domingo, 11 de março de 2018

'Os Fariseus criam na imortalidade da alma' - diz Questões Sobre Doutrina




37 comentários:

  1. Segundo as fontes trazidas por Martinez, a origem da entrada desta crença no judaísmo cristão estaria no processo de helenização, com destaque para a análise do nosso irmão Flávio Martinez que apontou, no vídeo anterior, a origem pagã de certas crenças helênicas que também permeavam o povo naquele período.

    Enfim, realmente a imortalidade da alma não é uma crença de origem na tradição hebraica e portanto não foi desenvolvida pelo judaísmo cujos escritos tradicionalmente denotam a crença nos espíritos como sendo manifestações demoníacas.

    ResponderExcluir
  2. RECEITA DE PUDIM DE LEITE CONDENSADO!

    ingredientes do pudim de leite condensado:

    2 latas de leite condensado

    1 medida da lata de leite

    2 ovos + 1 gema

    1 xícara de açúcar cristal


    Como fazer pudim de leite condensado:

    Levar o leite condensado, o leite e os ovos ao liquidificador. Bater até misturar bem. Deixar descansando enquanto faz a calda, esse processo é importante para que o pudim fique sem furinhos. Colocar o açúcar em uma forma de pudim e levar para a boca do fogão em fogo baixo. Derreter o açúcar formando uma calda bem dourada. Dispor a mistura de leite condensado na forma, tampar e levar em banho-maria ao forno pré aquecido a 180 graus, por mais ou menos 2 horas. Quando estiver firme, retirar do forno e levar a geladeira por pelo menos 8 horas. Para desenformar, é só voltar a boca do fogão em fogo baixo, para que a calda derreta novamente, dispor um prato na parte de cima da forma e virar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bon ap·pé·tit! Depois de um lombinho de porco! Kkkkkkk...

      Excluir
    2. Que discussão teológica eivada de preconceito, ira, ironia raivosa, ´sem pé, sem cabeça`. Se o Sr Adventista tem seus motivos para não se identificar, por que esse comportamento pueril a respeito disso? Apedrejam o ´homem`, na tentativa de humilhá-lo e ridicularizá-lo. O acusam de prolixidade e subjetividade quando escreve. Paulo Cadi não é diferente. É prolixo e subjetivo. Ele acaba escrevendo mais que você Luciano quando você escreve um artigo!

      Excluir
  3. Bom dia a todos!

    Eu assisti ao debate entre o Sérgio Monteiro e o João Flávio Martinez e a participação do Martinez ficou muito aquém do esperado. Ele não soube argumentar e não trouxe nenhuma objeção relevante que pudesse refutar as réplicas do Sérgio Monteiro. Não que o Monteiro seja um bom apologista mas sim porque o Martinez talvez seja competente para escrever e não tenha como diríamos o "dom" da palavra , ou seja, ele não mostrou possuír aquela capacidade e liberdade de expressar o conhecimento que possuí através do diálogo (oral).

    Para quem mantém um Website com tantas informações o Martinez realmente deixou a desejar.

    O Monteiro, deu prá notar, é um "enrolão" e se eu, (sem falsa modéstia), estivesse lá refutaria passo a passo somente com a Bíblia aberta cada um daqueles argumentinhos baratos que os neo Adventistas (querendo se passar por Protestantes) andam inventando.

    Os Adventistas de 50 anos para trás teriam sido mais diretos e fundamentalistas (mais Whiteanos) no uso de seus argumentos ao contrário dos neo Adventistas atuais que vestem uma capa de "evangélico" , ou seja, eles inventam argumentos que em seu conteúdo é um mix de doutrina Adventista com doutrina Protestante para assim poderem se movimentar e transitar de um lado para o outro quando se sentem pressionados.

    Então, cumpre aos apologistas prestarem bem atenção ao conteúdo dos argumentos deles para não sair do debate com cara de paisagem, ou seja, sem entender nada do que aconteceu! Argumentou, argumentou e não obteve o resultado almejado simplesmente porque "aceitou" esses argumentos "hibrídos" (mix de doutrina Adventista com Protestante) usados pelos neo "deventistas."

    O Monteiro, que se diz descendente de Judeu (como se isso quissesse dizer alguma coisa em termos de Evangelho; então todo o italiano ou descendente incluíndo eu vai querer ter o privilégio de interpretar a epístola de Paulo aos Romanos, kkkkk) começa a trazer argumentos de fontes e tradições judaicas posteriores ao tempo de Cristo (que muitos "Judeus" messiânicos dizem ser do primeiro século mas pelo contrário são fontes que foram manipuladas por judeus principalmente da Idade Média que nada ou pouco tem a ver com os judeus do primeiro século)..... e faz isto para impressionar os ignorantes e dar 'ares' de autoridade a sua argumentação.

    DENÚNCIA: O MOVIMENTO JUDEU MESSIÂNICO É UMA DAS PIORES HERESIAS E UM RESSURGIMENTO DO ANTIGO FARISAÍSMO TRAVESTIDO DE ROUPAGEM CONTEMPORÂNEA E QUE TEM SE INFILTRADO NA IGREJA NESTES ÚLTIMOS ANOS E QUE PORTANTO DEVE SER REPELIDO E REJEITADO COMO HERESIA POR QUALQUER LÍDER DE IGREJA RESPONSÁVEL E COMPROMETIDO COM O EVANGELHO.


    A expressão "imortalidade da alma" tem causado muitos problemas porque é ineficiênte quando se trata de explicar a natureza da essência do homem criado à imagem de Deus. As Escrituras revelam que somente Deus possuí a imortalidade e todas as coisas existem pela "VONTADE" de Deus e não porque possuam de si mesmas a imortalidade. Se o espírito humano continua existindo --e a Bíblia ensina isto-- não é por causa de uma imortalidade inerente em sua natureza mas sim por causa da SOBERANA VONTADE DE DEUS.

    A imagem de Deus NÃO PODE SER DESTRUÍDA sob hipótese nenhuma. Ainda que a imagem de Deus NO homem não seja criada da mesma substância da natureza divina ela não pode ser aniquilada que ela é um REFLEXO da natureza de Deus e se algum reflexo da natureza de Deus pode ser apagado é porque primeiramente DENTRO da natureza divina algo foi apagado o queé IMPOSSÍVEL continua....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Parabéns Paulo Cadi se expressou muito bem, concordo contigo.

      Excluir
  4. Ellen White afirmou,


    "Nossa identidade pessoal é preservada na ressurreição, se bem que não as mesmas partículas de matéria ou substância material que foram para a sepultura. As maravilhosas obras de Deus são um mistério para o homem. A NOSSA IDENTIDADE PESSOAL É PRESERVADA NA RESSURREIÇÃO, se bem que NÃO AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA MATERIAL QUE FORAM PARA A SEPULTURA. As maravilhosas obras de Deus são um mistério para a homem. O ESPÍRITO, O CARÁTER DO HOMEM, VOLTA A DEUS, PARA SER PRESERVADO. Na ressurreição toda pessoa terá seu próprio caráter. Deus, em Seu devido tempo, despertará os mortos, DANDO NOVAMENTE O FÔLEGO DE VIDA e ordenando que os ossos secos vivam. Aparecerá a mesma forma, mas estará isenta de doenças e de todo defeito. Revive apresentando as mesmas características pessoais, de modo que um amigo reconheça o outro. NÃO HÁ NENHUMA LEI DE DEUS NA NATUREZA QUE REVELE QUE DEUS RESTITUI AS MESMAS E IDÊNTICAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA DE QUE SE COMPUNHA O CORPO ANTES DA MORTE." Livro "Maranata", p.299.


    Esse quadro que Ellen White apresenta ocorrendo entre a morte e a ressurreição onde "O ESPÍRITO, O CARÁTER DO HOMEM, VOLTA A DEUS, PARA SER PRESERVADO" e na ressurreição voltar a habitar em um OUTRO CORPO conforme ela mesma afirma: "NÃO HÁ NENHUMA LEI DE DEUS NA NATUREZA QUE REVELE QUE DEUS RESTITUI AS MESMAS E IDÊNTICAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA DE QUE SE COMPUNHA O CORPO ANTES DA MORTE", causa um grande embaraço paranos teólogos Adventistas que NÃO SABEM EXPLICAR O QUE ELA QUIS DIZER.

    Para os Adventistas o pensamento/raciocínio é o resultado de processos elétro-físio-químicos que ocorrem inenterruptamente no cérebro e JUNTO COM O CÉREBRO são feitos de partículas de matéria. Entãonos pensamentos do homem e as partículas de matéria que compōem o seu sistema cognitivo CONSTITUEM UMA MESMA COISA, ou seja, se as partículas de matéria de que o cérebro é composto voltam ao pó os pensamentos que formam uma unidade com as partículas de matéria também morrem com ela!

    Agora, como é que Deus vai separar os pensamentos que são o resultado CONJUNTO das partículas de matéria em sua forma física, elétro e química e recolhê-lhas para si mesmo ou incorporá-las à sua natureza?!!!!!!

    Como é que Deus vai tomar para si e incorporar em sua natureza o caráter/personalidade de um homem mau?

    Como é que Deus --que de acordo com o ensinamento Adventista tem um corpo humano-- pode recolher para si mesmo bilhōes de personalidades?

    Como é que a personalidade do homem sendo ativa pode ser preservada DENTRO de Deus em estado de incosciência?

    Esta afirmação leviana de Ellen White CONTRADIZ uma das passagens chaves usadas pelos Adventistas:

    "Porque os vivos sabem que hão de morrer, MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já PERECERAM, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.....Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
    Eclesiastes 9:6-7,10.

    Agora como a personalidade que "já pereceu e não sabe de coisa nenhuma" pode ser preservada VIVA EM DEUS já que EM Deus não existe morte?

    Essas afirmaçōes contraditórias e inconsistentes como essas feitas por Ellen White são típicas de seitas onde toda a sorte de alterações, deturpações e corrupçōes doutrinárias ocorrem.

    ResponderExcluir
  5. De acordo com Josefo, os fariseus criam na sobrevivência da alma/espírito e na ressurreição.

    "que toda alma é imperecível, mas que somente os justos passam para outro corpo, enquanto os dos ímpios são, ao contrário, castigados com tormento eterno" - Josephus Wars 2.8.14

    "eles acreditam que uma força imortal pertence às almas, e que há sob a terra castigos e recompensas para aqueles que na vida se dedicaram à virtude ou à vileza, e que a prisão eterna é designada para os últimos, mas a possibilidade de retornar à a vida para os primeiros "-Josephus Ant. 18.1.3

    Esta é, na verdade, a doutrina judaica da retribuição e ressurreição (Dan 12: 2), testemunhada por toda a literatura judaica, e também pelo Novo Testamento, como a possessão comum de qualquer seguidor devotado do judaísmo.

    A visão farisaica da vida após a morte contrastava marcadamente com os pontos de vista dos saduceus. Nos Salmos de Salomão, as expectativas escatológicas de um Messias que restauraria a fortuna de Israel são proeminentes. Os fariseus procuravam pelo Dia dia em que a Era do mal presente (especialmente a perversidade dos saduceus) seria destruída e o glorioso reino de justiça para um Israel Justo viria. Eles acreditavam que sua própria justiça e zelo provocariam a vinda do Messias.

    Os fariseus diferiram dos saduceus em relação ao futuro, pois ensinavam que haveria a ressurreição dos mortos. De acordo com Josefo, os fariseus acreditavam na imortalidade da alma e em recompensas e retribuiçōes após a morte (Jos. Antiq. XVIII, 3, II Guerra Mundial). Na mesma passagem, fala da alma se movendo para "outro corpo."

    ResponderExcluir
  6. O Apóstolo Paulo "Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fariseu;
    Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível, Filipenses 3:5,6, certamente cria na existência de "espíritos" o que é confirmado em Atos 23:6-8: E Paulo, sabendo que uma parte era de Saduceus e outra de FARISEUS, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou FARISEU, filho de fariseu; no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado.
    E, havendo dito isto, houve dissensão entre os FARISEUS e saduceus; e a multidão se dividiu.
    Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os FARISEUS RECONHECEM UMA E OUTRA COISA."←Os Fariseus "reconhecem" ←ὁμολογέω
    homologeō→"confessam a existência de anjos→ἄγγελος aggelos e de espíritos→πνεῦμα pneuma.

    Anjos sāo os mensageiros celestes que aparecem por toda a Bíblia.

    Espíritos aqui em Atos 23 não são anjos mas espírito de pessoas, seres humanos, tais como o espírito de Samuel trazendo a mensagem de repreensão para Saul.

    No verso 9 os próprios Fariseus se encarregam de fazer a diferença entre anjo e espírito neste contexto:

    "E originou-se um grande clamor; e, levantando-se os escribas da parte dos fariseus, contendiam, dizendo: Nenhum mal achamos neste homem, e, se algum ESPÍRITO OU ANJO lhe falou, não lutemos contra Deus."

    Onde diz aí acima ESPÍRITO OU ANJO , a conjunçāo "OU" que se encontra ENTRE as palavras ANJO E ESPÍRITO vem da conjunção grega→ἤ← que é uma conjunção disjuntiva (ver Gramática de Winer, § 53, 6) usada para
    distinguir coisas ou pensamentos que se excluem mutuamente, ou um dos quais pode ocupar o lugar do outro.

    Para diferenciar uma coisa da outra em palavras de uma mesma frase --construção: Exemplos→Mateus 5:17 (τόν←a νόμον← lei ←ἤ← OU tούς← os προφήτας←profetas) Matthew 5:36 (λευκή←branco ἤ←OU μέλαιναν←preto) e sucessivamente nos outros versículos/exemplo→ Matthew 6:31; Matthew 7:16; Mark 6:56; Mark 7:11; Luke 2:24; Luke 9:25; John 7:48; John 13:29; Acts 1:7; Acts 3:12; Acts 4:7; Romans 1:21; Romans 3:1; 1 Corinthians 4:3; 1 Corinthians 5:10; 1 Corinthians 10:19; Galatians 1:10, etc. ....onde a mesma conjunção grega→ ἤ← traduzida como "OU" em Atos 23:9 →No verso 9 os próprios Fariseus se encarregam de fazer a diferença entre anjo e espírito neste contexto:

    "E originou-se um grande clamor; e, levantando-se os escribas da parte dos fariseus, contendiam, dizendo: Nenhum mal achamos neste homem, e, se algum ESPÍRITO/ →OU← do grego →ἤ← conjunção "disjunctiva" para fazer diferenciação entre um termo e outro, no caso aqui anjo OU espírito/ ANJO lhe falou, não lutemos contra Deus."

    Os judeus não tinham esses "escrúpulos sabatistas a ponto de negarem qualquer possibilidade do espírito humano SOB A VONTADE PERMISSIVA DE DEUS aparecerem como porta-vozes da parte do Altíssimo.

    O que importa NÃO É O MENSAGEIRO MAS A MENSAGEM.

    Se uma pessoa de carne e ossos estiver ensinando a MENTIRA ela será tão mentirosa se trouxer o MESMO ensinamento/mensagem após a sua morte.

    Por outro lado se uma pessoa ensina a VERDADE ela permanecerá sendo verdadeira se trouxer o MESMO ensinamento/mensagem após a sua morte.

    Na verdade o que interessa é a VERACIDADE DA MENSAGEM que foi o que aconteceu no episódio de Saul/Necromate em En-dor. Samuel trouxe a MESMÍSSIMA palavra profética desde quando estava vivo sobre a terra. Não houve oscilação em sua mensagem a qual se cumpriu.

    Deus o usou para CONDENAR saul.

    ResponderExcluir
  7. 救いの計画
    神様が創った世に、病気で、惨めな一生を送る末、死ななければならない運命にある迷い者でいっぱいになる事が分かるにつれ、天国は悲しみに満ちてきた。 罪を犯した者に逃げる道は無く、アダムとその血族は全滅しなければならない。 私はイエスを見た。 その表情には、同情と悲哀があった。 すぐ父なる神を包んでいる非常にまぶしい光の方に行くのをも見た。 私の付き添いの天使は、「イエスは自分の父と親密な相談をしている」と言った。 イエスが自分の父と相談をしている間、天使たちはピリピリしていたようだった。 三回も父の周りの素晴らしい光に包み込まれ、やっと出て来たらイエスの身体が見えた。 その表情は平和的で、当惑うところなく、ことばで言い表せないほどの慈愛と麗しさに輝いていた。 天使たちに、「迷い人間のために救いの道が作られた」という事を知らせた。 「人間が赦されるため私を身代金として死の判決を引き受けるよう、とお父さんに懇願していた。 そして、私の血の値打ちと神様の戒めへの従順さにより、人間が神様の好意を得、きれいな園に入り、命の木の実が食べられるようになる」と知らせた。

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A boca fala o que o coração está cheio. E pelo jeito o seu coração está confuso Paulo Cadi.

      Excluir
    2. Prove que ele está confuso. Senhor sóbrio.

      Excluir
  8. Prosseguindo com a análise da declaração de Ellen White já citada aí acima,

    Ellen White ignorando as implicaçōes em que incorre as afirmaçōes dela que novamente transcrevemos aqui abaixo, diz,

    "Nossa identidade pessoal é preservada na ressurreição, SE BEM QUE NÃO AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA MATERIAL QUE FORAM PARA A SEPULTURA. As maravilhosas obras de Deus são um mistério para o homem. A NOSSA IDENTIDADE PESSOAL É PRESERVADA NA RESSURREIÇÃO, se bem que NÃO AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA MATERIAL QUE FORAM PARA A SEPULTURA. As maravilhosas obras de Deus são um mistério para a homem. O ESPÍRITO, O CARÁTER DO HOMEM, VOLTA A DEUS, PARA SER PRESERVADO. Na ressurreição toda pessoa terá seu próprio caráter. Deus, em Seu devido tempo, despertará os mortos, DANDO NOVAMENTE O FÔLEGO DE VIDA e ordenando que os ossos secos vivam. Aparecerá a mesma forma, mas estará isenta de doenças e de todo defeito. Revive apresentando as mesmas características pessoais, de modo que um amigo reconheça o outro. NÃO HÁ NENHUMA LEI DE DEUS NA NATUREZA QUE REVELE QUE DEUS RESTITUI AS MESMAS E IDÊNTICAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA DE QUE SE COMPUNHA O CORPO ANTES DA MORTE." Livro "Maranata", p.299.

    Ela afirma: "SE BEM QUE NÃO AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA MATERIAL QUE FORAM PARA A SEPULTURA."

    Se forem outras partículas de matéria que constituírão os novos corpos TODA A INFORMAÇÃO GENÉTICA TERÁ DESAPARECIDO (o que de fato concordamos vai acontecer). Agora os teólogos Adventistas não sabem explicar como é que Deus vai retirar a personalidade/caráter/individualidade de uma pessoa se a inteligência humana segundo eles é o resultado conjunto de atividades elétro-químicas comumente conhecidas como ↓

    sinapses→As sinapses são junções entre a terminação de um neurônio e a membrana de outro neurônio. São elas que fazem a conexão entre células vizinhas, dando continuidade à propagação do impulso nervoso por toda a rede neuronal.

    Se de acordo com os materialistas Adventistas a inteligência é uma coisa que tem sua origem nas atividades neuronais primárias (eles não explicam dessa forma mas afirmam que o homem é somente matéria já que o folego de vida vem de Deus que segundo eles energiza esse Adão ativando portanto toda a rede complexa de neurônios que vai ativar a inteligência). A teoria deles leva de fato à esse raciocínio que eu estou apresentando.

    Eles não tem como sair disto.

    ResponderExcluir
  9. Só que eles não sabem explicar de onde surge a individualidade!

    Então se as funçōes cognitivas de uma pessoa tem suas raízes nas atividades neurônais --já que o homem/Adão é somente o corpo ativado pelo folêgo de vida divino e a inteligência humana tem sua origem no cérebro se Deus retirar toda a informação/memória armazenada no cérebro ele terá de destruir todas as funções neurônais que são A PRÓPRIA ESSÊNCIA --segundo os materialistas-- da personalidade.

    Então, não tem como destruir um --as atividades neurais-- sem ao mesmo tempo destruir o outro --o pensamento/individualidade/raciocínio/caráter, etc.

    Deus retirando a inteligência/personalidade do indivíduo ao mesmo tempo em que destrói através da morte as zonas cerebrais em que fica armazenada a memória é um completo contrasenso!!!

    "Memórias de curto prazo são processadas na parte frontal do cérebro em uma região altamente desenvolvida, chamada lóbulo pré-frontal. Então, a memória de curto prazo é convertida em memória de longo prazo no hipocampo, uma área mais profunda do cérebro."

    Como é que Deus vai "esvaziar" no momento da morte a região do cérebro chamada de hipocampo se não existe personalidade SEM O HIPOCAMPO?

    Ellen White ainda se contradiz --é o inconsciente imortalista Metodista em funcionamento-- ela ainda se contradiz quando afirma: "O ESPÍRITO, O CARÁTER DO HOMEM, VOLTA A DEUS, PARA SER PRESERVADO."

    VOLTA A DEUS?!!! Como volta? O caráter do indivíduo já estava com Deus antes de nascer?!

    Ela deveria ter melhor dito "VAI A DEUS E NÃO "VOLTA A DEUS"

    E os maus, os ímpios? O caráter mau deles retorna também a Deus para aí ser preservado até APÓS O MILÊNIO?

    Se a personalidade dos perdidos não volta para Deus, então, para onde vão os bilhões de individualidades ímpias enquanto aguardam a ressurreição?

    Se Deus recolhesse para si mesmo as personalidades das pessoas elas teriam de estar vivas e conscientes porque nenhuma parte do ser de Deus é incosciênte e além do mais Deus não pode ter dentro de si nenhum elemento estranho à sua natureza, ou seja, DENTRO DE DEUS NÃO EXISTE NADA QUE NÃO SEJA ELE MESMO!

    Então essas afirmações de White não passam de pseudo-conhecimento coisa do qual os seus escritos estão repletos.

    ResponderExcluir
  10. Em busca de passagens para Cazaquistão baratas? Saiba quais as companhias aéreas que voam para Cazaquistão e compare passagens aéreas da LATAM, GOL, American Airlines, das principais companhias aéreas e as maiores agências de viagens através do buscador gratuito Skyscanner. Faça sua reserva diretamente com a linha aérea ou agência de viagem de sua escolha em até 10 vezes sem juros. Veja como monitorar preços das passagens para Cazaquistão e receba alertas das promoções relâmpagos.

    ResponderExcluir
  11. Prosseguindo com a análise da declaraçāo de Ellen White aqui abaixo,

    "Nossa identidade pessoal é preservada na ressurreição, SE BEM QUE NÃO AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA MATERIAL QUE FORAM PARA A SEPULTURA. As maravilhosas obras de Deus são um mistério para o homem. A NOSSA IDENTIDADE PESSOAL É PRESERVADA NA RESSURREIÇÃO, se bem que NÃO AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA MATERIAL QUE FORAM PARA A SEPULTURA. As maravilhosas obras de Deus são um mistério para a homem. O ESPÍRITO, O CARÁTER DO HOMEM, VOLTA A DEUS, PARA SER PRESERVADO. Na ressurreição toda pessoa terá seu próprio caráter. Deus, em Seu devido tempo, despertará os mortos, DANDO NOVAMENTE O FÔLEGO DE VIDA e ordenando que os ossos secos vivam. Aparecerá a mesma forma, mas estará isenta de doenças e de todo defeito. Revive apresentando as mesmas características pessoais, de modo que um amigo reconheça o outro. NÃO HÁ NENHUMA LEI DE DEUS NA NATUREZA QUE REVELE QUE DEUS RESTITUI AS MESMAS E IDÊNTICAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA DE QUE SE COMPUNHA O CORPO ANTES DA MORTE." Livro "Maranata" p.299."



    Ellen White usa a palavra espírito como "sinônimo" de personalidade/caráter, ou seja, INTELIGÊNCIA sendo retirada do homem/em seu cérebro!!!

    Agora, os Adventistas estāo se contradizendo.

    Eu fui no site ASD on-line https://sites.google.com/site/iasdonline/home/almamortal/folego e busquei a explicação que eles dão à palavra "espírito' na Bíblia. Ainda que conheçamos os conceitos e doutrinas Adventistas fomos lá e copiamos o que eles disseram para ter como prova daquilo sobre o que estou afirmando.

    Depois de toda uma explicação --encontrada no link acima, e essa explicaçāo será encontrada em qualquer site Adventista -esse site eu escolhi à êsmo-- bem, depois de toda a explicação sobre o significado do termo "espírito" nas Escrituras eles finalizam com essas palavras aqui abaixo:

    "Portanto, o "fôlego" NÃO É A PARTE RACIONAL (OS PENSAMENTOS - UM "SOPRO COGNITIVO"), e tampouco seria uma entidade consciente e independente que desloca-se rumo ao Céu após a morte do corpo. Pois, se assim fosse, todas as criaturas possuiriam raciocínio semelhante ao homem, ou, teriam a fictícia entidade sobrenatural(f) (a popular "alma") alojada no corpo. ALÉM DISSO, O QUE DIFERE A RACIONALIDADE HUMANA DOS DEMAIS SERES VIVOS É A ESTRUTURA CEREBRAL, CUJA AS FUNCIONALIDADES SÃO ATIVADAS PELO "FÔLEGO DE VIDA", A VITALIDADE PROVENIENTE DO CRIADOR E MANTENEDOR DE TODAS AS COISAS(Isaías 44:24; Isaías 45:18)."

    Agora eles estão contradizendo a profetisa que deixando escapar o imortalismo Metodista de seu subconsciente se traíu ao identificar a palavra "espírito do homem" com personalidade que "volta" para Deus para ser preservado." Então esse "espírito/personalidade/caráter volta para dentro de Ser de Deus ou fica "guardado" em algum lugar no céu?

    Bem, se eles responderem que os bilhões de personalidade retornam para DENTRO de Deus ele deve estar bem gordinho com tanto "ar'' inteligênte dentro dele" ...essa aí até Ele gostou! Impossível algum elemento de outra natureza, ou seja, uma criatura/sua personalidade ser incorporada à natureza de Deus!!!:

    E ainda personalidades/espíritos QUE ESTĀO PASSANDO DESDE 1844 PELO JUÍZO INVESTIGATIVO mas já retornaram para Deus para ali terem suas identidades preservadas até a ressurreíção?!!!!

    ResponderExcluir
  12. Agora, se os Adventistas responderem que as personalidades/espíritos/ folêgos voltam para Deus mas suas identidades ficam preservadas FORA de Deus entāo eles terāo que admitir que entre a morte e a ressurreição existe CONSCIÊNCIA o que vai de encontro à doutrina deles!


    O site Adventista em sua conclusāo da explicação sobre o têrmo "espírito" colada ali acima começa dizendo:

    "Portanto, o "fôlego" NÃO É A PARTE RACIONAL (OS PENSAMENTOS - UM "SOPRO COGNITIVO... Viram?

    E ele concluem com essas palavras,

    "ALÉM DISSO, O QUE DIFERE A RACIONALIDADE HUMANA DOS DEMAIS SERES VIVOS É A ESTRUTURA CEREBRAL, CUJA AS FUNCIONALIDADES SÃO ATIVADAS PELO "FÔLEGO DE VIDA", A VITALIDADE PROVENIENTE DO CRIADOR E MANTENEDOR DE TODAS AS COISAS(Isaías 44:24; Isaías 45:18)."

    Vocês notaram o que eles afirmaram aí logo acima?

    Foi isto→"ALÉM DISSO, O QUE DIFERE A RACIONALIDADE HUMANA DOS DEMAIS SERES VIVOS É A ESTRUTURA CEREBRAL, CUJA AS FUNCIONALIDADES SÃO ATIVADAS PELO "FÔLEGO DE VIDA"....

    Está aí confirmando aquilo que eu já havia falado! Parece que eu até já havia lido essa explicação deles, nãbé verdade? Negativo. É que uma coisa leva à outra.

    Eles estāo confrmando o que eu disse: Que para eles a inteligência/raciocínio do homem tem sua origem no funcionamento dos neurônios do cérebro sendo que no momento da morte segundo Ellen White o "a personalidade, o caráter" do homem volta para Deus e segundo os Adventistas TUDO NO HOMEM É MATÉRIA INCLUSIVE O PENSAMENTO FORMADO NO CÉREBRO entāo como algo MATERIAL formado nos neurônios pode ser retirado do cérebro e "RETORNAR" para o Ser de Deus?!!!!!

    Se nesse processo da ocorrer uma "desmaterialização" eles caem na doutrina da consciência do espírito!

    Eles podem rebolar prá cá e prá lá......não tem saída.

    Vêem o disparate?!

    A personalidade ou o caráter de uma pessoa pode somente existir EM MANIFESTAÇÃO ATIVA, em um processo de interação com o caráter de outras pessoas que é o que vai determinar a individualidade de cada um nesse processo de relacionamento.

    Portanto NÃO EXISTE PERSONALIDADE/CARÁTER MORTO E INATIVO.

    Algon morto e inativo nāo é personalidade mas pelo contrário é IMPERSONALIDADE OU IMPESSOALIDADE que é a NEGAÇÃO da personalidade humana.

    O site artigo sobre a palavra espírito no site Adventista em sua conclusão principia:

    "Portanto, o "fôlego" NÃO É A PARTE RACIONAL (OS PENSAMENTOS - UM "SOPRO COGNITIVO"), e tampouco seria uma entidade consciente e independente que desloca-se rumo ao Céu após a morte do corpo." Ênfases minhas.

    Se a parte racional do homem, seu caráter/personalidade volta para Deus no momento da morte/expiração para ali ser preservado O ACONTECIMENTO TEM DE SER REAL E LITERAL PORQUE NĀO ESTAMOS TRATANDO DE MANIPULARNOS FATOS QUE É PARA ONDE OS ADVENTISTAS PARTEM EM SUAS EXPLICAÇÕES QUANDO SUAS CONTRADIÇŌES E INCONSISTÊNCIAS SÃO TRAZIDAS À LUZ.

    Eles dizem,

    1. O folêgo/espírito nāo é a parte racional do homem

    2. Nem uma entidade consciente e independente que se desloca rumo ao céu no momento da morte.

    3. Os pensamentos/raciocínio tem sua origem no cérebro.

    Só que eles nāo sabem responder "O COMO DE VERDADE E DE FATO A PERSONALIDADE DO INDIVÍDUO RETORNA A DEUS MOMENTO DA MORTE!!!

    Porque é alg REAL o que está acontecendo!

    Além do mais eles encontram- se em dificudades com as Escrituras ali em Eclesiastes 12:7 onde diz,

    "o pó volte à terra, de onde veio,
    e o espírito volte a Deus, que o deu."

    Aqui nāo fala nada de caráter/personalidade retornando à Deus como afirmou White?

    Os Adventistas poderiam mostrar PELA BÍBLIA como o caráter/ personalidade dos homens volta para Deus?

    E as individualidades/personalidades dos perdidos para onde vāo?







    ResponderExcluir
  13. Prosseguindo com a análise da declaraçāo de Éli Uati muié dum Jâmes Uati qui diçi,

    "Nossa identidade pessoal é preservada na ressurreição, SE BEM QUE NÃO AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA MATERIAL QUE FORAM PARA A SEPULTURA. As maravilhosas obras de Deus são um mistério para o homem. A NOSSA IDENTIDADE PESSOAL É PRESERVADA NA RESSURREIÇÃO, se bem que NÃO AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA MATERIAL QUE FORAM PARA A SEPULTURA. As maravilhosas obras de Deus são um mistério para a homem. O ESPÍRITO, O CARÁTER DO HOMEM, VOLTA A DEUS, PARA SER PRESERVADO. Na ressurreição toda pessoa terá seu próprio caráter. Deus, em Seu devido tempo, despertará os mortos, DANDO NOVAMENTE O FÔLEGO DE VIDA e ordenando que os ossos secos vivam. Aparecerá a mesma forma, mas estará isenta de doenças e de todo defeito. Revive apresentando as mesmas características pessoais, de modo que um amigo reconheça o outro. NÃO HÁ NENHUMA LEI DE DEUS NA NATUREZA QUE REVELE QUE DEUS RESTITUI AS MESMAS E IDÊNTICAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA DE QUE SE COMPUNHA O CORPO ANTES DA MORTE." Livro "Maranata" p.299."


    Novamente Ellen White se contradiz......essas bobagens ela ficava escrevendo no quarto dela, no escritório, pátio etc... E isso não tem nada a ver com inspiração divina...então é melhor ler "O Senhor dos Anéis" do que esse amontoado de distorçōes bíblicas que povoam as "obras" da pena "inspirada."

    Novamente ela se contradiz quando afirma,

    "O ESPÍRITO, O CARÁTER DO HOMEM, VOLTA A DEUS, PARA SER PRESERVADO. Na ressurreição toda pessoa terá seu próprio caráter. Deus, em Seu devido tempo, despertará os mortos, DANDO NOVAMENTE O FÔLEGO DE VIDA e ORDENANDO QUE OS OSSOS SECOS VIVAM."

    Logo aqui acima ela diz: "..... e ORDENANDO QUE OS OSSOS SECOS VIVAM."

    Que "ossos secos" se nem existem mais os ossos daqueles que morreram há milênios?!!!

    Ela se contradiz porque disse: "NÃO HÁ NENHUMA LEI DE DEUS NA NATUREZA QUE REVELE QUE DEUS RESTITUI AS MESMAS E IDÊNTICAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA DE QUE SE COMPUNHA O CORPO ANTES DA MORTE." Livro "Maranata" p.299."

    Se é assim então Deus não vai ordenar que os "ossos secos vivam" porque ela mesma disse aí acima que "Deus NÃO RESTITUÍ AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA DE QUE SE COMPUNHA O CORPO ANTES DA MORTE." Livro "Maranata" p.299."

    Se não são as "mesmas partículas de matéria" então trata-se de UM OUTRO TIPO DE CORPO não podendo ter em sua composição os tais "ossos secos" dos falecidos que nem existem mais!

    Também existe outra "coisa esquisita" mas decorrente dessa declaração dela , claro, esquisita em vista da doutrina Adventista sobre o estado dos mortos que é o seguinte:

    ResponderExcluir
  14. Ela disse,

    "Na ressurreição toda pessoa terá seu próprio caráter. Deus, em Seu devido tempo, despertará os mortos, DANDO NOVAMENTE O FÔLEGO DE VIDA ...."

    Lendo esta afirmação acima fica claro que Jesus TERÁ DE TRAZER CONSIGO OS MILHÕES DE CARACTERES/ PERSONALIDADES para introduzí-los dentro dos "novos corpos."!!!

    Vem cá Adventista: Os caracteres/ personalidades das pessoas na morte VOLTARAM PARA DEUS O PAI OU PARA JESUS CRISTO?....Sim porque na doutrina de vocês baseada nas visões White --que toma como literal as manifestações teofânicas de Deus-- Deus Pai é um homem com corpo e Jesus é outro homem com corpo e segundo alguns "abestaiados" o Espírito Santo também tem um corpo.

    Quer dizer: Para qual dessas 3 pessoas corpóreas, o Pai, o Filho, o Espírito Santo são enviados diáriamente os milhares e milhares de caracteres dos falecidos Adventistas, já que para os Adventistas cada um dos 3 é um ser SEPARADO do outro da mesma forma distintos exatamente como é distinto --diferenciado, separado-- um homem do outro?


    Ela disse,

    "Na ressurreição toda pessoa terá seu próprio caráter. Deus, em Seu devido tempo, despertará os mortos, DANDO NOVAMENTE O FÔLEGO DE VIDA ...."

    Pois é, na ressurreição, ela disse que Jesus "despertará os mortos, DANDO NOVAMENTE O FÔLEGO DE VIDA."

    Então será Jesus que trará consigo os mortos ou ainda pior JESUS ESTARÁ TRAZENDO COM ELE OS MORTOS COM SUAS PERSONALIDADES ADORMECIDAS A FIM DE RETOMAREM O FIO DO PENSAMENTO QUE FOI SILENCIADO NO MOMÊNTO EM QUE MORRERAM!!!

    Essas personalidades adormecidas serão introduzidas nos "novos corpos" criados pela ressurreição ATRAVÉS do folêgo de vida que em sua natureza É UNIVERSAL -- Ou, Jesus vai literalmente soprar o folêgo de vida em cada novo corpo ou vai recolher o ar da atmosfera terrestre para através desse ar introduzir não devolver porque estamos falando de novos corpos....introduzir então a consciência individual através do ar nesses novos corpos? Quer dizer Jesus DE VERDADE E DE FATO trará literalmente com Ele aqueles que morreram, já que o que na verdade interessa é a essência/personalidade porque o novo corpo necessita dela para se identificar e se expressar como aquela mesma pessoa que outrora HABITOU o outro/velho/pecaminoso corpo.

    Estamos presenciando UM TRANSPLANTE DE CÉREBRO!!! Eles tratam as pessoas como robos programados...

    PERSONALIDADES e não INFORMAÇÕES --porque estamos tratando de seres humanos com toda a sorte de pensamentos, sensações, emoções, conscientes, subconscientes, inconscientes, etc com todas as suas implicações e contidas no cérebro de milhões de indivíduos que foram retiradas para "habitar" com o Senhor -- estamos análisando tudo isto do ponto de vista da doutria/teoria Adventista-- terão de ser LITERALMENTE trazidas por Jesus em sua segunda vinda.

    Xiiiiii!!!! Elas, as personalidades estavam queiram ou não os Adventistas, NO CÉU, quer dizer, no momento da morte o João, a Maria, o Sebastião, a chiquinha Adventistas FORAM PARA O CÉU, já que suas personalidades SEGUNDO O INCONSCIENTE METODISTA IMORTALISTA DE ELLEN WHITE QUE DE VEZ EM QUANDO DAVA SINAIS DE VIDA, os caracteres/personalidades NÃO FICARAM DEIXADOS PARA ATRÁS PARA APODRECER JUNTAMENTE COM O VELHO CÉREBRO QUE ELAS NÃO VÃO MAIS USAR MAS FORAM LEVADOS PARA O CÉU!!!

    MORTAS as personalidades não podem estar JÁ QUE NO CÉU NÃO EXISTE MORTE E MUITO MENOS EM DEUS QUE É PARA ONDE ELAS FORAM LEVADAS --para qual das 3 pessoas separadas?--SEGUNDO A REVELAÇÃO DE ELLEN WHITE QUE AGORA ESTÁ JOGANDO COM DOIS PONTEIROS?!!!

    Ellen White sutilmente inventou uma vida após a morte do corpo que evita o estado intermediário FORA de Deus --Paraíso.

    O que a véia fez? Simplesmente jogou as "almas" personalidades, caracteres, é tudo a mesma coisa, simplesmente ela jogou as almas dentro de Deus para elas não ficarem "fogosas e faceiras prá lá e prá cá pirilim pim pim!



    ResponderExcluir
  15. Debate sem graça PR. Martinez meio perdido ,e o titã monteiro conhecedor pro fundo das lendas e mitos do judaísmo, e no vídeos posteriores nem mesmo o chefao Arnaldo titâ não serve para o o titâ menor monteiro ,imagina se essa moda pega tais como frases chaves do monteiro a lenda judaica........ a mitologia judaica..... vai entender.

    ResponderExcluir
  16. Odair, caro irmāo, para o meu nível de exigência quase todos os chamados apologistas que aparecem no Vejam Só excetuando-se uns 2 o resto são fracos não interessa se são Protestantes, Evangélicos ou Adventistas. Estou falando por mim, particularmente.

    Agora, para a maioria do "povão" Evangélico que mal e mal conhece os rudimentos das principais doutrinas bíblicas mesmo poque não tem suficiente amor pela Bíblia para ter prazer em estudá-la para estes os participantes do Vejam Só devem ser fortes.

    Depende do ponto de vista de quem está olhando.

    Essa é a minha opinião pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “ Nada é tão ofensivo a Deus nem tão perigoso para o ser humano como o orgulho e a presunção. De todos os pecados é o que menos esperança incute, e o mais irremediável.” PJ, 154

      Excluir
  17. Continuando ainda nos desdobramentos e nas consequencias DO DIA EM QUE O DIABO DEU COM A LÍNGUA NOS DENTES estamos citando de novo a mesma afirmação de Ellen White "a voz do espírito de profecia" que encontrou uma saída para a "sobrevivência do "espírito" após a morte do corpo. As Testemunhas de Jeová também deram um jeito de encontrar vida após a morte mas somente para o grupo dos "ungidos 144000 que segundo o próprio ensinamento dos ungidos este grupo seleto deles está sendo escolhido por Deus começando pelos Apóstolos até hoje onde ainda tem um remanescente tendo a sua ressurreição celestial como espíritos iniciada no ano de 1914 --já aqueles que compōem a chamada Grande Multidão e que seguem os ungidos não tem essa mesma "colher de chá" que Ellen White deu colocando as personalidades dos falecidos com Deus no céu. Para as Testemunhas aqueles que pertencem a Grande Multidão ao morrerem estão mortinhos da silva e ponto final. Alías, se você conhece a história do Adventismo desde o movimento Milerita e passando pelo episódio conhecido como "O Grande Desapontamento" ocorrido em 22 de Outubro de 1844 quando Jesus Cristo não veio como William Miller e associados haviam predito com base em estudos de livros, capítulos e versículos da Bíblia arranjados em gráficos e cronologias, etc....então, se você conhece a história do Adventismo e ler os livros de Ellen White tais como, O Grande Conflito, Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, Atos dos Apóstolos, etc vai notar que White transpõe para as histórias bíblicas que ela comenta em seus livros tudo aquilo que ocorreu no movimento Milerita com seus principais personagens incluíndo naturalmente ela, seu marido e outros que juntamente com eles se tornariam os fundadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ou seja, os personagens bíblicos dos livros de Ellen White são ELES MESMOS, os Mileritas e ela aplica às histórias bíblicas toda a trajetória dos Mileritas. Isto tudo entremeado com as "revelações de Deus, anjos, etc.

    Agora sobre a afirmação de Ellen White que viemos analisando continuemos mais um pouco!

    "Nossa identidade pessoal é preservada na ressurreição, SE BEM QUE NÃO AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA MATERIAL QUE FORAM PARA A SEPULTURA. As maravilhosas obras de Deus são um mistério para o homem. A NOSSA IDENTIDADE PESSOAL É PRESERVADA NA RESSURREIÇÃO, se bem que NÃO AS MESMAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA MATERIAL QUE FORAM PARA A SEPULTURA. As maravilhosas obras de Deus são um mistério para a homem. O ESPÍRITO, O CARÁTER DO HOMEM, VOLTA A DEUS, PARA SER PRESERVADO. Na ressurreição toda pessoa terá seu próprio caráter. Deus, em Seu devido tempo, despertará os mortos, DANDO NOVAMENTE O FÔLEGO DE VIDA e ordenando que os ossos secos vivam. Aparecerá a mesma forma, mas estará isenta de doenças e de todo defeito. Revive apresentando as mesmas características pessoais, de modo que um amigo reconheça o outro. NÃO HÁ NENHUMA LEI DE DEUS NA NATUREZA QUE REVELE QUE DEUS RESTITUI AS MESMAS E IDÊNTICAS PARTÍCULAS DE MATÉRIA DE QUE SE COMPUNHA O CORPO ANTES DA MORTE." Livro "Maranata" p.299

    ResponderExcluir
  18. Ellen White disse que, "O ESPÍRITO, O CARÁTER DO HOMEM, VOLTA A DEUS, PARA SER PRESERVADO."

    Então quando nosso Senhor expirou na cruz "Pai em tuas mãos (aos teus cuidados) entrego o meu espírito (espírito humano sem pecado) segundo as próprias palavras de Ellen White O ESPÍRITO, O CARÁTER do Senhor Jesus retornou para Deus Pai, quer dizer, Jesus EM ESPÍRITO voltou ao Pai até que sua personalidade fosse devolvida em sua ressurreiçāo!!!

    O "bom" ladrão também porque no mesmo dia de sua morte teve seu ESPÍRITO/CARÁTER levado para o Céu onde já se encontravam todos os outros ESPÍRITOS/CARACTERES dos santos do Antigo Testamento.

    E o caráter do "mau" ladrāo para onde foi?

    Agora se em Joāo 3:36 diz que aquele que não crê no Filho A IRA DE DEUS PERMANECE SOBRE ELE PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS/CARACTERES dos ímpios desde Caim?!!!

    Como pode os CARACTERES desses indivíduos ímpios e perdidos "voltarem" para Deus?!!!

    CARÁTER →conjunto de traços psicológicos e/ou morais que caracterizam um indivíduo ou um grupo.
    ex: "eram pessoas de caráter agressivo"

    p.ext. feitio moral.
    ex: "homem de caráter nobre"

    p.ext. qualidade inerente a um indivíduo, desde o nascimento; temperamento, índole.

    Então um morto mesmo uma múmia nāo tem mais nenhum caráter, SALVO SE APÓS A SUA MORTE HOUVER A SOBREVIVÊNCIA DE SEU CARÁTER QUE É UMA DAS PARTES CONSTITUTIVAS DA SUA INDIVIDUALIDADE!

    O caráter é uma característica psicologica e que está inerentemente unido a outros componentes que compõem a personalidade de um indivíduo VIVO, quer dizer sem vida NĀO EXISTE CARÁTER já que aqueles componentes psicologicos que o compunham foram desfeitos pela morte!

    Seguindo o mesmo fio de pensamento de Ellen White que afirmou que ESPÍRITO, O CARÁTER volta para Deus comparemos com Filipenses 1:23 "partir e estar com Cristo."

    Aí o caráter/personalidade do Apóstolo Paulo foi levado para estar com Cristo onde será preservado até a ressurreíçāo!!!

    Segundo Ellen White Adāo morreu e voltou ao pó MAS SEU ESPÍRITO/CARÁTER VOLTOU A DEUS.

    Ela entra em contradiçāo com uma das passagens chaves que ela mesma usa,

    "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." Eclesiastes 9:5,6.

    Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas força no sheol para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:19


    Só que os Adventistas nāo levam em conta a expressāo "debaixo do sol" por isso é que White vai se contradizer na declaraçāo dela que temos considerado!

    Se o amor, o ódio, e a inveja, o conhecimento, a sabedoria, dos mortos já pereceram nāo apenas "debaixo do sol" mas também "acima" do sol como querem os Adventistas ou seja o amor, o ódio e a inveja, o conhecimento, a sabedoria deles NĀO EXISTEM MAIS como é que eles RETORNAM PARA DEUS --porque fazem parte do caráter-- PARA ALI SEREM PRESERVADOS ATÉ O DIA DA RESSURREIÇĀO?!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá a todos

    A crença da morte da alma não se sustenta pois de acordo com a visão mortalista o fôlego de vida não apenas dá a vida ao corpo mas também interage de forma ininterrupta com o corpo então como pode tal fôlego (inconsciente) ir para Deus se o fôlego de vida dos não salvos participou dos pensamentos e atos que desagradaram a Deus? Então o fôlego de vida no corpo seria consciente pois participaria de forma ativa de todas as ações do ser humano logo não tem lógica o fôlego de vida dos justos e dos não justos irem para Deus.

    E pelo que eu entendi da visão mortalista o fôlego de vida é inconsciente sempre e assim nunca poderia gerar consciência no corpo.

    Um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
  20. Irmão Paulo o que o irmão vê, quando o Martinez está postando um monte de vídeo hj mesmo saiu mais um no site do cacp, parece que ele tem provado que o Monteiro está se contradizendo sobre os fariseus ,para ele o cristianini está errado agora o Martinez ,provou que o espírito de profecia também disse em seus livros que os fariseus ream imortalista fica a pergunta ao irmao Paulo e o irmao ,Luciano o fariseus eram imortalista ou não? Desculpa pelo erros escrevi via celular.

    ResponderExcluir
  21. Olá Sr. Adventista

    Boa noite

    Obrigado pelo seu comentário e entendo seu posicionamento mas permita-me fazer um comentário.

    A passagem de Eclesiastes que o 'espírito" volta para Deus está realmente escrita na Bíblia mas os mortalistas quando leem essa passagem não compreendem. Tendo por base a visão mortalista se interpretarmos que o espírito como sendo fôlego de vida volta para Deus tanto dos justos quanto dos ímpios isso mostra um situação ilógica pois o fôlego participa ativamente dentro do corpo e portanto age ou em concordância com a vontade de Deus ou ao contrário da vontade de Deus logo participa do atos dos pensamentos, ações e raciocínios da alma vivente mortalista.

    O senhor argumenta que prefere ficar com a Bíblia mas na verdade o senhor cre firmemente e aceita a interpretação mortalista das passagens bíblicas que tratam do assunto da alma então são coisas diferentes. A visão mortalista cre numa soma ou adição vivente ao contrário da visão bíblica que cre na alma vivente. Quem é o ser humano? Na soma dos dois como identificar a alma em si se ambos são essencialmente inconscientes? Um corpo inconsciente + um fôlego inconsciente nunca podem formar um ser humano consciente.

    Só existe ressurreição pois existe a alma imortal pois a ressurreição prescisa de um elemento espiritual que seja efetivamente a base pois o corpo morto EXISTE como pó da terra e o fôlego de vida continua EXISTINDO em Deus então a base para a ressurreição é a EXISTÊNCIA por isso tem que existir uma alma imortal. E na visão mortalista 50% do ser morre que seria o corpo e 50% permanece vivo isso realmente é uma contradição.

    Tem uma passagem que diz para se adorar a Deus em "espírito e verdade" isso indica que a adoração a Deus vem de um elemento imortal espiritual.

    Um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Luiz, agradeço seu comentário.
      Tenho solicitado aqui que não respondam esse Sr Adventista, até que ele se identifique. Caso queira continuar dialogando com ele - pode ir ao blog dele:
      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/

      Prefiro que nos ajude aqui com seus comentários e críticas. Mas enquanto esse sr esconder a identidade, preferimos ignorá-lo.

      Excluir
    2. "Só existe ressurreição pois existe a alma imortal pois a ressurreição prescisa de um elemento espiritual que seja efetivamente a base pois o corpo morto EXISTE como pó da terra e o fôlego de vida continua EXISTINDO em Deus então a base para a ressurreição é a EXISTÊNCIA por isso tem que existir uma alma imortal"...

      Acho que o amigo não percebeu a contradição cíclica do seu argumento...
      se para ressurgir demanda uma alma imortal, para a criação primordial (Gn. 1) também torna-se necessário...sendo assim, pergunto: Acaso Deus precisou de algo EXISTENTE (alma imortal) para criar o homem?

      Excluir
  22. temos a observação feita por Gaíus Glenn Atkíns, in loc: "Terra para terra, pó ao pó, por ocasião do sepultamento dos nossos mortos, um réquiem tão antigo como a própria mortalidade e, no entanto, há um resplendor final de esperança que o Koheleth (o pregador) reconheceu; uma esperança que o sepulcro não poderia conter nem a argila dissolver. Pois Deus havia soprado sobre a argila e o homem se tornara um espírito vivo, e aquilo que foi extraído do abismo incomensurável, agora, volta novamente de onde veio”. O triste filósofo Koheleth permaneceu triste até o fim. Ele não tinha asas, continuou advogando sua doutrina reptíliana. O pó assinala a história à beira do túmulo, mas há sinetes a tocar do outro lado. O triste filósofo, todavia, não os ouvia. O vs. 8 mostra que ele terminou conforme tinha começado, no mais denso pessimismo.

    ResponderExcluir
  23. O tema discutido no Vejam Só foi: ´A transfiguração de Jesus foi uma visita do Céu ao nosso mundo, ou meramente uma visão?` Saiu-se dessa discussão para agora discutir se fariseus criam ou não criam no estado consciente do homem após a morte, só para satisfazer egos! Eu estou certo! Eu sei mais! Eu fiz uma pergunta irrefutável, em detrimento do argumento do outrem! Que desespero é esse!? E você Luciano Sena ´atira para todos os lados`, com o propósito de desmoralizar a todo custo o adventismo! Que patético!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Monteiro está certo ou errado a respeito do assunto em tela?

      Excluir
  24. Xeque mate agora irmão Luciano agora encerro o debate de vez.

    ResponderExcluir