sexta-feira, 18 de março de 2011

O rebatismo Adventista realizado em adventistas!

Lembro-me de um pastor dizer que os Adventistas rebatizam pessoas de suas próprias fileiras que caíram em pecado ou que se desviaram. Acreditei, mas ainda tinha alguma suspeita se aquele pastor estava exagerando algum caso isolado. Pois bem, eu estava errado. De fato a seita Adventista de Ellen White, afirma ser correto rebatizar pessoas adventistas que fracassam na obediência. Veja o que o livro Nisto Cremos diz:

“As Escrituras nada dizem que possa levar-nos a negar o rebatismo a indivíduos que romperam sua relação de concerto com Deus através de pecados danosos e apostasia, e que experimentaram reconversão e o desejo de renovar seu concerto (veja Manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia [Casa Publicadora Brasileira], edição de 1986, págs. 64, 65 e 201; E. G. White, Evangelismo, pág. 375).”

O mesmo livro diz que ‘um maior compromisso, uma maior compreensão da verdade pode levar a pessoa desejar ser batizada novamente’. Eu sei que isso é uma estupidez teológica. Claro que os eruditos adventistas também sabem disso, mas se Ellen White ensinou isso, eles devem repetir a futilidade. Não existe necessidade alguma de refutar esse erro. Só estou divulgando.

20 comentários:

  1. Que absurdo!!!!

    Não há NENHUM exemplo da Bíblia sobre isso!
    Parece até que eles acreditam que o batismo purifica! Eu hein?

    ResponderExcluir
  2. elane gente vcs estão levantando falso tetemulho em relação aquilo q vcs não conhesem sou adventista a dez anos e afirmo q não tem nada haver com seita anão ser aseita Jesus rsrsrs mas q Deus possa verdadeiramente perduar todos vcs caluniadores só peço a vcs que lem mais a biblia q nela esta a chave para salvação so ela pode responder a todos q estiverem lendo ..olha lê alguma coisa deturpada de ellem whaite é uma coisa e na igreja e conheser verdadeiramente o q é a igreja adventista é outra temos esse nome de adventista porq pregamos o advento isso é a volta de Jesus e não é como vcs q falam q Jesus vai volta mais vive como se ele nunca fosse voltar ou então como isso ainda estivesse muito distante...misericordia de vcs é o q eu passo ao senhor Jesus cristo e ao espirito santo de Deus....

    ResponderExcluir
  3. uma pena q Deus não dar o entendimentos para todos pode ler o tanto q for mais tem os olhos tampados para a verdadeira messsagem....

    ResponderExcluir
  4. o batismo nos tras uma nova criatura não tem nada haver com purificação nossa quanta inguinorancia...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentário, e como sempre, subjetivismo é a marca de todo adventtista.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria então que vcs me explicasse Atos 19:1-6.Que da um exemplo de pessoas que não conhecia plenamente a verdade e foram rebatizadas pelo apostolo paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve rebatismo e sim batismo com Espírito Santo pois a questão em discussão era essa veja atos 19:7 e compare com o cap 18 e veja que Apolo tbm não era batizado com Espírito Santo e Acla e Priscila o levou para o orientar

      Excluir
    2. Atos 18:24-26 nos faz entender que o que faltava aos 12 discípulos foi fruto do ensino de Apolo que tbm necessitou de instruções para anunciar o evangelho com mais precisão: João batiza com águas e Jesus com o Espírito Santo e com fogo

      Excluir
  7. Caro Paulino Filho,

    Neste trecho que você mostrou, as pessoas tinham sido batizadas "no batismo de João". Paulo as rebatizou porque elas não haviam sido batizadas em nome de Jesus.

    Não é o nosso caso aqui, como dito no blog MCA. Essas pessoas já tinham sido batizadas em nome de Jesus. Rebatizar para que? Compreende?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Paulino agradeço a viista e comentário... acredito que as observações do irmão Neto são suficientes.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Neto, muito obrigado pela resposta.Mais então vc acha que TODAS as pessoas que foram batizadas por João teve que ser rebatizada novamente(EM NOME DE CRISTO)?

    ResponderExcluir
  10. Caro Paulino,

    não temos todos os casos desse tipo de rebatismo escritos no NT... Se não me engano, esse de Atos 19 foi o único escrito.

    Eu sinceramente tenho dificuldades com essa passagem. Mas eu não creio que foram TODOS os que foram batizados por João que precisaram ser rebatizados em Cristo. Aparentemente aqueles discipulos quiseram ser batizados após ouvir a pregação de Paulo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não foram rebatizados: após serem instruídos que havia outro batismo além do de João, foram batizados com Espírito Santo (o realizado por Jesus) e Paulo impôs as mãos e receberam dom de línguas.veja tbm o caso de Apolo em At 18:24-26

      Excluir
  11. Acho improprio invocar a passagem de At 19 como testemunha da prática de rebatismo 'cristão'. O que o adventista deve fazer é apresentar provas , ou inferências dedutivas da própria Escritura,que pessoas batizadas no bastismo cristão podem ser novamente batizadas como recurso de restauração cristã.
    O Texto de Hb 6 nem de longe apresenta essa possibilidade, antes, nega-a!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Paulo disse: "há um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Efésios 4:5). Deus revelou uma só fé (Judas 3), e ele autorizou para nós um só batismo. É o mesmo do qual Ananias falou para Saulo: "Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados" (Atos 22:16). O único batismo válido hoje em dia é aquele autorizado pelo Senhor para lavar os nossos pecados e nos colocar em comunhão com Jesus, o Salvador que morreu e ressuscitou para nos oferecer a vida (Mateus 28:19-20; Marcos 16:16; Atos 2:38; Gálatas 3:27).
    Quando Paulo encontrou algumas pessoas que foram batizadas sem entendimento da mensagem do evangelho, elas aprenderam melhor e foram batizadas novamente (Atos 19:1-7). Se você descobrir que ainda não fez o batismo válido, precisa examinar o que Deus diz e ser imerso(a) nas águas para remissão dos seus pecados. Precisa receber, uma vez, o batismo que Jesus ordenou.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado irmã pelo comentário.
    Discordo quando diz que batismo 'lava pecado', ((quer seja ele por imersão, aspersão, jato, derramamento, etc.)) Visto q vc não terminou o versículo, isso ficou truncado..."invocando o nome do Senhor."
    Mas, talvez não foi isso q vc pretndeu dizer.
    Deus abeçoe.

    ResponderExcluir
  15. Aquele que diz "Eu conheço a Bíblia" e não guarda os meus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.(Arrepende-te filho!{Deus o seu Pai e Criador,I João 2:4})

    ResponderExcluir
  16. Batismo não lava pecados, é um SÍMBOLO do arrependimento. O que lava pecados é a justificação oferecida por Jesus através do castigo devido a nossos pecados e que Ele levou sobre si (Is 53)

    ResponderExcluir