quinta-feira, 20 de março de 2014

Igreja Adventista - uma seita: declação de fé na Papisa Ellen White

No livro A Conspiração Adventista, que lançarei no próximo mês, permitindo Deus, analiso em um de seus capítulos a crença oficial dos Adventistas na senhora Ellen White, a qual o pioneiros arianos adventistas chamavam de “Mãe White”. Entre as várias citações oficiais que apresento a que mais me indignou, dentre as outras, é uma declaração de fé assumida como resolução pela Associação Geral. Como eu disse na palestra do JMC e repito no livro, Ellen White é mais que um papa, ela é hiper, visto que o papa é substituível, Ellen White jamais foi tirada da cátedra adventista, mesmo depois de morta. Quando dizem que creem na continuidade dos dons, é um discurso de fachada, dissimulação pura.

Veja a declaração de fé, e veja se são 'os críticos do adventismo desinformados, e desonestos' como constantemente "os garotos da TV Novo Tempo" tem asseverado:

“Uma Declaração de Fé no Espírito de Profecia - Nós, os delegados reunidos em Utrecht para a 56ª Assembleia da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia expressamos louvor e gratidão a Deus por Seu dom gracioso do Espírito de Profecia. Em Apocalipse 12, João, o revelador, identifica a Igreja nos últimos dias como os “remanescentes… que guardam os Mandamentos de Deus e têm o Testemunho de Jesus” (verso 17). Cremos que, nesse breve retrato profético, o revelador está descrevendo a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que não apenas guarda “os Mandamentos de Deus”, mas que tem o “Testemunho de Jesus”, ou seja, “o Espírito de Profecia” (Apoc. 19:10). Na vida e ministério de Ellen G. White (1827-1915) vemos o cumprimento da promessa de Deus no prover à Igreja remanescente o “Espírito de Profecia”. Embora Ellen G. White não reivindicou para si o título de “profeta”, cremos que ela realizou a obra de um profeta e mais. Ela disse, “Minha comissão abrange a obra de um profeta, mas não finda aí” ( Mensagens Escolhidas, p. 36);  “Se outros me chamam assim [profetisa], não discuto com eles.” (idem, p. 34);  “Minha obra inclui muito mais do que este nome significa. Considero-me uma mensageira a quem o Senhor confiou mensagens para Seu povo,” (idem, p. 36). O encargo principal de Ellen G. White foi dirigir a atenção para as Santas Escrituras. Ela escreveu: “Pouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior.” (O Colportor Evangelista, p. 39). Ela cria que, embora seus escritos fossem a “luz menor”, eles eram luz, e que a fonte dessa luz é Deus. Como adventistas do sétimo dia cremos que “Em Sua Palavra, Deus conferiu aos homens o conhecimento necessário à salvação. As Santas Escrituras devem ser aceitas como autorizada e infalível revelação de Sua vontade. Elas são a norma do caráter, o revelador das doutrinas, a pedra de toque da experiência religiosa” (O Grande Conflito, p. 8). Consideramos o cânon bíblico encerrado. Contudo, cremos também, como o fizeram os contemporâneos de Ellen G. White, que seus escritos têm a divina autoridade tanto para o viver piedoso quanto para a doutrina. Assim, recomendamos: 1) Que como Igreja busquemos o poder do Espírito Santo para aplicar mais plenamente à  nossa vida o conselho inspirado contido nos escritos de Ellen G. White e 2) Que nos empenhemos mais para publicar e fazer circular esses escritos ao redor do mundo. Esta declaração foi aprovada e votada pela sessão da Conferência Geral em Utrecht, na Holanda em 30 de junho de 1995.”


83 comentários:

  1. A Bíblia e os escritos de E.G.White SEREM COLOCADOS NO MESMO PATAMAR ?
    Isso é O cúmulo....

    ResponderExcluir
  2. até hoje o adventismo defende a heresia do juízo investigativo de 1844, a EGW foi um dos pilares fortes para tentar arrumar o que miller inventou, mas como a mentira, sempre vai ser mentira criaram uma heresia pior ainda. miller nâo estava errado quando a data , mais sim o lugar, jesus não veio a terra, mas entrou no outro compartimento do santuário , isto é o lugar santíssimo, dando uma herética interpretação a Dan. 8.13,14. todo movimento errôneo começou com uma grande mentira, no mórmonismo um amjo disse a Smith que toda igreja havia se apostátado do verdadeiro cristianismo, nas testemunhas de jeová, Russel deixou o presbiterianismo e disse que ele restauraria o verdadeiro cristianismo, no espiritismo moderno chamado cardecista, com a vinda dos livros de kardec estaria restaurado a fe dos cristão, e por ai afora,a História se repete no adventismo pois nasceram numa grande mentira, como disse numa de suas palestra o mestre pr. Natanael rinaldi '' o adventismo não se reveste da verdade, conheçer um jesus errado, é enbercar num céu errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odair, Miller inventou? Está equivocado quanto a esta afirmação. Muitos criam de forma parecida sobre a interpretação de Miller sobre Daniel 8:14. Esta é a interpretação historicista da profecia. Ela é o oposto da interpretação dispersacionalista que separa a septuagésima semana e o transfere para o futuro sem nenhuma base para isto. Estão bebendo na mesma fonte programada pela contra reforma jesuíta do século XVI de que o anticristo estaria no futuro, de forma a desviar os incautos da acusação da reforma protestante de que Roma era o anticristo.
      Acham que a Somente a IASD defende este modelo interpretativo dos 2.300 anos de Daniel 8:14 e Daniel 9, deveria ler Sir Isaac Newton só para começar.
      O que dizer dos protestantes atuais que estão retornando ao seio da ICAR, aceitando seus dogmas, a santidade do domingo e a doutrina espírita da imortalidade da alma.
      A apostasia caminha a passos largos.

      Excluir
    2. Citar Sir Isaac Newton é um tapa na cara destes supostos conhecedores da história do adventismo.

      Excluir
  3. Ellen White será a grande pedra de toque, em todas as doutrinas. Católicos, Mórmons e Testemunhas de Jeová possuem 'profetas vivos'. No caso desses últimos, pelo menos, a coisa é mais dinâmica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio no dom profético de EGW, não pelo que me disseram,mas pelo que lí, de que o domingo e a imortalidade da alma seria os pontos centrais na unidade de pensamento entre protestantes e católicos. De que os protestantes deixariam a interpretação historicista e se resvalariam para o dispersacionalismo, de que se uniriam no propósito de buscar um diálogo e unidade de pensamento.
      Em 01/2014 estas palavras se tornaram um FATO. Católicos e protestantes orando juntos e afirmando que o PROTESTO ACABOU? Quem diria hein! Ops, EGW interpretou Apoc. 13 corretamente.

      Excluir
    2. Jorge,

      1. Exato, Miller não inventou essa falsa profecia, seguiu os erros de outros, provavelmente de J. A. Brow. Foi uma grande euforia mundial. Mas Ellen White sugere que foi um movimento 'divinamente direcionado', e no Grande Conflito ele sugere que ele tenha chegado a essa conclusão sozinho - com anjos e a Bíblia. O resultado mostra que ela se enganou também nessa avaliação.

      2. O domingo é tema de separação entre cristãos protestantes e dispensacionalistas, pelo menos no assunto continuidade da Lei.

      3. Um grupo de 'pastores da prosperidade' é a voaz de todos os protestantes? Ufa, que profecia de Ellen White...

      Excluir
  4. Só falácias de "doutores espirituais". Cegos guiando cegos.

    ResponderExcluir
  5. "adventismo não se reveste da verdade, conheçer um jesus errado, é enbercar num céu errado."

    eh...e por ai vão...abandonam a simplicidade do evangelho e se enchem de fabulas, conceitos meramente humanos, e de coisas estranhas às Escrituras.

    ResponderExcluir
  6. '' logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, o qual nos anunciou O DIA E A HORA DA VINDA DE JESUS AO DECLARAR A HORA , verteu sobre nós o Espirito Santo e o nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte sinai.[ primeiros escritos,p. 15] o próprio jesus, quando aqui esteve alegou desconhecer o dia e a hora de sua volta. a sra. white disse que sabia porem pressionada pelos seus oponentes depois tentou se justificar '' ouvi a hora proclamada , mas não tinha lembrança alguma daquela hora, depois que saí da visão [ mensagens escolhidas p. 76.] essa e a profetisa da igreja, a única igreja verdadeira a remanescente que tem a fé em jesus.

    ResponderExcluir
  7. '' logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, o qual nos anunciou O DIA E A HORA DA VINDA DE JESUS AO DECLARAR A HORA , verteu sobre nós o Espirito Santo e o nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte sinai.[ primeiros escritos,p. 15]"

    é uma afirmação arrogante, petulante, uma blasfêmia sem tamanho.


    ResponderExcluir
  8. Já vc diz amigo FERNANDO COSTA que Ellen Marcou data para a volta de Jesus, da para me dizer baseado nos escritos dela o ano, mês, dia, hora e os segundos da volta de Jesus ????

    Estou aguardando !!!!!

    Edilberto

    ResponderExcluir
  9. Edilberto, leia as profecias de Ellen White como se fossem na Sentinela... ou n o livro de Mórmon... perceberá que seu julgamento é dissimulado...

    ResponderExcluir
  10. "Já vc diz amigo FERNANDO COSTA que Ellen Marcou data para a volta de Jesus"

    onde eu disse isso???

    Mas ela só piorou a coisas.

    "Por algum tempo depois da decepção de 1844, mantive, juntamente com o corpo do advento, que a porta da graça estava para sempre fechada para o mundo. Este ponto de vista foi adotado antes da minha primeira visão. Foi a luz a mim concedida por Deus que corrigiu o nosso erro, e habilitou-nos a ver a verdadeira atitude.” (Mensagens Escolhidas-I, p. 63).

    ResponderExcluir
  11. “Ouvi a hora proclamada, mas não tinha lembrança alguma daquela hora depois que saí da visão” (Mensagens Escolhidas, vol, I p. 76).

    Que vamos comentar sobre isso!!!

    só pode ser coisa de doido varrido...

    ResponderExcluir
  12. Cadê ??? Ela escreveu o ano, mês, dia e hora ??

    Se não escreveu, não tem méritos esta acusação !!!!

    A Bíblia fala que ninguém sabe da hora e o dia da volta de Cristo, se quando ela veio da visão e se apagou da mente dela, hora, dia, mês e ano, concluí se que ela não sabe de nada sobre tempo da volta de Jesus ..

    Explicar o que vocês todos já sabem, é mesmo que nada!!!

    Devemos levar em consideração o que a visão queria nos dizer, e pra que tempo era aquela visão, presenta ou FUTURO..

    Quando Cristo acabar com a Interseção no Seu Santuário, e disser, estar feito, Continui o Imundo na prática da Imundícia e continui o santa a Santificar-se (para entender este assunto precisam estudar a Doutrina do Santuário), e assim chega o momento das Sete praga ser lançada nos Ímpios, a que eles portadores DA MARCA DA BESTA, e eles os ímpios promulgaram um decreto que perseguiram o povo de Deus, aí sim, Cristo irá anunciar o momento de Sua Vinda..

    Quem estar salvo, continuará salvo E quem estiver perdido, continuará PERDIDO, O anuncio da volta de Cristo dentro desse contexto, não mudará em nada, por que estar tudo feito no Seu Santuário !!!!!!

    Em Cristo, Edilberto....

    ResponderExcluir
  13. é complicado depois de tudo documentado, provas reais vem alguém tentando defender a sra EGW. como disse um seguidor do mórmonismo, ainda que alguém provar para mim que o livro dos mórmons é totalmente erético nâo deixarei de crer nele, ainda que me provem , nâo acreditarei, assim sâo os seguidores do adventismo 7 dia, vâo morrer crendo nas fabulas mentirosas de EGW. vaõ defender suas profecias com unhas e dentes até a morte. preferem trevas , que a luz de cristo

    ResponderExcluir
  14. "Cadê ??? Ela escreveu o ano, mês, dia e hora ??"

    onde eu afirmei isso...vc. está desviando o assunto...


    meu irmão odair, veja a resposta:

    "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;" (II Tessalonicenses 2 : 11)

    ResponderExcluir
  15. Eu não to nem aí se dizem que Ellen White foi um profetiza, eu simplesmente não acredito e ponto. Não fico por ai falando mal dela e seus seguidores, que cada seja livre para manifestar sua religião. Não sou obrigado a acreditar nela .

    Ninguém pode dizer que tem total certeza que tudo que acredita seja verdade, ninguém é um oráculo dos céus que tem todas as respostas para todas as perguntas, ninguém pode dizer com absoluta certeza o que acontece depois da morte, e digo mais, vocês podem ter certeza que os escritores da bíblia não sabiam mais do que nós sobre o que acontece depois da morte.

    Eu não tenho inimizades com adventistas, e não há problema pois o motivo que eles usam para rejeitar outros deuses e religiões é mesmo que uso para rejeitar o seu deus, sua profetiza e sua religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então pq. vc.está comentando??
      perdeu a oportunidade de ficar quieto.


      Excluir
    2. Irmão Fernando... dei muita risada.

      Excluir
    3. Fernando e Luciano, evangelizem a si mesmos.

      Excluir
  16. irmâo Luciano e Fernando é dificil ser encurralado saber da verdade, e nâo ser humilde para reconheçer a verdade, aceitar que a profetiza falhou, e falhou muito. fico muito preocupado porque o destino dos seguidores da pitonisa nâo vai ser bom.mas fazer o que ... documentos estâo ai, provas verdadeira também, não adianta ficar contextando o incontextavel, só o Espirito de Deus para converter tais coraçao, paulo diss que o deus deste século segou o entendimento dos incrédulos para nâo conhecer a cristo 2 co 4;4, mas contra fatos não há argumentos.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O Adventismo é dissimulado. Por um lado quer que os outros creiam que eles "apenas acreditam na continuidade dos dons".

    Quando você se aproxima, a coisa é bem diferente, mas a essa altura, a pessoa já está envolvida até os pescoço. O único jeito é mesmo ajuntar-se com os demais e manter a qualquer custo o mito - Ellen White.

    Que Deus nos proteja de cair, o que sem Ele, todos podemos.

    ResponderExcluir
  19. Vou-lhe mostrar que todos vocês são desonestos com os escritos de Ellen White .....

    Sendo que Deus me tem mostrado as jornadas do povo do
    advento para a Santa Cidade e a rica recompensa a ser dada aos que aguardarem o seu Senhor quando voltar de Suas bodas, pode ser de meu dever dar-vos um breve esboço do que Deus me tem revelado. Os queridos santos têm de passar através de muitas provas. Mas a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação - enquanto não olhamos para as coisas visíveis, pois as coisas visíveis são temporais, mas as invisíveis são eternas. Tenho procurado apresentar um bom relatório e algumas uvas da Canaã Celestial, pelo qual muitos me apedrejariam, da mesma forma como a congregação desejou apedrejar Calebe e Josué por seu relatório. (Núm. 14:10.) Mas eu vos declaro, meus irmãos e irmãs no Senhor, que esta é uma terra muito boa, e devemos subir para possuí-la.
    Enquanto eu estava orando junto ao altar da família, o Espírito Santo me sobreveio, e pareceu-me estar subindo mais e mais alto da escura Terra. Voltei-me para ver o povo do advento no mundo, mas não o pude achar, quando uma voz me disse: "Olha novamente, e olha um pouco mais para cima." Com isto olhei mais para o alto e vi um caminho reto e estreito, levantado em lugar elevado do mundo. O povo do advento estava nesse caminho, a viajar para a cidade que se achava na sua extremidade mais afastada. Tinham uma luz brilhante colocada por trás deles no começo do caminho, a qual um anjo me disse ser o "clamor da meia-noite". Essa luz brilhava em toda extensão do caminho, e proporcionava claridade para seus pés, para que assim não tropeçassem. Se conservavam o olhar fixo em Jesus, que Se achava precisamente diante deles, guiando-os para a cidade, estavam seguros. Mas logo alguns ficaram cansados, e disseram que a cidade estava muito longe e esperavam nela ter entrado antes. Então Jesus os animava, levantando Seu
    glorioso braço direito, e de Seu braço saía uma luz que incidia sobre o povo do advento, e eles clamavam: "Aleluia!" Outros temerariamente negavam a existência da luz atrás deles e diziam que não fora Deus quem os guiara tão longe. A luz atrás deles desaparecia, deixando-lhes os pés em densas trevas, de modo que tropeçavam e, perdendo de vista o sinal e a Jesus, caíam do caminho para baixo, no mundo tenebroso e ímpio. Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus. Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. Ao declarar Deus a hora, verteu sobre nós o Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte Sinai.
    Os 144.000 estavam todos selados e perfeitamente unidos. Em sua testa estava escrito: "Deus, Nova Jerusalém", e tinham uma estrela gloriosa que continha o novo nome de Jesus. Por causa de nosso estado feliz e santo, os ímpios enraiveceram-se e arremeteram violentamente para lançar mão de nós, a fim de lançar-nos à prisão, quando estendemos a mão em nome do Senhor e eles caíram indefesos ao chão. Foi então que a sinagoga de Satanás conheceu que Deus nos havia amado, que lavávamos os pés uns aos outros e saudávamos os irmãos com ósculo santo; e adoraram a nossos pés.
    Logo nossos olhares foram dirigidos ao oriente, pois aparecera uma nuvenzinha aproximadamente do tamanho da metade da mão de homem, a qual todos nós soubemos ser o sinal do Filho do homem. Todos nós em silêncio solene olhávamos a nuvem que se aproximava e se tornava mais e mais clara e esplendente, até converter-se numa grande nuvem branca. A parte inferior tinha aparência de fogo; o arco-íris estava sobre a nuvem, enquanto em redor dela se achavam dez milhares de anjos,

    ResponderExcluir
  20. Continuando.....

    entoando um cântico agradabilíssimo; e sobre ela estava sentado o Filho do homem. Os cabelos, brancos e anelados, caíam-Lhe sobre os ombros; e sobre a cabeça tinha muitas coroas. Os pés tinham a aparência de fogo; em Sua destra trazia uma foice aguda e na mão esquerda, uma trombeta de prata. Seus olhos eram como chamas de fogo, que profundamente penetravam Seus filhos. Todos os rostos empalideceram; e o daqueles a quem Deus havia rejeitado se tornaram negros. Todos nós exclamamos então: "Quem poderá estar em pé? Estão as minhas vestes sem mancha?" Então os anjos cessaram de cantar, e houve algum tempo de terrível silêncio, quando Jesus falou: "Aqueles que têm mãos limpas e coração puro serão capazes de estar em pé; Minha graça vos basta." Com isto nos iluminou o rosto e encheu de alegria o coração. E os anjos tocaram mais fortemente e tornaram a cantar, enquanto a nuvem mais se aproximava da Terra.
    Então a trombeta de prata de Jesus soou, ao descer Ele sobre a nuvem, envolto em labaredas de fogo. Olhou para as sepulturas dos santos que dormiam, ergueu então os olhos e mãos ao céu, e exclamou: "Despertai! despertai! despertai, vós que dormis no pó, e levantai-vos!" Houve um forte terremoto. As sepulturas se abriram, e os mortos saíram revestidos de imortalidade. Os 144.000 clamaram "Aleluia!", quando reconheceram os amigos que deles tinham sido separados pela morte, e no mesmo instante fomos transformados e arrebatados juntamente com eles para encontrar o Senhor nos ares.
    Todos nós entramos na nuvem, e estivemos sete dias ascendendo para o mar de vidro, aonde Jesus trouxe as coroas, e com Sua própria destra as colocou sobre nossa cabeça. Deu-nos harpas de ouro e palmas de vitória. Ali, sobre o mar de vidro, os 144.000 ficaram em quadrado perfeito. Alguns deles tinham coroas muito brilhantes; outros, não tanto. Algumas coroas pareciam repletas de estrelas, ao passo que outras tinham poucas. Todos estavam perfeitamente satisfeitos com sua coroa. E todos
    estavam vestidos com um glorioso manto branco, dos ombros aos pés. Havia anjos de todos os lados em redor de nós quando caminhávamos sobre o mar de vidro em direção à porta da cidade. Jesus levantou o potente e glorioso braço, segurou o portal de pérolas, fê-lo girar sobre seus luzentes gonzos, e nos disse: "Lavastes vossas vestes em Meu sangue, permanecestes firmes pela Minha verdade; entrai." Todos entramos e sentíamos ter perfeito direito à cidade.
    Ali vimos a árvore da vida e o trono de Deus. Do trono provinha um rio puro de água, e de cada lado do rio estava a árvore da vida. De um lado do rio havia um tronco da árvore, e do outro lado outro, ambos de ouro puro e transparente.A princípio pensei que via duas árvores. Olhei outra vez e vi que elas se uniam em cima numa só árvore. Assim estava a árvore da vida em ambos os lados do rio da vida. Seus ramos curvavam-se até o lugar em que nos achávamos, e seu fruto era esplêndido; tinha o aspecto de ouro, de mistura com prata.
    Todos nós fomos debaixo da árvore, e sentamo-nos para contemplar o encanto daquele lugar, quando os irmãos Fitch e Stockman, que tinham pregado o evangelho do reino, e a quem Deus depusera na sepultura para os salvar, se achegaram a nós e nos perguntaram o que acontecera enquanto eles haviam dormido. Tentamos lembrar nossas maiores provações, mas pareciam tão pequenas em comparação com o peso eterno de glória mui excelente que nos rodeava, que nada pudemos dizer-lhes, e todos exclamamos - "Aleluia! é muito fácil alcançar o Céu!" - e tocamos nossas gloriosas harpas e fizemos com que as arcadas do Céu reboassem.
    Com Jesus à nossa frente, descemos todos da cidade para a Terra, sobre uma grande e íngreme montanha que, incapaz de suportar a Jesus sobre si, partiu-se em duas, formando uma grande planície. Olhamos então para cima e vimos a grande
    cidade, com doze fundamentos, e doze portas, três de cada lado, e um anjo em cada porta. Todos exclamamos:

    ResponderExcluir
  21. "A cidade, a grande cidade, vem, vem de Deus descendo do Céu"; e ela veio e se pôs no lugar em que nos achávamos. Pusemos então a observar as coisas gloriosas fora da cidade. Vi ali casas belíssimas, que tinham a aparência de prata, apoiadas por quatro colunas marchetadas de pérolas preciosas, muito agradáveis à vista. Destinavam-se à habitação dos santos.
    Em cada uma havia uma prateleira de ouro. Vi muitos dos santos entrarem nas casas, tirarem sua coroa resplandecente, e pô-la na prateleira, saindo então para o campo ao lado das casas, para lidar com a terra; não como temos de fazer com a terra aqui, não, absolutamente. Uma gloriosa luz lhes resplandecia em redor da cabeça, e estavam continuamente louvando a Deus.Vi outro campo repleto de todas as espécies de flores; e quando as apanhei, exclamei: "Elas nunca murcharão." Em seguida vi um campo de relva alta, cujo belíssimo aspecto causava admiração; era uma vegetação viva, e tinha reflexos de prata e ouro quando magnificamente se agitava para glória do Rei Jesus. Entramos, então, num campo cheio de todas as espécies de animais: o leão, o cordeiro, o leopardo, o lobo, todos juntos em perfeita união. Passamos pelo meio deles, e pacificamente nos acompanharam. Dali entramos num bosque, não como os escuros bosques que aqui temos, não, absolutamente, mas claro e por toda parte glorioso; os ramos das árvores agitavam-se de um para outro lado, e todos exclamamos: "Moraremos com segurança na solidão, e dormiremos nos bosques." Atravessamos os bosques, pois estávamos a caminho do Monte Sião.
    No trajeto encontramos uma multidão que também contemplava as belezas do lugar. Notei a cor vermelha na borda de suas vestes, o brilho das coroas e a alvura puríssima dos vestidos.
    Pág. 19
    Quando os saudamos, perguntei a Jesus quem eram eles. Disse que eram mártires que por Ele haviam sido mortos. Com eles estava uma inumerável multidão de crianças que tinham também uma orla vermelha em suas vestes. O Monte Sião estava exatamente diante de nós, e sobre o monte um belo templo, em cujo redor havia sete outras montanhas, sobre as quais cresciam rosas e lírios. E vi as crianças subirem, ou, se o preferiam, fazer uso de suas pequenas asas e voar ao cimo das montanhas e apanhar flores que nunca murcharão. Para embelezar o lugar, havia em redor do templo todas as espécies de árvores; o buxo, o pinheiro, o cipreste, a oliveira, a murta, a romãzeira e a figueira, curvada ao peso de seus figos maduros, embelezavam aquele local. E quando estávamos para entrar no santo templo, Jesus levantou Sua bela voz e disse: "Somente os 144.000 entram neste lugar", e nós exclamamos: "Aleluia"!

    ResponderExcluir
  22. Esse templo era apoiado por sete colunas, todas de ouro transparente, engastadas de pérolas belíssimas. As maravilhosas coisas que ali vi, não as posso descrever. Oh! se me fosse dado falar a língua de Canaã, poderia então contar um pouco das glórias do mundo melhor. Vi lá mesas de pedra, em que estavam gravados com letras de ouro os nomes dos 144.000. Depois de contemplar a beleza do templo, saímos, e Jesus nos deixou e foi à cidade. Logo Lhe ouvimos de novo a delicada voz, dizendo: "Vinde, povo Meu; viestes da grande tribulação, e fizestes Minha vontade; sofrestes por Mim; vinde à ceia, pois Eu Me cingirei e vos servirei." Nós exclamamos: "Aleluia! Glória"! e entramos na cidade. E vi uma mesa de pura prata; tinha muitos quilômetros de comprimento, contudo nossos olhares podiam alcançá-la toda. Vi o fruto da árvore da vida, o maná, amêndoas, figos, romãs, uvas e muitas outras espécies de frutas. Pedi a Jesus que me deixasse comer do fruto. Disse Ele: "Agora não. Os que comem do fruto deste lugar, não mais
    Pág. 20
    voltam à Terra. Mas, dentro em pouco, se fores fiel, não somente comerás do fruto da árvore da vida mas beberás também da água da fonte." E disse: "Deves novamente voltar à Terra, e relatar a outros o que te revelei." Então um anjo me trouxe mansamente a este mundo escuro. Algumas vezes penso que não mais posso permanecer aqui; todas as coisas da Terra parecem demasiado áridas. Sinto-me muito solitária aqui, pois vi uma Terra melhor. Oh! tivesse eu asas como a pomba, e voaria e estaria em descanso!
    __________
    Depois que voltei da visão, todas as coisas pareciam mudadas; uma tristeza se espalhava sobre tudo que eu contemplava. Oh! quão escuro pareceu-me este mundo! Chorei quando me encontrei aqui, e senti saudades. Eu tinha visto um mundo melhor, e o atual perdeu o seu valor. Contei a visão a nosso pequeno grupo em Portland, e creram plenamente que era de Deus. Este foi um tempo de poder. A solenidade das coisas eternas repousou sobre nós. Cerca de uma semana depois disto o Senhor deu-me outra visão e mostrou-me as provas pelas quais eu devia passar, indicando-me que eu devia ir e relatar a outros o que Ele me havia revelado, e que eu iria encontrar grande oposição e por isto sofreria angústia de espírito. Mas disse o anjo: "A graça de Deus te basta; Ele te sustentará."

    ResponderExcluir
  23. Ao voltar desta visão, senti-me excessivamente desassossegada. Minha saúde era por demais precária, e eu tinha apenas dezessete anos. Eu sabia que muitos tinham caído por causa da exaltação, e sabia que se eu de alguma maneira me exaltasse, Deus me abandonaria, e eu estaria seguramente perdida. Fui ao Senhor em oração e supliquei-Lhe que colocasse o fardo sobre outro. Parecia-me que eu não poderia levá-lo. Caí sobre o meu rosto longo tempo, e toda a luz que eu recebia era: "Faze conhecido dos outros o que Eu te tenho revelado."
    Pág. 21
    Na minha visão seguinte, ardentemente supliquei ao Senhor que se eu devia ir e relatar o que Ele me havia mostrado, que me guardasse da exaltação. Então Ele me mostrou que minha oração fora respondida, e que se eu estivesse em perigo de exaltação a Sua mão estaria sobre mim, e eu seria afligida com enfermidade. Disse o anjo: "Se deres as mensagens fielmente e perseverares até o fim, comerás do fruto da árvore da vida e beberás da água do rio da vida."

    Se Luciano, Odair Vieieria e FERNANDO COSTA se sabem Interpretar profecias, Interpretem essa daí CORRETAMENTE DESDO início DA VISÃO E NÃO POR METADE POR APENAS 1% DELA !!!!!

    SIM, leiam o CAPITULO TODO E NÃO APENAS A PÁGINA 15 !!!!!!!!!!

    Edilberto.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo...

      Eu prefiro ficar com o livro de Apocalipse, é mais seguro...esse eu tenho certeza que foi dado pelo meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      Agora a visões da EGW, são alucinações, que ele mistura com o livro de Apocalipse.

      A diferença é, que tudo que João viu ele escreveu, e ela esqueceu, não vou confiar nela.

      Excluir
  24. Luciano sena, que desespero deste jovem para tentar salvar a profetiza de tantas falsas profecias, o moço ta bitolado até a tampa da chaleira, abriu a biblia dos adventistas e deu um show, sr. e as falsas profecias que nâo o irmâo Luciano postou doze, mas existe milhares, colega ou você, tem problema mental, ou Satánas esta te enganando, acorda para vida, EGW é uma falsa profetiza e acabou. isso que você postou ai , os ex adventista estão cansados d falar que é plagio, interpretar profecias? a igreja adventista começou numa grande mentira rapaz, o famoso juízo investigativo da qual o pr. Natanael rinaldi ja quebrou vatios pastores, ja foi ate ameaçado de morte, pois colocou os para pensar. O ADVENTISMO E UMA FARSA

    ResponderExcluir
  25. Prezados opositores do adventismo,

    Quem é Natanael Rinaldi?

    Ora, este senhor deve ser respeitado como qualquer outro idoso deste mundo, mas também, é só isso, e ponto final. Já como apologista, este homem não passa de mais um desinformado ou agente de uma tremenda má-fé, assim como é o sr. Silas Malafaia e outros por aí.
    Eu tive oportunidade de trocar e-mails com ele (Rinaldi) durante algumas semanas (talvez meses) e digo sem medo de errar: quem se contenta com as aneiras desse homem, que defende mentiras, ou é muito ingênuo ou estar se encaminhando para ser mais um agente de práticas de má-fé contra o adventismo.
    Ele é uma das pessoas que mais descontextualiza versos bíblicos que conheço; as suas análises dos escritos de EGW são um show de malabarismos, portanto, quem dar crédito para este cidadão, acaba caindo em descredibilidade também.

    Quer descontextualizar versos bíblicos para tentar descredibilizar as doutrinas adventistas, tudo bem! Agora, estaremos aqui, sempre que possível, para contra-argumentar...
    Quer falar mal de EGW, fale! Agora, sempre a defenderemos, se não fossemos nós, seriam outros!
    Mas sugiro que não usem de argumentos do sr. Rinaldi, porque seus "blá, blá, blás" já são bem conhecidos e refutados há tempos, por irmãos como, por exemplo, Azenilto Brito e Leandro Quadros, dentre outros.

    ResponderExcluir
  26. EGW "papisa"? (rs)
    É para morrer de rir mesmo do sr. Luciano Sena.

    Cremos que o SENHOR usou poderosamente EGW como mensageira dEle, logo quem é exaltado, pelos escritos que surgiram mediante as mãos de EGW, é o próprio Espírito Santos, o verdadeiro Autor dos escritos que EGW colocou em livros.

    Portanto, a declaração de fé aprovada pelos adventistas do sétimo dia, em realidade, é na Pessoa do Espírito Santo e não em EGW, assim como, quando dizemos que cremos nos escritos de Isaías, Paulo, Mateus (etc.), na verdade, nossa crença é canalizada para quem os inspirou, a saber, o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  27. Josinaldo... 'hum hum'... não posso fazer mais nada...

    ResponderExcluir
  28. Engraçado, o que a postagem mostrou é uma afronta contra o protestantismo fiel, contra o cristianismo verdadeiro.

    Não negaram isso e nem agente exagerou. Portanto, o fato está aí - julgue-o ou defenda-o conforme seus pressupostos.

    Assunto encerrado... registro de seita no cartório divino está garantido para o adventismo com essa "declaração de fé".

    Como 'organização' é um sistema de falsos profetas, seus promotores irão para o inferno. Os que não se atrelam a essas descargas heréticas de demônios, Deus é misericordioso conforme nos revelou a Cruz.

    ResponderExcluir
  29. Prezado Luciano Sena,

    Onde estar escrito que, no céu, a IASD é considerada uma seita (no sentido pejorativo do termo)? Poderia mostrar? Se vc me provasse isto, eu seria eternamente grato a vc, e sairia do Piauí até onde estás para lhe dar um abraço de gratidão.
    Estou esperando as suas provas convincentes...

    Concordo que o artigo é uma afronta contra a verdadeira mensagem judaico-cristã descrita na Bíblia, pois trata-se de mais uma tentativa de confundir a mente dos desinformados e dos que não tem raízes na mensagem bíblica. Ou seja, o artigo trata de MAIS UMA MENTIRA que atribuem ao adventismo.
    EGW foi um ser humano como qualquer outro, acontece que o SENHOR a usou para um importante propósito Seu no tempo do fim, sendo isto que reconhecemos. As mensagens que vieram por meio dela são dos altos céus, e não inerente à profetisa. Assim, nós atribuímos tais mensagens ao Espírito Santo, e não como algo pertencente a ela.

    Sobre a sua fala: "Como organização é um sistema de falsos profetas... descargas heréticas de demônios"
    Bommmm, acusar é fácil. Cadê as provas bíblicas? Seus artigos, os seus comentários e as participações de seus correligionários, nada disso provou que o movimento mundial adventista seria uma seita (no sentido pejorativo da palavra).
    Minha resposta a isto é igual a do apóstolo Paulo, quando igualmente acusaram a igreja na época dele:
    "... segundo o Caminho a que chamam seita, ...sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e os escritos dos profetas" (At.: 24.14)

    Vc, sr. Sena, diz que os "promotores [do adventismo] irão para o inferno."
    Quem é vc para afirmar isto? Por acaso vc é o juiz de toda a Terra agora? É vc que define quem vai ser salvo e quem se perderá? Quem lhe deu esta autoridade?
    A Escritura diz: "Um só é... Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?" (Tia.: 04.12).

    Procure conter suas emoções, sr. Sena! Não é à toa que já percebi sinais esquizofrênicos na sua pessoa. Tome cuidado, meu prezado, e faça uma auto-análise de suas ações.

    ResponderExcluir
  30. odair vieira,

    Deixe de tanta falácia, refute a visão de Ellen G.White dentro do seu contexto, Plágio ?????? quem ser esse Natanael ???

    Todos esses questionamentos que o Luciano sena levanta aqui já foram todos REFUTADOS, não é nada NOVO, ele é IGUAL A UM PAPAGAIO !!!!!!!!!!!!

    Fica a Dica !!!!

    Josinaldo Costa,

    O nordeste em peso neste Blog, sou Baiano, temos que tomar cuidado, que essa gente aí, não gosta de Nordestinos não, ainda quando é ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA !!!! kkkkkkk

    Nenhum adventista é bem vindo ou considerado neste Blog, todos só falam a MENTIRA, mesmo quando eles percebem que é verdade, não é o suficiente sincero para o admitir ou mesmo soltar um elogio, só críticas, desprezos, rejeição, ódio no coração, enfim, pensão eles, bando de sectários, satânicos seguidores da papisa, empesteada de demônios, louca varrida, desgraçada, Ellen G.White, tudo isso sai só de um único coração, o do Luciano, será que um homem desse com todo esse ódio que carrega no seu coração não corri o risco de ter um problema mental ??

    Posto comentário contrários ao dele, pedindo que é ele o analise e dê sua resposta, só que o seguidor dele responde por ele, o Paulo Cadi...

    Cansei de postar e aguarda suas respostas e de não obter algum tipo de considerações !!!!!

    Edilberto Ribeiro .. Em Cristo...

    ResponderExcluir
  31. Amigos adventistas, não se façam de vitimas nem de psicologo (kkk).

    O que mais dizer diante de fatos? Interpretar em favor da IASD, essa é a regra.

    Diante desses fatos creio que vcs são uma seita.

    Tão simples...

    ResponderExcluir
  32. Prezado Luciano,

    Outro blá, blá, blá seu e de outros opositores do adventismo: os adventistas se fazem de vítima.
    Isto é uma espécie de "válvula de escape" para não responder aos questionamentos?
    Cadê as provas bíblicas de que, no Céu, haveria o decreto que define a IASD como sendo uma seita?
    Reconheça que vc novamente "pisou na bola", sr. Sena!

    Outra questão: quem lhe deu autoridade para dizer que seríamos uma seita (no sentido pejorativo) e, assim, estaríamos no grupo dos perdidos eternos? O Juiz é um só (Tia.: 04.12), só que vc, com sua prepotência e arrogância humana tenta usurpar uma autoridade que é divina: a de definir quem será salvo e quem será perdido.
    Quem fez de vc um juiz, sr. Sena?
    Estamos aguardando a sua resposta.

    ResponderExcluir
  33. veja Luciano, isto,

    http://www.youtube.com/watch?v=jM-VNNv2JVI#t=2500

    Lhe desafio a postar um post referente a este Vídeo !!!!!!!!!!!!

    Esta feito o desafio !!!!!!!

    Edilberto Ribeiro, Em Cristo..

    Cuidado com a Igreja Presbiteriana, se não estiver no pacote também, se jã não estiver !!!!

    E estiver vc vai pra onde ???

    Vai criar uma seita ??

    SEGUIDORES VC TEM, O Paulo Cadi, o principal deles, Pode ser seu Bispo nesta jornada !!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. A Bíblia... não sonhos... Ellen White - ela afirmou que todo mundo é babilônia, menos a IASD... afff...

    Criar uma seita? é só sair falando que Jesus voltará em 2044 e uns coitados acreditarem.... depois começar caminhar com olhos fitos no nada, cair no chão vendo Enoque gigantão... pronto, tá feito uma religião.

    ResponderExcluir
  35. Sétimo Dia,

    O prezado Luciano não aceitará o desafio, pois sair pela tangente é típico dele.
    Digo isto porque solicitei que ele mostrasse onde está escrito que, no cartório dos céus, a IASD seria decretada como seita.
    Também perguntei quem lhe deu autoridade para dizer que os promotores do adventismo estariam fadados à perdição eterna. E cadê as respostas dele? Nada, nada e não acredito que ele responderá...

    O mínimo que ele poderia fazer é reconhecer que está equivocado em suas conclusões, já que não prova o que diz.
    Esta atitude do sr. Luciano Sena é típica de um COVARDE, a não ser que ele se pronuncie sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Cadê as provas bíblicas de que, no Céu, haveria o decreto que define a IASD como sendo uma seita?"

      Seita:
      (1) Têm outra fonte de autoridade além da Bíblia.
      (2) Diminuir a pessoa de Cristo.
      (3) Ensinam a salvação pelas obras.
      (4) São exclusivistas quanto à salvação.
      (5) Se consideram o grupo fiel dos últimos tempos.

      é o caso de da ASD???

      Então, não precisa de decreto no céu não, é aqui na terra mesmo.

      Excluir
    2. Fernando Costa,

      1 - A única fonte de autoridade para os adventistas é a Palavra de Deus. Mostre-me onde na literatura adventista diz-se o contrário;
      2 - Onde vc viu, no meio adventista, que diminuímos a pessoa de Cristo? Cuidado para não pegar a mesma patologia do sr. Paulo Cadi!
      3 - Salvação pelas obras no meio adventista? Cadê as provas? Pelo visto, vc fala do que não conhece.
      4 - Falta dizer onde vc, viu na doutrina adventista, que seríamos exclusivistas quanto à salvação. Mostre-me, por favor!
      5 - Neste ponto, o prezado tem razão, pois os demais grupos que professam o cristianismo sempre têm alguma doutrina estranha às Escrituras no seu bojo de ensinos: seja o domingo, imortalidade da alma, dupla predestinação, arrebatamento secreto, intemperança frente a animais - ditos pela Bíblia - imundos, julgamento final da humanidade apenas pela ocasião da volta de Cristo, etc.
      Como a IASD não defende nenhuma dessas heresias descritas acima, ela realmente se enquadra nos critérios bíblicos (por exemplo, Apc.: 12.17) que definem a Igreja Remanescente do tempo do fim.
      Mas isto não significa que única e exclusivamente os adventistas do sétimo dia serão salvos. Haverá pessoas de outras denominações salvas também, assim cremos.

      Mais alguma coisa, prezado Fernando?

      Excluir
  36. Josinaldo, calma. O que tenho a dizer sobre o adventismo está postado.

    ResponderExcluir
  37. sr. josinaldo costa. as profecias estão ai . para mim a pior besteira que a sra. EGW fez foi arrumar uma valvula de escape no que tange o grande desapontamento.de 1844. me refiro a suposta heresia do juízo investigativo, nâo tem como fugir disto, conheço varios cristâo sinceros aqui em jundiai, que saíram da gaiola piscicologica. vários irmãos quando começam a estudar e pesquisar a funda toma um grande choque, pois descobre que a profetiza EGW falhou e muito. tambem sei que vocês que seguem os ensinos da EGW nunca vâo aceitar. eu sei que é terrivel descobrir falhas imperdoaveis . pois quando fui tjs ficava chocado quando alguem me apresentava o texto original grego de jo: 1; 1 . e me provava que jesus é Deus, pois lutava até o fim até um dia........ tive um encontro com jesus da biblia. o maior problema do adventismo é conciliar essa grande mentira com seus membros, se você dialogar com ex adsd você vai perceber que isso ja virou chacota, virou piada. entâo meu amigo gostando ou não, as doutrinas adventista vâo sempre colocar essa igreja-seita muito longe do cristianismo ortodoxo. quanto ao pr. natanael rinaldi, ja cansou de ganhar adepto do adventismo para cristo, ensinando suas heresias, como a deusas EGW venerada, e a doutrina[ HERESIA JUIZO INVESTIGATIVO] o irmâo Luciano sena postou um monte de falsas profecias, tudo comprovado, vocês preferem fazer vista grossa, e continuar no erro, não adianta ficar nervoso, chamar para um debate, pois já esta mais do que claro que vocês sâo uma seita que começou com uma grande mentira, e que seus seguidores estâo seguindo piamente uma falsa profetiza. conhecer um jesus errado, é parar num céu errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Odair Vieira,

      Vc tem todo o direito de pensar que a visão de Hiran Edson sobre o que ocorreu em 22/10/1844 seria uma válvula de escape. Mas vc já estudou a fundo a doutrina do juízo pré-advento (ou investigativo)?
      Na hipótese desta ser uma doutrina falsa, eu gostaria que vc expusesse aqui qual seria uma doutrina alternativa ao do juízo de investigação dos casos de todo ser humano. Pode ser? Estou aguardando, ok?

      Gostaria que vc me dissesse quais seriam as falhas imperdoáveis do adventismo, à exceção da suposta falha envolvendo o juízo investigativo.
      Nosso entendimento sobre a divindade de Cristo é tão cristalino que comparar o nosso entendimento com o que pregam as TJ's, só me faz pensar que o prezado oponente esteja brincando comigo. Por favor, né, sr. Odair?

      Sobre as supostas conquistas do sr. Natanael Rinaldi contra o adventismo, digo-lhe sem medo de errar: os que saíram da IASD, por causa deste senhor, NÃO ERAM ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, porque, se fossem, não aceitariam ser ludibriados pelas considerações falsa do referido sr. Rinaldi.

      Sobre as acusações, do sr. Sena, a respeito de suposta falsidade de algumas profecias da sra. EGW, não preciso responder pois o irmão, Sr. Adventista, já o respondeu. Basta acessar: novamenteadventistas.blogspot.com.br, procurar em "Resposta ao Luciano Sena sobre 12 (ou 10?) profecias de EGW que supostamente não teriam se cumprido", e verificar o quanto o sr. Luciano está equivocado novamente.

      Excluir
  38. Odair as justificativas adventistas são figurinhas marcadas. Quando leio apologistas mórmons e Tjs, é a mesma coisa.

    Essas provocações deles, não passa disso, provocações. Uma reação desesperada. Essa é a escolha deles.

    Eu já disse que se eles colocarem as profecias de Ellen White na boca do Corpo Governante, o juízo muda! Já fiz isso... certa vez com uma testemunha de Jeová, citei um profecia e disse o que ele achava daquilo se fosse uma profecia adventista... ele disse que era uma falsa profecia. Então mostrei a referência, e perguntei de quem era aquele livro (As Nações Terão que Saber...) ele engasgou literalmente, leu novamente e começou justificar... escolha dele.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Sétimo Dia, primeiro eu irei assistir. Depois te respondo se postarei ou não.
    *Meu amigo, e até onde está livre de Ellen White, meu irmão. Não gostei de ler o que escreveu que aqui não gostamos de nordestinos. Dizer essas coisas, brincando ou não, é muito chato.

    ResponderExcluir
  41. Sétimo Dia, joguei 42 minutos do meu tempo fora... nunca mais assisto nada que vc indicar...kkk

    Olha, vi igrejas caindo ao nível de seitas, vi um papa continuando o trabalho ecumênico de décadas. E me lembrei bastante dos garotos Novo Tempo quando chamam católicos, espiritas, mórmons, etc., de irmãos.

    Quanta empolgação em?

    Um detalhe, a IPB só faz aliança com igrejas presbiterianas que mantém o mesmo padrão da reforma. Não nos coloque no mesmo 'saco'.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que era impossível no passado acontecer no tempo da Reforma, era as Igreja ditas Protestantes se voltar a Igreja Mãe, Católica, ou ao menos ouvir alguém falar isso....

      Penso eu aqui, se eu fosse daquele tempo e chegasse com uma mensagem dessa que as Igreja Protestantes iriam voltar pra sua casa, Católica, quem iria acreditar numa mensagem dessa ???

      NINGUÉM, Iriam-me chamar de LOUCO !!!!!

      E, Ellen White escreve justamente isso, e hoje nós podemos ver um movimento com mais amizade, uma aproximação que nunca houve antes !!!

      Quem iria do passado imaginar que isso esta pra acontecer ???

      Ninguém, mas a só a 'Louca" Ellen G.White !!!!!

      Fica pra pensar Luciano !!!

      Quem lhe garante que a tua Igreja não estar IncluindA neste PACOTE ??

      Você exerce algum tipo de liderança pra nos garantir isso ???

      Ouvi falar por aí que a tua Igreja nos Estado Unidos já aceita Cassamento Gay !!!!!!!kkkkkkk

      Se faz uma abominação dessa, voltar para a GRANDE MÃE, das PROSTITUTAS e das ABOMINAÇÕES DA TERRA, será mais fácil ainda !!!!

      Excluir
    2. Não, não é minha igreja. Sou da IP "B"... não somos uma organização mundial. Ok? Ou não sabe a diferença...

      Excluir
  42. "Cadê as provas bíblicas de que, no Céu, haveria o decreto que define a IASD como sendo uma seita?"

    Seita:
    (1) Têm outra fonte de autoridade além da Bíblia.
    (2) Diminuir a pessoa de Cristo.
    (3) Ensinam a salvação pelas obras.
    (4) São exclusivistas quanto à salvação.
    (5) Se consideram o grupo fiel dos últimos tempos.

    é o caso de da ASD???

    Então, não precisa de decreto no céu não, é aqui na terra mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta a esse comentário encontra-se na argumentação de 28/03/2014, às 12h09.

      Excluir
  43. Irmão Fernando, é que eles estão acostumados com "visões celestiais" da profetisa que confirmava as coisas em seus delírios, então a régua bíblica sempre é insuficiente.

    ResponderExcluir
  44. Luciano e Fernando, outra característica das seitas é ter um lider, como guia do movimento, como autoridade maxima do movimento, nos mórmons esmith, nas testemunhas de jeová russel, no cardecismo, allan kardek, catolicismo o papa, e na seita adventista sua líder EGW, vocês devem ter observado o desespero dos seus seguidores em salvar, defender sua líder, tenta provar para um mórmon que josehp smith falhou ou que o livro outro evangelho de jesus cristo é uma heresia, ficam nervosos desesperado, uma vez quase apanhei em jundiai num debate com um mórmon pois queria me provar que aquele casamento de jo;2;canâ da galileia, era jesus casando, perguntei pro mesmo, se aquele casamento fosse de jesus porque entâo, ele foi convidado para ir ao casamento? nâo teve acordo, disse que era revelaçao, e disse que vai morrer crendo assim, mesma coisa e o sr. adventista vai morrer defendendo a pitonisa, mesmo que custe a vida, e fico pergunta, será que os cristâos verdadeiro fazem para a verdade, o que as seitas fazem pela mentira?

    ResponderExcluir
  45. "será que os cristâos verdadeiro fazem para a verdade, o que as seitas fazem pela mentira?"

    eh...devemos pensar...

    Ontem estava ouvindo o Dr. Russell_Shedd‎, falando a respeito de uma irmão nosso na prisão de Cuba. Como ele foi torturado por sua fé em Jesus Cristo, e mesmo assim permanecia inabalável, pedindo a Deus que perdoasse seus algozes, e por fim foi morto, De como ele animava outros a louvarem a Deus. E ressoava os cânticos de louvores naquela prisão, o que deixa os guardas cheios de ódio.

    É, acho que a igreja no Brasil está muito acomodada.

    ResponderExcluir
  46. FERNANDO COSTA,

    Se acontecer o mesmo com um Cristão Adventista do Sétimo Dia, ele será salvo ????

    Não pode Responder de acordo com a predestinação Diabólica !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "FERNANDO COSTA,

      Se acontecer o mesmo com um Cristão Adventista do Sétimo Dia, ele será salvo ????

      Não pode Responder de acordo com a predestinação Diabólica" !!!

      me desculpe, mas não entendi o que quis dizer.

      Excluir
    2. não estamos falando sobre salvação.

      Excluir
  47. "Se Luciano, Odair Vieieria e FERNANDO COSTA se sabem Interpretar profecias, Interpretem essa daí CORRETAMENTE DESDO início DA VISÃO E NÃO POR METADE POR APENAS 1% DELA !!!!"

    Bom é que nos:
    isto é, eu, e acredito que os meus irmão Luciano e Odair
    consideramos profecias, somente o que está nas Escrituras.

    Eu prefiro ficar com o livro de Apocalipse, é mais seguro...esse eu tenho certeza que foi dado pelo meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Agora a visões da EGW, são alucinações, que ele mistura com o livro de Apocalipse.

    A diferença é, que tudo que João viu ele escreveu, e ela esqueceu, não vou confiar nela.

    ResponderExcluir
  48. irmâos Luciano e Fernando sabem Interpretar profecias? até parece bizarro, tentando defender o que sera nâo? as seitas colocam uma muralha de bronze, na mente dos adpetos, conheço um casal ex adventistas que sairam da seita, a esposa do irmâo leu tanto os livros de EGW que esta com problemas mentais, o irmâo me disse que por ordem dos pastores adventistas seria bom ler os livros desejados da ..........e cia , pois tinha o mesmo grau de inspiraçao dai....... descobriram um certo exagero pela pitonisa, enfim sairam da seita mas as sequelas sâo grandes.

    ResponderExcluir
  49. Você não respondeu nada !!!!!!!!!!

    Quebrei com seus argumentos !!!!

    Qual foi o material que você usou para dizer que Ellen White sabia ou marcou data para volta de Jesus ???

    Se você usou apenas a página 15 do livro dela para provar seus gostos, e se você sabe Interpretar o Apocalipse e quais são as regras para fazer a interpretação, por que não aplicou seus conhecimentos dentro do seu contexto ? Eu possa afirmar algo usando apenas um 1% de uma História ??? Isso foi o que você fez !!!!

    Se você sabe Interpretar o Apocalipse e Profecias, Me explique o Apocalipse Cap. 13....

    Estou aguardando <<<<<............>>>>>

    a, Vocês dizem que um Lider adventista vai queimar "eternamente" no "inferno',

    "Se acontecer o mesmo com um Cristão Adventista do Sétimo Dia, ele será salvo" ????

    Edilberto .....

    ResponderExcluir
  50. FERNANDO COSTA ,,,

    ESTOU TE ADIANTANDO O CAPÍTULO.......

    Apocalipse – Capítulo 13

    1 E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
    2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
    3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
    4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
    5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
    6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
    7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
    8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
    9 Se alguém tem ouvidos, ouça.
    10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
    11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
    12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
    13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
    14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
    15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
    16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
    17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
    18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

    ResponderExcluir
  51. "Já vc diz amigo FERNANDO COSTA que Ellen Marcou data para a volta de Jesus"

    Você não respondeu nada !!!!!!!!!!

    Quebrei com seus argumentos !!!!

    Qual foi o material que você usou para dizer que Ellen White sabia ou marcou data para volta de Jesus ???

    repetindo, onde eu disse isso???

    ResponderExcluir
  52. Fernando Costa...

    Você quis disser o que com página 15 do livro primeiros escritos ? Me explique ......

    Vamos a interpretação de Apocalipse 13 ,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  53. "Vamos a interpretação de Apocalipse 13" ,,,,,,,,,

    porque??

    eu não tenho nenhum problema com o livro de Apocalipse.

    ResponderExcluir
  54. Ele quer mostra como o adventismo interpreta...mais ou menos assim "só agente sabe!".

    ResponderExcluir
  55. Você não respondeu nada !!!!!!!!!!

    Quebrei com seus argumentos !!!!

    Qual foi o material que você usou para dizer que Ellen White sabia ou marcou data para volta de Jesus ???

    Se você usou apenas a página 15 do livro dela para provar seus gostos, e se você sabe Interpretar o Apocalipse e quais são as regras para fazer a interpretação, por que não aplicou seus conhecimentos dentro do seu contexto ? Eu possa afirmar algo usando apenas um 1% de uma História ??? Isso foi o que você fez !!!!

    Então,Você quis disser o que com página 15 do livro primeiros escritos ? Me explique ......

    Se você sabe Interpretar o Apocalipse e Profecias, Me explique o Apocalipse Cap. 13....

    Estou aguardando <<<<<............>>>>>

    O Luciano diz que TODOS os promotores do Adventismo vão todos pro "INFERNO" QUEIMAR "ETERNAMENTE"... Eu não sei quem deu essa autoridade pra ele condenar pessoas no fogo do inferno...

    Como você é seguidor dele, talvez pense da mesma forma !!!!

    Se um pastor adventista for Morto por ser Cristão, em um desses Países que perseguem o cristianismo, Ele será salvo ???

    Se não sabe INTERPRETAR O Apoc.13 , é melhor ficar calado mesmo, pra não sair ASNEIRAS DA SUA BOCA !! Faça como o Luciano fez, perguntei pra ELE no ANO PASSADO, se ele poderia dar-nos uma explicação de Apoc.13,ele disse que em breve nos daria, ATÉ HOJE EU ESPERO E NADA !!! Ele fechou a boca pra não sair Asneiras !!!! Sega seu EXEMPLO !!

    Edilberto .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse a vc. que não tenho problema algum com o livro de Apocalipse...

      mas se eu fosse te dar alguma interpretação, qual linha seria:

      tem 4 principais existentes, fora as derivante, ou vc. quer o da sua pitonisa.

      Excluir
  56. Sétimo Dia, vou lhe perguntar- Antes de surgir a igreja Adventista, onde é que estava o verdadeiro Evangelho?

    ResponderExcluir
  57. Sétimo Dia, menino, já te disse que a maneira com que fala não é bom, vai devagar.
    O que vc quer? Comentário de Apocalipse 13? Eu seguiria boa parte das explicações de Hendriksen, em Mais que Vencedores.
    Sua ânsia por profetismo é genético, nasceu na vergonha de 1844... se liberte disso.
    E mais uma vez, seja um pouco mais maduro, agir como menino nem sempre é bom para quem tem mais de 18 anos.

    ResponderExcluir
  58. "Sétimo Dia, menino, já te disse que a maneira com que fala não é bom, vai devagar."

    "E mais uma vez, seja um pouco mais maduro, agir como menino nem sempre é bom para quem tem mais de 18 anos."

    Engraçado em, você pode dizer que os promotores do adventismo vai TODOS PRO INFERNO, QUE NÓS adventistas somos seguidores de uma LOUCA VARRIDA, EMPESTEADA DE DEMÔNIOS, PAPISA,PINOTIZA,DESGRAÇADA, QUE TODOS NÓS SOMOS UM BANDO DE HERÉTICOS, AÍ SIM, VOCÊ PODE FALAR TUDO ISSO, MAS EU NÃO !!!!

    Graças a Deus que eu sou um Jovem, tem muito que aprender sobre as farsas de Satanás e poder transformados de Cristo.....

    ResponderExcluir
  59. corrigindo:: "Graças a Deus que eu sou um Jovem, tenho muito que aprender sobre as farsas de Satanás e o poder transformador de Cristo.....

    ResponderExcluir
  60. Não Sétimo Dia, eu digo isso de um sistema e de um mito, não de pessoas. Ellen White é sinônimo de uma crença, é disso que eu faço minhas 'bravatas'. Mas perceba, vc quando fala comigo ou com outros aqui, fala a pessoa. Estou dizendo que vc deve ter calma. Só isso...

    ResponderExcluir
  61. Fernando Costa,

    À respeito do que vc publicou em 24/03, às 09h42, tem uma resposta postada hoje 28/03 às 12h09. É que passei a semana sem poder acessar o blog, podendo respondê-lo apenas agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odair Vieira,

      Também há uma resposta ao que vc disse em 23/03, às 21h35.

      Excluir
  62. Sim, essa uma das características mais fortes de uma seita. Não há como negar que o adventismo é uma seita sim, pois torna Ellen White uma condição obrigatória para seguir a fé adventista. Isso de forma alguma é cristianismo. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  63. isões Adventistas Abaladas?

    Numa conferência da Academia Americana de Neurologia, realizada em Toronto, Canadá, dois médicos informaram que "uma pedra que atingiu a testa de uma fundadora da Igreja Adventista do Sétimo dia, Ellen Gould White, quando ela tinha 9 anos, quase com certeza foi responsável por suas visões, que são a
    base da doutrina da igreja", diz o Star, de Toronto. Os médicos, Delbert Hodder, adventista, e Gregory Holmes, basearam seu diagnóstico em relatos de testemunhas oculares a respeito do comportamento da Sra. White após o acidente. Cerca de 25 por cento deste tipo de ferimento no cérebro, segundo se diz, resulta numa forma de epilepsia que tipicamente "faz com que a pessoa se torne religiosa, tenha
    um senso de destino, seja altamente moralista, escreva extensivamente e mantenha minuciosos diários", diz a reportagem. Os médicos daquele tempo não conheciam este tipo de epilepsia, segundo Hodder, e apenas nos últimos cinco anos os médicos têm documentado tais mudanças de personalidade.

    Esses textos tirei de um outro blog.
    Precisa dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  64. Caro escritor,sei quer já faz um tempo desde quer está matéria foi escrita e publicada,porém,gostaria de deixar aqui o meu comentário e opinião relacionada. A igreja adventista do sétimo dia por algum motivo é considerada por seita,queria ressaltar que isso é de certa forma impossível pois a definição da palavra seita é uma organização que vai totalmente contra os preceitos religiosos e os ensinamentos da bíblia e vivem segundo as leis dos homens. Outro ponto importante que quero citar é que Ellen G. White não é considerada como um "papa" pois,sim,acreditamos que ela tenha sido usada por Cristo pra nos mostrar algumas coisas,entre tanto,nossos ensinamentos estão 100% baseados na biblia sagrada usada em muitas outras religiões,usamos os escritos da senhora Ellen White apenas como referência,como um "complemento" para auxiliar nos estudos,assim como qualquer outro livro religioso,ela não é "adorada" pela igreja e nem mesmo "ditou regras" apenas deixou recomendações para as famílias seguirem de acordo com oo que acham correto assim como muitas outras pessoas fizeram e fazem em prol dos fiéis de suas doutrinas. Uma adventista do sétimo dia agradece pelo tempo e dedicação lendo este comentário. Agradecida 🙏🏻

    ResponderExcluir