quarta-feira, 11 de junho de 2014

Por que as profecias da Liderança TJ NUNCA se cumpriram?


A religião que mais se aventurou em predizer acontecimentos para datas especificas é a religião das Testemunhas de Jeová. Os que conhecem a natureza dessa organização, sabem que não foi a comunidade de Testemunhas em si, mas única e exclusivamente a sua liderança totalitária. Mesmo tendo em mãos Mateus 24.36, no histórico dessa religião um número de 12 datas e/ou períodos, ou mais que isso, formam um atestado indiscutível que estamos diante de uma organização de falsos profetas.

A Liderança TJ sempre afirmou ser o canal de comunicação entre Deus e o Seu povo nesse tempo final, como podemos ver:

Os fatos mostram que Jeová Deus usa a Sociedade Torre de Vigia para tornar conhecidos os fatos a respeito da vindicação de seu nome, concernente ao Armagedom e sobre o seu reino estabelecido [...]” (A Sentinela 15/01/59, p. 55).

“O espírito santo de Deus, quando derramando sobre o restante do Israel espiritual [isto é , os Ungidos- Corpo Governante], só pode causar ou induzi-lo a profetizar ou pregar a verdade, a verdade do próprio Deus. [...] O espírito de Deus não permitiria ninguém profetizar falsamente, pregar mentiras e erros sob o disfarce da religião.” (A Sentinela, encadernado p. 212).

Seria bom perguntar: quem humilhou tanto a Liderança TJ, já que eles sempre atribuíram à Bíblia suas predições? Uma publicação deles mesmos, nos ajuda a entender isso e encontrar a resposta:

“EXPOSTA A HIPOCRISIA RELIGIOSA: Jeová, o Deus dos verdadeiros profetas, envergonhará todos os falsos profetas quer por não cumprir a predição falsa de tais pretensos profetas, quer por cumprir Suas próprias profecias de modo oposto ao que os falsos profetas predisseram. Os falsos profetas procurarão ocultar seus motivos de sentir vergonha por negar quem realmente são.” (O Paraíso Restabelecido, p. 354,355).

Devemos concordar que essa assertiva acima, revela o que o verdadeiro Jeová fez com a Torre de Vigia.



46 comentários:

  1. Sr José Roberto, em nome da unidade, o sr engoliria as predições falsas dos seus lideres? Isso - rejeitar falsas profecias - é liberdade irresponsável?

    Não sei desde quando o sr está nessa religião. Mas vamos pegar um exemplo recente. Em 1994 o ensino da geração, até então dizia que os que nasceram em 1914 (algumas mudanças já haviam acontecido) testemunhariam o fim do mundo. Em 1995 - três anos após a morte de Franz, o principal articulador desse ensino - mudou o ensino para classe de pessoas ímpias. Agora a Torre aplica esse ensino aos "ungidos", lembrando que em 2007 abandonaram a data de 1935, possibilitando uma explosão demográfica de ungidos... daqui a alguns anos qual outra interpretação darão?

    ResponderExcluir
  2. Interessante, que um certo Blog denominado ; " Instituto Apologético Cristo Salva (IACS), administrado pelo Sr. Fernando Gali, (crítico das Testemunhas de Jeová), falando sobre a "Geração', e ao ser questionado por uma comentarista de nome Eudilene; " Irmão,poderia agora explicar o que é esta geração e de que modo tais palavras se cumprem?" Fernando Gali respondeu:' Por incrivel que pareça a melhor interpretação entre os protestante e os evangélicos é quase a mesma das Tj, mas não a atual delas , mas a anterior.... " A mesma pergunta eu fasso para ti Luciano; Poderia explicar para nós o que esta geração e de que modo tais palavras se cumprem"?

    ResponderExcluir
  3. a marca principal das tjs sao as falsas profecias , suas historias estão marcados por eventos que trouxe muita decepçao aos seguidores da seita, e encrivel o malabarismo que o suposto grupo ungido fazem ,para ludibrinhar seus seguidores, realmnete satanas segou suas mentes, e o maior desafio da igreja brasileira arrancar adeptos para a fe cristâ.

    ResponderExcluir
  4. Sr José Roberto, um esforço de tirar o foco... mas vamos lá:
    "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." Mateus 24:29-34

    Quando iniciar os sinais da grande tribulação- não os princípios das dores- , não sabemos quanto tempo durará, mas a geração que presenciar tais acontecimentos iniciais, também presenciarão o fim de todas as coisas.

    A Torre, sempre usou as interpretações dos eruditos verdadeiros, mas revestia as interpretações com os fatos da seita. Geração de 14, Geração ímpia de 14, Geração dos Ungidos...





    ResponderExcluir
  5. Agora, vamos ao post. O que achou? O que está errado?

    ResponderExcluir
  6. Pelo que pude observar na sua postagem, o Sr. não revelou a qual geração Cristo se referiu, e ao mesmo tempo fez uma suposição de que poderia ser " uma geração futura". Portanto, não tem plena certeza sobre " GERAÇÃO." Veja só o que disse a Senhora Eudilene citada no meu comentário anterior após a resposta do Fernando Gali, ela disse; " Ah, eu pensei que houvesse uma explicação mais substancial", obrigado por se dispor! ( 4 de fevereiro de 2014 21;48). É desta forma que se sente muitos após a explicação dos chamados cristãos evangélicos sobre " Esta Geração". -Mateus 24;29-34.

    ResponderExcluir
  7. Sr José Roberto, nem Jesus revelou qual seria! Ele disse, o que eu repetir, que a geração que presenciasse os sinais (do versículo 29) não passaria. Portanto, estou com Ele.

    Agora, vamos para a postagem. Por favor, o que está errado nela?

    ResponderExcluir
  8. O que é ser um profeta para o Senhor, Sr. Luciano Sena?

    ResponderExcluir
  9. Vejamos o que a Bíblia diz sobre o falso profeta; " O Profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que não lhe mandei falar ou que falar em nome de outros deuses , tal profeta terá que morrer. E , casos diga no teu coração; Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou? Quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele." - Deuteronômio 18;20-22. Sr. Luciano Sena, enquadra-se as Testemunhas de Jeová, nesta discrição Bíblica, de Falsos Profetas?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim - nãos os TJs, mas a Liderança... SE não, teremos que redefinir o que é um profeta >>verdadeiro<<...

      Excluir
  10. Acho triste ver as testemunhas de Jeová tão manipuladas pela interpretação ''infalível'' da Torre de Vigia. As TJ leem a bíblia com as lentes da Torre. Aliás, não é a bíblia que elas leem, mas uma corrupção da bíblia que elas chamam de tradução do Novo Mundo. Não entendo como até pessoas inteligentes, do ponto de vista intelectual, se deixam prender por uma organização tão contraditória. Acho que as TJ são parte de uma ''cristandade'' ( eles amam nos chamar de cristandade! ) corrompida pelo ''sistema de coisas'' corrompido da Torre de Vigia, o ''vaticano'' dos jeovistas.
    Luciano, Deus continue abençoando teu ministério, meu irmão. Paz e graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus tenha pena das pessoas que pela Torre, estão escravizadas...

      Excluir
  11. É valida tal acusação;"de que as Testemunhas de Jeová são falsos profetas!" Se se fizer uma declaração sem prejuízos da citação de Deuteronômio ,se pode concluir que tal crítica não se aplica as expectativas que se tem documentado. Por quê? Pois bem,muitas das ditas predições que se tem considerado até agora não surgem porque alguma pessoa tenha afirmado que Deus a tenha falado ou tenha mandado pessoalmente difundir alguma profecia original. Digno de nota é que nenhuma das Testemunhas de Jeová, ou mesmo os que tomavam a dianteira entre elas num passado recente,nunca afirmaram em suas publicações que recebia alguma revelação divina especial.Sobre isso, veja o que diz a nota de rodapé do artigo; " Por que tantos alarmes falsos?",na Revista Despertai de 22/03/93,pág,4;" As Testemunhas de Jeová devido ao seu anseio pela sua segunda vinda de Jesus,mencionaram datas que se mostraram incorretas.Por isso,as quem as chame de falsos profetas.No entanto, nunca nesses casos presumiram que suas predições eram feitas no " nome de Jeová". Nunca disseram; " Estas são as palavras de Jeová." The Watchtower ( A Sentinela),publicação oficial das Testemunhas de Jeová,já disse;" Não temos o dom da profecia.' ( Janeiro de 1883,página 425) " Nem desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis" ( 15 de dezembro de 1896,pág. 306).A Sentinela disse também que terem alguns o espírito de Jeová " não significa que os que servem agora como Testemunhas de Jeová são inspirados.Não significa que os escritos desta Revista A Sentinela são inspirados e infalíveis e sem erros." ( A Sentinela de 1947, página 135). " A Sentinela não se diz inspiradas em suas pronunciações nem é dogmática." (A Sentinela 15 de Agosto de 1950,página 263). " Os irmãos que preparam estas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores Bíblicos." ( 2 Timoteo 3;16). E assim,as vezes,tornou-se necessário corrigir conceitos,conforme o entendimento foi se tornando mais claro." ( Provérbios 4;18). - 15 de Agosto de !981,página, 19." Portanto, estes são os fatos! Aproveitando a oportunidade de qual denominação o Sr.faz parte,Sr. Sales Santos?"

    ResponderExcluir
  12. É válida tal acusação de que as Testemunhas de Jeová são falsos profetas?" Se fizermos uma consideração sem prejuízo de Deuteronômio 18;20-22, se pode concluir que tal crítica não se aplica as expectativas que se tem documentado . Por quê? Pois bem , muitas das ditas "predições" que se tem considerado até agora não surge porque alguma pessoa tenha afirmado que Deus a tenha falado ou tenha mandado pessoalmente difundir alguma profecia original. Digno de nota é que nenhuma Testemunha de Jeová , ou mesmo os que tomavam a dianteira entre elas num passado recente , nunca afirmaram em suas publicações que recebiam alguma revelação divina especial. Sobre isso veja o que diz a nota de rodapé do artigo; " Por que tantos alarmes falsos?", na revista Despertai de 22/03/1993, pág, 4; " As Testemunhas de Jeová, devido ao anseio pela segunda vinda de Jesus , mencionaram datas que se mostraram incorretas. Por isso, há quem as chame de falsos profetas . No entanto, nunca , nesses casos presumiram que as suas predições eram feitas " no nome de Jeová". Nunca disseram; " Estas são as palavras de Jeová." The watchtower ( A Sentinela), publicação oficial das Testemunhas de Jeová , já disse; " Não temos o dom da Profecia." ( Janeiro de 1883, página 425). " nem desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis." ( 15 de Dezembro de 1896, página 306). A Sentinela disse também que terem alguns o espírito de Jeová ' não significa que os que servem agora como Testemunhas de Jeová são inspirados". Não significa que os escritos nesta Revista A Sentinela são inspirados e infalíveis e sem erros." ( Setembro de 1947, página 135). A Sentinela não se diz inspiradas em suas pronunciações , nem é dogmática." ( 15 de Agosto de 1950, página 263). Os irmãos que preparam estas publicações não são infalíveis, seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores Bíblicos." ( 2 Timotéo 3;16). E, assim, as vezes tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento ia se tornando mais claro. " ( Provérbios 4;18)- A Sentinela 15 de Agosto de 1981, página 19. Ou seja, quase todas estas expectativas foram pontos de vista errôneos sobre profecias verdadeiras já escritas na Bíblia. As interpretações foram inexatas , mas as profecias e relatos Bíblicos continuam sendo verdadeiros. Estes são os Fatos! Aproveitando a oportunidade, Sr. Sales Santos, a qual denominação o Sr. pertence?"

    ResponderExcluir
  13. Inclusive no texto de Mateus 24;44; Jesus parece indicar que os cristãos verdadeiros que viveriam durante o tempo do fim fariam predições inexatas sobre o tempo especifico da sua vinda. Reza o texto; " Por esta razão, vós também mostrai-vos prontos , porque o filho do homem vem numa hora EM QUE NÃO PENSAIS". Os discipulos de Cristo poderiam presumir que algumas ocasiões em que acontecimentos decisivos culminariam com a vinda de Jesus, mas, como vimos, poderiam se equivocar. Isso certamente não os converteriam em falsos profetas , pois eles não fizeram nenhuma profecia , mas se equivocaram ao interpretar as profecias Bíblicas."

    ResponderExcluir
  14. É importante notar que a Bíblia proporciona exemplos de servos fiéis de Jeová que entenderam mal, e portanto , interpretaram mal o propósito de Deus em alguma situação profética. Consideremos o caso do respeitado profeta Natã, em 1 Crônicas 17;1-4. Diz-nos o relato; " E sucedeu, que assim que Davi começara a morar na sua própria casa , Davi passou a dizer a Natã , o profeta; " Eis que moro numa casa de cedros , mas a arca do pacto de Jeová está debaixo de panos tenda." Então Natã disse a Davi; " Faze tudo o que estiver no seu coração , pois o verdadeiro Deus está contigo". E aconteceu , naquela noite, que a palavra de Deus veio a Natã dizendo; " Vai, e tens de dizer a Davi, meu servo; " Assim disse Jeová ; " Não serás tu quem me construirá uma casa para morar." O Versículo 15 acrescenta; " Segundo todas estas palavras e conforme toda esta visão foi que Natã falou a Davi". O profeta teve que retificar . Ele havia se mostrado seguro de que Deus apoiaria a Davi com os projetos que tinha, mas se equivocou! Seria Natã considerado um falso profeta por esta interpretação equivocada?"

