quinta-feira, 3 de maio de 2012

Caio Fábio 'fala' da Congregação Cristã – Mas ele conhece ela?

Um ótimo blog de defesa das crenças da CCB e de esclarecimentos sobre a mesma, divulgou essas palavras de Caio Fábio:

“O exemplo brasileiro mais puro—não perfeito—do que digo, é a Congregação Cristã do Brasil. Ninguém sabe dela. Mas é maior que a maioria. Há métodos? Há marketings? Não! Há Palavra. Há honra ao Espírito. Há a certeza de que o corpo efetua o seu próprio crescimento, conforme Paulo.”

(Fonte: http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=00037)

(Visto em http://doutrinacristaccb.blogspot.com.br/2012/04/caio-fabio-sobre-congregacao-crista-no.html).

A CCB de fato não usa markenting. Nisto, Caio está certo. Temos muito o que aprender com a CCB em nos 'aparecer menos'.

Mas dizer que ali tem ‘Palavra’ [de Deus, Escrita???]... Eu acredito que Caio Fábio exagerou.

Os cultos na CCB, sei que existe exeções, mas pelo menos os que eu assisti, são de puro misticismo em torno da ‘revelação da palavra’ ao Ancião. Não existe uma generalizada 'honra ao Espírito'. Ao contrário, a Bíblia é negligenciada na CCB. A maior parte da comunidade ‘ccbista’ olha a Bíblia como um lança búzios, algo que serve-se de sorte para o momento do culto. Depois do véu e do ósculo santo, não sei o que mais eles vivem sobre a Escritura.

‘O corpo efetua o seu crescimento’: Quem já viu um membro da CCB evangelizando? Certa vez presenciei um Cooperador da CCB visitando um senhor doente. Eu estava na casa, o sehnor não era crente. Só vi aquele Cooperador dizendo “que a CCB é ‘assim e assado’ e as ‘seitas’ são ‘cozidas e fritas’! Vai na CCB buscar a palavra!” Nenhuma Palavra, nenhuma advertência de arrependimento em Cristo.

Os escândalos recentes envolvendo ‘presidentes da CCB’ (especialmente o nome de Jorge Couri), mostram que Caio Fábio está enganado.

Se a CCB é o melhor exemplo do que Caio Fábio pensa, no assunto em mira que ele estava tratando (igreja, crescimento, métodos, etc) lamento, mas discordo. Até mesmo Caio Fábio estaria eternamente no Inferno para esse grupo, apenas pelo fato de ser um 'pastor'.

190 comentários:

  1. Caio fabio é contraditório ,falastrão,promulga uma teologia da amargura,ama a teologia da permissividade.Outro dia ele afirmou que Chico Xavier tava no céu,olha, eu ja fui muito abençoado com vários textos desse homem,agora tudo do Caio deve ser rejeitado,ele tem que se arrepender e voltar ao primeiro amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que? o chico xavier ta no inferno? se ele ta no inferno onde sera que nós vamos estar? tudo mundo ta no mesmo barco irmão, e nos só somos salvos pela graça do nosso Deus, so por isso. Eu entendo que a graça alcançou o chico xavier, madre tereza de calcutar, gandi, e outros, por que Jesus e sarcerdote da ordem de melquizedeque, Ele não esta preso a nada, e se a graça de Deus chegou a eles, fico em paz por que checará a nos tambem.

      Excluir
    2. Não segundo as escrituras sagradas,acho que vc ta lendo a bíblia de são cipriano,toda idolatria,todo culto a espiritos, é condenado pela palavra,se eles estão no inferno?pertence a Deus,mas, no céu também não podemos afirmar!

      Excluir
    3. Ninguėm sob nenhuma hipótese pode mencionar na perspectiva da salvação em DEus quem está, foi ou será salvo

      Excluir
    4. Sobre o escândalo envolvendo o atual presidente da CCB, no site ccbrealidade.com.br com gravações, cartas registradas em cartório, confissões do diácono "parceiro" do presidente, retratação do acusador; acusações da prática de adultério pelo presidente e por outros ancião da cúpula. TROCA DE MILHÕES DE HINÁRIOS. E AINDA ASSIM NÃO CAI a cúpula? Outros escândalos sobre a VENDA de IGREJA por preço inferior ao de mercado para MEMBROS da Adminstração, QUE revendeu para a MAÇONARIA, etc. VÁRIAS ACUSAÇÕES e SUSPEITAS de ANCIÃES que FAZEM PARTE DO SATANISMO MAÇÔNICO. Sera que ANCIÃES não caem do PODER por conta da PODEROSA FORÇA MAÇÔNICA??? Quanto a PALAVRA e notável que muitos LEEM uma parte da bíblia e PREGAM coisas diferentes do que LEU. (alguns não sabem nem explicar o que leu - os capítulos LIDOS nas Igrejas são poucos - se repetem, com frequência alguns deles). E QUANTO A REVELAÇÃO da PALAVRA pelo ESPÍRITO SANTO (alguns podem realmente ter) MAS UMA GRANDE MAIORIA está FORÇANDO A BARRA. Na bíblia DIZ que ÀQUELE QUE FALAR DE SÍ MESMO ALGUMA COISA como sendo de DEUS - este é um dos FALSOS PROFETAS; àquele que PROFETIZAR e não cumprir TAMBÉM é um FALSO PROFETA (pesquisem BIBLIAONLINE.COM.BR - por FALSO PROFETA e VERIFIQUEM por si mesmo) E na CCB é comum vermos nas pregações, algumas acaloradas: "Deus tá dano eu tô pregano irmandade"; Deus manda falar, Deus.....(Será que ALGUNS DESTES não são FALSOS PROFETAS). Outros usam o mesmo VIGOR do EDIR MACEDO para ARRANCAR A GRANA DOS FIÉIS; só que estes, PARA ARRANCAR VIRTUDE DA IGREJA para a GLÓRIA do PREGADOR. AS PROFETIZAÇÕES da CCB são GENÉRICAS (se lança a rede) se DER CERTO ALGUMA COISA - FOI DEUS. (1 Timóteo 4 - Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios) Ao contrário das PROFECIAS ANTIGAS dos VERDADEIROS PROFETAS (homens de Deus). SERÁ QUE UM ANCIÃO ou PREGADOR MAÇOM que FAZ JURAMENTO para MENTIR e FAZER UM FALSO TESTEMUNHO para DEFENDER OUTRO SATANISTA, será este um HOMEM de DEUS com poder de PROFETIZAR. Ou eles fazem DISCURSOS acalorados apenas para ENGANAR os outros, assim como outros fazem para AUMENTAR A ARRECADAÇÃO???. E SOBRE AS LISTAS DE ENSINAMENTOS SECRETAS só pra ANCIÃES (pesquisa google: OS 70 PONTOS HERÉTICOS DA CCB), onde diz que JESUS CRISTO foi promovido a Senhor e Cristo SOMENTE após a RESSURREIÇÃO??? (igualzinho a RELIGIÃO SATÂNICA MAÇONARIA, que MUITOS ANCIÃES, COOPERADORES e DIÁCONOS são SUSPEITOS de FREQUENTAREM.
      ISSO NÃO É UMA CRÍTICA INFUNDADA; Em Oséias 4:6 está escrito que muitos de perderam por FALTA de CONHECIMENTO. Em outra parte: àquele QUE NÃO AVISAR o ímpio do pecado, ELE PERECERÁ, mas o SANGUE de quem não avisou DEUS O REQUERERÁ . Está escrito: Ezequiel 3: 18-21
      18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.
      19 Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma.
      20 Semelhantemente, QUANDO O JUSTO SE DESVIAR DA SUA JUSTIÇA E FIZER MALDADE, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque, não o avisando tu, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não virão em memória, mas o seu sangue da tua mão o requererei

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Olá! Não tenho intenção de defender ninguém, porém tudo que você escreveu está baseado em algo que leu e escutou ou seja você não tem certeza sobre o que está falando, seria interessante apresentar provas da sua investigação, afinal credibilidade é tudo. ;)

      Excluir
    7. Olá Leni.

      Não entendi - o que é escrito baseado naquilo que eu li ou escutei é necessariamente sem crédito? A postagem tem como foco o que Caio Fábio disse da CCB. A CCB não tem livros, registros, etc. (com exceção de um breve histórico).

      O que vc está querendo ter como prova?

      Me aponte na postagem o que vc está criticando.

      Deus te fortaleça.

      Excluir
    8. Sei que existem muitas pessoas contra a CCB. Mesmo sabendo que pode existir fundamentos as acusações sobre desvio de verbas e corrupção individual e até colectiva de Ministros. Ainda Assim acredito na guia Divina do Espírito de Deus, e acredito na sinceridade dos mais humildes entre os membros desta instituição.

      Excluir
    9. a CCB é a única igreja que obedece ao evangelho da revelação inspirado pelo espirito santo na vida do apóstolo Paulo, cujo apóstolo foi escolhido para pastorear as ovelhas de outro aprisco que haveria de juntar com o povo de Israel na plenitude dos tempos cuja plenitude estamos vivendo hoje, o verdadeiro evangelho que foi pregado por Paulo, foi o evangelho da incircuncisão ou seja, a misericórdia de Deus esta com os gentios segundo as escrituras.

      Excluir
    10. II Co 10. 4,5 leiam e raciocione com o dom do espirito santo

      Excluir
    11. sr, Heuring, leia aos Romanos cap. 15 verso 8, e veras que o evangelho pregado para o povo de Israel foi um evangelho. em parabolas e obscuros de forma que o povo não viesse a entender perfeitamente, porque ainda não era tempo de revelar a verdade de cristo sem antes ele passar pelo sacrifico de morte e de ressurreição.
      veja que depois de alguns anos toda a verdade veio a ser revelada pelo espirito santo enviado pelo mesmo Jesus.
      basta meditar um pouco para entender que o verdadeiro evangelho foi revelado pelo apóstolo Paulo, mediante a Jesus em espirito e não mais na carne, pois o mesmo Jesus não podia pregar o evangelho da circuncisão e de libertação sendo ele ainda escravo da lei carnal, pois ele veio para cumprir a lei e obedecê-la e após a sua morte ele eliminou o poder da lei para poder pregar o poder de Deus pela sua graça. de agora em diante a salvação não é mais pela lei e sim pela graça de Deus e de sua misericórdia com aquele que ele tiver misericórdia, ou seja, naquele que ele achar graça de salvar. ok deu para entender.

      Excluir
    12. O QUE É A GRAÇA? ME EXPLIQUE POR FAVOR!
      QUANDO NÓS VIVEMOS UMA VIDA MEDIANTE A LEI DA TERRA ESTAMOS VIVENDO SEGUNDO A LEI MAS QUANDO VIVEMOS UMA VIDA LIVRE E VOLUNTÁRIA SEM UTILIZAR DE LEI, ENTAO ESTAMOS VIVENDO
      UMA VIDA LIVRE SEM LEI ISSO QUER DIZER QUE VIVEMOS O QUE ESTA ESCRITO NO CORAÇÃO E NA MENTE SEM QUE SEJA OBRIGADO POR LEI.
      A GRAÇA QUER DIZER VIDA DE AMOR LIVRE DA LEI DO PECADO.
      DEVEMOS SOFRER PELO DEVER DA GRAÇA E NÃO PROCURAR A JUSTIÇA PELA LEI E SIM ANDAR NA JUSTIÇA DA FÉ. ISSO É GRAÇA

      Excluir
    13. onde tu achou esta definição de graça ?
      vc deve ter ido a um dicionário , para definir o que é graça , precisamos ir ao calvário meu querido , ou seja ....
      graça é um favor imerecido , onde não há mérito pra quem recebe algo , é dadiva ,presente , não porque eu sou bonzinho ou por causa das minhas boas obras , mas porque Deus é gracioso , só isso ...Chuva cai sobre justos e injustos ( graça ) isso é graça ...

      Excluir
  2. Me perdoem os amados aqui mas, Caio Fábio é um fanfarrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Palavras de Jeremias, filho de Hilquias, dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de ... 4 - Assim VEIO A MIM a palavra do SENHOR, dizendo: ...
      esse negocio de palavra revelada meu amigo SÓ PODE ENTEDER PELO ESPIRITO:
      Mas será que um cristão define-se apenas pelo facto de ser um seguidor de Jesus Cristo? Não, um cristão não é só um seguidor (ou discípulo) de Jesus Cristo! É isso, sim, mas é igualmente muito mais do que isso! O apóstolo Paulo não podia ser mais claro, convincente e perentório, quando, em breves palavras, proferiu esta solene afirmação: “E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele” (Romanos 8:9)
      COMO ACREDITAR EM REVELAÇÃO DO ESPIRITO SEM TER O ESPIRITO SANTO????????
      veja um caso beeeemmm contundente de desvio completo da doutrina e não é comentado: OMISSÃO:
      Cristo morreu e ressuscitou a mais de dois mil anos, completamos cem anos, estamos em plena Graça, porém não progredimos, temos no bojo doutrinário da Assembléia de Deus, a doutrina arcaica do dízimo da Lei Mosaica, temos a apresentação de crianças na Igreja, outro preceito da Lei Mosaica, temos a doutrina do salário do clero, temos a Pastorlatria/Idolatria, ou seja, o culto de ação de graças aos pastores, comemoramos o natal idólatra e as festas juninas, temos a política partidaria no seio da Igreja (EU DISSE NO SEIO), onde na época de eleições, os púlpitos assembleianos se transformam em verdadeiros palanques políticos. Nas livrarias da CPAD e outras, existe um espaço reservado às seitas e heresias, são literatura$$$ e mais literatura$$$ dos ungido$$$ do Senhor, falando mal de outros grupos. Estamos olhando o argueiro dos olhos dos outros, sem tirar a trave dos nossos olhos, pois existem grupos que chamamos de seitas, que não têm a doutrina do dízimo, seus ministros não são assalariados pela Igreja, não apresentam crianças na Igreja, não misturam políticaguem com Igreja, não comemoram natal e nem festas juninas, e não cometam essa patifaria de tranformar o evangelho de Cristo em mais uma forma de comercio com estrategias de marketig e tudo o mais. etc..
      Fonte(s): http://www.terceiraviacgadb.com.br/
      e; opinião de ex vitimas desse sistema lucrativo chamado AD e verificação in loco por quase meio século.

      Excluir
    2. Amigo, e creio que seja irmão. Enquanto todas as denominações tem seus erros, a CCB tb possui os seus. O que eu citei na postagem.

      Na CCB exitem listas na internet de regiões onde 'cargos' são confiados por 'revelação', mas apenas a parentes.

      Citei outros problemas, mas meu objetivo era questionar se a CCB "tem Palavra e honra ao Espírito", como disse Caio Fábio.

      Excluir
    3. sim, meu amigo Luciano Sena, a CCB, tem palavra e honra ao espirito santo, pois ele é o poder de Deus e sem ele nada se faz.
      é o espirito santo que revela para o ministerio da CCB, a vontade de Deus.
      eu faço ´parte dessa obra tão bonita há 30 anos, e tive várias revelações inclusive até mesmo de aonde deve ser construída as igrejas de Deus.

      Excluir
    4. para entender a CCB, voçe tem que particpar dela e então aí vç verá a diferença entre espirituais e carnais.

      Excluir
  3. Minha humilde opinião....não importa quem está certo ou errado, o que realmente importa é servir a Deus da maneira que sente no coração. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeremias 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

      Excluir
    2. Essa de servir pelo sentimento do coração foi triste. Anulando as doutrinas Bíblicas que devemos seguir e obedecer.
      Porque Deus sempre falou que aquele que o ama, obedece os seus mandamentos; o que não tem nada a ver com obecer o que sente no coração humano!!!

      Excluir
    3. amigo Dionizio Neto, quero vç entenda o que o nosso amigo acima se referiu, qdo ele fala pelo coração não quer dizer o coração de carne ou carnal mas som o coração espiritual, pois a nossa mente e o nosso coração esta em cristo.

      Excluir
    4. mas para quem é carnal ele só entende carnal, pois as coisas do alto só se entende com discernimento espiritual.

      Excluir
    5. O EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO É PARA OS GENTIOS OU SEJA, PARA O POVO QUE NÃO PERTENCEM AO ISRAEL DE DEUS.( OS FILHOS DE JACÓ)
      E O POVO GENTIOS SÃO OS QUE FAZEM PARTE DA PROMESSA FEITA A ABRAÃO ATRAVÉS DA PREGAÇÃO DA FÉ EM JESUS.
      DEUS UNIU OS DA LEI COM OS DA GRAÇA NUM MESMO CORPO OU SEJA, EM CRISTO TODOS SERÃO SALVOS PELA FÉ.

      Excluir
    6. meu amigo Dionizio se vç não sabe fica sabendo que quando Jesus falava com sua mãe Maria, ela guardava no seu coração todas as palavras que saia da boca de Jesus.
      e nós devemos ter as mesmas palavras armazenada em nosso coração e fazendo dessa forma nós ensinaremos a nossa boca a falar o que esta no coração, é disso que digo falar o que o coração sente mediante o que esta lá dentro que nada mais é do que a palavra de Deus, mas se o seu coração esta vazio obviamente ele vai esta cheio de palavras conforme vç disse acima, odio, prostituição, blasfemia, e outras coisas a mais.

      Excluir
  4. "servir a Deus da maneira que se sente no coração"?

    "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, e blasfêmias"(Palavras de Jesus)

    devemos servir a Deus da maneira que é ensinado na Bíblia.

    ResponderExcluir
  5. eu josé de barros umilde servo de cristo edeus todo poderoso;digo o seguinte abra tua boca em espirito e em verdadee pensemuito para poder julgar o teu próximo falar e´muito facil dificil e´seguir o exemplo de cristo pois atire aprimeira pedra caso voce seja um incone.09\07\2012

    ResponderExcluir
  6. Falem mal uo falem bem o importate e falar, conheço muito bem a CCB desde 1985 e vim de outras denominações, tenho visto pastores da AS congregar, na Africa centenas de igrejas de varias denominações aderiram a CCb.Algum motivo existiu embora eu não sei qual.

    ResponderExcluir
  7. Se vc não sabe qual motivo, eu não acho que exista razão para me impressionar com o fato de pasotres de outras denominações irem para CCB... existem tb vários que de lá saem.

    Acredito que é uma igreha cristã, como qualquer outra pentecostal. Com detalhes singulares é verdade, mas com vicios e exageros comuns ao movimento pentecostal.

    ResponderExcluir
  8. José Carlos, veja:

    http://gospel.ativo-forum.com/t47-verdadeira-historia-de-nepotismo-da-ccb

    ResponderExcluir
  9. è, Caio, tu tá vacilando, cara!

    ResponderExcluir
  10. Bah...Referindo-me à CCB, tudo não passa de tradição!
    Quanta a essa questão de "buscar a palavra" e "espirito santo" daqui e dali, é apenas uma falácia. Quando uma pessoa crê em Yeshua HaMashiah e tem o espirito do Eterno,independe de lugar para, por exemplo, falar da mensagem. Ou será que é somente no púlpito da CCB que o "espirito santo" baixa e revela algo???? Conheço pessoas que dizem "possuir" tal espirito mas não passa de uma alma vazia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És judeu ???
      Não passas de um goy !!
      Um gentio querendo falar hebraico...
      Está a falar de macumbeiros ou de um povo que busca à Deus?
      Tens a alma e a mente vazia !!!

      Excluir
  11. Exatamente! NINGUÉM aqui está questionando a DOUTRINA VISÍVEL (porque existe a INVISÍVEL que é dada através de LISTAS SECRETAS (maçônicas) só para ANCIÃES. E muito menos criticar a OBRA DE DEUS. Acredito que o nosso objetivo de ABRIR os OLHOS dos fiéis, e, AVISÁ-LOS das incongruências PRATICADAS por FALSOS PROFETAS disfarçados de PROFETAS, pastores ou anciães, cooperadores, etc. MAS OS CORRUPTOS acabam por querer generalizar e dizer: "ESTÃO FALANDO MAL DA OBRA DE DEUS IRMANDADE" - Vamos registrar nosso protesto: É CONTRA OS FALSOS PROFETAS, ENGANADORES, MENTIROSOS, inclusive estes que tentam ENGANAR a IRMANDADE dizendo que estão falando mal da obra de Deus. É SOMENTE CONTRA OS ENGANADORES e CORRUPTOS (vocês)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente nem sei de que lado vcs estão só sabem por defeito nas coisas que deveriam ser resolvidas dentro da CCB... Não está Feliz, vai pra CCMJ

      Excluir
    2. DEVEMOS SER LUZ PARA O MUNDO E NÃO TREVAS, SE EU NÃO POSSO TE DAR UM BOM CONSELHO PODE TER CERTEZA QUE UM MAL NÃO TE DAREI.
      FUI MOÇO HOJE SOU VELHO MAS NUNCA VÍ UM HOMEM JUSTO PASSAR NECESSIDADE DE PÃO MATERIAL E ESPIRITUAL.
      HOJE EU TE DIGO O QUE AMANHÃ NÃO POSSO TE DIZER, POIS NÃO SEI O QUE SERA DO AMANHÃ, MAS QUERO DIZER A TODOS, QUE DEVEMOS BRILHAR NO MUNDO E NUNCA OFUSCAR OS RAIOS DO SOL DA JUSTIÇA QUE PROVÉM DE DEUS.
      SOMOS LUZES NESTE MUNDO VAMOS BRILHAR DE FORMA QUE OS QUE ANDAM EM TREVAS VEJA EM NÓS UMA GRANDE LUZ.

      Excluir
  12. E SOBRE os PREGADORES do EVANGÉLICO que SÃO MAÇONS??? SERÁ que são FALSOS PROFETAS??? Albert PIKE (papa da maçonaria) diz que MAÇONARIA é uma RELIGIÃO SATÂNICA - Instruí-los na doutrina luciferiana. COMO FICA A SITUAÇÃO DESTES PREGADORES (são muitos; e a a começa começa mal pelo juramento; o MAÇOM tem que mentir, negar e ainda fazer PERJURIO)???
    Ezequiel 8:13-18

    E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
    E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.
    E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas.
    E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol.
    Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. (ramo de acácia ao nariz é realizado no funeral maçônico)
    Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.
    Ezequiel 8:13-18
    ( Uma obra espetacular e reveladora Escrita por Abimael C. Nascimento Filho – MÉDICO e Ex-Maçon de Grau 33 )
    Fonte: http://abimaelfilho.blogspot.com.br/2012/04/perjuro.html

    E bom para que as pessoas tenham liberdade de escolher viver na claridade e seguir a Jesus Cristo, ou seguir assassinos das sociedades secretas como Hitler, Albert Pike, Bush, Giuseppe Mazzini e outros, pensando que estão fazendo em oculto. (Efésios 5:12) “Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é nojento”.
    Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. (Mateus 7:15)
    Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; (Mateus 24:11)
    porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus 24:24)
    Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos. (Marcos 13:22)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há provas de que na CCB há envolvimento com maçonaria. E eu posso afirmar que realmente não há, já que eu faço parte e conheço muitas pessoas do ministério.
      Concordo com relação aos falsos profetas, tem muita coisa errada sim na CCB e não vou negar isso porém nada é perfeito, em toda religião sempre vai ter alguma coisa errada. Mesmo fazendo parte da CCB tem muita coisa que não concordo, mas ao analisar em geral eu acredito que é o caminho que eu devo seguir.
      Nunca vai existir uma religião que possa agradar a todos, cada um tem sua maneira de pensar e isso vai sempre gerar discórdia e discussões intermináveis. Mas, que fiquei bem claro que a partir do momento em que houver provas de que há pessoas envolvidas em maçonaria, não deve generalizar a CCB por causa de algumas pessoas hipócritas.

      Excluir
    2. Não há provas de que na CCB há envolvimento com maçonaria. E eu posso afirmar que realmente não há, já que eu faço parte e conheço muitas pessoas do ministério.
      Concordo com relação aos falsos profetas, tem muita coisa errada sim na CCB e não vou negar isso porém nada é perfeito, em toda religião sempre vai ter alguma coisa errada. Mesmo fazendo parte da CCB tem muita coisa que não concordo, mas ao analisar em geral eu acredito que é o caminho que eu devo seguir.
      Nunca vai existir uma religião que possa agradar a todos, cada um tem sua maneira de pensar e isso vai sempre gerar discórdia e discussões intermináveis. Mas, que fiquei bem claro que a partir do momento em que houver provas de que há pessoas envolvidas em maçonaria, não deve generalizar a CCB por causa de algumas pessoas hipócritas.

      Excluir
  13. Parece que a questão maçonica começa tb a atormentar a CCB...

