segunda-feira, 30 de abril de 2012

Os milagres de Valdemiro Santiago


Já faz algum tempo que venho assistindo os programas do Valdemiro. No início fiquei impressionado com o número de pessoas. Depois fiquei impressionado com a indelicadeza dele com algumas pessoas (até mesmo com pessoas de idade). Mas eu me interessei pelos milagres...

Observei algumas coisas nos milagres ali relatados e testemunhados. Farei minhas observações tendo em vista o modelo bíblico de cura:

1) As pessoas estão em pleno tratamento médico: Obviamente que todo mundo que está doente, em pleno juízo, irá buscar a cura da parte de Deus por meio dos médicos e pelos meios extraordinários. O que Valdemiro explora parece que nenhum resultado ali possa ter sido resultado de tratamento médico. Por exemplo, ele mostrou uma mulher que teve trigêmeos, embora não podia engravidar, segundo os médicos. No meio do testemunho ela dizia que estava fazendo tratamento. E todos sabem que os tratamentos para engravidar resultam, não raro, em gestação de gêmeos, etc.

Louvo a Deus por ela conseguir ser mãe, mas a exploração do ocorrido desconsidera o evidente. Deus usou os meios ordinários (que também são extraordinários).

2) Nunca houve um milagre instantâneo: As tentativas de milagres instantâneos sempre foram (e são) frustrantes. Ele passou as lágrimas (nos dias da reportagem da Record) na perna de uma senhora e mandou ela andar! Ela já estava andando com muita dificuldade e continuou, com muito esforço. Mas Valdemiro disse que ela estava curada, pois a unção estava nele. As pessoas recebem orações e por algum tempo depois, continuando o tratamento médico, remédios, etc. testemunham a cura.

A cura do leproso: Valdemiro tem explorado muito a cura de um homem que tinha lepra (ou algo semelhante). Pelo que parece, ele sofria muito. Era uma oportunidade muito grande para confirmar o que Valdemiro tem afirmado: “Os milagres da Bíblia” ... “Só vi esses milagres na Bíblia”. Pois bem, leio na Bíblia que todas as curas de lepra foram instantâneas: Mt 8.2,3; Mc 1.40-42; Lc 5.13. O caso dos dez leprosos também foi instantâneo, é só ler com atenção Lc 17.11-16.

3) Restauração de marcas visíveis: Jesus chamou o homem com a mão ressequida no meio da casa (Mc 3.1), diante de incrédulos, opositores, e disse: “Estende a mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada.” (Mc 3.5). Os milagres que Valdemiro mostra, quando a natureza da doença deixam marcas na carne, não são restauradas. Os milagres são, pelo que parece, o modo que Deus tem feito em muitos casos. Usando os meios ordinários (os mecanismos de defesa do corpo, estimulados por remédios, ou mesmo, sendo resultado dos mesmos).

É o demônio que cura? Quando a entrevista de Edir Macedo com o demônio foi ao ‘ar’, eu fiquei impressionado com a desonestidade ali exibida. Dei risada, pois aquele demônio não sabia falar direito o nome de Valdemiro. Ele dizia ValdOmiro. Em um momento o demônio disse que o Edir tirou ele, ValdOmiro, da Universal... depois teria sido ele mesmo, o próprio demônio... Parei de ouvir a palhaçada.

ATENÇÃO: Valdemiro, na manhã de sábado, orou pelo cantor acidentado dizendo: 'Senhor, se for da tua vontade reverta o quadro, e onde o médico não consegue alcançar, que a Tua mão alcance.' Parece que a situação do jovem cantor era complicada demais, e muito pública, para Valdemiro colocar a unção em risco e dizer que ele ‘vai ser curado’.

Deus é Bom. E jamais duvidarei que Ele cura. Quer seja na Mundial, Universal, Internacional, no hospital, etc. Da mesma maneira, não sei se todas as curas ali, são fieis ao que se propagam.

(Além disso nesse Blog AQUI, mostra evidência que o 'Apóstolo' andou perto do esgoto Ariano.)

56 comentários:

  1. E desde quando lepra tem cura na hora ou mesmo depois? só um milagre pode curar ou seja Jesus Cristo, e Deus usa a vida do Valdemiro sim, e tenho certeza que ele é bem mais útil para Deus que esse blog inútil que toca na glória de Deus, porque Cristo curou a lepra de um homem e você vem dizer que não foi milagre, aí você tá contrariando um ato de Deus, e outra você sabe interpretar um texto ? porque a passagem dos leprosos diz " E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.", preocupe em ganhar almas para o Reino de Deus, você poderia usar esse espaço melhor, que Deus tenha misericórdia de você.amém.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cura sim! A lepra ou hanseníase tem cura!

      O tratamento geralmente é fornecido por sistemas públicos de saúde (como o brasileiro Sistema Único de Saúde).

      O importante é manter a mente aberta. E ter o mínimo de capacidade de interpretação ou do que quiser chamar.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com a sua tese... Haja vista que a Própria Escritura nos dá RESPALDO a isso: "TUDO AQUILO QUE É IMPOSSÍVEL AO HOMEM É POSSÍVEL A DEUS". (Lucas 18:27). Porém, não nos confundamos com coisas fantasiosas, pois, quando os MALES PROCEDEM DO ÚTERO DA MÃE, este é irreversível, são as TAIS DOENÇAS E DEFICIÊNCIAS CONGÊNITAS. Porque, o que Deus estabeleceu ninguém muda... E, Deus, jamais mudará o Seu Parecer. Ao homem cabe curar somente as doenças patológicas. DEUS É DEUS... ELE É TUDO... E TUDO PODE. Deus seja eternamente louvado. Pr. Jaime Oliveira Lucas.

      Excluir
    3. Observemos os fatos. Quando Deus determinou ao Profeta Isaías a incumbência de reportar ao Rei Ezequias a prova de fé e fidelidade, neste momento, Deus poderia também curar Ezequias de sua enfermidade; mas, não O fez, porque cabia ao homem tal procedimento, ao qual Ele disse: "Faça uma compressa de figos e coloque sobre a ferida que ficará curada." Também, quando na ressurreição de Lázaro, Jesus determinou que fosse tirada a pedra que obstruía a entrada do túmulo... não poderia Ele estilhaçá-la com o SEU PODER? Portanto, entendamos, que o que compete ao homem fazer, que faça... Pois, Deus, jamais fará àquilo que está ao nosso alcance... Cabe ao homem. 'DEUS OPERA NO INVISÍVEL'. Amém!

      Excluir
  2. Ricardo a lebra com tratamento tem cura sim, pesquisa mais...

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, pelo jeito não leu a postagem direito.

    fazer o quê!?

    ResponderExcluir
  4. Ricardo: "E desde quando lepra tem cura na hora ou mesmo depois?"!!!

    Na hora é SOMENTE JESUS CRISTO enquanto esteve na terra... embora ele pode fazer isso agora, não vimos mais isso acontecer.

    Vc é crente da Mundial a quanto tempo?

    ResponderExcluir
  5. O meu parecer é esse: o texto é muito bom e correto. Mas o que me entristece é o comentário do Ricardo, que infelizmente não foi feliz na sua colocação. Eles procuram justificar as críticas dizendo que deveríamos evangelizar e ganhar almas para o Reino de Deus. Ora, Jesus mandou fazermos "discípulos de todas as nações" (Mt 28.19). Não consigo ver um discípulo que aprendeu algo contrário ao ensinamento do Mestre. Se devemos fazer discípulos precisamos ensinar a verdade como ela é. É triste ver que as pessoas não entendem bem o que é fazer uma apologia da fé. Sola Scriptura!

    ResponderExcluir
  6. O que vale é o que está escrito:

    "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."

    No entanto, a incredulidade nas obras aumentará até a volta do Senhor Jesus:

    "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"

    E assim será impossível ser salvo, porque:

    "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus"


    Que cada um cuide da sua salvação ao invés de apontar o dedo para os outros!

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor irmão, gostaria de receber este folheto,pois minha secretaria é da adventista,e vive questionando dizendo que somente a adventista prega o evangelho corretamente, que arrebatamento não existe, que eu da igreja "batista" por não cumprir o sábado não serie salva. Tentei explicar pra ela, que não é o sábado que salva mas sim Jesus, que denominação religiosa nenhuma salva, mas somente Jesus, e assim por diante. Mas se tornou complicado porque ela nunca deixa eu terminar de concluir, não quero retira-la da sua religião, nem provar que a religião dela é errada, pois eu creio que cada religião tem sua doutrina, algumas seguem mas a aprofundo com que condiz a bíblia e outras de distorcem a palavra. Que o correto é que sejamos Cristãos e não Religiosos.
    Agradeceria muito se pudesse-me ajudar a aprender a comunicar com pessoas que não tem estudo e não lêem a bíblia e somente segue o que o pasto prega.
    Deus é maravilhoso, GLORIA E GRAÇA EU LHE DOU MEU SENHOR!

    ResponderExcluir
  8. leio a biblia há 30 anos, não sou pastor porque jamais tomaria esse titulo de cristo para mim. mas o espirito do verdadeiro pastor esta em mim no meu coração.
    ele me deu o dom de pregar a sua palavra e entende´la de forma espiritual.
    amo a palavra de Deus e amo os seres humanos principalmente os domesticos das fé.
    me considero apto para ensinar quando o espirito me inspira na palavra. tenho certeza da salvação da minha alma, por causa do espirito que esta em mim.eu sou uma parte do corpo de Jesus Cristo segundo a sua palavra,oro por todos os seres humanos,nao julgo a ninguem porque sou falho como os demais.
    todos nós que somos batizados em cristo, temos o cristo dentro de nossos corações e todos que tiver essa fé recebe dele os milagres segundo a vontade do espirito que esta dentro de nós. ele é o meu pastor e nada me faltara. davi confiava em Deus eu tambem confio e voce tambem deve confiar somente em Deus ele esta em voce não deixe ele dormir em voce acorde ele nos momentos de ventania na sua vida. ele te ouve.

    ResponderExcluir
  9. filha o sabado foi feito para o senhor Jesus, e não para nós.
    este sabado da epoca de israel era um dia longo,
    que Deus fez para ser usado no futuro pelo seu filho.
    neste dia Deus não fez nada foi descansar. porque Deus iria enviar o seu espirito num corpo semelhante ao nosso por nome de jesus. o qual seria o emanuel. ou seja iria trazer o sentimento de Deus para nós para sermos semelhante á ele em espirito e verdade. nos eramos uma frase sem o verbo faltava em nós algo jesus sendo o verbo iria completar a obra de Deus no homem interior. por exemplo: Deus nos fez a sua copia mas faltava nos preencher por dentro. entao ficariamos igual á ele por dentro e por fora, nos eramos corpo e alma somente.
    veio jesus e nos completou com o espirito de vida agora somos tres componentes em um só corpo. somos tres pessoas num só. (cristo em nós) estamos completos. amem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nunca descansa, porque ele não é homem. O descansar é concluir. Deus concluiu Sua obra da criação. Jesus disse: "Meu Pai trabalha até agora e Eu também."
      Se alguém quer cumprir a Lei "Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". Quem fizer assim cumpriu toda a Lei.

      Excluir
    2. Sr. Josival,
      Se você estuda a Biblia a 30 anos, pelos seus comentário, não aprendeu nada, a não ser distorcer a Palavra de Deus.

      Excluir
  10. faremos o homem segundo a nossa imagem isso quer dizer que somos um clone de Deus, mas nós caimos no chao e se quebramos como vaso na mao do oleiro.
    Mas Deus nos amou de tal forma que resolveu fazer outro homem ou outro vaso melhor que o primeiro então ele fez o segundo adao, e passou ele pela fornalha de aflição e sofrimentos e ele nao se quebrou. então ele se tornou o verdadeiro homem tirado da terra, ou seja tirado do mundo e elevado ao céu. a biblia nos diz que Deus fez adao da terra mas a geração dele veio da genetica carnal. por exemplo: todos os materiais
    são tirado da terra mas não quer dizer que é terra. arroz, feijao mandioca, ouro metal tudo vem da terra mas dpois de um processo deixa a sua forma terrena e passa a ser outro corpo diferente assim foi o de Jesus. houve uma transformação no processo de morte. assim nós tambem quando morremos para o pecado deixamos a natureza terrena.

    ResponderExcluir
  11. vanessa leia com atenção e de a resposta para a secretaria mande-me o resposta.

    ResponderExcluir
  12. Devemos pregar, mas nunca esquecer que o evangelho não e só palavras, Jesus pregava, ensinava, curava fazia sinais e maravilhas a vista do povo.

    Não percebo algo diferente na vida dos discipulos depois que Jesus foi ao ceu ( eles fizeram as mesmas coisas ) alias os dons de cura esta todos listado entre os dons do Espirito em 1 corintios 12 entre eles tambem vemos operação de milagres

    Então não vejo porque duvidar amigos...

    E melhor morrer crendo do que viver Duvidando...

    ResponderExcluir
  13. meus amados irmaos em cristo, quero que saibam que a palavra de Deus funciona em cada um de nós, da mesma forma de um fruto degustado, em cada pessoa esse fruto supri as energias perdidas do corpo mas depende de cada organismo.
    a palavra é uma arvore que produz todos os tipos de frutos para a nossa alma, sendo que cada alma tem necessidade diferente uma da outra ou vice versa, depende de cada caso, por exemplo: eu gosto de limão outro não gosta e assim por diante.
    devemos respeitar os sabores das frutas e escolher aquelas que fazem bem para cada um em particular sem que venha prejudicar os outros sabores dos apreciados aos demais sem denigrirem os outros frutos não apreciavam em particulares uns aos outros.
    eu percebo muitas guerras entre vós, isso não é bom aos olhos do nosso Deus Pai todo poderoso.

    todos os santos serviços oferecidos a Deus deve ser oferecidos em nome do senhor Jesus cristo, desde batismo até ao ar que respiramos em tudo dai graças em nome do senhor.
    toda a honra e gloria só é aceita a Deus por meio de seu filho. (aquele que negar o nome faz no seu proprio nome)
    Paulo Diz: não me lembro se batizei alguem mais a não ser fulano e beltreano, para que ninguem venha dizer depois que foram batizados em meu nome.

    ResponderExcluir
  14. ninguem vai ao pai se não por mim, ou seja devemos fazer tudo em nome do senhor Jesus, ele é o unico verdadeiro homem a quem foi elegido para nos ouvir como intermediario entre Deus e os homens.

    ResponderExcluir
  15. o unico homem verdadeiro foi tirado da terra e elevado até o céu, o qual descerá com poder e gloria para provar para o mundo que ele vive para sempre e foi ressucitado por Deus o Pai.

    ResponderExcluir
  16. todos os exércitos do do céu e da terra obedecem a Deus da mesma forma que foram criados, mas o sewr humanos por ter racicinio se tornaram imprudentes, Jesus um dia disse para os fariseus por voces enchergarem muito se tornaram cegos, ou seja, por saber muito sobre a teologia e as leis ficaram contaminados de sabedoria carnal.

    ResponderExcluir
  17. Graça e Paz.

    Irmãos assisto sempre aos cultos da IMPD, e tenho convicção de que todos os milagres são verdadeiros e que realmente Deus está operando maravilhas, Ele disse que fariamos coisas maiores, e nesta Igreja através do nome de Jesus milhares de vidas serão salvas e curadas, porque Deus deu realmente o dom de cura a Valdomiro Santiago, a vida particular dele, se anda fazendo coisa errada ou não só interessa a ele a Deus e sua familia, os milagres não tem nada a ver com sua vida particular ele está tendo a fé do tamanho de grão de mostarda e o nome de Jesus está sendo glorificado, mais se ele vacilar no grande dia..... mas Deus eu não fiz milagres usando teu santo nome? apartaivos de mim maldito que não vós conheço.

    PAZ.

    ResponderExcluir
  18. nao entendo vcs evangelcos (apelido ) , emtodas as igrejas dizem haver curas , linguas profecias , mas um fala mal da igreja do outro , ora paulo disse para nao haver divisoe e todos estar em acordo

    ResponderExcluir
  19. Milagre verdadeiro só na Igreja católica. Somente nela acontecem milagres que podem ser detida e rigorosamente examinados mesmo com os meios mais sofisticados, sem permitir que seus examinadores possam chegar à conclusão que suas causas são realmente naturais. Até hoje nenhum evangélicos conseguiu mostrar um único milagre acontecido em seus meios que tenha passado por um teste mais rigoroso.

    O milagre é o grande característico da santidade e da verdade. Somente Deus pode realizar fatos desta natureza. Só ele tem poder de comunicar tal dom aos homens. E, no percurso destes séculos, comunicou-o a milhares de pessoas privilegiadas pertencentes ao grêmio da Igreja Católica que, segundo os protestantes, não era mais a Igreja de Deus. Então, transmitiria Deus um tal poder a idólatras e perversos, para que estes provassem ser verdade o erro em que viviam e ostentassem como virtudes os vícios por eles praticados?...

    Até o momento nenhum protestante conseguiu mostrar um único milagre que tenha sido rigorosa e cientificamente examinado. Por que não examinam? Porque sabem que são falsos; porque não existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara para de ser tolo,,,e presta atenção no que Jesus disse....voces farão coisas ainda maiores das do que eu fiz...ou seja maiores,Jesus curava entre outros milagres e agora vem voce com essa arrogancia dizer que a igreja catolica é a unica que tem cura divina,,,,tenha dó ,,,vai le a Biblia que voce descobrira que adoração a imagens é pecado,,,agora imagina como Deus deve estar vendo o tal papa joão paulo segundo ser considerado depois de morto o intermédio entre os fiéis e Deus,,,isso sendo que Jesus disse "Eu sou o caminho,a verdade e a vida ninguém vai ao Pai se não for por mim,,,NOSSA se não for por JESUS ninguem consegui ir ao PAI,,,,então meu caro ao invés de falar besteira leia a Biblia .e voce descobrira a forma em que um servo do Senhor deve andar e se comportar de Deus,,,leia tbm Oséias cap.4 e vers. 6...diz assim:o meu povo está sendo destruido por falta de conhecimento e por ter me rejeitado tbm rejeitarei a vós....

      Excluir
  20. 'Milagres verdadeiro só na igreja católica'.Osvaldo, vc usou de 'régua', não a legitimidade de um milagre em si mesmo, mas se este está vinculado ao Catolicismo.

    Milagres autenticam a genuídade da mensagem do profeta?
    Dt 13.1-4 diz:

    Se se levantar no meio de ti um profeta ou um visionário, anunciando-te um sinal ou prodígio,
    e suceder o sinal ou o prodígio que anunciou e te disser: vamos, sigamos outros deuses que te são desconhecidos e prestemos-lhes culto,
    tu não ouvirás as palavras desse profeta ou desse visionário; porque o Senhor, vosso Deus, vos põe à prova para ver se o amais de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.
    Seguireis o Senhor, vosso Deus, e o temereis; observareis seus mandamentos, obedecereis à sua voz e o servireis com muito zelo.

    ISSO pode ajudar?

    ResponderExcluir
  21. Eu apos observar e ver muitas vezes os supostos milagres do que se diz apostolo o Valdomiro.
    Creio que ele até tenha boa vontade de pregar o evangelho.
    Mas ele comete alguns erros graves por alguns motivos bem claros:
    1.Ele ensina muita heresia por falta de conhecimento bíblico, teológico e sem falar que ele como pregador não conhece a Hermenêutica e a Homilética nem de nome.
    2.Ele quer ser grande por inteiro orgulho e competição contra a Igreja universal, pois assim ele estravaza toda a sua raiva e rancor que ele tem da universal.
    3.Ele pega alguns milagres que o Senhor Jesus realiza e os aumenta além da realidade para poder usa-los como marketing pessoal para se mostrar o grande apostolo cheio de unção e como propaganda de seu ministério.
    E sem falar nas vendas de amuletos milagrosos.
    Ai eu me pergunto onde é que esta Deus nisso?
    Aparecido Pereira Pardim.
    Teólogo, Bacharel em Teologia Bíblica, professor de teologia e Presidente fundador do ITA. Instituto Teológico Acácia.

    ResponderExcluir
  22. Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.Isaias 8:20

    Muitas pessoas são curadas pela fé em Cristo Jesus e não por intermédio de pessoas (criaturas) pecadores que somos.

    O que Cristo quer nos ensinar ao dizer que podemos fazer mais do que ELE fez, está relacionado ao relacionamento entre nós (amor e mizericória) "Aquele que não ama não conhece a DEUS. 1Joao 4:8"

    Releia Isaias 8:20 e veja quem são as pessoas!!
    Criaturas obedientes a DEUS e as ESCRITURAS ou falsos profetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo e discordo....pois a Biblia diz que depois da morte de Cristo Paulo fazia a obra missionária e espulsava demonios e a sombra de pedro curava então Jesus não se referiu apenas sobre amarmos o nosso próximo ,isso tbm é claro mais Deus deixa bem claro em 1 corintios cap. 12 onde fala sobre os dons do Espirito Santo ...fica a dica...a paz

      Excluir
  23. Essa resposta é para voce que é incrédulo,e nao precisa ser publicada,mesmo porque voce nao vai publica-la,nao é mesmo?
    Incredulo nunca vai ver milacres,porque nao tem olhos espirituais e o coraçao é de pedra.
    Ja que voce conhece a biblia como salomao tinha de sabedoria mas pegou diante de Deus,se voce ler e perceber toda a passagem do povo de israel no deserto ,quiados por moises , verá que o mar vermelho nao se abriu de forma instantania,levou uma noite inteira e parte do dia usando fenomenos da natureza para ser aberto.(Exodo 14:21 .Entao Moises entendeu a mao sobre o mar,e o senhor,"por um forte vento oriental"que soprou toda aquela noite,fez retirar-se o mar,que se tornou em terra seca,e as aguas foram divididas .
    O que quero dizer para voce é que ,se voce estivesse lá ,diria que nao foi Deus que fez aquilo,diria que foi um fenomeno da natureza ou que, ventou muito e o mar se secou mas nao diria que foi Deus que fez aquilo pela dureza do seu coraçao.
    Nem sei porque estou escrendo isso para voce,porque Deus nao precisa ser defendido por ninguem ,porque a obra dele vai ser feita com voce ou sem voce.

    ResponderExcluir
  24. Tão ímpio quanto este Valdomiro, são seus seguidores. Pessoas mortas em seus delitos e pecados buscando prosperidade, cura de doenças e toda sorte de bênção. Passam a mão no "apóstolo" como se dele saísse virtude. Eles merecem o "apóstolo" que tem.

    Que Deus tenha misericórdia da nossa nação!

    ResponderExcluir
  25. Desrespeito, menosprezo, falsidades e hipocrisias para com a diversidade espiritual imaterial religiosa.
    Se você acha que através pode e deve, que mediante tais "malignidades" mereces conquistar, conseguir ganhar, lograr, receber, requerer... Ser digno de ter direito a valer principalmente, para com o momento de se promover/eleger... Saiba que infelizmente! Desta maldita deselegância que explora a falta de educação e de polidez muitos de nós somos cúmplices; por omissão ao conhecimento, falta de informação, educação ou esclarecimento.
    Através de mal feitores deixamo-nos persuadir - levar a crer ou a aceitar, induzindo-nos ao erro.
    Enquanto na educação também familiar, qualidade não melhorar: angústia (inquietude profunda que oprime o coração) e desgosto irão perdurar (durar muito tempo); dor e tristeza, muitos ambiciosos insensatos irão explorar e o comércio devoção: à sublimar.

    ResponderExcluir
  26. JÁ REPARARAM QUE TODO MUNDO QUE CHEGA NA IGREJA DELE COM ALGUMA DOENÇA DE PELE É LOGO PROMOVIDO A LEPRA? RSRSRSRS, LÁ QUALQUER COCEIRA VIRA LEPRA, RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que todo cristão deve duvidar sim de pretenças curas pois isso não está tornando ele um descrente do poder de Deus, como o Senhor mesmo alertou devemos ser mansos mas tambem espertos. Por que muitos lobos virão em pele de cordeiero, não estou afirmando que seja um caso, mas acho triste um "apóstolo" passar a responsabilidade da fé para o outro. O apóstolo Pedro quando viu o paralítico nas escadarias do tempolo estendendo a mão, vcs sabem a história né, ele disse "o que tenho te dou..." isto é a fé (sem duvidar no seu coração) no nome de Jesus que curou o paralítico, e reparem que ele saiu pulando e saltitando, Fico imaginando se a medicina hoje conseguisse curar um paralítco de nascença, quantos anos de fisioterapia seria necessário para ele recuperar os movimentos. IRMÃOS PRESTEM ATENÇÃO, nós temos o poder de julgar todas as coisa, excluindo o Senhor ÓBVIO

    ResponderExcluir
  28. Afonso.
    Irmãos, que a graça e paz de Cristo seja com todos!

    Irmãos, tenho visto com muita tristeza, o evangelho do Sr. Jesus Cristo tão banalizado. Quando a mensagem do arrependimento, salvação e do arrebatamento da Igreja (a noiva do cordeiro) deveria ocupar os púlpitos das nossas Igrejas, vemos um grande rebanho seguindo a mensagem dos milagres, (não que este, não seja um direito genuíno e real).
    A verdade é que a muita gente tirando vantagens em meio ao caos social existente, quando estas deveriam serem apresentadas ao Jesus que salva e leva ao céu, estão sendo apresentados á um Jesus limitado a milagres.
    Ao Irmão Luciano Sena, parabéns pela sua página, que Deus continue te usando, para trazer conhecimentos aos demais, Deus o abençoe!
    Pr. Afonso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o senhor pastor não conheço a sua vida mais hoje em dia estamos vivendo a apostasia que é o desvio do povo de Deus,,,estava falando com umas irmãs,,,que se maqueiam e usam jóias e tudo mais e disse á elas
      voces conhecem a verdade?

      e elas reponderam dizendo que sim

      então disse a elas e pra que andar na mentira ?
      simplismente pq a igreja não proibe?

      e sabe o que elas me falaram pastor


      a gente vive segundo a igreja ensina,,e eles nunca falaram nada sobre esse assunto,,,só falam sobre milagre mais nunca em libertação,,,
      infelismente é uma vergonha

      mais o que mais tem hoje em dia é gente escrava do pecado e nem sabe disso


      Ai vai um aviso

      AI DOS PASTORES QUE DISPERSAM AS MINHAS OVELHAS POIS VIRÁ SOBRE ELES A MINHA IRÁ

      tomem cuidado pois teremos que dar conta de cada alma que cuidamos

      Excluir
  29. amigos leitores da bíblia, analisei os vossos comentários e concluir alguns argumentos em relação a tais assuntos:
    Jesus escolheu 12 apóstolos e ensinou os 12 a pregar e curar os enfermos de todas as classes de enfermidades.
    aquela época os homéns temia a morte da carne, mas não temia a morte da alma porque eles já estavam mortos por natureza segundo a lei, mas na vinda á eles, iniciou a pregação da ressusreição, mas infelizmente o povo não cria na ressusreição sem que não visse algo extraordinário acontecer, foi então necessário jesus fazer curas na carne para que eles pudessem crer que jesus era o enviado de Deus para salvara as almas mortas pelo pecado.
    porque Jesus não veio salvar carne e sangue, e sim, perdoar pecados e tornar a reconciliar o homem com Deus através de seu perdão de pecados.
    eu vejo nos dias atuais a mesma crença do passado sendo duvidosa pelo povo no geral, muitos só acreditam em jesus se ele fizer milagres na carne, sendo que o maior milagre é a ressureição de almas.
    devemos acreditar na palavra de jesus para salvar as nossas dos pecados antigos e se libertar dos pecados futuros e do castigo eterno que havera de vir sobre todos aqueles que não conheceram a Deus,
    e os que não obedeceram ao santo evangelho de cristo.

    ResponderExcluir
  30. Meu querido Valdomiro santiago, ensine a verdade ao povo, e inculca na mente do povo que o maior milagre de todos os tempos que jesus fez e faz, é a conversão no coração dos homens pela pregação da palavra do santo evangelho, faça o povo a caminhar nesse alvo seguindo a direção da bússola que nos leva ao tesouro do céu.
    porque infelizmente tem muitos cristãos buscando jesus por coisas perecíveis, devemos buscar o ouro de Deus o qual é o espirito santo para que ele venha fazer morada em nossos corações, poi só ele que nos leva ao céu da glória de Deus.
    buscai o espirito santo, e as outras coisas serão acrescentadas.
    o espirito de Deus faz todas as coisas na vida das pessoas até o que não pedimos ele nos acrescenta, porque ele é o verdadeiro pastor que veio ao mundo da parte de Deus para nos ajudar a vencer todas as tentações, e ansiedades de nossa carne.

    ResponderExcluir
  31. eu josival, declaro para todos os fins que estou apto por Deus para tirar dúvidas e ensinar aos duvidosos do evangelho o que é certo e o que é errado diante da presença de Deus.
    estou disposto para responder as suas perguntas a respeito da palavra de Deus, e o mesmo Deus que me deu sabedoria vai te dar o entendimento de tudo. acredite no espirito santo, ele nunca falha.
    quer saber algo, me pergunte e o espirito de Deus te respondera conforme a sabedoria que ele colocou no meu coração.
    nosso coração é a fonte de vida, mas também é a fonte de morte.
    mas bem aventurado é o varão que não dá ouvidos aos escarnecedores do evangelho. mas sim ao espirito que ensina nas igrejas de Deus.
    fazei prova de mim, e me perguntei algo!

    ResponderExcluir
  32. Perseguição à obra de Deus é perseguição à obra de Deus, para mim não existe outro nome, independentemente dos diplomas ou intelectualidade que possui. Alguém, ainda mais "crente", que critica uma obra com tantos frutos só pode ser muito louco. Mas concordo que Deus sempre cura, onde quer que for, Com isso eu concordo plenamente. Deus é amor!

    ResponderExcluir
  33. Nunca vi tanta hipocrisia junta onde deveriam estar pensando em contribuir para obra de Deus e do Evangelho. Valdemiro tem a força de Deus, só isso para faze-lo imbatível contra tanta perseguição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara a Biblia nos ensina que Deus nos usa pela sua misericórdia,,,e não diz bobagem ,,,ninguem tem a força de Deus o apóstolo valdemiro pode até ser usado na mão do Senhor ,,,isso jamais vou dizer que não,,,pois Deus usa segundo a sua misericórdia ,,,porém por outro lado é muito facil ter multidões ao meu redor sendo uma igreja que não mantém a doutrina Biblica apresentada por Deus,,,,fica facil eu encher igrejas e não pregar a verdade ,,,só pregar que Deus é amor ,,,Deus tambem é justiça e devemos pregar isso,,,,o que muitas das vezes fica encoberto diante de alguns milagres,,,,Deus usa,,,mais devemos aprender que o nosso corpo e templo do Espirito Santo e o Espirito Santo não habita em templo sujo ,,,,em apocalipse joão fala que os salvos tem vestimentas brancas,,ou seja,,,nao de qualquer forma,,,concordo em dizer que Deus usa,,,usa mesmo,,,,mais porque ele tbm nao prega sobre as disciplinas Deus para com os homens e mulheres dentro da igreja???

      quando quiser me responda por favor

      Excluir
    2. Sim, ensinamentos da lei como tipo de roupas para homens e mulheres. Mulher não pode usar calça comprida e blablabla. Voce come camarão ou carne de porco? Não pode está na lei. "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos". Tiago 2:10

      Excluir
  34. Amigo, sim as pessoas estão em pleno tratamento a meses ou anos, muitas vezes gastando dinheiro e forças sem sucesso algum. Elas chegam na Mundial com as suas últimas esperanças e lá muitas delas se veem livre dos seus sofrimentos em poucos dias. Me explique isso? Não insule a inteligencia alheia.

    ResponderExcluir
  35. R.R Soares nomeou-se missionário para pregação internacional. Valdemiro nomeou-se apóstolo para pregar em todo o mundo. Edir Macedo intitulou-se bispo e a igreja dele prega até em outros planetas pois ela é UNIVERSAL.Mas o MESTRE diz que são poucos os escolhidos.Mt.7:14.

    ResponderExcluir
  36. Quem já viu isso, Deus usar uma pessoa para pastorear um rebanho Seu, sendo que a tal pessoa nem conhece o Senhor do rebanho? Como de isso fosse pouco, essa pessoa atribui ao próprio Cristo, como sendo uma criação de Deus, o rebaixando ao nível das criaturas existente que, diga-se de passagem, fora criadas pelo o próprio Deus encarnado (Jesus) que as criou para sua glória?

    Como o Espírito de Jesus vai operar milagres por mão de um que, para começa nem doutrina tem (um ensinamento puro), para que o temor caia sobre eles e Deus possa operar; sem dizer que a maiorias das pessoas que "receberam suas curas devidos seus constantes tratamento médicos, são eles até descrente e que mentem dizendo que são crentes e frequentadoras da dita igreja". SOU CÉTICO PARA ACREDITAR EM UMA MANIFESTAÇÃO DA PARTE DE DEUS ALI; MEUS IRMÃOS, DUMA FONTE DE ÁGUA SUJA, VINDO ALGUÉM DE LÁ E, SE NÃO FOR PURIFICADA POR DEUS, TAIS CORRENTES CONTINUAM SUJAS. NÃO ME LEVEM A MAU É A BÍBLIA QUE MOSTRA ISSO; MAIS POUCOS SÃO QUE MERGULHAM NAS ESCRITURAS SAGRADAS E QUE TODOS OS ANOS A LEEM, A FORA OS ESTUDOS FEITOS E MEDITAÇÕES. ISSO NOS DÁ UMA VISÃO NÃO APENAS TERRENA, MAS, MUITO MAIS AINDA ESPIRITUAL. DEUS NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM, E É ISSO QUE ESSE Sr. FAZ, A SABER, ELE MOSTRA SUA PRÓPRIA GLÓRIA ASSIM COMO AQUELA ÁGUA SUJA DE ONDE SAIU. O POVO POR NÃO QUERER CONHECER A DEUS, E SIM, POR ESTÁ EM BUSCA DE ALGO QUE AS POSSAM APALPAREM DE IMEDIATO, PADECEM INOCENTEMENTE; MAS OS ENGANADORES CHEGARÃO EM JUÍZO COM DEUS UM DIA.

    ResponderExcluir
  37. ESSAS PESSOAS VIVEM ENGANADAS PORQUE AVALIAM ESSES PREGADORES PELOS DONS E NÃO PELOS FRUTOS, QUE DIZEM RESPEITO AO CARÁTER, COMO ENSINOU JESUS CRISTO (MT.7:15-20). DEPOIS QUE OUVI ESSE CIDADÃO DIZER DE UM HOMICIDA QUE NÃO ERA JUSTO ELE (O HOMICIDA) SER PUNIDO, NUNCA MAIS ASSISTI O PROGRAMA DESSE CIDADÃO. AS PESSOAS VÃO A ESSA "IGREJA" PORQUE ESTÃO INTERESSADAS, NÃO NO PERDÃO DE DEUS, MAS QUE ELE RESOLVA SEUS PROBLEMA ADQUIRIDOS DELIBERADAMENTE. BATISMO SOMENTE PARA PESSOAS LIBERTAS, E ESSAS IGREJAS MUNDANAS SAEM BATIZANDO TODO MUNDO. É POR ISSO QUE ANDAM TÃO CHEIAS ... DE BODES ! DE NADA ADIANTA. DEUS NÃO APROVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao todos otarios em acreditar nessa corja de larois

      Excluir