quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A um apologista TJ - sr. Pedro Calvache

Certa pessoa me disse a respeito de uma Testemunha de Jeová que disponibilizou alguns vídeos a respeito da Trindade, também debates com evangélicos, e defendendo a TNM. Ele me mandou o link e eu passei a assistir. A Testemunha de Jeová o sr. Pedro Calvache, da cidade de Sorocaba. Destaco aqui que essa postagem não visa agredir, ofender, ou humilhar. Tudo indica ser um homem digno, cidadão honesto, e religioso fiel, qualidades que está ausente hoje na sociedade. Meu objetivo é questionar sua teologia e apologética.

Apesar de demonstrar ser mais versátil que as Testemunhas medianas, e adquirir publicações que não são apenas da Torre de Vigia, ele demonstra os mesmos vícios dos autores autorizados da liderança TJ, e a maneira acusatória comum.  Apresento aqui algumas observações que pude constatar de seus vídeos, logo em seguida escrevo a ele uma ‘carta’:

1. Experiências com crentes: esse senhor cita exemplos de confrontos com crentes, que não foram lá tão exemplares, quer no trato, quer na argumentação, em que ele toma como exemplo geral. Infelizmente, um fato deprimente é saber que crentes não estão dispostos a estudarem a Bíblia, quanto deveriam e o quanto a teologia cristã oferece. No entanto, o s Pedro Calvache, também não gostaria de ser avaliado por Testemunhas de Jeová medianas. Creio que quando ele menciona casos de conversas que teve com crentes, e daí julga todos em um bojo só, é uma forma reducionista de tratar tudo e todos, em um mesmo nível e comportamento.

2. Testemunhas de Jeová e o resto do mundo: outro argumento evidentemente fraco, é o dividir o mundo em duas partes. Por um lado, as Testemunhas de Jeová, por outro, todo o resto. Esse também é uma avaliação medíocre das diferenças, mesmo em linhas gerais. O que dizer se realmente tratarmos a questão em suas bases? Com isso, o sr. Pedro Calvache fala com uma miopia digna de uma pessoa sabatinada, e quando faz isso, o faz para produzir na mente de seus ‘espectadores’, um problema – uma escolha, ou seguir a Torre de Vigia, ou tanto faz ser o que for. ‘Todo mundo é assim, menos nós, as Testemunhas de Jeová’ – é o raciocínio dele. Algo que ele explora muito nesse aspecto, é a doutrina da Trindade. O que ele não menciona é que várias denominações religiosas que também, não creem na trindade. Há, até, outras crenças diferentes a respeito. Mas o propósito dele não é dar informações, mas selecioná-las para produzir uma impressão, que de alguma forma favoreça as Testemunhas, por separá-las dos demais grupos religiosos, e desqualifique assim o resto. Algo muito próprio de seitas exclusivistas.

3. Tradução do Novo Mundo: ele também em algumas exposições defende a TNM com base em afirmações selecionadas, de assuntos que ele afirma tão categoricamente, sem um mínimo de tratamento sério. Por exemplo, quando fala do nome de Deus Jeová. E lê alguma tradução que usa Jeová no NT, parece que para ele está resolvido. Não haveria uma credibilidade mais pífia do que essa, com todo respeito ao sr Pedro. Ele busca citações recortadas, apenas para esse fim e propósito – alguns vestígio que seja igual a TNM e portanto, ele tem que estar certar no caso em mira. Triste, é saber que muitas vezes, os autores dessas citações, estão em desacordo com eles em outros pontos, e ele simplesmente passa por alto. Fora a questão desequilibrada, ao dizer que os trinitarianos fazem isso ou aquilo nas traduções, ao passo que apenas o que é feito na TNM, é feito sem nenhum pressuposto doutrinário, mas apenas baseado em evidencias linguísticas e da manuscritologia. No caso da TNM, é sabido por todos, que ela tem sérios problemas mesmo nessas áreas.

4. Pagando com o paganismo: por fim, ao falar de trindade, inferno, imortalidade da alma, ele martela enfaticamente que se trata de doutrinas pagãs, e cita autores que criticam essas doutrinas, como criticariam qualquer outra crença cristã, acusando de pagã. Interessante que Calvache, chega a dizer que qualquer pessoa “com o mínimo de conhecimento” sabe disso. Bem, embora desqualifique assim os que creem na trindade, na verdade ele demonstra que sabe é pouco mesmo a respeito desses assuntos. Ele até mesmo em um vídeo usou uma expressão errônea de um certo curso teológico, e disse que na verdade nós adoramos “três deuses” e que quando falamos que cremos em UM DEUS, é tudo uma conversa para ofuscar o obvio.
De fato, o sr Pedro Calvache não é tudo o que pensa ser. E como sou trinitariano, crença essa enxovalhada pelo sr, me sinto no direito de apresentar algumas objeções também.
**********************
Vou escrever uma carta a ele de agora em diante, e quem sabe, ele que se diz um pesquisador, possa assim ler. Muito que vou escrever aqui, ele saberá, mas nem todos os leitores do blog. Recomendo ler com atenção e se possível pesquisar a respeito do assunto:

Prezado senhor Pedro Calvache, espero que ao ler essa breve mensagem, você e os seus, estejam bem, sob a graça de Deus.

Em primeiro lugar, creio que você acredita mesmo que a Torre de Vigia contém o Escravo Fiel e Discreto, que Jesus Miguel teria escolhido em 1919. Aliás, até mesmo a identidade desse Escravo já passou por mudanças que não sei como o sr lida com isso. Ele já foi Russel, já foi a diretoria da Torre, depois foi todo o restante ungido, que tinha um porta voz que era o Corpo Governante, que na verdade tinha alguns mais poderosos, mas agora, é apenas o Corpo Governante. Tudo bem, essas mudanças são assim mesmo, cheias de nuanças e justificativas. Assim como a geração que veria o fim.

Primeiro seria os conscientes que vivam em 1914, depois as crianças, depois os que nasceram, nessa época, o sr pregou isso de casa em casa e disse que isso era promessa de Jesus? Daí em 1995 seria apenas a classe ímpia que viu o sinal composto. Tudo bem, que agora a geração dos ungidos é a que viu o sinal, anos após a primeira geração...

Convenhamos, a Liderança TJ insistia que os ungidos veriam o fim do mundo, e reter a data do fim da chamada celestial em 1935 seria complicado demais, não é mesmo? Ok, quanto a isso, se o sr está feliz com isso... Já que essa data também recentemente foi abandonada...

A história doutrinária das Testemunhas acumula muitas mudanças. Geralmente tais mudanças se dão quando algum “potentado” da Torre morre. Foi assim quando Russel morreu, quando Rutherford morreu, quando Franz morreu. Mas de fato, se o Sr acredita que o Corpo Governante é o servo composto que daria alimento no tempo do fim, é uma decisão sua. Sei que para o Sr nem mesmo uma tonelada de mudanças proféticas e datas erroneamente calculadas, para eventos proféticos, com suas mudanças, causaria alguma duvida de que eles foram escolhidos por Jesus, que reina desde 1914 – se bem que ele voltaria segundo Russel, mas....Aliás, eu acho que o sr até duvida, mas é proibido de duvidar, não é mesmo? Ah, o sr seria sumariamente expulso por causa disso...

Tudo bem que datas, não foram muitas para te abalar, mas um bom número para isso...como 1874, 1878, 1881, 1914, 1915, 1918, 1920,1925, 1941, 1975, geração de 1914 e geração dos ungidos, ou mesmo dentro do século XX, abalaria sua fé na Liderança TJ = Corpo Governante...eu te admiro pela crença. De fato, isso é mesmo uma crença poderosa. Deve ter algum poder místico por detrás disso.

Não sei se ainda o Sr pode crer na data da ressurreição celestial em 1918, mas parece que essa data não ganhou mais notoriedade nas últimas duas décadas, mas se ela ainda está em vigor, é ótimo lembrar então que todos os ungidos do Escravo Fiel que morreram desde então, estão no reino celestial (do ensino da Torre) vendo tudo isso ocorrer, e como você deve crer, que eles estão orientando a Organização da Torre de Vigia. Sei lá se há alguma comunicação espírita entre esses ‘ressuscitados’ e o atual Corpo Governante...Deve ser por isso, que o Sr acredita mesmo neles...

Fico também pensando, como o Sr se sente em saber que o nome Jeová é uma produção posterior ao período bíblico, uma salada de letras, que hoje está mais que provado, que não é o nome divino... Afinal essa tradição de usar o nome Jeová, foi iniciada por católicos dominicanos e seguida pelos protestantes, e que mal há em seguir a tradição nesse caso, não é mesmo SrCalvache? Oh não, isso pode ser de Babilônia, mas foi purificado por Rutherford... interessante que o sr gosta muito do assunto Comma Joanino... não tem base nos MSS do NT... sim, nem nos mais antigos e nem na maioria, porém, quanto ao uso do nome hibrido Jeová no NT, sem nenhuma base nos milhares de MSS do NT... Ah, mas o Sr é um pesquisador sério, deve tirar isso de letra não é mesmo?

Quanto a Deus, fico admirado em ver como o Sr lê a Bíblia e ainda acredita no Corpo Governante que diz que o Deus Jeová, não é onipresente, nem ativamente onisciente! Esse de fato é um deus diferente do meu... o Salmo 139 acho que não se encaixa muito nesse ‘novo deus’ Sociano. Algo que me chama a atenção é que esse tipo de deus da Torre de Vigia, é poderoso para ter uma força ativa impessoal - que sente e age como pessoa, que vocês dizem ser o Espírito Santo, estando essa força em todo lugar, mas ele mesmo, Jeová, não é capaz de estar?! Deve ser muito empolgante crer em um mistério desse... tudo bem, que mistério é usado por você de forma negativa quando falamos da Trindade. Sei que a eternidade pode ser incompreensiva, como diz o Corpo Governante, mas a Trindade não pode ser? Pedro Calvache, entendo a seletividade.

Quanto a Jesus Cristo, esse também é um Jesus especialmente redefinido pela Torre de Vigia. Era Miguel, um anjo criado, que era adorado pelos anjos, mas era uma ‘adoração relativa’. Melhor foi mesmo dizer que adoração no caso dele deveria ser “prestar homenagem”, ainda bem que a edição posterior da TNM não colocou adorar... assim fica mais em harmonia com o ensino da Torre. Esse anjo, que se tornou homem, depois ressuscitou em outro corpo. Isso sempre é meio estranho... ressuscitou o que então? Morreu o quê? Em outro corpo espiritual, mas se materializou para convencer seus discípulos que ressuscitou dos mortos, mas seu corpo não se levantou? Tudo bem que Jesus negou que seria assim...mas se o Corpo Governante disse, dito está!!! Se não, como Jesus voltaria invisivelmente em 1914? Claro, está explicado...a única coisa que nunca será explicada será a data de partida para o calculo de 1914... destruição de Jerusalém em 607, e crença em Papai Noel, sr Calvache, é coisa fantasiosa... Imagino o esforço que o sr faz, ‘qual pesquisador da história’, encontrar alguma evidencia em favor de 607 como ano da queda de Jerusalém...

Seguimos com a contagem e doutrina dos 144 mil. Coisa estranha essa, para provar que os 144 mil são literais vocês fazem o contraste entre a grande multidão que ninguém podia contar, ao mesmo tempo que o contraste da nação não serve? Se a nacionalidade é espiritual, por qual motivo a numeração não seria? E vice versa... quanto a contagem, o coisa mais esdruxula não é mesmo? Hoje os ungidos superam o número de décadas e décadas atrás. Daqui a pouco terá 144 milhões pois não vai sobrar espaço para o cristãos da era apostólica... Dividir a esperança dos crentes salvos é algo que devo dizer – só mesmo na cabeça de J. F. Rutheford... se ele errou no caso “Casa dos Príncipes”, “Milhões que agora Vivem Jamais morrerão”, etc, corre-se sério perigo em tantos outros assuntos... e especialmente nesse assunto tão palpitante – a esperança terrestre! Claro, que se o sr lesse a Bíblia um pouco mais, perceberia que essa forma de fracionar a salvação eterna, é algo totalmente sem base na Palavra do Deus da Verdade.

Sim sr Pedro, o que dizer das doutrinas medicinais que a “Organização da verdade” já emitiu no decorrer dos anos... vacinas, transplantes de órgãos, frações de sangue, transfusões de sangue, doutrinas que eram “puro lixo”. O que dizer do serviço militar alternativo? Se não me engano em 1996 houve essa mudança... o livro Unidos na Adoração, depois quando foi revisado em Adore o Único Deus, tirou até mesmo a menção do serviço alternativo como causa de mortes/perseguições contra as “fieis testemunhas”... essas coisas realmente não são tão fáceis de se resolver... por isso é mesmo bom não mencioná-las em seus vídeos não é mesmo sr Pedro?

Vai lá falar do caso da ONU, México, Carta a Hitler, que as explicações só causam mais frenesi e confusões... se bem que essa questão de fazer o que querem, é coisa da autoridade do Escravo. O que dizer das citações que fazem de outros autores? Por que será que o livro Raciocínios tem duas edições? Por que também a Interlinear do Reino teve duas também? O que dizer da brochura Deve-se crer na Trindade... de fato, o Escravo faz as citações de outros fora do contexto, e quando é confrontada não dá satisfações para vocês, e muda a edição... coisa de Escravo FIEL e DISCRETO... ops, agora é Prudente? Novamente...

Não sr Pedro Calvache, a doutrina do inferno não é o espantalho da cristandade, nem pagã, é um ensino claro de Jesus e de seus apóstolos. Usar a doutrina de forma errada não a invalida, assim como o Corpo Governante várias vezes errou em relação a data do Armagedom, não acho que o sr acha que a doutrina do Armagedom é invalidade pelos erros deles... não é mesmo? Ou o Armagedom também serve de ameaça? E que com uma data em mãos, essa ameaça também se torna algo perigoso, ou não? Se bem que eles, os membros do Corpo Governante podem errar e continuar sendo Escravo... se o sr errar, e ensinar outra postura, a coisa pega, não é mesmo? Voltando ao assunto do inferno, perceba que a Bíblia usa uma linguagem que mais incomoda do que ajuda a sua doutrina? Imagina – a Bíblia usa o termo “tormento eterno”, ela mesma faz esse uso, por mais duro que seja, mas Jesus avisou. Deus continua sendo amoroso em dizer isso, e em fazer o inferno.

Talvez, caro seguidor da Torre de Vigia, infelizmente a verdade não te atrai, a advertência de arrependimento e crença no Filho de Deus, para te tornar filho de Deus, também não te move a sair da Torre, o que resta-nos é apenas lembrar que a doutrina do tormento eterno é bíblica. Jesus Cristo algumas vezes lembrou aos seus ouvintes, especialmente quando estavam mais endurecidos pelo pecado. Acho ser conveniente fazer isso ao sr nesse momento. Deixe de ter a fé na Torre de Vigia, que para você é mediador entre você e Deus, e descanse na Graça salvadora do Cristo crucificado e ressurreto (Jo 14.6).

Ass. Luciano



139 comentários:

  1. irmâo Luciano paz, se Jesus voltou invisivilmente em 1914 como ensina o corpo governante e essa vinda e a presença de cristo envisivel como esplicar 1 tess.4. 13 a 18 que dz que os mortos ressucitaram primeiro depois diz Paulo que nos seremos arrebatados para encontrar com o SENHOR nos ares. e quando que isso ocorreu na historia.

    ResponderExcluir
  2. irmâos do blog gostaria de tirar uma duvida a presença de cristo e sua vinda e a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Odair, se o camaleão da Torre de Vigia, não mudou o que ocorre é o seguinte> essa ressurreição e arrebatemento é de cunho espiritual ... segundo os donos das mentes das Testemunhas - incluindo esse sr que quer ser um apologista não autorizado - os mentores soberanos deles dizem que isso se inciou em 1918 - depois um período de julgamento após 1914. Desde então os ungidos (os 144 mil) num piscar de olhos na morte são ressuscitados espiritualmente.

      Excluir
    2. Sr Luciano, em vez de estar aí tentando desmentir o Sr Pedro e atacando os TJs, porque o Sr não vai estudar a Bíblia, como os TJs fazem? Tudo o que eles pregam tem fundamento bíblico, portanto, vai orar a Deus e cala esta boca suja ou esses dedos apóstatas.

      Excluir
    3. Prezado Unknown

      Os TJs dizem que Jesus se tornou Rei em 1914 e que a ressurreição começou em 1918, pode provar tais crenças na Bíblia?

      Excluir
    4. Sim elas podem. Agora, se você vai aceitar o esclarecimento do corpo governante é outra história. As igrejas da cristandade foram capazes de criar um rebanho de obstnados que mau lêem a Bíblia e se aventuram a dar qualquer explicação sobre sua doutrina. No tempo que Eu passei nessas igrejas eu aprendi a roer unhas, catar, pular e dizer aleluia. A Torre de vigia é uma entidade jurídica , uma gráfica , as doutrinas da organização no fundo não pertence a torre de vigia ela apenas imprime o que vem do corpo governante. Entendam que se a torre de vigia deixar de existir as Testemunhas de Jeová continuarão existindo como povo organizado. Vocês são juízes crueis. Baixem suas guardas, estudem a fundo a posição do corpo governante sobre essas pseudo doutrinas. Façam comparação entre traduções da bíblia só assim vcs teram condições de fazer um julgamento mas justo. Na grande maioria das vezes os algozes das testemunhas não passam de umas Marias vão com as outras.

      Excluir
    5. Prezado leitor, vamos pegar como exemplo uma doutrina do Corpo Governante, para estudar a fundo... eles dizem (ou diziam, não se mudou) que por causa de 1914 e ressurreição celestial começou em 1918, certo? Nos dê base bíblicas 'profundas' para crer nisso?

      Excluir
    6. SIM, EU LHE DAREI. MAS COM UMA CONDIÇÃO: VOCÊ ME RESPONDE TODA PERGUNTA QUE EU LHE FIZER. A AUTORIDADE FINAL É A BIBLIA. USAREMOS OS TEXTOS DOS MELHORES MANUSCRITOS ANTIGOS.

      Excluir
    7. Sim eu te imponho condições. parece que vc não entendeu. Quer que eu desem ? Não sei qual é tua igreja, se tu se auto denomina pastor ou teólogo. Isso não significa nada pra mim, esse teu ""conhecimento"" não passa de um zero a esquerda. Qualquer tj que por ventura esteja aqui comete um erro sério. Ela perde tempo precioso com vcs.

      Excluir
    8. LUCIANO, INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA ME RESPONDE O SEGUINTE: PARA VOCÊ, EM QUE ANO BABILONIA CAIU?

      ESTOU AGUARDANDO TUA RESPOSTA.

      Excluir
    9. Desenha... mas enquanto faz hora para o relatório...

      Excluir
    10. Já que vc sabe tanto chama o Calvache para uma palestra..

      Excluir
    11. Você tem o contato dele, ou é representante dele? Se for e tiver, me envie pelo e-mail:
      blogapologetico@gmail.com
      Porém, é possível que ele jamais aceitaria qualquer debate... aliás, não sei ao certo, mas ele nem é mais ancião, segundo algumas informações...

      Excluir
    12. A associação é tão séria que ninguém tem privilégio lá. E ele o Pedro foi repreendido por querer ensinar a bíblia aos porcos em debates que não leva a nada...pois Satanás cega a mente do incrédulos tornando os em apóstatas.
      Pedro perdeu tempo e horas de sono..jogando pérolas aos porcos.

      Excluir
  3. Infelizmente a explicação do Sr. Luciano Sena está equivocada !

    A palavra grega " Parousia " significa presença e não vinda . Ou seja Cristo está presente , mas ainda não veio como executor do julgamento de Jeová.

    A palavra para vir em grego é ; ér-kho-mai, "vir" e seus derivados , são contrastados com o verbo hypágo e poreúmai (ir, viajar).

    Textos como referências ; Mateus 24;3,30 ; Filipenses 1;25,26; Filipenses 2;12 ; Mateus 24;13,14,30 ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado sr que fala comigo, mas falando a outro... Risos.

      Onde eu expliquei isso na postagem?

      Só mencionei o fato que o CG crê ...aliás seria mais complexo ainda eu ter mostrar as mudanças nesse assunto... Não sei q quanto tempo o sr é seguidor da Torre, mas seria bom lembrar que Mt 24.46;25.31 já significou isso que vc criticou. Não é mesmo?

      Mas depois de 95, um ano e pouco após a morte de F. Franz isso, dentre outras coisas, mudou...a nova luz. Talvez ele lá no céu deu essa orientação p a Torre.

      Excluir
  4. Ah, tem um artigo que pode te ajudar:
    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/07/o-dicionario-vine-e-seu.html

    ResponderExcluir
  5. sr,Jose roberto se cristo jà veio, como explicar a luz da palavra 1 TESS 4;13-18 os que morreram em cristo ressucitarão primeiro, depois nòs os que ficarmos vivos seremos arrebatados. quando isso ocorreu na hìstoria, ata por favor não vai me dizer que esse texto e sìmbolico pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara sua resposta está linhas acima .
      Basta ler !

      Excluir
    2. Entenda nós, referência ao pequeno rebanho.
      Nós humanidade, grande multidão descendentes do pecado adamico, passaremos por processo de lapidação sobre orientação de Jesus sem interferência,com Cristo marcharemos em direção a perfeição, embora este processo será conduzido pelo bom pastor, que partoreara com vara de ferro (firme, forte leal) a Deus criador, processo que envolve muita disciplina e coragem.

      Excluir
  6. senhores estou esperando a resposta de vocês, a vinda de cristo e sua presença e a mesma coisa como explicar MT.18;20 com AP.3;11.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse artigo! Parabéns, Luciano!

    ResponderExcluir
  8. Para o Senhor Luciano Sena ;

    www.reclameaqui.com.br/9ego4B9FMKzCXvtq/cpad/dicionario-de-vine-adulterado/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... tenho a outra Edição do Vine.

      Mas... o que é o assunto aqui? Presença, Vinda e não cruz ou línguas...ok?

      Excluir
  9. Meu caro, Foi o Senhor que falou em Dicíonario Vine !'

    ResponderExcluir
  10. Jesus disse em Joao 8:32¨Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará¨.O Pedro Calvache já foi libertado a 41 anos atrás e vocês AINDA NAO

    ResponderExcluir
  11. Ao Sr. Luciano.
    Logo no início do seu tema:
    "A Bíblia é a inerrante, infalível e suficiente Palavra de Deus. Deus é Triúno."
    O que é isso, filosofia? É contraditório essa afirmação, onde, inicialmente eleva a Bíblia como autoridade e depois joga essa autoridade no lixo pois "Deus é Triuno" não é bíblico.
    O Sr. Calvache explica com clareza e harmonia muitos assuntos e não há contradições em suas explicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado João Carlos.

      Essa é uma afirmação que pode ser feita sob qualquer perspectiva, desde queira. Por exemplo - as Testemunhas de Jeová dizem que Jesus é o salvador delas, mas dizem que ele não ressuscitou com o corpo que morreu. Então, elas jogam a afirmação anterior no lixo! Isso posso dizer de qualquer crença daqueles que eu discordo assim como vc o fez agora.

      O sr Calvache não explica com clareza nada que não existe clareza... esbocei inúmeros temas na minha postagem acima... assim, vc se o conhece, peça para ele te explicar com clareza sobre a ressurreição iniciada em 1918...ok? Ou sobre a escolha da Torre de Vigia em 1919? Tenho muita coisa para debater com esse senhor...uma pena que ele nunca terá permissão de fazer isso...

      Excluir
    2. Diz o Sr. DiFabio que "Deus Triuno não é bíblico". Pergunto: e dizer que Cristo é a primeira e a mais excelsa de todas as criaturas e que o Espírito Santo é a força ativa de Deus é bíblico?

      Excluir
    3. A pessoa que manifesta crença na TRINDADE desconhece a historia pois a igreja católica em seus primórdios adotou esta doutrina e expulsou o bispo Ario que não compartilhava da prepositura deste ensinamento por ser totalmente contraditória com a Bíblia sagrada e estar de acordo com a apostasia do cristianismo, alias predita nas escrituras 1 Timóteo 4:1-3 tem ampla documentação a respeito. vivemos na época mais esclarecedora da humanidade só acredita em Fake News quem quiser João 8:44.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Quem desconhece a História da Igreja é vc. Ario não foi expulso, foi afastado da sua diocese, mas readmitido algum tempo depois. Aliás, ele próprio revisou e reformulou a sua visão sobre a doutrina da Trindade: sim, porque Ario, contrariamente àquilo que as TJ ensinam, acreditava na Trindade, não na Trindade consubstancial do credo de Niceia, mas numa Trindade dissemelhante em que cada Pessoa era não apenas distinta mas de natureza diferente. Um dos seus slogans era o seguinte: "No princípio era a Mónada ( Deus uno numa só Pessoa) e a Mónada tornou-se Díade (com a criação do Logos, segundo ele) e a Díade tronou-se Tríade (com a criação do Espírito Santo pelo Logos).
      A doutrina da Trindade já existia antes do concílio de Niceia: existe documentação abundante sobte isso nos escritos dos Pais da Igreja. O concílio de Niceia apenas veio solucionar a controvérsia criada por Ario que negava a plena divindade de Cristo.
      Saliente-se que a perspetiva histórica dos jeovistas sobre a questão está totalmente desfasada da realidade.
      Aliás, a doutrina da Trindade só veio a encontrar a sua forma definitiva no I concílio de Constantinopla com o chamado credo niceno-constantinopolitano em 381 AD.
      O argumento de que a Trindade deve ser rejeitada porque tem o cunho da igreja católica é primário e inaceitável; a igreja católica não tem lepra e rejeitar uma crença só porque é professada pela ICAR é anticatolicismo primário. Tanto mais que a igreja católica do séc. IV era diferente da atual ICAR.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A gente teria o maior prazer em pegar você em um debate, se estiver disposto a vim aqui em Sorocaba fique a vontade amigo, frente a frente conversa é outra, o povo de Jeová não fica escondido atrás de um computador não, a gente vai atrás dos leões ai fora, o mundo sabe disso, porque nós estamos no mundo, não temos medo e nem receio de conversar com quem quer que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a vcs não terem medo não é o que temos constatado ao conversar pessoalmente... No geral hoje as testemunhas só querem os interessados para fazerem "horas"...

      Excluir
    2. Bom, esse tipo de coisa não cabe a você e nem a mim julgar, o fato é que, muitos irmãos não gostam de debater,e outra coisa, quando estamos fazendo o nosso trabalho estamos sempre dispostos a falar com com qualquer tipo de pessoa, até porque ensinar as verdades da bíblia não requer que ninguém seja catedrático e sim que tenha amor ao próximo, amor a Jeová, amor a verdade, humildade e profundo interesse em ser obediente a ordem que Jesus deu, ordem essa que você conhece muito bem mas faz questão de ignora-la.

      Excluir
    3. Não cabe a mim e a vc julgar o que? Vc já julgou que não se pode julgar essa situação?
      Interessante que vc diz que eu faço questão de ignorar a ordem de Jesus...bem vc me conhece? Sabe quanto e como eu cumpro essa ordem? Tudo bem que o Jeová da Torre não é onisciente, mas vc seria? Pior ainda...me julga com um juízo e diz que eu faço questão de ignorar um mandamento de Jesus...
      Rapaz... Que condição essa sua em...por último, eu julgo a questão de fazer horas pois isso é fato...somente por causa disso muitos TJs vão de casa em casa...

      Excluir
    4. Amigo, isso é papo furado, é só as testemunhas de Jeová é quem de fato esta pragando as boas novos do Reino de Deus, porque ainda que você fizesse isso, estaria fazendo onde? no seu púlpito, no quintal da sua casa ou quem sabe em frente ao espelho, pregando para si mesmo? Bom, vamos imaginar que você esteja pregando, qual seria a mensagem, inferno de fogo, trindade, ou qualquer outra doutrina pagã e antibíblica? Certamente amigo, você não prega e se pregar vai dizer que o faz la onde onde o judas perdeu as botas, onde certamente não pode ser visto por ninguém, e estaria pregando mensagens antibíblicas, pregando oque você acha ser verdade, mais o povo de Jeová é diferente, esse povo esta no mundo e pregando visivelmente para todos ver e acima de tudo pregando a mensagem certa.

      Excluir
    5. O mais engraçado é que esse discurso seu de que esta pregando eu ouso constantemente de pessoas do meu ciclo de amizades que de se dizem teólogos, e todos dizem que pregam, pregam coisa nenhuma rapaz, vai falar essas besteiras para outro vai, o seu trabalho é ficar fazendo videos para nos atacar para um bando de pessoas carregadas de ódio e preconceitos em relação a nós, assim como você esta, é, o povo de Jeová desperta mesmo ódio, isso é bíblico, mais venha, venha eu num debate filmado e pessoalmente, ai eu quero ver onde vai para esse seu suposto conhecimento que você alega ter, venha, estou precisando pegar um como você, ai você vai ver mesmo oque é saber oque esta falando, venha amigo, pare de ser um covarde de ficar fazendo esse videos mentirosos venha, a minha espada esta bem afiada e pronta para expor as sua mentiras

      Excluir
    6. 1. Primeiro disse que eu não prego, agora diz que eu prego de formas diferentes... está melhorando sua onisciência.
      2. O conteúdo da pregação: Pregar o evangelho é exortar ao arrependimento, apresentando o Senhor Jesus como único Salvador.
      Não como certa Testemunha de Jeová tentando vender uma Despertai sobre tuberculose ouviu de certa pessoa: Isso é evangelização?
      3. Quanto aos métodos de pregação são variados... as Testemunha antes usavam uma vitrola com as mensagens de certo falso profeta que dizia que a ressurreição aconteceria em 1925... agora para fazerem horas elas usam um expositor em locais onde ficam mexendo no watts fazendo horas...
      4. Seu segundo comentário foi um cometário bem bravo... se acalme.

      Excluir
    7. IRMÃO CARLOS, TENHO PENA DESE LUCIANO SENA, E O MAIS ENGRAÇADO É QUE ELES SO FALAM DAGENTE NA INTERNET, AGORA CONVERSAR DE FRENETE A FRENTE SOBRE A BIBLIA ELE NAO VEM, PQ TEM MEDO

      Excluir
    8. Olha como este senhor Luciano com todo o estudo de teologia que ele tem ou diz ter, (tá no corrículum dele) ele diz que Jeová é da torre de Vigia que os irmãos fazem "hora" e que vendemos a Despertai. eu fico me perguntando se vale a pena ouvir as suas acusações infundadas. sabe de uma coisa ele REALMENTE TEM UMA VISÃO DAS TJ COMO OS FARISEUS TINHAM DE JESUS! MATEUS 16:6,12 ;LUCAS 12:1,2 MARCOS 8:15.

      Excluir
    9. gostaria de entender pontos

      Excluir
  14. Não, estou farto de pessoas como você, e estou em plena condição de quebrar tudo oque você quer apresentar contra nós, isso seria como tirar doce de criança, aqui meu amigo é uma testemunha de Jeová bem preparada para quebrar qualquer argumento fajuto seu, e acima de tudo com fortíssima base bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Aires, se vc REALMENTE fosse tão culto quanto diz seria impossível estar defendendo uma seita como esta, pq quem abre sua mente pra verdade não consegue permanecer lá dentro seguindo o CG, a não ser que seja conveniente (pq lá vc entra e sai quando quer). A desassociação serve somente para constranger e controlar. Lá dentro tem MUITOS que não "podem" sair, mas felizmente no coração já deixaram essa dependência do CG. Lamento mas essa é a verdade, embora vcs achem que esses oito milhões ai sejam da equipe, muitos já encontraram uma adoração muito mais profunda para com Deus. Um relacionamento achegado que não depende do que o T. Morris III diz que é certo ou não. Essas pessoas não expõe seus dados aqui pq é CONVENIENTE e lógico, ninguém quer ter sua família DESTRUÍDA.

      Uma coisa é vc ACHAR que é preparado e que pode combater, outra coisa é vc SER tudo isso que está dizendo, vc é um exibido (gargalhadas) brincadeira. Sair julgando todos os EX-tjs é fácil, difícil é entender o processo de cada um e demonstrar amor pelas pessoas como eles fazem. Mas esse amor parcial e superficial nós conhecemos bem como era, pois já estivemos do lado que vc está, defendendo com toda força essa seita.

      Porém, Carlos Aires, existe um universo de informações que estão fora da sua mente e que vc NÃO SABE se ficar ouvindo somente o CG e publicações homologadas por eles. QQ argumento que vc use já está muito bem refutado aqui na Internet, os ensinos e práticas do CG são desmascarados a cada dia. Fajuto são os seus argumentos e a forma como vcs fogem das respostas e ficam divagando sem realmente RESPONDER as questões postas em debate. Pura desonestidade e somente um tolo não percebe.

      Quem observa bem e conhece as técnicas usadas, nem precisa ser um perito e já irá não se convencer. O importante pra vcs é DEFENDER a Torre de Vigia e seu Corpo Governante diante de semi-analfabetos bíblicos e a qualquer custo, e ainda se orgulham de postar isso na Internet, que vergonha, parem com isso.

      No amor, vcs são APENAS péssimos teóricos. Mas não adianta esconder, a VERDADE sempre aparece e está sendo perpetuada aqui na Internet pelas EX-tj. Nossa finalidade é AJUDAR quem quer se libertar dessa adoração errada, expondo a verdade sobre o que existe internamente na seita, ódio não nos move. Por mais que se esforcem, o número de EX-tjs somente irá crescer pq uma única postagem na internet pode ser compartilhada e AJUDAR milhares de pessoas. O pesadelo da Torre é a Internet e garanto que se vc pesquisar seriamente deixará esta organização se for sincero. Vc e grande parte das TJs tem potencial, pesquise e se liberte dessa organização tb. Há muito mais conteúdo em inglês do que em PT/legendado. De coração, pesquise e descubra por si mesmo. Grande abç.

      Excluir
    2. Prezado anônimo, solicito a identificação, por favor.
      Quanto a esse Carlos Aires, é um exemplo à parte... Nem tratou ainda das questões que apresentei na postagem, e quer fazer barulho...

      Excluir
  15. Você vai de fato sentir o peso da mão de uma testemunha de Jeová preparada, é só se colocar a disposição para isso, porém acho muito pouco provável que pessoas como você se colocaria em tal situação, pois isso só iria te expor perante os seus seguidores, porque pessoas que dão atenção aos seu ensinos podem dizer que são seguidores seus ou de qualquer outra pessoa, menos de Jesus, você talvez seja assalariado ainda, extorquindo as pessoas com as cobranças de dizimo, que por sinal nem bíblico é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz... Acho que até seus irmãos ficariam impressiondados com essa sua forma de dizer que é o cara...calma...calma. Vc pode ser tudo isso, mas não prexisa falar.
      Eu mencionei alguns assuntos sobre os TJs na postagem... Entre eles falsas previsões profeticas. Isso para vc é tranquilo? O que é una falsa profecia? Um falso profeta é inspirado?

      Excluir
  16. Amigo, me responda uma coisa, quem é o falso profeta segundo a bíblia, é porque quem tem autoridade para apontar quem é de fato os chamados falsos profeta é a bíblia, e não você ou qualquer outra pessoa. Me responda essa pergunta e eu vou ficar muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  17. Chegou a hora da gente usar a bíblia, vamos testar as sua bases, a bíblia vai te expor a partir de agora, vamos lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refute o texto dele então. Ficou somente nas ameaças? Já que se expos tanto como o letrado, erudito, agora vai lá e refute. Mas não vale usar mentiras, pq vai passar muita vergonha na Internet.

      Excluir
    2. Sr. Anônimo podemos conversar ? Exponha aqui os teus argumentos , e por favor se identifique , a qual denominação você pertence ? ' O Salmo 26 ;4 (para o Senhor) ; " Cuidado com aqueles que ocultam o que são . "

      Excluir
  18. Cadê o senhor Luciano Sena não respondeu a pergunta do senhor Carlos Airés ?

    ResponderExcluir
  19. Anônimo... eu fiz algumas perguntas a ele e ele não me respondeu... por ordem, estou esperando ele responder.
    Quanto a vc... qual é o seu nome? Se identifique caso queira que seus comentários sejam liberados... se não, passar bem.

