domingo, 24 de agosto de 2014

Na Mira da Verdade: Pedantismo e confusão dos apologistas Adventistas

Qualquer pessoa que se arriscar criticar o Adventismo provará a oposição de um discurso amargo, depreciador, muito comum entre seus apologistas. Dizem eles que as suas obras oficiais, autorizadas, a versão dos fatos, NUNCA é citada de forma verdadeira, ou que os ‘detratores’ são “desinformados” e desconhecem essas obras. Acusam de ignorantes e desonestos todos os que questionam suas doutrinas ou que duvidam da procedência ortodoxa do adventismo. Um espírito interno de ‘coitadismo’, ‘vitimismo’, autocomiseração, síndrome de perseguição, conduz a mentalidade adventista a acreditar que sempre há uma trama maquiavélica por detrás de toda crítica contra o Adventismo (sentimentos semelhantes entre Mórmons e Testemunhas de Jeová). Isso acaba se desdobrando em afirmações de defesas que visam à desqualificação em ridicularizar todo crítico, e de uma forma inevitável, resulta logrando êxito entre os seguidores da seita Adventista.

Algo muito estranho é dizer que se alguém quer saber sobre a Igreja Adventista deve consultar apenas os próprios representantes oficiais, e/ou a TV Novo Tempo. Isso não é verdade. Quanto a colher informações, e na maioria dos casos isso tem acontecido, não se pode misturar as informações que os tais dão e o direito de julgamento, e investigação posterior, que os protestantes ortodoxos que recebem tais informações podem desferir. Pergunte a um pastor Adventista: a IASD é uma seita? – pensa-se que já que os tais dizem que “não”, logo, é assim que as coisas devem ser julgadas. Uma posição infantil demais para ser levada a sério.

Não raro, os apologistas adventistas, citam Walter Martin como um exemplo a ser imitado. De alguém que pesquisou na fonte e tirou conclusões embasadas, por isso, dizem os expoentes do Adventismo, ele chegou à conclusão que a Igreja Adventista do Sétimo Dia NÃO É uma seita, como são os Mórmons e Testemunhas de Jeová.

Porém, se você ler o livro e as notas de George Knight em Questões sobre Doutrina (QSD), livro que é o resultado da dessa conversa entre evangélicos ortodoxos e representantes adventistas [livro muito recomendado por Leandro Quadros do programa Na Mira Da Verdade, da TV Novo Tempo], você perceberá que distorção e desinformação é encontrada nesse livro – além de ser uma conversa dúbia, ‘dado com uma mão e pegando com a outra’, como alerta J. K. Baalen. O autor das notas de Questões Sobre Doutrinas reconhece honestamente, em momentos pontuais, que os representantes Adventistas, omitiram e manipularam informações para temas específicos. Obvio que com isso, Walter Martin, e seu companheiro Donald G. Barnhouse, foram mal assessorados, além de, é claro, não darem um julgamento justo às questões de importância.

Na página 14 do QSD, lemos que diante de forte oposição que o livro recebeu dentro do arraial adventista, os autores do livro disseram que a maneira com que falaram foi sob pressão, o que causou algum desconforto: “Se você conhecesse as raízes, as atitudes e o contexto de tudo isso, compreenderia a razão pela qual afirmamos essas coisas da forma como fizemos.” E o autor das notas e da introdução histórica, diz que os representantes adventistas “estavam lidando com alguns líderes fundamentalistas claramente preconceituosos e agressivos.” Ou seja, diante de Barnhouse e Martin, os representantes Adventistas minimizaram as tensões por ceder com uma linguagem dissimulada, pois “Questões Sobre Doutrina foi uma clara e vigorosa reafirmação da teologia tradicional adventista, embora em alguns casos com uma nova terminologia.” (p.27)

Os dois assuntos mais problemáticos no QSD são pelo autor das notas são a natureza pecaminosa de Cristo, e a arianismo em peso na liderança da igreja ‘Remanescente’, em seu período pioneiro. A respeito dos dois assuntos, o historiador George Knight afirma que os representantes adventistas não foram honestos para com os representantes adventistas. Embora o livro foi polido e dúbio em outros pontos importantes também, vejamos apenas esses dois aspectos agora

I. Jesus tinha ou não natureza pecaminosa?

O autor das notas diz que esse foi o assunto central para toda a polêmica nos burgos adventistas, com um teólogo adventista que defendia uma postura de perfeição total na santidade. Já que Jesus tinha natureza pecaminosa, e não pecou, os adventistas também poderiam viver próximo disso. Assim, o tema era necessário para manter tal conceito fundamentalista interno -“A Última Geração”. Veja o reconhecimento de manipulação do assunto:

“[...] é muito mais difícil justificar a apresentação e a manipulação de dados dos delegados adventistas sobre a natureza humana de Cristo.” (p.14).

“alguém pode apenas especular sobre o diferente curso da história [...] se Froom e seus associados não tivessem sido divisivos na sua manipulação das questões relacionadas à natureza humana de Cristo [...]” (p. 21).

George Knight após citar algumas afirmações confusas de Ellen White a respeito da natureza pecaminosa de Cristo, e compará-las ao que os autores de QSD disseram e apresentaram, ele afirma honestamente: “Essas citações, como se poderia esperar, foram deixadas de fora da compilação de Questões Sobre Doutrina.” (p. 438).

II. Arianismo e Trinitarianismo

Antes de ver as notas a respeito do assunto, veja um exemplo de informação limitada dada aos evangélicos ali, a relação do Adventismo daqueles dias com os erros dos adventistas pioneiros do passado. Os autores de QSD escreveram:

“Alguns continuam extrair citações extraídas de nossas publicações mais antigas, há muito obsoletas, e que não mais são impressas. Citam-na determinadas declarações, frequentemente torcidas e descoladas do contexto, de modo a darem uma descrição totalmente desvirtuada das crenças e ensinos que a Igreja Adventista do Sétimo Dia hoje sustenta.” (p. 58).

Eles se engaram e enganaram a Martin. Ellen White MANDOU imprimir os antigos livros para que os pioneiros falassem! Tanto que hoje existe no site Centro White disponível uma série intitulada “Eco dos Pioneiros”, em obediência ao que ordenou a Papisa White. Veja isso:

“Quando o homem vier mover um alfinete do nosso fundamento o qual Deus estabeleceu pelo seu Santo Espírito, deixem os homens de idade que foram os pioneiros no nosso trabalho falar abertamente, e os que estiverem mortos falem também, reimprimindo os seus artigos das nossas revistas. Juntemos os raios da divina luz que Deus tem dado, e como Ele guiou seu povo, passo a passo no caminho da verdade. Esta verdade permanecerá pelo teste do tempo e da experiência.” (www.adventistas.com/dezembro2005/diagnostico_iasd.htm (24 de Maio de 1905 - Manuscript Release Vol. 1 pág. 55.).

Assim, ela não reprovaria o uso e autoridade dos pioneiros falar, pois eles não estariam, pelo menos para ela, tão obsoletos assim. Obviamente, o pensamento dela em relação à ‘trindade’ não era alinhado com os pioneiros, mas também não tão distante, haja vista o montante todo de seus escritos, e comunhão com os tais. Seu próprio filho não sabia o que sua mãe pensava em relação a personalidade do Espírito.

É verdade que o pensamento dos autores de QSD (em 1950) não era o mesmo em relação aos pioneiros Adventistas a respeito da ‘trindade’, porém, também É verdade que o pensamento neo-trinitário da denominação ASD não é mesmo em relação aos credos ortodoxos. O livro afirma algo que agora se tornou enganoso. Na página 50 diz que os adventistas possuem “harmonia com os cristãos credos protestantes históricosem assuntos como a Trindade. Mas hoje, sabemos que isso é negado. O Adventismo de HOJE, [após 1980?] nega a trindade dos credos. Já provamos isso diversas vezes aqui no Blog, e em breve postaremos um estudo completo e histórico no site A Conspiração Adventista.

O famosos apologista adventista Leandro Quadros disse isso, provavelmente ele não fazia ideia de que revelaria ali esse problema para nós, ao questionar minha palestra no JMC, escreveu: “Eles [os pioneiros] rejeitavam veementemente (mesmo sem ter a plena compreensão da doutrina) era a doutrina da Trindade como apresentada pelos credos cristãos da época, especialmente um credo Metodista de 1856, que dizia o seguinte: “[...] existe um único Deus vivo e verdadeiro, sempiterno, sem corpo ou partes [...]” (Citado em A Trindade…, p. 234). (http://novotempo.com/namiradaverdade/o-sentimento-antiadventismo-e-a-imprecisao-academica/)

Se isso já estava maduro no pensamento dos representantes adventistas e autores do QSD, eles apenas manipularam, mas se ainda estavam formalizando a ‘divindade’, não tinham condições alguma de afirmarem nada nessa areia movediça das tradições místicas de Ellen White.

A nota 11 da página 69 é assustadora:

“A declaração mais problemática nessa seção é [...] “nosso povo sempre creu na divindade e preexistência de Cristo”. Enquanto é verdade que os primeiros adventistas criam em alguma forma de preexistência de Cristo, também é verdade que muitos deles acreditavam que Ele não possuía eternidade no passado, e uns poucos, como Uriah Smith, criam que Cristo era um ser criado. Assim, muitos adventistas antes da década de 1890 eram antitrinitarianos e semi-arianos. Isto é, eram opostos à doutrina da Trindade e à plena divindade de Cristo [...] a declaração feita na página 46 da edição original de Questões Sobre Doutrina de que os “adventistas do sétimo dia têm sido frequentemente mal-entendidos quanto à sua crença relativa à divindade de Cristo e à natureza da Divindade” é falsa no sentido histórico. A verdade é que muitos dos primeiros adventistas não eram ortodoxos quanto à Divindade. Tiago White, José Bates, J. N. Andrews, Uriah Smith, Ellet. J. Waggoner e outros líderes estavam entre esse número. A posição deles era bem conhecida na maior parte da comunidade protestante. Dessa maneira, poderia ser argumentado que a denominação havia sido compreendida em vez de mal-interpretada nessas discussões em relação à Trindade.”

Depois G. Knight mostra duas vertentes para o caso – ou os delegados adventistas não sabiam desses fatos, ou eles sabiam e omitiram. Qualquer que seja o fato, a recomendação do livro Questões Sobre Doutrina, é perigosa, pois seus autores eram DESINFORMADOS, DETRATORES E NÃO LIAM AS “FONTES PRIMÁRIAS”.

III. Outras Questões

Também, houve a manipulação de afirmações em assuntos não tão essenciais, mas que prova distorção (por ignorância ou não). Na página 50,51 ao mostrar pontos em que os adventistas estão em concordância com os “credos protestantes históricos” citam 19 tópicos. O 11º afirma que creem no advento antes do milênio. Como foi apontado a mim por um amigo, qual credo protestante histórico é prémilenista? Depois, sobre as doutrinas distintivas, na página 52 não citou que a crença no milênio da Papisa Ellen White é TOTALMENTE diferente de qualquer crença protestante/evangélica atual. Quem crê em um milênio onde o diabo ficará aqui na Terra sozinho por mil anos???

Outro tema que recebeu uma nota desfavorável foi o debate arminiano/calvinista entre o Adventismo. Os autores de QSD disseram que “A Igreja Adventista do Sétimo Dia não é calvinista nem totalmente arminiana em sua teologia”. O autor das notas escreveu que é “difícil compreender o que se quer dizer ao afirmar” isso acima.

CONCLUSÃO


Percebemos que o pedantismo apresentado por apologistas adventistas só tem complicado a eles mesmos. Os apologistas adventistas demonstram ter sabedoria, por desqualificarem a todos, mas o que notamos é que estão em um pântano de confusão doutrinária por estarem afastados da ortodoxia. Seria melhor, já que não sabemos se querem ou não isso, abandonarem as crenças distintivas adventistas e se tornarem protestantes logo. Assim estariam embasados em uma tradição cristã “Ortodoxa” de verdade, sob a Voz do Espírito Santo na Escritura (Jo 16.13; II Tm 3.15-17), e não sobre as estranhas visões interpretativas de uma pessoa que sofria moléstias mentais. 

146 comentários:

  1. Agradecemos ao sr. Luciano Sena por divulgar este livro fantástico que é o "Questões sobre Doutrina".
    Eu o tenho e como eu aprendi e aprendo continuamente com os irmãos Froom e seus associados! Eles deixaram um legado, em favor da causa do SENHOR, sem precedentes e, na minha avaliação, mais une a Igreja hoje do que nunca.

    É claro que os nossos pastores ao explanarem nossas doutrinas utilizaram de expressões, que eram, digamos, melhor "compreensíveis" pelos evangélicos, a fim de pregar-lhes a mensagem do breve do advento que sempre defendemos. E os irmãos não alteraram, em nenhum milímetro, a essência de todas as doutrinas adventistas.

    Enfim, os prezados oponentes desejam aprender sobre as doutrinas adventistas de maneira honesta, correta e eficaz? Evitem pesquisar materiais de terceiros! Desarmem-se de seus preconceitos, de suas paixões revestidas de ódio e de sua animosidade desnecessária!
    E leiam livros adventistas como este, verificando única e exclusivamente na Bíblia se os conteúdos, como o do "Questões", têm ou não base escriturística. Acredito que, assim, mudarão os seus conceitos sobre a Igreja do SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Josinaldo Costa, o senhor é um adventista e como tal carrega essa falácia nas suas palavras ao afirmar que a IASD é a Igreja do Senhor.

      Fui adventista até os meus 33 anos e, de fato, eles sempre ensinam que a IASD é a Igreja do Senhor, o povo remanescente porque guarda os dez mandamentos e tem a fé em Jesus e que o espírito de profecia foi manifestado na vida de Ellen White, como se o Ap. João estivesse se referindo a ela... Esquecem os adventistas que os mandamentos do Senhor são todas as suas ordens dada ao seu povo e tentam, a todo custo, querer obrigar a guarda do dia de sábado porque está nos dez mandamentos (mas não citam DEut. 5 que diz que o mandamento do sábado foi dado para que o povo de Israel se lembrasse que foi escravo). Ignoram, os senhores adventistas, que o autor de Hebreus 4 fala claramente que o repouso que resta para o povo de Deus é o descanso proporcionado por Cristo a todo aquele que crê e, por isso, que só se entra nesse descanso por meio da fé. Biblicamente entendo que o dia é importante para o povo judeu. Há passagens falando claramente isso. Entretanto, para a Igreja de nosso SEnhor Jesus Cristo (que não é a empresa ADVENTISTA) não há uma ordem sequer no NOVO TESTAMENTO. Mostre-me uma passagem sequer no NT mostrando algum apóstolo ensinando um gentio ou pagão recém-convertido ao Cristianismo a como se deve guardar o sábado!!!! Por favor, MOSTRE-ME!!!!

      Tenho o livro "Crenças Populares" do Dr. Samuelle Bachiochi e sabe qual a explicação que ele dá para Mat. 25.46? É que a palavra eterna no grego quando está atrelada a um substantivo de ação não quer dizer eterno e quando está atrelado a um substantivo que designa estado então ele é eterno (pg. 156). Será que todos os outros teólogos concordam com essa explicação ou só os teólogos adventistas concordam? Só uma pergunta: se os ímpios vão ser aniquilados, qual a finalidade da ressurreição deles? Se eles já estão mortos e aniquilados por que irão ressuscitar para serem aniquilados de novo? Só para saberem que serão condenados? Pra quê, se já estavam mortos???? Qual o sentido disso para eles somente? Não faz sentido nenhum.

      Como ex-adventista afirmo sem medo de errar: a IASD é uma igreja esquisita porque ensina doutrinas esquisitas como: juízo investigativo (pra que isso?), satanás levando os pecados dos santos sobre si, visões estapafúrdias de EGW como Enoque viajando pelo espaço com uma grinalda, cartões de ouro que os anjos tem que mostrar para entrar no céu, templo na cidade santa (contrastando com Apocalipse), sábado como selo de Deus no fim dos tempos (Apoc. 7 e 14 afirmam claramente que o nome de Deus e do Cordeiro é que é o selo de Deus), ensinou também que pessoas vão matar outras pessoas, no final dos tempos, quando sair a tal lei dominical só porque elas guardam o sábado!!! Ora, elas não vão ser perseguidas como os cristãos de outrora que afirmavam sua fé em Cristo, mas por causa do sábado!!!! A que ponto chega a lavagem cerebral adventista... Sem mais.

      Graça e paz.
      Well

      Excluir
    2. Sr Well,

      Perdoe-me em demorar para respondê-lo, meu tempo está muito limitado.
      1 – Sobre Deut.: 5.15, vemos que esta fala do profeta está em ligação direta com o verso anterior (14) do livro, que diz que os judeus deviam tornar o sábado um descanso para o servo estrangeiro do judeu, não sendo tirano para com este. Aí o SENHOR diz, no verso 15: “lembrarás que foste servo na terra do Egito”, ou seja, não era para o judeu ser déspota com os servos estrangeiros deles como o s egípcios o foram com os israelitas, impedindo-os de descansar no sábado na época do cativeiro.
      Portanto, sua fala é desvirtuda da mensagem bíblica, prezado Well. O que vc diz, não tem nada ver com os fatos.

      2 – Sobre o sábado no NT, ora, há várias passagens, Lucas escreveu dezenas de anos depois da Ascensão, que o sábado era observado “segundo o mandamento” (Luc.: 23.54-56).
      A versão King James diz, em Heb.: 4.9 “Sendo assim, ainda resta um descanso sábatico para o povo de Deus.”
      Cadê o descanso dominical na Bíblia, Sr. Well?

      3 – os ímpios serão ressuscitados para receberem a sua recompensa, prezado oponente: a morte eterna. Eles ainda não foram aniquilados, estão sob o sono da morte (Sal.: 13.03).
      Os salvos e os perdidos receberão a sua recompensa na vinda de Cristo, pois Este diz que voltará e diz que, como ele está o “galardão” a “retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Apoc.: 22.12).

      4 – o juízo investigativo é o cumprimento escatológico do ritual do Dia da Expiação de Lev.: 16. O SENHOR mostrou à humanidade como iria acontecer o Seu julgamento de cada ser humano, e o juízo pré-advento ocorre no céu, assim como foi delineado por lá o plano para a redenção da humanidade.

      5 – Sobre Enoque, a visão de EGW está aí para quem quiser acreditar ou não, eu acredito, ponto final.

      6 – Selo (ou sinal) do SENHOR não é uma pessoa (Deus ou o cordeiro), o selo é um sinal de quem adora o verdadeiro Deus e o sábado se enquadra perfeitamente (ver Êx.: 31.13 e Ez.: 20.12 e 20).

      7 – Sobre como acontecerão as coisas após o decreto universal contrário à verdadeira adoração ao Pai, teremos que aguardar os fatos ocorrerem: eu creio em tudo que está escrito no Apocalipse e Daniel e, de maneira subsidiária, nos livros “Eventos Finais” e “Grande Conflito”.

      8 – Todo aquele que guarda o sábado, o faz por causa do Senhor Jesus Cristo, portanto, em última instância, perseguirão, no final da história deste mundo, os crêem em Cristo.

      Excluir
    3. Prezado Josinaldo, seguem meus comentários:
      1 - Seu comentário faz mais sentido sim, afinal, para os judeus o sábado (dia) é válido.

      2 - Você tergiversou, pois não respondeu a minha pergunta: onde, no NT, vemos algum dos apóstolos ensinando um gentio recém convertido a como se devia guardar o sábado? Citar Lucas não responde a essa pergunta, pois Lucas citou os judeus que, com certeza, já guardavam o sábado. Portanto, espero sua resposta direta.

      Quanto a Hebreus 4 é óbvio que ali se fala de um repouso que só se entra pela fé. O sábado já era guardado pelos hebreus. Você não percebeu é que o repouso que resta para o povo de Deus é Cristo, segundo o texto, pois o sábado já era guardado pelos hebreus. Repito, para os hebreus o sábado (guarda do dia) é mandamento, mas para os gentios vale o princípio do mandamento e não a obrigatoriedade do dia. Não lemos isso no NT para os gentios.

      3 - Você crê, Josinaldo, que os ímpios vão ser castigados antes de serem aniquilados? Se sim, qual a finalidade desse sofrimento?

      4 - Juízo pré-advento??? Qual a necessidade desse juízo pré-advento para os servos do Senhor, salvos por sua graça em vida?

      5 - Sim, você acredita em Ellen White porque não há respaldo bíblico para essa esquisita visão.

      6 - Eu não disse que o selo de Deus é uma pessoa. O que disse é que o selo de Deus no livro do Apocalipse é o NOME de Deus e do Cordeiro na fronte dos seus servos. Isso é o que está escrito. Quer ver? Leia com calma e desprovido de preconceito Apoc. 7.2-4 e Apoc. 14.1

      7 e 8 - Nenhuma pessoa será perseguida por causa de um dia; desde os primórdios do Cristianismo, os cristãos foram perseguidos por não negarem sua fé em Cristo e não no sábado. Os adventistas são taxativos em afirmar que as pessoas irão assassinar pessoas só porque elas guardam o sábado. Isso não é bíblico.

      [ ]s
      well

      Excluir
  2. Eita! Eu ia esquecendo:

    O "Questões sobre Doutrina" pode ser adquirido junto a Casa Publicadora Brasileira no número 0800-979 0606.
    Aproveito para sugerir também, aos prezados visitantes deste blog, a aquisição do livro "Crenças Populares - o que as pessoas acreditam e o que a Bíblia realmente diz" do, pelo fato de ter sido usado pelo Espírito Santo, competentíssimo Dr. Samuele Bacchiocchi.

    Estes livros são EXCELENTES!

    ResponderExcluir
  3. Sem capacidade de refutar a postagem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Sena,

      Fizeste o seu joguinho utilizando o livro QSD, agora os seus amigos terão que conseguir ler o livro para tirarem as suas próprias conclusões. (não sei se o lerão de forma desapaixonada)

      Eu, como conheço o livro, entendo que vc está DE NOVO equivocado, pois os irmãos Froom e associados apenas utilizaram-se de expressões mais familiares dos evangélicos da época, a fim de explicarem melhor a doutrina adventista para eles.

      Excluir
    2. E como sempre Sr. Costa, como não terá capacidade de interagir com as informações dadas, escreve nada com coisa nenhuma...

      Excluir
    3. Pense como quiser, sr. Sena.

      Suas "provas" são muito fraquinhas! Até por que não há nada o que provar contra o adventismo.
      Continuo sugerindo que faça um tratamento psicológico, acredito que lhe fará bem, sr. Sena.

      Excluir
  4. Eu poderia estar lisonjeado ou com o EGO em alta, por vc Luciano ter descrito "de uma forma inevitável, resulta logrando êxito entre os seguidores da seita Adventista." e "Os apologistas adventistas demonstram ter sabedoria" de uma forma contraditória em um texto que não tem coesão nem coerência, se comparado com partes como "Acusam de ignorantes e desonestos todos os que questionam suas doutrinas ou que duvidam da procedência ortodoxa do adventismo.". Olha o Raciocínio Lógico: Se temos sabedoria, então a critica é plausível ou Se Acusamos apenas por questionarem, então não temos Sabedoria. Percebe que no elogio e na acusação vc cai em contradição. vc tem que escolher uma das 2 posições para estar coerente, ou somos SÁBIOS ou somos ACUSADORES, não existe Raciocínio Lógico e Coerente para seu Texto. Outra frase que dita por vc, eu poderia estar lisonjeado é: "Sem capacidade de refutar a postagem ..." Essa frase é tipica minha.

    Mas fico TRISTE, pois percebo que vc entendeu o que eu disse, mas não aprendeu sobre o que eu disse.

    Talvez seja pelo engano que o Inimigo implantou em sua Igreja na Doutrina da Predestinação. Talvez vc acredite fielmente que está predestinado para a salvação, então não se preocupa em corrigir-se. Me corrija se eu estiver errado!!!!!! Essa doutrina não tem base Bíblica.

    ResponderExcluir
  5. e esse tal de Wesley, ta sem moral no blog, devera]ia arrumar as malas e partir para outro oficío, como apologista da ruim, kkkkkkk. quanto as doutrinas da seita que confusâo ente as crenças arianas e trinitarianismo, pelo que entendi, entâo ouve uma mudança doutrinaria no quesito, quanto a unicidade de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odair, a situação do rapaz é complicada. Na primeira vez ele disse "Sou Homem de poucas palavras"... mas até agora só fala palavras de menino...

      E veja abaixo, é sobre isso que estamos falando aqui?

      Esse tá mal...

      Excluir
    2. Não quero entrar mais nesse JOGO Luciano, já demonstrei que vc não sabe o que fala.

      Eu usei essa expressão para definir que não preciso me alongar ou escrever um livro para deixar vc sem argumentação plausível, tanto é que, vc não refutou nenhum texto meu.

      Contra a VERDADE não existe ARGUMENTO.

      Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

      Porque vc foge da Verdade Luciano?????

      Excluir
    3. Eu não sei o que falo sobre o quê?

      Excluir
  6. A Doutrina da Predestinação é um engano que os Líderes da IPB ainda não conseguem perceber, mas vou dar provas Bíblicas que não existe Predestinação de escolhidos, os nomes inscritos no Livro da Vida do Cordeiro podem ser colocados ou tirados se a pessoa não for vencedora do pecado.

    A Predestinação que existe na Bíblia é: TODAS AS PESSOAS estão destinadas a SALVAÇÃO, mas DEUS deu o Livre Arbítrio para cada um vencer o pecado ou se entregar para o pecado, portanto quem continuar no pecado será retirado seu nome do Livro da Vida.

    O detalhe é que a IPB cai no engano do Inimigo, que é astuto, confundindo a Predestinação de que TODOS estão inscritos no Livro da Vida, podendo ser retirados se não se arrependerem e viverem em Cristo, pela Predestinação de ALGUNS ESCOLHIDOS desde a Fundação do Mundo.
    Este engano é fundamental para levar seus adeptos a crerem que o AT foi abolido e distorcer toda a verdade Bíblica.

    IRMÃOS!!!! A Adventista ALERTA!!!!! Tomem cuidado com estes enganos, pois está Profetizado que a Igreja Romana vai fazer um Decreto Dominical onde juntar-se-ão muitas igrejas que beberão do seu vinho de prostituição (doutrinas falsas Romanas, principalmente a doutrina do Domingo que é a doutrina que junta muitas igrejas em um bem comum), quando isso acontecer é dito em Apocalipse 18:4 “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”
    Deus mandará pragas para a Igreja Romana e quem estiver do lado deles, receberão as 7 pragas também.

    Êxodo 32:32-33 "Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
    Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro."

    Apocalipse 3:3-5 "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
    Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
    O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."

    Apocalipse 21:27 "E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro."

    Lucas 10:20 "Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus."

    Judas tinha parte na Salvação Atos 1:17 "Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério."
    Mas desviou-se e perdeu a Salvação Atos 1:25 "Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar."

    Apocalipse mostra que todos estamos inscritos no Livro da Vida, mas podemos ser retirados: Apocalipse 3:5 "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."

    O Cristão tem que perseverar, por isso não existe Predestinação: Mateus 24:13 "Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."

    Para Finalizar, tanto não é verdade que existe uma Predestinação de uns Salvos e outros não Salvos que em Apocalipse 21:7 é dito para sermos vencedores, ou seja, temos que vencer a Tentação dia após dia meus Irmãos.
    Apocalipse 21:7 "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... não é esse o assunto da postagem (se não percebeu). Existem outras sobre o assunto, procure e poste lá suas objeções...

      Excluir
    2. Irmão Wesley, boa publicação! Parabéns!

      Excluir
    3. Obrigado Irmão Alexandre!

      É Triste ver nosso Irmão Luciano continuar no engano e não nos dá a devida atenção!!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Se não querem interagir com a postagem, não comentem.

    Aceito objeções.

    ResponderExcluir
  8. Continue escrevendo sobre este assunto, Luciano, pois através do teu ministério Deus poderá abrir os olhos de muitos adventistas para a simplicidade do evangelho bíblico. Paz e graça a voce e toda a sua familia.

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor, irmão Sales Santos!

    "Continue escrevendo sobre este assunto, "IRMÃO WESLEY", pois através de seus comentários Deus poderá abrir os olhos de muitos com "SENTIMENTO ANTIADVENTISMO" para a simplicidade do evangelho bíblico.

    Paz e graça a você e toda a sua família e também para os de "SENTIMENTO ANTIADVENTISMO"!

    Fiquem todos com Deus!

    ResponderExcluir
  10. O que percebo é que pouco adventistas tem capacidade de interagir com as provas que eu apresento de forma >objetiva<.

    ResponderExcluir
  11. Provas ou distorções?!

    Não tenho o livro e por tanto não posso opinar!

    Mas como essa seja uma característica forte sua, não deve ter mudança em sua postura?!

    Vou comprar o livro.

    ResponderExcluir
  12. O livro QSD faz parte dos esforços de proselitismo com ares ecumênicos. A índole adventista é sectária, mas de uma forma não agressiva, a persuasão é calculada, dissimulada, dúbia, e covarde. Um dos movimentos heréticos mais ardilosos e perigosos dentro cristianismo.

    E agora com a TV Novo Tempo, tem destruído a fé de muitos, passando seguir um dos espírito demoníacos de nosso tempo - "o espírito de profecia".

    ResponderExcluir
  13. Irmão Luciano Sena!

    1º Vc não apresenta PROVAS, vc apresenta opinião sem fundamento, opinião sem coerência, opinião baseado no ACHISMO, sinceramente, isso não passa de CALUNIA e FOFOCA.

    2º Vc demonstra não saber interpretar textos, nem personalidade das pessoas, portanto não tem capacidade de criticar ou apresentar provas.

    3º Se vc quer apresentar provas, vá fazer um curso de Redação da Poli, para aprender a interpretar textos, leia a Bíblia, compreenda, compare e apresente textos baseado na Bíblia, para provar que vc está certo.

    Antes disso meu amigo, vc só terá crédito de quem não conhece a Bíblia.

    Irmão Alexandre!

    Não se preocupe com o Luciano, pois a MASCARA dele já caiu, ele entende muito bem o que NÓS dizemos.
    O problema é que o ORGULHO o levou muito longe, para largar tudo o que ele já fez em favor da crença na IPB, o ESPIRITO SANTO deve estar martelando a consciência dele.

    Estou sentindo dever cumprido, vc e os outros Irmãos podem sentir dever cumprido também, por explanar habilmente as idéias Adventistas.

    Agora Irmão! Devemos ORAR, para que o ESPIRITO SANTO possa encontrar terreno fértil na mente dele, para que a VERDADE ou JESUS, possa LIBERTA-LO, do inimigo que o aprisiona.

    ResponderExcluir
  14. Nossa irmão Luciano, quanto ódio ou seria INVEJA?

    Quer dizer então que a TV Novo Tempo >>"tem destruído a fé de muitos"<<?

    Não seria o contrário?

    Pois na GRANDE MAIORIA dos TELESPECTADORES de outras DENOMINAÇÕES, só vemos ELOGIOS e muitos bons ELOGIOS!

    Utilizarei uma fala sua:

    "Os IASD estão SOZINHOS na interpretação de Daniel 8:14 como sendo 2300 dias/anos" enquanto que para a "MAIORIA, são 2300 SACRIFÍCIOS", ou seja, nós estaríamos ERRADOS por estarmos SÓS nesta interpretação e vocês certos por serem a "MAIORIA".

    Claro que não concordo com sua opinião, mas vamos lá:

    Quem estaria com a razão:

    Você que tenta (só tenta claro) denegrir nossa imagem de forma SISTEMÁTICA e PRECONCEITUOSA ou os INCONTÁVEIS elogios dos MILHARES de irmão de outras DENOMINAÇÕES em nosso favor?

    O que você acha irmão Luciano Sena?

    Fique na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, não é ódio de vcs, não tenho isso.

      Assim como Ellen White, Luiz Gonçalves, etc, trata as igrejas protestantes como filhas de babilônia, que o domingo é produto de satanás, que os que pregam doutrinas como 'inferno e imortalidade da alma' estão pregando ensinos diabólicos, estou apenas reagindo de forma recíproca,

      Não acho que isso é inveja das igrejas protestantes, acho que é um direito que vcs tem de julgar espiritualmente ou religiosamente as coisas.

      Nos odeia como pessoas? Acho que não! Mas detestam nossos ensinos? Sim, acho que sim.

      Excluir
    2. Irmão Luciano!

      Estamos começando a nos entender.

      Só porque a Ellen White e o Luiz Gonçalves dizem que as outras igrejas sejam filhas de Babilônia ou tenham doutrinas não Bíblicas, não significa que seja uma critica infundada, pelo contrário meu amigo, sua obrigação é ler a Bíblia inteira, deixando de lado o preconceito, o orgulho e suas opiniões formadas ao longo do tempo e averiguar a veracidade das informações. Aí é que entra, vc aprender a interpretar textos e procurar analisar racionalmente a Bíblia sem interferência de "gosto". Seja igual aos BEREANOS Atos 17:10-11, procure averiguar se o que dizem é verdade ou mentira.

      Eu não estou na Adventista só porque eu "gosto" deles, eu estou na Adventista porque eu encontrei a VERDADE.

      É diferente vc acreditar que a Adventista detesta os outros ensinos do que acreditar que a Adventista não encontra a verdade de Deus nos outros ensinos. Vc percebe que não depende de "gostar" ou "detestar" mas sim de averiguar a Verdade?

      Deus o Abençoe com todas as verdades Irmão.

      Excluir
    3. Utilizarei uma fala sua:

      "Os IASD estão SOZINHOS na interpretação de Daniel 8:14 como sendo 2300 dias/anos" enquanto que para a "MAIORIA, são 2300 SACRIFÍCIOS", ou seja, nós estaríamos ERRADOS por estarmos SÓS nesta interpretação e vocês certos por serem a "MAIORIA".

      Claro que não concordo com sua opinião, mas vamos lá:

      Quem estaria com a razão:

      Você que tenta (só tenta claro) denegrir nossa imagem de forma SISTEMÁTICA e PRECONCEITUOSA ou os INCONTÁVEIS elogios dos MILHARES de irmão de outras DENOMINAÇÕES em nosso favor?

      O que você acha irmão Luciano Sena?

      Fique na paz do Senhor Jesus!

      Excluir
  15. Bom dia irmão Luciano, a paz do Senhor!

    Perdoe-me por dizer que você teria ÓDIO em relação a nós! Pois, nem os ANJOS possuem tal capacidade em relação ao que realmente SENTIMOS e PENSAMOS verdadeiramente, quanto mais NÓS! Pobres PECADORES!

    É certo que quando FALAM algo sobre aquilo que GOSTAMOS ou APRECIAMOS/ACREDITAMOS, é totalmente normal NÃO gostarmos e ficarmos incomodados não é mesmo?!

    Em relação a "FILHAS de BABILÔNIA", "DOMINGO" e "INFERNO e IMORTALIDADE da ALMA" mencionados por você.

    Apocalipse fala das "FILHAS de BABILÔNIA"! QUEM ou o QUE seria isso irmão Luciano?

    Todos os DIAS são BONS por que foi Deus quem criou, certo! Ou você discorda disso?

    Já em relação a um SUPOSTO dia especial de adoração Aquele que é DIGNO de ADORAÇÃO por:

    que supostamente ter nos >>CRIADO<<;
    que supostamente nos >>ABENÇOA<< e;
    que supostamente nos >>SANTIFICA<<.

    Quem seria merecedor de tal ADORAÇÃO irmão Luciano? Seria DEUS?

    Se for DEUS para você, existe alguma referência BÍBLICA para que você prove que seria DEUS mesmo que mereceria tal adoração pelo o que Ele FEZ e É? Sim ou Não?

    Se sim, qual ou quais?

    E se supostamente, existisse esse tal DIA ESPECIAL. Ele o INSTITUIU ou NÃO? Se sim, qual seria esse DIA e QUAL ou QUAIS referências BÍBLICAS teríamos? O irmão Luciano poderia indicá-las? Se é que existem claro.

    INFERNO

    Irmão Luciano, sobre o INFERNO você sabe até melhor do que eu, pois acredito (não tenho certeza) que você seria TEÓLOGO enquanto que eu apenas LEIGO.

    A palavra INFERNO não existe na BÍBLIA, certo ou errado?

    Embora a doutrina sobre o castigo vindouro que ANIQUILARÁ o pecado definitivamente seja bíblica, ela foi DESVIRTUADA por FILOSOFIAS humanas e posteriormente associada à palavra "INFERNO", que por sua vez não deveria ter sido utilizada nas traduções bíblicas. A palavra "INFERNO" é originada do LATIM "INFERNUM", e alude a um fictício lugar nas profundezas da Terra, onde "ALMAS" perdidas são encaminhadas e submetidas aos infindáveis castigos de DEMÕNIOS. Tanto o vocábulo "INFERNUM" quanto o ensino que ele transmite são totalmente DESCONHECIDOS nos textos ORIGINAIS que compõem as Escrituras Sagradas.

    Irmão Luciano, o texto acima está correto ou errado?

    Haverá uma punição final destinada aos pecadores que não se arrependeram de suas atitudes maléficas, PORÉM, não há semelhança alguma com as ideias PAGÃS representadas pela palavra "INFERNO", que infelizmente tem sido usada para SUBSTITUIR as palavras "SHEOL", "HADES", "GEENNA" e "TARTAROO" presentes nas fontes bíblicas originais (escritas em HEBRAICO, ARAMAICO e GREGO). Estas substituições vêm proporcionando gravíssimos erros doutrinários.

