segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Adventistas e Testemunhas de Jeová: irmãos gêmeos !

















Os Adventistas e os Testemunhas de Jeová são bem conhecidos por suas decepções proféticas. É até hilário ver ambos os grupos acusando um ao outro sobre esse assunto.
Os Adventistas, no início de seu movimento, antes da sua organização formal, esperavam que Jesus viesse no dia 22 de outubro de 1844! E mesmo antes tiveram que esperar Jesus voltar em 1843. Ellen White estava lá. Jesus não voltou na pedra da ascensão! Igualmente os TJs ouviram seu líder, que ironicamente recebeu influencia de adventistas, anunciar o inicio do fim para primeiro de outubro de 1914! Esses também tiveram mais outras datas que indicaram para o fim do mundo.
Os apologistas ASD dizem que, 22 de outubro de 1844 não pode ser computados no crédito adventista, pois eles apenas se organizaram em 1869. Uma desculpa sem tamanho. Se isso fosse justificável, então por que eles acusam os TJs de falsas profecias sendo que os Estudantes da Bíblia adotaram o nome Testemunhas de Jeová apenas em 1931?!
Depois da decepção de 1844, alguns lideres influentes dos Adventistas reformularam a expectativa de Miller e espiritualizaram o que se esperavam para aquele ano. Jesus voltou para dentro do céu, uma nova fase de sua obra lá no céu teve seu inicio em 1844. De igual maneira, lideres da religião TJ reformularam o que esperava para 1914, passaram a ensinar que Jesus tomou posse do reino naquele ano, de maneira espiritual invisível.
Mas para serem irmãos gêmeos é preciso ter o mesmo pai, não é mesmo? Então, o DNA revela que o pai das loucuras proféticas desses dois movimentos é:
John Áquila Brow. Em outra ocasião colocarei aqui partes dos estudos de Carl Jonnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário