quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ellen White, mais informada do que Jesus

Jesus disse que não sabia o dia e a hora de sua volta. Isso evidentemente por causa da sua missão messiânica, a ele não foi comunicado a respeito disso. Esse tema causa sempre longas discussões por causa da divindade de Cristo. Mas basta-nos para o momento acreditar em Cristo. Pelo menos até aquele momento, o Filho do Homem foi privado dessa informação (Mt 24.36). Outro detalhe é que os anjos também não sabem!

Mas os Adventistas tem uma deusa Diana, A Grande Ellen White, que sabia o dia e a hora do retorno de Cristo (puxa, saber o ano já seria 10!). Lamentamos que ela não se lembrou quando ‘saiu’ do histerismo profético e visionário. Mas se lembrava que o dia foi lhe revelado, algo bem mais que o Santo Homem Jesus sabia! Depois de Deus Pai, a nossa senhora Adventista soube do que Jesus nem sabia, muito menos os anjos.

Veja o que ela escreveu no livro, Primeiros Escritos:

“A luz atrás deles desaparecia, deixando-lhes os pés em densas trevas, de modo que tropeçavam e, perdendo de vista o sinal e a Jesus, caíam do caminho para baixo, no mundo tenebroso e ímpio. Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus.” P. 15

“O mar fervia como uma panela e lançava pedras sobre a terra. E, falando Deus o dia e a hora da vinda de Jesus, e declarando o concerto eterno com o Seu povo, proferia uma sentença e então silenciava, enquanto as palavras estavam a repercutir pela...” . 285

Interessante é que ao defender isso,  os adventistas dizem que ela se esqueceu! Mas o que está em foco aqui, não é o fato de ela se esquecer, o que em si mesmo já seria suspeito, porém, o fato de ela ser informada, e o tal grupo, de algo que Cristo Jesus não foi!

Além disso, quando o Senhor Jesus disse (Mt 24.36) ele coloca que era segredo e exclusividade de Deus Pai, ele não revelaria a ser humano algum, nem a anjos. Parece que o assunto se manteve assim mesmo após a ressurreição do Senhor. Não em relação a ele (pois agora ele era um homem glorificado e ainda ascenderia ao céu assumindo a posição divina a ele reservada), mas em relação aos humanos.

Por que o Titã Leandro Quadros não sai em defesa da Bíblia contra Ellen White?  Ele tenta defender ela dizendo que essa visão se refere ao tempo da volta, ou seja, bem próximo da volta de Cristo os 144 mil serão informados disso para fortalecê-los (AQUI). Ela ouviu o dia e a hora na visão, e o povo adventista ouvirá. De qualquer maneira, a questão não é quando ouvirão, mas SE ouviriam.

Mais uma vez, tudo pelo Adventismo, nada pela verdade!



6 comentários:

  1. A exemplo, pelo que parece, desse jovem Alessandro, os adventistas não ligam muito para o bom senso, para a lógica, para o que realmente a escritura diz.A bíblia é clara em dizer, pelas palavras de Jesus:

    "Não vos pertence saber o tempo e as estações que o pai estabeleceu por seu próprio poder".

    Jesus foi claro em dizer que NÃO PERTENCE AO HOMEM esse grande mistério de quando se dará o dia da volta de Jesus, e isso , obviamente inclui tanto muller quanto ellem white.

    Mas como convencer um adventista dessa verdade, se o fundamento deles não está na palavra de Deus?

    ResponderExcluir
  2. Olá meus queridos irmãos Graça e Paz.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Aproveitamos a oportunidade para também compartilhar o nosso Mensagem Edificante para Alma.

    Deus continue vos abençoando

    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Aalma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Não foi permitido à Ellen White se lembrar do dia da volta de Jesus após a visão. O que nos leva para:

    "E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas." (Apocalipse 10:4)

    Isto apenas demonstra que Ellen White passou pela mesma experiência do profeta João: Obteve revelação do próprio Jesus mas não pôde divulgar.

    "Pelo menos até aquele momento, o Filho do Homem foi privado dessa informação"

    Até aquele momento.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  4. Sr Adventista, sua crença em Ellen White é normal, para quem é adventista. Espero que Deus te ilumine e saia desse erro.

    ResponderExcluir
  5. "E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas." (Apocalipse 10:4)"

    João não esqueceu de nada.
    O texto diz que o PRÓPRIO JOÃO é quem SELOU o que os trovões emitiram.
    Ninguém sabe do que se trata.Pode ser qualquer coisa!
    E mais:
    João não disse o que era.Ele simplesmente não revelou o assunto.

    Elem White disse primeiro do que se tratava, depois disse que esqueceu!

    Nada a ver com João , né?

    Mas o sr.adventista, como eu disse antes, já é bem conhecido.
    Não tem a mínima vergonha de inventar qualquer borracha para defender o adventismo.

    ResponderExcluir
  6. Alexandre, o sr Adventistas crê no Mito 'espírito de profecia'. E quem crê em mito, acredita em papai noel, mula sem cabeça, etc. Ellen White é uma lenda adventistas muito forte.

    'Era uma vez...'

    ResponderExcluir