terça-feira, 2 de junho de 2015

SBB e CPB - Mais uma Bíblia com notas heréticas: “Bíblia de Estudo Andrews”

A Sociedade Bíblica do Brasil, pode ser classificada como servindo e desservindo o Reino de Cristo. Seus lançamentos literários são dos mais interessantes, aos mais estranhos. Parece que não há ética doutrinária ortodoxa na SBB que a oriente em suas relações comerciais. Lamento que a Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, não tem recebido a atenção e apoio que merece. Mas sabemos que Deus é o severo juiz de todos os que estão de alguma forma, a cargo de Sua Palavra (Ap 22.19).

Como se não bastasse a Bíblia do Apóstolo Valdomiro, a do narcisista Thalles, a SBB agora fará mais um serviço para a causa herética no Brasil lançando a Bíblia de Estudo Andrews1, uma Bíblia de Estudo Adventista. Já sabemos que não é de agora a intima associação entre a SBB e a CPB, sendo que essa última já fez seus favores à primeira. Existiu até um desconforto entre a primeira Bíblia na Linguagem de Hoje, quando traduziu Daniel 8.14 como sendo “1150 dias”. O que na próxima Nova Tradução na Linguagem de Hoje, voltou ao tradicional “2300 dias”. Agora porém, as notas de estudos adventistas serão disponibilizadas para o publico brasileiro.

Por certo será uma Bíblia rica em informações, satisfazendo o que se espera de toda ferramenta de estudo

“a Bíblia de Estudo Andrews deverá incluir sistemas de notas de estudo e referências, artigos sobre princípios teológicos e interpretação bíblica, mapas, gráficos e índices.”2

“A publicação original usa a nova Versão King James e inclui mais de 12 mil notas originais de estudo [...]”3

Pelo que conheço dos adventistas, essa não ficará para trás de nenhuma das boas bíblica de estudos, no sentido técnico do termo. Pelo menos, o interesse inicial é o proselitismo, quando em 2008 anunciou-se o projeto: seria amplamente distribuída durante esforços evangelísticos adventistas.” 4 Mas dificilmente, uma Bíblia de alto custo servirá para um evangelismo no sentido de distribuição.

Ao mesmo tempo, a mesma causará impacto na vida de muitas pessoas simples, que as vezes confundem notas bíblicas com a própria Bíblia. Não seria de forma alguma diferente, mas sabendo que

“escritas por uma equipe internacional de eruditos teólogos adventistas.”5

“a Bíblia de Estudo Andrews enfocará de modo especial a teologia adventista nas Escrituras. “[...] então podemos acrescentar ferramentas para iluminar os temas centrais da teologia adventista, e penso que assim poderemos aumentar o estudo da Bíblia entre nossos membros”.6

Podemos esperar as melhores distorções de assuntos como Daniel 8.14, imortalidade da alma, inferno, alimentação, Dia do Senhor, sábado, Espírito de Profecia, entre outros, nas notas dessa (per) versão da Escritura. Se essa ‘bíblia’ fizer justiça ao nome – J. N. Andrews, o grande pioneiro e erudito adventista antitrinitariano7, não precisamos esperar outra coisa. Erudição à serviço da seita.

Agradeço fervorosamente, mais uma vez a Sociedade Bíblia do Brasil, por ajudar o povo evangélico e protestante no Brasil, em ter ensinos heréticos misturados com a Santa Palavra de Deus. Mais um desserviço à Igreja de Cristo.

_____________________________________________________________________________________________________________

Notas:

1. http://www.revistaadventista.com.br/2015/05/interesse-por-biblias-de-estudo-vem-crescendo-no-brasil.html
2. http://news.adventist.org/pt/todas-as-noticias/noticias/go/2008-03-19/imprensa-universitaria-adventista-publicara-primeira-biblia-de-estudo/
3. http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/biblia/ate-novembro-sera-lancada-biblia-de-estudos-andrews-em-portugues/
4. http://news.adventist.org/pt/todas-as-noticias/noticias/go/2008-03-19/imprensa-universitaria-adventista-publicara-primeira-biblia-de-estudo/
5. http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/biblia/ate-novembro-sera-lancada-biblia-de-estudos-andrews-em-portugues/
6. http://news.adventist.org/pt/todas-as-noticias/noticias/go/2008-03-19/imprensa-universitaria-adventista-publicara-primeira-biblia-de-estudo/
7. http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/09/erudito-historico-adventista-difamou.html

115 comentários:

  1. Neste ponto amigo irmão Luciano, sou obrigado a discordar de você. Toda denominação tem direito de lançar uma bíblia editorial sua de estudos. Como os presbiterianos tem a de Genebra os assembleianos tem a pentecostal, etc. O fato é que mercadologicamente falando há espaço para isso atualmente e a SBB é um intermediário aberto, não de cunho exlcusivo e ortodoxo. Você já pensou se os assembleianos criticassem a IPB por lançar uma bíblia com notas predestinacionalistas, tudo porquê eles discordam do calvinismo em essência a ponto de considerá-lo heresia (conforme o livro de nossos amigos de lá o Calvinismo Recalcitrante do CACP)?
    Creio que é preciso não confundir as coisas,... criticar as doutrinas, ou debater teologicamente é aceitável,... mas, não creio que seja correto esbravejar contra o direito de um povo ter sua própria Bíblia de Estudo em sua própria lingua por discordar deles... ainda mais em parceria com uma instituição interdenominacional. Quanto ao proselitismo, creio que você poderá ficar tranquilo, acredito que não ocorrrerá com a Bíblia Andrews, como você mesmo disse é um artefato caro, creio que esta Bíblia vem para o público adventista mesmo. Afinal com uma avalanche imensa de outras bíblias no mercado, duvido muito que o presbiteriano, o assembleiano, ou mesmo o batista gastem seu dinheiro com nossa Bíblia apenas porque ela tem parceria editorial com a SBB.

    ResponderExcluir
  2. Benício Cunha, você está certo em sua critica, mas até onde você fala dos assembleianos e presbiterianos, já os adventistas é diferente meu amigo.

    Primeiro, sou assembleianos e nos cremos que fazemos parte do corpo invisível de Cristo, ou seja Assembleia de Deus crê que a instituição não é a igreja de Cristo, mas que seus membros fazem parte do corpo visível de Cristo na terra.

    Emborra descordamos dos presbiterianos em certos assuntos consideramos eles como membros do mesmo corpo e admiramos e estudamos a teologia presbiterianos.

    Já os adventista é diferente para eles e somente eles é o corpo de Cristo, e todo e qualquer membro de outra igreja que não é adventista mas que já conhece a mensagem adventista não faz parte do corpo de Cristo.

    Para eles quem não é adventista e mesmo assim vai ser salvo são os que não tiveram o contato com a "verdade adventista para o tempo do fim".

    Então ele considera outros membros de outras igrejas como irmão no sentido que esse tal não conhece a "verdade adventista", no momento que você rejeita a "mensagem adventista" e rejeita autenticativamente você faz parte do papado e toda landainha dita por eles.

    Claro que eles estão errados e é por isso que o irmão Luciano está certo porque não vai demorar muito para os mórmons fazerem o mesmo.

    E os mórmons e TJs só não está fazendo o mesmo porque eles não são tão mentirosos quanto os adventista em fingir que somos irmãos para aumentar seu exército zumbi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de seu comentário Irmão Paulo!!!

      Eu gosto, respeito e concordo com algumas coisas da Assembléia, mas acredito que a Adventista tem um estudo mais completo e mais profundo sobre a Bíblia.

      Não nos leve a mal, apesar de eu acreditar que existam Adventistas que confundem os ensinos e acabam transmitindo essa imagem, vou tentar expor de uma forma Coerente esta posição Adventista quanto ao Corpo de Cristo.

      A Adventista acredita que a IGREJA VISÍVEL é a própria por basear-se todos ensinos na Bíblia.
      A Adventista acredita que a IGREJA INVISÍVEL são todas as pessoas sinceras com Deus e que buscam a Justificação, ou seja, a fé em Cristo e o renascimento através do batismo, seguindo o exemplo de Cristo, deixando de lado a concupiscência da carne. Poucos conseguem, mas a premissa é essa e sei que os Assembleianos também buscam essa santificação.
      Portanto, concluo que, a Adventista acredita que o Corpo de Cristo, são todas as pessoas Fiéis e Leais a Deus, estando dentro ou fora da mesma.

      O problema aparece quando citamos "A verdade adventista para o tempo do fim".
      O Tempo do fim, consideramos ter iniciado no final das 2300 tardes e manhãs de Daniel, mas uma coisa que muitos confundem é relacionar o Papado e a guarda do Sábado neste mesmo período, sendo que a Adventista considera relevante a acuidade do ensino em separar "o tempo do fim" com o "Decreto Dominical", onde os EUA decretará uma Lei Civil, no futuro, a obediência ao Papado e a guarda do Domingo.
      Portanto meu amigo, não se preocupe, sabemos que muitos são sinceros com Deus, mas temos que estar atentos ao tempo de "colheita" (tempo do fim) e temos que ter "azeite para nossas lamparinas" (Espirito Santo) (parábola das 10 Virgens, que são 5 igrejas/virgens néscias/descuidadas e 5 igrejas/virgens prudentes/atentas a bíblia ou que tenham o espírito santo), para estarmos aptos a discernir o engano como está em Mat 24:24.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Balela esse negócio de igreja visível, igreja invisível! A bíblia só fala de uma, que é a igreja (comunidade de conversos a Cristo). Esses continuam por aí hoje em dia espalhado pelas mais variadas instituições religiosas.

      Excluir
    3. O irmão apenas trocou (igreja visível) por (instituição religiosa)!

      Excluir
    4. Sei Irmão!!!!

      Até entendo o que vc quer dizer, mas temos todos que estar ocupados em procurar a verdade de Deus sempre e a Adventista faz um Trabalho Belíssimo de divulgação de toda verdade da Palavra de Deus, se não existisse verdade e mentira, poderia concordar com vc, mas como existe, então temos que estar muito atentos nas verdades e mentiras que as diversas denominações expõe.

      Se vc prestar atenção, Deus nos mostra que existe um "caminho estreito" para o seguirmos como em Mateus 7:22-23, ou então em João 14:21-24 e tantas outras, definindo que o verdadeiro Cristão, tem uma mudança de vida e precisa de atitude correta aos olhos de Deus.
      Ou seja, não adianta o Cristão crêr em Cristo e viver no pecado e pecado é toda concupiscência da carne como avareza, vaidade, orgulho, promiscuidade, ira, dentre tantos outros.

      Grande Abraço
      Deus nos Edifique

      Excluir
    5. Não entendi Sr Adventista! Na época dos apóstolos existiam instituições religiosas?

      Excluir
    6. Por acaso não seriam grupos que aceitaram Cristo como salvador?

      Excluir
    7. Instituições religiosas pelo que saiba é coisa contemporânea e chama-las de Igreja é uma adaptação anti-bíblica! O mesmo serve para os que chamam templos de "igreja".

