terça-feira, 10 de setembro de 2013

Interpretação Reformada e Fiel de Apocalipse 12


Reverendo Leandro Lima


11 comentários:

  1. Muito boa pregação amigo Luciano Sena.

    As corretudes:

    A verdadeira guerra que os olhos não vêem : O grande conflito;
    Mulher em linguagem profética: Igreja;
    12 estrelas: 12 tribos de Israel (ou 12 apóstolos para alguns)
    Sol: Sol da justiça, Jesus;
    Lua: Luz do mundo, Jesus;
    Colocou inimizade entre a mulher e a serpente : Profecia acerca de Jesus, como Messias;


    Os erros:

    A terça parte das estrelas do céu representam a terça parte dos anjos de Deus que foram lançados juntamente com satanás (o dragão). É muito pobre presumir que se tratasse da família da realeza de Davi, não há indícios que apóie esta tese, trata-se portante de um palpite.

    A resposta está clara na passagem que fala da batalha entre Miguel e seus anjos e Satanás e seus anjos.

    A terça parte dos anjos (estrelas) foram precipitadas para a terra.


    Outros IMPORTANTES acertos:

    O significados da simbologia profética está na própria Bíblia, em especial no Antigo Testamento;

    Até a ressurreição de Cristo, satanás tinha acesso ao céu (Jó 1:6-7) é a principal fonte de apoio;

    Satanás está no mundo e será lançado no lago de fogo, junto com o inferno e a morte;

    E todo o resto, alheio aos cálculos proféticos está coerente! (quanto aos cálculos, não explicou do que se trataria, na história, os tais 7 anos de pregações que ele mesmo calculou)

    Alguém precisaria apenas avisar para o Leandro Lima, que esta tese de doutorado que ele apresentou já havia sido publicada por outra pessoa, a saber, Ellen White, no livro "O Grande Conflito" à quase 150 anos atrás.

    ----------------------------------------------------------------------------

    Destaquemos esta frase afirmatória tão famosa:

    "Satanás está aqui, como um usurpador, sabendo que o seu tempo é curto"

    Largamente utilizada por pastores como o Luiz Gonçalves.

    Tão presente nos seguintes livros:

    http://www.ellenwhitebooks.com/livros.asp?lista=1&pagina=498&paragrafo=2&busca=satan%E1s%20usurpador#2

    http://www.ellenwhitebooks.com/livros.asp?lista=1&pagina=506&paragrafo=3&busca=satan%E1s%20usurpador#3

    E também em outros como este:

    "Satanás é um diligente estudante da Bíblia. Ele sabe que seu tempo é curto, e procura em todos os pontos desfazer a obra do Senhor sobre a Terra" (Ellen G. White)

    http://text.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=MS&lang=pt&pagenumber=110&UIlang=pt&t=1

    ResponderExcluir
  2. O Sr. adventista está equivocado ao afirmar que a mulher de Ap. 12 é a Igreja! A Igreja de Cristo, é uma VIRGEM! Texto? "Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma VIRGEM, (Gr. parthenos), PURA a um MARIDO, a saber, Cristo". 2 Corintíos 11:2. "Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua MULHER; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o porém, a respeito de Cristo e da Igreja". Efésios 531-32. A Igreja SAIU de Cristo, assim com Eva de Adão. Agora, a mulher de ap. 12, deu à LUZ ao messias, NÃO podendo ser sua NOIVA! Não pode ser a Igreja!!! Cristo é o cabeça da Igreja! A mulher de ap. 12, NÃO é mais virgem, porque seu sêlo foi tirado por Deus de DENTRO para FORA, (espiritual), não segundo a carne, de FORA para DENTRO, (carnal)! A mulher vestida de SOL e tendo a Lua debaixo de seus pés, é ISRAEL de onde saiu o MESSIAS! Texto? "E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: eis que tive ainda outro sonho; e eis que o SOL, A LUA, e onze estrelas, (José, a décima segunda), se inclinavam a mim". Gn. 37:9. O Senhor Jesus veio da TRIBO DE JUDÁ, da nação de ISRAEL! No verso 7 de ap. 12, o Arcanjo Miguel, batalha pelo povo de ISRAEL! Texto? "E naquele tempo se levantará Miguel, o grande princípe, que se levanta a favor dos filhos do TEU POVO, (ISRAEL), e não uma denominação que surgiu de uma falsa profecia em 1844. NADA A VER!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado meu querido irmão!
      Como pode a MULHER ser a igreja?
      Se essa mulher está grávida e no texto ela dá luz ao Messias.
      Creio que essa MULHER é Israel, pois desse povo nasceu o nosso salvador.

      Excluir
  3. Mulher em profecia significa IGREJA. Texto: Efésios 5:23 Porque o marido é o cabeça da MULHER, como também Cristo é o cabeça da IGREJA. Em apocalipse temos duas MULHERES = DUAS IGREJAS.
    Texto apoc. 12 e apoc. 17. Em 2 coríntios 11:2 Paulo está falando de CONDIÇÃO, ( aqui cabe uma boa interpretação do texto bíblico) Vejamos: (...) vos tenho preparado para vos apresentar COMO (CONDIÇÃO) virgem pura...portanto, devemos entender essa fala de Paulo como pedindo à igreja para ser santa, separada das coisas mundanas...

    ResponderExcluir
  4. João Antonio, você não tem condição de discutir comigo! Você NÃO conhece as escrituras! Você não sabe NADA! Está atropelando as escrituras! Vá estudar em fontes corretas e não fique papagaindo! Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  5. Quem é você para saber se tenho ou não condição de expor as escrituras em um blog? Acaso me conheces?
    Qual a sua interpretação de Efésios 5:23?

    ResponderExcluir
  6. João Antonio, não lhe conheço, mas pela maneira que você veio interpretando os textos acima citados, já deu para ver! Não estou questionando sua capacidade intelectual, poque como você disse, eu nem lhe conheço, mas você, em sua primeira abordagem está passando por cima de algo básico: Um homem NÃO pode ser o cabeça da mulher que lhe deu à luz. Você leia Gn. 37:9 que eu citei no meu comentário do 11/09/2013, desta postagem e verá que aí se trata da nação de Israel! Não confunda Israel com a Igreja, senão você terá a coisa toda confusa, como uma vaca comendo capim em cima de uma árvore! Cristo é o cabeça de sua Igreja, assim como Adão era o cabeça de Eva! Eva saiu do lado de Adão, a Igreja saiu do lado ferido do Senhor, já lavada em seu precioso sangue! A mulher de ap. 12 estava vestida de sol, porque estava grávida do Espírito Santo. Ela carregava o Messias. O Senhor Jesus, afirmou que a salvação, ou seja o Messias, vem dos judeus.Jo 4:22. O Messias Jesus, saiu da tribo de Judá, da NAÇÃO de ISRAEL! As doze estrelas são as doze tribos de ap. 7, e a lua debaixo de seus pés, a lei, que refletia a luz do sol mas não era a própria luz. Efésios, 5:23, está falando sobre o senhorio de Cristo sobre a sua Igreja. Ele e ela, sendo, em termos espirituais,uma só carne. Tudo que cristo é, a igreja também é, porque ela bebe da plenitude de seu Espírito.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que confusão teológica você fez, até parece do pessoal do pr. Joaquim Gonçalves Silva. Em outra oportunidade comentarei sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  8. João Antonio, VOCÊ NÃO CONHECE A BIBLÍA, e nem tem condição de discutir comigo. Lhe dou um conselho. Procure fontes confiáveis e vá estudar sériamente as escrituras para aprender de verdade e não ficar papagaiando e se achando!

    ResponderExcluir
  9. Vcs estão brigando pela Palavra de Deus. Só são teorias. Vamos respeitar a de cada um e não perder a ética e o respeito.

    ResponderExcluir
  10. O Engraçado é ver é esse Paulo Cadi, dizendo, você não tem condições de discutir comigo...kkkkkk.!

    Cadê o texto do Leandro Lima que não consigo visualizar?

    ResponderExcluir