entrado nos céus espirituais como ser espiritual, invisível a olhos humanos. ( 1 Corintios 15;50). Portanto, quando muito , os apóstolos viram apenas o começo da jornada de Jesus ; não poderiam ver o fim, seu retorno a presença celestial de seu Pai, Jeová. Isso eles poderiam apenas discernir com os "olhos da fé". - João 20;17.

    ResponderExcluir
  87. Vamos falar mais um pouco sobre SEITA, Sr, Paulo Cadi.Imagine, cada Igreja fazendo o que acha ser certo e cada um com sua doutrina particular, muitas vezes conflitantes entre sí e Jesus apoiando todos eles! Paulo em sua primeira carta aos Corintios exortou sob inspiração divina para que " todos falassem de acordo" e que não houvesse divisões" entre eles. Para que estivessem unidos, " NA MESMA FÉ E NA MESMA MANEIRA DE PENSAR", escreveu o apóstolo. Você simplesmente descarta isso na teimosia sem fim. Não é algo mais sagrado o que lemos nesse texto?" Paulo em Tito 3;10, não " disse que devemos ser coniventes com todo tipo de doutrina". Mas, que devemos rejeitar tais pessoas. Ou seja, " não são irmãos na fé, uma vez que violam descaradamente princípios Bíblicos. É por isso que Paulo repete em Romanos 16;17; " que os eviteis." Se refere ali aos que causam motivos para tropeço contra o ensino." Em 1 Coríntios 5 fala " nem sequer comendo com tal homem". A Miséricordia de Deus não é INFINITA como tu pensas.Ele é Justo> Sugiro que pesquise o que é JUSTIÇA." Tito?" Romanos" ? 2 Corintios?" Ah! é apenas mais uma opinião das Testemunhas de Jeová"! Essa é a sua visão. Estou convicto de que vocês não acreditam na Bíblia nem depositam fé nela. Se fosse assim não idolatrariam pastores nem rejeitariam textos Bíblicos claros a favor de sentimentalismos e tradições humanas que invalidam a Palavra de Deus.Que o leitor use de discernimento!

    ResponderExcluir
  88. José Roberto disse: "Interessante, que existe um site coo o título; " UNITARISMO BÌBLICO", que é administrado por um membro da assembléia de deus, ele mesmo diz que é ativo na assebléia de deus! Imagine como fica a cabeça das pobres ovelhinhas, uns ensinando a TRINDADE, outros ensinando a HERESIA DA TRINDADE, olhe para o teu umbigo, antes de falar das Testemunhas de Jeová!

    Resposta: Você já leu das heresias que estavam surgindo na Igreja Primitiva? Como o falso ensino de que a "resurreição já havia ocorrido", entre outros?

    Compete aos pastores advertirem as sua ovelhas e excomungarem tal indivíduo, se ele não se arrepender.

    Além do mais, eu não tenho nada a ver com isso.

    Jesus disse que é IMPOSSÍVEL que não venham escândalos, mais ai daqueles por intermédio de quem eles vem.

    José Roberto disse: "Observe que não verão o corpo humano do filho do homem, mas um " SINAL". Um sinal é uma evidência vísivel de algo invísivel . Isso significa que verão evidência visível de que Jesus Cristo deveras exerce autoridade como Rei e que isto significará destruição para aqueles que deixarem de aceitar as " boas novas" que lhes foram declaradas."

    Resposta: Como não verão a Jesus? Você leu toda a passagem?

    "Então aparecerá no céu o SINAL do filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão, E VERÃO O FILHO DO HOMEM VINDO NAS NUVENS DO CÉU COM PODER E GRANDE GLÓRIA. mT.24:30

    Então vemos que o "sinal" precede o "aparecimento" do Senhor Jesus, nas nuvens de glória, assim como ele subiu em Atos 1:9-11.

    José Roberto disse: "Mas, como a Bíblia mostra , Paulo não viu nenhuma figura definida. Apenas viu uma forte Luz ."

    Quem não viu figura nenhuma foi a companhia que seguia com Paulo.

    Atos 9:7: "Os homens que viajavam com Paulo pararam emudecidos; ouviam a voz MAS NÃO VIAM NINGUÉM.

    O Apóstolo paulo VIU o Senhor ressucitado, porque o Senhor estava na luz. Por isso ele pode afirmar em Colossenses 2:9, "que em Cristo habita CORPORALMENTE toda a plenitude da divindade. Paulo, em 1Co.9:1: "Não sou livre? Não sou Apóstolo?
    NÃO VI JESUS, NOSSO SENHOR?"

    José Roberto disse:
    "Vamos falar mais um pouco sobre SEITA, Sr, Paulo Cadi.Imagine, cada Igreja fazendo o que acha ser certo e cada um com sua doutrina particular, muitas vezes conflitantes entre sí e Jesus apoiando todos eles! Paulo em sua primeira carta aos Corintios exortou sob inspiração divina para que " todos falassem de acordo" e que não houvesse divisões" entre eles. Para que estivessem unidos, " NA MESMA FÉ E NA MESMA MANEIRA DE PENSAR", escreveu o apóstolo."

    Resposta: Me demonstre que os luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, congregacionais etc, mudaram alguma vez o EVANGELHO que pregam.

    Apesar de algumas diferenças menores, o EVANGELHO anunciado por estas denominações que tomei como exemplo, é o mesmo.

    Lhe desafio a provar o contrário.

    Agora eu lhe devolvo. Quantas vezes, desde Charles Taze Russel, os "estudantes da Bíblia", depois Testemunhas de Jeová, mudaram de doutrina?

    Milhares de vezes. Pintaram os sete, e continual aprontando.

    Os falsos ensinos e contradições da seita, eles chamam de "revelação progressiva (?!)"

    São as igrejas saídas da reforma que estão constantemente mudando suas doutrinas, que alías, para salvaguardá-las as elaboraram nos credos confessionais?

    Então, vá devagar.


    O testemunho do próprio Apóstolo:

    ResponderExcluir
  89. Sr, Paulo Cadi, Toda semana ao sairmos de casa em casa e nos depararmos com evangélicos da Assembléia de Deus e de outras denominações, e ao perguntarmos se Jesus é Deus, uns dizem ;" Não, ele é o filho de Deus, outros dizem; " Não ele é Deus"! São ensinos conflitantes de pessoas do mesmo credo!" Que harmonia há entre Cristo e Belial, que parceria tem a luz com a escuridão?". diz a Bíblia.Alguns anos atrás aqui na região onde eu moro, interior da Paraiba, os Pastores pregavam; " Ter uma televisão em casa é coisa do diabo, quem tem vai para o inferno." " A mulher que usa calça é do diabo, todas vão para o inferno." Que dizer de hoje? Hoje todos tem televisão em casa, internet, usam calça, e ninguém mais vai para o inferno! Que mudança grande de ensino! É Senhores, as coisas mudaram! Agora imagine, algumas Igrejas pregam o Batismo por aspersão, outras pregam o Batismo por Imersão, qual delas estão certa? Quem está batizando da maneira correta? Esta é a questão, este é o problema! Imagine Senhores o que a CPAD (Casa Publicadora das Assémbleias de Deus), fez com o Dicíonario Vine, para que pudessem harmonizar com as suas crenças! Adulteraram o Dicíonario Wine, nos verbetes, Cruz e Curas, Línguas, é só fazer comparações entre o antigo e o novo Dicíonario Wine! Portanto, Sr, Paulo Cadi, antes de falar das Testemunhas de Jeová como Seita, olho para o teu umbigo! Que o leitor use de discernimento, e que possamos continuar a santificar o Nome de Jeová! (Êxodo 3;15).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Roberto, você disse: "Sr, Paulo Cadi, Toda semana ao sairmos de casa em casa e nos depararmos com evangélicos da Assembléia de Deus e de outras denominações, e ao perguntarmos se Jesus é Deus, uns dizem ;" Não, ele é o filho de Deus, outros dizem; " Não ele é Deus"! São ensinos conflitantes de pessoas do mesmo credo!"

      Resposta: As escrituras afirmam que Jesus É O FILHO DE DEUS. Mt:16:16: "Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

      As escrituras afirmam que Jesus, o Cristo, É DEUS.
      Hebreus 1:8-12: " Mas a respeito do Filho diz: O teu trono, ó Deus , subsiste para todo o sempre; cetro de equidade é o cetro do teu reino. Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria. E também diz: No princípio Senhor (YHWH), firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos, (Cl.1:15-16).
      Eles pereceram, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas, e tu os enrolarás como um manto, e como roupas eles serão trocados. Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim."

      Este texto, que desde postagens anteriores você não conseguiu responder, e nem vai, pois ele fala por si mesmo, DEMONSTRA QUE O SENHOR JESUS, É DEUS. (Jo.17:1-5). Este texto, é uma citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de, YHWH, o criador dos céus e da terra, confirmado pelo texto de Colossenses e outros.

      Não me interessa o que as pessoas, ou o que a igreja tal e tal dizem; isso é problema delas. O cristão verdadeiro sabe para onde esta indo., em meio a esta turbulência que vocês ajudaram a criar, sendo mais uma seita como as outras.

      Proibindo a transfusão de sangue em crianças, que até o estado tem de intervir a fim de salvar os inocentes das garras de fanáticos e desorientados pais jeovístas.

      Não sei porque você ataca tanto a Assembléia de Deus. Já foi assembleano?

      Eu não respondo pela Assembléia de Deus, e nem por nenhuma denominação que esteja fora da palavra, e também não tenho contrato assinado e nem procuração para isso.

      Excluir
  90. Como então podemos harmonizar o que já foi explicado acima com o texto de 1 Tessalonicences 4;16; " que descreve Jesus como descendo " do céu com uma chamada dominante (alarido", Al) com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus?" A expressão " chamada dominante" é tradução do grego (keleúsmati), que só ocorre nesse texto, e que é derivado de (keleúo), que significa "mandar, comandar, ordenar, urgir". (G.D; Mateus 8;18 ;14;19,28; 18;25 ; 27;58; Lucas 18;40 ; Atos 12;19 ; 25;23) Em harmonia com o sentido original, algumas traduções vertem keleúsmati por " palavra de ordem" (ALA), " Ordem de comando" (BLH). Não são corretas traduções como; " ALARIDO" (AL) e " GRANDE BRADO" (IBB), visto que palavras como GRITO, GRITARIA, CLAMOR e BRADO", são traduções da palavra (kraugé) encontrada na sua totalidade em Mateus 25;6 ; Lucas 1;42 ; Atos 23;9 ; Éfesios 4;31; Hebreus 5;7 ; Apocalipse 21;4. Ademais o verbo gritar, clamar (em alta voz), é tradução de (kraugázo) e de (krazo). Exemplos de kraugázo são encontradas na totalidade em Mateus 12;19 ; Lucas 4;41 ; João 11;43; 12;13; ; 18;40; 19;6, 12, 15; Atos 22;23 ; e de krázo em Mateus 14;26; 27;50 ; Marcos 15;14. Mesmo tais verbos têm também sentido figurado.Por exemplo, Tiago 5;4, fala dos salários que foram retidos como estando "clamando" (krázei), o que obviamente não ocorre de modo audível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta se esforçando para torçer as escrituras ao máximo a fim de defender a heresia jeovísta, que aplica o texto de 1Tessalonicenses 4:13-18, somente ao grupo "ungido" dos 144000.

      Ninguém está afirmando que "toda a terra irá ouvir o som de trombeta."

      Este texto é claro, sem complicação e anti-heresias.

      O MESMO senhor, desce do céu, nas nuvens de glória, CORPORALMENTE, (at.1:9-11, Mt.24:30, ap.1:7, Fp.3:20, etc), para receber o seu povo, sua Igreja.

      Responda: quando vai se cumprir o texto de 1tessalonicenses 4:13-18?

      Excluir
  91. A Menção de trombeta", não pressupõe aqui a realidade de um som literal ouvido na terra toda.O ressuscitado Jesus Cristo apresentou-se ao apóstolo João na ilha de Patmos. com "forte voz", semelhante à duma trombeta", mas isso não foi percerbido no mundo todo, nem mesmo a outros que pudessem estar com João na ilha Patmos. (Apocalipse 1;10) Nos tempos bíblicos, a trombeta era um instrumento usado para dar toques para convocação de pessoas. (Números 10;3-7). Portanto, no contexto de 1 Tessalonicenses 4, significa a convocação dos mortos " em união com Cristo" pela ressusreição. 1 Corintios 15;51,52.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda. Quando irá se cumprir o texto de 1Tessalonicenses 4:13-18?

      Excluir
  92. O modo calmo, coerente e coeso parece ser, sem dúvida ,muito mais correto os comentários do Sr José Roberto de Araujo, que se harmonizam com o amplo contexto da Bíblia. Que o Sr José Roberto continue sempre firme, não nesse debate cheio de ardil e hipocrisias, mas sim na sua fé.

    ResponderExcluir
  93. Mateus 24;23-27, também não argumenta a favor de uma presença visível. A comparação é com relação ao alcance ou abrangência da presença invisível de Cristo e não com claridade. Podemos notar isso pelo contraste feito com os falsos Cristos.No caso deles usavam-se os adverbios "aqui" e "ali", mostrando que a influência deles é apenas local, restrita.Jesus na sua presença, não estaria nem "aqui", nem "ali', nem em qualquer lugar específico na Terra, o que mostra que Jesus não viria com corpo e forma humanos. Não estaria num lugar isolado, " no deserto", um lugar em que os seguidores dele pudessem treinar sob a sua liderança. preparando um golpe político e empossando-o como "Governante" messiânico do mundo. Tampouco se ocultaria em " aposentos interiores", para poder conspirar e elaborar planos secretos com cúmplices para derrubar os governos do mundo e ser ungido como o prometido messias. Uma vez que o Reinado de Jesus inclui a Terra toda, sua PRESENÇA é global. Jesus mostrou que sua presença não seria mantida em sigilo.Não haveria nada a esconder quanto a Jesus estar atuando como Rei, no começo de sua presença régia. Conforme Jesus predisse, lampejos da verdade Bíblica continuam a raiar sobre grandes regiões em todo o globo, do oriente ao ocidente. Portanto, Jesus indica que da mesma forma que o relampâgo abrange uma vasta área, a evidência de sua presença no poder do Reino será claramente discernível a todos os que desejam observá-la. Com relação ao verbo "Brilhar" (faínetai) derivado de (faíno), tem também o sentido de algo que é discernido, como mostra o paragráfo abaixo. Mas a ênfase não está no " Brilho", ou clarão do relâmpago, e sim no espaço abrangente que ele percorre, em contraste com a localização limitada e restrita dos falsos Cristos.!

    ResponderExcluir
  94. No entanto, Sr, Paulo Cadi, o Senhor é ou não da Assembléia de Deus? Qual das 435 denominações da Assembléia de Deus? Vai responder, ou se esconder de novo?"

    ResponderExcluir
  95. È de costume o Sr, Paulo Cadi, fugir do tema proposto, estamos falando sobre a Volta de Cristo, e agora ele que distocer o assunto falando sobre Trindade, isso é típico de pessoas que não tem argumento! No entanto, vou deixar uma pergunta no ar: " Que relação tem o Salmo 45;7, com Hebreus 1;8-12?

    ResponderExcluir
  96. Você disse: Que relação tem o Salmo 45;7, com Hebreus 1;8-12?

    Resposta: Hebreus 1:10-12 não é citação do Salmo 45:7, mas sim do Salmo 102:25-27, onde Deus pai chama o Filho de YHWH, e você não vai conseguir responder.

    Você querendo defender estas bobagens inventadas pela Sede Jeovísta, que só sabe vomitar heresias, está num mato sem cachorro, ao tentar explicar esta passagem de Hebreus 1:10-12, a não ser admitir o que o texto afirma: Jesus Cristo é EMMANUEL, "Deus CONOSCO."

    quanto ao retorno visível do Senhor Jesus, ele mesmo afirmou:
    ..."e todas as tribos da terra se lamentarão e VERÃO o Filho do homem VINDO NAS NUVENS (não uma presença invisível, desde 1914), com poder e GRANDE GLÓRIA. Mt.24:30.

    Estevão viu uma antecipação disso:

    "Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu, e VIU A GLÓRIA DE DEUS, E JESUS EM PÉ, À DIREITA DE DEUS.

    Estevão Viu somente Jesus à direita de Deus, ou do poder.

    Prossegue.....

    ResponderExcluir
  97. Não vou me aprofundar no assunto Trindade, pois existe um postagem sobre o assunto em questão! Deixo apenas algumas questões; " Conforme o Salmo 45;7; " Quem é o DEUS que ungiu, ou unge? A quem ele UNGIU? O Deus Todo-Poderoso, é ungido por alguém? Por que no texto em questão se expressa; " Porque DEUS o TEU DEUS, te ungiu?Portanto, quem foi UNGIDO TEM UM DEUS? Quem ,Seria?"

    ResponderExcluir
  98. Mt.24:30, a palavra "ver" (verão), é "optanomai" que significa, "fitar com os olhos abertos, algo notável.

    At.7:56, quando Estevão viu ao Senhor Jesus a palavra para "ver é "theoreo", significando "ser um espectador, olhando intensamente."

    Nada existe aqui, chamado "olho do entendimento.'

    Assim como Estevão VIU LITERALMENTE ao Senhor e assim como Paulo que segurava suas (as de Estevão), vestes quando de sua execução, VIU LITERALMENTE (1Co.9:1), ao Senhor Jesus, assim todas as tribos da terra o verão no Dia do Juízo.

    O fato, é que eu estou citando as escrituras e provando que o Senhor Jesus foi visto LITERALMENTE após sua ressurreição, e ainda por cima GLORIFICADO.

    Já, para você, resta apenas torcer as escrituras dando está interpretação fantasiosa dos jeovístas, não conseguindo provar o contrário do que eu afirmei.

    Me prove que Paulo e Estevão viram ao Senhor Jesus, com "o olho do entendimento."

    Em Apocalipse 1:7 diz que "todo o olho o verá" e que todas as tribos da terra baterão no peito e se lamentarão.

    Se isto trata-se da "presença invisível (?!)", de Cristo, desde 1914, porque a humanidade não está se lamentando desde aquela data?

    Se as escrituras afirmam que ele vem como ladrão e ninguém saberá o dia e a hora, ele vem de de súbito, quem lhes autorizou a marcar 1914, para a "presença invisível de Cristo?

    João afirmou que quando o Senhor se fizer "presente" em sua vinda, nós o VEREMOS como ele é.

    1 João 3:2: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que quando ele se manifestar, SEREMOS SEMELHANTES A
    ELE, pois o VEREMOS como ele é."

    Explique 1Tessalonicenses 4:13-18. (O arrebatamento).

    Este texto é só para os "ungidos" 144000 mil?

    ResponderExcluir
  99. Que dizer da manifestação, ou epifania de Cristo? Essa palavra ocorre em 2 Tessalonicenses 2;8; 1Timotéo 6;14; 2 Timotéo 1;10;4;1,8; Tito 2;13. A palavra (epifanéia) significa uma exposição, ou evidência discernivel. Ela está relacionada com o verbo (epifaíno), que ocorre 4 vezes, 2 das quais no sentido de algo tornar-se discernivel.( Lucas 1;79; Tito 2;11; 3;4). Epifaíno é derivado de faíno que significa " Brilhar", Iluminar, aparecer, ser ou tornar-se visível, ser revelado." (G.D). Também tem o sentido figurado de tornar-se discernível à mente. (Romanos 7;13; Marcos 14;64) Outro verbo relacionado é (faneróo), que significa " revelar,mostrar, fazer conhecido."(G.D), também manifestar, tornar manifesto ou patente, fazer sentir , descobrir". (Taylor). Aplica-se também a coisas abstratas, sendo manifestadas; " O segredo sagrado". (Colossenses 1;26), a "justiça de Deus"(Romanos 3;21), " o nome de Deus" (João 17;6), " os conselhos dos corações" ( 1 Corintios 4;5), " os justos decretos de Deus" ( Apocalipse 15;4). Destas palavras se origina a palavra "fenômeno", que é definida como " tudo o que é percebido pelos sentidos ou pela conciência." (Aurélio). O que é percebido pela concisência é algo discernivel pela mente." A Bíblia é Claro Deus é espírito! ( João 4;24) Todo aquele que vive no céu possui um corpo espiritual, não visto pelo olho humano! O Que era necessário os anjos fazerem para poderem ser visto por humanos?"

    ResponderExcluir
  100. Responda o que eu lhe perguntei ali em cima.

    1Tessalonicenses 4:13-18 é somente para os 14400 "ungidos" de jeovístas?

    1Co.15 é somente para os "ungidos jeovístas?

    Se isto, (Ap.1:7, Mt 24:30 etc.) trata-se da "presença invisível (?!)", de Cristo, desde 1914, porque a humanidade não está se lamentando desde aquela data?

    Responda o que estou lhe perguntando. Ponha a mão na consciência e veja as bobagens que você esta dizendo.

    Leia Mt.25: 31-46 e Mt24:30 e tente aplicar estas passagens "para a presença invisível de Cristo, desde 1914.

    Responda o que lhe perguntei.

    ResponderExcluir
  101. Cristo já teve sua manifestação visível quando veio como humano na Terra, e esta manifestação " ocorreu uma vez para sempre" ( Hebreus 9;26), ou seja, ele nunca mais terá uma manifestação visível, visto que hoje Jesus não é mais humano, mas uma poderosa pessoa espiritual no céu." Portanto, Jesus não voltará literalmente a terra. A Bíblia documenta que Cristo iria ao céu " assegurar-se poder régio e depois voltar." ( Lucas 19;11-15;, 27, de hipostréfo= retornar, voltar). No entanto, sua vinda ou volta não significa um movimento topográfico do céu espiritual em direção à atmosfera terrestre. A Bíblia fala de uma vinda conjunta tanto de Jeová como de Jesus Cristo. ( Lucas 9;26; Malaquias 3;1; João 8;29; Isaías 26;21 ; 40;10 ; Apocalipse 16;16) Jeová não virá literalmente a atmosfera do planeta Terra. Sobre ele a Bíblia diz; " Os próprios céus, sim o céu dos céus, não te podem conter." ( 1 Reis 8;27) Se nem o universo fisíco pode comportar a presença de Jeová em pessoa, muito menos nosso minúsculo planeta! Outro fator a considerar é que Cristo fala de "VIR" mesmo antes do tempo do fim, no sentido de voltar sua atenção para uma determinada situação. Apocalipse 2;5,16, fala de Jesus "VIR" a congregação " em Éfeso para resolver problemas existentes" naquela congregação da Ásia Menor.É evidente que ele não faria isso de modo visível nem se deslocaria de sua posição no céu para fazer isso. - Salmo 110;1; Hebreus 10;13.

    ResponderExcluir
  102. Então, qual é o sentido de 1 Tessalonicenses 4;16, que declara que o próprio " Senhor descerá do céu"? Desde sua ressureição e ascenção ao céu, Cristo é o "reflexo da glória de Deus" e a representação exata do seu próprio ser." ( Hebreus 1;3)Por exemplo, as escrituras falam frequentemente de Deus descer a Terra para fazer uma inspeção, como por ocasião da construção da Torre de Babel, ou para observar o que as pessoas de Sodoma e Gomorra estavam fazendo. ( Gênesis 11;5-7; 18;21; Êxodo 19;10,11; Isaías 31;4; Miquéias 1;3; 2 Samuel 22;10). Lemos também que ele visitou o seu povo Israel e observou a aflição deles enquanto estavam em escravidão no Egito. " Descer", " Visitar" e " Vir" , estão relacionados. (Êxodo 3;8,16; 4;31; Salmo 59;5; Salmo 80;14; Oséias 6;3;( VIRÁ, Al,IBB; " Descerá", ALA) Salmo 10;12;( Ele "Venha", ALA), Lamentações 1;22; 4;22 ( " Visitar" , ALS). Mas, acha que era preciso que Jeová Deus realmente deixasse seu Trono Celestial para fazer uma inspeção ou para tomar ação?" De forma alguma! Antes, ele observou, fixou a sua atenção nas coisas da Terra e agiu. - Jó 7;18,19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sr José Roberto, tome cuidado, pode ser que uma nova luz venha por aí (como já andou piscando essa lâmpado ...) e pode ser que todo esse seu argumento tenha que ser mudado, se não, eles te colocarão na rua.

      Excluir
  103. De modo correspondente, nas escrituras Gregas Cristãs, fala-se de Deus "visitar", no sentido de voltar a sua atenção.Por isso, quando lemos em Atos 15;14, " que Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome"(AL), significa simplesmente que voltou a sua " atenção para os Gentios". (NM). A Tradução An American Translation Traduz por dizer que " Deus pela primeira vez, mostrou interesse". Outras Traduções dizem; 'começou a olhar para" (CBC); " Cuidou de"( Ne;So), ou como diz a Tradução do Novo Mundo; " Deus pela primeira vez, voltou a sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o seu nome." A palavra episképtomai, significa literalmente visitar." (Mateus 25;36; Atos 7;23; Atos 15;36). Uma vez que está relacionada com epískopos ( superitendente), epískopéo ( cuidar de, providenciar, suprir) e epískopé (visitação para inspecionar), epsképtomai tem o sentido de visitar para cuidar de, ou para dar atenção a pessoa ou ás pessoas visitadas. E, quando usada com relação, a Deus, tem o "sentido de voltar a atenção". É declinada na forma epesképsato em Lucas 1;68; 7;16; Atos 15;14).

    ResponderExcluir
  104. José Roberto, como sempre você não respondeu as minhas perguntas, mas está fazendo uma confusão de textos que não tem nada a ver com o assunto, na tentativa forçada de provar pelas escrituras a heresia jeovísta, que nega (apesar de todas as provas em contrário), a volta gloriosa e visível do Senhor Jesus.

    Em Apocalipse 1:7, onde diz: "Eis que vem (ἔρχομαι, erchomai) com as nuvens", esta palavra grega entre parentêses, significa "vinda, no sentido de deslocamento de um lugar para outro."

    Alguns versículos que mostram esta palavra, (ἔρχομαι, erchomai), com o significado de "deslocamento" de um lugar para outro, dentre as centenas que podemos citar, são: "Mt.2:2; Mt.2:8; Mt.3:7; Mc.9:1; Mc.9:14. Se eu começar a citar, não vou parar.

    Você disse: "A Bíblia fala de uma vinda conjunta tanto de Jeová como de Jesus Cristo. ( Lucas 9;26; Malaquias 3;1; João 8;29; Isaías 26;21 ; 40;10 ; Apocalipse 16;16)."

    NENHUM destes versos que você citou provam o que você afirmou. Me cite UM verso onde as escrituras afirmam que Deus Pai vem com seu Filho Jesus Cristo para julgar o mundo.
    NÃO EXISTE.

    As escrituras afirmam que somente o Senhor Jesus virá, "na sua glória e de seu Pai. (Jo.17:5).

    Mt.25:36: "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na gloria celestial. TODAS AS NAÇÕES SERÃO REUNIDAS DIANTE DELE...(não "deles)." Lhe pergunto: Isto aconteceu no ano de 1914? Ou vai acontecer na vinda do Senhor, sua "parousia?"

    Vamos ler: Ap.20:11-15: "Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado...'

    Atos 17:31: "Pois estabeleceu UM DIA em que há de julgar o mundo com justiça, POR MEIO DO HOMEM QUE DESIGNOU. E deu provas disso a todos, RESSUCITANDO-O DENTRE OS MORTOS."

    É diante de "um espírito" que todas as nações estarão reunidas para julgamento?

    Vamos ler. Atos 17:32: "Quando (os gregos) ouviram sobre a "ressurreição dos mortos", alguns deles "zombaram, e outros disseram: "a este respeito nós o ouviremos outra vez."

    Os filósofos gregos eram conhecedores dos vários ensinamentos a respeito da alma, de sua sobrevivência, e também da metempsicose, pois muitos estavam familiarizados e aplicavam em seus ensinamentos doutrinas vindas do hinduísmo.

    Se o Apóstolo paulo lhes estivesse afirmado que a ressurreição era a sobrevivência do indivíduo como criatura espiritual, (espírito), ELES NÃO ESTRANHARIAM.

    Só que paulo lhes trouxe algo COMPLETAMENTE ESTRANHO, ou seja, que uma pessoa morta pode voltar a vida corporalmente, e isto chama-se de RESSURREIÇÃO!

    Por isso é que eles ficaram confusos e não entenderam o que Paulo lhes falava, ao anunciar que um homem "morto", Jesus, voltou a vida NO MESMO CORPO.

    Você disse: "Por exemplo, as escrituras falam frequentemente de Deus descer a Terra para fazer uma inspeção, como por ocasião da construção da Torre de Babel, ou para observar o que as pessoas de Sodoma e Gomorra estavam fazendo."

    Resposta: Se você ler em Gênesis 18, verá que Deus desceu literalmente a terra (em uma teofânia), e falou e almoçou com Abraão! Gn.18:1: " O Senhor (yhwh), APARECEU a Abraão perto dos carvalhais do Manre..."

    Êx.19:16 em diante: "Ao amanhecer do terceiro dia houve TROVÕES E RAIOS, UMA DENSA NUVEM COBRIU O MONTE, E UMA TROMBETA RESSOOU FORTEMENTE... O Monte Sinai estava coberto de fumaça, pois o Senhor (YHWH) tinha DESCIDO sobre ele em chamas de fogo. Dele subia uma fumaça como de uma fornalha e todo o monte TREMIA VIOLENTAMENTE..." Prossegue



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 João 4;12; "Ninguém Jamais viu a Deus". João 1;18; "Nenhum homem jamais viu a Deus" Êxodo 33;20; "Ninguém pode ver Deus e continuar VIVO." Portanto, só os anjos por ser criaturas espirituais poderosas, no qual possuem o mesmo corpo de Deus, ou seja , um corpo espiritual,(espírito), podem ver a Deus, estes filhos espirituais de Deus possuem uma visão suficientemente forte para " ver e suportar, o BRILHO do Deus Todo - Poderoso. - Lucas 1;19 - 2 Pedro 2;11, nos diz; " Ao passo que os anjos, embora sejam MAIORES EM FORÇA E PODER." Portanto, Moisés, Abraão , e nenhum outro humano jamais viu a Deus.!

      Excluir
  105. Como é que as escrituras não ensinam que Deus se manifesta de forma visível? Aquilo era uma manifestação teofânica, Deus em forma de homem, assim como foi com Abraão em Gn.18 e em algumas outras passagens do Antigo Testamento.

    Você simplesmente fez um emaranhado de versículos que nada tem a ver com o assunto, e não enfrentou diretamente os textos que tratam do assunto.

    Vou lhe perguntar, mas primeiro vou citar da escritura:

    "Mt.27:50-53: "Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. Naquele momento, o véu do santuário.....A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os sepulcros SE ABRIRAM E OS CORPOS DE MUITOS SANTOS QUE TINHAM MORRIDO FORAM RESSUCITADOS. E SAINDO DOS SEPULCROS DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS ENTRARAM NA CIDADE SANTA E APARECERAM A MUITOS."

    Lhe pergunto: Estes santos ressucitaram debaixo DA NOVA ALIANÇA pois o sangue do cordeiro de Deus já tinha sido derramado. Estas pessoas, ressucitaram em corpos literais, não como espíritos ou coisa que o valha.

    Responda: Para onde foram estas Pessoas?

    1Co.15 é somente para os 144000 "ungidos?"

    Responda: Quando parou a "chamada celestial" depois da morte do Apóstolo João?

    Asim como Deus desceu literalmente para juízo no Egito e em Sodoma e Gomorra, assim ele vem Visívelmente, corporeamente para juízo, na pessoa de seu Filho Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  106. O que mais me preocupa é se o CG mudar essa postura, ele o sr José Roberto, irá fazer uso a bel prazer de sua exegese...

    ResponderExcluir
  107. Luciano, em resposta a uma das pergunta que fiz, só falta vir aquela explicação de que por ocasião da morte de Jesus, (Mt.27:51-53), os corpos dos mortos foram lançados para fora das sepulturas e ficaram à vista dos que passavam, e foram estes que entraram na cidade e "foram vistos por muitas pessoas!" kkk! Mais distorção, impossível!

    ResponderExcluir
  108. Correspondentemente, a Bíblia usa a palavra retornar no sentido de voltar atenção", produzindo uma mudança de condição, sem envolver um movimento geografico. ( Malaquias 3;7; Gênesis 18;14; Jó 33;25; 1 Samuel 30;12 ( " Voltou-lhe o ânimo", IBB; Mateus 23;35) O Dicionário Aurélio define tal palavra nesta acepção como " ocupar-se ou tratar de novo dum assunto". Este é o sentido da expressão voltar ao assunto." Tem também o sentido de aplicar , dirigir ou emcaminhar esforços num determinado assunto ou problema; " Voltar o pensamento para determinada situação". É interessante que Lucas 15;17 usa a expressão " caiu em si", que literalmente é " VEIO EM SÍ", sendo que a palavra "Veio" (élthon) é particípio aoristo de érkhomai. João 18;4 " fala das coisas que haviam de vir" ( erkhómena) sobre Jesus." - Al, Ala. Epistréfo em grego significa voltar , e tem sentido tanto literal como figurado. Neste último significa uma mudança de condição ou atitude. ( Lucas 1;16; Tiago 5;20). A palavra epistrofé- " retorno em grego" - é usada em Atos 15;3 no sentido de "conversão". (Als). Um verbo relacionado , stréfo, que também significa voltar , é igualmente usado no sentido figurado. Atos 7;39; " fala sobre os Israelitas que saíram do Egito e estava no Ermo; " Nos seus corações voltaram-se (strafésam) para o Egito." Não voltaram literalmente ao Egito , mas no Coração". Quer dizer voltaram-se todos os seus interesses, objetivos e aspirações em direção ao Egito." ( Veja Também Mateus 18;3 e João 12;40, que usam stréfo no sentido de mudar interiormente, ser convertido', G.D; Gingrish e Danker citam João 12;40 tanto sob o verbete spistréfo como sob o verbete stréfo, mostrando que tais verbos significam basicamente a mesma coisa.").De fato, a Bíblia usa diversas expressões figuradas que não sugerem um movimento geográfico . Por exemplo, ela exorta a não se "desviar das leis de Deus" ( Deutêronomio 17;11); " Fala do coração voltar atrás" ( 1 Reis 18;37); " Fazer um recuo" (convertei-vos", Als; Ezequiel 18;32); De ser "enviado" sem sair do lugar" ( 1 Reis 14;6, Al, IBB, ALA" "estou encarregado"); Do coração "ir com alguém sem que a pessoa saia do lugar" ( 2 Reis 5;26); De Deus " lançar o proceder do iníquo sobre a cabeça dom próprio iníquo" ( 2 Crônicas 6;23;, Al, ALA, IBB; " fazendo recair") De Deus lançar para longe de diante da sua face o Templo no sentido de repudiá-lo ou desprezá-lo. - 2 Crônicas 7;20; Senhores, A Bíblia precisa ser estudada por inteiro, e harmonizada por completo. Não pode haver contradição na Palavra de Deus!(2 Timotéo 3;16). Que o leitor use de discernimento!

    ResponderExcluir
  109. No final você disse: "Que o leitor use de discernimento!'

    Exatamente! Só uma pessoa que está"fora da casinha" para acreditar nas suas explicações absurdas.

    Você não está respondendo ao que lhe perguntei., e já deve ter notado que estes ensinamentos da Torre de Vigia são antibíblicos.

    Eu já disse em outra oportunidade e repito agora: Não tem como você não ver as flagrantes contradições que há nos ensinamentos jeovístas em comparação com os ensinamentos da Bíblia.

    Não sei qual é o seu problema em querer defender algo que já está provado ser contrário a Palavra.

    Se você não responder o que lhe perguntei, não é possível continuar conversando, porque foge está fugindo das claras declarações das escrituras que nem o diabo da cruz.

    Responda objetivamente, com textos da Bíblia, o que tenho lhe perguntado, senão penso que continuarei falando sozinho, pois acho que você não está lendo o que escrevi ou não está comparando objetivamente com as escrituras.

    Responda o que tenho perguntado, pois de outra maneira não é possível continuar.

    ResponderExcluir
  110. Estimado Paulo Cadi
    A Paz do Senhor Jesus
    Lamentavelmente José Roberto não contesta os comentários , nem os textos mencionados, bem como as explicações explanadas, que deixam nossos corações confortáveis, pois se harmonizam com todas as Escrituras do Antigo e Novo Testamento. Creio que por motivos pessoais nosso nobre amigo José Roberto, não quer lêr, meditar em nossas postagens, pois isto fará com que sua consciência o faça refletir e ter que voltar-se aos princípios que ele abandonou no seu passado.
    Creio que é hora dele voltar-se e assumir a pratica das primeiras obras, quando se harmonizava com a Sã Doutrina das Escrituras.
    Creio que na época ele não teve a oportunidade de conhecer este caminho que o Espirito Santo, hoje, coloca diante dele. ( O Blog. que tem abençoado e esclarecido milhares de leitores. O MCA. ).
    José Roberto " ...é já. " não deixe para amanhã. Volte-se para o Senhor Jesus, como teu Único e Suficiente Salvador.
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  111. Obs: " Não existe concôrdancia entre os eruditos e léxicos, sobre Mateus 27;52,53. A Grande questão é; " Houve uma ressurreição dos mortos por ocasião da morte de Jesus? Na versão Brasileira ( e a versão Católica Romana de Matos Soares é quase indêntica), estes versiculos rezam; "Abriram-se os túmulos , e muitos corpos de santos, já falecidos, foram ressuscitados; e saindo dos tumulos depois da ressurreição de Jesus, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos." Segundo o Comentário Sobre as Escrituras Sagradas, publicação católica Romana em inglês, o terremoto mencionado no versículo anterior, fendeu os túmulos rochosos para preparar a saída dos corpos, que não foram ressuscitados até depois da ressurreição de Cristo.Mas, note-se que isto não é o que o texto diz realmente, quer nas Versões Católicas, quer nas Versões Protestantes."

    ResponderExcluir
  112. A Respeito destes versículos diz um dos principais comentários protestantes , sobre a Bíblia, o de Adam Clarke; " É difícil de explicar o acontecimento mencionados nos versículos 52 e 53.Alguns pensavam que estes dois versículos tenham sido tirados do evangelho dos Nazarenos e introduzidos no texto de Mateus, outros pensam que significa simplesmente o seguinte; " Por causa do terremoto, vários cadávares que tinham estado enterrados foram lançados fora e ficaram expostos a vista , continuando na superficíe até depois da ressurreição de Cristo,sendo vistos por muitas pessoas na Cidade. É difícil de conceber por que os túmulos teriam sido abertos na sexta - feira, mas os corpos só teriam ressuscitado no domingo seguinte. A PASSAGEM ESTÁ EXTREMAMENTE OBSCURA." Outro comentarista Bíblico , O Dr. Jenks , diz a respeito destes versículos ; " Este assunto não está relatado tão cabalmente como a nossa curiosidade poderia desejar , podemos suscitar perguntas sobre ele, que NÃO PODEMOS SOLUCIONAR." Outros comentadores Bíblicos se expressam de modo similar.

    ResponderExcluir
  113. Poderia o evento mencionado nestes dois versículos ter realmente sido o começo da ressurreição dos mortos, da qual Jesus falou em João 5;28,29? Não, pois Jesus disse que todos os nos tumúlos memoriais sairiam quer para uma ressurreição de vida , quer para uma ressureição de Juízo. (NM) Visto que o relato diz que se tratava de "Santos", teriam tido uma ressureição para a vida. Foram assim ressuscitados? Dificilmente, senão estariam vivendo hoje, assim como Jesus continua vivendo desde a sua ressurreição a vida. - Apocalipse 1;18. Por isso lemos que "Cristo tem sido levantado dos mortos, as PRIMÍCIAS dos que adormeceram na morte." " Ele é o PRINCÍPIO, o PRIMOGÊNITO dos mortos, a fim de que se torne aquele que é primeiro em todas as coisas." Estes santos, portanto, não poderiam ter sido ressuscitados com a perspectiva de vida sem fim, ANTES DE JESUS SER RESSUSCITADO." - 1 Corintios 15;20 ; Colossences 1;18.

    ResponderExcluir
  114. Outrossim, Não poderiam ter sido ressuscitados á vida nem mesmo logo após Jesus, conforme sugerido por alguns, porque Paulo mostra que os Cristãos Santos serão ressuscitados e receberão a sua recompensa "naquele dia", quando o " Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus." Paulo escreveu isso só muitos anos depois de Jesus ter sido ressuscitado, e ainda se havia de cumprir no futuro longínquo." - 2 Timóteo 4;8 ; 1 Tessalonicenses 4;16. - Tratava-se por acaso de santos pré-cristãos, destinados a vida, não no céu mas na terra? Mesmo neste caso, ainda não poderiam ter recebido a sua ressureição no tempo da de Jesus, porque Paulo escreveu a respeito deles; "Todos estes, tendo alcançado bom testemunho pela sua fé, contudo não alcançaram a promessa, tendo Deus provido alguma coisa melhor no tocante a nós, para que eles, sem nós,não fossem aperfeiçoados." Se estes tivessem sido ressuscitados à vida naquele tempo, então teriam sido aperfeiçoados à parte de nós, os " Cristãos Santos." - Hebreus 11;39,40 - Atos 10;40,41, nos informa; "Deus ressuscitou a este ( Jesus Cristo), no terçeiro dia, e lhe concedeu tornar-se manifesto, não a todo povo, mas a testemunhas designadas de antemão por Deus."

    ResponderExcluir
  115. Outro fator a considerar é que Cristo prometeu estar com os seus verdadeiros seguidores " todos os dias até a terminação do sistema de coisas". ( Mateus 28;20) Uma vez que Jesus Cristo já está conosco, como poderia ele ainda vir até nós? Jesus está conosco em especial mediante a orientação dos anjos e a proteção na obra de pregação, porque os versículos anteriores falam da comissão que Jesus deu aos seus seguidores de ' fazer discípulos", batizando-os e os ensinando-os". ( Mateus 28;19,20) Assim como estar ele conosco não implica em sua presença corporéa ao nosso lado, do mesmo modo sua vinda não significa deixar seu dominío celestial para descer ao redor do nosso planeta. Assim, Cristo estaria ativo qual Rei, e presente,no sentido de voltar a sua atenção para a terra e exercer poder régio para com ela.Cristo não volta em pessoa a vizinhança da Terra ( nem mesmo invisilvemente), mas volta a sua atenção a Terra como Rei reinante. Jesus não precisa deixar o céu e vir literalmente a Terra para realizar o propósito de Deus. Mesmo quando na terra, Jesus Cristo conseguia curar pessoas a distância, como se estivesse pessoalmente presente no lugar. - Mateus 8;5-13; João 4;46-53.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, "uma vez que Jesus Cristo já está conosco como poderia ele ainda vir até nós?" Aí depois vc diz que ele está 'conosco por meio de anjos'.

      Que coisa maravilhosa essa que vc disse...

      Mas o grande problema dessa sua 'lógica', é desconsiderar o que ele disse: "E quando eu for, e vos preparar lugar, >>virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo<<, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:3

      Excluir
  116. Eu acho interessante, que vocês (evangélicos) acusam as Testemunhas de Jeová, de " Limitar o poder de Deus", ao mesmo tempo que usa este mesmo argumento quando lhes convém!" Mateus 28;18, sob inspiração, foi escrito; " Foi me dada (a Cristo), toda a autoridade ", a autoridade e poder dada pelo próprio Pai de Cristo, O Soberano do Universo , o Senhor Jeová Deus, é tão fraca que é preciso , Jesus vir a Terra para poder usar o seu Poder?" Ou Cristo não pode usar o poder desde o céu para cumprir com o próposito de Deus? ( Salmo 110;1) ( 1 Coríntios 15;15-26).Tá de Brincadeira?"

    ResponderExcluir
  117. José Roberto, o que a Bíblia diz é que Cristo voltará. Nessa Terra para julgar esse mundo. Ele ressuscitou com o mesmo corpo que morreu e tal corpo foi glorificado. A Escritura então apresenta essa esperança.

    Quem modificou essa verdade histórica foi a Liderança TJ para manter dois ensinos: 1. a presença invisível em primeiramente em 1874, depois finalmente em 1914. 2. a ressurreição dos ungidos desde 1918.

    ResponderExcluir
  118. Eu lamento, é que o sr tem feito um esforço além da do comum para defender as crenças da Liderança TJ que podem mudar a qualquer momento!!!

    Já que está falando sobre isso, só para refrescar a sua memória:
    1.a geração de 14 antes era adolescentes, depois crianças, por fim passou a ser os 'ímpios = classe de pessoas' e agora são os ungidos!
    2. os bodes e as ovelhas estavam sendo separados desde 1914, depois apenas no Armagedom - ou seja aquele trono glorioso que Cristo senta deixou de ser em 1914 e agora será no Armagedom?
    3. os ungidos veriam o fim do mundo, mas como os ungidos estavam ficando velhos demais, suspenderam a data de 1935... o que já haviam feito em 1881, em 1921 e em 1931.
    4. a ressurreição dos sodomitas já foi e voltou 4 vezes!!!
    5. os sinais nos céus até 1993 eram bombas, aviões de guerras, etc. Franz morreu, apareceu nova interpretação... aliás muita coisa muda quando um grande nome do Corpo Governante falece...

    Só esses exemplos para adverti-lo do grande risco que o sr corre quando se desgasta a defender uma religião mutante.

    ResponderExcluir
  119. Obrigado pelas informações, Sr. Luciano Sena, mas eu já as conheço.Antes de fazer parte do grupo religioso , Testemunhas de Jeová, estudei a história deles.E dou uma sugestão a todo evangélico, que pesquise o histórico da religião a qual pertence. ( porque a grande maioria não conhece a sua religião).As Testemunhas de Jeová são progressistas e não paradas no tempo. Tem a coragem e a humildade de fazer mudanças quando é necessário, baseando tais mudanças na palavra de Deus a Bíblia. No entanto , o que vejo no meio evangélico é que vocês pararam, continua a adotar ensinos pagãos! Onde na Bíblia está escrito que Jesus nasceu em 25 de Dezembro? Mas, muitos evangélicos afirmam isso , e pregam tal data. Onde na Bíblia ensina o Batismo por aspersão?Batismo de crianças? No entanto, algumas igrejas evangélicas ainda apregoam isso! Onde na Bíblia ensina que o Cristão deve pegar em armas, participar em guerras e matar aqueles que eles chamam de irmão?No entanto, a história tem demonstrado o envolvimento dos evangélicos em guerras sangrentas!Não somos seguidores de Russel, Ruthenford, Franz, ou qualquer outro, somos Testemunhas de Jeová, e seguidores do Senhor Jesus Cristo, tudo aquilo que acreditamos tem base Bíblica,, digo em Toda a Bíblia. (2 Timotéo 3;16,17)Não usamos textos pingados, mas a Bíblia como um todo para as nossas crenças! ( João 17;17). Portanto, que continuemos zelosos em defender, não um Governo Humano, (Salmo 146;3,4),mas o " Reino de Deus" , ao qual Cristo mandou que os seus seguidores pedissem , e pregassem a respeito dele! Um Reino que trará bençãos a toda a Humanidade. ( Apocalipse 5;9,10).( Isaías 65;1-33)

    ResponderExcluir
  120. Caríssimo amigo José Roberto
    Paz seja sobre o teu coração
    Percebemos tua preocupação com a " religião ". Jesus Cristo é a Verdadeira Religião, pois o termo vêm de" religare " = religar. Quem nos religa com Deus Pai é o Senhor Jesus Cristo, o Único Salvador da humanidade que precisa se reconciliar com Deus, e isto só é possível, quando reconhecermos que Jesus pagou nossa dívida, morrendo no madeiro por nós. O escrito da dívida foi transferido totalmente para o Senhor Jesus. O castigo que nos trás a paz estava sobre Ele e sobre Suas pisaduras fomos sarados. Receba-O como Salvador pessoal, enquanto estamos em vida com o poder de decisão do destino de nosso ser, pois após a morte segue-se o juízo Hb. 9.27.
    Em todas as denominações religiosas encontraremos falhas humanas. O amigo precisa encontrar na liberdade do Espírito do Senhor a leitura e estudo, meditação sem seguir segamente as interpretações do Corpo Governante.
    A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. Leia-a com liberdade do Espirito. Ele é o Seu Autor, deixe Ele te conduzir. Sl. 32.8
    No Amor do Salvador
    Wilton

    ResponderExcluir
  121. Senhor, João Gabriel, quando o Nosso Senhor Jesus Cristo, esteve na terra, para ele , será que não importava o caminho religioso que as pessoas seguissem, todos os conduziria a salvação? ( Mateus 7;13,14). Por que será que o apóstolo Paulo teve de mudar de conceito religioso, afinal ele disse que era zeloso naquilo que acreditava? Por que será que pregamos? Será que é para as pessoas sairem da escuridão e enxergarem a luz? O Apóstolo sob inspiração escreveu; " Que harmonia existe entre a luz e a escuridão, que parceria há entre " Cristo e Belial?" Não existe ' DUAS VERDADES", esta salada de religiões , com ensinos conflitantes, e desunião, não faz parte da adoração verdadeira! Jeová não é Deus de desordem, mais de ORDEM! Respeito a sua opinião, mas não concordo com ela! Obrigado!

    ResponderExcluir
  122. Caríssimo amigo José Roberto, se me permites uma pergunta:
    Qual ou qual a parte de nossa opinião exposta acima o amigo concorda?
    Paz
    Wilton

    ResponderExcluir
  123. Em Tempo:" Qual ou Quais as partes... "
    Paz
    Wilton

    ResponderExcluir
  124. Em seu comentário em 7 de Maio de 2014 ás 23;35, Sr, João Gabriel Villote Rodrigues, o Senhor disse que Jesus é o nosso salvador, e nós Testemunhas de Jeová reconhencemos plenamente Cristo com o instrumento usado por Jeová para a nossa salvação. E Reconhecemos tanto este fato, que todos os anos comemoramos a sua morte, conforme ele disse; " Fazei isto em mémoria de mim".Obedecemos estritamente esta ordem. Uma declaração do Senhor , no entanto, me chamou a atenção, o Senhor disse; " Sem seguir estritamente as interpretações do Corpo Governate". O que o leva a pensar assim? Possuo várias traduções da Bíblia, algumas interessantes, como a Bíblia de estudo Almeida, Bíblia apologética, Biblia de Estudo Pentecostal! O que podemos ver de interessante nestas traduções? O Próprio nome já diz; " Bíblia de Estudo", além de conter as palavras sagradas de Deus, ela possue notas marginais com o objetivo de ajudar a " ENTENDER A BÌBLIA". Como alguém poderia dizer que está só lendo ou estudando a Bíblia? Por exemplo, o que é estudado no Instituto Alpha da Assembléia de Deus, seria somente a Bíblia?' O Seu amigo o Sr, Luciano Sena , recentemente publicou um livro com o tema ; " A conspiração adventista", será que alguém ao ler este livro , estará apenas estudando a Bíblia? Portanto, não entendi a sua expressão, seguir cegamente as interpretações do corpo governante". Se desejar, poderá explicar, por favor"!

    ResponderExcluir
  125. Estimado José Roberto
    Infelizmente o Corpo Governante não dá aos fiéis liberdade de interpretação das Santas Escrituras. A seguir segue comentários.


    A Sentinela 1/06/1982 (p. 28) diz: “Eles dizem que é suficiente ler exclusivamente a Bíblia, só ou em pequenos grupos no lar. Mas, estranhamente, através de tal ‘leitura da Bíblia’ eles regressaram precisamente para as doutrinas apóstatas que os comentários dos clérigos da Cristandade estavam ensinando há 100 anos atrás.”(inglês)

    A Sentinela 1/05/1995 (p. 19)"Naturalmente, a leitura da Bíblia não deve substituir seu uso da excelente matéria de estudo providenciada por meio do 'escravo fiel e discreto'. Esta também faz parte das provisões de Jeová, uma provisão muito proveitosa"



    Resposta:

    Não existe nenhum texto mostrando que a interpretação é exclusiva de um grupo seleto de pessoas!!! Peça as TJ para te mostrar pelo menos um verso!!!

    a Bíblia ensina que o cristão não tem necessidade que ninguém o ensine [NOVAS DOUTRINAS]após receber o Espírito Santo I Jo 2:27; Jo 14:26; 16:13, “e se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” Rm 8:9.


    1 Jo 2:27 Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.




    Jo 14:26 mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.





    Jo16:13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.


    2 Tm 3:14-17

    14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste

    15 e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.

    16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,

    17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.


    Tira dúvidas
    At 8:27-36 ensina que devemos depender do corpo goverante para interpretarmos a bíblia?


    27 Eis que um etíope, eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todo o seu tesouro, que viera adorar em Jerusalém,

    28 estava de volta e, assentado no seu carro, vinha lendo o profeta Isaías.

    29 Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o.

    30 Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo?

    31 Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar? E convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele.

    32 Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a boca.

    33 Na sua humilhação, lhe negaram justiça; quem lhe poderá descrever a geração? Porque da terra a sua vida é tirada.

    34 Então, o eunuco disse a Filipe: Peço-te que me expliques a quem se refere o profeta. Fala de si mesmo ou de algum outro?

    35 Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus.

    36 Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado?
    Veja que o eunuco não entendeu apenas a quem se referia o verso!!!
    Se tivesse o novo testamento como por exemplo 1 Pe 2:21-25 teria entendido que se referia a Jesus!!

    Nós cristãos temos liberdade de lermos as escrituras e consultarmos comentaristas sobre determinados temas e assuntos sem contudo considerarmos como conclusivo suas interpretações.
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  126. A organização religiosa das Testemunhas de Jeová, incentiva os seus adeptos a pesquisarem a Bíblia, junto com livros para o entendimento dela! Este é exatamente o problema, o fato de haver muitas religiões,imagine cada membro estudando a Bíblia a seu bel prazer, com interpretações particulares; " Eu acho que é assim, outro diz não , é assim", isso demonstra confusão, A Bíblia é clara , uma só fé, um só Senhor, Um só Batismo." Satanás tem aproveitado isso, e cegado a mente das pessoas do caminho verdadeiro! ( 2 Coríntios 4;4)Ensinos diferentes, contraditórios, não fazem parte da organização verdadeira, mas fazem parte de " BABEL". ( Apocalipse 18;4). Eu já fui do meio evangélico e sei muito bem como as coisas funcionam! Aproveitando a oportunidade Wilton, a qual denominação evangélica o Sr, Pertence? Eu digo abertamente; " Eu sou uma Testemunha de Jeová", e o Senhor, por que não se indentifica?"

    ResponderExcluir
  127. Existe coisas que temos certeza absoluta. Se você jogar uma bola pro alto, ela vai cair novamente devido a lei da Gravidade. Se você parar de beber água , uma hora vai morrer, pois ficará desidratado. Você não fica se perguntando se essas leis se essas leis são verdadeiras para uns, e não para outros. Porque elas se aplicam a toda a humanidade e por isso são chamadas de Leis Universais! Será que em sentido religioso encontramos verdades absolutas que se aplicam a toda a humanidade? Jesus Cristo , o maior instrutor de todos os tempos, citou algumas palavras falando a respeito de se encontrar a verdade! João 14;6; " Eu sou o caminho a verdade e a vida". - João 18;37; " Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade." - João 8;31,32; " Se permanecerdes na minha palavra. sois realmente meus díscipullos, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." - João 4;23,24; " Deus é espírito, e os que o adoram tem de adorá-lo com espírito e verdade." - Jesus tinha certeza que a verdade existia. Em outra ocasião, ele disse; " Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade." Em certa ocasião Cristo disse; " Entre pela porta estreita, pois larga é a porta que leva a perdição, e são muitos os que entram por ela, e apertado o caminho que leva a vida! São poucos os que a encontram." - Mateus 7;13,14 ; João 17;17. No entanto Cristo advertiu que algumas formas de adoração não são acéitaveis a Deus, ele disse; " Ele falou de " FALSOS PROFETAS", e os comparou a uma árvore que produz frutos impréstavéis e que seria " CORTADA E LANÇADA NO FOGO". Ele também disse; " Nem todo o que me disser; " SENHOR, SENHOR, entrará no reino dos céus". Outrossim, imagine agora cada um fazendo uma interpretação particular das escrituras e apregoando a sua " VERDADE".

    ResponderExcluir
  128. E daí que o serviço de campo delas é um termômetro espiritual? Não muda o fato de que estão se esforçando pra levar aquilo que acreditam ao próximo. O mesmo já não se pode dizer dos católicos e dos barulhentos protestantes.

    ResponderExcluir
  129. Está escrito aí em cima: "..As Testemunhas de Jeová são progressistas e não paradas no tempo. Tem a coragem e a humildade de fazer mudanças quando é necessário, baseando tais mudanças na palavra de Deus a Bíblia." Então, quer dizer que a Bíblia mudou de idéia 317 vezes a respeito das doutrinas pregadas pelas tjs?

    ResponderExcluir
  130. Jader
    Paz te seja multiplicada
    Realmente esta declaração acima e teu comentário nos deixa preocupados, pois os seguidores de suas doutrinas não tem harmonia com as doutrinas dos Apóstolos, as quais são imutáveis. As mudanças de suas doutrinas mostra que a seita não é um lugar seguro para que pessoas sejam guiadas em pastos verdejantes
    Podemos entender que, pelo menos ainda encontram-se em busca da verdade. e quem ainda não encontrou o caminho com segurança não pode guiar outros, ainda mais se tratando de assuntos concernentes ao Reino de Deus, que nos levar para a Eternidade. Charles Russel., faleceu adorando a Jesus, pois até sua época eles ensinavam que era doutrinariamente correto,.depois mudanças ouveram e passaram a ensinar a Heresia de que o Senhor não poderia ser adorado.
    Abaixo vamos a fontes primárias, para ficar claro que não temos preconceitos, porém estamos falando a verdade em amor, pois desejamos que seus adeptos sejam esclarecidos, pois como diz as Escrituras. Como um cego guiará outro cego ?
    A Sentinela, novembro de 1879, pg 4. ensinava que Jesus pode ser adorado.
    A Sentinela, 01.01.1953, pg.31. Não pode.
    Certificai-vos de Todas as Coisas, ed. de 1960, pg.104 ensinava que Jesus pode ser adorado.
    Tradução Novo Mundo, ed. de 1967 em Hb.1.6. Não Pode
    Tradução Novo Mundo, ed. de 1977. Jesus pode ser adorado.
    Tradução Novo Mundo, ed. de 1986. Não pode.

    Como podemos observar,esta doutrina sobre Jesus é fundamental a fé cristã e eles demonstram a falta de base como uma religião verdadeira, que tem condições de conduzir alguém no Caminho da Verdade.
    Estamos colocando apenas este assunto, fora outras doutrinas básicas, que também seguem a mesma confusão.
    Já era tempo para seus adeptos abandonarem a seita e livrarem-se do preconceito e ouvir com mais atenção as doutrinas Bíblicas Cristãs, que é ensinada no Cristianismo. Podem iniciar analisando as doutrinas defendidas neste blog. e comunicar-se com o administrador deste blog. Evangelista Luciano Sena, para ajuda espiritual. Trata-se de um pessoa de caráter e que ama a Obra do Senhor e as almas sinceras que desejam andar na verdade.
    Deus Pai abençoe a todos.
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  131. É verdade, Wilton. É necessário abrir "os olhos" espirituais dessas pessoas, para que elas encontrem verdadeiramente Jesus e vejam que a salvação de nossas almas depende única e exclusivamente de abrirmos nosso coração para Jesus. Como fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra abrir os olhos delas vcs precisa fazer essas duas horas grandiosas q elas fazem de casa em casa assim como o fiel jesus fez,nosso rei eterno,vcs fazem?se não então acho melhor deixar elas nesse serviço grandioso,pq me ensinou muitas coisas q a muito tempo na sabia,isso foi possível pela pregação q elas fazem,em vez de procurar erros nas tj,vao ler mais e criticar menos..elas pesquisam a bíblia não só ler aleatoriamente..

      Excluir
  132. Jader
    Paz te seja multiplicada
    Deus seja louvado pela existência deste site, que é um poderoso veículo que nos permite compartilhar as verdades da Palavra do Senhor.
    Preparemo-nos, pra que possamos ajuda-los nos pontos que doutrinários que roubam a Glória do Eterno e os afastam do verdadeiro caminho da salvação, que é o Senhor Jesus, único meio de retorno a reconciliação com O Pai.
    Fique com Deus!
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  133. Agente tem que tomar muito cuidado com o que dizemos, principalmente pessoas que acham que realmente entendem mais na verdade estão muito equivocadas equivocadas, não existe nenhuma pressão interna para a pessoa ser publicador, ou dar muitas horas de serviço, isso quem decide e ela em seu coração o que quer dar a Jeová, tanto que nosso serviço e feito com maior prazer, e demostramos isso com toda vez quando vamos ao campo com um belo sorriso no rosto,sorriso essa que vem da alegria do nosso trabalho, e segundo, o relatório de campo e uma forma de organizarmos o nosso serviço de pregação, pois adoramos a um Deus de organização. E a jesus, damos muita importância a seu sacrifício, e exercemos fé nele,tanto que esse trabalho de pregação a qual se refere, fazemos porque jesus falou que teria de ser proclamada as boas novas em mateus 24:14, e em atos 20:20 fala como esse trabalho teria de ser feito, de casa em casa, agora, sera quem não damos importância e exercemos fé em tudo que jesus fez for nós? a cada dia deixamos isso claro. agora em te pergunto, quem mais persiste dia apos dia em fazer esse trabalho? e se algum dia desejar realmente saber a verdade, qualquer testemunha de Jeová terá o prazer em esclarecer a você. boa tarde.

    ResponderExcluir
  134. Mas por que e qual seria o motivo de alguém seguir uma religião onde há tanta pressão? Como todo mundo sabe que eles não recebem salários ou comissão como outras religiões recebem, então oq é que eles ganham por fazer tantas horas e aceitar as pressões? Você já foi um deles? Se não como conseguir este formulário de relatórios deles? Eu já ouvi falar de apóstatas até na bíblia. Você é um apóstata? Se não for estou achando seus argumentos estranhos.

    ResponderExcluir
  135. Eu só acho q todos vcs deveriam tomar vergonha na cara e ser cristão de verdade, bíblia não é para ser discutida ou debatida, é p ser pregada, independente de tdo o importante é crer e aceitar o sacrifício de Jesus, amar a Deus pelo o que ele é e pregar esse evangelho do arrependimento a tdo criatura, pregar e não falar 1 hora e meia na frente de uma igreja para ganhar uma oferta( receber por isso) despertem o fim vem!!!!!

    ResponderExcluir
  136. Mesmo nao sendo testemunha de jeova eu confirmo que a pregaçao e urgente e acho tambem que nao e posivel que alguem mostre zelo so para relatorios e nao receber algo em troca se me dicessem que eles recebem algo ai sim mas so para receber privilegios nao a pregaçao e dura e requer esforço maior ninguem gasta o tompo no pregando so para horas por isso isto e uma estupidez da sua parte

    ResponderExcluir
  137. Já fui TJ por 15 anos... Sobre os relatórios existe sim pq faz parte da Organização, porisso o nome... Agora resto nada a ver... Acho que vc deveria se informar melhor, pq falou muitas baboseiras e como se dessem a intender que são obrigados porque não teriam privilégios enfim, sem sentido algum isso... Sei lá amigo, Não sou mais Tj, mas se informe melhor pq infelizmente acabou mentindo... Tipo vc falou de fatos, mas não falou em bases bíblicas... E esses fatos q vc mencionou nem são assim como vc disse...

    ResponderExcluir