sábado, 20 de outubro de 2012

Ao evangelizar um Espírita Kardecista: use apenas os evangelhos


1) A Gênese, IV, 6,7,8,11 página 267 afirma que existem erros na Bíblia e que o espiritismo os corrigiria. Os erros são de natureza doutrinária. León Denis, uma liderança espírita disse no livro Cristianismo e Espiritismo (FEB, 7ª Ed, p. 267):

“[...] não poderia a Bíblia ser considerada a “palavra de Deus” nem uma revelação sobrenatural. O que se deve nela ver é uma compilação de narrativas históricas ou legendárias, de ensinamentos sublimes, de par com pormenores às vezes triviais.”

“Do Velho Testamento já nos é recomendado somente o Decálogo, e do Novo Testamento apenas a moral de Jesus; já consideramos de valor secundário, ou revogado e sem valor algum, mais de 90% do texto da Bíblia.” (Reformador, janeiro de 1953, p. 23).

Compare: Jesus disse: “A tua Palavra é a verdade” (João 17.17). Jesus usou a própria Escritura do Velho Testamento (Lc 4.1-12; Mt 4.1-12) e disse que ela é infalível (Mt 5.18). E usou todo o Velho Testamento (Lc 24.27).

Quando somos confrontados com alguma passagem da Escritura que não entendemos, que seja estranha ao que estamos acostumados, e mesmo depois de um estudo sério e ponderado do assunto, devemos nos lembrar que a dificuldade está em nós entendermos. Talvez, faltam informações que no momento não temos. Ou mesmo, reconhecer que alguns assuntos da Escritura não entenderemos em nossa vida. Mas os assuntos concernentes ao comportamento, aquilo que devemos crer a respeito de Deus, e como obtermos a salvação, são facilmente percebidos na Bíblia (Jo 14.6).

Em Obras póstumas, (FEB, 1973 13º Ed, p.308) Kardec diz: “Aproxima-se a hora em que te será necessário apresentar o Espiritismo qual ele é, mostrando a todos onde se encontra a verdadeira doutrina ensinada pelo Cristo. Aproxima-se a hora em que, à face do céu e da Terra, terás de proclamar que o Espiritismo é a única tradição verdadeiramente cristã e única instituição verdadeiramente divina e humana.”(gripo nosso)

Eles são exclusivistas. E estão certos na abordagem pretendida. Em última instância; ou apenas o Espiritismo está certo, ou apenas o Protestantismo Cristão o está. Ou um, ou outro, deve representar verdadeiramente a doutrina de Cristo Jesus.

2) O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. I, 10 diz: “Um dia, Deus, na sua caridade inesgotável, permitiu ao homem ver a verdade dissipar as trevas; esse dia foi o advento de Cristo.”

Compare: Essa afirmação de Kardec, está de acordo com vários textos bíblicos (Jo 1.17; 8.12). Cabe a nós agora fazer algumas perguntas pertinentes.

A) De onde o espiritismo kardecista colheu suas informações sobre a moral de Cristo?

B) Em qual parte dos evangelhos Jesus ensinou o aperfeiçoamento da alma pela reencarnação?

C) Jesus ensinou o inferno (Geena) eterno nos evangelhos (Mt 5.29,30; 8.12; 13.42). O Espiritismo rejeita.

D) Jesus ensinou que morreria como sacrifício em nosso lugar (Mt 20.28). O Espiritismo rejeita.

E) Jesus disse que deveríamos praticar a ceia e o batismo (Lc 22.19). O Espiritismo rejeita.

F) Como pode você confiar na narração moral de Cristo, por parte dos Apóstolos, e não confiar no que eles disseram em outras partes?

  • Existe contradição entre os ensinos de Cristo e Kardec. 'De qual lado você ficará? Do lado da "Luz que dissipa as trevas"?'
Ao conservar com Espíritas Kardecistas, insista no uso dos Evangelhos e das palavras do Senhor Jesus. A experiência pode ser surpreendente!

78 comentários:

  1. Paz do Senhor amado irmão, um conhecido meu que faz parte de uma denominação chamada Eubiose me mandou um Email tentando me explicar a existência da reencarnação. Gostaria que o senhor desse a sua opinião a respeito.

    Muitas coisas na bíblia ao longo do tempo foram modficadas.
    As traduções cada vez mais usam palavras que modificam e dão muitos sentidos aos textos biblícos.

    O concilio de Constantinopla aconteceu em 553 d. C
    e foi nesse concílio que o rei ordenou que fosse retirada a reencarnação da biblía.
    Esse concílio foi o Quinto na história, e teve como responsável o rei Justiniano.
    Justiniano só convocou para a reunião bispos do oriente (ortodoxos). Onde o Papa Virgílio (Papa da época) não quis participar e foi contra a retirada da reencarnação da bíblia.

    O senhor Martinho Lutero que nasceu no século XVI ou seja, 1500 e alguma coisa, fundador da Igreja evangélica, foi padre e já pegou a biblia bem diferente e já alterada do concílio.

    Tantas pessosa falam e "desmentem" a reencarnação e não param pra pensar e nem analisarem que ela estava presente na bíblia e que os homens tiraram.
    O que o homem faz não é falho?
    Esse é um dos motivos dela não está presente na religião protestante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vivian, agradecemos a visita e comentário...

      1. Onde 'nas atas' do Concílio confirmam isso que vc disse:"foi nesse concílio que o rei ordenou que fosse retirada a reencarnação da biblía"? Poderia nos mostrar com quais palavras o Concílio aprovou essa alteração?

      2. O Concílio foi em 553. Existem manuiscritos do II ao IV. Poderia nos citar qual tem a palavra reencarnação, ou o ensino a respeito?

      3. Martinho Lutero, conhecedor dos corredores dos concílios católicos, não teria percebido isso? Não teria investigado a História dos Concílios e dito que a igreja que mais ele agora 'perseguia', adulterou também a Bíblia?

      Vamos, por enquanto ficar nesse seu primeiro comentário...

      Deus te ilumine em Cristo Jesus.

      Excluir
    3. Vivian, vc precisa rewceber a Cristo de verdade no seu coração. Pq se o filho vos libertar, sereis livres...Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará...O ES é o consolador e quem confirma nossos corações. Nele não há nenhum tipo de confusão.
      O único que vem desde a morte e ressurreição de cristo, tentando deturpar a palavra, é Satanás, pai do engano.
      Paulo cita as astútas siladas do diabo. Esse inimigo é astuto(inteligente sobremaneira) e mal. O plano dele é o Anticristo.

      Excluir
    4. Vivian, bom dia!

      Sou Cristão mas já estudei vários ensinos espíritas contido nos mais diversos livros, e encontrei várias contradições irremediáveis
      De fundadores e médium bem conceituados no campo da Religião Espírita Kardecista.

      Vou citar algumas, segue:

      O Kardec Pai do Espiritismo Kardecista, ao entrevistar o médium diz que Marte não tem "Satélite".
      Posteriormente foi confirmado pela Ciência que Marte possui 2 lua;

      Disse também que o Planeta Saturno tem Satélite.
      A ciência comprovou que ao contrário da afirmação do fundador do Espiritismo que não tem nenhuma lua em Saturno;
      (Fonte A Gênese de Allan Kardec
      Página 77: 26 e 27)

      Os enganos não param por ai
      Agora de um dos maior expoente do Espiritismo no Brasil, Chico Xavier que afirmou fazer uma excursão com espírito de Humberto Campos e encontrou em Marte muitas pessoas com corpos, e muitas paisagens e edificações parecida como da Torre Eiffel, e muitas aeronaves,
      E deu até um nome para as cidades edificadas de Marcianópolis,

      E também com outro espírito da Maria Jão de Deus, em Marte segundo eles tem várias plantações, muita água, e vários lagos e com muitos humanos lá também.
      Creio que em pleno século XXI não preciso explicar o que está inquestionávelmente comprovado pela ciência a impossibilidade de haver vida semelhante a nossa lá, Radiação, fina camada de ozônio, calor dentre outros fatores.
      (Fonte Novas Mensagem, e Cartas de uma Morta ambos de Chico Xavier
      FEB)

      Deus em sua palavra proíbe contato com os Mortos, que segundo as escrituras são espíritos enganadores puros demônio disfarçados em pessoas já mortas.

      Allan Kardec no seu livro aceito por todo especialista e adepto do Espiritismo que todo Espírita ao morrer é levado para o Hades pelo gênio (daimon, Démon) para o Julgamento a tradução para Daimon ou Démon é Demônio.
      (Livro Evangelho Segundo o Espiritismo Pag 30V)

      O Diabo é o pai da Mentira, mas aqui ele não está se escondendo

      Também no mesmo livro na página 29
      No versículo I no final "É enfim, o Germe da doutrina de Anjos decaídos

      Anjos decaídos foi Lúcifer e seus anjos quando foram expulsos do céu.

      A Bíblia é a verdade, e foi o Livro que Deus deixou e autorizou para que nós mostrasse o caminho da Salvação.

      Não podemos dar crédito para qualquer outra fonte para tratarmos de assuntos divinos

      Se estes espíritos se enganam nas coisas naturais, como podemos confiar nossa salvação a falácias destes espíritos enganadores???

      Excluir
    5. Independente do que for Cristo na cruz e sua ressurreição nos livra da reencarnação

      Excluir
    6. Luciano, Martinho Lutero não adulterou a Bíblia. Simplesmente retirou os 7 livros deuterocanônicos, considerados apócrifos para os protestantes (Tobias, Judite, 1 Macabeus, 2 Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruque), que estiveram presentes na Bíblia de Gutemberg, criada em 1436. Nós não aceitamos livros deuterocanônicos, porque são contrários à nossa doutrina.

      Excluir
    7. Lutero retirou os 7 livros do AT? Me explica o que foi a Septuaginta?

      Excluir
  2. Infelizmente a religião Cristã Pegou o livro JUDAICO, escrito e apresentado pelos judeus, fez modificações inclinando suas mensagens para uma fé ocidental para justificar seus pensamentos. Ainda hoje, segundo pesquisas, a cada 3 anos surge nos registros brasileiros de crenças de duas a três igrejas evangélicas com denominação diferente e ensino diferente. Cada vez mais se distanciando dos ensinamentos Judaicos ensinados pelo Cristo que era Judeu.

    Reencarnação Dentro da Fé Judaica

    A Bíblia (Tanach) com seus 24 livros foi escrita em Hebraico pelos Judeus, através de seus livros, eles contaram suas histórias, sua fé, suas guerras e suas conquistas. A Bíblia lá no fundo, em hebraico fala a respeito da reencarnação, mas a palavra reencarnação não é uma palavra hebraica, ela foi criada em 1857 por Allan Kardec, no Judaísmo a palavra é (Guilgul Neshamot) , ou seja, transmigração da alma, que tem o mesmo sentido. Sendo os judeus reencarnacionistas, nas entrelinhas da Bíblia (Tanach) são ensinados o (Guilgul Neshamot).

    Jesus nasceu judeu, viveu judeu, ensinou a TORA, conhecia perfeitamente o Mitzvá (613 mandamentos). Foi considerado Rabino por muitos. Veja em João 9:2 como Jesus é chamado pelos apóstolos de Rabi, ou seja, Rabino.

    1) Como Jesus pode não ter ensinado o Guilgul Neshamot se todo rabino ensina isso perante as escrituras Hebraicas?

    Embora o novo testamento fale a respeito do povo judeu, ele somente não é aceito pelos Judeus devido a manipulação que eles tiveram. Suas mensagens originais perante o Hebraico têm muitas diferenças das cristã. Por exemplo:

    No sermão do monte não existe a palavra “ Bem aventurados “ como está na maioria das Bíblias. Em hebraico não é O espírito Santo e sim UM espírito santo. E assim entre muitas das passagens.

    No principio do cristianismo, o apocalipse foi retirado da Bíblia por 400 anos e depois revisto pela igreja católica e recolocado. Aqui é visto que a manipulação humana está frente as escrituras. Assim foi a decisão feita por homens quando separou os 4 evangelhos hoje conhecido dos 60 existentes naquela época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, a Bíblia Protestante contém 66 livros (39 do Antigo Testamento e 27 do Novo), e Apocalipse é o último livro da Bíblia, composto de 22 capítulos, que narra sobre o fim dos tempos e a destruição dos ímpios.

      Excluir
  3. O Guilgul Neshamot (transmigração da alma ou reencarnação) era tão ensinada que até os apóstolos queriam saber da origem da cegueira de uma homem que assim nasceu. Veja em João 9:2
    "Quando ele ia passando, viu um homem que era cego de nascença. Os discípulos perguntaram: Rabi, quem pecou, para este homem nascer cego, foi ele ou seus pais?' Jesus respondeu: 'Nem ele nem seus pais, mas isso aconteceu para que as obras de Deus se manifestem nele'". Como um cego de nascença poderia ter pecado? Se a cegueira fosse "castigo de Deus" pelo pecado daquele homem, onde estaria seu pecado, pois era cego desde quando veio ao mundo. Assim, somente poderia ter cometido suas faltas em existências anteriores, fato em que os discípulos acreditavam, pois só assim justificaríamos a pergunta deles a Jesus: "Quem pecou, para este homem ter nascido cego, foi ele ou seus pais?". Diante do princípio "a cada um segundo suas obras" (Mateus 16, 27), no dizer do Mestre, ninguém paga pelo erro do outro, ficando a responsabilidade dos atos atribuída às próprias pessoas que os praticam.
    Se os discípulos levantaram essa questão foi porque tinham conhecimento Judaico também sobre as leis do Guilgul Neshamot (vidas passadas). Ninguém pergunta sobre H2O para um professor de química sem nunca ter aprendido alguma coisa sobre.
    A resposta de Jesus: Nem ele nem seus pais, mas isso aconteceu para que as obras de Deus se manifestem nele, poderá ser explicada da seguinte forma: diante de tanta ignorância e atraso espiritual daquele povo, havia a necessidade de Jesus fazer alguns "milagres", como os fez, no sentido de despertar as criaturas para as verdades do Pai. Assim, juntamente com Jesus, encarnaram vários outros espíritos que vieram com a tarefa de auxiliá-lo, em sua missão e este homem cego era um deles. Os que escolheu como apóstolos largaram tudo para seguí-lo, atendendo ao seu chamado, que funcionou como lembrete do compromisso que assumiram, quando estavam no plano espiritual.
    Infelizmente nós ocidentais herdamos uma mudança do conceito Guilgul Neshamot feito por Justiniano sob influencia de sua esposa Teodora no ano de 543, sofrendo assim o cristianismo e a Bíblia, uma revisão extraordinária, o mesmo feito na Vulgata (tradução da Bíblia para o latin)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, bom dia. Eles perguntaram quem pegou em gerações passadas, seus pais, seus avós, seus bisavós. Eles não perguntaram ou falaram nada com respeito a vidas passadas do homem cego e sim de seus antepassados. Não complica as coisas minha amada.

      Excluir
    2. Vivian, bom dia. Eles perguntaram quem pegou em gerações passadas, seus pais, seus avós, seus bisavós. Eles não perguntaram ou falaram nada com respeito a vidas passadas do homem cego e sim de seus antepassados. Não complica as coisas minha amada.

