terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

7 perguntas aos cantores Adventistas que cantam em IPBs


Quero colocar aqui alguns questionamentos aos cantores adventistas que vivem procurando igrejas protestantes para cantar, e que também são procurados por elas. Escrevo isso como presbiteriano, e por esse assunto noto como o presbiterianismo no Brasil está sem identidade. Um cantor adventista “ministrando louvor” em uma Igreja Cristã, é dar o espaço litúrgico a hereges, cujas vidas são instrumentos do inimigo da Igreja de Cristo. 

Esses dias fiquei sabendo que Leonardo Gonçalves iria cantar (já cantou...) em duas IPBs. Coisa abominável no arraial, fogo estranho, será ministrado aos que ali estiverem. Não estou dizendo isso do cantor adventista, mas ele não comunga a fé Protestante dessa IPB, (muito menos a Reformada, mas não é requisito). Ele será apenas instrumento do engano.

Se eu o encontrasse em uma IPB, pediria a oportunidade para fazer algumas perguntas a ele, as quais são:

1.      Você discorda de Ellen White que o Domingo será a marca da Besta, dia esse que essa Igreja que você ministrará ensina como DIA DO SENHOR?

2.      Você discorda de Ellen White que o ensino da imortalidade da alma e do inferno é diabólico, ensinos esses que essa igreja ensina como verdade Bíblica?

3.      Você discorda de Ellen White quando essa ensina que o diabo será punido pelos pecados do salvos, já que essa Igreja ensina que Cristo foi satisfatoriamente punidos pelos nossos pecados?

4.      Você discorda da IASD, quando essa diz que a Bíblia tem erros?

5.      Você passa a crer na doutrina da Trindade conforme definida biblicamente nos Credos históricos, que essa Igreja adota como definição da Divindade?

6.      Você nega a crença exclusivista em torno de Ellen White, que diz que essa é A manifestação do espírito de profecia no tempo do fim?

7.      Você vê essa Igreja que “ministrará louvor” como sendo a Igreja Verdadeira e Remanescente?



Se ele respondesse sim, ainda assim pediria a ele passar por uma classe de discipulado/catecúmeno, e recebesse o batismo cristão. Depois de seis meses daria a oportunidade a ele desenvolver seus dons. Caso negue alguma dessas proposições, aconselharia ele não ‘se sujar com Babilônia’, já que é isso que a sua profetisa Ellen White diz do Presbiterianismo!

64 comentários:

  1. Isto serve para mostrar, amigo Luciano Sena, de que a IPB, ao contrário da opinião pessoal do amigo e de mais alguns, não considera a IASD como uma igreja herege, nem sectária, muito pelo contrário.

    E não apenas pelo louvor, mas pastores da TV Novo Tempo recebem vários convites para pregar nas mais variadas igrejas, incluindo a Assembléia de Deus de nosso amigo Paulo Cadi.

    Nos sentimos muito honrados e felizes com tais convites.

    Quanto às perguntas, mais provável é que o amigo jamais se aproximaria para fazer tais perguntas: pelos mesmos motivos, pelos quais, o amigo tem recusado a debates.

    E a pergunta não é se pessoas como Leonardo Gonçalves comungam ou não com a fé da IPB, mas se a fé de Lucianos Senas, da vida, comungam com a fé da IPB que vemos hoje.

    Por tabela, percebemos que a realidade se resume de que, talvez, a fé do amigo Luciano Sena (com seu calvinismo extremado) é que não esteja mais fazendo parte harmônica com o contexto cristão atual (onde o calvinismo já demonstra claros sinais de falência).

    É fogo estranho? Para alguns calvinistas que acreditam em um Deus tirano (dupla predestinação), talvez deva ser:

    http://www.youtube.com/watch?v=sl31S-0hmo4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Por tabela, percebemos que a realidade se resume de que, talvez, a fé do amigo Luciano Sena (com seu calvinismo extremado) é que não esteja mais fazendo parte harmônica com o contexto cristão atual (onde o calvinismo já demonstra claros sinais de falência)."

      está havendo um ressurgimento do calvinismo no mundo, e principalmente entre os pentecostais.

      (calvinismo, são doutrinas fundamentalmente biblicas, e que muitos na ipb tem se afastado da pureza da sã doutrina e que são as doutrinas dos apostolo).

      Excluir
    2. Pelo contrário, creio que hoje, com os estudos e conhecimentos, a cristandade tem cada vez mais se aproximado das doutrinas dos apóstolos!

      Nenhuma doutrina verdadeira perde pelo estudo rigoroso e investigação nas escrituras. Se certas doutrinas e o próprio calvinismo estão se perdendo hoje, com o avanço da cristandade no conhecimento, significa que tais doutrinas não eram, de fato, verdadeiras.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Luciano,

    Diga-nos, qual é marca da Besta que fala Apo. 13 ?

    Imortalidade Da alma Já foi mais do que refutado nesse Blog !!!!!

    Nos diga pra quem era OS BODES e o por que dos Bodes ser Um Para O SENHOR E O OUTRO PARA AZAZEL SE TODOS ERAM PARA O SENHOR ?????

    "Credos históricos, que essa Igreja adota como definição da Divindade?"

    REFUTE A DOUTRINA DA TRINDADE pregada pelos adventistas de hoje !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=MUBOd9-T5YA

    http://www.youtube.com/watch?v=6b73CQzSSPw

    http://www.youtube.com/watch?v=DDxwIQKnneA

    http://www.youtube.com/watch?v=c1eV5SmqD_w

    Mostre-nos Um profeta Atual que profetize e aconteça, e que tem as melhores LITERATURAS QUE FALA DA VIDA ESPIRADORA DE CRISTO NO MUNDO ???

    Igreja Remanescente, Apoc.12:17; 14:12.............

    EM CRISTO ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esqueci da Inerrância,

      Digo o seguinte :::

      Voces provocaram mas não vi ainda refutação de voces quanto inerrância bíblica que postei. Nem a refutação biblica quanto ao postado 29 de abril de 2013 14:07. Até porque á na refutação vêem os erros ou os acertos para buscar a correção(aqueles em quem Jesus habita). Tem pessoas analisando as respestas para saber quem é que está enganando e usando a Palavra de Deus dentro do seu contexto. Portanto, Srs.começando pela inerrância bíblica, chamo a atenção para o fato de está escrito em Êxodo 11: 5 que a lebre rumina, quando na verdade ela não rumina, então faço uma pergunta: SE EU PECADOR CRISTÃO AFVENTISTA DO 7° DIA ESCREVER QUE O LUCIANO RUMINA, ESTAREI CERTO OU ERRADO? Estudar a Palavra de Deus nunca é perca de tempo. Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
  3. Sétimo Dia18 de fevereiro de 2013 21:57
    Luciano,

    Questionamento contra o texto ?

    Quem te disse essa barbaridade ?

    A Palavra de Deus diz que no Céu Não haverá mais Choro, Dor, Morte, Doença,Pecado, Cansaço ETC. Todo isso só por que somos pecadores ! E como Lá não mais existirá Pecado, Automaticamente não haverá Cansaço e nem a necessidade de Repousar, se isso é contra o Texto, eu não sei o que é mais a favor dele !

    Você com essa Doutrina Absurda, que contradiz Vocês mesmo e a Própria Palavra de Deus, Satânica, Herética, Sentimentalista, Fora do Padrão Bíblico que é a Ressurreição que é solução pro Problema chamado Morte !
    Se você diz que respondeu todos os meus questionamento, vou acreditar só por você quer, e o outro Poste seu o "Inferno" deixou a desejar muito viu lá, Com aquela Parábola Do Rico e o Lazaro, coitado se baseando em Parábolas pra provar Doutrinas, que Apologista fraco vocês Imortalistas, e ainda fala do Leandro, ElE já mostrou pro Público Ao vivo Lá na TV RIT destruiu o coitado do "Dr".Carlos Ribeiro Caldas, "PRESBITERIANO"
    Se você tem certeza da Fé que Vive, por que não solicita um Debate Lá, Com o Leandro ou,Rodrigo Silva, Wilson Parochi, Arilton Menezes, solicita vai com qualquer um desses aí, mostra lá pra todos verem que o Adventismo estar errado, não fique de traz de uma Tela de Computador vai lá pra Ver.

    Excluir

    Luciano Sena19 de fevereiro de 2013 09:11
    Sétimo Dia, meu amigo... vamos lá:

    1. O texto diz que o estado intermediário é um repouso. Vc está confundindo o clamor por justiça divina, com 'cansaço, dor, etc'. Quando Deus no céu 'anseia por justiça', ou diz que 'está cansado de nossos pecados', não tem a menor possibilidade de associar isso com o pecado, não é mesmo?

    2. Se vc entende que essa doutrina é satânica, seria bom pensarmos que tal doutrina satânica foi ensinada por fieis do passado como; Jon Huss, Lutero, Calvino, Knox, Wesley, Moody, entre outros... a imortalidade da alma e existência do inferno é um conceito cristão baseado na Bíblia.

    3. "Aí vem o Noivo" é uma boa doutrina, não é mesmo? Ou me esqueci que é parábola!?

    4. Sétimo Dia, eu debater com quem? Isso é para 'famosos'...
    Onde eu apresento as minhas críticas, só pode ser no blog. E em conversas particulares com amigos adventistas e semelhantes (=TJ).

    Você parece que acredita que um debate de alguns minutos, poderia calar os cristãos de todos os tempo em quase todas as denominações cristãs? Puxa, esse seria um feito muito grande de Leandro Quadros !!! Que está retendo comentários de vários lá por quase um milênio! (risos).

    Vc precisa lembrar e reconhecer que muitos textos do NT apresentam o conceito de 'sobrevivência após a morte'. Como diz A. Hoekema, mas nossa esperança não é esse estado e sim a ressurreição. Imortalidade da alma pode gerar muitos conceitos na cabeça das pessoas.

    Veja um conceito equilibrado do assunto:

    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2010/10/reflexao-biblica-sobre-imortalidade-da.html

    ResponderExcluir
  4. Sétimo Dia, o Sábado, dia DO SENHOR !!!10 de fevereiro de 2014 18:28

    Para acabar com o todo tipo de discussão entre Adventistas e não Adventistas, Luciano, faça como Walter Martin fez, entrevistou Lideres Adventistas e, aproveite, levando esses 107 Tópicos que vc postou contra o adventismo, Simples não ?
    Faço como fez alguns Lideres Católicos e Luterano, com os Católicos passaram Três Dias Na Russia debatendo questões envolvendo o Sábado, e os Luteranos, a acusação de Sectarismo, foram 7 dias, e depois desse encontro com os Luteranos, lançaram um Livro que o Adventismo não é um movimento Sectário !!

    Reúna você, Flávio, Clóvis, Natanael Rinaldi e Franklin Ferreira e entre outros.

    Entreviste os Lideres Adventistas, só assim calamos as nossas bocas ou vocês calam a de vocês de uma vez por todas..

    Boa A Ideia ?

    Comesse a divulgar !!!!

    ACEITA O DESAFIO ????

    Tem certeza que os Lideres Adventista faram questão de reunir com vocês !!!!!! use a influência que você tem para promover esse encontro ....

    Luciano Sena12 de fevereiro de 2014 09:08

    Sétimo Dia, não existe como negociar com a mentira. Ou neguem isso, ou continuem sendo uma seita...

    Responder

    Brenda Rayra *12 de fevereiro de 2014 12:44
    Já sabia dessa sua resposta, "tirou o barco da praia" Negociar ? Quem disse que será uma negociação ?? Será a sua chance e de tantos outros de provar publicamente que o Adventismo é uma mentira !!!!!!

    Isso que você demonstrou se chama Medo Medo Medo Medo, tá com medinho ? ÔÔÔÔô que peninha do Luciano Sena, ele estar COM MEDINHO !!!!!

    O que eu tenho a dizer é : SÓ LAMENTO PELO O SEU MEDO !!!!

    Responder

    Sétimo Dia, o Sábado, dia DO SENHOR !!!12 de fevereiro de 2014 12:54
    Este comentário de Brenda Rayra era para ser meu, por que este i-mail é dela e eu usei sem querer !!!!


    ResponderExcluir

    Luciano Sena12 de fevereiro de 2014 13:28

    Ok... minha posição foi colocada.

    ResponderExcluir
  5. Preste a tenção Sr.Adventista...

    Eu pedi para o Luciano promover um encontro com Lideres Adventistas para provar para todo o mundo Cristão que o Adventismo é uma Seita Herética !!!!

    Pedi para você Luciano convidar os "famosos" Apologistas como:

    Reúna você, Flávio, Clóvis, Natanael Rinaldi e Franklin Ferreira e entre outros.

    Como ele disse em outro poste passado que eu demonstrei acima , que vocÊ não era famoso e que alguns minutos não mudaria em nada no debate !!!

    Então, Tem famosos do seu lado como esses aí que sitei, Promovi o encontro, passa o tempo que for necessário para provar que o Adventismo é uma "Mentira" como fizeram os Católicos e os Luteranos, eles sim, tiveram coragem e foram até nós, questionar-nos, FAÇA O MESMO !!!!!

    E você aproveita e já lança ou escrevi o seu Livro envolvendo a entrevista, vai ser um estouros de VENDAS, MUITO DINHEIRO PRO SEU BOLSO E A MENTIRA ADVENTISTA PROVADA E DIVULGADA !!!!!!

    Luciano diz:

    Luciano Sena12 de fevereiro de 2014 09:08

    Sétimo Dia, não existe como negociar com a mentira. Ou neguem isso, ou continuem sendo uma seita...

    Agora, você vem dizer que não quer entrar em negociação com a mentira, isso se chama MEDO, MEDO E MAIS MEDO..

    ResponderExcluir
  6. Boa reflexão, Luciano.
    Aos adventistas comentando e comentando, os deixo a seguinte pergunta: vocês, com suas doutrinas, se pudessem viajar no tempo e ir imediatamente para a Igreja primitiva e pregassem exatamente suas doutrinas, vocês acham que seriam tidos como "ortodoxos" ou como "hereges", além de judaizantes?
    Gostaria que respondessem e dizendo o por quê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vocês, com suas doutrinas, se pudessem viajar no tempo e ir imediatamente para a Igreja primitiva e pregassem exatamente suas doutrinas, vocês acham que seriam tidos como "ortodoxos" ou como "hereges", além de judaizantes?"

      Creio que nem saberiam o que significa a palavra "ortodoxo"! Pelo menos não na concepção de hoje.

      Creio então que seríamos tidos como uma igreja cristã do futuro, que acabara de viajar imediatamente para a Igreja primitiva!

      Era isto que o amigo queria saber?

      * um pouco de bom humor para este tipo de pergunta, sempre cai bem, não concorda?

      Excluir
  7. Olha aí os profetas de Hoje :::::

    http://www.youtube.com/watch?v=6nhqmmoebqw

    ResponderExcluir
  8. "Isto serve para mostrar, amigo Luciano Sena, de que a IPB, ao contrário da opinião pessoal do amigo e de mais alguns, não considera a IASD como uma igreja herege, nem sectária, muito pelo contrário."

    A IPB considera sim a IASD uma seita herética, é que existe uns poucos desavisados no nosso meio, e é por isso que o meu irmão Luciano Sena, entra em cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo, amigo Fernando?

      Não seria que a IPB considera a IASD uma legítima igreja cristã, e que exista uns poucos desavisados que acham que somos uma seita?

      Não temos ouvido gritos de hereges ao final das pregações e cantos, muito pelo contrário!

      E faça uma pesquisa! Para ver se o número de presentes aumenta quando um adventista aparecer para cantar ou pregar!

      Chame o Arautos do Rei para ver se a igreja lota ou fica vazia.

      Está querendo enganar a quem amigo Fernando? Ao Luciano? Ao Paulo Cadi?

      Porque, pessoalmente, procuro não fazer parte do grupo dos "me engana que eu gosto"!

      Excluir
  9. Sr Adventista: parece que quer que acreditemos que a IPB vê a IASD como igreja. Vc acabou de dizer que o calvinismo sofre falência (o que não é verdade), então, se alguma IPB aceita vcs no púlpito é prova que realmente estamos em alguns pontos em falência.

    Imagine, um dos principais seminários da IPB o JMC inclui em suas palestras teológicas Adventismo alinhado com espiritismo, mormonismo e ateísmo. Uma revista da EBD inclui o Adventismo como seita. Acho que o sr está em outro mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o sentido de minhas palavras não foi diferente do que o amigo acabou de dizer!

      É isto mesmo amigo Luciano Sena, o crescimento da mensagem adventista está intimamente ligado aos fatores levantados pelo amigo.

      O amigo está completamente certo desde o princípio, assim como nossos amigos Fernando e Paulo Cadi.

      À medida que vão abandonado certas coisas que tomavam como verdades, aceitando em seu lugar novas verdades, vão se afastando cada vez mais de coisas como o calvinismo e a ortodoxia extremada.

      Porém, o fato que tem levado as igrejas a tal ponto é o crescimento e o avanço, cada vez mais, no estudo e conhecimento da Palavra de Deus.

      Ao passo que isto acontece, vão se aproximando, daquilo que os adventistas pregam, porque os adventistas também tiraram suas conclusões à partir de um re-estudo da Bíblia e únicamente da Bíblia!

      A diferença é que os eventos de 1844 serviu como que uma panela de pressão que permitiu, preparar o alimento da verdade mais rapidamente.

      A principal dificuldade de encontrar a verdade das escrituras sempre esteve dentro do próprio homem, no orgulho e no ego! Creio que um desapontamento e principalmente os resultados, de humilhação e contrição tenham fornecido pressão suficiente para amolecer corações incrédulos e relutantes, afim de aceitarem, posteriormente, as verdades que lhes seriam reveladas!

      Hoje, o Espírito tem se retirado gradativamente da terra, em contrapartida, tem se derramado sobremaneira sobre as igrejas.

      E não há como evitar amigo Luciano Sena, logo as igrejas perceberão que há algo de muito errado em se ter dezenas de milhares de religiões, cada uma pregando a Bíblia de forma diferente, ao passo que todos crêem estar seguindo uma mesma verdade.

      Deus nos chama para um reavivamento e reforma, desta vez, de forma mais profunda.

      Excluir
  10. Sétimo Dia: acho que está fazendo barulho em lugar errado. Sétimo Dia: suas provocações são infantis, já passei por isso. Eu não tenho visibilidade para achar que deveria entrevistar alguém. O ICP e o CACP talvez, Ferreira não se envolve nessa questão.

    Por favor, qual é seu nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infantil ??? Seria um feito histórico para vocês desmascarar o adventismo publicamente e acabar com o Império Adventista com algum de vcoÊs dizem...

      Pare então, de falar do adventismo, para falamos de algo que ganhe muita credibilidade , temos que ir até um dos representantes da tal denominação.

      Vá até um dos nossos representante como:

      Wilson Parochi, Rodrigo Silva, Elias Brasil, Leandro Quadros, etc.

      Esses são alguns do Brasil, quando é caso mundial, tem alguns lá dos Estados Unidos Da America...

      Eu sei que NENHUM DOS CRÍTICOS DO ADVENTISMO DO BRASIL NÃO A CORAGEM DE FAZER ESSA FAÇANHA, E UM DESSES É Luciano Sena !!!!!

      Meu nome é : Edilberto Ribeiro de Souza !!!!

      Excluir
    2. Correção:::

      Eu sei que NENHUM DOS CRÍTICOS DO ADVENTISMO DO BRASIL NÃO tem A CORAGEM DE FAZER ESSA FAÇANHA, E UM DESSES É Luciano Sena !!!!!

      Excluir
  11. Fernando, será que estamos mesmo na IPB? O Sr Adventista "sabe" mais sobre a IPB...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Hoje, o Espírito tem se retirado gradativamente da terra, em contrapartida, tem se derramado sobremaneira sobre as igrejas."

      de onde você tirou isso???...

      O Espirito Santo , (terceira Pessoal da Trinta) habita na sua igreja (em cada um dos filhos, pois somos templo do Espirito), e sempre estará na igreja e com a igreja.


      JOÃO 16
      7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
      8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
      9 Do pecado, porque não crêem em mim;
      10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
      11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado

      I Coríntios:
      19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

      Excluir
  12. E depois disso sr Adventista, é para rir ou para chorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto, é para chorar amigo Luciano. Será que o que eu disse não está na Bíblia? Vamos verificar?!

      Atos 2:17-18

      E será que rir e chorar são atitudes apropriadas, para os amigos, quando se é dito algo que está escrito na Bíblia mas que os amigos parecem não conhecer?

      Sim amigo Fernando, temos o Espírito, sim somos templo do Espírito Santo esta é uma das doutrinas mais pregadas pelos adventistas para justificar o cuidado tanto para o corpo, como mente, como da parte espiritual.

      Mas esta parte de Atos fala sobre dos espirituais! Mais propriamente dito os de revelação, por meio de profecias, sonhos e visões.

      Este verso de Atos é uma citação de Joel 2, que fala, também, sobre o derramamento da chuva serôdia, ou chuva temporâ.

      Acaso os amigos desconhecem estas profecias? O escritor de Atos conhecia!

      E aí meus amigos?

      Excluir
    2. * Mas esta parte de Atos fala sobre dons espirituais.

      Excluir
  13. Podemos perceber a falta de conhecimento, a nível de conscientização, da liderança liderança que recebe " no altar " para ministrar sobre a Igreja pessoas, as quais não são questionadas sobre sua fé, para assumirem um lugar tão especial, que deve ser ocupado por verdadeiros profetas do Altíssimo. Conforme o irmão Luciano, já comentou em outras páginas que existem adventistas que não são conscientes, no sentido de abraçarem segamente toda crença do adventismo. Creio que muitos são sinceros e até já receberam a Cristo como seu Salvador pessoal. Podemos observar como alguns dão seu testemunho. Creio também que estes, sobre os quais estamos falando, se ouvirem as orientações, como os crentes de Beréia, se voltarão para a Palavra e abandonarão as doutrinas que não se harmonizam com as Santas Escrituras, como aconteceu com Miller e outros, que seguiam o adventismo e começaram a estudar a Palavra sem os óculos do " espirito de profecia " e logo se libertaram do engano em que estavam. ( não estamos considerando as coisas que estão corretas no ensino da sra. Ellen ).
    A Igreja deve amadurecer para " filtrar " antes de levar para Tribuna Sagrada , pessoas que irão expor para os santos do Senhor a mensagem de Salvação.
    Não podemos estar focados, apenas na melodia e boa música, com as quais os músicos adventistas estão em sua harmônia de parabéns, porém o propósito, quando chegamos no " altar " para ministrar as coisas precisam se harmonizar de forma completa; a boa música harmonioza com a letra integralmente de acordo com os ensinos da bíblia e o ministrador consciente de que ele esta sendo um vaso de honra que vai glorificar e exaltar o Rei dos reis e Senhor dos senhores e que este Rei é o Senhor Jesus, O Filho de Deus e não um arcanjo como é o “ Jesus” ensinado pelo adventismo.
    Que Deus nos guarde e livre de todo espírito de engano.
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  14. Não pertenço a igreja Presbiteriana, mas vou dar o meu "pitaco", porque por extensão o tema se aplica as outras denominações vindas da reforma.

    Existem vários textos em que Ellen White and Corporation declaram abertamente que as denominações da Cristandade são Babilônia.

    Isto não se pode negar, porque as declarações dela sobre este assunto estão aí na internet e são fáceis de achar.

    Os cantores adventistas se apresentam em "Babilônia" com o objetivo de levar a "mensagem do terceiro anjo" através da música. Então o público fica "embevecido" com a apresentação, e quem sabe uma "sementinha adventista" não irá desabrochar lá. (risos)

    Se alguém ofende-se a minha família, por certo não seria recebido em minha casa. Qualquer pessoa fará o mesmo!

    Se a família da Fé é ofendida e chamada de falso profeta, Babilônia, espíritas (por causa da imortalidade da alma), heréticos calvinistas, ou seja, o Deus de vocês "seus calvinistas" é pior do que o diabo etc., como é que você vai receber pessoas como estas em sua casa?

    Agora imaginem! Estas pessoas que ofendem sua família (no caso, a família da fé), dizem assim: "Isto é mentira, nós nunca afirmamos que vocês são Babilônia, não, vocês são nossos irmãos!

    O que vocês pensariam de pessoas como esta?

    E se o chefe da família (no caso, o pastor da igreja protestante ou evangélica), deixa elementos que caluniam sua família (no caso, a congregação do qual ele é responsável), frequentar a sua casa (congregação), eu pergunto? Que tipo de chefe de família é este?

    Esta analogia deixa claro o seguinte: as Escrituras são claras em afirmar que "se dois não estão de acordo, não podem andar juntos."

    O que tem a ver o "Deus" protestante com o "Deus" adventista?

    O João que GOSTA de "feijão" NÃO É O MESMO João que NÃO GOSTA de "feijão".

    Comparando os ensinamentos protestantes com os ensinamentos adventistas e os requerimentos que os respectivos "Deuses" protestante e adventista fazem, sabemos que não se trata do mesmo "Deus", conforme o exemplo acima do "João."

    Então os crentes das respectivas denominações NÃO tem o MESMO "Deus" como Pai, não podendo ser chamados de "irmãos."

    Os pastores protestantes e evangélicos tem de serem chamados à responsabilidade, senão tira-se tal pastor e coloque um que faça o serviço como tem de ser feito.

    Será que existe AINDA este tipo de pastor, como aqueles de antigamente?

    O fato é que infelizmente as seitas são mais aplicadas que os protestantes. Eu sempre estou vendo missionários Mórmons chegando dos USA e se instalando perto de minha residência.

    Os Testemunhas de Jeová também, estão sempre funcionando a todo o vapor.

    A Universal. Mundial, da Graça, etc estão com as portas sempre abertas de Domingo a Domingo.

    E as protestantes e evangélicas tradicionais. De que se queixam?
    Estão com as portas sempre fechadas, e quando o pasto r é procurado em geral está ocupado; Ocupado com o que?
    Que "tanto serviço" estes camaradas tem?

    Então é está a situação. Os pentecostais tradicionais estão "cheios do Espírito", mas não fazem NADA, não pregam nas casas, não levam mensagem nenhuma, salvo quando vem estes pregadores conhecidos que são outros picaretas, porque não incentivam os membros a darem testemunho mas só o DINHEIRO.

    Então meus caros, como é que os protestantes e evangélicos irão se queixar se quem está fazendo o trabalho de casa são as "seitas"?


    ResponderExcluir
  15. No parágrafo 5 não é "ofende-se", mas "ofendesse."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine se Cristo adotasse esta doutrina da ofensa do amigo. Não nos recebendo em sua família pelas ofensas que comentemos...

      Eu não vejo problema algum em colocar as divergências de opiniões doutrinárias e lado e ceder o pulpito, até de uma temporada inteira de um acampamento com mais de 5 igrejas, à um pentecostal! E olha que era daqueles que dispensa até o microfone!

      E recebemos pastores e representantes das mais diversas denominações (não nego que, nos visitando, inevitavelmente, uma sementinha é plantada nestes nossos visitantes, e quem garante que não irá desabrochar como disse nosso amigo Paulo Cadi? (humor)

      Em resumo, hoje tal pregador, em questão, se auto proclama um Pregador Adventista Pentecostal do Sétimo Dia.

      Então fica aquela pergunta: Por que isto acontece?

      Tanto indo lá, como recebendo-os aqui, a mesma sementinha é plantada!?

      Mas o oposto pode, também, ocorrer, não acham? Uma adventista ir lá e ser convertido ou um cantor vir aqui e converter a muitos...

      Ou será que não!?

      Quanto à sementinha:

      Que semente é esta que plantamos?

      (Marcos 4)

      Excluir
    2. Ah! E uma certa música, bem como ouras, fizeram parte presente durante meus tempos de recém convertido!

      "Na verdade a minha prove tinha um gosto amargo, mas minha vitória tem sabor de mel!"

      Bem como outras, que me trouxeram algum conforto e compreensão a mais.

      Creio então que a tal sementinha vem de todos os lados. (humor) Mas ainda sou um adventista.

      Excluir
    3. Agora vamos ao que interessa:

      "Existem vários textos em que Ellen White and Corporation declaram abertamente que as denominações da Cristandade são Babilônia."

      Errado! Pesquise melhor os livros de Ellen White!

      As religiões cristãs atuais são filhas da Babilônia (confusão religiosa). Onde está o povo de Deus (assim como na babilônia antiga, que levou cativo o povo de Israel),

      Assim como ocorreu na Babilônia antiga, cada filho de Deus é chamado a sair da confusão religiosa a fim de guardar os mandamentos de Deus juntamente com a fé em jesus (assim como os adventista da época do reavivamento).

      Estar na babilônia, ou seja, na confusão religiosa, então, não é uma coisa inalterável! Basta começar a guardar os mandamentos de Deus e usar a Bíblia e toda a bíblia como única regra de fé e de prática.

      Excluir
    4. E qual a diferença entre a Babilônia e uma filha da babilônia?

      Está escrito que o filho não levará os pecados do Pai. Podemos usar este princípio para ilustramos que Deus leva em consideração o fato de a igreja ainda estar em um caminho de redescobrimento das verdades bíblicas.

      A própria Igreja Adventista se beneficia desta luz trazida pela reforma, através de Lutero e podemos incluir Calvino no grupo.

      Mesmo criticando certas doutrinas Calvinistas, tidas por diabólicas (isto consta por parte de várias religiões), ou o batismo infantil de Lutero, reconhecemos o que de correto cada reformador nos trouxe. Os adventistas também foram beneficiados pelos reformadores.

      Então em vez de condenar, nos identificamos, afinal a IASD proveio de praticamente todas as religiões que haviam em meados de 1844.

      E hoje boa parte dos adventistas continuam sendo de pessoas que vieram de outras religiões.

      A única diferença que há então é o fato de termos aceito todos os mandamentos de Deus, incluindo o sábado e fazermos de toda a Bíblia nossa única regra de fé e de prática.

      E nem todos que estão na babilônia de confusão religiosa, pertencem a ela de fato!

      Uma pessoa pode estar lá, mas ser uma pessoa fiel, sincera e temente à Deus, guardando a luz que recebeu! Estes aí meus amigos, não fazem parte da babilônia de confusão religiosa embora estejam nela, ou tenha sido registrado como membro, em uma de suas filhas.

      Há verdadeiros Filhos de Deus em todas as religiões e que fazem parte da lgreja Verdadeira (igreja invisível, israel espiritual). Embora não façam parte da igreja visível (Igreja Adventista do Sétimo Dia).

      Então, estar dentro da confusão religiosa, AINDA, não compromete a sinceridade destas pessoas! A sinceridade só será questionada quando o mundo inteiro for esclarecido acerca das verdades bíblicas.

      Então, todos que estão hoje em uma igreja protestante, pertencem à babilônia?

      A resposta é um sonoro NÃO!

      Somente aqueles que tem pleno conhecimento da Palavra e sabem que estão errados em suas atitudes é que podem ser considerados como tomando parte nesta confusão religiosa!

      E quando o dia chegar e todos forem esclarecidos? Basta seguirem a recomendação da Palavra de Deus:

      (Apocalipse 18:4)

      Ou seja, estão na Babilônia, mas são o povo do Senhor! Estes sairão e se unirão aos demais, que assim como eles, já saíram desta confusão religiosa e voltaram para a Bíblia Sagrada.

      Então se cumprirá a vontade de Cristo:

      João 10:16

      Excluir
    5. * (ou criticando o batismo infantil de Lutero)

      Excluir
  16. Sr. Adventista, sou pela verdade, e o que afirmei é a realidade do que está acontecendo, salvo nos países onde o cristianismo sofre severas perseguições; agora imagine um adventista é um protestante se "engalfinhando" dentro de um país islâmico de regime fechado para o cristianismo.

    É que nem aquela história do caçador e do leão; se ambos ficassem perdidos em uma ilha solitária, o leão não seria bobo de matar o caçador, pois sabe que o caçador é mais inteligente do que ele, sendo que se ele matasse o caçador com objetivos nutricionais, depois não iria ter ninguém para trazer comida prá ele que acabaria por se ferrar.

    Mas o nosso contexto é diferente. O Brasil, país "amigo", tem fevereiro, tem carnaval, tem praia, liberdade religiosa nos dando o privilégio de debatermos até o "sexo dos anjos."


    Por isso que a realidade se impõe através da perseguição, e será isto que purificará a Igreja.

