sábado, 28 de agosto de 2010

Devemos Evangelizar os adeptos das seitas.


Qual caminho tomar ao evangelizar um seguidor de uma seita? Será que apenas o debate é o nosso alvo?
A partir da próxima postagem, iniciarei uma série: ‘Como evangelizar ...’ e incluirei alguma seita. O objetivo é ao mesmo tempo em que expor o erro doutrinário de algum grupo religioso sectário, estaremos encaminhando os irmãos para um ‘debate’ evangelístico.
Para saber o que tenho em mente quando digo seita, veja acima nos ideais teológicos, ou leia nessa página:
http://mcapologetico.blogspot.com/2010/06/como-identificar-uma-seita.html

Ore ao Senhor da verdade, e use uma dessas sugestões, e que o Senhor da graça, use-nos para a causa da verdade.
Será em forma de perguntas e considerarei uma suposta resposta. Visto que já temos material sobre Mómons, Testemunhas de Jeová, Adventismo do Sétimo Dia, Tabernáculo da Fé, Espíritismo, etc. Essas receberão atenção aqui. Também, Deus permitindo, estaremos colocando argumentação para a evangelização dos seguidores de seitas da Teologia da Prosperidade. Grupos que possuem uma mesma visão teológica da Universal do Reino de Deus. Já pensou nisso, evangelizar os membros da Universal do ‘Reino de Deus’??? Mas é exatamente isso que precisamos fazer.
Isso será dentro dos limites da Escritura Sagrada. Além disso, estamos dentro de nosso direito de expressão.
Qualquer um desses grupos tem o direito de considerarem-se detentores da verdade e considerar os outros como pessoas enganadas. Somos assim abordados por eles.
Judas nos advertiu, a batalhar pela fé. Mas o que às vezes nos esquecemos é que os membros das seitas são vítimas.

6 comentários:

  1. Excelente iniciativa. Parabens Luciano, muitos querem apenas bater de frente com os outros grupos religiosos apenas pelo prazer do debate. É importante termos sempre em mente que as pessoas pertencentes as seitas são indivíduos sem Cristo e que caminham para o inverno.
    Vamos evangelizá-los, há pessoas nas seitas que também foram alvo do amor de Cristo e cabe a nós pregamos o evangelho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmão pelo apoio. Acontece que evangelizar pessoas com crenças especificas, geralmnete esquecemos disso que vc falou. São enganados, e tb foram alvo do amor de Deus. as vezes queremos apenas vencer um debate(II Co 10.4,5).
    Que Ele nos use.

    ResponderExcluir
  3. Oi...encontrei sem querer o seu blog e preciso te dizer que: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás. Vc conhece a verdadeira vontade de Deus? não sei quem é vc, mas Deus o conhece...ele está mostrando a verdade a vc de forma clara, mas vc ensiste em buscar a sua próproa vontade não a de Deus. Lembre-se a palavra de Deus é eterna, não muda... Proucure saber quem está mudando os tempos e as leis e encontrarás o q é uma seita,mas deixe o espirito de Deus agir em vc, pois é ele quem nos revela o querer de nosso Deus...e cuidado c/ o que vc escreve sobre os servos de Deus...ele diz nas escrituras , ai daqueles que tocar em um fio de cabelo dos meus escolhidos. vc ainda tem oportunidade o amanhã pode ser tarde d++. ... vem pra Jesus...

    ResponderExcluir
  4. Gondim, obrigado pelo comentário.
    Como sabe que Deus está me mostrando a verdade de maneira clara? ele já me mostrou... um Pessoa é a Verdade, Cristo.
    Estou falando contra os servos de Deus? isso me preocupa mesmo. Mas se vc for TJ? é dessa seita q está falando?
    ou quando diz 'vem pra Jesus' quer dizer : vem pra 'minha' religião [=seita]???

    ResponderExcluir
  5. Que DEUS abençõe sua iniciativa Luciano !!!
    Continue mostrando que a bíblia é a única e verdadeira palavra de DEUS !!

    ResponderExcluir