segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Por que guardo o Domingo e não o Sábado? Respondendo os Adventistas

Como responder a pergunta Adventista: Mostre-me na Bíblia onde Deus mandou guardar o Domingo em lugar do Sábado? Apresento abaixo 8 razões [de dez, exceção da 8 e 9], como respostas bíblicas a esse questionamento.

Mas antes vou mostrar uma incoerência nessa pergunta. Eles na verdade colocam em dúvida um padrão bíblico de deduções legítimas que eles usam. O que está errado é a formulação da pergunta e não nas provas. Poderíamos perguntar:

Mostre-me na Bíblia onde Deus mandou celebrar a Santa Ceia em lugar da Páscoa?

Veja o que o livro Nisto Cremos , oficial e autorizado de doutrinas Adventistas, diz na página 267 ao tratar da Santa Ceia: “Naquele momento, Jesus instituiu, em lugar da Páscoa, o serviço que seria o memorial do Seu grande sacrifício: a Ceia do Senhor ” Página 271: “A Ceia do Senhor ocupou o lugar da Páscoa praticada no Antigo Testamento.”[negrito meu]

Ou seja, quando os Adventistas apresentarem essa ordem de transferência, podem exigir algo com relação ao Domingo no lugar do sábado!

(Explorei mais o assunto da Páscoa AQUI.)

POR QUE GUARDO O DOMINGO?

Evidentemente que para dar uma resposta a essa pergunta com poucas sentenças seria impossível. Mas podemos tentar trazer alguns apontamentos resumidos. Preciso deixar claro que não tenho problema algum com a guarda do Sábado praticada pelos irmãos Batistas do Sétimo Dia, nem necessariamente com a maneira com que os hereges Adventistas tem dito que guardam. Os problemas com a guarda do sábado pelos adventistas são: 1) Em vários momentos os observo contrapondo essa guarda como sinal de que são a verdadeira igreja de Cristo por causa disso. 2) Para a mística profetisa Ellen White, a guarda do sábado será O sinal apocalíptico, escatológico, da salvação na volta de Cristo! 3) Quando na vida individual [ou coletiva] eles sentem alguma justiça advindo da guarda do sábado.

AS RAZÕES para se guardar o Domingo são exclusivamente extraídas do NT (embora se pode vislumbrar algo no VT) e da prática que se seguiu ao que foi estabelecido no NT.

Primeiro – Após o nascimento da igreja em Atos, o Novo Testamento não revela que as atividades celebrativas cristãs foram realizadas aos sábados, mas sim aos Domingos. Isso não foi sem propósito.

Segundo – Os relatos sobre os sábados no NT estão ligadas aos Judeus e não aos Cristãos. Isso não foi sem propósito.

Terceiro – O principal evento do cristianismo, a Ressurreição do Senhor, se deu no Domingo. Esse fato é relatado nos quatro evangelhos, destacando não somente o acontecimento, mas o dia do acontecimento. Isso não foi sem propósito.

Quarto – O ‘nascimento’ da igreja se deu em pentecostes, que era no Domingo! Isso não foi sem propósito.

Quinto – Tendo em vista o pentecostes de Atos 2, as primícias das realizações cristãs foram feitas no Domingo. 1) Primeiro sermão, 2) Primeiras conversões e 3) Primeiro batismo realizado pela Igreja. Isso não foi sem propósito.

Sexto – O Soberano Deus usou a palavra ‘Domingo= dia do Senhor’ em uma referência ao primeiro dia da semana em Apocalipse 1.10. Isso não foi sem propósito.

Sétimo – Um livro Bíblico foi escrito sob revelação divina no Domingo. Isso não foi sem propósito.

Oitavo – A história confirma que os cristãos após os apóstolos, no segundo século, celebravam o Senhor no Domingo e não guardavam o sábado. Isso não foi sem propósito.

Nono – Todos os teólogos cristãos da Reforma, os servos fieis de Deus, os Puritanos, bem como uma nuvem de teólogos fieis de todos os ramos do protestantismo, entenderam que os motivos acima são evidências bíblicas para considerar o Domingo como dia do Senhor. Isso não foi sem propósito.

Décimo – Colossenses 2.16,17 impede que qualquer guardador do sábado lance julgamento contra quem não guarda o sábado. Isso não foi sem propósito.

Essas são as razões que me levam a guardar* o Domingo, o Dia que meu Senhor ressurgiu dentre os mortos para a glória de Deus e para minha salvação!

*A maneira de se guardar o Domingo é objeto de debate. Alguns transferem todas as referências e prescrições sabáticas do VT ao Domingo. Outros mantêm uma guarda mais celebrativa do que de trabalho e ainda outros acreditam que seja uma oportunidade de maior expansão de atividades cristãs. Nem mesmo Calvino chegou ao ponto em que os Puritanos de Westminster chegaram nesse assunto. Mas talvez quem esteja errado nisso seja Calvino e não a Assembleia de Westminster.

É um fato que o Dia do Senhor já não tem sido mais ‘o dia do Senhor’, para aqueles que são do Senhor. Isso é um pecado de ambição, egoísmo e egocentrismo! Esse dia poderia ser um dia de leitura bíblica em família, de visitas em hospitais, evangelização, e descanso necessário. Mas jamais trocar um culto nesse dia por uma festa, ou um jogo.

268 comentários:

  1. Concordo plenamente... pena que a teoria é uma e a prática é outra. Futebol, Programas de caridade que não visam a glória de Deus, mas do homem... tudo tem sido artimanha do inimigo para que o homem viva trabalhando e recreando segundo o próprio entendimento!
    Vejamos o Catecismo Maior de Westminster:

    Pergunta 116. Que se exige no quarto mandamento?
    R: No quarto mandamento exige-se que todos os homens santifiquem ou guardem santos para Deus todos os tempos estabelecidos, que Deus designou em sua Palavra, expressamente um dia inteiro em cada sete; que era o sétimo desde o princípio do mundo até à ressurreição de Cristo, e o primeiro dia da semana desde então, e há de assim continuar até ao fim do mundo; o qual é o sábado cristão, e que no Novo Testamento se chama Dia do Senhor.
    Ref.: Is 56.2,4,6,7; Gn 2.3; I Co 16.2; Jo 20.19-27; Ap 1.10.

    Pergunta 117. Como deve ser santificado o Sábado ou Dia do Senhor (= Domingo)?
    R: O Sábado, ou Dia do Senhor (=Domingo), deve ser santificado por meio de um santo descanso por todo aquele dia, não somente de tudo quanto é sempre pecaminoso, mas até de todas as ocupações e recreios seculares que são lícitos em outros dias; e em fazê-lo o nosso deleite, passando todo o tempo (exceto aquela parte que se deve empregar em obras de necessidade e misericórdia) nos exercícios públicos e particulares do culto de Deus. Para este fim havemos de preparar os nossos corações, e, com toda previsão, diligência e moderação, dispor e convenientemente arranjar os nossos negócios seculares, para que sejamos mais livres e mais prontos para os deveres desse dia.
    Ref.: Ex 20.8,10; Ex 16.25,26; Jr 17.21,22; Mt 12.1-14; Lv 23.3; Lc 4.16; Lc 23.54-56;

    Pergunta 118. Por que é o mandamento de guardar o sábado (=Dia do Senhor ou Domingo) mais especialmente dirigido aos chefes de família e a outros superiores?
    R: O mandamento de guardar o sábado (=Dia do Senhor ou Domingo) é o mais especialmente dirigido aos chefes de família e a outros superiores, porque estes são obrigados não somente a guarda-lo por si mesmos, mas também fazer que seja ele observado por todos os que estão sob o seu cuidado; e porque são, às vezes, propensos e embaraça-los por meio de seus próprios trabalhos.
    Ref.: Ex 23.12

    Pergunta 119. Quais são os pecados proibidos no quarto mandamento?
    R: Os pecados proibidos no quarto mandamento são: Toda omissão dos deveres exigidos, toda realização descuidosa, negligente e sem proveito, e o ficar cansado deles, toda profanação desse dia por ociosidade e por fazer aquilo que é em si pecaminoso, e por todas as obras, palavras e pensamentos desnecessários acerca de nossas ocupações e recreios seculares.
    Ref.: Ex 22.26; Ez 33.31,32; Ml 1.13; Am 8.5; Ez 23.38; Jr 17.27; Is 58.13,14.

    Pergunta 120. Quais são as razões anexas ao quarto mandamento, para lhe dar maior força?
    R: As razões anexas ao quarto mandamento, para lhe dar maior força são tiradas da equidade dele, concedendo-nos Deus seis dias de cada sete para os nossos afazeres, e reservando apenas um para si, nestas palavras: “Seis dias trabalharás e farás tudo o que tens para fazer”, de Deus exigir uma propriedade especial nesse dia: “O sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus”, do exemplo de Deus, que “em seis dias fez o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e descansou no dia sétimo”; e da bênção que Deus conferiu a esse dia, não somente santificando-o para ser um dia santo para o seu serviço, mas também determinando-o para ser um meio de bênção para nós em santifica-lo: “portanto o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.”
    Ref.: Ex 20.9,10; Ex 20.11;

    ResponderExcluir
  2. Ah! quase me esqueci das consequências de se negligenciar estes mandamentos:

    Pergunta 121. Por que a expressão “lembra-te” se acha colocada no princípio do quarto mandamento?
    R: A expressão “lembra-te” se acha colocada no princípio do quarto mandamento, em parte devido ao grande benefício que há em nos lembrarmos dele, sendo nós assim ajudados em nossa preparação para guarda-lo; e porque, em o guardar, somos ajudados a guardar melhor todos os mais mandamentos, e a manter uma grata recordação dos dois grandes benefícios da criação e da redenção, que contém em si a breve súmula da religião; e em parte porque somos propensos a esquecer-nos desde mandamento, visto haver menos luz da natureza para ele, e restringir nossa liberdade natural quanto a coisas permitidas em outros dias; porque esse aparece somente uma vez em cada sete, e muitos negócios seculares intervém e muitas vezes nos impedem de pensar nele, seja para nos prepararmos para ele, seja para o santificarmos; e porque Satanás, com os seus instrumentos, se esforça para apagar a glória e até a memória desde dia, para introduzir a irreligião e a impiedade.
    Ref.: Ex 20.8; Ex 16.23; Ez 20.12,20; Gn 2.2,3; Sl 118.22,24; Nm 15.37,38.40;Ex 34.21; Lm 1.7; Ne 13.15-23, Jr 17.21-23;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ap 12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo!!
      pode perseguir!! entendemos claramente!!

      Excluir
  3. Parabéns pelo texto e pelo seu trabalho de combate às antigas e conhecidas heresias dos adventistas e testemunhas de jeová e de outras seitas perniciosas!

    www.filosofiacalvinista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ap 12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo!!

      pode perseguir!! entendemos claramente!!

      Excluir
    2. Sério mesmo? Vcs acham que são o remanescente de Ap 12:17? Quer dizer que Cristo esperou 1844 anos para fundar a sua igreja, a verdadeira fé, sem a qual ninguém se salva?

      Excluir
  4. Mas ainda resta uma dúvida no que diz respeito ao "Dia do Senhor" em Apocalipse 1:10. O texto Majoritário deixa claro que é o dia de KYRIOS (=Senhor, que sempre é direcionado a Cristo), mas não fala se este dia é o primeiro dia da semana. A grande defesa é a vulgata latina de Jerônimo, eu sei. Mas no texto grego majoritário não está escrito Domingo! Como resolver este questionamento?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    Muito esclarecedor, concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  6. É bom deixar claro que estou ciente de que o "Dia do Senhor" não é o dia do Julgamento de Cristo. Mas quero saber quem foi (Além de Jerônimo) que viu escrito ali DOMINGO!

    ResponderExcluir
  7. irmão Filipe, grande honra tê-lo por aqui.
    Vamos ao questionamento:
    Dia do Senhor= Domingo - segundo o irmão passou o TM traz o termo que geralmente se entende como o dia da volta de Cristo. Porém, o testemunho MAJORITÁRIO da igreja, bem mais próximo de Ap 1.10, é que o termo era o que Jerônimo traduziu séculos depois. o Didaqué (ano 100) bem como Justino (em 135) fez referência ao termo da maneira como entendemos hj. O NT coloca o primeiro dia da semana como dia de uso adorativo, isso é mais que evidente para nossa posição com respeito ao Domingo.
    Teríamos um erro de cópia no TM? sim ou não, não altera o que a igreja entendeu e leu de Ap 1.10
    (Não tenho condições para responder quanto a questão do que foi copiado no TM, e seu apoio textual, pois estou sem ele no momento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tradução do Didaque faz referência ao domingo?

      Excluir
    2. e blá blá blá blá blá e se enrola todo...

      Excluir
  8. Filósofo Calvinista: se a postagem agradou, um calvinista, fico feliz que Deus foi bom comigo!
    aproveito para tb agradecer a boa postagem sobre o espiritismo, que tenho lido e relido....

    ResponderExcluir
  9. Yara, obrigado pelo comentário
    Deus te abençoe e te use!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, vou tomar a liberdade de reproduzir la no Olhar Reformado.

    Paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do Blog... quero apenas acrescentar um comentário interessante do Pastor Batista Reformado Glênio Fonseca Paranaguá, referindo-se a transição do Sábado para o Domingo:

    "A Semana do Velho Concerto tinha essa característica de um lazer compensatório, uma vez que o descanso vinha sempre no final do expediente dos seis dias de trabalho, mantendo um sabor de indenização ou aparência de galardão. [...] A Semana do Novo Pacto desestabiliza esse modo de focalizar o assunto, apresentando o dia da vacância no início do período. De acordo com a mentalidade das obras, o descanso vem como consequência do desempenho. Mas, segundo a graça, o desempenho vem em decorrência do descanso [da fé em Cristo]. Essa mudança de conceito é uma reviravolta radical no posicionamento da nova postura." (DO LIVRO: Religião, uma Bandeira do Inferno - P. 137)

    Que o SENHOR JESUS os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras bonitas eu acho em qualquer livro, mas no principal LIVRO você não achará algo que ORDENE a mudança do SANTO SÁBADO DO SENHOR para o primeiro dia da semana.

      Excluir
  12. IRMÃO FILIPE!!! QUE COISA MARAVILHOSA??? Rapaz não me lembro disso, se bem que faz tempo que li esse livro... merece uma postagem!!! depois coloco...

    ResponderExcluir
  13. fico pasmo com tamanha ignorância e distorção, dizer q o sábado foi abolido até q vai. mas distorcer a biblia dessa forma pra provar a guarda de um dia espúrio romano já é de mais.
    Aonde vc leu q domingo significa dia do senhor?(pior usa uma passagem de apocalipse para provar esse erro)no ingles domingo = sunday sigmifica dia do sol que era simbolo do paganismo romano. Irmãos cuidado com esses lobos em forma de carneiro!

    ResponderExcluir
  14. Marcus, obrigado pelo comentário.
    1) Se até que vai dizer que o sábado foi abolido, então concordou pelo menos com uma parte da postagem?
    2) Dia romano? O 'sábado' em Roma era chamado de 'dia de saturno'. Os meses do ano eram dedicado a um 'deus'. Se eles deram um nome idólatra ao Dia do Senhor= latin Domingo, o problema é deles, certo.
    3) A história confirma que Ap 1.10 foi usado antes do fim do primeiro século como Domingo= dia do Senhor.
    Agradeço a advertência de lobo em pele de carneiro, cuidado com Ellen White...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e blá blá blá blá blá e se enrola todo...

      Excluir
    2. Vai pra casa comer danoninho e dormir guri, e deixa os adultos conversar!!!!!!

      Anderson Demoliner

      Sola Scriptura

      Excluir
    3. Anderson, respeite! Talvez seja esse o conteúdo que ele tem para conversar...entenda o som que cada espécie emite...



      Excluir
    4. Desculpa mano, mas você foi mais forte que eu rsrsrsrsrsrs

      Abraços

      Anderson Demoliner

      Excluir
  15. como diria Saulo (no seculo 21, morador do RJ)

    "Depois de tudo vcs tao guardando dias, meses, anos ... AH FALA SERIO"

    (Leia Aos Galatas 4.9,10 e se nao adiantar leia Aos Galatas e Aos Romanos Todas)

    ResponderExcluir
  16. Caro irmão, Graça e Paz!
    Sou Amauri, metodista, e gostaria de comentar uma palvra sua sobre a guarda do sábado.
    Você chama os batistas do sétimo dia de irmãos. Pergunta: Eles também nos consideram assim? Não são eles antitrinitarianos?
    Obrigado, Graça e Paz!

    Amauri Baldine.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelo comentário, irmão Amauri.
    Não sei se eles me consideram assim, mas pelo menos eles não seguem Ellen White!
    1) Quanto a trindade o que sei é que Batistas são Batistas, e como tais (embora muitos anabatistas eram arianos) creem na Trindade: "Nós cremos em um Deus, infinito e perfeito, o criador e sustentador do universo, que existe eternamente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo, e deseja compartilhar o seu amor de uma maneira pessoal com cada um." (fonte: http://www.portalbatista.org.br/estudos-e-artigos-sobre-diversos-assunto/declaracao-de-fe-batista-do-setimo.html)

    abraços.

    ResponderExcluir
  18. Quantas almas perdidas para a criação desse blog. Querido irmão, se fosse apenas pela atitude de criar um blog para falar mal de pessoas voce ja estaria pecando. E eu tenho CERTEZA que voce é um EX membro da igreja adventista. Se o senhor não consegue entender algo que está NOS 10 MANDAMENTOS, desculpe mas voce não é digno que ninguém acredite em uma só palavra sua. Não sei quantas vezes o senhor ja leu a biblia, mas se leu de verdade sabe que a parte referente a dizimos e ofertas é citada apenas no novo testamento e isso as igrejas em geral aceitam e não reclamam. Ellen White, foi como qualquer uma de nós e por ter um relacionamento mais intimo com Cristo teve um carater moldado a cada dia, por conta disso foi previlegiada com visoes e mensagens especiais, em relação a guarda do sábado, não é conselho, não é orientação é MANDAMENTO. E se a lei não era pra ser cumprida, porque existe pecado? Se a Biblia é clara que pecado é a transgressão da Lei! POrque existiria Graça? Se a graça é pra poder nos libertar do pecado que é a transgressão da Lei! E porque existiria Jesus? Se Jesus trouxe a graça pra nos libertar do pecado que é a Transgressão da Lei! E porque existiria evangelho? Se o Evangelho são as boas novas que Jesus trouxe pela graça para nos libertar do pecado que é a transgressão da lei? E porque existir Igrejas? Se as igrejas levam o evabgelho que são as boas novas que Jesus trouxe pela graça para nos libertar do pecado que é a transgressão da lei! E entao pra que existiria voce? A lei é para ser cumprida, sem tirar nenhuma letra. Se voce ama a Deus, cumpra os seus mandamentos e não faça confusao na cabeça dos filhos que não são seus, para que no dia do juizo voce não seja culpado por isso.

    Que Deus tenha misericórdia de NÓS, miseráveis ignorantes e de pouca fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Freitas. Faço minhas as suas palavras

      Excluir
    2. Amém Sr. Freitas, Palavras sabiamente inspiradas pelo Espírito Santo, Defendo essa verdade até o fim!!

      Excluir
  19. Para a Sra Freitas

    Querida, o fim da lei é Cristo, você precisa ler um pouco mais a Bíblia e abandonar esta heresia do adventismo de vez.

    Uma religião onde a sua líder calcula os dias, meses e anos que Jesus vai voltar não é digna de ser seguida.

    Ótimo Blog, deus abençõe a todos

    Fiquem na paz do Cordeiro

    Anderson Demoliner

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo : "O fim da lei é Cristo" -- Fim = grego Telos = alvo, meta objetivo.
      Portanto neste caso, " fim" não tem sentido de término, mas de forma como se chegará a Cristo.

      Um abraço e que a Graça de Deus esteja em todos.

      Excluir
    2. Leia Gálatas 3:24 e entenderás. Aio = era a pessoa responsável pela educação dos filhos em lugar dos pais de boa condição.

      Excluir
    3. O fim da Lei é cristo? se eu matasse a sua mãe e não me arrependesse e continuasse neste erro, eu seria salvo?, Aliás, pecado é a TRANSGREÇÂO da lei. Leia tiago 2:10 e reflita sobre a sua afirmação.Uma vez que não podemos nos fazer de desintendido para compreender as coisas simples da Bíblia nos tornamos alvos fáceis para as armadilhas de Satanás.

      Excluir
  20. Sra Freitas, agradeço o comentário... mas sua 'CERTEZA' ESTÁ ERRADA! tal como sua seita. Nunca fui seguidor de ELLEN WHITE.
    Mas não posso responder suas indagações quando nem mesmo as da postagem foi respondida... vamos lá: "Veja o que o livro Nisto Cremos , oficial e autorizado de doutrinas Adventistas, diz na página 267 ao tratar da Santa Ceia: “Naquele momento, Jesus instituiu, >>em lugar da Páscoa<<, o serviço que seria o memorial do Seu grande sacrifício: a Ceia do Senhor ”
    Página 271: “A Ceia do Senhor >>ocupou o lugar da Páscoa<< praticada no Antigo Testamento.”
    Ou seja, quando os Adventistas apresentarem essa ordem de transferência, podem exigir algo com relação ao Domingo no lugar do sábado!"
    Estou esperando... Deus nos agude!

    ResponderExcluir
  21. Irmão Anderson, obrigado pela visita, e comentário.
    Deus tb te use abençoe.
    Não vejo problemas nessa seita em guardar o sábado, como deixei claro no inicio da postagem... mas veja que eles julgam outros ( Col 2.16,17 nos livra de tal condenação...)!
    Na verdade eles só guardam o sábado por causa de Ellen White, mais nada. Se essa falsa p´rofetisa não tivesse sonhado, tal como J. Bates a influenciou, jamais ele guardariam o sábado!... mas , 1844 abriu a porta para uma susseção de erros, tal como usar o sábado como selo da Salvação - substituindo o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  22. Queridos AMIGOS, se assim posso os chamá-los.

    Sigo os mandamentos de Deus, a lei que pelo proprio dedo Ele escreveu. Se o sábado foi abolido como muitos dizem, então os outros 9 mandamentos tambem seriam abolidos, certo? Não foi Ellen White que pediu para os adventistas guardarem o sábado, mas sim DEUS. Engraçado que em relação aos dizimos e ofertas que é apenas citado no velho testamento não hove questionamento. Maso sábado é algo do passado, mas fico muuuuito feliz ao ver isso, porque cada vez mais eu tenho certeza da volta de Cristo. Assim como no eden satanás confundiu Eva com a propria verdade, assim faz ele nos dias de hoje. A arvore era mesmo do conhecimento do bem e do Mal... só que Deus queria poupar a humanidade de conhecer o lado ruim. Não se deixe enganar com a propria verdade, o 4 mandamento começa assim: "lembra-te" porque Deus sabia que muitos esqueceriam. Então irmão, PASCOA quer dizer passagem, e aí cada um interpreta como quiser. Leia o contexto inteiro o saberá o real motivo dessa data. Quando o Luciano cita sobre o sonho de Ellen White, ele se esquece do Santuário. Eu acredito que voces nem conheçam sobre isso, porque passam a maior parte do tempo pedindo dinheiro e acreditando falsos profetas, linguas estranhas, advinhações e etc. Se um pastor profetizar algo em sua vida voce acredita, mas se a Lei escrita pelo dedo de Deus for falada voce ainda duvida!!! Então como podemos conversar? Se voce se baseia em coisas que ouviu, ou em versos picados que leu? E para o Sr. Anderson, voce leu bastante para saber de tud isso, mas não leu o sulficiente para saber que ela nao calculou os dias que Jesus voltaria e sim a passagem do Santuário que está em Daniel para quem quiser ler. CONTRA FATOS NAO HÁ ARGUMENTOS, a Lei de Deus foi escrita por ele. E ou se segue os 10, ou nenhum deles. Não seremos salvos pela guarda da Lei, mas pela graça. Mas seguir os mandamentos é prova de amar a Deus sobre todas as coisas.

    Obrigada pela oportunidade de poder abrir os olhos de pessoas que não conhecem a verdade.

    Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará. Se apeguem a luta diária contra SATANÁS. Porque ele sim quer te destruir e te enganar!!!!

    ResponderExcluir
  23. Como responder mais questões se nem respondeu a da postagem???
    Suas ofensas me fazem rir.
    espero que tenha mais calma... sabe já q disse que eu fico pedindo dinheiro, acredito em sonhos de falsos profetas, etc. (isso tudo é engano seu) poderia ver tb essa postagem:
    http://mcapologetico.blogspot.com/2010/11/ellen-white-uma-profetona.html

    ACHO QUE SUA CRITICA SERVE PARA ELA E OS ADVENTISTAS PIONEIROS.

    Deus te ajude !

    ResponderExcluir
  24. Para a Sra Freitas,

    Pois é Sra Freitas, como eu disse antes você precisa ler um pouco mais a Bíblia e depender mais do Espírito Santo para poder comprendê-la, e não ficar por trás de interpretações errôneas de seus líderes e de sua papisa e falsa profeta Ellen G. White, é o verdadeiro "cego guiando outro cego".

    Minha esposa é ex-adventista, então eu sei muito bem como funciona esta seita, mas graças a Deus hoje ela é salva, não por ter o sábado como selo para a salvação, mas sim, por ser selada pelo Espírito Santo e eleita antes da fundação do mundo pelo próprio Deus, ou seja, salva por graça mediante a Fé em Cristo Jesus.

    Hoje tenho por convicção que Jesus é o meu sábado, ELE É O MEU DESCANSO!!!:

    " Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mt 11:28-30, ou seja JESUS É SUFICIENTE PARA MIM.

    Hoje graças a Deus não só minha esposa é cristã, mas meu sogro, sogra e cunhada.

    Luciano, muito legal o seu blog, tenho visitado-o todos os dias, e eu também não tenho problema nesta seita de guardar o sábado, o pior é eles seguir esta papisa e falsa profeta, Jr 23:16.

    Deus abençõe a Sra Freitas e o amado irmão Luciano

    Fiquem na paz do cordeiro

    Anderson Demoliner

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  25. Irmão, Deus tem sido gracioso conosco... agradeço muito o apoio. Ao Manter um blog apologético, voltado para seitas, não encontramos muitos apreciadores, apenas criticos. Uma reação natural, meu desejo é que Deus os desperte.
    Por isso, obrigado mesmo!
    Meu e-mail é: blogapologetico@gmail.com
    abraços

    ResponderExcluir
  26. Que é isso mano, oque/quando eu puder colaborar com você estamos aí. Heresia foi feito para combater e como eu amo apologética me coloco nas mãos de Deus para ser um instrumento para abrir os olhos daqueles que se enveredam por este caminho mau.

    Moro no Rio Grande do Sul, ao lado de Porto Alegre, e aqui é um antro de Testemunhas de Jeová e Adventistas, até mesmo no meu trabalho tive a oportunidade de debater com um TJ, e foi horrível pois eles distorcem a Bíblia demais.

    Mas é isso, oque eu puder servir estou as ordens.

    Um abração meu e-mail é andersondemoliner@hotmail.com

    Fiquem na paz do Cordeiro

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  27. Irmão, enviarei um e-mai.
    Vc é de qual igreja?
    Quanto ao grande acumulo de adventistas, eu recomendo fortemente, o uso e divulgação mesmo, do livro "A Nuvem Branca" -
    e com as testemunhas de Jeová nós temos um folheto> As Testemunhas de Jeová são Vitimas, que vc pode usar na evangelizãção deles, aprensenta as falsas profecias e mudanças doutrinárias, apenas nas publicações deles.

    ResponderExcluir
  28. Queridos, sou um seguidor de Cristo, digo sempre em testemunho, nao siga religiaoalguma siga a biblia, ou seja se precisamos seguir alguma doutrina biblica que seja os 4 evangelhos, agora nao digo a voce luciano mais a todos os que estao a ler o seublog,e o quanot mais eu puder alcançar pela graça de DEUS
    o que nao provem da biblia provem de satanas, se vc ler alguma coisa que Ellen whit escreveu e conadizer a biblia entao nao provem de DEUS, aogra o profetanso diznao endureceio o vosso corçao, se hj o espirito santo vos falar independeten se o que ele te disser te agrada ou nao siga pois quando negamos a voz do espirito santo estamso nso memso nos afastando dEle.

    ResponderExcluir
  29. Tulin, aceito o conselho.
    Mas uma pergunta: Gostaria de receber o livro a Nuvem Branca?
    Caso sim, me deixe seu e-mail que eu mando, ok?
    Abraços.
    blogapologetico@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa que incrível os seus argumentos!!!Estou impressionado como vc tenta apenas com oito motivos nos convenser de que o domingo é o dia do senhor ao invés do sábado! Se vc ler a biblia direito (estou dizendo ler de verdade e não apenas pegar meia dúzia de versiculos e tentar provar alguma coisa) você verá que há mais de 200 citações a respeito do sábado, assim como vc mesmo diz :" isso não seria sem propósito".
    Vc está querendo confrontar toda a palavra de Deus que diz que o sábado é único e suficiente dia do Senhor, com apenas alguns versinhos...
    Tenho pena de vc por estar se deixando usar pelo inimigo, não sou ninguém pra dizer isso, pois sou pecador e errante, porém ore mais a Deus, eu sei que não sou o primeiro a dizer isso, nem serei o último, mas busque o auxílio de Deus....
    Tenha uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  31. Felipe, (considere essa resposta incluindo os outros comentários seus)
    1) Se para vc Ellen White é tudo isso, respeito, pois seu sentimento e subjetivismo não são confirmados por fatos. Desse jeito Smith agrada os mórmons, desse jeito Russel agrada os TJ, desse jeito Branham agrada o Tavernaéculo da fé, etc, etc...
    2)Sobre domingo e sábado, estou esperando resposta do inicio da postagem ok? Nisto Cremos disse algo.... notou? então por favor... aguardo a resposta.
    abraços
    Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  32. Mostre-me na Bíblia onde Deus mandou celebrar a Santa Ceia em lugar da Páscoa?

    Veja o que o livro Nisto Cremos , oficial e autorizado de doutrinas Adventistas, diz na página 267 ao tratar da Santa Ceia: “Naquele momento, Jesus instituiu, em lugar da Páscoa, o serviço que seria o memorial do Seu grande sacrifício: a Ceia do Senhor ”
    Página 271: “A Ceia do Senhor ocupou o lugar da Páscoa praticada no Antigo Testamento.”[negrito meu]
    Ou seja, quando os Adventistas apresentarem essa ordem de transferência, podem exigir algo com relação ao Domingo no lugar do sábado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fazei isso em memória de mim" daria uma dimensão razoável a respeito de tal questionamento. Pelo menos Cristo dizendo assim dá uma ideia direta de ordem.


      Quanto ao caso "Domingo," no máximo silêncio burbiriloso e conjecturas questionáveis.

      Excluir
  33. Ao Felipe

    Onde fala na Bíblia, mais precisamente no novo testamento, que os gentios e também os Judeus deveriam continuar guardando o sábado? E também me diz onde fala na Bíblia que o Sábado é o selo da salvação? vocês guardam o sábado por que a falsa profetisa que mandou.

    Aguardando resposta

    Fiquem na paz do Cordeiro

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  34. Equívoco sobre equívoco....façam um Estudo Bíblico com um Adventista do Sétimo Dia verdadeiro e verão o qto estão equivocados!! Me ofereço pra isso!

    ResponderExcluir
  35. Qto ao começo do post, percebe-se q vocês não entenderam o sacrifício do cordeiro, Jesus. Na páscoa, o cordeiro era sacrificado para redenção dos pecados.

    Depois da morte de Cristo, ñ precisamos mais disso pra expiação de nossos pecados.

    A Páscoa Judaica, que exigia sacrifícios de cordeiros e jejum, foi substituida pela ordem de Cristo: comam e bebam (pão e vinho) para lembrarem de mim e do meu sacrifício. É, nada mais nada menos, doq a páscoa como conhecemos hoje!!

    PS: PAULO IA ÀS SINAGOGAS AOS SÁBADOS, ASSIM COMO JESUS, MARIA, E TODOS OS OUTROS. ELES SEMPRE GUARDARAM O SÁBADO COMO O DIA DO SENHOR, CONFORME FOI ORDENADO PARA ADÃO E EVA!

    ResponderExcluir
  36. Ao paulo

    Ordenado para Adão e Eva??? Hã? como assim? Onde? Meu amado, Paulo, Jesus, maria, e os outros, por eles serem judeus tinham que ir para a sinagoga né mano?!?!?! Paulo depois de convertido ia para as sinagogas para pregar sobre Jesus para os judeus, não com o intuito de guardar o sábado, pois para encontrar judeus em uma sinagoga tinha que ser em um sábado, não é? Se hoje eu quiser pregar para um time de futebol eu vou para um estádio e não para um circo!!

    Mano! equívoco é tentar empurrar/enfiar, o sábado, goela abaixo para quem não é judeu. É vocês estão forçando a barra mesmo hein?!?!?!Tentando falar o que a Bíblia não fala, achismos, achismos e mais achismos.

    Mano, ficamos com a Bíblia, somente ela nos mostra o caminho certo a trilhar, Jesus!!

    Abraços

    Anderson Demoliner

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  37. Obrigado Paulo, pelo comentário.
    Estou esperando a prova daquilo que o Nisto Cremos disse: "Mostre-me na Bíblia onde Deus mandou celebrar a Santa Ceia >>em lugar<< da Páscoa?

    Veja o que o livro Nisto Cremos , oficial e autorizado de doutrinas Adventistas, diz na página 267 ao tratar da Santa Ceia: “Naquele momento, Jesus instituiu, >>em lugar da Páscoa<<, o serviço que seria o memorial do Seu grande sacrifício: a Ceia do Senhor ”
    Página 271: “A Ceia do Senhor >>ocupou o lugar<< da Páscoa praticada no Antigo Testamento.”
    OK? depois eu penso em estudar a Bíblia com um verdadeiro adventista.

    ResponderExcluir
  38. Oh filho! trabalha-se,cansa-se para depois descansar, o Sábado é o último dia da semana,um presente celestial,um deleite espiritual pra você aceite-o...você é especial...e lembre-se:Aquele que diz "Eu conheço a Bíblia" e não guarda os meus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.(Arrepende-te filho!{Deus o seu Pai e Criador,I João 2:4})

    ResponderExcluir
  39. Caro Anderson Demoliner, o sábado e para todos os homens, Marcos2:27( E então lhes disse: "O sábado foi feito por CAUSA DO HOMEM, e não o homem por causa do sábado.)
    E Isaias 56:6-7 ( E OS ESTRANGEIROS que se unirem ao Senhor para servi-lo, para amarem o nome do Senhor e para prestar-lhe culto, todos OS QUE GUARDAREM O SÁBADO sem profaná-lo, e que se apegarem à minha aliança, esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos).

    Bem o que passa aqui como achismos, achismos e mais achismos é o que o irmão expõe.

    Gostaria que me apresentasse textos bíblicos que refuta a exposição que coloquei ai acima.

    mandamentosprincipios.

    ResponderExcluir
  40. Anderson amigão você esta mau informado quem marcou a volta de Jesus foram os batistas e não os adventistas, até porque em 1843/1844 eles ainda não existiam. O nome do responsável e Guilherme Miller, ele era deista e se converteu em batista, e morreu batista. Vamos se justos com os fatos e pra isso vamos estudar mais os fatos para não falarmos inverdade. Estuda mais irmão, e fica com Deus.

    5 de maio de 2011 14:41

    ResponderExcluir
  41. Ao mandamentos,

    Mano, refutar doutrinas engendradas por mentes humanas é fácil.
    Eu posso encher de versículos aqui falando de um ministério muito mais excelente do que a lei e seus mandamentos, ou seja o ministério do Espirito (2Co3:7-9), mas não vai adiantar nada, vamos dar voltas e voltas e vamos ficar na mesma,, pois a maioria dos adventistas estão com a me nte cauterizada pela lei e o sábado, também é só o que falam!! Já foi falado aqui e em outros comentários, que vocês só guardam o sábado porque a Papisa mandou e realmente é isso e pronto.

    Não tenho nada contra vocês que guardam o sábado, se quiserem guardar o problema é de vocês, o que é inconcebível é os acusadores julgarem aqueles que não o guardam e ainda por cima dizer que o sábado é o selo da salvação, isto é ridículo e anti-bíblico.

    Creio por convicção Bíblica que não vou para o inferno por deixar de guardar o sábado, mas para aqueles que são adeptos da lei e seu ministério de acusação, cuidado!!! " Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos". Tg 2:10.
    " O fim da lei é Cristo!!!"
    Abraços a todos

    Anderson Demoliner apaixonado pelo Rei dos reis.

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  42. Ao Ade,

    Poxa mano vocês estão sempre tentando fugir pelas tangentes hein?!?!?!

    Se você soubesse o quanto eu tenho estudado e o quanto eu amo as escrituras você não estaria falando isto mano. Liberte-se desta cegueira e vá para o evangelho puro e simples assim você conhecerá a verdade e Ela te libertará!!

    Liberte-se desta Papisa e falsa profeta e suas heresias.

    Abraços

    Anderson Demoliner contra heresias

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  43. Caro Anderson Demoliner,concordo que o ministério do Espírito Santo é um ministério muito mais excelente do que o sistema religioso judeu,que estava totalmente pervertido pois não podia trazer a vida ao praticante e sim a morte.
    Este é o ministério da morte, Paulo também o chama de ministério da condenação v.9.

    O propósito do Apóstolo era refutar a
    seus adversários judaizantes de Corinto cujo
    ministério era da "letra" e não do "espírito".

    Agora quanto a lei dos dez mandamentos o próprio Apóstolo Paulo a chama de espiritual.
    Romanos 7:14 ( Porque bem sabemos que a lei é ESPIRITUAL; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

    Portanto quando negamos qualquer mandamento dessa lei, estaremos totalmente contrários aos propósitos do Espirito na nossa vida.

    Por isso mesmo é que no novo concerto ela ainda permanece, sabe porque Anderson Demoliner? porque ela é Espiritual.

    Hebreus 8:10 ( Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu ENTENDIMENTO e em seu CORAÇÃO as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.

    Portanto se o irmão aceita pela fé o novo conserto terá de aceitar também a lei espiritual, que sempre existiu, porque ela não é nada mais,nada menos que o caráter de Deus revelado ao ser humano.
    Por isso que o fim da lei é Cristo, de acordo com Romanos 10:4 ( Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.)

    Que o Espírito Santo possa te conduzir a toda a verdade.

    MandamentosPrincipios.

    ResponderExcluir
  44. Portanto Anderson Demoliner, vai entrar no céu alguma pessoa que não queira ser transformado pelo poder do Espírito Santo?
    Alguém que não queira ter o caráter de Cristo?
    Alguém que não segue o exemplo de Cristo Jesus?
    Algum injusto?
    Algum desobediente?

    1 Corintíos 6:9( Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? ).

    que o Espírito Santo te conduza a toda a verdade.

    ResponderExcluir
  45. Ade, minha resposta á essa calúnia:

    http://mcapologetico.blogspot.com/2010/09/leandro-quadros-na-mira-da-verdade.html

    Essa desculpa de 1844 é a pior de todas!!!

    ResponderExcluir
  46. Aos amigos adventistas.
    Eu já dei um conselho, se o sábado é tão importante para vcs, é só se tornarem batistas do sétimo dia!
    Veja, serão livres de Ellen White e de 1844!!

    isso é uma benção... nossa questão não é o dia, mas com a salvação por causa >do< dia e por causa de Ellen White e 1844... eu prometo aqui, se vc entrar como batsitas do sétimo dia eu chamarei vcs de irmãos.
    abraços

    ResponderExcluir
  47. Mandamentos, agradeço seus comentários:

    "Como responder a pergunta Adventista: Mostre-me na Bíblia onde Deus mandou guardar o Domingo em lugar do Sábado?
    Apresento abaixo 8 razões [de dez, exceção da 8 e 9], como respostas bíblicas a esse questionamento.
    Mas antes vou mostrar uma incoerência nessa pergunta. Eles na verdade colocam em dúvida um padrão bíblico de deduções legítimas que eles usam. O que está errado é a formulação da pergunta e não nas provas. Poderíamos perguntar:

    Mostre-me na Bíblia onde Deus mandou celebrar a Santa Ceia em lugar da Páscoa?

    "Veja o que o livro Nisto Cremos , oficial e autorizado de doutrinas Adventistas, diz na página 267 ao tratar da Santa Ceia: “Naquele momento, Jesus instituiu, >>em lugar<< da Páscoa, o serviço que seria o memorial do Seu grande sacrifício: a Ceia do Senhor ”
    Página 271: “A Ceia do Senhor >>ocupou o lugar<< da Páscoa praticada no Antigo Testamento.”
    Onde está no NT a ordem de transferencia?

    ResponderExcluir
  48. Bem Luciano, qual é o significado da páscoa no seu entendimento?

    ResponderExcluir
  49. Mandamentos, eu te perguntei o que está na postagem... ok?
    Eu entendo a páscoa do jeito que está na bíblia...
    MAS POR FAVOR... Me mostre a ordem de transferencia da páscoa para a ceia?

    ResponderExcluir
  50. Bem, Luciano quando te fiz a pergunta qual o significado da páscoa é para podermos esclarecer mais sobre o assunto da postagem, seria bom também esclarecermos o significado da Santa Ceia.
    Antes de darmos respostas simplistas para a mesma.

    Então de acordo com a bíblia, qual o significado da Páscoa e também da santa ceia?

    Não precisa temer, é simples é só mostrar o significado das mesmas na bíblia, para depois podermos prosseguir com as indagações pertinentes ao tema.

    Em cristo.

    MandamentosPrincípios.

    ResponderExcluir
  51. Ao mandamentosprincípios,

    Pois é mano é falta de Bíblia por esses lados aí heim!!! Você já leu a epístola aos Hebreus? Capítulos 7,8,9,10? Gálatas? A superioridade da nova aliança?!?!?!

    Quanto a lei espiritual eu entendo muito bem meu querido, quando Deus fala que estaria imprimindo suas leis em nossas mentes e escrevendo em nossos corações, esta é a parte que eu acho legal!!! por isso não preciso mais guardá-la, tenho o Espírito Santo como selo sobre a minha vida para me guiar e dizer o que é certo e o que é errado!!! Aleluia!!!

    "Porque se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma segunda" Hb8:7

    Aleluia, esta é a magestosa nova aliança!!

    " Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer" Hb8:13

    " Pois quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei...

    Pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes...

    Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa da sua fraqueza e inutilidade ( pois a lei nunca aperfeiçoou cousa alguma), e ,por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus". Hb7:12-19

    Pois é mandamentos quando você for ler a Bíblia, leia-a sem pressupostos adventistas, não dependendo de interpretações de falsas profetas como Ellen G. White e suas loucuras de 1844.

    Mas, porém, contudo, não tenho nada contra aqueles que guardam o sábado ( como disse antes), pois aqueles que guardam para o Senhor o faz (Rm 14:5-6). Acho eu que é pra Deus né!?!?!, ou é questão de conciência, sei lá!!

    Abraços à todos

    Anderson Demoliner adepto da Nova Aliança

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  52. A todos

    Gente conseguí um emprego esta semana!!! Glória a Deus!!! Estou trabalhando na General Motors em Gravataí-RS!! Eu já estava a quatro meses desempregado e o Senhor me abriu esta porta.

    E hoje (sábado) foi meu primeiro dia de trabalho, e foi muito bom, será que os adventistas iriam trabalhar lá? e logo no 1° dia ser em um sábado? rsrsrsrsrsrs só pra descontrair!! mas o trabalho é sério!!

    Abraços

    Anderson Demoliner

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  53. Luciano!!

    Engraçado que quando começa a se falar em 1844 as pessoas não respondem, deixam um comentário e não voltam mais!!!

    Misericredo!!

    Anderson Demoliner contra heresias

    Sola scriptura

    ResponderExcluir
  54. Irmão Anderson, agradeço muito a frequencia e Deus seja louvado pelo seu trabalho.
    Quanto a 1844 e Ellen White é o que mais os adventistas fogem, e igualmente o que mais necessitam!!!

    ResponderExcluir
  55. Bem Anderson Demoliner, você concorda que a lei é espiritual, também concorda que Deus esta imprimindo ela na mente do crente que á aceita pela fé segundo o ministério do espírito, e também concorda que Deus esta escrevendo ela no coração do crente que a aceita.
    Agora veja a falta de congruência de sua parte, se estiver errado me corrija.
    Você concorda com tudo isso e acha legal, e depois diz ...” por isso não preciso mais guardá-la”...,
    Ora, para você o espírito é contra o que Deus está fazendo no novo concerto? Pois Deus esta imprimindo a sua lei, e escrevendo no coração do crente que aceita essa verdade no novo concerto.
    Fazendo assim você deixa transparecer que o ministério do espirito é totalmente contra a lei espiritual que o próprio Deus esta escrevendo.
    Um outro ponto também interessante, Deus esta imprimindo e escrevendo uma coisa que não tem valor algum?
    Bem segundo o que você expôs, você não está de acordo com a função da lei espiritual na base do novo concerto.
    Como já disse se estiver enganado que você me corrija, e mostre essa correção na bíblia.
    Ou está faltando bíblias por esse lado ai.
    Em cristo.

    MandamentosPríncipios.

    ResponderExcluir
  56. Pois bem a lei espiritual que reflete os princípios do caráter de Deus e que sob a nova aliança não esta mais num templo feito por mão humanas, mas sim no templo feito pelo próprio Deus o templo humano (1Cor 6:19 “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? “).

    Por isso que no novo concerto, a lei de Deus não esta mais escrita em tábuas de pedra, mas sim no coração do verdadeiro crente que aceita Cristo administrar esse templo através da pessoa do Espírito Santo. Pois ele ( Cristo),não só é o cordeiro imolado, mas também é agora o nosso sumo sacerdote no novo concerto.
    Por isso mesmo que ele disse com relação aos seus mandamentos o que esta registrado em 1João 3:24 (E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu. )
    Portanto, o ministério do espírito jamais é contra a lei espiritual, a lei dos 10 mandamentos que sempre foi espiritual, pois é o caráter de Deus revelado ao homem.
    Negar essa verdade e o mesmo que negar a Deus. Pois não esta aceitando os 10 princípios do seu caráter.
    há sim, já ia me esquecendo, a lei de Deus está sendo selada no coração do verdadeiro discípulo de Cristo. Isaias 8:16 ( Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos. )
    E quem é que esta imprimindo e escrevendo a mesma?

    Portanto Anderson Demoliner, vai entrar no céu:
    Alguém que não queira ter o caráter de Cristo?
    Alguém que não segue o exemplo de Cristo Jesus?
    Algum injusto?
    Algum desobediente?

    1 Corintíos 6:9( Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? ).
    MandamentosPríncipios.

    ResponderExcluir
  57. Kkkkk mandamentos e princípios você é uma comédia!!! É isto aí que sai quando lemos a Bíblia com pressupostos adventistas, misericórdia!!!

    Realmente está faltando Bíblias desse lado aí mesmo!!!

    Mano Deus te abençõe!!

    Abraços

    Anderson Demoliner " para a liberdade que Cristo nos libertou!!!"

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  58. Bem Anderson Demoliner, se para você o que digo mostrando dentro da Bíblia é comédia, prove dentro da mesma que o que digo está errado.

    Não basta dizer que o que digo é apenas presupostos Adventistas, você tem que provar que isto é presuposto dentro da Bíblia, OU ESTA FALTANDO BÍBLIA POR AI, se tiver faço questão de lhes enviar não somente uma, mas lhe mandarei 9, para ver se pelo ou menos assim, você apresente os testos bíblicos que refuta o que digo.

    Bem se para você Cristo te libertou da lei espiritual, que ele mesmo esta imprimindo e escrevendo na mente e no coração do verdadeiro discípulo no novo concerto, nisto sim é que lhes digo, que Deus tenha MISERICÓRIDIA de você.
    Cristo te libertou para você ser libertino contra a sua LEI ESPÍRITUAL?
    1 Corintíos 6:9( Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? )

    MISERICÓRDIA.

    Se eu disse alguma bobagem, por favor me corrija, mas que seja dentro da palavra de DEUS.

    MandamentosPríncipios.

    ResponderExcluir
  59. Portanto Deus está escrevendo e imprimindo a sua lei no coração do verdadeiro discípulo, ou seja esta colocando sua verdade dentro do nosso corpo que é o templo do Espírito Santo.
    Isaias 8:16 ( Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos. )

    Salmos 111:7 (As obras das suas mãos são verdade e juízo; fiéis, todos os seus mandamentos. )

    Salmos 119:151 ( Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade. )


    Salmos 119:165
    ( Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.)


    Romanos 8:7-8
    (7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. 8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.)


    Isaias 24:5 ( Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna.)

    MandamentosPríncipios.

    ResponderExcluir
  60. Medite nisto:
    Salmos 119:44-55
    ( 44 Assim, observarei de contínuo a tua lei, para sempre e eternamente.
    45 E ANDAREI em LIBERDADE, pois BUSQUEI os teus PRECEITOS.
    46 Também falarei dos teus testemunhos perante os reis e não me envergonharei.
    47 E alegrar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo.
    48 Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos.
    49 Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
    50 Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou.
    51 Os soberbos zombaram grandemente de mim; apesar disso, não me desviei da tua lei.
    52 Lembrei-me dos teus juízos antiqüíssimos, ó SENHOR, e, assim, me consolei.
    53 Grande indignação se apoderou de mim, por causa dos ímpios que abandonam a tua lei.
    54 Os teus estatutos têm sido os meus cânticos no lugar das minhas peregrinações.
    55 De noite, me lembrei do teu nome, ó SENHOR, e observei a tua lei.)

    Mateus 5:17-18
    (17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.)

    Lucas 16:17 ( E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da Lei. )

    Tiago 1:25 ( Mas o homem que observa atentamente a LEI PERFEITA que traz a LIBERDADE, e PERCEVERA na PRÁTICA dessa LEI, não ESQUECENDO o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.)

    Portanto Anderson Demoliner, vai entrar no céu:
    Alguém que não queira ter o caráter de Cristo?
    Alguém que não segue o exemplo de Cristo Jesus?
    Algum injusto?
    Algum desobediente?

    1 Corintíos 6:9( Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? ).

    MandamentosPríncipios.

    ResponderExcluir
  61. Mandamentos, estou ainda esperando vc me mostrar na Bíblia a ''ordem de transferência''...
    páscoa para ceia do Senhor!
    isso não é medo, visto que esta postagem fez uma pergunta inicial, eu repeti ela pra vc.
    Poderia me apresentar?
    abraços

    ResponderExcluir
  62. É Luciano, realmente não estas disposto mesmo a esclarecer sobre o significado da páscoa e também da ceia do senhor, como já disse é só para podermos esclarecer mais sobre o assunto.

    Agora quanto ao Anderson Demoliner, você o viu?
    Porque até agora estou esperando a refutação dele quanto as minhas colocações bíblicas.

    Há, ja ia me esquecendo,que ele me mostre as mesmas dentro da palavra de Deus.

    Será que ele realmente vai precisar das bíblias que eu o ofereci?



    Agora só uma curiosidade, o blog está passando por algum poblema técnico, pois os meus comentários e também outros, estão desaparecendo.

    Em Cristo.

    MandamentosPríncipios.

    ResponderExcluir
  63. Mandamentos, me parece que está dificil encontrar alguma resposta objetiva... de qualquer maneira, espero.
    Quanto ao problema no blog Mandamentos,eu não sei mesmo. mais duas pessoas me disseram por e-mail que não estão conseguindo... eu não sei mesmo.
    Procurei na pg de spam, e não tem nada deles.
    Espero que seja temporário, qualqeur coisa me envie por e-mail que eu posto seus comentário.
    abraços
    blogapologetico@gmail.com

    ResponderExcluir
  64. Cheguei gente!!! Desculpe a demora em responder os comentários, como falei antes, começei a trabalhar e não tem dado tempo para entrar na net, prefiro priorizar o meu filhão!!!

    Mandamentos, você continua sendo cômico, deveria fazer stand up, pois você tem sido como muitos adventistas e testemunhas de Jeová que tenho debatido, dá voltas e voltas em textos bíblicos e não sai nada.

    Meu querido continuo dizendo e re-dizendo e re-re-dizendo que estamos em uma nova aliança, a velha aliança já passou, como falei é o ministério do Espírito e não da letra, Por que Deus adicionou a lei? " Qual pois a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, ATÉ que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador" (Gl 3:19)

    Ou seja, Paulo interpreta de forma indireta em que a lei foi promulgada como indicação de que esta é inferior à promessa (Hb 2:2)

    " Porque eu, mediante a própria lai morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo" (Gl 2:19) Para se entender esta frase, deve se levar em consideração o que Paulo diz em seguida: "Estou crucificado com Cristo". O Cristão morre com Cristo para o pécado e para a Lei, para viver uma nova vida ( conferir Rm 6:3-11; 7:4-5)), e o mais interessante, é que pode-se dizer que esta morte foi por intermédio da lei, enquanto Cristo foi condenado à morte em nome da lei. ( veja JO 19:7; Gl 3:13).

    Em Gálatas 3:23-25 Paulo nos fala que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, e diz que tendo vindo a fé não estamos mais subordinados ao aio. Ou seja, servia como um tutor, porque corrigia e instruía os israelitasnos caminhos de Deus até que Cristo fosse revelado, e esse tutor não é mais necessário. Aleluia ( Gl 4:1-2)

    Jesus se submetendo a lei nos liberta da escravidão e nos permite gozar dos direitos de filhos de Deus. (confira Romanos 8:15)

    "Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte." (Rm8:2) Meu querido, a lei do Espírito da vida se opõe à lei do pecado e da morte, que pode se referir tanto ao princípio do mal( Rm 7:21,23) como à lei de Moisés.

    Tenho uma pergunta para você, e quero que você me responda comum sim ou não, beleza? se eu deixar de guardar a lei, como por exemplo, deixar de guardar o sábado ( como eu tenho feito), eu vou para o inferno? lembre-se sim ou não.

    Abraços

    Anderson Demoliner eleito antes da fundação do mundo

    Ou a lei ou Cristo!!

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  65. Há e tem uma coisa esta foto de Jesus ( parece pelo menos) com as duas tábuas da lei é estranha heim, tirou de que Bíblia????

    Abraços a todos, e aí Luciano como você está?

    Anderson Demoliner

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  66. Anderson, sinceramente, esse é um assunto que evito ao máximo com os adventistas.; sábado ou domingo, sábado ou nenhum dia.
    Percebo que eles caem no texto de Cl 2.16, e deixo eles pularem até cansarem...
    O que eu gostaria de falar mesmo é de Ellen White e 1844.
    Sem problema algum com o sábado.

    abraços

    ResponderExcluir
  67. Gostaria apenas de lembrar que no livro Dialogo sobre o dia do Senhor More afirma que "No século 16 um concilio Papal declarou que todos os cristão deveriam lembrar que o 7° dia foi consagrado por Deus, recebido e observado não só por Judeus mais por todos que pretendiam adorar a Deus e que foi a Igreja(católica) que fez essa mudança..." Como conciliar o que a História afirma? quem foi mesmo que mudou a adoração do Sábado Bíblico p/ o domingo Jesus ou o Papa?

    ResponderExcluir
  68. Bem Anderson Demoliner, percebe que continuas resistindo a aceitar a validade da lei dos dez Mandamentos no novo concerto.

    Digo lamentável, que o irmão não aceite esse selo juntamente com o Espírito Santo, Lembre-se é Deus quem continua a escrever, ele a escreveu no antigo concerto nas tabuas de pedras, e é ele que continua a escrevê-la, não em tabuas de pedras porque o homem não compreendeu o real objetivo daquela escrita, mas hoje no novo concerto ele á esta escrevendo de uma forma espiritual na mente e no coração do verdadeiro discípulo seu. POR ISSO É QUE ELE VIRIA ENGRANDECER A SUA LEI E TORNA-LA GLORIOSA.

    No momento peço perdão a você e também ao Luciano, mas o meu plano de internet já se findou, ou seja, já completou um ano. Pretenderei
    adquirir outro plano de net.

    Por isso é que no meu comentário acima não adentrei muito sobre o assunto justamente por causa do meu plano da net.

    Mas quando aderir o novo plano, responderei as suas indagações DEMOLINER, e também as do LUCIANO.

    MandamentosPríncipios.

    ResponderExcluir
  69. Bem de antemão gostaria de fazer uma simples colocação com relação à lei de Deus.

    A lei nos traz pelo menos 2 pontos básicos.

    (1) = A Lei trás a verdadeira liberdade para a justiça, ou seja, para as boas obras. (Tiago 1:25).

    Portanto no novo concerto temos de estar de acordo com a lei espiritual dos 10 mandamentos para sermos justos na pratica de boas obras, lembrando que essas obras não é um meio de salvação, mas sim o reflexo de uma mente e de um coração transformado pelo poder do ESPÍRITO SANTO.

    Portanto temos de estar de acordo com a mesma que o próprio Deus a esta escrevendo no novo concerto, é jamais devemos estar debaixo da condenação da mesma, porque a mesma só condena quem não esta de acordo com o Espirito Santo.
    Como está registrado em (Romanos 8:7-8).

    Portanto a lei de cristo traz LIBERDADE, por isso mesmo que o fim dela é CRISTO, pois ele no novo concerto é a lei da LIBERDADE.

    Portanto, CRISTO só condena quem está na prática do pecado, mas para os que estão em CRISTO, nenhuma condenação há, porque estão de acordo com os dez princípios de seu caráter.
    Lembrando que a graça de Cristo é estendida a todo o pecador, para que ocorra essa transformação de vida e o mesmo passe a estar de acordo com a lei espiritual dos 10 mandamentos, na qual Deus está escrevendo , fazendo assim O PECADO NÃO O ACUSARÁ MAIS PARA A MORTE, porque a LEI DA LIBERDADE, ou seja, LEI ESPIRITUAL o libertou da lei carnal que traz a morte.

    “Graças a DEUS que sempre existiu a LEI DA LIBERDADE, e que hoje está mais NÍTIDA e CONFIRMADA no NOVO CONCERTO, essa mesma já era prometida por Deus em (Jeremias 31:33) nos diz:”. Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.”

    Ora, esse concerto somente se concretizaria com o Israel Espiritual, no novo NT em (Hebreus 8:10).

    E também em 2 Coríntios 3:3 que diz: “porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”

    Portanto Anderson Demoliner continuara rejeitando essa verdade bíblica?

    Na qual o SÁBADO, está incluso na mesma lei, e ratificado ao Israel quer literal ou quer Espiritual, porque é um concerto ETERNO, ETERNO, ETERNO.
    Há, lembrando também que é um SINAL para SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE.

    É o que diz: (Êxodo 31:16-17) “Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto perpétuo. 17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e restaurou-se).

    Bem se você concorda com o NOVO CONCERTO, também terá que aceitar que és Israelita, e logicamente terás que aceitar não somente a lei de Deus, mas também ao mandamento do SÁBADO que está incluso na mesma, pois ele é ETERNO.
    Portanto Anderson Demoliner, deixe que o Espírito do Deus vivo a inscreva na sua mente e no seu coração.
    Se Você a deixar, prometo lhes chamar de irmão e também ao Luciano.

    MandamentosPríncipios.

    ResponderExcluir
  70. (2) = A lei nos mostra o que é pecado, não que a mesma depende do pecado para ter existência, mas sim o pecado para poder existir depende da transgressão da mesma.

    Portanto é bom deixar claro que a LEI independe do pecado para ter existência.

    Mas o pecado é totalmente dependente da desobrigatoriedade da lei para ter sua existência. Em outras palavras pecado é a transgressão da Lei, de acordo com (1João 3:4)
    Portanto Demoline medite nisto enquanto estarei aderindo outro plano de net.

    Se não existe Lei
    Não existe pecado
    Se não existe pecado
    Não existe pecador
    Se não existe pecador
    Para quê um Salvador

    Logo quem não acredita na existência da Lei, não acredita não acredita na existência de um Salvador.

    Que o Espírito Santo te conduza com a sua permissão a toda a verdade.

    Em cristo.

    MandamentosPrincípios.

    ResponderExcluir
  71. Ao mandamentos e princípios

    Vc disse: "percebe que continuas resistindo a aceitar a validade da lei dos dez Mandamentos no novo concerto."

    Meu querido, eu continuo e vou continuar " Mas se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei" (Gl 5:18)

    Vc disse: "Digo lamentável, que o irmão não aceite esse selo juntamente com o Espírito Santo..."

    Vc está me dizendo que os 10 mandamentos também são um selo? Pelo jeito não tem Biblia por esses lados mesmo heim? Onde vc leu isto? Foi Ellen G. White que disse? Misericórdia!!!

    Vc disse: "
    Portanto, CRISTO só condena quem está na prática do pecado, mas para os que estão em CRISTO, nenhuma condenação há, porque estão de acordo com os dez princípios de seu caráter.
    Lembrando que a graça de Cristo é estendida a todo o pecador, para que ocorra essa transformação de vida e o mesmo passe a estar de acordo com a lei espiritual dos 10 mandamentos, na qual Deus está escrevendo , fazendo assim O PECADO NÃO O ACUSARÁ MAIS PARA A MORTE, porque a LEI DA LIBERDADE, ou seja, LEI ESPIRITUAL o libertou da lei carnal que traz a morte.

    Meu amado, com todo respeito, onde vc leu isto na Bíblia? 10 mandamentos = lei espiritual? Vc está saindo pelas tangentes, não está falando nada com nada, por isso que falei, são apenas pressupostos adventistas, para puxar brasa para o seu assado vc pode fazer com que a Bíblia diga tudo de acordo com aquilo que vc quer, assim como os homossexuais conseguem achar base para suas práticas horrendas.

    Vc disse: "Na qual o SÁBADO, está incluso na mesma lei, e ratificado ao Israel quer literal ou quer Espiritual, porque é um concerto ETERNO, ETERNO, ETERNO.
    Há, lembrando também que é um SINAL para SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE.

    É o que diz: (Êxodo 31:16-17) “Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto perpétuo. 17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e restaurou-se).

    Bem se você concorda com o NOVO CONCERTO, também terá que aceitar que és Israelita, e logicamente terás que aceitar não somente a lei de Deus, mas também ao mandamento do SÁBADO que está incluso na mesma, pois ele é ETERNO.

    Isto é incrível!!! sábado? eu sou israelita? NÃO HÁ NENHUMA MENÇÃO NO NOVO TESTAMENTO TANTO DE JESUS E OS APÓSTOLOS PARA CONTINUARMOS A GUARDAR O SÁBADO isto é invencionice adventista, aceite a verdade BÍBLICA e não da papisa

    Continua...

    ResponderExcluir
  72. Ao mandamentos e princípios

    Meu amado, vejo que vc também faz distinção entre lei de Moisés, de Deus, decálogo, mandamentos e etc, e isto é ERRADO, IMPRÓPRIO E INESCRITURÍSTICO!!! Nem Jesus e nem Paulo fizeram esta distinção:


    - “E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o Livro da Lei de Moisés” (Ne.8:1). Observe a expressão “o livro da Lei de Moisés”. Este mesmo livro, denominado de “Lei de Moisés” é, a seguir, assim chamado: “E leram no livro, na Lei de Deus; e declarando e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse”; “E acharam escrito na Lei que o Senhor ordenará, pelo ministério de Moisés, ...”(Ne.8:8; 8:14)

    - “Pois Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá”(Mc.7:10). Ora, nós sabemos pôr Êx. 20:12 que se trata do quinto mandamento, e, no entanto se diz que “Moisés disse”.

    - “Não vos deu Moisés a lei? No entanto nenhum de vós cumpre a lei. Por que procurais matar-me?” (Jo. 7:19). Onde a Lei proíbe o homicídio? Em Êx. 20:13, dentro dos dez mandamentos. O decálogo é chamado por Jesus de Lei de Moisés.

    O apóstolo Paulo chama o decálogo de Lei; “... pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera” (Rm.7:7). Para o apóstolo Lei mosaica e decálogo eram a mesma coisa.

    Essa divisão da lei em duas é artificial, sem qualquer apoio bíblico, mas fundamental para impor a guarda do Sábado na doutrina Adventista.

    Agora vc está entendendo porque não precisamos mais da lei? Você sabe porque eu não me protituo ou tenho porfias, ou sou beberrão, ou glutão? Isto não está na lei mas está na Bíblia, e a Bíblia chama de pecado/obra da carne (Gl 5:19-21), e graças ao Rei dos reis temos o Seu Espírito Santo para nos convencer do pecado e nos guiar a toda verdade (Jo 16:8,13). A lei apenas colocava o pecado em realce na nossa vida e apenas isso!!

    Tenho muito mais coisas a dizer, mas vamos deixar para mais tarde, ok?!?!

    Abraços a vc e ao Luciano

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  73. Ao Mandamentos e princípios,

    OBS:E tem mais uma coisa, você não respondeu a minha pergunta do comentário anterior ao seu? Irei para o inferno se deixar de guardar o sábado? Lembre-se é sim ou não se vc quiser pode colocar algum versículo que dê base para a sua resposta, ok? abraços

    Anderson Demoliner para a liberdade que Cristo me libertou!!!

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  74. Caro Anderson, que não está dizendo coisa por coisa é você, pois continua insistindo que a lei de Deus os 10 mandamentos acabou.

    que Deus tenha MISERICORDIA DE VC.

    Pois o Deus que eu sigo é o Deus criador do céus e da terra, e também dos seus mandamentos eternos.

    Você está se auto condenando, por ir direto contra uma ordem do criador dos dez mandamentos.

    Percebo que sua mente já está cauterizada.

    Até agora quem está fugindo pela tangente é você mesmo, pois ainda não respondeu as minhas 4 perguntas, lembra?

    Quanto a sua pergunta, se você fosse mais cuidadoso em analisar com cuidado certo comentário verá que a mesma já foi respondida.

    porque foges da verdade?
    Por causa do seu emprego?
    para o obediente, a lei de Deus, ou seja o verdadeiro justo, Deus prometeu que jamais iria passa fome.

    Até no presente momento quem está fazendo confusão com relação a lei de Deus é você mesmo que não quer deixar que o espirito de Deus a escreva no seu coração.

    Há, lembrando que quem está irado com os mandamentos de Deus é o próprio satanás ( Demoliner),Apocalipse 12:17

    ( E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo).

    Portanto, quem nega a validade dos mandamentos de Deus, segundo a biblia é o próprio satanás que está irado com a mesma.
    MandamentosPrincipios.

    ResponderExcluir
  75. Até, agora você não respondeu as minhas perguntas lembra?

    Salmos 119:151 ( Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade. )



    1 João 3:4 ( Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é MENTIROSO, e nele não está a verdade).

    Apolalipse 21:8 ( Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os MENTIROSOS, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte).

    Que Deus tenha MISERICÓRDIA de ti, pois ainda não sabes o que diz.
    Se, for falta de bíblia, como já disse faço questão de lhes enviar

    Em Cristo.

    MandamentosPrincípios

    ResponderExcluir
  76. Ulisses, a igreja católica tem mania tb de dizer que ela que escolheu os 27 livros do NT... o que acha?

    ResponderExcluir
  77. E aí meus amados desculpé a demora em entrar no blog, pois a minha vida está bem corrida, tanto no trabalho e também em casa, pois o meu filho nasceu nesta terça-feira e é lindo, a cara do pai!(celestial é claro, rsrsrsrsrs) e se chama Moisés. É o meu segundo filho, já tenho um com 3 anos e 3 meses que se chama Emanuel.

    Abraços a todos

    Anderson Demoliner

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  78. Ao mandamentos e princípios

    Mano já está perdendo a graça este debate, pois pelo jeito você não está lendo os meus comentários, aí então assim fica ruim de debater, pois no começo deste post uma tal de Sra Freitas fazia a mesma coisa e de repente ela sumiu, muitos adventistas fazem a mesma coisa, deixam um comentário e evaporam-se, não voltam para ver a resposta de suas objeções.

    Meu amado tenho plena convicção de que não estou com a mente cauterizada por duas razões: primeiro, porque doutrinas BÍBLICAS não cauterizariam minha mente, e segundo, sou filho do Deus vivo, não sou mais um homem natural ( 1 Co 2: 11-14) e tenho a mente de Cristo ( 1Co2:16) Aleluia por isso!!!

    Mas, porém, contudo não sei se posso falar a mesma coisa de você, pois lendo seus comentários, estão muito aquém/além de serem bíblicos, eles tem não só o cheiro de adventismo como toda a estrutura de seguidores da papisa, é como dizem as escrituras, é o cego guiando o outro cego, alguém tem que falar de Jesus pra eles senão vão cair os dois no barranco!!!!

    Continua...

    ResponderExcluir
  79. Ao mandamentos e princípios

    Amado, quando fiz a pergunta sobre se eu não guardasse o sábado eu iria para o inferno, pergunta esta que você não respondeu diretamente, deve ser medo ou falta de coragem, era apenas um sim ou um não. Era apenas para saber a sua opinião que pelo jeito é sim, ou seja, eu estaria indo para o inferno por não ter guardado os mandamentos de Deus, principalmete o sábado que é o preferido dos adventistas.

    É aí que está o problema meu caro, lendo nas entrelinhas de seus comentários, não só os seus mas de todos os adventistas, podemos ver o antigo concerto ainda predominando, e fortemente, você está me dizendo com todas as letras que se eu não guardar a lei eu não serei salvo, meu querido isto é RIDÍCULO E INESCRITURÍSTICO.

    Os fariseus faziam a mesma coisa em relação a circuncisão.

    E tem outra coisa que pelo jeito você não leu no meu comentário anterior, que é a resposta em relação aos mandamentos no novo testamento vou colocar de novo e espero que você leia por favor:


    Meu amado, vejo que vc também faz distinção entre lei de Moisés, de Deus, decálogo, mandamentos e etc, e isto é ERRADO, IMPRÓPRIO E INESCRITURÍSTICO!!! Nem Jesus e nem Paulo fizeram esta distinção:


    - “E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o Livro da Lei de Moisés” (Ne.8:1). Observe a expressão “o livro da Lei de Moisés”. Este mesmo livro, denominado de “Lei de Moisés” é, a seguir, assim chamado: “E leram no livro, na Lei de Deus; e declarando e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse”; “E acharam escrito na Lei que o Senhor ordenará, pelo ministério de Moisés, ...”(Ne.8:8; 8:14)

    - “Pois Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá”(Mc.7:10). Ora, nós sabemos pôr Êx. 20:12 que se trata do quinto mandamento, e, no entanto se diz que “Moisés disse”.

    - “Não vos deu Moisés a lei? No entanto nenhum de vós cumpre a lei. Por que procurais matar-me?” (Jo. 7:19). Onde a Lei proíbe o homicídio? Em Êx. 20:13, dentro dos dez mandamentos. O decálogo é chamado por Jesus de Lei de Moisés.

    O apóstolo Paulo chama o decálogo de Lei; “... pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera” (Rm.7:7). Para o apóstolo Lei mosaica e decálogo eram a mesma coisa.

    Essa divisão da lei em duas é artificial, sem qualquer apoio bíblico, mas fundamental para impor a guarda do Sábado na doutrina Adventista.

    Continua...

    ResponderExcluir
  80. Ao mandamentos e princípios

    Vocês Adventistas lêem “mandamentos” no NT e associam a palavra com o decálogo e quem conhece a Palavra sabe que isso é uma inverdade. Veja o que o NT quer dizer quando fala de mandamentos: disse Jesus – “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”; “Aquele que tem os meus mandamentos” (João 14:15 e 21); “... relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo...” (At.1:1-2). Entendamos que os discípulos sabiam muito bem o decálogo e todo o mais da Lei, mas a Bíblia diz que Jesus deu novos mandamentos , mandamentos estes que estão implícitos em todo o NT para que por eles vivêssemos nesta Nova Aliança. A Nova Aliança tem uma Lei própria – A LEI DE CRISTO OU A LEI DO ESPÍRITO (Rm. 8:2; ICor.9:21; Gl.6:2; Rm.3:27). "É por essa Lei e no cumprimento desses Mandamentos que nós vivemos e exercemos a graça de sermos verdadeiros Cristãos".

    Lembremo-nos da exortação paulina: “Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco... De Cristo vos desligastes vós que procurais justificar-vos na lei, da graça decaístes” (Gl. 4:10-11; 5:4 ).

    E o mais engraçado é que o Antigo concerto tinha mais de 600 leis/mandamentos/ordenanças, e Deus ficou apenas com 10. Ainda que os dez são o resumo dos mais de 600 a Bíblia diz que foram ENCRAVADOS NA CRUZ DO CALVÁRIO REMOVENDO-OS INTEIRAMENTE. (Colossences 2:14)

    Agora se a Bíblia diz isto quem sou eu para crer o contrário?

    Abraços

    Anderson Demoliner eleito antes da fundação do mundo amado pelo Pai, apaixonado por Jesus e cheio do Espírito Santo

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  81. Ao mandamentos e princípios

    OBS: Quais perguntas você me fez para que eu possa responder ou comentálas?

    E vê se lê os comentários não apenas passando os olhos por cima, por serem grandes, mas realmente analizando-os.

    Abraços

    Anderson Demoliner

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  82. Anderson, ainda acho que seria bom atingir de cheio a existencia adventista: Ellen White e 1844.

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Oi irmão Luciano,percebí pelos comentários ai acima a tremenda falta de sintese dos textos.
    No momento por enquanto ainda esperarei as refutações do nosso irmão adventista.

    Que o Espírito Santo possa conduzir,esse debate para que a verdade fique mais cristalina, na nossa mente e nos nossos corações.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  85. Bem Luciano e Anderson Demoliner,não iria me revelar por enquanto, mas já que tive um problema com a minha máquina,então esse é o momento.
    Realmente o meu plano de net. já se findou, estou pagando por mais uns dias.

    Logo mais vamos nos aprofundarmos mais no estudo da palavra de Deus.

    Me perdoem por não ter me identificado até o presente momento.

    percebí, pelos comentários do nosso irmão Demoliner a forma preconceituosa com relação aos adventistas.

    Mas apartir de agora mostrarei os ilogismos de seus comentários depois Luciano, partiremos para a Páscoa e ceia do senhor.

    Analizando item por item, para entendermos o que realmente a biblia fala.

    Em Cristo.

    Gênes,MandamentosPríncipios.

    ResponderExcluir
  86. Amado Gênes,mandamentosPrincípios

    Eu não sou nem um pouco preconceituoso, por assim ter amigos e parentes que são tanto adventistas como testemunhas de jeová.

    O que não consigo entender é como tanta gente que tem a inerrante palavra de Deus em mãos e ainda conseguem fazer interpretações caducas e fabulosas da palavra de Deus, principalmente quando conseguem fantasiar tanto a lei e ainda mais o sábado dizendo-o ser um selo para a salvação, é muita fantasia!!! Crônicas de Narnia não chega nem aos pés.

    E o pior é quando se começa a falar em 1844 vocês ficam mudos e fogem do debate, como o irmão Luciano tem convocado e ninguém tem aparecido para conversar com ele, será medo???

    Você disse: "Analizando item por item, para entendermos o que realmente a biblia fala."

    Com esse tipo de conversa é difícil de lidar, por que bem sei eu que virás com muitos pressupostos adventistas e Ellen whiteanos, aí vou ter que fazer chover no molhado.

    Então por isto ( e também pela falta de tempo) não continuarei mais o debate, já perdeu a graça, se alguém quiser responder perguntas que deixarem fiquem a vontade.

    Deus o abençõe Gênes,mandamentos e princípios

    Abraços a todos

    "Não anulo a graça de Deus; pois se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão." Gl 2:21

    Anderson Demoliner

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  87. Ao duplo genes-mandamentos...etc.
    Não perca tempo comigo em relação ao sábado, ok?

    A verdade ficar cristalina 'para todos nós'...? eu não tenho míopia com a pessoa de Jesus. Sei quem ele é, o que adventismo nunca teve certeza direito... já foram arianos... Nem é mesmo Jesus da bíblia, pois este, entrou no santissimo quando ressuscitou, mas o seu, produzido por Ellen White, teve q esperar até 1844... o seu Jesus orientou as pessoas falarem que voltaria em 1844, o meu disse que isso não me pertencia eu saber... o seu não foi o unico castigado pelos seus pecados...o diabo tb sofreu punição pelos seus pecados... arg!
    deixa pra lá...
    eu não falarei do sabado enquanto não me mostrar na bíblia a ordem de transferência, da páscoa oK? só depois vou pensar...
    abraços

    ResponderExcluir
  88. ANDERSON, 1844 e Ellen white são os calos necessários para os ASDs.

    ResponderExcluir
  89. Genes, 1844 e Ellen White, te incomodam?

    ResponderExcluir
  90. De maneira alguma Luciano me encomoda esse assunto, irei tratar também sobre esse assunto.
    Mas vamos por etapa não acha?
    Primeiro terei que mostrar as contradições do nosso, querido Andereson Demoliner sobre a lei de Deus.

    Terei que mostrar também a verdadeira interpretação dos textos bíblicos por ele apresentado, porque se formos aceitar a sua interpretação equivocada teremos que quizer que a bliblia entra em conflitos, e bem sabemos que não é assim.

    Portanto, se queres deixar o estudo Anderson, isso é um direito seu,você é livre para tomar as suas decisões, mas lembre-se terá que prestar conta dos mesmos um dia.

    Depois Luciano, estudaremos sobre a Páscoa e a Ceia do Senhor,e se há relações dos mesmos com o Sábado e o Domingo.

    Pode ficar tranquilo, só vamos estudar e deixar que o Espírito Santo nos guie a verdade.

    Depois trataremos com relação a 1844, e deixaremos que a bíblia Fale por sí só a repeito desse acontecimento.

    Em Cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  91. correção.
    no 2º paragrafo 3ªlinha (teremos queDIZERque a BÍBLIA entra em conflitos.

    ResponderExcluir
  92. Bem, a título de informação Anderson, em momento algum usei texto bíblico para defender que a salvação é pelas obras, pelo jeito é isto que a sua pessoa está procurando que eu diga.
    Mas todos os futuros leitores do blog, verão tamanha falta de concordância dissertativa da sua parte.
    Portanto Anderson, a salvação é exclusivamente através da graça de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. ( Atos 15:11). (Efésios 2:8-9 nos dizem: “8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.).
    Portanto Anderson, a Lei de Deus tem um papel fundamental no plano de salvação.
    Ela é o resultado da salvação feita pelo Espírito Santo na mente e no coração do verdadeiro cristão que aceita a graça de Cristo pela fé.

    Ela nos mostrar o padrão do caráter de Deus, temos que buscar essa semelhança de caráter, temos que ser perfeitos assim como ele é perfeito (Mateus 5:48), ou seja, a lei é santa e o mandamento santo, JUSTO e puro. ( Romanos 7:12), e dentro dessa perfeição somos exortados a uma transformação, sabe porque Anderson? Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.((Efésios 2:10).
    Portanto por isso é que temos de utiliza-la de maneira adequada, (1 Timóteo 1:8).

    ResponderExcluir
  93. Quem não sabia utiliza-la de maneira adequada eram os fariseus, colocando a mesma como um meio de salvação.
    Portanto somos feitos para a justiça e santidade (Efésios 4:24).
    Por isso que a lei não é feita para os justos (1 Timóteo 1:9), sabe por que Anderson?
    Porque o justo pratica a justiça e santidade, e os mandamentos de Deus são santos, justos, e bom. ( Romanos 7:12).
    Em outras palavras, Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. (Romanos 8:1)


    Portanto quem se deixa dominar pela lei do pecado, logo é dominado por ela e obviamente se torna servo do dono da mesma que é satanás, e sua consequência final é a morte. (Romanos 8:2).

    Por isso mesmo Anderson, foi que a lei espiritual de vida EMENADA EM CRISTO, nos livrou e nos livra da lei carnal do pecado.
    A lei espiritual estava impossibilitada de continuar um de seus objetivos, que era e ainda é de mostrar o caminho da justiça a percorrer. De acordo com (Romanos 7:14-25).

    Pois estava enferma na carne, não podia ajudar o homem pecador, pois ela é totalmente contraria a injustiça que o pecado trás, e requer o fim do mesmo e também de suas consequências. (1João 3:4). (Romanos 6:23).

    Graças a Cristo ele condenou na carne o pecado a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. ( Romanos 8:3-4).

    Portanto Anderson Demoliner, “Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada. Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas, para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina. Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito.” (1Timóteo 1:8-11).

    Em cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  94. Ok Genes.
    Espero que continuemos assim...
    Quando falar sobre 1844 poderíamos propor um debate. Um sessão apenas com esse assunto. Voce me faria perguntas, ou eu, e eu colocaria aqui no blog. Ok?
    Quando quiser me envie por email, blogapologetico@gmail.com
    abraços
    Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  95. Bem, Luciano.
    Como já disse antes faço questão de esclarecer esse tema bíblico aqui mesmo no blog, da mesma forma que o estou fazendo com relação à lei de Deus.

    Mas cá pra nós, o tema sobre a lei de Deus lhe incomoda?

    Ou será o calo necessário para os antinomistas.

    Se a sua pessoa não se encaixa nesta determinada classe, não vejo necessidade alguma de prosseguir o estudo sobre as suas inquietações sobre o sábado.

    Em Cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  96. Não tem o menor cabimento e poucos são os argumentos bíblicos e dentre os poucos apresentados nenhum d[a a idéia de guarda do domingo e sim reforça a idéia de que o domingo é dia de guarda porque a ICAR sendo a "igreja intitulada por cristo" teve "o direito" de mudar os mandamentos de deus devido a sua suposta soberania para defender suas doutrinas erradas. Rom 1:25

    ResponderExcluir
  97. Realmente Charles, como eles não tem passagens bíblicas para afirmar tal mudança (do Sábado para o Domingo) procuram usar de artífice para poder abonar o mesmo.

    PARECEM ter medo, de admitir a validade dos Mandamentos de Deus e inclusive o do sábado, que o aponta como criador.

    Em Cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  98. ATENÇÃO: Estou preparando uma postagem maior para o tema. Sábado ou Domingo... na verdade já está pronta, só estou revisando.

    ResponderExcluir
  99. Gênes, agradeço sua visita.
    Mas espre um pouco: eu já disse que converso com vc sobre esse assunto (com muito esforço) mas DESDE QUE VOCÊ MOSTRE A RESPOSTA AO QUESTIONAMENTO DA POSTAGEM!!!
    "QUE PASSAGEM VC ME MOSTRA PARA PROVAR A MUDANÇA PÁSCOA PARA CEIA???? DEPOIS VEM COM ATIFICIES PARA ABONAR O MESMO..."
    (não estou gritando... é enfase)
    abraços

    ResponderExcluir
  100. Verdades da religião...obrigado pela visita:

    Ok, a ICAR tb afirma que 'escolheu o cânon'... vc tb engole essa???
    Niceia escolheu o domingo e a trindade? e os 27 livros do NT?
    por favor...

    ResponderExcluir
  101. Luciano disse: (não estou gritando... é enfase).

    Realmente Luciano, ÊNFASE, é o que está faltando no inicio do seu pôster.

    Porque misturar o tema (Páscoa e Ceia do Senhor) com (1ºdia da semana e Sábado)?

    Realmente será esse um ARGUMENTO para abonar o Domingo?

    Realmente, qualquer leitor que analisa com cuidado um determinado TEMA, perceberá que o que está faltando da sua parte e ÊNFASE, pois até agora no presente momento você ainda não respondeu a pergunta do seu próprio pôster lembra?(Mostre-me na Bíblia onde Deus mandou guardar o Domingo em lugar do Sábado?).

    É nisto que digo que você está se usando de um artífice, pois ainda não respondeu a pergunta.

    Não basta dizer por 10 vezes (... Isso não foi sem propósito).

    Bem Luciano, você tem que mostrar na bíblia a transferência do mesmo, porque se não conseguir fazer o mesmo, terá que aceitar de uma vez por todas a validade do mandamento do SÁBADO DO 7º DIA e concordar assim com os Adventistas do 7º dia que vem defendendo há séculos a sua validade (Êxodo 31:16-18) (Hebreus 8:10) (Isaias 66:22 e 23).

    Portanto não misture as coisas, esse seu método não responde a pergunta dos Adventistas (MOSTRE ME NA BÍBLIA ONDE DEUS MANDOU GUARDAR O DOMINGO EM LUGAR DO SÁBADO? ) há não estou gritando... é ênfase.

    Portanto Luciano use a ÊNFASE para responder a essa pergunta,depois terei o grande prazer de esclarecer sobre o tema da Páscoa e da Ceia do senhor.

    Em Cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  102. Gênes, lamento, mas vc está fugindo do assunto.

    ***Eu mostrei que a transferência é uma 'conclusão teologica'(legítima) tal como é a páscoa para a ceia! Mostrei usando 'O' livro de sua seita!***
    Ok?
    De qualquer maneira, vc já faz tempo que está fugindo disso.

    Até o fim da semana postarei e desenvolverei mais esse assunto sobre 'páscoa-ceia/// sábado-domingo'... mas acho que vc vai continuar se esquivando.

    'uma lenda diz que tem um calcanhar que sempre fica vulnerável'... O Nisto Cremos não deveria ter dito aquilo! problema é dos adventistas.

    ResponderExcluir
  103. Luciano se não tiver medo eu te mando um e-mail com minhas refutações a seus argumentos para que poste no blog e assim você refute aos meus, e assim por diante criando uma discussão sobre o assunto como fizeram com o espírita.

    ResponderExcluir
  104. Para aqueles que quiserem um debate interessante com base neste artigo, acessem:

    http://escravosdecristo.blogspot.com/2011/06/debate-com-adventista-parte-1.html

    ResponderExcluir
  105. Bem Luciano Lamentável digo eu, a respeito do seu artífice para poder abonar o domingo como dia de guarda.

    1º= Não se responde uma pergunta com outra pergunta, isso é indecoroso, se não tem a resposta para a mesma, não precisa ficar rodeando procurando outro meio para poder fugir da mesma.

    Isso é falta (se me permita dizer), de coerência.

    2º= tem que se mostrar a resposta para a mesma, porque se não conseguir apresentar a terá que consentir com ela, pelo o menos com o que Está Escrito.

    Portanto, seja COERENTE e apresente uma resposta satisfatória á pergunta Adventista.

    Somente depois exige a resposta a sua pergunta sobre o tema da Páscoa e santa ceia.

    Não procure inverter a forma psicológica, chamando a mesma de (legítima).

    Isso para mim e também para todo leitor sincero, é uma grande desonestidade psíquica.

    Uma inversão psicológica desonesta, porque digo isto.

    As perguntas foram lançadas, lembrando que a dos Adventistas foi feita primeiro.

    Quanto á elas, aplicando se a inversão de forma honesta requereria as seguintes conclusões.


    1º= O mandamento do Sábado continuaria em vigor, pois não foi apresentada a mudança ou alteração bíblica para o mesmo.

    2º= A pascoa continuaria em vigor, pois ainda não foi apresentada a mudança ou alteração para a mesma.

    Portanto Luciano essa deveria ser a premissa apropriada para a sua inversão psicológica.

    Portanto, quando digo que o irmão usa da inversão psicológica de forma desonesta o digo por que segundo a sua conclusão teológica que você diz ser (legítima), está fundamenta lizada na base do silêncio não tem respaldo escriturístico para poder abonar a sua própria conclusão.

    Por isso que digo que é (DESONESTA) e não Legítima.

    ResponderExcluir
  106. Agora quanto ao tema da páscoa e a ceia, não aplicando a inversão analisando-a por (TEMA).

    A bíblia nos diz em Lucas 22; 15-20 que a Páscoa não mais iria se realizar até que ela tenha o seu cumprimento no reino de Deus.

    Em outras palavras esta foi a última páscoa da qual poderiam participar com pleno significado
    Os seguidores de Cristo.



    O rasgamento do templo no momento da morte
    De Cristo na cruz (ver com. Mat. 27:51), foi o sinal divino de que os
    Símbolos do sistema religioso judeu tinham perdido sua validez, pois Jesus-a
    Quem todas estas coisas assinalavam (Heb. 9: 9-11; 10: 1-11; 1 Cor. 5: 7)- havia
    dado sua vida em resgate como muitos. Jesus estava a ponto de substituir os
    símbolos do passado morto com os símbolos viventes de seu próprio corpo e de
    seu sangue derramado (Luc. 22: 19-20).

    Por isso Luciano que o Espírito Santo me dá autoridade no falar, que não precisamos ficar mais por detrás do véu, não precisamos mais cobrir mais os nossos olhos com o véu do cerimonialismo simbólico do antigo Israel.

    Hoje podemos ver de forma direta a beleza do caráter divino escrito diretamente em nossas mentes e nos nossos corações através de sua lei espiritual dos dez mandamentos. ( Hb 8:10 )(Rm 7:14).
    Como ainda chamar o mandamento do sábado de cerimonial?
    Mandamento esse que o próprio Deus está escrevendo, confirmando na nova aliança juntamente com os outros nove mandamentos (Mt 5:17-18).

    Bem já em (1Co 11:23-29), nos diz que cristo na noite em que foi traído tomou o pão e o cálice mostrou-lhes que significaria o seu corpo e o seu sangue, e ELE MESMO DISSE que essa ceia SERIA FEITA em memória dele.

    Ou seja, INSTITUIU a mesma em memória dele.

    ResponderExcluir
  107. Portanto Luciano o artífice psicológico na qual você tenta aplicar não oferece respaldo bíblico nenhum para abonar o domingo como dia substituto para o sábado.

    Bem a regra bíblica é simples aceite o que realmente esta escrito, e terás uma grande recompensa em assim aceitar a mesma.

    Se não, continue cauterizando a vossa própria mente com técnicas psicológicas imprecisas fundamenta lizadas em cisternas rotas que não retém as águas.

    Agora quanto à palavra (seita), para mim aceito á no sentido positivo da palavra, soa como elogio.

    Mas confesso-te que, conforme ESSE Caminho, a que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos Profetas.

    Portanto faço minha as palavras do apóstolo Paulo.

    Bem ao contrário da lenda, a REALIDADE diz:
    Que é melhor ficar andando sob uma base sólida do que ficar pisando no caminho da imaginação...

    O MCA jamais poderia ter postado isso.
    ou continuará trabalhando na base da IMAGINAÇÃO!

    Em Cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  108. Olá Genes, se quiser acompanhar um debate interessante com base neste artigo, acesse:

    http://escravosdecristo.blogspot.com/2011/06/debate-com-adventista-indice.html

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. Oi Luiz, bom gostaria que você fizesse a sua exposição aqui mesmo no blog.
    Mostre-me na bíblia a transferência do sábado para o domingo.

    Há lembrando que o artífice da páscoa e ceia, não serve, pois na bíblia mostra de forma clara a instituição da ceia, e o livro NISTO CREMOS, não usa de ideia ou artífice para poder apresentar a mudança.

    Mostre- me, mas sem rodeios a mudança.

    Estarei aguardando.

    Em Cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  111. Eu farei como meu mestre Jesus: Só te repondo se você me responder: ONDE, EM TODAS AS ESCRITURAS, MOSTRA QUE JESUS, OU QUALQUER OUTRO APÓSTOLO MUDOU O FORMATO DA PÁSCOA???

    ResponderExcluir
  112. Genes não quer levar em conta ( APENAS NESSE CASO ) que uma doutrina pode ser legitimamente extraída da Escritura sem, haver uma ''ordem ‘explicita’''.
    Prejuízo é dele...mas ele vê justificativa para 1844... etc,etc.

    ResponderExcluir
  113. fraquíssimo na argumentação...
    vâmo estudar aí amigão!

    ResponderExcluir
  114. ZD, veja esse:
    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

    pode ser que seja melhor...

    E não se esqueça de ler a série: 'A igreja Adventista é uma seita?'
    Abraços

    ResponderExcluir
  115. Os guardadores do domingo alegam que a expreção dia do Senhor em apocalipse, 1.10 refere-se ao domingo, será que significa isso mesmo? Pra tirar a duvida disto vamos a própria Bíblia, em Isaías 58:13 é dito o seguinte

    Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras.

    Temos dois elementos importantes no texto acima 1° logo no início do texto Deus se refere ao sábado como o seu santo dia , e logo após isso vem a resposta da pergunta se o domingo é o dia do senhor ou o Sábado, então vamos ao que o texto nos diz. "chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR"
    Veja que o texto diz que o Sábado é o Dia do Senhor ou seja apocalipse 1.10

    Só falta agora do dono do blog querer refutar a própria bíblia !

    ResponderExcluir
  116. (fico muito grande e dividi em partes)

    PRIMEIRA

    em primeiro lugar (uahuahau) eu quero te informar que
    o sabado não tem nada a ver com a santa seia nem com a pascoa

    tente entender o significado diferente desses três pontos
    os três são importantes e vou explicar o porque

    primeiramente
    o sabado, foi instituido por causa da criação.. e nunca deve ser
    deixado no esquecimento, porque aponta pra Deus como criador
    é como o arcoirís que ele instituiu depois do diluvio, para
    a terra nunca esquecer que não será destruida por águas novamente
    como foi.

    a pascoa foi instituida quando o povo de hisrael passou pela noite
    em que o anjo ia passar nas casas do egito matando os primogenitos, e
    simbolisa tambem que cristo morreu pelos nossos pecados, tanto que quem
    não tinha a marca na porta, o anjo passava e matava o primogenito.
    (leia a biblia onde ela fala das festa)


    a pascoa foi instituida após a saida do egito tambem e era morto um
    cordeiro e tinha todo aquele ritual

    agóra que eu expliquei esses tres pontos vamos a sua confusão (com calma)

    no livro "Nisto cremos" ta falando sobre o derramamento de sangue que
    representava a morte de cristo, e não precisava mais, porque Jessus
    morreu pelos pecados (o que era trabalho do cordeiro como ja expliquei
    logo acima) e agóra, não precisava mais de sacrificio de cordeiro
    mas da mesma forma que o sabado foi instituido para nunca esquecer
    que deus criou, a pascoa continuou fazendo esse trabalho no lugar do
    sacrificio de pascoa.

    é tão igual a pascoa a morte de cristo, que assim como o bode espiatório
    era souto, Barrabas foi souto, e cristo que era o cordeiro sem manchas foi
    condenado e morto

    ResponderExcluir
  117. Segunda

    agóra que deixei bem claro o que esta escrito no livro "nisto cremos"
    (sinceramente, tem que faser força pra não entender)


    1- ta... o pessoal que não guarda
    uahuahua kra eles são irresponsaveis, ou não entendem o valor do sabado como
    eu intendo, pessoas assim tem em qualquer religião. e a biblia mesmo afirma
    que a igreja sera morna no final dos tempos. (pesquise sobre isso)
    2- leia mais Ellen White, vai ver que ela explica isso que eu te disse acima
    pra começar a leitura dela, leia patriarcas e profetas, sempre.
    3-kra, a filosofia adventista sobre o sabado, não tem segredo... é o dia
    em que Deus descansou da obra que havia criado... por que motive ele mudaria
    isso??

    antes de falar sobre os motivos da guarda do domingo... quero falar sobre todas as festas de hisrael no proximo post
    porque não eram apenas festas, elas tinha um significado profético.

    ResponderExcluir
  118. TERCEIRA


    começando pelas festas que se cumpriram com a morte de Cristo.


    1- Páscoa se cumpre com o sacrificio de Cristo na Cruz.

    Festa instituída quando o povo de Israel foi libertado da escravidão do Egito (Ex. 12). Um cordeiro era morto no dia quatorze do primeiro mês (Abib) do calendário hebraico.
    Cumpriu-se de forma precisa numa sexta-feira ao pôr-do-sol quando Cristo foi morto como um cordeiro (I Cor. 5:7; I Ped. 1:18 e 19).

    2- Pães Amos: No dia seguinte à Páscoa (15 de Abib) começava um período de sete dias onde o povo deveria comer pão sem fermento e oferecer oferta queimada ao Senhor. No verso sete o texto diz que no primeiro dia, ou seja, o dia seguinte a Páscoa, o povo não poderia trabalhar.

    Essa festa se cumpriu a partir do dia seguinte à morte de Cristo, quando em Lucas 23:54 a 56 diz que as mulheres na sexta-feira de Páscoa embalsamaram o corpo de Jesus e então no Sábado (dia seguinte) descansaram. Começa então o período de consagração daqueles que eram povo de Deus, na esperança da ressurreição de Cristo, que morreu sem pecado, tipificado pelo pão sem fermento (Fermento representa o pecado, leia Mat. 16:6).

    3- Primícias: acontecia no dia imediato à festa dos pães asmos (16 de Abib) e festejava o início da colheita. Sem entrarmos em detalhes sobre sua contagem, que divergia entre os Fariseus e Saduceus, vamos esboçar seu significado profético no plano de redenção. Jesus morreu literalmente no dia 14 do primeiro mês (Páscoa) e ressuscitou no dia 16, “como primícias dos que dormem” (I Cor. 15:20).
    Assim como o povo dedicava ao Senhor os primeiros frutos da colheita, Jesus dedica ao Pai os primeiros frutos da salvação, quando na Sua morte muitos ressuscitaram (Mat. 27:51 a 53) e depois foram levados ao Céu com Ele.

    4- Pentecostes: Parece haver uma ligação desta festa com as anteriores, como sendo uma continuação (v. 15 e 16). Essa festa comemorava o fim da colheita, uma espécie de segunda festa das primícias.

    O Pentecostes cumpriu-se cronologicamente em tempo exato (Atos 2:1) e com a descida do Espírito Santo, os seguidores de Deus entregaram “quase três mil pessoas” (Atos 2:41) como frutos da grande colheita desde a morte e ressurreição de Jesus.

    ResponderExcluir
  119. Agóra as que se cumprem no fim dos tempos...

    Depois da Festa do Pentecostes havia um intervalo até a próxima festa. Assim acontece na história, temos um grande intervalo desde o Pentecostes (ano 33) até a retomado dos cumprimentos proféticos prefigurados pela festa. (1833-1844).

    5- Trombetas: No primeiro dia do sétimo mês era tocada a trombeta para anunciar o primeiro dia do ano civil, ou ano novo. A trombeta também alertava ao povo da proximidade do Dia da Expiação, que era dia de juízo onde se exigia preparação e solenidade. A Festa das Trombetas era um dia de descanso e consagração, representado pelas ofertas queimadas oferecidas a Deus neste dia.
    Seu cumprimento profético se deu, no anúncio da proximidade do grande Dia da Expiação a partir de 1833, claramente estampado na Primeira Mensagem Angélica: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo” (Apoc. 14:7).

    6- Dia da Expiação: Acontecia no décimo dia do sétimo mês. O Santuário era purificado das transgressões daqueles que um dia sacrificaram um cordeiro e tiveram seus pecados transferidos simbolicamente através do sangue do animal que era aspergido no tabernáculo.

    Segundo a profecia de Daniel 8:14, no dia 22 de outubro de 1844 teve início esse grande dia, quando Jesus passou literalmente para o Lugar Santíssimo do Santuário celestial para julgar aqueles que aceitaram um dia o sacrifício de Cristo na cruz como cordeiro de Deus (Heb. 9:23 a 28).

    O Dia da Expiação terminará cerca de 1 a 3 anos e meio antes da Volta de Jesus.

    7- Purim: Purim comemora a crise que o povo judeu passou pela destruição planejada pelo perverso Haman. (Ester). No tempo de fim se cumpre com o decreto de Morte, após a fuga dos santos das cidades (Apoc 13:11-17).

    8- Tabernáculos: No décimo quinto dia acontecia a última festa do ano religioso, a Festa dos Tabernáculos. Os israelitas, em memória ao tempo em que eram errantes no deserto e viviam em tendas, deviam voltar a morar em barracas durante sete dias. Ao contrário da contrição da festa anterior, havia muito júbilo e alegria nesta ocasião. O juízo havia passado e o perdão dos pecados estava garantido.Se cumpre após a queda das 7 Pragas e a libertação do povo de Deus do decreto de morte de Apocalipse 13.

    9- Chanucá ou Hanukah comemora a reinauguração do Templo Sagrado de Jerusalém, após a vitória dos macabeus. É celebrada durante oito dias através do acendimento da menorá que lembra os milagres ocorridos.

    Literalmente, “Inauguração”. A festa recebeu este nome em comemoração ao fato histórico de que os macabeus “chanu” (descansaram) das batalhas no “cá” (25º dia) de Kislêv.

    “Chanucá contém uma mensagem universal para todos os povos de todas as fés – uma mensagem de liberdade, da vitória do bem sobre o mal, da luz sobre as trevas”

    Seu cumprimento se dá com a apresentação que Jesus fará ao Pai dos remidos.

    ResponderExcluir
  120. QUINTA e ultima

    chega de festas 8)

    vamos aos motivos para a guarda do domingo

    1- sobre as festas, tem uma explicação (leia acima) mas nada que se diz sobre o dia de guarda.

    2- exatamente os Judeus, guardam o sabado até hoje, e alem disso, eles não acreditam em Jesus como messias...

    3- engano seu, o principal evento cristão, é a morte de Jesus, a morte do cordeiro que tira o pecado do mundo. e digo mais, Jesus descansou no sabado, e ressucitou no domingo em respeito ao dia de descanso.

    4- o nassimento da igreja não é mais importante que o nassimento do Mundo.

    5- isso tambem tinha seu propósito, mas nada que diz respeito ao dia de guarda.

    6- não sei se é na sua biblia que diz domingo ou primeiro dia da semana mas ta escrito assim

    "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,"

    acabei de ler pode conferir:
    http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/1

    7- auhauhauhau UM foi escrito no domingo?? e os outros?? uahuahuah.... isso sim...eu afirmo.. não tem propósito.

    8- a história??? ela me diz outra coisa, e nunca me mostraram essa parte da história. e se eles pararam de guardar o sabado, é porque se corromperam, afinal todos na terra pecaram e precisam do perdão de Deus.

    9- vixeeeee... quem instituiu o domingo foi a igreja católica apostólica romana, que cassavam os dissipulos, assim como saulo. (pesquise sobre a igreja católica e os grandes concilios que houveram)

    10- isso prova que eles guardavam o sabado.. essa era a epoca, em que a igreja tinha preconseito com os que não eram guardadores, e eles até se reuniram para discutir sobre os gentios que não conheciam a verdade... ou seja, esta falando sobre o fato de Deus não fazer acepção de pessoas... leia tudo e veja o contexto em que eles falaram isso.



    Kra.. se quiser se converter ao sabado, sempre a tempo... agóra que eu coloquei toda a verdade na mesa (tudo na biblia). se vc ainda não acredita... cuidado para não estar colocando uma venda no seus ólhos, Deus chama insessantemente, mas alguns acabam ficando surdos...e acabam parando de ouvir.

    ResponderExcluir
  121. Mazoquinha, agradeço as vistas e comentários.
    Explorei mais esse assunto aqui:

    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

    Mas insisto que o o problema da IASD são Ellen White e 1844. O sábado é usado por muitos de maneira legalista, isto é, para ser selado para a SALVAÇÃO.

    Mas aqui no MCA tem vários posts sobre a Igreja Adventista. Seria bom vc verificar o que tenho postado.
    abraços
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  122. kra...eu expus o assunto...do sabado completo

    explicando esse topico...

    ja respondo o outro...

    mas quero saber se vc tem alguma duvida sobre o que eu expliquei aqui.

    blz?

    ResponderExcluir
  123. auhuahua...
    pra mim esse blog perdeu sua credibilidade...

    eu expliquei de uma forma tão didatica que qualquer criança entenderia


    para os que tapam seus olhos não posso faser nada...


    abraço amigos do advento... flw

    ResponderExcluir
  124. Ok Mazoquinha.

    Espero que as informações tenham credibilidade.

    ResponderExcluir
  125. Paz, irmão Luciano!

    Que Deus lhe de forças nessa difícil empreitada!!

    Pois não é fácil convencer pessoas de seus erros doutrinários, ainda mais quando se trata de pessoas que estão no engano por laços familiares! É difícil alguém aceitar que junto à todos seus ascendentes está no erro!!!(como é o caso de muitos membros de seitas)!!!

    Mas, graças a Deus, o Espirito Santo está conosco nessa empreitada!!

    Segue abaixo alguma informação que comprova que o verdadeiro Cristão não etá obrigado a observar o sábado:

    Paulo Diz em At 20:20,27 que nunca deixou de anunciar todo conselho de Deus; Ou seja, Paulo está dizendo que todo conselho, doutrina, ensinamento, mandamento, que tenha alguma utilidade para igreja ele ensinou!!

