sábado, 21 de setembro de 2013

A última profecia das Testemunhas de Jeová

Não existe religião que tenha predito tantos acontecimentos apocalípticos para datas especificas do que as Testemunhas de Jeová. Na verdade não a comunidade em si, mas seus líderes. 

Temos provas que o número de datas e/ou períodos gira em torno de 12 datas: 1874, 1878,1881,1914,1915,1918,1920,1925,1942, 1975, geração de 1914, século XX.

Quando confrontamos as Testemunhas de Jeová com essas falsas profecias, não raro elas tentam justificar com argumentos do tipo: “Nós não somos profetas inspirados, cometemos erros. Assim como os apóstolos, tivemos expectativas erradas.” Esse tipo de resposta, é usado por seus líderes em seus livros quando tratam do assunto, por isso repetida pelas Testemunhas de Jeová individualmente. As Testemunhas de Jeová são totalmente dependentes do Corpo Governante.

O que a comunidade TJ deixa de refletir é: A) Não foram elas que disseram, foram seus Líderes que fizeram cálculos e passaram para elas pregarem como a verdade de Deus. B) Não existem FALSOS profetas inspirados. Essa é a diferença! Além disso, os apóstolos jamais marcaram datas para o fim do mundo. Deus julgará, porém, esses propagadores de mentiras tanto quanto os seus idealizadores.

Apesar de tantos erros, a Liderança TJ não aprendeu a lição.

MAIS UMA PROFECIA? SERIA A ÚLTIMA?

Pois bem, irei explicar de maneira concisa o que é e como essa profecia se desenvolveu. Segundo a crença da Liderança TJ apenas 144.000 pessoas irão morar no céu e reinar com Cristo. Esses são chamados de “cristãos ungidos”. Interpretação baseada em Ap 7 e 14. Os demais salvos, milhões, ou bilhões, serão os mansos que herdarão a Terra Paradisíaca (Mt 5.5).

Esses 144 mil começaram a ser escolhidos após o derramamento do Espírito Santo em pentecostes, em Atos 2. Quando o apóstolo João morreu, começou o período de apostasia, a igreja passou a crer em ensinos falsos e houve uma interrupção do fluxo da chamada celestial, acontecendo talvez alguns casos. A retomada dessa chamada deu-se quando um grupo de estudantes da Bíblia começaram a aceitar as verdades da Bíblia livre dos ensinos das religiões, especialmente a trindade e a imortalidade da alma. Porém, de maneira específica, entre os anos de 1914 a 1919, Jesus veio ao Templo, os cristãos nominais, e escolheu os Estudantes da Bíblia, liderado por C. T. Russel.

Deus então, segundo eles, começou a restaurar a verdade, e chamar os restantes dos 144 mil que até então não tinham recebido o novo nascimento, o nascimento espiritual para ir para o céu. Desde 1918, esses ‘nascidos de novo’ não permanecem mortos, ressuscitam espiritualmente na hora da morte, e vão para o céu.

Presumindo que a chamada para concluir o número de 144 mil não seria tão extensa, visto que muitos desses 144 mil já teriam sido escolhidos no primeiro século, a Liderança TJ afirmou que a data desta chamada terminou em 1881, depois mudou para 1921. Depois mudou para 1931. Por último, mudou para 1935.

Essas mudanças, eram na verdade, para escaparem de mais uma falsa profecia que estavam para enfrentar. A liderança TJ sempre creu no seguinte:

A maioria dos membros do restante ungido são bem idosos, e o número dos que são genuinamente ungidos tem diminuído com o passar dos anos... alguns desses escolhidos de Cristo ainda estarão na terra quando começar a grande tribulação
(A Sentinela, 15/01/2000, p. 13[grifo meu]).

Levando em consideração que tais ungidos são supostamente escolhidos após o batismo e participação da ‘santa ceia’, portanto na média de 15 anos. Era obvio que se em 1935 a chamada celestial findou, o restante dos 144 mil já teria cerca 80 anos, o fim estava próximo mesmo, levando em consideração a expectativa média de vida. No ano de 2000 o tal grupo ungido era de 8.661 http://indicetj.com/relatorios.htm

Inteligentemente, a liderança TJ abandonou a data de 1935 em 2007:

“... especialmente depois de 1966, acreditava-se que a chamada celestial havia terminado em 1935. Isso pareceu confirmar-se pelo fato de que quase todos os que foram batizados depois de 1935 professavam ter esperança terrestre. Achava-se que toda chamada celestial depois desse ano seria para substituir algum cristão ungido que se tornara infiel... Por outro lado, com o passar dos anos, alguns cristãos que se batizaram depois de 1935 receberam do espírito santo o testemunho de que têm a esperança celestial. (Romanos 8:16, 17)  Sendo assim, parece que não podemos especificar uma data para o fim da chamada de cristãos para a esperança celestial.”

O que está obvio nessa mudança é que estavam prevendo mais uma gafe, uma falsa profecia há muito propagada de que o restante ungido veria o fim do mundo. Depois de 2007, com tal mudança, o número restante subiu consideravelmente. Em 2006 8.758, 2007 9.105, 2008 9.986, 2009 10.857, 2010 11.202, 2011 11.824, 2012 12.604. Mais recentemente, esses restantes ungidos tornaram-se também a ‘geração’ de Mateus 24.34 que verá o fim do mundo. No entanto, não mais com um período fixo de existência. O que levanta a questão se na verdade no passado existiu ‘ungidos’! 

Parece que apenas essas vítimas, as Testemunhas de Jeová, são as que não percebem!

Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?” Jr 26.23



8 comentários:

  1. Olá amigos, venho fazer uma denuncia contra os direitos humanos. Muita gente não sabe, mas a organização das Testemunhas de Jeová promove em suas literaturas, a violação dos direitos humanos das pessoas que saem da religião.

    Inclusive o Ministério Público Federal no Ceará chegou a entrar com uma ação civil pública por conta da violação dos direitos humanos que essa religião promove contra ex membros.

    Para vocês terem uma ideia, basta a pessoa deixar de ser Testemunha de Jeová e a orientação oficial na literatura dessa religião é que se corte totalmente os vínculos sociais com ex membros, mesmo que seja pessoa da familia, como pai, mãe, filho e etc.

    Gostaríamos que o público tomasse conhecimento disso e nos ajudasse a lutar contra essa discriminação. Temos um fórum na internet com mais de 4 mil cadastrados e os depoimentos de toda essa gente, Ex Testemunhas de Jeová, atesta e confirma o efeito devastador que a discriminação promovida por essa religião contra ex membros, destrói laços familiares. Conheça o nosso trabalho e pedimos que nos ajuda a divulgar essa causa.

    Obrigado e um Abraços a todos.

    Fórum Ex Testemunhas de Jeová
    http://extestemunhasdejeova.net/forum/index.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC PREGA JESUS OU PREGA O PRECONCEITO CONTRA A RELIGIÃO. CUIDE DA SUA RELIGIÃO. E NÃO FALE O QUE NÃO ENTENDE. RESPEITO É BOM E TDS GOSTAM. JÁ PENSOU SE ALGUÉM FALAR MAU DA SUA RELIGIÃO AQUI. TALVEZ PQ NÃO ENTENDA CERTO PONTO.

      Excluir
  2. O patrocinador dessa causa é vosso Pai , pois ele mesmo foi expulso do ceu com seus comparsas. Imagine quantas amizades de longa duraçao ele tinha la , sere que Deus cruel e desumano com por nao deixar que amigos de tantas eras nao tivesse mais contato com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura. Se um homem entrar em sua casa hoje e por usurpação querer tomar sua família, dizendo que a partir desse dia você não é mais o homem da casa. Você toma sua família e coloca para fora o tal pretendente, pede para sua família ficar longe dele ou você fica quieto e pede para seus filhos amarem esse tal como eles amam você que é o Pai. O que aconteceu no céu não tem nada a haver com vocês não leem bíblia por isso não sabem o que é caridade. Romanos 12: 17. a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens. 18. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. 19. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. - Bíblia JFA
      Mateus 18: 15. Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; 16. mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. 17. Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano. 18. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. 19. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. 20. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. - Bíblia JFA
      Tiago 5: 19. Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, 20. sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. - Bíblia JFA

      Eu queria falar mais algumas coisas mas, os textos bíblico já falam o suficiente. Quem tem ouvidos ouçam o que o espírito (de Deus) diz à igreja.

      Excluir
    2. "Eu queria falar mais algumas coisas mas, os textos bíblico já falam o suficiente."

      LEU OS TEXTOS MAS NÃO ENTENDEU NADA.

      Excluir
  3. https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB4QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.evangelhoperdido.com.br%2Finferno-nao-e-um-tormento-eterno-parte-1%2F&ei=YEksVNinJsywggTh8YG4Ag&usg=AFQjCNEWR7M_KA3QcH9whPGesQvrePNt7w&sig2=NmrwvNpwAm5yZBK2qMHUMw&bvm=bv.76477589,d.eXY

    ResponderExcluir
  4. nossa como eles tem o poder de fazer a cabeça das pessoas a acreditar no que eles falam.

    ResponderExcluir
  5. VIM PROCURAR JESUS NESSE SITE, E A ÚNICA COISA QUE ENCONTREI FOI ÓDIO E PRECONCEITO. PARA FALAR A VERDADE, NÃO SEI NEM QUE IGREJA ESSE SITE PERTENCE, MAS ME PARECE QUE DE DEUS ELE NÃO É. NÃO PREGAÇÃO DO AMOR, NÃO EXISTE PALAVRAS BOAS, NÃO EXISTE CONSELHOS PRO DIA DIA. SÓ VEJO FALAR MAL DAS IGREJAS, FALAR MAU DOS ADVENTISTAS, MORMONS E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. MEU AMIGO, VC OU VCS QUE CRIARAM ESSE SITE, QUEM VC PENSA Q É? VC É INSPIRADO POR DEUS? VC É FILHO DE DEUS? VC É INFIVEL? CADE A PALAVRA BOA QUE ALEGRA O CORAÇÃO. RAPAZ NUNCA MAIS VENHO NESSE SITE. PQ FICOU CLARO PARA MIM QUE DEUS NÃO ESTÁ AQUI. NESSE ÓDIO...

    ResponderExcluir