      Excluir
    8. Se me permite Irmãos Papamentira e Sr. Adventista!!!

      Vc está certo em dizer que a Igreja de Cristo são as pessoas que aceitam Cristo como Salvador, mas não é só isso, são pessoas que seguem o que Cristo pregou, são pessoas que pregam a verdade de Deus, ou seja, aceitar Cristo não é aceitar apenas da Boca pra fora, é aceitar uma mudança de vida, eliminando o pecado da vida, dia após dia. O Cristão é exemplo mesmo sem querer, pois as atitudes falam por si. O Cristão exala Amor a Deus e ao Próximo.

      O que eu e o Sr. Adventista queremos dizer é:

      Igreja Visível são os povos que pregam a verdade de Deus.
      O Povo Hebreu, ou Israelita, ou Judeu foi o povo de Deus no Antigo Testamento.
      Os Apóstolos e as Igrejas fundadas por eles naquele período foram a Igreja de Deus na terra, no Novo Testamento.
      Depois apareceu a Igreja de Roma que não era a igreja de Deus pois mudaram os tempos e as Leis de Deus e não seguiam a verdade Bíblica, mas Deus mandou a Igreja Verdadeira para o Deserto, Apocalipse 12:6 essa igreja verdadeira de Deus eram os Valdenses, Albigenses, Cátaros entre outros que viviam a verdade Bíblica, ou seja, viviam a palavra de Deus.
      Depois disso tudo, apareceram os Pais do Protestantismo levantando a verdade Bíblica, cada um contribuiu com uma parte.
      Por fim se levantou a Adventista, juntando as verdades Bíblicas de cada denominação e Deus guiando EGW como Profeta para mostrar as verdades Bíblicas que ainda estavam encobertas.
      A mesma visão que EGW teve em princípio, foi mostrado antes para outras 2 pessoas, (me corrija se eu estiver errado Sr. Adventista) que não souberam lidar com as visões e Deus retirou o espirito de profecia deles.

      Concluindo, Igreja Visível é o povo que prega a Verdade Bíblica.

      O Sr. Adventista já postou e eu re-posto agora um vídeo que explica bem este assunto, veja até o final.

      http://novotempo.com/bibliafacil/videos/biblia-facil-apocalipse-a-mulher-e-o-dragao/

      Grande Abraço
      Deus nos Edifique.

      Excluir
    9. Concordo plenamente contigo com respeito a o que é ser Cristão. Mas deixa eu ver se entendi a questão de igreja.
      Pelo que você escreveu, parece que igreja sempre foi grupos de pessoas, mas em um certo momento da história passou a ser uma instituição religiosa? iasd???

      Excluir
    10. Quase isso Irmão Papamentira!!!

      Quando dizemos Igreja Visível, queremos dizer que alguém ou alguma instituição prega a verdade de Deus.

      Inevitavelmente a Instituição Religiosa Adventista do Sétimo dia prega toda verdade de Deus, portanto se enquadra como Igreja visível de Deus, mas podem existir pessoas ou outra instituição que pregam também as verdades.

      Da mesma forma que os Valdenses, Albigenses e Cátaros eram a Igreja de Deus em uma mesma época e John Wycliffe, John Huss e Jeronimo eram a Igreja de Deus em uma mesma época até que vieram os Pais da Reforma, pode existir outros que pregam a verdade de Deus, por enquanto não consegui enxergar tantas verdades em um mesmo lugar quanto a Adventista, mas se existir, um dia poderei conhecer.

      Conclusão: A igreja de Deus é quem prega as verdades de Deus e a Instituição Religiosa Adventista do Sétimo Dia inevitavelmente está dentro deste conceito.

      Grande Abraço
      Deus nos Edifique.

      Excluir
    11. Fico impressionado com tanto proselitismo!

      "Inevitavelmente a Instituição Religiosa Adventista do Sétimo dia prega toda verdade de Deus"

      A Bíblia prega "toda" a verdade!
      O Espírito Santo prega "toda" a verdade!

      Não tem como discutir idéias com alguém que só quer puxar brasa para o assado da sua religião!

      Excluir
    12. Sinta-se a vontade, vc tem Livre Arbítrio, exponha suas idéias ou Argumentos...
      Não quero puxar brasa para lado nenhum, quero a verdade, quero provas, quero Raciocínio Lógico.

      Se tiver Argumento Plausível para Refutar as Doutrinas Adventistas, terei o prazer em analisar.
      Sou sensato e aceitarei meu erro caso vc prove.

      Se não tiver o mínimo Raciocínio Lógico, não servirá de nada expor uma opinião sem Base Argumentativa como essa: "Fico impressionado com tanto proselitismo".

      Falar é fácil, todo mundo fala, dar opinião é fácil, todo mundo dá opinião, agora Provar Racionalmente não é simples.

      Crer em Deus com Fideísmo, muitíssimos creem e podem estar errados, pois Fideísmo é crer cegamente, a pessoa pode estar em pecado de morte espiritual e não larga o pecado.

      Crer em Deus com Fé é crer Racionalmente Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
      Fé é o Fundamento firme, sólido, como seguir Fatos e Evidencias, das coisas que não pode ver, que é Deus.

      Deus nos Edifique

      Excluir
    13. Sr Wesley, eu vi muitos asd aqui no blog e em outros também, defendendo as mais variadas doutrinas adventistas.
      Aqui mesmo vários Adventistas se posicionam ao lado da instituição, inclusive com argumentos muito bem elaborados, mas que realmente em muitos casos há necessidade sim de uma enorme fé na sua instituição e em Ellen White para crer.

      Ex:

      Imediata ressurreição de Moisés.
      Bode emissário representando satanás.
      Jesus adentrando o lugar santíssimo do céu apenas em 1844 para um tal Juízo investigativo.
      Entre outras...

      A questão é que somente a esmagadora minoria dos Cristãos devem ter senso de raciocínio lógico, pois somente os ASD aceitam essas aberrações.

      Percebe-se que o papel de vocês aqui é realmente defender suas doutrinas. Não estão somente aqui, mas em muitos blogs Cristãos fazendo seus proselitismos. Aí fica impossível um papo aberto com alguém que se coloca como inteligente e racional, mas não pode pensar por conta própria, e sim pensar e falar como uma certa senhora pregava ainda no século XIV.

      Excluir
    14. Entendo o que vc quer dizer, sei que existe um Paradigma tanto para Adventistas quanto para Não Adventistas com relação a White.
      Por ela ser uma Profeta, se torna uma barreira na mente de todos por ser difícil aceitar que possa existir um Profeta fora da Bíblia e essa barreira impede um estudo profundo da Bíblia e das verdades ditas por ela com relação a mesma.

      Respeito sua opinião e de todos que creem em Cristo nosso Salvador, mas uma coisa é opinião outra é afirmar o que não conhece e respeitar também é uma coisa, outra é concordar,. Não concordo quando vc diz "aberrações", "Proselitismo" e "Balela", o máximo que vc pode dizer é que não concorda ou deixar claro que é uma opinião, estará sendo humilde e sensato, mas AFIRMAR que é proselitismo, ou aberrações ou balela é falta de bom senso, pois precisa provar suas afirmações, acredito que vc não entende então não pode afirmar, se entendesse, mostraria Biblicamente o erro adventista.

      Muitos Cristãos tem Raciocínio Lógico, mas os motivos são variados para não aceitar ou não crer na Adventista, já percebi Orgulho, Interesses próprios, Acomodação, Raciocínio Lógico limitado entre outros, mas acho que o que mais pega é a pessoa ter um Costume e não querer largar aquilo que segue durante uma boa parte da vida, ter que mudar se torna difícil, ou por detalhes não conseguem acreditar ou concordar.
      Não siga a maioria, siga o que vc acredita ser correto aos olhos de Deus, pedindo sempre sabedoria para entender e busque sempre a verdade, não é porque a maioria dos Cristãos, não acreditam da mesma forma que a Adventista, estão certos, mas existem muitos Adventistas que não seguem também os conceitos da própria Religião por não entenderem, portanto a Salvação é individual e quanto mais nos aprofundarmos nas Palavras de Deus, mais próximo estaremos dele.

      O que seria pra vc um "papo aberto" ou "pensar por conta própria"???
      A maioria dos Adventistas que tem uma mente mais Racional, quer conversar sempre baseando-se pela Bíblia.
      Eu pelo menos sempre me baseio pela Bíblia e digo que White descreveu a Bíblia de uma forma profunda.

      Grande Abraço
      Deus nos Edifique.

      Excluir
    15. A palavra igreja vem do grego ekklesia, que tem origem em kaleo ("chamo ou convosco"). Na literatura secular, ekklesia referia-se a uma assembléia de pessoas, mas no Novo Testamento (NT) a palavra tem sentido mais especializado. A literatura secular podia usar a apalavra ekklesia para denotar um levante, um comício, uma orgia ou uma reunião para qualquer outra finalidade. Mas o NT emprega ekklesia com referência à reunião de crentes cristãos para adorar a Cristo.

      Excluir
    16. Bom senso para ti é insinuar que aqueles que pensam diferente de você são:

      Orgulhosos
      Acomodados
      Tem falta de raciocínio lógico
      Tem interesses próprios
      São Cristãos da boca para fora
      etc etc

      Reveja seus conceitos de "bom senso" amigo

      Excluir
    17. Enquanto existirem pessoas que não Refutam Argumentos bem elaborados e quiserem distorcer ou fugir da verdade, inevitavelmente se encontrarão nestes Adjetivos e não se esqueça que eu também disse "por detalhes não conseguem acreditar ou concordar".
      Mas se houver pessoas dispostas a terem um Dialogo humilde e sensato, haverá bom senso, pois aceitando os erros a conversa evolui.

      Não sou eu quem criei estes Adjetivos ou as atitudes alheias, quem se coloca dentre estes adjetivos somos todos nós seres humanos por sermos pecadores, por isso, temos que estar ligados a Cristo sempre, para não cairmos em tentações ou nos deixar levar pela concupiscência da carne.

      Para eu rever meu conceito, vc precisa ter um Argumento melhor.
      Até entendo seus ataques, pois vc tem uma opinião distinta da minha, transformando nossa conversa em Debate, mas precisa se aprofundar mais na Bíblia e em suas opiniões para ter opinião formada bem elaborada.

      Deus nos Edifique, Abraços

      Excluir
    18. Ok Wesley:

      Não quero briga, só saber sua opinião a respeito do significado de igreja! Apenas para agregar conhecimento.
      Expressei minha opinião, mas pensamos diferente.

      Não me veja como inimigo ou má pessoa, mas como alguém com formas diferentes das suas de viver a fé.

      Minha forma de interpretação bíblica é puramente livre de interferências religiosas. Já a sua é justamente para confirmar sua fé adventista, mas eu respeito.

      Um abraço e que o Criador lhe dê a paz!

      Excluir
    19. Querido irmão papamentiras, o cristianismo é uma religião!

      Jesus Cristo fundou a Igreja! Te pergunto:

      Quem fundou o cristianismo?

      As DENOMINAÇÕES são divisões desta religião chamada Cristã (cristianismo)!

      Este é o ponto!

      Portanto, não confunda a Religião (cristã), com as sua divisão em denominações, assim chamada "religiões".

      O que é religiosidade?

      Religiosidade é uma palavra que define hábito!

      No campo das crenças foi utilizada para definir hábitos religiosos!

      Jesus possuía hábito religioso (Lucas 4:16).

      Os apóstolos, incluindo Paulo juntamente com os discípulos de Jesus e a igreja eram religiosos (1 Timóteo 1:9)

      Na época de Jesus a religião, entre o povo de Deus, era uma única, a judaica. Mesmo havendo veios (seitas no bom sentido) dentro desta religião, a exemplo da dos fariseus e dos saduceus. Até que surgiu a religião cristã, e isto, três anos e meio depois da morte de Cristo, mais precisamente com a morte de Estêvão e a rejeição definitiva de Cristo por parte dos judeus!

      Biblicamente podemos encontrar três elementos básicos ligados à religiosidade:

      Instituição ( povo de Israel, igreja).
      Religião ( judaica, cristã);
      Templo (sinagoga, "Igreja").

      E que em termos de pessoas, formam uma CONGREGAÇÃO sendo que o templo é meramente um local de reunião, dedicado porém exclusivamente à Deus, uma vez que nosso corpo é o lugar onde Deus habita. Construção física, também chamada de casa de oração para todos os povos, escola bíblica, local de culto, louvor e adoração.

      (...)

      Excluir
    20. O termo cristão e posteriormente, cristianismo, historicamente provém do período de perseguição da igreja apostólica e que aponta para a época e os eventos de Saulo como perseguidor, quando então, munido de autoridade e permissão, perseguia aqueles assim chamados "mini-cristos" ou, pequenas cópias ambulantes "daquele Cristo" em tom de menosprezo!

      E a instituição da Igreja é apontada na própria Bíblia, por parte do próprio Jesus.

      E isto acabou quando?

      Nunca acabou, querido irmão!

      A existência de denominações não revoga o que foi posto anteriormente e que perdurou até o momento em que a igreja pura caiu em apostasia.

      Até então o povo de Deus praticava a sua religiosidade dentro da igreja pura primitiva.

      E não há problema nenhum nisto!

      E quem não praticava?

      Hebreus 10.25

      Mesmo durante a apostasia medieval, a igreja de Cristo, com suas práticas verdadeiras, continuou existindo. Tal povo porém foi perseguido e dizimado.

      Excluir
    21. Irmão Papamentira.

      Eu entendo que vc não quer briga, quando digo Debate, quero dizer que temos 2 pontos de vista distintos sendo postos a prova, muitos Debates realmente são acalorados e com brigas, mas podemos ter um Debate respeitoso e com Argumentos Plausíveis.

      Se quer agregar conhecimento, o Debate serve justamente para isso, saber o que outra pessoa pensa, para analisar e ver se concorda ou discorda, pois existe um ponto de vista diferente e está sendo posto a prova a veracidade dos dois.

      Não o vejo como Inimigo, vejo-o muito confuso, incoerente, não tendo um conceito formado e lhe falta muito conhecimento bíblico ainda.
      Seria mais honesto da sua parte, fazer perguntas sem dar opiniões afirmativas, como se conhecesse o assunto. O melhor é primeiro se aprofundar no assunto, não é demérito nenhum fazer perguntas, ao contrário, mostra vontade de conhecer Deus.

      Sua opinião sobre igreja!!! Vc pega primeiro uma informação secular, como vc mesmo descreveu, sendo desnecessário, pois nosso intuito é a informação bíblica e não secular, depois pega informação do NT dizendo que é reunião de crentes para adorar a Cristo, está correto mas o que vc não entende é que adorar a Cristo é muito mais profundo do que vc imagina.
      Os Espiritas também adoram Cristo, mas Deus abomina quem conversa com mortos Deuteronômio 18:9-12.
      Os Católicos também adoram Cristo e adoram Maria/Aparecida/Guadalupe, mas Deus abomina quem adora outros deuses ou imagens Deuteronômio 5:7-10.
      Veja que não estou julgando ninguém, apenas estou passando informação Bíblica, ou seja, não adianta apenas dizer que é Cristão se não é obediente ao que disse Cristo, não adianta dizer que tem Fé, sendo que na Bíblia diz em Tiago 2:18 "Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."
      Como já disse a vc e repito, falar todo mundo fala, dar opinião todo mundo dá opinião, mas provar que conhece é mais difícil, e vc não tem conhecimento para provar, precisa perguntar, estudar, ler a bíblia, se aprofundar.
      Vc conhece o superficial e não o profundo da palavra de Deus.
      Abra a Bíblia e leia toda, procure analisar o contexto, a coerência de todos versículos que dizem sobre o mesmo assunto, procure se aprofundar no conceito Bíblico e para isso é mais fácil pegar opiniões de quem já leu a Bíblia e conseguiu chegar a alguma conclusão, por isso que as Religiões são importantes também, pois poupam nosso trabalho de analisar ponto por ponto toda a Bíblia, levaria uma vida inteira para interpretar um pedaço da Bíblia.
      Vc só precisa separar, se é certo ou errado, o que dizem.
      Vc nem sabe definir Religião, como nosso Irmão Sr. Adventista bem colocou.
      Quando vc diz que as coisas que falo é para confirmar minha fé adventista, nota-se que vc não entendeu nada de nosso Debate ou Monólogo e não sabe o que está falando.

      Mas digo ao Irmão!!! Não se apegue aos seus sentimentos, Leia a Bíblia, compare, comprove, faça um estudo profundo, não acredite mesmo, antes de se aprofundar, peça orientação e sabedoria a Deus, ore sempre para o Espirito Santo te guiar a toda a verdade.

      Fica na Paz
      Deus nos Abençoe e nos Edifique

      Excluir
    22. O que é Religião para mim:

      Religião é uma fé, uma devoção a tudo que é considerado sagrado. É um culto que aproxima o homem das entidades a quem são atribuídas poderes sobrenaturais. É uma crença em que as pessoas buscam a satisfação nas práticas religiosas ou na fé, para superar o sofrimento e alcançar a felicidade.

      Religião é também um conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, que unem seus seguidores numa mesma comunidade moral, chamada Igreja.

      Todos os tipos de religião têm seus fundamentos, algumas se baseiam em diversas análises filosóficas, que explicam o que somos e porque viemos ao mundo. Outras se sobressaem pela fé e outras em extensos ensinamentos éticos.

      Portanto adventimo, catolicimo, pentecostalimo e por aí à fora, mesmo que tendo sua fé maior em Cristo, não deixam de ser "religiões" distintas.

      A demais vale perceber como adventistas carecem de humildade. Sempre colocam-se como senhores do saber e donos da verdade.

      DEBATE com gente arrogante ´e perda de tempo! Aliás esse blog já está cheio de tópicos criticando doutrinas adventistas.
      Se vocês querem debater, continuem tentando refuta-las.

      Excluir
    23. Irmão papamentiras, percebo em suas atitudes aquilo que o irmão atribui aos adventistas.

      Porém, deixando isto de lado, vamos esclarecer este pensamento filosófico do irmão acerca das religiões?

      Tal definição se dá alheia à fé nas Escrituras que apresenta um Deus único.

      Deste modo que para um Cristão não existem religiões, símbolos sagrados ou entidades no plural. Tudo é singular, um único Deus uma única coisa chamada religião, uma única coisa chamada fé!

      E tudo se resume ao que está escrito na Bíblia Sagrada.

      De modo que:

      Quem é Deus?

      É Aquele que está na Bíblia!

      Qual é a religião verdadeira?

      É aquela que está na Bíblia!

      Qual é a fé verdadeira?

      É aquela que está na Bíblia!

      No mundo sim, onde há várias religiões e onde não se assumiu unanimemente uma única fonte de fé como sendo a verdadeira, ou se assumiu que de fato existe um Deus é que utilizamos conceitos aos moldes que o irmão apresentou.

      Academicamente o irmão está correto, porém, quando dialogamos no âmbito da fé concordando que o Deus da Bíblia é o verdadeiro, não existem plurais!

      Isto porque usando a intelectualidade bíblica, todo o resto é falso e portanto deve ser desconsiderado.

      Então não existem várias religiões, existe apenas uma única religião! Assim como existe um único Deus e uma única fé!

      Religião, esta, antes chamada judaica, hoje, chamada cristã ou cristã-judaica!

      E a questão é bem simples querido irmão:

      Você segue esta religião?

      1 Timóteo 1:9

      Antes da apostasia, a igreja primitiva viveu por séculos em unidade guardando esta religião!

      Porém o irmão não quer guardar esta religião, usando o argumento de que hoje existem "várias religiões"?

      Porém este argumento não se sustenta, pois ainda temos a Bíblia de onde se extraiu a religião verdadeira guardada tanto por judeus, quanto por cristãos da igreja primitiva.

      Religião é a prática habitual de tudo aquilo que se aprende na Bíblia, querido irmão!

      Excluir
    24. Irmão Sr. Adventista, creio que este espírito antiadventista por parte dos críticos se dá justamente por não terem um embasamento sólido nas sagradas escrituras, essa ausência vemos tanto na escrita quanto nos resquícios que comprovam uma determinada realidade.

      Excluir
    25. Sim querido irmão, boa parte da bagagem destes nossos irmãos é filosófica.

      Excluir
  3. Prezado irmão Paulo, como eu disse, quanto a fazer críticas apologéticas não tem problemas,... nós também fazemos. Isso não tira o direito de nós adventistas termos nossa bíblia de estudos editadas. Note, sou um adventista até um pouco diferente dos demais, como deve ter lido em posts anteriores, todavia, o que discuto é o direito mercadológico de uma igreja ter sua Bíblia de estudos editada legalmente sob a parceria de uma editora igualmente livre.Em minha opinião a discussão teológica tem um limite. A liberdade que uma denominação tem pra lançar uma publicação, a outra também tem, ainda que se choquem frontalmente doutrinariamente. Quanto à apologética continue fazendo, podem criticar a Bilblia Andrews inteirinha se quiserem, só não podem acusar uma instituição (SBB) como se estivesse em parceria com um crime a editá-la apenas por que não concordam com suas proposições originais. Acho interessante, por que não atiraram pedras na Vida Nova quando editou a crítica textual do NT de wilson Paroschi (Profº Adventista)?
    Os melhores seminários utilizam este livro como referência na área...
    A discussão pode existir, mas ela não pode cercear o direito de um povo gerar material de conhecimento para atender as necessidades de sua própria congregação.

