quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O “Jesus Calvinista” da imaginação de Leandro Quadros

Uma postagem do apologista adventista me levou a conclusão, que eu já sabia, que o Jesus adventista é o resto do aborto ariano dos pioneiros adventistas. O suposto diálogo é uma caricatura do Jesus da Bíblia, tendo por pano de fundo o “Jesus de Ellen White”. Sim, aquele mesmo que disse para os adventistas que voltaria em outubro de 1844!!!



Nessa postagem (AQUI) o Jesus da Bíblia, segundo a cabeça de Leandro Quadros, tem problemas de argumentos e de autoridade. Mas gostaria, por enquanto, contrapor aquela "conversa" com algumas observações:



1º) O Jesus da imaginação de Leandro Quadros não é o mesmo de Romanos 9.



2º) O Jesus da imaginação de Leandro Quadros não é o mesmo que enfrentou o diabo e seus argumentos no deserto em Mt 4.



3º) O Jesus de da imaginação de Leandro Quadros tinha até problema moral, visto que satanás aparentava estar mais preocupado com o bem! (Nossa, só a cabeça de um adventista para achar isso!!!)



4º) O Jesus da imaginação de Leandro nunca poderia ser o da Bíblia, visto que o livro santo nunca revelou que o Juiz dará explicações para o diabo! Ele cita o texto de Mt 25.41, mas o contexto ali só diz que o fogo do inferno já está preparado para o diabo. (Vemos Jesus dizendo aos humanos as razões de seu julgamento, mas não encontrei na Bíblia Jesus sofrendo um debate com o diabo no Julgamento!)



A construção do argumento foi uma “fragilização” da visão Calvinista sobre Deus. Nenhum Cristão Bíblico sofreria com isso. Leandro Quadros se esbanja nos argumentos do diabo e também de seus agentes. Veja, que alguém como Pinnok figura junto com ele na crítica. Esse indivíduo rejeita as marcas da Divindade (Onisciência, Onipresença e Onipotência, colocando-as apenas em “possibilidades”). O “deus” do Teísmo aberto de C. Pinnok deve agradar muito a Leandro Quadros.

4 comentários:

  1. Ainda come essa perseguição desnecessária contra os adventista,queria ver o que o Charles diria.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Luciano Sena, este artigo é tão RIDÍCULO que nem vou comentar!

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Sou um Cristão Reformado. Fui Adventista por 26 anos. Há 21 anos conheci as Doutrinas da Graça, e desde então passei a pregar alguns aspectos das mesmas, obviamente comecei a ser alvo da fúria insana e obscura daqueles que se consideram "o povo da Bíblia". Esse povo se gaba de ser o maior conhecedor da Sagradas Escrituras, afirma ser ela a única Autoridade de regra e Fé, no entanto, a consideram errante. Arrogam o direito se autodenominarem " A Igreja de Deus na Terra". O único povo possuidor da "Verdade", ou mais ainda, de toda ela ! Quanta arrogância por tão pouca humildade e conhecimento ! É esse mesmo povo que não suporta ouvir as Doutrinas do Evangelho Verdadeiro do Senhor JESUS ! Corrupção administrativa, Mentiras oficializadas, Trapaças Editoriais, Contradições Teológicas, Falsa Profetisa, Arbítrio Totalitarista na liderança e condução de Pastores e obreiros, são apenas algumas das terríveis características dessa Seita diabólica em cujo seio Deus ainda tem muitas ovelhas Fiéis iludidas.
    Deus irá buscá-las ! e ai de quem se atrever a impedi-lo.
    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir