segunda-feira, 29 de agosto de 2011

“A glória declarativa de Deus” – aos evangélicos da atualidade

“A Igreja de Jesus Cristo encontrou o verdadeiro fim da criação, não em alguma coisa que esteja fora de Deus, mas em Deus mesmo, mais particularmente na manifestação externa da Sua excelência inerente. Não significa que Deus receber glória da parte de outros seja o fim último. O recebimento de glória por meio de louvores prestados por Suas criaturas morais é um fim que está incluído no fim supremo, mas não constitui em si mesmo esse fim. Deus não criou primeiramente para receber glória, mas para tornar Sua glória saliente e manifesta. As gloriosas perfeições de Deus são demonstradas em toda a sua criação; e esta demonstração não é para uma vã mostra, para uma exibição para ser meramente admirada pelas criaturas, mas visa também à promoção do seu bem-estar e da sua perfeita felicidade. Além disso, procura afinar os seus corações para louvores do Criador, e para arrancar das suas almas expressões da sua gratidão, do seu amor e da sua adoração. O fim supremo de Deus na criação – a manifestação da Sua glória – inclui, pois, como fins subordinados, a felicidade e salvação da Suas criaturas, e o recebimento de louvor de corações agradecidos e desejosos de adorá-los.”


Teologia Sistemática, p. 127.


Louis Berkhof


Se a Igreja de Jesus Cristo sempre viu assim, concluímos que o que temos hoje dominando o Brasil evangélico não é Igreja de Jesus Cristo... mas a igreja do homem, visando a glória do homem, para o bem do homem, colocando os anseios do homem para ‘escravizar a Deus’, servir-se dele, engordar suas contas bancárias, etc, etc.

3 comentários:

  1. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Concordo plenamente irmão! Mudando um pouco de assunto, decidi criar outro blog para tratar apenas de assuntos relacionados a apologética bíblica. Dá uma olhada lá:

    http://www.ministerioapologeticobiblico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo!!!
    Irmão, depois postarei algo sobre seu blog apologético. E já tomo a liberdade de repsoduzir o que vc fizer por lá, ok?
    kkk

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    É com muito tristeza, meu irmão, que eu aconselho a dar uma olhada neste post:

    http://escravosdecristo.blogspot.com/2011/08/deixei-igreja-presbiteriana.html

    Que o SENHOR nos ajude a não esmorecer na fé.. afinal, ela independe de denominações humanas.

    ResponderExcluir