    Isso é fato? Já existe provas que Lideres da CCB são maçons?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não devemos ouvir e nem confirmar a ninguém o que ouvimos de terceiro ou seja, de fulano e de beltrano. pois tudo isso é um pretexto para poder derrubar a verdadeira igreja que segue o evangelho deixado por Paulo o grande doutorado nas escrituras sagradas.

      tudo não passa de uma grande inveja que eles tem da CCB.

      a CCB é um exemplo de comunidade cristã no brasil e no mundo.

      Excluir
    2. quando existir alguma prova de que algum membro ministerial da CCB, passou para a maçonaria então saibam que este membro é como judas Iscariotes, ele não é digno de ser pertencente a CCB.

      Porque nunca e jamais deixaremos de seguir o evangelho revelado ao apóstolo Paulo, e pelo qual nós quando gentios, recebemos deste evangelho genuíno que ele pregou para os gentios convertidos no evangelho da verdadeira graça do senhor.
      nós da CCB, pregamos um evangelho sadio e purificado pelo sangue do cordeiro de Deus, no evangelho que seguimos não tem barganha com Deus e nem amizade com o Diabo como vimos por aí falam mais no dito cujo do que em Deus.

      Excluir
    3. quando o homem conhece a Jesus / o cristo, ele se liberta dos sentimentos humanos e se apega aos sentimentos divino.

      vive no amor de Deus e dos seus irmãos da mesma fé.

      Excluir
  14. ansadriano@hotmail.com
    -A Sã Doutrina praticada na CCB é apostolica (Valdense)
    -Não praticamos o dizimo e sim ofertas! (O dizimo era para Israel)
    -Não somos assalariados (assim como Paulo)
    -Não nos envolvemos em Politica
    -Não aceitamos o irmão imoral (os que assim procederam foram sentados)
    -Não temos Show Gospel (louvamos numa só voz na igreja)
    -Não temos Show de Calouros na Igreja (todos cantam com a orquesta)
    -Não temos Peças Teatrais (todos louvam juntos)
    -Não estudamos Teologia, mas somente a bíblia.
    -Não estudamos livretos ou apostilas, mas somente a bíblia.
    -Não temos marketing religioso em televisão
    -Não temos marketing religioso em rádio
    -Não temos marketing religioso em mídia escrita

    Antes de 1910, Deus YHVH nunca precisou de marketing religioso para chamar seus fieis....Grupos como os valdenses, anabatistas viviam nas montanhas da europa escondidos da inquisição...na simplicidade e praticando a doutrina dos apostolos...E viveram assim por 1.260 anos !!!

    A CCB possui hoje somente no Brasil mais de 18.000 casas de oração...e isso sem possuir:

    -Mais de 4.000 programas de rádio (assembleia de Deus)
    -Uma Rede Record (Universsal)
    -Uma revista mensal mundial (testemunhas de Jeová)

    Sem utilizar nada disso é a segunda em membros no Brasil....
    E se tivesse programas diários em televisão, rádios e entregasse panfletos e revistas doutrinárias????

    Tem que explicar mais detalhadamente ou teremos que fazer um DESENHO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho, irmão Adriano, que não é preciso desenhar. Mas tenho algumas observações:
      1.Valdesnses guardavam o sábado e batizavam crianças - pelo menos no segundo caso sou mais Valdenses... porém, a CCb rejeita os dois.
      2. Dízmo era para Isarel... e Deut 22.5?
      3.Ok, vcs imitam a prática dele, Certo. Porém se ler 1 Co 9 perceberá que ele não argumenta contra.
      4.É errado se envolver na política? Me prove biblicamente?
      5.'Irmão imoral' - é só esse tipo?>>1 Co 5.11,12<< Ele fica 'no banco' até quando? Leia 2 Co 12.21 e Apocalipse 2. 21 com base nestes textos é até quando?
      6.Show, teatro, louvores, parabéns. Temos que aprender com vcs.
      7.Vocês estudam a Bíblia? Bem, pelo que dizem, não podem 'estudar' a Bíblia. Existe, como dito na postagem, um frenesi em torno da mística revelação da 'palavra'.
      8.Marketing- pregar a Palavra seria uma forma de propaganda?
      9.Anabatistas, muitos eram antitrinitários.
      10."simplicidade" - de fato pessoas que entrarem no cultos da CCB podem ver a simplicidade das roupas e como os templo, também, são pomposos...neste ponto, quase todas denominações erram.
      11. Pq é a segunda maior No Brasil? e o que ocorre nos EUA e no resto do mundo? O brasil é um país mais aberto aos pentecostais?

      E por último, tudo isso encontra-se na tal CCB Jandira... estão errados ou certos?

      Como percebe, não precisa desenhar.

      Deus te fortaleça >>EM Cristo<<

      Excluir
    2. Interessante como sempre o dizimo entra na história. Mas pude ouvir uma palestra de um Rabino Judeu Messiânico crente em Jesus em que ele afirma que desconhece por qual razão os gentios(Nós)grudam na Lei (principalmente Sábado e Dízimo- segundo ele),sendo que para os gentios não há essa necessidade,uma vez que os gentios foram salvos pela graça bastando apenas seguir cristo sendo livres da Lei, enquanto eles ainda tinham que guardar a Lei como marca eterna da aliança. Isso me esclareceu.

      Excluir
    3. Luciano Sena

      Nos 350 anos antes da Reforma o verdadeiro problema foi o batismo, e nunca a questão do sábado....Isso é bem claro na vasta documentação existente ainda hoje:
      Faça uma pesquisa séria em alguns desses documentos:

      - Giorgio Tourn, Vocês são minhas testemunhas

      - Amedeo Molnar, Storia dei valdesi/1, Dalle origini all’adesione alla Riforma, Claudiana, Torino 1974 (em Italiano

      - Jean Gonnet -Torino 1974 (em Francês)

      - Carlo Papini, Valdo di Lione e i «poveri nello spirito», Claudiana, Torino, 2001.

      - Os valdenses em 800 anos, Claudiana Editor 1989 – Distribuído na América do Norte pelo PO Box 37844 – CINCINNATI, OH 45222 (EUA).

      No "GRANDE CONFLITO", Ellen White alega que a perseguição da igreja primitiva era pela guarda do domingo e não do sábado.
      Hoje existem documentários Adventistas autenticando isso.

      Mas os documentos comprovam que a questão do sábado nestas épocas é inexistente.

      Excluir
    4. Luciano Sena
      Você perguntou..

      ...É errado se envolver na política?...


      Abaixo segue a lista com os nomes dos parlamentares evangélicos que preferiram ser fiéis à orientação partidária, a serem fiéis aos princípios de justiça preconizados no Evangelho de Jesus, votando contra um salário mais digno para o trabalhador brasileiro. A questão é: eles são deputados cristãos, ou cristãos deputados? Porque se forem cristãos deputados, devem mais lealdade a Cristo e ao povo do que ao partido. O partido lhes deu a legenda, mas foi o povo que lhes confiou o voto. Eis a lista:

      1.Anderson Ferreira (PR-PE) - Assembléia de Deus
      2.André Zacharow (PMDB-PR) - Igreja Batista
      3.Aguinaldo Ribeiro (PP-BA) - Igreja Batista
      4.Antonio Bulhões (PRB-SP) - Igreja Universal
      5.Anthony Garotinho (PR-RJ) - Igreja Presbiteriana
      6.Antônia Lúcia (PSC-AC) - Assembléia de Deus
      7.Aureo (PRTB-RJ) - Igreja Metodista
      8.Adilson Soares (PR-RJ) - Igreja Internacional da Graça de Deus
      9.Audífax Barcelos (PSB-ES) - Igreja Batista
      10.Benedita da Silva (PT-RJ) - Igreja Presbiteriana
      11.Cleber Verde (PRB-MA) - Assembléia de Deus
      12.Dr. Grilo (PSL-MG) - Igreja Internacional da Graça de Deus
      13.Edinho Araújo (PMDB-SP) - Igreja Presbiteriana Independente
      14.Edmar Arruda (PSC-PR) - Igreja Presbiteriana Independente
      15.Edivaldo Holanda Junior (PTC-MA) - Igreja Batista
      16.Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - Comunidade Sara Nossa Terra
      17.Eduardo da Fonte (PSB-PE)
      18.Erivelton Santana (PSC-BA) - Assembléia de Deus
      19.Fátima Pelaes (PMDB-AP) - Assembléia de Deus
      20.Filipe Pereira (PSC-RJ) - Assembléia de Deus
      21.George Hilton (PRB-MG) - Igreja Universal
      22.Gilmar Machado (PT-MG) - Igreja Batista
      23.Heleno Silva (PRB-SE) - Igreja Universal
      24.Íris de Araújo (PMDB-GO) - Igreja Batista
      25.Jefferson Campos (PSB-SP) - Igreja do Evangelho Quadrangular
      26.Jhonatan de Jesus
      27.Josué Bengtson (PTB-PA) - Igreja do Evangelho Quadrangular
      28.Laercio Oliveira (PR-SE)
      29.Lauriete Catarina (PSC-ES) - Assembléia de Deus
      30.Leonardo Quintão (PMDB-MG) - Igreja Presbiteriana
      31.Liliam Sá (PR-RJ) - Assembléia de Deus
      32.Lincoln Portela (PR-MG) - Igreja Batista Solidária
      33.Lourival Mendes (PTdoB-MA) - Igreja Batista
      34.Marcelo Aguiar (PSC-SP) - Igreja Renascer
      35.Mário de Oliveira (PSC-MG) - Igreja do Evangelho Quadrangular
      36.Marco Feliciano (PSC-SP) - Assembleia de Deus (Avivamento da Fé)
      37.Márcio Marinho (PRB-BA) - Igreja Universal
      38.Missionário José Olimpio (SP) - Igreja Mundial do Poder de Deus
      39.Neilton Mulim (PR-RJ) - Igreja Batista
      40.Nilton Capixaba (PTB-RO) - Assembléia de Deus
      41.Otoniel Lima (PRB-SP) - Igreja Universal
      42.Oziel Oliveira
      43.Pastor Eurico (PSB-PE) - Assembléia de Deus
      44.Paulo Freire (PR-SP) - Assembléia de Deus
      45.Professor Sétimo (PMDB-MA)
      46.Ronaldo Fonseca (PR-DF) - Assembléia de Deus
      47.Ronaldo Nogueira (PTB-RS) - Assembléia de Deus
      48.Sérgio Brito (PDT-BA) - Igreja Batista
      49.Sueli Vidigal (PDT-ES) - Igreja Batista
      50.Silas Câmara (PSC-AM) - Assembléia de Deus
      51.Sabino Castelo Branco (PTB-AM) - Assembléia de Deus
      52.Hidekazu Takayama (PR) - Assembléia de Deus
      53.Vitor Paulo (PRB-RJ) - Igreja Universal
      54.Walter Tosta (PMN-MG) - Igreja Batista Getsêmani
      55.Walney Rocha (PTB-RJ) - Igreja Metodista
      56.Washington Reis (PMDB-RJ) - Igreja de Nova Vida
      57.Zé Vieira (PR-MA) - Assembléia de Deus
      58.Zequinha Marinho (PSC-PA) - Assembléia de Deus



      "Até quando defendereis os injustos, e tomareis partido ao lado dos ímpios? Defendei a causa do fraco e do órfão; protegei os direitos do pobre e do oprimido. Livrai o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles nada sabe, e nada entendem. Andam em trevas." Salmos 82:2-5a



      "Ais dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades, para privar da justiça os pobres." Isaías 10:1


      "Os teus príncipes são rebeldes, companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno, e corre atrás de presentes." Isaías 1:23a


      Excluir
    5. Irmão Adriano:

      Um policial cristão, e/ou um militar teria sua mesma crítica!

      Você não provou biblicamente que é errado o cristão fazer parte da política.

      O que piorou foi usar o VT para provar algo que é alheio ali. Israel era uma nação teocrática, não temos caí exemplos desta maneira.

      O que poderia fazer, para uma analogia justa, seria José e Daniel.

      Apesar disso, concordo com a falta de base na ética dos tais, ou maioria, citados por vc.

      Excluir
    6. Luciano Sena, A simples questão de não envolvermos com política, é que principalmente em nosso pais há um grande problema quanto ao caráter político, e Muitos tentam entrar na Politica usando (ou fingindo) ser de alguma igreja, pra conseguir votos. E principalmente para passar ser de bom caráter.

      Só por não querermos nos misturar junto a sujeira, não precisa estar na bíblia para podermos usar.

      "Mas por que ao entrarem na política perdem cargos"... Isso acontece, por se beneficiarem de tais pra conseguir vantagem.

      Muito ao contrário do que dizem temos nossas doutrinas, para um andar cristão sobre a terra e podermos entrar no céu, mas ao mesmo temos o livre arbítrio. Por isso que não temos aulas de teologia... Cada um leia a biblia e entenda da maneira que queira.

      Muitos nos apontam, mas mal nos conhecem...
      Muitos falam sobre nós, mas nem sabem quem somos...
      Mas uma coisa lhe digo, diferente de muitas igrejas que buscam o bem social, financeiro, saude, status, etc.. nós estamos buscando a salvação de nossas almas, muitos errantes, mas estamos....

      E posso dizer, ninguém é mais feliz que nós.

      Excluir
    7. Uma das coisas que discordo na CCB é isso de serem contra o estudo teológico, isso é uma pena, talvez devido a isso, eles persistem em práticas e doutrinas antibíblicos, como pregar que adultério é pecado imperdoável, "pecado de morte", ou ainda que é pecado igrejas que têm pastor etc. E isso de cada um ler a Bíblia e interpretar como quiser como o amigo disse acima, é um perigo, visto que têm pessoas que interpretam a Bíblia em prol de seu bem estar e conforme lhe convém...Na CCB tem pessoas sinceras que acreditam estar servindo a Deus de verdade, mas há uma parcela que infelizmente, mantém o raciocínio como o do colega acima, lastimável!

      Excluir
    8. A CCB cita muitos os ensinamentos de Paulo a ser seguido, isso é bom, mas se esquecem de que Paulo foi escolhido para pregar aos gentios justamente por ser um grande teólogo, que estudou as escrituras na melhor faculdade da época.

      Excluir
  15. E sobre o batismo, como sendo o grande problema nesses séculos de reforma, realmente, é o que divide as igrejas.

    Parece, porém, que a 'forma (aspersão, imersão) e quando (criança ou adulto)' é o foco do problema.

    A questão da 'fórmula', nem sempre foi uma questão séria - apesar de chamar a atenção.


    ResponderExcluir
  16. Ao Irmão Luciano Sena.

    1 TIMÓTEO 2:1-2
    Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos "REIS", e por todos os que estão em "EMINÊNCIA", para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

    Deus é bem claro em 1 Timóteo 2:1-2 que devemos orar pelas autoridades constituídas na terra como tambem respeitando-as.

    Devo com isso votar em alguém que negue a Deus?...Seguindo o bom senso cristão o que devo fazer??

    Me é permitido que eu seja um politico sendo cristão... mas será que me convém ser politico sendo um cristão?

    Será que Cristo precisa de politos para falar por Ele?

    Devem os politicos utilizar o púlpito?
    Em Jacarézinho-PR em uma Abertura de uma Casa de Oração da CCB o ancião permitio que a atual prefeita dessa cidade ocupasse o púlpito para dar agradecimentos...O ministério não gostou e após o fato ocorrido prestou contas com o ministperio local...Fizeram errado?...ou não tem nada de mais ocupar o púlpito com políticos?

    Em minha cidade (Imbituba-SC) o candidato à prefeito derrotado (Cristiano Lopes) que estava em campanha (2012-2013), participou de um culto na CCB-Central e perguntou se poderia dirigir algumas palavras aos membros da CCB-Imbituba, e o ministério local lhe "NEGOU", permitindo apenas que o mesmo podesse abordar quem quisesse da irmandade após o culto e somente no pátio da igreja...

    E se um irmão candidatar-se a algum cargo político?...Deve ele continuar com seu cargo ministerial se tiver??

    Teve um irmão-CCB que candidatou-se a vereador na mesma chapa do derrotado Cristiano Lopes...teve na casa de muitos irmãos pedindo votos (inclusive na minha) "Ninguém o repreendeu", não se elegeu e continua no seio da irmandade.
    Se ganhasse, não poderia exercer cargo ministerial na igreja.

    O que o irmão acha de tudo isso?

    -Está errado?... É anti-biblico?... É exagero?
    Com todo esse cuidado já aparecem os escanda-los !!!...E se liberar-mos??


    A Paz de Deus...
    e também A Paz do Senhor ao Irmão!
    Que deus o continue abençoando sempre!

    ResponderExcluir
  17. Adriano, meu irmão, sobre os aspectos Bíblica, acredto que algo precisa ser destacado.

    Na Bíblia, no período do NT, soldados e autoridades (políticas) jamais foram aconselhados a deixarem seus cargos para serem cristãos. Isso prova que, pelo menos nesses casos, não existe uma objeção baseado em uma incompatibilidade.

    Se a CCB evita, é uma alternativa válida, acredito. Mas o mesmo deveria ser dito aos policiais e militares - Ok?

    Para piorar minha resposta (risos) em nosso Brasil defender a política é difícil... kkk... mas note, a luta de Pastores e Padres contra o aborto e em defesa da liberdade religiosa. A CCB se beneficiará, ou não? A PL 122 não atingiria os pastores da CCB também?

    Eu sou a favor 100% de um cristão ser político, mas infelizmente tenho apenas maus exemplos em sua >>maioria<<...

    Deus te fortaleça em Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão luciano Sena

      -Eu sou 100% a favor de um cristão exercer seu direito legal de poder ser um politico !!

      -Eu sou 100% contra que um politico suba no púlpito para ministrar a Palavra de Deus ou mesmo para pedir votos ou dar agradecimentos.

      Excluir
    2. Irmão Luciano Sena

      PL 122

      Se os 3 anos ministeriais de Jesus não tivesses sido a 2.000 anos atras e sim agora em 2013 ???

      Com a PL 122 totalmente aprovada em 2013 e "JESUS" dizendo "PESSOALMENTE" e abertamente aos homosexuais

      Abre Aspas.

      "ARREPENDAN-SE DE SEUS PECADOS E HERDEM COMIGO O REINO DE MEU PAI"

      Com a PL 122 vigorando e com Jesus em carne e osso em 2013....Será que Jesus seria condenado por "HOMOFOBIA"

      Excluir
  18. Irmão Luciano Sena.

    A questão é em relação a ter cargo ministerial !!
    Nos bancos da CCB tem pessoas comuns, vereadores, advogados, policiais, etc.

    Qualquer um pode e deve ser Cristão....Mas um policial do 'BOPE', 'PPT', etc. além de ser cristão poderia ensinar no púlpito??
    -Pode um membro policial que "MATOU" ministrar no púlpito?
    -Pode um membro dono de um 'BAR' ministrar no púlpito?
    -Pode um membro dono de um centro de diverssões (Futebol, sinuca, pacal, bocha) ministrar no púlpito?
    -Pode um membro fabricante de 'CACHAÇA' ministrar no púlpito?
    -Pode um membro fabricante de 'CIGARRO' ministrar no púlpito?
    -Pode um membro com "passarinhos em gaiolas" ministrar no púlpito?

    As igrejas permitem ministor assim por não encontrar na biblia algo totalmente claro para impedi-lo.
    Há de se concordar que devemos ser "LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA" e a CCB optou em dar preferência aos que procuram ter esse cuidado.
    E mesmo com esse ecesso de cuidado a CCB se depara com ministros do evangelho inclinados ao escanda-lo.

    A CCB não é e nunca sera perfeita...
    Procura sim olhar para Jesus...e Esse sim é perfeito!!!
    Ensina à seus membros a imitar a Cristo, embora alguns da CCB procurem o caminho inverso.

    Deus abençoe o irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu irmão, aí fica a impressão que os obreiros da Congregação devem ser diferentes - em linhas gerais- pelo que exercem profissionalmente.

      'Pode ser cristão mas não pode pregar'?

      Outra coisa meu irmão, >>policial não mata<< ele é ministro de Deus para punir. Veja Romanos 13.4

      A lista que o apóstolo passa para serem Presbíteros = pastores (bispo, ancião) não demonstra essa preocupação no que diz respeito a algum tipo de emprego.

      Obviamente não estou dizendo trabalhos que são contra os mandamentos de Deus.

      Neste caso, discordo do irmão que tal zelo seja coerente.

      É uma alegria ler vc escrever que a CCB não é perfeita...Cristo sim é perfeito! Alguns não tem essa visão bíblica e esclarecida da CCB.

      E agora já existe outra. CCB de Jandira. Espero que essa tenha uma visão mais equilibrada de si mesma.

      Excluir
  19. Irmão Luciano Sena...e os beneficios da PL 122 ???

    Após uma possível aprovação da PL 122...
    O que aconteceria com Jesus Cristo se Elerepitisse "PESSOALMENTE" em Brasília Romanos 1:27 para dar sua opinião sobre a PL 122.

    Romanos 1:27
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, "HOMENS COM HOMENS, COMETENDO TORPEZA" e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    Será que Jesus seria aplaudido?
    Ou seria Preso ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, o ponto em questão é que podemos continuar mantendo a liberdade de pregação.

      Se ela for proibida, qualquer que seja o caso, os pregadores fieis continuarão divulgando a Palavra Escrita de Deus.

      O que estou dizendo é que, os cristãos 'políticos' podem ser benéficos neste sentido (como deveria ser em outros).

      Poderia agora me dizer sobre 'policiais e militares'. É permitido ser obreiro da CCB e trabalhar nesses ofícios?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Quanto a PL 122...

    Veja um dos sites oficiais da PL122
    http://www.plc122.com.br/entenda-plc122/#axzz2OsDf5Jgf


    "ABRE ASPAS"

    ....."Concorde-se ou não com as palavras bíblicas, há trechos que expressamente condenam a homossexualidade, donde ministros religiosos podem dizer, com base em uma simplista e acrítica exegese destas palavras, que a homossexualidade seria um “pecado”, embora a interpretação histórico-crítica da bíblia aponte em sentido contrário.

    Aqui vale o livre debate de ideias respeitosas. Contudo, uma coisa é dizer que a homossexualidade seria um “pecado”, mas outra bem diferente é dizer que homossexuais seriam “promíscuos”, “devassos”, que a adoção por casais homoafetivos seria uma “agressão ao menor” e outros impropérios do gênero, tendo em vista que tais considerações não estão pautadas pela exegese bíblica e menos ainda por dados empírico-científicos que lhes sustentem. Assim, considerando que a liberdade religiosa não garante a religiosos o direito de proferirem impropérios ofensivos a quem quer que seja, tem-se que ela não será restrita pelo PLC n.º 122/06 pelo fato de tais impropérios ofensivos estarem vedados pelo âmbito de proteção penal de tal projeto legislativo, mesmo porque eles já estão abarcados no âmbito de proteção penal dos atuais tipos penais de injúria e difamação, assim como no âmbito de proteção civil da indenização por danos morais.".....


    "A LIBERDADE RELIGIOSA DE CULTO CONTINUA"

    "A LIBERDADE DE PREGAÇÃO FICA RESTRINGIDA"
    sendo que se for pregado e exortado na íntegra 'Romanos 1:27
    '...pena de 2 a 5 anos de prisão.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o Caio e com o articulista quando disse que "temos muito que aprender com a CCB". Tenho aprendido muito com eles, ´pos eles enfatizam a palavra e em geral tentam manifestá-la com honestidade, por mais que isso gere problemas tambem. Tem muitas coisas boas e coisas más tambem existem , como não devemos exclusivistas como eles são e pregarem mais a CCB ou a nossa igreja que o Senhor Jesus, tambem tem a cultura de ódio generalizado a pastores e assalariados que eles estimulam.Realmente a coisa tá feiz, mas temos que seguir o conselho de Jesus quanto a joio e trigo. Sodré da Igreja Adventista da Nova Aliança - http://igrejaadventista.no.comunidades.net/

    ResponderExcluir
  22. Sobre homossexualismo estabeleci neste artigo 7 causas



    1. Relação com Divorcio, mães solteiras e/ou carência acentuada pela falta de afetividade paterna

    2. Complexo de édipo e a figura materna prevalescente

    3. Tendencias genéticas favoráveis a personalidade não dada a casamento ou muito sensível a traumas

    4.Tendencias genéticas favoráveis a personalidade não dada a casamento ou muito sensível a influencias de personalidade

    5. Experiências Prazerosas na Infância (Pedofilia)

    6. Mudança de zona erógena

    7. Aspectos espirituais e sobrenaturais


    http://igrejaadventista.no.comunidades.net/index.php?pagina=1413908487

    ResponderExcluir
  23. Jesus deixou falado que o Caminho é estreito !
    se vc for a qualquer igreja é fácil seguir a deus !
    na Congregação Cristã o Caminho é mais rigido e estreito !
    pois eles seguem a dedo o que jesus deixou falado ! explicam a biblia como ninguem como nenhuma outra igreja explica ! prmeriro eles leem uma parte da biblia e depois explicam e apartir daquelas palavras eles aconselham os fiéis ! pelo menos pelos meus 2 anos de congregação é isso que eu tenho notado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gozado, o céu é só de vcs né?? Hmm.. vejamos quando o Cristo dizer pra muitos de vcs afasta te de mim que não vos conheço.

      Excluir
  24. Tu o dozes que na Congregação Cristã há misticismo quando a palavra de Deus. Dada pelo Espírito Santo. Bem sabemos que na própria palavra fala que quem blasfemar contra o Espírito Santo não terá salvação. Antes de criticarmos, precisamos saber bem o que estamos falando. pois o que sai da boca do homem pode condena-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu admiro muito tais homens estudiosos da bíblia dizer tal coisa de politica, muitos interpreta as escrituras erradas por nao ter o espirito santo de Deus, ou melhor se eles considerasse a carta escrita de paulo a Timoteo talvez se libertariam desse desejo politico mas tais pregadores ou interpretes das escrituras estão cegos e são guias de cegos.

      Excluir
  25. Sim irmão, para muitos na CCB - a revelação da palavra recebe mais atenção e devoção do que a Bíblia.

    Acredito que há exceções.

    ResponderExcluir
  26. O que esta existindo no meio evangélico trata-se de brigas entre filhinhos de papai evangélicos que por terem uma melhor situação financeira as portas da liderança nas denominações abrem-se facilmente para eles. E o povão bobo, fica tomando partido por um ou outro lado. observe e veja se algum pobre dentro desses pardieiros pentecostais consegue alguma coisa. No máximo vai receber tapinhas nas costas e um sorrisinho amarelo de um "irmão". Estes "ministerios modernos" que já aparecem faz algum tempo, são legitímas casas de prostitução espiritual onde ocorrem toda a espécie de patifaria! Quem ainda tem bom senso que saia logo dessas imundicíes, onde o pedantismo impera e procure uma igreja séria onde a palavra de Deus receba o louvor e reverência que lhe são devidos!

    ResponderExcluir
  27. Paulo Cadi, se você não cumpriu sua palavra em relação aos mil reais, então qual a diferença entre você e esses "filhinhos de papai evangélicos que por terem uma melhor situação financeira as portas da liderança nas denominações" e qual a diferença entre você essas "legitímas casas de prostitução espiritual onde ocorrem toda a espécie de patifaria!"?

    ResponderExcluir
  28. para quem ler meu comentario: a ccb não é a dona da verdade,mas ensinam aquilo que entendem na biblia,com a certeza que estão ensinando a verdade,não condenam ninguém,todos,somos livres,para fazermos o que quisermos,a PALAVRA DE DEUS,NOS GUIA,O ESPIRITO SANTO NOS VISITA,somos crentes em CRISTO JESUS,e somos felizes aguardando a vinda do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, quem vencer herdara a coroa de vida eterna,se alguém esta em outra igreja,seita,ou sei la o que e sente a CERTEZA ABSOLUTA QUE VAI ENTRAR NO CÉU,QUE FIQUE ONDE ESTA,SE NÃO TEM ESSA CERTEZA,VENHAM CONGREGAR CONOSCO,E VERÁS DEUS FALANDO COM VOCE.........FIQUEM NA PAZ DE DEUS

    ResponderExcluir
  29. Luciano,
    Percebi que tens muito conhecimento bíblico e que buscas agradar a Deus. Contudo, quanto a matéria aqui discutida, "CCB", gostaria de saber se você já frequentou essa Igreja? Qual é a sua fonte para apresentar as conclusões acima sobre esta denominação? Tem experiência na Igreja?
    Acredito que é importante esclarecer como chegou a tais conclusões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luciano nunca conheseu a verdade ,, porque se ele conhesse a ccb ele nunca ia fala tao mal dela dentro dela quem conehse a dotrina do cristo nao fala mal de ninguen nao critica nao julga ,, anets de criticar ou julgar vai la pra voce ver luciano ,,cuidado muito cuidado cara ,,,

      Excluir
  30. Presenciei cultos, amigos e parentes. Observação... algo que eu disse que não corresponda com a realidade?

    ResponderExcluir
  31. O comeco da discussao foi pelo fato do sr. Luciano sena entender que caio exagerou ao dizer que na ccb tem palavra, tem honra ao espirito. So vou contar uma historia: meu pai foi a ccb porque estava doente e falavam que la Deus falava com o homem. Congregou 6 meses e nao entendeu nada, nao viu nada e comecou a desanimar. Disse em seu coracao: deve ser tudo mentira, nao vou mais. Quando disse isso ouviu uma voz que lhe falou: vai hoje, Deus vai falar com vc. Olhou para o lado e nao viu ninguem. Se aprontou e foi. Quando chegou la (a palavra que vc diz que nao existe) foi a parabola em que Jesus deixava as 99 ovelhas e falava com uma só. O pregador (que vc diz que nao honra o espirito) disse assim: hoje o senhor fala com um so, vc nao viu nada porque ainda nao creu. Hoje eu falo contigo (discorreu a sua vida, e o libertou de sua enfermidade). Converteu, batizou e serviu a Deus durante toda sua vida e hoje espera a coroa da vida eterna.
    Dai te pergunto? Tem palavra na ccb? Tem honra ao espirito?
    A resposta pra vc e essa: temos a palavra viva e os pregadores sao meros vasos usados por Deus.
    Na Ccb Deus fala com nós atraves da palavra e nao o homem que sabe tudo da biblia ( como vc) fala de Deus.
    se alguem entrar na ccb e Deus nao lhe abrir os olhos, nunca entendera a palavra ( ficara como vc e meu pai antes da conversao - achando que ta errado e a palavra e pregada de qualquer maneira, e os testemunhos sao mentirosos).
    Mas se vc acreditar em minhas palabras e for a ccb (nao como fiscal da biblia como vc fez), mas como uma ovelha e pedir pra Deus te responder se a palavra é de Deus, entao vc conhecera a verdade e suas duvidas sumiram.
    Se continuar se julgando o sabidao das escrituras, o senhor o reprova ( porque quem conhece muito as escrituras foi quem tentou jesus) e vai ficar perambulando de igreja em igreja sem nunca se encontrar e ainda tera duvida quanto a salvacao (espero que vc nao queira isso)
    Ha, deixa o caio, ou quem, for falar o que sente (o que esta no coracao sai pela boca (e o seu coracao (LUCIANO) esta cheio de rancor e mágoa)).
    E tambem deixa a ccb e seu povo em paz (porque quem persegue aos pequenos do Senhor esta perseguindo a Ele e vc nao tera a mesma sorte de Saulo/Paulo de encontrar o Senhor no meio do caminho).
    DURO E PARA TI RECAUCITRAR CONTRA OS AGRILHOES!!!
    Desce desse salto e venha ser um pequenino do Senhor e vc vai ser muito feliz.
    Que Deus tenha misericordia da tua alma, pois aquele que usar as escrituras para se promover, ja recebeu o seu galardao (a gloria e o reconhecimento deste mundo).

    ResponderExcluir
  32. Não vi A Palavra aí meu irmão, revelações e revelações, que nossos irmãos da Deus é Amor, etc, também afirma ter... a postagem só está chamando a atenção para esse fato. Um culto em torno da revelação da palavra.

    Quantas inúmeras experiências(testemunhos) devem existir que as revelações são tão genéricas que alguns (já m,e disseram) "pegam palavra errada"... que é isso?

    Por favor querido irmão, quer crer nisso aí, cria, mas não deixa a Escritura de lado pra "Buscar" palavra de quem quer que seja...

    Deus nos fortaleça em Cristo.

    ResponderExcluir
  33. Irmão, eu respeito suas convicções. Mas acho que essas mesmas certezas existem em outras denominações pentecostais.

    Isso virou hábito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim meu amado Luciano, elas podem existir sim, mas devemos obedecer o evangelho da graça e nao o evangelho da circuncisão.

      Leia Romanos cap. 15 verso 8, la voce vai ver qual é a verdade Deus , e a quem ela foi revelada no decorrer dos tempos.

      Excluir
  34. Irmão, onde na Bíblia diz que João Batizava em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo?

    Outra pergunta, onde na Bíblia os discípulos batizavam "em Nome de Jesus Cristo te Batizo em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo"?

    Qual texto do Espírito Santo diz isso?

    ResponderExcluir
  35. João batizava nas aguas em nome de Deus ou de Geová.
    porque ele não conhecia a verdade porque a verdade haveria de se manifestar em cristo, depois ele mesmo disse eu na verdade ´so batizo com a simples agua, cuja agua só serve para limpeza da carne.
    João veio somente para preparar os corações dos povos para reconhecerem os seus pecados e logo vir o arrependimento para poder serem perdoados no nome de Jesus.
    o batismo de João não perdoava pecados, ele só dizia se arrependam dos seus pecados, ou seja limpe o coração invocando aquele que havera de vir com o espirito santo.

    ResponderExcluir
  36. se o batismo de João fosse do céu não haveria necessidade de por outro batismo no lugar, o qual batismo é de Jesus.
    o apostolo pedro disse batizai a todos em nome do senhor jesus.
    em outro lugar o apostolo paulo disse: olha não me lembro se batizei alguem mais, batizei fulano e beltrano,
    se batizei mais alguem não me lembro, pois eu fui escolhido não para batizar para que ninguem venha depois dizer que foram batizado em meu nome.....
    eu fui escolhido para evangelizar

    ResponderExcluir
  37. agora eu pergunto: o batismo de João era do céu ou dos homens?
    o batismo de João era dos homens segundo a lei, mas dentro da verdade de Deus.
    o proprio João declarou dizendo: eu não sou digno, eu que careço ser batizado por ti Jesus.

    ResponderExcluir
  38. Respostas
    1. meus amados irmãos em cristo, peço a todos vçs que estudam as escrituras que tenham um pouco mais de humildade para convessar entre uns e outros e sejam humildes qdo se trata do evangelho revelado pelo espirito santo, pois o próprio senhor Jesus disse aos apóstolos que ele enviaria o consolador o espirito da verdade e qdo ele vier ele mesmo irá revelar toda a verdade do evangelho, ou seja, ficou oculto dentro do evangelho de Jesus muitas coisas, pois era uma obrigação mais pra frente que haveria de ser revelado somente pelo espirito santo, e se Jesus fosse escrever tudo não caberia livro no mundo e desta forma ele enviou o revelador e consolador para dizer tudo o que nãofoi dito qdo Jesus estava em carne.

      Excluir
    2. nem tudo o que aprendemos pelo espirito santo esta escrito nas escrituras mas ele revela a quem ele quer revelar.

      Excluir
    3. João veio em nome do Pai, para revelar o filho, e revelar o que tem o espirito santo e o poder com fogo.

      o Próprio João diz, eu não sou digno nem mesmo de desatar as sandalias dos Pés dele. agora eu te pergunto que poder tinha no batismo de João se ele mesmo disse eu na verdade batizo com agua para arrependimento de pecados, mas virá um após mim, esse vos batizará com com fogo e com o espirito santo.
      o que é que joão esta insinuando nessa mensagem, se não dizendo que o batismo dele é segundo a lei só serve para a limpeza da carne e nada mais.
      esse batismo não perdoa pecados e nem limpa a alma, é somente para se cumprir o que diz nas escrituras na água e com sangue devendo nascer denovo, da corrupção para a incorrupção

      Excluir
    4. caro irmão não precisa ir muito longe para entender as escrituras basta ter o espirito do entendimento, se joão não batizava em nome de Jesus, mas sim, mandado por Deus para revelar ao povo de Israel o seu filho, então fica claro que joão veio em nome do Pai de Jesus ou seja, em nome do Pai. João realizou um certo batismo em nome de Deus Pai e não mencionou nenhum outro nome a não ser ( João, o enviado por Deus)

      Excluir
    5. sera que deu para entender o significado da revelação pelo espirito santo.
      João batismo simbólico de limpeza convém que ele cresça e eu diminua. ou seja, volte para a estaca zero. Morrer.

      Excluir
    6. joão batista foi escolhido por Deus para manifestar o seu filho para o povo de Israel, ou seja, ele veio pregando o arrependimento dos pecados que havia no povo. se ele foi enviado por Deus obviamente ele tinha autoridade de batizar com agua com a ordem de Deus.
      e quem é Deus? não é o Pai? fica claro que ele batizava em nome do Pai ou seja, quem deu a João ordem para batizar com água? resp. Deus o Pai, pai de quem? de Jesus. e qual era a mensagem de João para o povo? após mim vira um do qual eu não sou digno, ele vos batizara com fogo e com o espirito santo. logo João mostrou o pai e depois mostrou o filho e o espirito que estava no filho.
      então fica claro que João batizou a carne daquele povo com água simbolo de aspersão para purifcar conforme o uso de Moises na sua lei.
      Moisés realizou muitas obras de milagres por meio de Deus Pai, e da mesma forma João no seu batismo realizado no povo.
      agora eu pergunto com ordem de quem João batizava? com a ordem do Pai. se João realizava com a ordem de Deus então ele batizava com a ordem do pai de Jesus. batiza em nome de Deus ou do pai.

      Excluir
  39. Josival, te perguntei onde na Bíblia diz que João Batista batizava em Nome do Pai, do Filho e do Espírito?

    Qual texto?

    E fique sabendo, que usar as duas 'fómulas' como faz a CCB é uma invenção das Igrejas Holines - igrejas de santidade do movimento pentecostal.

    É uma invenção humana.

    Encontramos na história da Igreja Primitiva a prática, de uma fórmula ou de outra, >>nunca<< as duas juntas.

    ResponderExcluir
  40. Respostas
    1. meu caro Luciano, voçes se confundem no evangelho da circuncisão.
      neste evangelho é licito por Jesus a pagar dizimos e fazer outras coisas permitidas por lei. mas no evangelho da graça revelada para os gentios não é permitido nenhum mandamento que venha de uma lei que ja foi cravada no madeiro de cruz.na morte de Jesus.
      quando Jesus ressuscitou ele ressurgiu com uma nova lei, a qual se chama lei do espirito santo.
      nesta nova aliança não tem mandamentos carnais.

      Excluir
  41. PEDRO QUEM VÓS DIZEIS QUE EU SOU? SE FOSSE VER PELA ESCRITURAS PEDRO DIRIA VOCE É JESUS FILHO DE JOSÉ E MARIA, MAS PEDRO NAQUELE MOMENTO FOI VISITADO PELO ESPIRITO SANTO, E DISSE TU ÉS OS CRISTO DE DEUS.
    MAS OS OUTROS CARNAIS ESTUDIOSOS DAS ESCRITURAS DISSE TU ÉS O MESSIAS, OUTRO TU ÉS UM PROFETA E ASSIM POR DIANTE.

    ResponderExcluir
  42. A BIBLIA MOSTRA O CAMINHO QUE DEVEMOS SEGUIR PARA SE ENCONTRAR COM O ESPIRITO SANTO( OU COM CRISTO), VAMOS SEGUIR O CRISTO DO ALTO, ELE É A VERDADE A VIDA E A LUZ, ELE É O PRÓPRIO DEUS VIVO.
    A BÍBLIA É UM LIVRO QUE VEIO DO CÉU PARA TESTIFICAR DE JESUS, SENDO UMA TESTEMUNHA FIEL
    A BÍBLIA É UMA ESTRELA QUE NOS LEVA ATÉ A JESUS( O MENINO DA MANJEDOURA).
    AGORA QUE JA SEI QUE A BÍBLIA ME LEVA ATÉ O MENINO JESUS, AGORA EU VOU SEGUÍ-LO NAS SUAS OBRAS E NOS SEUS FEITOS PARA COM O PAI.

    ResponderExcluir
  43. MUITOS SEGUEM A BÍBLIA E DEIXA O CRISTO DE LADO, INFELIZMENTE TEM MUITOS IDOLATRANDO A BÍBLIA E ABANDONANDO O ESPIRITO SANTO.
    ISRAEL SEGUIA TANTO O TORÁ QUE MATOU O PRÓPRIO SALVADOR DELES, EU VEJO HOJE NOS PASTORES DA MESMA FORMA, SEGUE TANTO E ESTUDA TANTO A BÍBLIA QUE SE ESQUECE ATÉ DO ESCRITOR DELA, QUE É O ESPIRITO DE DEUS.
    VAMOS SGUIR A DEUS CAMINHANDO PELO CAMINHO DA BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  44. Percebeu que não está embasado na Bíblia o seu batismo...?

    Fazer o quê? Espero que Deus te ilumine e te faça compreender a Escritura.

    ResponderExcluir
  45. Irmão, fora da Escritura é um caminho perigoso... até agora não me respondeu, portanto, deixemos essa conversa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem disse o profeta Isaias, esse povo me honra com os lábios mas não com o coração, pois eles tem ouvidos nas não ouvem tem olhos mas não vê, mas tudo isso é para que se cumpra as profecias.
      nem todos que são chamados são os escolhidos mas sim, os nascidos da palavra e do espirito.

      os filhos de Deus morreram para o mundo e ressuscitou com cristo, ou seja, os que morreram com cristo com cristo foram ressuscitado, ou seja, os que morreram para o pecado deste mundo, mesmo estando vivos mas ja não vivem mais a sua própria vida mas sim o espirito de Jesus vive neles, esses entendem a palavra conforme ela é.
      leia romanos cap. 15 e verso 8, e me explique sobre o ministerio da circuncisão ,e o ministerio da incircuncisão, e veja qual é o evangelho revelado pelo espirito santo. e depois me argumente algo...

      Excluir
  46. meu caro irmão Luciano, quando jesus subiu ao céu ele prometeu para os apóstolos, que enviaria o espirito consolador o qual revelaria toda a verdade das palavras que jesus disse aos seus discipulos, cujas palavras se encontram no evangelho.
    e após alguns anos, o mesmo jesus em espirito, apareceu para o jovém chamado Saulo, em uma forte luz resplandecente, cuja luz, tirou as escamas dos olhos de Saulo, oxa´la, queira Deus, que hoje mesmo ele apareça em espirito na sua alma, e venha tirar a sua visão teológica das escrituras, e te iluminar com a luz das profundezas de sabedoria divina a qual tem o comprimento, a largura, e a profundidade da plenitude de cristo, cuja sabedoria revela tudo o que faltou na sua vida espiritual, pois o senhor é o pastor que supre as necessidades e os desejos que as almas almejam nestes últimos dias.
    só o senhor é quem pode fazer voce se alimentar de verdes pastos espirituais, e nada vai te faltar se voce buscar de todo o seu coração e com humildade de espirito, o espirito santo é o pasto verdadeiro que nos faltava, mas agora, ja que achamos este senhor que governa o nosso coração, vamos viver em constante oração por ele.
    pois o muito saber nos leva a caminhos de arrogancia, e soberbices e orgulhos.
    devemos ter um coração livre e liberto para o senhor trabalhar dentro dele, e nos revelar os mistérios oculto das coisas inefáveis que há no reino do seu poder em sua glória junto com o pai das luzes.
    vamos nos apegar com as coisas do alto, onde habita o cristo, no esconderijo da onipotencia de Deus^.

    ResponderExcluir
  47. quando eu era menino fazia as coisas de menino, agora sou adulto na fé na esperança e no amor, e as coisas de menino morreu na glória do primeiro homem, e as coisas de adulto ressurgiu quando morri para a mentalidade de menino inconstante que era no passado, antes de entender as de adulto espiritual, de agora em diante quem conheceu jesus na carne não conheça mais e sim em espirito imortal.

    ResponderExcluir
  48. lembre-se, que Jesus foi ministro da circuncisão segundo a carne por causa da verdade, e Paulo foi ministro da incircuncisão pela verdade.
    a lei de israel, prendia eles na escravidão do pecado em obediência ao mesmo.
    e a graça nos prende a cristo dando nos a liberdade de servir a Deus, e desobedecer ao pecado em obediência a lei de cristo.
    mas infelizmente muitos cristãos vivem presos em ambas ás leis servindo a a Deus e ao pecado.
    temos que agradar a Deus e desagradar aos desejos de nossa carne, ou seja, morrer para as vaidades deste mundo, e viver em espirito para o mundo espiritual.

    ResponderExcluir
  49. meu amado caio, infelizmente muitos conversam palavras tocadas pelo vento, todas as igrejas que paulo confirmou e aprovou no novo testamento elas acompanham a doutrina dos apóstolos, eles são os verdadeiros pastores de almas, eles são as colunas da construção, e jesus o fundamento, e nós os tijolos que cresce em edificação para a obra de Deus,
    e os dons são o acabamento que embeleza a construção.

    ResponderExcluir
  50. eu percebo neste últimos dias que as igrejas evangélicas voltaram a ser crianças, e necessitam de amamentarem com o leite materno, e é o que esta acontecendo nestes últimos dias. aí das igrejas grávidas que não tem a força do espirito santo para darem a luz, porque os seus pastores, ou os seus monitores, não tem mais o que dar para o seu povo por causa do pecado que esta sugando a fé e a espiritualidade dos fiéis.

    ResponderExcluir
  51. Josival, como eu te disse, vc não quer conversar com base na Escritura, imagina, é infantil em suas afirmações, mítico com a maneira com que olha a CCB. É impossível traçar um diálogo produtivo com vc, por causa do fanatismo.

    Te perguntei duas perguntas, e vc encheu os comentários de expressões 'espiritualistas', mas sem nenhuma base bíblica, mudou de assunto, falando e dizendo.

    Se quer conversar com base nas Escrituras, posso tentar, mas terá que deixar sua fé na CCB. Melhor é ter fé apenas na Pessoa de Jesus.

    Não comece a falar de outras igrejas, para que eu não precise te lembrar de alguns casos veiculados a respeito da sua CCB. Além disso, tem um caso CCB Jandira que seria bom destacar.

    ResponderExcluir
  52. amigo em nenhum momento de minha conversa eu disse que pertenço a ccb, apenas disse que a ccb é uma igreja exemplar entre as demais.
    eu disse que defendo a verdade e a verdade é o espirirto de Deus no homem, ou você não sabe o que significa o Emanuel( Deus no homem ou Deus no barro), a minha conversa não ´uma discursão ou uma defesa de igrejas, mas sim defender a verdade revelada pela escrituras por revelação do espirito de Deus.

    ResponderExcluir
  53. eu te pergunto o que é base bíblica para voçe? porque a base bíblica é cristo e os apóstolos, o que mais é base bíblica além de obedecer os nossos apóstolos?

    ResponderExcluir
  54. os profetas da lei pregaram até João Batista, daí pra frente predominou o novo concerto ou seja, a entrada de cristo com a sua nova doutrina, o vinho novo que transforma a mente e o coração do homem velho, daí pra frente surgiu regeneração da consciência pela lavagem da palavra que vem do céu, ou seja o novo testamento que promete a todos aqueles que for firme e fiel até o fim, então receberão o galardão esperado com paciência.
    as vezes eu me preocupo muito com tantos estudos bíblicos que só serve para confundir os leigos no evangelho.

    ResponderExcluir
  55. é uma pena saber que ainda tem muitos Nicodemos, mestres nas escrituras com tantos embasamentos na mesma e não sabe que para entender a mesma, tem que morrer para o mundo e nascer no espirito.

    ResponderExcluir
  56. meu caro irmão luciano, gostaria de fazer as ultimas perguntas para tí, me perdoe primeiramente em alguma ofensa, mas gostaria que voce meditasse nestes capitulos e versiculos que anotei pra tí,e depois me conclua uma resposta objetiva no assunto dos mesmos.

    atos 4. 12 - mateus 28. l8,l9. - joão l5, l6 - 1 corinthios 11, 3 -- mateus 23, 8, l0

    mateus l6, até o vers. l9.

    sendo Jesus a pedra escolhida a qual o inferno não terá poder sobre ele, ele tem a chave de davi, e o que ele ligar na terra será ligado no céu. e ninguem vai a Deus, se não se ligar nele atráves do espirito de seu Pai, e pelo seu nome Deus ouvirá todas as suplicas dos aflitos na terra.
    termino com a saudação que aprendi dele que a paz do senhor Jesus permaneça no seu coração.

    ResponderExcluir
  57. Pedro, ( lUCIANO) quando se converteres confirme estes assuntos dos capitulos acima aos seus irmãos, e cuide deles para que eles não se percam no caminho do evangelho.
    seguindo o entendimento e interpretações dos atuais fariseus.

    ResponderExcluir
  58. eu amo todos os que invocam o nome de Jesus com um coração sincero, amém.

    ResponderExcluir
  59. Deus te abençoe, e te livre desse fanatismo em torno da CCB.

    ResponderExcluir
  60. dizimo, antigo testamento, lei abolida pela morte de jesus.
    lei crucificada na cruz, a morte de Jesus levou para a sepultura a lei de Moisés.
    hebreus cap, 7 vers. 11-12 em diante.
    levitas recebem dizimo, a tribo de Judá paga dizimo, e Jesus recebeu dizimo ou pagou dizimo? aonde esta escrito que Jesus pagou dizimo ou recebeu por ser ele sacerdote eterno? aquele que prega o evangelho que viva do evangelho ,mas infelizmente muitos estão vivendo da lei que protegia o dizimo na época da lei.

    ResponderExcluir
  61. dizimo, antigo testamento, lei abolida pela morte de jesus.
    lei crucificada na cruz, a morte de Jesus levou para a sepultura a lei de Moisés.
    hebreus cap, 7 vers. 11-12 em diante.
    levitas recebem dizimo, a tribo de Judá paga dizimo, e Jesus recebeu dizimo ou pagou dizimo? aonde esta escrito que Jesus pagou dizimo ou recebeu por ser ele sacerdote eterno? aquele que prega o evangelho que viva do evangelho ,mas infelizmente muitos estão vivendo da lei que protegia o dizimo na época da lei.

    ResponderExcluir
  62. Caraca doido, ainda bem que não sou cristão... vcs não se entendem. não se amam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje infelizmente, os cristãos estão dando mau testemunho, com rivalidades e partidarismos, o Renan fez um comentário que serve para reflexão dos ditos cristãos aqui.

      Há sim cristãos que se amam e tentam levar uma vida reta diante de Deus, estes na maioria , não vão ficar de "briguinhas" travestidas de "debates", porque sabem que no final das contas, não chegam a lugar nenhum, além de não serem edificados em nada.

      Excluir
  63. meu amigo Renan, eu estou perplexo, não sei se é os evangélicos que estão doidos, ou se é falsos evangelicos que nos deixa doido.
    mas uma certeza eu tenho que aquele que crer que jesus é o filho de Deus, e nascer de novo, ou seja nascer da agua do batismo e do espirito santo, estes herdarão a vida para sempre.
    agora eu te falo pelo espirito santo: nascer de novo significa, nascer dos pensamentos de cristo, e não dos nossos próprios pensamentos, não se estribe no seu próprio entendimento.
    saiba de uma coisa que existem muitos falsos evangélicos pregando a palavra sem nenhum entendimento da parte de Deus, e é destes que eu digo que são falsos e hipócritas sem entendimentos.
    não conhece a palavra pelo espirito santo e sim pelo seu próprio espirito e seu entendimento teologico sem fim.
    cujos pregadores são nuvéns vazias que não traz chuva e nem bençõaos frutiferas para os corações dos ouvintes.
    amigo Renan, voce tem que obedecer a palavra do evangelho e não dar ouvidos a tais dizimistas fanáticos.
    e Deus te abençõará eternamente,
    quando voçe quiser ser batizado procure uma igreja idónea que entende a verdadeira doutrina dos apóstolos e o verdadeiro batismo em nome de Jesus Cristo.
    Jeus é o pai é o filho e ele mesmo é o espirito santo, amém.

    ResponderExcluir
  64. meu amigo Renan, lembre-se que nem todos que se diz evangélico é evangélico.
    o verdadeiro evangelico é aquele que cumpre os mandamentos do evangelho.
    Ele se abstém de tudo que prejudica o crescimento do evangelho.
    o verdadeiro evangelista dá a sua vida para proteger o sucesso do evangelho.
    convém que o evangelho cresça e os direitos que o evangelho da evangelista seja feito com diligencia e sem escandalo na obra de Deus.

    ResponderExcluir
  65. buscai a sabedoria que vem do alto, cuja sabedoria é o temor a Deus e a prudencia de se afastara do mal.
    a verdadeira sabedoria é suportar tudo por amor ao evangelho para que o mesmo não seja censurado como hoje se vê em muitos lugares de pregação.

    ResponderExcluir
  66. Caraca vcs Estão discutindo desde 2012??
    isso não tem fim??
    sou da ccb e Saibam q é isso q mata o homem!!

    ResponderExcluir
  67. Caio Fábio está correto, a CCB é a igreja que mais se aproxima da igreja primitiva e da sã doutrina, e também está certo quando diz que Chico Xavier está no Céu, pois Ele foi mais crente que Abrão, Moisés, Elias e todos os apóstolos.

    ResponderExcluir
  68. na ccb e pregado a dotrina apostolica dos apostolo quem que se salvar guarda ,,seja fiel ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma otima igreja que prega a verdade que sai da boca de Deus

      Excluir
    2. a congregação cristã é uma igreja especial para aqueles que realmente querem a vida eterna mediante a santificação do corpo, alma, e espirito, sem os quais ninguém verá a face de Deus.

      Excluir
    3. a congregação cristã é uma igreja especial para aqueles que realmente querem a vida eterna mediante a santificação do corpo, alma, e espirito, sem os quais ninguém verá a face de Deus.

      Excluir
  69. a congregação é uma escola de doutrina sadia, e lugar de aprender a ser soldado e cidadão do céu.

    ResponderExcluir
  70. Irmãos da CCB, veja o pau que esse bloguero tomou irmãos. Dão uma paradinha e vão até o texto "Predestinação e Adão" (já salvei todos aqui no meu CPU, apareceu um cara um tal de Agostinho e desceu o chicote). Eles ficam ai falando mal das igrejas dos outros e se deram mau pra dedeu. Sem conseguir responder nenhuma pergunta que o rapaz fez pra eles, nenhuma, foi feia a coisa passaram vergonha. Foram colocar Deus dentro dum laboratório e se estreparm se lescaram. Esses caras acham que sabe tudo e mete o pau nos outros com o pretexto de defesa da fé e foram esculachados pra valer. Dão só uma olhada. Vão lá pra ver só.

    ApdD

    Jonas Tiburcio

    ResponderExcluir
  71. Caio Fábio nem "eleito" é, somente um vaso de ira!!

    ResponderExcluir
  72. Primeiramente Na CCB ninguém usa a Biblia como um jogo de Búzios ....muitas Pessoas jugam a CCB por módolo quee sabem que Deus sempre fala Com sua Igreja ... na CCB a Palavra É mandada do céu ...na CCB ninguém treina Para ler a Palavra para as Pessoas como muitas das Igrejas fazem ...na CCB. ninguém faz promessas invasãos ... Talvez não envangeliza mais Faz a Vontade de Deus ... NINGUÉM é Ninguém para julgar a Casa De Deus dessa Forma ..
    Desculpe oq Vou dizer Agr. mais tome cuidado com oq Falam da. casa de Deus Blasfemea é uma coisa que Jesus Cristo ñ aceita ...quem blasfemea do nome de Deus ou Da Casa dele é réu eterno ... tchau que Deus de entendimentos para Vcs ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém vai ao Pai se não pelo espirito santo, e ninguém entende a palavra de Deus senão pela revelação do mesmo Deus.
      Jesus Cristo é a revelação do Pai e o espirito santo é a revelação de Jesus no Pai.

      Excluir
    2. ninguém vai ao Pai se não pelo espirito santo, e ninguém entende a palavra de Deus senão pela revelação do mesmo Deus.
      Jesus Cristo é a revelação do Pai e o espirito santo é a revelação de Jesus no Pai.

      Excluir
  73. Amado, o preconceito também é pecado, aliás, creio que o pecado que mais está atrapalhando o cristianismo é a língua. Com a língua o homem glorifica a Deus e com a mesma língua maltrata o irmão. Para quem não sabe uma palavra pode ter o poder de levantar uma pessoa caída, perdida, ou pode acabar de derrubar, de destruir.

    Sei que a CCB têm problemas na interpretação da Bíblia, mas isso não dá o direito a ninguém de julgar pessoas de lá chamando-os de "cérebros atrofiados".

    Não sou da CCB, discordo do exclusivismo que muitos tem ali, de alguns pontos doutrinários, porém, não concordo com julgamentos e ofensas pessoais.

    Toda instituição religiosa têm falhas, por mais bem intencionadas que sejam e por mais ligadas à Palavra de Deus há deficiências, porque o homem não é perfeito, perfeito é só Jesus. Mas infelizmente, muitos gostam de rivalizar com membros de outras denominações.

    ResponderExcluir
  74. a palavra evangelizar quer dizer fazer -se conhecedor que jesus Cristo é o filho de Deus, logo todos ja sabem que jesus é o filho de Deus.
    de agora em diante não devemos trazer rudimentos de doutrinas e de batismos e outros... mas sim pregar a palavra vinda do céu ao povo.palavra de revelação e de profecia.
    devemos buscar os dons do espirito santo para que haja vidente nas pregações revelada na hora.

    ResponderExcluir
  75. infelizmente os evangélicos do sistema religioso da circuncisão
    leêm as escrituras para distorcê-la através dos seus entendimentos mecanicos e cientificos.
    buscam sabedoria terrena com os homens irreligiosos e querem incutir nas mentes dos fracos as suas doutrinas de homens corruptos de corações

    ResponderExcluir
  76. meu caros amigos leitores e estudiosos da bíblia, quero que saibam que a leitura do novo testamento deve ser lido no mesmo espirito do senhor, ou seja, com a liberdade de espirito.

    se nós pendermos para o entendimento humano na hora da leitura entenderemos humanamente e não pelo espirito santo.
    devemos se abster de tudo o que é humano para entendermos as coisas espirituais com o discernimento espiritual.

    ResponderExcluir
  77. aprendei de mim que manso e humilde para vos ensinar, assim diz o senhor.
    Leia Romanos Cap. 15 no verso 8, e verás que a verdade do evangelho haveria de ser revelada na vinda do espirito santo na terra conforme o senhor falou aos apóstolos.
    eu enviarei o espirito da parte do meu pai, o qual virá e revelará toda a verdade de Deus, ou seja, a verdade oculta que estava com Deus haveria de ser revelada pelo espirito santo nos dias de hoje.
    preste bem atenção: não sigam outro evangelho além do qual ja foi revelado pelo espirito santo ao apóstolo Paulo.
    o verdadeiro evangelho oculto, era o evangelho que seria pregado por paulo aos gentios para que eles pudessem fazer parte do Israel de Deus.
    Os gentios foram ligados aos Israelitas através deste evangelho da incircuncisão, ou seja, um evangelho que não depende das obras da lei para serem salvos, e sim da pura misericórdia de Deus.
    este evangelho estava escondido com Deus até que chegasse os tempos dos refrigérios dos gentios, e dos dispersos de Israel.
    devemos abnegar todos os direitos que a lei nos proporciona para pregar e fazer tudo de graça não impondo nenhum peso aos gentios convertidos ao senhor, devemos usufruir somente de coletas voluntárias conforme Deus toca no corações sentimentais dos irmãos que exercita a fé pela pregação da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  78. se porventura este comentário acima é digno de alguma critica aceito todas elas, desde que seja dentro dos padrões éticos das escrituras.
    pela graça somos salvos destas gerações perversas.

    circuncisão( lei) incircuncisão ( graça)

    ResponderExcluir
  79. quando lemos a genetica de Deus em Genêsis, capitulo 1 em diante , observamos que houve uma criação universal fisicamente e universal, e quando lemos o novo testamento observamos uma nova criação geneticamente espiritual, pois vimos uma mudança de comportamento no primeiro homem criado por Deus.
    o homem comum se tornou especial na nova genetica de Deus.
    logo morre o velho homem e nasce um novo pelo conhecimento da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  80. a ccb, é a única denominação que recebeu o dom do espirito santo para pregar a palavra atual para o seculo 21, ou seja, prega a atualidade do céu.

    só prega o que é enviado por revelação do espirito santo.
    sabemos que todos somos humanos e que em nós habita a fraqueza humana mas também sabemos que em nós foi enxertada a oliveira verdadeira sendo Deus o nosso próprio agricultor.
    a nossa alegria vem do céu ou seja, o gozo que recebemos do espirito nos dá motivação de sermos felizes em nossas pregações e fé primitiva conforme os mandamentos dos apóstolos, e principalmente a doutrina do apostolado de Paulo.
    Vivemos a doutrina da revelação que foi revelada para o apóstolo Paulo, pois ele foi o único que viu Jesus em espirito
    ou seja, os verdadeiros discipulos de Jesus seria pela profecia de Jesus aqueles que acreditaria nele sem vê-lo, como ele mesmo disse: bem aventurados os que creram sem ver, ou seja, os verdadeiros adoradores de meu Pai são os que adorarão a ele em espirito, então nós da ccb, tivemos a sorte de acreditar nele sem que seja necessário ter provas ou algo através de estudos bíblicos que nos convença a crer, cremos nas revelações do espirito santo a qual vem por meio das nossas orações em particular junto a Deus.
    se alguém quer conhecer a realidade da vida eterna é necessário que se abstenha de tudo que a lei e o evangelho da circuncisão proporciona para os Israelitas, pois nós somos de uma nação que não conheceu Jesus na carne e tão pouco as leis de Moisés.

    ResponderExcluir
  81. quando praticamos as obras da lei como: ser honesto, justo, respeitar o próximo ou seja, obedecer os 10 mandamentos, estamos corretamente então estamos dentro dos preceitos da lei, isso quer dizer que estamos debaixo das ordenanças da mesma a qual se obedecermos conforme ela exirge viveríamos por meio dela até a chegada da lei perfeita que é Cristo. Após a vinda de cristo a lei se tornou fraca ou seja, incapaz de assumir a sua postura de proteção devido a uma lei melhor e mais perfeita assumir a sua posição.
    de agora em diante devemos ficar debaixo da lei da graça que é cristo em espirito em nosso coração.

    ResponderExcluir
  82. vamos deixar a lei da conduta humana e viver a lei da conduta do espirito, esta lei e perfeita porque educa o nosso interior ou seja, o lado espiritual.
    nao adiante nós sermos educado na carne com boa aparencia e nergarmos a eficácia da lei interior que manifesta o que esta escondido no coração.

    ResponderExcluir
  83. MUITOS TENTAM DERRUBAR A CCB, SEREMOS COMBATIDOS MAS NÃO VENCIDOS PORQUE O QUE ESTA CONOSCO É FORTE O SUFICIENTE PARANOS SUSTENTAR DE PÉ DIANTE DE TANTOS HEREGES QUE QUER NOS COLOCAR DIANTE DO POVO COMO SE FOSSEMOS MAIS UMA HERESIA DAS EXISTENTES DENOMINAÇÕES DE LOUVORES GOSPEL.

    ResponderExcluir
  84. Que ridículo, dizer que nós da CCB menosprezamos a Bíblia, na verdade não é algo nem novo de escutar, mas lógico, quem não conhece fala o que acha e imagina ser. Agora acho que se o blogueiro realmente lesse a Bíblia iria saber qual a melhor instituição que vale a pena congregar, porque a Bíblia diz tudo, toda a doutrina que tem que seguir. Quando Jesus voltar ele vai pegar o seu povo, o povo que está dentro da Palavra de Deus, então, recomendo que o blogueiro comece a ler a Bíblia para depois falar mal da Congregação e dizer que não damos valor, que estamos lá seguindo a placa e não a PALAVRA de Deus, ridículo.
    Se pelo menos mais igrejas fossem que nem a CCB o nosso país estaria muito melhor, somos um povo completamente solidário, unido, não importa cidade e lugar, todos se dão bem, é realmente uma IRMANDADE, nós somos uma segunda família, a família em Cristo Jesus. Espero que essa instituição nunca mude que nem outras grandes que se renderam a política, ao dinheiro, e ao ego do nome. A CCB é uma instituição de respeito, lógico, ela merece ser reconhecida e receber respeito.

    ResponderExcluir
  85. Primeiramente, quero dizer a todos e ao adm do Blogger Luciano Sena minha humilde opinião...
    Só Jesus Cristo (Yeshua Hamashia) pode nos salvar, só Ele tem a chave do Reino Eterno. Crê no Senhor Jesus e será salvo.
    Fui de uma igreja evangélica e hoje estou na CCB há dois meses e ela e nenhuma outra igreja desde a Fundação do mundo não Salvará mas sim Preparará o teu caminho. O que quero dizer é o seguinte: sigam a Cristo e não a igreja. Porém vá para a Igreja, não importa qual seja e siga a Cristo. Com Ele há Vida sem Ele há morte!
    Pensem bem: Vivemos num país onde podemos fazer nossas escolhas e Servimos a Cristo ( vivemos com Cristo ou morremos por Cristo? ) talvez se você que ler este comentário tivesse nascido na Síria? Talvez não teria tanta liberdade e não conheceria a Cristo ou se dissesse lá que é Cristão (evangélico, católico, apostólico, batista etc...) certamente morreria.
    Então o que tenho a dizer é aame ao próximo como Jesus nos amou e SIGA A DEUS ENQUANTO SE PODE!!! refletem nisso...
    Ass Gustavo

    ResponderExcluir
  86. gostei meu irmão, dos seus conselhos é isso mesmo quem salva é o espirito de Jesus.
    quem crer nele e for batizado pelo espirito de Deus este sera o penhor da nossa salvação.
    o espirito de Jesus é o salvador e libertador dos nossos pecados, é ele que nos da força espiritual para vencer o maligno de nossas almas, Deus vos abençõe irmão. apdd.

    ResponderExcluir
  87. Jesus disse: ninguém vai ao pai senão por mim, ou seja, sem o espirito ninguém chega ao pai pois convém que ele seja adorado pelo espirito santo, e este espirito se recebe segundo a vontade de Deus, ele pode manifestar nas pessoas a qualquer momento basta Deus querer enviá-lo a alguém mas tudo depende de Deus.
    Disse Jesus, o espirito de Deus esta sobre mim, bem aventurado o varão que esta com esse espirito de Deus.

    ResponderExcluir
  88. José Carlos

    Quantos Picaretas cabem num Pais?
    -Depende do tamanho desse Pais.
    Esse pais é grande.
    -Então cabem muitos picaretas.

    ResponderExcluir
  89. jesus e o caminho a verdade e a vida.isso e o suficiente.
    e a salvaçao pertenci a ele e nâo a religião nenhuma. as pessoas esquecem que cristo e universal e não brasileiro.
    ele disse quem nâo e contra mim e por mim.

    ResponderExcluir
  90. exatamente isso quem não é contra mim é ´por mim, ele quis dizer que aqueles que não foram contra a verdade é pela verdade.
    e qual é a verdade que resume todas as igrejas de Deus, senão a verdade da bíblia, é claro. mas essa verdade é livre de qualquer situação que venha colocar empecilho no crescimento dos membros das igrejas de Deus( ou seja, Povo de Deus.

    ResponderExcluir
  91. É BOM TERMOS EM MENTE OS PENSAMENTOS E A VISÃO DE CADA UM NO MODO DE PENSAR SOBRE O REINO DO CÉU.
    UM DIA JESUS FEZ UMA PERGUNTA AOS DISCIPULOS PARA SABER DE QUE FORMA ELES PENSAVAM A RESPEITO DE JESUS.
    UNS DIZIAM QUE ELE ERA PROFETA OUTRO DIZIA O MESSIAS, OUTROS DIZIAM OUTRA COISA MAS ELES NÃO FALARAM A VERDADE QUE JESUS QUERIA OUVIR, MAS PEDRO INSPIRADO PELO ESPIRITO SANTO DA REVELAÇÃO DE DEUS DISSE: TU ÉS O CRISTO. FICA SABENDO ENTÃO QUE NEM TODOS QUE ESTUDAM AS ESCRITURAS CONHECEM A VERDADE SE ELA NÃO SER REVELADA PELO ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  92. 1° Não são as igrejas que salvam, quem salva é o Senhor Jesus Cristo.
    2° Todas tem o joio e o trigo.
    3° Não devemos julgar seja quem for, ou crença que for. Devemos sim orar por todos.
    4° Em Apocalipse 2 e 3 Deus não fala com cada um individualmente, com as igrejas também. Quem julga é a Palavra.
    5° Como tirar a trave que esta no olho da igreja que frequentamos? Em Ap. 2 e 3 devemos entender quem são os nicolaítas: São aqueles que dominam o povo, se baseiam em um versículo, ou trecho da Bíblia para tomar vantagens.
    Os que dizem ser apóstolos: O Senhor Jesus orientou os Apóstolos: "não andeis com ouro e prata", "de graça recebei de graça dai". Muitos se intitulam, tomemos cuidado.
    A igreja onde habita o trono de satanás: O Senhor Jesus expulsou os mercadores do templo naquela época, hoje vemos igrejas na televisão, rádio, panfletos, vendem de tudo, cds, livros, objetos ungidos, onde também há cenas promíscuas, lascívia, no mesmo canal ou em outro.
    As igrejas esquecem do primeiro amor: No batismo como esta escrito em Atos dos Apóstolos, para receber o Espírito Santo, os que criam eram batizados em nome do Senhor Jesus. Esquecem da caridade, fazer o bem para quem te fez mal.
    Jesabel: Hoje vemos todo tipo de idolatria: Adoração à imagens, objetos atores , jogadores, cantores, líderes, políticos e avareza.
    Os que dizem ser Judeus(Geograficamente). Muitos se vestem como judeus, pregam o Velho Testamento como imposição,ainda sabendo que somos salvos pela graça. Fazem templos,mesmo sabendo que Deus não habita em templo feito por mãos humanas.
    Por isto, antes de falar mal de uma igreja, abram os olhos espirituais e vejam o que Deus às igrejas.

    ResponderExcluir
  93. amados e queridos irmãos em cristo devemos nos abster do falsos irmãos que confessam sererm cristãos mas negam a sua crença nas obras que praticam constantemente.

    muitos confessam serem de cristo mas as suas obras não conferem com o o que dizem ser.
    Os tais seguem o evangelho dos Judeus, cujo evangelho se chama evang, da circuncisão. Romanos 15 verso 8.

    Pois os tai Judeus não acreditaram na verdade de Deus que havia de se manifestar nos tempos futuros da plenitude dos gentios.

    ResponderExcluir
  94. eu gostaria muito de aceitar outras igrejas evangelicas, como sendo os nossos irmãos em cristo, mas não podemos ter comunhão com eles devido as idolatrias praticadas dentro de um costumes judaico na irmandade deles.
    infelizmente eles não querem seguir a verdade de Deus e sim, um evangelho misturado com tanto e outros costumes idolatricos e judaicos, como vender e fazer comercio nas igrejas e vender objetos e outros feitos intoleravel de aceitar e dessa forma não devemos acitá-los como os nossos irmãos em cristo. pois todos os que estão verdadeiramente em cristo nos obedece segundo a doutrina do apóstolo e doutor e embaixador dos ex gentios convertidos ao senhor Jesus. Devemos seguir o evangelho pregado pelo nosso apóstolo escolhido por Deus e por Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  95. Meu Deus, quanta bobagem, quem pode dizer se chico Xavier ou qualquer outra pessoa está no céu ou inferno, ninguém sabe da oportunidade que a pessoa teve, o fato da pessoa pedir perdão ao senhor faz a diferença.
    Acho uma covardia falar uma coisa dessa, quem julga tb não vai para o céu.

    ResponderExcluir
  96. calma meu povo o Juízo vai ser mediante a verdade. Rom.2.3
    não creio em inferno de fogo.creio em destruição eterna.Jer.19.5

    ResponderExcluir
  97. No Grego o sentido não é de aniquilação , porém de punição e Eterna, assim como a Salvação das ovelhas de Cristo será para a Vida Eterna de felicidades .

    ResponderExcluir
  98. A CCB é exatamente o que o geremyrose disse, segundo já ouvi de vários deles: Há um povo eleito e esse povo é da CCB, quer ser salvo vem pra CCB. Eles anulam o sacrifício de Jesus quando dizem que pra ser salvo basta ser da CCB.
    Dizem que suas mulheres são mais honradas que as mulheres de outras igrejas pois elas usam o véu, não acreditam em pastor mas Jesus disse a Pedro: Tu me amas ? Então apascenta minhas ovelhas. Desprezam quem estuda teologia pois dizem que é só subir no púlpito que Deus manda a palavra. Conheço dezenas de CCB e sinceramente se não falassem nem saberia que são "crentes" de tanto mal exemplo que dão.

    ResponderExcluir