quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Vídeo: Por que as Testemunhas de Jeová pregam de casa em casa?

O que motiva o trabalho das Testemunhas de Jeová? Eu publiquei isso AQUI no blog, e agora em forma de vídeo veja algumas observações


31 comentários:

  1. Eu acho que o título deveria ser ; " Por que os Evangélicos não pregam de casa em casa ". - Mateus 24;14; Mateus 28;19,20 . Atos 20;20 ; Atos 5;42 !'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sr pode fazer esse vídeo...
      Mas o que fiz tem outro tema. E apresentei as razões.

      Excluir
  2. Os evangélicos pregam de casa em casa, nas escolas, hospitais, dentro de ônibus, trens, presídios nas ruas e praças.

    ResponderExcluir
  3. Onde mesmo ? Nunca passaram aqui em minha casa !'Só passa aqui Testemunhas de Jeová , semanalmente ."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Testemunhas hoje usam 'vídeos' no celular, para 'pregar'. Assim, TV, radio, internet, amigos no trabalho, tudo é evangelização. Aliás, o sr está lendo esse blog em sua casa no seu celular... ou em um computador... ;)

      Excluir
    2. O Seu argumento consiste em dizer que pregação de casa em casa é só pela internet , ok! entendi. No entanto, isso quer dizer então, que quando não havia internet , os evangélicos não pregavam de casa em casa ? - Atos 20;20 ; Atos 5;42. E agradeço , por afirmar que as Testemunhas de Jeová , usam todos os meios para dá um testemunho cabal das boas novas !'( Atos 10;42 ).

      Excluir
    3. Você é testemunha de Jeová,penso eu. Ou estou enganada? Sei muito bem como funciona o trabalho dessa seita e confirmo tudo que foi dito nesse vídeo.
      E se você é testemunha de Jeová, não deveria estar assistindo vídeos "apostatas". Você pode ser advertido pela Torre de vigia. Se cuida heim?! Fica na paz.

      Excluir
  4. Na Bíblia encontramos esta ordem de Jesus a seus seguidores; " Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as Nações ... ensinando-as . " ( Mateus 28;19,20)Os Primeiros discípulos de Jesus entendiam isso plenamente.Por exemplo, o Apóstolo Pedro disse; "Ele (Jesus) nos ordenou que pregassémos ao povo e que dessémos um testemunho cabal. " ( Atos 10;42) O Apóstolo Paulo escreveu ; " A mim, é imposta a necessidade. realmente, ai de mim se eu não declarasse as Boas Novas. " - 1 Corintios 9;16.

    ResponderExcluir
  5. As escrituras não especifica que só se deve pregar de casa em casa. Sim os evangélicos pregam nas casas, mas não quero dizer que todos sem exceção fazem isso. na verdade, o ministério do ensino cristão exige muito mais do que a dedicação a esse mister por algumas horas diárias. é necessário que haja um mestre bem treinado e experiente, um mestre na palavra de Deus, um homem de erudição suficiente, que entenda bem quais ensinos estão explícitos e implícitos na palavra de Deus escrita. uma erudição formal é com frequencia necessária e útil para a preparação de bons mestres bíblicos. muita coisa há para ser aprendida dentro da variedade bíblica: fundos históricos, idiomas, manuscritos antigos, conhecimento sobre o cânon sagrado, literatura cristã primitiva extrabíblica, cultura geral sobre os costumes dos tempos e povos bíblicos, tudo o que não pode ser fácil e adequadamente apresentado somente na igreja, mas que requer horas extras de estudo dedicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Cristãos do primeiro século em geral acataram a ordem de Jesus.Eles fizeram da pregação de casa em casa sua marca registrada. ( Atos 5;28-32 ; Atos 5;41,42) Hoje, as Testemunhas de Jeová se esforçam em fazer isso .Pregam a mesma mensagem de Jesus , ou seja, " o reino dos céus. " - Mateus 10;7;

      Quando você dois homens com pastas , de casa em casa , com qual grupo religioso você as identificam ? Ou duas mulheres com bolças de casa em casa , com qual grupo religioso elas são identificadas, como os " EVANGÉLICOS" ou com as " TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ? " Os Fatos respondem por sí !''

      Excluir
    2. E quando você vê dois homens andando com camisas brancas, de gravatas, de casa em casa, qual grupo religioso você as identifica? "EVANGÉLICOS" ou com as "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" ? não! são os MÓRMONS. rsss

      Excluir
    3. Eu peço desculpas ao Rubens pela ironia acima. Não quero intrigas ou rixas por causa de religião.

      Excluir
    4. O que dissestes a respeito dos Mórmons , só confirma que os evangélicos não pregam de casa em casa ! O trabalho realizado pelos Mórmons é esporadico, não dá testemunho de forma cabal , na realidade eles não pregam de " CASA em CASA" , somente esporadicamente ! repito, só as Testemunhas de Jeová , realizam este trabalho de forma cabal!'

      Excluir
    5. Boa noite Rubens. O tema da postagem em vídeo não é sobre qual religião mais prega de casa em casa. Assista o vídeo novamente.

      Excluir
    6. Por acaso , " JULGAS" a motivação de 8.500.000 Testemunhas de Jeová , que são evangelizadores em 237 países? "

      Excluir
    7. Não julgo. Mas pergunte ao autor do vídeo.

      Excluir
    8. Isso já foi perguntado no vídeo que foi postado no you tube !"

      Excluir
  6. Mt 10:7,8 “e indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” a expressão “reino dos céus” pode significar várias coisas. nota-se nesta passagem que ainda não era pregada a maior mensagem, relativa a igreja, a nova criação, ao evangelho dos céus. devemos lembrar que a rejeição do Messias e do reino literal, por parte do povo judeu provocou o início de uma mensagem diferente, mensagem essa que também foi pregada pelos apóstolos. veja Rm 1:16; 8:29 e Cl. 1:26-28 que explicam o carater da mensagem mais ampla que os apóstolos depois apresentaram ao mundo. Jesus queria mostrar que os doze podiam fazer as mesmas coisas feitas por ele, ou seja, anunciar o reino de Deus de modo convincente e poderoso e exercer poder sobre as enfermidades e espíritos maus. É essa a mensagem do reino que as testemunhas de Jeová anunciam hoje?

    ResponderExcluir
  7. Mateus 7:21-25 :" Nem todo o que me disser :" Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade do meu pai que está no céu!" Muitos me dirão;" Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome, contudo eu lhes confessarei então:" Nunca vos conheci, afastai-vos de mim vós obreiros do que é contra lei."! Os falsos discípulos fariam milagres em nome de Cristo.!" A mensagem de Cristo, mostrou o que ele faria debaixo do seu governo celestial! Está é a verdadeira mensagem , o Reino de Deus! Mateus 6;9,10:" Venha o teu reino."!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt 7:22. Quanto a "profecia" neste verso inclui a previsão sobre o futuro, mas também indica o ensino público, inspirado pelo Espírito, o ensinar com autoridade especial, exercendo o dom profético. Para isso, veja I Cor. 12:28 e Efe 4:11. a indicação é que tais pessoas eram mestres na igreja, autoridades religiosas. o dom da profecia é classificado em segundo lugar, depois do apostolado. (I Cor. 12:28). Veja que as testemunhas de Jeová já declararam que são profetas de Deus. Isso foi publicado em 1972, na revista Sentinela. "Jeová tem um profeta para ajudá-los, para adverti-los dos perigos e para declarar as coisas por vir? Estas questões podem ser repondidas afirmativamente. Quem é este profeta? ... Este "profeta" não era um homem, mas era um corpo de homens e mulheres. Era um pequeno grupo de seguidores de Jesus Cristo, conhecidos naquele tempo como International Bible Students. Hoje eles são conhecidos como Testemunhas Cristãs de Jeová ... Certamente, é fácil dizer que este grupo atua como um 'profeta' de Deus." The Watchtower, 4/1/72

      Excluir
    2. os falsos profetas podem ser os fariseus e saduceus, mas a menção a “profecia” sem dúvida é um colorido feito pela igreja, e os primeiros hereges cristãos estão em foco, talvez até exclusivamente. este versículo reflete a epoca do proprio Mateus, segundo tambem se vê em Mt 24:5,11,24. (Confira Didache 11-12, sobre os impostores na igreja primitiva). Mateus alude a alguma heresia no seio da igreja porquanto eram ovelhas falsas que estavam em foco. talvez o gnosticismo (em Col. 2:18) esteja aqui em foco, mesmo, que parcialmente. essa era a mais ativa entre as primeiras heresias, e nada menos de oito livros do novo testamento foram escritos contra a mesma (col. I e II timóteo, tito, as tres epístolas joaninas e judas). os gnósticos se vangloriavam de seu misticismo, mas este não os transformava moralmente.

      Excluir
  8. No tempos dos primeiros cristãos a quem a mensagem deveria ser pregada? " O Próprio Cristo disse que a mensagem do Reino deveria ser pregada a todo os tipo de pessoas , e em todo lugar. Ele disse aos seus díscipulos ; " Sereis tesytemunahs de mim , até a parte mais distante da terra. ( Atos 1;8) Ele , também predisse que as Boas Novas do Reino seriam pregadas em toda a terra habitada. ( Mateus 24;14 ) Por este motivo, os primeiros cristãos se esforçavam a falar com todos , não apenas com os seus conhecidos ou com pessoas sem religião.( Colossenses 1;23; 1 Timoteo 3;3,4) De modo similar, as Testemunhas de Jeová seguindo o exemplo dos primeiros cristãos, e obedecendo a ordem de Cristo , se esforçam em alcançar a todos . "

    Abragem a sua pregação a pessoas em toda a terra , isso em mais de 800 línguas . Se esforçam em alcançar os deficientes auditivos , com o também os deficientes visuais, e pessoas de língua indigena , para que possam dar um testemunho cabal. Somente as Testemunhas de Jeová fazem isso hoje !'

    ResponderExcluir
  9. Testemunhas de "ninguém" simplesmente porque o nome "Jeová" não existe na língua hebraica mas foi inventado antes de existirem as "Testemunhas de Jeová" que se apropriaram de uma adaptação do tetragrama com a pronúncia/vocalização do nome hebraico para Senhor, 'Adonai.' Usado como uma forma corrente e tradicional sem conotações doutrinárias é até admissível.

    Mas sendo que as Testemunhas se julgam as restauradoras do nome de Deus porque "Jeová" não revela para os "ungidos" que possuem a "força ativa" o Seu verdadeiro nome confirmando a revelação com sinais, prodígios e milagres?

    Se "Jeová" criou uma organização para tornar conhecido o seu nome porque não O revelou aos ungidos?

    Porque os deixou anunciando um nome que não existe ?

    Os cristãos desde o princípio anunciavam o nome do Senhor Jesus que é o nome humano de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Nome humano, JESUS, porque ele se tornou nosso parente redentor identificando-o com nossa humanidade ou natureza humana caída.

    O fato de as Testemunhas de Jeová "pregarem" de casa em casa não é o critério bíblico para sabermos se o que anunciam é a verdade ou não, MAS SIM AS ESCRITURAS. O Senhor afirmou que os Fariseus percorriam céus e terra para fazerem um prosélito transformando-o em um filho do inferno duas vezes mais do que eles mesmos eram.

    Charles Taze Russel e os outros hereges que o seguiram chamando-se de 'Estudantes da Bíblia' saíram de Igrejas que foram o resultado de importantes movimentos missionários históricos desde a Reforma os quais trouxeram grandes avivamentos de renome internacional.

    O que fazem --as Testemunhas-- não é a pregação do Evangelho mas PROSELITISMO no seu aspecto negativo que é o de espalhar falsa doutrina.

    ResponderExcluir
  10. Paulo Cadi: Se "Jeová" criou uma organização para tornar conhecido o seu nome porque não O revelou aos ungidos? Porque os deixou anunciando um nome que não existe ? Pura verdade! Que responda as testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  11. Testemunhas de "ninguém" simplesmente porque o nome "Jeová" não existe na língua hebraica mas foi inventado antes de existirem as "Testemunhas de Jeová" que se apropriaram de uma adaptação do tetragrama com a pronúncia/vocalização do nome hebraico para Senhor, 'Adonai.' Usado como uma forma corrente e tradicional sem conotações doutrinárias é até admissível.

    Mas sendo que as Testemunhas se julgam as restauradoras do nome de Deus porque "Jeová" não revela para os "ungidos" que possuem a "força ativa" o Seu verdadeiro nome confirmando a revelação com sinais, prodígios e milagres?

    Se "Jeová" criou uma organização para tornar conhecido o seu nome porque não O revelou aos ungidos?

    Porque os deixou anunciando um nome que não existe ?

    Os cristãos desde o princípio anunciavam o nome do Senhor Jesus que é o nome humano de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Nome humano, JESUS, porque ele se tornou nosso parente redentor identificando-o com nossa humanidade ou natureza humana caída.

    O fato de as Testemunhas de Jeová "pregarem" de casa em casa não é o critério bíblico para sabermos se o que anunciam é a verdade ou não, MAS SIM AS ESCRITURAS. O Senhor afirmou que os Fariseus percorriam céus e terra para fazerem um prosélito transformando-o em um filho do inferno duas vezes mais do que eles mesmos eram.

    Charles Taze Russel e os outros hereges que o seguiram chamando-se de 'Estudantes da Bíblia' saíram de Igrejas que foram o resultado de importantes movimentos missionários históricos desde a Reforma os quais trouxeram grandes avivamentos de renome internacional.

    O que fazem --as Testemunhas-- não é a pregação do Evangelho mas PROSELITISMO no seu aspecto negativo que é o de espalhar falsa doutrina.

    ResponderExcluir
  12. Não sei porque mas o meu comentário saiu duas vezes...?!

    Mas o Rubens Vasconcelos de Araújo11 de novembro de 2017 14:13 disse,

    "No tempos dos primeiros cristãos a quem a mensagem deveria ser pregada? " O Próprio Cristo disse que a mensagem do Reino deveria ser pregada a todo os tipo de pessoas , e em todo lugar. Ele disse aos seus díscipulos ; " Sereis tesytemunahs de mim , até a parte mais distante da terra. ( Atos 1;8) Ele , também predisse que as Boas Novas do Reino seriam pregadas em toda a terra habitada. ( Mateus 24;14 ) Por este motivo, os primeiros cristãos se esforçavam a falar com todos , não apenas com os seus conhecidos ou com pessoas sem religião.( Colossenses 1;23; 1 Timoteo 3;3,4) De modo similar, as Testemunhas de Jeová seguindo o exemplo dos primeiros cristãos, e obedecendo a ordem de Cristo , se esforçam em alcançar a todos . "


    Paulo Caro: Ele nem sabe o que está dizendo. Onde é que o nome de "Jeová" era anunciado pelos Apóstolos?

    Eles eram perseguidos por que anunciavam o Evangelho em qual nome?


    "45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
    46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
    47 E em SEU NOME (SENHOR JESUS CRISTO) se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém." Lucas 24.

    Todo o plano de redenção desde ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO estava concentrado nesse NOME SENHOR JESUS CRISTO e não em um nome 'criado' inserção da pronúncia Adonai, suas vogais, no incognoscível tetragrama.

    ResponderExcluir
  13. As Testemunhas de Jeová pregam em 237 terras e ilhas do mar .Dedicam mais de 1,9 bilhões de horas a obra de pregação anualmente e dirigem 9 milhões de estudos bíblicos domiciliares em todo o globo . Isaías 43; 10-12 ; " Vós sois as minhas Testemunhas é a pronunciação de Jeová."

    ResponderExcluir
  14. Qual é o método mais eficaz de divulgar as boas novas do Reino de Deus ?Jesus, que sabia como alcançar o maior número de pessoas , enviou seus díscipulos as cidades , povoados e as casas das pessoas. (Mateus 10;7,11,12 ) Depois da morte e ressureição de Jesus , seus discípulos continuaram a pregar de casa em casa ". ( Atos 5;42) Assim , como Jesus, eles também pregavam informalmente e em lugares públicos. ( João 4;7-26; João 18;20 ; Atos 17;17 )Da mesma forma, hoje as Testemunhas de Jeová usam os mesmos métodos que Jesus e os discípulos usaram."

    ResponderExcluir
  15. Naturalmente , nem todos dariam ouvidos a esta mensagem , isso foi confirmado pelo próprio Cristo. ( Mateus 10;14; Mateus 24;37-39 ) Seria isso motivo para os verdadeiros cristãos parar de pregar ? Vejamos a seguinte ilustração ; "Se você fizesse parte de uma equipe de resgate após um grande terremoto ,,pararia de procurar sobreviventes , só porque poucos estavam sendo encontrados ? "Não, você continuaria enquanto houvesse esperança de salvar nem que fosse uma única pessoa. "

    Jesus instrui seus discípulos a continuar pregando enquanto houvesse esperança de encontrar alguns que aceitasse as boas novas do Reino de Deus. ( Mateus 10;23; 1 Timoteo 4;16) por procurar essas pessoas de casa em casa , as Testemunhas de Jeová mostram amor a Deus e aos próximo, cuja vida depende de ouvir e aceitar a mensagem do Reino. " - Mateus 22;37-39; 2 Tessalonicenses 1;8;

    ResponderExcluir
  16. Paulo Cadi: Se "Jeová" criou uma organização para tornar conhecido o seu nome porque não O revelou aos ungidos? Porque os deixou anunciando um nome que não existe ? O que voce pode responda ?

    ResponderExcluir
  17. A motivação dos relatórios Sr Rubens... isso, apenas isso (na maioria esmagadora dos casos). Veja, se tirar o relatório (e pode ser que o sr até esteja relatando o tempo que está escrevendo) 99% dos TJs em 5 anos, reduziriam o trabalho e os novos jamais iriam.

    ResponderExcluir