quarta-feira, 18 de abril de 2018

Por que as Testemunhas de Jeová já foram proibidas de se casarem?

Poucas Testemunhas de Jeová sabem disso, se é que alguma, dentre a geração mais atual, já ouviu algo do tipo. O chamado livro de história ‘cândida’ das Testemunhas de Jeová, intitulado “Proclamadores do Reino”, que nem sei se ainda é usado como referencia histórica por eles mesmos, nem toca nesse assunto, como também não toca em outros.

Na época da presidência de J. F. Rutherford, as Testemunhas se viram sob o poder de um único homem. Este colocava suas interpretações sobre as Testemunhas de Jeová como nunca antes. Seu modo de governar era totalitário. Sabe-se que ele perdia seu controle no uso da bebida. Além de inventar novas doutrinas como a que a Grande Multidão viveria para sempre na Terra, separada dos 144.000 no céu.


J. F. Rutherford sentado



Pelo que se sabe, a mulher dele tinha problemas [mentais?], ele não viveu com ela nos tempos finais de sua vida. Ele morava em uma mansão que construiu para receber os heróis da fé ressuscitados a partir de 1925... obviamente isso não aconteceu, embora essa casa estava registrada no nome dos patriarcas bíblicos...

Ele colocou na cabeça que o fim viria pelos anos de 1941/2. Quando lançou o livro Filhos em 1941, disse que tal livro seria “Um instrumento providencial do Senhor para um trabalho mais efetivo nos meses que restam antes do armagedom(Watchtower, 15/09/1941, p. 288).

Curioso é que esse livro era um romance fictício entre dois jovens que adiaram o casamento para após o Armagedom, e assim constituir família no novo mundo! Entre os vários dizeres do casal de noivos, este parece ser o mais claro:

“Podemos bem adiar o nosso casamento até que a paz duradoura venha à terra. Agora nada devemos acrescentar às nossas tarefas, mas estejamos livres e equipados para servir ao Senhor . Quando a TEOCRACIA estiver completamente estabelecida não será dificultoso criar filhos.” (Filhos, p. 292).

Creio que essa proibição foi baseada na verdade em sua revolta pelos problemas conjugais que tinha, e então atribuiu à Bíblia, sua imaginações:

“Desde que o Senhor está agora ajuntando suas "outras ovelhas", que hão de formar a grande multidão, devem êles começar a casar agora e ter filhos em cumprimento do mandato divino? Não, é a resposta, apoiada plenamente pelas Escrituras.” (Salvação, p. 287).

A razão por ele apresentada foi uma comparação entre o período do dilúvio e após dilúvio, com os últimos dias e a entrada do novo mundo:

“Os filhos de Noé e suas mulheres não tiveram filhos durante o dilúvio . Não há evidência de que se tomasse nenhuma criança na arca, e isso é prova concludente de que não nasceu filho nenhum aos filhos de Noé nem antes do dilúvio nem durante o mesmo . (Gênesis 7 : 13 ; 8 : 16) 0 quadro profético mostra que não nasceram crianças aos filhos de Noé e suas mulheres até depois do dilúvio, e a primeira mencionada nasceu dois anos depois do dilúvio."(Gênesis 11 : 10)” (Salvação, p. 287,288).

O livro Salvação foi lançado em 1939. Parece que dois anos depois, apesar de manter a ideia, ele começa ‘enfraquecer’ a proibição, (o tempo é o maior inimigo dos falsos profetas) No livro já citado ele foi brando em sua proibição, mas jogou a Bíblia contra os que iriam casar-se:

“Deverão os homens e mulheres, que são os Jonadabes ou "outras ovelhas" do Senhor, se casarem ou gerarem filhos agora antes do Armagedon ? Eles podem assim fazer, mas a admoestação ou conselho das Escrituras aparece estar contra isso .” (Filhos, p.292).

Nem precisamos dizer que esses absurdos, partem de uma mente obcecada por poder místico, e provavelmente diabólica (I Tm 4.1,2). O Líder Rutherford faleceu em julho de 1942.

Mas pergunte isso a uma Testemunha de Jeová... pergunte o que ela acha de um ensino desse, sem mencionar a principio que foi o ‘grande Rutherford’ que disse isso. Depois que ela emitir o julgamento apresente as provas. Talvez o discurso dela mudará rapidamente!



Um comentário:

  1. Coitada das irmãs tjs. ja ouvi um rapaz e uma moça, ambos tjs, combinando que poderiam ficar noivos aqui na terra, mas só se casarem na nova terra ou paraiso. Dá pra fazer isso?

    ResponderExcluir