segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Evangelizando as Testemunhas de Jeová - Parte 2 a




Jeová NÃO  sabe todas as coisas e NÃO está em todos lugares!?
Talvez te espante saber que para Liderança TJ Deus não é onipresente, e que, ele tem onisciência em potencial. Isso não significa que O seja constantemente. Para simplificar essa doutrina, comparam Deus como um homem usando um rádio, que só sabe o que certa estação de rádio está dizendo se sintonizá-la. A analogia seria que Deus só pode saber aquilo que se projeta para saber.

Essa doutrina tem suas raízes entre os Socianos, e recentemente, muitos teólogos ‘cristãos’ (mas não são) tem adotado essa concepção chamada de ‘Teísmo Aberto’ e/ou ‘Teologia Relacional’. De qualquer forma, é uma heresia. Rotular Deus de um ser tão limitado assim precisa de muita renúncia,teológica, bíblica, cristã, histórica e lógica. Suponho que existe menos lógica em confessar que alguém assim seja DEUS, sendo tão limitado, do que não ter explicações para nossas dúvidas com respeito ao sofrimento.

Uma pergunta semelhante a esta poderá ser feita: Como você pode crer que Deus é Todo-Poderoso, e acreditar que Ele não é onipresente, e que, é apenas potencialmente onisciente ? Nos livros, Raciocínios pagina 116 e Estudo Perspicaz das Escrituras podem ser indicados, caso a Testemunha não saiba, como prova dessa afirmação.

Se o TJ abrir o livro Raciocínios, poderá considerar a seguinte pergunta: Não é melhor comparar a onisciência de Deus com Hebreus 4.13 do que com um ‘homem usando um radio’? Leia esse versículo com ele, será importante que o TJ veja como esse versículo confronta com esse ensino.

(Esse é o deus do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário