terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mais uma do ‘Calvinista’ Helder Nozima.


Agora nosso irmão Nozima, ávido por uma defesa da ala boa dos homossexuais, chamou o blog Internautas Cristãos e de tabela o MCA, de fariseus.

Pedi para ele pelo menos mudar título da postagem, mais ele me disse ‘que os que chamam os homossexuais de estupradores aguentam serem chamados de fariseus’!?!?!?

Lamento que ele chegou a esse nível.

Eu gostaria de perguntar a todos os cristãos, especialmente aos calvinistas:

Se houvesse um plebiscito sobre a criminalização do homossexualismo, em que você votaria?

Pelo jeito, nosso irmão Helder, votaria contra. Ele é a favor de que a crassa iniquidade seja garantida por lei.

Esse é o motivo de, eu como cristão calvinista, desejar que minha nação seja cristã em sua cultura, leis e educação. O desejo medíocre de calvinistas que gostam de ficar apenas falando de 5 pontos para arminianos, não me parece mais nobre do que isso.

Fico aqui, sem acreditar no que estou lendo de um calvinista.

19 comentários:

  1. Oi, Luciano,

    Puxa, acho que você não pediu direito de imagem, garantido por lei. Que pena. Tire a minha foto...ou prepare-se para encarar advogados, já que não assinei contrato algum permitindo o uso da minha imagem em seu blog.

    Segunda coisa: não fui o único que concordei com o título. Se vc for ver os comentários no 5Calvinistas, vai ver que não sou o único a endossar.

    Terceira coisa: que tal aceitar o desafio que a Norma Braga fez no 5Calvinistas a quem não concordou com o post? Coloca aí os seus argumentos bíblicos e exegéticos para provar o seu ponto.

    Graça e paz do Senhor,

    Helder Nozima
    Barro nas mãos do Oleiro

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão, me desculpe por colocar sua foto pois encontrei nas imagens do google, ok?
    Já respondi. Lá em seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luciano,

    Pois é. O Google tem o direito de usar a minha imagem, o seu blog não. Da próxima vez, lembre-se de pedir permissão antes de usar a foto de alguém, porque o direito de imagem é garantido por lei e não concedi a você este direito.

    Se quiser criticar minhas ideias, criar links para meus blogs, tudo bem. Usar a minha foto não. As leis da República Federativa do Brasil também devem ser observadas.

    Graça e paz do Senhor,

    Helder Nozima
    Barro nas mãos do Oleiro

    ResponderExcluir
  4. NÃO ESTOU SENTINDO DE SUA PARTE UM PINGO DO ESPÍRITO CRISTÃO.
    eu já respondi, sobre o primeiro post e prometi não dar mais respostas.

    Devo parar, preciso lutar por causas mais nobres... do que lutar contra um irmão.
    Embora não esteja 'agindo' >com irmãos.
    Até aqui eu tentei te tratar como irmão.

    ResponderExcluir
  5. Luciano,

    Obrigado por retirar a minha foto. Peço perdão pela exaltação, mas usar a imagem do outro é uma invasão de privacidade muito grande, algo que, como jornalista, entendo muito bem. Não tenho problema algum que você critique minhas ideias e posicionamentos, desde que minha imagem seja resguardada.

    Não considero justas as suas críticas ao 5Calvinistas. Não falamos aqui apenas de predestinação, inclusive tratamos de vários assuntos dentro de uma perspectiva reformada, como política, economia, cultura e até leis. Mas reconheço o seu direito de criticar como quiser.

    Espero que depois, com calma, você leia a argumentação bíblica e repense o seu ponto de vista. Espero que o Tiago faça o mesmo.

    Graça e paz do Senhor,

    Helder Nozima
    Barro nas mãos do Oleiro

    ResponderExcluir
  6. Luciano,

    Sabe que somos companheiros de luta e concordamos em muita coisa. E discordamos em outras tantas.

    Em caso de um plebiscito para a criminalização do homossexualismo, eu votaria contra.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  7. Se houvesse um plebiscito sobre a criminalização do homossexualismo, em que você votaria?
    EU VOTARIA CONTRA!!!
    Deus ama o homossexual, assim como ama a mim e a você, querido irmão!
    Em vez de marginalizar-mos os homossexuais, devemos amá-los, de forma que através desse amor, eles venham conhecer a Deus e serem salvos através de Jesus.

    Em João 8:1-11, Jesus foi confrontado pelos FARISEUS e escribas, que trouxeram à sua presença uma mulher adúltera, dizendo que segundo a lei de Moisés, a mulher deveria ser apedrejada por causa do flagrante. E perguntam a opinião de Jesus. E Jesus então responde: "Aquele que dentre vós não tiver pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra."
    E Jesus volta a escrever na terra, como fazia antes de ser interrompido.
    Os FARISEUS E ESCRIBAS, ouviram a resposta de Jesus e ACUSADOS PELA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, foram se retirando um por um, até que só sobrou a mulher e Jesus.Ele então levanta e não vê ninguém, além da mulher, e pergunta a ela onde estão os que a acusaram, e se ninguém a condenou. Ela responde, dizendo que ninguém a condenou. Jesus lhe diz então: NEM EU TÃO POUCO TE CONDENO; VAI E NÃO PEQUES MAIS.
    Ele não condenou a mulher apanhada em adultério. Ao contrário, Jesus esclarece qual era o propósito da lei, fazendo com que cada um dos líderes se lembrasse de seus próprios pecados e de suas violações da lei de Moisés. E cada um daqueles líderes, sabia em algum lugar dentro de seu próprio coração, que também merecia a sentença de morte. Jesus então perdoa a mulher adúltera, como perdoaria mais tarde, as próprias pessoas que o crucificaram (Jo 3:17) Jesus recebeu ele mesmo a sentença de morte pelos pecados da adúltera, dos escribas e dos fariseus e de TODA a HUMANIDADE. Sua graça é a fonte de esperança para cada alma pecadora, como lemos em João 8:12, quando Jesus diz: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
    Em João 8:15 Jesus diz: VÓS JULGAIS SEGUNDO A CARNE, EU A NINGUÉM JULGO.

    Paz...

    ResponderExcluir
  8. A causa de Cristo pode ser dolorosa e ter um preço alto. Ela implica no sacrifício. No entanto, o sacrifício é motivado pelo amor, não pelo medo. E o amor é aquilo que nos liberta. - Por Jeanette Thomason

    ResponderExcluir
  9. Rapaz...

    se o Dr Nicodemus fosse processar todos os gays e homoafetivos, e simpatizantes por mencionarem o nome dele, usarem a sua imagem, ou por xingamentos e calúnia, ele num precisaria trabalhar nunca mais...

    rsrsrsrsrsrsrs é só rir mesmo!

    ResponderExcluir
  10. ô Luciano

    O calvinismo é referenciado pela sua crença teoreferente, ou seja, o Deus soberano como o centro de todas as coisas. Mas, lembre-se nem todo que diz: "Senhor, Senhor" é um calvinismo coerente...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Irmã Naná, agradeço seus comentários.

    Também acho que Deus ama muito o homossexual assim como ama o corrupto que não paga imposto e vai preso, assim como ama aquele que não paga pensão alimentícia e vai preso... Deus em Cristo tem perdão para esses tb.

    ResponderExcluir
  13. Irmão Clóvis, temos muito mais em comum.

    Agradeço seu comentário, discordo dele, mas é assim... opinião é opinião.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Pastor Ewerton, muito obrigado por passar aqui e deixar seu comentário.

    Quanto ao infeliz fato, não comento mais nada.
    __

    Acredito que nosso conceito de Deus deve guiar nossa disposição. Não entendo como poderiámos dizer: feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, quando não somos capazes de erradicar um erro, 'sem força', apenas com um voto.
    Percebi que tem um motivo de Deus entregar o governo nas mãos dos ímpios. Os crentes não seriam capazes de governar nas veredas da Bíblia.
    Não é sem motivo que o desepero vai atingir aqueles que verão seus filhos sendo aliciados por conceitos dibólicos nas escolas, isso sob a educação oficial.

    é a luta... Ap 16 mostra que da boca do diabo, do falso profeta e da besta sai rãs, espíritos de demônios para enganar os >reis< da terra...
    não sei quando e como isso se cumpre... mas numa aplcação livre, me parece que estamos sob tal influência.

    A igreja fugiu demais de sua responsabilidade politico-social. Agora deve lutar por um 'estado laico' que pelo menos garanta seus direitos de falar...falar pelo menos.
    uma abraço.

    ResponderExcluir
  15. É Luciano,

    Para o Helder, o magistrado civil não serve para condenar o homossexualismo, mas serve para processar um irmão em Cristo (embora, depois dos últimos posts dele, fica difícil considerá-lo um cristão).

    Talvez até seja um cristão bem-intencionado, mas extremamente confuso e sem entendimento bíblico e teológico. Calvinista ficou comprovado que não é. Fico a imaginar o Helder em Genebra nos tempos da Reforma, com certeza se aliaria ao herege Serveto em sua condenação à Calvino, chamando-o de fariseu, pecador e aliancista extremado.

    Voltando a falar sobre as ameaças de processo por uso da imagem, veja: ele mesmo reconhece que a Google tem autorização para usá-la. Ora, o teu blog é da Google!

    Quanto a Naná que disse que Deus ama o homossexual, isso é discutível. Ainda assim, assumindo a premissa como verdadeira, continuamos com a razão. O fato de Deus amar um assassino, adúltero ou estuprador, não significa que eles devem ficar impunes pela justiça.

    Luciano, não deixe que falsos cristãos façam você pensar que cristãos de verdade não são capazes de governar nas veredas da Bíblia. São sim, pois temos Deus ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  16. Luciano,

    Minha resposta à sua pergunta plebiscitária está aqui:

    http://5calvinistas.blogspot.com/2010/12/qual-seria-o-voto-de-jesus.html

    Graça e paz do Senhor,

    Helder Nozima
    Barro nas mãos do Oleiro

    ResponderExcluir
  17. Quanto a Naná que disse que Deus ama o homossexual, isso é discutível. Ainda assim, assumindo a premissa como verdadeira, continuamos com a razão. O fato de Deus amar um assassino, adúltero ou estuprador, não significa que eles devem ficar impunes pela justiça.

    Concordo plenamente, não devem ficar impunes, mas não somos nós quem vamos julgá-los. A justiça é de Deus e não nossa, querido. Não cabe a mim, nem a nenhum de nós julgar e condenar. E lembre-se: a lei mosaica serve para julgar o homossexual,e ela também serve para nos julgar, e sinceramente, não sobraria um justo na terra.
    Misericórdia, graça e paz...

    ResponderExcluir
  18. Irmão Tiago, agradeço o comentário e observações.
    De fato o que vejo, é Deus amando pecadores, como um infrator de trânsito assim como ama o homossexual é>:1) no sentido que Deus tem perdão para esses indivíduos.2) Deixa eles viverem e faz o 'bem comum' a eles.
    Jamais Deus ama um pecador "como tal" sem olhar ele dentro de Jesus com a perspectiva de arrependimento pré-determinado...
    Deus odeia os pecadores fora de Cristo, é a justiça.
    uma abraço em Cristo
    de seu conservo
    Luciano

    ResponderExcluir
  19. Luciano,

    Outro dos 5 Calvinistas, o Leonardo Galdino, escreveu uma resposta pra você, mostrando que os Símbolos de Fé não dão brecha para a teonomia...e nem para o seu ponto de vista.

    O link é http://ow.ly/3jiZq

    Graça e paz do Senhor,

    Helder Nozima
    Barro nas mãos do Oleiro

    ResponderExcluir