quarta-feira, 15 de junho de 2011

‘Adorando O Domingo!?’

O livro de doutrinas adventistas, Nisto Cremos, que via de regra tem uma apresentação acadêmica, segue as marcas dos passos de Ellen White. Isso todos sabem. Mas na minha leitura desse livro encontrei um trecho, dentre outros, que meu deu muita indignação. Preste atenção nisso:
A questão derradeira envolverá adoração falsa e verdadeira, o verdadeiro e o falso evangelho. Quando essa questão for claramente colocada diante do mundo, aqueles que rejeitam o memorial divino da Criação – o sábado bíblico – escolhendo adorar e honrar o domingo – mesmo depois de ter pleno e cabal conhecimento de que este não é o dia apontado por Deus para a adoração – receberão a “marca da besta”. Esta é a marca da rebelião; a besta afirma que o fato de ela haver alterado o dia de adoração é uma prova de sua autoridade em modificar a lei de Deus.” Pg 231,232(negrito meu)


Essa besteirinha profética quem disse foi Ellen White (nem sei se ela copiou isso de algum outro falso profeta). Mas observando bem o que foi escrito no Nisto Cremos, algo me chamou atenção. Na parte final transcrita, ficou bem claro que, para essa seita, os que adoram no domingo no ‘tempo final’ serão os servos da ‘besta’.

Porém na parte que deixei em negrito está transmitindo também outra ideia! Diz que as pessoas escolherão ‘adorar O Domingo’!

Ou eu estou errado? É isso mesmo?

A ânsia desse povo em criticar o Domingo é tão necrosada, que não dizem apenas que os cristãos estão errados por adorarem NO Domingo... (o que eles fazem também!), mas chegam ao ponto bizarro de dizerem que O DIA será ADORADO!
‘Critico o que faço’...?
Já ouvi alguns dizerem que os psicólogos sustentam que geralmente usamos como auto-defesa uma projeção de nossos erros em outros. Mas esses erros não seriam os mesmos, mas da mesma classe. Mais ou menos criticamos em outros, o que fazemos. Não sei se isso é verdade em todos os casos, porém me parece que isso deve ser verdadeiro no mundo Adventista.

Será que na verdade eles ‘adoram O sábado’ e ficam esperando os cristãos verdadeiros ‘adorarem o Domingo’? (Obs:Visto que eles consideram o sábado como ‘central na Lei de Deus, como a lei mais importante’, pode ser que o caminho está aberto para essa idolatria...)

Mas visto que a adoração DO Domingo não acontece, eles estão esperando ‘uma besta’ fazer isso no futuro...?

“Seguidores de Ellen White, não esperem os protestantes fiéis fazerem isso! Se não, vosso ‘armagedom’ NUNCA chegará! E o histórico de 1844 é uma má lembrança...”

9 comentários:

  1. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    NOssa! Que Gafe! Isso sim é idolatria! É... o seguidores de Ellen White estão enrascados. Vamos Ver se "As verdades da Religião" vão ser publicadas por aí!

    Que o ESPÍRITO SANTO abra, cada vez mais, os nossos olhos para falsas profecias como esta!

    ResponderExcluir
  2. Veja o q ele comentou na postagem anterior...(sobre a os adventistas pioneiros serem antitrinitarianos) o desespero é terrivel.
    quero ajudá-lo...
    se ele for humilde, notará que está sem saida.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post mano, espero ver o Charles, o Genes agente duplo e o passos2 comentar!!!

    Abraços atodos

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  4. Eu não obtinha o conhecimento deste erro de Ellen White, vou pesquisar sobre e também vir a saber a posição da igreja sobre está aparente heresia de nossa profetisa.

    ResponderExcluir
  5. Luciano,
    quanto a minha resposta "sem pé, nem cabeça", confesso que foi precipitada, já que no momento eu não tinha pesquisado profundamente sobre o assunto, eu sou adventista pela sua atual doutrina que não minha opinião é correta, pelo menos atualmente.
    Quanto a eu não ser capaz de defender a doutrina da igreja, eu concordo, eu tenho muito que aprender e conhecer sobre o adventismo, mas pelo pouco tempo que tenho na igreja, eu não posso me omitir diante das heresias apresentados nesse e em outros Blogs que esbravejam ofendem tanto a igreja como os membros dela, diante disso eu não consigo me omitir, mas aos poucos irei adquirindo maior conhecimento e poderei defender a igreja dessa grande patifaria.
    Deus abençoe, a todos.

    ResponderExcluir
  6. "O tempo é o senhor da razão'
    "Só o tempo dirá"

    Já que vocês vão ignorar as profecias mesmo, vamos esperar para ver o que acontece...


    "E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." Mateus 24:39

    ResponderExcluir
  7. Aqui nem há uma procura de saber como se chegou a esta interpretação das escrituras sobre o dia da adoração... o objectivo mesmo é só criticar e defender o que é seu. Não era isso que os fariseus faziam confrontados com os ensinamentos de Jesus?? Jesus lhes respondeu:

    "Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem. (Mateus 15:8)

    Só contendas, não há nada de construtivo aqui !

    ResponderExcluir
  8. Oi Anderson, porque abondonaste o nosso ultimo estudo sobre o sábado e a lei de Deus?
    Será por falta de provas bíblicas?

    E você Luciano, até quando continuará rodeando para poder responder a pergunta adventista, lembra?
    Não se reponde uma pergunta com outra isso no mínimo é falta de coerência ou será falta de provas bíblicas mesmo!

    Portanto estarei aguardando as vossas refutações satisfatórias as indagações Adventistas, mas peço sejam propositivos
    não misture um tema com o outro, não usem a inversão psicologica de forma desonesta.

    estarei aguardando as vossas refutações.

    Há já ia me esquecendo mostre os textos bíblicos para os mesmo.

    Em Cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  9. Genes, nos comentários correspondentes:
    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

    ResponderExcluir