terça-feira, 26 de abril de 2011

O Sábado não SALVA, mas SALVARÁ - bobagens de Ellen White

“O sábado é a grande questão decisiva. Ele é a linha de separação entre os leais e sinceros e os desleais e transgressores. Este sábado foi ordenado por Deus, e os que afirmam ser observadores dos mandamentos e crêem que estão agora sob a proclamação da terceira mensagem Angélica, verão a parte importante que o sábado do quarto mandamento mantém nessa mensagem. Ele é o selo do Deus vivo. Eles não diminuirão as reivindicações do sábado para acomodá-lo a suas conveniências. Manuscrito 34, 1897, Mensagens escolhidas vol. III pág. 423 par. 4

"Pergunto aos que afirmam ser adventistas do sétimo dia: Podeis reivindicar o selo do Deus vivo? Podeis afirmar que estais santificados pela verdade? Não temos, como um povo, dado á lei de Deus a preeminência que devíamos dar. Estamos em perigo de fazer nossa própria vontade no dia de sábado. Carta 258, 1907., Mensagens Escolhidas, Vol. III, p. 258

“Não há nisto nada que não sustentemos ainda. Referências as nossas obras publicadas mostrarão nossa crença de que os vivos justos receberão o selo de Deus antes do fim da graça; também que eles fruirão honras especiais no reino de Deus. “ Mensagens escolhidas vol. I pág. 66 par 4
(negritos meu)

É algo confuso. Os Adventistas e até mesmo a falsa profetisa Ellen White dizem que os que guardam o Domingo hoje, ou nem guardam dia algum, podem ser salvos sob a 'luz' que eles receberam. No entanto quando a porta da graça fechar (o que já aconteceu em 1844, mas abriram em 1851!) o selo de Deus, a garantia da salvação, será o sábado.

12 comentários:

  1. Fala sério einh... White (que de LIMPA mesmo, só o nome).

    ResponderExcluir
  2. Estranho mesmo. Mas irmão, é que ela teve uma visão que esse mandamento lá no céu está escrito em ouro. è o distintivo 'DELES' Adventista SÉTIMO DIA. Precisam ter o monopólio da salvação.

    ResponderExcluir
  3. Só o SENHOR JESUS pra ter misericordia desse povo que acha que a salvação é só pra quem guarda o sabado !
    Muitos com suas mentes cauterizadas por um falso ensino !
    Amo os adventistas, mais não aceito os ensinos de ellen white !
    Que DEUS abençõe

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz do SENHOR JESUS aos irmãos do blog...

    [????] AMO OS ADVENTISTAS, mais não aceito os ensinos de Ellen White [????]

    Aremiltom, Você quis dizer que quer evangelizá-los, foi isso?

    Que o SENHOR JESUS nos conduza sempre à verdade!

    ResponderExcluir
  5. Legal o post mano!!
    O que não consigo entender é como essa gente consegue sustentar, este negócio/doutrina do sábado ser o selo para a salvação, sem ter base Bíblica. E o pior é que muita gente vai atrás desta loucura ainda. Misericórdia!!!

    Abraços à todos

    Anderson Demoliner, eleito antes da fundação do mundo.

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  6. Legal???? a maior parte foi escritos dela!!! kkk, cuidado...
    Mas é isso mesmo irmão, os ASDs precisam de uma marca, mas parece que essa de Ellen White está ultrapassada. Um teologo adventista recente diz que não é o sábado a marca da verdade adventista (claro pois judeus e alguns grupos batistas guardam), mas a verdadeira marca deles é: 1844.
    http://mcapologetico.blogspot.com/2010/07/1844-obsessao-adventista.html

    ResponderExcluir
  7. kkkk quando digo legal, é a sua iniciativa de colocá-lo na íntegra, pois eu não sabia destas frases!!

    Abraços
    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  8. Luis Felipe
    Que DEUS te abençõe !
    O fato de eu não aceitar a doutrina louca de ellen white, não quer dizer que eu não possa amar os adventistas !

    ResponderExcluir
  9. Oh filho! trabalha-se,cansa-se para depois descansar, o Sábado é o último dia da semana,um presente celestial,um deleite espiritual pra você aceite-o...você é especial...e lembre-se:Aquele que diz "Eu conheço a Bíblia" e não guarda os meus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.(Arrepende-te filho!{Deus o seu Pai e Criador,I João 2:4}

    ResponderExcluir
  10. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Concordo Aremiltom, e é por isso que devemos evangelizá-los, para que se desprendam das garras desta infame e blasfema mulher.

    Senhor "paulorabelo7"... do que você está falando??? O texto diz aquele que declara que "conhece à Deus" não a Bíblia... e, ao que me parece, você está defendendo esta HEREGE??? Ah! POr favor... "leia a Bíblia (TODA) e faça oração (DIARIAMENTE" se quiser crescer... e não dê ouvidos à falsos profetas!

    Que o ESPÍRITO SANTO nos guie em sua verdade!

    ResponderExcluir
  11. Teólogo adventista declara que a Bíblia rejeita a guarda do sábado como Meio de salvação
    Tipo: Crenças e religiões / Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa




    NO ÚLTIMO PARÁGRAFO do seu livro “Do Sábado para o Domingo”, Samuele Bachiocchi (1938-2008), Ph.D., que foi professor de História da Igreja e de Teologia, na Universidade Andrews, declarou o seguinte:



    “Poderíamos dizer, portanto, que Paulo rejeitava o sábado como meio de salvação [grifo acrescentado], mas aceitava-o como sombra apontando para a substância que pertence a Cristo”. (01)

    Vejamos o que escreveu Ellen G. White, a profetiza do adventismo:

    01) “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna” [grifo acrescentado]. (Livro: Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed. 1956).

    02) “Os adoradores de Deus se distinguirão de modo especial pelo respeito ao quarto mandamento, o sinal de Seu poder criador. Os adoradores da besta se distinguirão em seus esforços para derribar o memorial do Criador e exaltar a instituição de Roma” (02).

    03) “Quem transgredir o mandamento de Deus [a guarda do sábado]... estará adorando a besta e à sua imagem... aqueles que prosseguirem em transgressão receberão “a marca da besta” (03).

    Como vimos, enquanto o reverenciado teólogo Bacchiocchi admite que a Bíblia Sagrada “rejeita a guarda do sábado como meio de salvação”, a não menos reverenciada Sra. Ellen White declara alto e bom som o contrário. Com quem iremos concordar? Nesse caso, concordaremos com Bacchiocchi. A verdade bíblica se lhe revelou tão evidente que ele não teve outra saída.

    A declaração de Bacchiocchi coloca por terra o castelo doutrinal construído pelo adventismo, cuja principal pregação é a guarda do sétimo dia como indispensável à salvação. Ao reconhecer essa verdade e fazer tal declaração, Bachiocchi admitiu que o cristão faz parte da Nova e Eterna Aliança em Cristo Jesus, na qual somente nove dos Dez Mandamentos são mencionados. O sábado foi excluído.

    Vejamos onde a Bíblia rejeita o sábado, como mencionou o referido teólogo:

    (01) “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo” (Cl 2.14,16-17).

    Em seu livro, Bacchiocchi afirma que o sábado cravado na cruz se refere ao sétimo dia, isto é, sábado semanal: “... esta indicação positivamente mostra que a palavra SABATON como é usada em Cl 2.16 não pode referir-se aos sábados cerimoniais anuais” (From Sabbath to Sunday – Do Sábado para o Domingo, Samuele Bacchiocci, 1977, p. 359-360).

    (02) “Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita. Porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo da lei. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” [grifos acrescentados] (Gl 3.19-26).

    (03) “Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra” (Rm 7.6).

    ResponderExcluir
  12. [ ... ] Continuidade


    (04) “E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras [os dez mandamentos], veio em glória... como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça [pelo qual somos justificados]... porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece... usamos de muita ousadia no falar” [grifos acrescentados] (2 Co 3.7, 8, 9, 11,12b).

    (05) “O mandamento anterior é anulado por causa da sua fraqueza e inutilidade. Pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma, e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus” [justificação não pelas obras da lei, mas pela graça mediante a fé. Grifos acrescentados] (Hb 7.18-19).

    (06) “Mas agora alcançou [Cristo] ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda. Dizendo Nova Aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar” [grifos acrescentados] (Hb 8.6,7, 13).

    (07) “Separados estais de Cristo, vós os que justificais pela lei; da graça tendes caído; porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça; porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor” (Gl 5.4,5, 6).[grifos acrescentados].

    O teólogo Bacchiocchi, pelo menos quanto à primeira questão a seguir, faz coro com 250 líderes adventistas que concluíram: (01) A guarda do sábado não propicia salvação; o cristão que observa o domingo não está em pecado; não é cúmplice do papado. (2) Os escritos de Ellen G. White não devem ser colocados em pé de igualdade com a Bíblia; não são de valor universal, mas restritos à IASD. (3) Cristo entrou no Lugar Santíssimo por ocasião de sua ascensão, e não em 22 de outubro de 1844. Assim, as doutrinas do santuário celestial ser purificado e do juízo investigativo não tinham base bíblica (04).

    Ao reconhecer que “Paulo rejeitava o sábado como meio de salvação”, Samuele Bacchiocchi, Ph.D, declara textualmente que essa rejeição é do próprio Deus, pois a Bíblia é divinamente inspirada (2 Tm 3.16).

    13.02.2011

    ResponderExcluir