domingo, 12 de dezembro de 2010

A Teonomia Paulina – que os opositores se calem!

Disse o apóstolo Paulo:

“Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo, tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas*, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, do qual encarregado.”

A passagem bíblica acima mostra que os Antinomistas estão em terreno perigoso. Por extensão, os Teonomistas estão sob uma base muito segura e clara no NT, que a Lei de Deus oferece meios para regulamentar uma nação inteira, de fato o mundo todo. Os calvinistas incoerentes, que estão falando que a Bíblia é a única regra de fé e ‘prática’, mas tem vergonha, ou medo de pregar que a nossa nação pode viver sob a Bíblia sem problema algum, estão labutando em erro. Mas essa é ‘escolha deles’, para prejuízo próprio.

O que o Teonomista Paulo mostra acima é um golpe frontal aos que são contra a Lei de Deus. E a coerência entre a Lei e o evangelho é tão suave nas palavras desse teonomista, que pergunto onde é que existe contradição entre promulgação da Lei moral de Deus e o Evangelho?
Note que no fim do texto Paulo disse que a Lei age por meio do Evangelho!

Algumas observações sobre essa parte da Palavra, que na verdade era de Deus e não de Paulo, segue-se agora:

A lei é boa – Muitos acham que não, por isso andam usando livros e blogs, sites e púlpitos, para dizerem que a Lei de Deus não é aplicável a nós. Parece que Deus precisa da ajuda deles...

Uso legítimo – O que tem problema é com o mal com uso, e não com a lei.

Promulga-se lei para os ... – Pessoas que eu admiro, disseram que um plebiscito sobre a criminalização do pecado crasso, não faria parte do evangelho. Pois bem, ensinem isso para Paulo. ‘Ele talvez precisasse de mais esclarecimentos de seus blogs’. Provavelmente não escreveria isso...

Lei segundo o Evangelho – Os dois extremos, pregado por dispensacionalistas, antinomistas e calvinistas incoerentes, não percebem que Deus tinha graça na Lei e continua tendo lei na Graça.

A pregação de Paulo falava de perdão, mas ele não deixou de escrever o que está em I Timóteo 1.8-11.

* Não se preocupe com essa classificação de sodomitas que a Bíblia dá aos homossexuais. Isso não é ofensa a eles, é uma nomenclatura que a Bíblia dá aos homossexuais. Por isso que vários deles, querem tirar a Bíblia da sociedade e da família. A Bíblia é um grande problema para eles.

3 comentários:

  1. O que o senhor defende. Que devemos fazer que nem a Universal e começar a fazer rituais judaicos nos púlpitos?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comnetário, irmão Marcio.
    Não disse nada disso que me perguntou.
    Onde é que eu disse algo parecido a isso?
    O que reproduzi foi o texto e a ideia de I Tm 1.8-11. Mais nada.

    ResponderExcluir
  3. Luciano,

    O opositor não se cala.

    http://5calvinistas.blogspot.com/2010/12/o-uso-leg%C3%ADtimo-da-lei.html

    Graça e paz do Senhor,

    Helder Nozima
    Barro nas mãos do Oleiro

    ResponderExcluir