      Excluir
    3. Olá Vivian, bom dia!
      Vivian admiro você por demonstrar que busca informações com estudos, sou Cristão e não sou preso a ensinamentos de nenhuma denominação.
      Falando a respeito de Reencarnação e que os judeus tinham este ensinamento, como explicar o Diálogo de Jesus com o Nicodemos em João 3:1-12, Jesus Afirma que para entrar no reino de Deus é "necessário nascer de novo" primeiramente se a crença da Reencarnação fosse crida pelos Judeus Nicodemos saberia do assunto, e comentaria, mas ao contrário ficou surpreso com a afirmação de Jesus e perguntou:
      _Como pode Um homem Velho entrar no Ventre da Sua Mãe e nascer?

      Isto mostra o total desconhecido da doutrina da Reencarnação.

      Outro ponto a considerar é que dentro do contesto do próprio texto, Jesus fala que existe o nascimento da Carne ( nascimento natural entre os casais) e existe o nascimento espiritual.

      Jesus disse João 3:5 aquele que não nascer da água e do Espírito não poderá ver o Reino de Deus.

      Ao examinar a bíblia podemos afirmar que nascer da Água e do Espírito ocorre quando o pecador se volta para Deus atravéz da fé em Jesus como único Salvador e abandonando o pecado, em outra passagem Jesus diz "quem crê em mim como diz as escrituras, rios de água viva fluirão do seu interior,Jo 7:48 e também em 1°Jo 5:18-19, diz que os que são nascidos de Deus (que se arrependeram e se converteram) não vivem na prática do Pecado.

      Nascer de novo é morrer para as coisas do mundo e nascer para obediência a Deus, assim Deus nos adota pela fé em Cristo Jesus.

      Mas Vivian devido você ser tão estudiosa nas doutrinas espíritas, posso afirmar que se pôr a prova a doutrina é frágil, e Deus não nos orientou a seguir ensinamentos de espíritos e sim a Palavra de Deus contida da Bíblia Mateus 16:15.



      Excluir
    4. Olá Vivian pergunto, se a cada vida reencarnada nossos pecados fossem sendo redimidos, não teria sentido a morte de cristo para redimir e nos dar salvação. seria em vão? acredito que não, pois a morte na cruz tem um significado mais importante em nossas vidas, bom pelo menos na minha!

      Excluir
  4. Hb 9, 27 "é necessário ao homem morrer uma só vez, e logo em seguida vem o juízo"

    Mesmo essa passagem no evangelho, dentro dos ensinamentos Judaicos ensinados por Jesus, estão de acordo com as leis do Guilgul Neshamot ( transmigração da alma ou reencarnação para nós ocidentais ) ensinado por todos os Rabinos, e mais uma vez aqui, lembre-se que Jesus foi um rabino até perante seus apóstolos, como é mostrado em João 9:2 sendo chamado de Rabi. Segundo os ensinamentos JUDAICOS, morre-se realmente uma única vez e logo após vem-se o juízo, o é com o juízo após a morte que se fará a justiça, não tendo o espírito comprido com todas as suas responsabilidades e nem quitado suas dívidas, este deverá voltar a reencarnar.

    Aqui está outra passagem que embora em nossas Bíblias traduzidas não é exatamente como está em hebraico, mas dá para se ter uma idéia dentro das leias do Guilgul Neshamot.

    “O Espírito sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai”, é uma passagem que se pode entender pelo Espírito de Deus que dá a vida a quem quer, ou pela alma do homem. Nesta última acepção, a seqüência: “mas não sabes de onde vem nem para onde vai”, significa que não se sabe o que foi nem o que será o Espírito. Se, pelo contrário, o Espírito, ou alma, fosse criado com o corpo, saberíamos de onde ele vem, pois conheceríamos o seu começo. Em todo caso, esta passagem é a consagração do principio da preexistência da alma, e por conseguinte da pluralidade das existências.


    Salmo 23 direto do Hebraico

    “ Adonai é meu pasto, não me faltará. Em verdes pastagens me fará descansar. Para a tranqüilidade das águas me conduzirá. Fará meu espírito voltar ou retornar, e me guiará por caminhos justos, por causa de Seu nome. Ainda que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei nenhum mal, pois Tu estarás comigo. Teu bastão e teu cajado me confortarão. Diante de mim prepararás uma mesa, na presença dos meus provocadores. Tu ungirá a minha cabeça com óleo; minha taça transbordará. Certamente, bondade e benevolência me seguirão, todos os dias da minhas vidas. E voltarei na casa de Adonai por longos anos.”

    Veja estas passagens e tire suas conclusões:

    Salmo 19:8, em Hebraico transliterado: "Torát Iavéh temimáh mshibat nefésh. 'edut Iavéh neemanoáh machkimat péti".

    Tradução: "O ensinamento de D´us é perfeito, FAZ O ESPÍRITO VOLTAR. O testemunho de D´us é verdadeiro, transforma o simples em sábio."

    No entanto, a tradução feita pelas seguintes bíblias alteram o sentido original da reencarnação:

    "A Lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma." - Bíblia Protestante da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil): (refrigerante para a alma! kkkkkkk)

    "A lei do Senhor é sem defeito, ela conforta a alma." - Bíblia Mensagem de D´us (Edições Loyola):

    "A lei de Javé é perfeita, faz a vida voltar." - Bíblia de Jerusalém (Edições Paulinas): - Aqui o termo é substituído por um outro que induz ao dogma da ressurreição.

    Reencarnação na ciência

    Como explicar sem a reencarnação??

    • Mais de 45,000 crianças entre 3 a 5 anos de idade catalogadas no mundo que lembram de ter vivido uma vida passada. Essas crianças dão referências a famílias, lugares, nomes que quando investigadas, realmente batem.
    • Crianças que lembram de seu idioma anterior ao reencarnar e acabam falando o mesmo com naturalidade. Imagine seu filho aqui no Brasil com 5 anos de idade começar a falar chinês.
    • TVP – terapia de vidas passadas agora sendo provado pela AMEBRASIL (associação médica espírita brasileira) onde mostra através do mapeamento cerebral através da resonância magnética que pessoas que estão em estado hipnótico trazem da área da memória os relatos e não da imaginação como se supunha.
    • EQM (experiência quase morte ) relatado por pessoas que se vêem mortas e descrevem os médicos tentando reanimar seu corpo, descrevem também cenas fora da sala cirúrgica.

    Há muito mais, mas acho que aqui é só a ponta do ice bergue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME DE O NOME DE UM RABINO , UM ESTUDO RABINICO, UMA ATA DE CONCÍLIOS BÍBLICOS ANTIGOS, QUALQUER DOCUMENTO QUE DIGA SOBRE REENCARNAÇÃO MINHA FILHA..... !!!
      SIMPLESMENTE NAO EXISTE! É COISA DO SECULO XVIII.

      Excluir
  5. Observe meu primeiro comentário:
    Luciano Sena13 de fevereiro de 2013 08:48
    Vivian, agradecemos a visita e comentário...

    1. Onde 'nas atas' do Concílio confirmam isso que vc disse:"foi nesse concílio que o rei ordenou que fosse retirada a reencarnação da bíblia"? Poderia nos mostrar com quais palavras o Concílio aprovou essa alteração?

    2. O Concílio foi em 553. Existem manuiscritos do II ao IV. Poderia nos citar qual tem a palavra reencarnação, ou o ensino a respeito?

    3. Martinho Lutero, conhecedor dos corredores dos concílios católicos, não teria percebido isso? Não teria investigado a História dos Concílios e dito que a igreja que mais ele agora 'perseguia', adulterou também a Bíblia?

    Vamos, por enquanto ficar nesse seu primeiro comentário...

    Deus te ilumine em Cristo Jesus."

    ResponderExcluir
  6. olá VIVIAN!! O HOMEM NATURAL NÃO COMPREENDE AS COISAS ESPIRITUAIS, POIS TAIS COISAS SE DISERNEM ESPIRITUALMENTE(1CORINTIOS 2:14)NÃO QUEIRA ENTENDER A PALAVRA DE DEUS COM SUA MENTE, SO IRAR DISTORCER A PALAVRA DELE POR NÃO COMPREENDE-LA, POIS AO HOMEM NATUAL SÃO LOUCURAS; MAS ALGUEM DIRA:COMO RESSUSSITAM OS MORTOS? E EM QUE CORPO VEEM? INSENSATO!! O QUE SEMEIAS NÃO NASCE, SE PRIMEIRO NÃO MORRER;E QUANDO SEMEIAS, NÃO SEMEIAS O CORPO QUE HA DE SER; MAS DEUS LHE DÁ CORPO LHE APROUVE DAR E A CAA UMA DAS SEMENTES, O SEU CORPO APROPIADO. NEM TODA CARNE É A MESMA; POREM, UMA É A CARNE DOS HOMENS OUTRA, DOS ANIMAIS..., TAMBÉM HA CORPO CELESTIAIS E CORPO TERRESTRES... SEMEIA-SE CORPO NA CORRUPÇÃO,RESSUSSITA NA INCORRUPÇÃO... SEMEI-SE CORPO NATURAL, RESSUSSITA CORPO ESPIRITUAL. O PRIMEIRO HOMEM(ADÃO) FOI FEITO ALMA VIVENTE,O ULTIMO ADÃO(JESUS)POREM,É ESPIRITO VIVIFICANTE. MAS NÃO É PRIMEIRO O ESPIRITUAL E SIM O NATURAL,DEPOIS O ESPIRITUAL 1CORINTIOS15:1,AO 49. TODA AQUELE QUE CRER EM JESUS, O HOMEM DO CEU QUE É ESPIRITO VIVIFICANTE, DICERNIRAR ESPIRITUALMENTE E NÃO NATURALMENTE;ADÃO TINHA COMUNHÃO COM DEUS NO JARDIN, POIS DEUS VINHA TER COM ELE NAQUELE LUGAR, POREM ADÃO TRANSGREDIU(pecou) A ORDEM DE DEUS, QUANDO DEUS ADVERTIU A RESPEITO DE COMER TAL FRUTO,POR TAL ATITUDE O PECADO ENTROU NO MUNDO, E DEUS CONDENOU A TERRA E O PECADO NO CORPO DO HOMEM, POR ISSO TODO O QUE NASCE DA TERRA HERDA A SEMENTE DO PECADO E PRA DEUS ESTA MORTO ESPIRITUALMENTE POR SER TERRENO, MAS JESUS É O HOMEMQUE VEIO DO CÉU QUE DA VIDA ESPIRITUAL AO HOMEM, LÁ EM ROMANOS 10:9 DIZ QUE SE COM A TUA BOCA CONFESSARES HA JESUS COMO SENHOR, E EM TEU CORAÇÃO, CRERES QUE DEUS O RESSUSSITOU DENTRE OS MORTOS, SERAS SALVO;DE SER CONDENADO COM O MUNDO POR CAUSA DA TRANSGRESSÃO DO PRIMEIRO HOMEM E QUE VEIO A SER MALDITA A TERRA E TODOS QUE QUE NASSEM,POR ISSO A CARNE SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS, NEM A CORRUPÇAO HERDAR A INCORUPÇÃO, PARA ISSO É PRECISO NASCER DE NOVO ASSIM COMO A COVERSA DE JESUS E NICODEMOS, NASCER DO ESPIRITO DE DEUS QUE SÓ POSSIVEL POR MEIO DE CRISTO MEDIANTE A FÉ!! UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. 2Co 3:14 "Na verdade as mentes deles se fecharam, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido."

    É... acho que por fim, tudo é simples. Cristo nos trouxe o tempo da Graça, nos deu o seu sangue que nos justifica diante do Pai, e o seu Espírito que nos conduz em uma vida de santidade.Por isso, não precisamos nascer, morrer e voltar a reencarnar e morrer de novo, e voltar a nascer... a fim de alcançarmos umas estatura espiritual que me faça maior e melhor diante de Deus e dos homens... Temos a Graça e a Graça nos basta.

    Isso que é ser abençoado! Esse é o Amor de Deus, que tira todo o peso dos nossos ombros, que nos dá o fardo dEle que é leve.. Glória ao nosso Deus por isso!

    "...quem crer nas minhas palavras não morrerá, mas passará da morte para a vida." (João 5:24)

    Boa conversa! Que tenhamos todos um encontro pessoal com Cristo, pra que Ele e somente Ele, seja o autor e consumador da nossa fé.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. "Hb 9, 27 "é necessário ao homem morrer uma só vez, e logo em seguida vem o juízo"

    Mesmo essa passagem no evangelho, dentro dos ensinamentos Judaicos ensinados por Jesus, estão de acordo com as leis do Guilgul Neshamot"

    Só essa passagem explica o quão contraditória a sua explicação é. Se é necessário o homem morrer só uma vez, porque ele reencarnaria??? Não faz sentido. A palavra diz que só uma vez a pessoa vive, para depois ser julgada. A sua explicação é contraditória, pois você acabou de provar que, pelas escrituras, o reencarnação não é pregada na bíblia. Talvez você confundiu a palavra encarnar, que é completamente diferente de reencarnar. Que Deus te ilumine e te mostre a verdade.

    ResponderExcluir
  9. A pior tentativa é o Espiritismo tentar fazer a reencarnação ser bíblica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Luciano. Não existe reencarnação, e sim ressurreição. Jesus ressuscitou dos mortos no terceiro dia.

      Excluir
  10. Não esqueçam meus irmãos que Deus é Único. Ele é Pai e Criador de todos nós, sejamos evangélicos ou espíritas, católicos ou umbandistas, judeus ou budistas... Em fim, somos todos filhos de Deus e irmãos de Jesus, nosso querido Mestre, que nos trouxe o segundo principal mandamento amar e respeitar o próximo... A Religião que deve reinar no futuro próximo será a FRATERNIDADE. Antes de criticarmos e procurarmos erros nas religiões vamos estuda-las profundamente. Um sábio certa vez perguntado sobre qual a melhor religião, respondeu: A melhor religião é a tua, que te faz feliz, te completa e te torna um ser humano mais fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar a verdade a outros é ser fraterno?

      Excluir
    2. A única coisa que sei e que realmente aprendi lendo a bíblia é que Deus e Jesus devem estar em nossos corações. Independente da Verdade, pois cada um tem a Sua, um fato a ser estudado é esse: Os Espíritas são os que estão mais envolvidos em obras de caridade, fazendo o bem ao próximo. Enquanto muitos passam o dia orando, os espíritas estão praticando o que Cristo nos ensinou - CARIDADE. Fé sem obras é Fé nula. E até hoje não vi nenhum espírita cobrando por uma pregação. Pois então, quem será que está mais próximo de Jesus. Ou vão me dizer que Jesus cobrava ou fazia comércio dentro do templo... Sobre a reencarnação, ela é uma lei natural - nascemos, crescemos, morremos e renascemos. Tem um ditado popular que diz: água mole em pedra dura tanto bate até que fura... É isso aí. Antes de tentarmos evangelizar os outro é necessário nos evangelizemos. Como diz no evangelho: Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas.

      Excluir
    3. Querido Luciano, não esqueças que tu está defendendo a tua verdade. O primeiro livro codificado por Kardec foi o Livro dos Espíritos, leia-o e após leia o Evangelho segundo o Espiritismo... Depois coloque tuas conclusões. Assim como os doutores da Lei acusaram Jesus e o condenaram, por não compreenderem o que Ele ensinava, tu está combatendo o que tu não entende no momento. Cada um tem o seu momento. A bíblia sempre me fascinou, mas só fui compreendê-la através do Espiritismo. E a principal bandeira do Espiritismo é Fora da Caridade não há Salvação. Acho um absurdo vocês quererem evangelizar alguém apontando coisas que vocês não entendem. Só posso me sensibilizar e orar por todos nós. Entendo que é através das diferenças que somos testados. Eu tenho certeza da REENCARNAÇÃO, é a minha certeza e a de muitos por aí. Se não é a tua certeza e de muitos outros, paciência. O que temos que ter em Mente é que todos devemos estar unidos por um Mundo Melhor. Devemos é unir forças pra combatermos a DROGA, a VIOLÊNCIA, a FOME, o ABORTO, o SUICÍDIO... é isso que Jesus quer de nós. Ele quer que estejamos unidos pelo AMOR, pela CARIDADE. É principalmente para essa finalidade que lutam os espíritas "Kardecistas".

      Excluir
    4. Irmã Fraternidade, compreendo suas observações.

      Você gostaria de me responder: temos SALVAÇÃO de que? Já que não existe salvação fora da caridade... poderia me explicar em poucos palavras.

      Também, poderia me dizer onde é que Jesus ensinou essa caridade?

      Excluir
    5. Já leste um dicionário meu irmão... Caridade é o amor que move a vontade na busca do bem em favor de outrem. E quem conhece a vida de Jesus aprende que o Divino Mestre viveu a caridade em cada segundo da sua existência material. Não adianta nos perdermos em perguntas e respostas. Cada um tem uma maneira de entender a Bíblia Sagrada. Há a maneira rude e a suave... Fico por aqui mesmo. Não tenho necessidade de tentar converter ninguém a minha crença. Você conhece o Sermão da Montanha meu irmão... Estude-o profundamente, com o coração sem preconceitos, reconheça nele a receita da felicidade e pratique-a na sua vida e na vida do teu próximo.
      Quando somos realizados e felizes não necessitamos converter ninguém, pois uma pessoa realizada não é fanática. Fé racional é o que Jesus veio nos transmitir, nos ensinar. Fica em Paz. Que a luz do nosso Divino Mestre lhe acompanhe e tu possas um dia compreender a Caridade- Amar ao próximo como a si mesmo.

      Excluir
    6. SALVAÇAO E POR FÉ E NAO POR OBRAS PARA QUE NINGUEM SE GLORIE EM SI MESMO!

      Só Deus pode remover pecado e nos livrar da penalidade do pecado (2 Timóteo 1:9; Tito 3:5).

      Como Deus salva? Na doutrina Cristã da salvação, Deus nos resgatou através de Cristo (João 3:17). Especificamente, foi a morte de Jesus na cruz e subsequente ressurreição que alcançou nossa salvação (Romanos 5:10; Efésios 1:7). A Bíblia é clara que salvação é um gracioso dom de Deus que não merecemos (Efésios 2:5,8), e é disponível apenas através de fé em Jesus Cristo (Atos 4:12).

      Excluir
    7. Todos são criaturas... Mas para ser filhos temos condições a serem seguidas.
      Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.
      Gálatas 3:26-27

      Excluir
    8. Irmã Fraternidade, não existe reencarnação, e sim ressurreição. A nossa ordem natural aqui na Terra é: nascimento, crescimento, maturação, envelhecimento e morte. A Bíblia diz: Aos homens é ordenado morrer uma só vez, e depois virá o juízo.

      Excluir
  11. Independente do que diz o Espiritismo ou o que diz a Bíblia, penso que é na prática que vemos o que, de fato, dá frutos, ou seja, resultados.
    Já fui espírita kardecista e, até hoje, ninguém conseguiu me explicar porque o espírita se baseia em um livro no qual ele não acredita por completo. E não faz sentido crer em apenas uma parte, se de Gênesis a Apocalipse a Palavra é a mesma. Desde Gênesis já se fala do Messias (aquele que virá para pisar a cabeça da serpente). Pegar trechos e acomodá-los no que se quer é a parte mais fácil. Orar antes de ler, pedir discernimento a Deus e ver que há coerência do início ao fim, é outra coisa.
    Com tantas pessoas mexendo na Bíblia, ela consegue permanecer em sua Veradade. Tanto é que vários estudiosos já tentaram derrubá-la, mas não conseguiram. E já passamos dois dois mil anos. Palavras soltas, versículos aqui e ali são uma coisa. A essência da Verdade é outra.
    Não posso fazer nada, mas depois que me converti completamente a Cristo (porque antes só acreditava em partes) minha vida mudou completamente.
    A paz do Senhor a todos!

    PS: o fato de explicar o que se acredita não é ter preconceito. Uma questão foi levantada. Cada um está colocando seu ponto de vista baseado, principalmente, em sua experiência prática. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas pessoas que dizem que já foram espírita Kardecista e realmente não o foram. Pelo visto tu fostes uma dessas pessoas. Primeiramente, se tu realmente fostes espiritista, tu deves saber que não é um livro, são cinco livros ou cinco obras básicas básicas, que são estudadas profundamente. E se a pessoa realmente se empenha em estudá-las sabe que elas não são de Kardec, pois ele foi o codificador e não o autor. E em nenhum momento vemos nestas obras algo escrito que nos leve a crer que elas combatam a Bíblia sagrada. Em nenhum livro realmente espiritista ( uso este termo por muitos leigos confundirem espiritismo com espiritualismo ) ou em nenhuma palestra e pregações nós vemos o combate a outras religiões e muito menos à Bíblia. Pelo contrário, vemos muitas citações e passagens ensinadas e ilustradas corretamente. Jesus também foi caluniado, amaldiçoado e crucificado por não ter sido compreendido. Vamos abrir nossos olhos e ouvidos.

      Excluir
    2. Amém, Luana. Que bom que você se converteu a Cristo. Agora você deve ler a Bíblia todo dia, cada dia um capítulo.

      Excluir
  12. "O Espírito sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai”...
    Vivian, então nesse caso também não cabe a reencarnação. Se não, ele diria de onde viria. Nós, humanos, temos a mania de sondar a mente de Deus, de desvendar todos os mistérios, mas somos muito pequeninos.

    ResponderExcluir
  13. Então, Vivian, quanto às pesquisas e tantos outros dados:

    "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
    Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."

    2 Coríntios 11:13-15

    O diabo é muito mais conhecedor da Palavra do que nós, justamente para usá-la contra nós. E Deus permite que tudo ocorra. Mas damos margem ao diabo, até onde nós deixamos.

    Maaassss... Para quem não acredita na existência do diabo... o próprio Cristo esteve com ele:

    Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
    E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
    E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
    Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
    Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
    E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
    Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
    Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
    E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
    Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
    Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

    Mateus 4:1-11

    ResponderExcluir
  14. Os manuscritos do mar morto são cópias bem antigas da bíblia, de antes do catolicismo, e mesmo elas não possuem nenhuma referência a reencarnação como Vivian afirma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan, devemos ficar atentos irmão...pois essa vivian talvez nem exista de verdade...Ela se identifica como uma crente em Jesus, mas os argumentos dela são muito anticristos, uma doutrina totalmente satanista.

      Excluir
    2. Pois então meu irmão Leonardo, você sabe quem foi Galileu Galileu... Ele disse que o Sol é o centro do Universo e foi condenado e tido por herege. E o que nós aprendemos nas escolas é exatamente o que o levou à condenação. Em 1983 a mesma instituição que o condenou o absolveu, passados mais de 300 anos.
      Tu achas que por uma doutrina pregar a reencarnação ela é "satanista"... Pobre de ti, meu irmão... O anticristo que vejo por aí se chama Droga. Combata a Droga, ela sim é o anticristo. Destrói lares, famílias; escraviza e leva pra longe de Deus o usuário. Esse é o "demônio" que precisamos combater. Quanto tempo perdemos caluniando outras religiões por acharmos que só nós temos a VERDADE. Isso é orgulho e egoísmo - achar-se dono da verdade.
      Tem uma frase do Galileu Galilei que adoro: " Todas as verdades são fáceis de entender, uma vez descobertas. O caso é descobri-las". Mas tem outra que amo: "Amar ao próximo e respeitá-lo como gostaríamos fosse conosco". Você conhece...
      Fé sem obras é Fé nula.

      Excluir
  15. A religião e doutrina espírita Kardecista é cristã e baseia-se nos ensinamentos da bíblia e do evangelho segundo o espiritismo e codificado pelo próprio Allan Kardec. Esta doutrina tem como principal objetivo difundir ensinamentos baseados no amor ao próximo, na caridade, na sabedoria e na evolução espiritual através das boas ações. Um espírita não pode ser evangelizado se ele já o é.

    A doutrina espírita, como outra religião cristã qualquer, fala sobre Jesus e os exemplos desse homem que morreu na cruz para nos salvar. Deste modo, uma outra religião não pode impingir a sua evangelização e as suas crenças em cima de outra crença, como o próprio espiritismo não deve, eticamente, dizer que se vai evangelizar um evangélico ou um católico, visto que cada religião tem a sua doutrina e as suas crenças e em cada uma delas existe um particular modo de evangelizar e pregar os ensinamentos divinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irma Fraternidade peço desculpa caso meu portugues nao esteja correto estava buscando respostas sobre os kardecistas porque minha namorada quer seguir essa religiao fiquei sabendo disso ha alguns instantes atras sou filho de pastor porem meu pai esta descansando meu irmao que e presbitero tambem esta descansando vim busca ajuda na internet eu me desviei dos caminhos do senhor com 12 anos de idade me entreguei ao trafico ao roubo ao furto formei uma quadrilha de aproximadamente 18 garotos eramos conhecidos como os 43 ladroes hoje eu tenho 20 anos de idade e faz apenas alguns dias que voltei para o caminho do senhor e pode ter certeza que sao os dias mais felizes da minha vida hoje eu quero apenas adorar ao senhor porque eu nasci para isso adorar ao senhor eu fui escolhido desde o ventre da minha mae e eu ja achei a resposta para minha duvida que ha apenas UM caminho o do evangelho voce pode ta falando ai da sua religiao (seita) mas eu tenho certeza que quando aparecer as dificuldades e os guias da sua religiao kardecista nao puderem resolver voce vai ir correndo para os braços de JESUS CRISTO porque apenas ele salva cura liberta e preenche o vazio eu nao preciso de allan kardec,nossa senhora,exus e guias nemhum porque maior é oque esta comigo...
      e digo mais irma fraternidade deus tem um plano na sua vida e ele ira mudar seu cativeiro seja la voce quem for onde estiver saiba que ainda ha tempo de voce se arrepender e ir correndo para os braços do pai...

      Meu Amigo Hoje Tu Tem a escolha vida ou morte qual vai aceitar?
      Amanha pode ser muito tarde HOJE CRISTO TE QUER LIBERTAR.. (8)

      Excluir
    2. SUA AFIRMAÇÃO É UMA AFRONTA A PROPRIA BIBLIA A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS NÃO A FALSIFICADA E TRANSGREDIDA POR VCS.

      VC NÃO CONSEGUE DEFINIR Á LUZ DA PALAVRA QUEM É DEUS POIS NO DIA EM QUE VC CONSEGUIR ISSO VC DEIXARÁ O ESPIRITISMO.

      Excluir
    3. irmã fraternidade o que seria a salvação para você?
      salvação do que?

      Excluir
    4. Irmã Fraternidade, como é que uma pessoa vai evangelizar uma pessoa que já é evangélica? Evangelizar católicos e espíritas tudo bem, eu sou a favor. Pior é evangelizar muçulmanos. Em países muçulmanos, evangelização é crime, e esta violência contra os evangélicos é amparada por lei nesses países. Portanto, é crime evangelizar muçulmanos, e nesses países, quem tiver a Bíblia em casa é preso, e quem sair com ela é morto. É por isso que eu evito criar predefinições da Bíblia em idiomas desses países.

      Excluir
  16. Espiritismo quer ser cristão, negando o cristianismo de Jesus.

    ResponderExcluir
  17. Se Jesus fosse espírita a bíblia seria completamente diferente do que é. As palavras e atos dos personagens bíblicos diferem em muito de personagens que acreditariam numa reencarnação. Não teriam que mudar apenas as palavras, mas sim uma boa porcentagem dos acontecimentos, e obviamente que isso não foi feito, porque os livros do novo testamento todos apontam na direção de um sacrifício que redimiu a humanidade de uma só vez, e que não precisa nascer mais de uma vez para receber a salvação, pelo menos não literalmente.

    ResponderExcluir
  18. Deus é amor e perdoador ,quando pedimos perdão deus esquece o nosso pecado e nos torna limpos ,que sentido tem pedir perdão a Deus se eu tenho que reencarnar para pagar pelos meus erros ,tenho amigos espiritas e eles dizem que se uma criança e estrupada e por que ela esta pagando um pecado da vida passada e tal ,que Deus e esse ? se for assim nunca o mal vai ter fim ,sera que é tão difícil aceitar a obra que Jesus fez para nós, dando sua própria vida em prol da nossa ,Deus já nós alertou sobre todas as falsas crenças inclusive o espiritismo que é bem falho e fácil de ver seus erros ,basta ler a bíblia com o coração e não apenas com os olhos .

    ResponderExcluir
  19. Queridos que a paz do senhor jesus esteja com vocês.
    Para entendermos vamos primeiro a Gênesis 2:7 "Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente", ou seja somos pó da terra + espírito = ser vivente, vamos a definição de espirito. em hebraico espirito ou ruach vem de respirar e ou soprar, ou seja pó da terra + sopro divino = ser vivente, a prova que não há reencarnação esta em eclesiastes 9:5 Pois os vivos sabem que morrerão,
    mas os mortos nada sabem;
    para eles não haverá mais recompensa,
    e já não se tem lembrança deles.
    Após nossa morte o corpo volta ao pó e o sopro divino desaparece ou seja e retirado. Vejam
    Jó 27:3 enquanto eu tiver vida em mim,
    o sopro de Deus em minhas narina
    e finalizando em eclesiastes.
    Eclesiastes 12:7 que diz “e o pó volte para a terra como o era, e o fôlego de vida volte a Deus que o deu.”

    Imagine uma lâmpada que necessita de eletricidade, quando falta a eletricidade ela se apaga, é o que ocorre conosco, nosso corpo físico fica e ira se decompor e voltar ao pó, nosso sopro de vida , espírito e devoluto a Deus.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  20. Deus deu ao homem tempo o suficiente pra ele se arrepender e fazer sua escolha. O homem não tem que vir várias vezes pra se purificar. Se acreditarmos nisso o sacrifício vicário de Cristo passa a ser em vão. Em Isaías 53. Fala sobre a aparição, as dores e a glória do messias. Isaías no capítulo 53:6, ele diz mesmo sendo usado por Deus sabia ele tbm que ae encontrava na mesma condenação de réu. Ele diz :
    Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desvia pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Então Jesus não veio ao mundo e mataram ele, ele veio ao mundo pra morrer e levar a iniqüidade de todos os que o recebem, prova disso João 1:12 diz. Mas para todos os que o receberam deu lhes o poder de serem feitos filhos de Deus aos que crêem no seu nome. Também em João 3:16 diz pq Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todos que nele crê não pereceram mais tenham a vida eterna..
    Então a bíblia é clara em dizer que muitos vão perecer e outros vão e ter a vida eterna. Não existe religiões existe uma só religião, a palavra religião vem do latim religare, Jesus religando o homem com Deus. Caridade não fazer obras apenas. Caridade é amar. Esqueçam os mortos, eles já traçaram suas história e estão aguardando a ressurreição seja boa ou ruim. Temos que pregar o evangelho aos vivos que estão perecendo Jesus disse deixe os mortos enterrar os motos..o tanak não fala sobre reencarnação, tenho o tanak e os comentários judaicos do novo testamento.. E não fala sobre um espírito, mas sobre ruach acodshe ou Parakletos outro consolador aquele que anda ao lado Espirito da Verdade . Em Lucas 10:17-21 diz que Jesus se alegrou no Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  21. Deus nosso único Senhor, resume-se nas seguintes "palavras" Deus de infinita bondade que nos ensina respeitar o próximo e transportar o Amor para todos os coraçãoes necessitados. Todos somos irmãos em nome do mesmo Deus. Hoje é sempre.

    ResponderExcluir
  22. Carlos Florencio
    Vejam só os enganos da doutrina espírita.

    1- Hoje estamos em 16/08/2015.
    Pergunto:
    Quantas pessoas morreram até o dia de hoje?
    Quantas estão vivas até o dia de hoje ?
    A população atual da terra gira em torno de 6 bilhões 500 mil habitantes.
    Se existe mesmo reencarnação essa conta não fecha.
    Outra mentira do espiritismo é que a pessoa reencarna pra se purificar. Se está voltando tanta gente assim, porque o mundo está cada vez pior. Está claro na Biblia na Epistola aos Tessalonissenses capitulo 5 verso 3. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição...
    Outra mentira do espiritismo:
    Caridade é uma forma de amor.
    Efesio 2:8e9 - Porque pela graça sois salvo, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; nào de obras, para que ninguém se se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais deus de antemão preparou para que andassemos nelas.
    A salvação é pela fé em Jesus Cristo não pelo engano de Hippolyte Léon Denizard Rivail vulgarmente conhecido como Allan Kardec.
    Pr. Carlos Florencio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a população da Terra gira em torno de 7,5 bilhões de habitantes, e em 2025, chegará a 8 bilhões.

      Excluir
  23. Namoro um evangélico e por causa dele tenho lido e pesquisado muito sobre essa religião. Mas quanto mais leio, menos tenho vontade de segui-la! Me perdoem, mas parece que quem vive nas trevas são vocês! Nas trevas da ignorância. Parece que pararam no tempo e não conseguem perceber que o mundo mudou e a concepção sobre religião e salvação que tanto pregam, caiu em meio ao vão! Se apegam tanto à bíblia que não param para raciocinar sobre o que está escrito nela. Preferem acreditar num Deus tirânico e mágico que criou o mundo em sete dias, em vez de acreditar num Deus de amor, que criou o planeta sim, mas não num passe de mágica! Acreditam que esse mesmo Deus poderoso e perfeito criou um Diabo para perseguir e levar os que não "aceitam Jesus" para o inferno. Que Deus controvertido é esse? Como consegue ser perfeito e ao mesmo tempo criar o demônio para "lutar contra ele". Aliás, se Deus é perfeição então porque criou o ser humano imperfeito? Para ele evoluir por suas próprias pernas, pois está ai o mérito do progresso intelectual e moral. A quem interessa uma fé cega, que não se embasa na razão, que profetiza catástrofes e o inferno aqueles que não seguem sem questionar o que existe na bíblia? Aliás, será mesmo que a bíblia contém a palavra fiel de Deus? alguns trechos seus mais se assemelham ao pensamento mesquinho do homem do que à lei de amor pregada por Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom para uma pessoa criticar ela primeiro deve ser conhecedora da palavra ou da pessoa a quem critica por isso antes de falar você deve conhecer.(não estou tirando sua liberdade de expressão ou opinião) Leia a Bíblia a partir do principio ate o seu final e entendera o motivo de cada coisa. Não tem como acreditar em jesus sem acreditar na bíblia e principalmente não tem como acreditar em Jesus sem acreditar em deus.

      Excluir
    2. O mundo mudou é verdade mas Deus não, ele continua o mesmo e sua palavra também não mudou ela é imutável. A salvação veio por meio de Jesus Cristo o sangue derramado na cruz custou muito caro, e vcs acham que devemos voltar nesta terra quantas vezes para honrar o sangue precioso de Jesus e a palavra é bem clara ninguém vai ao pai senão por ele

      Excluir
    3. Todos nós somos imperfeitos, porque temos falhas. Todo o mundo erra, mas quando erra, conserta. É claro que a Bíblia contém as palavras fiéis de Deus. É o livro sagrado dos cristãos, que nos dá saúde espiritual, como diz a Wikiversidade.

      Excluir
    4. E conhecereis a verdade e a verdade vós libertará.

      Excluir
  24. Hoje eu sou evangélico, sinto dizer que é muito difícil ver tantas pessoas brigando pela religião em seus computadores em suas casas como eu estou aqui neste momento, enquanto tem um monte de gente passando fome e morrendo de frio.
    Parabéns aos espiritas pela caridade, sim eu concordo, é o que Jesus ensinou.
    Entretanto sim, é muito difícil saber o que é verdadeiro em tudo, todos tem muitos argumentos que realmente parecem fazer sentidos. Será que realmente vale a pena discutir tanto se todos creem em cristo, se todos seguem os seus passos em caridade e amor ao próximo, passei nesse site sem querer e acabei lendo muita coisa aqui.
    sou Evangélico, minha mãe é católica, meu melhor amigo é espírita, não troco a fé deles em Deus por nada, agradeço a Deus por eles serem como são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.

      Excluir
    2. Cabe saber o que se entende por fé. Não trocar a fé de alguém...

      Excluir
  25. "Todos estão certos dentro do que sabem, mas completamente errados, dentro do que deveriam saber" Grande assertiva de Alziro Zarur, e que completa com o "Há tantas religiões quanto são os graus de entendimento, evolução da humanidade". Portanto, vamos seguir o que Jesus nos ensina, o Amai-vos uns aos outros, tanto quanto Ele, Jesus nos Amou e Ama, o resto, é dar murro em ponta de facas. Cada um, irá encontrar o seu caminho, cedo ou tarde, pois esta é A vontade Dele, e o mais certo a fazer, respeitar-se mútuamente. Abç

    ResponderExcluir
  26. Essas discussões com Espíritas não levam a nada.
    É o mesmo que discutir com muçulmanos ou pessoas de qualquer religião. Ninguém escolhe uma religião e deposita sua fé sem ter pensando um pouco ou criado explicações lógicas.

    Irmãos, quem convence alguém do pecado, da justiça e do juízo, somos nós?! Não. Todos nós sabemos que um dia fomos alcançados e não foi porque ficaram buzinando ensinamos de Cristo ou nos acusando de estar na fé errada. Foi o Espirito Santo que tocou o nosso coração após muita oração.

    A Bíblia é simples. Mas dela tiraram diversas doutrinas. Embasada nela criaram o islã. Embasada nela tiraram o Espiritismo. Embasada nela tiraram outras seitas.

    Então, se formos falar dela, que seja apenas para falar dela como um todo, que do começo ao fim é foi feita para nos apresentar que há um Deus que nos ama e fez de tudo para se reconciliar conosco e, felizmente, Ele conseguiu, por meio de Jesus.

    Não fujamos do cerne. Não discutamos se há reencarnação ou ressurreição.


    Se essas pessoas ainda não entenderam que "Todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus", que "nossas obras não passam de trapo de imundice para Deus"; que "a salvação não vem de obras para que o homem se glorie, mas vem pela graça", porque discutir o fim??

    Temos de falar da salvação e não do fim! Mas sem brigar, sem atacar, sem quase querer demonstrar raiva ou impor nosso pensamento, ao nosso irmão espírita. Que amor estamos demonstrando com isso?

    Apenas para responder Aldemir Andrade, o maior mandamento de Jesus não é amar ao próximo, mas a Deus, de todo o coração, com toda a força e de todo entendimento.

    Então, se é pra seguir o mandamento Dele, temos de seguir ao mesmo Deus que Ele seguia e ama-Lo da forma como Jesus amou.

    Logo, pela sua lógica, pode haver várias religiões, mas isso não significa que todas estejam certas. No mais, segundo o próprio Jesus, a porte para salvação é estreita e poucos a encontram e, segundo Ele mesmo, ele é O caminho, a ressurreição e vida.

    Com amor,

    Ana

    ResponderExcluir
  27. As pessoas quando morrem vão para a sepultura. De acordo com a Bíblia a recompensa só será dada no dia da ressurreição, conforme ensinou Jesus: “a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos” (Lucas 14:14). As interpretações que dizem que ao morrer a pessoa vai direto para o céu ou para o inferno, não é bíblica. Ao morrer, a pessoa é sepultada e aguarda a ressurreição. Se ela tiver aceitado a Jesus como Senhor e Salvador, será ressuscitada na primeira ressurreição, chamada de ressurreição dos justos, para a vida eterna. Essa primeira ressurreição acontece por ocasião da segunda vinda de Jesus (ver João 5:28, 29; 1 Tessalonicenses 4:16). Se a pessoa morreu como ímpia, sem ter aceitado a oferta de salvação, será ressuscitada para o juízo e condenação eterna (ver João 5:29). A segunda ressurreição, chamada de ressurreição dos ímpios, acontece após o milênio, conforme Apocalipse 20:14.

    ResponderExcluir
  28. Quem estiver interessado em conhecer a verdade que use a lógica!!! O universo é lógico e foi criado por Deus!!! Portanto, Deus é lógico!!! Somos como "criancinhas" comparados a inteligência de nosso Deus criador!!! Será que Deus julgaria suas criancinhas por poucos anos passados nestas terra e as mandaria para o inferno, se não fossem boas, por toda a eternidade sem que tivessem outra chance de se melhorar??? Onde está a lógica??? Nosso Deus não é vingador!!! É sim Pai eterno e compreende nossos tropeços durante o nosso aprendizado e nos dá novas oportunidades!!! Isso é lógica!!! Outra pergunta que faço é a seguinte: Se você já souber antes que o seu filho nasça que ele está destinado ao inferno eterno você teria este filho??? Ora, Deus tudo sabe e não criaria ninguém se já soubesse que estava destinado ao inferno!!! Não temos um Deus que se compraz com o sofrimento!!! Não há lógica acreditarmos no contrário. Portanto, Deus nos criou para que possamos estar com ele um dia e que mereçamos isso. Para tanto necessitamos trabalhar para a nossa evolução pois nada que vem de graça tem o devido valor!!! Com relação à Bíblia ela realmente traz a palavra de Deus!!! Mas irmãos, se ela não fosse interpretada de várias maneiras e todos os evangélicos concordassem sobre ela não existiriam tantas denominações diferentes. Portanto, é necessário que se respeitem os pensamentos espiritas, que usam a LÓGICA nas suas afirmações, e que não seja por tí julgado o vosso próximo para que não sejais julgados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Reinaldo, agradeço o comentários.

      A verdade nasce da lógica, ou a lógica é serva da verdade?

      Excluir
    2. muitas igrejas evangélicas estão desviadas da verdade! a verdade e absoluta cristo é a verdade!

      Excluir
    3. E onde ele é representado corretamente?

      Excluir
    4. A lógica de Deus não é a nossa, ela está expressada na sua palavra. A bíblia não contém a a palavra de Deus, ela é a palavra de Deus. Faz prova dela e verá.

      Excluir
  29. os apóstolos foram testemunhas oculares da vida e da obra de Jesus, e de acordo com esta convivencia escreveram os evangelhos. Jesus disse: “É chegada a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.” (João 5:28-29). Ninguem sera julgado pelo que crê ou defende, mas sim pelo que faz segundo a palavra de Deus. temos que nos apresentar a Deus segundo a palavra como obreiros aprovados que maneje bem a palavra da verdade. certa é a palavra que diz que Maldito é o homem que confia no homem e que faz do braço de carne o teu sustento.

    ResponderExcluir
  30. Nunca vi uma religião tão caridoso, aliás este é o lema deles fora caridade não salvação, já dentro de igrejas evangélicas irmãos passarem dificuldades ,nenhum irmão ir lá socorre ,so dizem assim o irmão estou orando por vc ,e o filho morrendo de fome ,vão ser mais caridoso

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,disse-lhe Jesus eu sou o cäminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a não ser pir mim,o apstolo pedro disse senhor para onde iremos nós,só tu senhor tens a palava de vida eterna.

    ResponderExcluir
  32. A Bíblia é a palavra de Deus sim. É ela que nos dá a saúde espiritual, como diz a Wikiversidade. A diferença está na religião: a Bíblia protestante contém 66 livros (39 do Antigo Testamento e 27 do Novo); já a católica contém 73, incluindo os 7 livros deuterocanônicos, considerados apócrifos para os protestantes (Tobias, Judite, 1 Macabeus, 2 Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruque); os espíritas consultam os mortos, e no candomblé, as pessoas fazem oferendas a entidades do mal.

    ResponderExcluir
  33. Afffffff..... meu nome é Susan.....O HOMEM NATURAL NÃO COMPREENDE AS COISAS ESPIRITUAIS, POIS TAIS COISAS SE DISCERNEM ESPIRITUALMENTE(1CORINTIOS 2:14)....esta é uma citação de alguém acima em um dos comentários
    eu fui evangélica por 49 anos (desde meu nascimento aqui no planeta Terra), li a bíblia inteira muitas vezes e em várias versões, depois fui atéia por 3 anos e agora sou Espírita Kardecista e também vou em igreja evangélica
    no espiritísmo me sinto mais adequadamente fazendo o que Jesus orientou, para ser verdadeiramente espítita kardecista isto é necessário
    mas... notei que quando alguns kardecistas precisam de uma ajuda mais intensa em alguns casos ...uns pedem ajuda aos santos católicos e outros pedem ajuda as entidades da umbanda ou do candomblé.....eu achei melhor pedir ajuda a energia cristica que é intensamente forte e incomparável nas igrejas evangélicas pentecostais...estou bem agindo assim... vejo Jesus Cristo de forma diferente do espiritísmo e do cristianismo... eu compreeendo o Cristo Cósmico e o vejo tanto no epíritismo como nas outras religiões onde ele é invocado.... peço todos os dias para que o Espírito Santo me guie pelo caminho da verdade....estou em paz ....sou um espírito que habito em um corpo terreno e o Criador me colocou aqui para que eu evolua, para qu eu aprender coisas e ser do bem...a morte de Jesus para mim tem um significado maior do que tem para os cristãos.... a morte do Cristo é a salvação , mas com sentido muito mais amplo do que as doutrinas cristãs (católica, evangélica, etc) divulgam

    ResponderExcluir
  34. De onde vc tirou esse nome "Jesus Cristo"?

    ResponderExcluir
  35. Meus queridos, toda essa exposição de pensamentos e doutrinas só nos leva a uma conclusão. O Espiritismo ou o Espiritualismo nega o sacrifício de Jesus, o Filho de Deus, na cruz para sermos salvos da condenação eterna. Pois a Bíblia nos ensina que não há outro nome por quem devemos ser salvos. Ou seja, eu creio em Jesus que devemos praticar as boas obras, mas não tenho a fé para crer que a morte e a ressureição dele me garante à vida eterna? Lembrem - se, quém morreu na cruz por nós e pagou um preça de sangue foi Jesus e não Kardec, Buda, Maria, Pedro, Tiago, João, e muitos outros nomes que são adorados como santos e deuses.

    ResponderExcluir
  36. O ser humano acredita em tantas coisas e quando falam em Jesus , colocam contra a parede a quem cre nele . Crer ou não crer é de cada um! Que se dane a religião.

    ResponderExcluir