quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Leandro Quadros, 'na mira da verdade'.

Sabemos que o professor Leandro Quadros é um dos apologistas adventistas de maior credibilidade hoje conhecido. Credibilidade entre os adventistas especialmente. Ele respondeu ao pr Natanael, autor de um conhecido texto: 'Ellen White a profetisa que falhou'. O Leandro refutou com o artigo 'Ellen White a profetisa que NÃO falhou'.

E em uma de suas respostas, o professor Leandro falou algo que não posso deixar de comentar.

As palavras do Leandro: “Ellen White, assim como os demais adventistas, nunca marcaram datas para a volta de Jesus. Quem se aventurou nisso foram os mileritas (seguidores de Guilherme Miller), observadores do domingo e que pertenciam a várias denominações evangélicas da época: Batista da Comunhão Restrita, Batista da Comunhão Livre, Batista Calvinista, Batista Arminiana, Metodista Episcopal, Metodista Evangélica, Metodista Wesleyana, Metodista Primitiva, Congregacional, Luterana, Presbiteriana, Protestante Episcopal, Reformada Alemã, etc. Poderíamos dizer que esses sim eram “profissionais” na “arte” de marcar datas. Não negamos nossa origem milerita, mas jamais iremos aceitar que como movimento organizado os Adventistas do Sétimo Dia marcaram datas para a o retorno glorioso do Salvador. (http://novotempo.com/namiradaverdade/2009/03/30/ellen-g-white-%e2%80%93-a-profetisa-que-nao-falhou-parte-3/).

Não posso deixar de me incomodar ao ler essas palavras. Segue-se uma resposta. Mas antes preciso 'mirar' o que ele disse. Note que ele esbravejou contra as denominações, mas não apresentou uma Confissão histórica, ou oficial dessas igrejas que provasse que eles eram 'profissionais' em marcar datas. Depois ele fica lamentando que os críticos dos adventistas não busquem na fonte autorizada. O Nisto Cremos, por exemplo. Mas fez exatamente isso nessa crítica.

Ellen White escreveu que as igrejas excluíam os que aceitavam a mensagem de Miller “... as igrejas começaram a tomar providencias disciplinares contra os que tinham abraçado as opiniões de Miller.” (Grande Conflito,1975, pg.336). Então senhor Leandro, como se dá se essas eram artistas em predizer a volta de Cristo? Sou Presbiteriano, e ainda não achei em nossos Símbolos de Fé (ou qualquer outra confissão Reformada) uma data que indique a volta de Cristo. Como o Leandro pode classificar 'presbiterianos' e outros de prognosticadores...? Provavelmente não se deu conta que a resposta é evasiva.
E para piorar mais um pouco, deixou em negrito que esses eram guardadores do domingo! Nossa que grande acusação! Como se tivesse alguma coisa ligada a isso. Mas para lembrar ao senhor Leandro que no livro plagiado O Grande Conflito a profetisa E. White dedicou um capítulo para falar dos reformadores, e falou muito bem, desses guardadores do domingo!

Mas a resposta do professor Leandro foi a mesma que Francis Nichol, e em uma  revista. O ICP disse que os adventistas “Chegam a ponto de afirmar que: Os Adventistas nunca marcaram uma data para a Volta de Jesus. Foram os Mileritas ( seguidores de Guilherme Miller, um pregador batista) que fizeram isto. Eles anunciaram que Jesus viria no ano de 1843; depois, deduziram que seria em 1844; como os Adventistas do 7 Dia iriam marcar uma data, se eles ainda não existiam? Surgimos como movimento organizado no ano de 1863 ( declaração constante da carta em apreço)." pagina 12 (Série Apologética vol III. São Paulo. Editora ICP, 2001, p.222).

Essa informação e a resposta do Leandro são as mesmas. Mas o subterfúgio usado é mais flagrante quando diz que ‘o movimento adventista foi organizado anos depois de Miller’. Isso é obvio. Nenhum movimento nasce organizado. Apenas com seu desenvolvimento e crescimento é que a organização e estruturação tornam-se necessários.

De Francis Nichol foi: “Os adventistas, ao longo de toda a sua história, não marcaram data para o advento.” (Respostas a Objeções, 2004, p 234).

Será que isso é resposta?

Além do mais o conceito de E. White sobre o movimento é oposto ao que o professor Leandro tentou expor: "multidões se convenceram da exatidão dos princípios de interpretação profética adotados por Miller e seus companheiros, e maravilhoso impulso foi dado ao movimento do advento." ( O Grande Conflito, 1975, p. 335).

Na verdade Miller era muito mais para Ellen White do que o que o senhor Leandro nega. Segue-se uma visão que Ellen White teve de Miller: “ [...] Enquanto eu estava assim chorando e lamentando a minha grande perda e responsabilidade, lembrei-me de Deus, e ferventemente orei para que Ele me enviasse auxílio. Imediatamente a porta se abriu e um homem entrou na sala, quando todas as pessoas se haviam retirado; e esse homem, tendo na mão uma vassoura, abriu as janelas, começando a varrer a sujeira e o lixo da sala. Pedi-lhe que desistisse, pois havia algumas jóias preciosas espalhadas entre o lixo. Disse-me ele para "não temer", pois "tomaria cuidado delas". Então, enquanto ele varria o lixo e a sujeira, jóias e moedas falsas, tudo saiu pela janela como uma nuvem, sendo levados pelo vento para longe. Na agitação eu fechei os olhos por um momento; quando os abri o lixo tinha desaparecido. As jóias preciosas, os diamantes, as moedas de ouro e de prata, continuavam espalhadas em profusão por todo o recinto. Ele colocou então sobre a mesa um cofre, muito maior e mais belo que o anterior, e ajuntou as jóias, os diamantes, as moedas, e lançou-as dentro do cofre, até não ficar uma só, embora alguns dos diamantes não fossem maiores que a ponta de um alfinete. Então ele me chamou: "Vem e vê." Olhei para dentro do cofre, mas os meus olhos estavam deslumbrados com a visão. Elas brilhavam com glória dez vezes maior que a anterior. Pensei que tivessem sido esfregadas contra a areia pelos pés das pessoas ímpias que as haviam espalhado e sobre elas pisado contra a poeira. Elas estavam arrumadas em bela ordem no cofre, cada uma no seu devido lugar, sem qualquer visível esforço da parte do homem que as pusera ali. Soltei uma exclamação de verdadeira satisfação, e esse grito despertou-me.”( Primeiros Escritos paginas 81,82,83).
Esse homem com a vassoura era Guilherme Miller!

Parece que a tentativa de livrar-se da falsa profecia de 1844 por parte do professor Leandro, e outros apologistas adventistas, é pobre demais para ser levado a sério. Até parece que os apologistas adventistas não sabem que Ellen White sonhou sobre 1845... ou mesmo que manteve a porta do céu fechada até 1851, e que nesse mesmo ano J. Bates, o idealizador do sábado para eles, esperava a volta de Cristo!

Mas vou ajudar o professor Leandro a ver que o movimento milerita não é apenas um passado distante e divorciado. Existe um elo entre aquele movimento e os adventistas hoje. Esse elo chama-se Ellen White. ‘anjos estavam guiando a compreensão de Miller’(O Grande Conflito ,1975, p.320). Não eram batistas, presbiterianos, episcopais, etc. Senhor Leandro, segundo Ellen White, eram anjos!

Um adventista seguidor de Ellen White não deve deixar de ter a perspectiva dela sobre a decepção de 1844, ela disse: “... Deus cumpriu seu propósito, permitindo que a advertência do juízo fosse feita exatamente como o foi.” (O Grande Conflito,1975, p.352).

Isso no mínimo é uma irresponsabilidade teológica! Alguém falar para o mundo que Deus disse na Sua palavra que o mundo vai acabar em 22 de outubro de 1844, quando Ele nunca disse isso, e depois dizer, que mesmo assim Ele quis que eu dissesse, é o mesmo de dizer que Ele mandou eu dizer aquilo que eu disse. Complicado e irônico, mas é isso que a profetiza do movimento adventista insinuou.

Acho melhor o professor Leandro mirar melhor. Só dizer 'não negamos nossa origem milerita', não é suficiente, faltou mais detalhes. Tem mais no DNA...

Meu convite pessoal ao senhor é que abandone sua Crença 17 (18), que lhe obriga a crer em Ellen White. Deixe de se identificar com o pioneirismo adventista pois tal é falso, em sentido profético e doutrinal, pois negou a Trindade. Creia em Jesus Cristo que entrou no santíssimo na sua ressurreição, esse é o único caminho (Jo 14.6).

27 comentários:

  1. Luciano,

    É um prazer visitar seu blog! Se Deus quiser, um dia, eu crio um pra mim.

    Pra mim, sinceramente, o grande problema dos Adventistas é a aceitação de Ellen White como “mediadora” entre eles e Deus. As interpretações dela NÃO SÃO inspiradas, e seus escritos TÃOPOUCO.

    Se tão somente os Adventistas se voltarem para a Escritura com todas as suas forças, pedindo a Deus que os guie pela Sua Sabedoria e pelo Seu Evangelho, que diferença iria fazer!!

    Aqueles rapazes mesmo, o Caprini e o Osmar, que debatemos no 5Solas, mostram exatamente esse problema! As interpretações deles não são “deles”, mas são “Whiteístas”! Se você for tentar enxergar a Bíblia pela visão de outro, sempre a lerá estando “vesgo”!

    É necessário de despir de todo e qualquer “óculos”, e deixar a Palavra de Deus falar por sí mesma. Isso é um FUNDAMENTO da fé cristã. Enquanto isso não acontecer, podemos espernear e falar, mas eles não entenderão. Defenderão “aquilo” que acreditam até o fim, achando que estão advogando a causa de Deus, quando na verdade estão defendendo uma religião humana...

    Um abraço Luciano, Deus te dê força e sabedoria na apologia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Adventista a 53 anos e jamais houvi tamanha besteira. Hellen White mediadora entre nós e Deus. Você só pode estar brincando... Se estiver falando sério, você deve ler nossas publicações... e desafio a mostrar algo parecido.

      Excluir
  2. Nesta foto o Leandro não parece aquele ator que fez "A Múmia"? rs

    ResponderExcluir
  3. Luciano,

    O problema que eu vejo nos adventistas nesta questão, e muitas outras, é uma ambivalência quanto aos pioneiros. Quando se trata de dar relevância histórica a uma doutrina atual, eles recorrem às suas origens e os pioneiros são seus heróis. Mas quando a crença dos pioneiros é embaraçosa (vide os posts da série Eram os adventistas arianos?), então eles não passavam de cegos iludidos pelas igrejas de então, mesmo tendo sido, vários deles, expulsos de tais igrejas, conforme atesta a própria Ellen White.

    E neto, acho que você conseguiu desagradar tanto o Brenden Freser como o Leandro Quadros.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. Neto e Clóvis, muita honra vcs por aqui. 'Amados Batistas'...
    Um dia ficará muito mais claro que os Adventistas são seitas, tal como mómons e testemunhas de Jeová. Estarei perseguindo isso com toda minha força.
    O teológo adventista Clifford Goldstein disse "se 1844 não for uma data bíblica, nossa mensagem é falsa: somos uma igreja falsa ensinando uma falsa mensagem, e levando as pessoas por uma caminho enganoso. Ou a data de 1844 é verdadeira e temos a verdade, ou é falsa e nós herdamos uma mentira e a temos propagado.”
    E piorou a situação dizendo " Se a doutrina de 1844 não era bíblica, Ellen White pertencia á mesma classe de Mary Baker Eddy e Joseph Smith."
    Que bom que isso ficou estabelecido.

    ResponderExcluir
  5. Luciano,

    Como Jesus não voltou em 1844... Logo...

    ResponderExcluir
  6. Luciano e Neto,

    ... logo, temos que inventar uma doutrina-explicação para o fiasco...

    Clóvis

    ResponderExcluir
  7. resultado- falsa profecia não existe mais...apenas nos outros.

    ResponderExcluir
  8. Encontrei esse lugar para postar o comentário a segui sobre o outro post:

    Olá, Luciano:

    Este post o disponibilizei também em meu blog. Vim até aqui para facilitar o processo a fim de que você possa ver mais rapidamente meu comentário.

    Antes de qualquer coisa peço que disponibilize para mim a fonte de suas afirmações sobre Nichol e poderei considerá-la.

    Vamos ao seu comentário que está entre os 3.800 que possuo para responder.
    Farei algumas considerações sobre o que escreveu:

    1) Você deve de ter percebido em meu post sobre Rea que fiz menção as ideias do LIVRO TODO. Por isso, se torna irrelevante eu citar um trecho do material em questão.

    2) Rea escreveu sim sobre muita coisa que não sabe. Se ele soubesse de verdade, teria se esforçado para refutar o que a Igreja Adventista escreveu a respeito do livro dele.

    Se você é favor das ideias dele poderia separar um tempo e disponibilizar aos seus leitores uma resposta convincente à defesa que a IASD fez de Ellen White. Ficaremos no guardo.

    Repito o que escrevi no post sobre Rea (e que até o momento nenhum oponente refutou-me com embasamento): o material que refutou tal oponente (um dos materiais, pois, há outros) se encontra no link:

    http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/02/refer%C3%AAncia_8a.pdf

    Peço sua compreensão quanto a minha demora para responder aos comentários todos. Além de ter milhares deles, estou em um programa de Mestrado na Argentina que tem me tomado muito do tempo.

    Sigamos rumo à luz de Deus e as coisas ficarão cada vez mais claras a nós.

    Fique com Deus.

    Leandro Quadros.

    ResponderExcluir
  9. NOTA: Esse comentário do Leandro Quadros se necontrava na caixa de spam. Não sei qual cirtério é retido. Assim que um so dintegrnates do MCA me alertou, já liberei o comentário. Não sei >quando< ele postou esse comentário.

    ResponderExcluir
  10. O Leandro pede para que eu poste aqui no MCA a resposta da seita ASD para W. Rea.
    Isso farei, mas não sei quando, pois preciso postar muita coisa de Rea ainda para que raesposta deles seja pelo menos compreendida.
    No entanto, minhas objeções desta postagem continuam de pé.

    ResponderExcluir
  11. O que é isso,Guerra Santa? Qual será o real objetivo de postar esse texto?Se o objetivo é ajudar os adventistas a não ficarem enganados com a "tal falsa profeta Ellen White" acho que o caminho não é bem esse.Se o objetivo é desmascar o "tal professor Leandro Quadros"o caminho também não deveria ser assim com tanta rispidez.Mas tudo bem, isso so reforça a certeza de todo verdadeiro cristão:Bem aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem e, mentindo,disserem todo mal contra vós,por minha causa.Exultai e alegrai-vos ,porque é grande o vosso galardão nos céus,porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós(Mt 5.11,12)

    ResponderExcluir
  12. Thalita, vc quer os livros -
    A Mentira Branca e A Nuvem Branca?
    eu te manda.

    ResponderExcluir
  13. Olá a todos,

    So quero apresentar aqui o meu comentário.

    Para mim, vejo aqui muita especulação e nada de concreto. Existem interpretações balbuciadas que não são concretas, são meras interpretações do leitor mas não correspondem à verdade (exemplo do Sr. com a vassoura - o texto não diz ser Miller, nem tão pouco seu nome é citado mais há uma intenção do compositor da resposta que assim seja)
    Há uma tentativa de destruir e não de construir, logo a resposta é de natureza má.

    Lamento dizer isto mas é o que eu penso.

    ResponderExcluir
  14. Nao sou adventista, mas cada vez que entro aqui para ler os textos me decepciono com o cristianismo da MCA. Fica o apelo para repensarem seus atos e palavras de acorodo com a luz que Cristo nos concede. Amem!

    ResponderExcluir
  15. A santa e inerrante Palavra de Deus diz:

    “Mas a vereda do justo é como a luz da aurora,
    que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” Pv 4.18


    Isso se passou com a minha vida.

    Meu caminho foi iluminado pelo Sol da Justiça (Jesus Cristo), após mais de quatro décadas passei a compreender as Santas Escrituras. Glória a Deus, Ele não desistiu de mim, aleluia.

    Agradeço a Deus por existirem blogs como o MCA. Através deles pude pesquisar, conferir na Bíblia a qualidade e veracidade dos posts e comentários. Na exaustiva luta de quem vence, venceu a santa Palavra de Deus!

    Guardo o santo dia do Senhor. Ao por do sol da sexta feira, com Deus Pai, Jesus Cristo Filho e o Espírito Santo recebemos o dia santificado, ainda no Éden, e aí... tudo fica DEMAIS DE BOM! DEMAIS DE BASTANTÃO!

    Adoramos e evangelizamos. Atendemos as pessoas sofridas com palavras de incentivo e alimentos.

    VEJA PESSOAS NOS LEITOS DOS HOSPITAIS EM ESTADO TERMINAL!
    VEJA QUANTAS FAMILIAS PASSANDO FOME, REVIRANDO OS LIXÕES EM BUSCA DE ALIMENTOS!

    Irmao Luciano querido, como é bom ser adventista!

    Ser adventista é estar realmente esperando a Volta do Senhor Jesus. É esperar ser arrebatado mesmo, mas... mesmo de verdade!

    Esqueça as discussões, esqueça as preocupações com Ellen White, enquanto você insta em levantar polêmicas, ela está aguardando, ser ressuscitada na Volta de Jesus.
    Confira algumas citações espetaculares dela sobre a Bíblia Sagrada:

    "A única segurança para o povo de Deus é estar completamente familiarizado com a Bíblia e conhecer os ensinamentos de nossa fé." No deserto da Tentação, p.106 e 107.

    "A todo jovem de ambos os sexos, e aos de idade avançada, testifico que o estudo da Palavra é a única salvaguarda para a alma que quiser permanecer firme até ao fim." Mensagens Escolhidas. Vol. II, p. 326.

    “Nunca houve tempo em que fosse tão importante que os seguidores de Cristo estudassem a Bíblia como agora. Influências enganadoras se acham de todos os lados, e é essencial que vos aconselheis com Jesus, vosso melhor amigo. Declara Davi: "Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti." Sal. 119:11.” O Cuidado de Deus – MM – 1995, de 21 de Janeiro, p. 35.


    “É impossível a qualquer mente humana esgotar mesmo uma única verdade ou promessa da Bíblia.” Educação, p.171.

    “A Bíblia é o grande padrão do que é certo e do que é errado, pois define claramente o pecado e a santidade. Seus vivos princípios, penetrando em nossa vida como fios de ouro, são a nossa única salvaguarda na provação e tentação.” Exaltai-O – MM – 1992, de 26 de Abril, p.131.

    “A Bíblia é a espada do Espírito, que nunca deixará de vencer o adversário.” A Nossa Alta Vocação – MM – 19962, de 25 de Janeiro, p.29.

    “A Bíblia é um mapa que nos mostra os marcos da verdade. Os que estão familiarizados com esse mapa serão habilitados a palmilhar com segurança o caminho do dever, seja para onde for que tenham de ir.” Exaltai-O – MM – 1992, de 26 de Abril, p.131.




    Com carinho, vou te fazer uma pergunta:

    Você nunca na sua vida esperimentou, pelo menos, durante um mês, ser adventista? Não? Como pode falar mal de algo que você nunca esperimentou? Comece a guardar o santo dia do Senhor, o sábado, isto é, comece a obedecer os mandamentos escritos pelo próprio Deus, os quais foram cumpridos pelo Senhor Jesus e todos os seus seguidores da era bíblica.

    Querido, se você é feliz, será ainda mais,

    É o que deseja,


    Cley Mongenot - aquela que sabe pilotar um bom fogão. Rainha do lar e da cozinha. Casada com Jonas desde 1976. Divórcio? Jamais!
    Primeiro - porque Deus tem guardado o casamento; segundo e último - porque cozinha muito bem e o marido não iria encontrar outra que cozinhe tão bem.

    ResponderExcluir
  16. Luciano onde está a verdade?obrigado c me responder!abraço

    ResponderExcluir
  17. GRAÇA E PAZ AMADOS EM CRISTO, FINALMENTE DESCOBRI UM EXCELENTE DOS TANTOS MOTIVOS QUE CONDUZEM O SR. LEANDRO QUADROS A DIZER QUE A PREDESTINAÇÃO DEFENDIDA PELOS PRESBITERIANOS CALVINISTAS É DIABÓLICA... TÁ BRAVINHO COM A VERDADE EXPOSTA AQUI...

    ResponderExcluir
  18. Em resposta ao primeiro comentário:
    "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos" (1 Timóteo 2:5-6a)

    Como nosso amigo pode afirmar que Ellen G. White é uma mediadora entre Deus e os homens?
    Nem a bíblia, nem os escritos da Sra. White ensinam isso.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Parece guerra Santa mesmo. Sou presbiteriano e estou prestes a entrar num seminário batista, pois quero ser teólogo contudo sem estar necessariamente preso a doutrina de uma denominação, e o seminário batista do sul é reconhecido pelo MEC e tem gente de várias denominações estudando lá.

    Eu assisti várias vezes o programa na mira da verdade, e acho as respostas do Prof. Leandro muito sensatas e inteligentes em sua maioria. Eu creio em predestinação por exemplo, o professor Leandro afirma que se aceitarmos esta doutrina, temos que concluir que Deus é o criador do Pecado. Acontece, que a bíblia fala claramente sobre predestinação, e passa mais claramente ainda uma "expiação limitada". Principalmente o Evangelho de João e Romanos 8:29-30,9, 1 Ts 2, Efésios 1:3 entre outros.

    Acontece que Eleição é uma doutrina que você só pode aceitar pela lógica de Deus, porque pela lógica humana, a única conclusão possível é a do Professor Leandro.

    Percebi em alguns videos do Professor Leandro sobre predestinação que ele não conhecia muito bem o calvinismo. Em outros videos posteriores ele já desenvolve melhor uma refutação contra o calvinismo, pois deve ter ido pesquisar melhor sobre o assunto. Mas enfim, Deus que tenha misericórdia de mim se estiver errado em crer em predestinação, pois eu creio.

    O Sábado é um ponto muito forte deles, assim como os Judeus, até o aceito o fato de o Sábado ser o dia do senhor. Tudo bem! Os batistas do 7º dia guardam o sábado com sinal entre Deus e o homem também, mas entendem como eu, que o o selo de Deus é o Espírito Santo da promessa (Efésios 1:13). Mas os adventistas dizerem que o Sábado é o Selo, considero isto anti-bíblico totalmente.Eles tem tanta segurança, e creem tanto em sua teologia como verdade única e absoluta (igual aos Testemunhas de Jeová), que um conhecido pastor deles, Alejandro Bullón afirmou que o "Espírito Santo não é o Selo, mas o selador". Na hora que ele afirmou isto, pensei que não tinha lido direito, e fui ler Efésios 1:13 de novo. Impossível o Sábado ser o Selo, porque o texto diz selados COM e não PELO Espírito Santo. Tempos depois, o Leandro Quadros afirmou no seu programa que na bíblia tem dois selos na verdade um é o sábado, outro o espírito santo! Com todo o respeito, é bom saber que os adventistas creem nisso, apesar de eu não crer, acho prudente conhecer esta e outras conclusões para estar atento e não ser enganado pelo Anticristo. Se assim realmente for, nós, os eleitos passaremos a guardar o sábado. Se não,Jesus virá para buscar sua igreja independente de sábado ou domingo. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os adventistas creem que o sábado é o selo de Deus por causa do texto de Ezequiel 20:12 e 20 e por ser o único mandamento que os três conteúdos dos selos antigos está presente (nome do dono do selo, seu cargo e seu domínio).
      Em Êxodo 20:8-11 mostra que yhvh é o nome de Deus, ele é criador e seu domínio é os céus e o mar.

      Guardar o sábado (ou qualquer outro mandamento) sem o Espírito Santo de Deus não faz sentido. Só se o Espírito Santo estiver com a pessoa que ela será realmente de Deus.

      Segundo Apocalipse 18:4, Deus pedirá para o povo dEle sair de Babilônia, ou seja, das confusões a respeito do caráter de Deus, mostrando que há pessoas de Deus em todas as religiões, inclusive as que pregam coisas que não condizem com Deus. Em Apocalipse 12:17 e 14:12 mostra que o povo de Deus guarda os mandamentos dele. Caso a pessoa não tenha entendido claramente o sábado, a graça de Cristo a cobrirá, mas se por orgulho ela rejeitar o sábado, ela não está rejeitando o sábado mas ao Espírito de Deus e Deus o rejeitará. (Tiago 4:6).

      Continue assim Davidson.

      Excluir
  21. A muita negatividade deste artigo indo em direção ao Sr. Leandro Quadros.

    Ele não escreveu um livro sobre o assunto, ele deu uma resposta rápida (mesmo que tendo algumas máximas discutivéis) sobre um tema que estava no ar.

    Os Adventistas que marcavam datas para o retorno de Jesus não eram sabatistas, pois a doutrina do sábado só foi aceita entre eles de 1845-6 em diante. Os primeiros adventistas sabatistas tinham tanto receio de se tornarem babilônia que lutavam para não se organizarem em igreja, mas isso mudou e em 1863 eles se instituiram a igreja Adventista do Sétimo Dia.

    Os primeiros adventistas (os mileritas) eram de diversas religiões cristãs, mas não representavam nenhuma (coisa que o sr. Leandro Quadros não afirmou, mas o sr. Luciano diz que sim), inclusive muitos até foram expulsos por crerem na pregação de Guilherme Miller.

    Saibam que Guilherme Miller não marcou nenhuma data para a volta de Cristo. Ele acreditava que ele voltaria em algum momento de 1843 à 1847. Foram outros estudiosos, como S. S. Snow que chegaram, em um estudo conjunto, na data de 1844. Data esta que é estremamente clara nas profecias de Daniel e Apocalipse (pena que vocês não estudaram).

    Sim, estava no plano de Deus esta decepção (Ap. 10, Mt 25:1-13). Assim como ele sabia que os discípulos iriam se escandalizar com sua morte, pois esperavam um rei, não um martir. Dizer que os adventistas tiveram que inventar algo para cobrir o seu fiasco é a mesma coisa que dizer que o corpo de Jesus foi roubado para dizer que Jesus ressuscitou.

    Estudem e discutam as doutrinas da Bíblia. Se vocês só querem a Bíblia, os adventistas mostraram só a Bíblia. Ellen White foi uma profetisa de Deus, mas Deus deixou a Bíblia para confirmar os profetas e as próprias profecias. Ao verem as profecias compridas vocês entenderam melhor a origem adventista e aí sim poderam estudar com menos preconceito a inspiração de Ellen White.

    "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam". João 5:19

    ResponderExcluir
  22. Olá Luciano, não sei se você sabe, mas a refutação do professor Leandro Quadros sobre a operação do Erro mencionado por você deixou-me bastante satisfeito, não o culpo de ofender os adventistas, mas você deveria ter mais cuidado com suas fontes pois me parece que elas não condizem com a verdade, gostaria assim como o professor que você respondesse aqui as datas marcadas e outras coisas que você publicou colocando as fontes pois pelo contrário acreditarei que você está mentindo!
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  23. Ricardo Portela, agradeço e visita e comentário.

    Já comecei a respondê-lo:

    Alias, Esta postagem já teve alguns detalhes que o Leandro desconsiderou.

    De qualquer forma, o link acima estou disponibilizando o inicio da resposta e documentação.

    Sempre a disposição, e espero que a ideia de que eu tenha mentido, pelo menos essa, fique fora de cogitação.

    Abraços

    Deus nos fortaleça

    ResponderExcluir
  24. Ops... esse aqui:

    http://mcapologetico.blogspot.com/2012/03/ao-leandro-quadros-e-aos-seus-leitores.html

    ResponderExcluir
  25. OLHA PESSOAL DA PRESBITERIANA EM VEZ DE ATACAR E OFENDER OS ADVENTISTAS VOÇES DEVEM CUIDAR DE SUAS IGREJAS PORQUE A PRESBITERIANA DE PINHEIROS PERTO DA MINHA CASA FECHOU AS PORTAS TODOS SAIRAM DESTA IGREJA FALSA QUE BATISA CRIANÇINHAS POR ASPERSÃO HERESIA PURA ENQUANTO OS ADVENTISTAS ORIGINÁRIA DA SEITA DOS NAZARENOS A MESMA SEITA DE PAULO ( LER ATOS 24-14) CONTINUA EM FRANCO PROGRESSO SÓ NA MINHA IGREJA ADVENTISTA TEM 5 QUE VIERAM DA PRESBITERIANA GLORIA A DEUS

    ResponderExcluir