quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tudo pelo adventismo, nada pela verdade - analisando a resposta.


Eu já postei a resposta do adventista em outra ocasião sem intercalações. Agora coloco minhas observações.
A resposta do nosso amigo adventista está com sérios problemas. Vou tentar indicá-los e espero que ele repense suas proposições adventistas, pela graça de Deus. (minhas respostas estão em negrito).
“Luciano, se as pessoas analisassem o movimento Adventista sem a influência diabólica, (Você quer dizer, sem senso crítico?) verá que ele foi guiado por Deus da mesma forma que o antigo Israel também o era. Embora o povo de Israel fosse guiado por Deus (Neemias 9: 12,13,,19,20,21 ) eles cometeram erros e pecados, inclusive Arão, Miriã e Moisés ( Êxodo 32:2 a 6-Num. 12: 1 a 6-Êxodo 2:11,12-Num. 20:11,12-Deut.32:51).”(O que seria da ‘mesma forma’ que os Israelitas no deserto? Quem disse que os adventistas devem ser perfeitos?) O mesmo ocorreu com o movimento Adventista, que pregava a autentica Doutrina da Volta de Jesus(Autêntica...para 22 de outubro de 1844? Isso é autêntica? Acho que você não percebeu bem. Quando alguém anunciava a volta de Cristo para certa data é porque essa mensagem não era autentica! IITs 5.1-3 ) em uma época em que a maioria dos cristãos estava abandonando a Palavra de Deus se apegando na “Alta Critica” e pregando 1000 anos de paz antecedendo o retorno de Cristo (Como era esse abandono da Palavra de Deus e ao mesmo tempo pregavam o milênio antes da volta de Cristo? Não seria melhor você dizer que eles eram pós-milenistas?). Embora eles, erraram como o Profeta Natã que errou ao profetizar que Davi iria construir uma Casa para Deus (I Cron. 17:1 a 4 ),(Onde é que Natã profetizou naquele momento?) e nem por isso ele era um falso profeta (Claro que não, ele não profetizou falsamente!). Apesar de eles terem errado marcando uma data, foi o movimento Adventista que trouxe ao retorno do estudo da Palavra de Deus ( Foi o movimento adventista que trouxe ao retorno a Palavra de Deus, no sec. XIX? O que você tem lido sobre historia da igreja? Tem certeza disso? Não dói você dizer isso? Vamos lembrar apenas dois nomes que o movimento adventista poderia ter dado mais atenção: C. Spurgeon e D. L. Moody. Não acredito que você tenha certeza do que disse.).
A Palavra de Deus é explicita quanto a condição do mundo próximo a volta de Jesus, ou seja, nada de mil anos de paz, veja: Lucas 18:8-I Tim.4:1 II Tim.3:1 e etc. Contudo as igrejas estavam ensinado 1000 anos de paz (Com base onde? Não era uma interpretação de Ap 20.1-6? Mesmo assim você assevera que eles não criam na Bíblia? O teólogo C. Hodge não cria na Bíblia? Ele era pós-milenista. Você está confundindo crença na Bíblia com interpretação. Essa é uma prática adventista.)
Graças a Deus e os Adventistas as Denominações, cristãos e demais pessoas começaram a estudar as Escrituras (Isso não é demais?!). É verdade que eles erraram como Moises errou ao tocar a Rocha em vez de falar, e nem por isso ele era um falso profeta. Como Elias errou quando disse que só ele era fiel (I Reis 19:1), e nem por isso ele era um falso profeta ( Eles profetizaram que Deus faria algo em certa data? Erros pessoais e erros proféticos são os mesmos?). Como também os Discípulos erraram sobre Jesus e o estabelecimento do reino literal na época, e nem por isso eles foram falsos profetas ( Agora foi demais meu amigo, onde é que os apóstolos saíram propagando ao mundo uma data apara o fim do mundo?).
O movimento adventista foi em vários lugares alem dos E.U.A: De 1821 a 1845 Jose Wolff viajou por diversos países pregando a volta de Jesus( Isso foi verdade, por isso foi ‘uma grande desapontamento’ em 1844!). Na Inglaterra Robert Winter. Na Alemanha Bengel. Na America do Sul Lacunza depois que conheceu a Jesus como seu salvador.
Foi depois de 22/10/1844 que eles perceberam que o erro foram deles e não de Deus(Já pensou se eles tivessem lido antes Mt 24.36 com mais temor no coração? Amigo adventista, eles poderiam ter ouvido os cristãos da época. Veja que a própria Ellen White sabia que havia essas advertências: “Vós vos enganastes inteiramente quanto à natureza dos acontecimentos que deveriam ocorrer ao fim destes períodos. Esta causa primordial da irritação causada por vossas exposições.” Isso foi dito ao pelo Dr Bush ao desviado batista Miller e está no livro O Grande Conflito paginas 686,687).
E, alguns com humildade e oração retomaram o estudo das Escrituras com ênfase nas profecias descobrindo onde erraram (Eles não ouviram as igrejas na época, se não teriam abandonado a data antes da decepção!). Embora vocês (Miller abandonou o adventismo e voltou para a igreja batista, os outros poderiam ter feito isso.) não os perdoassem, mas Deus sim lhes abriu o entendimento. Pois eles estavam sendo guiados pelo Deus que guiou a congregação no deserto (At 7:38).(Você está decidido em manter uma crença na orientação divina do adventismo, mas não está aceitando a definição bíblica de falsos profetas. Isso é prejuízo seu. Julgue isso como fosse as profecias das Testemunhas de Jeová, e verá como você está sendo parcial.)
Desse grupo remanescente surgiu mais tarde a Igreja Adventista do 7º Dia. E, outra vez, graças a Deus e a Igreja Adventista do 7º Dia, os demais cristão começaram a estudar melhor a Palavra de Deus.(Mais uma vez ‘graças a Deus e a Igreja Adventista...)

Profecia de Deus dizendo que o Seu povo seria escravo 400 anos. Contudo, a libertação de seu povo se deu em data diferente( Genesis 15:13,14-Atos 7:6,7-Êxodo 12: 40,41). Profecia e PROFETA falsos?(Então, é difícil não me indignar com você. Isso é absurdo.)
Jeremias profetizou que o povo de Deus serviria ao rei de Babilônia por setenta anos ( Jer. 25:11,12). Contudo a oração de Daniel e a resposta de Deus por intermédio de Gabriel demonstra que foi além dos setenta anos ( Daniel 9:1,2,3,23). Profecia e profeta falsos?
“ Jonas... pregava e dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. Passaram os quarentas dias e nada. Profeta e profecia falsos (Jonas 3:4)? (Me parece que você está disposto a defender o adventismo a qualquer custo. Mas deixa eu tentar, pois você está muito perto de blasfemar a Palavra de Deus para defender o adventismo. Nos 400 anos, 430, 70 anos ou 68, não existe falsa previsão ou real diferença. A vida dos homens é 70 ou 80 anos, seria uma especulação geral? Acha mesmo que dizer: Em 22 de outubro de 1844 será a volta de Cristo, tem alguma semelhança com esses trechos? Não acho que você está levando isso a sério. Se é assim como você colocou, não é possível existirem falsos profetas. Por que os adventistas criticam as falsas profecias das Testemunhas de Jeová? Sobre Jonas ele já sabia que era uma advertência condicional mas a volta de Cristo é condicional?)
E, apesar da Igreja Adventista do 7º Dia “ser fraca e defeituosa” é com ela que o diabo está irado.(Será que não foi ele que deixou ela assim?) Pois ela pelo poder do Espírito Santo, prega e ensina a verdadeira Graça. Guarda e ensina a guarda os Mandamentos de Deus e tem O Testemunho de Jesus (Os Reformadores ensinaram isso antes de Ellen White. Na verdade o que é certo nos ensinos adventistas eles aprenderam daquilo que Ellen White leu dos Reformadores.)
A Graça existe antes de Adão ter sido criado. Observe que Deus já sabia que o homem iria pecar. Portanto, a criação de Adão já foi um ato da Graça de Deus. Ninguém foi nem será salvo pelas obras.Abraão foi “Justificado” quando ainda era Abrão, não era circuncidado, não era judeu e sim um caldeu ( Gen. 11:28,31-15:6,7-Josué 24:2,3-Neemias 9:9 -Rom. 4:3). Pois um Cordeiro de Deus foi morto antes da fundação do mundo. Abraão foi justificado porque creu e não porque fez. Mais porque creu, pelo poder de Deus fez.
(Agora teremos um trecho tão infeliz, que nosso amigo adventista enviou um e-mail depois para tentar minimizar os efeitos dessas palavras. Vou deixar em itálico.) Há de se observar que embora A Palavra de Deus seja suficiente para entender a Salvação, os pecadores, os novos na fé, precisam de pessoas que guiados por Deus, pregam, ensinam e escrevem acerca da salvação. Se assim não fossem, os teólogos não citariam referencias de justificação pela fé de diversos autores, ou os estudantes de teologia não estudariam outros livros alem da Palavra de Deus. Portanto, a alegação de que um pecador, um estudante, de um novo na fé, de um ateu, de um espírita, de uma pessoa não precisar ler outros livros para entender a salvação, é diabólica. Pois tira do Espírito Santo a capacidade de usar pessoas, quer pregando, ensinando, quer escrevendo. E, é por isso que homens e mulheres de Deus são usados pelo Espírito Santo para como Judas (3) empregar toda diligencia em escrever acerca nossa comum salvação, sentindo-se obrigado a escrever.( É o desespero em defender Ellen White que leva os adventistas a dizerem isso. Espero que você repense mais. Uma pergunta para você: Se assim fosse entre vocês, por que depois de Ellen White (1915) não apareceu nenhum outro profeta? Não adianta comparar os escritos de dela com manuais de teologia. Você e eu sabemos que não é verdade. O nome dela está na Crença Fundamental 17(18). Poderia me citar quem mais está junto com Ellen White? As confissões Reformadas Históricas possuem ordem para acreditar em algum homem? Para ser adventista você tem que crer em Ellen White.)Como combater o ensinamento diabólico, de que quem é salvo pela Graça mediante a fé, não precisa ser obediente a Palavra de Deus?Como combater o ensinamento diabólico, de que quem é salvo pela Graça mediante a fé, não precisa guardar Os mandamentos de Deus?( Isso é antinomianismo, concordamos com você. Ou melhor, vocês concordam com os Protestantes Históricos.) Como combater o ensinamento diabólico*, de que o Dia do Senhor não é mais o Sábado do 7º Dia. Sendo que o Próprio Deus declara que Ele não muda, chama o Sábado de “Meu Santo Dia” e “Santo Dia do Senhor”( Isaías 58:13,14- Eclesiastes 3:14-12:13,14-Malaquias 3:6-HEB. 6:18-13:8)?(A prática cristã no Novo Testamento era diabólica? Todos os Reformadores eram diabólicos?) Como devia ser combatido o ensino diabólico da “alta critica” e mil anos de paz ensinado naquela época, que desviava as pessoas da s Verdades da Bíblia?(Engraçado. Quem anunciava a vinda de Cristo após Mil anos era diabólico, mas quem anunciava a vinda de Cristo para 1844 não era diabólico? Dois pesos duas medidas... A alta critica era combatida pelos eruditos fiéis, sabia?)
Essa resposta me causou revolta e pena. Os adventistas precisam mesmo de Jesus. É bom sempre as igrejas pensarem se esse grupo é uma igreja genuinamente cristã. Sei que esse e-mail não transmite o que geralmente vemos em livros adventistas ‘atuais’. Mas é conversando com membros adventistas que se percebe sua exclusividade, e culto em torno de Ellen White.

*Esse é um momento muito perigoso para esse adventista. Chamar o Domingo, o Dia do Senhor, de crença diabólica, mostra que essa gente precisa de Jesus.

37 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário.

    Dn Linda, Não julguei Leandro com base do que não conheço, apenas com base do que ele fez com meu comentário, e pelo que escreve.
    Há muitos ex-adventistas que hj são calvinistas, faz diferença pra vc?
    Eu me convenci mais ainda que o adventismo não é de Deus lendo Leandro Quadros, faz diferença pra vc?
    Já postei várias coisas aqui sobre adventismo, pode me indicar onde eu usei CACP ou ICP?
    por ex:
    http://mcapologetico.blogspot.com/2010/07/1844-obsessao-adventista.html
    http://mcapologetico.blogspot.com/2010/10/ellen-white-nao-sabia-disso.html
    veja se vc já leu isso nesses sites que me indicou?
    Quando eu usar o CACP ou o ICP, eu indicarei a fonte, não farei como Ellen White fazia, plagiando e depois dizendo que era profecia.
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dn Linda, mais uma vez obrigado.
    Mas vc pegou o que Leandro Quadros me disse no site dele?(isso é plágio?)
    Não vou alongar muito, o que quero é ver vc provar que o que estou citando não é fato, só isso.
    Rea e Ellen White 'tem muito em comum'... Ele disse que o livro A Mentira Branca foi revelado? hum...
    Quem disse que as acusações de D. M. Canright foram suficientemente respondidas po F.Nichol?(nem mesmo no livro Respostas a Objeções Nichol foi tão bom assim.Mas sei que ele foi um grande erudito adventista.)
    Melhor, VOCÊ já leu o livro A Mentira Branca?
    obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Dn Linda, ainda não entendi o que quer dizer. Entedi muito menos porque moveu os seus comentários...
    Eu não debati com Leandro a esse ponto. Ele eliminou dois comentários meus, e não me interesso mais escrever lá, isso é covardia.
    Esse comentário que vc compiou dele, note que ele excluiu o meu comentário.
    Mas Dn Linda, não quero ficar no disse ou não disse. vamos ao ponto, me prove o que eu escrevi nesse blog está errado.

    ResponderExcluir
  8. O autor desse e-mail que refutei nesse post, perguntei três vezes(ou duas) a ele se ele queria ler Mentira Branca ou a Nuvem Branca, mas ele não responde.
    Eu começarei a postar os estudos de Dirck Anderson, que causa muito medo em Leandro Quadros.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Luciano, não tenho nem um interesso no seu blog, com todo respeito, não trás conhecimento Bíblico, não é atua que so tem nós dois nesse blog, olha si eu falar que vc está errado tu nao irás aceitar, repito: pq você que escutar aquilo que você quer, nao oq Deus quer falar contigo, então oq eu tenho que fazer é orar por ti. um grande abraço fica com Deus! sim por isso apaguei os meus comentários!

    ResponderExcluir
  10. Primeiro veremos a origem do ensino de que o 1º dia da semana(domingo) é o “Dia do Senhor” e quem influenciou o Luciano em sua “observações”.
    A Palavra de Deus é clara ao declarar que há seis (6) dias na semana que são de trabalho (Ezeq. 46:1-Êx. 16:26-20:9-31:15-34:21-35:2), e o sétimo(7º) de descanso. Foi o Dia em que o Senhor Santificou, Abençoou como Dia de Descanso e ordenou que fizéssemos o mesmo (Lucas 23:54,55,56-Êx. 20:8 a 11-31:13 a 17-35:2-Deut. 5:12 a,13,14-Isaías 58:13,14-Ezeq. 20:12,20). Portanto, se Deus declara que determinado dia, é de trabalho, a declaração de que aquele mesmo dia é “Dia do Senhor”, como dia de descanso ou passou a ser no lugar do dia apontado por Deus em Sua Palavra, ou seja, o Sábado do 7º Dia, esta declaração contraria a Palavra de Deus. Há de se observar que Jesus declarou ao Diabo em Mateus 4:4,que o homem deve viver de toda Palavra que procede da Boca de Deus. A verdade é que precisamos decidirmos se vamos viver de Toda Palavra que procede da Boca de Deus ou das palavras que sai de qualquer boca. Veja Isaías 14:27: “Pois o Senhor dos exércitos o determinou, e quem o invalidará? A sua mão estendida está, e quem a fará voltar atrás?” e Atos 5:39: “ Mas, se é de Deus, não podereis destruí-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus” e observe atentamente a origem do domingo como Dia do Senhor:
    1-“Arthur Weigall, no livro The Paganism in Our Christianity, afirma: ‘’ Como um festival solar, o domingo era o dia sagrado se Mitra. É interessante notar, que como Mitra era chamado de Dominus, ‘Senhor’, o domingo deveria ser o ‘dia do Senhor’ muito antes da era cristã.’’ (Nova York G.P. Putnam’s Sons, 1928), p. 145”
    2-A Enciclopédia Católica acrescenta esta informação: ‘’O domingo era guardado em honra a Mitra. ’’ O pesquisador Franz Cumont explica: ‘’O dies Solis [domingo] era, sem sombra de dúvidas, o dia mais sagrado da semana para os fiéis a Mitra e, assim como os cristãos, eles tinham que observar o domingo, e não o sábado.’’ Franz Cumont, Textes et Monuments Figurés Relatifs aux Mysteres de Mithra (Bruxelas Lamertin, 1896,1899)v. 1 p. 119. Continua.
    3-“A Lei de Deus é uma Lei divina, santa, celestial, perfeita… Não há um Mandamento a mais; não há nem um a menos; mas ela é tão incomparável que sua perfeição é uma prova de sua divindade. Nenhum legislador humano poderia ter trazido à existência uma lei semelhante à que encontramos no Decálogo”. Sermão 18 Vol. II, pg. 280.
    Autor: João Calvino em seu Comentary on a Hermony of Gospel Vol. I pg. 277 sobre Mat.5:17 e Lucas 16:17:
    E, em seus Institutes, ii. 7 seção 15 Calvino escreveu: “A Lei não sofreu nenhuma diminuição de sua autoridade, mas deve receber de nossa parte sempre o mesmo respeito e obediência”.
    nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br
    continua...

    ResponderExcluir
  11. Primeiro veremos a origem do ensino de que o 1º dia da semana(domingo) é o “Dia do Senhor” e quem influenciou o Luciano em sua “observações”. Continuação
    4-‘’O primeiro dia da semana, o domingo era consagrado a Mitra desde tempos remotos, conforme afirmam diversos autores. Como o Sol era deus, o Senhor por excelência, o domingo veio a ser chamado de dia do senhor, nomenclatura adotada posteriormente pelo cristianismo. ’’ Agostinho de Almeida Paiva, O Mitraismo(Porto, Portugal:Santos 1916), p 3
    5- Arthur P. Stanley, no livro History of the Eartern Chruch, comenta:
    “A retenção do velho nome pagão Dies Solis (Dia do Sol) para o festival semanal do cristão se deve, em grande parte, à união entre sentimentos pagãos e cristãos. Por isso, o primeiro dia da semana foi recomendado por Constantino a seus súditos, tanto pagãos quanto cristãos, como o ‘’venerável dia do sol’’. Seu decreto regulando a observância desse dia foi denominado de forma justa como ‘’uma nova era da história do dia do Senhor’’. Foi o modo que ele encontrou de harmonizar as religiões discordantes do império sob uma instituição comum.”(Nova York E. P. Durtton 1907), p. 204

    6-“A Lei moral, contida nos Dez Mandamentos e encarecida pelos profetas, Cristo não aboliu. Ela é uma Lei que jamais poderá ser destruída, que permanece firme como fiel testemunha do Céu”.
    “ Entre os mais acérrimos inimigos do evangelho de Cristo, estão os que… ensinam os homens a destruir…não apenas um dos menores ou maiores Mandamentos, mas todos eles, de uma só vez.. Estes honra a Cristo exatamente como o fez Judas, quando disse: ‘Eu Te saúdo, Mestre, e O beijou’…Não é outra coisa senão traí-lo com um beijo, falar de Seu sangue e arrancar-lhe a coroa; considerar levianamente qualquer parte de Sua lei, sob o pretexto de fazer avançar o evangelho”
    Wesley, Sermão 25
    continua...

    ResponderExcluir
  12. Primeiro veremos a origem do ensino de que o 1º dia da semana(domingo) é o “Dia do Senhor” e quem influenciou o Luciano em sua “observações”. Continuação...

    7-O cardeal Gibbons, renomado autor católico, declarou: ‘’ A razão e o bom senso demandam a aceitação de uma ou outra das seguintes alternativas: ou o protestantismo e a guarda do sábado como o dia santo, ou catolicismo e a observância do domingo como o dia santo. Conciliar é impossível. ’’ Cardinal Gibbons, “Appendix”, em Catholic Mirror, 23 de dezembro de 1983. Citado por Abram Herbert Lewis... “Catholic Mirror”,4ª Ed.(Nova York American Sabbath Bible Tract Society, 1894) Ref. :Tempo de Esperança: “A estratégia do inimigo”, pg. 96,97,100, Mark Finley

    8-“Cardeal Gibbons, 'Catholic Mirror', 23 de setembro de 1893, p. 29.
    'A Igreja Católica, mais de mil anos antes da existência de um único protestante, em virtude de sua divina missão, mudou o dia de sábado para o domingo...'

    continua...

    ResponderExcluir
  13. Primeiro veremos a origem do ensino de que o 1º dia da semana(domingo) é o “Dia do Senhor” e quem influenciou o Luciano em sua “observações”. Continuação...
    9-Gaspare de Fosso, arcebispo de Reggio, por ocasião do Concílio de Trento, (1545-1563
    'A autoridade da igreja é, pois, ilustrada mais claramente pelas Escrituras; pois ao passo que de um lado ela (n.d.r: a Igreja Católica) as recomenda, declara-as como divinas [e] no-las oferece para serem lidas... por outro lado, os preceitos legais das Escrituras, ensinados pelo Senhor, cessaram em virtude da mesma autoridade (n.d.r: a Igreja Católica). O sábado, o mais glorioso dia da lei, foi modificado para o Dia do Senhor... Estes e outros assuntos similares não cessaram em virtude dos ensinamentos de Cristo (pois Ele declarou que não veio para destruir a lei e sim para cumpri-la), mas foram modificados pela autoridade da Igreja'

    10-Reverendo Peter Geiermann, 'The Convert's Catechism of Catholic Doctrine', 2.ª ed., p. 50, que recebeu em 25 de janeiro de 1919 a "bênção apostólica" do Papa Pio X)
    '- Pergunta: Qual é o dia de repouso?
    - Resposta: O dia de repouso é o sábado.
    - Pergunta: Por que observamos o domingo em lugar do sábado?
    - Resposta: Observamos o domingo em lugar do sábado porque a Igreja Católica, no Concílio de Laodicéia (336 d.C.), transferiu a solenidade do sábado para o domingo'

    continua...

    ResponderExcluir
  14. Primeiro veremos a origem do ensino de que o 1º dia da semana(domingo) é o “Dia do Senhor” e quem influenciou o Luciano em sua “observações”. Continuação...

    11-Veja dois trechos da carta do Papa “Dies Domini” de 31 de maio de 1998 que comprovam a futura observância do Domingo por lei:

    27. "De facto, uma perspicaz intuição pastoral sugeriu à Igreja de cristianizar, aplicando-a ao domingo, a conotação de dia do sol, expressão esta com que os romanos denominavam este dia e que ainda aparece em algumas línguas contemporâneas, subtraindo os fiéis às seduções de cultos que divinizavam o sol e orientando a celebração deste dia para Cristo...".

    67. "Por isso, é natural que os cristãos se esforcem para que, também nas circunstâncias específicas do nosso tempo, a legislação civil tenha em conta o seu dever de santificar o domingo".
    Ref.: Nelson Passos- http://www.vindeaosenhor.blogspot.com/
    Quem influenciou o Luciano em sua “observações? Aquele que declarou:"Porque Eu, O Senhor, não mudo"...Mal.3:6)ou aquele que declarou que "certamente não morrereis"(Gem. 3:4), mesmo depois de Deus declarar: " Certamente morrerás"(Gen. 2:17).Aquele que chamou o Sábado de "Meu Santo Dia" e "Santo Dia do Senhor" (Isaías 58:13,14) ou aquele que disse para Jesus: " Tudo isto te darei se, prostado,me adorares" (Mat.4:9)?

    ResponderExcluir
  15. Amigo, sinceramente pretendo estudar o assunto, para responder futuramente. Mas, vc disse que isso, o domingo, 'influenciou as minhas observações'. Olha, o assunto sabado e domingo veio na parte final do seu texto e eu apenas fiz uma pequena observação, mais nada. Agora segundo vc, foi isso que orientou minha resposta a você!? Parece que vc está mudando de assunto.
    A pedra de toque nessa decisão não é sabado, mas o quanto vc está disposto em se orientar por Ellen White e adventismo. Você pode se livra desse peso caso se torne Batista do Sétimo Dia! é muito melhor.
    Ok?
    Ainda minha resposta está de pé, vc fez de tudo para defender o adventismo e sua falsa profecia de 1844. Não foi o diabo que me orientou, foi 'Aquele' que disse que dia e hora ninguem sabe...

    ResponderExcluir
  16. Linda,

    A avaliação de um blog não se faz pelo número de visitas ou de comentários. Conheço excelentes blogs, quase desertos. E conheço outros que são montões de lixos, e por isso atraem moscas mil...

    Melhor é avaliar segundo a Palavra de Deus.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  17. Estimado Clovis, é prazer ver nosso amigo aqui, você não está falando no seu blog não ne. que atraem moscas mil.. avaliação é boa quando si trás coisa boas! por isso esse blog não tras boas coisas! como você falou é melhor avaliar segundo a palavra de Deus! e coisas boas trás muita gente pra Deus para o conhecimento, por isso eu falei pra nosso irmão Luciano que so tinha nós dois, ao qual pode passar muita gente por aqui, mas não si intereça nesse blog! pq a pessoa foi segundo a Palavra de Deus!

    Que a paz esteja contigo meu irmão!

    ResponderExcluir
  18. Olha dn Linda, não quero te agradar, não tenho interesse em fazer isso, não sou capaz, e agradeço as críticas.

    ResponderExcluir
  19. irmão Clóvis, agradeço a visita.
    De uma coisa tenho certeza, Deus subjugou-me, e temo a Escritura, 'Voz' de Deus.
    Eu erro, mas não por amor á uma religião, mas por minha limitação e incapacidade.

    ResponderExcluir
  20. Luciano,

    Desculpa a demora em vir ver esse post.

    Eu já falei isso algumas vezes, mas repito: Quando não se busca por si só uma vida íntima com Deus, se pega “carona” no trenzinho dos outros. Em todas as seitas você vê isso e, JUSTIÇA SEJA FEITA, é a situação de 90% dos chamados cristãos (exagerei? Talvez não...).
    Basta ver que o rapaz que te enviou o e-mail aí de cima é capaz de distorcer a Palavra de Deus para defender os falsos profetas, ao invés de fazer justamente o contrário!!!
    E outra, eu creio que a maioria das coisas que ele diz, assim como a maioria, não é fruto de discernimento próprio, mas são coisas decoradas de seus líderes/teólogos.

    Agora, essa de que a idéia que “uma pessoa não precisar ler outros livros para entender a salvação, é diabólica” foi demais... Coitados então dos cristãos primitivos, e dos perseguidos na China!! Deus tenha misericórdia!

    Se os adventistas defendessem o Evangelho como defendem o Sábado e Ellen White, seriam uma Igreja verdadeira.

    ResponderExcluir
  21. Amado Luciano, jamais você irá agradar a ninguém, mesmo si você tivesse interessado pra agradar, pq é o Espírito Santo que toca no coração do Ser humano, Ap:22:17. realmente como você mesmo falou (não sou capaz) "..Mais importa obedecer a Deus do que aos homens".Atos 5:29. Por isso fico com Deus! Que a Paz esteja contigo meu caro irmão! Graça maravilhosa de Deus! Ela dá a todo pecador a oportunidade de arrependimento (Atos 2:38) e de começar uma nova vida (2 Coríntios 5:17).

    ResponderExcluir
  22. Neto, obrigado.
    Eles não se incomodam em baixar a Escritura ao nível deles. Fazem de tudo para defender Ellen White, mesmo que custe um absurdo desse. E vc observou corretamente, essa é uma desculpa oficializada, foi ditada, e eles repetem.

    ResponderExcluir
  23. O texto correto foi deixado de lado pelo Neto por dolo. Observe: "Portanto, a alegação de que um pecador, um estudante, de um novo na fé, de um ateu, de um espírita, de uma pessoa não precisar ler outros livros para entender a salvação, é diabólica. Pois tira do Espírito Santo a capacidade de usar pessoas, quer pregando, ensinando, quer escrevendo. E, é por isso que homens e mulheres de Deus são usados pelo Espírito Santo para como Judas (3) empregar toda diligencia em escrever acerca nossa comum salvação, sentindo-se obrigado a escrever." Como por exemplo na china onde até pouco tempo não tinha Biblias, contudo alguns milhares coheceram a Salvação atraves de pessoas e livros.

    ResponderExcluir
  24. "nadanospodemoscontraverdade", não deixei nada de lado por dolo.

    Entenda: A afirmação não é: "recomendo que um novo na fé leia livros além da Bíblia para entender a Salvação". Se fosse assim, eu mesmo poderia ter dito essa frase.

    A afirmação, com outras palavras, é: "é necessário que um novo na fé leia livros além da Bíblia para entender a Salvação".

    Como se a Biblia não fosse clara o suficiente, ou como se o Espirito não te ensinasse diretamente, ou como se os livros que falam de Salvação fossem tão inspirados quanto Ela.
    Na verdade, os livros (bons) só são bons porque se baseiam nela.

    Na realidade, a frase em questão é tão errada, que segundo ela, nunca houve alguem que entendeu a Salvação sem ler livros adicionais. Aí te pergunto: E como isso começou? Alguem deveria ter entendido a Salvação sem livros, para depois poder escreve-los!

    Absurdo!

    É extremamente diferente "recomendar" e "ser necessário", e é aí que mora o erro.

    Continuo afirmando que essa frase é anti-cristã.

    ResponderExcluir
  25. na primeira postagem desse blog, (http://mcapologetico.blogspot.com/2010/06/como-identificar-uma-seita.html)
    eu coloquei algo bem semelhante ao que o Neto disse:"Uma pergunta feita a um adepto de alguma seita é vital para se descobrir à fé na suficiência bíblica do grupo. Pergunte: Eu preciso ler o livro da sua religião para entender a Salvação? (da Ellen G. White [adventistas], Mórmon, da Torre de Vigia [Testemunhas-de-Jeová], W. M. Branham [Tabernáculo da Fé]). De início a pessoa vai relutar em fazer uma afirmação tão clara, mas à medida que a conversa se desenrolar você notará que “só a Bíblia” para essas vítimas não é suficiente."

    Parece que o 'nadapodemoscontraaverdade' disse algo que está dentro dessa realidade.

    ResponderExcluir
  26. Autentica Doutrina da Volta de Jesus, sem arrebatamento secreto, já que sabemos que houve erro deles quanto a marcar datas (I Tess. 4:16,17,18). Eu disse que o movimento adventista errou em marcar data. O movimento, e não a igreja Adventista do 7º Dia que surgiu após o grande desapontamento de 1844 em que se deu um maior estudo das Profecias bíblicas. Observa que o erro deles não foi por falta de estudo e sim “quanto à natureza dos acontecimentos”.
    O movimento adventista fez com que as pessoas estudassem a Bíblia para certificarem se Miller estava certo ou errado. Se você fizer um pesquisa verá que o movimento foi composto de diversas igrejas e diversos Pastores que se juntaram a Miller. A Denominação igreja Adventista do 7º Dia não existia na época, e é contra ela que o diabo está irado (Apoc. 12:17) pois é a única que prega a Verdadeira Graça, ou seja, o salvo pela Graça mediante a fé, prega a volta de Jesus, guardar Os mandamentos de Deus inclusive o Sábado, conforme diz as Escrituras e não apenas nove como fazem a maioria dos cristãos.
    Eu disse que pregavam “milênio de paz antecedendo a volta de Cristo” e não simplesmente “o milênio antes da volta de Cristo”
    Alta Critica: A idéia por trás era questionar a Verdade da Palavra de Deus: “A alta crítica da Bíblia começou a sério durante os séculos 18 e 19. Na última metade do século 19, o crítico da Bíblia alemão Julius Wellhausen popularizou a teoria de que os primeiros seis livros da Bíblia, incluindo Josué, foram escritos no quinto século AEC — cerca de mil anos depois dos acontecimentos descritos. No entanto, ele disse que contêm matéria escrita anteriormente. Esta teoria foi apresentada na 11.a edição da Enciclopédia Britânica, publicada em 1911, que explicava: “Gênesis é uma obra pós-exílica, composta de fonte sacerdotal pós-exílica (P) e de anteriores fontes não-sacerdotais, notadamente diferentes de P em linguagem, estilo e ponto de vista religioso.” Biblioteca Bíblica Cristã virtual Pr. Fábio Pereira, jornalista formado pela UCS (RS),
    C. Spurgeon se tornou cristão aos +/-16 anos (1950) na Inglaterra após 1844 quando nos EU o movimento adventista tinha influenciado o estudo das profecias da Palavra de Deus
    Dwight Lyman Moody (5 de fevereiro de 1837 - 22 de dezembro de 1899). O mesmo aconteceu com ele no contexto do movimento Adventista
    Não disse que “O teólogo C. Hodge” não acreditava na Bíblia.

    Eu disse que: “ Homens e mulheres de Deus são usados pelo Espírito Santo para escrever” e não apenas Ellen White como está na sua observações.
    “Influência diabólica” e não pertencer ao diabo. Ex. Pedro foi influenciado por Satanás, logo depois de Jesus ter lhe dito que recebera a revelação do Pai. Portanto é influencia diabólica mesmo e não “senso critico”. Pois, não se trata que erro de interpretação o que é comum na jornada cristã.
    Como vocês não têm sustentação honesta doutrinariamente falando contra a Igreja Adventista do 7º Dia, apesar dela ser “fraca e defeituosa”, se apegam ao movimento Adventista e ao erro de eles terem marcado uma data para volta de Jesus. Atitude esta, da parte de vocês, com certeza influenciada pelo diabo que é acusador. Apegam-se a adventista do passado, e ex do passado e do presente para justificar seus ataques diabólicos.
    Lembra-se foi você que perguntou : “ Sabemos que o movimento adventista anunciou a vinda visível de Cristo para o dia 22 de outubro de 1844. Que evidencias bíblicas existem para confirmar que um grupo que anunciou a vinda de Cristo para (22/10) 1844, desobedecendo assim a advertência de Cristo em Mt 24.36, pode ser a igreja verdadeira? Que evidencias bíblicas poderia me apresentar, para provar que tal anuncio não foi uma falsa profecia? Que evidencias bíblicas existem para classificar uma falsa profecia de forma diferente de Lc 21.8?
    Confesso que antes da sua pergunta, não me lembro de ter citado Ellen White para você, nem ter afirmado algo sobre 1844. Eu me apego na Palavra de Deus que é de Genesis a Apocalipse crendo no Senhor Deus e nos seus Profetas (II Cron. 20:20).

    ResponderExcluir
  27. Oh filho! trabalha-se,cansa-se para depois descansar, o Sábado é o último dia da semana,um presente celestial,um deleite espiritual pra você aceite-o...você é especial...e lembre-se:Aquele que diz "Eu conheço a Bíblia" e não guarda os meus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.(Arrepende-te filho!{Deus o seu Pai e Criador,I João 2:4}

    ResponderExcluir
  28. Nós seres humanos sempre buscamos nos espelhar em alguém.
    Não gostaria você de se espelhar naquele que jamais erra? Naquele que jamais engana? Em I João 2:6 nos apela para "andar como Cristo andou". então vamos criar vergonha na cara e parar com essas acusações entre religiões "Porquanto tem determinado um dia em que com JUSTIÇA há de julgar o mundo". Atos 17:31
    e essa justiça é a de Jesus nosso Deus e não a nossa vamos fazer o q está escrito na biblia 'AMAR UMS AOS OUTROS' e parar de tar se alfinetando vamos orar um pelos outros
    pq o evangelho a ser pregado está aos cuidados do espirito santo e não do homem pq se o homem não estiver apito a desempenhar essa função Deus usa até um jumento se for preciso pq a biblia relata esse acontecimento, e nossa salvação é individual e ta na hora de cada um cuidar de si mesmo e não qrer apontar defeitos no proximo...
    que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  29. "Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." (Deuteronômio 18:22)

    ResponderExcluir
  30. Quanto à questão do sábado, domingo ou outros dias, Paulo falou acerca disso:

    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. (Romanos 14:5-8)

    Que isso não sirva de contenda entre nós...

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Então irmãos, a Bíblia nos confronta a buscar a verdade e sermos firmes na fé. Apesar do Luciano estar indo contra uma denominação dita cristã ele esta aplicando o que a Bíblia nos ensina a fazer. Não acredito que apologética seja demoniaca ou perca de tempo, tenho certeza que esta serve para nos edificar e fortalecer a nossa fé. Quem tiver a fé firme na rocha que é Cristo não se abalara, quem se abalar busque conhecer mais do nosso Senhor. Em que lugar? Na Bíblia!! Orar é muito bom, mas infelizmente não somos totalmente capazes de distinguir a voz de Deus sem a Bíblia, então a melhor maneira de ouvir a palavra de Deus é ler a Bíblia.(Galatas 1.8-9)

    ResponderExcluir
  33. Olá amigos, fiquei muito apreensivo ao ler vossos comentários! estão acusando a igreja Adventista porquê?Por guardar a Santa Lei de DEUS, ESCRITA PELO SEU PRÓPRIO DEDO?Por guardar o SANTO SÁBADO em que DEUS, descansou , abençoou e SANTIFICOU? Por ter como única regra de FÉ a SANTA BIBLIA? a IGREJA ADVENTISTA teve em Ellen white uma das fundadoras do Movimento Adventista em 1863 e ao longo de mais de 70 anos ela escreveu livros que eu convido a ler(com mente aberta ,sem preconceitos)e já perto do final da sua vida quando lhe foi perguntado qual dos seus livros recomendaria ela referiu, tomando A SANTA BIBLIA NA MÃO,este é o livro que eu vos RECOMENDO.
    Estudem a SANTA BIBLIA COM ORAÇÃO e DEUS VOS GUIARÁ A TODA A VERDADE
    SAUDAÇÕES CRISTÃS

    ResponderExcluir
  34. Ruben, obrigado pela visita.

    Não estou criticando a IASD por guardar a Lei de Deus.

    Parece que vc não leu a postagem... minha razões sempre foram : 1844 , Ellen White e olhar de maneira legalista para o sábado. Abraços

    ResponderExcluir
  35. BOA TARDE,
    pessoal vcs precisam estudar muito para entender o adventistas, aproveitem a porta da graça aberta e visitem logo um igreja adventista a aprendam as verdades bíblicas, convido ler este artigo que aborda o sábado ao longo dos séculos. http://forumevangelho.com.br/t4183-estudo-completo-de-um-membro-da-ccb-sobre-a-guarda-do-sabado

    ResponderExcluir
  36. “A Lei de Deus é uma Lei divina, santa, celestial, perfeita… Não há um Mandamento a mais; não há nem um a menos; mas ela é tão incomparável que sua perfeição é uma prova de sua divindade. Nenhum legislador humano poderia ter trazido à existência uma lei semelhante à que encontramos no Decálogo”. Sermão 18 Vol. II, pg. 280.

    "Nós não devemos imaginar que a vinda de Cristo nos libertou da autoridade da lei, pois é a regra eterna de uma vida devota e santa, e deve, portanto, ser tão imutável como a justiça de Deus, que ele abraçou, é constante e uniforme. " João Calvino, "Comentário sobre a Harmonia dos Evangelhos", vol. 1 277, página.

    Autor: João Calvino em seu Comentary on a Hermony of Gospel Vol. I pg. 277 sobre Mat.5:17 e Lucas 16:17:

    E, em seus Institutes, ii. 7 seção 15 Calvino escreveu: “A Lei não sofreu nenhuma diminuição de sua autoridade, mas deve receber de nossa parte sempre o mesmo respeito e obediência”.

    ResponderExcluir