domingo, 26 de dezembro de 2010

LEANDRO QUADROS CRIOU CORAGEM E FALOU DE WALTER REA!

AMais uma vez o senhor apologista adventista Leandro Quadros, posta mais uma daquelas defesas melancólicas. ‘Coitadismo’ e síndrome de perseguição são marcas dele.

As postagens visam responder ao que Walter Rea publicou no livro A mentira Branca. Leandro Quadros é paliativo sai dizendo que Rea plagiou o que Dudley Marvin Canrigh escreveu anteriormente sobre Ellen White. Isso parece que serve de alguma coisa, mas apenas para os apaixonados seguidores de Ellen White serviria uma defesa dessa.

Quando é que Rea teria dito que seu livro foi revelado por Deus?

O objetivo de Quadros em dizer aquilo é um esforço de deslocar o óbvio. Mais nada. Mas  pela causa da verdade, se Rea tivesse plagiado o seu livro, apenas provaria que ele plagiou, e Ellen White continuaria  uma mentirosa. “José acusou e provou Antônio de roubo, mas ele antes disso roubou o Joaquim!” Que defesa senhor Leandro mais inútil...

Quadros disse de Rea: “Ao usar as mesmas acusações de Canright, Walter Rea foi deselegante, irreverente e cínico. Não usou do espírito cristão ao abordar o assunto, evidenciando assim sua má fé e falta de interesse em saber a verdade.”

FALTA DE INTERESSE DE SABER A VERDADE??? Vou correr o risco aqui, mas duvido que Quadros tenha lido o livro de Rea...

Ele disse que eles deveriam agir de maneira submissa. É engraçado mesmo, por que as pessoas que deixam as igrejas e vão para a Seita Adventista não agem assim ao de serem idólatra de Ellen White? Eu insisto em que os adventistas adquiram o livro de Rea. Ou mesmo o de Dirk Anderson, A Nuvem Branca.

Eles têm razão em tudo? Claro que não! (Somente os idólatras adventistas pensam isso de Ellen White). Mas o que Anderson e Rea publicaram sobre Ellen White é suficiente para desbancar essa senhora da Cátedra Papal Adventista.

O argumento subsequente de Quadros é a rejeição da Inerrância bíblica para justificar Ellen White. Esse subterfúgio diabólico é feito para salvar Ellen White. Triste, mas o diabo tem usado essas pessoas para blasfemarem a Bíblia. Depois uns pastores desavisados acham que esse grupo é cristão.

Na segunda resposta, Quadros lembra que a Igreja Adventista já publicou uma resposta. Isso não resolve nada quando a resposta é lida junto ao livro de Rea ou de Anderson.

Mais cômico é quando ele escreveu isso:Outros livros já publicados também são ignorados pelos críticos. Um deles é o Ellen G. White and Her Critics (Ellen G. White e Seus Críticos), de Francis D. Nichol. Foi publicado em 1951 e até hoje não vi um crítico fazer sequer menção a este material, quanto mais tentar “refutá-lo”!

Francis Nichol, que segundo Quadros respondeu a Canright, é citado em A Mentira Branca. Leandro Quadros não deve ser levado a sério isso que disse. Por isso repito, ele não leu A Mentira Branca. Está falando sem propriedade, ou, omitindo muito para salvar Ellen White.

Convido ao Adventista a providenciar ambos. E faça uma comparação. Qualquer um verá que em alguma coisa Rea pode ter exagerado, mas são poucas, e definitivamente, Ellen White está desmascarada.

Leandro Quadros na verdade não cita parte alguma do livro de Rea, e quer falar o quê da obra?

Leandro Quadros escreveu aquela postagem sem profundidade e pesquisa alguma, da mesma maneira que eu escrevi essa postagem. Desmascarar Ellen White sempre foi uma tarefa fácil, mas não achei que Leandro Quadros teria um nível tão fraco. Já postei vários assuntos aqui no blog sobre Leandro Quadros, Adventismo e Ellen White. 

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Como sabe que walter rea e outro teem razao? Pelo que dizem ou voce investigou o assunto? Sera que essa sra. combate a Cristo e a sua palavra, e despreza os mandamentos de Deus?Substitui Deus no Seu Trono e se acha toda arrogante a ponto de criar aquilo que a palavra de Deus nunca disse? Ensina doutrinas contrarias a moral e a saude crista? Usa titulos que nao primam pela humildade crista?exerceu algum cargo autoritario a ponto de oprimir e castigar os discordantes? Teve uma vida sem moral, usando do luxo e da mentira para se impor como profeta?A vizinhança e as autoridades tiveram muitos problemas com o seu caracter?Era um elemento vil da sociedade, hipocrita, nao preocupada com o seu semelhante a nao ser para obter dinheiro?Frequentava diversoes contrarias a sa moral de Cristo? Desprezava os ensinamentos do Mestre e sobrepunha os seus escritos acima do Mesmo? Utilizava mentira quando procurava enaltecer a Cristo?Ou sera que foi como S.Paulo pouco se preocupava que dissem dela desde que Cristo fosse exaltado e anunciado ao mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os escritos de Ellen White não resistem um confronto honesto com o Novo Testamento, especialmente com as Epistolas Paulinas.
      A honra, a gloria e o louvor que a IASD presta a essa mulher, a colocam na passarela da fama, e divide com ela, a gloria de Deus.

      Excluir
  4. TUDO POR JESUS, MAS NADA SEM MARIA! Esta é uma bandeira catolica romana.
    TUDO POR JESUS, MAS NADA SEM ELLEN WHITE! Esta é uma bandeira adventista.
    Portanto, quem é a filha da prostituta?
    Quem são as duas denominações que tem no fundamento, uma mulher, senão as igrejas catolica e adventista?

    ResponderExcluir