    Eis a questão:

    Nos evangelhos e nas epístolas encontramos os ensinamentos úteis(válidos para a igreja).

    E, em meio a todos ensinamentos neo-testamentários, onde está o ensinamento, que ensine ou mande a igreja guardar o sábado??

    Ora, Paulo disse que tudo que é útil foi ensinado!!

    Poque então Jesus,Paulo, os demais Apóstolos não ensinaram sobre a guarda do sábado?

    Resposta: Porquê o sábado não tem valor útil(doutrinário) para a Igreja!!

    Pois se o sábado tivesse alguma utilidade à igreja, como disse Paulo em At 20:27, teria sido ensinado!!!

    Que O Espirito Santo possa convencer os ADS dos erros que abraçaram de E. G. White. (Jo 16:8)

    Paz à todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo "Sã Doutrina?".
      Você cita textos em que parece não entendeu nada. Paulo em Mileto querendo voltar a Jerusalém para mais um dia de Pentecostes relata sobre o seu ministério, que mesmo cheio de atribulações e contratempos era proveitoso pelo resultados por estar se doando para a pregação do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Não fala nada a respeito de Lei, Sábado ou outra coisa.
      Mas quando em Jerusalém ao se defender dos lideres, olha o que Paulo fala em Atos 22:3
      "Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois."
      Em Atos 22:12 ele fala de Ananias
      "E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam,
      Bem aqui tem um problema, pois Ananias era piedoso conforme a Lei, porém em At 9:10:19 O Próprio Senhor fala com Ananias em visão, ora não seria um momento apropriado para o Senhor ensina-lo de que o dia de adoração mudou para o domingo, pois o Senhor neste momento já havia ressuscitado.
      Você esta dizendo que não encontra textos dizendo que era para guardar o Sábado. Aqui vão observações pertinentes.
      1º Você está querendo inverter as coisas, tomando como base o dia de hoje em que há esta controvérsia sobre Sábado x domingo, parecendo até que o texto tem que dizer em algum ponto que se deveria guardar o Sábado, na verdade o texto tem que falar é que deveríamos mudar para o domingo, pois o Sábado já era estabelecido.
      2º Se daqui a 500 anos(se houver 2512) alguém levantar a tese de que o incesto é correto, será que você encontrará textos abundantes de 2012 falando sobre o tema? Acho que não, pois é um padrão estabelecido, portanto alguém pensando como você fará a mesma sentença: "Não encontro textos de 2012 recriminando o incesto". ? E ai, é correto ou não o incesto?
      Em At 24:5 Tértulo acusa Paulo e os outros discípulos do Senhor de "Seita dos Nazarenos", portanto para o seu bem , pare de chamar os adventistas de seita, pois você está incorrendo no mesmo erro de Tértulo: "ignorância"
      E olha o que Paulo responde aos seus acusadores:
      Atos 24:14 Mas confesso-te isto que, conforme aquele Caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
      Ou seja, conforme os ensinamentos de Jesus Cristo, continuaria guardando a Lei e aplicando os ensinamentos dos profetas.

      Um abraço e que a Graça de Deus esteja com vocês.

      Excluir
  126. Perdoem eles Senhor! Eles não sabem o que dizem!

    Argumentos, Queridos, existem pra tudo! Mais a VERDADE, DOA A QUEM DOER, é uma só!
    MUITO Cuidado com vossas exposições de idéias! Pois Almas estão em jogo.

    Que Deus vos toque o Coração meus amados.

    ResponderExcluir
  127. Amigo Mazoquinha, Bata a poeira Amado. Corações endurecidos, obscurecem o entendimento.
    Agora está nas mãos de Deus!

    Fique na Santa Paz de Deus irmão!

    ResponderExcluir
  128. Luiz, obrigado pela visita.

    Sentimentos obscurecem também...ok?

    ResponderExcluir
  129. por favor leia mateus 5:17-20.só isto basta

    ResponderExcluir
  130. eu assino embaixo sobre o que esta escrito em mateus!

    ResponderExcluir
  131. "@" e Mateus... agradeço a visita

    Mas eu nem preciso assinar Mt 5.17-20. Deus não precisa de apoio humano, 'nem de luz menor para indicar a maior'...

    Olha, apresentamos uma pergunta com base no livro oficial Nisto Cremos. E ainda estamos a espera do texto 'prova'...

    Usei o argumento seus (da páscoa para a ceia) para mostrar 'sábado' para o domingo.

    abraços

    ResponderExcluir
  132. Por que Jesus, nem Paulo, ou pedro deu mais orientações sobre o dizimo? Porque tudo já era bem entendido, da mesma forma o sabado não necessitava de mais esclarecimentos. Vocês pedem dizimos baseados em que textos do novo testamento? (Expressem que o dizimo é a decima parte de tudo o que receberes)

    ResponderExcluir
  133. Pelo que ja li na santa biblia, nenhum outro dia recebeu nome...somente o setimo dia recebeu o nome de SABADO..domingo foram os romanos que criaram, o dia de adoracao ao DEUS sol, ja que eram pagaos, ai ligaram isso a jesus como luz do mundo e tudo mais, pra que este dia criasse forca, como tem hoje na terra..estudem um pouco historia geral

    ResponderExcluir
  134. Somo salvos pela Graça de Deus em Cristo e não por um dia semanal, seja qual for. Temos o domingo como reservado ao culto a Deus e descanso, porque nesse dia nosso Senhor venceu a morte e ressurgiu. A Bíblia é clara para que ninguém nos julgue por não guardar um dia. Os nove testamentos, fora o quarto, estão ratificados no Novo Testamento.
    SOLA GRATIA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  135. AMANHÃ, 494 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE. GLÓRIA A DEUS.

    REFORMA-NOS A CADA DIA, SENHOR JESUS!!!

    ResponderExcluir
  136. Is designe...
    obrigado pela visita...

    Mas o qual era o nome do décimo quarto dia do primeiro mês judaico? Depois, quem colocou esse nome?

    abraço

    ResponderExcluir
  137. Eclesiastes 3:14 Tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar nada se lhe deve tirar e isso faz para que haja temor diante Dele.Deus nao é homem para falar uma coisa e fazer outra.Malaquias 3:6 diz: Eu o Senhor nao mudo. A instituiçao do Sabado nao era judaico como voces dizem, pois Deus o estabeleceu no principio( na criaçao) muito antes de os judeus existirem, eles guradavam o Sabado por obediencia a Deus pois eram povos escolhidos como nós hoje somos. Guardamos os Mandamentos nao para ser salvos mas porque ja somos salvos pela Graça de Deus.Os Mandamentos Divino ( Decalogo) de acordo com I Joao 3:4 mostra-nos que o pecado é a transgreçao da Lei; como voces dizem que a lei foi abolida entao nao pode mais haver pecado na terra. Eu prefiro acreditar na Palavra de Deus, pois a mesma diz que ate que o ceu e a terra passem nem um jota ou um til se omitira da Lei(Mateus 5:18). Nem o ceu nem a terra passaram entao a Lei continua sendo válida. Daniel já havia profetizado em relaçao a isso, veja o que esse profeta de Deus falou:...cuidara em mudar os tempos e a lei...Marcos 7:8 diz que as pessoas estao negligenciando os Mandandamentos de Deus para se apegar às tradiçoes de homens, pondo de lado os Mandamentos de Deus (NVI). Oseias 8:12 Escrevi para eles as grandezas da minha lei;mas isso é para eles como coisa estranha. Eclesiastes 12:13 agora que ja se ouviu tudo, aqui esta a conclusao: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é essencial para o homem. (NVI)

    ResponderExcluir
  138. kra esse texto é um desconhecimento total da teologia... Estudem mais um pouco para se atreverem a falar! O termo Kirios rimera, é um termo técnico que a LXX utiliza em referencia ao sábado e nunca ao domingo. O livro do Apocalipse usa a LXX como fonte e esse, como os demais termos usados do AT é tirado, de lá! O domingo chamado por essa eforam não representava o Dia do Senhor Deus, mas sim o dia do imperador. De duas uma! Ou João adorava o imperador o chamando de kirios o que é muito difícil, pois foi pelo decreto do imperador que ele se encontrava na ilha de Patmus, ou ele está usando essa forma tirada de sua Bíblia que era o AT na forma da LXX. Se esse era o caso ele estava adorando o Senhor do Sábado que é Jesus! Lembrando que ele estava presente quando Jesus disse que era o Senhor do Sábado (kirios Sabaton). Jesus nunca disse que era senhor do domingo. O fato de haverem reuniões no domingo não quer dizer nada! Podemos nos reunir em qualquer dia! Isso éra o que acontecia no AT e continuou no NT. E o que falar de Atos 16:11-13 Lucas não era judeu e no sabado foi com Paulo e os outros que acompanhavam a viagem para um lugar tranquilo a fim de guardar o sábado longe da agitação da cidade. Esse texto destrói com seu argumento de que só tinha a ver com Judeus! Faço um sincero apelo. Estude mais... Respeite os outros, e aceite a Jesus, o Senhor do Sabado! A salvação sempre foi pela graça do nosso Senhor Jesus, nunca houve tempo da lei, sepre foi o tempo da graça. O único caminho para a salvação é Jesus e nunca foi a lei. O sábado representa nosso descanso na certeza da salvação em Cristo e nas obras terminadas de Cristo. Não nas nossas obras. É o descansso das nossas obras. Vocês dizem que não são legalistas por guardarem 9/10 da lei e os que quardam o sábado são legalistas por tentarem guardar 10/10!? isso não é incoerencia? Graça e paz para ti meu irmão!

    ResponderExcluir
  139. Senhor Carlos.

    Grato pela visita.

    Adquira o livro de D.A. Carson "Do Sabah para o Dia do Senhor". É uma critica a ambos os sistemas (sábado e domingo). Porém, acho que vc está equivocado ao que disse de Ap 1.10.

    Quanto ao 'dia do imperador', lembre-se que o sábado para os romanos era o 'dia de saturno'. O que eles pensavam sobre o primeiro dia da semana era diferente do que os cristãos pensavam, tal como era o sábado.

    E se possível leia esse link:

    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  140. Sabem porque existem as mais diferentes doutrinas no mundo? Cada um pensando das mais diferentes formas? É porque existe no universo um ser muito mais inteligente que todos nós, que estava ao lado de Deus antes de cair, porem, viu que na cruz seu destino estava selado quando o Senhor falou " Está consumado". Quando ele viu isso percebeu que tinha pouco tempo, assim, utilizando-se do orgulho e da ignorância dos homens, introduziu conceitos que não estão na Bíblia afim de que muitos se desviem do Caminho. Por favor, não queiram fazer a Bíblia dizer aquilo no qual vocês acreditam, mas acreditem naquilo que a Bíblia esta dizendo. DEUS seria muito maluco, injusto, cruel ou sei lá o quê ao fixar bem claramente Os Seus Mandamentos no AT e deixar-nos decidir que a Lei foi abolida por textos interpretativos. Se Jesus tivesse vindo a esta terra para revogar a LEI ele não teria dito o que esta escrito em Mateus 5:17. Os dispensacionalistas acham no que as pessoas no AT eram salvos pela Lei e no NT em diante pela graça. Ninguém em nenhum momento da vida terrestre foi salvo pela Lei, somente pela graça. Davi pediu perdão a Deus por ter adulterado, isso é reconhecer a graça, porem nos Salmos 119 ele evidencia a beleza da Lei. A lei e a Graça coexistem, pois só reconhecemos a AMPLITUDE TOTAL DA GRAÇA PELA LEI. Não basta dizermos que seguimos a JESUS se não seguirmos os seus mandamentos. Blaise Pascal : " Não tenho vergonha de mudar de idéia, porque não tenho vergonha de pensar ".

    ResponderExcluir
  141. Muitos aí em cima utilizam-se vários livros para quererem afirmar que houve mudança de Sábado para domingo. Ora, se os livros são lançados por alguém que acredita nisso nesta mudança, de que valia servirá? Da mesma forma eu poderia listar livros que combatem esta doutrina da mudança. Usem os seus próprios argumentos baseados na Bíblia, somente isso. Pois somente Ela poderá suportar os seus argumentos.

    ResponderExcluir
  142. Os seus seguidores têm o mau costume de querer desclassificar quem não concorda com seus conceitos das mais diversas formas, inclusive sendo mal educados, classificar como hereges, judaizantes, seita, legalistas, etc não nos leva a lugar algum. O método de desclassificar oponentes para tentar se impor, é o métodos dos “sem argumentos”. Quando a gente coloca um blog sobre assuntos teológicos devemos saber que teremos opinião contrária, pois senão não haveria finalidade de ter um blog.

    RAZÕES PARA NÃO GUARDAR O DOMINGO
    1º Os apóstolos estavam reunidos, não porque era o primeiro dia da semana, mas porque era O dia de Pentecostes. O Dia de Pentecostes era 7 semanas depois da páscoa, que sua principal referência era que se situava em um dia posterior ao sábado. Não há nada no texto referente a um dia de celebração, quaisquer ilações a partir é somente ilação.

    2º O Autor do blog está equivocado. Em At. 16:12-15 Paulo procura um lugar afastado da cidade, junto ao Rio para orar no SÁBADO, e haviam mulheres para ouvi-los que para ali tinham ido, ora isso foi na Macedônia. Dentre as mulheres estava Lidia, comerciante de púrpura de Tiatira, que não era judia. A participação de Paulo nas sinagogas com judeus também contavam com participação de gregos, lembrem-se Dr. Lucas era Grego.

    3º O autor do blog está esquecendo de uma coisa. JESUS descansou de sua obra no SÁBADO. Quer exemplo melhor? Porem, em nenhum momento nos quais JESUS fala de sua ressurreição no terceiro dia, Ele diz que isso é para mudar a LEI. Quer saber de uma coisa, caso JESUS tivesse morrido na quinta-feira, descansado na sexta e ressuscitado no sábado, sendo este o Dia do Senhor, alguns estariam dizendo que o novo dia do Senhor é a quinta feira, pois ele teria morrido neste dia. Isto é para se cumprir o que está escrito em Daniel 7:25. Entendeu? Profecia é profecia meu amigo.

    4º Aqui é um ponto de interpretação, pois para mim, a igreja de DEUS na Terra está criada desde a fundação do mundo, pois o Senhor sempre teve alguém que cumpria os seus mandamentos, para mim isso é ser a igreja de Cristo, pois Cristo é o cordeiro de Deus desde a fundação do mundo. Porque Ele precisava de um povo (igreja) desde a fundação? Para difundir as suas verdades após o mundo ter caído no pecado.
    Alem disso, só dá argumentos àqueles que acham que a pedra fundamental da igreja de Deus na Terra é Pedro, pois se a igreja fora criada ali, Pedro seria o chefe e não Jesus.

    5º A argumentação do autor do blog é repetitiva em relação ao primeiro, mas vamos lá: 1º sermão: Como não reconheço a igreja sendo criada ali, para mim não é o 1º sermão. Prefiro o sermão do Senhor nas bem-aventuranças, nos quais cito um: “ Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa “ Mateus 5:11
    1ª conversão : Prefiro a conversão de Zaqueu, Raabe e tantos outros. Ou esses não são da igreja de Cristo?
    1º batismo: Bem, os que foram batizados por João, não estão na igreja. Se você citar At: 19 para dizer que o batismo de João foi em vão, perguntarei a você o mesmo que o Senhor perguntou aos fariseus: O batismo de João era do céu ou dos homens? Respondei-me.

    6º A argumentação está mais uma vez equivocada. Bem se Jesus disse em Mt 12-8 que Ele é o Senhor do Sábado, o Sábado portanto é o dia do Senhor. Vemos também em Is 58:13 que o Sábado é dia do Senhor . Porem tem outra argumentação: Há algumas evidências de que João escreveu o seu evangelho após o Apocalipse, bem se foi assim como ele chamaria o primeiro dia da semana de domingo se no Evangelho ele o chama depois de apenas o primeiro dia da semana.


    Um abraço e que a Graça de Deus esteja sobre todos.
    CONTINUA

    ResponderExcluir
  143. CONTINUANDO
    7º “Um livro bíblico foi escrito sob uma revelação no domingo”. Você usa este argumento contra o Dedo de DEUS.
    8º Usar este argumento é se perder. Pois como disse o apostolo Pedro “antes prefiro seguir a Deus do que aos homens , usar os pais da igreja para nos convencer disso é não ter argumento bíblico. Talvez você esteja usando este dito de Eusébio, um dos pais da igreja católica, conselheiro de Constantino : "Todas as coisas, sejam quais forem, que houvessem sido obrigatórias fazer no sábado, estas nós a transferimos para o dia do Senhor."
    9º Andreas Carlstadt a quem Martinho Lutero considerava mais estudioso do que o próprio nas coisas concernentes a Bíblia, guardava o Sábado, os Valdenses guardavam o Sábado, veja o que Lutero escreveu em seu livro “Contra os profetas celestiais”, “Realmente, se Carlstadt escrevesse mais sobre o sábado, o domingo teria que dar lugar ao sábado”. Por acaso, se você argumentar que a maioria achava o domingo o dia certo e assim, você escolher este lado somente por este fato, então vire outra coisa que não cristão, pois só temos 2 bi em um mundo de 7 bi de pessoas, não somos maioria
    10º Quanto à Cl 2:16. As pessoas, quando vão estudar algum texto da bíblia, devem estudar todo o contexto relacionado próximo ao texto em questão, assim como a textos relacionados em outras partes da bíblia.
    Em Cl 2:14 vemos : Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
    riscado = grego exaleipho = apagado o pecado , escrita / escrita = grego cheirographon = manuscrito ( escrito a mão ) e ordenanças = grego dogma = lei civil , eclesiástica ou cerimonial .
    Podemos ver que aqui o Apóstolo Paulo está se referindo as ordenanças das Leis Cerimoniais Judaicas, como do sacrifício do cordeiro, essa era a questão. Este é novo concerto com Deus faria com os homens, acabar com os sacrifícios diários e anuais de animais, pois Cristo já havia morrido na cruz para pagar nossos pecados. Porem, a Lei Moral (Os Dez mandamentos) essa continuaria, pois não faz sentido ela acabar, pois se Cristo morre na cruz pelos nossos pecados e eu só sei que peco através da Lei, senão Cristo teria morrido em vão.
    Agora me digam uma coisa? Qual é o sentido lógico de se mudar o dia específico de adoração ao Senhor. Era um dia feio, chuvoso, nublado, mais curto do que os outros, etc.O que representaria isto para Deus? Qual é sentido lógico da mudança? Amigo, se era para mudar o dia, porque DEUS não instituiu o domingo como dia do Senhor desde a criação? Não seria mais lógico? Digam-me, quem haveria de mudar os tempos e a Lei como estava previsto em Daniel 7:25. Será que foi Jesus? Pensem...
    Se Deus ficasse mudando as suas determinações, para mim Ele não seria um Deus, pois quem me garantiria que amanhã ele não falasse que a salvação seria para quem fosse branco, ou preto ou azul. Estou colocando assim para a s pessoas pensarem. As atribuições de um Deus verdadeiro é que não mude, pois ao mudar dará margem para acharem que Ele errou.
    Ora, Deus na sua onisciência, sabendo que iria ocorrer isso hoje, não fêz nada? Ou a confusão partiu dos homens?
    Um abraço e que a Graça de Deus esteja sobre todos.

    ResponderExcluir
  144. Jesus em seu sermão aos discípulos(Jo 16:13),nos diz que o Espírito Santo seria enviado para nos guiar a toda verdade. Portanto, se entendemos que as escrituras foram inspiradas pelo Espírito Santo, Ele as teria usado para nos ensinar que havia a tal mudança do Sábado para o domingo (se isso fosse verdade). Levantando alguns textos do NT que falam sobre a Lei, percebe que nenhum dos escritores fala disso:
    1º Na carta aos cristãos Romanos(Rm 6,7,8), Paulo discorre sobre a salvação pela Graça, quando ele fala que a Lei é justa, santa e boa, em nenhum momento ele fala que houve uma mudança na Lei.
    2º Em Rm. 13, Paulo fala novamente sobre a Lei, cita mandamentos, porém não fala nada a respeito de mudança.
    3º Em Tm. 1:8, Paulo fala que a Lei é boa se a usarmos de modo legítimo. No meu entendimento, obrigatoriamente aqui deveria ter uma ressalva de que a Lei é boa, porém com alteração tão “desejada” do Sábado para o domingo.
    4º Em Hb. 8: 10 o autor do Livro diz que Deus firmaria uma nova aliança com Israel, na sua mente imprimiria as Suas Leis, nos seus corações escreveria... O senhor escreveria as mesmas Leis e não novas Leis. Se você muda um artigo de uma Lei, esta é uma nova Lei, já não será a mesma lei. O Espírito Santo obrigatoriamente teria que inspirar o autor de Hebreus a evidenciar a mudança da Lei.(À propósito: Leiam Hebreus e verão o que é o Novo Concerto).
    5º Em Tg. 2:10-13 o Espírito Santo inspira Tiago a nos ensinar que quem transgride um só ponto da Lei é culpado de toda Lei. Aqui a coisa complica extremamente. Se pecarmos porque transgredimos a Lei, obrigatoriamente Tiago teria que nos ensinar que não guardar o Sábado não seria mais pecado e sim não guardamos o domingo é que seria pecar, pois aqui é exatamente sobre isso que ele ensina: transgredir = pecar e sendo este um ”mandamento novo”, era necessário que ele expusesse isso em sua carta universal, para que todos soubessem da mudança.
    6º Em 1Jo 2:4 João afirma que aquele que diz que conhece a Cristo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e nele não esta a verdade. Mais uma vez, obrigatoriamente o E.S. teria que inspirar à João para que ele ressaltasse que não guardar o Sábado não seria mais mentiroso.
    Teríamos vários textos ainda no NT para que o E.S. inspirasse os escritores ressaltassem essa tal mudança de Sábado p/ domingo, mas estranhamente não acontece. Vocês acham que o E.S. “cruelmente” deixou para a gente interpretar através de eventos bastante discutíveis ocorridos no primeiro dia da semana que teríamos que mudar de Sábado para domingo.

