domingo, 16 de janeiro de 2011

Evangelizando as Testemunhas de Jeová – Parte 3 d

Uma das mensagens que é muito pregada de casa em casa pelas Testemunhas de Jeová, é que Jesus será rei do Novo Mundo. E lembre-se que esse Jesus, produzido nos pátios gráficos da Torre de Vigia, é um anjo de Deus. Pergunte: Se Jesus é o melhor anjo, então significa que ele não será Rei do novo mundo conforme Hebreus 2.5?

Bem, em Hebreus 2.5 revela que ‘não foi aos anjos que Deus sujeitou o mundo futuro’ ou como diz a TNM, ‘a futura terra habitada’. Ou Jesus não é anjo ou não será Rei! Mais uma vez quero lembrá-lo que deve usar atentamente essa passagem.

Já que foi citado Hebreus ao nosso amigo que está sendo evangelizado, seria interessante você enfocar um outro problema para a teologia dos Líderes TJ. Lembre-se que, João 14.28 Jesus ensinou que o ‘Pai é maior do que ele’. Um dos textos prediletos das Testemunhas de Jeová para ensinar as pessoas a rejeitarem a doutrina trinitariana.

Pondere o seguinte. Se João 14.28 não se aplica somente á natureza humana e função do Filho, então Jesus foi menor que os anjos em que sentido?

Veja Hebreus 2.9. Já tive a experiência de pedir a um TJ que me explicasse esse texto de Hebreus 2.9, depois usei a explicação dele mesmo para João 14.28. É incrível usar esse recurso para ajudá-los a ver o engano.

Mais duas perguntas sobre a suposta natureza angélica de Jesus, poderá ser extraída de Hebreus.

Em Hebreus 1.13,14 não está sendo ensinado que Jesus NÃO é anjo?

A melhor coisa que você está fazendo é abrir a bíblia para mostrar aquilo que você está ensinado. Caso o TJ tente responder, leia novamente com ele. Seria usual para ventilar a consciência dele que ele mesmo lesse essa passagem, e como outras também.

Pergunte ainda: O Deus Todo-Poderoso chama um anjo de Senhor em Hebreus 1.10? Se nem aos anjos Deus Pai diria ‘senta-te a minha direita’ (Hb1.13) quanto mais chamá-lo-ia de Senhor.

Por certo outros versículos são esmagadores em Hebreus capitulo 1. Mas estamos usando textos que eles não estão acostumados a considerar e nem que a TNM deturpou. Por isso não foi citado Hebreus 1.2,6, 9.

6 comentários:

  1. Irmão, talvez o 'erro' esteja bem ali, no início de sua bostagem (ops, postagem). Ali o irmão diz que nós, Testemunhas de Jeová dizemos que Jesus Cristo é 'um anjo' e até faz-nos querer acreditar que isso é verdade, mas o irmão esqueceu de apresentar provas dessa 'nossa crença'.

    irmão, não atrapalhe os seus leitores. Vão ficar zangados com as Testemunhas Cristãs de Jeová sem necessidade.

    Vejam o texto:

    Hebreus 2:1-5

    1 É por isso que é necessário prestarmos mais do que a costumeira atenção às coisas ouvidas por nós, para que nunca nos desviemos. 2 Pois, se a palavra falada por intermédio de anjos [quando os anjos tran smitiram-na através de moisés] mostrou-se firme, e toda transgressão e ato desobediente recebeu retribuição em harmonia com a justiça, 3 como escaparemos nós, se tivermos negligenciado uma salvação de tal magnitude, sendo que começou a ser anunciada por intermédio do [nosso] Senhor [Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus e acima de todos os anjos] e nos foi confirmada por aqueles que o ouviram [i. é.: os discípulos de Cristo que o viram e comeram com ele], 4 ao passo que Deus [Jeová, o próprio Pai de Jesus] se juntou em dar testemunho com sinais, e também com portentos e várias obras poderosas, e com distribuições de espírito santo [o espírito de Deus], segundo a sua vontade?

    5 Pois, não é a anjos [sim, não foi aos anjos] que ele [Jeová, Deus] sujeitou a vindoura terra habitada, da qual estamos falando."

