quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O ministério profético de Ellen White é um mito - Parte 1


Estarei, permitindo Deus, postando trechos dos livros A Mentira Branca de Walter Rea e A Nuvem Branca de Dirk Anderson. Parece que esses livros não são muito conhecidos entre os adventistas. Não conheço o espírito interno dessa seita, não sei como são vistos, tais livros. Mas tudo indica que causam dificuldades sérias ao adventismo. Caso queira os livros, em pdf, é só me passar o seu e-mail.
Se você tem algum amigo adventista, passe esses livros para ele. Mande para todos que você quiser e conhece. Jesus disse que a verdade liberta, não apenas por ser verdade, mas pelo fato da verdade 'ser Cristo'(Jo 8.32; 14.6).
Na verdade Walter Rea publicou em 1982 uma denúncia. Ellen White plagiou seus escritos e não recebeu como revelação divina! Os fatos, as provas, são apresentados em seu livro. A Igreja Adventista do Sétimo Dia publicou uma resposta. Eu também tenho essa resposta. Uma defesa muito boa, como um bom advogado defendendo seu cliente, não importando quais provas existem contra seu cliente!

Walter Rea apresenta algumas perguntas esmagadoras. (que podemos fazer ao evangelizar os adventistas do sátimo dia):

1. Por que Ellen G. White transformou em absolutas a maioria das especulações e suposições, se não todas,dos autores copiados de maneira que o copiado faz ver que ela estava sempre na cena da ação em alguma forma "visionária", quando obviamente não o estava?

2. Como satisfazem os critérios estabelecidos para a inspiração rodapés de página e os textos bíblicos que ela copiou de outros como excerto?

3. Como enquadram na ética de seu tempo ou do nosso o abuso e o mal uso de material alheio em grande escala?

4. Porquanto o extenso material copiado assegura que era humanamente impossível que Ellen G. White o fizesse, ela mesma, quem entre seus ajudantes pode levar o crédito por sua "inspiração"?

5. Com a autoridade de quem estamos tratando agora?

15 comentários:

  1. Não tem como analisar os fatos postado com honestidade, sem discordar, principalmente juntamente com os fatos seguinte:
    A igreja Adventista segue o mesmo sistema da igreja visível de Deus em todos os tempos. Observe que na igreja primitiva, que também era chamada de seita, apesar de algumas discordância havia unidade ( Atos 2:42 e 15:6 a 22), ou seja, o que valia era a decisão em Assembléia e não opinião isolada contraria a decisão da igreja reunida. Lembra-se de quem é o pai da mentira (João 8:44). Pois segundo a Palavra de Deus o 4º Mandamento é o Sábado do 7º Dia (Isaías 58:13,14-Lucas 23:56). Observe o Apóstolo Paulo pelo Espírito Santo confirmando a Lei de Deus: “Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos Profetas” , em Atos 24:14.
    Quanto ao que você já escreveu: “o problema são Ellen White, 1844 e o pioneirismo antitrinitario que o adventismo teve”. Apesar dos erros do passado, é só deixarem a influência diabólica é verás a “Mão de Deus ao Leme”. Já enviei sobre o movimento Adventista, e quero observar que você é rápido nas bravatas, e na tentativa de desmoralizar, buscando sempre respaldo enganoso. Disseste bem “ “o problema...que o adventismo teve”. A igreja não esconde “o problema...que o adventismo teve” nem o que “ o pioneirismo antitrinitario que o adventismo teve” . Da mesma maneira que Deus não escondeu os erros dos Patriarcas, Profetas e Apóstolos. E, os inimigos da Verdade(Atos13:10) são usados para apontar “o problema...que o adventismo teve” para acusar a Igreja Adventista do7º Dia pelo “o problema...que o adventismo teve”. É diabólico não só da sua parte, mas da parte de todos que usa este artifício.
    Digo influencia diabólica, pelo fato de a igreja Presbiteriana ser comandada pela maçonaria, e presbiterianos acusa a Adventista pelo “o problema...que o adventismo teve”. Usando pioneiros da Adventista que no tempo as sua ignorância sobre a Divindade do Espírito Santo fizeram declarações sem o devido conhecimento da Doutrina e desconsiderando o entendimento e a posição da igreja em Assembléia geral, esquecendo os poucos anos que ela tem em comparação com a Presbiteriana e esquecendo que “a vereda do justo é como luz da aurora, vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”, só para agradar o pai da mentira.
    continua...

    ResponderExcluir
  2. Digo influencia diabólica, pelo fato de ser notório o envolvimento da igreja Presbiteriana ter sido conduzida e dirigida pelos maçons. E, presbiterianos fica atacando a igreja Remanescente visível, pelo “o problema...que o adventismo teve” esquecendo o que eles tem no seio da igreja Presbiteriana representante confesso de Satanás. As pessoas que são maçons precisam entender que existe uma organização maçônica que a maioria não conhece. É a maçonaria “invisível”. E, só pelo fato de se “invisível” aos próprios maçons ou a grande maioria deles, já é diabólica, observe: “Qual é a verdade sobre a religião da Maçonaria? Pike revela, na página 624, Ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau, que “a Maçonaria é idêntica aos Antigos Mistérios…” Na página 567, “Ensinos para o Vigésimo Sexto Grau”, Pike chama Lúcifer de “Anjo de Luz” que a Maçonaria adora!!”

    “Pike ensina que a Maçonaria é uma religião [pg 213, Décimo Terceiro Grau]; 2) Confirma que a Maçonaria é a religião de um mundo unificado, que abraça todas as religiões dos mistérios antigos [pg 524 e 541, Vigésimo Sexto Grau; pg 624, Vigésimo Oitavo Grau]; 3) A Maçonaria mente para seus membros até que estejam prontos para “aceitar a verdade” [pg 224, Décimo Quarto Grau; pg 840, Trigésimo Segundo Grau; pg 103-5, Terceiro Grau; pg 329, Vigésimo Grau; pg 817, Trigésimo Grau]; 4) A Maçonaria adora a natureza, especialmente o sol [pg 718, Vigésimo Oitavo Grau; pg 718 e 776, Vigésimo Oitavo Grau; pg 643-4, 672]; 5) O ensino da Maçonaria sobre Jesus Cristo cumpre a definição bíblica do Anticristo em 1 João 4:1-2, na página 563, 567, Vigésimo Sexto Grau; ensina que Jesus Cristo não é único, pg 539, 576, Vigésimo Sexto Grau]; 6) Deus é deus das forças [pg 102, Terceiro Grau], cumprindo assim a profecia em Daniel 11:38]; Deus não é um ser absoluto, pg 223, Décimo Quarto Grau; Deus habita em toda a matéria, como ensina o hinduísmo, pg 710, Vigésimo Oitavo Grau]; 7) A vida eterna é obtida pelas obras, pg 219, Décimo Quarto Grau, pg 399, Vigésimo Quarto Grau; pg 538, Vigésimo Sexto Grau]; A deusa Ísis outorga “novo nascimento” às pessoas a quem os segredos de sua religião podem ser confiados, pg 338, Vigésimo Quarto Grau]. ” “Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry”, de Albert Pike, publicado Kessinger Publishing Co., 1992, ISBN 1564592758. ” Na verdade, Albert Pike, um dos mais importantes autores maçons, teve algumas coisas a dizer sobre os irmãos da sociedade visível: “A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo, e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, que chama de Luz, e afastá-los dela.” [Morals and Dogma , pg 104-5, Terceiro Grau].” Continua...

