sábado, 20 de novembro de 2010

Ellen White, ou era louca ou empesteada de demônios!?



O que se segue é um assunto que há muito tempo venho lendo, refletindo, estudando e reestudando, para ter certeza que é isso mesmo. Fiz uma ginástica mental para não acreditar nisso... mas não teve jeito. As evidências são irresistíveis. O assunto é sério.


Como existem provas que possivelmente Ellen White tinha problemas mentais (estudo sobre a saúde mental de Ellen White), prefiro pensar que deve ser isso que levou ela escrever o que escreveu. Mas se os adventistas provarem que ela não era doente mental, então, a segunda opção do tema da postagem, é a única resposta.


Veja o que ela disse, que teria causado a ira de Deus:


“[...] o pecado era crime interseção [= cruzamento] degradante homens e animais que a imagem de Deus ficou desfigurada e causou desconcerto em toda parte. Spiritual Gifts, volume 3, p. 64.”


“[...] cruzamentos entre seres humanos e feras como visto em quase infinitas espécies de animais e raças de certos seres humanos. Spiritual Gifts, volume 3, p. 75.”


Pelas palavras dessa senhora, a ira de Deus manifestou-se no dilúvio por causa de uma mistura de homens e animais. Isso é uma aberração. Alguns na tentativa de defender ela, disseram que o cruzamento era entre animais e animais e, homens com homens. Mas essa defesa vasa água.


Em edições posteriores desse mesmo livro, foi retirado tais aberrações. Por qual motivo???


Também, na época, U. Smith escreveu um livro defendendo essas afirmações de Ellen White, a ponto de dizer que tais cruzamentos resultaram em algumas raças, poderiam ser os africanos, índios, etc. Ele deveria ter o mesmo problema dela (ou mental ou demônio). Essa apologia dele foi revisada e publicada por James White marido de Ellen White.


É nessa profetisa que a Igreja Adventista quer e exige que seus adeptos acreditem como ‘espírito de profecia’... que ‘espírito’?


(Leia a série - "A Igreja Adventista é uma seita?" AQUI no MCA.)

347 comentários:

  1. amigos acredito com toda certeza que a maior prfecia ainda é a biblia em se tratanto do ser humano somos cheios de falhas e erros não existe um ser humano perfeito a não ser JESUS ele sim é perfeito e santo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, ela (Ellen White) NUNCA quis substituir a biblia, esse não era seu objetivo e ela mesmo diz isso em seus livros. 2º todos somos cheios de falhas realmente e o ser profetiza não a coloca em um patamar diferente, ela jamais se intitulou santa. Ou será que os profetas do passado eram homens santos e sem pecado? se assim o fossem não precisariam de Deus, não é verdade. Pense nisso...

      Excluir
  2. Verdade, só não sei se a IASD está disposta de penar assim a respeito de Ellen White.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. obrigado Gilson por seu comentário.
    Bestialidade existe antes de nosso tempo. Levitico já proibia a bestialidade. Mas o problema do que Ellen White disse foi a 'geração de filhos' com esse tipo de abominação. Isso é loucura ou possessãio para blasfemar raças humanas criadas por Deus.
    U. Smith interpretou as palavras dela como sendo os índios, ou africanos, e outros.
    estou olhando ao meu redor e ...? o que quer dizr com isso?
    vc quer o pdf da A Nuvem Branca? meu e-mail
    blogapologetico@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. por favor, me envie o pdf de "A nuvem branca"? Meu e-mail e msn é: marckelzucatelli@hotmail.com Sou adventista e estou perplexo com o que li aqui. Ellen White era maluca! Marckel Zucatelli

    ResponderExcluir
  6. olha eu acho que essa historia de vOces ficarem falando mal das denominações existentes muito errada, quem somos nos para julgar, so existe uma igreja que é a igreja escolhida por Cristo e que eu saiba todos nos podemos fazer parte dela basta aceitarmos jesus como único salvador, vocês com esse comentários arrogantes e sem direcionamento de Deus acabam afastando pessoas que vocês dizem estar errada, dos caminhos que vocês dizem estar certo pois se eu fosse adventista e visse este site concerteza nao estaria aberta as crenças e ensinamentos que vocês se baseiam, cuidado com tudo que vcs escrevem, sejam luz no mundo para levarem a palavra de Deus nao afastem as pessoas com seus julgamentos pois essa sala nao cabe a nois entrar A PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, existe pessoas que preferem atacar denominações religiosas do que o ato de realmente pregar o evangelho. Temos mais o que fazer...

      Excluir
  7. obrigado pelo comentário
    Mas a verdade deve ser dita?

    ResponderExcluir
  8. Um dia vocÊ verá que tudo isso que estás afirmando não tem sentido nenhum... Ore a Deus com muita fé e peça para Ele te mostrar se isso é verdade ou não. Não vá pelo que outras pessoas te dizem, peça inspiração de Deus e tenho a absoluta certeza que Ele vai te tirar todas as tuas dúvidas. Seja justo e Ele não te deixara sem resposta. Vou estar orando por você e aguardo tua resposta!

    ResponderExcluir
  9. Dani obrigado pelo comentário.
    Precisa primeiro me provar que ela não disse isso na postagem...ok?
    vc quer ler A Nuvem Branca ou A Mentira Branca?
    meu e-mail
    blogapologetico@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Hummm... Então tu está dizendo que acredita se EU, um ser humano, pecador e imperfeito te provar... Mas o Deus que TUDO pode vem em segundo plano! Tudo bem... Vou continuar orando por vc Luciano!

    ResponderExcluir
  11. Dani, não te pedi que ore por mim.
    Seria bom orar por aqueles que acreditam em Ellen White.

    ResponderExcluir
  12. NOS DEVERIAMOS ESTAR APRESANDO A VOLTA DE JESUS, E NÃO NOS APEGANDO EM DISCURSÕES QUE NÃO LEVAM A LUGAR NENHUN, JESUS VIRÁ BUSCAR SUA IGREJA E ELE NÃO DEIXOU NOMEDE IGREJA.JESUS ESTÁ VOLTANDO E ELE JULGARÁ CADA UM, E OS SALVOS SERÃO COMO A AREIA DO MAR MAS OS PERDIDOS TAMBÉM! PENSEN...............

    ResponderExcluir
  13. vejo no seu blog que critica muito os adventistas, porq? existem várias linhas religiosas que pregam tantas coisas estranhas, ate martelo ungido para prosperar( e custa 150,00) o que vc me diz a respeito disso?

    ResponderExcluir
  14. Claudya, obrigado pelo comentário.
    Mas qual dos dois comentários devo seguir?
    No primeiro me disse que devemos pregar a volta de Cristo e no segundo me diz para criticar as igrejas macumbeiras? Será a critica ao adventismo incomoda e não incomoda criticar a Universal, por ex?
    Acho que esse conselho será muito bom para o Na Mira da Verdade, ou para tantos blogs adventistas que vivem criticando os protestantes, principalmente os que são defensores do Domingo.
    Claudya, vc quer os livro A Mentira Branca e/ou A Nuvem Branca?
    meu e-mail: blogapologetico@gmail.com
    Caso não queira, e nem está disposta a discutir >as informações<, pode comentar a vontade, mas sem minha resposta. Geralmente os adventistas acabam saindo dos fatos para o subjetivismo infantil, e o vitimismo, e esse tipo de discusão não me interessa.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, me chamou a atenção uma frase que vc disse " principalmente os defensores do domingo". Existe uma tênue linha que divide o criticar alguem e o defender suas crenças. Ao expormos a nossa crença de que o domingo não seria o dia escolhido por Deus não estamos atacando a igreja X ou Y, estamos defendendo nossas crenças religiosas. Talvez vc assista o na mira da verdade e tenho certeza, como um telespectador assiduo eu posso dizer, que nunca nós direcionamos a uma unica denominação muito menos faltando com o respeito que muitas vezes somos tratados. Ter convicções religiosas é uma coisa bem diferente de ridicularizar pessoas.

      Excluir
    2. concordo...
      percebi em tds comentários respondidos a falta de amor no falar e no tratar as pessoas,percebi q naum existe aqui nesse blog o q Jesus tanto pedia. pra amar os outros como a nós mesmos,a educação e o bom censo leva a gente a bons lugares mas o mal genio...triste
      a palavra branda acalma a ira mas a rispida almenta o furor
      estudem os livros dessa autora, mas estudem tds e vcs verão muitos equívocos nas críticas a ela dirigidas...o pré- conseito,conseito antecipado, é falta de informação correta
      aprendi que essa autora naum é para ser idolatrada,endeusada,ou outra coisa,uso os conselhos dela pra melhorar a vida,e melhora,esperimente,sua saúde se precisar,vai melhorar quando vc cuidar do seu corpo como esta no livro Conselhos Sobre Regime Alimentar,a paz voltaria,se vc precisar,lendo e colocando na prática os conselhos do livro Lar Adventista,com esses conselhos o nosso lar transforma pelo poder do Senhor...td d bom

      Excluir
  15. Luciano, pelo que já vi, vc é uma pessoa de opinião e muito convicto... Acho legal isso, só que acho que seria bem mais produtivo se você usasse seu blog para pregar a volta de Jesus e apressar a nossa ida para o Céu, ao invés de se preocupar em provar verdades e inverdades! Bom, falo isso acreditando que você crê na volta de Jesus, estou certa?

    ResponderExcluir
  16. Claudya, vamos discutir as informações?
    vc quer o livro A Nuvem Branca?
    meu e-mail: blogapologetico@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é da IURD, so pensa em dinheiro, Judas também pensave e achava que era o mais sábio de todos, vai ser pastor da Universal e vender estas porcarias de livro para os seu seguidores..

      Excluir
  17. Jesus nos ensinou como reconhecer um verdadeiro ou falso profeta.Não precisamos forçar para provar se é verdadeiro ou falso.Precisamos apenas olhar para os frutos.Por seus frutos os conhecereis(Mt 7.16)Observe a Igreja Adventista do Sétimo Dia sem preconceitos,analize você mesmo os bons frutos produzidos por esse povo que ama a vinda de Jesus e por isso purificam -se a si mesmos.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Thalita, obrigado pelo comentário.
    Não precisa de esforço mesmo, parece que os frutos são claros: Falsa profecia para 1844, porta fechada até 1851, os pioneiros adventistas eram antitrinitários, essa postagem sobre 'amalgamas', REJEIÇÃO DA INERRÂNCIA Bíbloca, entrada Jesus no santíssimo em 1844... etc.
    Existem bons frutos, dentro da classificação que vc espera, os Testemunhas de Jeová, tb tem, mas vcs criticam eles, não é verdade? Os espíritas tem tb, e vcs criticam eles...
    Cristo é a Verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, desculpe discordar dinovo de vc, se vc se aprofundar um pouco na historia adventista vai evitar certas garfes com por exemplo a vinda de cristo em 1844. (vou citat só esta para não ficar prolongado) nesta data não existia IASD (abreviação de adventistas), existiam varias denominações que insatisfeitas com algumas duvidas que existiam em suas cabeças, resolveram reunir-se para estudar a biblia, como por exemplo William Miller que era batista e entre muitos outros e eles resolveram que a volta de cristo seria em 1844. A IASD veio a ser organizada como igreja em Battle Creek, no michigam, no ano de 1863, quase 20 anos apos o fatídico erro de interpretação.
      Gostaria que quando for atacar novamente a IASD, que tenha pelo menos fatos verídicos e que possa ao menos estudar seu "inimigo" (pois é assim que nós tratam) para conhece-lo melhor.
      Em outra oportunidade podemos falar um pouco sobre os outros topicos que vc cita a cima que tambem são absurdos e com uma falta de conhecimento impressionante.

      Excluir
    2. OS ADVENTISTA NÃO ADMITEM SEREM IDOLATRAS, NO ENTANTO USAM ELLEN WHITE,COMO MUSA INSPIRADORA, TROCANDO A BIBLIA(palavra de Deus) pelos livros dela nos momentos de pregação!
      não é foi ela que se intitulou-se santa, são voces que fizeram isso!

      Excluir
    3. pelo contrario os escritos de ellen white leva a toda biblia , e sim ela sempre enfatizou a importancia do uso da biblia e por isso temos ela como exemplo não como uma deusa ..os escritos dela leva a vocês se aprofundar mas na palavra de Deus e não se afastar dela fica com Deus...nanda

      Excluir
  20. Alguns livros como Primeiros Escritos, Grande Conflito, foram alvos de minhas pesquisas sobre ela. Dela mais nada. Mas já li várias coisas em Questões de Doutrinas, Nisto Cremos (sempre leio) e outros autores adventistas.
    Vc que os livros A Nuvem Branca e A Mentira Branca?
    blogapologetico@gmail.com
    te envio sem divulgar seu e-mail
    Deus te ajude

    ResponderExcluir
  21. 1° Coríntios 1:27
    Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios, e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.

    ResponderExcluir
  22. Samara obrigado pelo comentário.
    As coisas fracas DO mundo, são heréticas NA igreja???

    ResponderExcluir
  23. luciano vc deve ter sido um adv que se revoltou com sigo mesmo pois esta bem claro que sugeria pessoas igual a vc pra criticar obra de DEUS antes a vinda dele se vc conhecer a fundo o que esta mulher atravez do espirito de DEUS ela profetisou e esta acontecendo ate hoje tem ate medico se rendendo asua escrita que DEUS TE abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um pesquisador antes de tudo é um investigador,se ele era ou não adventista, isso não seria motivo suficiente para interpreta-lo desta maneira. "temos o livre arbítrio" lembra? sam? , se vc é um dos viciados pela white, sabatista, aceitador de doutrinas sem interrogação! não fale o que não sabe!

      Excluir
  24. Samara obrigado pelo novo comentário.
    "As coisas fracas DO mundo, são heréticas NA igreja???"
    Os mórmons e testemunhas de Jeová dizem o mesmo...
    Espero que seja objetiva, seu subjetivismo, desintereçado dos fatos, não colabora na busca da verdade.

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite !
    Luciano gostaria que voce mandasse este livro para meu email aremiljr@hotmail.com
    Que voce continue mostrando as coisas errradas sim,dentro de muitas igrejas que se dizem evangelicas e por traz vemos seitas !
    Que DEUS abençõe

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde Luciano !
    Agradeço por voce ter respondido meu email !
    Voce tem msn ?
    Agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
  27. Tenho, mas no momento estou sem internet e minha casa. Deus abençoe, abraços.

    ResponderExcluir
  28. agora como vcs reagem sendo vcs quem sao criticados!
    como vcs esplicao a mudança do sabado como o dia de descanso e adoraçao, para o domingo o primeiro dia da semana?

    ResponderExcluir
  29. pq vcs criticao tanto os adventistas?
    eu te dou um conselho, pessa a deus em oraçao sabedoria para entender melhor as coisas!
    sao pessoas como vc que sabem,mas ñ aceitao, que atrsa a volta de jesus!
    Ellen G. white foi uma grande profetisa de Deus!
    as veses eu me pergunto como pode pessoas diserem que uma mulher inspirade pór deus é louca ou cheia de demonios?
    como por uma pessoa louca escrever tantas coisas boas sobre saude, aptidao fisica,fé, paz, amor?
    como pode uma pessoa cheia de demonios escrever que jesus esta voltando em gloria com anjos mil,e que devemos anunciar as boas novas e nos preparar!escrever coisas que nos diz onde erramos e que deus nos perdoa se pedirmos de coraçao?
    outra evidencia de que ela esta certa, é as coisas que Ellen G. white escreveu,que por acaso forao escritas a decadas atras,estao se conprindo!mais como saber se oque eu estou disendo é verdade? so lendo muitos livros, é bom começar logo!
    estou orando por vcs, para que deus os ilumine, principalmente suas mentes,e lhes dê muita paz e esperança!
    ¨quem tem ovidos para ouvir, oussa!¨
    ñ tenho email ais tenho msn! é assim jackson.gomes-100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Obrigado Jackson, pelo comentário.
    Acho q vc está com sindrome de vitimismo...
    fatos é fatos, se é seguidor de Ellen White ou não...
    quanto ao sábado e domingo, já respondi esse questionamento:
    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/02/por-que-guardo-o-domingo-e-nao-o-sabado.html

    ResponderExcluir
  31. Como já dizia meu professor de História na Faculdade de teologia:
    _ A ignorancia é atrevida.
    Qualquer leigo escreve um blog e acrescenta falácias e cria polêmica.
    Perdi 3 minutos lendo a matéria, 2 escrevendo esse comentário.
    Convido a todos a procurarem os textos originais, sem fugir do contexto, ignorem os comentários leigos e depois tirem suas proprias conclusões (com oração).
    E cuidado com os falsos defensores da verdade.
    O meu Jesus ama e salva.
    Preguem a Jesus e esse ressuscitado.

    ResponderExcluir
  32. ahhh, Luciano, nem precisa me responder, não entrarei em seu blog, nem saberei o q respondei, entrei por acidente e to saindo por por decisão.
    Uma pergunta: vc é anormal? ou ta possuido? vc só ataca,
    isso é obra de endemoniado,
    vai criticar quem fala mau do meu Senhor Jesus não das denominações que fracas e falhas estáo procurando reunir os filhos perdidos de Israel.

    Procure uma igreja que faça exorcismo e se liberta rapaz...rs

    ResponderExcluir
  33. Valdecir, lamento que não entrará mais aqui, desta maneira nem responderei mesmo suas prguntas... esse tipo de atitude deve ter aprendito com seu professor de ética na faculdade (se bem que ninguem perguntou se vc tem cuso superior, falou de 'atrevido' ou queria se exibir...?) bem,, não vai ler mesmo...

    ResponderExcluir
  34. só tem uma maneira, que ñ pende do ponto de vistab de ninguem, de saber quem esta certo ou errado. nós poderiamos debater por horas ou talvez dias sobre quem esta certo uo errado, sobre o sabado,sobre o domingo, sobre ellen g. white,enfim sobre o que nós cremos e que achamos estar certo ou errado!vc sabe muitas coisas boas sobre a verdade,sobre o sabado. a mensagem ja foi pregada a vc.cabe a vc dechar amentira de lado e aceitar verdadeiramente a jesus ainda dá tempo.pense nisto. es vc ñ aceitou.....
    quaando cristo a este mundo voltar, veremos quem estará correto!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá Luciano!
    Sou adventista e ex-seminarista católico e gostaria de lhe dizer que o diabo também conhece a biblia e a usou para tentar a jesus distorcendo a verdade. Vim para IASD porque aprendi a estudar a biblia, e ela se explica por si só. Os escritos da Sra White são criticados por pessoas que não querem aceitar as verdades biblicas, por que é disso que ela escreve. Não seja mais um estudante de trilhas, isto é, se basear pelo que os outros escrevem mas faça você mesmo um estudo fora da net sobre o que a IASD prega. Vc disse que tem o livro nisto cremos, leia-o e depois de estudar este livro vc já não será a mesma pessoa mesmo que seja para nos criticar,ok!
    Abraço, Jesus te ama e eu também.

    ResponderExcluir
  36. Wander, obrigado pelo comentário.
    O fato de ter sido ex-seminatrista católico não me diz nada, ok? Eu tb sei q o diabo conhece a bíblia, ok? talvez mais q os adventistas que profetizaram a vinda de Cristo para março de 1843, depois março de 1844 e por ultimo outubro de 1844... talvez ele sabia que a porta da graça não ficou fechada de 1844 até 1851... mas ele engadou os adventistas!!! especialmente os pioneiros que rejeitaram TRINDADE!
    Eu leio o livro Nisto Cremos. Ele é um bom livro, enquanto fica perto da teologia protestante. Mas NC tem um sério compromisso com o principais erros ASD, a saber:
    1) Crer e ordenar a crença no (mitologico) ministpério profetico de ellen White.
    2) Crer e ordenar a crença de um juizo em 1844, além de colocar Jesus aquele ano atras da coirtina celestial!
    3) negam a inerrância bíblica
    4) acreditam no sábado como sela de salçvação no tempo do fim do mundo!
    Caso vc tenha interesse em conversar sobre crenças Adventistas estou a disposição... por e-mail é melhor, tudo bem?
    blogapologetico@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Correção, o ponto 3 não encontrei >>ainda<< no NC...

    ResponderExcluir
  38. Congratulações, Luciano.
    Com todo respeito, Estive lendo as várias postagens. Quero que saiba que o respeito, e o amo. Lembre-se disso: Deus é amor - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
    1 João 4:8
    e ainda: Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
    Mateus 12:30
    Como disse, desde o início: o respeito. E não tenho pretenção de mudar o que pensa. Apenas, se for possível, é claro: Diga-nos o que o motivou a iniciar esse debate?
    Muito obrigada pela atenção.
    Rosana

    ResponderExcluir
  39. Rosana, muito obrigado pelo comentário.
    1) Não existe algo que motivou além do amor pela verdade e pela possivel possibilidade de algum adventista receber informações que lhe são omitidas.
    2) Alguns acham que eu tive algumn desconforto com algum adventista, NÃO, NUNCA TIVE. São boas pessoas. Tal como espíritas e Testemunhas de Jeová.
    3) Nunca fui adventista.

    Minha luta em torno do adventismo é:
    1) Deixar claro que o ministério profético de Ellen White é um MITO.
    2) 1844 É uma distoção da obre expiatória de Cristo.
    3) Sábado não é selo de salvação no tempo do fim.
    4) O adventismo nega a inerrância bíblica.

    Que Deus nos ajude.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Antes de qualquer coisa, quero que todos saibam que não sou ninguém pra falar isso, sou tão pecador quanto qualquer outro...
    Cara, se é com esses fracos e insignificantes argumentos que vc deseja provar isso, saiba que vc numca vai conseguir, antes de mais nada peça para Deus te erientar para que não fale besteiras, procure estudar mais antes de tentar provar alguma coisa. Ellen G. White foi uma grande profetiza que vivia plenamente em comunhão com Deus, e justamente por esse motivo as pessoas a acusam e fazem diversos comentários sem saberem direito. Por isso, lembre-se que Jesus também foi acusado por estar ligado a Deus, ou seja, quando uma pessoa é fiel a Deus ela acaba incomodando outras pessoas que não estão nem um pouco em comunhão com Deus, satanás sempre tentara distorcer a verdade de alguma forma, e para isso acaba usando pessaos como vc para fazer isso. Por isso peça sempre a Deus que te ilumine e te de forças para conseguir distinguir a verdade...
    Eu não te conheço, mas imagino que vc estude bastante assuntos religiosos, e por esse motivo vc sabe que um dia todos nós seremos julgados de acordo com o nosso conhecimento, e se vc está ignorando a verdade e tentando passar por cima dela, ainda mais espalhando isso para outras pessoas.Mas lembre-se, saiba que Deus está vendo tudo.Talvez a culpa nem seja sua, talvez vc esteja sendo usado por satanás para confundir a mente de quem quer conhecer a verdade...
    Tenha uma ótima semana...e fique com Deus...estarei orando por mim e por vc também, pois sou tão pecador quanto qualquer outro.

    ResponderExcluir
  42. Aquele que diz "Eu conheço a Bíblia" e não guarda os meus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.(Arrepende-te filho!{Deus o seu Pai e Criador,I João 2:4})

    ResponderExcluir
  43. Aquele que diz "Eu conheço a Bíblia" e não guarda os meus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.(Arrepende-te filho!{Deus o seu Pai e Criador,I João 2:4})

    ResponderExcluir
  44. Olá Luciano! Amigão quem marcou a volta de Jesus para 1843/1844, foi um batista chamado Guilherme Miller. E não os adventistas do 7• dia, até porque nessa época eles ainda não existiam. Portanto que marcou a volta de Jesus foram os batistas.

    ResponderExcluir
  45. Ade, triste comentário!
    Já respondi essa objeção:

    http://mcapologetico.blogspot.com/2010/09/leandro-quadros-na-mira-da-verdade.html

    abraços
    Deus nos ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este cara quando não tem resposta diz: "Comentários triste",
      Sem Palavras....

      Excluir
  46. Obrigado Luciano por ser o nosso Novo profeta!
    Olhe a Jesus como único Senhor e salvador e Ele tirará todas as tuas Duvidas.

    ResponderExcluir
  47. Eu não tenho dúvidas então!? pois olho para ele sempre, sem precisar de Ellen White.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. diogo disse...
    Olá Luciano,

    Li vários comentários seus e cheguei a conclusão de q vc não tem nada de cristão e é muito arrogante, além de está fazendo a obra do inimigo de Deus(de acusador)...vc é muito ríspido e grosseiro. Deus é amor e Ele quer q amemos nossos semelhantes. Aprenda a amar as pessoas. Despoje-se da sua justiça própria e permita q Cristo te conceda o veradeiro amor pela verdade e pelas pessoas...q Deus te ajude!!!

    ResponderExcluir
  50. Diogo, vc deve ter aprendido então o que não devia ciomigo não é mesmo?
    Veja os adjetivos que me classificou...
    1 - incredulo
    2- arrogante
    3-servo do diabo
    4- rispido
    5- grosseiro

    Voce tem a capacidade de me dar esses termos e ainda me critica?

    ResponderExcluir
  51. Luciano, eu não tenho a menor dúvida de que um dia você vai acreditar. Só espero que quando isto acontecer, você tenha tempo de reconhecer diante de todas as pessoas que leram este post. Nos vemos na volta de Jesus quando tudo será enfim provado.

    ResponderExcluir
  52. junior obrigado pelo comnetário.
    Acreditar em quê?

    ResponderExcluir
  53. Acho que uma pessoa doente mental não iria escrever a melhor biografia de Jesus Cristo já existente(O desejado de todas as nações).Também não seria a 4ª escritora mais traduzida de todo o mundo. Seus livros estão presentes em quase todos os países.Pense nisso.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  54. Quem escreveu essa 'biografia'... ou ela plagiou?
    ela tem um exercito para comprá-la.. imagina apenas em inglês os livros das testemunhas de Jeová recebem um tiragem de 5 000 000 !!!
    e aí?
    amigo, analise os fatos.

    ResponderExcluir
  55. Essa biografia foi escreta pro Ellen white. Não sei se ela plagiou, pois tem muitos versículos da biblia nesse livro. Se for esse o motivo do plagio então temos que fazer uma outra análise.
    Só porque ela levou uma pedrada na cabeça quando moça nao quer dizer que ela ficou louca por isso.
    Já ouvi muito pessoas ignorantes(mal informadas) dizerem que o que levou a ela escrever o que escreveu foi a loucura. não entendo. Talvez Seja uma forma de explicar o porque de nao quererem seguir os conselhos dados pela profetiza. Como eu te disse luciano, Ellen white não veio para confundir, e sim para ajudar os crentes nos ultimos dias aqui nessa terra.Abraço.

    ResponderExcluir
  56. Dinho, quero te enviar dois livros.
    A mentira Branca e a A nuvem branca,
    vc aceita? em pdf.
    Me mande seu e-mail
    blogapologetico@gmail.com
    abraços

    ResponderExcluir
  57. Aceito se você aceitar 'O desejado de todas as nações'. Estou terminando de ler ele. Ai mando pra você por correio. você aceita?

    ResponderExcluir
  58. Eu não tenho palavras bonitas, nao tenho tenho estudo suficiente pra discussões sábias e respostas bem elaboradas, mas tenho JESUS como advogado fiel, e quero dizer que Ele só quer ser adorado e glorificado, e tudo o que façamos em inocência e com o objetivo de adorá-lo é certamente aceito por Ele! DISCUSSÕES com o objetivo de fortalecer NOSSA OPINIÃO, tenho certeza que não é agradável a Deus e é em vão discutir, nos desrespeitar, pois somos todos irmãos e devemos em primeiro lugar nos amar e aí sim poderemos nos ajudar com respeito e talvez chegar a alguma conclusão sábia com a ajuda do nosso Pai Celestial e as bençãos do Espirito Santo, mas tenham em mente que um dia a verdade virá à tona! Fiquem todos com Deus !

    ResponderExcluir
  59. Quem determina se alguém vai ser salvo ou não são os adventistas e não Deus...
    Era essa a impressão que tinha quando frequentava a igreja.
    Me corrijam por favor se eu estiver errado.
    Obrigado,
    Adailton

    ResponderExcluir
  60. Adailton, só será salvo quem fizer parte da igreja remanescente... a igreja remanescente tem o dom de profecia... a unica que teve o dom de profecia era Ellen White... logo, só será salvo quem a deusa Ellen White marcar com o selo no tempo do fim... o sábado!

    ResponderExcluir
  61. Luciano, bom dia!

    Sou Pr.CAPELÃO independente, professor e Piloto Comercial, estou terminando o doutorado de 3 anos em Teologia Geral, com a certeza absoluta de que a verdade de todo o tipo de seita e falsa igreja "BROTA" de sua essência por completo. Você está de parabéns pelos seus estudos, e a pessoa que apresentar as verdades que doam a quem doer sempre terá críticas, mas que DEUS te abençoe para que vc sempre esteja ungido ao estudar e COMPROVAR seus estudos. Sinto muito que perdi um estudo sobre o marido da Elen White, que apresentava também uma dessas versões do retorno de JESUS com data e hora.

    Um abç, na PAZ DE JESUS. Pr. Cpl. João Carlos
    e-mail:jocalefi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Obrigado pelo apoio. Pr Capelão- Joca.
    Sobre o que 'mais ou menos' era esse assunto do marido de Ellen White? talvez eu conheça alguma coisa, ou desconheça...
    abraços
    em Cristo

    ResponderExcluir
  63. Você escreve ''desintereçado''... porque você acha que vou dar credibilidade a sua ''pesquisa''? Aliás.. sua credibilidade está tanta com essa pesquisa que ela não saiu daqui pra nenhum lugar.. o que se vê são os preceitos de Ellen White, inspirada por Deus, abrangerem quase todos os pólos sociais, seja qual for ele. tanto na questão da saúde, como na questão do divórcio, entre tantas outras coisas.. Procura ler algumas profecias que ela, inspirada por Deus, descreveu e que já foram CUMPRIDAS antes de sair escrevendo qualquer baboseira.. eu mesmo parei de ler na segunda linha --'. Ela profetizou sobre a queda das torres gêmeas, veja em Eventos Finais, profetizou sobre a televisão quando ela ainda nem existia, falou que ''caminhar'' é o melhor exercício, e isso foi confirmado quase 50 anos depois que ela escreveu isso por Doutores do mundo todo que ficaram embasbacados com a sabedoria com que ela escreveu, já que nem tinha o ensino médio completo. Você tem problemas, isso sim... Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  64. Estou esperando a resposta luciano.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  65. Desculpa Dinho...
    Mas não me interessa. Desejado de todas as nações tb foi plagiado.

    ResponderExcluir
  66. Ai sinceramente Luciano fica difícil debater qualquer assunto com você.
    Uma pessoa que não está disposta a conhecer primeiro antes de acusar.Desculpa mas encerro a minha participação no seu Blog.
    De qualquer forma, valeu o intercâmbio.

    ResponderExcluir
  67. Quem fala mal de Ellen White é pq não acredita em Deus e em seus ensinamentos, ela foi inspirada por Deus, tudo que ela escreveu está de acordo c/ a bíblia. Lêiam mais e vcs aprenderão mais antes de sair falando assim de uma profetiza de Deus.

    ResponderExcluir
  68. quero saber oqe vc tem a dizer sobre meu comentário.. ou nao tem nada a dizer? kkkk
    ''Você escreve ''desintereçado''... porque você acha que vou dar credibilidade a sua ''pesquisa''? Aliás.. sua credibilidade está tanta com essa pesquisa que ela não saiu daqui pra nenhum lugar.. o que se vê são os preceitos de Ellen White, inspirada por Deus, abrangerem quase todos os pólos sociais, seja qual for ele. tanto na questão da saúde, como na questão do divórcio, entre tantas outras coisas.. Procura ler algumas profecias que ela, inspirada por Deus, descreveu e que já foram CUMPRIDAS antes de sair escrevendo qualquer baboseira.. eu mesmo parei de ler na segunda linha --'. Ela profetizou sobre a queda das torres gêmeas, veja em Eventos Finais, profetizou sobre a televisão quando ela ainda nem existia, falou que ''caminhar'' é o melhor exercício, e isso foi confirmado quase 50 anos depois que ela escreveu isso por Doutores do mundo todo que ficaram embasbacados com a sabedoria com que ela escreveu, já que nem tinha o ensino médio completo. Você tem problemas, isso sim... Deus te abençoe ''

    ResponderExcluir
  69. Caro colega, sou professor de língua portuguesa e inglesa, com uma análise dos originais em inglês desse livro e com uma comparação de sua versão traduzida em português, posso afirmar que a idéia da autora era claramente dizer que animais e animais se cruzavam e homens e homens também, não podemos de forma alguma usar um trecho isolado de um jornal, revista ou livro, temos que ler todo o texto para podermos contextualizá-lo e assim podermos ter a real intenção do autor revelada. Não sou adventista do sétimo dia nem frequento alguma igreja, mas sou cientista e posso afirmar como perito em linguística que está sendo sensacionalista demais.

    ResponderExcluir
  70. Juuh, não tenho nada a dizer, parei na segunda linha...

    ResponderExcluir
  71. Luiz Pas, pouco pode ser resolvido com isso que vc disse.
    1) Uma testemunha ocular e seguidor dela, Urian Smith, disse ao contrário do que você tentou defendê-la.
    2) Esse era um conceito popular da época.
    3) Esse trecho do livro foi removido em edições posteriores.
    abraços

    ResponderExcluir
  72. LuÇiano.. na segunda linha, aquela em que eu falei sobre credibilidade e ''desintereçado''? kkkk

    ResponderExcluir
  73. eu fico embasbacado com o fato de por tres linhas de um texto que nem está completo uma pessoa coloca em descredito tres mil paginas de escritos comprovados pela história(profecias)e pela ciencia(orientações varias, como por exemplo a caminhada e etc...)
    vai orar meu irmao!!!!!
    Deus tem que ter muita misericordia de vc e de mim
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    noob!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Será que essas '3 mil' páginas estão todas intactas hoje? será que ela foi autora de todas? só isso amigo
    abraços
    Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  75. Caso queira uma pesquisa sobre essas 'três mil páginas', me mande um e-mail (blogapologetico@gmail.com) que eu te mando A mentira Branca
    ok?

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Luciano.
    Eu sou Adventista do sétimo dia. Eu quero te dizer que antes de comentar criticas sobre qualquer igreja eu antes procuro saber mais sobre elas. Eu sei que em seu blog as pessoas liam seu texto e depois postavam o que elas achavam. Pois saiba que eu li todos os comentários. As pessoas tem preguiça de ler, de entender de raciocinar.Davi matou um soldado para ficar com a mulher dele, Moisés matou um Egípcio, Paulo perseguia os cristãos. A Bíblia está repleta de de pessoas falhas. Eu cultivei amigos da igreja de Jesus cristo dos santos dos últimos dias. Assembléia de Deus, Universal, Católica. Já busquei entender Budismo induísmo, Profecias mais. Eu gosto de estudar e de aprender. E o que eu pude aprender é que de uma forma ou de outra Deus fala a todos os homens. De uma forma ou de outra a consciência é tocada Pelo Espirito Santo, e ninguém poderá dizer que não ouviu ou viu evidências do amor de Deus. No entanto, atacar uma crença é atacar as convicções e o próprio caráter de uma pessoa ou grupo de pessoas que creem nessas doutrinas. Devemos ver o aprendizado como fazes da vida. Paulo diz isso: Quando eu era criança, pensava como criança, sentia como criança. Não se trata do certo ou errado, mas em que grau de maturidade nos encontramos. Quando Amadurecemos nada é mais importante do que o ser humano, o nosso próximo. Jesus Disse. Um novo mandamento voz dou; que amais-vos uns aos outros. Um conhecimento jamais deve ser usado para separar, pois esse era o propósito dos fariseus. E Jesus os condenou. Continuamos nos mesmos erros. Conhecimento que não une é preconceito. Pré-concebido que o grupo que aceita tais ensinamentos são de uma forma ou de outra a personificação desse conhecimento ou "desse erro." Se você sente que está em um grau mais elevado de santidade, é com humildade e muito esforço que ajudará a outras pessoas a alcançar esse mesmo estágio. E você sentirá alegria em fazer esse sacrifício, que por fim não achará mesmo que foi um sacrifício. Eu acredito que Deus ama a toda humanidade, e que o esforço dEle salvar não se restringe apenas aos adventistas. Porém, cada um será cobrado de acordo com a luz que recebeu. Procure ter amor em sua vida. amor é uma atitude benéfica, é uma disposição sempre voltada para o bem, para a união. Você não precisa sentir o amor, pois ele não é um sentimento, o amor é capaz de produzir bons sentimentos, mas o amor produz sentimentos fortes como senso de injustiça, e determinação por fazer o que é justo. Você pode sentir raiva de alguém, mas se procurar fazer o bem mesmo com raiva, o ato de fazer o bem é amor, e isso resultara em bons sentimentos. Enquanto nosso foco for as coias, e não as pessoas, estaremos inequivocamente afastados da verdade. Sim acredite, é possível mentir mesmo falando a verdade.

    Forte abraço. Jonilsonlima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. Grato pelo comentário.
    Mas sentimentos não podem 'abafar' a verdade.
    abraços

    ResponderExcluir
  79. Olá menino Luciano. De duas uma,ou voçê é muito "corajoso" ou é insano. O que precisas amigo é ter um real encontro com Jesus e nascer de novo. Daí entenderás o verdadeiro sentido do Evangelho: Odiar o pecado e amar o pecador!Que tal nós dois nascermos de novo? porque no momento odeio teu pecado e não amo voçê. Abraços de seu quase irmão em Cristo. Sérgio Ribeiro.

    ResponderExcluir
  80. Sérgio, grato pela visita.

    Já que VOCÊ não nasceu de novo, espero ansiosamente o dia que isso irá acontecer.

    abraços

    ResponderExcluir
  81. É inuntil perder termpo para comentar qaulquer tipo de assunto rferente ao caso. Principalmente vindo de pessoas pateticas.
    Uma coisa é de analizar olhe os nivéis de raciocinio e conhecimento dos adventistas, e o conheciomento que os memso tem nas escrituras.
    Quanto ao de Ellen withe, vocês nao sabem o que estao lendo, e nem tem discenimento para compreender pois para os adventistas os escrito delas sao de extrema imortancia para auxlio a nossa Salvação, Crede no senhor Jesus e será salvo, crede nos seus sprofetas e prosperareis.
    NO mais dispensamos qualquier comentario sobre a aceitação das demais religioes sobre os escrito de Ellen Withe.
    Fortes abraços.
    Espero que esse comentario nao seja retirado do blog.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. É uma pena que não estou nesta igreja ,mas peço para está um dia , amo essa igreja em especial e todos de todas as igrejas que falam do amor de cristo para mim , a Batista a TESTEMUNHA DE JEOVÁ E OUTRAS, TEM PESSOAS MARAVILHOSAS em todas as igrejas , TODOS NOS ESTAMOS NO MESMO BARCO , CRITICAR Ñ VAI LEVA NIQUEM A LUGAR NEM UM , PRINCIALMENTE criticar UMA SERVA DE Deus. lembre-se não jugue para não ser jugado .

    ResponderExcluir
  84. Liliane, será uma pena quando vc entrar nela, pois está disposta para isso, infelizmente.

    Todo lugar tem pessoas maravilhosas. Mas acontece que sempre tem tb os que não prestam... que acabam enganado os demais.

    Não compare os batistas ao grupo co-irmão: TJ e adventistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois disso tudo que eu vir aque, devo dizer, que não sou Adventista, mas agora vou procura uma igreja ADVENTISTA
      aque na minha cidade

      acabei de comprova que Ellen White era de fato uma serva de Deus.

      O amigo juuh esqueceu de fala que Ellen White támbem falou sobre o CIGARRO, ela ja previa que o cigarro séria mal para saúde e advertia as pessoas
      que naquele tempo era recomendado pelos médicos.

      Como pode uma ''maluca'' saber de tudo isso se ela nem tem escolaridade completa

      ahhh é por que ela é maluca por isso que ela escreveu
      todos os livros néh.

      agora me fala uma coisa Luciano uma pessou que é louca tem capacidade de escrever tal coisas como ela escreveu
      eu acho que não!

      Eu tinha minhas duvidas sobre Ellen White, mas graças a seu blog e os comentarios aq escritos, tenho a certeza de que Ellen G. White era uma profeta, mesmo

      Para os adventistas:
      (Amigos adventistas parabens para voçês. Eu gosto de estudar a bíblia e pelo que eu entendo soubre ela, voçes da adventista são os unicos que compri os mandamentos completos de Deus e passam isso a outras pessoas sem cobra nada enquanto outros cobram pro um estudo bíblico,não são como essas outras igrejas que só querem saber do fogo, e esquescem do foco que é a vouta de Jesus.)

      Obrigado por ler fiquem todos com Deus.

      Excluir
  85. Edson meus sentimentos são iguais aos seus, com relação a VOCÊ E AOS ADVENTISTAS!

    Quanto a Ellen White tb penso que gasto tempo com uma patética.

    Mas vale pela verdade!

    ResponderExcluir
  86. Que pena de vc menino na fé.Prometi pra mim mesmo que não iria postar mais nada aqui, mas confesso que não resisti.Poderia discutir todos os campos da teologia com voçê mas acho que seria uma covardia de minha parte, então o que me resta é te lembrar que ofendendo as pessoas com essa ironia sua é tudo, menos cristianismo, o qual vc diz que prega. luciano, penso que a ginástica mental que vc fez, faltou um personal-trainner espiritual pra te ajudar amigo.Abraços aos amigos e irmãos Adventistas que foram ofendidos por alguém que se diz cristão. Lamento...Sérgio.

    ResponderExcluir
  87. Sérgio, perder tempo em discutir com criança? vc tem mais o que fazer...

    Mas se quiser se arriscar, estamos aqui.

    Eu posso adiantar que não posso discutir 'todos os campos da teologia'... aí é muito pra mim.

    Onde deseja começar a surra?

    Agora se retroceder, então posso chegar a outras conclusões.

    Abraços

    ResponderExcluir
  88. Vou retroceder em nome do bom senso. chegue a conclusão que quiser sobre mim Luciano.Desculpe pela minha arrogância quando escrevi a respeito de discutir "todos os campos" da teologia, mas acredite, não estudei a minha vida inteira a respeito disso pra humilhar as pessoas e querer ser o dono da verdade. Quero usar meu conhecimento pra abençoar as vidas, coisa que não faria discutindo com voçê. Forte abraços e me perdoe se te ofendi.Pr. Sérgio.

    ResponderExcluir
  89. Que benção este estudo. Eu vi tantas coisas aqui, mas o que eu achei mais interessante é que a maioria disse pra buscar Deus na ORAÇÃO. Porém eu acho que devemos ter muito cuidado com esse costume de fazer da oração nossa regra de fé e prática. A Bíblia é inerrante, eu posso ter uma "visão" ou uma "revelação" a qualquer momento, porém qualquer coisa revelada em oração só pode ser valida se não contrariar as escrituras.
    Tenho certeza de que quando as pessoas derem à Bíblia o valor que ela merece, de palavra de Deus, ao invés de dar esse valor a muitos livros de doutrina/auto-ajuda/entre muitos outros, ai sim teremos uma sociedade realmente cristã.
    Como já foi bem colocado:
    Aquele que diz "Eu conheço a Bíblia" e não guarda os meus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.(Arrepende-te filho!{Deus o seu Pai e Criador,I João 2:4})

    ResponderExcluir
  90. pra que tantas criticas ,tantas descorçoes com tantas coisa ja acontecendo no mundo , Jesus esta voltando , o tempo que nus resta é pouco muito pouco mesmo, vcs tem quer dizer que JESUS ESTA VOLTANDO ,EM VEZ DE FICA AI DISCUTINDO DE UMA PESSOA QUE JA MORREU , CADA UM VAI DAR CONTAS DE SE MESMO PERANTE DEUS . não perca tempo falando da vida de quem nem mais esta aqui , temos que ora nus pelos outros por que não sabemos o que vai acontecer daqui nus anos ,que DEUS NUS ABENÇOES PARA FICA FIRME ATÉ A VOLTA DE CRISTO, FIQUE TODOS COM DEUS .

    ResponderExcluir
  91. Sérgio, sem problemas.

    Podemos mesmo assim estabelecer o debate dentro dessas bases, em busca da verdade para sermos instrumentos da verdade.

    Gostaria de me propor dentro de minhas limitações um debate com o senhor, de modo civilizado (eu já errei muito nesse aspecto...)

    Como o senhor se coloca TH em teologia adventista, eu me coloco a disposição para rersponder suas perguntas ou fazê-las, o senhor que escolhe.

    Uma pergunta por vez, eu coloco no blog sua pergunta e/ou rersposta, o que acha?

    Caso não aceite, agradeço a atenção e a visita, e pode sempre passar por aqui e fazer suas criticas, preciso delas para corrigir os meus erros e/ou ver os seus.

    abraços

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. gente deixa ellen white descansar emm paz ,pois ela não salva niquem em a ela mesmo ,quem salva é JESUS , TEMOS QUE ORAR POR NOSSO MUNDO ,EM VEZ DE FICA AI CRITICANDO QUEM JÁ NÃO ESTA´MAIS AQUI NESTE MUNDO ELA JA´MORREU , SEQUE ELA QUEM QUER QUE DEUS ABENÇOE TODOS VCS.

    ResponderExcluir
  94. Biana, a crença adventista de numero 18 fica incomodando ela em 'seu descanso'?

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. NÃO ESTOU FALANDO DA CRENÇA ADVENTISTA QUE esta INCOMODANDO ELLEN WHITE , ela nem sabe de nada que acontecendo aqui neste mundo ,são vcs que vivem incomodados com uma pessoa que ja´morreu eu não sei quantos anos que faz que ela morreu , só sei que foi há muitos anos atrás ,e vcs ficam incomodados com ela ,ela está descansado nem lembra de nada ,vcs que lembra dela,ela ja´fez o que tinha de fazer,quem julga é Deus e não nós, por isso que devemos esquecer e cuidar da nossa vida, por que ela já esta´descansando só´esperando a volta de JESUS,nós que devemos respeitar todas as pessoas, principalmente quem já morreu,por que vamos dá contas de tudo que falamos , principalmente se julgamos uma pessoa que nem conhecemos,e que já morreu ,DEUS VAI PERGUNTA COM QUE AUTORIDADE JUGAM ELLEN WHITE ? E VCS O QUE VÃO RESPONDER ?

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Oi pessoal....e oi dono do blog
    eu sou Adventista e acredito nela
    e ela n era indemoniada, nem doente.
    8) uhauhauhau (pessimas hipóteses)


    tenho uma coisa a dizer sobre esse texto

    Em primeiro lugar,quero deixar bem claro
    que devemos abordar apenas os textos dela.

    O que outra pessoa interpretou sobre o que ela disse, fexa nossos olhos e deixa nossa concentração apenas em uma resposta...

    ela fala a respeito do cruzamento de homens e animais... no real sentido da coisa, vc acha certo, transar com um cachorro??
    ou fazer sexo com um cavalo??
    no mundo em que vivemos, isso existe hoje, e se vc ler os escritos dela (patriarcas e profetas) vai ver que os antediluvianos tinham uma capacidade imensa de desenvolver o intelecto, tanto para o bem como para o mal... tanto que Enoque foi tão ligado a Deus que foi levado pro céu...
    e os que se envolveram com os descendentes de Caim... foram cedendo a escolhas erradas e o mundo foi levado ao Caos, levados a todo tipo de pecado...

    E assim como o Jumento, é um cruzamento de dois animais diferentes...tanto que ele n pode se reproduzir....

    Tambem houveram seres que vieram do cruzamento do ser humano com animais...
    e ela nunca disse que resultou nos negros, mas em bestas (ou seja, animais) imagino que algo mais parecido com a doença, "Licantropia" o que aconteceu com Nabucodonosor na história bíblica.


    e Kra... se vc não quer crer nela... fique procurando defeito... mas se isso for uma pedra de tropeço... vc pode deixar de ouvir todo o resto que Deus tem a dizer a vc...


    se tiver alguma duvida com respeito ao que eu disse....me manda um email

    mzquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  100. hoje ue vi a idiotice que uma criatura pode dizer em um blog

    ResponderExcluir
  101. Sou Adventista do Sétimo Dia e vejo q algumas pessoas pouco sabem sobre Ellen G. White. Nosso amigo blogueiro não deve se esquecer q ele para tirar conclusoes de um texto nao deve se prender a somente algum trecho e em segundo lugar se ela fosse demoniaca ela nao falaria nada de acordo com a Santa Biblia e sim a distorceria, porem tudo o q ela profetizou aconteceu e vem acontecendo, e o q aconteceu em epocas anteriores, ou seja, no velho e novo testamento, ela clareou nossas mentes. Vou ve-la no céu e espero ve-lo tbm amigo blogueiro. Peço q Deus o abençoe e que sua mente seja aberta para entender o plano de salvação q Ele ofertou a vc e a nós Adventistas do Setimo Dia :)

    ResponderExcluir
  102. Pathy, obrigado pela visita e comentário.

    Acho que MUITAS pessoas sabem POUCO de Ellen White, por isso dizem o que vc acabou de dizer.

    ResponderExcluir
  103. Bom, primeiro quero deixar claro que não sou adventista, Mas não da pra se fazer essas afirmações com as bases que você usou, primeiro poq não são muito convincentes e segundo poq não cabe a você falar de uma pessoa que você parece conhecer tampouco, terceiro que com essa afirmação você ofende muita gente, seja mais discreto por favor quando se tratar de uma religião, muitas pessoa acreditam fielmente nisso é um escrúpulo que você fale de tal maneira! Chega a ser insultante !!!

    ResponderExcluir
  104. "Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas."
    Agora pregunte a si mesmo se você não é um fanático !

    ResponderExcluir
  105. com tantos falsos profetas que tem por ir , Tantas mentiras , pessoas com fingimento enganamo muitas gente , e vc luciano , preocupado com ellen white que nem vive mais ,pois vc queira ou não ellen white era uma verdadeira profeta , se não se arrepender vai presta contas a Deus , falando bobagem que vc acha que tem conhecimento , ela era uma serva de Deus , verdadeira não era qualquer pessoa , que fala mentiras e todos acreditam , como estou vendo hoje, muitas pessoas sendo enganada , o que ela escreveu tem sentido , agora vc não tem sentido o que está escrevendo blog ,pois vc é que é louco ou empesteada de demônios .

    ResponderExcluir
  106. O tempo do fim está bem proximo, e logo, logo saberemos quem está certo ou errado. Creio na volta de Cristo e vivo esta esperança diariamente, e convido vc a fazer o mesmo. Se aproxime de Deus e vc descobrirá todas as verdades que hj vc considera falsas e mentirosas.
    MARANATA!

    ResponderExcluir
  107. LUCIANO DUAS CONSIDERAÇÕES:
    1º ME CITA NO BLOGUE UMA EXPERIENCIA PESSOAL QUE VC TEVE COM SR. JESUS???
    2º ME RESPONDA COMO JESUS ENSINAVA VERDADES???

    ResponderExcluir
  108. 'Matemática e organização'...
    faço das sua palavras a minhas, dirigidas a vc.
    Se elas servirem de alguma coisa objetivamente, pois pelo visto, o subjetivismo é algo marcante dos que seguem as seitas.

    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  109. Josevaldo, obrigado pela visita.

    1)Que tipo de experiência é essa que vc pede?
    Experiencia com Cristo eu tenho diariamente, especialmente aquela relatada na Escritura Sagrada onde ele por diversas vezes disse 'Eu sou a Verdade, a vida, o pão da vida,o caminho, a ressurreição, a porta, o bom pastor'... etc.

    2)Jesus ensinava as verdades de maneiras diversas, mas sempre era verdade!: Citava a Escritura, comparava com experiências cotidianas, confrontava, denunciava, curava, e principalmente se identificava com a mensagem que pregava. Por isso ele sempre dizia: EU SOU!

    abraços.
    Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  110. Caro Lucioano é triste ver alguem que usa uma ferramenta como a internet para atacar e denegrir alguem e sua obra, mas como istoé uma realidade deixo o seguinte questonamento: Ha pouco tempo se você falar em clonagem era taxado de louco hoje uma realidade, falar que o homem iria a lua então? Só para abreviar a conversa muitas das afirmações de Ellen White a respeito de saude, educação e muitos outros assuntos que eram antagonicas de seus contemporaneos mais ilustres, por exemplo a afirmação contra o tabaco, na época tida como loucura, hoje endossada pela ciência.Vou dar só este exemplo e deixar que o Senhor tome conta deste assunto. Seguindo a ordem de Jesus meu Senhor e salvador, bato o pó de minhas sandalhas em testemunho contra ti e que o Senhor tenha misericordia de ti no dia do juizo que todos havemos de enfrentar.
    PS: Espero que publiques meu comentário.

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  113. TODOS NOS TEMOS ALGUMA EXPERIENCIA COM DEUS ATE MESMO ESTE LUCIANO , Ñ O CONHEÇO MAIS DEUS O CONHECE E SABER TODA A SUA VIDA , TALVEIS NÃO CONHEÇA AINDA TODA A VERDADE POR ISSO FALA TANTAS BOBAGEM , MAIS TENHO CERTEZA QUE ELE TEVE ALGUMA EXPERIENCIA COM DEUS , APESAR DE TUDO POIS DEUS É MISERICORDIOSO COM TODOS , DESDE QUE NASCEMOS E EM TODOS OS MOMENTOS DA NOSSA VIDA, NAO PODEMOS JUGAR ELE ASSIM , POIS DEUS O AMA E AMA TODOS NÓS DO JEITO QUE SAMOS , POIS CONHEÇA OU NAO A VERDADE DEUS AMA TODOS DO MESMO JEITO . ELE SO´E UM MAL INFORMADO MAIS DEUS O AMA ELE MUITO E TEM IMISERICÓRDIA E DE TODOS DO JEITO QUE SAMOS .

    ResponderExcluir
  114. voce fala tanto da igreja adventista, mais devia estudar sobre o que ela prega, voce conhece o sinal de Deus com o seu povo? deus não tem duas ou mais palavras, a palavra dele é eterna se ele mandou guardar o sabado porque duvidar, a biblia foi escrita pelos escritores espirada pelo espirito santo, e os 10 mandamentos pelo dedo de Deus, porque duvidar? ou mudar? "A Bíblia diz em Ezequiel 20:20 “E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.” cuidado meu irmão para voce não ser um antcristo como Saulo, quando perseguia os cristãos.

    ResponderExcluir
  115. Jefferson, grato pela visita.

    O selo de Deus é o Batismo do Espírito Santo.

    Deus tem uma palavra SUFICIENTE. por isso não preciso de Ellen White.

    'meus sábados' no plural me lembra de Cl 2.16... certo?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  116. Luciano onde está a verdade?obrigada c responder.

    ResponderExcluir
  117. luciano,c é q este é seu nome,vc é a pessoa a quem Jesus nos orientou orar com amor,dedicar tempo em oração por pessoas q vem na contra-mão da pregação do evangélio!Atempo atrás estava eu buscando desesperadamente um caminho q me apresentasse a verdade sobre Deus,sobre a criação do mundo,sobre o q estamos fazendo num mundo cheio de pessoas como vc e eu...descrentes e pior, tentando fazer história muitas vezes ás custas da fé ,religião,das coisas mais sagradas na vida de pessoas que buscam ajudar e transmitir a mensagem de fé esperança e amor,a pergunta para pessoas como Eu e pessoas como Vc já naum é mais por quê e sim para quê ficar chacoteando a crença ,o Sagrado de outras pessoas?Tente explorar o que tem de sagrado em tua vida vc deve ter mãe,pai,irmãos,quem sabe filhos,naum sei,assim como muitas pessoas inclusive eu q busco paz e força no Senhor Jesus para poder ser merecedora de conhecer Jesus um dia !Quero saber mais sobre o advento de Cristo você pode me ajudar?sabe me dizer onde está a verdade sobre isso?pois quero acreditar q se você fala com tanta convicção sobre o q vem afirmando deve ter a verdade nas mãos! obrigado c me responder! abraço.

    ResponderExcluir
  118. Os Adventistas ensinam que Essa " SENHORA" foi quem teve a visão para escrever o Espirito de Profecia .São Muito cara de Pau . Na Biblia existem os profetas que escreveram as profecias .Inspirados pelo espirito de Deus .
    " EIS ENTÃO O ESPIRITO DE PROFECIA " Limite-se a Biblia .
    Jesus te ama e nós da Advento tambem !!

    ResponderExcluir
  119. Luciano, vc sabe traduzir quem é a mulher vestida de escarlata cheia de adorno, com a taça nas mãos e embreagada com o sangue dos cristãos sentada em uma besta? quem é a besta com sete cabeças e dez chifres?e sobre o livrinho que joão deveria comer que na sua boca seria doce como mel e no ventre amargo como fel? e sobre o número 666, diz abiblia que é um número de um homem, vc sabe esplicar? um verdadeiro cristão deve conhecer o apocalipse, que significa revelação.

    ResponderExcluir
  120. lumay,se me amares guardareis os meus mandamentos(João 14:15),conhecereis a verdade e a verdade vos libertará,João 8:32, vc parece uma pessoa bastante sensata,que Deus te abençoe, a biblia mostra o caminho certo para quem é sincero de coração. o apocalipse mostra a igreja verdadeira. é a mulher vestida de branco com os pés encima da lua com uma coroa com 12 estrelas. o apocalipse é para os nossos dias. pense nisso.

    ResponderExcluir
  121. Queridos... sou Adventista do Sétimo Dia por crer ser esta a denominação que está no caminho correto. Mas isso não me dá o direito de contender com ninguém, nem tampouco insultar alguém... amo todos vcs... que Deus os abençõe

    ResponderExcluir
  122. Ale,ogrigado pela visita.

    SE a IASD está no caminho certo, eu estou no caminho errado? Estou criticando (duramente) os que estão no caminho certo?

    Não creio!

    ResponderExcluir
  123. Ola...
    Não tenho certza se este comentário chegará até a pessoa responsável,mas, mesmo assim vou faze-lo...
    Observando a MAIORIA dos comentários, deduzi que este blog semeia discordia, o que por si já é afrontoso a Deus!
    Alguns acreditam que o dono do blog, não GOSTA da IASD, tudo bem, muita gente não gosta, como também muita gente não gosta de Católicos, Testemunhas de Jeova, Mormons, enfim...O mundo está cheio de ateus!
    Ellen White? Muito foi dito ao seu respeito e realmente ela foi um incômodo até para os Adventistas em sua época...Pesquise a história...
    Alias, me perdoe a franqueza, mas você, em suas resposta, insiste em dizer que fez estudos...Hora, uma pessoa que diz que fez estudos a respeito de determinado assunto, é no MÍNIMO uma pessoa letrada...Pelos seus erros gramaticais, que pude perceber, você muito provavelmente não é nem "técnico"!
    Quanto aos livros citados (nuvem branca e cia), são livros escritos por ex adventistas, logo, não merecem créditos por pessoas inteligentes, ou você acha que um combatente do Nazismo iria falar bem de Hittler???
    Eu também entrei no seu blog por acidente, e acabei me deparando não com uma teoria, mas sim com uma revolta das mais estranhas e contraditórias que eu já ví...
    Me parece que seu nomeé LUCIANO, então, aí vai um conselho de uma pessoa que teve muuuuuuuita experiência na vida com religião:
    "Vai ler o Estadão" e crie um blog realmente lógico no que prega. Como disseram alguns comentaristas acima, quer ser semeaos da verdade? Pare de questionar e acusar, seja menos crítico e mais construtivo. Você realmente precisa de "oração"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, você também, ao escrever, comete muitos erros ortográficos.

      Anônimo X.

      Excluir
    2. Irmão Adonias, boa noite.

      O Sr. escreveu o seguinte:

      "Quanto aos livros citados (nuvem branca e cia), são livros escritos por ex adventistas, logo, não merecem créditos por pessoas inteligentes, ou você acha que um combatente do Nazismo iria falar bem de Hittler???"

      Meu irmão, um exegeta, um pesquisador, ou ainda um historiador ficariam horrorizados com sua afirmação.

      Saiba que quando queremos saber da verdade devemos considerar que todas as pessoas - os que são a favor ou contra uma ideia - são verdadeiras e sinceras no que estão afirmando.
      Lembre-se que numa investigação policial, nada é desprezado!

      Por isso, devemos ter um olhar crítico, investigar todas as informações, fazer perguntas, comparar as explicações, analisar e refletir para que possamos tirar as nossas próprias conclusões.

      Por favor, reflita sobre as minhas observações.

      Um abraço e que Deus continue a abençoá-lo ricamente, em nome de Jesus.

      Anônimo X.

      Excluir
  124. Adonis Rio, obrigado pela visita...

    Bem, o comentário tá exposto no blog, não é mesmo!...

    Deixa eu tentar te responder, pelo jeito vc é muito bom mesmo:

    1) infelizmente não tenho revisado os textos, além de não saber tudo da gramática. Isso não justifica, mas explica o que vc indicou... espero conseguir corrigir isso.

    2) Onde eu disse que sou letrado? Ou vc construiu o monstro de palha?

    3) Sua incompetência em debater sobre o conteúdo das postagens (convido a ler a série ‘A igreja Adventista é uma seita’) ficou notória quando apenas me atacou.

    4) Sua infantilidade em dizer ‘leia Estadão’, foi ridicularizada quando disse que ‘A Mentira Branca e CIA são de ex adventistas, PORTANTO, sem credibilidade’! Quanta ignorância...

    Pense (é possível pensar contra o sistema que defende...?) um critico de um sistema realmente vai rechaçá-lo de maneira rude, e muitas vezes de modo desonesto. É verdade. Mas essa possibilidade deve ser examinada com as provas que o opositor apresenta, ok? Isso é elementar em qualquer debate, meu caro. O contrário seria verdade: todo seguidor do algum sistema religioso vai fazer de tudo, até de maneira parcial, para a promoção de seu grupo.

    Procure no Estadão se é viável fazer isso que vc disse para se manter informado? Ta parecendo o Leandro Quadros que criticou A Mentira Branca e NEM LEU!!! Olha o que vc disse: "são livros escritos por ex adventistas, logo, não merecem créditos por pessoas inteligentes," ISSO É RISIVEL...

    5) Sua experiência religiosa, se é muita (pois é, ‘o muito’ não foi qualificado, pode ser que tal experiência, sensorial ou técnica, emocional ou intelectual, não te fez bem... não consegue nem ler livros que criticam o Adventismo...)

    6) Exite a Ellen White de verdade, e a Ellen White do Mito Adventista. O que a crença adventista indica é o Mito. A menina desviada a Igreja Metodista, que foi enganada pela mensagem da volta de Cristo em 22/10/1844, que tinha alguns problemas mentais, casou-se com um Ariano, tinha muitas alucinações e copiou muitos livros dos outros... essa é a coitada Ellen White... Mas o Espírito de Profecia, que desencarnou dessa menina atormentada, gerou um sistema, que tornou-se baluarte para a construção de um império religioso.

    Ela é O problema...

    Abraços

    ResponderExcluir
  125. LUCIANO ALGUM TEMPO ATRAS TE FIZ A SEGUINTE PERGUNTA:

    ME CITE UMA EXPERIENCIA PESSOAL QUE TEVE COM CRISTO...ESTOU DIZENDO [EXPERIENCIA] VC JA OUVIU A VOZ DE DEUS? COMO FOI SUA CONVERSÃO? CREIO QUE VC JA TEVE CITE UMA APENAS, SOMENTE UMA...

    ABRAÇO
    JOSEVALDO COSTA

    ResponderExcluir
  126. Luciano vc não respondeu nenhuma das minhas perguntas. prove pra nós que vc está no caminho certo..O que é selo? O selo informa o lugar, a cidade o país de onde se manda um objeto. E só no quarto mandamento dos dez, que informa quem é o criador dos céus, da terra e do mar, então o selo de Deus é o sábado. Se Deus tivesse trocado o dia de guarda ele seria um deus de duas palavras, mais o meu Deus não é moleque. E o selo do diabo é outro dia de guarda. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  127. vc entende sobre o apocalipse?
    O apocalipse foi escrito em código para que só as pessoas sinceras entendessem, se não ele não existiria mais. pq ele revela a igreja meretriz, mãe de todas as outras.Quando Cristo voltar ele vai falar, apartai de mim que eu não vos conheço, mais os pastores vão dizer, eu expulsei demônios fiz milagres e prodígios etc.. nem todos os que aceitam a Jesus vão ser salvos, não devemos tentar obedecer a Deus de nossa própria forma, temos que nos adequar a vontade dEle, então porque ir contra o que Deus falou em gêneses depois da criação quando ele descansou, abençoou e santificou no sétimo dia que é o sábado. Nós somos salvos pela fé mediante a graça, mais sem guardar os dez mandamentos, que são obras para com os nossos semelhantes e com Deus, vamos nos perder. Do primeiro ao quarto somos nós com Deus, e do quinto ao décimo somos nós com o nosso semelhante.então não precisa ser nenhum letrado para entender que,""Se me amares, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15)

    ResponderExcluir
  128. O que é pecado? É a transgreção da lei. Satanás transgrediu que lei?. O décimo,Ele cobiçou o trono de Deus. A lei já existia desde o céu. Então porque ir contra apalavra de Deus. E falar que a lei foi abolida. A lei que foi abolida foi as leis cerimoniais, da morte do cordeiro que apontava para a morte na cruz. mais os dez mandamentos que foram escritos pelos dedos de Deus é eterno.
    mais não esqueça de me responder as perguntas do dia 23 de setembro. sobre a mulher sentada em uma besta, vestida de escarlate, com uma taça cheia de abominações, embriagada com o sangue dos inocentes, e a besta tinha sete cabeças e dez chifres. e sobre o livrinho. um abraço.

    ResponderExcluir
  129. Caro Luciano,
    Espero que como Paulo, apóstolo de Cristo, vc também veja a luz de Cristo brilhar em sua vida e depois de cego possa ver. Pois Paulo também acreditava estar seguindo a verdade...mas participou do assassinato de um dos seguidores de Cristo. Ele segurou as roupas ensanguentadas de Estêvão...

    Felicidades..

    ResponderExcluir
  130. Essa vai para Advento Fm ...Jesus te ama e nós tambem !! disse...

    Veja sou Adventista e o que aprendi e que me ensinaram foi ler a bíblia e tê-lá como regra de fé, mas conforme está escrito em João 7:17 devemos analisar a doutrina a fim de sabermos se vem de Deus. O que você disse acerca do Espirito de Profecia ser o Espirito que inspirou os profetas está correto, mas vc foi infeliz ao dizer que o Espirito de Profecia foi inventado por Ellen White. Se Espirito de Profecia Inspirou os profetas de Deus podemos também aceitar que uma profetisa pode ter sido inspirada por Ele também... Para isto devemos saber se a doutrina não contraria a palavra inspirada escrita por outros Profetas, doutra forma não seria do mesmo Espirito...

    Que o Senhor te ilumine...

    ResponderExcluir
  131. Sua capacidade de discernimento é infima e você não passa de um analfabeto funcional, ou seja, lê escreve, porém não tem compreensão do que faz e tão pouco do que produz por meio da escrita. Li os dois livros que você citou, e partindo do texto para o contexto, você caiu na armadilha do péssimo leitor,ou seja, não entende o que LÊ. É melhor recolher-se a sua insignificãncia como articulista e comentarista desse tipo de tema. Você nada mais é que um pervetido. Lembre-se que temos a liberdade de escrita no Brasil, mas sair por ai escrevendo besteiras é demais. Você é um cara inteligente, então use seu conhecimento para o bem, seu e de seus leitores. Seja coerente consigo mesmo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  132. Hoje, é mais do que comum, cristãos perdidos em debates por doutrinas ou vaidades: "A minha é melhor", "a dele não tem unção", "o poder está aqui", "aqueles são seitas", "estão endemoniados"! Gostaria de parabenizar publicamente os responsáveis por tais frases, pois fazem o trabalho designado somente à Deus, e por Ele próprio, e convidá-los a se contemplarem no espelho da alma: a Palavra de Deus.
    Olhando somente para a situação nua e crua, sem pensar em doutrinas, denominações, ou pessoas, o fato se mostra extremamente triste. Devíamos chorar ao contemplá-lo! Afinal, a Bíblia nos deixa claro que não lutamos contra carne, sangue ou homens, mas sim, contra Satanás e seus anjos, e se lutarmos somente contras estes, nossa vitória é certa! Acredito sinceramente que, o mesmo, se alegra muito com a total desunião do povo de Deus, pois um reino dividido não subsiste, e caminhamos para a perdição. Misericórdia, é disto que precisamos, misericórdia, e mais uma vez, misericórdia!
    "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?" Tiago 4:11,12
    O amor está esfriando... Carecemos com inigualável urgência do batismo do Espírito Santo, pois o maior de todos os dons, está em extinção!

    ResponderExcluir
  133. "..."

    Concordo com o que disse. O amor está sumindo, e segundo esse Dom, não devemos nos alegrar com a mentira...

    ResponderExcluir
  134. Pesquiso "Ellen White" no Google e a primeira coisa que aparece é esta foto do cérebro dela, clico e vejo que é deste blog. Engraçado que sempre aparece primeiro o que não presta. O que tirei de bom aqui deste post foram os comentários de pessoas sinceras de coração que não defendem seus pontos de vista, mas sim fazem orações em favor dos duros de coração. Este é o real sentido do cristianismo: o amor ao próximo. E lembrem-se das palavras de Jesus, pois ele nos alertou que existem muitos cegos guiando outros cegos. E o pior cego é aquele que não quer enxergar!

    ResponderExcluir
  135. Rodrigo, lamento, mas a sua medida para estabeler o que presta é sempre a deusa diana dos adventistas...
    infelizmente, como sempre tem ocorrido, os adventistas não estão dispostos de encarar informações.

    Lamento, mas Ellen White era uma cega que continua te guiando.

    ResponderExcluir
  136. Olá Luciano.
    Após ler seu texto e analisar os seus argumentos, concluí que não há base teórica para tal agressão.
    Sou Adventista, conheço a Bíblia, os escritos de Ellen G. White, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (quando nasci meus pais já eram Adventistas) bem como outras denominações, e pelo que aprendi (estudando a bíblia) não vejo discordância alguma entre a bíblia e os comentários da Sra. White. Os escritos da Sra. White não tem como objetivo substituir os ensinos bíblicos (toda escritura é inspirada por Deus, e útil para o ensino, para repreensão e para correção...) pois Deus não muda, da mesma forma que a sua palavra, seu amor e a sua lei. Ao que me parece, muita gente se sentiu agredida pelo seu texto (inclusive eu, mas não guardo rancor), espero que possamos ser amigos e conversarmos um pouco mais sobre as verdades bíblicas (acredito que juntos possamos aprender mais e mais sobre Deus, o Deus que com amor eterno nos amou), meu e-mail é kelvio.matias@gmail.com.
    Aguardo resposta.
    Grato, Kelvio Matias.

    ResponderExcluir
  137. Se é muito orgulhoso sobre as suas próprias ideias pode acabar em disputas. A Bíblia diz em Provérbios 13:10 “Da soberba só provém a contenda; mas com os que se aconselham se acha a sabedoria.”
    Discussões sem significado sobre assuntos sem importância causam disputas. A Bíblia diz em Tito 3:9 “Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.”
    Maus desejos causam disputas. A Bíblia diz em Tiago 4:1 “Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?”
    Então não preocupem-se em discutir: "é isso, ou é aquilo!" Mas busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e sua justiça e tudo será acrescentado!

    ResponderExcluir
  138. Cara na boa leia e releia a Bíblia, em nenhuma parte dela fala pra guardar o domingo, e outra Jesus é o Senhor do sábado, em quase todos o livros do novo testamento cita o sábado, e a lei que foi abolida foi a lei do tabernáculo, muitas denominações protestantes estão seguindo uma ordem papal e nem se ligam nisso.
    Leia a Bíblia e interprete-a direito,que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  139. Jmendes, agradeço a visita.
    Mas as postagens que trato do domingo são essas:

    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/02/por-que-guardo-o-domingo-e-nao-o-sabado.html

    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  140. Rodrigo, o pessoal Adventista se enquadra pefeitamente nos textos qu vc citou.
    Principalmente a 'ideologia do espírito de profecia' que "restaurou a verdade" em detrimento com os protestantes.
    Os conselhos servempara adventits que conheço pessoalmente que não podem ver um crente e sinicamente perguntam:" Mas vcs guardam o sábado?!"...

    ResponderExcluir
  141. Willame Medeiros disse...

    caro irmao luciano, vc meresse salvação como qualquer pessoa, e todos temos os mesmo meio de salvação que é em Jesus Cristo, se arrependa rapaz do seu mal, vc esta com uma praga horivel de demonios, vc num provou nada sobre ellen white, vc ler uns trechos de seu livros e ja tira suas conclusões? analiza os fatos com oração, vc parece que é um seguidor do deus do sol! Num é isso, e se vc prova que a irmã white é falsa, vc deve saber que todo aquele que tira uma letra da lei será condenado, como vc me explica a observancia do domingo pelos os pentecas como vc, se existir uma profetiza para nosso tempo essa é a senhora white, vc deve ter muita inveja do povo do ADVENTO, nós somos o povo de DEUS e nada vai para este povo porque temos a nossa frente o DEUS DE ISRAEL, e quanto mais vc falar mal da IASD e seus seguidores ou membros como vc queira chamar, mais eles aumentam,oh glória Deus, pode criticar, pode criticar, somos o povo da verdade mesmo!!!

    ResponderExcluir
  142. Senhor Willame Medeiros, não creio ser necessário te responder.
    Visto que vc não tratou dos assuntos da postgem.
    A a sua ladainha é mesma dos "SEUS" irmãos mórmons, testemunhas de Jeová...
    abraços

    ResponderExcluir
  143. Seus ataques são contra Ellen White ou contra os Adventistas do 7º dia? Amigos, não olhem para os seres humanos, olhem para o Criador deles todos.
    Aquele que quer saber a verdade, deve seguir a quem senão aquele que é a própria Verdade? Busquem aprender as palavras de Jesus através da Bíblia e vocês conhecerão a verdade. NEle não existe contradição, não existe mentira, não existe mudança. Satanás tem trabalhado o máximo para destruir a verdade, usando argumentos variados e sem nexo para enganar até mesmo os escolhidos, porque ele é o pai da mentira. Duas coisas que ele não quer que vocês saibam: Que ele sempre lutou contra a lei de Deus (os dez mandamentos) e quer que todos achem que a alma é imortal, ou que morre e vai direto pro céu ou inferno. Analisem, procurem uma igreja que seja contra essas duas vontades de Satanás e depois me digam qual é ela.

    ResponderExcluir
  144. Ah, e não só contra essas duas né, mas contra todas conhecidas! hehe

    ResponderExcluir
  145. Vc fala mal das igrejas evangélicas, mas me responde uma pergunta ? Só vc vai pro céu ? só vc tem a verdade ? você é o perfeito ? você é santo ? Porque fica julgando as pessoas ? Que bíblia, estudo de "apologética" e crença é essa que vc segue que fica metendo o pau nas religiões das pessoas ? Que Deus e Jesus é esse que vc segue ?
    O Jesus e o Deus que eu sigo e conheço, não me ensinam isso na Bíblia, a ficar julgando as pessoas e a fé delas, cada um segue e acredita no que quiser acreditar. E te falo ainda mais, nem todo "irmão" vai pro céu, nem todo que diz seguir a Jesus vai pro céu, muitos vão queimar no lago de fogo e enxofre, vigia viu ...
    ministério "cristão" apologético ... Cristão ? onde ? faz me rir ...

    ResponderExcluir
  146. Adriana, grato pela visita.

    Parece que no fim vc cometeu o mesmo que me criticou: "E te falo ainda mais, nem todo "irmão" vai pro céu, nem todo que diz seguir a Jesus vai pro céu, muitos vão queimar no lago de fogo e enxofre, vigia viu ...
    ministério "cristão" apologético ... Cristão ? onde ? faz me rir ... "

    Agora leia novamente sua critica a mim.
    Quero dizer bem, bem claro... Se vc acredita no ministáerio profético dessa senhora, Ellen White, tal como a a ASD diz que é, NÃO SOU SEU IRMÃO.
    Mas se está me criticando por julgar-me errado, ok...

    ResponderExcluir
  147. Luciano...eu ainda assim fico meio em duvida com respeito ao Sábado ou ao Domingo...
    Se em Genesis dá a entender que Deus sempre guardou o Sábado (se naum sempre pelo menos a partir de quando criou o homem, que é antes do pecado), porque ele mudaria do Sábado para o Domingo?
    Deus não é imutavel e Eterno? acontece que analisando o carater de Deus me leva a crer que ele não mudaria a Lei que Ele fez questão de escrever com os próprios dedos.
    Ou então se mudasse que mudasse com o mesmo "selo de autenticidade" que utilizou em Exodo 20, já que assim daria instruções explicitas como deu ao povo de Israel e poderiamos deduzir que Ele mudou de opinião com respeito ao dia que Ele deseja que nós guardemos...
    Eu acredito que Deus faz questão de não causar dúvidas principalmente no quesito de Sua Lei, a Bíblia é um livro enorme e não custaria nada inspirar algum escritor do Novo Testamento que divulgasse a "nova lei".
    Por isso eu permaneço com a Lei de Exodo 20, já que foi Ele quem escreveu, me perdoe a expressão mas se Ele achar que eu estou errado, Lhe perguntarei porque não escreveu uma nova, porque eu sigo (logicamente naum com perfeição pois sou EXTREMAMENTE falho) o que Ele mesmo escreveu.
    Gostaria de saber o seu parecer a respeito.

    ResponderExcluir
  148. Ok Marcelo, muito obrigado pela visita e comentário. E gostaria, se possivel, que vc lesse o que já postei sobre o tema:

    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/02/por-que-guardo-o-domingo-e-nao-o-sabado.html

    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

    abraços.

    ResponderExcluir
  149. mas eu te pergunto:
    Como você pode afirmar que essa é a vontade de Deus?
    um Deus que foi tão explicito em ordenar o Santo Sábado como dia para ser dedicado somente a Ele, teria que pelo menos revogar da mesma maneira como estabeleceu.
    O problema é que todas as vezes que eu vejo motivos para aceitar a guarda do domingo (inclusive os seus são a compreensão que você aparenta buscar tirar)
    se se busca no texto original se pode encontrar uma diferença caligrafica para expressar o Sábado (7º dia da seamana) e o Sábado (Festas religiosas do antigo testamento).
    Não vejo motivo algum para misturar a páscoa com o Sábado. a páscoa e a ceia somente são "eventos" onde reflete a Jesus Cristo como Salvador. O Sábado (até onde me foi revelado) é um memorial da Criação do nosso Deus, Santificado e Abençoado por Ele mesmo.
    Acho que não se deve misturar argumentos principalmente porque se for assim a páscoa não tem nenhum sentido para você porque você não pode provar ser Israelita, que é o povo com quem Deus estabeleceu a páscoa.
    Já a Ceia não é um evento que se limita ao povo Israelita como o yom kippur e outros "sábados" do povo de Israel.
    E reafirmo que qualquer um desses eventos não se relacionam de NENHUMA maneira com a Lei de Deus, já que se for assim o não matarás foi abolido muito antes da cruz porque na lei de Moisés existia a morte por apedrejamento.
    Eu naum encontro algum motivo que não se limite a superstições para a guarda do domingo mas infelizmente o unico que eu encontro é uma mistura sem sentido com uma interpretação pessoal ao invés de um simples fato.
    Tentar encontrar a tradução de uma tradução para a expressão "no dia do Senhor" que usou João no Apocalipse é ridiculo, já que ele SOMENTE usou essa expressão no Apocalipse ao invés de aplicar tabém aos outros livros de sua autoria, e ao meu ver o motivo dessa expressão pode simplesmente dever-se ao fato de Apocalipse ter uma expressão unica e usar somente linguagem profética, o que nem dá a entender que ele podia estar falando de um dia literal já que se encontrava "em espírito" (em visão), ou seja, se é um relato JÁ da visão quer dizer que não tem NADA a ver com o dia em que recebeu e deveria ter colocado esse "dia do Senho" antes de introduzir a visão com a expressão "Achei-me em espírito".
    E ainda que Ellen White tenha até hoje "razões" para naum ter nenhuma credibilidade, por ser enferma mental, ou qualquer outro motivo que você encontre, eu na verdade encontro muito sentido em suas palavras e a ciencia comprova MUITO do que ela escreveu.
    Os Escritos de Ellen White são no mínimo "melhores mentiras" (se fossem mentiras) que os seus argumentos abordados no site para alegar que ela não merece nenhuma credibilidade, e sim pelo contrario merece MUITO mais credibilidade que os argumentos que você usa já que eles tem ideias sem sentido misturadas para encontrar uma conclusão que já estava planejada.
    E o meu principal argumento é justamente que Deus não é um Deus ilógico, e se as suas afirmações a respeito da mudança do Sábado para o Domingo fossem verdadeiras, já seria um primeiro passo justamente para afetar o Carater do meu Deus e isso eu não aceito.

    ResponderExcluir
  150. bom...relacionado a Apocalipse João utiliza um termo que se refere a um dia literal, e não pode ser aplicada dentro da visão. Mas do mesmo modo 3 dos 4 evangelhos afirmam que o Sábado é o dia do Senhor (Mt 12:8; Mc 2:28; Lc 6:5) o que continua sendo apenas uma superstição da interpretação buscada já que vocês não acreditam no que ele disse e sim no que querem acreditar. Apocalipse 14:12 cita os mandamentos de Deus, e até hoje Deus só entregou 10 mandamentos que NUNCA revogou, então deixe de acreditar nessas possibilidades impossiveis e faça o que Deus te pede.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  151. TEM GENTE AQUI QUE NÃO SABE INGLÊS... TRADUZIU DE UMA MANEIRA BEM ERRADA E POSTOU NA INTERNET...
    CUIDADO CUIDADO CUIDADO CUIDADO CUIDADO CUIDADO
    NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS...
    E.G.W. foi sim uma senhora dedicada ao serviço do Senhor. Escreveu coisas muito boas e úteis. Conduziu muitos a Cristo.
    CUIDADO CUIDADO CUIDADO CUIDADO CUIDADO CUIDADO
    NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS...

    ResponderExcluir
  152. O MARIDO DE ELLEN G.WHITE ERA THIAGO WHITE. É UMA PENA QUE VC ATACA COM TANTA IRA OS ENSINAMENTOS DE UMA SERVA DE DEUS...SE VC TEM A VONTADE DE REALMENTE CONHECER A VERDADE ENTÃO DEUS EM SUA INFINITA SABEDORIA UM DIA TOCARÁ O SEU CORAÇÃO E VERÁS OS ABSURDOS QUE ESTAS A DIZER AGORA;....
    QUE DEUS LHE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  153. Thiago é simplesmente uma "tradução" do nome James (originalmente em ingles), afinal parece meio estranho aparecer alguem nos EUA que se chame Thiago concorda??
    Mas de qualquer maneira Ellen White não me parece merecer nenhum desmérito pois se diz na Bíblia que um Profeta só é verdadeiro se as profecias acontecem, na mesma bíblia diz que pelos frutos os VERDADEIROS cristãos serão reconhecidos, e em sua vida inteira eu até hoje somente encontrei frutos que refletem o caráter do Mestre...
    Se todos tivessem o mesmo empenho seguindo o exemplo dessa mulher o evangelho de Jesus Cristo provavelmente já teria sido pregado a todas as gentes e o nosso Salvador já teria retornado pra nos tirar do meio desse mundo terrivel em que todos se apegam e amam... mas eu tento colocar em meu coração a cada dia que eu não pertenço a esse mundo... Que eu pudesse ter a vontade que Ellen White teve e também falar ou escrever de um Deus de amor como ela falou ou escreveu para nós...
    UM FELIZ SÁBADO PARA TODOS VOCÊS!

    ResponderExcluir
  154. william.
    Eu creio que a biblia é a inspirada palavra de Deus ,cremos nesses ultimos dias da historia deste mundo que os sinais nos dizem que Jesus está voltando e os livros da Sr° white que são muitos e creio eu que se tiver algum erro vc achará em todos ,pois não és critico pra isso?falam que existe um Deus que nos amam,mas também diz que à uma luta entre o bem e o mal ,então porque vc não pede a ajuda de Deus pra nos mostrar as verdades contidas na Biblia acima do Espirito de Profecia dos escritos de Ellen White que teve coragem de ser usada verdadeiramente pelo Deus criador e no qual se manifestou dando a Luz menor para guiar a Para A LUz maior

    ResponderExcluir
  155. Já passei por isso...
    Estou passando isso AGORA endo As Sete Eras de WMB...

    mas fique firme mastigando essa porcaria... só não mande para o estômago, faz mal...

    ResponderExcluir
  156. muito fraco seus argumentos, melhora ai vai....

    ResponderExcluir
  157. Também achei isso do seu comnentário.. 'melhora ai vai'...

    Se quiser procure a série "A Igreja Adventista é uma seita". Lá talvez eu coloquei algo mais...

    ResponderExcluir
  158. Judas se acha sábio, este cara que é vender estas porcarias de livros, com a Unversal vende de tudo, ele acha que tem a verdade, um peacador arrogante deste tem verdade nenhuma, vai ora para não queimar no inferno, este já esta condenado, pelas suas palavras ja se conhece, qual a tua santa igreja sem macula? assembleia, Universal? Qual, tu tens a verdade? como julgas, Cristo disse que Satanás nosso acusador..., estas acusando os crentes por não é de sua denominação. vai te converter.

    ResponderExcluir
  159. O cara questiona a Biblia que é a palavra de Deus, vai cre em que, ( em Ellen White, em me e vocês?)Deus é tão claro e ele não cre, este como disse Jesus " O espirito do engano ja se apossou dele", não percam tempo em Jogar " Perolas para os porcos"

    ResponderExcluir
  160. O cara é um tonto, primeiro fala que os Adventistas enganaram ao mundo com a pregação da volta de Jesus, depois diz que Ellen White é ex-medotista,você diz; desviada, que fundou a Igreja Adventista, vc não sabe nem de história, pois nesta epoca não existia a igreja Adventista,( 1844), Lembrando que a pregação da vinda de Cristo naqueles dias não começou em 1844, começou antes, ponhe esta informações em seu Escrito maquiavélico, vai ler para se informar, Quem falou e prego sobre a volta de Jesus foi Guilherme Miller, que não era Adventista, vai ler pelo menos a história Geral das igrejas.

    ResponderExcluir
  161. Senhor J. Bandeira.
    Nem sei se te respondo...
    Mas faz o seguinte, leia a série "A igreja adventista é uma seita" que acho que vc terá as informações que está pedindo... se não quiser, pra mim não faz diferença alguma.
    abraços

    ResponderExcluir
  162. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  163. A BÍBLIA JA PROFETIZAVA A MUITO TEMPO QUE O DIABO,PERCEGUIRIA OS SANTOS NOS ULTIMOS DIAS, E USARIA DE TODO INSTRUMENTO POSSÍVEL.E ACREDITO QUE ESTE BLOG SEJA UM DESSES INSTRUMENTOS SATANICOS ...

    ResponderExcluir
  164. Adailton, grato pela visita...

    Eu tb acredito nisso, por isso o diabo levantou Ellen White para perseguir os que guardam o domingo.

    ResponderExcluir
  165. Meu DEUS,esses adventistas que aqui postaram não conseguem sequer esvrever como pessoas alfabetizadas,imagina se terão capacidade para raciocinar....É muita ignorância desses coitados acreditar que essa Ellen é uma profetiza.Vão ler a bíblia,pois só mesmo estando cheios de demônios para acreditar numa mentira como esse adventismo.Prefiro ser adventista de JESUS CRISTO e não de uma doutrina falsa criada por homens.JESUS veio pregar que ele é a salvação e não o sábado.

    ResponderExcluir
  166. Marcelo, nem adianta tentar explicar esse tipo de coisa pra esse tipo de pessoa.
    Quando a pessoa não consegue enxergar que foi o dedo de DEUS quem escreveu a respeito do sábado, nem adianta insistir muito...
    Quando a pessoa não consegue enxergar que quando eu amo, eu obedeço (pq eu já estou salvo, pq eu sou um filho grato), não adianta insistir.

    "Á Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." Isaías (VT) 8:20.

    ResponderExcluir
  167. Deuteronômio afirma que se um profeta profetizar algo e não se cumprir ele é mentiroso!]

    Só precisamos de uma profecia de Ellen With que não se cumpriu:

    a guerra civil americana, ela profetizou o envolvimento da Inglaterra!

    Ponto final: Ellen+mentira= diabo

    ResponderExcluir
  168. Então Jonas era mentiroso também, pois ele profetizou que Nínive seria destruída e isso não aconteceu. Ocorre que algumas profecias são condicionais, não fique fazendo conclusões precipitadas, com a verdade não se brinca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão, bom dia.

      Comparar a profecia de Jonas com a da Sra. Ellen White é uma verdadeira violência contra a Bíblia! NÃO TEM NADA A VER! NADA! NADA! NADA!

      No caso de Jonas, as pessoas se arrependeram de seus maus caminhos e por isso Deus por perdoou.
      Aliás, a própria ida de Jonas a Nínive foi determinação divina. Como os ninivitas se arrependeram Deus os perdoou, mais uma vez ratifico. É algo tão fácil de entender! Leia II Crônicas 7:14.

      Entretanto com a Sra. Ellen White foi erro profético mesmo. Leve em consideração que nenhuma vida foi transformada e edificada! Também o dia e a hora da vinda de Jesus não foi dada a qualquer ser humano, aqui no Planeta Terra, de saber! Reflita sobre isso irmão!

      Ratifico que a hora e o momento da vinda de Jesus ninguém sabe! Isso está na Bíblia. Portanto, só nesse pormenor a Sra. Ellen White já está errada. Agora o quer dizer com mais o brutal erro profético dela sobre a volta de Jesus?

      Vide:

      Mateus 24:36 “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.”

      Mateus 24:42 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”

      Mateus 24:37-39 “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.”

      O Sr. precisa acreditar mais na Bíblia e menos na Sra. Ellen White!

      Irmão, saia do erro e não fique buscando justificativas anti-bíblicas para livrar a pele da Sra. Ellen White!


      Um abraço fraternal.


      Anônimo X.

      Excluir
  169. Olá. A todos que nos visitam, gostaria de lhes informar que o blog está se tornando um lugar para debates. Funcionará assim: um dos membros coloca um artigo e está obrigado a lidar com ele e os comentários seguindo as seguintes regras, que todos deverão observar: http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html

    ResponderExcluir
  170. Olá. Após ler o que escreveu sobre Ellen White, tenho de respeitar o que você acha dela. Eu acredito que ela foi inspirada por Deus, e como a própria diz o nosso guia deve ser a Palavra de Deus, os livros dela guiam para a Bíblia nada mais. Sou membro da IASD e acredito que esta é a Igreja Verdadeira, e que as crenças são Bíblicas. Acredito que Ellen White foi abençoada por Deus, e mesmo ela confessa em alguns de seus livros que algumas verdades foram muito fortes para ela, um exemplo as leis sobre saude, alimentação foram muito difíceis para ela colocar em pratica, mas com ajuda do Senhor ela aceitou essas verdades e as colocou em pratica e deixou para nós. Não aceitas, é tua decisão, mas da mesma forma que não tenho direito de te humilhar ou desprezar, também creio que não deves fazer. Penso que deves estudar um pouco mais sobre o nascimento da IASD, porque tens algumas incoerências. Estuda apenas a Palavra de Deus amigo, se assim o fizeres verás que muitos dos ensinos da IASD estão em conformidade com a Palavra de Deus, não precisas ler Ellen White para conhecer a verdade de Deus.

    ResponderExcluir
  171. Estarei a partir de agora em constante oração por vc que se permitiu ser usado pelo inimigo a criar esse blog, amigo Jesus te ama mesmo vc fazendo de tudo para denegrir a imagem dele, ainda há tempo, peça perdão e se arrependa. Que Deus te ilumine e te dê entendimento suficiente para perceber as tuas palavras.

    ResponderExcluir
  172. cada dia que passo fico emprisionado como certas pessoas estão focadas em criticar certas religiões e esquecem do verdadeiro foco do evangelho pregar a palavra de (bíblia sagrada)e perdem tempo criticando outras denominações adventista, católica.universal,etc.por que ao invés de perde tempo criticando vocês não aproveita esse blog para falar do amor de Deus da cursos bíblicos,você é Você mesmo que crio esse blog,estas jugando as pessoas como inimigos ,e o fato de julgar não cabe a Você e sim a Deus .Mateus 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; .cuidado meu querido o inimigo esta pulando de alegria quando você diz que odeia adventistas,universal e entre outras religiões .fale mas DE DEUS pois Ele sim merece sua atenção fique na paz de Deus e reflitas nas suas escolha e palavras

    ResponderExcluir
  173. FORAM FEITAS DUAS PERGUNTAS A VOCÊ E VOCÊ NÃO RESPONDEU E EU VOU ENFATIZAR..ME CONTE UMA EXPERIENCIA OU ENCONTRO QUE VOCÊ TEVE COM DEUS..DONO DA VERDADE ,.,A TA SOBRE O DOMINGO ME MOSTRA ESCRITO NA BÍBLIA O NOME DOMINGO.SE VOCÊ MOSTRA O NOME DOMINGO DA PALAVRA DE DEUS EU JURO QUE VOU PROCURAR VOCÊ PRA FAZER MAIS ESTUDOS BÍBLICOS GRATO( E ANTES DE VOCÊ ME OFENDER POIS É ISSO QUE VOCÊ MAS FAZ AQUI) NÃO ESTOU AQUI PRA TE CRITICAR MAS PARA APRENDER ...E JESUS TE AMA GRATO

    ResponderExcluir
  174. Jaqueline, não uso o blog para dizer nada sobre minha vida com Deus, meu ministério, o que faço no campo de evangelismo e o que tenho visto Deus fazer na minha vida.

    O blog tem por objetivo defender a verdade contra as seitas.

    Quanto ao pede sobre o Domingo, leia com atenção esses dois artigos:

    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/02/por-que-guardo-o-domingo-e-nao-o-sabado.html

    (se não Lê-los ''todo'', não comente, nem critique...)

    ResponderExcluir
  175. Queridos irmãos, boa noite.

    Devemos sempre elevar o nível dos debates, e é este o meu propósito.

    Portanto, farei meus comentários e gostaria que algum irmão adventista me respondesse.

    Vamos então à minha abordagem.

    Os irmãos adventistas usam os serviços de eletricidade ( luz acesa, geladeira, chuveiro elétrico, freezer, grill, fogão elétrico, liquidificador, internet, ar condicionado, ventilador etc.); telefone, celular e gás de rua e pagam pelo uso dos mesmos em suas casas no sábado; na maior parte da vezes para fins não evangelísticos. Por que isso ocorre se trabalhar no sábado é uma profanação? É isto que não consigo entender!

    Obs: Todos assinamos contrato com a Cia elétrica e telefônica e pagamos pelos serviços de pessoas que trabalham para nós. No caso da minha pergunta acima há pessoas trabalhando no sábado! E aí irmãos adventistas, como fica esta questão?

    Por outro lado, mesmo quando os queridos irmãos adventistas usam os serviços elétricos e os telefônicos para o serviço espiritual, - outras vezes não – será que as outras pessoas estão pecando? Como estão pecando, se os serviços de tais pessoas estão sendo usados no sábado pelos adventistas, por exemplo. É isto que não consigo entender!

    É correto ainda, inclusive, disciplinar um membro da IASD que trabalhe no sábado, quando se o mesmo trabalhasse numa Cia elétrica, ou telefônica, os demais irmãos adventistas não recusariam, como não recusam, os serviços fornecidos por tal membro da IASD e pagam pelos referidos serviços, no sábado, em suas residências que nada, nada mesmo tem a ver com serviço espiritual?

    É correto então punir um irmão da IASD por este trabalhar no sábado e usufruir do serviço realizado por ele e pagar, incoerentemente, por tal serviço realizado no sábado?

    Obs: há muitas coisas feitas no sábado que não se aplicam ao trabalho evangelístico: ligar ventilador ou ar condicionado para dormir; usar grill, freezer, micro-ondas fogão elétrico, liquidificador, geladeira – aliás o que o uso de geladeira no sábado tem a ver com o serviço espiritual? – acender lâmpadas, tomar banho de CHUVEIRO ELÉTRICO quando for dormir no dia de sábado etc. que nada tem a ver com serviço espiritual! Aliás, esta desculpa não vale! Por quê? PORQUE POIS MUITOS DOS SERVIÇOS RESIDENCIAIS USADOS NOS SÁBADOS E PAGOS PELOS IRMÃOS ADVENTISTAS, NADA TÊM A VER COM O SERVIÇO ESPIRITUAL. QUAL A RAZÃO DE TAMANHA INCOERÊNCIA?

    Desde já, agradeço pelas respostas a serem dadas e pela atenção.


    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  176. o cara apagou minha pergunta ,,,,por que não me respondeu

    ResponderExcluir
  177. Queridos irmãos adventistas, bom dia.

    Estou aguardando as respostas, às perguntas feitas por mim em 07/04/2012.

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X

    ResponderExcluir
  178. Anônimo X, respondendo a sua pergunta, nós adventistas só usamos o que é necessário para sobrevivermos no dia, e nós não cozinhamos, só esquentamos a comida... e o pessoal que trabalha na força elétrica trabalha por que quer, pois não deveria!! Se o mundo todo fosse convertido ninguém trabalharia, e com certeza teriam inventado algum tipo de tecnologia em prol disso.
    Os profissionais que trabalham na área de saúde, e nas profissões que beneficiam o próximo não estão pecando em trabalhar de sábado, pois ele está se abstendo de um dia de passar com a família para ir fazer um trabalho que presta solidariedade para com os outros e isso Deus se regozija, pois ele também fazia este tipo de trabalho curando e aliviando o sofrimento das pessoas.

    ResponderExcluir