segunda-feira, 17 de março de 2014

12 falsas profecias da Nossa Senhora Adventista de Todos os Sonhos

"Estimado irmão Ennis Meier

Não há dúvidas de que a lição da Escola Sabatina deste trimestre (jan/fev/mar/2009) tem sido útil em nos incentivar a pesquisar mais a fundo os assuntos por ela abordados. Visitando o próprio site do White State, descobre-se muitas coisas. Uma delas é sobre as profecias de Ellen White que não tiveram cumprimento.

Envio-lhe mais essa pesquisa como contribuição para o seu site.



12  Profecias de Ellen White que não se cumpriram

Para quem está estudando a lição da Escola Sabatina deste trimestre, transparecerá a idéia de que Ellen White fez uma ou duas profecias que não se cumpriram porque eram condicionais. (Observe isso na página 71 da Lição do Professor). A realidade, porém é outra. Foram mais de dez.

Porém, é necessário fazer uma análise mais ampla do que é considerado profecia nos escritos de Ellen White.

Um profeta algumas vezes faz afirmações com relação ao futuro que encontram cumprimento em seu tempo ou após sua morte. Via de regra, esta é uma das principais indicações do caráter divino da obra de um profeta. Também é verdade que existem profecias condicionais. Mas essa análise deve ser feita com sabedoria.

1.  Ellen G. White predisse que a Inglaterra declararia guerra contra os Estados Unidos. Sua profecia com relação a Inglaterra dizia respeito à Guerra Civil americana e não se cumpriu. (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 259).

2.  Ellen G. White predisse que Jerusalém jamais seria reconstruída. A cidade de Jerusalém foi reconstruída e Israel voltou a existir como país. (Primeiros Escritos, p. 75).

3.  Ellen G. White, baseando-se equivocadamente em outros autores, predisse que a Turquia deixaria de existir. A Turquia continua a existir e atualmente não parece haver possibilidades de que venha a deixar de ser um país tão cedo. (Ver Josiah Litch, "The Rise and Progress of Adventism," The Advent Shield and Review, maio de 1844, p. 92, citado em Seventh-day Adventist Bible Students' Source Book, p. 513). (Ver The Seventh-day Adventist Encyclopedia , vol. 11, pp. 51 e 52).

4.  Ellen G. White profetizou que alguns que estavam vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do retorno de Cristo. (O Testemunho de Jesus, p. 108). Ela se referia a pessoas que estavam presentes em uma reunião da Igreja Adventista e por já haverem morrido todos, essa profecia também não se cumpriu.

5.  Ellen G. White afirmou em 1850 que Cristo retornaria em poucos meses. (Primeiros Escritos 58, 64, 67).

6.  Ellen G. White afirmou que a Guerra Civil Americana era um sinal de que Cristo iria logo retornar. (Testimonies For The Church, T.1:260). A Guerra Civil americana terminou em 1865.

7.  Ellen G. White profetizou que Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida. (Early Writings, pp 35).

8.  Ellen G. White profetizou que a escravidão seria restabelecida nos estados do sul dos Estados Unidos. (Spalding, Magan Collection, page 21 et 2 MR #153, page 300). O contexto da sua declaração era também por ocasião da Guerra civil Americana e essa profecia não se cumpriu. Talvez possa se cumprir no futuro.

9.  Ellen G. White profetizou que a “Terra será logo despovoada" se Jesus demorar a voltar. (Testimony" #8, p.94, in Spiritual Gifts III-IV - Battle Creek: Steam Press, 1864). A despeito de tantas guerras, fomes e epidemias, o que vemos é que a Terra está cada vez mais povoada a medida que o tempo passa.

10.  Ellen White predisse que os senhores dos escravos dos seus dias experimentariam as sete últimas pragas descritas no livro do Apocalipse. (Early Writings, p. 276). Todos os senhores dos escravos de seu tempo já estão mortos.

11.  Ellen G. White profetizou que estaria viva quando Jesus regressasse. (Early Writings, pp. 15-16).
Às vezes Sra. White fazia predições específicas que envolviam certas pessoas. Uma delas foi o pioneiro adventista Moses Hull. Em 1862 Hull estava no processo de perder sua fé no adventismo. Parece que o casal White desistiu de argumentar com ele e agora Ellen G. White recorre ao apelo de profetizar sobre o terrível futuro que o aguardava se ele saísse do povo do advento: “Se você procede do modo que você começou, miséria e aflição estão diante de você. A mão de Deus o prenderá até o ponto em que você não poderá vestir-se. A ira dele não dormirá. Testemunhos, Vol. 1, pp. 430-431. Isto nunca aconteceu. Apesar das advertências da sra. White, ele abandonou o adventismo e procedeu “como ele tinha começado”. E é um fato que o "sr. Hull se manteve bem por muitos longos anos até uma idade avançada e nada do que foi predito aconteceu". (D.M. Canright, Life of E.G. White, cap. 15).

12.  Ellen G. White afirmou que a “a enfermidade” do irmão C. Carlstedt “não era para morte, mas para a glória de Deus”. (C. Carlstedt estava gravemente enfermo de febre tifóide e parecia que não viveria muito tempo mais). Ele morreu dois dias depois. (Charles Lee, Three Important Questions for Seventh-Day Adventists to Consider).

13.  Embora tenha predito a destruição de São Francisco, ela não fez nenhuma menção de terremoto e incêndio como possíveis causas. Na mesma profecia ela incluiu a cidade de Oakland que praticamente não foi atingida. (Ms 30, 1903). Mais tarde ela escreveu sobre Oakland: “São Francisco foi visitada com duros juizos, mas Oakland foi misericordiosamente preservada.” (Manuscrito 25; Ev. 296).

No site do White State (ellengwhite.org), bem como no do Centro White do Brasil (centrowhite.org.br) há uma tentativa de explicar porque algumas destas profecias não se cumpriram.

Irmão John Clophas - SC - Brasil"


Fonte: http://www.adventistas.ws/profecias8.htm

28 comentários:

  1. lendo essa materia fico a pensar, como os adventistas leem todas essas profecias que não se cumpriu, trouxe tantos problemas no meio deste movimento, e pessoas insistem em seguir ler os livros desta pitonisa maluca,e que deixou sua familia rica com seus livros e deixou um movimento que nasceu numa mentira terrivel. a chamada de juizo investigativo. e estranho em conversa com pastores adventista a palavra que mais ouvimos e Espirito de profecia, sra withe; no brasil a idolatria ainda e forte como na epoca dos Efesios Diana dos efesios, damos uma rapida olhada no romanismo e vemos uma multidâo clamando por maria,e na seita adventista uma multidâo lendo esses livros malucos e seguindo uma pitonisa. realmente estamos nos ultimos dias .

    ResponderExcluir
  2. "9. Ellen G. White profetizou que a “Terra será logo despovoada" se Jesus demorar a voltar. (Testimony" #8, p.94, in Spiritual Gifts III-IV - Battle Creek: Steam Press, 1864). A despeito de tantas guerras, fomes e epidemias, o que vemos é que a Terra está cada vez mais povoada a medida que o tempo passa."

    Sempre foi uma embusteira, é tipo de profecia de quem não sabe o que ta falando.

    Afinal Ela diz que Ele voltaria, e como pode fazer esse tipo de afirmação??

    Ai vem os seus devotos, e diz que são afirmações tiradas do contexto....bla...bla...bla..., ai fica difícil de sabermos se são enganados ou maldosos mesmo, disseminando falsos ensinos, e estão intencionalmente a serviço das trevas.

    ResponderExcluir
  3. Odair e Fernando, a justificativa é blasfemas... eles dizem: 'a bíblia também errou, se não jogamos a bíblia então não devemos jogar os escritos de Ellen White'...

    Só Deus para aguentar essa gente...

    ResponderExcluir
  4. esse movimento nâo e brincadeira veja o que eles diz num livro, na tentativa de salvaguardar sua doutrina do sono da alma eles s valem de tudo olha o que disse o escritor Arnaldo chrstianini com relaçao a Historia de Lc.16:19-31 , onde jesus prova a conciência da alma pos morte veja; fosse real, nâo conteria enredo eivado de ideias pagâs ... ream ideias populares nos dias de jesus , mas nâo eram conceitosbiblicos...jesus com recurso didatico serviu-se de ideias populares, embora errôneas, para chegar a conclusoes corretas ´´subtilezas do ero, p 255 1 ediçao cpb. arnald christianini´´. mostrei esse livrio para um seguidor do movimento e para minha surpresa ele me disse que o diabo gosta de distorcer as verdades da unica religiâo que nâo se comprometeu com a besta, e começou a me acusar de perseguidor. e disse para ele querido contra fatos nâo ha argumentos o ADVENTISMO NUNCA VAI SER UMA RELIGIÂO CRISTÂ POIS ESTÂO FIRMADOS EM MUITAS MENTIRAS PRINCIPALMENTE DA SUA PITONISA, O ADVENTISMO NUNCA SERA UM CRISTIANISMO VERDADEIRO POIS COMEÇOU NUMA GRANDE MENTIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odair, meu irmão.

      como são blasfemos, e mesmo de espantar.

      "serviu-se de ideias populares, embora errôneas, para chegar a conclusões corretas"

      sutileza satânica, acusam o Senhor Jesus Cristo (O nosso Deus e Salvador Soberano, Criador dos Céus e da Terra e de tudo que há) de usar ideias populares que contem erros. De que eles pensão que estão falando? de alguém limitado, que por acaso não é a própria sabedoria, infinito em conhecimento, e que poderia usar muitos outros recursos para ensinar. Só na cabeça de blasfemos.

      Perguntas:

      Será que o Senhor Jesus (A Sabedoria) se utilizaria do conceitos errados, e não ensinaria que os conceitos estavam errados.

      Vamos ao ensino de Jesus:

      1. EXISTE VIDA APÓS A MORTE!

      2. APÓS A MORTE SÓ HÁ DOIS DESTINOS: CÉU OU INFERNO.

      3. NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE RETORNO À TERRA.

      4. E TEMPO OPORTUNO PARA A SALVAÇÃO É HOJE!!!

      O que passa disso é blasfêmia e mera especulação:

      Excluir
  5. olha o conselho da senhora padroeira dos adventistas, no tocante a casamento ´´ que o irmâo de cor se caes com uma irmâ de cor que seja digna, ue ame a Deus e guarde seus mandamentos, que a irmâ branca se pensa em unir-se em matrimonioa um irmâo de cor se recuse a dar tal passo , poiso Senhor nâo esta dirigindo nesta direçao ( mensagens escolhidas .vol.2 p.334) quanta confusâo trouxe estes ensinos para os seguidores desta seita quantos planos foram para aguas abaixo o adventismo nâo se reveste da verdade, pois ainda seguem segamente os escritos desta maluca. a prova disto esta na ficha batismal, se o tal candidato nâo preencher aceitando o espirito de profecia nâo pode descer as aguas. se essa maluca estivesse viva nos dias atuais merecia tomar um grande processo nas costas pois racismo e crime.

    ResponderExcluir
  6. Odair Vieira,

    Não fale o que não sabe !!!!!!! Pela A Madrugada !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre adventista, a pitonisa Ellen Whiute falou sobre o racismo e muito mais, nos seus livros ela descreve que no céu todos seremos brancos como cristo, alguem sabe se jesus era branco???? provavelmente , alias ela diz que nos céus, os negros serão trabalhadores nas cortes celestiais pois são raça oriunda do pecado, e diz que nos estados do sul (naquela epoca) estavam abrindo vagas de empregos, mas os brancos eram superiores aos negros e que eles não podiam ser igualados, p deixar claro não sou negro, e ainda disse que os escravos não seriam julgados pois viviam embaixo da chibata dos seus senhores e não sabiam de nada nem de Deus, e deus teria misericorida deles no juizo final e não os julgaria, eles simplesmente seriam tidos como se não tivessem existido, então nobre adventista, reveja sua literatura e pesquise e peça a deus compreensão e entendimento, e tire suas conclusões, pois na biblia esta escrito que Se uma só palavra daquele que se diz profeta ou profetiza e que falar em meuj nome, se UMA SÒ palavra dele não se cumprir não tenhais temor por ele, não sou eu quem diz isso nem ninguem esta escrito na biblia. E aquela passagem que ela diz que se uma mãe deixar seu filho mamar em outra mulher a criança herdara seus instintos pecaminosos??? e nós que tomamos leite de vaca?? herdaremos o que?? e dezenas de bobagens que esta maluca escreveu, ovo , manteiga, carne não podem ser comidos, pois levanta libido animal , se tratar em medicos é p tolos, etc etc etc... abraço

      Excluir
  7. os livros estâo ai so nâo ve ele quem e cego, mostrei estes dia estes livro para um amigo vizinho. ele leu comigo mostrei mil e uma profecias falsas sabem oque me disse? vc e ignorante e saiu me xingando. o sr. adventista que nâo fala o seu nome verdadeiro, fala a verdade todas essas falsas profecias da sra white nâo prova que ela foi uma falsa profetisa? tudo documentado vc vai ficar argumentando o contrario? faça me um favor rapaz, pela madrugada quem tem que falar sou eu. você esta igual a um tjs que estive evangelizando dias atras . estava mostrando para ele que a grande multidâo de ap.7:9-17 e 19:1e 2 vâo esta no ceu, mostrei os textos, os textos sâo claros,contextos. quando o tj viu que nâo tinha mais argumenos me disse : mas nos acreditamos que vamos herdar a terra. entendeu poxa colega existe milhares de sites de ex adventistas que sai de la por causa disso e o senhor que ficar contextando? ainda ? todos os seus argumentos a favor da sra white pra mim sâo todos ilogicos . como disse o grande apologista sr. Natanael rinaldi numa de suas palestras,pois o caminho da apologetica e muito dificil, pois temos que ter uma carreta de paciencia com os adpetos das seitas. outra coisa sr adventista por favor quando dirigir a mim, solicito que nâo me fale da senhora white por favor pois e irracional qualquer tentativa de defesa desta senhora ok ,por favor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez também estava evangelizando um tj, ai quando viu que não tinha argumentos, começou a me xingar...antes era meu amigo, depois virou meu inimigo. Mostrou as garras, e por qual espirito eles falam.

      Excluir
  8. exato irmâo Fernando costa, como você disse acima , não e possivel vc esta provando para eles a verdade, ele jogam sujo essa e a verdade, estâo cegos nâo e possivel ou perferem as densas trevas de satanas

    ResponderExcluir
  9. sr.adventista li todo o seu comentario, percebi o seu apego pela profetiza, e cada um defende o seu amigo, agora as credençiais dum verdadeiro profeta esta bem claro nas escrituras quando o profeta entregar, ou escrever um profecia ela tem que ter seu cumprimento, caso isso nâo aconteça amigo . ela esta reprovada para o oficio. você pode ver que o irmâo Luciano relatou um serie de profecias que nâo se cumpriram, conheço um pastor ex-adsd que abandonou o grupo , pois começou a pesqiusar a fundo e descobriu coisas absurdas você pode ver que em 1 sm 3:19 a Biblia diz ;e crescia Samuel, e o Senhor era com ele nenhuma de todas as suas palavras deixou cair por terra. obs que Samuel rea profeta entâo fica dificil sr.adventista fica dificil ter a sra.white como profeta do senhor, outa coisa porque na ficha batismal e preciso preencher o quesito espirito de profecia na igreja adventista? caso a pessoa nâo aceite ela esta reprovada, nâo podendo batizar para mim este e um dos grandes erros dos adventistas. foi aquilo que escrevi contra fatos nâo ha argumentos, nâo adianta ficarmos falando sobre isso, te respeito como der humano , agora colega ficar tentando defender os escrito de white isso acho ate ilogico pois ja esta mais que provado que ela falhou e muito mas seu o senhor qiuser defende-la, como adventista e um dos deveres seus, ja batizou mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odair, o Sr anônimo teve os comentários excluídos por que ele não quer dizer quem é ele... omite seu nome.

      Bem sem educação, ele comentou, o que já disse a ele não comentar sem o nome...

      Excluir
    2. http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/03/falsos-ministerios-apologeticos-da.html

      Sim, o amigo disse para eu não comentar. Exercerei aqui então apenas o direito de resposta. Assim como respondi a odair vieira, lhe respondo por ter se referido à minha pessoa.

      Do mesmo modo que construirei, artigos em resposta aos seus artigos, usando o espaço que me pertence (meu próprio blog).

      E assim funcionará.

      Se não deseja ter meus comentários aqui então que não se cite esta pessoa que o amigo tem desconsiderado.

      Existe uma coisa chamada, direito de resposta e disto não abro mão.

      Entretanto, aprendi com Leandro Quadros, segundo conselhos bíblicos, a agir como cavalheiro, então procurarei não comentar aqui enquanto a minha pessoa não for solicitada, citada ou mencionada.

      Direito é direito amigo Luciano Sena e não tem nada a ver com etiquetas de boa educação, pelo contrário, respeitar o direito alheio é que faz parte da boa educação e da política da boa vizinhança.

      Excluir
    3. Pois é, vc entrou aqui sem nome o que já pedi para não fazer. Vc a tipo de sem educação entrou e comentou. Eu exclui e disse para quem estava te dando respostas.

      Fique mais uma vez um pedido, por favor, caso queira comentar, coloque seu nome.

      Só isso.

      Excluir
    4. Todos os participantes deste conceituado blog estamos esclarecidos e esta patente aos nossos olhos que o então " conhecido " " Sr. Adventista " é bem vindo aqui nas páginas para expor seus comentários o que temos a alegria de compartilhar com ele nossas trocas de visão com relação ao Reino de Deus. Cremos que o mesmo poderia entender o pedido cordial do Sr. Luciano como administrador deste blog. O " Sétimo Dia ", entendeu, foi cordial e comunicou seu nome e continua postando como Sétimo Dia , porém assina com seu nome em registro no Cartório, que é justo.
      Deixamos aqui particularmente nosso pedido somado ao do Sr. Luciano, que o estimado amigo " Sr. Adventista " volte a postar seus comentários com sua identificação pessoal para uma aproximação maior entre nós deste blog. Com certeza não desejamos que o mesmo se afaste de nós desta forma, o que não glorifica o Nome do Senhor Jesus.
      Continuamos aguardando este " presente " do "Sr. Adventista ". Creio que seja o desejo de muitos participantes deste blog. A Glória será para o Altíssimo.
      Sinceramente,
      Em Cristo
      Wilton

      Excluir
  10. direito de resposta? amigo você quer defender o que? quer construir seu proprio blog para defender a pitonisa? e brincadeira viu!!!!!!!! vou te dizer a ultima coisa e encerro minha fala com você colega, e vou ser sincero com o senhor, se por ventura você ficar defendendo a white ,depois de tantas provas documentadas, profecias absurdas, maluquises , ou você esta com problemas mentais, ou e de ordem espiritual, nâo perca seu tempo nâo faça a obra do reino das trevas.

    ResponderExcluir
  11. Odair, não adianta para quem já colocou o cordão umbilical no ventre de Ellen White. Eles possuem os mesmo argumentos - >>mas os mesmos mesmos<<, de Mórmons e Testemunhas de Jeová.

    O que podemos fazer em nosso trabalho, a princípio, é alertar os que começam ir para esse matadouro doutrinário e espiritual. Já tive dois e-mails, nesse tempo todo, de adventistas agradecendo.

    Deus nos fortaleça

    ResponderExcluir
  12. ninguem esta dizendo que o sr. adventista não é bem vindo neste conceituado blog queridos, só acho desagradavel ficar conversando com alguém a meses, e a pessoa ficar escondendo seu nome real , colocando nome fictício, e estranho pois quase todos os adventistas que vão falar nos blogs apologético se escondem. mas em todo o caso é muito bom falarmos sobre a senhora EGW. pois existe coisas que muitos que se quer conhecia o outo lado da moeda, parabéns ao MCA por essa grande evangelizaçâo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão do nome é apenas pretexto. Sempre comentei aqui através de pseudônimo e Luciano Sempre soube disto à anos, desde quando apareceu em meu blog para comentar e nunca se importou.

      Isto nunca lhe serviu de incômodo, até o presente momento.

      Realmente não é Luciano Sena quem deseja saber minha identidade.

      O blogger tem uma certa política de proteção a identidade, portanto, Luciano Sena sequer poderia estar exigindo tal coisa.

      Tenha uma coisa em mente, de que você só é obrigado a dar a identidade para autoridades legais e que não pode montar um falso perfil nos serviços que for utilizar a fim de enganar pessoas ou cometer alguma prática ilegal.

      O Blogger permite o uso de pseudônimo e protege o anonimato para fim de maior liberdade de expressão.

      Já sofri certo tipo de ataque e vou falar estritamente daqueles de natureza virtual, justamente por parte daqueles que querem tanto saber minha identidade. Mas recuperei meu blog, graças à ajuda do pessoal do google, sem maiores danos. Este fato está registrado em meu blog e comentado no blog exadventistas.

      Sim amigo odair, em meu trabalho estou acostumado a lidar com pessoas que tem o costume, por exemplo, de rasgar bíblias e atear fogo em livros religiosos, para o amigo ter uma idéia do tipo de pessoa com quem tenho costume de tratar. O que faço em blogs apologéticos é o trabalho mais leve que tenho executado.

      Meu trabalho principal ainda é entre o pessoal agrupado como "exadventistas", e não convém ainda que saibam minha identidade.

      Uma hora ou outra acabarão sabendo e isto não me preocupa, pois até lá, provavelmente já terei concluído a parte essencial de meu trabalho.

      No mais, fiquem com Deus, meus queridos amigos, foi bom dialogar com os amigos por todo este tempo.

      De seu irmão em Cristo.

      Excluir
    2. Então Sr Adventista, termine seu trabalho por onde quer. Aqui, o seu trabalho só continua sob essa regra - identifique-se.

      Não sou do tipo do pessoal da Mira. Que não libera cometário e diz que foi 'indelicado'. Elogios, no outro dia estão lá! Algo curioso aconteceu, depois que pedi seu nome e exclui seu comentário, eles liberam lá um cometário meu de novembro... engraçado não é?

      Excluir
  13. Uma boa resposta a essas acusações infundadas do sr. Luciano Sena, em relação a EGW, estão no blog:

    novamenteadventistas.blogspot

    Acesse e veja a resposta.
    É melhor ir até o blog do que copiar e colar a resposta, pois há outras informações bem interessantes lá.

    ResponderExcluir
  14. MINISTÉRIO CRISTÃO APOLOGÉTICO (MCA)

    Me faz lembrar aquelas mulheres fofoqueiras que não se compraz em falar a verdade, mas todo os seus contos se resume em fofoca e mentirosas, li o livro e não encontrei nada disso aí que esse sei lá quem expôs aí...
    Bobo é quem ler essas bobagens que eles escrevem e não vão atrás procurar saber se é de fato dessa forma que está escrito.

    CACP - MCP - NADA HAVER... É tudo uma coisa só, diz coisa com coisa e fala nada com nada!

    Pior! É tão certo que é tudo fofoca mentirosa que eles falam mal de outras igrejas para você e de sua Igreja para as outras Igrejas.

    Pior mesmo é que tem gente que vem aqui ver essas nojeiras sem saber que qual é a verdade e ainda sai falando...

    Eu desafio a qualquer um ler esses livros aí sitados e vir aqui mostrar as as frases na integra que revela isso!

    Quem ler entendam, não sejam como as mulas tapadas que só conseguem ver o caminho para onde são empurrados.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Joel, nesse debate, infelizmente, algumas conversas perdem os limites.

    Acima de tudo, manter a calma e o respeito, é uma boa atitude. Espero que vcs se entendam, seria bom para ambos.

    ResponderExcluir
  17. EGW escreveu muitas insanidades.
    A sua época foi o período que a América do Norte mais "fabricou" profetas.
    Poderia citar várias profecias falsas, como fechamento da porta da graça, teoria do juízo investigativo, visão de Enoque sentado numa pedra no campo sideral, comunicação através de sonho com o marido já morto, etc.
    Vale ressaltar que a jovem Ellen sofria de epilepsia ou doença similar por conta de uma pedrada que receberá na infância.
    A IASD insiste nos escritos dela por puro interesse comercial, já que nos EUA praticamente não se fala nessa senhora, e na Alemanha ela não existe. Somente no Brasil, terra de todos os santos a falsa profetisa tem adeptos.
    Como no Tabernáculo da Fé, os adventistas esperaram mais de mês pela ressurreição de EGW após sua morte.
    São muitas bizarrices, esquisitices e outras aberrações dessa senhora, e o pior é que além de defendê-la, a cúpula da IASD insiste nessa contadora de fábulas e mentiras.

    ResponderExcluir
  18. EGW escreveu muitas insanidades.
    A sua época foi o período que a América do Norte mais "fabricou" profetas.
    Poderia citar várias profecias falsas, como fechamento da porta da graça, teoria do juízo investigativo, visão de Enoque sentado numa pedra no campo sideral, comunicação através de sonho com o marido já morto, etc.
    Vale ressaltar que a jovem Ellen sofria de epilepsia ou doença similar por conta de uma pedrada que receberá na infância.
    A IASD insiste nos escritos dela por puro interesse comercial, já que nos EUA praticamente não se fala nessa senhora, e na Alemanha ela não existe. Somente no Brasil, terra de todos os santos a falsa profetisa tem adeptos.
    Como no Tabernáculo da Fé, os adventistas esperaram mais de mês pela ressurreição de EGW após sua morte.
    São muitas bizarrices, esquisitices e outras aberrações dessa senhora, e o pior é que além de defendê-la, a cúpula da IASD insiste nessa contadora de fábulas e mentiras.

    ResponderExcluir