    ResponderExcluir
  145. Você pode me dar mais mil razões iguais a estas que você escreveu, mais nenhuma delas substitui a santa Lei de Deus, onde ele escreveu com a própria mão..inclusive o quarto mandamento. A Bíblia é uma só, ou você acredita nela toda ou não acredita.

    ResponderExcluir
  146. COLLINAS, INDICO PARA MAIS INFORMALÇÕES ESSE LINK:

    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

    Caso queira podemos explorar o assunto, se me der um tempo para ler todos os seus comentários.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Luciano. Me responda uma curiosidade minha.
      Em Ap. 11:19, João vê o Santuário aberto, no céu. No Santuário está a Arca da Aliança.
      Sabemos que o que era guardado na Arca Terreste: O bordão de Arão, o maná e as duas Pedras da Lei. Me diga:
      O que está gravado no 4º mandamento da primeira Pedra da Arca do Céu: Domingo ou Sábado?

      Um abraço e que a Graça de Deus esteja com todos.

      Excluir
  147. Caros amigos:
    Deus muda?

    Deus não muda, pois uma mudança implica necessariamente em alteração para melhor ou para pior, pois mudança em que não alteração do estado das coisas anteriores não é mudança.

    Daí surge o dilema? Deus mudou? Para pior ou para melhor?
    Se Deus mudou para melhor implica que Ele não era perfeito em sua essência, portanto não era Deus? Se Deus mudou para pior, implica que Ele não é mais perfeito, assim portanto, Ele não é mais Deus?

    Se Deus mudou? Era porque ele recebeu uma nova informação a respeito de algo? Então Ele não era onisciente. Se Ele não era onisciente, Ele não era Deus e continua não sendo Deus, pois não será uma mudança que fará Ele um Deus.

    Qual o principal motivo de sua mudança? Na verdade seria, dizem alguns, planejamento de Deus para mudar, mas planejar não é mudar, principalmente para um Deus, pois se planejo e mudo, como farei de Mim um Deus, diria Deus, já que a confiança é atributo inerente de um Deus.

    Prefiro confiar em Deus que não muda.

    ResponderExcluir
  148. Mateus 5:17 a 19: Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus”. (Jesus não veio mudar a lei, por isso, ela não foi cravada na cruz, como é dito por aí).

    ResponderExcluir
  149. http://www.advir.com.br/sermoes/sermoes_c_sabado_domingo.htm

    http://novotempo.com/estaescrito/2012/02/29/sabado-no-novo-testamento/

    por gentileza leiam este artigo e vejam qual realmente é o dia de guarda instituído por Deus.. obrigado, que Deus os ilumine em encontrar a verdade e que Seu Espírito Santo toque no corações para que se convertam e aceite a verdade

    ResponderExcluir
  150. cara escritor, vocẽ realmente nÃo conhece e nem tem o espirito das escrituras sagradas de DEUS.

    ResponderExcluir
  151. querido irmão, sou um jovem de 17 anos, e com todo o respeito, usando a biblia e a wikipédia consigo derrubar todos esses seus argumentos em favor do domingo...
    alias, vendo seus artigos a respeito de Ellen G White, sinto que vc nunca leu um livro dela...
    não estou dizendo ser mehor que você, nem que só os adventistam vão se salvar, como alguns dizem por ai, mas se conhecemos a verdade de forma plena, pq escolher um caminho de tradições de papas e imperadores?
    se Jesus tivesse mesmo mudado o dia de guarda, ele deixaria isso bem claro, e vc não precisaria esccrever tanto pra provar isso...vou orar por vc!

    ResponderExcluir
  152. Lucas, que bom que tenha 17 anos. Dá tempo de ver muita coisa.

    A Bíblia não corrobora a adoração "NO" sábado, após a ressurreição do Senhor.

    Se Jesus tivesse mudado a páscoa pela santa ceia, ele teria deixado isso claro tb, não é mesmo?

    Seus sentimentos podem te enganar... 'eu nunca li livro algum de Ellen White?'

    Afinal, vc é ou não melhor que eu? Disse que 'com a bíblia e a wikipédia me derrubaria, depois diz: "não estou dizendo ser mehor que você,"...

    ResponderExcluir
  153. A paz do SENHOR a todos.

    É a segunda vez que leio os posts deste blog. No primeiro respondi uma questão acerca da data de 1844. Agora este texto me chama à atenção...

    Pois bem. Me pergunto, caso a IASD não existisse, se haveriam tantos blogs apologéticos.

    Acerca da questão em riste ficam as perguntas:

    a-) Onde fica a ordem para se guardar o DOMINGO?
    b-) Como se desvencilhar do fato de que foi o catolicismo quem realizou a mudança (fato é que os evangélicos a adotaram emprestada de lá)?
    c-) De onde tiraram a idéia de que exista na Bíblia a palavra 'domingo'? Até o Valdemiro Santiago - ignorante em teologia que é - sabe que não existe!

    Mas vamos às razões apresentadas:

    1-)Atividades celebrativas nãopodem ser confundidas com o dia de guarda. "Partir o pão", como relatado em Atos 2:46, era feitotodos os dias. Não serve de precedente. Atos 20:7 não autoriza o dia de guarda.

    2-) Os relatos do Sábado no NT estão ligados aos judeus? Será? Vejamos:

    a-) Marcos 2:27 diz que o Sábado foi feito por causa do homem. Ou do judeu?
    b-) Evidentemente que os relatos referentes ao Sábadosãopredominantemente em contexto judeu. A grande Comissão dada por Jesus (Lucas 24:47) deveria ser cumprida à partir de Jerusalém (ver também Atos 1:8).

    3-) A ressurreição de Jesus, longe de substituir o Sábado pelo dia pagão, mantém o sétimo dia intacto. ELE descansou na tumba no Sábado! Inferir que a mudança ocorreu aqui é o cúmulo da dedução! Isso se chama EISEGESE!

    4-) Mas onde está a ordem para santificar esse dia pagão?

    ResponderExcluir
  154. Continuando.



    5-)Idem ao 4

    6-) Aqui houve uma manipulação do texto!
    Veja: a expressão 'dia do SENHOR1' em Ap.1:10, no grego é 'kuriake hemera'. Kuriake é adjetivo possessivo, dando a entender claramente a posse de Alguém sobre esse dia. Foram os pagãos cristianizados tidos como 'pais da igrerja' que furtaram a expressão kuriake hemera e a depuseram no domingo. Além do mais, o fato de um profeta ter tido visão no dia pagão, não representa de forma nenhuma que o dia de guarda foi substituído. Só existem oito menções ao primeiro dia da semana no NT e nenhuma delas sequer menciona dia de guarda. Jogar no silêncio das Escrituras é igual a falso testemunho. Concluindo, João jamais chamaria oprimeiro dia da semana de 'dia do SENHOR', pois foi o próprio quem ouviu da boca do Mestre que Jesus era o SENHOR do SÁBADO! (ler Mat 12:8)

    Como este artigo carece de fontes, posso prover uma fidedigna: O professor de Teologia Moral do Instituto Teológico de Petrópolis, Frei (católico) Antonio Mosser afirma na REVISTA ECLESIÁSTICA BRASILEIRA, periódico domesmo instituto, à pág 485, que 'está historicamente comprovado que foi o decreto de Constantino - que nunca se converteu verdadeiramente ao cristianismo, tendo sido batizado no leito de morte - em 7 de Março de 321 quem mutilou o Mandamento de Deus em troca desse dia pagão'.

    Eusébio, bispoo de Cesaréia,contemporâneo de Constantino (fonte primária):

    "Tudoo que era obrigação no dia de Sábado, NÓS, (o chifre pequeno de Dan 7) o transferimos para o dia do senhor que é MAIS NOSSO, mais elevado e mais digno de categoria que o sabado judaico." EUSÉBIO; DE VITTA CONSTANTIN; pág 413 - cap 33

    7-)Idem a 6

    8-)Onde estão as fontes? Cite UMA igreja cristã do segundo século que guardava o primeiro dia? Possocitar uma do sexto século? Sabe qual é? Aliás, aqui vai mais uma fonte:

    A.D. Prynne na sua obra "A História dos Concílios", Vol 1 parágrafo 39:

    "O Sábado foi celebrado por Cristo, pelos discípulos e pelos cristãos até o concílio de Laodicéia onde se aboliu sua observância." Isto se deu em 336 d.C.!!!!

    ResponderExcluir
  155. Finalizando:

    9-) A maioria dos teólogos da Reforma manteve pontos de vista que atualmente até os evangélicos repudiam. Tais como:

    Martinho Lutero batizava crianças. Ele até acreditava que doentes mentais eram possuídos pelo demônio!

    Calvino morreu propagando a predestinação. A falácia do 'uma vez salvo, salvo pra sempre'!

    10-) Colossenses 2 não cita o Sábado do Sétimo Dia. Uma exegese superficialdemonstra que aqui a referência são as festas judaicas e o calendário religioso do Santuário Terrestre. (veja Lev 23: 7, 21, 24, 25, 31, 32, 35...)

    O principal problema desse texto é que ele sofre de um mal chamado FALÁCIA DE ANALOGIA. É costurado por uma falsa premissa e dessa falsa premissa se deseja extrair uma verdade.

    Afinal a ignorância é atrevida e a mentira é como uma trepadeira que precisa da verdade para se dependurar.

    ResponderExcluir
  156. eu sou um professor de materias biblicas e tenho certeza que a guarda do sábado é eterna e não muda, nosso deus não muda...
    Sobre os adventistas, não conheço muito bem, mas sei que são nesta terra a igreja mais proxima do que a biblia realmente diz.....

    ResponderExcluir
  157. “Primeiro – Após o nascimento da igreja em Atos, o Novo Testamento não revela que as atividades celebrativas cristãs foram realizadas aos sábados, mas sim aos Domingos. Isso não foi sem propósito.”

    Biblicamente, tal afirmação não se sustenta:

    Atos 13:44; Atos 13:42; Atos 13:14; Atos 13:27; Atos 16:13

    E mais:

    Lucas 13:10, Marcos 1:21, Lucas 6:6, Marcos 6:2

    Confome Jesus fazia em:

    Lucas 4:16

    Paulo que escreveu as cartas para as igrejas também não deixa dúvidas quanto continuidade normal do sábado como dia de guarda:

    Atos 18:4; Atos 17:1-2; Atos 13:27; Atos 15:21

    Como o próprio Jesus:

    Lucas 4:31

    Nenhum versículo porém dos que citam o primeiro dia da semana, sugerem algum culto ou estudo da palavra neste dia em substituto ao sábado, conformem eram feitos nas sinagogas ou até mesmo ao ar livre perto de algum rio entre a natureza.

    “Segundo – Os relatos sobre os sábados no NT estão ligadas aos Judeus e não aos Cristãos. Isso não foi sem propósito.”

    Afirmação que também não se sustenta biblicamente, haja vista que conforme os versículos citados anteriormente, os gentios também compareciam nos sábados para assistir aos cultos nas sinagogas. Entre a natureza a pregação também ocorria no sábado naturalmente.

    “Terceiro – O principal evento do cristianismo, a Ressurreição do Senhor, se deu no Domingo. Esse fato é relatado nos quatro evangelhos, destacando não somente o acontecimento, mas o dia do acontecimento. Isso não foi sem propósito.”

    Porém Jesus guardou o sábado em sua morte e as mulheres que foram visitar seu túmulo com preparativos no dia seguinte, também haviam observado o dia da preparação e também descansaram no sábado conforme o mandamento (Mateus 28:1; Lucas 23:54-56)

    Como percebemos o sábado continuou a ser observado normalmente.

    “Quarto – O ‘nascimento’ da igreja se deu em pentecostes, que era no Domingo! Isso não foi sem propósito.”

    Afirmação presunçosa, não há relato bíblico que diga que tenha havido tal propósito. Alem do quê naquela época o domingo não era um dia separado, esta designação também não existia, era portanto, tão somente um primeiro dia.

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Quinto – Tendo em vista o pentecostes de Atos 2, as primícias das realizações cristãs foram feitas no Domingo. 1) Primeiro sermão, 2) Primeiras conversões e 3) Primeiro batismo realizado pela Igreja. Isso não foi sem propósito”

      Mais uma afirmação presunçosa que não se firma em parte alguma das escrituras ao se dizer que houve tal propósito, lembremos novamente que o domingo, como dia separado, ainda não havia sido aceito pelos cristãos.

      Ademais tal acontecimento foi previsto biblicamente em:

      “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;” (Atos 2:17)

      A profecia no entanto não sugere nada sobre uma mudança do dia de guarda, ou que tal acontecimento indicaria alguma mudança no mandamento.

      “Sexto – O Soberano Deus usou a palavra ‘Domingo= dia do Senhor’ em uma referência ao primeiro dia da semana em Apocalipse 1.10. Isso não foi sem propósito.”

      Deus não usou a palavra domingo, mas sim dia do Senhor. Esta palavra foi convencionada pela igreja Romana posteriormente.

      Ademais o “dia do Senhor” referido na bíblia trata de dias angustiosos:

      “Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do SENHOR está perto; porque o SENHOR preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados.

      Acontecerá que, no dia do sacrifício do SENHOR, castigarei os príncipes, e os filhos do rei, e todos os que se vestem de trajes estrangeiros.” (Sofonias 1:7-8)

      “Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz.” (Amós 5:18)

      Portanto se o Domingo fosse o dia do Senhor, teríamos que correr dele!

      Além do quê biblicamente o dia referido AGRADAVELMENTE como dia do Senhor é:

      “Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o SANTO DIA DO SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.” (Isaías 58:14)

      Portanto melhor conviria adotar que se tratasse do dia de sábado do que o domingo, cuja designação havia sido adotada para o primeiro dia da semana somente centenas de anos mais tarde pela Igreja Romana.

      (...)

      Excluir
    2. “Sétimo – Um livro Bíblico foi escrito sob revelação divina no Domingo. Isso não foi sem propósito.”

      Conforme o anteriormente exposto, tal afirmação não se sustenta.

      “Oitavo – A história confirma que os cristãos após os apóstolos, no segundo século, celebravam o Senhor no Domingo e não guardavam o sábado. Isso não foi sem propósito.”

      Afirmação inverídica que não se sustenta na história.

      “Nono – Todos os teólogos cristãos da Reforma, os servos fieis de Deus, os Puritanos, bem como uma nuvem de teólogos fieis de todos os ramos do protestantismo, entenderam que os motivos acima são evidências bíblicas para considerar o Domingo como dia do Senhor. Isso não foi sem propósito.”

      Doutrinas baseadas em entendimentos não se tornam bíblicas. Ademais nem todos os teólogos cristãos da Reforma adotavam o domingo como bíblico, mas como uma homenagem.

      O próprio catolicismo reconhece a não-biblicidade do domingo.

      “O protestantismo, ao descartar a autoridade da igreja (católica e romana), não tem boas razões para sua teoria referente ao domingo e deve, naturalmente, guardar o Sábado dia de descanso.”

      John Gilmary Shea, American Catholic Quarterly Review, janeiro, 1883.

      “A Igreja mudou a observância do sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nessa questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.”

      (Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942


      “Décimo – Colossenses 2.16,17 impede que qualquer guardador do sábado lance julgamento contra quem não guarda o sábado. Isso não foi sem propósito.”

      O contexto de Colossenses 2:16-17 revela que a repreensão se dava devido à uma doutrina pagã que impunha a abstenção de hábitos prazerosos como fim para se obter uma espiritualidade mais forte e resistente às coisas carnais.

      O apóstolo estava portanto, incentivando os cristãos a continuarem valorizando a degustação do alimento e bebidas (criação divina) e o prazeroso descanso do sábado, focando os méritos da salvação em cristo e não por meio da abstenção do prazer natural físico que é obra de Deus (o próprio sábado é uma obra de Deus).

      Portanto não há dúvidas de que o sábado guardado hoje por alguns cristãos é o correto dia de guarda, conforme exemplos dos apóstolos no livro dos Atos dos Apóstolos e do próprio Jesus que ia todos os sábados à sinagoga para ler as escrituras.

      Atenciosamente.

      Excluir
  158. Não existe na Bíblia por inteiro um domingo como Dia do Senhor. Os fariseus dizem que Jesus excluiu o sábado em sua ressurreição, mas o homem que medita sabe que tal coisa é impossível. Primeiro, porque Deus mandou seus 40 profetas escreveram a Bíblia, mas de tanta importância que foram as DEZ (não nove) leis do Monte Sinai, que regeriam a Humanidade até a consumação dos séculos, ELE MESMO FEZ QUESTÃO DE ESCREVER pessoalmente as dez leis e ainda as cravou nas rochas da lei para que nunca se apagassem.
    No mais, não vale dizer que isso é coisa de judeus, pois Está Escrito que DEUS NÃO FAZ DISTINÇÃO DE PESSOAS OU DE RAÇAS. A maldição de Adão e Eva nos perturba até hoje e nem eram israelitas, pois Deus não muda em suas promulgações à Humanidade, exceto nas leis de Levítico, sendo que a maioria delas foi escrita para UMA ÉPOCA, nos 40 anos de deserto dos hebreus israelitas e só vigoraram até João Batista.
    Um padre tentou me convencer que os apóstolos santificavam o domingo, mas se houve até um escândalo nas reclamações dos judeus a respeito de os apóstolos não lavarem as mãos antes das refeições, imagine que imenso escândalo e altas revoltas até com mortes se apóstolos tivessem ousado violar o sábado ou trocá-lo pelo domingo.
    O Apóstolo Paulo, décadas depois da ressurreição de Jesus, foi esbofeteado, espancado, injuriado, perseguido, e depois até morto à espada. Tudo isso aconteceu porque os homens do templo, fariseus, o acusavam de ensinar uma doutrina diferente da deles, mas o Evangelho não registra uma só ocorrência de Paulo violar o sábado ou trocá-lo pelo tal domingo inventado pelo papado romano.
    No mais, um exemplo não vale mais que mil palavras? Vamos então ver os exemplos de Jesus, de sua Igreja até Paulo: Lucas 4.16 / 23.55 / Atos, 13. 41 atos 16.13. / Atos 16.13 / Atos. 18.4 / Mateus, 24.20
    waldecy netsimoes@terra.com.br www.segundoasescrituras.com

    ResponderExcluir
  159. Nenhuma evidência para a santificação do domingo nas escrituras!

    A maioria dos textos sobre a ressurreição nas escritura antes do ano de 1800, confirmam que Cristo ressuscitou no sábado!

    Em toda a Bíblia grega e latina, Cristo ressuscitou no sábado!
    http://luzdosabado.jimdo.com/?logout=1

    nosso Deus YAHWEH Abençõe a todos vocês
    Markus

    ResponderExcluir
  160. Olá Luciano, eu gostaria de entender melhor esse tema, preciso encontrar a religião que está baseada na bíblia e não em doutrinas de homens, mas pra isso eu gostaria que você me esclarecesse esse tema com textos bíblicos, não duvidando de você, mas nunca encontrei no texto bíblico a palavra DOMINGO, na verdade isso encontramos em bibliografias extras, como no livro a TEOLOGIA DO CRISTIANISMO onde percebemos essa mudança feita através de CONSTANTINO que venerava o Deus Sol, isso não seria uma mudança por causa de uma adoração pagã e não bíblica? Gostaria de ter versos bíblicos que demonstram e esclarece o domingo como o dia de guarda. Ah por último irmão queria que você me explicasse essa questão de Jesus ter ressuscitado no primeiro dia da semana, não seria contrária a sua ideia de que isso torna o domingo santo? Na verdade desse tema ai consigo encontrar Jesus Cristo na sepultura no sábado como descanso, até mesmo pq a bíblia quando eu li deixou claro que as mulheres que foram ungir seu corpo saíram pra prepara-se para o sábado (Lucas 23:56) Só quero textos bíblicos que evidenciem a guarda do domingo irmão.
    Espero uma resposta

    ResponderExcluir
  161. Adriel...

    Você está procurando a religião baseada na Bíblia ou está procurando confirmar que a ASD é a igreja verdadeira?

    Antes de eprosseguir, saiba que o sábado para a IASD não é o ponto chave, mas sim ELLEN WHITE e 1844. Ok?

