sábado, 20 de outubro de 2012

Ao evangelizar um Espírita Kardecista: use apenas os evangelhos


1) A Gênese, IV, 6,7,8,11 página 267 afirma que existem erros na Bíblia e que o espiritismo os corrigiria. Os erros são de natureza doutrinária. León Denis, uma liderança espírita disse no livro Cristianismo e Espiritismo (FEB, 7ª Ed, p. 267):

“[...] não poderia a Bíblia ser considerada a “palavra de Deus” nem uma revelação sobrenatural. O que se deve nela ver é uma compilação de narrativas históricas ou legendárias, de ensinamentos sublimes, de par com pormenores às vezes triviais.”


“Do Velho Testamento já nos é recomendado somente o Decálogo, e do Novo Testamento apenas a moral de Jesus; já consideramos de valor secundário, ou revogado e sem valor algum, mais de 90% do texto da Bíblia.” (Reformador, janeiro de 1953, p. 23).


Compare: Jesus disse: “A tua Palavra é a verdade” (João 17.17). Jesus usou a própria Escritura do Velho Testamento (Lc 4.1-12; Mt 4.1-12) e disse que ela é infalível (Mt 5.18). E usou todo o Velho Testamento (Lc 24.27).


Quando somos confrontados com alguma passagem da Escritura que não entendemos, que seja estranha ao que estamos acostumados, e mesmo depois de um estudo sério e ponderado do assunto, devemos nos lembrar que a dificuldade está em nós entendermos. Talvez, faltam informações que no momento não temos. Ou mesmo, reconhecer que alguns assuntos da Escritura não entenderemos em nossa vida. Mas os assuntos concernentes ao comportamento, aquilo que devemos crer a respeito de Deus, e como obtermos a salvação, são facilmente percebidos na Bíblia (Jo 14.6).


Em Obras póstumas, (FEB, 1973 13º Ed, p.308) Kardec diz: “Aproxima-se a hora em que te será necessário apresentar o Espiritismo qual ele é, mostrando a todos onde se encontra a verdadeira doutrina ensinada pelo Cristo. Aproxima-se a hora em que, à face do céu e da Terra, terás de proclamar que o Espiritismo é a única tradição verdadeiramente cristã e única instituição verdadeiramente divina e humana.”(gripo nosso)


Eles são exclusivistas. E estão certos na abordagem pretendida. Em última instância; ou apenas o Espiritismo está certo, ou apenas o Protestantismo Cristão o está. Ou um, ou outro, deve representar verdadeiramente a doutrina de Cristo Jesus.


2) O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. I, 10 diz: “Um dia, Deus, na sua caridade inesgotável, permitiu ao homem ver a verdade dissipar as trevas; esse dia foi o advento de Cristo.”


Compare: Essa afirmação de Kardec, está de acordo com vários textos bíblicos (Jo 1.17; 8.12). Cabe a nós agora fazer algumas perguntas pertinentes.


A) De onde o espiritismo kardecista colheu suas informações sobre a moral de Cristo?

B) Em qual parte dos evangelhos Jesus ensinou o aperfeiçoamento da alma pela reencarnação?

C) Jesus ensinou o inferno (Geena) eterno nos evangelhos (Mt 5.29,30; 8.12; 13.42). O Espiritismo rejeita.

D) Jesus ensinou que morreria como sacrifício em nosso lugar (Mt 20.28). O Espiritismo rejeita.

E) Jesus disse que deveríamos praticar a ceia e o batismo (Lc 22.19). O Espiritismo rejeita.

F) Como pode você confiar na narração moral de Cristo, por parte dos Apóstolos, e não confiar no que eles disseram em outras partes?

  • Existe contradição entre os ensinos de Cristo e Kardec. 'De qual lado você ficará? Do lado da "Luz que dissipa as trevas"?'


Ao conservar com Espíritas Kardecistas, insista no uso dos Evangelhos e das palavras do Senhor Jesus. A experiência pode ser surpreendente!

30 comentários:

  1. Paz do Senhor amado irmão, um conhecido meu que faz parte de uma denominação chamada Eubiose me mandou um Email tentando me explicar a existência da reencarnação. Gostaria que o senhor desse a sua opinião a respeito.

    Muitas coisas na bíblia ao longo do tempo foram modficadas.
    As traduções cada vez mais usam palavras que modificam e dão muitos sentidos aos textos biblícos.

    O concilio de Constantinopla aconteceu em 553 d. C
    e foi nesse concílio que o rei ordenou que fosse retirada a reencarnação da biblía.
    Esse concílio foi o Quinto na história, e teve como responsável o rei Justiniano.
    Justiniano só convocou para a reunião bispos do oriente (ortodoxos). Onde o Papa Virgílio (Papa da época) não quis participar e foi contra a retirada da reencarnação da bíblia.

    O senhor Martinho Lutero que nasceu no século XVI ou seja, 1500 e alguma coisa, fundador da Igreja evangélica, foi padre e já pegou a biblia bem diferente e já alterada do concílio.

    Tantas pessosa falam e "desmentem" a reencarnação e não param pra pensar e nem analisarem que ela estava presente na bíblia e que os homens tiraram.
    O que o homem faz não é falho?
    Esse é um dos motivos dela não está presente na religião protestante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vivian, agradecemos a visita e comentário...

      1. Onde 'nas atas' do Concílio confirmam isso que vc disse:"foi nesse concílio que o rei ordenou que fosse retirada a reencarnação da biblía"? Poderia nos mostrar com quais palavras o Concílio aprovou essa alteração?

      2. O Concílio foi em 553. Existem manuiscritos do II ao IV. Poderia nos citar qual tem a palavra reencarnação, ou o ensino a respeito?

      3. Martinho Lutero, conhecedor dos corredores dos concílios católicos, não teria percebido isso? Não teria investigado a História dos Concílios e dito que a igreja que mais ele agora 'perseguia', adulterou também a Bíblia?

      Vamos, por enquanto ficar nesse seu primeiro comentário...

      Deus te ilumine em Cristo Jesus.

      Excluir
    3. Vivian, vc precisa rewceber a Cristo de verdade no seu coração. Pq se o filho vos libertar, sereis livres...Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará...O ES é o consolador e quem confirma nossos corações. Nele não há nenhum tipo de confusão.
      O único que vem desde a morte e ressurreição de cristo, tentando deturpar a palavra, é Satanás, pai do engano.
      Paulo cita as astútas siladas do diabo. Esse inimigo é astuto(inteligente sobremaneira) e mal. O plano dele é o Anticristo.

      Excluir
  2. Infelizmente a religião Cristã Pegou o livro JUDAICO, escrito e apresentado pelos judeus, fez modificações inclinando suas mensagens para uma fé ocidental para justificar seus pensamentos. Ainda hoje, segundo pesquisas, a cada 3 anos surge nos registros brasileiros de crenças de duas a três igrejas evangélicas com denominação diferente e ensino diferente. Cada vez mais se distanciando dos ensinamentos Judaicos ensinados pelo Cristo que era Judeu.

    Reencarnação Dentro da Fé Judaica

    A Bíblia (Tanach) com seus 24 livros foi escrita em Hebraico pelos Judeus, através de seus livros, eles contaram suas histórias, sua fé, suas guerras e suas conquistas. A Bíblia lá no fundo, em hebraico fala a respeito da reencarnação, mas a palavra reencarnação não é uma palavra hebraica, ela foi criada em 1857 por Allan Kardec, no Judaísmo a palavra é (Guilgul Neshamot) , ou seja, transmigração da alma, que tem o mesmo sentido. Sendo os judeus reencarnacionistas, nas entrelinhas da Bíblia (Tanach) são ensinados o (Guilgul Neshamot).

    Jesus nasceu judeu, viveu judeu, ensinou a TORA, conhecia perfeitamente o Mitzvá (613 mandamentos). Foi considerado Rabino por muitos. Veja em João 9:2 como Jesus é chamado pelos apóstolos de Rabi, ou seja, Rabino.

    1) Como Jesus pode não ter ensinado o Guilgul Neshamot se todo rabino ensina isso perante as escrituras Hebraicas?

    Embora o novo testamento fale a respeito do povo judeu, ele somente não é aceito pelos Judeus devido a manipulação que eles tiveram. Suas mensagens originais perante o Hebraico têm muitas diferenças das cristã. Por exemplo:

    No sermão do monte não existe a palavra “ Bem aventurados “ como está na maioria das Bíblias. Em hebraico não é O espírito Santo e sim UM espírito santo. E assim entre muitas das passagens.

    No principio do cristianismo, o apocalipse foi retirado da Bíblia por 400 anos e depois revisto pela igreja católica e recolocado. Aqui é visto que a manipulação humana está frente as escrituras. Assim foi a decisão feita por homens quando separou os 4 evangelhos hoje conhecido dos 60 existentes naquela época.

    ResponderExcluir
  3. O Guilgul Neshamot (transmigração da alma ou reencarnação) era tão ensinada que até os apóstolos queriam saber da origem da cegueira de uma homem que assim nasceu. Veja em João 9:2
    "Quando ele ia passando, viu um homem que era cego de nascença. Os discípulos perguntaram: Rabi, quem pecou, para este homem nascer cego, foi ele ou seus pais?' Jesus respondeu: 'Nem ele nem seus pais, mas isso aconteceu para que as obras de Deus se manifestem nele'". Como um cego de nascença poderia ter pecado? Se a cegueira fosse "castigo de Deus" pelo pecado daquele homem, onde estaria seu pecado, pois era cego desde quando veio ao mundo. Assim, somente poderia ter cometido suas faltas em existências anteriores, fato em que os discípulos acreditavam, pois só assim justificaríamos a pergunta deles a Jesus: "Quem pecou, para este homem ter nascido cego, foi ele ou seus pais?". Diante do princípio "a cada um segundo suas obras" (Mateus 16, 27), no dizer do Mestre, ninguém paga pelo erro do outro, ficando a responsabilidade dos atos atribuída às próprias pessoas que os praticam.
    Se os discípulos levantaram essa questão foi porque tinham conhecimento Judaico também sobre as leis do Guilgul Neshamot (vidas passadas). Ninguém pergunta sobre H2O para um professor de química sem nunca ter aprendido alguma coisa sobre.
    A resposta de Jesus: Nem ele nem seus pais, mas isso aconteceu para que as obras de Deus se manifestem nele, poderá ser explicada da seguinte forma: diante de tanta ignorância e atraso espiritual daquele povo, havia a necessidade de Jesus fazer alguns "milagres", como os fez, no sentido de despertar as criaturas para as verdades do Pai. Assim, juntamente com Jesus, encarnaram vários outros espíritos que vieram com a tarefa de auxiliá-lo, em sua missão e este homem cego era um deles. Os que escolheu como apóstolos largaram tudo para seguí-lo, atendendo ao seu chamado, que funcionou como lembrete do compromisso que assumiram, quando estavam no plano espiritual.
    Infelizmente nós ocidentais herdamos uma mudança do conceito Guilgul Neshamot feito por Justiniano sob influencia de sua esposa Teodora no ano de 543, sofrendo assim o cristianismo e a Bíblia, uma revisão extraordinária, o mesmo feito na Vulgata (tradução da Bíblia para o latin)

    ResponderExcluir
  4. Hb 9, 27 "é necessário ao homem morrer uma só vez, e logo em seguida vem o juízo"

    Mesmo essa passagem no evangelho, dentro dos ensinamentos Judaicos ensinados por Jesus, estão de acordo com as leis do Guilgul Neshamot ( transmigração da alma ou reencarnação para nós ocidentais ) ensinado por todos os Rabinos, e mais uma vez aqui, lembre-se que Jesus foi um rabino até perante seus apóstolos, como é mostrado em João 9:2 sendo chamado de Rabi. Segundo os ensinamentos JUDAICOS, morre-se realmente uma única vez e logo após vem-se o juízo, o é com o juízo após a morte que se fará a justiça, não tendo o espírito comprido com todas as suas responsabilidades e nem quitado suas dívidas, este deverá voltar a reencarnar.

    Aqui está outra passagem que embora em nossas Bíblias traduzidas não é exatamente como está em hebraico, mas dá para se ter uma idéia dentro das leias do Guilgul Neshamot.

    “O Espírito sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai”, é uma passagem que se pode entender pelo Espírito de Deus que dá a vida a quem quer, ou pela alma do homem. Nesta última acepção, a seqüência: “mas não sabes de onde vem nem para onde vai”, significa que não se sabe o que foi nem o que será o Espírito. Se, pelo contrário, o Espírito, ou alma, fosse criado com o corpo, saberíamos de onde ele vem, pois conheceríamos o seu começo. Em todo caso, esta passagem é a consagração do principio da preexistência da alma, e por conseguinte da pluralidade das existências.


    Salmo 23 direto do Hebraico

    “ Adonai é meu pasto, não me faltará. Em verdes pastagens me fará descansar. Para a tranqüilidade das águas me conduzirá. Fará meu espírito voltar ou retornar, e me guiará por caminhos justos, por causa de Seu nome. Ainda que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei nenhum mal, pois Tu estarás comigo. Teu bastão e teu cajado me confortarão. Diante de mim prepararás uma mesa, na presença dos meus provocadores. Tu ungirá a minha cabeça com óleo; minha taça transbordará. Certamente, bondade e benevolência me seguirão, todos os dias da minhas vidas. E voltarei na casa de Adonai por longos anos.”

    Veja estas passagens e tire suas conclusões:

    Salmo 19:8, em Hebraico transliterado: "Torát Iavéh temimáh mshibat nefésh. 'edut Iavéh neemanoáh machkimat péti".

    Tradução: "O ensinamento de D´us é perfeito, FAZ O ESPÍRITO VOLTAR. O testemunho de D´us é verdadeiro, transforma o simples em sábio."

    No entanto, a tradução feita pelas seguintes bíblias alteram o sentido original da reencarnação:

    "A Lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma." - Bíblia Protestante da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil): (refrigerante para a alma! kkkkkkk)

    "A lei do Senhor é sem defeito, ela conforta a alma." - Bíblia Mensagem de D´us (Edições Loyola):

    "A lei de Javé é perfeita, faz a vida voltar." - Bíblia de Jerusalém (Edições Paulinas): - Aqui o termo é substituído por um outro que induz ao dogma da ressurreição.

    Reencarnação na ciência

    Como explicar sem a reencarnação??

    • Mais de 45,000 crianças entre 3 a 5 anos de idade catalogadas no mundo que lembram de ter vivido uma vida passada. Essas crianças dão referências a famílias, lugares, nomes que quando investigadas, realmente batem.
    • Crianças que lembram de seu idioma anterior ao reencarnar e acabam falando o mesmo com naturalidade. Imagine seu filho aqui no Brasil com 5 anos de idade começar a falar chinês.
    • TVP – terapia de vidas passadas agora sendo provado pela AMEBRASIL (associação médica espírita brasileira) onde mostra através do mapeamento cerebral através da resonância magnética que pessoas que estão em estado hipnótico trazem da área da memória os relatos e não da imaginação como se supunha.
    • EQM (experiência quase morte ) relatado por pessoas que se vêem mortas e descrevem os médicos tentando reanimar seu corpo, descrevem também cenas fora da sala cirúrgica.

    Há muito mais, mas acho que aqui é só a ponta do ice bergue

    ResponderExcluir
  5. Observe meu primeiro comentário:
    Luciano Sena13 de fevereiro de 2013 08:48
    Vivian, agradecemos a visita e comentário...

    1. Onde 'nas atas' do Concílio confirmam isso que vc disse:"foi nesse concílio que o rei ordenou que fosse retirada a reencarnação da bíblia"? Poderia nos mostrar com quais palavras o Concílio aprovou essa alteração?

    2. O Concílio foi em 553. Existem manuiscritos do II ao IV. Poderia nos citar qual tem a palavra reencarnação, ou o ensino a respeito?

    3. Martinho Lutero, conhecedor dos corredores dos concílios católicos, não teria percebido isso? Não teria investigado a História dos Concílios e dito que a igreja que mais ele agora 'perseguia', adulterou também a Bíblia?

    Vamos, por enquanto ficar nesse seu primeiro comentário...

    Deus te ilumine em Cristo Jesus."

    ResponderExcluir
  6. olá VIVIAN!! O HOMEM NATURAL NÃO COMPREENDE AS COISAS ESPIRITUAIS, POIS TAIS COISAS SE DISERNEM ESPIRITUALMENTE(1CORINTIOS 2:14)NÃO QUEIRA ENTENDER A PALAVRA DE DEUS COM SUA MENTE, SO IRAR DISTORCER A PALAVRA DELE POR NÃO COMPREENDE-LA, POIS AO HOMEM NATUAL SÃO LOUCURAS; MAS ALGUEM DIRA:COMO RESSUSSITAM OS MORTOS? E EM QUE CORPO VEEM? INSENSATO!! O QUE SEMEIAS NÃO NASCE, SE PRIMEIRO NÃO MORRER;E QUANDO SEMEIAS, NÃO SEMEIAS O CORPO QUE HA DE SER; MAS DEUS LHE DÁ CORPO LHE APROUVE DAR E A CAA UMA DAS SEMENTES, O SEU CORPO APROPIADO. NEM TODA CARNE É A MESMA; POREM, UMA É A CARNE DOS HOMENS OUTRA, DOS ANIMAIS..., TAMBÉM HA CORPO CELESTIAIS E CORPO TERRESTRES... SEMEIA-SE CORPO NA CORRUPÇÃO,RESSUSSITA NA INCORRUPÇÃO... SEMEI-SE CORPO NATURAL, RESSUSSITA CORPO ESPIRITUAL. O PRIMEIRO HOMEM(ADÃO) FOI FEITO ALMA VIVENTE,O ULTIMO ADÃO(JESUS)POREM,É ESPIRITO VIVIFICANTE. MAS NÃO É PRIMEIRO O ESPIRITUAL E SIM O NATURAL,DEPOIS O ESPIRITUAL 1CORINTIOS15:1,AO 49. TODA AQUELE QUE CRER EM JESUS, O HOMEM DO CEU QUE É ESPIRITO VIVIFICANTE, DICERNIRAR ESPIRITUALMENTE E NÃO NATURALMENTE;ADÃO TINHA COMUNHÃO COM DEUS NO JARDIN, POIS DEUS VINHA TER COM ELE NAQUELE LUGAR, POREM ADÃO TRANSGREDIU(pecou) A ORDEM DE DEUS, QUANDO DEUS ADVERTIU A RESPEITO DE COMER TAL FRUTO,POR TAL ATITUDE O PECADO ENTROU NO MUNDO, E DEUS CONDENOU A TERRA E O PECADO NO CORPO DO HOMEM, POR ISSO TODO O QUE NASCE DA TERRA HERDA A SEMENTE DO PECADO E PRA DEUS ESTA MORTO ESPIRITUALMENTE POR SER TERRENO, MAS JESUS É O HOMEMQUE VEIO DO CÉU QUE DA VIDA ESPIRITUAL AO HOMEM, LÁ EM ROMANOS 10:9 DIZ QUE SE COM A TUA BOCA CONFESSARES HA JESUS COMO SENHOR, E EM TEU CORAÇÃO, CRERES QUE DEUS O RESSUSSITOU DENTRE OS MORTOS, SERAS SALVO;DE SER CONDENADO COM O MUNDO POR CAUSA DA TRANSGRESSÃO DO PRIMEIRO HOMEM E QUE VEIO A SER MALDITA A TERRA E TODOS QUE QUE NASSEM,POR ISSO A CARNE SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS, NEM A CORRUPÇAO HERDAR A INCORUPÇÃO, PARA ISSO É PRECISO NASCER DE NOVO ASSIM COMO A COVERSA DE JESUS E NICODEMOS, NASCER DO ESPIRITO DE DEUS QUE SÓ POSSIVEL POR MEIO DE CRISTO MEDIANTE A FÉ!! UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. 2Co 3:14 "Na verdade as mentes deles se fecharam, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido."

    É... acho que por fim, tudo é simples. Cristo nos trouxe o tempo da Graça, nos deu o seu sangue que nos justifica diante do Pai, e o seu Espírito que nos conduz em uma vida de santidade.Por isso, não precisamos nascer, morrer e voltar a reencarnar e morrer de novo, e voltar a nascer... a fim de alcançarmos umas estatura espiritual que me faça maior e melhor diante de Deus e dos homens... Temos a Graça e a Graça nos basta.

    Isso que é ser abençoado! Esse é o Amor de Deus, que tira todo o peso dos nossos ombros, que nos dá o fardo dEle que é leve.. Glória ao nosso Deus por isso!

    "...quem crer nas minhas palavras não morrerá, mas passará da morte para a vida." (João 5:24)

    Boa conversa! Que tenhamos todos um encontro pessoal com Cristo, pra que Ele e somente Ele, seja o autor e consumador da nossa fé.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. "Hb 9, 27 "é necessário ao homem morrer uma só vez, e logo em seguida vem o juízo"

    Mesmo essa passagem no evangelho, dentro dos ensinamentos Judaicos ensinados por Jesus, estão de acordo com as leis do Guilgul Neshamot"

    Só essa passagem explica o quão contraditória a sua explicação é. Se é necessário o homem morrer só uma vez, porque ele reencarnaria??? Não faz sentido. A palavra diz que só uma vez a pessoa vive, para depois ser julgada. A sua explicação é contraditória, pois você acabou de provar que, pelas escrituras, o reencarnação não é pregada na bíblia. Talvez você confundiu a palavra encarnar, que é completamente diferente de reencarnar. Que Deus te ilumine e te mostre a verdade.

    ResponderExcluir
  9. A pior tentativa é o Espiritismo tentar fazer a reencarnação ser bíblica.

    ResponderExcluir
  10. Não esqueçam meus irmãos que Deus é Único. Ele é Pai e Criador de todos nós, sejamos evangélicos ou espíritas, católicos ou umbandistas, judeus ou budistas... Em fim, somos todos filhos de Deus e irmãos de Jesus, nosso querido Mestre, que nos trouxe o segundo principal mandamento amar e respeitar o próximo... A Religião que deve reinar no futuro próximo será a FRATERNIDADE. Antes de criticarmos e procurarmos erros nas religiões vamos estuda-las profundamente. Um sábio certa vez perguntado sobre qual a melhor religião, respondeu: A melhor religião é a tua, que te faz feliz, te completa e te torna um ser humano mais fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar a verdade a outros é ser fraterno?

      Excluir
    2. A única coisa que sei e que realmente aprendi lendo a bíblia é que Deus e Jesus devem estar em nossos corações. Independente da Verdade, pois cada um tem a Sua, um fato a ser estudado é esse: Os Espíritas são os que estão mais envolvidos em obras de caridade, fazendo o bem ao próximo. Enquanto muitos passam o dia orando, os espíritas estão praticando o que Cristo nos ensinou - CARIDADE. Fé sem obras é Fé nula. E até hoje não vi nenhum espírita cobrando por uma pregação. Pois então, quem será que está mais próximo de Jesus. Ou vão me dizer que Jesus cobrava ou fazia comércio dentro do templo... Sobre a reencarnação, ela é uma lei natural - nascemos, crescemos, morremos e renascemos. Tem um ditado popular que diz: água mole em pedra dura tanto bate até que fura... É isso aí. Antes de tentarmos evangelizar os outro é necessário nos evangelizemos. Como diz no evangelho: Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas.

      Excluir
    3. Querido Luciano, não esqueças que tu está defendendo a tua verdade. O primeiro livro codificado por Kardec foi o Livro dos Espíritos, leia-o e após leia o Evangelho segundo o Espiritismo... Depois coloque tuas conclusões. Assim como os doutores da Lei acusaram Jesus e o condenaram, por não compreenderem o que Ele ensinava, tu está combatendo o que tu não entende no momento. Cada um tem o seu momento. A bíblia sempre me fascinou, mas só fui compreendê-la através do Espiritismo. E a principal bandeira do Espiritismo é Fora da Caridade não há Salvação. Acho um absurdo vocês quererem evangelizar alguém apontando coisas que vocês não entendem. Só posso me sensibilizar e orar por todos nós. Entendo que é através das diferenças que somos testados. Eu tenho certeza da REENCARNAÇÃO, é a minha certeza e a de muitos por aí. Se não é a tua certeza e de muitos outros, paciência. O que temos que ter em Mente é que todos devemos estar unidos por um Mundo Melhor. Devemos é unir forças pra combatermos a DROGA, a VIOLÊNCIA, a FOME, o ABORTO, o SUICÍDIO... é isso que Jesus quer de nós. Ele quer que estejamos unidos pelo AMOR, pela CARIDADE. É principalmente para essa finalidade que lutam os espíritas "Kardecistas".

      Excluir
    4. Irmã Fraternidade, compreendo suas observações.

      Você gostaria de me responder: temos SALVAÇÃO de que? Já que não existe salvação fora da caridade... poderia me explicar em poucos palavras.

      Também, poderia me dizer onde é que Jesus ensinou essa caridade?

      Excluir
    5. Já leste um dicionário meu irmão... Caridade é o amor que move a vontade na busca do bem em favor de outrem. E quem conhece a vida de Jesus aprende que o Divino Mestre viveu a caridade em cada segundo da sua existência material. Não adianta nos perdermos em perguntas e respostas. Cada um tem uma maneira de entender a Bíblia Sagrada. Há a maneira rude e a suave... Fico por aqui mesmo. Não tenho necessidade de tentar converter ninguém a minha crença. Você conhece o Sermão da Montanha meu irmão... Estude-o profundamente, com o coração sem preconceitos, reconheça nele a receita da felicidade e pratique-a na sua vida e na vida do teu próximo.
      Quando somos realizados e felizes não necessitamos converter ninguém, pois uma pessoa realizada não é fanática. Fé racional é o que Jesus veio nos transmitir, nos ensinar. Fica em Paz. Que a luz do nosso Divino Mestre lhe acompanhe e tu possas um dia compreender a Caridade- Amar ao próximo como a si mesmo.

      Excluir
  11. Independente do que diz o Espiritismo ou o que diz a Bíblia, penso que é na prática que vemos o que, de fato, dá frutos, ou seja, resultados.
    Já fui espírita kardecista e, até hoje, ninguém conseguiu me explicar porque o espírita se baseia em um livro no qual ele não acredita por completo. E não faz sentido crer em apenas uma parte, se de Gênesis a Apocalipse a Palavra é a mesma. Desde Gênesis já se fala do Messias (aquele que virá para pisar a cabeça da serpente). Pegar trechos e acomodá-los no que se quer é a parte mais fácil. Orar antes de ler, pedir discernimento a Deus e ver que há coerência do início ao fim, é outra coisa.
    Com tantas pessoas mexendo na Bíblia, ela consegue permanecer em sua Veradade. Tanto é que vários estudiosos já tentaram derrubá-la, mas não conseguiram. E já passamos dois dois mil anos. Palavras soltas, versículos aqui e ali são uma coisa. A essência da Verdade é outra.
    Não posso fazer nada, mas depois que me converti completamente a Cristo (porque antes só acreditava em partes) minha vida mudou completamente.
    A paz do Senhor a todos!

    PS: o fato de explicar o que se acredita não é ter preconceito. Uma questão foi levantada. Cada um está colocando seu ponto de vista baseado, principalmente, em sua experiência prática. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas pessoas que dizem que já foram espírita Kardecista e realmente não o foram. Pelo visto tu fostes uma dessas pessoas. Primeiramente, se tu realmente fostes espiritista, tu deves saber que não é um livro, são cinco livros ou cinco obras básicas básicas, que são estudadas profundamente. E se a pessoa realmente se empenha em estudá-las sabe que elas não são de Kardec, pois ele foi o codificador e não o autor. E em nenhum momento vemos nestas obras algo escrito que nos leve a crer que elas combatam a Bíblia sagrada. Em nenhum livro realmente espiritista ( uso este termo por muitos leigos confundirem espiritismo com espiritualismo ) ou em nenhuma palestra e pregações nós vemos o combate a outras religiões e muito menos à Bíblia. Pelo contrário, vemos muitas citações e passagens ensinadas e ilustradas corretamente. Jesus também foi caluniado, amaldiçoado e crucificado por não ter sido compreendido. Vamos abrir nossos olhos e ouvidos.

      Excluir
  12. "O Espírito sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai”...
    Vivian, então nesse caso também não cabe a reencarnação. Se não, ele diria de onde viria. Nós, humanos, temos a mania de sondar a mente de Deus, de desvendar todos os mistérios, mas somos muito pequeninos.

    ResponderExcluir
  13. Então, Vivian, quanto às pesquisas e tantos outros dados:

    "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
    Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."

    2 Coríntios 11:13-15

    O diabo é muito mais conhecedor da Palavra do que nós, justamente para usá-la contra nós. E Deus permite que tudo ocorra. Mas damos margem ao diabo, até onde nós deixamos.

    Maaassss... Para quem não acredita na existência do diabo... o próprio Cristo esteve com ele:

    Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
    E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
    E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
    Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
    Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
    E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
    Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
    Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
    E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
    Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
    Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

    Mateus 4:1-11

    ResponderExcluir
  14. Os manuscritos do mar morto são cópias bem antigas da bíblia, de antes do catolicismo, e mesmo elas não possuem nenhuma referência a reencarnação como Vivian afirma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan, devemos ficar atentos irmão...pois essa vivian talvez nem exista de verdade...Ela se identifica como uma crente em Jesus, mas os argumentos dela são muito anticristos, uma doutrina totalmente satanista.

      Excluir
    2. Pois então meu irmão Leonardo, você sabe quem foi Galileu Galileu... Ele disse que o Sol é o centro do Universo e foi condenado e tido por herege. E o que nós aprendemos nas escolas é exatamente o que o levou à condenação. Em 1983 a mesma instituição que o condenou o absolveu, passados mais de 300 anos.
      Tu achas que por uma doutrina pregar a reencarnação ela é "satanista"... Pobre de ti, meu irmão... O anticristo que vejo por aí se chama Droga. Combata a Droga, ela sim é o anticristo. Destrói lares, famílias; escraviza e leva pra longe de Deus o usuário. Esse é o "demônio" que precisamos combater. Quanto tempo perdemos caluniando outras religiões por acharmos que só nós temos a VERDADE. Isso é orgulho e egoísmo - achar-se dono da verdade.
      Tem uma frase do Galileu Galilei que adoro: " Todas as verdades são fáceis de entender, uma vez descobertas. O caso é descobri-las". Mas tem outra que amo: "Amar ao próximo e respeitá-lo como gostaríamos fosse conosco". Você conhece...
      Fé sem obras é Fé nula.

      Excluir
  15. A religião e doutrina espírita Kardecista é cristã e baseia-se nos ensinamentos da bíblia e do evangelho segundo o espiritismo e codificado pelo próprio Allan Kardec. Esta doutrina tem como principal objetivo difundir ensinamentos baseados no amor ao próximo, na caridade, na sabedoria e na evolução espiritual através das boas ações. Um espírita não pode ser evangelizado se ele já o é.

    A doutrina espírita, como outra religião cristã qualquer, fala sobre Jesus e os exemplos desse homem que morreu na cruz para nos salvar. Deste modo, uma outra religião não pode impingir a sua evangelização e as suas crenças em cima de outra crença, como o próprio espiritismo não deve, eticamente, dizer que se vai evangelizar um evangélico ou um católico, visto que cada religião tem a sua doutrina e as suas crenças e em cada uma delas existe um particular modo de evangelizar e pregar os ensinamentos divinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irma Fraternidade peço desculpa caso meu portugues nao esteja correto estava buscando respostas sobre os kardecistas porque minha namorada quer seguir essa religiao fiquei sabendo disso ha alguns instantes atras sou filho de pastor porem meu pai esta descansando meu irmao que e presbitero tambem esta descansando vim busca ajuda na internet eu me desviei dos caminhos do senhor com 12 anos de idade me entreguei ao trafico ao roubo ao furto formei uma quadrilha de aproximadamente 18 garotos eramos conhecidos como os 43 ladroes hoje eu tenho 20 anos de idade e faz apenas alguns dias que voltei para o caminho do senhor e pode ter certeza que sao os dias mais felizes da minha vida hoje eu quero apenas adorar ao senhor porque eu nasci para isso adorar ao senhor eu fui escolhido desde o ventre da minha mae e eu ja achei a resposta para minha duvida que ha apenas UM caminho o do evangelho voce pode ta falando ai da sua religiao (seita) mas eu tenho certeza que quando aparecer as dificuldades e os guias da sua religiao kardecista nao puderem resolver voce vai ir correndo para os braços de JESUS CRISTO porque apenas ele salva cura liberta e preenche o vazio eu nao preciso de allan kardec,nossa senhora,exus e guias nemhum porque maior é oque esta comigo...
      e digo mais irma fraternidade deus tem um plano na sua vida e ele ira mudar seu cativeiro seja la voce quem for onde estiver saiba que ainda ha tempo de voce se arrepender e ir correndo para os braços do pai...

      Meu Amigo Hoje Tu Tem a escolha vida ou morte qual vai aceitar?
      Amanha pode ser muito tarde HOJE CRISTO TE QUER LIBERTAR.. (8)

      Excluir
    2. SUA AFIRMAÇÃO É UMA AFRONTA A PROPRIA BIBLIA A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS NÃO A FALSIFICADA E TRANSGREDIDA POR VCS.

      VC NÃO CONSEGUE DEFINIR Á LUZ DA PALAVRA QUEM É DEUS POIS NO DIA EM QUE VC CONSEGUIR ISSO VC DEIXARÁ O ESPIRITISMO.

      Excluir
  16. Espiritismo quer ser cristão, negando o cristianismo de Jesus.

    ResponderExcluir
  17. Se Jesus fosse espírita a bíblia seria completamente diferente do que é. As palavras e atos dos personagens bíblicos diferem em muito de personagens que acreditariam numa reencarnação. Não teriam que mudar apenas as palavras, mas sim uma boa porcentagem dos acontecimentos, e obviamente que isso não foi feito, porque os livros do novo testamento todos apontam na direção de um sacrifício que redimiu a humanidade de uma só vez, e que não precisa nascer mais de uma vez para receber a salvação, pelo menos não literalmente.

    ResponderExcluir