    ResponderExcluir
  20. Pude perceber que o Sr. Carlos Aires, abandonou o tema da postagem e não comentou nada dos questionamentos ali esboçada.
    Creio que há tantos questionamentos na postagem que não vejo que seja interessante partir para outro assunto, ANTES DE SEREM ESCLARECIDAS as publicações das Tjs e que não foram esclarecidas até hoje.
    Temos que respeitar a postagem do Administrador, que tem suas fintes primárias, e após os esclarecimentos, dentro da postagem , partirmos para outros temas.
    Ficarei no aguardo para fazer minhas colocações dentro do tema proposto pelo administrador.
    Graça e paz
    Wilton

    ResponderExcluir
  21. Podemos perceber a postura do Sr. Carlos Aires.Nos faz lembrar Golias, quando levantou-se contra Israel. Posicionou-se como aquele que levanta-se para cair. Na verdade só pela petulância e arrogância já estava caído o pobre do Golias. Pobre de todos os que arrogantes e que confiam em sua sabedoria.
    Somos dependentes do Senhor Jesus. ( Jo.15.15 )
    Deus nos fortaleça e ilumine .
    Feliz 2017 !!!
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão, geralmente os seguidores das seitas nutrem uma lenda, um mito, que eles são os melhores... que são indestrutíveis. Esse comportamento do rapaz em mira, é bem comum... mas geralmente na conversa entre eles. Falar assim publicamente, realmente, foi bem "golidiano"...

      Excluir
  22. Carlos Aires , esquece o Luciano Sena , o vídeo sobre os comentários dele na Internet sobre João 1;1 ; já está a caminho , vamos ver se ele tem coragem mesmo !' O Sr, Luciano Sena , vive na " escuridão " com conceitos e ensinos de décadas passadas " o carro dele não anda , ou seja parou no tempo ! ( Apoalipse 18 ;1-4).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Melhor que ter conceitos como uma metamorfose ambulante...

      Mas o sr se propõe a conversar comigo sobre os temas que apontei aqui na postagem...?

      Excluir
    2. "Temos uma página oficial na Internet: http://www.watchtower.org. Essa página cumpre bem o papel de informar o público. Não existe necessidade de que alguma pessoa, comissão ou congregação prepare outro site a respeito das Testemunhas de Jeová" (Nosso Ministério do Reino de fevereiro de 2002, página 8).

      Obrigado por me ajudar a desacreditar no CG... :)

      Excluir
  23. Gostaria de conhecer a verdadeira história das falsas profecias do mundo evangélico ? "

    ResponderExcluir
  24. As Testemunhas de Jeová fazem pleno uso da sua liberdade de pregação na internet ! Os sites em apoio da verdade do alimento provido da classe do escravo fiel e prudente , tem ajudados a muitos a se livrarem da grangrena da apostasia !

    Muitos tem siso ajudados a se livrarem de mentiras e de meias verdades !'

    1 Timoteo 2;34; " Jeová deseja que toda sorte de homens sejam salvos e venham ter um conhecimento exato da verdade. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr José Roberto, interessante.
      Quanto às profecias do Corpo Governante, o que vc acha? Como as justifica-*?

      Excluir
    2. "As Testemunhas de Jeová fazem pleno uso da sua liberdade de pregação na internet". É curioso que essa mesma liberdade que as TJ reclamam para si negam-na aos demais, uma vez que têm o hábito de apagar os comentários que lhe são desfavoráveis em sites e canais que lhes são afetos.

      Excluir
  25. Eu assisti a um video sobre o tema da Trindade no Youtube entre um grupo de evangélicos Assembleianos e outro de TJs liderados por Pedro Calvache. A desonestidade inteletual da parte do grupo das TJ nesse debate é manifesta. A certa altura, o jeovista sentado ao lado direito de Calvache saca de uma capa preta com duas ou três folhas dentro, que afirmou seu
    uma cópia de Fil. 2:5-7 segundo a Bíblia de Jerusalém. Em seguida, lê numa dessas folhas um texto que diz ser extraído de Fil. 2:5-7, insistindo que nessa passagem é utilizada a expressão "um deus" com referência a Cristo, sob o olhar jocoso de Calvache que mal consegue disfarçar um sorriso irónico. Os Assembleianos visivelmente pouco ou nada versados sobre o tema nem chegam a ripostar. Este pequeno incidente revela a profunda desonestidade deste grupo de TJs liderado por Calvache e o despreparo dos Assembleianos.

    Jorge Mattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JEOVÁ DEUS Se fez homem para "DOAR" todo o Seu sangue!
      .
      Deus tem "SANGUE" ???
      NÃO!.......Deus é Espírito!
      .
      É por isso que JEOVÁ DEUS "SE FEZ CARNE", assumindo a forma humana (Filipenses 2:6,7), para doar o Seu sangue por todos nós, os pecadores!
      .
      JESUS, vivendo no Céu em "FORMA DE DEUS", ou seja, sendo o próprio Deus Jeová, Ele mesmo resolveu ESVAZIAR-SE A SI MESMO, e assumir a "Forma de Servo".
      .
      Jeová assumiu A FORMA HUMANA!
      Jeová Se fez "SEMELHANTE" à Sua própria criatura, O HOMEM! Para poder salvar o pecador, entregando-SE espontaneamente na Cruz do Calvário.
      .
      JEOVÁ MESMO ESCOLHEU DESCER DO CÉU,
      E FAZER ESTE SACRIFÍCIO!
      .
      Qualquer outra pessoa não serviria para resgatar a humanidade do seu pecado. Só Jesus Cristo foi o Perfeito Sacrifício, porque ELE É DEUS e não uma simples criatura!!!
      .
      .
      Jeová, vendo que não havia NINGUÉM apto para salvar a humanidade, "SE FEZ SERVO OBEDIENTE", assumindo a forma humana!
      .
      *Outro Deus não existe!
      *Outro Salvador não existe!
      *Outro Messias não existe!
      .
      .
      .
      As Testemunhas de Jeová estão enganadas numa seita religiosa que NEGA a divindade de Jesus como Deus Eterno e Senhor Todo Poderoso!
      .
      .Mas, o profeta Isaías escreveu dizendo que,
      JESUS É PAI ETERNO e também DEUS FORTE! - Isaías 9:6
      .
      JESUS É PAI ETERNO - Porque é Jeová Deus!
      JESUS É DEUS FORTE - Porque é Jeová Deus!
      .
      .
      NEGAR ISSO É BURRICE E IGNORÂNCIA !!!
      .
      .
      .
      Que você possa abrir os seus olhos e fugir de todo e qualquer engano religioso. Entregue a sua vida para o Senhor Jesus Cristo, pois só Jesus é o nome que pode salvar!
      .
      .
      _____________________________
      .
      .
      http://pt.slideshare.net/…/jesus-o-deus-jeov-do-velho-testamento…
      .
      .
      .
      .
      * Junior Omni - 2017
      .
      .

      Excluir
    2. Merece aplausos. Então expliquei João 1:18

      Excluir
    3. Então expliquei 1 João 1:18

      Excluir
  26. No minuto 2:11 deste mesmo video: os senhores jeovistas dizem que "proskunéo" tanto pode significar adorar, como "beijar", "prostrar-se" etc. Pois bem, se é assim e partindo do princípio que os TJs têm resposta para quase tudo, digam-nos qual o critério que permite traduzir o mesmo termo "proskuneo" no grego, a exemplo do ocorre na TNM, ora por "adorar" ora por "prestar homenagem"?Queremos uma resposta, senhores jeovistas.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. É, esse 'apologista' TJ, pensa mais de si do que poderia...

    ResponderExcluir
  29. E para que ninguém me acuse de fazer falsas acusações, convido tanto o autor deste blogue quanto todos os eventuais leitores a assistirem o video que acima referi no minuto 1:34. Como poderão verificar, o apologeta jeovista diz textualmente o seguinte:"ele, Jesus, estando na forma de Deus (com D maiúsculo) não usou de seu direito de ser tratado como "um deus" com 'd' minúsculo". É este o teor de Fil. 2:6 na Bíblia de Jerusalém segundo nos assevera o apologeta jeovista.Todavia o texto desta versão católica é como segue:"6Ele (Jesus)tinha a condição divina, e não considerou o ser igual a Deus como algo a que se apegar ciosamente.7Mas esvaziou-se a si mesmo, e assumiu a condição de servo, tomando a semelhança humana.E, achado em figura de homem, 8 humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz!"

    O link desse video é este:https://www.youtube.com/watch?v=X6oeWXVtjRI&t=6366s

    ResponderExcluir
  30. -
    Respondendo a sua pergunta:
    .
    SIM... EU SOU UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ. Pois eu anuncio a todos que, JESUS CRISTO É O VERDADEIRO DEUS JEOVÁ - ÚNICO SENHOR E ÚNICO SALVADOR, conforme Isaías 43:11 e Apocalipse 19:16.
    .
    E conforme a resposta que JEOVÁ DEUS deu para o fariseu Saulo de Tarso, quando este, perguntou: "QUEM ÉS TU SENHOR??? (YHWH = KÚRIOS = LORD = SENHOR)".
    .
    Atos 9:5
    .
    O Deus Jeová respondendo a Saulo, disse-lhe:
    "EU SOU JESUS!".
    .
    Saulo de Tarso sabia perfeitamente que o SENHOR DOS JUDEUS era JEOVÁ = YHWH. Ele só queria ter a confirmação se, AQUELA VOZ VINHA DO CÉU, da parte de Deus!
    .
    Ele descobriu que JEOVÁ É JESUS CRISTO - O SENHOR, e se arrependeu de todos os seus crimes e pecados!
    .
    O MESMO SENHOR DO VELHO TESTAMENTO, chamado YAWÉ ou JAVÉ, SE manifestou para Saulo de Tarso; transformando-o em Paulo - o apóstolo dos gentios (nações pagãs).
    ________________________________
    .
    *Ninguém pode ser "TESTEMUNHA" de 2 Deuses!
    *Ninguém pode ser "TESTEMUNHA" de 2 Senhores!
    *Ninguém pode ser "TESTEMUNHA" de 2 Reis!
    *Ninguém pode ser "TESTEMUNHA" de 2 Salvadores!
    *Ninguém pode ser "TESTEMUNHA" de 2 Messias!
    *Ninguém pode ser "TESTEMUNHA" de 2 Cristos!
    .
    _________________________________
    .
    * Disse Jeová:
    .
    “Vós sois as MINHAS TESTEMUNHAS, é a pronunciação de Jeová.” — Isaías 43:10.
    .
    .
    * Disse Jesus:
    .
    "Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, E SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra!" — Atos 1:8
    .
    .
    * Devemos ser "TESTEMUNHA" de quem...JEOVÁ ou JESUS?
    .
    * Será mesmo que existem 2 Deuses no Céu???
    .
    * Será mesmo que existem 2 Senhores no Céu???
    .
    NÃO!
    .
    JESUS CRISTO, O MESSIAS, É O DEUS JEOVÁ - ÚNICO DEUS. ÚNICO SENHOR. ÚNICO SALVADOR. ÚNICO REI dos reis. ÚNICO SENHOR dos senhores - Apocalipse 19:16
    .
    .
    "...E no manto e na coxa de Jesus está escrito: REI dos reis e SENHOR dos senhores..." - Apocalipse 19:16
    .
    .
    "HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ SENHOR"
    - Isaías 48:12 - Tiago 2:19 - Efésios 4 - Hebreus 13:8.
    .
    As Escrituras Sagradas ensinam claramente que JESUS É O DEUS JEOVÁ - O ÚNICO SENHOR E SALVADOR!
    .
    * Jeová diz: "FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR". - Isaías 43:11.
    .
    .
    * AS SEITAS RELIGIOSAS NEGAM ISSO!
    .
    E enganam milhões de adeptos e seguidores, que, por falta de conhecimento das Sagradas Escrituras, são levados por todo "VENTO DE DOUTRINA", de homens hereges. E estas pessoas são facilmente enganadas por eles.
    .
    .

    ResponderExcluir
  31. dentro em breve Deus vai destruir toda e qualquer sabedoria humana que diz respeito a ele; se vc estiver interessado no Reino de Deus, ele tem algo mais a lhe dizer e é só se chegar a ele e se humilhar confessando que vc não sabe nada e que quer saber da boca dele; até hoje vc aprendeu dos homens, sabedoria esta que ele vai destruí em breve, ele vai desconstruir tudo o que vc acredita, antes que; isto aconteça, vc; ou melhor vcs terão a chance de voltar atrás e se dobrar diante dele, depois disto muitos não suportarão e darão cabo da própria vida; a decisão é pra hoje pois não me é dado o saber de quando tudo isto se sucederá !.

    ResponderExcluir
  32. Nenhuma sabedoria ou conhecimento humano, será capaz de levar qualquer pessoa que seja, pro reino de Deus; mesmo que vc conheça todo o plano do diabo, a maçonaria no vaticano, de como o diabo está dentro do cristianismo, da convecção que o diabo fez em tempos passados com os seus anjos pra definir um plano, e estabelecer diretrizes, metas para corromper a humanidade, e garantir assim o seu triunfo nos últimos dias sobre o povo, em vista de tudo isso, Deus vai destruir toda e qualquer sabedoria humana, porque é chegada a hora de vestir a noiva do Cordeiro!.

    ResponderExcluir
  33. As duas primeiras pessoas a quem Deus me incumbiu de leva-los a informação de que ele vai; destruir toda a sabedoria humana que diz respeito a ele aqui na terra, não aceitaram esta verdade, porque estão tão arraigados em si mesmos que eles não aceitam que a sua sabedoria não é nada, e não vale nada pra Deus, a ponto de não querer nem mesmo perguntar a ele; da parte de quem eu vos falo, se é dele, ou se é de mim mesmo, hoje ele está falando, amanhã ele estará falando; mas vc estará vivo até amanhã?

    ResponderExcluir
  34. Quando toda a sabedoria da terra for destruída, e a verdade do homem virar pó, muitos não suportarão em saber que enganaram tanta gente porque estavam firmados em si mesmos, o atual cristianismo vai se esfumar no ar, e os religiosos que se alto denominam a Igreja de Deus, ficaram sem chão, e se virão despidos das vestiduras brancas de que eles acreditam estar vestidos, ai será tarde de mais para muitos, é chegada a hora da Igreja de Deus se reunir!

    ResponderExcluir
  35. Tem gente achando que o que eu escrevo não passa de uma dissertação de um religioso, mais eu posso lhes garantir que não é, o que eu tenho escrito não provem de mim, não sou religioso pois eu tenho aversão a religião, a religião é sem duvida alguma, a maior de todas as armas usada pelo diabo para conduzir o a humanidade com ele para o lago que arde com fogo e enxofre, arma esta que Deus vai destruir por completo muito breve, e quando isto se suceder todo este cristianismo vai ruir, vai desabar completamente, eu não posso falar de mim mesmo, nem posso dar testemunho de mim porque todo aquele da testemunho de si mesmo o seu testemunho é mentiroso, e Deus não habita com a mentira, Deus não disse, Deus está dizendo; porque a sua Palavra não ficou cravada na madeira, ela está viva, e a sua Palavra está dizendo que o seu dia será como nos dias de Noé, o dia em que tudo vai acontecer não me é dado, mais o que vai acontecer sim, ele vai tirar o chão de debaixo dos pés de quem estão firmados no seu próprio conhecimento e no conhecimento dos homens que os conduzem, outra coisa eu posso lhes garantir, vai ser muito triste, muito mais do que a tristeza que eu sinto em ver essa massa indo atrás de teologias, filosofias e caminhando para o abismo!.

    ResponderExcluir
  36. Quanto mais alto for o grau acadêmico do individuo for, mais difícil será de se umilhar diante de Deus, o orgulho é tamanho, que eles não querem nem saber do próprio Senhor Deus, qual é a verdade dele; eles tem medo de saber que acreditaram em uma mentira, e que ensinaram também mentiras para o povo, conduzindo-os ao inferno, por isso muitos não vão suportar e darão cabo de sua própria vida!

    ResponderExcluir
  37. O sr. Pedro Calvache, tem um afirmação sua no topo da pagina que diz assim (A Bíblia é a inerrante, infalível e suficiente Palavra de Deus.)Mas a bíblia não é; e nem nunca foi; tudo isso que o sr disse ai, se assim o fosse o sr não estaria debatendo com outras heresias das outras denominações, se o sr tem convicção de suas afimações, vamos conversar pro sr me provar estas verdades, não precisa se preocupar comigo não, eu não sou formado nem no ensino fundamental, sou só um cortador de cana semi-alfabetizado, só a quarta série do primário: Só lembrando que a sabedoria humana Deus vai deita-la ao pó da terra, não espere isto acontecer!.

    ResponderExcluir
  38. Perguntas para o sr. pedrodinaldo silva
    1. "dentro em breve Deus vai destruir toda e qualquer sabedoria humana que diz respeito a ele". O que exatamente significa essa expressão " sabedoria humana que diz respeito a ele"? Quando e como foi que o sr. obteve essa informação e da parte de quem?
    2. " se vc estiver interessado no Reino de Deus, ele tem algo mais a lhe dizer e é só se chegar a ele e se humilhar confessando que vc não sabe nada e que quer saber da boca dele". É mesmo e como isso acontece?
    3. "a convecção (sic) que o diabo fez em tempos passados com os seus anjos pra definir um plano, e estabelecer diretrizes, metas para corromper a humanidade, e garantir assim o seu triunfo nos últimos dias sobre o povo". Quando e onde foi que isso aconteceu e como o sr. tomou conhecimento desse acontecimento?
    4. "As duas primeiras pessoas a quem Deus me incumbiu de leva-los a informação de que ele vai; destruir toda a sabedoria humana que diz respeito a ele aqui na terra, não aceitaram esta verdade". Quanto e como foi que Deus lhe " incumbiu de leva-los a informação de que ele vai; destruir toda a sabedoria humana que diz respeito a ele aqui na terra"?

    ResponderExcluir
  39. SE NÓS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SOMOS FALSOS?, QUEM NO MOMENTO VIVE DE MENTIRAS SEGUNDO JESUS DISSE EM JOÃO 8:43 E 44 , NÃO SOMOS NÓS, QUE SOMOS FILHOS DE SATANÁS NÃO, POIS EU DIGO PARA OS QUE NÃO SABEM E COMEMORAM DATAS: ANIVERSÁRIOS NATALÍCIOS (A BIBLÍA NUNCA DIZ QUE DEVEMOS COMEMORAR O DIA DE NOSSO NASCIMENTO) , NATAL (DIA 25 DE DEZEMBRO? NASCEU JESUS?.....) DIA 1 DE JANEIRO ( ANO NOVO COMEMORA-SE O DEUS JANO? DUAS FACES.....) , OU SEJA VOU PARAR, A CARNAVAL ( RETIRO DE IGREJAS COMEMORAR FESTA DA CARNE?) Ó JEOVÁ POR FAVOR ESCLAREÇA A ESTE POVO QUE SOMENTE VIVE DE ENGANAÇÕES E MENTIRAS E ALÉM DO MAIS ESTÃO CEGOS.......ENTÃO COMFIRMANDO JOÃO 8: 44 DE QUEM ELES SÃO FILHOS?.....NO MOMENTO POIS SE QUIZEREM PODEM SER SEUS FILHOS Ó JEOVÁ.....OBRIGADO PESSOAL PELA OPORTUNIDADE E O MEU AMOR CRISTÃO A TODOS, POIS 1 CORINTIOS 13 (AMOR) SERIA A MELHOR FORMA DE VIVERMOS, E QUE TODOS NÓS PAREMOS DE DISCUTIR E QUE POSSAMOS TODOS TERMOS O CORAÇÃO SINCERO PARA PERCEBERMOS AS MENTIRAS DIVULGADAS PELA CRISTANDADE A TODA NOSSA HUMANIDADE DURANTE TODO ESSE TEMPO DE EXISTÊNCIA HUMANA EM QUE HOMENS ENGODADOS POR SEUS PRÓPRIOS DESEJOS,TEM CRIADO FILOSOFIAS VÃS E PAGÃS , POIS O DEUS JEOVÁ SEMPRE FOI SÓ UM,E ELE DESDE SEMPRE FOI JEOVÁ,JAVÉ EM PORTUGUÊS (YHWH)...... ............ ABRAÇOS A TODOS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre
      Até a década de 20 as Testemunhas eram filhos de satanás? Pois, pelo que consta, a religião da Torre praticava tais festas normalmente.

      Quanto a festas mundanas, que eu saiba, as TJs bebem e dançam em festas ... :)

      Leia a postagem atenciosamente...

      Excluir
  40. Sr Luciano, o senhor parece ser uma pessoa de bastante conhecimento. Por que não combina de fazer uma debate com o senhor Predro? aí podem até gravar e disponibilizar na net, para que todos possam assistir e tirar suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  41. Eu tava lendo aqui alguns comentários... mas eh muita conversa fiada. Sr Luciano e mais qualquer outro que creia que a trindade é bíblica, e que ache que tem conhecimento para debater com o Sr Pedro e marquem um debate lá em sorocaba. Falar e acusar pela internet é muito fácil. Seria bom para TODOS vermos um video desse debate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Luciano, me expressei mal, o debate nao precisa ser lá em sorocaba. Por que nao faz em video conferencia? é simples. o que voce me diz?

      Excluir
    2. Seria interessante sim. Vc tem o contato dele?

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk... rapaz, Sr. Luciano, estava eu aqui enviando um e-mail para o irmãos Pedro Calvache para combinarmos o debate por meio de video-conferencia, até coloquei o link de sua postagem no e-mail, mas ai resolvi ler tudo que o sr escreveu para poder escrever melhor a mensagem. Mas quando li toda sua mensagem, desisti. Não havia lido antes tudo, apenas algumas partes. Mas quando li realmente tudo que o sr escreveu, vc apenas atacou a organização, em momento algum vc usou a bíblia para defender a trindade e rebater os argumentos do irmão pedro. Voce disse que já assistiu a todos os debates dele, pois então deveria assistir de novo para ver se aprende. Quando voce postar argumentos bíblicos que defendem a trindade eu farei questão de marcar esse debate.

      Excluir
    4. A postagem é sobre a Trindade?

      Pelo que lembro (se não, irei de novo "minha" postagem) é uma analise dele como apologista TJ. Não sobre a Trindade, ou a divindade de Jesus, ou sobre o inferno, embora eu mencionei tais assuntos, como marginais ao que proponho na postagem - ou seja; uma mensagem ao sr Pedro Calvache.

      Outra coisa, não ataquei a Organização, apenas fiz lembrar alguns pontos que ele não fala quando está a criticar crenças e igrejas alheias.

      Vc é Testemunha de Jeová?

      Excluir
  42. Já vimos esse filme, Leitor. A verdade é que a Calvache não lhe interessa debater com pessoas abalizadas em Teologia e com profundo conhecimento das Escrituras.Vocês resolveram mesmo foi sair de fininho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a carta Luciano , enfim você simplesmente colocou em pauta o que os lideres desta dominação oculta dos inocentes, enfim eles fazem o mesmo tem a cara de pau de vir na frente da casa da gente sem ser convidado a julgar nossas crenças, tipo dizendo que servimos deuses e que somente a religião deles é correta, enfim fazem proselitismo na maior cara de pau, so lembrando que o Sr Jesus disse: Quando saírem evangelizar não levem bolsas com conteúdos (alforjes)e também se não forem recebidos não voltem mais na mesma casa kkkkk enfim os Tjs insiste em levar bolsas e voltar mais de 50 vezes na mesma casa kkknk

      Excluir
    2. Pior...

      Essa é a realidade...

      *Não deixe de se identificar da próxima vez ;)

      Excluir
  43. Sinceramente eu gostaria de entender o motivo de tanta crítica ao fato de as Testemunhas de Jeová ajustarem seu entendimento no decorrer do tempo.

    As Testemunhas de Jeová não se encaram “donas da verdade”, como alguns críticos costumam dizer. Se assim fosse, não gastaríamos bilhões de horas todos os anos na pregação publica, em produzir publicações e distribui-las as pessoas sem cobrar nada, em disponibilizar um site aberto ao publico em mais de 900 idiomas...

    Antes, somos estudantes da Bíblia, que buscam a verdade contida nela e fazemos esforços para compartilha-las com outros, seguindo o modelo e mandamento de Jesus Cristo. Ao estudarmos mais, fomos identificando aspectos da Bíblia que não estavam em harmonia com a verdade, e humildemente reconhecemos que estávamos errados e ajustamos o nosso entendimento. Qual é o problema disso? Eu vejo de outra forma; acho isso bom, pois mostra o compromisso em busca da verdade da Bíblia, e se notamos que nosso entendimento não está em harmonia com a Biblia, mudamos. Claro que exige coragem para admitir que estamos errados e mudar o nosso modo de entender as coisas, mas isso é o que se espera quando se tem compromisso com a verdade, não é? É interessante que dentre as varias denominações que afirmam ser cristãs, existem desacordos quando ao entendimento da Bíblia, inclusive, alguns lideres religiosos concordam que certos ensinos e práticas são anti-biblicas, mas a maioria não tem a coragem de mudar, com medo de perder fiéis e das críticas.

    Sobre a carta em questão, o Sr disse que o objetivo da mesma era “ questionar sua teologia e apologética”. Mas o que vemos foi uma crítica aos ajustes de entendimento das Testemunhas de Jeová (ao qual o Sr insistentemente e de modo depreciativo se refere como Torre, uma referencia Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia, que é apenas uma das entidades jurídicas utilizadas pelas Testemunhas de Jeová). Em nenhum momento o Sr refutou com argumentos válidos e lógicos as questões abordadas nos tais debates e vídeos do Sr Pedro Calvache. Se a proposta é expor como mentirosa a teologia e apologética das Testemunhas de Jeová, não seria mais interessante se limitar a isso? Mas ao faze-lo, apresente argumentos com base na Bíblia, que estejam em total harmonia com as Escrituras, pois isso será de maior valor aos seus leitores, do que simples ataques a pessoas e organizações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Não são as testemunhas de Jeová que ajustaram, além disso, não houve apenas 'ajustes', as mudanças são realizadas apenas pelo Corpo Governante, geralmente, quando veem que alguma coisa está saindo errada - especialmente nas interpretações proféticas, ou quando um grande entre eles oráculo morre.
      2. As testemunhas são SIM insufladas pelo Corpo Governante a dizerem que são a verdade. Seu segundo paragrafo é uma falácia.
      3. Mais uma vez - vcs não ajustaram nada; é apenas o Corpo Governante. A verdade pregada hoje, em uma 'revista' pode tornar uma mentira amanhã. Não com uma nova revelação progressiva, mas por decisão pura de um grupo de homens que estão com sérios problemas exegéticos.
      4. Realmente não tratei muito das questões à luz da Bíblia, mas em seus próprios contextos de interpretações mutantes, o que por si mesmo, já causa um grande estrago na pretensão da "Torre" de ser a única religião verdadeira.

      Excluir
    2. *1. Não são as testemunhas de Jeová que ajustaram, além disso, não houve apenas 'ajustes', as mudanças são realizadas apenas pelo Corpo Governante, geralmente, quando veem que alguma coisa está saindo errada - especialmente nas interpretações proféticas, ou quando um grande entre eles oráculo morre.*

      Bem, se voce ve que algo que voce está fazendo ou algo que você acredita está errado, o que você faz? Continua no erro? Ou muda?

      Eu percebo que, no final das contas, tudo o que os opositores das Testemunhas de Jeová se resumem a fazer é criticar. Essa atitude é bem parecida com a de Corá e seus apoiadores, que criticavam Moises e Arão. Já chega de vós”, disseram a Moisés e a Arão, “pois a assembléia inteira, todos eles, são santos e Jeová está no seu meio. Então, por que vos devíeis erguer acima da congregação de Jeová?” (Números 16:1-3). Lembra também a atitude de alguns cristãos do primeiro século que criticavam o apóstolo Paulo e as orientações que vinham do corpo governante da época.

      Os ajustes de entendimento da Palavra e da vontade de Deus é normal no meio do povo de Deus. Isso revela um desejo sincero de entender o que Deus requer, e seguir a sua direção. Alguns dizem que se a religião é verdadeira não pode haver mudança de entendimento. Mas isso não é verdade. O próprio Jesus Cristo revelou que o entendimento da verdade seria progressivo, ao dizer aos seus apóstolos “Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas agora vocês não são capazes de suportá-las.” (João 16:12). Mesmo tendo explicado exaustivamente aos seus discípulos que o seu Reino não era terrestre, pouco antes de subir aos céus, os discípulos perguntaram a Jesus: “Senhor, é nesse tempo que restabeleces o Reino a Israel? (Atos 1:6) E após a morte e ressurreição de Jesus, havia milhares de cristãos judeus que eram zelosos em observar a Lei e achavam difícil deixar de segui-la. Com o tempo foi também necessário ajuste no entendimento. Significava então que o que os apóstolos pregavam então era uma religião falsa? Que o espirito santo não os estava guiando? Claro que não! Significava apenas que eles não entendiam bem a vontade de Deus, e que não havia chegado ainda o tempo de eles entenderem aqueles assuntos; mas com o tempo, progressivamente essas verdades foram ficando claras. Isso foi um refinamento, pois o que eram críticos e se apegavam aos antigos costumes abandonaram a fé.


      ____________


      *2. As testemunhas são SIM insufladas pelo Corpo Governante a dizerem que são a verdade. Seu segundo paragrafo é uma falácia.*

      Você não entendeu o que eu disse sobre não sermos “donos da verdade”. Mas é obvio que acredito que as Testemunhas de Jeová são a religião verdadeira, caso contrário já teria mudado de religião. Antes de me tornar Testemunha de Jeová, estudei e pesquisei, e muito, os vários seguimentos religiosos que afirmam seguir a Bíblia. No final das contas, era tudo mais do mesmo. Em questões doutrinais as interpretações eram bem fracas, e quase sem base bíblica. Usam textos isolados e interpretações pessoais para apoiar a trindade, imortalidade da alma, inferno de fogo, e por ai vai...

      Entenda que ser a religião verdadeira é uma coisa, ser dono da verdade é outra coisa.

      Muitos acham que não existe só uma verdade; cada um tem sua verdade dizem. Esse é conceito muito bonito do ponto de vista filosófico; não do ponto de vista bíblico. A Bíblia não apoia a idéia de mais de uma verdade em assuntos doutrinais.

      Excluir
    3. *3. Mais uma vez - vcs não ajustaram nada; é apenas o Corpo Governante. A verdade pregada hoje, em uma 'revista' pode tornar uma mentira amanhã. Não com uma nova revelação progressiva, mas por decisão pura de um grupo de homens que estão com sérios problemas exegéticos.*

      Assim como aconteceu com os israelitas que receberam as orientações de Deus por meio de Moises, e dos cristão do primeiro século que receberam as instruções por meio do corpo governante na época, as Testemunhas de Jeová segue uma estrutura teocrática.

      Pelo que vejo, você defende a livre interpretação da Bíblia, a liberdade de expor publicamente um modo de pensar diferente ao que é passado pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, certo?

      Bem, esse modo de pensar é algo comum na cristandade. Por isso vemos uma infinidade de segmentos religiosos e dissensões. Mas eu creio que você não conhece nenhum grupo religioso dissidente das Testemunhas de Jeová, como “Testemunhas de Jeová da Reforma”, “Testemunhas de Jeová Independentes”, “Testemunhas de Jeová Tradicional” e por ai vai. Existe uma unidade no pensamento. 1 Coríntios 1:10 diz: “Eu os exorto, irmãos, pelo nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que todos falem de acordo e que não haja divisões entre vocês, mas que estejam completamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.”

      Isso não significa que as Testemunhas de Jeová são cegas e, como alguns gostam de dizer “sofreram uma lavagem cerebral”. Pelo contrário, somos incentivados a ter hábitos pessoais de estudo, a examinar o que a Biblia diz, a usar a faculdade de raciocínio. (Romanos 12:1) Afinal, a verdade tem que ser lógica.


      ____________



      *4. Realmente não tratei muito das questões à luz da Bíblia, mas em seus próprios contextos de interpretações mutantes, o que por si mesmo, já causa um grande estrago na pretensão da "Torre" de ser a única religião verdadeira.*

      No final das contas, você rodou e rodou em volta das suas própria criticas, mas não apontou o caminho correto a Luz da Bíblia. Gostaria que você mostrasse o entendimento correto sobre os temas bíblicos nos quais supostamente a erro de interpretação das Testemunhas de Jeová (ou como você diz, do corpo governante).

      Excluir
  44. Entrei nos comentários de um debate adventista e Testemunha de Jeová e eles excluíram minha conversa com as testemunhas de Jeová ali. Mais eles vivem entrando nos cometários de videos de outras pessoas não TJ.

    ResponderExcluir
  45. Sr. Luciano pediría ao sr. Que o sr meditase mais sobre as escrituras antes criticar as testemunhas de Jeova

    ResponderExcluir
  46. Senhor Luciano o senhor tem algum partido político que apóia ou algum candidato cristão que não esteja envolvido em corrupção? O senhor permitiria que seu filho caso tenha algum com idade pra serviço militar participe de guerra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o assunto da postagem?

      1. Ainda não sei se meu candidato está envolvido em corrupção. 2. Se a guerra for por uma causa justa, creio que ele decidirá por sim.

      Excluir
  47. um texto enorme e nenhum texto bíblico citado... mesmo porque se for para a bíblia.. o bicho pega...e usar a biblia, a sua mesmo, é uma coisa que as TJ são imbatíveis.... o sr. não usou um único texto da biblia... continuo com o Pedro Calvache...

    ResponderExcluir
  48. "Por meio de palavras enganosas, ele [o rei do norte] levará à apostasia os que violam o pacto. Mas o povo que conhece o seu Deus vencerá e tomará ação. E os que têm discernimento entre o povo darão entendimento a muitos. E tropeçarão, caindo vítimas da espada e do fogo, do cativeiro e do saque, por alguns dias. Mas, quando tropeçarem, receberão um pouco de ajuda; e muitos se juntarão a eles por meio de declarações enganosas. E alguns dos que têm discernimento serão levados a tropeçar, para que seja feita uma obra de refinamento por causa deles e para que seja feita uma purificação e um embranquecimento até o tempo do fim; porque isso ainda é para o tempo determinado." - Daniel 11:32-35

    “E os que têm discernimento brilharão tão claramente como os céus, e os que levam muitos à justiça como as estrelas, para todo o sempre.
    “Quanto a você, Daniel, mantenha em segredo as palavras e sele o livro até o tempo do fim.+ Muitos farão uma busca, e o conhecimento verdadeiro se tornará abundante.”
    ... Então ele (o anjo) disse: “Vá, Daniel, porque as palavras devem ser mantidas em segredo e seladas até o tempo do fim. Muitos se purificarão, se embranquecerão e serão refinados. E os maus farão o que é mau, e nenhum dos maus entenderá; mas os que têm discernimento entenderão. - Daniel 12:3, 4, 9, 10.

    ResponderExcluir
  49. Ele me disse também: “Não sele as palavras da profecia deste rolo, pois o tempo determinado está próximo. Que o injusto continue em injustiça, e que o imundo continue na sua imundície; mas que o justo continue em justiça, e que o santo continue em santidade.

    ResponderExcluir
  50. “‘Escute: Venho depressa, e a recompensa que darei está comigo, para retribuir a cada um conforme as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim. Felizes os que lavam as suas vestes compridas, para que tenham a autoridade de ir às árvores da vida e para que entrem na cidade pelos portões dela. Lá fora estão os cães, os que praticam ocultismo, os que praticam imoralidade sexual, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.’
    “‘Eu, Jesus, enviei o meu anjo para lhes dar testemunho dessas coisas em benefício das congregações. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, e a brilhante estrela da manhã.’”
    O espírito e a noiva+ estão dizendo: “Venha!” E quem ouve diga: “Venha!” Quem tem sede venha; quem quiser tome de graça a água da vida.
    “Declaro a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste rolo: se alguém fizer um acréscimo a essas coisas, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste rolo; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus tirará sua parte das árvores da vida e da cidade santa, que estão descritas neste rolo.
    “Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: ‘Sim, venho depressa.’”
    “Amém! Venha, Senhor Jesus.”
    Que a bondade imerecida do Senhor Jesus esteja com os santos.

    APOCALIPSE 22

    ResponderExcluir
  51. “Aprendam desta ilustração sobre a figueira: assim que os ramos novos ficam tenros e brotam folhas, vocês sabem que o verão está próximo. Do mesmo modo, quando virem todas essas coisas, saibam que ele* está próximo, às portas. Eu lhes garanto que esta geração de modo algum passará até que todas essas coisas aconteçam. Céu e terra passarão, mas as minhas palavras de modo algum passarão.

    “A respeito daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas somente o Pai. Pois, assim como eram os dias de Noé, assim será a presença do Filho do Homem. Porque naqueles dias antes do dilúvio as pessoas comiam e bebiam, os homens se casavam e as mulheres eram dadas em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não fizeram caso, até que veio o dilúvio e varreu a todos eles; assim será na presença do Filho do Homem. 40 Dois homens estarão então no campo; um será levado e o outro será abandonado. Duas mulheres estarão moendo no moinho manual; uma será levada e a outra será abandonada. Portanto, mantenham-se vigilantes, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.

    "Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse em que vigília o ladrão viria, ficaria acordado e não permitiria que sua casa fosse arrombada. Por essa razão, vocês também mostrem-se prontos, porque o Filho do Homem vem numa hora que vocês não imaginam.

    "Quem é realmente o escravo fiel e prudente, a quem o seu senhor encarregou dos seus domésticos, para lhes dar o alimento no tempo apropriado? Feliz aquele escravo se o seu senhor, quando vier, o encontrar fazendo isso! Digo a verdade a vocês: Ele o encarregará de todos os seus bens."

    Mateus 24

    ResponderExcluir
  52. “Não tema, pequeno rebanho, porque o seu Pai se agradou de dar o Reino a vocês. Vendam as suas coisas e deem aos pobres. Façam para vocês bolsas de dinheiro que não se gastem, um tesouro que nunca acabe, nos céus, onde o ladrão não chega perto nem a traça consome. Pois onde estiver o seu tesouro, ali estará também o seu coração.

    “Estejam vestidos e preparados, estejam com as suas lâmpadas acesas, sejam como homens que esperam o seu senhor voltar do casamento, para que, quando ele vier e bater à porta, possam imediatamente abrir-lhe. Felizes aqueles escravos cujo senhor, quando vier, os encontrar vigiando! Digo a verdade a vocês: Ele se vestirá para servir, fará que se recostem à mesa e virá servi-los. E, se ele vier na segunda vigília, ou mesmo na terceira, e os encontrar preparados, felizes são! Mas saibam que, se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Vocês também, mantenham-se prontos, porque o Filho do Homem virá numa hora que vocês não acham provável.”

    Pedro perguntou então: “Senhor, essa ilustração é só para nós ou também para todos?” E o Senhor disse: “Quem é realmente o administrador fiel, o prudente, a quem o seu senhor encarregará do grupo de assistentes para sempre dar a eles a sua medida de mantimentos no tempo apropriado?

    Lucas 12

    ResponderExcluir
  53. Antes de mais nada, saibam que nos últimos dias surgirão zombadores com as suas zombarias, agindo segundo os seus próprios desejos; eles dirão: “Onde está essa prometida presença dele? Ora, desde o tempo em que os nossos antepassados adormeceram na morte, todas as coisas continuam exatamente como eram desde o princípio da criação.”

    Pois eles propositalmente ignoram este fato: há muito tempo havia céus e uma terra situada firmemente fora da água e no meio da água pela palavra de Deus; e, por meio dessas coisas, o mundo daquele tempo sofreu destruição ao ser inundado pela água. Mas, pela mesma palavra, os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo e estão sendo guardados até o dia do julgamento e da destruição das pessoas ímpias.

    No entanto, não despercebam o seguinte, amados: para Jeová um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. Jeová não é vagaroso com relação a sua promessa, como alguns pensam, mas ele é paciente com vocês, porque não deseja que ninguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento. Mas o dia de Jeová virá como ladrão, e nesse dia os céus passarão com um estrondo, e os elementos, estando intensamente quentes, serão dissolvidos, e a terra e as obras nela serão expostas.

    Visto que todas essas coisas serão dissolvidas dessa forma, pensem em que tipo de pessoas vocês devem ser. Devem ser pessoas de conduta santa e praticar atos de devoção a Deus, ao passo que aguardam e têm bem em mente a presença do dia de Jeová, pelo qual os céus serão destruídos em chamas, e os elementos se derreterão com o calor intenso. Mas há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a promessa dele, e nesses morará a justiça.

    Portanto, amados, visto que vocês aguardam essas coisas, façam o máximo para que ele finalmente os encontre sem mancha e sem defeito, e em paz. Além disso, considerem a paciência do nosso Senhor como salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando dessas coisas como faz em todas as suas cartas. No entanto, algumas coisas nelas são difíceis de entender, e essas coisas os ignorantes e instáveis estão distorcendo, assim como fazem também com o restante das Escrituras, para a sua própria destruição.

    Portanto, amados, sabendo disso com antecedência, tomem cuidado para não ser desviados pelo erro dos transgressores e para não cair de sua posição firme. Pelo contrário, continuem crescendo na bondade imerecida e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória tanto agora como até o dia da eternidade. Amém.

    2 Pedro 3

    ResponderExcluir
  54. Ficarei de pé no meu posto de vigilância,
    E tomarei posição no alto da muralha.
    Ficarei vigiando para ver o que ele falará por meio de mim,
    E o que responderei quando eu for repreendido.
    Então Jeová me respondeu:
    “Escreva a visão e registre-a de modo claro em tábuas,
    Para que aquele que a ler em voz alta possa fazê-lo com facilidade.
    Pois a visão ainda é para o tempo determinado.
    Ela avança rapidamente para o seu fim, e não mentirá.
    Mesmo que demore, continue na expectativa dela!
    Pois se cumprirá sem falta.
    Não se atrasará!
    Observe aquele que é orgulhoso;
    Ele não é correto no seu íntimo.
    Mas o justo viverá pela sua fidelidade.
    ...
    Jeová está no seu santo templo.
    Fique em silêncio diante dele, toda a terra!’”

    Oração do profeta Habacuque, em forma de lamentações:
    Ó Jeová, ouvi os relatos a teu respeito.
    Ó Jeová, fiquei admirado diante dos teus atos.
    No meio dos anos, realiza-os de novo!
    No meio dos anos, torna-os conhecidos.
    Que te lembres de ter misericórdia durante a agitação...

    espero tranquilamente o dia da aflição,
    Pois ele está vindo sobre aqueles que nos atacam.
    Mesmo que a figueira não floresça,
    E não haja fruto nas videiras;
    Mesmo que a safra da oliveira seja um fracasso,
    E os campos não produzam alimento;
    Mesmo que as ovelhas desapareçam do curral,
    E não haja bois nos estábulos;
    Ainda assim eu vou exultar em Jeová,
    Vou me alegrar no Deus da minha salvação.
    O Soberano Senhor Jeová é a minha força;
    Ele fará os meus pés como os de um cervo
    E me fará pisar nos lugares elevados.

    Habacuque 2, 3

    ResponderExcluir
  55. “Naquele dia cada um dos profetas ficará envergonhado da sua visão ao profetizar; e eles não vestirão um manto oficial de pelo para enganar outros. E cada um deles dirá: ‘Não sou profeta. Sou agricultor, porque um homem me comprou como escravo quando eu era jovem.’ E, se alguém lhe perguntar: ‘Que ferimentos são esses entre os seus ombros?’, ele responderá: ‘Fui ferido na casa dos meus amigos.’”

    Zacarias 12

    ResponderExcluir
  56. Ai dos que arrastam sua culpa com cordas de falsidade
    E seu pecado com cordas de carroça;
    E dizem: “Que Ele apresse a sua obra,
    Que ela chegue logo, para que a vejamos.
    Que o propósito do Santo de Israel se cumpra,
    Para que o conheçamos!”

    Isaías 5


    Vê, há alguns que me dizem:
    “Onde está a palavra de Jeová?
    Que ela se cumpra!”

    Jeremias 17


    “Filho do homem, que provérbio é esse que vocês têm em Israel: ‘Os dias vão passando, e todas as visões acabam em nada’?

    Ezequiel 12



    Então, isso é o que farei a você, ó Israel.
    Visto que lhe farei isso,
    Prepare-se para se encontrar com o seu Deus, ó Israel.
    Pois, veja! Ele é quem formou os montes e criou o vento;
    Ele diz ao homem quais são os Seus pensamentos,
    Transforma a aurora em escuridão
    E pisa nos lugares altos da terra;
    Seu nome é Jeová, o Deus dos exércitos.”
    ...
    ‘Ai dos que anseiam pelo dia de Jeová!
    O que o dia de Jeová significará para vocês?
    Será escuridão, e não luz.
    Será como quando um homem foge de um leão e se depara com um urso;
    E, quando ele entra em casa e apoia a mão na parede, uma cobra o morde.
    Não será o dia de Jeová escuridão em vez de luz?
    Não terá trevas em vez de claridade?
    Eu odeio, desprezo as suas festividades
    E não tenho prazer no cheiro das suas assembleias solenes.
    Mesmo que vocês me façam sacrifícios queimados e ofertas,
    Não terei prazer neles;
    E não olharei com favor para os seus sacrifícios de participação em comum de animais gordos.
    Afastem de mim a barulheira dos seus cânticos;
    Não quero ouvir as melodias dos seus instrumentos de cordas.

    Amós 4, 5

    ResponderExcluir
  57. ... não procuro glória para mim mesmo; há Alguém que procura, e ele julga. Digo-lhes com toda a certeza: Se alguém obedecer às minhas palavras, nunca jamais verá a morte.” Os judeus lhe disseram: “Agora sabemos que você tem demônio. Abraão morreu, os profetas também, mas você diz: ‘Se alguém obedecer às minhas palavras, nunca jamais provará a morte.’ - Palavras do Senhor Jesus Cristo em João 8

    ResponderExcluir
  58. No entanto, irmãos, com respeito à presença do nosso Senhor Jesus Cristo e a sermos reunidos com ele, pedimos a vocês que não percam facilmente o bom senso, nem fiquem assustados, quer por uma declaração inspirada, quer por uma mensagem falada, quer por uma carta aparentemente vinda de nós, que afirmem que o dia de Jeová já chegou.

    Que ninguém os desencaminhe, de maneira alguma, porque esse dia não virá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem que viola a lei, o filho da destruição. Ele é um opositor e se exalta acima de tudo que se chama deus ou que é objeto de adoração, de modo que se senta no templo de Deus, exibindo-se como um deus. Vocês não se lembram de que, quando eu ainda estava com vocês, costumava lhes dizer essas coisas?

    E agora vocês sabem o que está agindo como restrição, de modo que ele será revelado no tempo devido. É verdade que o mistério dessa violação da lei já está em ação, mas apenas até que aquele que agora mesmo age como restrição esteja fora do caminho. Então, realmente, será revelado aquele que viola a lei, a quem o Senhor Jesus eliminará com o espírito da sua boca e reduzirá a nada pela manifestação da sua presença. Mas a presença daquele que viola a lei se deve à atuação de Satanás, com toda obra poderosa, com sinais e milagres mentirosos e com todo engano injusto para os que estão a caminho da destruição, em retribuição por não terem aceitado o amor à verdade para que fossem salvos. É por isso que Deus deixa que uma influência enganadora os iluda de modo que acreditem na mentira, a fim de que todos eles sejam julgados porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.

    2 Tessalonicenses 2

    ResponderExcluir
  59. E elas os reuniram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.

    O sétimo derramou a sua tigela no ar. Então, uma voz alta saiu do santuário, desde o trono, dizendo: “Está feito!” E houve relâmpagos, vozes e trovões, e houve um grande terremoto, diferente de todos que já tinham ocorrido desde que os homens vieram a existir na terra, de tão extenso e tão grande que foi o terremoto. A grande cidade se fendeu em três partes, e as cidades das nações caíram. E Deus se lembrou de Babilônia, a Grande, para lhe dar o cálice com o vinho do furor da sua ira. Também, todas as ilhas fugiram, e os montes desapareceram. Então grandes pedras de granizo, cada uma do peso de cerca de um talento, caíram do céu sobre as pessoas, e as pessoas blasfemaram contra Deus por causa da praga de granizo, pois a praga era extraordinariamente grande.
    ...

    Depois disso vi outro anjo descer do céu, com grande autoridade, e a terra ficou iluminada com a sua glória. Ele clamou com voz forte: “Caiu! Caiu Babilônia, a Grande, e ela se tornou morada de demônios e esconderijo de todo espírito impuro e de toda ave impura e odiada! Pois todas as nações caíram vítimas do vinho da paixão da sua imoralidade sexual, os reis da terra cometeram imoralidade sexual com ela, e os comerciantes da terra ficaram ricos por causa do poder do seu luxo desavergonhado.”

    Ouvi outra voz vinda do céu dizer: “Saiam dela, meu povo, se não quiserem ser cúmplices dos pecados dela e se não quiserem receber parte das suas pragas. Pois os pecados dela se acumularam até o céu, e Deus se lembrou dos atos injustos* dela. Paguem-lhe na mesma moeda, sim, paguem-lhe em dobro pelo que ela fez; no cálice em que ela preparou a bebida, preparem uma porção dupla para ela. Na mesma medida em que ela se glorificou e viveu em luxo desavergonhado, deem-lhe tormento e luto. Porque ela diz no coração: ‘Estou sentada como rainha, não sou viúva e nunca verei luto.’ É por isso que as pragas dela — morte, luto e fome — virão num só dia, e ela será completamente queimada no fogo, porque Jeová Deus, quem a julga, é forte.

    Apocalipse 16, 18

    ResponderExcluir
  60. E estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim...

    Surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e milagres a fim de enganar, se possível, até mesmo os escolhidos. Prestem atenção! Eu os avisei antecipadamente.

    ...

    “Então o Reino dos céus pode ser comparado a dez virgens que pegaram suas lâmpadas e saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram tolas e cinco eram prudentes. As tolas pegaram suas lâmpadas, mas não levaram óleo, ao passo que as prudentes levaram óleo em frascos, junto com suas lâmpadas. Como o noivo estava demorando, todas elas ficaram com sono e adormeceram. Bem no meio da noite se ouviu um grito: ‘Aqui está o noivo! Saiam ao encontro dele.’ Todas as virgens se levantaram então e puseram suas lâmpadas em ordem. As tolas disseram às prudentes: ‘Deem-nos um pouco do seu óleo, porque nossas lâmpadas estão quase apagando.’ As prudentes responderam: ‘Talvez não haja suficiente para nós e para vocês. Em vez disso, vão aos que vendem óleo e comprem um pouco para vocês.’ Enquanto foram comprar o óleo, veio o noivo. As virgens que estavam prontas entraram com ele para a festa de casamento, e a porta foi fechada. Depois chegaram também as outras virgens, dizendo: ‘Senhor, senhor, abra para nós!’ Ele disse em resposta: ‘Eu lhes digo a verdade: Não conheço vocês.’

    “Portanto, mantenham-se vigilantes, porque vocês não sabem nem o dia nem a hora.

    “Pois é como um homem que, antes de viajar para fora, convocou seus escravos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois e a ainda outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e viajou para fora. Aquele que recebeu cinco talentos foi imediatamente negociar com o dinheiro, e ganhou mais cinco. Do mesmo modo, aquele que recebeu dois ganhou mais dois. Mas o escravo que recebeu apenas um foi embora, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.

    “Depois de muito tempo o senhor daqueles escravos voltou e ajustou contas com eles. Então o que havia recebido os cinco talentos se apresentou e trouxe outros cinco talentos, dizendo: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, ganhei mais cinco talentos.’ Seu senhor lhe disse: ‘Muito bem, escravo bom e fiel! Você foi fiel ao cuidar de poucas coisas. Vou encarregá-lo de muitas coisas. Participe da alegria do seu senhor.’ A seguir, aquele que havia recebido dois talentos se apresentou e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, ganhei mais dois talentos.’ Seu senhor lhe disse: ‘Muito bem, escravo bom e fiel! Você foi fiel ao cuidar de poucas coisas. Vou encarregá-lo de muitas coisas. Participe da alegria do seu senhor.’

    “Por fim, o escravo que havia recebido um talento se apresentou e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem exigente, que colhe onde não semeou e ajunta onde não espalhou. Por isso fiquei com medo e fui esconder no chão o seu talento. Aqui está o que é seu.’ Em resposta, seu senhor lhe disse: ‘Escravo mau e preguiçoso, quer dizer que você sabia que eu colho onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Então, você devia ter entregado meu dinheiro aos banqueiros, e, na minha vinda, eu o teria recebido com juros.

    “‘Portanto, tirem dele o talento e deem-no àquele que tem dez talentos. Pois a todo aquele que tem, mais será dado, e ele terá abundância. Mas daquele que não tem, até mesmo o que tem será tirado. E lancem o escravo imprestável na escuridão lá fora. Ali é que haverá o seu choro e o ranger dos seus dentes.’

    Mateus 24, 25

    ResponderExcluir
  61. “Entrem pelo portão estreito, porque largo é o portão e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos entram por ele; ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos a acham.

    “Tomem cuidado com os falsos profetas, que se chegam a vocês em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos vocês os reconhecerão. Será que se colhem uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz fruto bom, mas toda árvore ruim produz fruto imprestável. A árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore ruim produzir fruto bom. Toda árvore que não produz fruto bom é cortada e lançada no fogo. Realmente, então, pelos seus frutos vocês reconhecerão esses homens.

    “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que fizer a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em seu nome, não expulsamos demônios em seu nome e não fizemos muitas obras poderosas em seu nome?’ Mas eu lhes declararei, então: ‘Nunca os conheci! Afastem-se de mim, vocês que fazem o que é contra a lei!’

    Mateus 7

    ResponderExcluir
  62. "... nenhuma árvore boa produz fruto ruim, e nenhuma árvore ruim produz fruto bom. Pois toda árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Por exemplo, não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de uma planta espinhosa. O homem bom tira o que é bom do bom tesouro do seu coração, mas o homem mau tira o que é mau do seu mau tesouro; pois a sua boca fala do que o coração está cheio.

    “Então, por que vocês me chamam ‘Senhor! Senhor!’ mas não fazem o que eu digo?

    Lucas 6

    ResponderExcluir
  63. Quanto aos tempos e às épocas, irmãos, não é preciso lhes escrever nada. Pois vocês mesmos sabem muito bem que o dia de Jeová vem exatamente como um ladrão à noite. Quando estiverem dizendo: “Paz e segurança!”, então virá instantaneamente sobre eles a repentina destruição, assim como as dores de parto vêm sobre a mulher grávida, e eles de modo algum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estão em escuridão, de modo que o dia lhes sobrevenha assim como sobreviria a um ladrão, pois todos vocês são filhos da luz e filhos do dia. Nós não pertencemos nem à noite nem à escuridão. Portanto, não estejamos dormindo, assim como fazem os demais, mas estejamos despertos e mantenhamos os sentidos. Pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, se embriagam de noite. Mas, quanto a nós, que pertencemos ao dia, mantenhamos os sentidos e usemos a couraça da fé e do amor e, como capacete, a esperança da salvação; porque Deus não nos escolheu para sofrer a ira, mas para obter a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Ele morreu por nós, para que, quer estejamos acordados, quer estejamos dormindo, vivamos junto com ele. Portanto, continuem a encorajar e a edificar uns aos outros, assim como de fato estão fazendo. Pedimos agora a vocês, irmãos, que respeitem os que trabalham arduamente no seu meio, que presidem a vocês no Senhor e que os aconselham; tenham a mais alta consideração por eles em amor, por causa do trabalho deles. Sejam pacíficos uns com os outros. Por outro lado, nós os exortamos, irmãos, que advirtam os indisciplinados, consolem os que estão deprimidos, amparem os fracos, sejam pacientes com todos. Tomem cuidado para que ninguém pague mal com mal, mas empenhem-se sempre pelo bem uns dos outros e de todos. Estejam sempre alegres. Orem constantemente. Deem graças por todas as coisas. Essa é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Não apaguem o fogo do espírito. Não tratem as profecias com desprezo. Certifiquem-se de todas as coisas; apeguem-se ao que é bom. Abstenham-se de todo tipo de mal.
    Que o próprio Deus de paz os santifique completamente. E que o espírito, a alma e o corpo de vocês, irmãos, sejam preservados irrepreensíveis e sãos em todos os sentidos durante a presença do nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel, e certamente fará isso. Irmãos, continuem a orar por nós. Cumprimentem a todos os irmãos com beijo santo. Eu ponho vocês sob a obrigação solene, pelo Senhor, de providenciar que esta carta seja lida a todos os irmãos. Que a bondade imerecida do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês.

    ResponderExcluir
  64. Todos sabem que o Apóstolo Paulo não se envergonhava das boas novas sobre Jesus.Rom.1:16, Eu também não me envergonho por isso, assim como Paulo eu não me envergonho de dizer que Cristo tem um cabeça. 1Cor.11:3 dessa maneira reafirmando as palavras de Jesus em João 14:28. Também assim como Paulo eu não me envergonho de falar das boas novas em mostrar na bíblia que Cristo depois de reinar os mil anos preditos por João em Apocalipse 20:6, irá entregar novamente o reinado a seu Deus e Pai Jeová, 1Cor.15:24, aliás João era outro que não tinha vergonha de falar das boas novas sobre Jesus e as TJS também não se envergonham. Quem diria, mais uma oportunidade de falar das boas novas sobre Jesus pela internet. Mat. 24:14 Obrigado Sr Luciano pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  65. Por que o Dicionário Vine, escrito por um escritor DE OUTRA RELIGIÃO, portanto, APÓSTATA DA CRISTANDADE,..por que este Dicionário é usado pelo CG ( corpo Governante ) das TJ,..e se por acaso as TJ se basearem em qualquer livro que não foi escrito pelo CG, ELA É DESASSOCIADA,..hein ? A lei de Cristo não é para todos...ou..é só para o CG e com resalvas para as demais TJ ?
    https://youtu.be/ZbMwHR90JkI

    ResponderExcluir
  66. Só vejo comentários falacao e tantas mentiras contra o povo de Jeová.o irmão Pedro calvache defende e ensina a verdade sem cobrar nada como fazen todos tj. Diferente das outras pessoas e religião falsas que pertence a Satanás cobram muito dinheiro.mas o dia de Jeová ta chegando.

    ResponderExcluir
  67. Irmão Luciano Sena, o Senhor é contigo! Continue com esta obra, sempre defendendo o evangelho de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO...II Timóteo Cap. 3.
    6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências,
    7 que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
    8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

    II Coríntios Cap. 13.
    13 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém!

    ResponderExcluir
  68. Prezado Sr Luciano Sena, li suas explanações, assisti no yuotube os vídeos do Sr Pedro Calvache.

    Cheguei a seguinte conclusão , o Sr Calvache apoia suas interpretações na Bíblia , e não usou a TNM para apoiar seus argumentos, os comentários do Sr, retratando mudanças de doutrinas das TJ's, não pode ser argumento contra os vídeos do Sr Calvache.

    Perdoe-me a colocação , não quero ser desrespeitoso , o Sr nas suas cotações contra o Sr Calvache , lembrou-me Adão e Eva após o pecado original, ambos nós diálogo com "Deus" , preferiram apontar ootro culpado , Adão culpou Eva, e Eva culpou a serpente.

    Nenhum deles permitiu-se ficar no tema, assim como o Sr o fez , criticou os argumentos expostos pelo Sr Calvache, atacando a religião dele , ao invés de combater os argumentos a luz da Bíblia.

    Perdoe-me, Sr Sena, o que foi proposto pelo Sr, comentando sobre as mudanças de ensinamentos das TJ's via C.G, mostra que o Sr. está despreparado para contra argumentar com bases sólidas, apoiadas pela Bíblia , que o ensinamento da Doutrina "Cristã" da Trindade é um ensinamento bíblico

    Gostaria , se possível , que o Sr. Caminhasse neste sentido aqui no blog.

    Do contrário , o Sr. estaria na posição de atacar e não de levar a verdade , desmascarar mentiras , demonstrando imperícia na defesa dos "fotos" ensinamentos cristãos originários do berço católico romano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sr representa ele? Afinal, nem tratou do que eu postei e já propõem outra avaliação? Eu, do mesmo modo, posso dizer - se não tratar do que ´postei, não deu nenhuma resposta, muito menos se não fala em nome dele...

      Excluir
  69. Proponho tratarmos por aqui mesmo no blog, o debate sobre a Doutrina Cristã da Trindade

    O Debate se daria com colocações propostas por textos bíblicos e suas devidas explicações de apoio.

    Ex: Na Nova Versão Internacional, 1 João 5:7-8. Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e estes três concordam. Almeida Atualizada×, corretamente e de forma mais concisa diz: “Há três que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes”.

    Temos aqui duas versões da Bíblia Sagrada , Versão Internacional diz que os três concordam e a Versão Almeida diz que os três são unânimes.

    Uma vez que são unânimes com certeza há concordância

    Porém , o que é necessário saber é o seguinte , nestes versículos citados , houve algum acréscimo nos escritos originais ?

    Sim , acréscimos ocorreram, citar a fonte e as provas.

    Tal debate deverá ocorrer nesta linha.

    Sr. Sena , gostaria muito de apreciar seu entendimento teológico sobre o tópico.

    Acima sugeri uma demonstração de como deverá ser debate.

    Os demais leitores do blog apóiam o nascimento deste debate ?

    ResponderExcluir
  70. A postagem tem conteúdo para ser respondido... antes de achar que pode propor outro tema (que aliás, foi ventilado na postagem)...deveria tratar da postagem.

    ResponderExcluir
  71. Sr Sena, o que parece , é que o Sr. Não quer tratar do tópico , Trindade, pelo que está demonstrando , somente o SrvCalva he dispõe de argunentos.
    Vc está me ajudando a tornar-se Tj.

    ResponderExcluir