    ResponderExcluir
  15. Há também o caso do profeta Jonas, que proclamou o seguinte aos Ninívitas; " Apenas mais quarenta dias e Nínive SERÁ SUBVERTIDA." O profeta proclamou uma mensagem incondicional e afirmou categoricamente que isto ia acontecer , muito embora o próprio Jeová o tenha instruido de outra forma. ( Jonas 3;4 cf. 1;2 e 3;2). A mensagem de Jeová sobre a punição dos ninivitas era condicional. Embora Jonas soubesse que Jeová poderia estender sua misericórdia, ainda continuou na expectativa de que sua precipitada mensagem se cumprisse. ( Jonas 4;2,5) É claro que pelo fato de Jeová ter deplorado o que havia dito e que não se cumprisse o que Jonas afirmou que iria acontecer , isso em si não tornaria o fiel profeta Jonas um " FALSO PROFETA" não é mesmo?".

    ResponderExcluir
  16. Sr José Roberto, tive uma imensa dó, pena, do sr hoje... seu argumento está fragilizado e comprometido não com a verdade, mas com a Torre.

    1. Pensar que o Senhor pode vir agora não é pegar a Bíblia e fazer um cálculo.

    2. Sua defesa da Torre aplica-se então a todos que de alguma forma não tiveram "visões misticas'. Como Miller por exemplo que disse de 1844 apenas com textos bíblicos...

    3. Se um profeta disse algo e o próprio Deus mudou a situação, poderia nos mostrar que isso aconteceu com a Torre? Duas coisas aconteciam - ou a frustração chegava, e/ou um nova explicação era dada. Ou a Torre já publicou algo: 'Jeová iria derrubar o sistema de coisas em 1975, mas ele mudou esse plano por causa disso e daquilo'...?

    Sr José Roberto, até hoje não fiz isso pelo sr, mas desde hoje estarei orando por ti... Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  17. O evangelho de João Capitúlo 21, versiculos 22,23, nos proporciona outro exemplo. Falando acerca do apóstolo João, Jesus declarou o seguinte; " Jesus disse-lhe; " Se for a minha vontade, que ele permaneça até eu vir, de que preocupação é isso para ti? Continua tu a seguir-me." Em consequência , " DIFUNDIA-SE ESTA PALAVRA entre os irmãos, que esse discipulo não ia morrer . No entanto, Jesus não lhe disse que não ia morrer, mas; " Se for a minha vontade que ele permaneça até eu vir, de que preocupação é isso para ti?" Foi certa esta predição atribuida a Cristo e difundida entre os membros das congregações primitivas? Não, não foi.

    ResponderExcluir
  18. Possivelmente, o caso mais conhecido de expectativas futuras erronêas registradas na Bíblia se encontra em Atos 1;6,7. Aqui os díscipulos perguntaram ao resuscitado Jesus; " Senhor, É NESTE TEMPO que restabeleces o Reino a Israel?" Disse-lhes ele ; " Não vos cabe obter conhecimento dos tempos ou das épocas que o Pai tem colocado sob a sua própria jurisdição." Esta pergunta indicou qual era seus pontos de vista profético sobre o que esperavam que Jesus faria em sua primeira vinda. Isso também se indica no Evangelho de Lucas , Capitúlo 24, versículo 21. Nesta passagem , a dois dos discípulos de Jesus que caminhavam desde a aldeia chamada Emaús se uniu a eles o próprio Jesus ressuscitado , sem que o reconhecessem. Falando sobre as expectativas que haviam abrigado com respeito a Cristo , disseram; " Mas nós ESPERÁVAMOS", que este homem fosse o destinado a livrar Israel." Esse ponto de vista sobre as profecias que tinham os discípulos de Cristo resultou ser um erro. O Reino de Cristo não se estabeleceu no Israel natural no primeiro século. Os apóstolos e seus associados tiveram que ajustar a sua forma de pensar , e portanto, seus ensinamentos sobre este assunto. Estes são os fatos!

    ResponderExcluir
  19. Tá mal... tá péssimo... não te incomoda usar a Bíblia para justificar as falsas profecias da Torre?

    Seja honesto, tente ser honesto com a sua alma... vc sabe que os textos citados, assim como te perguntei, não poderiam jamais justificar o que está dizendo... os adventistas, Tabernáculo da Fé, fazem isso também...

    Deus tenha misericórdia de vc...

    Mas vamos ao texto, mais uma vez - "difundia-se >>>entre os irmãos<<<". E o mesmo apóstolo corrigiu: "Jesus não disse".

    Na verdade, eu sei que o que está tentando é justificar a Torre não ler a Bíblia.

    Se assim for, podemos esperar mais cálculos?!?!

    ResponderExcluir
  20. Todos os servos fiéis ao longo dos tempos, desenvolveram e mantiveram expectativas, sobre promessas vindouras, baseadas em profecias verdadeiras. Os Israelitas que viveram pouco depois de Abraão possivelmente ficaram aguardando o tempo que voltariam para Canaã, conforme se foi prometido a ele em Gênesis 15;10. A Bíblia também relata que o profeta Daniel estava em " expectativa" com respeito a restauração em Jerusalém. ( Daniel 9;1,2 ; Jeremias 25;11), e com o desfecho de suas visões (Daniel 12;6-8); , mostra que todos os profetas viviam em expectativa ( Miqueias 7;7; Habacuque 2;3 ; Mateus 13;17 ; 1 Pedro 1;10-12); que os Judeus estavam em expectativa do aparecimento do Messias ( Daniel 9;25 ; Lucas 3;15 ; João 10;24). Esses são apenas alguns dos muitos exemplos demonstrados pela Bíblia. Portanto, para aqueles que aceitam a Bíblia como a palavra de Deus , suas profecias são absolutamente verdadeiras e confiavéis. Não perdem o seu valor pelo fato de alguém as interpretem erroneamente , independente de quem o faça. Tanto servos fiéis da antiguidade, como dos nossos tempos , interpretaram erroneamente profecias por aguardarem em expectativa anciosa os cumprimentos delas, conforme vimos nos exemplos citados acima. Assim sendo, ainda merecem nosso respeito e interesse, pois transmitem esperança sobre um mundo melhor em que o Criador fará com que todos os seus súditos obedientes e amorosos desfrutem das bençãos que ele tem em promessa.( 2 Pedro 3;13 ; Apocalipse 21;3,4). Assim como os fiéis profetas e cristãos do passado que tiveram expectativas erradas e ajustes em seu ponto de vista , não foram taxados de falsos profetas , as Testemunhas de Jeová também merecem o mesmo respeito por se " manter na expectativa".

    ResponderExcluir
  21. No entanto, muitos opositores das Testemunhas de Jeová e apóstatas tem divulgado inverdades sobre o assunto. Alguns destes até mesmo fazem parte de Igrejas que tem um vasto histórico de falsas expectativas e predições. QUANTA HIPOCRISIA, não acham? Tais fatos muitas Igrejas Evangélicas preferem " VARRER PRA DEBAIXO DO TAPETE." Muitos casos documentados e analisados de predições e expectativas não cumpridas dentro de grandes confissões religiosas que professam ser cristãs, tais como a Igreja Católica Romana, Igreja Luterana , Batista, Assembleia de Deus, Adventistas, Luteranos e outras. Ao ver tais registros você se surpreende quantas predições e expectativas seus membros fizeram, ao tentarem interpretar a escatologia Bíblica . Claro que o objetivo das Testemunhas de Jeová não é ridicularizar tais denominações , a despeito do que muitos dos seus membros fazem com respeito a nós. Ao contrário, nosso propósito é mostrar que eles olham " PARA O ARGUEIRO NO OLHO DO SE IRMÃO, mas não observam a " TRAVE NO SE PRÓPRIO OLHO", e que " COAM O MOSQUITO MAS , ENGOLEM UM CAMELO." - Lucas 6;41 ; Mateus 23;25. Para aqueles que gostam de levar a sério o estudo da palavra de Deus , e gostam de fazer pesquisas, vejam estes links; onde podemos observar mais de 48 predições falsas das Igrejas Evangélicas; http://www.jehovah.to/exe/general/prophetic.htm http://www.preteristarchive.com/StudyArchive/d/dispensationalism.html

    ResponderExcluir
  22. José Roberto, lhe pergunto: O que leva um sujeito, ou uma denominação inteira, (claro que com o incentivo da liderança), querer saber o ano da vinda do Senhor Jesus, já que as escrituras são bem claras quanto a este assunto.

    "Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; I TESSALONICENSES 5:2"

    "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. II PEDRO 3:10"

    "Ap.16:15 Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas."

    "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. MATEUS 24:36"

    "Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. MATEUS 24:44"

    "At.1:6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe,
    dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
    7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder."

    Lhe pergunto novamente: Porque certas pessoas querem saber o tempo da vinda do Senhor Jesus, quando as escrituras não dão margem para tal pretensão?

    O Senhor Jesus mesmo disse:

    "Mt.24:29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    33 Igualmente, QUANDO VIRDES TODAS ESTAS COISAS, sabei que ele está próximo, às portas.
    34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

    O Senhor Jesus, disse que a geração que visse este sinais cósmicos, após a grande tribulação, não passaria, mas veria a sua vinda para julgar o mundo.

    ISTO, NÃO ACONTECEU AINDA.

    De novo. TODOS os que marcarem datas para a vinda do Senhor, sejam jeovístas, protestantes, sabatistas etc ESTÃO ERRADOS E DESOBEDECENDO A PALAVRA. Não interessa quem seja!

    Você está fazendo mal uso das escrituras para tentar justificar a desobediência às mesmas.

    De novo lhe pergunto: O que leva uma pessoa, ou um grupo, querer saber a data da vinda do Senhor Jesus, quando ele mesmo NÃO PERMITIU ISTO?

    ResponderExcluir
  23. O que mais tenho pena desse senhor irmão Paulo, é o uso que faz da Bíblia para justificar as falsas profecias do Corpo Governante e ainda coloca como culpado as Testemunhas quando elas nem sequer pode interpretar nada... lamento, mas isso é um pecado que ele está cometendo.

    ResponderExcluir
  24. Irmão Luciano, na verdade, estas pessoas não tem vontade própria, mas lhes é imposto o que devem fazer e o que pensar, por uma liderança que fica na surdina, e depois que não acontece nada do que predisseram, (e não poderia ser diferente), esta mesma liderança não diz que foi o Corpo Governante que se "equívocou", mas as "Testemunhas"; isto é para tirar o "deles" da reta icluíndo as "Testemunhas", que na verdade são o que eles chamam de "Publicadores", mas não pertencem a elite do Corpo Governante, e portanto não pertencem ao Corpo de Cristo, ou,
    seja não são a Igreja, mas um grupo de segunda mão ao qual será dada uma segunda oportunidade.

    Quer dizer, esta grande multidão não pertence ao Senhor Jesus, (segundo eles), porque o Apóstolo Paulo assim disse, por revelação divina: "9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele."

    Quer dizer, a grande multidão da qual o José Roberto faz parte, como não tem o 'Espírito de Cristo', e portanto não é ungida, não pertence ao Senhor Jesus, mas somente o Corpo Governante!!!

    Estas doutrinas, assim como as dos sabatistas, vem das profundezas do inferno, porque o estudioso atento verá que as doutrinas jeovístas, sabatistas, mórmons, etc, tem por objetivo privar as pessoas da salvação pela graça e lhes impor uma falsa salvação pelas obras, o que as torna eternas escravas destas lideranças vagabundas que ficam vivendo do "trabalho", (se assim podemos chamar), destas pessoas, que carregarão com elas um complexo de culpa, porque vão sempre pensar que não preencheram os requisitos divinos, que na verdade nada tem de divinos, mas vem de uma liderança semvergonha e imoral mesmo!


    ResponderExcluir
  25. Quantos artigos o Sr. Luciano Sena postou, mostrando as falsas profecias dos evangélicos? Quantas Críticas o Sr. Paulo Cadi fez as falsas profecias dos evangélicos? Resposta; " NENHUMA". Simplesmente porque não querem que as ovelhas evangélicas, saibam que suas queridas Igrejas tem um amplo histórico de falasa profecias. Portanto, sejam éticos, e usem de honestidade, e não coloquem uma LUPA em cima das Testemunhas de Jeová! ( Apocalipse 18;4).( Provérbios 6;12-20).

    ResponderExcluir
  26. Vamos fazer o seguinte sr José Roberto, o sr escreve para mim, eu posto - o que o sr quiser - aqui no Blog, depois o sr posta um meu no 'blog tradução NM defendida'? Aceita?

    ResponderExcluir
  27. Saída pela esquerda, como diz o Leão da Montanha! Está tentando fugir do assunto, o Sr. sabe muito bem como é histórico e um fato , as falsas profecias dos evangelicos, no entanto não posta e não critica tais falsas profecias, porque tem medo que as ovelhas saibam! Meu Deus, que falta de Honestidade! ( Provérbios 6;12-20).

    ResponderExcluir
  28. José Roberto, eu já disse que QUALQUER indivíduo que marcar data(s), para a vinda do Senhor Jesus, ESTÁ ERRADO.

    Deve se ajoelhar e pedir perdão a Deus, pois caiu vitíma do inimigo.

    Não interessa se for protestante, adventista, jeovísta, mórmom, ou os cambau! Não interessa QUEM! Se marcar data(s), está ERRADO, pois as escrituras não dão está liberdade, e o fim disto, (marcação de data), SEMPRE termina mal.

    Agora, eu lhe pergunto, (e já lhe fiz está pergunta, ali em cima, e você não respondeu):

    O que leva um sujeito, ou um grupo, querer saber o ano, (em alguns casos, dia e mês, da vinda do Senhor - no caso de vocês, o Armagedom, fora ressurreição dos patriarcas etc etc etc)?

    O que leva uma pessoa ou grupo querer saber a data do fim?

    ResponderExcluir
  29. Luciano, uma pergunta não doutrinária, e o José Roberto se recusa a responder!

