quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Rev. Ludgero Bonilha: ‘A IPB precisa se posicionar de maneira mais enérgica’

“Nosso chamado é sermos referenciais para a cultura circundante, como agentes de transformação dela. Eis o nosso desafio!

... sabemos que o governo da Igreja exige posicionamentos que se impõem a cada momento e que não podem, e nem devem, esperar que a cada quatro anos o concílio maior se posicione.

Temas urgentes exigem discernimento e posicionamento corajoso. Como haveremos, afinal, de nos posicionar quanto às ameaças contra vida que se configuram em leis a favor do aborto, expedientes dos governos que já penalizam a chamada “homofobia” como se já fosse crime a ser punido severamente como inafiançável, amordaçando nossos pastores e proibindo que preguem o ensino da Palavra de Deus contra a prática pecaminosa da homossexualidade. Ataques que sofrem nossos filhos para as escolas públicas e ali aprendem sobre a manipulação de seus órgãos genitais, erotizando nossas crianças.

Desafios! Desafios diante dos quais temos de nos posicionar de maneira enérgica e imediata, pois “quem cala consente”. Vejo com preocupação a falta de posicionamento e enfrentamento da Igreja Presbiteriana do Brasil, numa ação mais decisiva quanto a estes temas e práticas que nos angustiam.”

Fonte: Jornal Presbiteriano - ed especial. Setembro, p. 2 [grifo meu]


5 comentários:

  1. É Luciano a nossa igreja precisa mesmo tomar algumas atitudes imediatas, contra essas questões.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Devemos nos contrapor a estas loucuras que têm surgido e, no final das contas, cairá justamente sobre a liberdade da pregação de Deus. Impedindo que a Verdade de Deus seja proclamada, o pecado seja confrontado e pecadores sejam salvos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oremos pelo rev Ludgero, e outros que igualmente tem levantado a voz na IPB em busca de uma Igreja Santa, corajosa e evangelizadora... e não seja apenas um "burgo" acadêmico.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir