quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quem é “Babilônia” para a profetisa da TV Novo Tempo?

Os marketeiros da TV Novo Tempo, mostram-se tão amigáveis em comunhão espiritual com os cristãos protestantes, e com outros, que o comportamento é quase político. Chamam de “irmãos” todos os religiosos, mas de uma forma bem demagoga. Conquistar a simpatia para selar a vítima.

A grande Diana dos Adventistas, a nossa senhora adventista de todos os sonhos,  Ellen White – enquanto profetisa mitológica do movimento – diz algumas coisas a respeito de outras igrejas que seria bom, aqueles que acham que esse grupo é ortodoxo, lerem. Depois de insistir que a Igreja Adventista do Sétimo Dia não é Babilônia, ela diz:

As igrejas denominacionais caídas é que são Babilônia. Babilônia tem estado a promover doutrinas venenosas, o vinho do erro. Esse vinho do erro e composto de doutrinas falsas, tais como a imortalidade natural da alma, o tormento eterno dos ímpios, a negação da existência de Cristo antes de Seu nascimento em Belém*, a defesa e exaltação do primeiro dia da semana acima do santo e santificado dia de Deus. Estes erros e outros semelhantes são apresentados ao mundo pelas varias igrejas, e assim se cumprem as Escrituras que dizem: ‘Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição.’ E uma ira criada por doutrinas falsas, e quando reis e presidentes sorvem esse vinho da ira da sua prostituição, enchem-se de ódio contra os que não concordam com as heresias falsas e satânicas que exaltam o sábado falso, e levam os homens a pisarem a pés o monumento de Deus.” A Igreja Remanescente, p.51.

(*Obviamente, com exceção desse ponto, que é um dos desvios da teologia liberal, discordamos em gênero, número e grau das demais afirmações, como sendo doutrinas falsas ou diabólicas, como insista a profetisa Adventista.)

Ela ainda diz que até o nome da denominação denuncia as igrejas:

Não podemos adotar outro nome mais apropriado do que esse que concorda com a nossa profissão, exprime a nossa fé e nos caracteriza como povo peculiar. O nome Adventista do Sétimo Dia e uma continua exprobração ao mundo protestante. E aqui que esta a linha divisória entre os que adoram a Deus e os que adoram a besta e recebem seu sinal.” A Igreja Remanescente, p. 58.

Todas as Igrejas Protestantes são falsas segundo Ellen White, pelos seguintes motivos:

1. Não guardam o sábado.
2. Consideram o primeiro dia da semana como dia do Senhor (Ellen White diz que foi o Papa que mudou o sábado para o domingo).
3. Ensinam a imortalidade da alma.
4. Ensinam o inferno.

E claro, A Igreja Adventista do Sétimo Dia é a única que está excluída dessa classificação!

ADVERTÊNCIA – QUERIDO LEITOR, os apresentadores da TV Novo Tempo são fantoches de uma política proselitista, parcialmente nova. Não são agressivos, como eram antigamente... Cuidado, eles querem te tirar de sua Igreja!

Quando dizem que não, de duas uma; ou estão mentindo, ou já renunciaram as interpretações de Ellen White. Afinal, a advertência deve ser dada para sair de Babilônia!!!

  •  O que é muito cômico nisso tudo, é que os adventistas vivem procurando reconhecimento ‘da Babilônia’ para serem considerados “igreja” e não seita! Com exceção dos que renunciaram a profetisa, demonstram um comportamento dúbio, dissimulado, buscam reconhecimento de um sistema que denunciam como falso, enganam os incautos, para fazerem prosélitos.


Ficam ainda bravos quando o chamamos de seita, acredito que a expressão “Babilônia” soa mais pesado...

64 comentários:

  1. Quanto à igreja visível, realmente a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a única verdadeira.

    Quanto à igreja invisível, composta pelos cristãos espalhadas nas diversas denominações, aqueles que não conheceram a verdade mas que são fiéis à luz que receberam, estes também fazem parte da igreja verdadeira, o Israel espiritual, assim como os adventistas.

    A Igreja Adventista é portanto, apenas um recanto para estes, onde podem conhecer toda a verdade e receber todo apoio para continuar nestes caminho.

    Deus Fala em Sua palavra: Sai dela povo meu para não serdes cúmplices de suas abominações! O que demonstra de que SEUS filhos sinceros estão espalhados também entre as denominações que continuam a seguir doutrinas que não são bíblicas.

    Então Ellen White estava tratando da Babilônia em questão de denominações! E realmente, denominações que guardam aqueles preceitos tradicionais, de doutrinas não bíblicas, fazem parte desta babilônia de confusão religiosa (confusão tem o sentido de mistura).

    Interessante notar que basicamente Ellen White falou acerca de certas crenças calvinistas, dizendo que são satânicas, como bem alguns tem dito, nas várias denominações.

    Daí o motivo de o amigo Luciano Sena se indignar tanto contra adventistas, especialmente Ellen G. White, pois, Está apenas se empenhando em defender o seu calvinismo.

    Fora isto é aquele ponto de toque, o domingo!

    Ou seja, o que mais pesa nas demais denominações, é a questão do domingo.

    E Ellen White já havia dito em um de seus livros de que, quanto aos dominguistas que guardam este dia crendo ser este o verdadeiro dia de guarda, que Deus aceita o propósito de tais pessoas e sua integridade!

    Ou seja, se você está em sua religião, guardando seu domingo, inocente quanto à questão do 'sábado versus domingo', você também faz parte da igreja verdadeira (Israel espiritual) tanto quanto um adventista.

    Então a mensagem de Ellen White não atinge os cristãos que seguem doutrinas pelo fato de crerem de que são verdadeiras e que o fazem com boa intenção e toda sinceridade.

    Mas e quanto àqueles que já foram esclarecido sobre os erros de muitas de suas doutrinas e que, ainda assim, pretendem defender as tais à todo custo?

    Bem, quanto à estes, não tenho citação alguma, agradável, de Ellen White a apresentar.

    "O nome Adventista do Sétimo Dia e uma continua exprobração ao mundo protestante. E aqui que esta a linha divisória entre os que adoram a Deus e os que adoram a besta e recebem seu sinal.”

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me interpretar este verso ao amigo porque creio que o amigo não entendeu:

      Está dizendo que o nome Adventista do sétimo Dia e uma contínua denúncia (exprobação) ao mundo protestante, é a linha divisória entre os que adoram a Deus e os que adoram a besta (no contexto de alguns anos no futuro, quando houver sido lançada a marca da besta).

      Haverá aqueles próprios do meio protestante, concientizados e alguns até denunciando quanto aos erros.

      Se o amigo lesse de fato tudo o que Ellen White disse, perceberia que, estes, sairão e se unirão àqueles que guardam todos os mandamentos de Deus e a fé em Jesus, que de praxe é composto por pessoas provindas das mais diversas denominações.

      A Igreja Adventista é isto, uma igreja que surgiu pela composição de pessoas provindas de praticamente todas as religiões e que um dia decidiram voltar-se à Bíblia.

      Significa que no tempo do fim, os sinceros filhos de Deus, todos, sem exceção, serão aqueles que aguardam a volta de cristo (Adventistas) e que guardarão o sábado, como sinal entre o povo de Deus (do Sétimo Dia).

      Ou seja, o mesmo que ocorreu em meados de 1844 durante o período de reavivamento voltará a ocorrer.

      É justamente isto que os defensores denominacionais, como o amigo Luciano Sena, temem.

      A diferença é que não se precisará mais criar uma nova igreja ou dar uma denominação, pois já haverá uma igreja e uma denominação guardando estes princípios da verdade.

      Tudo isto é o que está agregado àquela pequena porção das revelações de Ellen White. No final das contas, estar entre aqueles que esperam a volta de Cristo, guardando todos os mandamentos, é o inevitável àqueles que rejeitarão a marca da Besta, pois não haverá outro meio que os possa acolher.

      Foi para isto que recebemos estas mensagens e revelações, para prover orientação antes e amparo depois, quando tais coisas vierem de fato a acontecer.

      Excluir
    2. Sr.Adventista.Jesus diz em Ap.3:12:..Escreverei nele o nome do meu Deus...Visto que ELE tem um DEUS, ELE não é e nunca será igual a JEOVÁ O PAI , pois ELE não tem um DEUS e um PAI como o tem o FILHO.

      Excluir
  2. Bom ler seus reconhecimentos, muitos deles santimoniosos, outros com o veludo exclusivista que a Tv Novo Tempo tenta esconder...

    Bem, imortalidade da alma e inferno é uma doutrina de todos os cristãos, não apenas dos calvinistas.

    Obviamente, essa seita adventista, age assim por que é uma seita. E como disse o Dr. Nicodemus, os sinais delas - incluo os adventistas nas definições do Nicodemus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cristão verdadeiro crê no que JEOVÁ disse a Adão...porque você é pó e ao pó voltará.(Gn.3:19)Observe que no relato da criação (Gn.1:1 a 2:3)não existe a criação do inferno, pois esse lugar não existe. Bem que Satanás gostaria que existisse.Assim ele teria um reino eterno.

      Excluir
  3. Inferno? Não seria tormento eterno?

    Porque o inferno dantesco, já está incluído no pacote imortalista da alma.

    Há de se comparar que, do mesmo modo que calvinistas foram enganados com o tal tormento eterno, assim os demais cristãos também foram enganados pelas doutrinas da imortalidade da alma e em um âmbito maior, foram enganados na questão do domingo.

    Mas e quanto àqueles que já foram esclarecidos acerca das verdadeiras doutrinas Bíblicas? Que sabem de que a Imortalidade da Alma é de origem grega e não bíblica? Que o domingo é de origem pagã e não bíblica? Que tormento eterno e dupla predestinação é de origem satânica e claro, não bíblica?

    São esta segunda categoria de cristãos que terão de prestar contas, a Deus, de o porque terem permanecido no engano.

    Boa parte dos adventistas são de pessoas que viviam e acreditavam no engano em suas diversas denominações e que vieram para cá, já convertidas. Pessoas sinceras, que acreditavam em tudo que seus pastores ensinavam porque não tiveram oportunidade de estudar à fundo a Bíblia.

    Você sabia amigo Luciano Sena, que tem pastor por aí que não ensina aos seus membros o Antigo Testamento?

    Sabia meu amigo, que tem pastor por aí que diz de que a Lei foi abolida?

    Sabia que em certas igrejas, o pastor não chega nem a abrir a Bíblia?

    Sabia que tem gente, ainda, por incrível que pareça, que não sabe que existe o sábado na Bíblia?

    Sabia que muitos pastores, não ensinam os 10 mandamentos?

    Mas sabia que muitos destes estão agora no adventismo? Ensinando todas estas coisas no púlpito e dando estudos Bíblicos?

    Se até mesmo pastores, não conheciam tais verdades, que diremos de seu rebanho?

    Estes pastores em questão, não se salvaram porque vieram para o lado da verdade, mas vieram para o lado da verdade porque já estavam salvos, cristãos verdadeiramente convertidos e tementes a Deus. E está cheio de cristãos nestas condições espalhados em todas as denominações.

    E não há diferença destes para um adventista, o que muda é apenas a denominação e as doutrinas que cada um segue pois ambos fazem parte da igreja verdadeira.

    Mas há aqueles que não fazem parte da igreja verdadeira, pois preferem o engano, à verdade, mesmo que esta verdade lhes seja apresentada como a luz do dia. Preferem as suas tradições.

    Quanto a estes aí meu amigo, não fazem parte da igreja verdadeira não! Estes aí, pertencem mesmo à Babilônia.

    Lembra da Babilônia, para onde os filhos de Israel foram levados cativos? É nesta babilônia que se encontram a maior parte dos filhos sinceros de Deus. Não pertencem à ela! Mas estão lá.

    E a cada um, tanto os que pertencem quanto os que não pertencem à esta Babilônia, a Bíblia estende um convite, para sair e se unir àqueles que guardam os mandamentos de Deus juntamente com a fé em Jesus.

    E não temos problema algum por sermos taxados de seita, pois como diz Paulo:

    "Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas." (Atos 24:14)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um apêndice:

      O amigo, nos chamando de sectários, não tem o mesmo efeito de quando o amigo era Testemunha de Jeová e tinha que lidar com tal coisa.

      Não nos sentimos ofendidos, até porque somos mesmo uma seita, no bom sentido da palavra, por termos nossas particularidades. Mesmo assim, exceto as doutrinas do Santuário e do Juízo investigativo, todas as nossas demais doutrinas fundamentais são partilhadas por outras religiões.

      Então quando o amigo tacha-nos de sectários, entendo como um: - Vocês são diferentes!

      E isto não me ofende.

      Excluir
  4. Sabe muito bem que inferno no que eu disse é sinônimo de tormento...

    Não Sr Adventista, quando a Igreja chama vcs de seitas, é que vcs carregam no vosso bojo doutrinário ensinos heréticos.

    Graças a Deus no Brasil Deus está preservando isso na maioria das Igrejas sérias.

    É algo verdadeiro que vcs estão no mesmo pacote que os TJs, Mórmons, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que cada um analise então as religiões, vendo o que tem ocorrido dentro de cada uma destas.

      Na igreja verdadeira de Deus não existem coisas como, apoio ao homossexualismo, à maçonaria, espiritismo, teologias da prosperidade, línguas estranhas, cair no espírito. Mas a igreja verdadeira de Deus guarda os mandamentos de Deus, como está na Bíblia e tem a fé em Jesus, sendo seus imitadores.

      Estas últimas coisas são mais importantes do que as primeiras.

      Excluir
  5. A ORIGEM DO CULTO AOS DOMINGOS:

    “No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite” (At 20:7).

    Então disse um certo ASD sobre essa passagem:

    O motivo pelo qual os discípulos estavam reunidos neste primeiro dia da semana é revelado no próprio texto bíblico: Paulo estava para viajar no dia seguinte. Nada mais. Não era um culto semanal dominical, pois já vimos que Paulo adorava o Senhor no sábado”

    Será que o ASD está certo? Será que o texto bíblico diz que o motivo da reunião, era a viagem de Paulo?
    Devido a viagem de Paulo ser no dia seguinte, e logicamente, depois ele não estaria mais com aqueles irmãos, Paulo prolongou o discurso. Mas o texto está claríssimo dizendo que os Cristãos se reuniram com o fim de partir o pão!!! Seria apenas uma refeição comum? um simples “lanchinho”? Se fosse o caso, então pra quê citar na Escritura Sagrada : “estando nós reunidos com o fim de partir o pão”? Amigos leitores; peço uma atenção especial para esse caso. Essa passagem, é muito mais uma prova contra a guarda do sábado, do que a favor. Por favor analisem comigo, de onde vem essa expressão, a origem de “partir o pão”:

    - Reunido com seus discípulos, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. (Mat. 26:26) (Mar. 14:22) (Lc. 22:19).

    - Jesus afirmou que Ele é o Pão da Vida, o Pão vivo que veio do Céu(João 6:32-51)

    - Depois de ressuscitado, Cristo caminhou junto com dois seguidores, sentou à mesa e foi reconhecido no partir do pão; acompanhem:

    E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles, Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão. E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.” (Lucas 24:30-35) (ler todo episódio em Lc 24:13-35)

    Mais tarde, além de outras, Paulo escreve: “Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? (1 Coríntios 10:16)

    “Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; ISTO É O MEU CORPO QUE É PARTIDO POR VÓS; FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.” (1 Coríntios 11:23-24).
    (continua...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse momento, pode ter algum ASD pensando: tá, mas o que a passagem de Atos 20:7, que está em questão tem haver com essas dos Evangelhos e das cartas de Paulo? Elementar, meu caro; e-le-men-tar: O livro Atos foi escrito por um autor que não se identifica, mas que conheçeu, acompanhou de perto, estava junto; era um companheiro de Paulo. (Atos 16:10-17) (Atos 20:5) (Atos 21:17) (Atos 27:1). E o livro de Atos foi escrito por volta de 70 DC; e as passagens acima de 1 Coríntios, foram escritas antes, entre 54 e 55 DC. (Bíblia de estudo SBB- pg 1156). Ora, se o escritor de Atos dos Apóstolos, estava junto com Paulo, conversava com ele, ouvia seus ensinamentos e acompanhou Paulo inclusive naquela reunião de Atos 20:7, é claro que quando se falou em “partir o pão”, era uma reunião de culto e ensinamento, em alusão à ceia do Senhor. Vejam o que o próprio escritor de Atos escreveu antes:

      E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2:42)

      Os amigos leitores perceberam? partir o pão, estava ligado a doutrina dos Apóstolos, comunhão e orações. O escritor de Atos queria dizer o que aqui? o partir o pão está em que contexto?

      E tem mais; analisem : aquela reunião ocorreu em Trôade; Paulo e mais sete homens, iriam se encontrar com o escritor-narrador do livro de Atos, que também não estava sozinho:

      E acompanhou-o, até à Ásia, Sópater, de Beréia, e, dos de Tessalônica, Aristarco, e Segundo, e Gaio de Derbe, e Timóteo, e, dos da Ásia, Tíquico e Trófimo. Estes, indo adiante, nos esperaram em Trôade.”
      E, depois dos dias dos pães ázimos, navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Trôade, onde estivemos sete dias.
      ” (Atos 20:4-6)

      E temos o rapaz que caiu de sono(Êutico). Ou seja, no mínimo, eram 11 homens que iriam “apenas” jantar, ou lanchar...dividindo apenas um pão para todos? A expressão diz: partir O pão(singular). Sabemos que o pão daquela época, era diferente dos de hoje em dia, mas mesmo assim, se fosse uma refeição qualquer, não seria apenas um pão para 11 homens(ou bem mais); será que nas refeições, eles comiam apenas um pão para muitos?
      E notem bem que é dito : “com o fim de partir o pão”, perceberam? O pão! O pão! (no singular) seria sinônimo de comer um pão comum? E notem ainda que a expressão é novamente citada no verso 11:

      E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu”.(Atos 20:11)

      Se fosse só uma refeição comum, pra quê citar duas vezes, “partir o pão”? Por quê a expressão no singular? Seria um partir de pão comum, só para matar a fome? É lógico que não.
      (continua...)

      Excluir
    2. Ainda tem mais? Tem: Se lermos o verso 6 de Atos 20(vejam acima), vemos que todo o grupo ficou sete dias em Trôade. “tá, e daí?” E daí? Daí que, se o sábado era algo “tão importante”, “tão sagrado”; como que aquele grupo junto com Paulo fica sete dias(uma semana) na cidade de Trôade, e não se lê o relato da “importantíssima” guarda, do culto, da oração e pregação de sábado por parte deles??? O escritor de Atos deixou de lado o registro da guarda do sábado e preferiu relatar sobre um “simples” jantar de domingo??? E por quê Paulo esticou o discurso até meia-noite e depois do ocorrido com Êutico, ainda continuou até ao amanhecer? Ele já não teve todo o sábado para falar e pregar sobre Jesus??? Estranho não?

      Portanto, quando naquela reunião de Cristãos, a expressão “partir o pão”; não se tratava apenas de literalmente partir e comer um alimento. O “Partir o pão”, significava todos partilharem do mesmo pão; era refazer e relembrar aquele ato que Jesus fez na Santa Ceia. (fazei isso em memória de mim) Era uma reunião para culto e ensinamento Cristão sim!!

      O que é muito curioso, é que os ASD vivem querendo que seja apresentada uma passagem do NT orientando os Cristãos a “guardarem” domingo; mas com grande deslealdade e incoerência, também não podem apresentar UMA passagem do NT de uma orientação para Cristãos “guardarem” sábado. Curioso como utilizam o argumento da ausência de mandamento para alguém guardar domingo; mas ao mesmo tempo, também não apresentam passagem Bíblica alguma que apresente a ordem para Cristãos guardarem sábado.

      Ou seja: a argumentação da ausência de regra, só é válida, quando lhes favoreçe!!!

      E sobre Paulo “guardar” sábado; eu digo que, do mesmo modo que outras passagens Bíblicas mostram, Paulo aproveitava o sábado para anunciar o evangelho, porque, ao contrário do Cristianismo, que era considerado uma seita e estava apenas “engatinhando”, o judaísmo ainda estava muito forte, muitos eram seus adeptos e se reuniam nesse dia. Paulo aproveitava as reuniões e culto aos sábados para pregar a Jesus Cristo e seu Evangelho. Ocorre que os amigos ASD sempre confundem ou querem forçar uma ligação, com duas coisas bem distintas: Reunião de judeus e reunião de Cristãos. Uma coisa é Paulo ir aos sábados aproveitando as reuniões do judaismo para disputar, arrazoar e pregar aos judeus o Evangelho de Cristo, principalmente NAS SINAGOGAS! Outra coisa bem diferente era as reuniões dos Cristãos; que não tinham prédios próprios, igrejas ou templos para suas reuniões; eles se reuniam em casas particulares; Observem(grifo meu):
      “E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.” (Atos 12:12)
      “As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.” (1 Coríntios 16:19) (ver também Rom. 16:3-5)

      “Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.” (Colossenses 4:15)

      “E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa” (Filemom 1:2)

      Gostaria que algum ASD apresentasse uma, pelo menos uma passagem Bíblica onde mostrasse uma reunião de Cristãos, num sábado com objetivo de “guarda-lo”.

      E não há mesmo mandamento nenhum no NT para “guardar” esse ou aquele dia; realizar ou não tarefas em um dia da semana não define nem difere o caráter ou a moral de ninguém!

      Essa é minha opinião e respeito quem discorde.

      Na Paz de Cristo.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
  6. Irmão Décio, saudações em Cristo...

    Engraçado, não foi o papa que inventou o domingo? É, Dona White ficava muito tempo se respirar...

    Explanações edificantes...

    Deus te abençoe e te fortaleça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz irmãos!
      A salvação não tem nada a ver com o dia de sábado ou de domingo. É pela graça e pela fá. PONTO! O que eu acho mais interessante é que os adventistas falam tanto em Ellen White e tão pouco em JESUS CRISTO. Tudo que eu preciso está em Cristo e SOMENTE em CRISTO. Nele se cumpre toda a lei e a lei se resume: "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13.34, 35). Eu não preciso de livros anexos a BÌBLIA para me ensinarem o que JESUS já deixou claro. Isso é heresia e heresia é pecado. Será que é mais fácil defender doutrinas inventadas do que a própria palavra de Deus? Será que existe outra pessoa a ser adorada a não ser JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS? As igrejas hoje pregam sobre tudo, falam sobre tudo, mas não falam do dono da igreja, do SENHOR DA IGREJA. e O NOME DELE É JESUS!

      Excluir
    2. Pela Graça e pela fé*.
      "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça". Romanos 6:14

      "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."
      Efésios 2:8

      "Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei". Gálatas 5:18

      Jesus é simples. Nós homens que complicamos tudo e inventamos coisas que Jesus não disse.Vamos vigiar!

      Um abraço a todos!

      Excluir
  7. Sr. Adventista, você tem mesmo a visão vem limitada, Fui instruido desde a infância na "mensagem adventista", e meu principal ponto de discórdia, nem foi tanto a questão sábado, mas lendo minha Bíblia, sempre enxerguei com clareza as verdades do tornento eterno e da imortalidade da alma. O aniquilacionismo é um erfoço para tranquilizar a consciências das pessoas, em especial os que não tem certeza da sua salvação. É uma doutrina perfeitamente agradável a carne. Essa doutrina premia o Diaboa, seus denomios e todos os ímpios com um "descanse em paz!". Quando o fato é que passarão a eternidade convivendo com a ira de Deus.
    Pouco depois, que a verdade sobre sábado e o dia do Senhor, era muiiiitooooo diferente do que tinha aprendido na Escola Sabatina.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo conseguiria conviver com um Deus, sabendo que ele, dia após dia, está a derramar sua ira, sobre um filho ou uma filha, um pai ou uma mãe?

      Cujo amor se torna inferior ao de uma mãe, ou de um pai, que se possível, prontamente se entregaria para passar pelo tormento no lugar de seu filho?!

      Deixe-me responder a uma de suas afirmações com uma pergunta:

      O amigo confiaria em um Deus que premia a Satanás e os ímpios, também, com a vida eterna!? Ao invés de varrê-lo de vez da face do universo?

      Afinal o que há em meu coração e o que desejo da eternidade?

      Viver uma nova vida, deixando as coisas antigas para trás?

      Ou viver uma vida onde além de viver entre as boas coisas eu saiba que há pessoas ímpias passando por sofrimento?

      Há um conceito em nossa carne que diz que você só poderá ser feliz, sendo rico, enquanto houverem pessoas pobres!

      Um Deus irado, não condiz com o Deus de amor, que tenho encontrado nas escrituras. Deus é amor e não ira.

      A ira de Deus é um estado e não uma condição. A ira de Deus mesmo quanto aos ímpios, não pode durar pela eternidade, pois senão, seria exatamente igual à satanás, queimando as pessoas eternamente pelo mesmo motivo, pois tudo que Satanás fez foi por causa de sua ira contra Deus e a humanidade.

      O que acontecerá aos ímpios é também resultado da ira de Satanás sobre eles!

      Satanás não gostaria de participar deste tormento, mas ver a humanidade sendo atormentada por um Deus irado, por toda a eternidade não lhe soaria nada mal.

      E veja que Satanás já estaria condenado ao tormento, mesmo antes de tentar à humanidade. O que a justiça de Deus teria lhe rendido a mais, pelo que fez aqui neste mundo?

      Sendo que o mínimo pecado é o suficiente para uma pessoa passar eternidade em tormento, do que importaria a quantidade e a gravidade dos pecados?

      Que tipo de justiça manca seria esta ao ponto de ser inferior até mesmo à humana, que é capaz de dar um castigo apropriado ao grau de cada ofensa?

      No final das contas, uma criança pequena, que cometeu um pecado pagaria em tempo, o mesmo que Satanás.

      (...)

      Excluir
    2. E com o tempo, apenas ficaria provado de que a ira divina é tão somente capaz de criar no ser humano, um coração de pedra, a ponto de não mais se importar se um filho que amamentou em seu próprio seio está a chorar em tormento pela eternidade chamando por sua mãe.

      Talvez uma criança que pouco pôde conhecer do que é o amor e talvez nem entenda direito o porque de estar ali sofrendo, mas tudo que conhece é que há um Deus terrível que a está obrigando a viver nesta situação.

      O que o amigo diria de um Senhor, que coloca os servos bons em conforto, gozando de prazeres que servo algum jamais pôde aproveitar, mas descobre que nos fundos de sua casa há um celeiro macabro, onde tortura, por anos e anos, com fogo e toda sorte de atormentamentos, aqueles que um dia rejeitaram este senhor?

      Um senhor que os visita diariamente para os atormentar, derramando sua incontida ira, dia após dia!?

      É muito difícil confiar em uma pessoa, que julgamos ser extremamente boa, mas que tem costume de guardar esqueletos dentro de seu guarda-roupas.

      Isto é algo muito diferente do conceito de castigo, que é dar ao transgressor a pena que cada um merece!

      A própria natureza do castigo é de que tenha um fim! Seu sentido é o de pagar por algo de errado que se tenha feito.

      Quanto a isto a Bíblia não deixa dúvidas de alguns receberão muitos açoites e outros, poucos açoites.

      Deus castigará os ímpios, mas nem assim deixará de amá-los! Se até mesmo um pai, não procederia a chicotear um filho eternamente por alguma ofensa que tenha feito ao seu pai. Quanto mais o nosso Pai que está no céu, que sofre ao ver SUAS criaturas sofrerem.

      É portanto muito estranho pensar, de que Deus, tomaria uma atitude psicopata e que contrariaria a sua própria essência de amor condicional, afligindo a si mesmo a dor de ver aquela imensa quantidade de suas criaturas sendo atormentadas por ELE próprio, ao passo que ELE mesmo sofre eternamente com o castigo de tais criaturas.

      Quando que o sofrimento irá acabar?! Quando que Deus dará enfim, um fim definitivo ao pecado?

      A resposta seria nunca, caso Deus fosse um Deus irado, em Quem o pecado teria mexido de tal forma, que sua ira jamais se acabaria, nem mesmo jogando esta ira sobre Seu primogênito, Jesus.

      Excluir
    3. [como um apêndice]


      Deixe-me contar uma coisa, pois esta questão tem mais a ver com nosso próprio senso de justiça.

      Muitos, quando gravemente ofendidos, quando têm por exemplo um filho tirado de suas vidas, desejam ao agressor, que tal pessoa morra.

      Mas para alguns isto não é suficiente, alguns planejam, que tal pessoa sofra ainda antes de morrer. Mas há alguns, ainda, que nem mesmo isto as satisfaria e, se possível, torturariam aquela pessoa por toda eternidade e por que?

      Excluir
  8. Rev. Francisco
    Paz te seja multiplicada
    Se o senhor me permite uma parte sobre o aniquilacionismo, tomei conhecimento de um fato interessante que ocorreu com um ateu e um Adventista no portão da residência do ateu.
    Um caso para refletirmos:

    Certo ateu que recebeu em seu portão um Adventista, e este lhe afirmou que após a morte ele seria totalmente aniquilado, não restando qualquer memória de sua existência. O ateu quis confirmar:
    - Você garante que morreu, acabou? Que não vou sofrer eternamente e simplesmente deixarei de existir?

    - Sim, garanto, pode ter certeza disso - confirmou o Adventista achando que estava fazendo progresso em sua tentativa de conquistar mais um membro para sua Igreja Remanescente.
    O ateu, radiante, encerrou a conversa:

    - Muito obrigado mesmo! Esta foi a melhor notícia que você podia me dar. Não tenho mais motivo para me preocupar!

    ============================

    Que sentido Moral teria a condenação do ímpio, caso fosse aniquilado após a morte?

    Existe céu e lago de fogo. O castigo dos perdidos será eterno, bem como o regozijo dos salvos será eterno.

    ========================

    Passagens que mostram um castigo consciente e eterno para os que rejeitam a Cristo nesta vida:

    Jd.1.7; Mt.8.11-12; Mt.13.42; Mt.22.13; Mt.25.41-46; Mc.9.43-48; Lc.3.17; Lc.13.24-28; Lc.16.19-31; 2 Pe.2.17; Jd.1.13; Ap.14.11; Ap.14.19-20; Ap.20.10; Ap.21.8

    Os significados da palavra Eterno:
    a.Eterno: Deus não teve princípio nem terá fim;
    b.Eterno: Salvação, Redenção, Alma/espírito, os anjos... tem início mas não terá fim.

    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O céu é para aqueles que almejam a salvação e não para aqueles que temem o castigo.

      Deus dá a escolha de partilhar desta vida ou não!

      Deus é um deus de bênção eternas e não de castigos eternos. O fato de uma pessoa ímpia ser torturada eternamente, não tornara a convivência no céu mais prazerosa.

      - Se Deus não castigar os impios eternamente, então eu não vou querer ir para o céu!

      A nossa felicidade no céu, precisa ser determinada, pelo quanto de sofrimento que será dado aos ímpios?

      Excluir
    2. Estimado Sr. Adventista
      Deus nos guarde de todo Tropeço
      Concordo com o amado do Senhor, que "o céu é para aqueles que almejam a salvação..." , porém muitas pessoas por temerem ir para um lugar de tormento, procuram conhecer o caminho para a felicidade eterna e ao conhecer o plano da salvação em Cristo e ao tomarem conhecimento se convencem e até se convertem verdadeiramente e passam a servir a Deus de coração e descobrem o Amor de Deus em Cristo e o aceitam como único e verdadeiro Salvador de suas vidas.
      Como disse o Pai Abraão ao Rico, que estava em tormento:" Eles têem Moisés e os Profetas, ouça-os...".
      Por isto temos que pregar a Palavra da Verdade a "tempo e fora de tempo" aos incautos, "enquanto é dia , pois a noite vem quando ninguém pode trabalhar" .
      Deus realmente é Deus de bençãos eternas. Ele Criou o Lago de Fogo, não para o homem, mas para o diabo e seus anjos, porém o homem que não aceitar o plano salvífico da Graça de Deus, vai acompanhar satanás , seus anjos e seus seguidores humanos.
      Com certeza o sofrimento eterno do ímpio no lago de fogo com Satanás e seus anjos não nos traz nenhuma alegria e contentamento. Graças a Deus não teremos no Estado Eterno nenhuma lembrança de coisas ruins aqui de nosso passado, pois " as primeiras coisas, já passaram". Deus é fiel." Ele enxugará de nossos olhos TODA A LÁGRIMA", Aleluia!
      Não entendi tua colocação:
      "- Se Deus não castigar os impios eternamente, então eu não vou querer ir para o céu!

      A nossa felicidade no céu, precisa ser determinada, pelo quanto de sofrimento que será dado aos ímpios?"

      A prova que amo ao meu próximo é o quanto amo as almas perdidas e anuncio a mensagem de salvação, através de Cristo Jesus., cumprindo pela graça de Deus o Ide de Jesus. Anunciando a mensagem de Salvação pela graça de Deus.Ef.2.8-9; Mt.10.28; Jo.19.30.
      Deus nos ilumine
      Em Cristo
      Wilton

      Excluir
    3. 2 Pedro 3
      …6Foi pelas águas que o mundo daquela época foi submerso e destruído. 7Ora, por intermédio da mesma Palavra, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o Dia do Juízo e para a total destruição dos ímpios. 8Contudo, amados, há um princípio que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. …

      Excluir
  9. Os irmãos tem trazido pelas escrituras a verdade biblíca. Qualquer cristão sincero irá reconhecer a vindicação das escrituras, nas verdades que tem sido apresentadas. Só que os adventistas não pensam assim.
    Eles possuem duas fontes de revelação, dando bem mais atenção ao que a segunda (ou primeira?) fonte tem a dizer, ou seja, as revelações de Ellen White.

    Vou postar aqui algumas coisas que penso são muito importantes para os leitores que não participam dos comentários, deveriam saber. Se alguém aqui já conhece, e é claro que sim, de qualquer maneira é hora de tirarmos a pele de cordeiro que nos lombos do lobo devorador, está mais do que gasta. Vamos lá:

    Ellen White se contradiz e blasfema contra Deus!
    "Deus dirigiu a mente de William Miller para as profecias e lhe deu grande luz sobre o livro de Apocalipse."Early Writtings (1882), page 291.

    "Eu vi o povo de Deus exultando em expectação, olhando pelo Senhor. MAS OS DESÍGNIOS DE DEUS ERA PROVÁ-LOS. SUA MÃO ENCOBRIU UM ENGANO NA CONTA DOS PERÍODOS PROFÉTICOS. Os que estavam esperando o Senhor não descobriram este engano, e os mais entendidos que se opuseram oa tempo, falharam em ver." Early Writtings (1882), page 235.