    ResponderExcluir
  4. Ah uma outra consideração: citei assembleianos e prebiterianos como exemplo, apenas por que ambas as denominações tem entre seu material editorial bons títulos, mas poderiam ser metodistas e presbiterianos, batistas e assembleianos, neo pentecostais e presbiterianos, etc, o que quis ilustrar é que pontos discordantes não devem restringir os diretos de propagação autoral de ninguém, afinal de contas não existe nenhuma "imprimatur" evangélico, ou existe?
    Quanto à consideração em relação a todos se considerarem corpo de Cristo, creio que seria honesto refletirmos que isso vai até o ponto que não se toca no "calo" do outro.
    Dei o exemplo da questão da predestinação, mas vamos mais a fundo... imagine como se sente um petecostal clássico quando pega uma literatura de ordem cessacionista (em relação à pneumatologia, dons, etc). Alguns cessacionistas chegam a classificar como diabólica a manifestação do dom de linguas entre pentecostais clássicos, podemo citar John Macarthur por exemplo, ... em seu livro "Fogo Estranho", editado pela Thomas Nelson no Brasil, ele parece não considerar pentecostais clássicos como "corpo de Cristo",... entende... porque apenas conosco há esta recriminação?... nunca vi por exemplo um post que classifique John Macarthur como exclusivista por ele pensar deste modo quanto à pentecostais clássicos

    ResponderExcluir
  5. Alegria irmãos ver a opinião de vcs.

    Minha visão aqui é que a impressão da Palavra de Deus tem algo espiritual, um compromisso nobre demais. SBB, já até disponibilizou o texto para os estudos homoafetivos...

    O que estou aqui vendo não apenas comercial e editorial, se a SBB quiser lançar Alan Kardec, ela o fará - a questão é apenas dinheiro mesmo... Mas não vejo essa postura como cristã.

    Só isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Luciano, a paz do Senhor!

      Avise os DIRIGENTES da SBB, pois eles podem ter INFILTRADOS do PT ou FIFA, em seu corpo prejudicando a CRISTANDADE BRASILEIRA.

      “Segundo o Secretário Editorial da SBB e TEÓLOGO e LINGUÍSTA Especialista em LÍNGUA e LITERATURA HEBRAICAS, .>>>PAULO TEIXEIRA<<<., que Coordena o trabalho da versão brasileira da Bíblia de Estudo ANDREWS, o material deve ser um .>>>INCENTIVO<<<. à LEITURA aprofundada das Escrituras. [...] TEIXEIRA também DESTACOU o fato de que a Igreja Adventista está entre as denominações que MAIS INCENTIVAM o ESTUDO da BÍBLIA e lembrou a importância de programas como a ESCOLA SABATINA para aproximar as PESSOAS da Palavra de Deus”.

      http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/biblia/ate-novembro-sera-lancada-biblia-de-estudos-andrews-em-portugues/

      Irmão Luciano, avise-o, pois ele está sendo TERRIVELMENTE .>>>ENGANADO<<<.

      Excluir
  6. As ferramentas de estudo dos dias atuais encontram-se em em um excelente grau de desenvolvimento. Creio que esta Bíblia de Estudos vem para trazer uma opção bastante segura e confiável.

    Devido ao adventismo não se apegar à crenças tradicionais extra-bíblicas, creio que esta versão ajudará os leitores, em seu estudo diário, a terem uma visão mais hebraica do texto bíblico.

    E discordo do irmão Luciano Sena, pois não se pode distorcer algo que não existe a Bíblia, a exemplo do ensinamento da imortalidade da alma com seu estado intermediário e tormento eterno uma vez que se tratam de crenças tradicionais provindas da filosofia grega e não do conhecimento hebraico.

    E a volta da tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje, para as 2300 (tardes e manhãs) foi uma decisão bastante prudente. Não se pode alterar o texto bíblico tão somente para atender à uma interpretação dispensacionalista.

    ResponderExcluir
  7. Gente, nós adventistas tivemos que comprar bíblias de estudo de todas as denominações o tempo inteiro, eu mesmo tenho Shedd, Scofield, Aplicação Pessoal, Genebra, Pentecostal, De estudo das Profecias, fora outras. Nada mais justo do que a esta altura do campeonato termos a nossa própria... As notas de nenhuma Bíblia de estudo constituem-se em inspiradas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a preocupação de Luciano Sena não está no fato de adventistas adquirirem esta Bíblia de Estudos, mas sim cristãos de outras igrejas.

      Excluir
    2. Quanto a isso eu creio que o Luciano pode ficar tranquilo Sr. Adventista, com tanta Bíblia no mercado (e ainda mais no que tem se tornado o mundo evangélico, um verdadeiro feirão de negócios) a nossa será só mais uma em algum canto de prateleira. E com certeza nem todas as livrarias evangélicas (preconceituosas a maioria que são) vão pegar pra distribuir a Bíblia Andrews. Não duvido que se alguém perguntar tipo assim: "Olha que Bíblia é essa?", ouvirá sempre de vendedores: "É a Bíblia Andrews, mas cuidado!!! É adventista viu!!!" rsrsr... Creio que a distribuição ficará mesmo restrita a nossas livrarias ou à conveniados como a Total Gospel na Rua Conde de Sarzedas em SP. e por aí vai... O pessoal fala muito em proselitismo, e eu digo sou contra isso, embora muitos de minha denominação pratiquem constantemente... agora vamos ser francos... o maior agente do proselitismo e que causa deserção nas igrejas protestantes (tanto pentecostais como históricas) não são os adventistas com os seus estudos bíblicos... São os próprios pastores dessas denominações, ou será que estou errado?
      De um lado temos as denominações históricas com boa parte dos pastores (não todos) divididos entre a teologia da libertação/ liberal e o academicismo ortodoxo do outro, muito pouca atenção é dada ao membro da igreja em termos realmente pastorais, alguns poucos tentam fazer isso apenas utilizando o rebanho como laboratório clínico psicológico, isso para aqueles que tenham algum tipo de curso superior nesta área. Do outro lado estão os pentecostais, em todas as suas mais diversas ordas,... grande parte interessados em crescimento numérico/ financeiro, não estão nem sabendo quem são suas ovelhas, não aconselham, nem cuidam do rebanho, uma outra parte dos pastores pentecostais tem se preocupado muito com sua separação do rebanho, especialmente os pentecostais clássicos, consideram o rebanho uma classe inferior, o cidadão sente-se superior a ovelha, os ultra neos pentecostais criam títulos e mais títulos para si mesmo anulando o princípio bíblico e protestante de sacerdócio universal de todos os crentes. E por aí vai...
      Quando chega algum adventista e oferece um estudo bíblico para pessoa, ou ela procura o adventismo através da rede NT, muitas vezes abandonada pelo seu “clero”, podemos assim dizer, a pessoa tem discipulado, começa a frequentar a IASD, muito cedo começa a ter um contato mais de amizade, a almoçar na casa de outras pessoas, (eu mesmo passei 28 anos na igreja batista da convenção, nunca almocei na casa de ninguém, nem ninguém na minha, pouca comunhão existia) os anciãos estão sempre visitando os membros, (nosso sistema funciona um pouco diferente, os que chamamos pastores cuidam de um distrito, ou de ações de evangelismo -equivalentes a bispos de uma igreja metodista, por exemplo-, os anciãos são os equivalentes pastores da igreja local, geralmente temos cerca de 3 a 5 por igrejas e um é eleito primeiro ancião a cada dois anos), há uma proximidade maior, quando vai ver essa pessoa se desliga da denominação anterior e nem sequer se preocupou com a ortodoxia ou tradição de sua denominação antiga. Daí o pastor da denominação vem e acusa o adventismo de ladrão de ovelha, “lobo”, etc,... Em verdade digo a vocês, que se eles cuidassem de seu próprio rebanho, e incentivassem a amizade entre os membros da igreja e não a competição, é provável que os templos adventistas quase não tivessem crentes advindos de outras denominações.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Como eu disse, não pratico proselitismo, mas dos casos que tenho assistido de pessoas que vieram para a IASD vindas de outras denominações, pelo menos, 80% dos casos (do que sei daqueles que tenho próximos de mim) vêm pelo abandono de seus próprios pastores, uma pequena minoria vem por doutrinas da igreja. Ou seja, o maior agente do proselitismo não é o adventista, mas sim, são os próprios pastores de outras igrejas (com raríssimas exceções).
      Sempre se preocupam com eventos, ou acadêmicos, ou shows de concentração de massa, mas, ou ainda preocupam-se com a implantação de suas metodologias de pensamento, poucos apresentam interesse real pelo membro ou pelo envolvimento do mesmo com os demais em sua congregação, poucos são agentes integralizadores de comunhão a maioria gosta de se apresentar como chefe de crente.
      Dentro disso creio que mais uma bíblia de estudo fará pouca, ou quase nenhuma diferença.

      Excluir
    5. Opto por uma opinião mais Bíblica querido irmão. E a Bíblia ensina de que não existem meias verdades.

      Ao passo que também anuncia de que a verdade iria sobreviver através dos tempos.

      Logo, a verdade está sendo pregada nalgum lugar. Ou isto ou a bíblia que temos, juntamente com o Espírito Santo, o próprio Cristo e a soberania divina, tem falhado justamente em nosso tempo.

      Não creio que profetas antigos diriam de que estaria tudo bem se, em suas épocas, as doutrinas bíblicas se misturassem às filosofias extra-bíblicas de cada época.

      Assim, cada um tem o direito à opinião, entretanto a Bíblia nos mostra se tal opinião está correta ou não.

      Todos os profetas foram proselitistas querido irmão! Todos estes chamaram o povo à um caminho único e reto.

      Não imagino de que o irmão creia de que se Cristo estivesse aqui hoje, adotaria a postura proposta pelo irmão!

      A Bíblia declara de que suas doutrinas são explícitas e totalmente livres de trevas, de modo que a única desculpa, portanto, que o cristão tem é a ignorância.

      Ao cristão, porém, que conhece toda Bíblia, não há desculpas.

      O querido irmão, juntamente com Luciano Sena, entre outros calvinistas, sabem que o verdadeiro dia de guarda é o sábado. Sabem que a morte é como um sono inconsciente, sabem que a dupla predestinação não é bíblica e que o tormento eterno é uma inverdade.

      Não existe a possibilidade de haver cristão que seja, que não saiba discernir entre a verdade e a mentira, porque cada cristão possui o Espírito Santo e este, não falha em nos mostrar a verdade.

      Então existe apenas dois grupos, entre os devidamente informados:

      Os que conhecem a verdade e a pratica e os que conhecem a mentira mas fingem que é a verdade!

      Nisto a Bíblia os separa em dois grupos:

      Verdadeiros profetas;
      Falsos profetas;

      (profetas em termo de pregação do evangelho)

      O interessante é que o falso profeta tem consciência de que é um falso profeta, mas não aceita nem assume, iludindo a si mesmo e a tantos quanto possam alcançar.

      Aí entra um ponto que distingue bastante o verdadeiro profeta do falso profeta!

      A atitude que este adota!

      >>>

      Se a atitude deste profeta não é aquela mesma dos verdadeiros profetas bíblicos, já sabemos que se trata de um falso profeta.

      >>>

      Paulo foi o profeta que nos ensinou a lidar com as diferenças e não ser conivente com as diferenças naquilo que se mostra contra a verdade da Palavra.

      Particularmente creio nos profetas: Daniel, João, Jesus, Moisés. E sei que se estivessem aqui a atitude destes seria bastante diferente daquilo que o irmão propõe que façamos.

      Excluir
    6. A comunhão:

      A verdadeira comunhão querido irmão é na verdade da palavra!

      Não é dever dos lideres religiosos promover a união das religiões além daquilo que se reflete na tolerância, no amor e no respeito.

      A Bíblia é o que coloca cada pessoa no Corpo de Cristo. Unindo individualmente cada pessoa, em torno da mesma Verdade.

      ESTA é a verdadeira comunhão!

      Quando cada cristão decide deixar de lado o que prega sua religião e o seu pastor, assumindo então um compromisso com Deus e a SUA palavra, aí então, cada um, individualmente passa a pertencer à esta comunhão.

      Esta comunhão independe se a pessoa ainda está a seguir doutrinas erradas ou não! Mas sim pela disposição (e isto não vem de nós) em permitir que o Espírito Santo molde a TODOS, a fim de seguirem uma única e mesma verdade.

      Este é o caminho estreito!

      Excluir
    7. A confusão:

      A confusão vem quando acreditamos de que podemos unir as religiões, ignorando ou deixando de lado a Palavra de Deus.

      A única união religiosa vista com bons olhos por Deus é quando decidem pregar cada um uma verdade diferente e então sentar e arrazoar sobre as escrituras, a fim de descobrirem quais são de fato as verdadeiras doutrinas bíblicas!

      O irmão já viu por aí algum movimento deste tipo?!

      Agindo assim as igrejas estariam demonstrando estarem dispostas a seguir a vontade de Deus, porém, procedendo ao contrário, estão demonstrando de que estão disposta a atender tão somente os seus próprios interesses.

      E isto ocorre também individualmente, quando, apoiando tal iniciativa, cada indivíduo se propõe a uma união com tolerância à MISTURA doutrinária.

      Tolerância à divergências doutrinárias é uma coisa querido irmão e tolerância à mistura doutrinária é outra coisa totalmente diferente!

      Excluir
    8. Cara, sr. adventista, vc viaja muito... Não entendi a critica... estou defendendo a publicação da Bíblia Andrews e não indo contra. Vc leu direito o que escrevi? Não tem nada desse lance de profeta... Não ser proselitista é opção minha... Aliás, já que vc mencionou Jesus, creio que quem não concordaria com você seria Ele Jesus, acredito que o proselitismo não tem nada há ver com o verdadeiro profeta,... profetas anunciam arrependimento, quanto à prática do proselitismo Jesus a classifica mais como sendo própria dos fariseus:
      "Mt 23:Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós."

      Excluir
    9. Veja bem pregar sim, ... e digo mais não recrimino ninguém em minha igreja por ser proselitista, eu só não o faço. Apenas creio que há muito mais proveito em pregar o evangelho a pessoas realmente perdidas e que nunca tiveram um encontro com Cristo, ao invés de bater na porta de membros convertidos de igrejas protestantes para tentar fazê-los mudar de igreja. Essa é uma postura inadequada. E acaba por até mesmo justificar o receio do Luciano... Quando falei da comunhão, é claro que sei que os agentes principais da comunhão são o Espírito Santo e a Bíblia, mas acho que você deixou passar desapercebido que o que eu fiz foi elogiar a prática da comunhão da IASD, é um fator positivo que as pessoas muitas vezes sintam-se mais abrigadas conosco.

      Excluir
    10. Ah e detalhe,... em nenhum momento eu falei de união de doutrinas ou igrejas,... acorde!!!! Não coloque palavras em minha boca.
      O que eu procurei expor é que os evangélicos das mais diversas denominações devem temer muito mais a falta de interesse no céu de seus próprios líderes do que quaisquer práticas proselitistas por parte de adventistas do sétimo dia.

      Excluir
    11. Querido irmão Benício Cunha,

      fazer proselitismo é quando você se propõe a convencer alguém a seguir uma religião!

      E pregação da verdade é quando você se propõe a convencer alguém a seguir a Bíblia e suas verdadeiras doutrinas!

      E o irmão, sendo um ancião, já deveria estar acostumado com estes dois conceitos, a fim de não prejudicar o segundo por causa do primeiro.

      Pastores adventistas não saem a mostrar slides com imagens demonstrando o quão bom é estar dentro da igreja adventista.

      O irmão portanto, não é contra o proselitismo, mas sim contra o fato de a IASD pregar a membros, também de outras igrejas, sobre as verdades em que acredita!

      Este é o ato a que o irmão, bem como outros chamam indevidamente de proselitismo.

      O EFEITO, querido irmão, isto sim é proselitista! Porque no pé firme de ensinar de que o cristão não deve se conformar com a mistura religiosa, colocam o ponto de que aceitando estas verdades, os cristãos tem que sair de tal confusão.

      E saindo, vão para a Igreja Adventista do Sétimo Dia!

      É por este motivo que existem blogs como este aqui, querido irmão!

      - Se uma religião prega suas doutrinas, mesmo sabendo que são diferentes, a membros de outra religião, significa de que estão com intenção proselitista!

      E eles estão em parte certos meu querido! Porque embora a IASD chame, nas pregações, o povo pra a Bíblia e suas doutrinas, já sabem que o resultado inevitável é que, membros convencidos,saindo, se unirão à IASD.

      Assim, pelo efeito, pré-julgam que a IASD estão a fazer proselitismo da forma como procedem em relação a membros de outras religiões.

      Creio ser esta situação que mais angustia irmãos de opinião como Luciano Sena. Porque veem que no resultado final estão a fazer proselitismo, porém, da forma como procede focando na Bíblia e nas Doutrinas, realmente não parecem estar fazendo proselitismo.

      O que entra aí querido irmão é a FORMA, como a IASD apresenta tais doutrinas Bíblicas e que deixam o ouvinte sem a sombra de dúvida de que após ouvir a verdade precisam tomar uma decisão!

      Este é o ponto!

      E o resultado já sabemos! Ninguém vai escolher uma outra denominação, de modo que ou ele fica onde está ou vai para a adventista.

      Assim, querido irmão, a Bíblia Andrews seria apenas mais uma bíblia de estudos com comentários adventistas SE não fossem estas coisas que lhe relatei!

      Irmãos como Luciano Sena temem que o efeito possa ser o mesmo.

      Excluir
    12. É meu irmão... creio que é melhor o Luciano responder o senhor... ,pois o senhor acaba de subscrever e dar razão a ele pelo temor.

      Excluir
    13. Olá Irmãos!!!

      2 ótimos pontos de vista...
      Distintos mas muito bons.

      Apesar de eu pender mais pelo ponto de vista do Sr. Adventista, quero expor que concordo com o restante de seu ponto de vista Irmão Benício.

      Edifiquemo-nos sempre...

      Excluir
    14. Bom dia irmãos Benício d Sr Adventista, a paz do Senhor!

      Vou dar um de Luciano (risos):

      Irmãos, se atenham a PUBLICAÇÃO, ou seja, a BÍBLIA de ESTUDOS ANDREWS. (risos).

      Abraços a todos e fiquemos todos com Deus!

      Excluir
    15. Querido irmão Benício Cunha, lamento sua falta de fervor missionário.

      Excluir
  8. Somente as escrituras é suficiente para a salvação, o resto é resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que seja lida e entendida corretamente, querido irmão.

      Excluir
    2. Bom dia irmão Francisco, a paz do Senhor!

      Concordo 100% com o que você disse:

      "Somente as escrituras é suficiente para a salvação, o resto é resto".

      Só me tire uma dúvida:

      A "BÍBLIA de ESTUDOS ANDREWS" é uma BÍBLIA ou um RESTO?

      Abraços e fiquemos com Deus!

      Excluir
  9. ME CHAMO ANDRÉ CARLOS,como adventista tenho a biblia expandida e anotada de Charles rirye que em suas notas critica os adventistas,nas igrejas da IASD muitos adventistas posuem biblias semelhantes, creio que a SBB não poderia recusar este pedido pois seus pastores vendem muitas biblias para as livrarias adventistas (SELS) que são adquiridas para seus membros.Perguntem algum cristão que trabalhe nas livrarias da Betânia,CPAD,Vida etc que muitos adventistas compram livros e biblias de evangélicos.

    ResponderExcluir
  10. O desespero do irmão LUCIANO SENA, é EVIDENTE!

    Mas concordo com o irmão BENÍCIO, esta BÍBLIA de ESTUDO ANDREWS, vai fazer nenhuma ou pouquíssima diferença!

    O importante mesmo é o uso que fazem dela, ou seja, seja lá qual for A EDITORA ou DENOMINAÇÃO que pertença tal BÍBLIA ou material de ESTUDO, o mais importante é o seu USO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é irmão Alexandre, para adventistas que são acostumados com várias versões da Bíblia, inclusive de estudos, é meio estranho ver a reação deste nosso irmão.

      Entrou uma nova Bíblia de Estudos, agora adventista, então tudo mudou! A SBB se tornou mercantilista para alguns, ter bíblias com comentários se tornou definitivamente errado para outros, vender uma Bíblia, então, passou a indicar de que as religiões que lançam estas Bíblias de Estudo estão com interesse no dinheiro!

      Estranho, não?!

      Em certo artigo Luciano Sena apoiou uma versão da Bíblia e que ACRESCENTOU uma frase inteira que não existe, a fim de apoiar o estado intermediário.

      http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/09/a-condicao-dos-impios-entre-morte-e.html

      Luciano Sena não apenas apoiou tal iniciativa, como defendeu!

      Agora, em se tratando de adventista, não podem colocar um comentário na parte destinada, como fazem tantas outras denominações que possuem sua Bíblia de estudos.

      Estranho Não?!

      Lançar uma Bíblia com ACRÉCIMO ao texto bíblico, em texto corrido, sem parênteses, colchetes, a defender o estado intermediário (inexistente na Bíblia) PODE!

      http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/09/a-condicao-dos-impios-entre-morte-e.html

      E não lemos nenhuma crítica à editora! Nem à metodologia de interpretação com acréscimos corridos, muito pelo contrário!

      Mas uma Bíblia de estudo com comentários adventistas no lugar devido como todas as demais Bíblias de estudos, ah isso não pode! A casa publicadora tem que ser fechada querido irmão!

      Assim percebemos que não é uma questão de certo ou errado, mas sim, de interesses, querido irmão Alexandre.

      Infelizmente!

      - A ortodoxia, irmão, a ortodoxia, lembre-se do compromisso com a ortodoxia!

      Alegam estes!

      Traduzindo estes porém, ortodoxia, por "crenças tradicionais"!

      (e creio que lá vem bronca, querido irmão!)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Realmente, irmão Luciano, é lamentável ver a SBB agindo dessa forma. Percebemos em sociedades bíblicas e em editoras, hoje em dia, falta de interesse pela ortodoxia. Parece que o que as motiva a lançarem algo são outros interesses. Graças a Deus ainda temos a Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, que tem demonstrado temor pela pureza da Palavra de Deus. Aliás, é a única sociedade bíblica no Brasil comprometida com o Texto Recebido, sem cortes nem colchetes. Também acho que ela deveria receber mais apoio das igrejas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Concordo" Irmão Sales Santos!!!

      "A Ortodoxia é o que interessa o resto não tem pressa!!! iiiiiiiiiçaaaaaaaaaa"

      A Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil deveria demonstrar mais temor pela pureza da Palavra de Deus e redigir uma Bíblia no Hebraico, Aramaico e Grego que são os idiomas Originais, "o simples mortal que se vire em aprender as línguas Originais para aprenderem Puramente a Palavra de Deus sem cortes nem colchetes..."

      Excluir
    2. 1.... 2.... 3.... Ellen White sabia os idiomas originais? Ah, ela não precisava né ?!

      Excluir
    3. Sim, Ellen White não precisou conhecer os idiomas originas para interpretar a Bíblia corretamente. Recebeu revelações sobre partes difíceis por meio de visões, lembra-se?

      Depois reclama da mudança de assunto, quando sempre aparece alguém, não adventista, desviando o foco para Ellen G. White.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Irmão Luciano!!! Eu fiz um Trocadilho com o Texto do Sales Santos...

      Eu fui Irônico: Já que é para ser Ortodoxo puro, que seja Ortodoxo puríssimo...

      Eu quis dizer também que ele não entende a Bíblia na nossa Língua, quanto mais vai entender em outros 3 idiomas...

      Sou a favor da Bíblia ter comentários das diversas Denominações, para cada indivíduo analisar e poder tomar uma decisão, se concorda ou discorda.
      Mesmo que sejam comentários distintos, a pessoa que procura a verdade de Deus, encontrará base de apoio para estudo.
      Esses comentários me pouparam muitos e muitos anos de estudos e analises para chegar a conclusões que os comentários já me esclarecem, basta eu ser Racional e eliminar o que não é Racional.
      Essa é a vantagem de Acreditar no Livre Arbítrio, eu posso decidir o que é Racional do que não é, mas como vc não Acredita em Livre Arbítrio, não sei como vc faz para criticar White sendo que já está predestinado, não precisa se preocupar com ela.

      Sabe aquela velha estória de Ateu???
      Ateu diz que não acredita em Deus, mas tem raiva dele.
      Aí eu pergunto, como uma pessoa pode ter raiva de um Deus ao qual ele próprio não acredita existir???
      Faço a mesma pergunta para o Calvinista nervoso.
      Como um Calvinista pode ter raiva de um Herético ao qual ele próprio acredita que Deus já predestinou???

      Fica na Paz Irmão...
      Deus nos Edifique

      Excluir
  12. Se os desvio doutrina da adventista já é uma realidade sem mesmo ter uma bíblia, e eles já se gaba tanto imagina agora que tem é "ajudinha."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As doutrinas adventistas são um desvio de certos ensinamentos tradicionais para doutrinas puramente bíblicas.

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/igreja-adventista-do-setimo-dia-crencas.html

      Estão aí!

      Nada de imortalidade da alma,
      Nem línguas estranhas;
      Nem domingo;
      Nem dupla predestinação;
      Nem abolição da lei;
      Nem cair no espírito;

      A Bíblia e só a Bíblia!

      Excluir
    2. E esta questão da lei é mais séria do que o irmão imagina:

      http://novotempo.com/bibliafacil/videos/biblia-facil-apocalipse-a-mulher-e-o-dragao/

      Excluir
    3. Irmão Matias!!!

      Somos todos pecadores, sem exceção, as Doutrinas Adventistas são todas Baseadas na Bíblia.
      Não nos gabamos Irmão!!!! Eu exponho meu ponto de vista baseado na Razão e Lógica, se a Adventista está com a Verdade, não posso nega-la nem virar as costas para a Verdade.

      Pra Deus o que Importa é a Justificação do Coração, ou seja, o AMOR a Deus e o AMOR ao próximo.
      Toda Sabedoria do Mundo é pequena, o que realmente Importa é o AMOR.

      Grande Abraço
      Deus nos Edifique

      Excluir
  13. Se á igreja têm um ensinamento puro como querem, com é então que existe tanta discordância em torno de tais ensino.
    Um bom exemplo é do tal ensino do juízo investigativo, ha uma seria distorção para apoiar tal ensino. Em relação a predestinação não concordo, mas isso não me afasta da comunhão com os presbiterianos. Porém, o exclusivismo adventista, esse sim me faz totalmente longe de um verdadeira comunhão com os tias."Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo"?
    Amós 3:3, Acredito que não ha possibilidade disso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito e Concordo quando vc diz que não anda com a Adventista porque não concorda, vc precisa se sentir bem e a vontade, senão não é bom mesmo.

      Existem 2 pontos para se discordar, o primeiro é a discórdia de um ponto de vista quando existe outro que o supera em veracidade e o segundo é quando a pessoa não consegue compreender ou não quer se aprofundar para conhecer.
      Ou seja, uma pessoa não concorda porque não entendeu ou o assunto está errado.

      Pois bem!!! Existe muita discordância em torno dos ensinos Adventistas porque são ensinos muito profundos, são detalhes que fazem a diferença.

      Inclusive existem muitos Acadêmicos que não conseguem entender e discordam, expondo seus Argumentos para sustentar sua crença e existem muitos Adventistas que não sabem explicar profundamente, a diferença se faz na Persuasão nos Debates, coisa que é difícil demonstrar também, pois cada um acaba se agarrando demais as suas crenças e vivencias e não querem se soltar, muitas vezes por sentimentalismo e não pela verdade, vc mesmo pode comprovar vários argumentos verídicos e bíblicos de nossa parte Adventista, inclusive sobre o Sábado, não existe comprovação Bíblica para o Domingo, mas as pessoas se agarram em suas crenças particulares e não na verdade Bíblica.

      Ter Persuasão não é para muitos, exemplo é um professor que sabe muito da matéria, mas não sabe transmitir para o Aluno de uma forma didática para que seja fácil a compreensão, existem muitos casos que o aluno precisa se virar para aprender a matéria, primeiro porque é do interesse do aluno aprender e segundo que o professor não tem didática para ensinar.

      Posso citar como exemplo também a Teoria da Evolução.
      Os Ateus se agarram nesta Crença como se não precisassem de Deus, mas não existe um único cientista sequer, na face da Terra que consegue provar a existência da Macro-Evolução.
      Ou seja, eles não conseguem provar a veracidade da mesma, mas se agarram, porque preferem acreditar na Evolução do que em Deus.

      Posso até concordar com vc, que existam pessoas Adventistas que não sabem explicar profundamente as doutrinas e acabam passando Exclusivismo da Adventista, mas a Verdade é que na mesma, existem doutrinas totalmente opostas as doutrinas de outras denominações, mostrando os erros delas, coisa que as revoltam, muitas querem elogios mas não critica, mesmo que seja uma critica construtiva e verdadeira.
      A Adventista respeita a todos, mas não concordamos e queremos a Verdade.
      Não somos Exclusivistas, apenas aceitamos a verdade Bíblica e recusamos os ensinos que não tem respaldo Bíblico.

      Sei que vc quer a Verdade Irmão Matias, busque e encontrará, não peço a ninguém para acreditar na Adventista ou em mim só porque estou falando ou tenho Argumento bom, mas peço que coloque a prova, leia a Bíblia e busque analisar os Argumentos Adventistas e Argumentos de outras Denominações separando Sentimentalismo de Razão.
      Sou um pecador e vivo aprendendo cada vez mais.

      Só o Espirito Santo Convence e toca a mente e o coração para as verdades de Deus.

      Grande Abraço
      Deus nos Edifique.

      Excluir
    2. Irmão ferro e fogo, o irmão chegou à esta conclusão após ler TODA a Bíblia?

      Ou chegou a esta conclusão após revirar sites na internet ou ouvir algum líder espiritual?

      Quantas horas o irmão se dedicou a ler a Bíblia, e quantas horas o irmão se dedicou a ler blogs na internet?

      Qual livro adventista que o irmão leu, e que o irmão usou para analisar tal doutrina? Poderia me citar o título?

      Em suma, o irmão diz isto por muito conhecer da Bíblia, ou fala por ignorância?

      Porque não é a Bíblia que ensina de que "uma vez salvo para sempre salvo", que um cristão pode fazer de tudo que não há possibilidade de este perder a sua salvação!

      O que a Bíblia ensina, querido irmão, é que uma pessoa, mesmo tendo aceito a Cristo, pode morrer salva ou pode morrer perdida!

      Este ensinamento é aceito por todas as igrejas tradicionais.

      "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

      Já viu algum ateu cético dizendo senhor, senhor?
      Já viu algum ateu cético expulsamos demônios em nome de Jesus?
      Já viu algum ateu cético fazendo milagres em nome de Jesus?

      Acha que estes aí não foram batizados querido irmão?

      "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" (Mateus 7:22)

      Porém mesmo tendo sido salvos, batizados, e comparecendo todos os domingos no púlpito de terno e gravata se apresentando como Ministros de Cristo, ainda assim, estes vão se perder! E porque?

      Porque não viveram aquilo que ensinavam!

      E por não viver aquilo que ensinavam se tornaram instrumentos do diabo.

      "E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

      (...)

      Excluir
    3. E o que isto tem a ver com o juízo investigativo?

      É no juízo investigativo que o céu ficará sabendo quem morreu salvo e quem morreu perdido, e PORQUE determinada pessoa morreu salva e o outra morreu perdida!

      O juízo INVESTIGATIVO, não muda o destino de ninguém, por isto é chamado de investigativo, porque seu papel é investigar todos aqueles que morreram e os que ainda estiverem vivos, a fim de ficar conhecido, antes da volta de Cristo, quem vai para o céu e quem permanecerá na terra!

      A teologia é simples:

      O nome dos salvos estão escritos no livro da vida, logo todos aqueles que tiveram seu nome escrito no livro da vida, estarão salvos.

      Aqueles que não tiveram seu nome escrito no livro da vida ou que tiveram seu nome apagado do livro da vida, estes estarão perdido!

      Portanto é no livro da vida que se conhece quem está salvo e quem está perdido! No juízo investigativo, que é investigativo para os anjos, saber-se-á porque cada pessoa foi salva e porque cada pessoa se perdeu, ainda que algum dia tenha aceitado a Cristo!

      Isto porque, querido irmão o trabalho que é realizado no Santuário no céu, serve de ensino e instrução aos anjos assim como o trabalho que era realizado no santuário terrestre servia de ensino e instrução aos homens.

      E o assim chamado juízo investigativo é nada mais do que o trabalho simbolizado através do ritual de purificação DO Dia da Expiação.

      O que está sendo purificado ali é nossos pecados, que estão sendo perdoados?

      Não, querido irmão, porque nossos pecados são perdoados quando nos arrependemos e fazemos uso do sangue do cordeiro!

      O que está sendo purificado é o REGISTRO de nossos pecados simbolizado pelo sangue, para o qual o pecado dos homens eram simbolicamente transferidos!

      Porque todo israelita tinha que colocar a mão sobre o cordeiro como que simbolizando a transferência dos seus pecados para o animal antes de sacrificá-lo!

      A pessoa era então perdoada, mas o sangue permanecia dentro do santuário ATÉ o dia da purificação quando todo o sangue então era limpo de dentro do santuário.

      O que o sumo-sacerdote fazia no dia da expiação diante de Deus presente na Shekiná, todos os anos, era um trabalho de juízo em favor de TODO o povo de Deus.

      Assim como aquele povo permaneceu ao lado de Deus, inclusive no dia da expiação, afligindo suas almas, será salvo, hoje, todo aquele que aceitou e PERMANECEU fiel ao lado de Cristo.

      Vivendo igualmente segundo a vontade de Deus!

      (...)

      Excluir
    4. Não é isto que diz o verso?

      "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

      E não foi isto que Cristo disse ao jovem rico?

      "E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." (Mateus 19:17)

      E por que existe o trabalho realizado por Cristo como Sacerdote e Sumo-Sacerdote no céu, assim como existia o trabalho realizado pelo sacerdote e pelo sumo-sacerdote aqui na terra?

      Por um motivo bem simples meu querido irmão:

      Nem o ser humano e nem os anjos possuem a onisciência de Deus! As criaturas celestes precisam então acompanhar de alguma forma o julgamento que Deus está fazendo sobre cada ser humano aqui na terra, antes de nos levar de volta como integrantes da família do céu.

      E tão somente pelos registros contendo nossas ações é que os anjos podem julgar por si mesmo quem estes acham que estão salvos e quem estes acham que estão perdido! Porém! Deus é o único que pode ver o coração e a mente da pessoa!

      O que significa que haverão no céu, pessoas que até mesmo os anjos achavam que estariam perdidas!

      Como um cristão que se desviou completamente e no último dia, estando tetraplégico em cima de uma cama sem poder esboçar reação alguma, teve tempo em sua mente de se arrepender!

      Por isto Cristo precisa pegar cada registro de cada pessoa e então explicar aos anjos, porque cada um daqueles hão de ganhar a salvação! Para que não fique nenhuma dúvida antes de todos os registros serem definitivamente eliminados.

      Portanto o Juízo investigativo não tira a salvação de ninguém! Ele apenas torna de conhecimento aos anjos, quem morreu salvo e quem morreu perdido!

      E por que os anjos precisam saber disto?

      Porque assim como com a raça humana, o pecado também atingiu aos anjos do céu! Portanto estão envolvidos com bastante interesse em tudo que Cristo está fazendo pela salvação da humanidade.

      E através do que ocorre em nosso mundo, as criaturas celestes estão conhecendo o que é verdadeiramente o mal.

      E os trabalhos no santuário, é a forma como acompanham de forma visível, aquilo que Deus faz através de sua onisciência e a forma como Deus está lidando com o pecado e o pecador!

      De forma transparente para que não haja dúvidas quanto à forma como Deus julgou TODO o mundo! A fim de perceberem de que Deus foi inteiramente justo.

      Excluir
    5. Irmão MATIAS, vc disse:

      "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo"? Amós 3:3, Acredito que não ha possibilidade disso!"!

      Mas me explica uma coisa irmão MARIAS:

      Vc afirmou acima que não pode se associar aos IASD´s, por não concordar com certas posições.

      Mas como ser contraditório quando vc afirma não acreditar na PREDESTINAÇÃO e conseguir se associar as PRESBITERIANOS?

      Isso não é CONTRADITÓRIO?

      Ou é apenas PRÉ-CONCEITO mesmo?

      Abraços e fiquemos com Deus!

      Excluir
  14. Vocês sempre muito prolixo para dizer algo muito simples.Isso mostra com a doutrina exposta pela ids são muito complicadas e fogem totalmente do que ensinaram os pais da igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão entendeu a doutrina?

      E a IASD não se utiliza da patrística.

      A IASD desde sua fundação adotou o "sola scriptura", mas não apenas isto, mas também "tota scriptura".

      O sola scriptura nos impede de utilizar da patristica na elaboração de doutrinas e o tota scriputra nos exige que elaboremos doutrinas acerca de TODA a Bíblia e não apenas acerca de doutrinas clássicas assim chamadas ortodoxas!

      Paulo foi quem trouxe para a igreja, de forma explícita, este conceito acerca das representações no santuário terrestre terem sido uma representação daquilo que ocorre desde a morte de Cristo, passando pelo Santuário Celestial.

      Porém a igreja Cristã, após o período de domínio papal não se preocupou em sistematizar este ensinamento.

      Desde o sacrifício do cordeirinho, até o dia da expiação há um cumprimento de tudo aquilo que foi representado no cerimonialismo israelita.

      E se tais ensinamentos são complicados, é porque a representação cerimonial em si era complicada!

      Note que a igreja cristã ainda patina em questão de Bíblia quando se trata de simbolismo e linguagem profética!

      Motivo pelo qual não havia ainda uma interpretação clara acerca do significado do cerimonialismo, do santuário que havia na terra, do dia da expiação e das profecias de Daniel e Apocalipses, dentre outras profecias Bíblicas!

      O que a IASD traz, como uma igreja profética é a interpretação destes símbolos e destas figuras! E obvio que interpretando e entendendo o significados dos tais extrair-se-á mais conhecimento dos textos bíblicos.

      São complicados?! De fato são! E qual o problema disto?

      Sendo que há doutrinas ensinadas através de símbolos é para que no tempo certo o seu significado venha a luz, trazendo verdades importantes para o tempo a que foram destinadas!

      A doutrina do juízo dos salvos também foi ensinada de forma clara à igreja cristã, também através de Paulo.

      Porém, a igreja também não sistematizou este ensinamento, explicando de que modo os cristãos haveriam de comparecer diante de um tribunal, sendo que não havia CONDENAÇÃO alguma para aqueles que andam em cristo.

      "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?" (1 Pedro 4:17)

      A conclusão adventista é que este julgamento é aquele exemplificado no dia da expiação! E que serve não para a condenação do salvos, mas sim para a ELIMINAÇÃO dos registros referentes aos salvos em Cristo.

      "Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo." (Romanos 14:10)

      O comparecimento é representativo, na figura de Cristo como nosso advogado.

      "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 João 2:1)

      E então se explica o que Paulo queria dizer quando afirmou de que o salvos em Cristo passarão por um juízo.

      Excluir
  15. Vocês sempre muito prolixo para dizer algo muito simples.Isso mostra com a doutrina exposta pela ids são muito complicadas e fogem totalmente do que ensinaram os pais da igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irmão Matias!!!

      Vou ser simples então...

      Não siga os pais da igreja, nem siga nenhum ser humano, pois todos somos pecadores, siga a Bíblia que é a palavra de Deus.

      Para ser salvo, precisa ter Fé em Cristo, se Arrepender dos Pecados e se Batizar.

      Ter Fé é crer e seguir o exemplo de tudo o que Cristo disse ou tudo o que os evangelhos pregam.

      Se Arrepender, não é da boca pra fora, tem que ter mudança de comportamento, tem que mostrar Cristo em seus pensamentos, palavras e atitudes.

      Ser Batizado é matar o homem pecador que habita vc e nascer o homem santificado que o Espirito Santo mostra a vc.

      Fica em Paz, não Julgue a Adventista, pois vc não conhece, por ser muito difícil de compreender, como vc mesmo disse, apenas procure se santificar cada dia mais, demonstrando ser Cristão.

      Se vc se aprofundar na Bíblia, um dia vc compreenderá a Adventista.

      Grande Abraço
      Deus nos Edifique.

      Excluir
  16. Ora, você quer me dizer que eles não tiveram importância na teologia. Isso é cuspir no prato que come, de onde vem a sistematização da teologia que temos hoje? não vem deles dos pais da igreja, ou estou errado, pode até ser que a dos adventistas não venha deles.Quando me converte não conhecia nem um deles, todavia, conheci a historia da igreja e percebe a importância que alguns teve na teologia sistemática da igreja. Então dizer que eles não têm importância no minimo é falta de respeito para com a historia de homens dedicados com a palavras de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São importantes, mas não servem como regra de fé querido irmão!

      O irmão conhece de que alguns adventistas, por exemplo estudam Agostinho, citam agostinho, creem em muita coisa que foi escrita por Agostinho, porém, não fazem de Agostinho uma regra de fé.

      Mas não é porque a IASD decidiu formular suas doutrinas fundamentais à partir do zero, utilizando unicamente a Bíblia, que todo o conhecimento teológico desenvolvido até então foi ignorado!

      Posteriormente à definição de nossas doutrinas fundamentais, consultamos sim outros materiais, inclusive da patrística a fim de edificar nossa teologia e metodologia de estudo e ensino!

      http://novotempo.com/estaescrito/?s=o+que+eu+gosto+nos

      Excluir
  17. Ora, você quer me dizer que eles não tiveram importância na teologia. Isso é cuspir no prato que come, de onde vem a sistematização da teologia que temos hoje? não vem deles dos pais da igreja, ou estou errado, pode até ser que a dos adventistas não venha deles.Quando me converte não conhecia nem um deles, todavia, conheci a historia da igreja e percebe a importância que alguns teve na teologia sistemática da igreja. Então dizer que eles não têm importância no minimo é falta de respeito para com a historia de homens dedicados com a palavras de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Matias!

      Separemos alguns pontos.

      1º - Os Pais da Igreja foram importantes sim, pois começaram a levantar verdades Bíblicas que estavam encobertas pela igreja de Roma, não menosprezamos nenhum deles.

      2º - Não fazer deles regra de Fé é simplesmente, pegar o que eles acertaram e eliminar o que eles erraram, só e nada mais, eles tiveram erros como qualquer ser humano e nós não seguimos os erros deles, apenas os acertos.

      3º - É muito importante estudarmos a Bíblia em primeiro lugar para depois vermos os comentários de todos para comprovar o que está correto do que está errado.

      4º - Quando eu digo para não acreditar nos Pais da Igreja e nenhum ser Humano, quero dizer que vc tem o Livre Arbítrio, Direito e Obrigação de estudar por conta própria, colocar a prova quem está falando a verdade e decidir por si próprio quem está certo, pois a salvação é individual e o Espirito Santo guia a compreensão de toda a verdade de Deus. Ore sempre para Deus te dar Sabedoria para compreender. Eu faço isso.

      Não adianta vc acreditar nos Pais da Igreja sendo que vc não sabe em que ponto estão certos ou errados, para saber isso, vc precisa ler toda a Bíblia e ver o que está certo e o que está errado.

      Grande Abraço
      Deus nos Ilumine, nos dê Sabedoria para compreensão e nos Edifique.

      Excluir
  18. Irmão Matias, a paz do Senhor!

    Mas quem disse que a PATRÍSTICA não tem IMPORTÂNCIA ou que não fazem parte da HISTÓRIA?

    O que o irmão Sr adventista disse, foi que a PATRÍSTICA, não é o texto para se formar DOUTRINAS, mas a BÍBLIA.

    Simples, como você gosta.

    ResponderExcluir
  19. Se a Sociedade continuar com esta visão em breve teremos Bíblias com comentários das chamadas Testemunhas de Jeová, Mormons, Segundo o espiritismo e assim seitas heréticas publicarão suas heresias para que a humanidade se corrompa cada vez mais com entendimentos diabólicos e assim afastem-se cada vez mais das verdades bíblicas interpretadas a luz da exegese e hermenêutica e desta forma a Pessoa de nosso Salvador seja cada vez mais secundaria no plano de salvação revelado em todas as Sagradas letras.
    Até então, apesar das divergências em alguns pontos de vistas doutrinários, todas as denominações Cristãs se harmonizam em proclamar em todos os comentários da Sociedade que Jesus é O único Salvador. Agora já teremos a começar desta publicação sugerida o comentário que por evidência Satanás tendo participação na salvação e que é possível ter os pecados perdoados, porém não cancelados e assim na realidade vemos que as profecias da volta do Salvador se aproximam cada vez mais, quando a Palavra nos assegura de que primeiro venha a apostasia e depois seja revelado o homem da iniquidade. Creio que as denominações cristãs evangélicas poderão escrever para a Sociedade demostrando nossa insastisfação como cristãos defensores do genuíno evangelho que tem como propósito primordial de exaltar e glorificar a Pessoa maravilhosa de Nosso Senhor e Salvador Único e Todo Suficiente. A Ele toda a glória
    Em Cristo
    vosso conservo
    Wilton

    ResponderExcluir
  20. "E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante." Ellen G. White, O grande conflito, p. 383.

    ResponderExcluir
  21. Acho que o irmão deveria examinar mais sobre as crenças adventista, com respeito ao exclusivismo no qual não existe em nenhum livro de fonte primária. Ao invés de estar criticando, vai procurar abreviar a volta de Jesus através da pregação do evangelho do reino (Mt24:14).

    ResponderExcluir
  22. VAMOS DESPOVOAR O INFERNO?
    OU DISCUTIR RELIGIÃO?
    O QUE FALTA É RESPEITO PELA FÉ DE CADA UM!

    ResponderExcluir
  23. Parabenizo a discussão mas há que se examinar os textos cada um por si mesmo.
    Se a pessoa quiser realmente conhecer a verdade e for sincera não será difícil ela encontrar. Agora se ela quiser continuar com o conhecimento obscurecido como diz 1tim.4:3 é um direito dela. E nem mesmo Deus vai tentar dissuadir a criatura...

    ResponderExcluir
  24. Jesus só ensinou uma e somente uma doutrina. Não tem lógica o Espírito Santo orientar um crente que a alma é imortal e outra que a mesma é mortal e assim em outros assuntos. Se o Sábado é mandamento então se uma pessoa que teve tempo,oportunidade de entender isso não aceita então como tal pessoa pode ser salva? Jesus acreditava que só a doutrina dEle era a certa.

    Luiz

    ResponderExcluir
  25. Só proclamar que Jesus é o Ùnico Senhor e Salvador e isso faz parte da doutrina Cristã, só isso não basta é presciso viver no dia a dia e crer na doutrina corretamente pois se tal proclamação faz parte da Sã Doutrina logo os outros aspectos da Sã Doutrina igualmente são essenciais ter uma unidade se nos pontos essenciais existe uma unidade então nos demais também tem que ter.

    Luiz

    ResponderExcluir
  26. Tanta briga por causa de um estudo em uma biblia...leia quem quiser...entenda como quiser...so não esqueçam q daremos conta de tudo diante de Deus...do conhecimento q adquirimos e o que fizemos com ele. Portanto se a bíblia nos ajuda a entender a palavra de Deus...nao vejo porque criticar...os adventistas tem sua forma de entender e de fato é.realmente a igreja que prega o selo de Deus ...O Sábado....

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Onde está escrito que o selo de Deus é o Sábado?

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selo = sinal.

      Apocalipse 13:17 (da besta)

      Ezequiel 20:20, Êxodo 31:13 (de Deus)

      Excluir
    2. Onde é colocado:

      Da Besta (Apocalipse 13:16)
      De Deus (Deuteronômio 6:8)

      Excluir
    3. Para que serve?

      Selar ( Isaías 8:16, Apocalipse 7:5, Apocalipse 7:4)

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Blablabla sabe o que vcs deveriam fazer em vez de ficar aqui dando asas ao inimigo criticando as doutrinas alheias? Deveriam estar estudando a Bíblia! Quem sabe o Espírito Santo lhes ilumine não é mesmo? Acho muito interessante esses "cristãos " que não tem um pingo de respeito pela crença alheia. O fogo do inferno consumirá a muitos dessa laia. Paz do senhor!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. se todos os dez mandamentos são importantes porque só o Sabado seria o selo?

    Por que o Sábado é superior aos outros nove?

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sábado, juntamente com os 3 primeiros mandamentos, tem um mesmo significado, de amar a Deus sobre todas as coisas.

      O sábado porém é uma marca de propriedade.

      Excluir
  32. GENTE VÃO ESTUDAR A BIBLIA DEIXA DE CONVERSAS FIADA,O MUNDO ESTÁ EM GUERRAS E VOCÊS FICAM DESCUTINDO UM LANÇAMENTO DE UMA BIBLIA.TOMAM VERGONHA NA CARA É HORA DE SE UNIR NÃO DE SE ESPALHAR .VAMOS ORAR PELAS AS PESSOAS E APRESSAR A VOLTA DE CRISTO,SENÃO ATÉ NÓS VAMOS SOFRER OS FRAGELOS.

    ResponderExcluir
  33. GENTE VÃO ESTUDAR A BIBLIA DEIXA DE CONVERSAS FIADA,O MUNDO ESTÁ EM GUERRAS E VOCÊS FICAM DESCUTINDO UM LANÇAMENTO DE UMA BIBLIA.TOMAM VERGONHA NA CARA É HORA DE SE UNIR NÃO DE SE ESPALHAR .VAMOS ORAR PELAS AS PESSOAS E APRESSAR A VOLTA DE CRISTO,SENÃO ATÉ NÓS VAMOS SOFRER OS FRAGELOS.

    ResponderExcluir
  34. oi vista

    o debate é importante,claro de forma educada e respeitosa e através do debate podemos conforntar as interpretações e ver qual é a correta pois Jesus só pregou uma e somente uma doutrina.

    Luiz

    ResponderExcluir
  35. eu digitei a palavra errada o correto é confrontar.

    ResponderExcluir
  36. Fiquei na Assembleia de Deus 20 anos e 3 anos na Batista, só saí por que fui desprezado por aceitar o Sábado como o dia do SENHOR, mas nunca tive um estudo aprofundado como tive na Ig Adventista, Hoje sou Membro da Ig Adventista do Sétimo Dia, mas mesmo assim amo muito todos meus irmaos assembleianos e batista e continuo visitando eles. CONCORDO PLENAMENTE COM " VISTA " VAMOS ORAR PELAS AS PESSOAS E APRESSAR A VOLTA DE CRISTO,SENÃO ATÉ NÓS VAMOS SOFRER OS FRAGELOS.

    ResponderExcluir
  37. Olá Joverlando

    Se você cre que o Sábado é mandamento então seria lógico e coerente você falar isso para os assembleinos e batistas como se evangelizando pois quem ama a Deus e Jesus guarda os mandamentos conforme João 15:10.Isso não impede de orar inclusive pelos que negam a guarda do Sábado isto é em uma perspectiva da visão teológica adventista.
    Luiz

    ResponderExcluir
  38. Deus seja louvado pela bíblia de estudo Andrews! Segundo o secretário editorial da SBB, a IASD está estre as denominações que mais incentivam a leitura da bíblia. E isso satanás e seus instrumentos nāo gostam, é claro.

    ResponderExcluir
  39. Deus seja louvado pela bíblia de estudo Andrews! Segundo o secretário editorial da SBB, a IASD está estre as denominações que mais incentivam a leitura da bíblia. E isso satanás e seus instrumentos nāo gostam, é claro.

    ResponderExcluir
  40. Deus seja louvado pela bíblia de estudo Andrews! Segundo o secretário editorial da SBB, a IASD está estre as denominações que mais incentivam a leitura da bíblia. E isso satanás e seus instrumentos nāo gostam, é claro.

    ResponderExcluir
  41. Deus seja louvado pela bíblia de estudo Andrews! Segundo o secretário editorial da SBB, a IASD está estre as denominações que mais incentivam a leitura da bíblia. E isso satanás e seus instrumentos nāo gostam, é claro.

    ResponderExcluir
  42. Irmãos, parem de comentar sobre a Bíblia Andrews. Procurei-a para comprar e ela está esgotada.

    ResponderExcluir
  43. |Olá irmãos, já li 31 vezes a biblia, e a cada leitura aprendo mais, não porque a palavra muda, mas eu e que cresço, dia a dia, e meu sonho e me tornar a semelhança de Cristo.
    Uma linda biblia que aconselho ler também, e a do Peregrino, Genebra, Thompson, ainda não comprei esta da Andrews, mas irei compra-lá em breve, ai sim poderei falar algo sobre ela assim que ler, saudações Cristas.
    Ler a biblia e muito bom.
    Dica de leitura anual, divida o numero de paginas por 365, este sera a quantidade que ao ler todo dia, ao final do ano tera lido toda ela.

    ResponderExcluir
  44. Quando vejo uma denominação cristã protestante fazendo críticas à outras - a ponto de denomina-lá seita -, imagino o qual destrutivo deve ser a instituição desse autor, no que tange à críticas e acusações.
    Mas que Deus nos dê paciência e frete nossas línguas para podermos praticar o amor que ele nos ensinou.

    ResponderExcluir
  45. Vc vai queimar no mármore do inferno seu servo do satã!!

    ResponderExcluir
  46. Olhando aqui em 2020 em plena Pandemia, excelentes comentários dos Adventistas ,não é atoa que são considerados excelentes estudiosos da Bíblia.Ate por muitos Cristãos,e Teólogos.
    Um Cristão faz um estudo sobre a tradução de uma Bíblia, puxa o saco para sua denominação, e derruba a outra por usa lá e ainda chama a mesma de Seita.
    Se ser Seita é viver os Mandamentos de Deus ,e se dedicar aos estudos diários da Bíblia,estamos bem!!
    Paulo antes de se converter ,chamava os seguidores de Cristo de pertencer a uma seita .
    E a seita só aumentando no conhecimento e estudos.
    Eu sou feliz em pertencer a uma seita que prega Salvação em Cristo ,e preserva os Mandamentos de Deus que são eternos.
    Êxodo 31:18.







    ResponderExcluir