sábado, 9 de agosto de 2014

Aviso ao Leandro Quadros – não bata a cabeça na parede!

Não é de agora que a pergunta “A Igreja Adventista é uma Seita” [https://www.youtube.com/watch?v=rkkucIgny4Q]”  é reportada ao programa Na Mira da Verdade. E nosso ilustre Leandro Quadros, algumas vezes com ditos irônicos, afirma ‘que muito na literatura apologética brasileira é tão ruim, pois o que inventam a respeito do adventismo é de chorar. Que dá vontade de bater com a cabeça na parede’. De fato, há pouca interação com fontes Adventistas em muitos que criticam o Adventismo. Porém, a deficiência não é tão prejudicial, haja vista que o uso mais comum são os escritos de Ellen White, que nenhum erudito adventista pode contrariar!

Leandro Quadros afirma que se você quer saber da Igreja Adventista, ele sempre insiste nisso, você deve ir aos escritos oficiais da IASD para tirar suas conclusões corretas, e não usar material de baixa qualidade, escrito até mesmo por pessoas de calibre acadêmico - ele provavelmente pensa em Paulo Romeiro, visto que Leandro Quadros já disse que o mesmo apresentou uma versão errada do Adventismo em uma obra lançada no Brasil pela Editora Vida. Incluindo também o livro em coautoria com Natanael Rinald Desmascarando as Seitas da CPAD. Ou talvez, seja o caso, que pensou em Franklin Ferreira e Allan Myatt, sobre o que eles escreveram na Teologia Sistemática, a respeito de 1844 e da expiação do Azazel, conforme descrita por Ellen White. Isso sem mencionar a Bíblia Apologética, do ICP e das atividades constantes do CACP.

Seja como for, Leandro Quadros, então promete, que está por lançar (já faz algum tempo que esta promessa está sendo feita...) sua tese de mestrado a respeito da literatura apologética brasileira a respeito dos adventista. Com o pedantismo de sempre, ele diz que vai ‘dar dor de cabeça aos apologistas brasileiros’... bem, devemos esperar para ver o trabalho de Quadros, que está tendo apoio da IASD e TV Novo Tempo, e ver o que os que serão criticados vão dizer.

Por minha vez, que não sou nada, só venho fazer o que tenho proposto nesse blog, mostrar que o Adventismo é uma seita pelo que ele mesmo afirma, não pelo que me dizem. Aliás, sempre me acusam de seguir outros sites e blogs, mas o fato é que 95% ou mais das postagens sobre Adventismo, nasce de minhas próprias pesquisas.

Leandro Quadro convida seus telespectadores a conhecer melhor a obra erudita Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia, e/ou a livro Nisto Cremos. Ele em outras ocasiões também recomenda com muito fervor o livro Questões Sobre Doutrina. Então, inocentemente, conclui Leandro Quadros, que veremos que a IASD não é uma seita no sentido teológico pejorativo. Pois bem, vejamos então qual é a conclusão que chega qualquer ortodoxo ao ler alguns trechos dos livros recomendados.

I) O Tratado de Teologia Adventista, diz na página 1: “[...] os adventistas são uma corporação protestante e conservadora de cristãos evangélicos, cuja fé, embasada na Bíblia e centralizada em Cristo, enfatiza a morte expiatória do salvador Seu ministério no santuário celestial [...]”.

Para começar, identificar com o nome “protestante” com a IASD é um pouco complicado, haja vista o que a profetiza mor do Adventismo diz: “Não podemos adotar outro nome mais apropriado do que esse que concorda com a nossa profissão, exprime a nossa fé e nos caracteriza como povo peculiar. O nome Adventista do Sétimo Dia e uma continua exprobração ao mundo protestante. E aqui que esta a linha divisória entre os que adoram a Deus e os que adoram a besta e recebem seu sinal.” (A Igreja Remanescente, p. 58). Essa é a Igreja Adventista!

A IASD acredita ser a única organização religiosa que é genuína, segundo a obra erudita recomendada por Leandro: Creem que seu movimento seja o único a apresentar as condições especificadas nesses versos de Apocalipse 12.17. Apesar disso, repudiam enfaticamente a ideia de que somente eles pertençam ao número dos filhos de Deus. Para os adventistas, todos quantos adoram a Deus segundo o que entendem ser Sua vontade pertencem a Ele e são membros potenciais do último remanescente. Não obstante, a ele foi confiada a tarefa de chamar homens e mulheres de toda a parte para adorarem ao Criador, em vista da proximidade da hora do juízo, e advertir contra ceder à grande apostasia escatológica predita em Apocalipse 13 [...] os adventistas continuam a manter esses pontos de vista.” (Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia, p.639). Não raro, os pontos a respeito da aceitação de que em todas denominações existem os sinceros são enfatizados por Quadros, no entanto, o ponto que destaca não é isso – que os ignorantes serão salvos – mas a exclusividade denominação baseada em um entendimento místico.

II) Algumas coisas são afirmadas, mas não são explicadas como deveria. A fé Adventista não está embasada apenas na Bíblia – eles insistem que sim, mas os fatos acrescentam outra coisa. A crença oficial 18 afirma que os escritos de Ellen White são uma contínua e autorizada fonte de verdade que proporciona conforto, orientação, instrução e correção à igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual devem ser provados o ensino e a experiência.” (Questões Sobre Doutrina, p.43).

Um fato simples pode provar isso – onde na Bíblia diz que os outros mundos são habitados? (Qual dado científico confirma isso?) No entanto, o Adventismo precisa aceitar isso, já que Ellen White teve uma visão que os outros planetas são habitados por seres maravilhosos. O Nisto Cremos então diz: “O mais provável é que a Terra, em vez de ter sido a primeira obra do Criador, tenha sido, na verdade, a última. A Bíblia retrata os filhos de Deus – provavelmente os Adões dos mundos não caídos – encontrando-se com Deus em alguma parte distante do Universo (Jó 1:6-12). Até o presente momento, as experiências espaciais não conseguiram descobrir nenhum outro planeta habitado. Aparentemente eles se situam na vastidão do espaço – muito além do alcance de nosso sistema solar poluído, onde se acham garantidos contra a infecção do pecado.(p. 104).

Portanto, essa ‘fonte de verdade’, não extraiu apenas da Bíblia, mas das várias visões de Ellen White acabou dando um viés para qualquer texto bíblico usado como pretexto.

O mesmo Tratado de Teologia, recomendado fervorosamente por Quadros, nos diz algo a mais: “A 55º Assembleia da Associação Geral realizada em Indianápolis, Indiana, em julho de 1990, não constituiu exceção. Afirmou-se: Somos gratos a Deus por nos conceder não somente as Santas Escrituras, mas também a manifestação do dom de profecia para os últimos dias na vida e obra de Ellen G. White.” (p. 703). Mesmo dizendo que em outros mundos são habitados o Tratado diz a respeito da visionária mística: “Embora Ellen White não reivindique ser teóloga, seus escritos dão evidência de profundo conhecimento teológico.” (Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia, p. 61).

Outras afirmações são feitas como tendo as visões de Ellen White como fonte: “Mas a atitude dos pioneiros em relação à possibilidade de outros serem salvos mudou em virtude do cuidadoso estudo da Bíblia, das visões de Ellen White que falava de uma mensagem circulando o mundo e da conversão de pessoas que não haviam tomado parte no movimento de 1844.” (Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia, p. 4).

Como vimos também na primeira citação feito do Tratado, é mencionado um ministério de Cristo no santuário celestial que é mensagem centralizadora do Adventismo. Na verdade essa é A mensagem adventista. Como diz certo teólogo adventista, ‘não é sábado nem imortalidade da alma, mas a doutrina de 1844 a principal doutrina adventista’(1844 – uma explicação simples das principais profecias de Daniel). O Tratado nos diz: “A doutrina do sacerdócio de Cristo, em conjunto com a interpretação profética de Daniel 8.14, fornece uma identidade histórica à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Para os adventistas, seu movimento não é acidente histórico, mas resultado da especial intervenção de Deus nos empreendimentos humanos. O cumprimento de Daniel 8:14 em 1844 valida a presença dos adventistas do sétimo dia no mundo e, principalmente, na comunidade cristã. Assim como o início do ministério celestial de Cristo coincidiu com o derramamento do Espírito Santo (At 2:33), assim o começo do antítipo dia da expiação coincidiu com o nascimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia.” ( p. 454).

Portanto, a crença adventista de 1844 é a marca que seu movimento tem como sendo um corpo legitimamente cristão, não obstante, é uma crença apenas produzida das visões de Hiran Edson e ratificada pelas visões de Ellen White. Nada, na Bíblia diz que Jesus subiu ao céu e ficou esperando até 22 de outubro de 1844 para iniciar uma segunda faze se seu trabalho sacerdotal.

III) O Tratado também diz algo que me dá vontade de bater a cabeça na parede, junto com o Leandro! Veja o que se segue, tendo a consciência ortodoxa mínima, notará que essa obra erudita lança perigosamente o Credo Atanasiano dentro do bojo herético: “[O Credo Atanasiano] Conserva, infelizmente, uma forma sutil de monarquianismo e subordinacionismo ontológico, quando explica as diferenças das pessoas metafisicamente, recorrendo às ideias de geração e processão.” (p. 163).

Outra obra adventista de ‘qualidade’ acaba chutando o balde quando afirma: “Alguns teólogos trinitarianos sustentam que apenas o Pai existe desde a eternidade e que tanto Cristo quanto o Espírito Santo foram “gerados”, ou seja, trazidos à existência pelo Pai.” (A Trindade, p. 185). Qualquer leitor mediano de teologia sabe que isso acima não é trinitarianismo e sim arianismo. Como a erudição adventista pode dizer que isso é vindo de “teólogos trinitarianos”?

Sabemos que e a igreja adventista nasceu de uma falsa profecia, que eles disseram que foi a mão de Deus que orientou. Dizem sobre a decepção de 1844: “De um grande erro a uma poderosa mensagem” (http://centrowhite.org.br/pesquisa/artigos/1844-coincidencia-ou-providencia). Outra obra adventista de qualidade, e dizem eles, inspirada, diz que até mesmo a decepção foi um drama bíblico!!!: “A proclamação:’ Ai vem o Esposo!’ foi feita no verão de 1844.”(O Grande Conflito, p. 425). Esse trecho citado, está em Mateus 25:6.

Não é apenas a decepção de 1844 que o Adventismo diz que foi bíblico e que a orientação de Deus estava com eles, mas até mesmo no período ariano do adventismo do sétimo dia, que eram a maioria dos fundadores – situação essa que veio a se desenrolar após 1940, tendo, porém até 1960 influentes que eram antitrinitarianos - além de não terem uma aceitação da doutrina da justificação, Deus estava ‘conduzido’ a essa igreja que é a única verdadeira: “No transcorrer desta jornada, a teologia dos pioneiros mostrou temporariamente similaridades com algumas das heresias histórica. [...] mas os resultados justificam a conclusão de que Deus os estava conduzindo ao longo do caminho.” (A Trindade, p.249).

Outra 'obra de qualidade', visto que veio da CPB, deve ser de qualidade, mostra o exclusivismo sabático, que já virou idolatria em alguns adventistas: “Desde 22 de outubro de 1844 Jesus, no lugar santíssimo, tem chamado a atenção para o sábado, não simplesmente porque é o sétimo dia, mas porque representa um modo único e cristão de vida, o critério final que separa o bem do mal nos últimos dias.” (História do Adventismo, p. 282).

Não me delongarei mais em mostrar que o Tratado, Nisto Cremos, Questões Sobre Doutrina, etc, é apenas uma maneira erudita de dizer as heresias e erros Adventistas, bem como o que eles tem de ortodoxo (que é pouco). Nada mais, nada menos! Ao Adventismo, cabe o mesmo ditado para a Roma – O Adventismo é o mesmo!

Portanto Leandro Quadros, não bata a cabeça na parede, seu cérebro não está fora do lugar, o Adventismo é que diz muita bobagem!


42 comentários:

  1. essa foi boa ! Adôes dos mundos meu Deus essa profetiza era realmente maluca. acho estranho uma coisa nos adventistas, eles falam muito dessa mulher, recentemente vi um amigo que a anos a via, estava todo empolgado, dizendo que teve um encontro com a verdadeira igreja, e ficamos conversando alguns minutos e o que me surpreendeu foi o seu desespero em estudar os escritos desta maldita mulher, a cada dez palavras ele citava ela ou seus escritos, falava pouco de Jesus, infelismente o rapaz esta até chato pois nâo tem outro asunto, tentei mostrar para ele algumas coisas mas para minha surprersa, ele feichou o rosto e me deu um tchau dizendo toda cristandade e babilonia, você precisa guardar o sabado, e assustador a lavagem cerebral dos escritos da pitonisa, realmente estamos nos ultimos dias.

    ResponderExcluir
  2. Se nós observarmos a doutrina Adventista do Sétimo Dia, constataremos que todo o ensino deste grupo, é herético, e não se sustenta através de uma boa leitura do Novo Testamento, o qual é a interpretação do Antigo Testamento.

    É como pregar Jesus Cristo a uma rabino judeu. São amados por causa dos patriarcas, e procuram explicar as profecias sobre Jesus Cristo, como aplicando-se à Nação de Israel; mas, quando se pergunta se o sangue de animais, (que são uma forma de vida inferior, a do homem), pode tirar o pecado de seres feitos à semelhança de Deus, não vão saber responder.

    Porque? Porque negam o Novo Testamento! Então, todo aquele ritual do Tabernáculo fica sem sentido, tendo que oferecer sacrifícios de animais continuamente.

    Da mesma forma, os grupos judaizantes como os Adventistas, de alguma maneira ou outra, negam a remissão de pecados na cruz, o que já é heresia, e das cascudas!

    É como sempre dissemos; toda a seita não sabe interpretar o Novo Testamento, pois ali é que se torna cristalino o porque, o motivo de todos os tipos e sombras, que apontavam para o Messias Sofredor.

    Então, todas estas heresias propagadas pelo adventismo, são o resultado de uma falta de conhecimento MESMO, da Nova Aliança E suas implicações.

    Eles podem escrever o que quiserem, terão sempre que voltar ao Juízo Investigativo, coisa que muitos deles, se pudessem, já teriam se livrado, porque é uma
    doutrina estranha às Escrituras, supérflua, e sem nenhuma utilidade evangélica, pois a mensagem da cruz, para este grupo, NÃO É O CENTRO, mas o Juízo Investigativo, que nega a remissão de pecados de uma vez por todas. Hebreus 10:18

    ResponderExcluir
  3. O Livro: O Grande Conflito na pg, 481 diz que Cristo entrou no santuário celestial em 1844 , para terminar o trabalho e expiação, preparatório para a vinda do dEle.
    Porém as Escrituras afirmam que a Obra d Expiação foi concluída na cruz do calvário. Jo.19.30; Hb.9.24 e 25.
    A Bíblia ensina claramente que na Sua Ascenção, Jesus entrou diretamente na presença do Pai, no Santíssimo lugar. Hb.9.12 , veja que o sacrifício foi único e para sempre.
    Onde o Sumo Sacerdote entrava uma vez por ano e com sangue? NO LUGAR SANTÍSSIMO !
    O autor de Hebreus, O Espirito Santo, afirma categoricamente que Cristo efetuou sua Obra comparada com aquilo que o Sumo Sacerdote fazia uma vez por ano, com sangue , no lugar Santíssimo.
    Veja que o texto mais uma vez vai contra o ensino adventista!
    Jesus compareceu perante a FACE DE DEUS!
    Onde é a morada do Pai?
    No lugar Santíssimo! Hb.6.19 e 20 ( LER ESTE TEXTO EM MEDITAÇÃO )
    Nosso objetivo é mostrar tão somente, que o propósito de Satanás é desmerecer o que o Senhor Jesus já realizou por você e por mim no Calvário, finalizando já tudo o que se fazia necessário para nossa redenção. Nosso papel agora é tão somente recebe-lo como nosso único e Todo-Suficiente Salvador, pela fé no ato Salvífico realizado por Ele.
    Deus ilumine a todos
    Fique com Deus!
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  4. Estes srs. Odair Vieira, Wilton Villote, Paulo Cadi e demais dominicais NÃO SABEM ABSOLUTAMENTE NADA sobre a mensagem do breve advento de Cristo. Por essa razão, até hesitamos em dar resposta a esses prezados oponentes.
    Sugiro que estudem primeiro sobre o adventismo (analisando documentação oficial, sem parcialidade e espírito pré-conceituoso), talvez assim, um dia aprenderão.
    Até porque, enquanto pesquisarem somente de terceiros, ou seja, de autores que têm aversão ao adventismo, os quais pensam que entendem de nossa doutrina, os oponentes deste blog sempre estarão a anos luz de distância da verdadeira compreensão do que vem a ser a doutrina do iminente retorno do SENHOR.

    A parte cômica dos comentários, é o que o sr. Paulo Cadi, comentando em outro artigo, disse, afirmando que desafiou o irmão Azenilto Brito para um debate presencial e o adventista teria recusado... kkkkk! Quem esse sr. Cadi pensa que é, hein?! Um suposto grande mecenas das igrejas dominicais?! kkkkk! Não me faça rir DE NOVO, sr. Cadi!

    Tudo de bom pra vc's, srs. oponentes!

    ResponderExcluir
  5. Joninaldo, vamos aos fatos....

    Igreja Adventista:

    "Tiago Branco (James White), um dos fundadores, vendo que Guilherme Milho enganou os trouxas, errando o tempo na previsão da volta de Jesus, (que qualquer um que não tem esquizofrenia, saberia que não ía acontecer), e daí saiu um cara de uma plantação (não se sabe de que!), chamado de Hiram Edson,
    maior onda bixo, onde "deus" acabava de lhe explicar uma mentira, sobre a verdade da estátua de Michael Jackson.

    Daí, Tiago Branco, teve a brilhante idéia de utilizar um versículo, alegando que sua mulher, senhora White, era
    a dona da plantação!

    Como aquele era um tempo de pessoas MUITO boca aberta, ninguém se atreveria a ir contra a lei de "deus"(entenda-se White, a senhora).

    Observando isso, o casal White, fundaram uma religião inicialmente usada para dar suas escapadas no sábado....

    É verdade, antes de casarem os dois já saíam juntinhos em viagens!

    O povo já está cansado desta chacota, de "Jesus breve voltará"; erraram (por não respeitarem a Bíblia que proíbe a marcação de datas), em 1843, e depois em 1844, e ainda, pasmem, em 1845, ainda estavam no "breve Jesus voltará, e continuam neste bordão até hoje!

    Os livros de Ellen White, (ela era uma esquizofênica, com os canais abertos para o oculto), e que sofria bulling na escola.

    De raiva, ele esperou o tempo certo para lançar o livro, "O Grande Conflito", uma versão tosca do "Star Wars".

    A seguir, como é uma típica reunião adventista:

    "7h00min Começa a Reunião com um Cântico;
    7h03min Termina o Cântico;
    7h05min Os Adventistas terminam de cantar dois minutos após acabar a música;
    7h05min Oração
    7h10min Começa a Chegada da maior parte dos fiéis;
    7h12min Discurso Público, sempre um tema que amedronta todo mundo e depois salienta que a guarda do Sábado é a única solução, então não adianta estudar em Faculdade;
    7h13min Os que Chegaram primeiro vão ao Banheiro;
    7h14min Os que tem filhos os levam ao banheiro;
    7h15min Os anciãos vão para fora da igreja tratar de um assunto importante;
    7h16min Os que chegaram atrasados vão ao Banheiro;
    7h17min Os que chegaram atrasados vão ao Banheiro levar os filhos;
    7h18min Os que ainda não foram ao banheiro vão agora;
    7h19min Os que chegaram atrasados vão ao Banheiro;
    7h20min Todos começam a prestar atenção ao discurso;
    17h21min Os que ainda estão acordados começam a cochilar;
    17h23min Os que Chegaram primeiro vão ao Banheiro lavar o rosto;
    17h25min Os que tem filhos os levam ao banheiro para lavar o rosto;
    17h27min Os anciãos vão para fora do templo tratar de um outro assunto importante;
    17h29min Os que chegaram atrasados vão ao Banheiro lavar o rosto;
    17h31min Os que chegaram atrasados vão ao Banheiro levar os filhos para lavar o rosto;
    17h33min Os que ainda não foram ao banheiro vão agora lavar o rosto;
    17h35min Os que chegaram atrasados vão ao Banheiro lavar o rosto;
    7h37min Termina o discurso, salva de palmas para acordar os dorminhocos;
    7h40min Começa a 2ª parte com um Cântico;
    7h43min Termina o Cântico;
    7h45min Os Armamentistas Adventistas terminam de cantar dois minutos após acabar a música;
    7h47min Leitura do paragrafo da Revista;
    7h49min Leitura da pergunta do parágrafo da Revista;
    7h51min Comentario ou releitura do parágrafo da Revista;
    7h53min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    7h55min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    7h57min Leitura da pergunta do paragrafo da Revista;
    7h59min Comentario ou releitura do paragrafo da Revista;
    8h01min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    8h03min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    8h05min Leitura da pergunta do paragrafo da Revista;
    8h07min Comentario ou releitura do paragrafo da Revista;
    8h09min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    8h11min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;

    prossegue....

    ResponderExcluir
  6. prosseguindo a reunião......
    8h13min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    8h15min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    8h17min Leitura da pergunta do paragrafo da Revista;
    8h19min Comentario ou releitura do paragrafo da Revista;
    8h21min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    8h23min Pela primeira vez é lido um texto bíblico;
    8h25min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    8h27min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    8h29min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    8h31min Leitura da pergunta do paragrafo da Revista;
    8h33min Comentario ou releitura do paragrafo da Revista;
    8h35min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    8h37min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    8h39min Leitura da pergunta do paragrafo da Revista;
    8h41min Comentario ou releitura do paragrafo da Revista;
    8h43min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    8h45min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    8h47min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    8h49min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    8h51min Leitura da pergunta do paragrafo da Revista;
    8h53min Comentario ou releitura do paragrafo da Revista;
    8h55min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    8h57min Pela segunda e última vez é lido um texto bíblico;
    8h59min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    9h01min Leitura do paragrafo seguinte da Revista;
    9h03min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    9h05min Leitura da pergunta do paragrafo da Revista;
    9h07min Comentario ou releitura do paragrafo da Revista;
    9h09min Terminam a Reunião com um Cântico;
    9h11min Termina o Cântico;
    9h13min Os Adventistas terminam de cantar dois minutos após acabar a música;
    9h13min Oração;
    9h15min Silêncio;
    9h16min Améns;
    9h18min Silêncio;
    9h20min Um coral qualquer começa a tentar cantar;
    9h23min Oração;
    9h25min Silêncio;
    9h26min Recolhimento do $alário dízimo para o pa$tor e o$ diácono$ da igreja os africanos;
    9h27min O Pa$tor começa o $ermão;
    9h28min Alguns se levantam para ir ao Banheiro;
    9h29min Alguns se levantam para levar os filhos ao Banheiro;
    9h30min Os que chegaram atrasados vão ao banheiro;
    9h32min Os que chegaram atrasados levam os filhos ao banheiro;
    9h36min O Pa$tor começa de fato o $ermão;
    9h37min Améms!
    9h38min Alguns se levantam para ir ao banheiro;
    9h40min Alguns começam a cochilar;
    9h43min O Pa$tor faz uma piada sem graça;
    9h46min O Pa$tor termina a piada;
    9h47min Améns!
    9h49min Os fregueses fiéis entendem a piada (ninguém ri);
    9h51min Os que ainda não haviam cochilado começam a cochilar;
    9h53min Os que estavam cochilando acordam e vão ao banheiro lavar seu rosto;
    9h59min Todos começam (ou não) a prestar a atenção no Pa$tor;
    13h Acaba o $ermão;
    13h02min As Adventistas começam a fofocar;
    13h20min As Adventistas terminam de fofocar;

    Josinaldo, não me faça rir, he!he!he!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk (2)

      O sr. Paulo Cadi só demonstra mais e mais o seu desconhecimento profundo acerca da mensagem do breve advento do Senhor!

      Excluir
  7. Josinaldo disse: "A parte cômica dos comentários, é o que o sr. Paulo Cadi, comentando em outro artigo, disse, afirmando que desafiou o irmão Azenilto Brito para um debate presencial e o adventista teria recusado... kkkkk! Quem esse sr. Cadi pensa que é, hein?! Um suposto grande mecenas das igrejas dominicais?! kkkkk! Não me faça rir DE NOVO, sr. Cadi!"

    Resposta: Na postagem "Deus estabeleceu o Domingo Cristão no lugar do Sábado Judaico", desafiamos o Azenilto para um Hangout, (primeiro ver a possibilidade, e que outros pudessem assistir), e ele rejeitou.

    Quer ver? Na postagem acima mencionada, no 04/07/2014, 23:33, eu o desafiei; leiamos:

    "Então,antes tenho que ver como é possível fazer um debate, talvez um 'hangout', para que outros participantes possam
    assistir.

    Eu tenho que ver primeiro, se é possível fazer o debate, me informar os procedimentos técnicos.

    Então, o desafio para um debate ao vivo, está lançado.

    Agora, temos que ver como é possível fazê-lo.

    Você, não está respondendo as minhas objeções que são pertinentes, e pelo jeito, não vai responder, e isto, porque não sabe.

    Então, está lançado o desafio, à princípio, pois ainda temos que ver está possibilidade, se é viável pela internet."

    Aqui abaixo está a resposta de seu professor, na mesma postagem, no 05/07 /2014, 14:44:

    "Eu não aceito desafio nenhum de quem FOGE SISTEMATICAMENTE do desafio que eu apresentei PRIMEIRO--o famoso desafios dos CINCO PONTOS, fazendo de tudo para mudar o enfoque para outras questões que não estão em debate, como o papel do "JUÍZO investigativo" que trata de JUÍZO, e não de preceitos a serem cumpridos (ou não) pelos cristãos."

    Não estava aí a chance do professor, ao vivo, mostrar que tem a razão e está na verdade?

    Agora, SEMPRE quando eu desafio sabatistas para debates AO VIVO, eles fogem como o diabo da cruz!

    Mas vocês não são a igreja remanescente, e detentora dos oráculos divinos? Os seus líderes, somente aceitam debates quando pensam que vão ao menos levar os outros na conversa; quando sabe que vão perder, não vem, e e encontram os motivos mais risíveis para não aceitar.

    Eu, é que lhe pergunto: Quem vocês pensam que são?

    Uma seita surgida da transgressão a palavra (22/10/1844), e NADA MAIS, e cheia de falsas revelações vindas do inimigo do Espírito Santo.

    Depois continuamos, em doutrinas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações em Cristo, Paulo Cadi

      O irmão possui Blog?

      Excluir
    2. Robson, por enquanto não, porque o tempo não está permitindo, mas vamos ver....

      Depois, postaremos alguns comentários.

      Saudações em Cristo!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Josinaldo e outros: O estudo do adventismo de forma imparcial já foi feito. De forma sincera, observando todos os pontos e comparando com as escrituras. Até mesmo com boa vontade cristã é impossivel não ser avesso a essas doutrinas estranhas e, possivelmente, hereticas! Aqui não há inimigos seus, nem mesmo escarnecedores; apenas pessoas preocupadas com sua alma e com a de milhares de pessoas que creem nestas fábulas!
    Flavio Silva

    ResponderExcluir
  10. poxa!!!! a doutrina de 1844 e a doutrina base do nascimento do adventismo e foi uma invençao para salvar a escatologia de Miller, tudo mundo sabe disso, varios adventista deixaram a seita por causa desta doutrina satanica, e nâo tem como fugir disto! tentar defender essa doutrina e bizarro demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. defender essa doutrina, me refiro a de 1844, e secar gelo, todos sabem que essa doutrina foi criada como uma falvúla de escape, tentaram remendar o ensino de Miller, e criaram outro pior, heresia encima de herersia nâo tem como fugir disto esta marcado e carimbado no adventismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou rir mais um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Josinaldo
    Saúde e Paz
    O que entendo sobre o breve advento do Senhor Jesus é o que esta registrado nas Santas Escrituras, revelado no AT e NT. Para o cristianismo nossa fé se baseia tão somente no que esta na Palavra de Deus. Ela é nossa única regra de fé e prática. Não vamos além do que esta escrito. Ela é nossa segurança espiritual.
    Qualquer pensamento ou doutrina que vai além do que esta escrito é especulação e o que não condiz com o que esta escrito, então temos que rejeitar com todas as forças de nosso espírito. A doutrina do juízo Investigativo não se sustém, quando olhamos à luz maior, que é a Bíblia Sagrada. Esta doutrina não era conhecida da cristandade conforme revelado pelo próprio adventismo.
    A Expiação realizada por jesus no calvário se fez de uma vez para sempre, Não é uma expiação contínua, como alegado pela Sra. Ellen White. Medite em Hb.10.12. A carta aos Hebreus foi escrita por volta do ano 65 d.C. e o autor sempre se posiciona relatando o que Cristo fez: As expressões estão sempre no passado " ENTROU ", " TENDO EFETUADO", "HAVENDO OFERECIDO " , e em momento algum, se lê que Jesus: " entrará ", "fará ", "efetuará".
    Nada nenhuma vírgula sequer indica que Cristo começaria o termino de Sua Obra de Redenção; Seu grandioso sacrifício , só muito tempo mais tarde, no futuro, partir de algum período, como a Sra. Ellen e Sr. Hiram Edson criaram para tapar as profecias errôneas de Willian Miller, que marcou a vinda de Jesus para 1843 e depois para 1844. Estavam errados e ao invés de se desviarem do erro, criaram um outropior, que resulta em várias heresias. Como diz as Escrituras: "UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO."
    UMA HERESIA CRIA OUTRA.
    Abra seu coração e sua consciência para ver que estes ensinos gerados como fruto, são ensinos absurdos, que diminue a MAIOR OBRA REALIZADA em prol do ser humano.
    Pedro usado pelo Espirito Santo em sua época, revelou que Jesus já estava sete semanas depois da ressurreição AO LADO DO PAI, no Lugar Santíssimo,
    " Porque Davi não subiu aos Céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita," ( At.2.34 )
    Veja que Jesus após ter dado ordens aos discípulos ascendeu aos céus e assentou-se à Destra de DEus.
    " Ora, O Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e" ASSENTOU-SE À DIREITA DE DEUS ".( Mc.16.19).
    Estevão 53 anos depois da morte de Cristo, quando estava sendo apedrejado VIU JESUS O LADO DO PAI. ( At.7.56 )
    Paulo em sua época já afirmava que Cristo estava ao lado do Pai.Rm.8.34; Ef.1.20;Cl.3.1.
    Jesus completou Sua Obra , entrando no interior do véu. Hb.10.12; Hb.1.3; Jo.19.30
    Quando Jesus completou a Obra de Redenção na cruz, o véu se rasgou, Ele penetrou no Santíssimo. Mc.15.37-38; Hb.10.19-20.
    Em Nome do Senhor Jesus, convidamos a todos os amigos adventistas, que acompanham direta e indiretamente este blog. a meditar nas postagens, acompanhando os textos sagrados, para contestarem nossos comentários, caso não concordem, mostrando qual ponto " não condiz com a Palavra de Deus ".
    Se não seguirmos este critério, obviamente ficaremos "girando no toco", entristecendo o Santo Espirito de Deus.
    Fiquem com Deus!
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia irmão VILLOTE, a paz do Senhor!

      Apesar de Não concordar com você, prezo justamente por sua conduta e educação!

      Um forte abraço e fique com Deus!

      Excluir
    2. Caro Alexandre
      Saúde e Paz
      Quais os pontos que o amado do Senhor não concorda comigo ? e quais concorda ?
      Sinta-se livre para expor seu pensamento nas áreas que concorda e não concorda em minha exposição, se assim desejares.
      Em Cristo
      Wilton

      Excluir
  13. nâo adianta, Wilton a impressâo que dá, e que eles nâo querem aceitar a verdade, eles sabem do erro grosseiro dos pioneiros adventistas, mas fazem vista grossa, defendem uma doutrina que trouxe um escape nas profecias de Miller, eles sabem que se nâo aceitarem, vâo ter que rejeitar o espirito de profecia, como disse um amigo meu, isso não!! jamais vamos rejeitar os escritos inspirados de white.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia irmão Odair Vieira, a paz do Senhor!

      Irmão Odair, faço de sua, as minhas palavras!

      "eles nâo querem aceitar a verdade, eles sabem do erro grosseiro dos" ...

      A VERDADE esta ai em algum lugar! Aonde? Na BÍBLIA! Mas por que tantas VERDADES?

      Um forte abraço e fique com Deus!

      Excluir
  14. graça e paz, Alexandre dietrich, eu sei que vcs jamais vâo apoiar, e ir contra a teologia de 1844, me refiro a valvula de escape que criaram para salvar a profecia de Miller, mas a historia ,esta aí, nâo tem como negar, acho ate obsoleto dialogar sobre isso, pois o Luciano sena, jà expricou várias nâo tem outa explicaçao, tentaram salvar uma heresia, e criaram outra pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão Odair Vieira, Graça e Paz!

      Irmão Odair, a data de 1844 não é INVENÇÃO da IASD, esta data como vc sabe, faz parte do maior período profético da BÍBLIA de DANIEL 8:14.

      Eu sei que o irmão acredita em outra linha TEOLÓGICA que diz ser este período de 1150 dias e que Seria ANTÍOCO EPIFÂNIO o chifre pequeno.

      Independentemente de ter o movimento ADVENTISTA ter iniciado após o DESAPONTAMENTO de 1844, isso não muda em nada a profecia de DANIEL 8:14.

      O período corresponde a 2300 "TARDES e MANHÃS" que remontam à Gênesis cap. 1, onde encontramos exatamente o mesmo termo "TARDES e MANHÃS", e foi o (1º,2º, 3º, 4º, 5º e 6º dias) , ou seja, as "TARDES e MANHÃS" correspondem a UM dia (período de 24 horas), então 2300 "TARDES e MANHÃS" correspondem a 2300 DIAS! Como se trata de PROFECIA, logo, temos 2300 anos (principio profético Nm 14:34 e Ez 4:6).

      E não à SACRIFÍCIOS da "MANHÃ" e SACRIFÍCIOS da "TARDE" que estão relacionados ao TAMID (sacrifício diário) Segundo a sua LINHA TEOLÓGICA. É perfeitamente compreensível relacionar "TARDES e MANHÃS" (Gn cap.: 1) com "MANHÃS e TARDES" (TAMID = sacrifício diário), pois todos nós conhecemos o ADÁGIO: "a ordem dos tratores, não altera o viaduto".

      Entenda irmão Odair, nem de perto estou afirmando que sua TEOLOGIA foi baseada em um ADÁGIO, é apenas para refletirmos no tema!

      Se 2300 "TARDES e MANHÃS" correspondem a Gn cap. 1 que está relacionado à CRIAÇÃO e DIAS LITERAIS, será que FARIA alguma DIFERENÇA em relacionar 2300 "TARDES e MANHÃS" com SACRIFÍCIOS da "MANHÃ" e SACRIFÍCIOS da "TARDE" que estão relacionados ao TAMID (sacrifício diário que aponta para o UNGIDO) Segundo a sua LINHA TEOLÓGICA. Será que faria alguma DIFERENÇA?

      Vamos supor que você esteja certo:

      Os 1150 dias iniciariam QUANDO e TERMINARIAM quando? E qual seria a base BÍBLICA para tal?

      Na sua opinião, Daniel 9:25 DARIA ou NÃO o ponto de partida (início) dos 2300 dias/anos? Se SIM ou se NÃO, por que?

      CONTINUA...EM (2)

      Excluir
  15. (2) Irmão ODAIR VIEIRA, PAZ e GRAÇA!

    ANTÍOCO EPIFÂNIO foi um dos sucessores de SELEUCO, e isso é ingenuamente associado à tradução equivocada de Daniel 8:9 que algumas versões bíblicas apresentam, como por exemplo:

    "De um dos chifres saiu um chifre pequeno [...]" (Daniel 8:9 R.A).

    "De um desses chifres nasceu um chifre pequeno [...]" (Daniel 8:9 NTLH).

    No texto original não é dito "de um dos CHIFRES", mas, "de um DELES". Isso é VERDADE ou MENTIRA?

    A palavra "CHIFRES" foi adicionada indevidamente pervertendo as informações proféticas e auxiliando a propagar a interpretação de que o "CHIFRE PEQUENO" mencionado em Daniel 8:9 originou-se de um dos "QUATRO CHIFRES" citados em Daniel 8:8. Esta atitude indiretamente induz estabelecer o "CHIFRE PEQUENO" como sendo ANTÍOCO IV. Isso é VERDADE ou MENTIRA?

    O texto original de Daniel 8:8-9 diz:

    "Então o bode tornou-se muito grande. Mas, embora estivesse em pleno vigor, seu grande chifre se quebrou e em lugar dele ergueram-se QUATRO outros 'MAGNÍFICOS' na direção dos QUATRO VENTOS do céu. De um DELES saiu um PEQUENO CHIFRE que depois CRESCEU MUITO [...]." (BJ).

    Fica a pergunta:

    O parágrafo acima está TRADUZIDO de forma CORRETA ou ERRADA?

    Em Daniel 8:9, a frase "de um DELES", provém do hebraico "ECHAD HEM" e refere-se a "UM" dos "QUATRO VENTOS" citados em Daniel 8:8. Após a DIVISÃO do império GREGO, as porções territoriais resultantes estavam distribuídas na direção dos "QUATRO VENTOS", ou seja, repartidas na direção dos "QUATRO PONTOS CARDEAIS": norte, sul, leste e oeste (Daniel 11:4 cf. I Crônicas 9:24, Jeremias 49:36).

    Esta interpretação está CERTA ou ERRADA? Se SIM ou se NÃO, por que?

    Enquanto Daniel 8:8 declara que o império da Grécia seria repartido em QUATRO REINOS dispersos aos QUATRO PONTOS CARDEAIS, o verso de Daniel 8:9 prossegue afirmando que "de UM" desses PONTOS surgiria o "CHIFRE PEQUENO" e não "de UM dos CHFRES" como já vimos acima. E qual a referência para se determinar a direção do seu surgimento?

