segunda-feira, 28 de novembro de 2016

AUGUSTUS NICODEMUS: O INFERNO É ESPIRITUAL OU FÍSICO?

A natureza do inferno é um tema carregado de curiosidades, temores e debates. Ninguém melhor que o rev. Augustus Nicodemus, não apenas uma voz de peso para a igreja reformada no Brasil, aos calvinistas em geral, mas também para os crentes ortodoxos de nosso país - para apontar alguns parâmetros bíblicos para o tema.


6 comentários:

  1. A Paz do Senhor, meu nobre irmão. Quanto tempo, em? Você possue Whatsapp?

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, meu nobre irmão. Quanto tempo, em? Você possue Whatsapp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz, Meu caro irmão!
      Sim tenho...
      Manda um e-mail com o seu número:
      blogapologetico@gmail.com
      Aguardo o contato.
      Abraço

      Excluir
  3. Olá Luciano Sena e Itard Víctor

    Boa noite

    De acordo com a visão aniquilacionista proporcionalista o ser depois do Juízo vai queimando, queimando, queimando até ser totalmente destruido ou aniquilado e se torna um nada isto é uma não existência porém como Deus criou todas as coisas a partir do nada o nada estava em Deus onde a existência de Deus sendo Plena na Eternidade era a base para a compreensão do nada como não existência como nunca existindo então a compreensão é que Deus criou as coisas a partir dEle mesmo pois só existia Deus então o nada estava em Deus pois naõ teria sentido Deus existir e paralelamente a Deus o nada existir e Deus ir no nada crair as coisas isso implicaria em dizer que o nada seria algo e então isso descaracterizaria o nada. Então na visão aniquilacionista o ser sumir para sempre é como se fosse ir para dentro de Deus novamente.

    Uma outra questão que os aniquilacionistas proporcionalistas argumentam é que a expressão bíblica "fogo eterno" seriam as consequências eternas ou resultados permanentes da ação do fogo porém quando um ser vai para o inferno eterno isso também é uma consequência eterna e um resultado permanente da vida dele na terra então essas duas expressões pode também ser perfeitamente aplicadas a doutrina da Geena eterna e sendo assim não pertencem exclusivamente a crença aniquilacionista proporcionalista.

    Um abraço e felicidades

    Luiz

    ResponderExcluir