    ResponderExcluir
  30. Sr. Paulo Cadi, pergunte aos líderes da tua Assembléia de Deus ( e olha que vai ter que perguntar a muita gente são; 438 Assembléias de Deus diferente), A pergunta é; " O que leva denominações denominadas cristãs e que se dizem; " Igreja de Deus ( Assembleia de Deus, Igreja Batista, Congregacional, Presbiteriana, etc), a querer saber o ano ( em alguns casos, dia e mês, da vinda do Senhor, no caso de vocês) a querer saber a data do fim? Obs; " E olhem que esta pergunta foi feita por um Senhor ( no caso o Sr. Paulo Cadi), que não tem nem a coragem de dizer a qual das 438 assembleias ele pertence! Essa foi boa!

    ResponderExcluir
  31. José Roberto,

    " Mt.24:26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."

    '36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.'

    "44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir À HORA EM QUE NÃO PENSEIS."

    "At.1:6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
    7 E disse-lhes: NÃO VOS PERTENCE SABER os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder."

    Note que no versículo 7, onde diz, "tempos e estações", aparece no grego a palavra "chronos", de onde vem o termo CRONOLOGIA, ou seja, nada de marcação de datas para a vinda do Senhor.

    "At.17:31 Porquanto TEM DETERMINADO UM DIA em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

    Não me interessa QUEM seja que esteja marcando data (s), para a vinda do Senhor Jesus.

    Não me interessa se for Assembleano, adventista, jeovísta, protestante etc.

    Se marcar datas, (e todos que fizeram isto, se deram mal), ESTÁ ERRADO.

    Você disse: 'Sr. Paulo Cadi, pergunte aos líderes da tua Assembléia de Deus ( e olha que vai ter que perguntar a muita gente são;"

    Eu não tenho líderes na Assembléia de Deus.

    Vou repetir: Qualquer um que marcar data(s) para o fim dos tempos, ESTÁ ERRADO, seja QUEM for.

    Não estou justificando e nem defendendo quem prática a adivinhação, que são onde se enquadram os que pretendem saber o que Deus não revelou a NINGUÉM.

    Existem cristãos que condenam estas práticas, que são escândalos que deveriam ocorrer no Reino, aqui na terra, enquanto a igreja como um todo milita contra as heresias que surgem em sue meio.


    "At.20:29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
    30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
    31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós."

    "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! MATEUS 18:7"

    "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! LUCAS 17:1"

    Os profetas, não abandonaram a nação de Israel, por causa dos pecados dela, mas condenaram a coisa toda!

    Assim são os cristãos verdadeiros, quando veem as heresias surgindo de dentro da Igreja, do Reino aqui na terra.

    Se 1 milhão de denominações marcarem data(s), nós condenaremos isto. Vou repetir, pois acho que você não entendeu.

    Não me interessa QUEM. Se está ERRADO, está ERRADO.

    Agora, vou repetir a pergunta:

    O que leva um sujeito querer saber a data de quando virá o fim da era, a ponto de especular em cima das escrituras, e o que é pior, esperando acertar e DESCONSIDERANDO completamente os versículos acima citados? Responda.

    ResponderExcluir
  32. Por que Sr. Paulo Cadi, que em blogs administrados por evangélicos, sempre cita as Testemunhas de Jeová como falsos profetas, no entanto, desconsiderando que no meio evangélico existe inúmeras profecias feitas em nome de Deus? Por que nenhum artigo criticando tais falsas profecias? Não seria isso falta de honestidade e ética? Colocar uma Lupa em cima de outros, mas ao mesmo tempo não conseguir ver o que está bem diante do seu nariz? Esta pergunta que o Sr. fez, o Senhor devia fazer a sí mesmo, porque o Senhor faz parte de uma denominação que tem um amplo histórico de falsas profecias. Por Que ao fazer tais profecias , não lembraram das palavras de Cristo em Mateus 24; 36; " Acerca daquele dia ninguem sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente o PAI." ?? Vocês evangélicos não tem nenhuma moral, nos anais da história, para falar sobre falsas profecias, ISTO É UM FATO! Que moral tem um Senhor em falar mal das Testemunhas de Jeová, que tem medo de dizer até mesmo a qual denominação pertence? Será que tal pessoa tem algo a esconder? Será que a denominação a qual ele pertence , tem frutos podres?

    ResponderExcluir
  33. Eu acho que você não leu o que escrevi, ou não entende.

    NÃO PERTENÇO A ASSEMBLÉIA DE DEUS.

    NÃO ME INTERESSA QUEM MARCA DATAS, SEJA JEOVÍSTA, SABATISTA, ASSEMBLEANO, METODISTA ETC ETC ETC.

    A diferença que há entre os que marcam ou marcaram datas no meio protestante ou evangélico, é que as referidas datas NÃO FAZEM PARTE DO CREDO DESTAS DENOMINAÇÕES.

    No caso das testemunhas de jeová, 1914 FAZ PARTE DA DOUTRINA DELES.

    Se você pegar 1Ts.4:13-18, vai ter de admitir que os ungidos sabem quando o Senhor Jesus 'desceu' do céu para iniciar a primeira resurreição, o que contraria as escrituras e os respectivos versículos que citei, ali em cima, e você desconsiderou, porque é um incrédulo.

    De qualquer forma, tanto protestantes, sabatistas e jeovístas, ESTÃO ERRADOS E DESOBEDECEM A PALAVRA ao querer saber o que Deus não revelou a NINGUÉM, e nem à um apóstolo.

    Olha aqui cara, vai criar vergonha na tua cara, e não me venha falar que sou desonesto e tenho falta de ética.

    Falta de ética e principalmente de moral tem você e seus cumanhas jeovístas, querendo impedir a transfusão de sangue em crianças... Várias vezes pais jeovístas tiveram que perder o pátrio poder, a mando da justiça, a fim de que seus filhos fossem salvos, da vontade deste fictício 'jeová', nome inexistente no hebraico.

    Então vai criar vergonha na tua cara, que eu já estou perdendo a paciência com você.

    ResponderExcluir
  34. Se está perdendo ou perdeu a paciência, procure-a , pois precisará bastante dela! ( Eclesiastes 7;21).Prezados, não é só a questão de falsas profecias no meio evangélico, que aliás a maioria dos evangélicos nem sabem disso.Escondem, com medo de eles descobrirem a verdade ! ( João 8;32). Sim, Sr. Paulo Cadi, falta de ética e honestidade com certeza! Lembre-se das palavras inspiradas; " Que tu pregas , não furtes, furtas? Tu que pregas, não cometes adultério, cometes adultério? ( Poderíamos acrescentar; " Tu que pregas, não pronunciais falsas profecias, pronuncias falsas profecias?). Não adianta jogar pedra no telhado do vizinho enquanto que o seu é de vidro!

    ResponderExcluir
  35. Seria esta a Igreja de Deus?" http://juliosevero.blogspot.com.br/2014/06/por-que-nunca-mais-serei-presbiteriano.html

    ResponderExcluir
  36. Para as tjs. quem é Jesus? É o arcanjo Miguel?

    ResponderExcluir
  37. Caro Jader
    Paz e Graça te seja multiplicada

    Paz te seja multiplicada

    A expressão de Dn.10.13 "... UM DOS primeiros principes já nos oferece a segurança de que existem outros arcanjos que, apesar de não terem seus nomes registrados na Bíblia, são iguais a ele EM POSIÇÃO . O fato de não estarem registrados nas Escrituras, não significa necessáriamente , que eles não existam. Neste caso especificamente, vale esta máxima: " Ausência de evidência não é evidência de ausência ".
    Todo estudante de angelologia sabe muito bem que no mundo angelical existem bilhões de anjos; eles são como diz as Escrituras: " milhares de milhares, miríades de miríades".
    Apesar dos números revelados na Santa Palavra, somente dois é mencionado o nome, a saber: Miguel e Gabriel. Fica a pergunta: Será, que não existem outros anjos no mundo angelical, só pelo fato de ser revelado apenas o nome de Gabriel ? ( Ne.9.6; Jó1.6; 2.1; 38.7; Cl1.15,16; etc ). O mesmo procedimento pode ser adotado em relação ao arcanjo Miguel, que é identificado pelo nome, não significa que existe apenas um arcanjo.
    Podemos afirmar que é insustentável basear-se em Dn.10.13, para afirmar que Miguel é O Senhor Jesus.É incorrer no erro de dizer que existem outros seres angelicais, tão divinos quanto Jesus Cristo.
    O Senhor Jesus é muito mais que UM PRINCIPE: Ele é O Rei dos reis e O Senhor dos senhores ( Ap.19.11 ); Ele não é um anjo ou arcanjo, mas o Deus Todo Poderoso, O Alfa e o Ômega, O Criador dos anjos ( Jo.1.1-3; Cl.1.15-16 ) e, como tal é adorado pelos anjos ( Hb.1.6 ), inclusive por Miguel que, apesar de ser um arcanjo, não deixa de ser anjo e, portanto adorador de Nosso Soberano e Senhor Jesus Cristo a quem rendemos toda Honra, Glória e Louvor para todo o sempre, Amém!

    Fique com Deus!

    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  38. traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2014/10/08/debate-testemunhas-de-jeova-versus-batistas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As testemunhas de jeova rebaixaram Jesus a arcanjo. Quem é que vai responder por essa heresia?

      Excluir
  39. Por que as profecias da Liderança TJ NUNCA se cumpriram? Simples! Porque os líderes TJs são falsos profetas!

    ResponderExcluir