    Já o discípulo João disse:

    João 14:28

    "Ouvistes que eu [Jesus] vos disse: 'Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai [para Jeová, seu Deus e Pai], porque o Pai [sim, o Deus Todo-Poderosos, Jeová] é maior do que eu [Jeová é maior do que seu Filho que, por sua vez, está acima dos anjos].

    Irmão, agora que já apresentei as crenças verdadeiras das TJs acerca destes texto, cumpre a você apagar logo esse meu comentário para que seus leitores continuem a acreditar no seu veneno mortífero que são suas afirmações xenofóbicas.

    Abraços irmão,


    Wandrey

    ResponderExcluir
  2. Wandrey, decidi responder mesmo com sua delicadeza.
    1) Não pode ser meur irmão, o Corpo Governante não te perdoaria por isso, ou não é TJ...
    2) Talvez vc seja um novo convertido aos TJs ainda, por isso desconhece. Se não for novo, então não tem conhecimento das informações
    3) SENTINELA, de 01/11/1995 página 8, posso apresentar como prova?
    4) Você disse, que Jesus é superior a todos os anjos, mas: negou que ele seja anjo?
    5) Talvez seria mais prudente vc ler aquela sentinela e remover esse comentário, do que eu tirar a postagem.
    6) Se o erro naõ está 'bem ali' então, vc deveria abandonar essa seita.
    7) Precisaria responder as questões da postagem.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quanto a João 14.28 pelo jeito vc nem leu com atenção a MESMA postegem:
    "Pondere o seguinte. Se João 14.28 não se aplica somente á natureza humana e função do Filho, então Jesus foi menor que os anjos em que sentido?

    Veja Hebreus 2.9. Já tive a experiência de pedir a um TJ que me explicasse esse texto de Hebreus 2.9, depois usei a explicação dele mesmo para João 14.28. É incrível usar esse recurso para ajudá-los a ver o engano."]
    OK?

    ResponderExcluir
  4. Quem deturpou Hebreus 2:5 foi a comissão bíblica Protestante pois em grego original a palavra que vocês traduziram para "mundo" é na verdade "terra habitada", basta comparar com centenas de outras traduções bíblicas neutras e de outras religiões e olhem por si próprios a bíblia escrita em grego no site http://www.greekbible.com/index.php e verão quem está realmente pregando ensinamentos falsos.

    A TNM usa o que está escrito no original hebraico e grego. Diferentemente da comissão bíblica quem vem deturpando a tradução da vítima João Ferreira de Almeida.

    Baixem no google a Bíblia Original de Almeida de 1819 pouco tempo depois de seu falecimento (193 anos atrás) e comparem com as versões Almeida deturpadas pelas comissões bíblicas evangélicas.

    Isso sem dizer que Almeida ficou chateado por saber que sua tradução não seria aprovada pela comissão revisora a não quer que teriam que mudar alguns versículos.

    A galera ta precisando pesquisar mais sobre este homem e estão se deixando enganar facilmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, 'Lan House'. Fico impressionado com a informação que nos deu. Iformação essa que está à disposição de todos.

      Gostaria de saber se vc pode investigar tb as mudanças que a Versão do Novo Mundo sofreu no decorrer dos anos? Se ouder e ter coragem podemos começar expor aqui, e se vc achar que deve continuar, seus comentários serão sempre liberados.

      Por exemplo, vc disse que a VNM traduz sempre o que está no hebraico e/ou no grego. Uma pergunta: Onde nos MSS gregos existem o tetragrama?

      Excluir
  5. Todos nós Testemunhas de Jeová sabemos que qualquer ser em forma Humana, mesmo sendo perfeito, mesmo sendo o maior e o mais poderoso nesta Terra, em carne é menor que o menor Anjo dos céus.

    Compare isso com Mateus 11:11 que diz:

    "Deveras, eu vos digo: Entre os nascidos de mulheres (qualquer ser humano) não se levantou ninguém maior do que João Batista (Pois ele batizou Jesus); mas aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele."

    Jesus Cristo foi inferior em sentido físico, mas em sentido espiritual, por ter o apoio de seu Pai Jeová Deus, o fazia ser a pessoa mais poderosa dos Céus e da Terra. Depois que ele ascendeu aos céus ele se assentou à direita de Seu Pai, Jeová. Por isso é chamado de Filho de Deus, igual os Anjos são chamados.

    ResponderExcluir