    Irmão Luciano, o texto acima está correto ou errado?

    Realmente não pode ser INVEJA, pois inveja é "desejar aquilo que pertence a outro" e com certeza não é o caso!

    Toda ação gera uma reação, positiva ou negativa, é verdade.
    Se teríamos o DIREITO de " julgar espiritualmente ou religiosamente as coisas" eu já não sei, mas o mínimo que teríamos que ser é HONESTOS como cristãos! Veja, não estou lhe chamando de DESONESTO, apenas salientando que TODOS que se JULGAM cristãos, deveriam proceder assim! Mas podemos afirmar que TODOS os CRISTÃOS assim PROCEDEM? Acredito que não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nos odeia como pessoas?" Tenho CERTEZA que não!
      "Mas detestam nossos ensinos?" Também não pois não consideramos o que você faz como "ENSINO", mas sim uma OBSTINADA vontade de provar algo. Só não sei se seria para provar para você mesmo ou para terceiros. Não desanime, continue firme, um dia você encontrará o que procura!

      "Ensino" é o que o IASD faz pregando o evangelho de que JESUS está as portas e que TODOS devem se preparar para recebê-lo. Nunca vi nenhum POST seu falando sobre preparação para recebê-LO! Existe?

      A VT Novo Tempo faz o mesmo e você a intitulou de:
      >>"tem destruído a fé de muitos"<<.

      Pregue a JESUS irmão Luciano, você está OBSECADO por outra coisa!

      Fique com Deus!

      Excluir
  16. Sr Josinaldo Costa, o senhor é um adventista e como tal carrega essa falácia nas suas palavras ao afirmar que a IASD é a Igreja do Senhor.

    Fui adventista até os meus 33 anos e, de fato, eles sempre ensinam que a IASD é a Igreja do Senhor, o povo remanescente porque guarda os dez mandamentos e tem a fé em Jesus e que o espírito de profecia foi manifestado na vida de Ellen White, como se o Ap. João estivesse se referindo a ela... Esquecem os adventistas que os mandamentos do Senhor são todas as suas ordens dada ao seu povo e tentam, a todo custo, querer obrigar a guarda do dia de sábado porque está nos dez mandamentos (mas não citam DEut. 5 que diz que o mandamento do sábado foi dado para que o povo de Israel se lembrasse que foi escravo). Ignoram, os senhores adventistas, que o autor de Hebreus 4 fala claramente que o repouso que resta para o povo de Deus é o descanso proporcionado por Cristo a todo aquele que crê e, por isso, que só se entra nesse descanso por meio da fé. Biblicamente entendo que o dia é importante para o povo judeu. Há passagens falando claramente isso. Entretanto, para a Igreja de nosso SEnhor Jesus Cristo (que não é a empresa ADVENTISTA) não há uma ordem sequer no NOVO TESTAMENTO. Mostre-me uma passagem sequer no NT mostrando algum apóstolo ensinando um gentio ou pagão recém-convertido ao Cristianismo a como se deve guardar o sábado!!!! Por favor, MOSTRE-ME!!!!

    Tenho o livro "Crenças Populares" do Dr. Samuelle Bachiochi e sabe qual a explicação que ele dá para Mat. 25.46? É que a palavra eterna no grego quando está atrelada a um substantivo de ação não quer dizer eterno e quando está atrelado a um substantivo que designa estado então ele é eterno (pg. 156). Será que todos os outros teólogos concordam com essa explicação ou só os teólogos adventistas concordam? Só uma pergunta: se os ímpios vão ser aniquilados, qual a finalidade da ressurreição deles? Se eles já estão mortos e aniquilados por que irão ressuscitar para serem aniquilados de novo? Só para saberem que serão condenados? Pra quê, se já estavam mortos???? Qual o sentido disso para eles somente? Não faz sentido nenhum.

    Como ex-adventista afirmo sem medo de errar: a IASD é uma igreja esquisita porque ensina doutrinas esquisitas como: juízo investigativo (pra que isso?), satanás levando os pecados dos santos sobre si, visões estapafúrdias de EGW como Enoque viajando pelo espaço com uma grinalda, cartões de ouro que os anjos tem que mostrar para entrar no céu, templo na cidade santa (contrastando com Apocalipse), sábado como selo de Deus no fim dos tempos (Apoc. 7 e 14 afirmam claramente que o nome de Deus e do Cordeiro é que é o selo de Deus), ensinou também que pessoas vão matar outras pessoas, no final dos tempos, quando sair a tal lei dominical só porque elas guardam o sábado!!! Ora, elas não vão ser perseguidas como os cristãos de outrora que afirmavam sua fé em Cristo, mas por causa do sábado!!!! A que ponto chega a lavagem cerebral adventista... Sem mais.

    Graça e paz.
    Well

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Well!!!

      Vejo como a Verdade endurece o CORAÇÃO dos que não TEMEM a DEUS, igual ao povo de Israel que mesmo no deserto vendo com os próprios olhos e constatando os milagres de Deus, ainda assim, ficavam duvidando de Deus. Leia a Bíblia toda meu amigo e tente aprender algo com ela.

      1º Erro. Vc disse: "a Igreja do Senhor, o povo remanescente porque guarda os dez mandamentos e tem a fé em Jesus e que o espírito de profecia foi manifestado na vida de Ellen White, como se o Ap. João estivesse se referindo a ela..."
      Essa conclusão saiu da sua cabeça irmão. Ao contrário do que vc entende, Ellen White diz que o povo de Deus também está nas outras Igrejas, mas é dito que, quem estiver do lado das Doutrinas falsas receberão as 7 pragas, alem de esclarecer que precisamos procurar nos basear somente pela Bíblia, explica de uma forma coerente a Profecia de João. Eu me baseio pelas verdades Bíblicas e digo que nunca vi tanta verdade num só lugar.
      Não diga que é um FATO se vc não sabe discernir esta palavra. Vc entendeu desta forma porque vc não sabe interpretar texto e fica achando que está certo e fica achando que o que vc disse é uma verdade. Preste atenção Amigo, não afirme uma coisa que é um achismo ou um ERRO SEU.

      2º Erro. Vc não sabe estudar a Bíblia e não aprendeu mesmo tendo sido Adventista.
      Vc não pode pegar apenas um Versículo, no caso Deut. 5 para explicar um Tema, no caso o Sábado, tem que pegar todos os Versículos. Mesmo porque, vc continua errado, pois naquela época o único povo que detinha as Escrituras Sagradas que são a Palavra de Deus, eram os Israelitas, portanto o a obrigação deles era divulgar para o mundo todo, coisa que não fizeram, hoje em dia foi difundido para o mundo todo, mas averigue quem explica a verdade da palavra de Deus, pois cada um quer explicar de uma forma totalmente INCOERENTE e consequentemente INCORRETA com a palavra de Deus.
      Provavelmente vc também está no engano de acreditar que o AT foi anulado pelo NT.
      Se vc acreditar na IPB, refuta o texto que eu escrevi sobre o engano que o inimigo implantou sobre a Doutrina da Predestinação logo acima?????????

      3º Erro. Vou pegar seu próprio Argumento Furado e Falacioso de Hebreus 4. O Autor de Hebreus é muito Sábio, muito Letrado, portanto não é pra qualquer um querer interpreta-lo, muito menos Vc Amigo, que não demonstra Sabedoria Alguma.
      Hebreus 4 Não está falando nada sobre dia de sábado ou domingo ou qualquer outro dia.
      O Repouso dito é sobre a VIDA ETERNA, a SALVAÇÃO. Se vc ler Hebreus 1-4 fica claro que Deus irado com o povo Israelita não permite que entrem na TERRA PROMETIDA, Paulo identifica que é a VIDA ETERNA COM CRISTO, pois compara aqueles israelitas que não vão entrar na TERRA PROMETIDA ou VIDA ETERNA com todas as pessoas de todos os tempos que podem entrar na TERRA PROMETIDA ou VIDA ETERNA descrito em Hebreus 4:7 "Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações." Esse "hoje" significa TEMPO PRESENTE e o povo de Deus que tiver FÉ e seguir o que Cristo ensinou, alcançará a VIDA ETERNA, ou seja, a FÉ sempre significou como meio de Salvação, em todos os tempos, isso já é uma prova de que o VT tem que ser lido com mais CAUTELA para aprendermos o que Deus quer de nós para a SALVAÇÃO.
      Já escrevi muito em outro artigo do Luciano sobre SER SALVO PELA GRAÇA MAS JULGADO PELAS OBRAS e sobre Hebreus 10, por isso não vou explicar aqui.

      Amigo vc já está demonstrando ser incapaz de ter uma compreensão verdadeira da Palavra de Deus, não espere que algum Adventista consiga explicar as coisas pra vc, pois o problema não são os Adventistas, mas sua incapacidade de RACIOCÍNIO.

      Eu até poderia demonstrar profundamente o aprendizado sobre o Sábado, mas primeiro eu precisaria acabar com todos os seus preconceitos, todos os seus orgulhos, todas as suas crenças enganosas, pois tudo isso impede seu aprendizado.

      Excluir
    2. Mas não quero perder meu tempo com vc, o que eu disse já basta para vc procurar por conta própria a verdade de Deus.

      Vc escreveu muitas coisas erradas sobre muitos assuntos em um só texto, vou parar por aqui, porque já está longo meu texto e vc já demonstrou ser incapaz de ter Raciocínio Lógico e Coerência.

      Não vou querer perder meu tempo com vc também, porque nem mesmo os Israelitas que conviveram de perto com Deus, não acreditaram, muito menos eu vou conseguir te fazer entender as ESCRITURAS SAGRADAS.

      Excluir
    3. Wesley, suas palavras depreciativas nos mostram a sua imaturidade e sua arrogância em pensar que só a sua interpretação é a correta. Aprenda uma coisa: discuta as ideias apenas.

      Mas de todo o seu arrazoado, em que você arrotou sua arrogância peculiarmente adventista, sem comentar nada do que falei sobre Ellen White, você acertou nisso: "muito menos eu vou conseguir te fazer entender as ESCRITURAS SAGRADAS."

      Com certeza, com você não tenho nada a aprender.

      Excluir
    4. Well, o rapaz que disse na primeira vez que comentou aqui no Blog que é "homem de poucas palavras" é complicado... tem uma tal sabedoria do tipo "Raciocínio Lógico" e com toda essa capacidade disse que "Ellen White acertou em tudo"... eu vi que não adianta...

      Excluir
    5. Luciano, o problema maior que vejo é quando a pessoa, baseada em seu subjetivismo, acusa os outros a estarem errados só porque não concorda com as ideias dele. Contra fatos não há argumentos e dizer que Ellen White acertou tudo é negar o fato.

      Wilton Villote Rodrigues, grande abraço!!!!

      Graça e paz a todos desse ótimo blog.
      Well

      Excluir
    6. Amigo!
      Se vc não tem Argumento para REFUTAR o que eu disse, não venha CHORAR.

      Vc descreveu afirmando suas idéias como se vc soubesse da verdade, nada mais justo de levar uma CORREÇÃO, se vc estiver certo de suas verdades, refute as minhas. Se vc apresentasse suas ideias de forma humilde querendo conhecer a verdade, a conversa seria outra, mas vc AFIRMOU amigo, portanto PRESTA A ATENÇÃO NO QUE VC ESCREVE PARA NÃO PASSAR POR IGNORANTE.

      Estou acostumado com pessoas como vc.
      Vc deprecia a VERDADE e vem me dizer que tenho palavras depreciativas, ACORDA CRIANÇA, a VERDADE É UMA SÓ e se chama JESUS.

      Tenho palavras DURAS sim, para pessoas iguais a vc, ao Paulo Cadi e ao Luciano, que não estão preocupados com a Verdade, que não estão comprometidos com a Verdade.

      O CORAÇÃO de vcs estão endurecidos porque o interesse é procurar uma Interpretação que lhes convém, o interesse é satisfazer o EGO de vcs, o interesse é se adaptar ao caminho mais largo. Eu não sigo o que eu GOSTO ou o que me CONVÉM, eu sigo a VERDADE de Deus, que me traz muitas BENÇÃOS a longo prazo.

      Se vc apareceu para expor sua INJUSTIÇA, pois seu retrucamento não condiz com sua AFIRMAÇÃO do seu primeiro texto, LIMITE-SE A SUA INCAPACIDADE DE RACIOCÍNIO.

      Se vc for Humilde em aceitar que vc não tem conhecimento suficiente para afirmar NADA, a conversa pode mudar de figura, mas enquanto vc ACHAR que sabe de alguma coisa, vc está se colocando em uma posição de confronto amigo.

      Excluir
  17. nada melhor como alguem, que conviveu no movimento, este texto de mt.25:46 e forte É lamentavel as distorçoes deste texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi aqui, mas era para o Well.

      Excluir
    2. Confusão de Interpretação Amigo Odair.

      Retire seu preconceito e procure saber o que Deus quer dizer.

      O texto de Mateus 25:46, pode ser interpretado muito bem como sendo DEFINITIVO. É dito Eterno porque Deus vive eternamente, portanto a morte dos ímpios será eterna ou definitiva, igual à, não voltará nunca mais a viver, se comparar com TODA A BÍBLIA.

      Será que fui bem claro no Raciocínio Lógico.

      Excluir
  18. Respostas
    1. kkkkk.... Não irmão... deixa ele.

      Excluir
    2. Apareceu Cadi!!!!!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKK

      É melhor me deletar mesmo, pois aceitar a VERDADE é muito "DURO".

      Excluir
  19. Estimado Paulo Cadi
    Paz te seja multiplicada
    Com relação ao "juízo investigativo" comentada em outra pagina, encontrei o Senhor Jesus realmente no Santo dos Santos ou Lugar Santíssimo realizando trabalho de Advogado e Intercessor, porém desde o ano de 67 / 69 d. C. Descobri também pela Palavra que Ele, só apresentar-se-á como Juiz, quando de Sua volta com Grande Poder e
    Grande Glória.
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  20. Amado do Senhor Evangelista Luciano, Paulo Cadi e leitores da pagina.
    PERDOEM-ME por ter escrito, o que não idealizei, que Cristo realiza o serviço de Advogado ( Intercessor ) desde 67/69 d.C
    CONFESSO: " O SONO ME PEGOU !!! " e o raciocínio me traiu.
    O que almejava declarar é que " encontrei " ( nas páginas das Escrituras, em Hebreus desde 67/69 d.C ) o Autor da carta declarando a tarefa de Nosso Senhor Jesus Cristo de Advogado ( Intercessor ), o que na realidade executa desde que foi assentar-se à Direita de Deus Pai.
    Ainda bem que a Salvação é pela GRAÇA e JÁ esta garantida pelo Senhor. (Ef.2.8-9; Jo.10.28 ).
    Insisto no pedido de misericórdia aos meus queridos amigos.
    Luciano desta vez, quase " te enfartei ", reconheço...
    MAIS UMA HERESIA DE DATAS ! ?

    Fiquem com Deus
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Tempo: Obrigado pela sinalização e por ter deixado claro para todos nós participantes deste respeitado e conceituado blog o MCA, que o irmão como administrador do mesmo lê com toda diligência as postagens por nós registradas com toda atenção e cuidado, procurando compreender o que esta sendo declarado e comunicado em cada escrita. mais uma vêz:
      P A R A B É N S !!!
      Teu Conservo
      Wilton

      Excluir
  21. ufaaaa!!!!!!!! achei que fosse mais uma hereia de datas, já que no brasil isso é predominante.

    ResponderExcluir
  22. https://www.youtube.com/watch?v=WO44Lx37LyI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saíram dos nossos, pois não eram dos nossos... avisou o Apóstolo amado.

      Excluir
    2. Se vc não consegue entender, eu explico!!!!!

      Não é uma questão de mudança de opinião, mas sim, uma luta interna contra suas próprias crenças ou orgulho em aceitar a VERDADE DE CRISTO.

      O Cara lutou contra si e contra Cristo (que é a Verdade), levou um tempo para aceitar, mas conseguiu desfazer dos enganos que estavam arraigados nele, e assumir a verdade Bíblica.

      Eu penso que aconteceu da mesma forma com Jacó, a briga que ele teve com o Anjo ou Deus, na verdade era ele brigando contra CRISTO e contra sua personalidade de ser enganador, para se purificar/batizar/renascer de seu pecado e não persistir em ser Jacó que significa enganador, mas renascer como ISRAEL que significa "luta com Deus" ou "reina com Deus".

      Eu quis mostrar para vc, o quanto é difícil uma pessoa sair do seu conforto e comodidade, para ter que encarar de frente a Luta com CRISTO que é a VERDADE.

      Veja de novo o vídeo e preste a atenção na angustia que o Rapaz demonstra com a mudança.

      Excluir
    3. Não perca seu tempo irmão Wesley, é inútil.

      Excluir
    4. É inútil! Mas o Sr Alexandre não sai do blog!!!
      Respira o Ministério Apologético Cristão!

      Contradições...

      Excluir
    5. Wesley... É tudo pelo Adventismo, nada pela Verdade...

      Eu leio os comentários deles, alguns são interessantes, mas a maioria não interage com as provas apresentadas nas postagens. Fazer mais o que?

      Excluir
    6. Luciano!

      Sua obrigação é procurar analisar profundamente o que é verdade do que não é.
      Não deve ficar esperando a informação mastigada.

      Excluir
    7. Irmão Sr da verdade, respirar algo INSALUBRE é totalmente inadequado e impróprio para a manutenção da vida! E isso eu não faço!

      Engraçado, se eu participo vc diz que eu respiro o MCA, se não participo vc sente saudades... vai entender...

      Já falei uma vez e vou repetir:

      NINGUÉM comenta aqui para ANÁLISE ou REFLEXÃO sobre os temas abordados de ambos os lados! O que cada um faz é expressar suas idéias e intenções, mas JAMAIS com intuito de CONVENCER ou ESCLARECER alguém!

      É simplesmente um "toma-lá da-cá"!

      O que vejo de bom aqui, é a DEMOCRACIA em comentar (por enquanto).

      Entendeu a "INUTILIDADE"?

      Excluir
  23. Ora, que conversa fiada essa!

    A internet está cheia de "conversões" prá lá e prá cá.

    É gente se convertendo do Cristianismo para o Islâmismo, Hinduísta se convertendo para a fé Bahaí, Judaísta se convertendo para o Budismo, etc, etc, etc... e todos com suas
    "lutas internas'' e se auto-convencendo de que tal ou qual religião está certa.

    Isto é puro emocionalismo e subjetivismo. NÃO PODE SER LEVADO EM CONTA, pois tais decisões carecem de qualquer autoridade do Espírito.

    Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai (Deus), a não ser por mim."

    Eu vou perguntar aos adventistas de plantão, se eles acreditam que houve a "REMISSÃO" de pecados na cruz. Hebreus 9:26, Hebreus 1:1-3.

    Se vocês disserem Sim então "goodbye" adventismo, porque sua profetisa afirma que não houve a remissão de pecados na cruz, com isto contrariando a Bíblia.

    Isto se vocês souberem o que significa remissão de pecados...

    Sim ou não?

    ResponderExcluir
  24. No livro "O Grande Conflito, (português), p.418, Ellen White, para conformar a doutrina biblica da Expiação à sua heresia do Juízo Investigativo, torce e retorce as escrituras.

    "Paulo declara, como razão por que esta purificação deve ser efetuada com sangue, que sem derramamento de sangue não há remissão. REMISSÃO, OU ATO DE LANÇAR TORA O PECADO, É A OBRA A EFETUAR-SE. Mas, como poderia haver pecado em relação com o santuário, quer no Céu quer na Terra? Isto se pode compreender por uma referência ao culto simbólico; pois que os sacerdotes que oficiavam na Terra serviam de "exemplar e sombra das coisas celestiais". Heb. 8:5.
    "Ênfase minha." O Grande Conflito p.418.

    Ela contradiz Hebreus 10:18 onde diz:

    "Ora, ONDE HÁ REMISSÃO DESTES, não há mais oblação pelo pecado."
    HEBREUS 10:18.

    A palavra "REMISSÃO no verso acima é
    "ἄφεσις aphesis" com o sentido de "perdão de pecados, deixando-os ir embora como se nunca tivessem existido.

    O autor da epístola aos Hebreus vem desenvolvendo o assunto, desde o capítulo 6 do livro.

    No capítulo 10 de Hebreus, nos versos 10-14, ele diz:

    "10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
    11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, QUE NUNCA PODEM TIRAR OS PECADOS;
    12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, ESTÁ ASSENTADO À DESTRA DE DEUS,
    13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
    14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados."

    No verso 10 acima, o escritor diz que o sangue de animais não pode "tirar" os pecados. A palavra grega para "tirar" pecados, no verso 10 de Hebreus 10 "περιαιρέω periaireō", no sentido de "tirar aquilo que cerca ou encobre algo, e tirar completamente."

    O sangue de animais era apenas uma "encenação" da realidade que viria, pelo sacrifício de Jesus Cristo.

    Em oposição ao, sangue de animais que não podia "remover " os pecados, o sangue do Filho de Deus , sim, efetuou a "remoção" ou "cancelamento de pecados" EM SI MESMO, ao mesmo tempo em que se purificava à si próprio dos nossos pecados.

    Nos versos 10-12 de Hebreus 10, é dito que o Senhor ASSENTOU-SE À DESTRA DE DEUS, no trono do Pai, que na tipologia ficava no lugar santíssimo do Tabernáculo, representado pelo propiciatório onde o Santo Shekinah se manifestava uma vez ao ano.

    Cristo, seguindo a tipologia correta, fez o que o sumo sacerdote (em representação) encenava no Dia da Expiação.

    Só que Ele entrou com seu próprio sangue, no santíssimo À DESTRA DE DEUS PAI. No Tabernáculo, o trono de Deus não estava no santo lugar, mas no santíssimo; e foi aí que o Senhor Jesus adentrou no ano 33. aC, "esperando daí em diante que os seus inimigos sejam colocados sob seus pés (domínio)."

    Se como Elle White quer, a remissão de pecados começou em 22 de Outubro de 1844, perguntamos:

    Como Jesus Cristo irá apagar os pecados que estão no santíssimo celeste? Como vai se livrar deles?

    Segundo White, na cruz Jesus Cristo não apagou os pecados, e portanto não houve a "remissão destes", mas com o sacrifício de Cristo foi providenciado um meio para uma "futura remissão" de pecados.

    Além disso não constar no livro de Hebreus, queremos saber, COMO Jesus Cristo vai apagar os pecados, ou seja fazer a remissão destes, seu cancelamento?

    Pergunto? Pecados que já foram cancelados, apagados, aniquilados, e portanto não existem mais, como podem ser lançados sobre Satanás?

    Pergunto: Onde está no Novo Testamento o antítipo do sacerdote que confessava os pecados sobre o bode para Azazel?

    Esperando resposta.

    ResponderExcluir
  25. Um lembrete: "10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
    11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, QUE NUNCA PODEM TIRAR OS PECADOS;
    12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, ESTÁ ASSENTADO À DESTRA DE DEUS,
    13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
    14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados." Hebreus 10:10-14.

    No verso 10 de Hebreus 10:
    "10 Na qual vontade temos sido santificados pela OFERTA (oblação) do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez."

    Nota: A oferta é que carregava o pecado; quando em tipo, o sangue da oferta era derramado no altar, ali já se efetuava (tipologicamente) a "remissão de pecados."

    Então o sumo sacerdote, no dia da Expiação adentrava o lugar santíssimo com o sangue da vitíma diante do propiciatório, como sinal de que a remissão já havia ocorrido. A expiação não era feita dentro do lugar santíssimo, mas no ALTAR DE HOLOCAUSTO, que simbolizava a cruz de Jesus Cristo.

    A vitíma, sendo a oferta, é que carregava o pecado, e quando seu sangue era derramado efetuava-se a "remissão" ou cancelamento do pecado. O Tabernáculo (no deserto), ao contrário da tipologia adventista, deveria ser protegido de qualquer impureza, como está, registrado no capítulo 16 de Levítico.

    Jesus, derramou seu sangue e efetuou na cruz a remissão de pecados, e assim como, sumo sacerdote entrava no dia da Expiação, NO LUGAR SANTÍSSIMO, não no santo, (alías, nem se detinha no lugar santo), da mesma forma, em sua ascensão O Senhor Jesus como sumo sacerdote de outra ordem, de Melquisedeque, adentrou o santíssimo celeste e assentou-se à destra de Deus Pai.

    Será que é tão difícil entender isto?



    ResponderExcluir
  26. Esses vídeos proselitistas da TV Novo Tempo - a Canção Nova Adventista, faz o serviço dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, creio que saí fora do assunto da postagem, mas sempre é bom lembrar aos sabatistas, sua origem!

      Excluir
    2. Então adventista tem que ouvir suas críticas misturadas com discursos de ódio sem dar uma resposta? Todos terão uma resposta pode apostar nisso.

      Excluir
  27. Olha o Tom de sua conversa Sr. Cadi, se vc quer respeito, preste atenção no que vc escreve!!!!!

    Finalmente respondeu minha pergunta.

    Pela 1ª vez concordamos com algo.
    Concordo com: "Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai (Deus), a não ser por mim."

    Antes de tudo, quero deixar claro que, vc não pode se apoiar em um versículo sem interpretar todo o contexto, não pode deixar de procurar a coerência e coesão em toda a Bíblia e não pode querer interpretar sem uma Oração para que o Espirito Santo ilumine a interpretação.
    A interpretação Textual é muito mais difícil e profunda do que qualquer opinião aparente, não seja precipitado Sr. Cadi, pois vc não tem uma interpretação profunda, apenas é uma interpretação aparente, existe a interpretação linguística e a Exegese.
    A Exegese provavelmente vcs já sabem, mas a interpretação linguística envolve muitos parâmetros, o maior exemplo de uma interpretação corretíssima é a que a USP cobra dos estudantes, é uma interpretação minuciosa da grafia, analise sintática, morfológica, pontuação, coerência, coesão, transparência, argumentação plausível, fatos, hipóteses, opiniões identificadas, ser objetivo e expor uma conclusão sem contradições (Incoerente).

    Não adianta vc pegar alguns versículos de Hebreus que identificam suas crenças ou idéias, vc tem que pegar o livro inteiro de Hebreus, porque só assim vc encontrará a Ideia, o Raciocínio Lógico, a mensagem que o Autor quer passar.
    O Apostolo Paulo é um dos mais inteligentes e cultos, se não for o mais Sábio, por isso é muito complicado interpretar suas idéias, a mensagem que ele realmente quer passar.

    Eu vou tentar seguir a sua Linha de Raciocínio para ver se conseguimos chegar a um Bom Senso.

    1º Vc não conseguiu compreender o que Ellen White quis expor do juízo investigativo e remissão de pecados na Cruz, vc não consegue aprofundar-se.

    ResponderExcluir
  28. A morte de Cristo na Cruz determina a VITÓRIA de Cristo sobre Satanás/Morte, que foi instituído com o 1º pecado de Adão e Eva. A Remissão realmente é a morte de Cristo na Cruz, pois foi o pagamento que Deus fez para resgatar os Fiéis, agora que começam os detalhes, Cristo pagou a remissão de pecados na Cruz, mas esse pagamento não significa que todos estamos salvos, significa que todos PODEMOS ser salvos, conforme eu postei sobre a PREDESTINAÇÃO e sobre HEBREUS 10, mas quem não vencer o pecado que é o reino de Satanás, não será salvo, quem conseguir vencer o pecado, estará em Cristo e será merecedor da vida eterna. Vc consegue compreender que com a morte de Cristo na cruz, todos temos a perspectiva de salvação, mas os salvos serão os que conseguirem viver em Cristo, limpando-se de pecados. Deus não quer pecado e nem permitirá a entrada de pessoas persistentes em pecado, serão salvos os que realmente viverem em Cristo.

    A partir do 1º pecado, Satanás adquiriu o direito de governar nosso mundo, mas Deus já tinha um plano desde a fundação do mundo que era entregar seu filho como forma de pagamento pelo pecado e resgatar todos aqueles que, induzidos por Satanás, pecaram mas se arrependeram e se renovaram em Cristo.
    Vou fazer uma Analogia desta situação com uma Investigação de Narcotráfico.
    A Polícia fica espionando de longe e deixa os Traficantes fazerem todos seus negócios, depois de um longo tempo a Polícia tem em mãos várias provas contra todos os integrantes, só assim a Polícia pode fazer a distinção de envolvidos e condenar todos os integrantes.
    É a mesma coisa que acontece conosco. Deus está espionando de longe todos os pecadores e colhendo todas as provas no Livro da vida, só que Deus é Misericordioso, ele alem de dar seu filho unigênito, ele deixou sua palavra nas escrituras para mostrar que temos uma oportunidade de Salvação, quem conseguir perceber será libertado no dia da Condenação ou Julgamento Final.

    ResponderExcluir
  29. Wesley,

    Responda: COMO Jesus Cristo vai remitir, apagar e cancelar, ou lançar fora os pecados que estão registrados no santíssimo celestial?

    Hebreus 10:18 afirma que já houve a remissão de pecados, ao contrário de sua profetisa a qual afirmou que os pecados não foram remitidos na cruz.

    Como é que os pecados que estavam sobre Cristo, no
    madeiro, (1Pe.2:24, " Ele levou EM SEU CORPO os nossos pecados, sobre o madeiro..."), foram transferidos para o lugar santíssimo do santuário celestial, SE Cristo pode entrar neste lugar somente 18 séculos após sua morte e ressurreição, e quando teve acesso ao santíssimo celestial em 22 de Outubro de 1844, ainda se deparou com TODOS OS PECADOS DOS CRENTES DESDE ADÃO?

    COMO os pecados que estavam NO CORPO de Jesus, quando eram banhados, lavados com seu sangue, foram parar lá no céu no lugar santíssimo quando segundo o adventismo, este lugar até 22 de Outubro estava cerrado?

    COMO é que Cristo, mesmo após sua morte, não apagou os pecados que estavam sobre ele, e ainda teve o direito de ressucitar?

    Você não respondeu as minhas perguntas, porque NÃO SABE.

    Sua conversa é tola e cheia de pretensão. Você não sabe o que diz.

    LHE DESAFIO A RESPONDER COM A BÍBLIA AS PERGUNTAS QUE FIZ.

    ResponderExcluir
  30. Vc não entende a Bíblia, como é que vc quer que eu coloque textos da Bíblia, eu preciso entregar mastigado para vc conseguir chegar a alguma conclusão, mas vamos lá!!!

    A Remissão de Pecados na Cruz significa: até a Crucifixão de Cristo, Satanás é quem estava no Comando de levar os Pecadores para o Reino dele, depois da Crucifixão, Cristo "Tomou as chaves do Abismo" e teve o Direito Legitimo de nos levar para o Reino dele, portanto essa remissão de pecados é o Direito Adquirido por Jesus para que nós pudéssemos ter uma alternativa de Salvação, pois nós já pecamos então nosso direito é de morte eterna, mas se vivermos em Cristo teremos Salvação, concluindo, nós temos que pegar CARONA no DIREITO EXCLUSIVO DE CRISTO, pois ele é o único sem pecado, é o único que tem o direito de vida eterna dentre os que viveram na carne.

    Quando Ellen White diz que a remissão de pecados ainda está por vir, ela não quer contradizer os textos Bíblicos, ela quer dizer que o PECADO acabará na 2ª Volta de Cristo, pois Deus renovará os Céus e a Terra, os ímpios junto com Satanás terão a 2ª morte que é a morte eterna, ou morte definitiva que não voltará a viver nunca mais e os Salvos em Cristo viverão ETERNAMENTE PUROS COM A LEI GRAVADA NO CORAÇÃO, todos tanto celestiais quanto nós, compreenderemos que o pecado não é bom para ninguém e ninguém mais vai querer pecar.

    Sua 1ª pergunta é retórica, pois existe uma diferença de "remissão de pecados na Cruz" e "eliminação de pecado eternamente", que vc confunde com remissão de pecados em uma data posterior.

    2ª pergunta sua: Não confunda Cadi, o lugar Santíssimo do Celestial é uma Analogia do que acontecia aqui na Terra, eu comparo o Santíssimo Celestial com o Trono de Deus, pois antes desta data Cristo estava a Direita de Deus Pai e era apenas Advogado/Sacerdote, mas a partir desta data, Deus Pai entregou o direito de Julgar dando o Trono para Cristo e ele se tornando Juíz/Sumo Sacerdote e sobre o que vc escreveu: "TODOS OS PECADOS DOS CRENTES DESDE ADÃO?" nada mais é que a abertura dos Livros da Vida e Cristo se deparou com todos os pecados, começando assim a JULGAR cada um segundo sua Fé e falta de arrependimento que é a persistência no pecado, Julgando uns para a vida eterna e outros para a morte eterna, mas a CONDENAÇÃO será em sua 2ª vinda.

    3ª pergunta sua também é retórica, vc tem que entender a ANALOGIA. Os pecados lavados com o sangue de Cristo, significa que Cristo venceu a MORTE, venceu SATANÁS, adquirindo o direito de posse de nós seres humanos que eramos de Satanás, mas quem não conseguir viver em Cristo fugindo do pecado continuará ser de Satanás. Não é que os pecados foram levados para o céu da forma que vc pensa, significa que estão gravados no Livro da Vida, para Jesus Julgar quem venceu e tem o direito de vida eterna e quem não venceu e tem o direito de morte eterna.

    4ª Pergunta sua: Não confunda Cadi, não é que Cristo não apagou os pecados que estavam sobre ele, o pecado ainda existe e nós estamos vivendo em um mundo pecaminoso, mas depois da 2ª volta de Cristo o pecado se extinguirá e não existirá nunca mais.

    Hebreus 8:1-5; 9:11-28
    Daniel 7:9-10; 13-14; 18; 22; 26-27
    Apocalipse 14:12-20; 20:12-15; 22:12-17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua mais atrapalhado do que cachorro em dia de churrasco! Não respondeu o que perguntei.

      RESPONDA.

      Excluir
    2. Esteja a vontade Cadi.

      Se o máximo que vc consegue expor é que eu estou atrapalhado, concluo que eu posso me dar por satisfeito, pois sua índole é tentar refutar com um livro escrito, já que vc economizou e não sabe o que argumentar então me dou por satisfeito.

      Excluir
    3. Leia as minhas perguntas (PAULO CADI 1 de setembro de 2014 00:26, PAULO CADI 1 de setembro de 2014 17:00) e RESPONDA objetivamente com a Bíblia. Prove que eu estou errado, e não venha com explicações confusas e sem nexo.

      Aqui, vou lhe fazer uma pergunta:

      COMO é que os pecados dos crentes que estavam NO CORPO DE JESUS sobre a cruz, 1 Pedro 2:24, foram parar lá dentro do lugar santíssimo no céu, esperando por 18 séculos, a fim de que Jesus lá entrasse para começar a apagá-los?

      Não esqueça o que disse Ellen White:

      "Até 22 de Outubro de 1844, a porta para o lugar santíssimo estava fechada." Early Writings, p.42.

      Excluir
    4. Sinto muito Cadi, vc é quem não quer entender.

      Vou postar o trecho de Hebreus 10 que vc postou, tentar ser o mais objetivo possível e mostrar seu erro.

      10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.

      Este versículo diz claramente que somos santificados pela oblação do corpo de Cristo, ou seja, depois da morte de Cristo na Cruz nós temos a ALTERNATIVA DE SALVAÇÃO, pois Cristo morreu sem pecado, é o único com DIREITO de vida eterna, mas que podemos ter essa vida eterna também se procurarmos nos SANTIFICAR, que nada mais é do que, fugir dos pecados.

      11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, QUE NUNCA PODEM TIRAR OS PECADOS;

      Este Versículo o Apostolo nos esclarece que a oblação de animais não podem TIRAR OS PECADOS consequentemente não nos leva para a VIDA ETERNA, somente a morte de Cristo é digna de pagamento pelos nossos pecados.

      12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, ESTÁ ASSENTADO À DESTRA DE DEUS,

      Aqui o Apostolo esclarece que Cristo é o único sacrifício pelos pecados, portanto olha a prova contundente do que eu sempre digo, Cristo é o único com DIREITO DE VIDA ETERNA e consequentemente podemos ter vida eterna se nos arrependermos de nossos pecados e vivermos sempre em Cristo ou viver fugindo do Pecado até sua segunda vinda para ganharmos nosso Galardão que é a vida eterna. O Apostolo mostra que Cristo está a destra de Deus, ou seja, mais uma prova contundente do que eu sempre falo, Cristo estando a destra de Deus, significa que estava Advogando/fazendo Sacerdócio para os seres humanos perante Deus pai, mas agora estamos na fase de Cristo sendo Juíz/Sumo Sacerdote que significa estar Julgando e RISCANDO do Livro da Vida os que não morreram vencedores do PECADO.

      13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

      O Apostolo nos identifica que Cristo está esperando todos os nascimentos e mortes dos adoradores de pecados para serem postos por escabelo de seus pés, ou seja, demonstrarem por completo suas tendencias pecaminosas, para no dia de sua 2ª Volta CONSUMAR a CONDENAÇÃO FINAL.

      14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados."

      O Apostolo nos identifica que pela oblação de Cristo, nos demonstrou que ser santificado é procurar sermos iguais a ele, ou seja, fugir completamente do pecado, não só isso, mas identifica, com as palavras "para sempre" que, viver a vida eterna é termos que aprender aqui na terra como é viver sem pecado.

      Os pecados dos crentes arrependidos mortos que estão dormindo aguardando a 2ª Volta de Cristo que vai ser a CONDENAÇÃO ou Julgamento Final, que estavam no corpo de Jesus, foram apagados completamente da vida deles e seus nomes não foram tirados do Livro da Vida que foram abertos e começados a serem apagados dos pecadores sem arrependimento e sem fé em 1844. De nós VIVOS, tudo o que fazemos é escrito por nosso ANJO no Livro da Vida, para depois de nossa morte, Cristo nos Julgar para a Vida Eterna ou Morte Eterna e esperarmos como num sono profundo a sua 2ª Vinda.

      Quando Ellen White diz que a porta para o lugar santíssimo estava fechada, ela quer dizer que Deus Pai cedeu o Trono (Santíssimo) para Cristo nesta Data.

      Excluir
    5. Ótimo comentário irmão Wesley, mas tome cuidado, pois o Paulo Cadi é capaz de virar o MATRIX! kkkk

      Excluir
  31. Irmão Wesley, meus parabéns!

    Seus comentários são muito bons! Só mesmo pessoas infantis como o sr. Cadi para não reconhecer isto.

    Vish! Falei Paulo Cadi, foi? Deu vontade de rir agora, pois lembrei de alguns comentários esquisitos dele, tipo:
    "Nós [dominicais] não guardamos o domingo, temos apenas, digamos, uma estima por este dia."

    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Irmão.
      Eu também gosto dos seus comentários.

      Excluir
    2. Irmão Josinaldo Costa e Wesley Diniz, parabéns pelos comentários!

      O irmão >>Sr da verdade<< (papamentira), diz que respiramos o "MCA", por que estamos sempre por aqui. Mas se não participássemos, quem daria o "IBOPE" para o MCA?

      Exemplo: o tal SITE - a conspiração adventista, esta as moscas, ou seja, não tem nenhum IBOPE!

      E se depender de mim, não vai ter mesmo! Não vou fazer nenhum comentário por lá! O irmão Luciano pode escrever o que quiser, não faz a menor diferença.

      O MCA é praticamente sustentado por ADVENTISTA! Como assim? Muito simples:

      O MCA se intitula um BLOG APOLOGÉTICO, mas na VERDADE deveria ASSUMIR que é apenas ANTIADVENTISMO! Por que? Ora, na suposta APOLOGÉTICA, publica um artigo da ICAR a cada 6 meses, um artigo das TESTEMUNHAS de JEOVÁ e MÓRMONS a cada 3 meses e um artigo ADVENTISTA por SEMANA!
      Que atenção especial e cuidado com a IASD, não é mesmo Josinaldo e Wesley?

      Aqui eu continuo comentando, mas lá, não vai pegar!

      Abraços a todos e fiquem com Deus!

      Excluir
    3. O irmão Paulo Cadi tem um ESTIMA pelo DOMINGO? Puxa, eu também tenho! Pois foi nesse dia que Jesus RESSUSCITOU! Nesse dia, o dia da RESSURREIÇÃO de JESUS é importantíssimo! Erá imprescindível que Ele RESSUSCITASSE ao TERCEIRO DIA, Ele mesmo PROFETIZOU! A humanidade dependia DISSO! Ou seja, TODA a HUMANIDADE dependiam de Sua MORTE (na sexta) e RESSURREIÇÃO (no domingo)! Dias memoráveis!

      Excluir
    4. Irmão Alexandre Dietrich,

      Vc tem TODA razão quanto ao ibope que os adventistas acabam proporcionando ao MCA.
      Em todos os artigos contra a IASD há dezenas de comentários, já nos outros post's quase dá pra ouvir as "cantigas de grilo" por serem tão desertos...

      Tudo de bom para vc e o irmão Wesley!

      Excluir
    5. Josinaldo, existem dois fatos interessantes. As postagens mais lidas não sobre o adventismo. Perceba que já tem mais de um ano que postagens sobre Valdemiro e Caio Fábio são as mais lidas... mas os comentários são poucos.

      Porém, os que mais comentam são vcs. Talvez sejam os mais teimosos... a única diferença.

      Excluir
    6. Tudo de bom pra você irmão Josinaldo Costa!

      Veja que interessante irmão Josinaldo o que o irmão Luciano Sena afirmou:

      Perceba que já tem mais de um ano que postagens sobre Valdemiro e Caio Fábio são as mais lidas... mas os comentários são poucos".

      Irmão Josinaldo! Vamos rir um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      Desde quando irmão Luciano, o fato de seu BLOG lhe informar QUANTAS pessoas CLICARAM em determinado POST é GARANTIA de que o mesmo foi LIDO? Isso é simplesmente IMPOSSÍVEL de se SABER quem LEU quem NÃO leu!

      Agora, uma informação SUA que tem muito o que DIZER, é justamente:

      "mas os comentários são poucos".

      Ou seja, começam a LER, mas percebem que não vai dar em "NADA ou coisa NENHUMA" e, não leem e muito menos COMENTAM.

      Já nos POST´S direcionados à nós, também não dará em "NADA e nem em coisa NENHUMA", mas fazemos questão de apenas DESMASCARÁ-LO e CONTRADIZÊ-LO.

      Como você esta OBCECADO por nossa DOUTRINA, não deixaremos de contribuir com você.

      Abraços e fique com Deus!

      Excluir
    7. Em atendimento à sugestão do irmão Alexandre Dietrich:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Esta é a única resposta possível à análise do sr. Luciano Sena contida no comentário 02/09/14 às 11h48.

      Excluir
    8. Alexandre, de fato não tem como saber.

      Mas quanto a dizer que desmascara, etc, é uma bravata. Nunca fez nada significativamente em relação ao que posto.

      Não pode, pois as provas estão aí... veja, até agora só escreveu, criticou, mas comentou a postagem? Interagiu com as provas?

      Josinaldo até hoje não sabe o que faz com o que Goldstein disse... o que dizer da postagem?

      Por isso, eu geralmente não respondo muito vossos comentários, eles são incapazes de interagir...

      Excluir
    9. Prezado sr. Sena,

      Já respondi sobre o livro do irmão Goldstein há tempos, vc que não quer entender... ok?

      Ah! Não preciso dizer nada sobre a postagem. Os irmãos Wesley e Alexandre já responderam muito bem.

      Excluir
    10. Prezado colega Josinaldo,

      1. vc não respondeu nada... vc me acusou de falar bobagens, quando eu repeti as mesmas palavras dele, quando eu te mostrei, vc disse que não era obra oficial, depois disse que ele tinha razão dentro do contexto...

      2.Quem interagiu com a postagem? Aliás, poucos tentam isso... quando tentam.

      Excluir
  32. Olhem o que Ellen White afirmou:

    "A PORTA NÃO FOI ABERTA ATÉ QUE A MEDIAÇÃO DE JESUS FOSSE FINALIZADA NO LUGAR SANTO DO SANTUÁRIO EM 1844.
    Então Jesus se levantou e fechou a porta do lugar santo, e abriu a porta para o santíssimo, E ADENTROU O SEGUNDO VÉU, onde agora ele está JUNTO DA ARCA, onde a fé de Israel AGORA CHEGA. Eu vi que Jesus tinha fechado a porta do lugar santo, e ninguém pode abri-la; e que Ele tinha aberto a porta para o santíssimo, e ninguém pode a pode fechar (Ap.3:7-8).

    "Early Writings, p.42. (inglês)

    "Assim quando Cristo entrou no santo dos santos para realizar o encerramento da obra de expiação, Ele cessou Seu ministério no primeiro compartimento."

    "O Grande Conflito, p.428 (inglês)."

    Nestas duas citações acima, existem no minímo três graves êrros.

    Mas vamos ler Hebreus 4:16: " Assim aproximemo-nos DO TRONO DA GRAÇA com toda a confiança a fim de recebermos misericórdia...."

    O trono de misericórdia situava-se no "lugar santíssimo" do Tabernáculo no deserto, e era simbolizado pelo propiciatório.
    Nunca, de maneira nenhuma ficava no lugar santo, pois a misericórdia divina era demonstrada anualmente, no dia do Perdão, Yom Kippur ou dia da Expiação, quando o sumo sacerdote araônico adentrava o lugar santíssimo.

    Assim Cristo atravessou o véu, isto é espiritualmente, que separava o santo lugar do santíssimo e entrou na presença de Deus, assim como o sumo sacerdote no dia da Expiação.

    Jesus abriu o caminho para nós para entrar no Santo dos Santos, para que pudéssemos trazer nossas petições diretamente ao "trono da graça". O "trono da graça" é o propiciatório no Santo dos Santos, onde a "presença de Deus" permanece.

    Como poderiam os pecadores terem tido acesso ao lugar santíssimo durante 1800 anos, antes de 1844 se Cristo não estava ministrando no santíssimo?

    "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos consagrou, PELO VÉU, ISTO É, SUA CARNE. (Hb 10: 19,20.)"

    O véu que separava o lugar santo do santíssimo simbolizava a carne de Jesus, que foi dilacerada até os ossos. Quando o Senhor rendeu o Espírito, o véu do Tabernáculo que separava o santo do santíssimo foi rasgado de alto abaixo, anunciando o sacerdócio universal de todos os crentes e o acesso deles ao lugar santíssimo, ao próprio Céu diante da face de Deus, por Jesus Cristo.

    "Cuja esperança nós temos como uma âncora da alma, segura e firme, e que penetra ATÉ O INTERIOR DO VÉU." HEBREUS 6:19."

    Então qual o "véu" que o cristão atravessa pela fé? Aquele que representava a carne de Cristo, ou seja, o segundo véu que separava Deus da humanidade.

    "Tendo portanto, irmãos, ousadia para entrar no santíssimo pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos consagrou, ATRAVÉS DO VÉU, ISTO É SUA CARNE..." HEBREUS 6:19-20.

    HEBREUS 10:12: " Pois este, após ter oferecido um único sacrifício pelos pecados, ASSENTOU-SE À DIREITA DE DEUS daí em diante esperando que seus inimigos sejam colocados sob seus pés."

    Jesus adentrou além do véu e assentou-se no trono do Pai, que era simbolizado pelo propiciatório no lugar santíssimo.

    Ele é um sumo sacerdote, e de outra ordem; o sumo sacerdote NÃO FAZIA O SERVIÇO DO SACERDOTE, e portanto não oficiava no lugar santo.

    Como o Grande sumo sacerdote Jesus Cristo glorificado iria ministrar num hipotético lugar santo por 18 séculos, coisa que nem os sacerdotes faziam, pois eles tinham turnos para sua apresentação no lugar santo; além disso Jesus é sumo sacerdote e da ordem de Melquisedeque.

    A tipologia adventista está toda errada e suas bases já apodreceram.

    Perguntamos: Se como Ellen White afirma, não houve remissão de pecados na cruz, desde Adão, como é que os pecados que estavam NO CORPO DE JESUS CRISTO E LAVADOS EM SEU SANGUE FORAM PARAR DENTRO DO LUGAR SANTO NO CÉU POR 18 SÉCULOS?

    Esperando resposta.

    ResponderExcluir
  33. 1º - A porta aberta do Santíssimo de Ellen White é Jesus sentando no Trono de Deus para Reinar e Julgar e ninguém pode abrir nem fechar, isso significa que nem Satanás tem mais direito sobre nós decaídos pelo pecado de Adão e Eva, somente Cristo.

    2º - Cristo encerrou seu ministério no primeiro compartimento significa que Cristo terminou de Interceder a Destra do Pai pelos homens e passou a Julgar-nos, como nosso Rei/Juiz/Sumo Sacerdote.

    3º - Hebreus 4:16, Aproximarmos do TRONO DA GRAÇA é nos afastar do pecado e nos aproximar da SANTIFICAÇÃO, pois Cristo assumiu o Trono de Deus e pela sua graça ele Julga quem é merecedor ou não.

    4º - Vc está quase entendendo Cadi. Realmente o que vc explicou sobre o "trono da graça" está certo, mas sua pergunta de como pode os pecadores entrarem no santíssimo durante os 1800 anos antes de 1844 vou responder:
    Os pecadores não entram no Santíssimo, estão aguardando em sono profundo até o dia da CONDENAÇÃO que é a 2ª Vinda de Cristo, Eclesiastes 9:5; I Tessalonicenses - 4:13-18 o que acontece é que Cristo assumiu o Santíssimo/Trono da Graça em 1844 para começar a Julgar e riscar do Livro da Vida os pecadores sem arrependimentos e sem fé.

    5º - Hb 10:19-20 Sim Cadi, Jesus em sua morte Adquiriu o Direito de posse de nós seres humanos, quando vc diz que podemos chegar ao Santíssimo, não significa que os espíritos entram no Santíssimo, significa que passamos a ter o direito de viver eternamente ao lado de nosso Rei Jesus Cristo.

    5º - Hb 6:19 O "véu" que o Cristão atravessa é a "PONTE" que nos separava de Deus Pai, Cristo é a "PONTE", pois a partir do pecado de Adão e Eva, todos seus descendentes se distanciaram de Deus por causa do pecado, pois Deus não suporta o pecado, ele ama o pecador, mas não suporta o pecado e como Cristo é o único Sacrifício aceito por Deus Pai, ele se tornou esta "Ponte" para nós seres humanos.
    Lembra-se de SUA FRASE, CADI !!!!!!!
    "Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai (Deus), a não ser por mim."

    6º - Já disse e volto a repetir: Antes de 1844, Cristo intercedia por nós a Destra do Pai, depois desta data, Cristo se tornou nosso Rei/Juiz/Sumo Sacerdote. Jesus é nosso Sumo Sacerdote da ordem de Melquisedeque, pois ele é Deus Filho, sem ele nada no mundo se fez, então ele sempre existiu na vida dos seres humanos, para os Anjos ele assume o nome de Arcanjo Miguel, para nós ele assume vários nomes como "Verbo" João 1:1-3, "Messias", "Emanuel" Isaías 7:14 e Mateus 1:20-25, entre outros.

    7º - Se vc não consegue entender, o erro não é de Ellen White.
    Vc fala de Pecados como se fosse um objeto que levamos de um lado para o outro. Doideira sua Criatividade Cadi.
    Os pecados não podem ser "levados literalmente", os pecados estão escritos nos Livros da Vida de cada ser humano, o detalhe que vc não consegue entender é que Cristo perdoa os pecados de todos a partir do arrependimento, tristeza e mudança de conduta, essa mudança de conduta é atitude no padrão de Cristo, ou seja, viver fugindo do pecado, mas quem persistir no pecado esse terá morte definitiva na 2ª vinda de Cristo.

    Resposta Feita Criança.
    Vamos ver se agora vc consegue juntar o TICO E O TECO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só está dizendo bobagens, amanhã vou refutar isto.

      Excluir
    2. Quero ver o malabarismo que vc vai fazer amanhã.

      Excluir
  34. Desculpe Cadi!!!
    Mesmo vc, não merece uma ofensa minha como "TICO E O TECO".
    Retiro o que eu disse.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem condição de debater.... paciência.

      Excluir
    2. Que falácia Cadi...
      Se a Retórica é seu ponto forte, tenho que admitir que vc deveria estar na Política.

      Excluir
  35. Paulo Cadi como sempre não consegue refutar comentários feitos a ele e fica se esquivando dizendo que ninguém respondeu o que ele perguntou... e abre a boca para dizer que ele é irrefutável.

    O engraçado é que ele, em outro post, não respondeu as perguntas do Prof. Azenilto...

    No total de 38 perguntas... quando vc vai responder estas perguntas Paulo Cadi?

    Parabéns irmão Wesley Diniz, vc explanou muito bem sobre o assunto...

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão Gilson Tenório, acho que por isso que o irmão Paulo Cadi, IMPLOROU para o irmão Luciano Sena que DELETASSE os comentários do irmão Wesley Diniz, ele não aguenta!

      Excluir
    2. Obrigado Irmão Alexandre!
      Oremos para que eles entendam.

      Excluir
    3. Desafiei o Azenilto, duas vezes, mas ele fugiu da raia.

      Vocês não fedem e não cheiram.

      Excluir
    4. Quem perde é vc Cadi!

      Quem quer encontrar a Verdade na Mentira, realmente encontra.

      Excluir
    5. Esse sr. Paulo Cadi mais parece uma criança birrenta ou um bicudo cuja ponta bical deve ter uns três mil metros de comprimento!
      Por isso que suspeito que talvez ele tenha alguma coisa errada na "cachola".

      Ora, o irmão Azenilto faz algumas perguntas para ele (Cadi), que não responde (!), e agora vive se "vangloriano" que chamou o adventista para um debate e que este teria recusado. kkkkkkkkk

      Raciocina um pouco, Paulo Cadi: se vc não responde às perguntas feitas pelo irmão num debate pela internet, por que o Azenilto iria perder seu tempo fazendo as mesmas perguntas (não respondidas) num suposto debate presencial?
      Sinceramente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O irmão Azenilto tem mais o que fazer em vez de perder tempo com infantis iguais a vc, sr. Cadi...!

      Adventistas como Leandro Quadros, Azenilto Brito, A. Timm, Luís Gonçalves, Kléber Gonçalves, Arílton de Oliveira, Rodrigo Silva, etc. que são pastores, escritores, palestrantes, conferencistas, evangelistas, apresentadores de TV, pós-graduandos, enfim, não têm tempo para ouvir as suas bobagens (à exceção dos versos bíblicos que cita), sr. Paulo Cadi.
      Coloque-se no seu lugar, prezado dominguista!!!!!! Aprende, Paulo Cadi!!!!!!!!

      Sugiro o seguinte: tente se cadastrar como um possível convidado no programa Vejam Só da RIT, peça para o pastor Cocarelli chamá-lo para um debate com o irmão Azenilto, aí será mais fácil ter um embate com o irmão adventista. Se não for assim, meu caro, desista!

      Excluir
    6. Aconselho a todos que se concentrem em ideias, e no que é postado e/ou comentado.

      Excluir
  36. Respondendo ao Josinaldo,: O TOTAL de perguntas que eu fiz ao Azenilto durante o debate, foram muito mais do que as 40 perguntinhas dele, e sabe do que? Ele se recusava a responder.

    Vá la na postagem, e confira.

    As 40 perguntas do Azenilto, eu refutei durante o debate, e além do mais, cada pergunta que ele fazia era quase uma repetição da outra.

    Você sugeriu que eu me inscrevesse para participar do programa "Vejam Só."

    Lhe respondo: O nível dos participantes daquele programa, em geral é muito baixo; é coisa para iniciante.

    O Azenilto se recusou a debater em um Hangout pela internet porque sabia que o debate não duraria 30 minutos, para nós detonarmos com a festinha sabatista.

    Mais tarde voltamos para refutar o comentário atrapalhado do Wesley.

    Até..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que responder para este cidadão, sr. Cadi, cheio de soberba, que fica se auto-exaltando e subestimando as pessoas?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vc é engraçado demais, Paulo Cadi!!!!! Mas, confesso que essa sua tentativa de se fazer o irrefutável me faz rir até umas horas!
      Olhe, o irmão Azenilto não tem tempo na agenda dele para vc... Para rir de suas ideias, já bastam os seus comentários ridículos aqui (à exceção dos versos bíblicos que vc cita, claro!)

      Olha, sr. Cadi, eu não sou nada... e sou: um miserável pecador que necessita desesperadamente da graça de Deus em todos os instantes da vida!!!!
      E quanto vc, sr. Cadi? Recolha-se à sua insignificância, meu prezado!!!! Tome vergonha nessa sua cara e aprenda a respeitar as pessoas! Quem vc pensa que é?! (não sendo nada!?)

      Eu discordo da maioria dos convidados que vão ao programa Vejam Só, mas já vi pessoas muito boas debatedoras e que demonstram humildade em seu conhecimento. Pena que sejam bons para pregarem doutrinas antibíblicas, mas não duvido do potencial de conhecimento de nenhum deles.

      Excluir
    2. Cadi !!!Toma cuidado para não ter um AVC, de tanto pensar em alguma alternativa para me desmoralizar.

      Já está na "cara", que sua intensão não é procurar a VERDADE, mas querer encontrar alguma falha minha para ter alguma AUTORIDADE.

      "Vem ni mim criança". "Vou entrar na sua Mente e deixa-la Lisa"

      Excluir
  37. Vamos fazer algumas considerações sobre a argumentação do
    Wesley Diniz, 2 de setembro de 2014 11:58.

    Wesley disse: "1º - A porta aberta do Santíssimo de Ellen White é Jesus sentando no Trono de Deus para Reinar e Julgar e ninguém pode abrir nem fechar, isso significa que nem Satanás tem mais direito sobre nós decaídos pelo pecado de Adão e Eva, somente Cristo."

    Resposta: De onde você tirou isto?! A porta aberta do santíssimo é Jesus sentando no trono do Pai para julgar e reinar???
    Você REALMENTE não sabe o que diz...dá para se notar.

    A sua argumentação é tão absurda, coisa de principiante mesmo; até os seus colegas sabatistas com um pouco mais de entendimento devem ter ficado com vergonha.

    Leiamos: "25 Porque convém que reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés."
    1Co.15:25

    Vamos ler: "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me ASSENTEI com meu Pai no seu trono."
    APOCALIPSE 3:21

    Isto ocorreu lá pelo ano 33 a.D, na ascenção do Senhor. Não tem nada a ver com 22 de Outubro de 1844, dia em que não ocorreu a segunda vinda de Cristo, e portanto uma falsa profecia.

    Vamos ler, MARCOS 16: "19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, E ASSENTOU-SE À DIREITA DE DEUS.
    20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém."

    "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA."
    MATEUS 28:18

    - Como que um ser que detém TODO O PODER no céu e na terra, vai ficar trancafiado num hipotético lugar santo impedido de fazer a remissão de pecados até 1844?

    O trono de Deus no Tabernáculo era representado pelo propiciatório, e situava-se no lugar santíssimo, e não no lugar santo, atrás do segundo véu que representava a carne santíssima do Senhor, e que foi rompida, dilacerada, assim como o véu interno, acabando com as divisões do Tabernáculo, pois agora o caminho a Deus estava aberto, o que não poderia acontecer se o Senhor Jesus estivesse impedido de entrar na presença imediata de Deus.

    Agora, a heresiarca Ellen White, disse que o trono do Pai estava no lugar santo do santuário celestial, e que possui "rodinhas" e portanto no dia 22 de Outubro de 1844 ele (Deus Pai), passou para o santíssimo lugar. É piada?

    O propiciatório que representava o trono de Deus nos céu, NUNCA ficou no lugar santo; outra vez a falsa tipologia adventista em ação!

    Wesley disse: "2º - Cristo encerrou seu ministério no primeiro compartimento significa que Cristo terminou de Interceder a Destra do Pai pelos homens e passou a Julgar-nos, como nosso Rei/Juiz/Sumo Sacerdote."

    Resposta: De onde que você tirou "essa" de que em 22 de Outubro de 1844 "Cristo parou de interceder pelos homens e passou a nos julgar??? Esta assustou até Ellen White!

    Leiamos: "Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, VIVENDO SEMPRE PARA INTERCEDER POR ELES." HEBREUS 7:25

    Wesley disse: "Os pecadores não entram no Santíssimo, estão aguardando em sono profundo até o dia da CONDENAÇÃO que é a 2ª Vinda de Cristo, Eclesiastes 9:5; I Tessalonicenses - 4:13-18 o que acontece é que Cristo assumiu o Santíssimo/Trono da Graça em 1844 para começar a Julgar e riscar do Livro da Vida os pecadores sem arrependimentos e sem fé."

    continua com a resposta, a seguir......

    ResponderExcluir
  38. Wesley disse que "os pecadores estão aguardando em sono profundo." Segundo a doutrina aniquilacionista os mortos não estão "dormindo", e sim NÃO EXISTEM MAIS. O sono como figura de linguagem foi usado pelo Senhor Jesus para identificar sua morte, a morte dos justos. O Senhor falava do sono da alma propiciado pela morte do justo, no caso, Lázaro.

    O ímpio não dorme, as escrituras nunca afirmam isto, mas sim afirmam que o ímpio não encontra a paz, assim como o Rico injusto e cruel da história do Rico e de Lázaro.

    Em um julgamento os réus tem de estar presentes; o único julgamento encontrado nas escrituras está em Mateus 25, e o mesmo encontra-se em Apocalipse 20.

    O cristão não entra em julgamento, mas em Cristo já possui a vida eterna.

    Leiamos:

    "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, E NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO, MAS PASSOU DA MORTE PARA A VIDA."
    JOÃO 5:24

    A palavra grega para CONDENAÇÃO (em outras traduções JUÍZO), é "κρίσις krisis" (com o significado de "julgamento para selecionar, opinião ou decisão dada concernente a alguém ou algo, sentença condenatória para fins de punição e castigo).

    Então, o cristão nascido de novo, NÃO ENTRA EM PROCESSO DE CONDENAÇÃO E JUÍZO, pois a morte e ressurreição de Cristo foi exatamente para livrar o crente de uma possível condenação, pois seus pecados foram julgados e lavados na pessoa de Jesus QUEM TOMOU O LUGAR DO PECADOR; quando está se arrepende e crê em Cristo QUE TOMOU SEU LUGAR, NÃO PODE IR A JULGAMENTO PORQUE CRISTO JÁ FOI JULGADO E CONDENADO EM SEU LUGAR.

    Isto é puro Evangelho! Portanto, ANÁTEMA para o falso evangelho adventista que anula completamente a eficácia da Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, e coloca o pecador sob o temor debaixo do velho e abolido dia da Expiação, em que era requerido que toda alma se afligisse no temor de ser condenada.

    Wesley disse: "I Tessalonicenses - 4:13-18 o que acontece é que Cristo assumiu o Santíssimo/Trono da Graça em 1844 para começar a Julgar e riscar do Livro da Vida os pecadores sem arrependimentos e sem fé."

    Resposta: Que confusão hein! Como é que Cristo parou de interceder pelos homens (isto eu respondi no comentário acima), assumiu o trono da graça e passou a nos julgar???

    Não dá.... O Wesley tem de começar a ler bons autores cristãos e jogar os escritos ( bastante plágiados) de White, NO LIXO.

    Aceite o meu conselho. Não sou soberbo, apenas um homem de opinião.

    Depois continuamos........

    ResponderExcluir
  39. Nota: No segundo parágrafo acima onde diz, "o ímpio não dorme", ler "o ímpio não dorme no Senhor. É um qualificativo para designar o descanso dos salvos que não significa a inação mas a paz com Deus mediante Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  40. Para começar, no seu 3º paragrafo vc começa com "Resposta" e na sequencia vc posta 2 perguntas, isso é muito contraditório ou uma estratégia para tirar o foco, toma vergonha Cadi.
    Resposta a suas 2 perguntas: Raciocínio Lógico.
    Eu te ENSINEI que o Santuário Terrestre é uma ANALOGIA/SOMBRA do Santuário Celestial, será que vc consegue comparar ALTAR DE HOLOCAUSTO com CRUZ, VÉU com CARNE, PROPICIATÓRIO com TRONO DE DEUS PAI???
    João diz sobre Jesus (o primeiro e o último) em Ap 1:17-18 "E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
    E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."
    RACIOCÍNIO LÓGICO: Será que a morte e o inferno tem porta para Cristo ter as chaves??? E!!! Será que a porta aberta para o Santíssimo Celestial é a entrada para um compartimento???? Claro que não "a porta aberta" significa PERMISSÃO/DIREITO LEGITIMO DE REINAR.
    Absurdo é vc não ter Raciocínio Lógico nenhum e querer afirmar coisa que não tem CAPACIDADE INTELECTUAL PARA AFIRMAR.
    Querer ensinar Trigonometria para Criança dá nisso, NUNCA VAI CONSEGUIR ENTENDER, e ainda se borra todo.
    Nos seus Versículos de 1Co.15:25, Ap.3:21, Mar.16:19 e Mat.28:18, vc quer dizer que Cristo já estava Reinando, mas vc entra em INCOERÊNCIA com 1Jo.2:1 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” Ou seja, cadê seu Raciocínio Lógico e Coerência, para concluir que Cristo estava Advogando junto ao Pai, ou seja, o Reinado de Cristo era Limitado no começo.
    Vc disse “ficar trancafiado num hipotético lugar santo”, que vergonha CADI, como vc tem um pensamento criativo e sem lógica nenhuma!!! Quem disse que o “lugar santo” é um lugar fechado??? o “lugar santo” é mais uma ANALOGIA/SOMBRA do Santuário Terrestre, se Cristo estava ADVOGANDO por nós perante Deus Pai, como é que vc não consegue RACIOCINAR que tanto o ADVOGADO quanto o SACERDOTE fazem um serviço de INTERCESSÃO por nós.

    Sobre o seu próximo paragrafo que tem o “Trono de Deus”, só lamento!!!! Como vc tem o pensamento TRAVADO, vc não consegue fazer ANALOGIA NENHUMA, vc escreve “lugar” querendo dizer “algum espaço físico”, quem disse que o Santíssimo e o Santo são lugares físicos???? Se Cristo estava a direita de Deus Pai fazendo intercessão por nós, significa que ele estava fazendo o trabalho de Sacerdote que nos faz ANALOGIA com o lugar Santo e quando Deus Pai passou o Trono para Cristo ele começou a Julgar no lugar Santíssimo que estava com Deus Pai em Daniel 7:9-10 “Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.
    Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.” O Ancião de Dias é Deus Pai e o filho do homem é Cristo em Daniel 7:13-14 “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
    E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.”

    ResponderExcluir
  41. Matei 2 coelhos com uma tacada só kkkkkkk. Seu próximo paragrafo é uma ofensa a Ellen White, dizendo sobre o trono com “rodinhas”, em Daniel 7:9 é dito que o trono tem rodas de fogo ardente. Só corrigindo que não foi Deus Pai que passou para o Santíssimo mas sim Cristo recebeu do Ancião de Dias que é Deus Pai, o Trono que é uma ANALOGIA com “domínio, honra e reino” de Daniel 7:14. Fraco Demais Cadi kkkkkkkkkk.

    Vc disse que o Propiciatório nunca ficou no lugar Santo, nem preciso responder essa, depois de todas explicações acima.

    Mais uma vez, vc não tem nem NOÇÃO do que escreve, vc posta “resposta” e faz uma pergunta. Kkkkkkkkkkkk tá de piada... Nem preciso responder essa, pois já está respondida com Daniel 7:9-10;13-14.

    Hebreus 7:25 Vc postou argumento contra vc, pois quem intercede é Advogado ou Sacerdote.

    Sobre o Sono Profundo é um outro assunto que vai longe, por enquanto vou refutar vc em nossa conversa inicial.
    Não dá nem pra começar a conversar com vc Cadi, pois vc não tem Reflexão nenhuma, não consegue ter Raciocínio Lógico e nem Coerência.

    ResponderExcluir
  42. Pelo conteúdo do que escreveu, se você tem o tal de "raciocínio lógico", então 2+2= 8.

    Definitivamente a sua falta de capacidade para debater é patente! Você pelo jeito conhece muito pouco os escritos de Ellen White. Também não sabe que Ellen White é portanto o adventismo, é literalista na interpretação do santuário celestial.

    Ellen White afirma que viu até os pães da proposição no lugar santo do santuário celestial. Só que ela não viu o altar de holocausto, o qual era uma parte importante e fundamental do Tabernáculo. Porque será?

    Se White afirma que o santuário terrestre é uma cópia perfeita e literal do santuário celeste, onde está no céu o altar de holocausto?

    O seu texto não tem pé nem cabeça; o seu "raciocínio lógico está lhe atrapalhando... Porque você não via servir de auxiliar de obreiro na sua igreja adventista. Talvez ele lhe ensine algo sobre adventismo.

    Você está abaixo da capacidade para um debate teológico.

    Se quer debater, APRENDA A ESCREVER UM TEXTO E UM POUCO DE INTERPRETAÇÃO BIBLICA , pois o que você escreve é muito ruim.

    Não quero lhe ofender, mas você tem de aprender muito rapaz.

    Jesus Cristo é SUMO SACERDOTE SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEC; O sumo sacerdote araônico não oficiava no santíssimo, mas sim no santo lugar; Cristo como sumo sacerdote entrou de uma vez por todas na presença do Pai, que tipologicamente era representado pelo propiciatório no lugar santíssimo.

    Se você não conseque entender isso, o seu "raciocínio lógico" não está fazendo a ignição de seu cérebro funcionar.

    Biblicamente o ÚNICO JULGAMENTO que existe para efeito de condenação está em Mateus 25 e Apocalipse 20.

    O cristão não vai a julgamento (Jo.5:24), mas é um sacerdote (sacerdócio universal de todos os crentes), que em Cristo (sumo sacerdote) tem acesso direto a Deus Pai (santíssimo lugar), e ofertando sacrifícios espirituais a Deus (adoração).

    Seu "raciocínio lógico" aprenda a escrever e citar com clareza os respectivos textos biblicos e interpretá-los corretamente, e não venha aqui querer aparecer porque você acaba pagando mico desnecessáriamente.

    ResponderExcluir
  43. Se vc ACHA que eu tenho "falta de capacidade para debater", vou lhe dizer uma coisa.
    Cristo fazia suas PARÁBOLAS com SITUAÇÕES ROTINEIRAS da época, portanto Cristo explicava e fazia comparações com o COTIDIANO dos moradores da ÉPOCA.
    Vc Cadi, tem uma PERSONALIDADE AGRESSIVA e não tem humildade para dialogar, portanto vc só entende um DIALOGO no mesmo TOM do seu. Mas parece que vc está começando mudar seu TOM, portanto vou mudando com vc e SEGUINDO SUA LINHA DE RACIOCÍNIO.

    Se Ellen White é considerada Espirito de Profecia, quem disse que ela é Literal????
    Vc não sabe o que é PROFECIA?????
    Eu sei o que vc quer, vc quer que eu siga os COSTUMES TEOLÓGICOS, que vc aprendeu, mas te digo uma coisa, esse seu FARISAÍSMO, não funciona com a Adventista, pois lá sempre é procurado a Verdade de Deus e não os COSTUMES.
    Eu já disse para vc. Se vc quer PROCURAR A MENTIRA DENTRO DA VERDADE, VC ENCONTRA.
    Vc me dizer que Ellen White não viu o altar de holocausto é querer "PROCURAR PELO EM OVO", pois todos os PROFETAS nos forçam a REFLETIR, porque não seria diferente com White.
    Vc tem que aprender a separar a HUMANA Pecadora White da PROFECIA que DEUS enviou para ela.

    Vc é quem tem que aprender Cadi!
    Quando Cristo foi tentado por Satanás no deserto, ele demonstrou um RACIOCÍNIO LÓGICO E COERÊNCIA, para Satanás em Mateus 4:6-7 "E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
    Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus."
    Vc percebe que Satanás usou a própria Escritura Sagrada em Salmos 91:11-12 "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
    Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra." para tenta-lo com uma APARÊNCIA DE VERDADE, mas Cristo usou Deuteronômio 6:16 "Não tentareis o Senhor vosso Deus, como o tentastes em Massá;" para REFUTAR Satanás, Cristo de certa forma usou da Lógica, demonstrando que Deus cuida de nós, mas não podemos força-lo, ou tenta-lo, ou descarregar toda a responsabilidade para Deus cuidar de nós, mas sim temos que fazer nossa parte, quando a situação não estiver ao nosso alcance, pedimos para Deus nos ajudar.

    Quando vc diz que não quer me ofender, demonstra que está no inicio de uma POSSÍVEL HUMILDADE e que a conversa pode mudar de AGRESSIVA para DIALOGO SENSATO, mas demonstra também que vc está ficando sem ARGUMENTOS.

    Sobre a parte de de Cristo ser Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedec, vc esbarra na lógica de pensar que Cristo será ETERNAMENTE INTERCESSOR ou ETERNAMENTE JUIZ, entrando em contradição com Daniel 7:14 onde demonstra que ele recebeu o domínio, a honra e o reino, se ele recebeu o domínio, ele era Intercessor em 1João2:1 e passou a Reinar.

    O Julgamento de Mateus 25 e Apocalipse 20 é a CONDENAÇÃO FINAL. Em Daniel 7:10 é dito que foram abertos os Livros.

    Jo.5:24 É Obvio que o cristão não será Julgado, pois já foram abertos os livros e constatado inocente.

    Não estou querendo aparecer, estou utilizando da mesma lógica sua.
    Citar com clareza para vc é impossível, pois vc interpreta do jeito que lhe convém.
    O Azenilto já fez esse trabalho, mas vc é teimoso, vc quer que seja do seu jeito.
    Eu tenho uma personalidade diferente, eu entro na sua mente e sigo seu Raciocínio Lógico, inclusive tenho que lhe dizer que é muito difícil seguir a Linha de Raciocínio de qualquer pessoa, principalmente alguém tão teimoso quanto vc.
    O Seu problema é que vc direciona seus pensamentos para encontrar algum detalhe que não bate com seu aprendizado, vc não direciona seus pensamentos para saber o que é verdade.

    Vamos conversando, pois vc está ficando sem argumentos, e isso é bom.

    ResponderExcluir
  44. Wesley, passei para dar uma olha e observo que você continua no mesmo pé.

    Você disse: "Sobre a parte de de Cristo ser Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedec, vc esbarra na lógica de pensar que Cristo será ETERNAMENTE INTERCESSOR ou ETERNAMENTE JUIZ, entrando em contradição com Daniel 7:14 onde demonstra que ele recebeu o domínio, a honra e o reino, se ele recebeu o domínio, ele era Intercessor em 1João2:1 e passou a Reinar."

    Resposta: É evidente que a intercessão de Cristo dura para sempre; entenda que " a encarnação do verbo é intercessão.

    Vamos ler: "Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote ETERNAMENTE segundo a ordem de Melquisedec. Hb.5:6

    "Onde Jesus, nosso precursor, ENTROU POR NÓS, feito ETERNAMENTE SUMO SACERDOTE, segundo a ordem de Melquisedeque." HEBREUS 6:20

    E onde entrava o sumo sacerdote?

    No lugar santo ou no santíssimo? Por acaso o sumo sacerdote se tinha no lugar santo por, um dia, uma semana, um mês ou um ano? Não. Entrava direto em frente ao propiciatório que estava colocado em cima da arca da aliança.

    Agora, Jesus, o Sumo Sacerdote dos bens futuros, entrou no santíssimo celestial, no próprio Céu, que era representado pelo lugar santíssimo do tabernáculo terrestre, e ASSENTOU-SE À DESTRA DE DEUS, ou seja, o santíssimo celeste.

    Você disse: "....vc esbarra na lógica de pensar que Cristo será ETERNAMENTE INTERCESSOR ou ETERNAMENTE JUIZ, entrando em contradição com Daniel 7:14 onde demonstra que ele recebeu o domínio, a honra e o reino, se ele recebeu o domínio, ele era Intercessor em 1João2:1 e passou a Reinar."

    Resposta: A profecia de Daniel onde Jesus recebe o domínio sobre todos os reinos, é futura. Não se cumpriu ainda.

    Leiamo: "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." I JOÃO 5:19.

    Você continua não dizendo coisa com coisa; não tem conhecimento bíblico e está aqui de aventureiro; seu texto é confuso e sem sentido algum.

    Creio que a "humildade" está procurando outra pessoa.

    ResponderExcluir
  45. Já que vc entendeu "TUDO" me responda uma coisa.

    Vc postou Hebreus 5:6 "Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote ETERNAMENTE segundo a ordem de Melquisedec."

    E postou também Hebreus 6:20 "Onde Jesus, nosso precursor, ENTROU POR NÓS, feito ETERNAMENTE SUMO SACERDOTE, segundo a ordem de Melquisedeque."

    Pela sua Lógica Sacerdote fica no Santo dos Santos e Sumo Sacerdote fica no Santíssimo.

    O Apostolo Paulo está entrando em contradição e incoerência por afirmar que Cristo é SACERDOTE ETERNAMENTE em Hebreus 5:6 e ETERNAMENTE SUMO SACERDOTE em Hebreus 6:20???????

    Como pode ser os 2 ETERNAMENTE????
    Então quer dizer que Cristo está nos 2 compartimentos ETERNAMENTE????

    ResponderExcluir
  46. Outra pergunta.

    Vc afirma "É evidente que a intercessão de Cristo dura para sempre; entenda que " a encarnação do verbo é intercessão.
    Depois vc volta a afirmar: "A profecia de Daniel onde Jesus recebe o domínio sobre todos os reinos, é futura. Não se cumpriu ainda."

    Estou confuso, vc diz no 1º texto que Cristo intercede para SEMPRE e no 2º texto vc diz que Cristo recebe em uma data futura o "Domínio sobre todos os reinos".

    Então se Cristo recebe os reinos, quer dizer que ele passa a deixar de interceder para ele mesmo começar a DECIDIR????
    Se não for para decidir, então pra que serve Cristo receber os reinos??????

    ResponderExcluir
  47. Wesley, você disse as 12:43: "Pela sua Lógica Sacerdote fica no Santo dos Santos e Sumo Sacerdote fica no Santíssimo.

    O Apostolo Paulo está entrando em contradição e incoerência por afirmar que Cristo é SACERDOTE ETERNAMENTE em Hebreus 5:6 e ETERNAMENTE SUMO SACERDOTE em Hebreus 6:20???????

    Como pode ser os 2 ETERNAMENTE????
    Então quer dizer que Cristo está nos 2 compartimentos ETERNAMENTE????

    Resposta: O Sumo Sacerdote era um Sacerdote por natureza de ofício. Ele era escolhido dentre os Sacerdotes; Ele era o Sacerdote Maior, o Chefe, porque exercia um ofício mais elevado o qual era o Dia do Perdão ou Expiação.

    Não existe nenhuma contradição no texto. Cristo não foi rebaixado e nem promovido NESTE MESMO capítulo de Hebreus 5:6.

    No verso anterior, Hebreus 5:5, Cristo é chamado de Sumo Sacerdote.

    Vamos ler: "Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer SUMO SACERDOTE, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei."

    Ainda neste mesmo capítulo 5:10 de hebreus nós lemos:

    "10 CHAMADO POR DEUS SUMO SACERDOTE, segundo a ordem de Melquisedeque."

    Então quando em Hebreus 5:6 Cristo é chamado de "Sacerdote" está se usando o termo normal que identifica seu ofício como intercessor, mas como Sumo Sacerdote de seu Corpo, de sua Igreja.

    A mesma coisa nós encontramos em Hebreus 1:5-6:

    " Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
    6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E TODOS OS ANJOS de Deus o adorem."

    Por acaso aí estão excluídos os Querubins, Serafins, Tronos, Potestades, porque foi usada somente a palavra "Anjo?"

    De maneira nenhuma! Porque os Querubins, Serafins, Tronos, Domínios etc, também são Anjos, mas existe uma hierarquia.

    Ok?

    ResponderExcluir
  48. Wesley disse as 13:02: "Estou confuso, vc diz no 1º texto que Cristo intercede para SEMPRE e no 2º texto vc diz que Cristo recebe em uma data futura o "Domínio sobre todos os reinos".

    Então se Cristo recebe os reinos, quer dizer que ele passa a deixar de interceder para ele mesmo começar a DECIDIR????
    Se não for para decidir, então pra que serve Cristo receber os reinos??????

    Resposta: Cristo intercede para sempre pela sua Igreja, mesmo quando não houver mais pecado, porque o resultado daquilo que ocorreu no Calvário, é eterno, ou seja, a salvação. Todas as bençãos que os crentes receberem na eternidade será única e exclusivamente por causa da Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, e nada mais.

    Depois que os inimigos de Cristo forem subjugados pela pregação do Evangelho do Reino, então virá o Fim, o Dia do Juízo do Grande Trono Branco.

    Quando os incrédulos rejeitam o Evangelho, espiritualmente já estão condenados, bastando apenas a aplicação da pena que virá.

    Em Apocalipse 11:15 em diante todos os reinos DESTE MUNDO são entregues a Cristo, mas não para serem por ele administrados, mas para Julgamento. (Ap.20:11).

    A intercessão de Cristo somente é eficaz para a sua Igreja, a qual é o seu Corpo Espiritual.

    ResponderExcluir
  49. FELIZ SÁBADO!

    O VERDADEIRO e ÚNICO DIA do SENHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Alexandre.
      Recebo como leitor e comentarista desta página os votos de feliz sábado. Minha preocupação foi com a declaração de que o único dia do Senhor é o sábado, pois todos os dias são do Senhor. Ele criou e fez todos os dias para Sua Glória. Inclusive o universo e a terra. As Escrituras afirmam que : “ Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. “ Sl.24.1 e também : “ ... pois, Nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer postestades. TUDO foi criado por meio dEle e PARA Ele.” Cl.1.16, então amigo, respeitado e sincero amado do Senhor Alexandre, todos os dias lhe pertencem. Na visão de muitos o domingo pertence ao deus sol e o sábado ao deus Saturno , é mentira do inimigo numero um do Senhor Jesus, que até o dia que será lançado no Geena, Lago de Fogo, (Ap.20.10) ,continuará lutando para roubar a Glória do Senhor Jesus e procurará roubar-lhe toda a Glória, porém como cooperadores do Senhor lutaremos até o dia em que o Senhor nos chamar à Sua presença, para mostrar aos seres humanos criados a imagem e semelhança de Deus, que O Senhor Jesus é o Único digno de receber a Honra , a Glória e todo o louvor . Também temos conviccção de que todo joelho e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
      Lembremo-nos de que “... estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vou deu vida juntamente com Ele, PERDOANDO TODOS OS NOSSOS DELITOS; tendo CANCELADO O ESCRITO DE DÍVIDA, que ERA contra nós e que constava de ordenanças, o qual NOS ERA prejudicial, REMOVEU-O NA CRUZ ;... “ Cl. 2.13-14.
      Creio que o amigo tenha se referido ao sábado , que o Senhor ordenou que OS Hebreus guardassem para lembrança, de que um dia foram escravos no Egito. “ ... porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito e que o Senhor , teu Deus, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido; pelo que o Senhor , teu Deus, TE ordenou que GUARDASSES o dia de sábado.”
      Aproveitei acima para comentar o texto de Colossensses e lembrar a todos os leitores e comentarístas que não há mais pecado , que foi PERDOADO, que precise ser CANCELADO. O Espirito Santo deixou registrado para todos os que já aceitaram o Novo Pacto, pelo Sangue de Jesus, esta promessa à ser aceita pela fé.
      Fiquem com Deus!
      Em Cristo,
      Wilton

      Excluir
    2. Bom dia irmão Villote, a paz do Senhor!

      Não é pra ficar preocupado não irmão Villote! É isso mesmo, todos os DIAS são de DEUS!

      Aliás, você citou:

      “ Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. “ Sl.24.1 e também : “ ... pois, Nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer postestades. TUDO foi criado por meio dEle e PARA Ele.” Cl.1.16"

      Concordo 100% com você! Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso, pode descansar em PAZ!

      Quando citei no comentário acima sobre:

      "O VERDADEIRO e ÚNICO DIA do SENHOR!"

      Irmão Villote, você sabe muito bem o que eu quis dizer com isso! Não sei por que você se fez de DESENTENDIDO! Você sabe perfeitamente que o irmão Luciano Sena é DEFENSOR do DOMINGO como sendo o VERDADEIRO "DIA do SENHOR" se escorando em Apocalipse 1:10! Que é um tremendo EQUIVOCO e forçar MUITO a BARRA!

      Quanto ao ser "escravo no Egito [...}".

      Outro equívoco, só que agora seu! O SÁBADO RELEMBRADO aos "HEBREUS", ou seja, "LEMBRA-TE" (Êx 20:8), não foi INSTITUÍDO com eles, mas RELEMBRADO à eles! Irmão Villote, alguém pode ser RELEMBRADO de algo que não EXISTE? O SÁBADO que você quer afirmar que se iniciou com os HEBREUS, infelizmente é um tremendo ENGANO e EQUÍVOCO!

      Se você mesmo afirmou que TUDO foi criado por DEUS (e concordamos em 100% com isso) e o PRÓPRIO DEUS afirma em Gêneses 2:1-3 que foi Ele quem FEZ e QUANDO foi INSTITUÍDO o SÉTIMO DIA, ou seja, no ÉDEN e não no SINAI! E que o próprio DEUS com Seu dedo afirma que o SÉTIMO DIA é o SÁBADO em Êxodo 20:10! Irmão Villote, se DEUS afirma com seu DEDO que o SÉTIMO DIA é o SÁBADO e O mesmo afirma que foi INSTITUÍDO no ÉDEN! O que os HEBREUS teriam a ver com a INSTITUIÇÃO do SÁBADO? Nada! Como povo ESCOLHIDO, foi-lhes OUTORGADO não apenas o SÁBADO, mas todo o DECÁLOGO!

      Se o SÁBADO fosse INSTITUÍDO no SINÁI e com os HEBREUS e somente para eles. Por que Deus EXIGIRIA que eles SE LEMBRÁSSEM e OBEDESSESSEM uma LEI que não EXISTIA antes do SINÁI, que foi o que DEUS EXIGIU deles antes do SINÁI no evento do MANÁ! DEUS seria justo em EXIGIR algo que ELE ainda não teria ORDENADO?

      Irmão Villote, afirmou:

      "não há mais pecado , que foi PERDOADO, que precise ser CANCELADO".

      O que você quer dizer com isso?
      Irmão Villote, se uma pessoa que não ACEITOU ainda a CRISTO. Essa pessoa hoje cometeria PECADOS ou NÃO?
      Se ela comete pecados, ela não precisa SE ARREPENDER para ter seus PECADOS perdoados? Ou seja, parece que sua AFIRMAÇÃO nos levaria a um estado de: "hoje ninguém mais PECARIA e que independente de aceitar a CRISTO ou não, TODOS os pecados estão CANCELADOS e ninguém mais precisaria de ARREPENDIMETO" é isso mesmo irmão VILLOTE?

      Veja: foi o que eu tentei entender de sua AFIRMAÇÃO, não estou afirmando nada, apenas tentando entender.

      Se quiser explicar fique a vontade!

      Abraços irmão Villote, e por favor fico tranquilo!

      Fique com Deus!

      Excluir
  50. Meus Parabéns Sr. Cadi, muito boa sua explanação na 1ª resposta.

    Agora vc não pode mais negar Ellen White, quando ela diz que Cristo estava oficiando como Sacerdote, INTERCEDENDO a Destra do Pai, pois como vc mesmo explanou muito bem: "Cristo é chamado de "Sacerdote" está se usando o termo normal que identifica seu ofício como intercessor".

    Meus Parabéns pela sua 2ª resposta também.

    Agora entramos em ACORDO e vc não pode mais falar de Ellen White, pois vc concorda que o JULGAMENTO DE CONDENAÇÃO é em Ap.20:11, mas o DETALHE é que em Ap.20:15 “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Define que Cristo já havia RISCADO DO LIVRO DA VIDA, OS NOMES DOS PECADORES, portanto Cristo fez um pré-Julgamento antes desse JULGAMENTO DE CONDENAÇÃO, que começou no fim dos 2300 dias proféticos que dá em 1844.
    Vou postar novamente os Versículos que foram para refutar a Predestinação, mas que servem também para demonstrar que os nomes de TODOS estão escritos no LIVRO DA VIDA, confirmando que Jesus teve de RISCAR de 1844 em diante.
    Êxodo 32:32-33 "Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
    Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro."

    Apocalipse 3:3-5 "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
    Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
    O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."

    Apocalipse 21:27 "E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro."

    Lucas 10:20 "Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus."

    Apocalipse 3:5 "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."

    ResponderExcluir
  51. Feliz Sábado Irmão Alexandre e a Todos.

    ResponderExcluir
  52. XEQUE MATE SR. CADI !!!!!!!!!!

    Vc não pode desmentir a si próprio.

    IRMÃO LUCIANO SENA, quem não aceita a VERDADE, Deus o entrega para seus interesses inescrupulosos, fazendo com que mais ENGANOS sustentem suas MENTIRAS.

    Romanos 1:21-25
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    1 João 2:16-17
    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
    E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

    Significado de Concupiscência: Desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne (corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito). Veja pecado de Eva e de Adão como exemplo.

    Leiam Salmo 37

    Vc pensa que eu me excluo de tudo isso Irmão.
    De jeito nenhum.
    Eu peço em Oração todos os dias para Deus me iluminar e ME CORRIGIR quando eu disser coisa que não vem dele, peço a Deus para não deixar que a soberba me domine, mas para que me use como bom servo a dizer palavras Justas que vem do ESPIRITO SANTO.

    Paz e Graça a Todos Irmãos Presbíteros.

    Deus Abençoe a todos Irmãos.

    ResponderExcluir
  53. Wesley,

    O único julgamento que aparece no Novo Testamento, está em Mt.25:31-46 e em Ap.20:11-15. Trata-se do mesmo evento.

    Os santos irão julgar o mundo juntamente com o Supremo Juiz, mas como suas testemunhas.

    Vejamos:

    "1.OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
    2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?"

    Deus já tem determinado um dia em que há de julgar o mundo.

    "31. Porquanto tem DETERMINADO UM DIA em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos."

    O dia do julgamento do Grande Trono Branco, é o ÚNICO julgamento que está decretado por Deus.

    Os crentes não vão a julgamento, porque o pecado já foi julgado e condenado na pessoa de Jesus. Foi exatamente para isto que o salvador veio, a saber, para que todo aquele que nele crê não precise ser julgado, pois sua vida está escondida com Cristo, em Deus.

    A vida do cristão estando ESCONDIDA em Cristo, determina que a ira de Deus não pode mais atingi-lo, porque Deus mesmo ofereceu o seu Filho sobre o altar da cruz; agora, todo aquele que crê em Jesus Cristo recebe sobre si a justiça de Cristo que TROCOU DE LUGAR com o pecador na cruz, para que este não estando mais debaixo da ira de Deus, não passe pelo crivo do julgamento divino baseado em sua justiça (do crente), que é para Deus, como "trapo de imundícia."

    Ellen White e seguidores não entenderam a doutrina bíblica da Justificação pela Fé, já que a doutrina do Juízo Investigativo, diga-se de passagem, É INEXISTÊNTE no Novo Testamento.

    Me mostre onde se encontra o Juízo Investigativo [22.10.1844] nas páginas do Novo Testamento.

    Me mostre Jesus Cristo passando do lugar santo para o santíssmo. Não vai encontrar, porque ele já está assentado à destra do Pai desde sua ascenção no ano 33 a.D. Hb.10:10-14.

    Das palavras do próprio Senhor Jesus:

    O cristão não entra em julgamento, mas em Cristo já possui a vida eterna.

    Leiamos:

    "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, E NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO, MAS PASSOU DA MORTE PARA A VIDA."
    JOÃO 5:24

    A palavra grega para CONDENAÇÃO (em outras traduções JUÍZO), é "κρίσις krisis" (com o significado de "julgamento para selecionar, opinião ou decisão dada concernente a alguém ou algo, sentença condenatória para fins de punição e castigo).

    Então, o cristão nascido de novo, NÃO ENTRA EM PROCESSO DE CONDENAÇÃO E JUÍZO, pois a morte e ressurreição de Cristo foi exatamente para livrar o crente de uma possível condenação, pois seus pecados foram julgados e lavados na pessoa de Jesus QUEM TOMOU O LUGAR DO PECADOR; quando está se arrepende e crê em Cristo QUE TOMOU SEU LUGAR, NÃO PODE IR A JULGAMENTO PORQUE CRISTO JÁ FOI JULGADO E CONDENADO EM SEU LUGAR.

    Isto é puro Evangelho! Portanto, ANÁTEMA para o falso evangelho adventista que anula completamente a eficácia da Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, e coloca o pecador sob o temor debaixo do velho e abolido dia da Expiação, em que era requerido que toda alma se afligisse no temor de ser condenada.

    continua....

    ResponderExcluir
  54. Wesley disse: "Agora vc não pode mais negar Ellen White, quando ela diz que Cristo estava oficiando como Sacerdote, INTERCEDENDO a Destra do Pai, pois como vc mesmo explanou muito bem: "Cristo é chamado de "Sacerdote" está se usando o termo normal que identifica seu ofício como intercessor"

    Resposta: Você está torcendo o que eu disse com respeito ao sacerdócio de Cristo.

    Será que entendeu o que escrevi em 04.09.2014, 21:32?

    Leia de novo o que eu disse:

    "Resposta: O Sumo Sacerdote era um Sacerdote por natureza de ofício. Ele era escolhido dentre os Sacerdotes; Ele era o Sacerdote Maior, o Chefe, porque exercia um ofício mais elevado o qual era o Dia do Perdão ou Expiação.

    Não existe nenhuma contradição no texto. Cristo não foi rebaixado e nem promovido NESTE MESMO capítulo de Hebreus 5:6.

    No verso anterior, Hebreus 5:5, Cristo é chamado de Sumo Sacerdote.

    Vamos ler: "Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer SUMO SACERDOTE, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei."

    Ainda neste mesmo capítulo 5:10 de hebreus nós lemos:

    "10 CHAMADO POR DEUS SUMO SACERDOTE, segundo a ordem de Melquisedeque."

    Então quando em Hebreus 5:6 Cristo é chamado de "Sacerdote" está se usando o termo normal que identifica seu ofício como intercessor, mas como Sumo Sacerdote de seu Corpo, de sua Igreja.

    A mesma coisa nós encontramos em Hebreus 1:5-6:

    " Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
    6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E TODOS OS ANJOS de Deus o adorem."

    Por acaso aí estão excluídos os Querubins, Serafins, Tronos, Potestades, porque foi usada somente a palavra "Anjo?"

    De maneira nenhuma! Porque os Querubins, Serafins, Tronos, Domínios etc, também são Anjos, mas existe uma hierarquia."

    Eu afirmei que o sumo sacerdote por natureza de ofício era um sacerdote, assim como um Arcanjo é um anjo, mas existe uma hierarquia. No mesmo capítulo 5 de Hebreus, Deus Pai chama Cristo de SUMO SACERDOTE.

    O trono de Deus no Tabernáculo era representado pelo PROPICIATÓRIO que ficava no lugar SANTÍSSIMO depois do véu interior e que representava a carne de Jesus Cristo, a qual foi 'rasgada' e dilacerada abrindo caminho para a presença de Deus no santíssimo, isto é no céu.

    Eu creio que você está confuso e não está entendendo o que está sendo explicado; se você entender, NA HORA abandonará a heresia do Juízo Investigativo.

    AS 2300 "tardes e manhãs" NADA tem a ver com a purificação e remissão de pecados que ocorreu na cruz.

    E nem pode. Vamos ler:

    Hebreus 1:3. "O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, HAVENDO FEITO POR SI MESMO A PURIFICAÇÃO DOS NOSSOS PECADOS, ASSENTOU-SE À DESTRA DA MAJESTADE NAS ALTURAS."

    Wesley disse: "Agora entramos em ACORDO e vc não pode mais falar de Ellen White, pois vc concorda que o JULGAMENTO DE CONDENAÇÃO é em Ap.20:11, mas o DETALHE é que em Ap.20:15 “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Define que Cristo já havia RISCADO DO LIVRO DA VIDA, OS NOMES DOS PECADORES, portanto Cristo fez um pré-Julgamento antes desse JULGAMENTO DE CONDENAÇÃO, que começou no fim dos 2300 dias proféticos que dá em 1844.'

    Resposta: Você está confundindo as estações.

    O julgamento de Ap.20:11-15 nada tem a ver com a heresia do Juízo Investigativo ensinada na igreja Adventista.

    Já lhe citei do próprio Jesus que o crente não vai a julgamento, pois Cristo tomou o seu lugar. Jo.5:24.

    continua......

    ResponderExcluir
  55. Wesley disse: "...... é que em Ap.20:15 “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Define que Cristo já havia RISCADO DO LIVRO DA VIDA, OS NOMES DOS PECADORES, portanto Cristo fez um pré-Julgamento antes desse JULGAMENTO DE CONDENAÇÃO, que começou no fim dos 2300 dias proféticos que dá em 1844."

    Você disse acima: "...portanto Cristo fez um pré-Julgamento antes desse JULGAMENTO DE CONDENAÇÃO...."

    Resposta: Esta conclusão à base da heresia do Juízo Investigativo, contradiz a própria afirmação do Senhor Jesus que disse: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."

    A palavra "condenação" aí em cima, em também traduzida como "juízo", já explicamos seu significado:

    "A palavra grega para CONDENAÇÃO [em outras traduções JUÍZO], é "κρίσις krisis" [com o significado de "julgamento para selecionar, opinião ou decisão dada concernente a alguém ou algo, sentença condenatória para fins de punição e castigo]."

    A vida do crente está escondida em Cristo.

    Vamos ler: "Porque JÁ ESTAIS MORTOS, e a vossa vida está ESCONDIDA com Cristo em Deus." COLOSSENSES 3:3

    A palavra "mortos" aí em cima é, "ἀποθνῄσκω apothnēskō", e significa "a morte natural do homem", dentre outros; a palavra "escondida" também no verso acima é, "κρύπτω kryptō", e significa "esconder de maneira a escapar a observação."

    Então, o cristão está morto para a ira de Deus que JÁ FOI DERRAMADA SOBRE SEU FILHO, e ele de agora em diante está escondido em Cristo, e Cristo está escondido em Deus!

    Isto escapa qualquer possibilidade do crente passar pelo julgamento divino.

    Em Apocalipse 20:11-15 aqueles que não foram encontrados com seus nomes escritos no livro da vida, nunca os tiveram ali. O texto fala em "livros", dando especia atenção ao livro da vida onde estão registrados os nomes dos crentes, mas não porque eles passaram por alguma espécie de julgamento escrutinador, (salvação pelas obras), mas porque seus nomes foram conhecidos desde a fundação do mundo.

    Vamos ler:

    "A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra [CUJOS NOMES NÃO ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA, DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO] se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. "

    Como revela 1Coríntios 6:1-3, os crentes, em Apocalipse 20:11-15 [Mt.25:31-46], estarão com Cristo não passando pelo julgamento mas sim julgando o mundo e os anjos caídos.

    Por isso que seitas como o Adventismo, Jeovísmo, Mormonismo, e semelhantes não entendem a preciosa doutrina BÍBLICA e APOSTÓLICA da "Justificação pela fé."

    O próprio ensinamento pervertido à base de justificação pelas obras, (ainda que eles neguem), não lhes permite enxergar as verdades concernentes a salvação dos crentes.

    Wesley citou este texto: "Êxodo 32:32-33 "Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
    Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro."

    Resposta: Este texto se refere ao episódio do "Bezerro de Ouro", quando Arão temendo a ira do povo fez PARA ELES o bezerro, mas Arão mesmo nunca o adorou. Aquela geração provou que não havia eleição neles, porque abandonaram o Deus verdadeiro já que pensavam que os fenômenos sobre o Sinai eram fabricados por Moisés.

    Vamos ler: 1João 2:18. " Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
    19 Saíram de nós, MAS NÃO ERAM DE NÓS; POQUE, SE FOSSEM DE NÓS, FICARIAM CONOSCO; MAS ISTO É PARA QUE SE MANIFESTASSE QUE NÃO SÃO TODOS DE NÓS."

    continua depois....

    ResponderExcluir
  56. Cadi disse: "Os santos irão julgar o mundo juntamente com o Supremo Juiz, mas como suas testemunhas."

    A Adventista é a única Igreja que fala desse julgamento que é feito dentro dos 1000 anos com Jesus, e é dito em:
    Ap. 20:3-5 "E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
    E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição."

    Cadi disse: "Os crentes não vão a julgamento, porque o pecado já foi julgado e condenado na pessoa de Jesus. Foi exatamente para isto que o salvador veio, a saber, para que todo aquele que nele crê não precise ser julgado, pois sua vida está escondida com Cristo, em Deus."

    A Adventista fala que somos SALVOS PELA GRAÇA, MAS JULGADOS PELAS OBRAS.
    Confirmação em Ap. 20:12-13 "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se OS LIVROS; e abriu-se OUTRO LIVRO, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
    E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras."

    Cadi disse: "Então, o cristão nascido de novo, NÃO ENTRA EM PROCESSO DE CONDENAÇÃO E JUÍZO,"

    O Cristão nascido de novo, nunca mais PECA?????
    Se PECAR não precisa de arrependimento e pedir perdão, pois NÃO ENTRAMOS EM PROCESSO DE CONDENAÇÃO E JUÍZO????
    O que João Batista pregou NÃO VALE MAIS NADA????
    Será que o PECADO não existe mais?????
    Essa foi de arrepiar até os ossos!!!!!!

    Cadi disse: "Isto é puro Evangelho! Portanto, ANÁTEMA para o falso evangelho adventista que anula completamente a eficácia da Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, e coloca o pecador sob o temor debaixo do velho e abolido dia da Expiação, em que era requerido que toda alma se afligisse no temor de ser condenada."

    Continua PERDENDO A LINHA Sr. Cadi???
    A Adventista NUNCA diz que a Cruz perdeu a eficácia, ao contrário, sempre é-nos dito que SOMOS SALVOS PELA GRAÇA.
    A diferença é que a Adventista ENCARA DE FRENTE AS VERDADES DE DEUS.
    Se vc ACHA QUE A ADVENTISTA coloca o pecador sob o temor do Velho Testamento, tenho uma noticia MAIS PREOCUPANTE PARA VC.
    Cristo não ABOLIU o Velho Testamento ele fez uma ALIANÇA MAIS RÍGIDA no Novo Testamento.
    Leia todo Mateus 5, mas vou postar 2 partes fortes para vc ver o quão Cristo quer que sejamos SANTOS.
    Mateus 5:27-28 "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
    Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."
    Mateus 5:48 "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só alguns comentários:

      . Apocalipse 20:5 não consta nos principais manuscritos antigos.

      .SALVOS PELA GRAÇA, MAS JULGADOS PELAS OBRAS. Julgados pelas as obras da lei?

      . O Cristão nascido de novo, nunca mais PECA?????

      Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

      1 João 3:9

      Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

      1 João 5:18

      . Cristo não ABOLIU o Velho Testamento ele fez uma ALIANÇA MAIS RÍGIDA no Novo Testamento.

      Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

      2 Coríntios 3:14

      Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

      Hebreus 10:9

      Os ensinamentos de Jesus de Mateus 5 sempre existiu, e sempre foi da vontade de Deus que fosse desse maneira, não acho que foi uma aliança mais rígida pelo motivo que você apresentou.

      Até mais.

      Excluir
    2. Olá Irmão Felipe!

      Mesmo que não exista Ap.20:5, não faz falta, pois Ap.20:6 confirma em tudo o Versículo 5.

      Julgado pelas Obras é muito mais profundo do que eu dizer apenas que seremos julgados pelos nossos pecados.

      1º Os 10 Mandamentos são o Caráter de Deus e destes, muitos outros pecados os envolvem como "Mentira" está dentro de "Falso Testemunho".

      Salmos 19:7-14
      João 14:15 "Se me amais, guardai os meus mandamentos."
      Veja que a lei é justa se ficarmos no espirito que é o cumprimento da Lei e viver na carne é se entregar para as tentações: Romanos 8:4 "Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
      Amar a Deus é seguir seus Mandamentos: 1João5:2-4 "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
      Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
      Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
      1 João 2:4 "Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade."
      Romanos 7:12 "E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom."
      A lei é para mostrar o que é pecado: Romanos 7:7 "Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás."
      As tentações da Carne não agradam a Deus: Romanos 8:7-8 "Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
      Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus."
      A Lei é atitude correta ou amor: Romanos 3:31 "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei."
      Viver na Carne é se entregar as tentações do mundo e viver no Espirito é viver em Obediência as Leis de Deus: Romanos 8:13 "Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."
      Apocalipse 14:12 "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."

      2º O pecado pode ocorrer em qualquer momento de nossa vida, mesmo tendo sido justos 90% de nossa vida, pecarmos e não nos arrependermos não teremos Vida Eterna, temos sempre que nos arrepender e pedir perdão a Deus.

      Ezequiel 18:20-24 "A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
      ¶ Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
      De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.
      Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não, desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
      Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá."

      Excluir
    3. 3º Arrependimento é tristeza no coração e pedido de perdão a Deus.

      Mateus 3:8 "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;"
      Lucas 13:3 "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis."
      Atos 17:30-31 "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
      Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos."
      Atos 26:20 "Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento."
      A tristeza segundo o mundo é vergonha, mas segundo Deus é nobreza: 2 Corintios 7:9-10 "A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte.
      Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito.”
      Ezequiel 18:30-32 "Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.
      Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?
      Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!"
      2 Pedro 3:9 "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."
      Deus castiga ainda em vida para o arrependimento: Apocalipse 3:19 "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te."
      2 Cronicas 7:14 "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
      1 João 1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
      Nossa Salvação ou Vida Eterna depende de nosso arrependimento: Isaías 30:15 "Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram."
      Atos 20:21 "Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus."

      4º Até pelas palavras seremos justificados ou condenados.
      Mateus 12:37 "Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado."

      5º Cristo disse para os Fariseus e Mestres da Lei que quem pecar contra o Espirito Santo não tem perdão, se tratando de Fariseus significa que negavam a Verdade mesmo sabendo dela portanto a negação da Verdade Constantemente leva a pessoa a um Coração Duro e Descrença de que é Pecado o que Faz ou Fala: Mateus 12:32 "E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro."

      Excluir
  57. Cadi disse: "Você está torcendo o que eu disse com respeito ao sacerdócio de Cristo"
    Não estou torcendo, vc é quem está fugindo de suas próprias palavras.
    Se Cristo é ETERNO SACERDOTE, e continuará a interceder como Sacerdote e Reinar como Sumo Sacerdote até depois que o pecado se acabar, isso significa que ele também pode estar oficiando como Sacerdote a Destra do Pai, para na sequência, oficiar como Sumo Sacerdote na abertura dos Livros de Daniel 7:10.

    Vejo que vc está perdendo a Linha e não está falando coisa com coisa, voltou a afirmar tudo o que estava afirmando desde o inicio, como se tivéssemos começando a conversa neste instante e ignorando vários textos bíblicos que não sustentam suas idéias.
    Vejo que vc não quer conversar, vc está tumultuando.

    Cadi disse: "Esta conclusão à base da heresia do Juízo Investigativo, contradiz a própria afirmação do Senhor Jesus que disse: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." ".
    Não entra em contradição com a expiação, pois Cristo diz que alem de crer nele, temos que ouvir as palavras dele. ou seja, ele nos disse para segui-lo, portanto temos que nos SANTIFICAR.
    Vc é quem entra em contradição pois eu postei vários Versículos mostrando que Cristo RISCARÁ o nome dos pecadores do Livro da Vida que não vencerem ou não se Santificarem.

    Se vc quer continuar com seu APOSTATAMENTO, esteja a vontade, eu quero seguir JESUS.

    Esteja a vontade para seguir o que vc acha melhor, mas uma coisa é certa, vc teve contato com vários Adventistas e foi-lhe dado informação de diversas maneiras, vc recusou por LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE.

    ResponderExcluir
  58. Irmão Wesley,

    Enquanto o sr. Cadi for um incrédulo contumaz, ficará difícil para ele entender a mensagem do breve advento do SENHOR. Mas, continuemos a defender a Escritura Sagrada até as últimas consequências, independente desses incrédulos permanecerem como estão ou não.

    Mais uma vez, disponibilizo a vc, irmão Wesley, minhas congratulações pelos bons comentários.

    ResponderExcluir
  59. O Wesley não tem condição de debater.

    Ele não conhece a Bíblia.

    Amanhã (hoje, sem tempo), continuaremos a mostrar as ingênuidades de seus argumentos).

    Até...........

    ResponderExcluir
  60. Wesley, eu creio que você não está entendendo o que eu estou dizendo.

    Então, vou lhe fazer um desafio.

    Vamos fazer um debate ao vivo pelo "Hangout"

    Outros participantes do blog podem participar.

    Daí temos que ver os procedimentos para fazermos o debate ao vivo; ver a possibilidade.

    Aceita o desafio?

    ResponderExcluir
  61. Não Aceito Paulo Cadi!!!

    Vc está demonstrando personalidade parecida com a dos Fariseus, prega a Palavra de Deus mas não quer aceitar a verdade de Deus.

    Cheguei a Conclusão que podemos Debater onde for, do jeito que for, mas não concordaremos um com o outro.

    Obs.: A Blasfemia contra o Espírito Santo não tem Perdão, e Blasfemar contra o espírito é recusar a Verdade muitas vezes, até que o Espírito Santo passa a não transmitir mais a Verdade para a pessoa.
    O melhor era vc se Arrepender profundamente com tristeza no coração e pedir perdão a Deus.
    Mas já que sua opinião é UMA VEZ SALVO, SALVO ETERNAMENTE, então não posso dizer mais nada.

    Portanto te faço uma proposta:

    Vc fica com sua opinião, expondo suas idéias contrarias.

    E eu fico com minha opinião.

    Respeito a opinião de Todos, cada um sabe o que é melhor para si.

    ResponderExcluir
  62. Passei por aqui, e você continua sem entender a mensagem da salvação; continua argumentando contra a palavra.

    Mais tarde, (agora não posso), comentarei sobre os textos que citou e fazer algumas correções.

    ResponderExcluir
  63. Wesley, continuarei depois mostrando a interpretação correta dos textos que citou e farei mais algumas considerações.

    ResponderExcluir
  64. Ah, sobre o livro QUESTÕES SOBRE DOUTRINA, clique no link para fazer o DOWNLOAD.

    http://minhateca.com.br/niluvictor/Documentos/Livros/quest*c3*b5es+sobre+doutrina,26444162.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse link, com o livro, é legal? está respeitando a editora? Acho melhor vc colocar o link da CPB e não cópias ilegais.

      Excluir
    2. Se a cópia é ilegal ou não, eu não sei, mas você pode verificar no site se sua DIVULGAÇÃO é ILEGAL ou NÃO!

      Sobre a CPB, vou seguir seu conselho! Segue para quem quiser COMPRAR:

      http://www.cpb.com.br/produto/detalhe/8473/questoes-sobre-doutrina

      Abraços

      Excluir
  65. Existe um filme chamado:

    "O SENHOR dos ANÉIS"

    O Cadi é o >>SENHOR da REFUTAÇÃO"!

    O Roberto Carlos diz que ele é "O CARA", mas ele está errado!

    Esse "CARA" é o PAULO CADI!

    O "CARA" da CONFUSÃO e do PEDANTISMO (como gosta de dizer SENA).

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Alexandre, a postagem mostrou o pedantismo. Ninguém tratou das provas. Não rotulei por rotular...

    ResponderExcluir