segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Cínico Leandro Quadros e seus 'leitores descuidados'

Ele chamou Walter Rea de cínico (AQUI), logo, não deve ser uma ofensa. Não é mesmo? Ou é?

Mas por qual motivo eu estou escrevendo dele usando esse termo? O Leandro Quadros, tem demonstrado um comportamento evasivo ao tratar de questões envolvendo Ellen White e a história Adventista. Ele está aproveitando do poder da mídia, e da melancólica assistência que sempre o elogia, mas não buscam além de conseguirem que seus comentários aparecçam ali no site Na Mira da Verdade.

Ele "convenceu" seus leitores que os críticos do Adventismo são mentirosos, desinformados, não buscam na fonte, etc.

Ele postou um texto (AQUI) procurando pessoas que foram 'libertas dos críticos' por verem que o Adventismo é alvo de uma contumaz e diabólica difamação religiosa por parte de Apologistas Protestantes!

Na postagem ele disse que os que dizem que Miller ensinou a volta de Cristo em 1844 são desinformados, pois na verdade foi Samuel Snow que marcou tal data:

"Para você ter uma ideia, praticamente todos os críticos do adventismo que analisei até agora (cerca de 30), afirmam que Miller “marcou a data de 22 de outubro de 1844” para a volta de Cristo, sendo que uma consulta a fontes primárias mostra que foi o milerita Samuel S. Snow quem definiu tal data, sendo Miller um dos últimos a aceitá-la!  Uma simples leitura do livro História do Adventismo, especialmente as páginas 13, 26 a 34, comprova esse fato."

Muito interessante...

Todo mundo sabe disso. 'Na Wikipédia' temos essa informação.

O foco do problema porém, não é esse. Leandro Quadros não diz aos seus seguidores o que Ellen White disse sobre Guilherme Miller em relação a 1844. Samuel Snow convenceu Miller deixar a data de 1843 para 22/10/1844. E qual diferença haveria? Até mesmo vocês jogam a culpa no "Pregador Batista Miller"!!!

Isso não justifica o que ele quer que justifique.

Samuel Snow é citado no Grande Conflito?

É Leandro Quadros, a profetisa que não deu essa informação, antes, segundo ela, "multidões se convenceram da exatidão dos princípios de interpretação profética adotados por Miller e seus companheiros, e maravilhoso impulso foi dado ao movimento do advento" (O Grande Conflito, 1975, p. 335).

“Anjos de Deus repetidamente visitavam aquele escolhido, para guiar seu espírito e abrir á sua compreensão profecias que sempre tinham sido obscuras para o povo de Deus.” (O Grande Conflito, 2010, p. 229).

Mas o Leandro Quadros pode ficar tranquilo, os leitores dele não irão ler o MCA. Nem mesmo compararão suas declarações com O Grande Conflito. O que você diz na sua postagem como sendo uma prova de seu 'pedantismo' é na verdade prova de como você tem norteado seus leitores com engano e dissimulação.

Ele não aceitou meu desafio, de colocar um link em seu site para as pessoas adquirirem o livro A Mentira Branca. Eu sei que pedi demais... mas não tanto para que tem ‘a verdade’!

Lastimável.

Continuarei meu trabalho de mostrar, aos interessados por informações verdadeiras, que a Igreja Adventistas do Sétimo Dia é um seita.

38 comentários:

  1. Quando leio Colossensses 2.18 me lembro de E. White... Alias, o capitulo inteiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano10 de abril de 2012 11:38

      Se o mundo tivesse figuras hoje como Ellen White, ele seria melhor, com certeza.
      "A Sra. White foi uma figura controversa em seu tempo, gerando ainda hoje muitas discussões, especialmente entre outros grupos cristãos, assim como de pessoas de outras religiões. Ellen afirmou ter recebido uma visão logo após o Grande Desapontamento Milerita. Num contexto onde muitas outras pessoas alegavam também ter recebidos visões, ela era conhecida por sua convicção e fervorosa fé. Randall Balmer, a descreveu como "uma das figuras mais vibrantes e fascinantes da história da religião americana.Seus escritos tratam de teologia, evangelização, vida cristã, educação e saúde (ela foi uma defensora do vegetarianismo). Ellen também promoveu a criação de escolas e centros médicos." -Fonte: Wikipedia (site não-cristão).Aonde, em um mundo tão caótico, especialmente no Brasil, existem igrejas preocupadas com saúde e educação, vida cristã (hj vemos igrejas só preocupadas com a prosperidade financeira, utilizando a prática da simonia utilizada na Idade Média, vendendo cajados ungidos, óleos, canetas pra passar no enem, esses sim são os crentes de Colossenses 2.18 ).Como disse o Senhor Jesus, conhecemos as pessoas pelos frutos e o que se fala dela era que foi uma pessoa de fé e convicção,preocupada em evangelismos, saúde (A Ciência do Bom Viver) e vida cristã, política...Leia pelo menos algum livro dela, você não se arrepende.Não vá pelo que os outros dizem.Abraço.

      Excluir
  2. Neto, que alegria ver seu comentário aqui no MCA!!!

    O texto diz na NVI:

    "Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa."

    Colossenses 2:18

    rapaz, acho que a vi aí tb...

    Abraços e não deixe de nos ajudar aqui...

    ResponderExcluir
  3. carambaaaaaaaaaaaa,esse texto foi feito para ela,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,parece que Paulo teve uma visão,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Heuring, o texto foi no olho do furacão!!!

    O Neto, na verdade é 'avô' no conhecimento...

    ResponderExcluir
  5. Prezados
    Estas interpretações gratuitas podem ser aplicadas também para outros escritores bíblicos dependendo da ótica de cada um. Os profetas de Deus eram homens com as mesmas paixões e fraquezas humanas, nem por isto, foram impedidos de exercer o dom profético. Aponte qual dos profetas de Deus que não manifestasse fraquezas. Citando apenas um. Se Davi vivesse em nossos dias o que vocês comentariam sobre ele? O chamariam de adultero, assassino, mentiroso, falso ou declarariam que Davi é “o homem segundo o coração de Deus”? Qual de vocês seria capaz de jogar a primeira pedra na mulher pecadora? A impressão que dá é que vocês faziam parte daquele grupo de “santos” acusadores, nascidos recentemente que utilizam não pedras literais por que dispõem de recursos da tecnologia conhecida por internet e ainda se denominam como apologistas cristãos, mas vão de encontro com as palavras do Cristo do Evangelho que teve palavras de perdão àquela mulher. Pelos frutos se conhece a árvore. Estou impressionado com os senhores!
    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Francisco. Veja: Os chamados "apologistas"querem a todo custo denominar a Igreja Adventista como uma seita, quanto aos membros incultos espalhados por todos os cantos eu não digo nada quando vejo afirmações que demostram uma mentalidade não só atacante , mas baixa ao afirmarem: eles são uma seita diabólica, falsos profetas... bom isso logo me remete que esses crentes , só podem ser pentecostais mesmo, mas quanto a pastores, estudiosos querem por quererem qualificar q adventista por seita e veja: não querem nem aceitar que a senhora Ellen White erá em exemplo de cristã como foi noticiado por jornais da época, mostra uma grande vontade de atacar, de estarem determinados a seguirem nesse caminho, não sei se por crerem no que formaram como pensamento ou se há algum motivo rivalizador, enfim.Hoje não sou mais Adventista , sei que essa igreja é muito boa, tanto na cultura, na beleza e perfeição dos hinos, na formação de pessoas de bem para a sociedade, sei que há liberdade de consciencia de se aceitar este ou aquele ponto, sei que há Adventistas que apenas respeito a história da igreja e ellen white, apenas se considerando somente um protestante adventista sem que aceitar ou em totalidade ou em parte a doutrina heterodoxa do santuário, e é isso para esses apologistas, eles continuaram com seu ódio, só entenderia de convivessem e fossem imparciais na vivência, então compreenderia, poderiam voltar pra sas igrejas com outra mentalidade condizente com a realidade.Mormons sim uma seita não cristã, jeovismo sim uma seita nãao cristã agota adventismo seita????? kkkkkkkkkk . Aaté a igreja católica conhece e aceeita o batismo da igreja adventista , mas não os dos mormons e das testemunhas de jeová. Enfim eles sempre agirão desse maneira. Outra coisa: que o leandro quadros é cínico, isso é verdade.

      Excluir
    2. Adventismo é seita nas mesmas bases que chama outras igrejas de Babilônia...certo?

      Excluir
  6. Ótimo trabalho! continue combatendo os ensino desses falsos mestres.
    Fique na paz e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Grato, José Telmo, pela visíta e por se tornar mais um seguidor do blog MCA.

    Participe sempre que puder.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. " Ao usar as mesmas acusações de Canright, Walter Rea foi deselegante, irreverente e cínico."

    Acho que o senhor deveria, ao menos, ser ético e usar as frases dos outros nos seus verdadeiros contextos.

    ResponderExcluir
  9. Ninguém "chuta cachorro morto"! Quanto mais discussões houverem à respeito da Igreja Adventista, mais firme estaremos, podem crer! Continuem vossas refutações, pois não nos abalaremos.

    ResponderExcluir
  10. Shaf, de fato não...

    Por isso vcs criticam as testemunhas de jeová, espiritismo, catolicismo, 'o domingo', etc.

    Não sofra com essa 'síndrome de perseguição'!

    Só estou defendendo minha fé, assim como vc defende a sua.

    Obrigado pela visita... ah, e se puder, quando comentar num post, trate da postagem... Ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Sena: Só passei pelo seu Blog após ver algo relacionado ao Leandro Quadros e mais, no meu entender, não há mais tempo para "perder tanto tempo" fazendo malabarismos para "provar" que essa ou aquela Igreja está errada. Devemos sim, nos preocupar com a nossa caminhada cristâ e como está a nossa vida perante Deus, tendo em vista sua eminente volta. Os farizeus faziam a mesma coisa nos tempos de Jesus, queriam apontar erros e mais erros no Mestre mas suas vidas estavam longe de ser um exemplo...A igreja Adventista tem seus ensinos voltados para a VOLTA DE JESUS e como devemos nos preparar para esse encontro! Quando Jesus voltar tudo será esclarecido não se preocupe. Estude a BÍBLIA e não pessoas. Leia a PALAVRA DE DEUS com espírito de oração e Deus iluminará a sua mente.

      Excluir
  11. G. Shaf

    Poderia ter tratado da postagem.

    Os ensinos da IASD são os ensinos de Ellen White. Só isso e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os ensinos de Ellen White se referem à totalidade da Palavra de Deus; sim, é isso o que a Igreja ensina. Pois é a única Igreja onde encontrei seriedade e me levou para perto de Deus. Já perambulei por todas que você pode imaginar, e não achei verdade em nenhuma. Não seguimos cegamente um profeta como fazem outros ex: Tabernáculo da Fé etc, antes provamos se aquele que se diz profeta ou enviado de Deus, tem todas as prerrogativas para tal. Essa Senhora só tem ajudado com os seus ensinos, mas quando o pregador sobe ao púlpito, ele usa a Bíblia e não um livreto. Além do mais, não somos uma seita, dobre a língua pra falar do REMANESCENTE DE DEUS! Nós quardamos todos os mandamentos de Deus e temos a Bíblia como a única regra de Fé. Se a sua Igreja acha que não precisa,fazer o que...é a oferta de Caim. Quanto à postagem, estou respondendo a citação anterior.

      Excluir
  12. A maneira com que defendeu a 'Igreja Remanescente', mostra que ela é uma seita...

    Exclusivismo total!

    Além disso, algumas coisas que não posso verificar: se os escritos de Ellen White são fontes constantes de luz, como seria a Bíblia a única regra de fé?

    Tabernáculo da Fé e "Advesntitas", Mórmons, e Testemunhas de Jeová seguem os profetas próprios... qual a diferença? Eles dizem a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha se a senhora branca ai é tudo que vcs fala eu acho que o diabo tá mal em colocando pessoas pra orientar das coisas que realmente faz mal que hoje as pedras fala veja a tvs tudo falando sobre a alimentação coisas que igreja alguma se preocupa já fui um pouquinho te tudo e só encontrei Deus quando pedi para o espirito santo a verdadeira que Deus tem sua igreja e achei super recomendo em todos lugares vamos encontrar defeitos mas n podemos encontrar defeitos na palavra de Deus com ela e com ajuda do esprito santo somos lavados e transformados todos os dias

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Andressa, não vamos perder o nosso tempo tentando dialogar com a incredulidade. Eles tem inveja da E.W e por isso nos chamam de "seita".Deus prometeu o espírito de profecia para auxiliar a igreja nesses últimos dias e nós temos, graças a Deus! Vamos responder conforme (Atos 24:14). "Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a LEI e os escritos dos PROFETAS..." Então, pior que não ter o espírito de profecia é não acreditar...MISERICÓRDIA!

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo plenamente com o que a Giliaine Schaf diz,nós devemos nos concentrar em nos preparar para quando Jesus voltar,e,não ficarmos concentrados no que se acha certo ou erado naquela ou na outra religião.Porque fazendo deste jeito nós estamos transformando a religião não em um jeito de chegar mais perto de Deus,e sim numa forma de procurar dar "alfinetadas" naquela ou em outra igreja cada um tem suas crenças.E quando suas crença estao escritas na Biblia sagrada elas vão de acordo com o que Deus nos deixou.E se existem algumas pessoas que tem a tendência de quererem transformar Ellen White em um tipo de "deus " é errado da parte deles... Eu já li varios livros dela e realmente tenho a convicçao de que ela é uma pessoa inspirada por Deus,assim como hoje em dia ouvimos relatos nao só da igreja adventista mais sim de outras igrejas e ate mesmo da sua de pessoas que tem visões e pessoas que foram chamadas por Deus para trilharem e levarem ao mundo a mensagem da esperança.

    ResponderExcluir
  16. Nem todos os adventistas do setimo dia, creem em Ellem White
    com profetiza, ou tem outros profetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não creem, não são Adventistas do Sétimo Dia.

      Excluir
    2. Melhor então é não ser Adventista a crer nessa baboseira de 'espírito de profecia' =Ellen White...

      Excluir
    3. n é que n acredita é que n quer mudar os costumes tipo comer de tudo buscar lugares tranquilos acha que é normal ser gordo ser doente e vive achando que Deus aceita tudo do jeito que tá mas n liga n tem inferno pra todo mundo para Ellen que falou mentiras sobre a saude pra vc que comeu bebeu de tudo mesmo sabendo do mal mas rejeitou e pra vc ai de outro time que nem conhece o coração de um adventista para falar tanto mal tem inferno pra todo mundo e pra mim .mas a diferença é que cada dia luto para ser uma pessoa melhor e tento agradar a Deus e aceitando seus conselhos e tirando da vida coisas boas e coisas ruis como forma de conhecimento e aqui aprendi que n Devemos dar perolas aos porcos quem n for porcos busque as perolas de Deus quem for nunca vai entender vai viver para morrer apenas isso vcs n tem esperança não tem luta pois vcs podem tudo tudo é licito para vcs vcs são donos da verdade passa acima de Deus nem conhece o que o pai espera de um filho ob por amor apenas por amor amar o proximo amar a Deus procure na palavra como fazemos isso ai vc encontrar o carater de um pai um exemplo e infelismente só vai encontrar nos 10 mandamentos um passo de cada vez vc vai encontar jesus ali e sua vida e seu exemplo e vai saber que a igreja tem umas colunas para ser veradeira ai vc vai encontrar sua posição em que turma vc esta a do lago ou a do povo de Deus

      Excluir
  17. Achei interessante a discussão, sou adventista, e leio tudo que escrevem contra a Igreja, e até ouço pessoas falando besteiras, mas respeito a todos afinal de contas se queremos encontrar erro vamos achar, inclusive nos escritos sagrados, não porque a Bíblia contenha algum erro, mas se a pessoa quer achar e duvidar, duvidará, eu nunca li o tal livro que vc mencionou, e como faço com os outros vou me dar ao trabalho de ler, e vou acrescentar o seu nome a minha lista de oração, por que entendo ser essa necessidade de todos os cristãos, orarmos uns pelos outros...

    ResponderExcluir
  18. Ah já comecei a ler, e estou achando interessante, principalmente a acusação de plágio, é curioso, pois na época em que a White escreveu a coleção Conflito dos Séculos não havia lei específica sobre aproveitamento de material de outros autores. Hoje, se faz citação, e como leio muito autores evangélicos, procuro sempre citar a fonte, mas há vários livros que não o fazem. Mas estou achando interessante, ainda mais que cita que pessoas ligadas ao centro White "caçaram" o autor é uma pena, pois ele fez um grande favor, e a igreja deveria simplesmente admitir isso, como faz na atualidade e tal pode ser percebido por programas da TV NOVO TEMPO, com o Pr. Tim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue sua pesquisa.

      Depois dá uma olhada e leia essa:http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/05/o-dia-da-expiacao-no-ano-de-1844-nao.html

      Entendo que vcs precisam abandonar as seguintes crenças:
      1. 1844;
      2. Ellen White;
      3. que a Bíblia tem erros.
      4. o Sábado como seloa da salvação no tempo final.

      Excluir
    2. a palavra fala que Deus tem um selo me fale qual é para me convecer que é errado

      Excluir
  19. Tiago 1: 13-18

    "Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.

    Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.

    Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.

    Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.

    Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

    Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz."

    Feliz Sábado!

    ResponderExcluir
  20. http://novotempo.com/namiradaverdade/ellen-white-foi-uma-falsa-profetisa-ou-os-que-a-acusam-e-que-sao-falsos/
    http://www.aamo.org.br/institucional/ellenwhite.html

    ResponderExcluir
  21. http://www.youtube.com/watch?v=MVqcp87IHRo

    http://www.youtube.com/watch?v=Kb9wjX6kNSw

    http://www.youtube.com/watch?v=AAPOv2WheHg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia com atenção o novp testamento e depois sai defendendo esta seita a qual vc faz parte. Assim vc mostrará a todos que vc nega a CRISTO.

      Excluir
    2. Só uma pessoa chipada vom a marca da besta que não enxetga que essa tal de ellen besterol white é uma mentira escravizadora.

      Excluir