terça-feira, 24 de setembro de 2019

PODERIA O MINISTÉRIO DE ELLEN WHITE SER UMA DAS OPERAÇÕES DO ERRO DE SATANÁS NOS ÚLTIMOS DIAS?


1. Considerando que... Ellen White se desviou de uma igreja cristã! (Hb 6.1-5; 1 Jo 2.19) 2. Considerando que... Ellen White não se importou com advertência de Jesus em Mt 24.36! (Lc 21.8) 3. Considerando que... Ellen White conviveu e comungou com arianos que blasfemaram contra a doutrina da Trindade (Jd 4). 4. Considerando que... Ellen White disse absurdos que hoje são omitidos de seus livros, como por exemplo que os santos deveriam entender os livros apócrifos. 5. Considerando que... Ellen White plagiou muitos de seus livros e disse que era revelação - mentia (Ex 20.16). 6. Considerando que... Ellen White foi umas das pessoas que mais chamaram O Dia do Senhor de marca da Besta demoníaca... (Ap 1.10) 7. Considerando que... Ellen White aceitou ser considerada uma mensageira inspirada para o tempo do fim! (Jr 23.16). 8. Considerando que... Ellen White canonizou uma doutrina que ensina que o Senhor Jesus entrou no Santíssimo apenas em 1844. (Hb 9.24,25). 9. Considerando que... Ellen White ensina que satanás levará por fim a punição dos pecados dos salvos. (Is 53.5). 10. Considerando que... Ellen White chamou as falsas profecias dos adventistas de acontecimentos Bíblicos - disse que o clamor da meia noite de Mt 25.6, e que Ap 10 refere-se à mensagem da volta de Jesus em 1844. 11. Considerando que... Ellen White ensinou que a porta da salvação ficou fechada de 1844 até 1851. 12. Considerando que... Ellen White considerou ALGUMAS RAÇAS de pessoas, que são imagem de Deus, sendo resultado de cruzamentos de animais com pessoas. 13. Considerando que... Ellen White ensinou que a salvação na ‘angústia final’ ou grande tribulação, será pela guarda do sábado.
14. Considerando que... Ellen White estava suscetível ao espiritismo, visto que tinha muitas ‘alucinações’(visões e sonhos). 15. Considerando o que a Bíblia diz “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira [...]” 2 Tessalonicenses 2:9-11 CONCLUSÃO
Poderíamos propor que esse ministério profético/místico que surgiu em torno dessa senhora iludida, pode ser sim, uma operação do erro que Deus enviaria para as pessoas que não aceitam Sua Palavra, Sua Verdade. A operação que Satanás teria liberdade de fazer de caráter religioso. Acredito que meus amigos adventistas não se sentirão ofendidos com essa possibilidade, na verdade probabilidade. Pois é por amor, que digo isso. Aos irmãos ‘adventistas’, salvos por Cristo, que estão libertos desse ‘espírito’, mas ainda estão na IASD. Que sejam corajosos em ajudar outros a se libertarem da crença em Ellen White.
Deus nos ajude!

2 comentários:

  1. Um dos pontos que fazem o adventismo ser uma seita que mistura erros dessa falsa profetiza, com verdades bíblicas, por isso o adventismo não trabalha somente com a verdade, um movimento perigosíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Qual a diferença herética dos escritos de Helen white com evangelistas que pregam erros em suas mensagens bíblicas nos púlpitos? Hoje os adventistas tem muito mais conhecimento nas escrituras do que ela. Eles avançaram muito no conhecimento das escrituras. Não seria correto haver uma reforma em muitos pensamentos adquiridos por Helen? Se eu estiver errado que me corrijam e me desculpem os adventistas.

    ResponderExcluir