sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Blog Aprendei, uma fonte de teologia fiel e espiritualidade aguçada

Quem lê os artigos do irmão Cláudio*, no blog Aprendei, logo nota que se trata de um autor eficaz e habilidoso. O irmão Cláudio tem em seu blog uma diversidade de assuntos, desde a pesada teologia até a profunda espiritualidade. Poucos pesquisaram e escreveram em nosso país sobre a doutrina da Trindade tanto quanto ele. Em breve seu livro em pdf estará disponível para todos e poderão verificar isso.

Agora ele tem disponibilizado os folders MCA, visto que o Ministério Cristão Apologético era um grupo e ele era o principal escritor dos folhetos que usávamos. Porém, embora eu tenha escrito alguns e participado em outros, os folders deveriam ser chamados‘folders Aprendei’, sendo que a maioria foi escrito por ele. Mas ele decidiu intitular assim. Os folders apresentam não apenas evangelização para os adeptos de seitas e até ateus, mas existem estudos devocionais que qualquer igreja cristã poderia usar em seus estudos. Nosso sonho sempre foi que esses estudos fossem usados e adquiridos gratuitamente.
Aqui no blog MCA tem um link para os folhetos, ou se quiser veja os devocionais AQUI os de caráter apologéticos AQUI e ele irá lançar agora os folhetos doutrinários.
Todos esses materiais tem a Escritura como autoridade inicial e final (Jo 17.17).

*O irmão Cláudio é um servo de Deus humilde e fiel, filho da aliança. Que lutou, pela graça de Deus, recentemente contra um câncer. Já teve outros problemas de saúde sérios, mas sempre foi sustentado por Deus e sempre foi um devoto Reformado, em vida e palavras. Deus o agraciou com pais abençoados, presbiterianos, e uma esposa amorosa e companheira. Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente. Além de 'teólogo leigo' é apaixonado pela música cristã.

2 comentários:

  1. Meu caro amigo e irmão, agradeço por todo este apoio e seu testemunho.

    Na verdade, quem merece esse testemunho é você mesmo, que também luta bravamente pela defesa da fé cristã, mesmo diante de grandes obstáculos e desafios, sem desanimar, sempre colocando sua vida e sua família diante do Senhor.

    Você é exemplo de pereverança na fé e na luta pela ortodoxia genuinamente bíblica, suas pregações são como um "oásis" em meio ao "deserto doutrinário" no qual vivemos na igreja hoje, um retorno às bases da fé e ao evangelho puro e verdadeiro.

    Grande abraço

    Claudio
    MCA

    ResponderExcluir
  2. grande e abvencoada mesngem do homemd e Deus

    ResponderExcluir