    "Foi o propósito de Deus encobrir o futuro e trazer seu povo a um ponto de decisão. SEM PREGAR UM TEMPO DEFINIDO PARA A VOLTA DE CRISTO, O TRABALHO DESIGNADO POR DEUS NÃO TERIA SIDO REALIZADO." Early Writtings (1882), page 246.

    Que blasfêmia! O que O Senhor Jesus advertiu?
    "Por isso estais vós preparados também; porque o Filho do homem há de vir a hora em que não penseis."Mt.24:44.
    "E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. NÃO VADES, NEM OS SIGAIS, porque como o relâmpago que faiscando desde uma parte do céu, resplandece até a outra parte do céu, assim será também o Filho do homem no seu dia."Lc.17:23-24.

    Ellen White se considerava melhor do que a Biblía!
    "Antigamente Deus falou pela boca de 148 profetas e apóstolos. Em nossos dias Ele fala pelos testemunhos "do seu Espírito." NUNCA HOUVE UM TEMPO EM QUE DEUS INSTRUIU O SEU POVO MAIS DILIGENTEMENTE DO QUE AGORA, sobre sua vontade, e o curso que Ele que que sigam. "Testemunhos para a Igreja, V.4, pg.147.

    Isto é outra blasfêmia. Vai ver que Deus trouxe mais luz a estes hereges, do que aos apóstolos e mártires da Igreja do século1.

    "Até agora quando eu envio um testemunho de aviso e reprovação, muitos declaram que é meramente a opinião da irmã White. NO ENTANTO VOCÊ INSULTA O ESPÍRITO DE DEUS. Você sabe como o Senhor tem se manisfestado, Ele mesmo através do espírito de profecia. O PASSADO, O PRESENTE E FUTURO TEM SIDO REVELADO PERANTE MIM." Testimonies for the Church, Vol.5 (1882-1889), page 64.
    Está é uma declaração explícita de que ela considerava os seus escritos de igual autoridade que a Biblía. What a nonsense!!!

    "Se você deseja tornar-se contra o conselho de Deus para satisfazer a si próprio; se perder a confiança no povo de Deus e NOS TESTEMUNHOS que ele tem enviado ao seu povo, você está em rebelião contra Deus, tão certo como Coré, Datan ou Abirão." Testimonies for the Church, Vol.5 (1882-1889), page, 66.
    Ela se considerava com a mesma autoridade de Moisés. Vejam Miriam, a irmão do profeta. Onde que alguma vez nas escrituras, Deus deu tamanha autoridade a uma mulher, sobre seu povo, seja em Israel ou na Igreja?

    "Anjos de Deus acompanhavam William Miller em sua missão. Ele era firme e ousado, proclamando destemidamente a mensagem a ele confiada." Primeiros Escritos pg.232.

    Pedro falando: "E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe OBEDECEM." At.5:32. William Miller estava OBEDECENDO a Deus quanto a proibição de marcar datas para a vinda de Cristo, como ele mesmo advertiu?

    Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no Reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus, e pelo TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO." Ap.1:9. Continua...

    ResponderExcluir
  10. O testemunho de Jesus ou espírito de profecia, era o Espírito Santo em unção profética que inspirou e produziu a Biblía, finalizando com o livro de Apocalipse (Revelação).

    João estava sob a unção do Espírito de Profecia para receber e revelação. É disto ao que o anjo estava se referindo quando afirmou: "...Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia." Ap.19:10; 22:6,9.
    O que o anjo pronunciou está relacionado a João e não a uma mulher seguidora de uma falsa profecia de William Miller, desobedecendo escancaradamente a Jesus Cristo.
    Eu já disse e vou repetir: As PROFECIAS só se cumprem NA TERRA e não no céu. Até mesmo para verificar sua veracidade e aplicar ou não Dt.18:20-22.

    Como as pessoas poderiam saber se a profecia de William Miller era verdadeira ou falsa, já que elas não tinham condições de saber se ela se cumpriu ou não?
    Os crentes que se arrependeram SOUBERAM. Porque? Porque aquilo que Wlliam Miller predisse NÃO ACONTECEU!

    Se Deus "encobriu um engano como quer White, então ele está se contradizendo indo contra o que ele mesmo afirmou em Dt.18:20-22:
    "Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra NÃO SE CUMPRIR, NEM SUCEDER ASSIM; ESTA É A PALAVRA QUE O SENHOR NÃO FALOU; COM SOBERBA FALOU AQUELE PROFETA; NÃO TENHAIS TEMOR DELE."

    Se for como quer White, Deus estaria desqualificando o próprio texto que ele Deus a Moisés sob a unção do seu Espírito, ou seja, o texto de prova (Dt.18:20-22), perde a sua função, já que ele estaria sujeito a subjetividade dos caprichos humanos e não de uma observação direta, afim de vera se tal profecia teve cumprimento ou não.

    Como a de Miller não teve, os teimosos e orgulhosos deram um "djeito" de empurrar o cumprimento de Daniel 8:14 para o céu. Desta forma, DT.18:20-22 e textos afins não tem efeito algum para uso de verificação.

    A MAIOR profecia de todos os tempos se cumpriu NA TERRA. Naquela manhã bendita do dia da besta, ops! perdão, da RESSURREIÇÃO daquele que lançou os nossos pecados no mar do esquecimento, pelo derramamento de seu precioso sangue, impedindo que os meus pecados VOLTASSEM para juízo diante de Deus, as santas mulheres e apóstolos e mais 500 irmãos puderam testemunhar NA TERRA o cumprimento das profecias messiânicas.

    ResponderExcluir
  11. Caro irmão Paulo Cadi
    Lâmpada para os nossos pés é A Palavra de Deus!

    O Sr. Adventista nos incentivou a lermos escritos da sra. Ellen e nos deu sugestões. confesso que estamos perplexos com alguns descobrimentos. Por exemplo: No livro Primeiros Escritos na página 246 e pode ser conferido no site www.ellenwhitebooks.com, o seguinte:

    " Sem a pregação de um tempo definido para a vinda de Cristo, a Obra designada por Deus não teria sido cumprida "

    Não sei se entendi errado, mas parece que a sra. Ellen White afirma que Deus se utilizou de uma heresia, desobediência e rebelião para executar " ...a obra designada por Deus???"
    Creio que as igrejas evangélicas alertaram com toda diligência sobre a heresia que estavam pregando em 1844 e os lideres pioneiros insistiram, foram intransigentes com o povo de Deus da época. Recusaram a ouví-los e hoje nos estamos alertando-os e permanecem no "mesmo espirito" endurecendo suas servis. Deus tenha misericórdia!!!

    Paz a todos
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Wilton, se buscarmos na fonte, veremos que nos primórdios do adventismo haviam pessoas (do meio deles), que já desconfiavam da procedência das "revelações" dela como vindo de baixo, e não de cima, já que o diabo sabe inspirar seus mensageiros fazendo com que os desavisados se sintam como se estivessem na frente de um arcanjo!

      À essas pessoas que inquiriam sobre a origem de tais revelações, porque se mostravam absurdas em muitos pontos, é que são dirigidas as critícas de Ellen White encontradas em suas inúmeras cartas!

      Pessoas comuns, mas que tinham bom senso, e descobriram a roubada em que estavam se metendo, e abandonaram o movimento.

      Quer dizer, segundo White e associados, Deus ficou irado exatamente contra os pastores que obedeceram sua palavra e advertiram o povo sobre a falsa profecia de Miller. E, segundo White, o mesmo Senhor Jesus que proíbiu a marcação de datas, At.1:7, estava ao lado exatamente daqueles que desobedeciam sua palavra!

      Estão completamente fora da casinha, beberam a água do passarinho verde, tomaram chá de santo daime pensando que era da superbom...

      Excluir
  12. Caro Irmão Wilton;
    Foi exatamente frases pra lá de absurdas como essa, que originaram artigos como esse:

    ADVENTISMO: UM DOS PRIMEIROS GRANDES ERROS 1 ---------- OBRA DE DEUS x PALAVRA DE DEUS.

    Quem quiser, pode conferir aqui; acho que os amigos vão achar interessante, se já não conhecem:

    http://exadventistas.blogspot.com.br/2010/09/adventismo-um-dos-primeiros-grandes.html#.Uutx5vs29ik

    E que Deus Ilumine a todos.
    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Décio, conheço o blog e a capacidade que vocês receberam do Senhor de trazer à luz as heresias e mentiras, não raras vezes, sutis que se ocultam sob o verniz de ortodoxia nos escritos de Ellen White com a presunção de serem o ápice em termos de literatura cristã e o auge da teologia dos reformadores, quando quem conhece as obras de Lutero, Calvino e todos os outros que vieram depois, e até dos cristãos pré Reforma, sabe que o ensino adventista da justificação pela fé se assemelha mais ao do catolicismo, (Concílio de Trento), do que ao da Reforma protestante.

      Que nesse país em que vivemos, idólatra e hedonista, em que testemunhamos o crescimento de seitas de toda espécie, nós cristãos, daí sim, legítimos herdeiros da Reforma, sendo este um verdadeiro movimento do Espírito, ocupemos as fileiras deixadas por eles, porque estando em Cristo é nossa obrigação, direito e privilégio fazermos isto!

      Excluir
  13. Meu Deus, os erros são tão grosseiros que só os cegos não vêem.
    Mas é assim mesmo, sem a iluminação do Santo Espirito de Deus, eles nunca poderão ver,

    "Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade," (II Timóteo 2 : 25)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Fernando, eu já pude presenciar a luz que surge no semblante de um adventista quando a Luz do Evangelho penetra em seus corações!
      É um fardo pesado, difícil de suportar, que lhes cai dos ombros e dali em diante o jugo leve e suave do amor de Cristo é o que toma as rédeas de suas vidas!
      Graça para a santidade, não para o legalismo condimentado à base do perfeccionismo judaizante, que é o tempero que dá sabor, amargo, característico daqueles que negam a revelações recebidas por aquele que caiu espumando e se contorcendo como um epiléptico, no caminho para Damasco.

      Excluir
  14. O que mais me alegra é que Deus levantou uns camaradas aqui que não deixam rastros de dúvidas (o que minhas postagens não tem capacidade, eles tem!!!).

    Que Deus abençoe os apologistas Paulo Cadi, Wilton, Fernando e o Décio, irmãos na fé do mesmo Senhor e da debaixo da mesma Graaça Soberana, companheiros da integridade ortodoxa, por deixarem esse blog de fato apologético.

    Na verdade minhas postagens apenas convida a reflexão, eles fazem o julgamento com maestria!

    ResponderExcluir
  15. Ah, acho que no mês de março, o livro A Conspiração Adventista, vai sair do forno... Se lembrarem, pelo menos uma vez, orem por isso...

    já tem uma Igreja Presbiteriana, com um tamanho até considerável (600 membros), que já agendou a divulgação em uma conferência sobre o tema...

    Irmãos de Porto Velho, Minas, São Paulo, Rio, Espírito Santo, etc, já entraram em contato querendo o livro... uma grande livraria vai divulgar no site, e o nosso companheiro CACP, na pessoa do Pr João Flávio já me disse que tb vai divulgar no site.

    Não pensava que seria dessa maneira, Deus tem sido bom conosco...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Jó:capitulo 7......8 Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais; os teus olhos estarão sobre mim, porém não serei mais.
    9 Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
    10 Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.

    "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."

    "Sim, os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem nada. Eles não vão receber mais nada e estão completamente esquecidos.
    6 Os seus amores, os seus ódios, as suas paixões, tudo isso morreu com eles. Nunca mais tomarão parte naquilo que acontece neste mundo.
    7 Portanto, vá em frente. Coma com prazer a sua comida e beba alegremente o seu vinho, pois Deus já aceitou com prazer o que você faz.
    8 Procure sempre parecer feliz e satisfeito.
    9 Enquanto você viver neste mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama. Pois isso é tudo o que você vai receber pelos seus trabalhos nesta vida dura que Deus lhe deu.
    10 Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai."

    Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral.
    3 Naquele dia que estou preparando, vocês pisarão os maus como se eles fossem o pó da rua.
    4 – Lembrem da Lei do meu servo Moisés, de todos os mandamentos e ensinamentos que eu dei a ele no monte Sinai para todo o povo de Israel obedecer.

    Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo”.
    12 Seus discípulos responderam: “Senhor, se ele dorme, vai melhorar”.
    13 Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono.
    14 Então lhes disse claramente: Lázaro morreu,
    15 e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele.
    16 Então Tomé, chamado Dídimo[56], disse aos outros discípulos: “Vamos também para morrermos com ele”.
    17 Ao chegar, Jesus verificou que Lázaro já estava no sepulcro havia quatro dias.
    18 Betânia distava cerca de três quilômetros[57] de Jerusalém,
    19 e muitos judeus tinham ido visitar Marta e Maria para confortá-las pela perda do irmão.
    20 Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa.
    21 Disse Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.
    22 Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires.
    23 Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”.
    24 Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”.
    25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
    26 e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?
    27 Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.

    Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz
    29 e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.

    ResponderExcluir
  18. Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.
    14 Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
    15 Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
    16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
    17 Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
    18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras.

    Mas Deus lhe dá um corpo, como determinou, e a cada espécie de semente dá seu corpo apropriado.
    39 Nem toda carne é a mesma: os homens têm uma espécie de carne, os animais têm outra, as aves outra, e os peixes outra.
    40 Há corpos celestes e há também corpos terrestres; mas o esplendor dos corpos celestes é um, e o dos corpos terrestres é outro.
    41 Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras.
    42 Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível;
    43 é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder;
    44 é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
    45 Assim está escrito: “O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente” [35]; o último Adão, espírito vivificante.
    46 Não foi o espiritual que veio antes, mas o natural; depois dele, o espiritual.
    47 O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, dos céus.
    48 Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são dos céus, ao homem celestial.
    49 Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos[36] também a imagem do homem celestial.
    50 Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível.
    51 Eis que eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,
    52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
    53 Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.
    54 Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “A morte foi destruída pela vitória” [37].
    55 “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” [38]
    56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei.
    57 Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
    58 Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

    E PARA DEITAR POR TERRAA A CRENÇA QUE QUANDO OO SENHOR JESUS VOLTAR HAVERÁ AINDA UM POVO PRA SE ARREPENDER, DEIXO ESSE ILUSTRE TEXTO : " Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda."

    Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.
    9 Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.

    Se as minhas palavras e as do sr.Adventsta e as dos demais adventistas não falam a verdade,então eu deixo as palavras do Senhor !!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Sr. Sétimo Dia
    O Senhor ilumine nossos corações
    Como cristãos e convictos de que as Escrituras Sagradas são a única regra de fé e prática. Sabemos que para entendê-la na égide do Santo Espirito, temos que considerar todos os 66 (Sessenta e seis) livros, os quais cremos de todo nosso coração, que é a Palavra de Deus escrita e contém a mente de Deus Nosso querido e Eterno Pai .
    O amado do Senhor citou alguns textos sagrados, os quais amamos e sabemos que nos ensinam verdades e doutrinas com relação ao conhecimento de fatos que Ele deseja que saibamos. Estes textos nos ensinam olhando todo contexto bíblico que referem-se a MORTE DO CORPO e quando refere-se a sepultura a palavra nos textos sagradas é Qever, que relaciona-se ao corpo corruptível que se transformará em pó. Realmente não há lembrança de nada, quando as Escrituras se refere ao corpo humano morto.
    Quando a Palavra de Deus refere-se a alma/espirito o termo adotado é Sheol/Hades, relacionando-se com o mundo dos mortos invisível.
    Estamos convictos de que o propósito do Senhor Nosso Deus e nossa esperança finda é a Ressurreição de nossos corpos mortais, que quando o Senhor Jesus voltar, os tornará a vida, porém no estado incorruptível, igual ao Seu Corpo glorioso e quem estiver vivo naquela gloriosa oportunidade, terá seus corpos transformados milagrosamente, assim como ocorrerá com os que morreram em Cristo, os quais ressuscitarão primeiro.
    Fizemos um comentário mais apurado, em resposta ao estimado amigo Sr. Adventista na página que tem como título: “ Mais uma baboseira de Ellen White: a ressurreição de Moisés “
    07 de Janeiro de 2014 21:44; 21:46 e 18 de Janeiro de 2014 12:51
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WILTON VILLOTE RODRIGUES..

      Eu agradeço pela a sua forma de tratar as pessoas, eu vejo em você um verdadeiro cristão, com palavras simples, educadas e edificantes !!!!!

      Concordo plenamente com você que as Escrituras Sagradas deve como obrigação ser somente a nossa regra de fé e prática!!!!!

      E para entendê-la precisamos do auxilio do Santo e Bom Espírito !!

      E logico, aceitar a Escritura, Primeiro e Segundo Testamento !!

      O irmão disse que os texto que citei se refere a morte do corpo e não do "espírito".

      Como provar pelos os textos que citei que eles se referem somente ao corpo ?

      Moises, Jó, Salomão, Malaquias, Jesus Cristo, João, Paulo.

      Todos esses definiram que o ser humano MORRE, e estar MORTE, É MORTE MESMO, e não sai nenhuma alma. espírito ou algo imaterial que possa por se mesmo sobreviver fora do corpo, que nem Deus possa matar, que é imortal !!!!!

      Todos esses escreveram que o ser humano morre e fica no estado de inconsciência, só que não definem pra onde vai o tal "espírito" .... Se ouve-se a tal desencarnação, certamente eles iriam relatar....

      E por ultimo, quero que o irmão (se não muito incomodo) comentasse esses dois textos bíblicos, para ver se eles se harmonizam com a doutrina dispensacionalista, de que quando o Senhor Jesus voltar haverá um tempo de arrependimento, no seu reino Milenar .....

      "Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda."

      "Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus."

      "Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder."

      Excluir
    2. Sr. Sétimo Dia
      Deus nos guarde de todo tropeço
      Creio que o amado do Senhor tenha lido e meditado nos textos e comentário que fiz em resposta ao amigo Sr. Adventista nos dia 07.01.14 às 21:44; 21:46 e dia 18.01.14 às 12:51, que comentam um pouco mais profundamente sobre os significados das palavras mencionadas nas Escrituras , quando se refere ao corpo humano na sepultura e a alma/espirito no " estado intermediário ", quando o corpo morre e ocorre a separação de um elemento do outro.
      Quanto ao comentário sobre a salvação no Milênio, que é uma teologia dispensacionalista, como bem mencionado pelo amado, creio que o Sr. Paulo Cadi poderá ser mais útil nesta resposta, pois o mesmo defende esta teologia com toda convicção de seu coração, conforme ele já declarou, que é o seu entendimento.Creio que ele tomará conhecimento de nossa conversa, pois participa do blog. e se desejar poderá nos trazer de forma compreensível suas bases, para conhecimento apurado do amigo. Creio que o amigo concorde comigo nesta parte.
      Com relação aos textos estaremos comentando a seguir com a Graça do Senhor.
      Permita-me comentar antes de iniciar o comentário propriamente dito: O significado da palavra ETERNO.
      Eterno no sentido absoluto: Sem começo, sem fim, refere-se somente ao Deus Triúno: Pai, Filho e o Espirito Santo.
      Eterno no sentido limitado: Com começo e sem fim. Hb.13.20; 9.12; 5.9; 1Co.5.1
      Salvação, Nova Aliança, Tomento, Redenção, tem começo, mais não tem fim. Dn.12. 2; Mt25.46.
      2 Ts.2.8 = No momento divinamente estabelecido em meio a tribulação, quando Deus afastar a restrição divina , Satanás que tem favorecido o espírito da iniqüidade ( V.7) tem, finalmente a permissão para realizar o seu desejo de imitar a Deus , habilitando o homem que fará sua vontade como Jesus fez a de Deus. Isso também se encaixa no plano de Deus quanto a consumação do mal e o juízo do Dia do Senhor.
      A morte ocorrerá pelas mãos do Senhor ( Dn.7.26;Ap.17.11 ) e esse homem e seu companheiro , o falso profeta , serão lançados no lago de fogo e enxofre, onde ele estará separado para sempre de Deus ( Ap.19.20;20.10 ).
      O aspecto de sua vinda que esta sendo considerado aqui é a vinda do Senhor em juízo, naquele dia em que ele vencerá as forças de Satanás e estabelecerá o seu reino. ( Ap.19.11-21 ).
      2Ts.1.8= O fogo é o símbolo do castigo ( Ex.3.2; 19.16-20; Dt5.4; Sl.104.4; Is.66.15-16; Mt. 3.11-12; Ap.19.12 ).


      Continua (...)

      Excluir
    3. (...) continuação

      A expressão " tomando vingança " Expressa literalmente , " dar o castigo completo" ( Dt.32.35; Is.59.17; 66.15; Ez.25.14; Rm.12.19. ) " não conhecem a Deus " Conforme 1Ts.4.5 Fala-nos a respeito da falta de relacionamento pessoal com Deus por meio de Jasus Cristo ( Jo.17.3;Gl.4.8; Ef. 2.12; 4.17-18; Tt1.16 ). O castigo não é dispensado por causada perseguição dos cristãos, mas porque eles não obedeceram à ordem de Deus para crer ( At.17.30-31; Rm.1.5; 10.16; 15.18; 16.19. ) e invocar o nome do Senhor, afim de serem salvos de seus pecados( Rm.10.9-13; 1 Co.16.22; Hb.10.26-31 ) . A salvação nunca é obtida pelas obras ; mas sempre pela fé que a pessoa coloca sempre no Senhor Jesus Cristo ( Ef.2.8-10 );

      2 Ts.1.9= " eterna destruição " Paulo explicou a duração e a extensão do que é denominado, em outra parte da Escritura , " inferno " . Primeiro, é eterno; logo , não é uma experiência reversível. Segundo, a destruição significa a ruína e não envolve aniquilação, mas sim um estado de consciência, o qual é significativamente pior do que o primeiro ( Ap.20.14-15 ). Ela é descrita como a ausência da presença e da glória de Deus ( Mt.8.12; 22.13; 25.30; Lc.16.24-26). Não nos esquecendo da referência de Mt.25.46.
      ( tous ionas tonaionon ) por todo o sempre ; pelos Séculos dos Séculos.
      Este decreto é tanto para os justos , quanto para os injustos.
      Temos que pregar o Evangelho, com nossas palavras, mas muito mais com nossas vidas, para que os que ainda não crêem possam tomar a decisão antes de partirem desta vida. Hb. 9.27
      O mundo quer ver Deus!!!
      Ele precisa ver Deus em nós, através de nossas vidas, amor e compromisso com Deus.
      Alguém já falou com muita propriedade: " Quem não evangeliza precisa ser evangelizado."

      Deus nos guarde

      MARANATA!!!

      Em Cristo
      Wilton

      Excluir
    4. WILTON VILLOTE RODRIGUES..

      Com certeza o fogo do logo de fogo vai ser eterno, quando houver matéria, haverá fogo para queimar.

      Tomo como exemplo Sodoma e Gomorra,

      "De modo semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais[5]. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo."

      "Nem preciso comentar esse texto"

      Como disse antes, o fogo ou o castigo é eterno, mais a matéria não o é, enquanto existia as cidades, na expressão Baiana "o fogo comia" assim sera quando forem os ímpios jogados dentro do lago de fogo e enxofre... Um sofreram poucos açoites e outros muitos açoites ....

      Para as Escrituras quem somente irá ganhar um corpo Glorificado, Eterno , serão os Salvos pelo o sangue de Jesus.

      Ou os Ímpios irão ganhar um, para ficar queimando a Eternidade toda ?

      E a promessa de Salvação e vida Eterna, é para a aqueles que aceita o sacrifício de Cristo Jesus. FATO !!!

      Vi que usou Lucas 16 24-26 uma parábola, pois bem de acordo com essa parábola, O céu será vizinho do "INFERNO" olha que grotesca aberração !!!!

      E que espírito tem dedos, língua e bebe água.. Se ela significa o que estar descrito, toda ela é LITERAL !!! FATO !!

      Quando todo isso se cumprir, "INFERNO" será aonde ?

      Na nova Terra ? Tem que ser perto da morado dos Salvos !!! ou não ? Por a parábola deixa bem claro dialogo de um perdido com um salvo !!!!!

      Imagina aí, um coração de uma mãe vendo o seu filho queimando a Eternidade toda, será que essa mãe será feliz ?? Será que que ela não vai mais chorar de acordo com O Apocalipse ? Vendo essa cena ......

      Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
      e quem vive e crê em mim, não MORRERÁ ETERNAMENTE. Você crê nisso?

      e QUANDO SE cumprirá essa promessa ? Marta Irá nos responder ::: "Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”.

      NO ÚLTIMO DIA !!!!!!

      Abraços, em Cristo....

      Excluir
    5. Sr. Sétimo Dia
      A Paz do Cordeiro de Deus
      A Bíblia Sagrada nos ensina que o Fogo Eterno, teve início não terá fim.
      Quem não entregar a vida ao Senhor Jesus e aqueles que já tiverem morrido, enfim morrerem ou morreram sem a salvação em Cristo Jesus, pois depois da morte segue-se o juízo Hb.9.27, como já comentamos anteriormente, quando de suas ressurreições e a bíblia fala-nos da 2ª. Ressurreição, que será para estes. Estes receberão um corpo espiritual, porém não semelhante ao dos remidos, mas que os proporcionará em condições de viverem no lago de fogo, que foi preparado para o diabo e seus anjos e como sabemos pelas Escrituras, também para aqueles que rejeitaram ao Senhor e preferiram seguir e aceitar o senhorio de Satanás.A escolha é pessoal e não é nenhuma denominação evangélica ou religião que nos garantirá a salvação, mas em aceitarmos o plano salvífico de Deus através da Salvação unicamente através do Senhor Jesus Cristo, que nos salvou na cruz do calvário e ao aceitarmos Seu plano Salvífico somente pela Graça de Deus é que seremos salvos. Ef.2.8-9. Quem tentar alcançar a salvação pela Lei esta perdido, pois se descumprirmos um dos 613 mandamentos da mesma, nos tornamos réu de todos . Tg.2.10. Por ísso Jesus veio não aberrogar a Lei, mas CUMPRÍ-LA, por nós. A Ele a Glória. Minha Salvação esta garantida Ele pagou o Preço por mim e por você Jo. 19.30.
      Jesus foi sempre sem pecado. Foi feito pecado por nós JUDICIALMENTE. Ele pagou a PENA dos nossos pecados, cancelou O DÉBITO de pecado CONTRA NÓS. Foi feito pecado por nós SUBISTITUTIVO. Louvado seja Seu Santíssimo Nome!.
      Com relação ao texto Sagrado citado de Lc.16, cremos que não seja uma parábola, pois o Senhor cita até nome de pessoas envolvidas. Quanto a distância do Sheol/Hades ( Lugar onde ficavam as almas dos salvos e as almas dos que rejeitam a Deus) . Jesus o comentarista e Senhor Pai da Verdade, que não pode mentir, não nos fala da distância geográfica do lugar onde ficavam as almas imortais dos salvos e as almas imortais dos não salvos. Nos afirma que há um grande abismo entre estes dois lugares. O fato do Rico mencionado que via a alma do Lázaro , já desfrutando de parte do gozo eterno, não nos autoriza a afirmar que o local é próximo. Estamos tratando de local eterno, mundo espiritual. É como explicar que , quando Nosso Salvador retornar TODO O OLHO O VERÁ. E isto é uma realidade. Isto vai acontecer. Como? Quem estiver no Brasil e alguém na China ? Hoje temos a televisão o Computador.
      A verdade é que todos verão, até os que O transpassaram. Glória a Deus!.
      Quanto ao diálogo entre o salvo e não salvo, não observei este diálogo. O Pai Abraão creio que representava a Deus naquela feita. E se era o próprio Abraão, não vejo nenhuma anormalidade, pois o mesmo representava o nosso Pai na fé. Abraão esta vivo nos céus em sua alma/espírito, pois a própria Palavra nos afirma nosso Deus é Deus de vivos e não de mortos e Ele continua sendo o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
      A Bíblia condena invocarmos (nós vivos) os mortos e tentarmos um contato com eles o que é abominável aos olhos do Senhor. Como foi o triste caso de Saul, o qual ao invés de dialogar com Samuel, dialogou com um espírito maligno e o fim de Saul,já sabemos qual foi. Misericórdia!
      Quanto ao morrer eternamente, significa separado de Deus eternamente ( morte significa separação) . A Bíblia chama de 2ª. Segunda morte. A mais terrível.
      Exatamente o último dia quando o Senhor virá em justiça como juiz , como Leão,não mais como Salvador, Cordeiro, ou Advogado de defesa.
      A hora de reconciliação com Deus é AGORA! É HOJE! É JÁ!
      No Amor do Cordeiro e Salvador Jesus Cristo
      Wilton

      Excluir
    6. A paz de Cristo....

      Wilton.....Diz Paulo que Cristo estabeleceu um dia que Julgará a todos e, esse dia é pro futuro !!!

      A Bíblia fala de pelo o menos de 4 ressurreições, e entre essas a dos perdidos, o Apostolo Paulo, falo-nos que a primeira ressurreição será para os JUSTOS, MAS João fala-nos que quando Cristo voltar todo olho o verá ATÉ AQUELES QUE O TRASPASSARAM, ESSES RESSUSCITARAM JUNTAMENTE COM OS salvos para verem o Senhor de todo o Universo voltar nas nuvens do céu, se cumprindo Mateus: 26:64.

      Com relação a Lei você estar certo, mas um pouco equivocado!!

      O comprimento da Lei por meio de nosso Senhor Jesus Cristo não tira a obrigação de nós guardamos essa Lei ou seja, os 613 mandamentos quer seja Moral Ou Cerimonial se for válido, devemos por obrigação guarda-los.. Para nós aqui, Toda a Cristandade diz que os 10 MANDAMENTOS ESTÃO HOJE, VÁLIDOS PARA TODA RAÇA HUMANA !!!!

      A e o texto que você citou Efesios você esqueceu de colocar o versinho 10, que fomos feitos para as boas obras e com certeza quem guarda os 10 Mandamentos por amor a Deus e a ao semelhante, estar praticando boas obras !!!!!!! Justo não ?

      Isaías 42: 21

      "Foi do agrado do Senhor, por amor da sua justiça, engrandecer a lei e torná-la gloriosa. "

      Isaíisas: 30: 9
      "Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR."

      Essa ideia de predestinação dupla você crer nisso ?

      Quem criou essa regra que se houver nomes de pessoa em ilustrações de Jesus Cristo não é caracterizados como parábola ? Tem isso na Bíblia ?

      Sobre Abraão::: da pra me explicar esse texto de Isaías 63:16
      "16 Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão NÃO NOS CONHECE, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome. "

      QUE CONTRADIÇÃO em, com essa parábola, lá Abraão conhece o Rico e o Lazaro e nesse texto Isaías pelo O Espírito de Deus nos afirma que Abraão não o Conhecia, explique-me por favor ........

      Ali, era ou não era Abraão ou só era uma reapresentação de Deus ?? Então, não é literal e se não é, Abraão não existe !!!!

      Com relação com os perdidos, mostre-me na Bíblia aonde diz que os perdidos iram ganhar um corpo Espiritual ????

      Só Paulo falando dos Salvos, que esses vão ganhar corpos Glorificado, Espirituais !!

      Sobre a volta do Senhor se um Brasileiro ou Japonês verão ao mesmo tempo Ele Voltando, é simples lhe responder.. Quem Criou o planeta Terra ? Ou Todo o Vasto Universo ? Que os Cientistas nem o Numeros de Calaticas existem nele, e que uma delas é cetenas de vezes maior do que a nossa !!!! E imagine o tamanho desse Deus que criou tudo isso comparado a essa nossa Poeira Cósmica, a Terra........ Não vejo problema nenhum com a vota de Jesus !!!!!!

      Se o último dia é dia de Juízo condenatório que você citou já no final do seu poste, Então você conclui que Marte estava afirmando que O Lazaro estaria perdido, por ela afirma que ele iria ressuscitar no ÚLTIMO DIA !!!!!!!!!

      Imagina aí, um coração de uma mãe vendo o seu filho queimando a Eternidade toda, será que essa mãe será feliz ?? Será que que ela não vai mais chorar de acordo com O Apocalipse ? Vendo essa cena ......

      AAAA espera um pouco, você quis disser que a distância do céu e Inferno não o são muito perto um do outro, a Então concluímos que Abraão e o Rico são Onisciente !!!!!!! que HERESIA !!!!!!!!!!

      Em Cristo....

      Excluir
    7. Estimado Sétimo Dia
      Deus te guarde em Cristo Jesus
      É verdade que haverá um dia de julgamento futuro( Ap.20.11-15 ). Este julgamento será para os não salvos . O texto nos ensina , que os não salvos terão graus de punição de acordo com suas obras. O critério Deus determinará.
      Os verdadeiros cristão, que tornaram-se filhos de Deus Jo.1.12, estes não passarão pelo julgamento para a salvação, pois a Palavra de Deus nos garante que : “ Não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus Nosso Senhor , o quais não nasceram da carne e do sangue, mas de Deus. Não entrarão em juízo , mas passaram da morte para a vida. Jo. 10.28; Rm.8.1; Jo.5.24.
      O julgamento que os cristãos passarão é o de suas obras, para receber galardão, recompensa, prêmio , pelo trabalho que , pela graça , desempenhamos no Obra de Deus. ( 1Co.3.8-14)
      A Bíblia nos ensina a crer nos 613 mandamentos da Lei, porém é impossível alguém cumpri-los, por isso Jesus veio fazê-lo por nós e o fez com toda a propriedade. Louvado seja Seu Nome!!! Ele pagou o escrito da dívida que tínhamos com Deus e hoje somos salvos tão somente pela GRAÇA ( favor imerecido ) Ef.2.8-9. O verso 10 nos declara: Porque somos feitura dEle , criados em Cristo Jesus, para as boas obras, os quais Deus preparou para que andássemos nelas. Este texto nos ensina que após a salvação adquirida pela fé . É natural ; é uma consequência as boas obras , as quais Deus preparou para que andássemos nelas. “ A LOCOMOTIVA “ é a salvação OS VAGÕES as boas obras. Voltamos a declarar, em Nome do Senhor: Não temos condições de nos salvar, por isso Jesus veio à terra e se fez homem Jo.3.16. Só através dEle.
      Pude perceber a dificuldade da Sra. Ellen G. White, e seu sofrimento, por não entender a salvação pela Graça o quanto ela sofreu. “ ...eu sabia que precisava fazer grande obra por mim mesma , afim de habilitar-me para o céu. “
      “Minha alma tinha sede de salvação plena e ampla , mas eu não sabia como obtê-la.”
      “ Em 1842 [...] Dia e noite lutava para alcançar o inapreciável tesouro que nem todas as riquezas da terra poderiam comprar. Ao dobrar-me perante Deus por esta benção, FOI-ME APRESENTADO O DEVER DE IR ORAR numa reunião pública .” Primeiro Escritos pg.11
      Estou lendo e até então ela não havia conhecido a salvação pela GRAÇA DO SENHOR, pois queria de alguma forma fazer algo que justificasse sua salvação ao invés de recebê-la pela no sacrifício salvífico de Cristo na cruz do Calvário Jo.19.30.
      Quanto a predestinação dupla, se o amado do Senhor não se importa, no momento, peço que deixemos para o irmão Luciano Sena responder esta parte, pois já existe no blog este questionamento para sua resposta.
      Com relação ao nome de Lázaro no fato contado por Jesus, muitos eruditos acreditam , que não se trata de uma parábola, pois nas mesmas Jesus nunca se referiu utilizando nomes reais de pessoas e neste episódio foi utilizado por Ele. Os ensinos de Jesus sempre foram com exemplo de situações da VIDA REAL.
      Com relação a forma de interpretar as Escrituras , creio que o amado do Senhor , já ouviu falar em Hermenêutica Bíblica ( A arte de interpretar a bíblia ) e Exegêse ( Análise do texto ) .
      Com relação ao texto de Is.63.16 o amigo comenta “... que contradição em com esta parábola ... “ Veja que um pouco de hemenêutica e Exegêse muito nos ajuda nas interpretações. Abraão esta no “ estado intermediário “ no Sheol/Hades , em outra dimensão, a do Espirito . Aqui o Senhor fala-nos sobre sua alma /espírito imortal consciente, já em Isaías o comentário é feito com base em seu corpo físico, que aguarda a ressurreição. Conforme comentamos , cremos que era Abraão literalmente falando com Lázaro no “ estado intermediário”. Não podemos analisar de forma natural, humano, físico, fatos que estavam acontecendo na dimensão do Espirito Santo. Jesus revelava-nos acontecimentos Eternos.
      Continua [...]

      Excluir
    8. Continuação [...]

      Assim como os salvos vão receber corpos glorificados e imortais na ressurreição, preparados para viver eternamente na presença de Deus, esta sutendido que os que rejeitaram a Cristo como Salvador, quando de sua ressurreição também receberão o milagre de seus corpos serem revestidos de imortalidade para serem lançados no lago de fogo, juntamente com satanás e seus anjos. ( Dn.12.2; Ap.14.9-11; 20.4-6; 11-15; 21.8; 22.15 ), conforme nos ensina o Senhor Jesus no Seu Evangelho, registrado por Mateus 10.28. "... temei, antes, aquele que pode fazer perecer no Geena ( inferno eterno ) tanto a alma como O CORPO.
      Este CORPO e a alma após a ressurreição é que será lançado no Lago de Fogo juntamente com Satanás e seus anjos. Lucas 12.5.

      Quanto a volta do Senhor Jesus, também como já explicamos na postagem anterior, não vemos problema algum.
      E com relação a distância do lugar no Sheol/Hades que separava o lugar dos salvos em gozo e os não salvos atormentados também não vejo dificuldade na distância geográfica. Como comentamos anteriormente . Percebo que o amado do Senhor não leu com a diligência necessária meus comentários anterior, que te proporcionasse um entendimento do que comunicamos ao respeitado amigo. Perceba que escrevi China e o amigo menciona em sua discordância Japão.
      Como Lázaro estava perdido se ele foi para O SEIO DE ABRAÃO ?
      Não há base bíblica para afirmarmos que o Lázaro da vida real, que Jesus comenta em Lucas 16, seja o mesmo mencionado em João 11.
      De qualquer forma só participaremos do Estado Eterno no Último Dia, quando haverá a ressurreição de nossos corpos e eles se tornarão incorruptíveis e se revestirá da imortalidade.
      Com relação tua colocação sobre “... a mãe vendo seu filho queimando a eternidade toda, será feliz ??...” . Amado do Senhor Sétimo Dia. É perigoso comentarmos fatos que não estão revelados nas Escrituras, porém podemos fazer conjecturas desde que não “agrida “ o contexto bíblico em sua revelação geral. Partindo desta primissa, o que podemos comentar com relação ao sentimento “desta mãe” é que se ela aceitou o Plano salvifico de Deus, através de Cristo, ela estaria salva na presença de Deus e com certeza , se o filho rejeitou o Plano de Deus, ela não terá conhecimento da situação do filho, pois Deus nos enxugará TODA A LÁGRIMA, ou seja; no Estado Eterno não haverá qualquer tipo de sofrimento .
      Quanto ao termo no final da postagem : “HERESIA” é exatamente o que estamos combatendo neste blog. e orando pedindo ao Pai das Luzes que ilumine as mentes e corações , afim de que aconteça o mesmo que aconteceu com Saulo de Tarso, que era religioso, fiel a sua religiosidade, zeloso, porém sem entendimento; porém após as escamas caírem de seus olhos, quando teve uma experiência real e pessoal com o Senhor Jesus, de perseguidor passou a ser perseguido tornando-se uma benção para o Reino de Deus. Tua vida é preciosíssima aos olhos do Pai desprenda-se de todo preconceito analise as postagens, continue questionando não para polemizar, mas para entender a mensagem principal e básica para nossa Salvação, que só podemos obtê-la através da GRAÇA salvadora em Cristo Jesus.
      Deus te ilumine
      Com respeito e consideração
      Wilton

      Excluir
    9. Ok. com um pouco de tempo comentarei com respeito a sues textos !!!!

      Em Cristo ..

      Excluir
    10. Estimado Wilton, aonde em Apocalipse 20:11-15 diz que aquele Julgamento será só para os não salvos????

      E se o Juízo é no futuro em que TODOS (salvos e não salvos) compareceram,como pode eu morrer hoje e receber a minha recompensa ou castigo e se eu não fui ainda julgado ?

      É claro que os salvos serão Julgados mas, absorvidos serão Todos Pelos os Méritos de Jesus !!!!!! Por isso não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus !!!!

      Eu tenho certeza que o amado leu Ellen White e não entendeu o que leu ou não leu o contexto todo !!!!!

      Então, para me receber de Cristo a salvação, me basta ficar em casa de braços cruzados e não fazer nada na obra de Cristo ???

      Em que momento de nossa conversa eu afirmei que podemos adiquerir a salvação pelas obras ???

      Você não cansa de repetir isso !!!!

      VOCÊ DIZ:

      "Ele pagou o escrito da dívida que tínhamos com Deus e HOJE somos SALVOS tão somente pela GRAÇA ( favor imerecido ) "

      Em que momento da história dos hebreus em que o povo não era salvo tão somente pela Graça ????

      Então a Bíblia vem apresentando dois tipos de Evangelho, dois modos de sermos salvos !!!!! ??? HERESIA E MAIS HERESIAS !!!!!

      Não sei aonde você aprendeu isso, será que foi lendo este Blog ????

      Eu tenho certeza que o amado já ouviu ou já leu o Dr. Oscar Cuman não adventista e sabe muito bem que ele é um dos principais em autoridade do Novo Testamento e que ele garante pelas as Escrituras que não TEM base para a vossa Doutrina da Imortalidade da Alma e que aquele relato É UMA PARÁBOLA !!!!

      E o Interessante é que ele cria na Imortalidade !!! Exemplo de Humildade !!!

      http://www.youtube.com/watch?v=hYcIyDDJyXk

      Excluir
    11. Por acaso o amado não tenha assistiu a esse debate, tem a oportunidade agora ....

      Aonde nas Escrituras existe esse tal de "estado intermediário" mostre-me na BÍBLIA este lugar ? É bem parecido com O PURGATÓRIO !!! KKKKKKK

      Em nenhum desse textos que o amado citou fala de ímpios recebendo corpos revestidos de Imortalidade !!!! Mostre-me Pelo o menos um texto que fale de ímpios recebendo corpos Imortais ???

      Paulo nos fala que os Salvos receberão esses corpo revestidos de Imortalidade, e dos Ímpios, silêncio total !!!

      Mateus 10:28 "E não temais os que MATAM o corpo e não podem MATAR a ALMA; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."

      Olha que esse texto nos garante que tanto o corpo e tanto a alma poder perecer,morrer ser ANIQUILADO !!!

      Querido, eu não quis repetir o que você tinha dito em relação China e Ou Japão, eu só usei Japão, para só mostrar a distância que existe do Brasil, só isso querido !!!

      O Lazaro de João 11, estar salvo ou perdido ?? Eu lhe FIZ aquela pergunta, por que você me disse que a Ressurreição do Último seria para os perdidos, e Matar a sua Irmã nos garante que ele iria Ressuscitar no ÚLTIMO DIA.. ENTENDEU ?

      Falando em Seio de Abraão, a onde Abraão foi parar? No seu SEIO ??

      VOCÊ DISSE :

      "De qualquer forma só participaremos do Estado Eterno no Último Dia, quando haverá a ressurreição de nossos corpos e eles se tornarão incorruptíveis e se revestirá da imortalidade"

      e HOJE ? OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS, PODEM MORRER, AQUELES QUE FORAM PARA O CÉU OU O INFERNO ?

      Em que momento vamos receber a Imortalidade, quando morremos e os nossos "ESPÍRITOS" FOREM IMEDIATAMENTE PARA O CÉU ? OU NA RESSURREIÇÃO NO ÚLTIMO DIA ???

      Percebe que não existe coerência com essa Doutrina Espírita e Grega ??

      Então, Deus vai formatar as nossas mentes de tudo que se passou entre o Bem e o Mal, Não vamos saber do motivo de estamos lá e do motivo daqueles que estará queimando durante toda a eternidade ?

      O Inferno vai ser lançado dentro do Lago de Fogo e Enxofre ???

      Esses perdidos, eles iram proferir algum tipo de Blasfêmia no tal suposto inferno ??? Então, o pecado não foi vencido,por que ele existira ainda !!!! Será que Cristo morreu em vão ?

      Na concepção, quando Cristo destruir por completo as obras do Maligno, não mais existira pecado ou pecador !!!

      Para existi pecado, terá que ter alguém para executá-lo !!!

      Deu pra perceber que essa vossa Doutrina demonstra tamanha Blasfêmia contra Cristo ??

      É uma verdadeira aberração !!!!

      Em Cristo. com respeito e admiração por sua pessoa !!!

      Excluir
    12. Sétimo Dia
      Obrigado por comentar. Estamos com o tempo um pouco estrangulado, porém em breve trocaremos mais informações.
      Saudações Cristãs
      Wilton

      Excluir
  20. Amigos Paulo Cadi, quanto aos livros de Ellen White, basta ler tais afirmações em seus contextos. É natural ocorrer esta comoção que os amigos têm demonstrado. Muitos, hoje adventistas, passaram por este mesmo processo.

    Aproveitem a leitura.

    ResponderExcluir
  21. Calvinistas, calvinistas...

    Que dizem crer sinceramente de que Deus é quem causa tanto o mal quanto o bem...

    Entretanto, em se tratando de adventismo, o mesmo Deus, não é o mesmo que levou os adventistas ao apontamento!

    E agora os adventistas podem todos perecer, porque não é mais a predestinação que entra em cena, mas o fato de estarem em harmonia com "companheiros da integridade ortodoxa".

    Calvinistas... Calvinistas... Que não crêem de fato naquilo que pregam!

    Conflitos e dilemas, que os levam a se posicionarem contra suas próprias crenças, para contradizer aqueles que lhes são contrários...

    Calvinistas... Calvinistas...

    ResponderExcluir
  22. Ué, mudando de assunto? O que tá acontecendo?

    Já deixo a dica para vc, EU não tenho interesse em debater com vc nem calvinismo, nem adventismo. O sr é um seguidor dramático de Ellen White, nenhum argumento te moverá de sua cegueira. Até mesmo um ancião adventista notou seu fanatismo e a falta de senso cognitivo em seu julgamento.

    Fique a vontade em questionar minhas postagens, e sempre darei esclarecimentos sobre as postagens. Se os demais amigos quiserem gastar 'saliva', fiquem a vontade.

    Reitero que seus comentãrios são respeitosos, um exemplo para outros, no entanto, não existe lucidez no conteúdo.

    Sr Adventista, o senhor está escravizado por espíritos demoníacos (eles se aproveitam dessa heresia chamada "espírito de profecia") ore ao Senhor Soberano a te libertar disso. Quem sabe, Ele tenha misericórdia de vc depois de dizer tantas heresias para defender Ellen White.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Luciano Sena, levando em consideração a opinião Calvinista segundo o que Deus declara:

      "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas" (Isaías 45:7)

      Então, não foi Deus quem causou o desapontamento?

      (não mudei de assunto, esta foi uma questão levantada pelo nosso amigo Wilton)

      Excluir
    2. Segunda parte:

      Sobre: "companheiros da integridade ortodoxa"

      Predestinados a se perderem e que forem companheiros da integridade ortodoxa, irão se salvar?

      E os predestinados a se salvarem e que não forem companheiros da integridade ortodoxa, irão se perder?

      Excluir
  23. Olha que interessante Luciano a questão levantada pelo querido Sr.Adventista, merece um pouco de atenção da vossa parte .......

    Seguindo essa linha de raciocínio, os primeiros adventistas não tem culpa em marcar datas para a volta do Senhor Jesus Cristo, já que eles foram programados para fazer isso (marca datas).

    O Diabo não existe se a dupla predestinação existir !!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é interessante. Porém, não é assim que Bíblia ensina. Ela diz que a culpa é deles! Por isso meu querido, não adianta jogar a culpa em Deus!

      A Bíblia ensina que Deu envia o espírito do erro para crerem na mentira, os que não receberam o amor pela verdade, assim, já que aqueles não amaram Mt 24.36, foram enganados.

      Excluir
  24. Ellen White diz, de que Deus enviou a experiência do desapontamento.

    O amigo diz:

    "A Bíblia ensina que Deu envia o espírito do erro para crerem na mentira"

    Logo, o que concluímos? Ellen White disse uma verdade ou uma mentira?

    Deus enviou o "espírito do erro", a fim de que os milleritas cressem e passassem pelo desapontamento?

    Porque segundo as crenças calvinistas é exatamente isto que acontece, Deus causa tanto o mal quanto o bem (embora o amigo Luciano Sena considere de que a culpa não seja de Deus).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dado o silêncio, do amigo Luciano Sena, me dirigirei ao amigo Wilton:

      Como pôde ver amigo Wilton, as crenças calvinistas, acerca da dupla predestinação estão em desacordo com a crença da maioria dos cristãos da modernidade.

      Mas segundo esta crença, pouco importaria, o erro dos adventistas, afinal de contas seria o próprio Deus quem realmente teria enviado o 'espírito do erro', aos milleritas a fim de levá-los ao despontamento. Confirmando as palavras de Ellen White.

      Entretanto, tal qual o amigo, os adventistas Não crêem de que Deus envie algum "espírito do erro". Ellen White, em especial, era totalmente contra o pensamento da dupla predestinação calvinista.

      Mas como então harmonizar aquilo que Ellen White afirmou, sendo que ela própria cria de que Deus jamais poderia agir como os calvinistas julgam que Deus aja?

      A resposta está em seus próprios escritos, basta lê-los à partir da primeira página.

      O que quis demonstrar aqui, é de que a crença dos amigos, não se harmonizam. Por exemplo, o amigo não crê de que Deus possa trabalhar com um 'espírito do erro' enquanto que o amigo Luciano Sena crê que sim. Entretanto os amigos agem como se cressem nas mesmas coisas.

      O amigo tem sido coerente em suas convicções, entretanto, existem algumas incoerências naquilo que podemos extrair dos conceitos do amigo Luciano Sena.

      Em se tratando de adventismo, o amigo Luciano Sena apresenta crenças contrárias ao calvinismo, negando que Deus possa ter tido parte no desapontamento millerita. O que influi no que o amigo Paulo Cadi chama de 'Soberania de Deus'. Onde Satanás não pode agir livremente, nem redigir o rumo da história, mesmo que parcialmente. Então Deus seria mesmo quem de fato determina o destino de cada ser humano. Até mesmo os erros, então, fariam parte dos planos divinos, não fugindo nada ao SEU controle.

      Mas então tocamos na questão dos adventistas, então, todos os amigos são unânimes em dizer de que aquilo pelo qual os milleritas passaram jamais poderia ser considerado providência divina!

      Outra questão é relativo à salvação de um adventista!

      Ora se somos predestinados, não há nada que possamos fazer para nos perder, nem mesmo entrando para o adventismo, uma vez tendo sido predestinados desde o nascimento a nos salvarmos.

      Do mesmo modo, de nada adiantaria uma adventista passar para as fileiras presbiterianas, metodistas ou assembleianas. Se este ex-adventista houver sido predestinado a se perder, pouco importaria uma mudança de religião.

      Mas vemos que as pregações do amigo Luciano Sena, contradizem prontamente este pensamento, colocando coisas como uma fé reformada, ortodoxia e outras questões, no pano de fundo da salvação de uma pessoa, como se tais coisas fossem importantes.

      (...)

      Excluir
    2. Outro ponto:

      Um dos pontos levantados por alguns estudiosos para definir uma seita é de que rejeitam os 10 mandamentos como sendo válidos.

      O amigo Luciano Sena não se manifesta acerca deste fato, que é uma crença do nosso amigo Paulo Cadi.

      Outra questão é a rejeição dos livros do Antigo Testamento, exceto o dízimo que o nosso amigo Paulo Cadi julga ter ligação com a ordem de Melquizedeque. Há também o julgamento de que os mandamentos Bíblicos devam ser filtrados pelas cartas de Paulo, para se definir o que é válido ou não para os cristãos (gentios) de hoje;

      O fato de as religiões viverem hoje em harmonia, fazendo vistas grossas para aquilo que eles mesmo consideram como heresia e indício de sectarismo, na outra denominação, vivendo como se não houvessem discrepâncias em meio à chamada ortodoxia é o que chamamos de babilônia, hoje espiritual.

      O que ocorre hoje é o mesmo que ocorreu lá na antiguidade, e que começou com a torre de Babel, um lugar onde foi promovido um sincretismo religioso, cada um crendo em doutrinas contrárias uns aos outros, mas vivendo em harmonia como se não houvesse nada de errado acontecendo.

      É neste contexto que as religiões de hoje são comparada à uma Babilônia de confusão religiosa.

      Mas este conceito vai mais além, repetindo aquilo que houve no reino da Babilônia, onde filhos sinceros de Deus foram levados cativos.

      Hoje, há verdadeiros, Danieis, Ananias, Misaeis e Azarias espalhados em todas as denominações, sendo assim que os adventistas vêem as demais religiões espalhadas por toda a terra.

      Tal qual ocorreu em Babilônia de Daniel, cremos de que Deus novamente chamará seu povo a sair de Babilônia dizendo: - Sai dela povo meu!

      Assim como muitos retornaram à Israel e também alguns ficaram em Babilônia, assim também será no futuro.

      As doutrinas adventistas são basicamente pautadas na repetição daquilo que ocorreu no passado. Diferente do que muitos supõe, basicamente não apresentamos nada de novo!

      Como eu havia dito anteriormente:

      Outra besta, outra babilônia de confusão religiosa, mais anticristos, mais uma perseguição aos cristãos, mais uma fuga das cidades para os montes, mais uma tribulação, mais falsos Cristos e falsos profetas. Um outro santuário, como o de Israel, porém no Céu. Um outro decreto dominical e por fim um outro decreto de morte.

      (...)

      Excluir
    3. Porque todas estas coisas forma reveladas por Daniel, Cristo e no apocalipse de João, de que voltariam a acontecer.

      E todas estas coisa foram reveladas na Bíblia, para que saibamos pelo que haveremos de passar a as provas que surgiriam através da história.

      Toda a Bíblia contém ensinamentos de preparação, para as coisas futuras, com base no que ocorreu no passado.

      Por isto existe a história Bíblica repleta de erros e acertos!

      O que Ellen White faz em seus livros é condensar e melhor detalhar, na forma de revelações, os eventos pelos quais haveremos de passar.

      Um dia, grupos de cristãos, especialmente protestantes, deixaram de acreditar de que estava tudo bem. Perceberam as diferenças e inconsistências doutrinárias que separavam cristãos nas mais diversas denominações e passaram a buscar um denominador comum.

      Buscavam um reavivamento, um continuação da reforma, a fim de restaurar integralmente as verdades bíblicas.

      Tudo que conseguiram porém foi um amargo desapontamento.

      Deus então, entrou em ação, mandando mais um de seus profetas, e revelações importantes acerca do que há contido na Bíblia, de forma que aqueles cristãos então puderam interpretar aquilo há contido nas profecias (e que antes não podiam) e perceber o seu cumprimento na história.

      Se os cristãos dito ortodoxos de hoje, se unissem, com o mesmo intuito dos adventistas pós-millerismo, de chegarem a um denominador comum, em questões de doutrinas, o que o amigo pensa que aconteceria?

      O adventismo é o resultado de uma destas experiências e nossas doutrinas estão aí, contendo 28 das melhores e mais corretas doutrinas presentes nas mais diversas denominações e mais duas doutrinas heterodoxas que nos permitiram decifrar tudo que há contido nas profecias e traçar um diagrama detalhado do cumprimento de tudo aquilo que encontramos nos livros proféticos, especialmente de Daniel e Apocalipse, com base na história.

      Todas as doutrinas adventistas são puramente Bíblicas, resultado de um arrazoamento, em torno das escrituras de um agrupamento de cristãos, na maioria protestantes, de praticamente todas as denominações.

      Se as demais religiões repetissem esta experiência hoje, muito provavelmente, acabariam, mais uma vez, chegando às mesmas conclusões apresentadas pelos Adventistas do Sétimo Dia, em questão de doutrinas fundamentais.

      Mas no futuro será diferente, pois ao invés de uma volta à Bíblia as religiões se afundarão cada vez mais no erro.

      (...)

      Excluir
    4. Maçonaria, homossexualismo, teologias da prosperidade, abolição dos mandamentos, dentre outros, cada vez mais farão parte das igrejas modernas.

      O trabalho do amigo Luciano Sena, neste sentido, portanto, tem sido em vão (no sentido de impedir que tais coisas aconteçam, inclusive em sua própria denominação). Tudo que se pode fazer é atrasar, a entrada destas coisas nas igrejas.

      A tendência é as religiões mergulharem cada vez mais nestes erros, e não sair dos tais, através de sucessivas reformas. O povo de Deus hoje não tem buscado uma reforma, mas sim aceitação, no meio popular e secular.

      Estranho que em um mundo onde a imensa maioria professa crer em Deus, sejam regidos por uma minoria que prega o seu secularismo!

      Realmente esta pequena parte, conta com uma grade força, nesta batalha entre o bem e o mal. Ao lado de satanás, realmente, estes têm conseguido, cada vez mais abocanhar uma boa parte deste nosso mundo.

      Este é o grande conflito entre o bem e o mal.

      Excluir
  25. Dica aos adventistas

    Já que querem atacar o calvinismo como se Calvino fosse uma versão presbiteriana de Ellen White, ao menos pesquisem um pouco mais antes de afirmar que ele ensina sobre dupla predestinação....

    ResponderExcluir