    Se vc me disser que não crê nesses dois aspectos adventistas, que são puramente delírios heréticos, não me preocupo com os sábado. Até digo a vc o que digo a muitos: Vai para a Igreja Batista do Sétimo Dia.

    Sobre o domingo, se possível, veja meus argumentos nesta página:

    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

    Estão minhas respostas Bíblicas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  162. Olá irmão Luciano, que o Senhor continue abençoando-o por este blog. A titulo de esclarecimento aos senhores guardadores do Sábado, vale observar que o mandamento para guardar o sábado é específico para os filhos de Israel (Êx. 31.13) , “não há mandamento algum para a Igreja de Cristo guardar o Sábado, e isto não é uma omissão. Deus não omitiu da Sua Palavra coisa alguma que fosse necessária ao Seu povo : “...porque jamais deixei de vos anunciar TODO o desígnio de Deus”(At.20.2). Longe de apresentar qualquer mandamento para guardar o Sétimo Dia, o Novo Testamento mostra tolerância para com os fracos na fé (Rm.14.1-6). Reforçando isto, Paulo disse: “Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da Lua Nova, ou dos Sábados (Cl.2.16). Na carta aos Gálatas, escrita às Igrejas que estavam começando a guardar dias, Paulo mostrou sobre o valor transitório dos ritos judaicos: ”Agora, conhecendo a Deus... como tornais outra vez a estes rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias... receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. (Gl.4.9-11. Esta preocupação do apóstolo, deixa muito claro que o cristão que guarda o sábado está cometendo um erro e jogando por terra o que Cristo fez na Cruz...

    ResponderExcluir
  163. A Biblia Cristã não coloca os cristãos sob obrigação de guardar o Sábado. Mas também não coloca sob imposição de guardar o domingo!! Então ambos os lados estão em erro e fazendo mal uso das Escrituras para defender seu lado.

    O Domingo como dia santo é uma TRADIÇÂO, não Escritura.

    Quem cita em Atos Paulo e outros atuando no Sábado em sinagogas, buscando evangelizar judeus etc como mandamento de guardar o Sábado está distorcendo a intenção da Escritura AND quem diz que pela Igreja de Atos fazer tal e tal coisa no Domingo é prova de que guardavam o domingo como um novo shabath em lugar do Sábado também está distorcendo a intenção da Escritura.

    ResponderExcluir
  164. Irmão, eu não sei que congregação ASD você frequentou ou tem frequentado. Caso não esteja, por favor, meu amado, não fale daquilo que você tem apenas ouvido ou por dedução ou por mera especulação. Ao que me parece você leu um livro no qual a IASD é criticada, mas se restringiu a aprimorar seus argumentos para a crítica ou tão somente se especializou em tal feito. Digo pela congregação que frequento:
    # Nosso objeto de estudo diário é a Palavra de Deus;
    # Nossas orações são feitas ao Pai e suplicadas no Santo nome de Jesus, pois temos a iluminação do conhecimento dado por Deus de que somente Ele é digno de toda honra toda glória e todo louvor;
    # 1844 não é um tema de usual latência em nossos sermões;
    PS: Fique claro que compartilho da opinião de que o fato ocorrido nesse período foi um erro gravíssimo e de clara prepotência por parte de quem propagou tal notícia. A Srª White era uma jovem neste período e só veio ter sua primeira experiência ministerial profética meses depois, o que a encorajou a buscar e estudar intensamente a Palavra e o que se sucedeu no "Grande Desapontamento". A IASD ainda não havia sido fundada e muito menos sua doutrina estabelecida;
    # Cremos que a Srª White foi usada por Deus, assim como os profetas mencionados na Bíblia, e seguros de que o Dom da profecia é dado por Deus a fim de "anunciar seus planos/iluminar os passos de seus filhos". Sua vida e escritos revelam seu caráter essencialmente Cristão. Fica a critério alheio decidir como classificá-la, uma endemoninhada ou uma verídica serva do Senhor, usada por teu Santo Espírito. Apenas acredito que se optarmos pela primeira opção, o Diabo tem investido bem fundando Hospitais, asilos, orfanatos, escolas, dando conselhos sobre um verdadeiro lar cristão, saúde, comportamentos íntegros à juventude cristã, etc.
    # Cremos que os escritos da Srª White nos servem de apoio espiritual e esclarecimento bíblico - para profecias ou passagens não muito esclarecedoras -, seus aprofundamentos em questões como a saúde física são imprescindíveis e de suma infalibilidade em aspectos gerais aos seus adeptos;
    # Cremos que a salvação acontece por meio da misericórdia de Deus para conosco e da fé em nosso Senhor. Nem por santificação de dia ou doutrina ou Lei que apenas servem para ajudar a endireitarmo-nos e prepararmo-nos nos/aos caminhos de Jesus;
    # Cremos que o caráter de Deus é imutável e ao escrever na rocha com "seu próprio dedo" os 10 mandamentos foi incisivo na validade dos mesmos;
    # Cremos que o Santo Sábado do Senhor não foi abolido em momento algum e que não se tem um mínimo respaldo bíblico que comprove tal fato;
    # Cremos na infalibilidade bíblica, ou seja, que a Palavra de Deus é inerrante e perpétua e fala por si só, e que os profetas foram homens santos usados por Deus para nos dar um maior entendimento dos "mistérios" dos Céus.
    PS: Cremos na inerrância da Palavra de Deus, mas na suscetibilidade ao erro do homem, portanto assim como na Bíblia diz em Levítico 11:6 que a "lebre rumina", acreditamos que qualquer erro por parte do homem pode ter havido no ato da redição/transcrição/tradução, tenho certeza que foi erro humano por ter fé na Onisciência do Altíssimo. Ora, que Deus é este que não conhece sua criação não é mesmo meu amado? A objetividade claramente segura dos textos expressos na Bíblia corrobora o que disse acima.
    PPS: Cremos que Jesus deixou bem claro, no evangelho de Mateus (Capítulo 5: 17-20 *Dê ênfase na leitura do verso 18) que a Lei não foi abolida que, ABSOLUTAMENTE, ninguém e nada poderá JAMAIS revogá-la. Isso mesmo, ninguém e nada, pois cremos num Deus que não se contradiz e de caráter imutável a ponto de não se permitir desdizer o que já havia dito. Para isso sua Onisciência!

    ResponderExcluir
  165. Perdoe-me de coração se de algum modo o destratei ou fui arrogante, se não pude atender às dúvidas ou tenha me faltado clareza, enfim caso não tenha sido esclarecedor, me perdoe.
    Abraço forte irmão, que a Paz de Jesus esteja conosco, com nossas famílias e em nossos lares.

    Apelo a você que se disponha a ir a uma IASD, sem pré-conceitos ou expectativas, esvazie-se de toda mágoa ou revolta e vá. Se estiver realmente disposto, me predisponho a estar indo com você, posteriormente posso estar visitando a sua e haverá, no nome de Jesus, uma maravilhosa troca de experiências que serão de suma importância ao nosso crescimento e enriquecimento espirituais e também para contarmos a nossos irmãozinhos debaixo da árvore da vida rsrs; sem pretensão alguma falo/faço isso, aliás, poderá por si mesmo tirar sólidas conclusões do que é a IASD e como são os ASD. Estarei orando pra que aceite meu convite e que possa ser maravilhoso sentir-se em um ambiente primeiramente cristão e em segundo plano denominacional.

    ResponderExcluir
  166. Respondendo a saga : ela tem razao quando diz que ninguem e obrigado a guardar o sabado,ninguem e obrigado a fazer nada!!!!! somos salvos pela graça,so que tem um porem nessa historia a Jesus fala aguma coisa a respeito de ama-lo e tenho de faze-lo por alguma forma e qual e? Joao 14;21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele, posso ate nao gaurdar o sabado, mas sera que dessa forma nao Respeitando-o estou amando a Deus? nao sou obrigado a amar ninguem,mas,devo lhe dizer tambem que em Apocalipse 12:17-onde esta inserido o mandamento do sabado tambem diz que essas pessaos serao distintas das outras pessoas porque guardam o mandamento do sabado tambem vamos ver o que ele diz:E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
    Apocalipse 12:17 repito ninguem e obrigado a guardar sabado ou a lei,mas porque essas pessoas que fazem isso sao citadas como os unicos que satanas ira guerrear seriam essas pessoas e que o sabado esta inseriro neste contexto de batalha e o interessante de tudo isso e que 99% das Religioes cristas lutam contra este conceito que esta conectado com Apocalipse 12;17-tudo e uma questao de conhecer e aplicar a vontade de Deus a nos,quem nao conhece vai ser cobrado dele? nao, mas quem rejeita essa verdade com certeza!!!!! Repito ninguem e obrigado a fazer nada que nao queira isto tem que ficar bem claro,mas eu so faço obedeço porque sou salvo pela graça e amo os mandamentos de Deus como Jesus declara em Joao 14;15 quem me AMA guarda os meu mandamentos e simpels assim, pois o evangelho sera assimilado na sua plenitude quando voce o faz simples, temos exemplo do povo de Israel e nao aprendemos com os erros passados, haviam mais de 600 leis concernentes ao sabado impostas pelo clero Judeu, leis severas e ate levando pessoas a morte muitas vezes, e jesus veio a simplificou e por isso ate foi morto por isso quando que disse que o sabado se traduzia em Amor, tanto que nas escrituras so se emcontra relatado apenas Milagres e boneces do salvador sendo Realizadas no sabado, sendo que ele fez milagres e curas em todos os dias em que viveu aqui mostrando a nos que o sabado era um dai apenas para se fazer o bem, por isso a bençao e santificaçao deste dia,quer maior exemplo que este?seguir os Passos de Jesus e isto.fazer o que ele fazia,Pena que o mundo cristao nao enxergue a Beleza santificada destes atos do Deus que nunca erra no que faz oxala Deus ilumine-nos para compreender a sua vontade para consco.

    ResponderExcluir
  167. Nao podemos nunca esquecer que a guarda domingo teve inicio no Imperio Romano:O chamado Édito de Constantino foi uma legislação do imperador romano Constantino I, proclamada em 7 de março de 321. O seu texto reza:
    "Que todos os juízes, e todos os habitantes da Cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol. Não obstante, atendam os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer amiúde que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo céu." (in: Codex Justinianus, lib. 13, it. 12, par. 2.) Precisamos parar de ir a biblia e tentar reafirmar coisas que nao estao la, sabendo que a guarda do Domingo veio de uma lei Governamental, fora do contexto biblico, nao podemos ser tao omissos a este respeito.Primeiramente nao existe a Palavra domingo na biblia e muito menos nenhuma alusao ao sua ordenaçao de guarda. irmaos vejam o que a igreja catolica fez com o sabado santo do senhor
    Mas lhe pergunto? Deus muda conceitos?o que ele fala num lugar da biblia ele Revoga em outros? Deus e um Deus de mudança?Escreve no velho e Destroi tudo que disse anteriormente no novo? um deus assim e digno de confiança? por isso eu acredito no Deus de Malaquias 3:5a7 O SENHOR Todo-Poderoso diz ao seu povo: — Eu virei julgá-los. E darei sem demora o meu testemunho contra todos os que não me respeitam, isto é, os feiticeiros, os adúlteros, os que juram falso, os que exploram os trabalhadores e os que negam os direitos das viúvas, dos órfãos e dos estrangeiros que vivem com vocês.
    --------------------------------------------------------------------------------
    3.6 O SENHOR diz: — Eu sou o SENHOR e não mudo. É por isso que vocês, os descendentes de Jacó, não foram destruídos.
    --------------------------------------------------------------------------------
    3.7 Vocês são como os seus antepassados: abandonam as minhas leis e não as cumprem. Voltem para mim, e eu voltarei para vocês. Mas vocês perguntam: “Como é que vamos voltar?”

    Me parecem que estes versiculos sao diretamente para nos,serviu para Israel e se encaixam muito bem no contexto humano neste momento da historia

    O mundo Religioso e desobediente aos mandamentos de Deus e quando vamos voltar? esta na hora nao acham?nunca uma geraçao teve tanta informaçao quanto ao verdadeiro clamor de Deus

    Santicais os meus sabados pois serao sinal entre mim e voz para que saibais que eu sou o seu senhor que os santifica ezequiel 20;20

    lembre-se o domingo em que a Maioria esmagadora da Cristandade aceita saiu de Um edito de um homem pagao que queria juntaro esfaceldao reino que governava e por intermedio da Religiao que outrora era o chefe dela por ser imperador emitui uma lei com seu proprio punho obrigando as pessoas a adorarem o deus sol(domingo) em contradiçao as ordens divinas de guardar o sabado santo que outrora vinha sendo cultuado,mas deus nao deixou que um simples homem se sobrepujasse a sua vontade,tanto que existe um povo fiel que esta ate hoje obedencendo a ordem Do mestre. Ate quando coxiareis entre dois senhores? esta chegando o tempo em que vamos ter que decidir esta pendencia por completo. Qual sera a sua resposta? Continuara dizendo sim A constantino e sua lei promulgada em 7 março 321? ou estara do lado de Deus com seu edito pronunciado na Primeira semana que foi feito nosso planeta Genesis-2:2a42.2 E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito.
    --------------------------------------------------------------------------------
    2.3 E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.quando nao existia nenhum hebreu,israelita,judeu.cristao pois este pedido foi feito para o ser humano Pense reflita!!!!!!!

    ResponderExcluir
  168. nunca ouvi tanta besteira na minha vida!argumentos pra mané acreditar!logicamente o sabado é o dia separado por DEUS,sabado da criação a onde ele executou toda sua obra e o santificou.esta nos dez mandamentos na lei moral,lei que existe desde do verbo ou seja,desde da eternidade,leis que governa o universo!DEUS mesmo disse:eu sou o senhor DEUS e nao mudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bobyleste, 'besteira' ... o que seria 'besteira' nesta postagem?

      'mané' - o quê vc quer dizer com isso? otários? imbecis? burros?

      Poderia me provar que o sábado é antes da criação?

      Deus não muda, quem disse que ele muda? Mas suas leis são aplicadas por Ele mesmo em tempos e de maneiras diferentes. Veja, por exemplo, nos assuntos: divórcio, páscoa, circuncisão, sacerdócio, 'casamento' - poligamia, sacríficos, etc.

      Vou te dar uma chance para tentar um diálogo com vc,..
      .

      Excluir
  169. è dificil argumentar com vcs.vcs tem respostas na ponta da lingua.resposta essas muita fracas!se a pessoa nao estiver preparada para tal concerteza vcs me convenseriam.obviè dificil argumentar com vcs.vcs tem respostas na ponta da lingua.resposta essas muita fracas!se a pessoa nao estiver preparada para tal concerteza vcs me convenseriam.obviamente sim Deus aplica seus metodos,leis etc...,mas ja te disse que a lei moral existe desde de a eternidade,leis que governam o universo.aqui nesse mundo ja é outra historia,pois pecamos e por isso DEUS usou varias leis como por exemplo:leis cerimoniais,adulterio.por exemplo,leis sobre adulterio é para aplicar obviamente para quem comete adulterio,ora somos os unicos do universo que pecamos entao essa lei é para nos.como tantas leis ou podemos colocar como "emendas"as leis do antigo testamento essa que foi abolida na cruz leis cerimoniais que engloba varias leis.mas as leis morais essas sao eternas.nem uma virgula pode ser mudada.lei moral escrita por DEUS com seus proprio dedos.obviamente se a lei moral existe desde a eternidade concerteza meu querido amigo é sem sombra de duvida o sabado.vcs sao de mais rsrsrsrsamente sim Deus aplica seus metodos,leis etc...,mas ja te disse que a lei moral existe desde de a eternidade,leis que governam o universo.aqui nesse mundo ja é outra historia,pois pecamos e por isso DEUS usou varias leis como por exemplo:leis cerimoniais,adulterio.por exemplo,leis sobre adulterio é para aplicar obviamente para quem comete adulterio,ora somos os unicos do universo que pecamos entao essa lei é para nos.como tantas leis ou podemos colocar como "emendas"as leis do antigo testamento essa que foi abolida na cruz leis cerimoniais que engloba varias leis.mas as leis morais essas sao eternas.nem uma virgula pode ser mudada.lei moral escrita por DEUS com seus proprio dedos.obviamente se a lei moral existe desde a eternidade concerteza meu querido amigo é sem sombra de duvida o sabado.vcs sao de mais rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Acho' que vc repetiu trechos de seu comentário...

      Não existe testemunho bíblico para sua afirmação.

      Se os dez mandamentos existiam, para os mundos dos 'adões', precismos primeiros sintonizar nossa conversa. Isso não tem base bíblica também.

      Vamos focar em algum tema, assunto especifico, pode ser?

      Eu ofereci argumentos que provam que Deus substituiu o dia em que o sábado (=descanso), foi transferido.

      O primeiro foi: "Primeiro – Após o nascimento da igreja em Atos, o Novo Testamento não revela que as atividades celebrativas cristãs foram realizadas aos sábados, mas sim aos Domingos. Isso não foi sem propósito."

      O que você acha disso?

      Excluir
  170. isso nao prova nada,seus argumentos nao passam de mera infantilidade e asneira,desculpe mimha sinceridade!Não vamos chegar a nenhum lugar!transferido?que coisa,nao mudaras uma virgula de minha lei,assim DEUS diz!quem são vcs para fazer isso?fiquem com o sinal da besta!

    ResponderExcluir
  171. “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” Apocalipse 12:9.
    Como disse o Sr. Luciano em sua palestra, os adventistas estão sozinhos (ou quase) nesta luta em defender a validade da Lei Moral de Deus. Baseados no texto acima e em vários outros, inclusive palavras do próprio Cristo, sabemos que a maioria das pessoas estão no erro (enganadas), pois, a Bíblia assim o diz.
    O Sr. Luciano propôs um desafio aos adventistas de apresentarem pelo menos um texto onde se transfere a comemoração da Páscoa para a Santa Ceia, pois bem, apresentarei vários.
    Chamamos de lei cerimonial todos os escritos de Moisés que tratavam de assuntos relacionados aos rituais do santuário terrestre, que envolviam o sacerdócio e sacrifícios de animais, bem como as sete festas anuais, São elas: Páscoa - Pães Asmos - Primícias - Pentecostes - Trombetas - Dia da Expiação – Tabernáculos. Sendo que todas apontavam para o sacrifício de Cristo e o plano da salvação, conforme relatado em Levítico 23.
    Estas sete festas ocorriam todos os anos - pelo menos era a orientação divina que assim fosse – e podiam ocorrer em qualquer dia da semana. Como podemos ver no texto a seguir:
    “Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis no seu tempo determinado; No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor. E aos quinze dias deste mês, é a festa dos asmos do Senhor; sete dias comereis asmos. No primeiro dia, tereis santa convocação; nenhuma obra servil fareis; Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; ao sétimo dia, haverá santa convocação; nenhuma obra servil fareis.” Levítico 23:4-8.
    Estes dias de festas tinham datas específicas e podiam ocorrer qualquer dia da semana, e eram chamados de “sábados” (descanso), daí o termo “sábado cerimonial”
    Para não se misturarem os dois tipos de sábados, Deus disse o seguinte: “Estas são as solenidades (ou sábados cerimoniais)... além do sábado do Senhor.” Levítico 23:37-38.
    1- Deus chama o 7º dia de “Meus sábados” Ezequiel 20:12,20.
    “E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles: para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.”
    “E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus.”

    ResponderExcluir
  172. ... Continuação
    2- Deus chama os sábados cerimoniais de “Seus sábados” Oséias 2:11.
    “E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas e os seus sábados, e todas as suas festividades.”
    O texto de Oséias indica claramente que um dia as festividades ou sábados cerimoniais teriam fim e seu cumprimento na cruz do calvário.
    Para ficar claro que só os sábados cerimoniais é que foram abolidos, Paulo disse que tais sábados representavam apenas sombras das coisas futuras, ou, Cristo que haveria de vir, e não a comemoração da criação ou uma referência ao 7º dia da primeira semana, um fato do passado. Colossenses 2:16-17.
    Quanto ao sábado 7º dia o próprio Cristo disse:
    “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” Mateus 5:17-18.
    Nesse texto entendemos claramente o termo “perpétuo”... o céu e a terra ainda não passaram.
    O apóstolo João compreendia muito bem esse assunto quanto disse em Apocalipse 1:10 referindo-se ao sábado como dia do Senhor, pois, cerca de quatro anos mais tarde, quando escreveu o evangelho de João – é isso mesmo, o apocalipse foi escrito primeiro – referindo-se ao 7º dia e ao sábado cerimonial ele diz:
    “Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto que era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.”
    Como escrevi anteriormente, o sábado cerimonial podia ocorrer em qualquer dia da semana, inclusive no 7º dia, e, quando isto acontecia era costume o chamarem de grande dia, ou seja, DOIS SÁBADOS juntos.
    Voltando ao assunto da Páscoa, entendemos que ela findou com a morte de Cristo, pois era esse o simbolismo, e o próprio Cristo instituiu outra comemoração em seu lugar, até que Ele venha.
    Em Cristo,
    Ruymar

    ResponderExcluir