quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Leandro Quadros: cair no ‘espírito’ não pode... mas Ellen White podia?!

Os adventistas perderam o senso crítico e de julgamento imparcial. Dois pesos e duas medidas. Isso pode ser visto na postagem que o Titã Adventista, Leandro Quadros, colocou no site Na Mira da Verdade.


Ali ele criticou os pentecostais (e a 'demagogia é impressionante, chamou os pentecostais de 'irmãos'!... seria um sentimento verdadeiro?). Na postagem, ele critica 'o cair no ‘espírito' tão comum em muitos cultos pentecostais.


Primeiro, tenho certeza que tal prática é um exagero litúrgico e falta de equilíbrio entre o emocional e o espiritual. Essa é a minha opinião, jamais saí disso. Podem procurar no Blog o que eu sempre disse a respeito dos pentecostais. E aqui não tem hipocrisia para disfarçar o proselitismo. São meus irmãos em Cristo mesmo, evangelizo com eles e tomo a Santa Ceia com eles. Agora, adventistas chamar outros de ‘irmãos’... bem, sabemos a ladainha.


Segundo o Titã Quadros, existe a influência demoníaca sob tais manifestações. Além do próprio exagero. O problema é: Será que ele diria o mesmo da profetisa alucinada do Adventismo? Veja se Ellen White iria se identificar com o Adventismo atual ou com o Benny Hinn:


“o fundador dos mórmons, Joseph Smith, recebia "revelações" de Deus. Na década de 1830, propagou-se verdadeira epidemia de visões pelas comunidades dos quacres; mocinhas "começaram a cantar, a falar de anjo, e a descrever uma viagem que faziam, sob condução espiritual, a lugares celestiais”. Com freqüência, os afetados "caíam ao solo, onde jaziam como mortos, ou lutavam angustiados, até que alguém que estava próximo os levantava, e então começavam a falar com grande claridade e compostura." O movimento milerita teve sua própria quota de profetas. John Starkweather, um milerita, e pastor assistente na Capela de Joshua Himes, em Chardon Street, experimentava o que alguns críticos descreviam como ataques "catalépticos e epilépticos" que desconcertavam a seus colegas mais calmos. Finalmente, foi expulso da congregação quando seus dons espirituais resultaram ser contagiosos. Foi durante esses anos impressionáveis da adolescência que a jovem Ellen teve a oportunidade de associar-se com os "profetas" do movimento milerita. Estava bastante familiarizada pelo menos com os profetas mileritas. Em 1842, um milerita afroamericano chamado William Foy começou a receber o que cria serem visões de Deus. Passou a percorrer a Nova Inglaterra pregando, e Ellen foi ouvi-lo falar não Beethoven Hall de sua cidade natal de Portland, Maine. Mais tarde, ela também viajou com seu pai para ouvi-lo falar na cidade próxima de Cape Elizabeth.”

Esse foi o contexto religioso que ‘formatou’ e espiritualidade dessa adolescente. Veja o seu comportamento:

“Isaac Wellcome, um ministro adventista que presenciou várias das primeiras visões, descreve-as como segue: "Ellen G. Harmon... estava estranhamente inquieta em corpo e mente... caindo sobre o soalho... (recordamos que a seguramos duas vezes para impedir que caísse sobre o piso)... Nas reuniões falava com grande veemência e rapidez até que caía; nesse momento, como ela afirmava, eram-lhe mostradas maravilhosas cenas do céu e o que sucedia ali. Afirmava haver visto que Cristo tinha deixado o ofício de mediador e assumido o de Juiz, havia fechado a porta da misericórdia, e estava apagando os nomes do livro da vida... Vimo-la em Poland, Portland, Topsham, e Brunswick durante o começo de sua carreira, e a ouvimos falar amiúde, e a vimos cair várias vezes, e a ouvimos relatar maravilhas que dizia que seu Pai celestial lhe permitia ver. Suas visões sobrenaturais ou anormais não foram entendidas em seguida como visões, mas como cenas espirituais de coisas invisíveis, o que era bastante comum entre os metodistas... Essas visões não eram senão os ecos do Pr. [Joseph] Turner e a pregação de outros, e as consideramos como resultado da sobre-excitada imaginação de sua mente, e não como fatos.”

 
"Amiúde, estive em reuniões com Ellen G. Harmon e Tiago White em 1844 e 1845. Várias vezes a sustive enquanto caía ao solo, -- às vezes quando desmaiava durante uma visão.”

(*As citações foram extraídas de A Nuvem Branca).

Talvez, para Ellen White serviria o conselho de Leandro Quadros: “cair no Espírito” não é um fenômeno de origem divina e, portanto, deve ser abandonado, antes que a vida espiritual do cristão seja ainda mais comprometida.”



CONCLUSÃO

Obviamente o Titã dirá: ‘O mentiroso MCA não usou as fontes primárias, mas usou afirmações de um apóstata, perseguidor, cego e orgulhoso’... sei lá, acho que o ‘mensalão’ e ‘o cachoreira’ também seriam justos com as fontes primárias!

Leandro Quadros, Deus sabe o quanto você está branqueando a história para fortalecer o mito ‘Ellen White’. Deus o sabe. Espero que você pense nisso, Deus te julgará por promover uma mentira. E você sabe disso. Arrependa-se, e confie no Cristo Gracioso e Profeta exclusivo da Igreja. Abandone essa causa, para servir a Cristo livre das interpolações religiosas e das heresias Adventistas. Cada vez que você usar sua capacidade intelectual para minimizar o que desabonaria o mito Ellen White, espero que Deus te lembre dessa advertência.

67 comentários:

  1. Fatos ignorados:

    Enquanto recebia as visões, Ellen White não respirava, entretanto sua pulsação se mostrava normal.

    Por vezes Ellen White caminhava pela casa, tendo olhos fitos, e com braços levantados ao céu aos quais ninguém podia movê-los.

    Médicos examinaram Ellen White em algumas de suas visões e não constataram simples desmaios nem ataques epilépticos, Ellen White não se debatia.

    Dada a quantida de visões, se fossem supostos ataques, Ellen White não teria sobrevivido até a velhice, mantendo a sanidade (Escritora mais traduzida da história).

    Ellen White após as revelações então recuperava a visão gradualmente e sempre tinha algo novo a revelar (não temos vistos pessoas que "caem no espírito" acordarem com novas revelações proféticas).

    Os desmaios de Ellen White dava-se por fadiga mental, devido às visões e não imediatamente antes das visões.

    As visões de Ellen White tinham um propósito, concretizado através de seus livros.


    Uma pergunta:

    Qual o propósito de se cair no chão em pleno culto de uma igreja?

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Adventista, leu a postagem? Trate delas, procure provar que são mentirosas... só isso.

      Excluir
    2. Do ponto de vista jurídico, há três itens que devem ser observado ao se relatar fatos:

      a) A verdade;
      b) Toda a verdade;
      c) Nada mais que a verdade;

      Notou-se extrema escassez de fatos que contribuam para o item "b)", motivo pelo qual se deu o comentário. Fatos, estes, que distinguem o processo de recebimento de revelação de Ellen White, dos que "caem no espírito".

      Atenciosamente.

      Excluir
  2. O mesmo propósito de todo enganador,enganar,o de Ellen White da mesma forma,enganar,só que o dela era loucura,insanidade,pois era racista,deixava os filhos sem comer por 3 dias,além de ser uma péssima exegeta,ignorante no hebraico e no grego.

    leigo afirmando pontos de doutrinas é muito grave,louca afirmando em?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou ex assembleiano . e hj adventista e Deus tem me dado muito conhecimento das coisas dele, acho que antes de acusar alguem temos q ler mateus cap 7 pra assim termos conciente do que faremos..."Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
      Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
      Mateus 7:3-4

      Excluir
  3. Insanidade? Loucura? Olha quem falaa, aqueles cujos os cultos parecem na verdade manifestaações satanicas, iguaizinhas as manifestações em centro de macumbas ( moro na Bahia eu sei como é). o mais engraçado de tudo isso é que voce critica os candobreseiros e nessas igrejas de hoje tem a mesma manifestação...nem se compara com Ellen W. tudo que ela falou foi produtivo, não é a toa que ela é quarta autora mais traduzida no mundo! falou de todos os assuntos saúde, educação,ciencias...com muitas antecipações cientificas provadas hoje. Se isso é ser insano eu quero ser assim então.
    Ao contrário dessas manifestações que só fazem a pessoa passar por ridiculo e não tem edificação de ninguem nem quem faz e nem quem vê. Para de distorcer as palavras de leandro e vai estudar a vida dela, que foi de ampla adoração a Deus, só Ele vai julgar isso. A mulher morreu a anos e não esta nem aí pra voces enquanto vcs ficam aí colocando ela no altar. Eu hein... malucos

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa que abandona a doutrina pregada pelos assembleianos e passa a crer em ellem White, possivelmente é só uma folha levada por qualquer vento de doutrina.
    Simplesmente uma folha seca ao vento!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, deixar de ser adventista para seguir outra denominações é muito difício de se encontrar, mas deixar essas denominações e tornar-se um adventista é muito fácil. Sabe porque? Por apresentamos um evangelho racional, não esse apelo emocional feita por essas igrejas pentecostais que convence pessoas a base do grito e do escandalo. Pára se tornar um adv. a pessoa passa por uma série de estudos bíblicos por pelo menos um mês, para que, ao se batizar tenha certeza da fé professará. Por que você não faz um estudo adv. pra ter o direito de julgar-lo certo ou não hein? caso contrário, Cale a boca pra não falar besteira ;)

    ResponderExcluir
  6. Acho isso uma grande inverdade,há muitos adventistas que deixarm de ser adventistas e abraçaram a fé reformada,nos Estados Unidos a debandada é grande,muitos se covertando ouvindo mensagens através do Pr. John Piper e Pr.John Macarthur,os batistas do sul.

    Aqui no Brasil está acontecendo a mesma coisa,cresceu o interesse pela leitura reformada como Spurgeon,Lutero,Calvino e os novos reformadores.

    Os ensinamentos da profetiza Adventista,são ensinamentos diabólicos,que distorcem seriamente o padrão de doutrina ensinado nas escrituras sagradas.Não se julga o que já está condenado,os que ficarem lá terão um destino terrível,Deus não passa a mão no engano.

    Assembléia de Deus não tem doutrina,mas,sem dúvidas,pior do que ser da assembláia é um sujeito se tornar Adventista,seguidor de Ellen Withe,é um retrocesso incrível,diria que é apostatar totalmente da centralidade em Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido amigo vejo q vc gosta de acusar de se achar o dono da verdade pois está é a resposta pra vc..."Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
      Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
      Mateus 7:3-4

      Excluir
    2. cara vejo q vc diz q os ensinamentos adventistas são diabolicos mas me explique como vc se deixa contaminar com isso que é das coisas contraria a Deus :
      perfil> Heuring Felix Motta
      Filmes favoritos O senhor dos anéis, Crônicas de Nárnia, Matrix, Star Wars, O poderoso Chefão, Fogo contra Fogo.etc...
      Músicas favoritas Todas do:u2, João Alexandre, jorge Camargo, Gerson Borges, VPC, MPB em geral, Rock em geral!

      Excluir
  7. Sr. Heuring!

    O Sr deve ser daqueles que exaltam o denominacionalismo religioso , não?

    Só pra corrigir a bobagem que o Sr. falou, não importa o que uma denominação pregue, o seu compêndio de ensinos é considerado doutrina.
    Assim, há diversas doutrinas.A bíblia cita a dos homens, a de Deus e os ensinamentos de demônios , o que também não deixa de ser doutrina.

    Então, afirmar que a assembleia de Deus não tem doutrina é coisa de gente que nunca leu o Aurélio.
    Vai lá nele e dá uma lidinha, ok?

    Talvez o sr. seja daqueles que acham que pra ser um salvo é necessário abraçar o calvinismo.

    Se pensa assim, está mais pra um sectário do que pra um seguidor de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Sra lorrana!

    Paulo fala daqueles que darão ouvidos a ensinos de demônios.

    Os testemunhas de Jeová também são assim , duro como os adventistas!

    Ter a mente fechada e cauterizada é coisa mesmo de movimento sectário.
    Quando uma pessoa consegue escapulir desses movimentos,não é fácil se livrar dos antigos conceitos.
    Muitos ficam assombrados o resto de suas vidas, ainda que não mais pertencentes a tais movimentos.

    Assombrados por que? Por causa das ameaças que existem no meio adventista com a baboseira de ser a igreja verdadeira e outras tolices mais, do tipo:

    "Se não crer nas msgs do espírito de profecia(ellem white)será condenado".

    Por causa dessas ameaças, muitos tem problema pelos resto das sua vidas , e essa turma de adventista acha isso ótimo.

    Vê se muda essa cabeçinha de vento da senhora, ok?

    Denominação religiosa não leva ninguém para o seu.Pode levar para o inferno , mas para o céu não leva.
    Aprenda isso!

    ResponderExcluir
  9. Corrigindo no post anterior:

    Onde está escrito seu, leia-se céu.

    ResponderExcluir
  10. Sra Lorrana:

    Com esta frase:

    ""Se não crer nas msgs do espírito de profecia(ellem white)será condenado".

    Não estou afirmando que ellem white é o espírito de profecia citado em apocalipse, mas tão somente que os adventistas afirmam a frase acima exposta.

    ResponderExcluir
  11. Irmão Alexandre, gostaria de destacar aqui que não é do espírito calvinista dizer que para ser salvo deve ser calvinista.

    Eu já fui desprezado por assembleianos por crer na predestinação tb.

    De qualquer forma, acredito que podemos fechar isso sem prejuízos para a unidade cristã.

    Estou com vc nisso. Deixar a tradição Pentecostal, séria representada por Esequias Soares, Ciro, etc... e ir para o adventismo, é prova de que nunca foi pentecostal.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Luciano!
      Os presbiterianos são meus irmão em Cristo, sem prejuízo algum, pois ser calvinista ou arminiando, principalmente do ponto de vista da salvação, não traz vantagem nenhuma.
      Ninguem será condenado por ser calvinista ou arminiano.

      Os arminianos servem ao senhor como arminianos e os calvinistas como calvinistas.

      A fala desse sr chamado Heuring foi um tanto grosseira, além de ter falado uma grande besteira!

      Excluir
  12. Na postagem "antes adventista agora presbiteriano", tem um ex membro da assembleia dizendo que agora é ASD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou eu ex assembleiano e agora adventista do sétimo dia, pois Deus vira buscar o povo dele e não denominações... vi o post q colocou nanana!!! "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
      Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
      Mateus 7:3-4 seja um cristão verdadeiro ame teu proximo e não o fique só julgando...

      Excluir
  13. Continuo afirmando a Bléia não tem doutrina,tem distorções gravíssimas,sei que tem pessoas sinceras inclusive que amam ao teologia reformada,mas o conteúdo doutrinário da bléia é uma catástrofe tão quanto o Adventismo.

    ERROS DA BLÉIA!

    1-Batismo do espirito santo com evidências em linguas estranhíssimas.
    2-Dispensacionalismo
    3-profecias como vidências
    4-volta de jesus secreta
    5- Usos e costumes de forma descontextualizada
    6-Crente perde a salvação,semi-pelagianos.
    7-Gritaria e culto de mistérios(ocultismo)
    5-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Heuring!

      Torno a repetir:
      Dá uma lidinha no Aurélio, pra ficar só nele.
      Tudo isso que o senhor elencou,que a tal "BLÉIA" prega, quer seja ortodoxia ou heresia, não deixa de ser doutrina.
      Distorções gravíssimas não são impeditivo para que um
      ensinamento, ainda que heresia, não seja considerado doutrina.
      Dá uma passada lá no Aurélio ou outro dicionário qualquer , que vai fazer um bem danado pro senhor.
      Se fizer isso, certamente vai diminuir as chances de se passar por um bobalhão, como está fazendo agora.

      Excluir
  14. EU NÃO SOU ADVENTISTA DO 7º DIA MAS RECONHEÇO COMO PESQUISADOR EM FILOSOFIA DA LINGUAGEM AS CONTRIBUIÇÕES DE ELLEN WHITE À EDUCAÇÃO, COMO POR EXEMPLO.

    M RESUMO, SE PODE DIZER QUE A ÊNFASE PRINCIPAL DOS ESCRITOS DE ELLEN WHITE SOBRE EDUCAÇÃO SÃO SO SEGUINTES:

    1. A única e verdadeira educação é a educação cristã, ou a educação que inclua em seus ensinos uma religião baseada na Bíblia.

    2. O PROCESSO EDUCACIONAL TEM RELAÇÃO COM TODO O ORGANISMO DURANTE O PERÍODO DE SUA EXISTÊNCIA OU POSSÍVEL EXISTÊNCIA.

    3. A educação deveria ser prática, bem como cultural e acadêmica.

    4. A EDUCAÇÃO DEVERIA PREPARAR UMA PESSOA PARA SER ÚTIL INSPIRANDO-A NO IDEAL DE SERVIÇO.

    5. O currículo deveria ser prático em si mesmo, de tal forma que cada estudante ao deixar a escola saísse com um meio valioso de ganhar a vida.

    6. As normas educativas não devem estar presas à tradição.

    7. A EDUCAÇÃO CRISTÃ NÃO DEVERIA ESTAR RESTRITA ÀS NORMAS DA EDUCAÇÃO SECULAR.

    8. Todos os filhos de membros da igreja deveriam ter acesso à educação cristã que incluísse as doutrinas dos pilares da igreja.

    9. A IGREJA TEM COMO OBRIGAÇÃO EDUCAR TODOS OS SEUS ADEPTOS, SEJAM CRIANÇAS OU ADULTOS.

    10. Toda criança e jovem tem o direito a toda educação que possa assimilar e usar, e é
    responsabilidade compartilhada dos pais e da igreja prover oportunidades educacionais.

    11. A educação cristã não justifica uma educação deficiente; mas sim, que as normas sejam mais elevadas que a média.

    12. Nos níveis mais baixos de educação escolar formal as matérias instrumentais e outras
    fundamentais, que são um requisito para os estudos posteriores, deveriam ser muito bem
    dominadas.

    12. Os professores deveriam estar bem preparados academicamente, mas acima de tudo,
    deveriam ser cristãos praticantes possuidores de espírito missionário.

    13. A boa administração escolar requer a provisão de escritórios e recursos adequados, evitando dívidas através de um programa econômico livre de mesquinhez, e a compreensão e participação dos estudantes.

    14. A obra do mestre é vista como secundária somente em relação à do ministro, se não igual em importância.

    15. A saúde é um fator importante no êxito do estudante; ambos, a escola e o estudante devem comprometer-se com os princípios de saúde.

    16. A BÍBLIA DEVE SER CONSIDERADA O LIVRO-TEXTO MAIS IMPORTANTE EM TODOS OS NÍVEIS EDUCACIONAIS.

    17. A VERDADEIRA EDUCAÇÃO É O DESENVOLVIMENTO HARMÔNICO DOS ASPECTOS FÍSICO, MENTAL, MORAL, ESPIRITUAL, ESTÉTICO, VOCACIONAL, EMOCIONAL, SOCIAL E RELIGIOSO DA NATUREZA HUMANA.

    ResponderExcluir
  15. Não é adventista mas é simpatizante, é isso?

    Bem, já que é pesquisador, faria bem saber >>de onde Ellen White tirou<< suas informações e AS QUE HOJE não se fala muito...

    Leia : A Mentira Branca e A Nuvem Branca.


    abraços

    Se quiser envio para o senhor

    blogapologetico@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walter Rea, autor que “plagiou” Canright, e que foi refutado em 1982, não conhecia suficientemente as obras que ele criticou. Hoje, estudiosos não utilizam mais suas obras em críticas apologéticas ao adventismo, pela escassez de bases.

      Após uma análise de coerência e corretude, seu livro foi descartado no quesito da confiabilidade devido à quantidade de equívocos contidos. Equívocos estes que demonstram um profundo desconhecimento, por parte do autor, sobre o adventismo e suas doutrinas.

      Seu livro hoje, serve apenas como documento histórico, sendo rejeitado como fonte confiável de conhecimento sobre o adventismo e suas doutrinas.

      Questão:

      O que dizer de Walter Rea que "plagia" Canright e acusa Ellen White de plágio?

      Desconsertante quando se comprova científica e legalmente que Ellen White não cometeu plágio.

      Atenciosamente.

      Excluir
  16. Sr Adventista, pelo jeito vc plagiou Leandro Quadros!

    E a postagem usou a NUVEM BRANACA e não A MENTIRA BRANCA.

    Triste que vc nem leu Mentira Branca e nem sabe, assim como o Leandro não sabia, que Rea documenta Canright e refuta o que "achou" que refutou Canright, F. Nichol.

    Além disso, Rea não me parece dizer que seu livro foi por revelação...risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vossa presunção se mostra confusa.

      Contudo:

      "Não são as palavras da Bíblia as que foram inspiradas, não são os pensamentos da Bíblia os que foram inspirados; são os homens que escreveram a Bíblia os que foram inspirados. A inspiração atua, não sobre as palavras do homem, não sobre os pensamentos do homem, senão sobre o homem mesmo." (Origin and History of the Books of the Bible Calvin E. Stowe 1868, 19)

      "Não são as palavras da Bíblia as que são inspiradas, senão que são os homens os que foram inspirados. A inspiração atua, não sobre as palavras do homem ou suas expressões, senão sobre o homem mesmo. " (Selected Messages, Vol. I
      Ellen G. White 1958, 21)

      Walter Rea demonstrou não entender o significado destes trechos abordados em seu próprio livro.

      O crítico em questão, errou ao se apegar às palavras contidas nas obras de Ellen White e ignorar o caráter inspiracional e profético das obras. Combateu palavras, enquanto pensava estar combatendo o caráter da inspiração das obras. Também por isto fracassou.

      Sua obra, de proveitoso, apenas evidenciou que profetas inspirados, podem muito bem se apoiar em outras obras, de pessoas também inspiradas.

      Atenciosamente.

      Excluir
  17. "Não são as palavras da Bíblia as que são inspiradas, senão que são os homens os que foram inspirados. A inspiração atua, não sobre as palavras do homem ou suas expressões, senão sobre o homem mesmo. " (Selected Messages, Vol. I)"

    Essa Sra está simplesmente afirmando que as palavras bíblicas não são inspiradas,mas os homens foram inspirados.

    Qual a conclusão disso:
    Os homens inspirados foram para a sepultura e então nós ficamos com um livro contendo palavras sem inspiração nenhuma,pois os homens foram inspirados e não as palavras.
    Mas esse sr adventista já é conhecido do blog ex adventistas.
    Esse senhor muda de tese igual camaleão muda de cor.
    No site ex- adventistas, afirmou que os gálatas estavam voltando para o paganismo religioso.
    Depois que sua tese foi pro chão, passou a afirmar que não era mais assim, mas os galatas estavam então abraçando o paganismo dentro do judaismo.
    Quando também essa tese foi por terra, esse Sr. criou imediatamente outra.
    Alguns adventistas, a exemplo desse Sr.,demonstram não ter um pingo de vergonha.
    Mas não nego que gente assim se encontra em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  18. Evidente que por palavra, estou entendendo o que ela nos diz em uma construção fraseal, e não literalmente uma palavra no sentido gramatical.

    ResponderExcluir
  19. Alexandre, o Sr Adventista depende muito do Titã Leandro Quadros... daí, ele se arrisca, quando vai conferir Quadros, eles está fora do 'quadro' adventista...

    De qualquer forma, o pessoal adventista está mais disposto a defender Ellen White do que a Inspiração da Escritura.

    Obvio que se isso pode favorecer Ellen White eles abrirão mão da Escritura:

    "Mas em minha opinião o verdadeiro motivo está no ponto 5 da argumentação do Dr Bacchiocchi: “5 — Uma razão final para a rejeição da inerrância absoluta, no caso dos adventistas, são os ensinos de Ellen White, e o exemplo da produção de seus escritos. Ela claramente reconhece o papel humano na produção da Bíblia.”

    Observe o motivo real por de traz da blasfêmia adventista! Ellen White... Visto que os escritos dela teve erro, como ele mesmo sabe, então ele suja a Bíblia com mesma lama e diz que a Bíblia também é assim!

    Em uma observação deixa mais uma vez a intenção escapar: “Os adventistas consideram os escritos de Ellen White como possuindo inspiração conceitual, e não verbal. Inclusive, ela mesma não rogava para seus escritos o grau de inerrância.”

    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2010/12/o-adventismo-nega-inerrancia-da-biblia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dada a mudança de foco, dando lugar à críticas, adota-se que há falta de argumentos.

      Deva-se então concluir que vossa pessoa entende que Walter Rea realmente fracassou ao tentar revogar o caráter inspiracional das obras de Ellen White.

      Fato inequívoco, uma vez que os livros de Ellen White continuam sendo distribuídos em natural caráter de obras inspiradas. Fato este reforçado pelo contínuo sucesso de suas obras, mesmo nos dias de hoje.

      Atenciosamente.

      Excluir
  20. Sr Adventista, quem mudou de foco? A postagem diz sobre um assunto vc falou de outro (errado, por sinal, pois não citei MENTIRA Branca mas Nuvem Branca...) daí agente falou sobre isso... vc foi e mudou para inspiração, agente mudou, mais uma vez... agora vc diz que mudamos o foco?

    A deixa eu te dizer algo: no seu blog vc coloca link sobre o MCA, e deveria pelo menos ser honesto. O 'debate' seu com o Hering, não tem nada com a postagem, ok???

    E por último, foque no assunto da postagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estais equivocado, meus comentários se deram com base na recomendação.

      "Leia : A Mentira Branca e A Nuvem Branca."

      http://mcapologetico.blogspot.com/2012/08/leandro-quadros-cair-no-espirito-nao.html?showComment=1346162485433#c8288599383718305457

      Pela citação da obra, de título, "A Mentira Branca".

      Atenciosamente.

      Excluir
  21. "Fato inequívoco, uma vez que os livros de Ellen White, [MÓRMON, ALCORÃO, SENTINELA, AS SETE ERAS, ETC, ETC] continuam sendo distribuídos em natural caráter de obras inspiradas[AOS SEUS SEGUIDORES, É CLARO!]. Fato este reforçado pelo contínuo sucesso de suas obras[ POR UM BATALHÃO DE VENDEDORES], mesmo nos dias de hoje."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais argumentos também se aplicariam à própria bíblia, portanto nada que desmereça as obras de Ellen White.

      Atenciosamnete.

      Excluir
    2. Exatamente, Sr.

      Isso só nos mostra que sucesso de vendagem não significa coisa alguma.
      A questão é que quem invocou a sucesso de vendas ou distribuição das obras de Ellem White foi justamente o Sr.


      Sua fala vai abaixo:

      " Fato inequívoco, uma vez que os livros de Ellen White continuam sendo distribuídos em natural caráter de obras inspiradas. Fato este reforçado pelo contínuo sucesso de suas obras, mesmo nos dias de hoje."

      Nós temos várias obras vendidas aos milhões no mundo, notadamente sem inspiração nenhuma.

      Essa de dizer que os livros de ellem vendem porque são inspirados, como o Sr deixa claro na sua afirmação, é só mais uma lorota.

      Excluir
    3. Obrigado Alexandre... eu diria o mesmo.

      Excluir
    4. "Isso só nos mostra que sucesso de vendagem não significa coisa alguma."

      Poderia ser, caso a bíblia não fosse, também, o livro mais lido em todo o mundo. Os livros de Ellen White também são bastante lidos (autora mais traduzida de toda a história).

      "Essa de dizer que os livros de ellem vendem porque são inspirados, como o Sr deixa claro na sua afirmação, é só mais uma lorota."

      Novamente o mesmo se aplicaria à bíblia, porque sabemos que a bíblia vende ou é lida porque é inspirada e não se trata de uma lorota. O sucesso de venda ou leitura de obras cristãs está intimamente ligada à confiança na inspiração de tais obras.

      Atenciosamente.

      Excluir
    5. Sr.É cansativo responder suas afirmações,mas vamos lá.
      Deixe de ser tolinho.Já está insuportável responder as sua tolices, porque procedem de um cego voluntário.Daí eu serei mais tolo que você, se insistir em argumentar com alguém como o senhor.Espero que o Luciano também pense assim e ponha o Sr de lado.
      Mas vamos a minha última resposta ao senhor, pois já te conheço do ex- adventistas.
      O sr é aquele cidadão capaz de inventar uma tese em fração de segundos, para defender a igreja adventista, não importando o quão falsa seja.
      Disse inicialmente que o que os gálatas estavam fazendo era voltar ao paganismo religioso, que é a tese também da IASD.Depois que essa tese foi pro chão, disse que não era mais assim, mas que os galatas estavam abraçando o paganismo dentro do Judaísmo.
      Depois que essa tese também foi pro chão, passou a defender outra diferente dessas duas.Tá tudo registrado nos comentários do ex adventistas, demonstrando quem o Sr. é.

      Excluir
    6. Vamos lá.Eu gostaria de ser bem grosseiro com o senhor, a dar ao senhor o nome que o senhor merece,pois o senhor já demonstrou que para defender ellem white,usa dos argumentos mais absurdos que sejam.Mas em respeito ao blog, que não é meu, vou me limitar a constestar sua tola argumentação.

      "Poderia ser, caso a bíblia não fosse, também, o livro mais lido em todo o mundo. Os livros de Ellen White também são bastante lidos (autora mais traduzida de toda a história)."

      Não sei de onde o Sr. extraiu a informação de que a bíblia é o livro mais lido do mundo.
      O fato de ser o mais vendido,não necessariamente de fato será o mais lido.
      A maior religião do mundo é ainda o cristianismo, então é evidente que a biblia,por uma questão numérica de adéptos dessa religião, será o livro mais vendido do mundo.
      Agora vá lá no Irã, e veja se a bíblia é o livro mais vendido lá.
      E porque a biblia não é o livro mais vendido no Irã?
      Porque lá , em regra, só tem muçulmano e seu livro é o alcorão.
      O islamismo é considerado a 2ª maior religião do mundo, por isso o alcorão também é considerado um livro muito mais vendido do que Ellem white.Alguns consideram o alcorão o 2º livro mais vendido.alguma coisa sobrenaturaL?
      O que você considera inspirado por Deus no alcorão?

      Excluir
    7. Vendeu e vende ainda muito mais do que ellem White.
      Não foi traduzido em muito mais linguas que os livros de Ellem, mas com certeza já vendeu e vende muitoi mais do que os dela.
      Ellem White não aparece na lista dos livros mais vendidos no mundo.A biblia sim.
      Ou seja, há livros que vendem muito mais do que os livros dessa mulher e não são impirados coisa nenhuma.Consideraria todos esses inspirados porque vendem muito, alguns até próximos da biblia, se considerar-mos o tempo de sua existencia, a exemplo do livro hary porter?
      A bíblia não é considerada inspirada porque vende muito, mas pelo seu teor profético, pela forma como os livros se harmonizam e por aí vai.
      Nada a ver com a sua vendagem.

      Se a bíblia vende muito por ser inspirada, logo todo livro que vende muito seria inspirado e sabemos que não é assim.
      Há livros que vendem "horrores" e não são inspirados.
      Isso mostra que livros que não são inspirados vendem muito, até muito mais que os livros de Ellem white.
      Os livros de Ellem White são completamente reprovados no fator profético, mas alguns malucos insistem que essa mulher foi inspirada por Deus.

      "Dizer que na testa dos 144.000, estará escrito o nome "Deus Nova Jerusalem", quando, principalmente a palavra "nova" não é um nome próprio da cidade de Deus e sim um simples adjetivo,é o cúmulo da invencionice, que é totalmente refutada em apocalipse, pois lá diz que na testa deles estará escrito o nome da cidade e não um adjtivo qualquer.


      "O sucesso de venda ou leitura de obras cristãs está intimamente ligada à confiança na inspiração de tais obras."

      O livro "O peregrino" é considerado a 2ª obra mais vendida no mundo cristão.É inspirado por Deus?

      Ellem White nem sequer aparece no hanking de mais vendidos da história Cristã.

      Pra finalizar, depois de tudo que eu disse, nessa última msg pro sr.,VAI CHUPAR PREGO com essa tese de que os livros de ellem são inspirados, usando como prova o fato de ela vender muito.E isso se aplica a bíblia evidentemente.


      Excluir
    8. Corrigindo
      Onde está escrito:

      "Se a bíblia vende muito por ser inspirada".

      Significa: Venda não é sinônimo de inspiração.

      Excluir
    9. Corrigindo:

      "pois lá diz que na testa deles estará escrito o nome da cidade e não um adjtivo qualquer."

      Não diz na testa , mas sobre eles.

      Ainda há outreas coisas a serem consideradas sobre esta passagem, que expõe a farsa white.

      Dizer que estará escrito a palavra "DEUS" na testa dos 144.000, quando a palavra bíblica diz que o que estará escrito é "o nome de Deus" e não o que ele é, é só mesmo para pessoas que simplesmente não creem nas escrituras, a exemplo dos adventistas.
      Se cressem, dariam crédito ao que diz apocalipse, desmascarando eles mesmos essa profeta de araque.

      Excluir
  22. leandroquadros disse:
    26 de agosto de 2012 às 5:08
    Quero fazer algumas observações, caro Edilberto (e demais leitores) sobre o que o Ministério “Cristão” Apologético (MCA) postou a respeito de meu artigo “Cair no espírito do demônio”:
    1. Uma leitura atenta revela que fiz um contraponto entre o cair no espírito – prática em muitos meios pentecostais – e o fruto do Espírito em Gálatas 5:22, 23 – mansidão, domínio próprio, etc. Além disso, fiz uma diferenciação entre os cultos barulhentos e o culto organizado que Deus requer, como lemos em 1Coríntios 14:33, 40.
    Por isso, em meu artigo não tive o propósito de avaliar todas as experiências carismáticas dos filhos de Deus de todas as épocas. Com certeza, há e ouve experiências carismáticas genuínas.
    2. O MCA não diferenciou experiências carismáticas genuínas de experiências carismáticas não genuínas que se enquadram na descrição de Marcos 9:17, 18, onde uma pessoa é jogada no chão por um demônio.
    3. Ao comentar sobre o “cair no Espírito” por parte de Ellen White, o Ministério “Cristão” Apologético (que tem muito pouco de cristão nas palavras de um de seus moderadores), citou o livro A Nuvem Branca, de Dirk Anderson [para saber como refutar as bobagens que Dirk Anderson escreveu, clique aqui]. Por aí se vê o péssimo uso que o moderador faz das fontes, por não se apoiar naquelas que são primárias (sempre tenho de bater nessa tecla por causa da ignorância dos críticos).
    Por exemplo, é inadmissível que um pesquisador serio tente compreender as manifestações carismáticas no adventismo sem a leitura do documento “Os Adventistas do Sétimo Dia e as Experiências Carismáticas”, escrito por Arthur L. White. Se o MCA tivesse consultado essa obra primária básica, talvez, não tivesse cometido tamanho deslize em comparar as experiências carismáticas genuínas, ocorridas entre alguns cristãos sinceros nas décadas de 1830 e 1840, com o atual “cair no espírito” sobre uma influência que não vem do pacífico Espírito Santo.
    4. Ser jogado no chão e ficar tendo espasmos é muito diferente do fenômeno ocorrido com os profetas Daniel (Dn 10:9 em diante) e João (Ap 1:17, 18), bem como com Ellen White, nos primórdios do adventismo. Tais profetas tiveram manifestações físicas sobrenaturais pelo contato que mantiveram com a glória divina e não foram jogados ao chão gritando, retorcendo a língua, batendo a cabeça no chão, etc.
    Por exemplo, na página 2 (da versao em Pdf) do artigo “Os Adventistas do Sétimo Dia e as Experiências Carismáticas”, de Arthur L. White, percebe-se que Ellen White, mesmo perdendo suas forças em algumas de suas experiências carismáticas nos primórdios de seu cristianismo, tais manifestações físicas eram acompanhadas de “paz e amor de Jesus”. Essa “confusão” feita pelo MCA se deu pela ignorância ou má fé dos moderadores de tal blog e, Portanto, o artigo raso do MCA não é digno de crédito.

    ResponderExcluir
  23. continuação....
    5. Já na página 8, Artur White apresenta uma visão que Ellen White recebeu em 1850, em que um anjo de Deus a advertiu quanto às experiências extáticas (línguas estranhas) por serem adulteradas devido às crenças pré-concebidas das pessoas que tinham tais experiências. Ela também escreveu: “Vi que deveríamos lutar em todo o tempo para estarmos isentos de excitações prejudiciais e desnecessárias. Vi que há grande perigo em deixar a Palavra de Deus para confiar e apoiar-se em experiências extáticas.”
    6. No referido documento, Ellen White afirma claramente que tais fenômenos serão falsificados por Satanás para impedir que filhos de Deus saibam o que realmente Deus quer da vida deles. Por isso, O MCA tem de explicar ao leitor como Ellen White poderia ter as mesmas experiências carismáticas da atualidade e, ao mesmo tempo, condená-las. E isso sem ela ser contraditada por todas as pessoas que a presenciaram em visão e que sabiam a diferença entre as manifestações físicas proféticas e o cair no chão sobre a influência do mal (ou do sentimentalismo excessivo).
    Graças a Deus, muitos irmãos pentecostais, que experimentaram o fenômeno do “cair no espirito”, reconheceram a autoridade da Biblia sobre os próprios sentimentos e estão de acordo com o que foi escrito no blog do “Na Mira da Verdade”. Testemunho esse, a meu ver, irrefutável e útil para desmascarar as intenções do MCA.
    Por essas e outras razões, recomendo ao leitor que não perca seu tempo em ler os artigos do MCA, por não possuírem coerência, profundidade e nem cristianismo na forma de abordar os que pensam diferente. Neste caso, os adventistas do sétimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora alessandro, depois que o Leandro levou essa escorada do Luciano, ele aparece negando até mesmo o que ele próprio escreveu:

      "Portanto, não há dúvidas: o “cair no Espírito”,..., é uma manifestação demoníaca,

      Taí acima ele generalizando o cair no espírito.

      Outra:Olha só o subtítulo do texto do Leandro:

      "Provas de que o Espírito Santo não joga as pessoas no chão."

      Viu? Há alguma discriminação aí?
      Mas depois que o Luciano escreveu esse texto, o Leandro se saiu com essa de contraponto.

      O contraponto do Leandro só prova duas coisas:

      Que existem os frutos do espírito e que o cair no chão é do demônio e o Espírito de Deus não faz essas coisas de derrubar alguém no chão.

      Obs:Exceto,claro, Ellem white kkkkkkkkkkk

      Vê se acorda , rapaz!





      Excluir
    2. caro Alexandre eu postei esse comentario do Leandro pra dar mais debate, em outro lado em relação a minha fé sou adventista e ex assembleiano, e estudo muito a palavra de Deus , em relação ao luciano ele se acha bem espertinho , mais muitas coisas que ele prega é fora do contesto biblico, não gosto de julgar ninguem mas quando é pela palavra de Deus e não a minha , ai sem duvida coloco em chegue...

      Excluir
    3. Alessandro (que deve viver pertubado por deixar de ser cristão e agora tem que defender a mística profetisa Ellen White... não é mesmo?)... na Assembleia, vc não precisava disso! Agora, tem que correr por todos os meios para reafirmar , par si mesmo, sua nova crença (número 18) "O Espírito de profecia= Ellen White"...

      Eu não me acho espertinho, só acho o ministério profético de Ellen White um mito, a doutrina do juízo investigativo um 'rearranjo, remanufaturado' do grand edesapontamento, e a salvação escatológica sabática um legalismo...

      Isso, vários cristãos tb acham... só isso. Aí sim, vc deveria examinar o contexto bíblico para saber se existe base sólida para isso, ou se é 'um pouquinho aqui um pouquinho ali' e forma-se o pano remendado de doutrinas adventistas.

      Abraços...

      Excluir
    4. pertubado eu kkkkkkkkk!!!!!
      Jesus Cristo é meu salvador não deixei de ser um cristão se é isso q vc julga, não é defender mas sim fazer as pessoas enxergarem "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
      Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? ... vc não se acha espertinho então? mas gosta de se achar correto em tudo, já na tua resposta na primeira linha me disendo q eu não era mais cristão??? que tipo de cristão vc é ??? Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
      Mateus 5:44
      vc disse varios cristões tbm acham mas que tipo de cristão?? igual a vc?? oh meu irmão vou orar por vc...ah e quando vc for usar a biblia pra responder algo 2 Timóteo 3
      14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.
      16 Toda Escritura é divinamente inspirada e útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. pois sou um servo de Deus que acredita nele por completo e não por partes...
      abraço

      Excluir
    5. Meu caro, se incluiu Ellen White emn seu sistema de crenças, entrou um corpo estranho aí... não é apenas Jesus.

      Quanto ao que eu já provei bíblicamente sobre essa heresia chamada 'espírito de profecia', favor vela a série em sete partes: "A igreja advenstita é uma seita"...

      abraços

      Excluir
    6. meu salvador é Jesus, e Ellen White é minha irmã na fé...
      vc provou??? hehehe!!! o amor de Cristo parece estar meio longe de vc? pois vc fala com um tipo de desprezo e julgamento afirmando que a IASD é uma seita... só Deus conhece o coração do homem a salvação pertence a Deus e todos tem a chance de ser salvo conforme a palavra de Deus diz, diferente de muitos que se acham já predestinados... então antes de vc chamar que pertenço ah uma seita será que vc é que não está numa??? pense nisso e uso a palavra do irmão Paulo“Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas, Atos 24:14’
      abraço oramos ums pelos outros

      Excluir
  24. No fim desta postagem eu 'revelei antecipadamente as palavras do Titã':

    "CONCLUSÃO
    Obviamente o Titã dirá: ‘O mentiroso MCA não usou as fontes primárias, mas usou afirmações de um apóstata, perseguidor, cego e orgulhoso’..."

    E eu cdisse: " sei lá, acho que o ‘mensalão’ e ‘o cachoreira’ também seriam justos com as fontes primárias!"

    ResponderExcluir
  25. Imagine se os tombos de Ellen White não fossem registrados?

    Ele disse que : " O MCA tem de explicar ao leitor como Ellen White poderia ter as mesmas experiências carismáticas da atualidade e, ao mesmo tempo, condená-las."

    Farei isso Professor Leandro...

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Paz ao autor do blog.
    Acho engraçado estes bate bocas aqui.
    Você, ou dono do blog, chama os próprios irmãos do mesma igreja de hipócritas e esqueci que outros nomes por causa da negligência ao 4 mandamento (na visão reformada o dia é domingo) e defendendo igrejas p/ os quais os defensores do 4 mandamento são pessoas que não entendem de bíblia, já que os dispensasionalistas acham que defender a validade do 4 mandamento é "coisa de adventista ignorante" e tbm acham que a divisão da lei é heresia dos adventistas.
    Más fica um alerta:
    Você manda Leandro Quadros se arrepender de mentiras...
    Más vejo você nos comentários falando que os adventistas guardam o sábado por causa de EGW.
    Cuidado com o cisco no olho irmão!
    Há várias fontes históricas que mostram guarda do sábado antes de 1800, um exemplo é Carlstadt que tentou persuadir Lutero à guardar o sábado.
    FONTE:
    http://www.torahviva.org/index.php?p=5_14_A-quase-vitoria-protestante
    Vejo muito sítio por aí inventando histórias sobre o sabatismo. Cuidado p/ não entrar no erro deles.
    Att, Ivan. Sabatista e não adventista.
    Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, saudações em Cristo.

      Que Os adventistas guardam o sábado por causa de Ellen White isso é um fato.

      Que o sábado é ainda o dia de guarda por vários outros grupos, incluindo cristãos, esse tb é outro fato.

      Que a posição reformada foi 'adotada' pelos adventistas, me parece, tb é um fato.

      Que o dispensacionalismo é um erro, tb é outro fato.

      Se vc e Piper falam em línguas, é outro fato, que nem faz diferença para nós nesse momento.

      Que o Domingo é o dia que substituiu o sábado, esse fato é bíblico que vc, nega.

      Não acredito que o irmão olha para o dia como um ponto de salvação nem condenação (Rm 14; Cl 2.16). Se assim for, nem me interesso em debater sobre a >>INUTILIDADE de guardar o sábado<<.

      Agora, se acha que serás salvo por causa disso, penso, que está bem longe da Fé Cristã... o que não me parece que é teu caso.

      abraços

      Excluir
    2. "Que Os adventistas guardam o sábado por causa de Ellen White isso é um fato."

      Eu sou obrigado discordar e vejo que você não conhece bem a realidade de muitos sabatistas.

      Conforme você mesmo confirma, talvez uns 90% das denominações evangélicas brasileiras prega contra a Lei de Deus. Ensino que na sua visão é errado.

      Aí quando alguém acha uma igreja que não prega contra a lei de Deus (adventistas) eles não vão achar mais coerente?

      POis a doutrina dessas 90% de igrejas é bem contraditória. Um exemplo é a Assembléia, que possui muitos pastores que dizem que usar calça cumprida e não dizimar leva ao inferno.

      Paz.

      Excluir
  28. Ah más já que é pra falar sobre pentecostalismo...
    Eu sendo pentecostal com muito orgulho, crendo no dom de línguas, assim como o John Piper (que também crê no dom de línguas) que foi citado aqui neste blog, recomendo p/ o autor o seguinte artigo.
    OS ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA E AS EXPERIÊNCIAS CARISMÁTICAS.
    http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/02/refer%C3%AAncia_09b.pdf
    Você verá que daria até pra dizer que antigamente a IASD era meio pentecostal.
    Paz.

    ResponderExcluir
  29. Ao autor do blog.
    Olha o que dizem de pessoas como a visão deste blog.
    Se um cristão justificar a guarda do Domingo, citando o quarto mandamento ("Seis dias trabalharas, ... mas o sétimo é o Sábado"), tudo o que um Adventistas precisa fazer para convencê-lo a se tornar um ASD é um calendário, mostrando que o Sábado é o 7 º dia da semana (não um dia em sete), depois virá a pergunta fatal: "Diga-me por que você considera nove dos Dez Mandamentos ainda obrigatórios para os cristãos, mas não o quarto?" Ao tropeçarem na explicação da mudança do Sabath do Sábado para o Domingo (mudança difícil justificar a partir da Escritura), ele dará o golpe final: "Quando se trata do mandamento do Sábado, que direito você tem de mudar a Lei Eterna de Deus por algo que você gosta mais?"

    A incoerência Evangélica reside nesse ponto: Considerar os Dez mandamentos leis eternas e imutáveis mas o quarto mandamento mutável. Porque apenas no quarto houve mudança (do sétimo para o primeiro dia) E com que autoridade mudaram ou o excluíram?
    http://adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br/2012/04/domingo-sabatistas.html
    Paz.

    ResponderExcluir
  30. Minha resposta:

    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O domingo é um sinal de avassalagem ao catolicismo. A desculpa da páscoa e do "dia do senhor" surgiu no meio católico, em virtude de procurarem bases para tornar a mudança do dia de guarda aceitável biblicamente.

      O próprio catolicismo abandonou esta linha de argumentos e revogaram para si a "glória" pela mudança do dia de guarda.

      "“Não o Criador do Universo, em Gênesis 2: t-3, mas a Igreja Católica pode reivindicar para si a honra de haver outorgado ao homem um repouso a cada sete dias.’”

      S.D. Mosna, Storia della Domenica, 1969, págs. 366, 367."

      Antes da mudança, os cristãos guardavam o sábado, isto é um fato histórico, devidamente registrado.

      Portanto pregar a doutrina da páscoa semanal admitindo que antes se guardava o sábado, como faziam os católicos é menos desconsertantes do que tentar pressupor que tal mudança tenha ocorrido imediatamente após a morte de Jesus.

      "“Os protestantes… aceitam o domingo no lugar do sábado como dia de pública adoração após a Igreja Católica ter feito a mudança… Mas a mentalidade protestante não parece perceber que observando o domingo, está aceitando a autoridade do porta-voz da igreja, o papa.”

      Our Sunday Visitor, 5 de fevereiro de 1950."

      Palavras da igreja católica ou de Ellen White?

      O próprio catolicismo faz questão de reconhecer a não veracidade bíblica do domingo.

      "“A Igreja mudou a observância do sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nessa questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.”

      Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942."

      Palavras da igreja que mudou o dia de guarda, confirmando as denúncias de Ellen White.

      "“O protestantismo, ao descartar a autoridade da igreja (católica e romana), não tem boas razões para sua teoria referente ao domingo e deve, naturalmente, guardar o Sábado dia de descanso.”

      John Gilmary Shea, American Catholic Quarterly Review, janeiro, 1883."

      Acima uma recomendação aos que ainda utilizam a "sua teoria referente ao domingo", páscoa semanal.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr Adventista, como eu disse na postagem: A Ig católica diz que instituiu o os livros da Bíblia e a trindade.

      vc deve acreditar nisso tb?

      Excluir
  31. Desculpe a curiosidade, más você é o mesmo Luciano que disse (texto abaixo) no sítio CINCO SOLAS:
    "Eu quero deixar bem claro que eu odeio SIM o adventismo, TENHO NOJO DESSE MOVIMENTO. E anseio o dia em Deus enviar esses e seus promotores no inferno."
    Att, Ivan.

    ResponderExcluir
  32. Sim sou, pela graça de Deus o mesmo e com o mesmo sentimento e convicção.

    Quanto ao que disse que eu não conheço muito sobre a ligação do sábado com Ellen White, todos sabemos que ela introduziu o sábado no bojo adventistas após uma visão.

    Eu não posso responder pelas denominações que vc acusou. Estou aqui defendendo três proposiçoes do MCA.


    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito!

      Sentimento de "Santa Inquisição"!

      Racista!

      Nazista!

      "Skinhead"!

      Etc!

      Hipócrita, onde estão os frutos do Espírito Santo? Já que vc se diz Cristão?

      Gálatas 5:19-23 "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

      Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei."

      Você deveria se envergonhar de falar dessa maneira. Agindo assim vc só manchará mais ainda o nome de sua Igreja e perderá a confiança de seu rebanho!

      Que Deus o abençoe e abra seus olhos para a obra expiatória de CRISTO! Amém.

      Excluir
  33. Quem introduziu o sábado foi Joseph Bates. Ellen e James White passaram a guardar esse dia após ler o folheto " The seventh-day sabath".

    ResponderExcluir
  34. Paz irmãos.

    Só para lembrar, o autor do blog disse isso:

    "Eu quero deixar bem claro que eu odeio SIM o adventismo, TENHO NOJO DESSE MOVIMENTO. E anseio o dia em Deus enviar esses e seus promotores no inferno."

    Seria interessante ele colocar um post no blog explicando o seu "exclusivismo" além do mais a contradição dele achar isso dos adventistas, sendo que a denominação dele por ser defensora do 4 mandamento ( no domingo) eu já haver visto ser chamada de "ADVENTISTA DO 1º DIA, HEREGE, etc" por crentes dispensasionalistas de 9 mandamentos.

    Acho que deve ser estranho pro dono do blog saber que sua denominação no brasil é uma das que tem a doutrina mais parecidada com a da IASD.


    Paz.

    ResponderExcluir
  35. CAIR NO ESPÍRITO
    O movimento "cair no espírito" também é conhecido como "bênção de Toronto", mas na prática é a "maldição de Toronto". Porque com grande probabilidade se trata de blasfêmia contra o Espírito Santo, sem direito a perdão, o que veremos ao longo deste tópico, com as devidas provas. Leia todo o assunto no blog: www.laurohenchen.blogspot.com

    ResponderExcluir