    Os adventistas chamados de evangelicais são criticados pelos seus irmãos adventistas fundamentalistas, devido a maneira como se relacionam com os protestantes. Nos sites americanos e agora também nos brasileiros, vemos se levantando dentro da igreja adventista lideranças exigindo que os adventistas voltem a fé original de seus fundadores.

    Inclusive, muitos usam termos bem pesados (não palavrões), mas afirmam que se a igreja adventista continuar neste rumo evangelical apesar de "fracamente" continuar chamando os protestantes de Babilônia, ela (a igreja adventista), se tornará também parte de Babilônia, porque está se afastando do posicionamento dos chamados pioneiros.

    Existem muitas declarações de Ellen White neste sentido, ou seja, não deve haver concessões da parte dos adventistas em matéria doutrinária e nem eles devem se colocar em "terreno do inimigo."

    Os protestantes "oficialmente" sempre tiveram os adventistas como seita, e seus ensinamentos, heresias.
    Só que agora esta surgindo um novo tipo de protestante (liberal), que pensa diferente dos antigos heróis da fé. O novo protestante não faz caso da doutrina, mas se Cristo for apresentado como salvador, ou seja, "aceite Jesuis", está tudo bem e você é mais um dos eleitos; não interessa se for adventista, testemunha de Jeová, Mórmon etc.

    Afinal, não é o mesmo Cristo?

    Estamos vivendo na hora e dia da conveniência e da condescêndencia. Os antigos marcos e parâmetros foram retirados. Os homens de Deus de antigamente há muito depuseram suas Bíblias e não surgiram outros em seu lugar com a mesma envergadura espiritual.

    É dentro deste contexto, que surge este fenômeno de cantores adventistas se apresentando em igrejas protestantes, o que há muitos anos atrás não seria nem sonhado.

    É claro que tudo acaba em hipocrisia, já que a literatura oficial adventista continua chamando os protestantes de Babilônia, e a liderança protestante moderna trai os seus antigos mestres já falecidos que devem estar agora se remoendo em seus caixões, e começa a aceitar não só os adventistas mas outros grupos como os unitários.


    Existe literatura contra as seitas, mas a prática é outra coisa.

    Já vi muita literatura anti-seitas e depois o autor do livro tava lá de tapinhas nas costas e sorrisos, exatamente dirigidos para aqueles que ele criticou.

    Agora imaginem João, o Batista, aquele que Nosso Senhor apontou como EXEMPLO de homem de Deus. Leiam Mateus capítulo11.

    Deus é um separador, e a verdade é EXCLUDENTE por natureza, sendo que ela exclui tudo aquilo que é mentira e na Igreja de Cristo não pode haver NENHUMA MENTIRA.

    Então, este ecumenismo provinciano, ou seja, crentes de denominações rivais se apresentando no terreno do oponente, enquanto que ambas as lideranças se condenam é no minímo HIPOCRISIA, condenada por nada mais, nada menos do que JESUS CRISTO.

    Cristo foi nas Sinagogas pregar, mas quando ele começou a dar-lhes a palavra eles o expulsaram, porque a verdade é separatista, porque no terreno só pode permanecer ela, a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "não deve haver concessões da parte dos adventistas em matéria doutrinária" refere-se a não modificar nossas doutrinas fundamentais!

      Ellen White realmente fez questão sobre mantermos os princípios já estabelecidos!

      Quanto à nova luz, a coisa já muda de figura, Ellen White foi enfática em que não devemos rejeitar nova luz se esta condiz com as escrituras!

      E a IASD tem recebido muita luz, de outras igrejas, estudos presbiterianos, são aceitos de muito bom grado! Bem como de teólogos de várias outras denominações!

      E se não devemos rejeitar nova luz, que passam pelas exigências escriturísticas, por que deveríamos rejeitar alguma destas que venha de uma outra religião?

      Ellen White é clara em dizer de que não temos toda luz, e que não podemos pretender ter toda a luz. Então é obvio que muita luz virá, também de irmãos das mais variadas denominações!

      E se condizerem com a Palavra, por que haveríamos de rejeitar?

      Há um grande número de dúvidas ainda não resolvidas acerca das escrituras! Nosso pioneiros trouxeram as verdades essenciais, mas não todas, há ainda um bom pedaço de caminho a andarmos até a volta de Jesus!

      Então é claro que precisamos contar também com a luz provinda de outras denominações! Por isto não podemos rejeitar pregações, músicas, livros nem outros, meios, por puro preconceito!

      Eu particularmente continuarei assistindo pregações batistas, ouvindo músicas evangélicas, lendo artigos metodistas, assistindo vídeos de padres católicos. E frequentando blogs, de outras religiões.

      Debato com irmãos de outras religiões como tenho costume de debater com irmãos de minha própria religião. Já tive muitos bons diálogos em inúmeras viagens com irmãos de várias crenças.

      E no final das contas, todos nos misturamos, trabalhos e estudamos nas escolas e universidades com irmãos de várias religiões, então por que não poderíamos compartilhar juntos a mesma fé em cristo?

      Podemos estar juntos em um trabalho, em uma escola, mas não em uma igreja? Dar tapinhas nas costas no trabalho, um bom abraço na escola, mas na hora de ir para a igreja, cada um fecha a cara e procura não se misturar?

      O fato de termos opiniões ou visões diferentes das escrituras, em nada nos separam como irmãos!

      E irmãos devem viver como irmãos! Dar bom, dia, dar um oi, um abraço! Cantar juntos, ler juntos a palavra de Deus.

      Até mesmo nós em nossa casa, em nossa família, temos divergência de opinião de um irmão de sangue. Às vezes discutimos ou entramos até em contendas um achando que o outro está errado, mas no final o que impera é o amor de irmãos, a tolerância e o respeito.

      Quer maior exemplo de cristandade do que um se preocupar com a salvação do outro, mesmo morando em casas diferentes?

      E somos todos filhos de um mesmo Pai!

      Excluir
    2. Não há nada na Bíblia específico para a condição em que vivemos, divididos em várias denominações!

      A única recomendação é de sair da confusão. E isto que estamos vivendo é confusão! Poxa mais de 40 mil denominações!? Como chegamos a tal ponto?

      Por causa disto as religiões ficam hora se estranhando, hora dando tapinhas de camaradagem nas costas, mas não existe mais o calor que unia a igreja em uma só verdade.

      Abandonamos o primeiro amor! A fé pura e cristalina apostólica!

      Hoje as religiões tateiam em busca da verdade, e apenas tem surgido mais e mais religiões e mais e mais doutrinas. A cada descoberta de uma nova verdade, as igrejas se multiplicam, ao invés de se unirem!

      Que verdade é esta?! Que diferente da época apostólica que reunia a todos em torno de uma só fé, tem hoje dividido em várias religiões?

      Acontece que a cada descoberta, cada um trata de dar sua própria tradução e interpretação! E a cada doutrina verdadeira nova, surgem várias outras falsas!

      Se isto não é confusão religiosa, resultado de um trabalho ardiloso de deturpação das verdades reveladas, eu não sei mais o que é!

      Então nosso inimigo não são as religiões, mas os principados e potestades deste mundo, que tem causado toda esta confusão só para jogar os Filhos de Deus uns contras os outros!

      A menos que busquemos uma unanimidade de pensamento segundo a Palavra de Deus, a coisa só tenderá a piorar.

      Então, meus amigos, o negócio é sair do comodismo, chamar religião A, B, C, D... Z e juntos tentar voltar à fé única que antes havia!

      Não há como se obter ou escrito da Igreja Romana, antes de se apostatar, para saber exatamente em que acreditavam e o que pregavam!

      Isto graças a... bem sabemos quem, que destruiu todo o conhecimento, na idade das trevas!

      Mas temos aí a Bíblia, devidamente traduzida para nosso idioma e que custou o sangue de muita gente boa!

      Tanto sacrifício foi feito para termos hoje a Palavra de forma tão fácil, mas os cristãos não querem fazer o mínimo sacrifício de virar este livro de ponta-a-cabeça em busca de uma resposta para: - Como podem haver tantas religiõs saídas de um mesmo livro, que auto declara que não deixa ninguém e trevas e que há uma só verdade, e que as verdades são claras aos que lêem com o Espírito?

      Uma conferência geral, entre todas as religiões a fim de restaurar as verdadeiras doutrinas Bíblicas?

      Não isto não irá ocorrer! A única forma de união e ecumenismo que tem surgido e que continuará será o de união no erro e de afastamento e rejeição cada vez mais das coisas que estão contidas na Bíblia Sagrada.

      Por sorte, há em contrapartida, um movimento de união me torno de verdades, que ocorre ainda em pequena escala!

      São justamente os estudos daqueles realmente estudiosos! E se deixarmos justamente isto de lado, ai! Ai do que seria de nós!

      Excluir
  17. Quero antes deixar claro que o posicionamento do irmão Luciano vem na mesma esteira dos reformadores, ou seja, não deve haver nenhuma concessão da parte do protestantismo, já que os que abandonaram suas igrejas (onde foram advertidos, porque naquela época pastor protestante levava este nome no peito), foram apóstatas e não seguiram a advertência de Jesus: "Se vos disserem que o Cristo está aqui ou ali, NÃO OS SIGAIS."

    Ellen White afirma que as denominações protestantes "são Babilônia", mas que existem filhos de Deus lá ( declaração Calvinista, (risos), que serão retirados de lá através da "tríplice mensagem angélica" de Ap.14, os seja, as denominações "são as filhas de Babilônia" ou do catolicismo (apesar de que os adventistas creem na doutrina da Trindade que foi elaborada teologicamente, à partir das Escrituras, pelo catolicismo).

    Interessante de se observar os movimentos restauracionistas dentro do adventismo; eles exigem que a igreja adventista abandone a crença na Trindade (já que ela veio de Babilônia), e é por sinal a doutrina central da teologia cristã, e voltem para a crença unitária dos principais pioneiros.

    Nota: A crença adventista da Trindade é um hibridísmo, ou seja, eles "aceitam" em parte o que está no credo cristão, mas negam a consubstâncialidade das três pessoas já que para eles só o Espírito Santo não tem corpo.

    Quer dizer, a aceitação em parte da doutrina da Trindade constitui-se de uns 30% das confissões cristãs originais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "apesar de que os adventistas creem na doutrina da Trindade que foi elaborada teologicamente, à partir das Escrituras, pelo catolicismo."

      Equivocado!

      A doutrina trinitariana católica foi construída de forma a favorecer muitas de suas doutrinas, estando intimamente ligada à certas doutrinas como o purgatório.

      Era justamente esta visão da trindade, bem como outras que haviam na época, que levou alguns adventistas a rejeitarem tal doutrina com veemência.

      Bates, por exemplo, que não era bobo, bem sabia como a doutrina da trindade católica era construída, o que chamava de vinho da babilônia!

      Felizmente, os adventistas conseguiram apresentar uma doutrina trinitariana bem diferente do que estes conheciam que é a que temos hoje, cuja contribuidora maior foi Ellen White, que era metodista. Mesmo assim alguns não aceitaram a princípio.

      E ao ler sites "apologéticos" falando de nossas doutrinas, deveria ao menos verificar o que há escrito nas citações, porque creio que encontrei os motivos de sua afirmação:

      "A DOUTRINA DA TRINDADE É A MESMA DOUTRINA DA IASD, IGREJA CATÓLICA & A MAIORIA DOS PROSTESTANTES"

      http://www.adventistas.com/junho2002/esp_profecia_trindade.htm

      "O pai tem corpo de carne e ossos tão palpáveis quanto o do homem; o filho também; mas o Espírito Santo não tem corpo de carne e ossos, mas é um personagem de espírito... Se não fosse assim, o Espírito Santo não podia habitar em nós. Um homem pode receber o Espírito Santo não podia habitar em nós. Um homem pode receber o Espírito Santo não podia Santo, este pode descer sobre ele, e não permanecer com ele." – Joseph Smith.

      Leu ali? J O S E P H S M I T H!

      Agora sei de onde o amigo tem tirado este negócio de a trindade adventista ser igual a católica e cremos em um espírito santo diferente que é sem corpo!

      Da lata do lixo, não é amigo Paulo Cadi? Até a trindade protestante entrou na panela!

      E já havia lhe avisado sobre isto:

      http://mcapologetico.blogspot.com/2013/10/o-adventismo-atual-cre-mesmo-na.html?showComment=1381270451461#c1646235347403344151

      Bola fora hein amigo?

      Excluir
  18. O Sr. Adventista disse: "A doutrina trinitariana católica foi construída de forma a favorecer muitas de suas doutrinas, estando intimamente ligada à certas doutrinas como o purgatório."

    De onde você tirou isso? Pode dizer a fonte?

    Você já estudou a teologia católica para saber porque eu fiz aquela afirmação de que "a doutrina da Trindade foi elaborada à partir das Escrituras, pelos teólogos católicos da época, já que não existia ainda o Protestantismo.

    Você citou Joseph Smith; Ellen White afirma a MESMA coisa.
    A Trindade Mórmon, queira você goste ou não é igualzinha a Trindade adventista.

    Em outras oportunidades citei direto dos Escritos de Ellen White. Você já esqueceu?

    O Espírito Santo não tem corpo, na Trindade de Ellen White.

    Inclusive é um personagem "misterioso".

    Posso citar até centenas de passagens em que ela aborda esses assuntos, e comprovar o que estou afirmando.

    Agora você quer dizer que até a Trindade Cristã, a única que tem sido crida e ensinada através dos séculos por milhares de Cristãos está errada, e somente a Trindade adventista está certa?

    Isto não se sustenta. Seria uma pretensão fora da realidade.

    Você tem de estar embasado na história REAL do Cristianismo , e não em um movimento que começou em 1844, nos Estados Unidos.

    O Cristianismo vem do Oriente Médio, via Europa. A doutrina da Trindade à partir das Escrituras foi elaborada após o Cristianismo parar de ser perseguido lá pelo ano 313 A.D.

    Os primeiros Cristãos e Mártires não tinham como por em ordem as doutrinas cristãs porque eram frequentemente alvo de perseguição. Estas pessoas na maioria gente simples tinham famílias com muitas crianças.

    Não era essa "boinha" que temos aqui no Brasil, onde as pessoas tem liberdade de culto, não sei até quando.

    Os cristãos, excluídas as teofanias do Antigo Testamento, sabiam que o único corpo humano que Deus tem, é o do Senhor Jesus, sendo que o próprio Senhor afirmou que Deus é Espírito em sua essência que é seu próprio ser.

    Espírito Triúno. Desde a eternidade, Pai, Filho, e Espírito Santo, manifestado definitivamente como ser humano na segunda pessoa da Divindade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ellen White afirma a MESMA coisa"

      "A Trindade Mórmon, queira você goste ou não é igualzinha a Trindade adventista."

      "Posso citar até centenas de passagens em que ela aborda esses assuntos, e comprovar o que estou afirmando."

      Que mentira, amigo Paulo Cadi! Ficarei esperando as ditas centenas de passagens!

      Excluir
  19. Como alguém pode falar que o calvinismo está em decadência, é só ler um artigo da Revista Time, aonde um judeu David Fanbina escreveu um artigo sobre as dez ideias que influencia o mundo, e o calvinismo aparece em 3° lugar, eu mesmo que foi pentecostal por muitos anos tem visto, muitos pentecostais se tornar calvinistas, para corroborar isto que estou falando é só um ouvir um audio do Reverendo Augustus Nicodemus ratificar o impacto do calvinismo na igreja, o áudio é Desafio e relevância do Calvinismo, agora o Adventismo está ficando mais claro que é uma seita, graças internet e outros meio de comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confundamos 'influência calvinista', com 'calvinistas'.

      Muitos são influenciados por idéias luteranas, por exemplo, mas nem todos os influenciados são luteranos de fato.

      Se fosse a mesma coisa, significaria que o número de Calvinistas propriamente dito ocuparia o 3º lugar em todo o mundo.

      E a dita decadência do calvinismo se dá justamente por isto! Porque mesmo com tanta influência, o número de calvinistas de fato, proporcionalmente, é extremamente inferior ao que poderia ser.

      Vou citar um exemplo:

      Nas Blue Zones, onde existem comunidades adventistas, a influência adventista é muito grande!

      E nestes lugares onde a influência adventista é grande, mais de 85% da população é de fato adventista!

      Se nalgum dia, me viesse a notícia de que nas zonas de influência adventista o número de adventista haveria caído para 8% aí eu diria de que o adventismo estaria em decadência e com claros sinais de falência.

      Entendeu a relação, amigo Pós Hermeneutica?

      E gostaria de ler tal artigo, poderia me indicar onde posso encontrá-lo?

      Excluir
  20. Depende do que você esteja falando sobre influência de Lutero Sr Adventista, pois Lutero também acreditava na predestinação e falava mais dela do que Calvino, é claro calvinismo e Luteranismo tem contrastes, pois a igreja Luterana gira em torna da teologia de Martinho Lutero, inclusive Lutero deixou um catecismo que se encontra no livro de Concórdia dos Luteranos, livro este que contém as confissões da Igreja Luterana, já Calvino não mesmo para igreja presbiteriana como Lutero é para igreja Luterana, não deixou nenhuma confissão de fé e nem um catecismo para IPB, a confissão da IPB é confissão de fé de Westminster, e o breve catecismo e catecismo maior de Westminster, é claro que os puritanos foram influenciados por algumas ideias de Calvino para elaborar estes símbolos de fé, agora se você e outros são influenciados pelos pensamentos de Lutero você tem que definir quais são, pois as premissas de Lutero foi a Sola Scriptura, a Justificação só pela Fé em Cristo, a predestinação, o cessacionismo, a consubstanciação da ceia do Senhor Jesus, e outra coisa, a chave hermenêutica bíblica de Lutero
    era Cristo, agora qual dessas influências que um adventista se encaixa, acredito que nenhuma, acredito que o calvinismo de cinco pontos é muito maior que o adventismo no Brasil e nos USA, é só ouvir este áudio, o Desafio e relevância do Calvinismo, do Reverendo Augustus Nicodemus, quanto a Revista depois eu de forneço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tratei da predestinação, ou da dupla predestinação calvinista, querido amigo:

      "Muitos são influenciados por idéias luteranas, por exemplo, mas nem todos os influenciados são luteranos de fato."

      Apenas comparei a influência calvinista com a influência luterana, nada mais!

      O amigo vê tantos luteranos por ai?

      Vamos olhar direitinho os fatos?

      http://5calvinistas.blogspot.com.br/2011/03/novo-calvinismo-uma-onda-que-ainda-nao.html

      "Ser calvinista (ou reformado) no Brasil é uma "cruz" das mais pesadas. Os evangélicos são minoria em um país católico. Os tradicionais são minoria em meio a evangélicos pentecostais. E os reformados são minoria no grupo dos tradicionais. Se há uma espécie em extinção religiosa no Brasil, com certeza é a dos seguidores de João Calvino.

      Isto explica a imensa alegria com que foi recebida uma reportagem da revista Time, que apontou o novo calvinismo como um dos dez movimentos que podem mudar o mundo agora. A euforia foi tamanha que a reportagem foi citada em blogs conceituados, como o da editora Fiel e o O Tempora, O Mores. Se no Brasil os calvinistas são vistos como seres exóticos, nos Estados Unidos a teologia reformada mostrava a sua força e era reconhecida, inclusive pela sociedade secular.

      No entanto, até aqui, o novo calvinismo ainda não disse a que veio. Pelo menos no Brasil."

      Este blog cita inclusive a matéria do Times, referida pelo amigo. É o melhor que pude encontrar, segundo o assunto que o amigo me trouxe!

      Peço então que o amigo me passe alguns livros, ou pesquisas confiáveis, para que eu possa rever meus conceitos acerca do assunto!


      Quanto ao adventismo:

      Comece pelos Católicos e assista de baixo para cima, a fim de acompanhar a sequência dos programas:

      http://novotempo.com/estaescrito/?s=o+que+eu+gosto+nos

      Excluir
  21. Comparar Calvinismo com Adventismo é uma lástima... além de ridículo. Calvinismo nasceu na Reforma e por causa dela, tendo a Escritura a autoridade final, como sempre.

    Adventismo nasceu "do resto de um aborto profético". Depois gerou um monte arianos, uma profetisa sem conhecimento bíblico, alucinada.

    Reformadores Calvinistas estão na história do mundo todo - ah, até aquele gibizinho cita eles= O Grande Conflito...

    Quem fora dos burgos Adventistas reconhecem os Adventistas Pioneiros como Reformadores?

    ResponderExcluir
  22. Sim o amigo está certo!

    O adventismo nasceu de uma profecia Bíblica e não de uma reforma, no máximo de um reavivamento.

    E nosso trabalho de reforma são mesmo, mais reconhecidos na área da saúde:

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/12/documentario-os-adventistas-igreja.html

    Além da área da educação, dentre outras!

    No campo religioso, o reconhecimento se dá, oficialmente, mesmo, mais por parte de instituições governamentais e personalidades políticas e de outras fora do campo religioso. Nem por isto deixa de haver reconhecimento por parte de líderes religiosos nas mais variadas denominações e de membros das mesmas.

    E não a IASD em si, nem os pioneiros, mas as instituições como ADRA, ASA, hospitais, escolas, dentre outros, são os mais reconhecidos dentro da sociedade global.

    E advinha! Todos fazem uso da tal reforma trazida pelos nossos pioneiros. Especiamente Ellen White, cujos conselhos de alimentação, finanças, educação, dentre outros, são aplicados rigorosamente nas instituições adventistas.

    Entretanto, os nomes dos reformadores permanecem ano a ano desconhecidos!

    Poderíamos então dizer, parafraseando um verso Bíblico:

    Nem só de nome viverá o homem, mas de toda reforma que sai dos planos de Deus!

    Reconhecimento, portanto, ao TRABALHO destes reavivistas, reformadores é o que não falta!

    E a missão adventista é justamente esta!

    Se o amigo liga para nomes, poderei passar nomes de instituições e personalidades que reconheceram e reconhecem o trabalho reformador adventista, trazido pelos nossos pioneiros.

    E o trabalho adventista como religião sempre foi e continua sendo reconhecido através dos vários meios que usa para chegar à todo canto do mundo:

    Programas de rádio e tv como a voz da profecia, novo tempo, livros, estudos bíblicos.

    Se o amigo, por exemplo entrar agora nalgum site, ou assistir na TV ou ouvir no rádio, verá que há uma legião de pessoas que reconhecem e acompanham os trabalhos dos adventistas.

    E o nome de nossos reformadores continuarão a passar desapercebido, o que não é lá grande coisa, pois quem temos que exaltar é a Cristo e unicamente a Cristo e tudo que ELE nos entregou para por em prática no mundo inteiro!

    E assim prosseguimos!

    ResponderExcluir
  23. Sr. Adventista, me demonstre pelas Escrituras que a doutrina da eleição É FALSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demonstre que é verdadeira! Passe-me um estudo, explicando detalhadamente da maneira que o amigo crê, utilizando apenas as Escrituras! Então, depois de analisar, lhe direi se é falsa ou não.

      Excluir
    2. "Porque aos que DANTES CONHECEU, também OS PREDESTINOU, para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
      E aos que PREDESTINOU a estes também chamou; e aos QUE CHAMOU a estes justificou; e
      aos que justificou a estes também glorificou." Rm.8:29-30.

      "Como também NOS ELEGEU NELE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. Ef.1:5.

      "Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, QUE PROPUSERA EM SI MESMO." Ef.1:9

      "Eleitos segundo A PRESCIÊNCIA (que propusera em si mesmo, não dependendo de quem quer), Deus Pai, em santificação do Espírito...1Pe.1:2


      "Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, SEGUNDO A ELEIÇÃO, ficasse firme, não por causa das obras (Deus viu que ele iria aceitar),
      mas por AQUELE QUE CHAMA)." Rm.9:11

      Estes textos lhe dizem alguma coisa?

      Excluir
    3. Sim, se for só isto, demonstram que a doutrina da eleição é baseada em versos isolados.

      Tem algo mais para me mostrar?

      Excluir
    4. Verso isolado do contexto!

      É um conceito comum utilizado, quando se apresentam apenas versos separados do contexto para defender uma idéia ou doutrina, ex:

      Eu tinha um tio que era alcóolatra! Para justificar que não havia nada de mais em beber, apresentava, por exemplo, os seguintes versos de Paulo:

      Colossenses 2:16;
      Romanos 14:17;

      Nunca apresentei-lhes os versos do antigo testamento, como:

      Provérbios 20:1;
      Juízes 13:4;

      Mas...

      Ele poderia muito bem justificar que isto era coisa do Antigo Testamento e que afinal, estamos em uma Nova Aliança, não é isto?

      Só um exemplo para o amigo se situar!

      Votando ao assunto, o amigo tem algo mais, diante da bíblia, a me mostrar acerca da doutrina da eleição?

      Excluir
    5. Em primeiro lugar os textos que citei NÃO SÃO VERSOS ISOLADOS, mas REFERÊNCIAS, como numa Biblia de referências, onde textos sob o mesmo assunto são agrupados.

      Versos isolados são uma MONTAGEM para forçar a Escritura a afirmar algo que ela não ensina.

      Por exemplo: Eu cito João 14:19: "Todavia, ainda um pouco, e "o mundo não me verá mais."
      Cito 1Jo.5:20: "E nós sabemos que "o Filho de Deus é vindo."

      Junto estes dois versos isolados, e à partir daí crio uma falsa doutrina.

      O que eu fiz, não foi isso; eu citei textos que tratam DO MESMO TEMA, ou referenciei-os para reforçar uma doutrina BÍBLICA como é a da eleição.

      Não tem nada a ver com versículos isolados que são agrupados aleatóriamente para forçar as Escrituras a dizer o que se quer.

      Bem, você tem que me demonstrar que DESDE o Gênesis não há eleição.

      Excluir
    6. "Versos isolados são uma MONTAGEM para forçar a Escritura a afirmar algo que ela não ensina."

      O amigo está com um conceito errado!

      Versos isolados são versos isolados de seu contexto!

      Seu USO é que pode servir para "uma MONTAGEM para forçar a Escritura a afirmar algo que ela não ensina"

      E como resolvemos isto? Deixando de usar versos isolados do seu contexto!

      Mas continue, amigo Paulo Cadi, o que mais tem a me apresentar acerca da doutrina da eleição?

      Excluir
    7. Você tem de demonstrar que a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse não ensina a doutrina da eleição.

      Agostinho, Lutero e Calvino, Spugeon, e muitos outros através da história da Igreja criam e pregavam a doutrina da eleição.

      Só não cito mais personagens porque a lista ficaria muito extensa.

      Os versos que eu citei com relação a doutrina da eleição, NÃO podem ser contraditados por outros textos da mesma natureza, porque eles são POSITIVOS e CLAROS em si mesmos.

      Se você achar versículos que contradizem os referidos versículos que eu citei, estará achando uma contradição nas escrituras.

      O texto de 1Tm.2:1-4, não ensina que Deus deseja que cada pessoa do planeta se salve. O texto DENTRO do seu CONTEXTO não afirma isto, e nem à luz de outros textos que tratam do assunto.
      Lutero e C

      Excluir
    8. "Você tem de demonstrar que a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse não ensina a doutrina da eleição" (Paulo Cadi)

      Isto aí foi uma piada, não é amigo Paulo Cadi?

      Ué, não consegue apresentar o que lhe pedi?

      "... o que mais tem a me apresentar acerca da doutrina da eleição?" (Sr. Adventista)


      Eram, então, só naqueles versos isolados em que se baseiam tal doutrina?

      Quanto a:

      Agostinho, Lutero, Calvino, Spugeon? Existem livros de tais profetas na Bíblia?

      Não foi isto que lhe pedi:

      "...explicando detalhadamente da maneira que o amigo crê, utilizando apenas as Escrituras!" (Sr. Adventista)


      'sola scriptura' meu amigo e de preferência 'tota scriptura'!

      É Bíblia meu amigo!

      Em matéria de doutrinas, só podemos usar livros divinamente inspirados, ensinamentos de Deus e não de homens.

      Mas se for só isto, posso fazer minha análise e dar um parecer?

      Excluir
    9. Jesus escolheu os 12 Apóstolos ou "eles aceitaram a mensagem?"

      Demonstre que não existe eleição.

      Excluir
    10. "Mas nós devemos dar sempre graças a Deus por vós irmãos amados do Senhor, porque Deus ESCOLHEU DESDE O PRINCÍPIO VÓS PARA A SALVAÇÃO através da santificação de Espírito e crença na verdade. 2Ts.2:13."

      "Aquele que nos salvou, e nos chamou, com uma santa vocação, não segundo nossas obras, mas de acordo COM SEU PROPÓSITO E GRAÇA, que foi nos dada em Cristo Jesus ANTES DOS TEMPOS ETERNOS." 2Tm.1:9.

      "Todo o que O PAI ME DER virá a mim; e aquele que vier a mim, de nenhuma maneira o lançarei fora." Jo.6:37.

      "E quando os gentios ouviram isto, se alegraram, e glorificaram a palavra do Senhor: e TANTOS QUANTOS FORAM ORDENADOS PARA A VIDA ETERNA CRERAM." At.13:48.

      "Quem (Cristo) na verdade foi PREORDENADO ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, mas foi manifestado nestes últimos dias por vocês." 1Pe.1:20.

      "Portanto eu suporto todas as coisas POR CAUSA DOS ELEITOS DE DEUS." 2Tm.2:10

      "Vocês NÃO ME ESCOLHERAM, mas EU ESCOLHI VOCÊS, e ORDENEI VOCÊS, para que vão e deem frutos..." Jo.15:16.

      "SEGUNDO A SUA VONTADE, ele nos gerou pela palavra da verdade..." Tg.1:18.

      "E a não ser que o Senhor tivesse encurtado aqueles dias, nenhuma carne se salvaria, ma POR CAUSA DOS ELEITOS, À QUEM ELE ESCOLHEU, ele abreviou aqueles dias." Mc.13:20.

      "Ninguém pode vir a mim, A NÃO SER QUE O PAI QUE ME ENVIOU O ATRAIA..." jO.6:44.

      E assim posso continuar citando.

      Por acaso quando Jesus foi tentado pelo Diabo, ele lhe deu algum "estudo?"

      Quando Jesus era interpelado pelos fariseus e saduceus, ele lhes deu algum "estudo?"

      Ele lhes deu A PALAVRA, e é isto o que eu estou fazendo.

      Você quer estudos? Ora, com "estudos" é MUITO FÁCIL MANIPULAR AS ESCRITURAS.

      Refute as ESCRITURAS que eu citei, e me demonstre PELA MESMA PALAVRA que a doutrina da ELEIÇÃO não consta na BÍBLIA.

      Excluir
  24. Alguém ajuda o Sr Adventista... ele tem uma fantasia que dá pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, plena fantasia...
      Nossa, não é mesmo amigo Luciano Sena?

      http://www.youtube.com/watch?v=k6levh7xpQY
      http://www.youtube.com/watch?v=NBF52_8_afU

      Excluir
  25. Tem Gente Por aqui que sempre estar mudando o barquinho de DIREÇÃO !!!!! ENGRAÇADO EM !!!!!

    POSA SER QUE ESTEJA PASSANDO POR PERIGO NO MEIO DO "MAR" !!!! KKK

    ResponderExcluir
  26. Eu creio em todos os pontos , "E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;" (II Crônicas 20 : 20) acredito que Ela é uma profeta verdadeira , pois escreveu sobre vários assuntos inspirados pelo Espirito Santo , assim como Mateus , Marcos , lucas e João escreveram sobre o mesmos assunto sobre diferentes pontos de vista , e não são considerados PLÁGIOS (PAPISAS) assim considero os seus escritos .... VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.. Além do mais acho que vcs nunca leram seus livros , e se leram foi apenas para tentar achar um defeito e também acho que não foi sobre a influencia do Espirito Santo , pois Ele não confunde a mente do ser humano Graças a Meu Deus não estou cego neste mundo pós-moderno , pois :1- "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mateus 24 : 35) agora em : 2- "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13 : 31) , também em : 3-"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar." (Lucas 21 : 33) " OS PAPISTAS RSRSRS" Me perdoem amigos : Os profetas sempre foram perseguidos e até mortos não seria diferente na nossa ERA , agora os FALSOS PROFETAS são bem vistos , os enganadores do povo com seus ILUSIMOS , FEITIÇARIA , EXORCISMOS , E GANÂNCIA , ESSES SIM SÃO SALDADOS EM PRAÇA PUBLICA..

    ResponderExcluir