    ResponderExcluir
  3. Digo influencia diabólica, pelo fato de ser notório o envolvimento da igreja Presbiteriana ter sido conduzida e dirigida pelos maçons. E, presbiterianos fica atacando a igreja Remanescente visível, pelo “o problema...que o adventismo teve” esquecendo o que eles tem no seio da igreja Presbiteriana representante confesso de Satanás. As pessoas que são maçons precisam entender que existe uma organização maçônica que a maioria não conhece. É a maçonaria “invisível”. E, só pelo fato de se “invisível” aos próprios maçons ou a grande maioria deles, já é diabólica, observe: “Qual é a verdade sobre a religião da Maçonaria? Pike revela, na página 624, Ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau, que “a Maçonaria é idêntica aos Antigos Mistérios…” Na página 567, “Ensinos para o Vigésimo Sexto Grau”, Pike chama Lúcifer de “Anjo de Luz” que a Maçonaria adora!!”

    “Pike ensina que a Maçonaria é uma religião [pg 213, Décimo Terceiro Grau]; 2) Confirma que a Maçonaria é a religião de um mundo unificado, que abraça todas as religiões dos mistérios antigos [pg 524 e 541, Vigésimo Sexto Grau; pg 624, Vigésimo Oitavo Grau]; 3) A Maçonaria mente para seus membros até que estejam prontos para “aceitar a verdade” [pg 224, Décimo Quarto Grau; pg 840, Trigésimo Segundo Grau; pg 103-5, Terceiro Grau; pg 329, Vigésimo Grau; pg 817, Trigésimo Grau]; 4) A Maçonaria adora a natureza, especialmente o sol [pg 718, Vigésimo Oitavo Grau; pg 718 e 776, Vigésimo Oitavo Grau; pg 643-4, 672]; 5) O ensino da Maçonaria sobre Jesus Cristo cumpre a definição bíblica do Anticristo em 1 João 4:1-2, na página 563, 567, Vigésimo Sexto Grau; ensina que Jesus Cristo não é único, pg 539, 576, Vigésimo Sexto Grau]; 6) Deus é deus das forças [pg 102, Terceiro Grau], cumprindo assim a profecia em Daniel 11:38]; Deus não é um ser absoluto, pg 223, Décimo Quarto Grau; Deus habita em toda a matéria, como ensina o hinduísmo, pg 710, Vigésimo Oitavo Grau]; 7) A vida eterna é obtida pelas obras, pg 219, Décimo Quarto Grau, pg 399, Vigésimo Quarto Grau; pg 538, Vigésimo Sexto Grau]; A deusa Ísis outorga “novo nascimento” às pessoas a quem os segredos de sua religião podem ser confiados, pg 338, Vigésimo Quarto Grau]. ” “Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry”, de Albert Pike, publicado Kessinger Publishing Co., 1992, ISBN 1564592758. ” Na verdade, Albert Pike, um dos mais importantes autores maçons, teve algumas coisas a dizer sobre os irmãos da sociedade visível: “A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo, e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, que chama de Luz, e afastá-los dela.” [Morals and Dogma , pg 104-5, Terceiro Grau].”
    continua...

    ResponderExcluir
  4. É necessário observar que o Luciano se apega nos livros (A Mentira Branca e A Nuvem Branca ) para tentar desacreditar uma Igreja que tem como norma Palavra de Deus e contra uma pessoa que “ À época de sua morte as produções literárias de Ellen White totalizavam aproximadamente 100.000 páginas: 24 livros em circulação; dois manuscritos de livros prontos para publicação; 5.000 artigos em periódicos da igreja; mais de 200 tratados e panfletos; aproximadamente 35.000 páginas datilografadas de documentos e cartas manuscritas; 2.000 cartas escritas à mão e diários, que resultaram, quando copiados, em outras 15.000 páginas datilografadas", mais ou menos. Esquecendo-se da igreja Presbiteriana, que apesar de ter homens e mulheres de Deus, porem são maçons que comamda a igreja.
    Penso que chegou o momento de deixar de dar perolas aos porcos.

    ResponderExcluir
  5. Se está deixando o debate, não posso fazer nada.
    Te perguntei duas vezes se pelo menos leu ou conhece os livros, vc nem me respondeu.
    Acho que vc tem medo.
    Depois que vc ler esses livros, se é que tem coragem, volte a defender Ellen White.
    Não sou maçon, sou contra, a IPB é contra. Tendo ainda, ou se foram muitos, não vem ao caso se >eu sou contra.Um tipo de liberdade que vc nem sequer sabe o que é dentro de um regime sectário e totalitário, que te obriga a crer em Ellen White.
    Mas percebi que vc não examinda fontes criticas, históricas que contradigam o adventismo. Assim fica dificil mesmo.
    caso queira me considerar um porco para as perólas de Ellen White, me sinto honrado.

    ResponderExcluir
  6. essa semana começo a postar partes dos livros para vc ler.

    ResponderExcluir
  7. Ola luciano, gostaria de receber o arquivo do livro acima: alepinheiro4@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá. Obrigado por disponibilizar isso. Já li a Nuvem Branca e estou lendo A mentira Branca. Não há como negar os fatos. Mas o que mais me assusta é o fato do voto de batismo dos adventistas ser claro quanto a crer que Ellen White é a profetisa de Deus. Ou seja, pra ser adventista você precisa ser batizado em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e de Ellen white? É isso que eu entendi?

    ResponderExcluir
  9. Não tenho conhecimento desse voto, o que não é de se estranhar.
    Mas isso é adventismo...

    ResponderExcluir
  10. A verdade é Progressiva,portanto prossiga mais nos seus estudos,e verás varias correções que terás que fazer.
    Em Cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  11. Aquele que diz "Eu conheço a Bíblia" e não guarda os meus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.(Arrepende-te filho!{Deus o seu Pai e Criador,I João 2:4}

    ResponderExcluir
  12. esse cara tem problema... existem várias profecias dadas por Deus através de Ellen White que já foram cumpridas.. isso é plágio? vc é louco? É incrivelmente difícil aceitar a verdade.. provavelmente a carne que vc coloca à sua mesa lhe embotou a mente e não queres entender, só queres contradizer. pqe tu nao lês os livros de ellen white antes de abrir a boca? eu leio esses dois livros se tu ler pelo menos dois dela.

    ResponderExcluir

  13. Gostaria que algum membro da IASD me ajudasse, por favor. Na “Revista Adventista” – edição de fevereiro de 1984 – encontrei uma matéria que fala exatamente de uma das minhas principais dúvidas sobre o movimento adventista (E sei que muitos têm a mesma dúvida). O papel de Ellen White. São vários aspectos que me parecem ambíguos, mas fragmentarei para que fique mais fácil analisá-los.

    Na seção “Nisto Cremos” dessa matéria encontramos o segundo ponto, que diz:

    “ O cânon das Escrituras Sagradas é composto unicamente pelos 66 livros do Antigo e Novo Testamento”.

    No entanto, o ponto 7 afirma:

    “Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação e autoridade especial para os adventistas do sétimo dia”.

    Minhas perguntas sobre essas afirmações são:

    Não é o “cânon” aquilo que devemos considerar como inspirado por Deus, sendo por isso mesmo “Escrituras Sagradas”? Não são esses livros do “cânon” obra do Espírito Santo? Sendo assim, a inspiração pelo Espírito Santo de Ellen White não colocaria seus escritos no mesmo nível de autoridade?

    Como vocês explicam isso? Pergunto com muita sinceridade de entender seus ensinos.

    ResponderExcluir
  14. Em tempo,

    O nome da seção nessa matéria da revista não é "Nisto Cremos", mas "Cremos que". Não muda nada no sentido, mas corrijo para facilitar a pesquisa que alguém porventura faça.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Olá Luciano, a paz e graça. Gostaria de adquirir o material apologético sobre a IASD. MEU GMAIL é euflaviovarao03@gmail.com

    ResponderExcluir