quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O maior desastre para as Testemunhas de Jeová

Como se não bastasse o abalo que a Torre de Vigia sofreu desde o advento da internet, onde a sua história verdadeira passou a ser conhecida, cresce o número de informações da existência dos Estudantes da Bíblia Associados, herdeiros da visão de C. T. Russel. Para quem conhece bem a identidade profética que essa religião imprime na sua teologia, sob as veredas de sua história, sabe que isso é um desastre total para as pretensões proféticas dessa religião.

É mais que certo, que o J. F. Rutherford, que colocou o nome nos Estudantes da Bíblia que o seguia, de "Testemunha de Jeová", se apoderou da herança histórica de Russel sem muito pudor. Talvez inúmeros Estudantes da Bíblia na época, também não se deram conta disso, mas muitos não o seguiram, desde o golpe jurídico que deu nos anos que seguiram após a morte de Russel (1916). Aí, percebe-se o porquê a Torre de Vigia precisa sempre acoplar outras datas e reajustes de doutrinas, posteriores a 1914, para que possam se tornar mais diferentes dos verdadeiros Estudantes da Bíblia Associados.

Abaixo um vídeo de um dos Estudantes da Bíblia no Brasil, explicando alguns desses problemas e o site desse movimento. As Testemunhas de Jeová, geralmente não se desligam delas, por que apenas elas, em tese, negariam a Trindade, o inferno, etc. Creio, que o número de ex-Testemunhas de Jeová se tornará o grande número desses Estudantes da Bíblia, à medida que o tempo passar e elas verem que mais uma vez, a Torre de Vigia omitiu informações. Isso, como aconteceu com as informações de Carl O. Jonsson, Raymond Franz, custarás novas demandas apologéticas nas entrelinhas, e uma outra onda de apologistas autônomos. 

Não que os Estudantes da Bíblia Associados tenham alguma luz do Evangelho verdadeiro conforme a interpretação clássica, mas ao menos são pessoas que estão falando a verdade a respeito de sua história. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário