quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quem deveria representar o Pentecostalismo Brasileiro?

Discordei e fui contestado, tanto por irmãos que pensam como o Internautas Cristãos, bem como pelo próprio irmão Tiago, blogueiro do IC. A sua resposta considerou que heresia não leva ao inferno. Mas há uma incongruência aí. Em 2 Pe 3.16 o apóstolo nos diz que quem ‘deturpa a Escritura se perde’! Logo, se o pentecostalismo é heresia, tal como o jeovismo ou o mormonismo, faria dos pentecostais candidatos ao inferno!

Os vídeos postados foram selecionados, e infelizmente a parte mais baixa do movimento pentecostal foi tomada como representativa. O estudo que o irmão Tiago disponibilizou é mais robusto do que os vídeos, pois trata mais na teologia pentecostal.

Mas acredito que quem poderia e deveria representar o pentecostalismo, seria teólogos/pregadores/patores respeitados em nosso país. Eu sou presbiteriano e conheço pastores presbiterianos que são defensores da teologia da prosperidade, ou são pentecostais. Existe até pastores presbiterianos que são arminianos! Não seria justo ser representado por esses.

Por que o pastor CIRO não poderia ser uma referência? O blog dele refuta e contesta as práticas que estão ali exibidas no Internautas Cristãos. O grande apologista Esequias Soares, pastor da AD de Jundiaí, jamais seria um defensor daquele ‘reteté’.
Por isso, por mais que discorde dos pentecostais, os pastores citados, e outros, poderiam sim representar os pentecostais e não Benny Hinn ou Kennedy Hagin, etc (filhos brasileiros). Bom lembrar que o pastor Paulo Romeiro, é pentecostal, e foi um dos primeiros a denunciar no Brasil essa patifaria toda!

Termino aqui minha intromissão no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário