terça-feira, 14 de novembro de 2017

As "varias gerações de 1914" do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová


1
A Torre de Vigia ensinava que a duração de uma geração seria de 70 ou 80 anos – A Verdade Que Conduz a Vida Eterna, página 95; Está Próximo a Salvação do Homem da Aflição Mundial, página 7; A Sentinela 1/5/1968, página 271.
2
Alguns da geração de 1914 verão o fim do sistema de coisas e sobreviverá a ele. – Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 154.
3
Afirmavam que o Fim seria em nosso século vinte – As Nações Terão de Saber Que eu Sou Jeová, página 200.
4
Os que tinham 15 anos em 1914, eram os que faziam parte da geração que não passaria – Despertai! 22/4/1969, páginas 13 e 14.
5
Os que tinham 10 anos em 1914, eram os que faziam parte da geração que não passaria – A Sentinela 15/4/1981, página 32.
6
A geração não são os bebês que viviam em 1914, mas os seguidores de Cristo – A Sentinela 15/1/1979, página 32.
7
Os Bebês que viviam em 1914, eram os que faziam parte da geração que não passaria – A Sentinela 15/11/1984, página 5.
8
Depois o Corpo Governante disse: O termo "geração", conforme usado por Jesus, refere-se principalmente a pessoas contemporâneas dum certo período histórico, com as características identificadoras delas. – A Sentinela 1/11/1995, página 17, parágrafo 6.
"Esta geração" parece referir-se aos povos da terra que veem o sinal da presença de Cristo, mas que não se corrigem. – Idem página 19, parágrafo 12.
9
Agora o ensino do Corpo Governante é o seguinte: Entendemos que, por mencionar "esta geração", Jesus estava se referindo a dois grupos de cristãos ungidos. O primeiro grupo é composto de irmãos que estavam vivos em 1914 e que discerniram prontamente o sinal da presença de Cristo naquele ano. Eles não pertenciam a esse grupo apenas por estarem vivos em 1914, mas por terem sido ungidos por espírito como filhos de Deus naquele ano ou antes. — Rom. 8:14-17.
O segundo grupo incluído em "esta geração" são ungidos contemporâneos dos membros do primeiro grupo. Eles não estavam simplesmente vivos no mesmo período que os membros do primeiro grupo, mas foram ungidos com espírito santo na época em que os do primeiro grupo ainda estavam na Terra. Assim, nem todo ungido hoje está incluído em "esta geração" mencionada por Jesus. Atualmente, os que formam o segundo grupo estão com idade avançada. Mas as palavras de Jesus em Mateus 24:34 nos dão confiança de que pelo menos alguns ‘desta geração de modo algum passarão’ antes de verem o início da grande tribulação. Isso deve aumentar nossa convicção de que falta pouco tempo para o Rei do Reino de Deus destruir os perversos e trazer um novo mundo de justiça. – A Sentinela 15/1/2014, página 31.
10
A Torre de Vigia atribui a falsa profecia da geração de 1914 a Jesus e a Jeová - A palavra profética de Jeová mediante Cristo Jesus diz: "Esta geração [de 1914] de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram" (Lucas 21:32) E Jeová, que é a fonte de profecias inspiradas e infalíveis, fará com que as palavras de seu filho se cumpram num prazo de tempo relativamente curto.  A Sentinela 15/11/1984, páginas 6 e 7.
 Autor: Luiz Bezerra



10 comentários:

  1. Uma das mais enganadoras declarações encontradas nas publicações da Watchtower é a de que eles conseguiram predizer com precisão que 1914 seria o início da conclusão desse "sistema de coisas."

    Antes, 1914 havia sido predito como O Fim do "sistema de coisas", a conclusão do Armagedom é o início do paraíso terrestre.

    O que a Watchtower disse ANTES de 1914/ o que Watchtower alega ter dito Antes de 1914.

    "O ano de 1878 AD... Claramente marca o tempo para nosso presente, espiritual e invisível Senhor ASSUMIR O PODER COMO REI DOS REIS." - O Tempo está à Mão, Ed. 1911, por. 239.

    "A Watchtower tem CONSISTENTEMENTE apresentado evidência aos sinceros estudantes da profecia bíblica que a presença de Jesus NO PODER DO REINO CELESTIAL COMEÇOU EM 1914." - Watchtower, Janeiro, p.15.

    "Tenha em mente que O FIM DE 1914 não é a data para o início mas para o fim do tempo de tribulação." - Zion's Watchtower, 1894, 15 de Julho, p.226.

    "As Testemunhas de Jeová apontaram o ano de 1914, décadas com antecedência, como marcando o INÍCIO DA CONCLUSÃO do sistema de coisas." - Despertai!, 1973, 22 de Janeiro, p. 8.

    Estas declarações contraditórias acima ajudam a identificar 2 fatos críticos :

    1. A Watchtower falsamente predisse que " esse sistema de coisas " terminaria no final de 1914.

    2. A Watchtower não é honesta acerca de sua história.

    1914 é a principal data para a existência das Testemunhas de Jeová e atualmente explicada como a data em que,

    Os últimos dias começaram

    Jesus começou a reinar no céu

    Os tempos dos gentios terminaram.

    Para a Watchtower (Torre de Vigia) 1914 é a base para a maioria das outras profecias bíblicas.

    ResponderExcluir
  2. O mais importante é que este foi o tempo no qual foi dito que Jesus veio para inspecionar e purificar a Sociedade Torre de Vigia (Watchtower) tendo como resultado dessa "inspeção" o serem escolhidos em 1919, pelo próprio Jesus, como sendo a única organização sobre a face da terra através da qual ele opera e traz a salvação.

    A doutrina do ano de 1914 muda conforme ela é desmentida pelos acontecimentos históricos.

    - Os últimos dias COMEÇARAM em 1799 e TERMINARAM em 1914

    - Os últimos dias COMEÇARAM em 1914 e TERMINARAM DENTRO DA GERAÇÃO que nasceu ANTES de 1914.

    - Os últimos dias COMEÇARAM em 1914, com data para o final não especificada passando de uma geração para a outra para melhor manipular os fatos.

    O entendimento atual é significativamente diferente do ensinamento original.

    ANTES de 1914 a Watchtower acreditava que,

    -Os últimos dias começaram em 1799

    -A parousia (presença) de Jesus começou em 1874

    -Jesus começou a reinar no céu em 1878

    -O tempo dos gentios terminou em 1914,

    Resultando no,

    -Fim do Armagedom (quando Jesus vem invisivelmente com seus anjos para destruir todos os sistemas políticos e religiosos).

    -Ressurreições celestial e terrestre

    -Instauração do paraíso na Terra.

    A habilidade que a Watchtower desenvolveu para "com precisão e consistência " mudar o significado do ano de 1914 é de grande encorajamento para as Testemunhas de Jeová que "ignorantes" daquilo que a Watchtower disse ANTES de 1914 não se dão conta de que nenhuma predição de Charles Taze Russell jamais se cumpriu!

    Para Russell e os primeiros seguidores da Watchtower, Outubro de 1919 era esperado ser o fim desse "sistema de coisas."

    "Poucos delegados ficaram em Betel, e, claro, os membros da equipe da Sede estavam presentes na mesa do café da manhã de Sexta-feira, 02 de Outubro.

    Todos estavam sentados quando o irmão Russell entrou. Como de costume ele disse alegremente : " Bom dia a todos!"

    Mas está manhã em particular foi diferente.

    Em vez de ir direto para o seu assento ele bateu palmas e alegremente anunciou :
    "Os tempos dos gentios acabaram; seus reis tiveram o seu dia."

    "Como nós aplaudimos!" exclamou Cora Merrill.

    O irmão Maximiliano admitiu : " Nós estávamos muito entusiasmados, e eu não me surpreenderia se naquele momento nos tivéssemos dado conta que aquilo havia se tornado o sinal para a nossa subida aos céus; mas, é claro que não havia nada assim."

    A irmã Merrill acrecentou: "Depois de uma breve pausa, ele, Russell, disse: " Está alguém decepcionado? Eu não estou. Tudo está acontecendo conforme o previsto! "

    "Novamente nós aplaudimos."

    -Anuário 1975, pp. 72, 73.

    Em 1914 o reino de Deus seria plenamente estabelecido na Terra.

    "Em vista desta forte evidência bíblica concernente aos tempos dos gentios, nós consideramos uma verdade estabelecida de que o final dos reinos deste mundo, e o pleno estabelecimento do reino de Deus, terá o seu cumprimento ao aproximar-se o ano de 1914 AD. - Estudos nas Escrituras, série 2, O Tempo está à mão, edição 1889, p.99

    ResponderExcluir
  3. "Em vista desta forte evidência bíblica concernente aos tempos dos gentios, nós consideramos uma verdade estabelecida de que o final dos reinos deste mundo, e o pleno estabelecimento do reino de Deus, terá o seu cumprimento ao aproximar-se o ano de 1914 AD. - Estudos nas Escrituras, série 2, O Tempo está à mão, edição 1889, p.99.

    Russell ensinou que o reinado invisível de Jesus começou em 1874.

    "Nosso Senhor, o rei designado, está agora presente desde Outubro de 1874 AD, conforme o testemunho dos profetas, para aqueles que tem ouvidos para ouvir. E a inauguração desta função real data desde Abril de 1878 AD." - Estudos nas Escrituras, Série 4, 1897, p. 621.

    1874 a 1914 foi descrito como o tempo da maior tribulação na história da humanidade.

    O Armagedom começaria, resultando na inteira destruição de todos os governos e religiões.

    Russell e seus seguidores iriam ser levados ao céu e o reinado de Jesus iria, então, ser estabelecido com um paraíso na Terra.

    "Agora, em vista dos recentes problemas trabalhistas e da ameaça de anarquia, nossos leitores estão escrevendo para saber se não pode haver um êrro na data de 1914. Eles não vêem como as condições atuais podem durar tanto tempo sob tensão. Nós não vemos razão para mudar as figuras - nem poderíamos alterá-las se o quiséssemos.
    Elas são, nós acreditamos, as datas de Deus, não as nossas.
    Mas tenha em mente que o final de 1914 não é a data para o início, mas para o final do tempo de tribulação. " - Zion's Watchtower, 1894, 15 de Julho de 1894, p. 226.

    Isto é somente o início. Depois da morte de Russell a maionese desandou cada vez mais até apodrecer que nem o diabo aguenta o cheiro!

    ResponderExcluir
  4. Paulo Cadi ... seu comentário passa a ser mais destronador do que a postagem.
    Agradeço sempre sua colaboração de peso.

    ResponderExcluir
  5. Luciano, eu estava dando uma olhada...por certo você conhece.

    É a Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia.

    Em atividade ininterrupta desde os dias do pastor Russell [como era chamado] até o presente.

    Nos dias de Charles Taze Russell o IBSA [International Bible Students Association] foi uma organização cooperativa de congregações de Estudantes da Bíblia ao redor do mundo sendo que todos esses grupos estavam unidos pelas mesmas crenças ensinadas nas séries "Estudos nas Escrituras" de Charles Taze Russell.

    A Watchtower era meramente uma casa publicadora sem nenhum controle central sobre essas milhares de congregações associadas mas independentes.

    Depois da morte de Russell em 1916 J. F. Rutherford assumiu o controle da IBSA (Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia) em violação da vontade de Russell e dos estatutos da Watchtower.

    Em 1931 J. F. Rutherford mudou radicalmente a Watchtower e a reorganizou com uma função completamente diferente.

    Ele nomeou sua nova organização de "Testemunhas de Jeová para distinguí-los dos vários grupos formados pelos Estudantes originais da Bíblia que compunham a grande maioria e que não estavam mais conectados com eles.

    Centenas destas congregações de Estudantes da Bíblia em todo o mundo continuam em atividade até os dias atuais constituindo assim o prosseguimento dos Estudantes da Bíblia originais sob a liderança do "pastor" Russell. Esses Estudantes da Bíblia permanecem unidos pelas crenças originais da Watchtower ensinadas por Russell.

    Quer dizer: As Testemunhas de Jeová não tem nada a ver com Russell mas são uma invenção de Rutherford sendo consideradas impostores pelos Estudantes da Bíblia! Kkkkk!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sou até inscrito no canal deles (aqui do Brasil). Esses dias postei aqui um vídeo do que está 'puxando' a linha do Estudantes da Bíblia. É algo de deixar a Torre de Vigia sem roupa na praça.

      Excluir
  6. Então as Testemunhas de Jeová existem de verdade e de fato desde 1931!

    Quando Rutherford assumiu o poder ele criou a organização "dele" sem quaisquer vínculos com os Estudantes da Bíblia que continuaram seguindo Russell.

    A situação das "Testemunhas" é bastante deplorável.

    ResponderExcluir
  7. As testemunhas de Jeová são a religião que mais muda de opinião e de doutrinas. como alguem vai acreditar no que elas dizem? o que hoje é uma verdade para elas, amanhã pode mudar.

    ResponderExcluir
  8. Elas dizem que são estudantes. Que terminem seus estudos e depois venha pregar

    ResponderExcluir
  9. Resumindo os tjs, suas publicações são seus piores inimigos.

    ResponderExcluir