    A própria localização GEOGRÁFICA dos reinos de CASSANDRO, LISÍMACO, SELEUCO e PTOLOMEU. Quando estes quatro reinos são analisados, nota-se que o início do império de ROMA ocorreu justamente ao OESTE de todos eles. Soma-se a isso, o esclarecimento de que o "CHIFRE PEQUENO" se DESTACARIA à medida que esses QUATRO REINOS avançassem para a RUÍNA, informação que também comprova o surgimento do "CHIFRE PEQUENO" "de UM" dos "QUATRO VENTOS" (quatro pontos cardeais): O texto acima está CERTO ou ERRADO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    "Os QUATRO CHIFRES que tomaram o lugar do CHIFRE que foi quebrado são QUATRO REIS. Seus reinos surgirão da nação daquele rei, mas "NÃO TERÃO o mesmo PODER". No FINAL do reinado DELES, quando a rebelião dos ímpios tiver chegado ao máximo, surgirá um rei de duro semblante, mestre em astúcias." (Daniel 8:22-23 NVI).

    Parafraseando o texto de Daniel 8:22-23: "Os QUATRO GENERAIS que sucederam o lugar de ALEXANDRE MAGNO, ao morrer, se tornarão QUATRO REIS. Seus reinos PROCEDERÃO do império de ALEXANDRE, mas NÃO terão o mesmo PODER. No FINAL desses QUATRO REINOS, quando a rebelião dos ímpios tiver chegado ao máximo, dominará um CHIFRE PEQUENO de duro semblante, mestre em astúcias".

    Durante os seus esclarecimentos, o anjo GABRIEL não afirma que o "REI de DURO SEMBLANTE" (chifre pequeno) originar-se-ia "de UM" dos "QUATRO REIS" (Cassandro, Lisímaco, Ptolomeu e Seleuco); mas, que o "CHIFRE PEQUENO" revelar-se-ia (assumiria o poder) no momento em que todos os "QUATRO REINOS" (estabelecidos pelos quatro reis) estivessem na IMINENTE EXTINÇÃO - "no final do reinado deles [...] surgirá um rei de duro semblante" (Daniel 8:23 NVI). O texto acima está CERTO ou ERRADO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    CONTINUA ... EM (3)

    ResponderExcluir
  16. (3) IRMÃO ODAIR VIEIRA, GRAÇA e PAZ!

    O anjo GABRIEL foi claríssimo em dizer que o "CHIFRE PEQUENO" surgiria nos ÚLTIMOS momentos dos "QUATRO REINOS". E, obviamente, esta ruína envolve o reino de SELEUCO que ANTÍOCO EPIFÂNIO herdou em AVANÇADO estado de DECADÊNCIA.

    Sobre isso, duas informações precisam ser confrontadas: em 164 a.C., findou o período em que ANTÍOCO governou o reino SELÊUCIDA (após sua liderança, vários reis tomaram posse do trono) e, em 64 a.C., o REINO SELÊUCIDA foi ELIMINADO pelo IMPÉRIO ROMANO.

    Sendo assim, vem a pergunta: Em 64 a.C., depois de 100 anos, ou pouco antes do REINO de SELEUCO deixar de EXISTIR, ANTÍOCO surge liderando algo?

    Portanto, o império de ROMA atende perfeitamente a narrativa profética atribuída ao "CHIFRE PEQUENO", uma vez que:

    Se ORIGINOU ao OESTE dos reinos de Cassandro, Lisímaco, Seleuco e Ptolomeu; se DESTACOU enquanto estes reinos encontravam-se em COLAPSO; marchou em direção a eles e, DOMINOU os territórios que outrora lhes pertenciam. O texto acima está CERTO ou ERRADO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    NA DIREÇÃO DO "SUL", do "LESTE" e da "TERRA MAGNÍFICA"

    "De UM DELES saiu um PEQUENO CHIFRE, que logo cresceu em poder na direção do SUL, do LESTE e da TERRA MAGNÍFICA." (Daniel 8:9 NVI).

    Em LINGUAGEM PROFÉTICA a palavra "CHIFRE" significa: "REI", "REINO", "PODER" ou "DOMÍNIO" (Daniel 7:24). E Daniel relatou que o "CHIFRE PEQUENO" iniciaria o seu reinado com INEXPRESSIVA FORÇA, mas CRESCERIA e DOMINARIA: ao SUL, ao LESTE e, conquistaria também a "TERRA MAGNÍFICA". E ANTÍOCO EPIFÂNIO não INICIOU NENHUM reino, mas HERDOU o reinado SELÊUCIDA que vinha ASSOLADO por grandes perdas TERRITORIAIS desde o século III e encontrava-se em acentuado DECLÍNIO no século II; ele tampouco EXPANDIU o seu legado.
    O texto acima está CERTO ou ERRADO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    COMPARANDO a EXPANSÃO TERRITORIAL descrita em Daniel 8:9, com a área que ANTÍOCO recebeu e governou ao se tornar REI (175 a.C.), observa-se que ele não pode ser enquadrado na profecia, visto que:

    A) ao "SUL", ele tinha os territórios ARÁBICOS e o REINO PTOLOMÁICO que NUNCA foram anexados ao REINO SELÊUCIDA durante o seu reinado;

    B) ao "LESTE", ele TINHA o território PARTA que pertencera ao reino de SELEUCO e nunca fora RECUPERADO;

    C) e, a "TERRA MAGNÍFICA" (Palestina), já era de domínio SELÊUCIDA antes dele assumir o trono.

    Portanto, ANTÍOCO EPIFÂNIO não pode ser associado às conquistas do "CHIFRE PEQUENO", pois ele não "CRESCEU em PODER na direção do "SUL", do "LESTE" e da "TERRA MAGNÍFICA"". (Daniel 8:9 NVI). O texto acima está CERTO ou ERRADO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    ANTÍOCO IV tentou governar em território AFRICANO, mas FRACASSOU. Apesar de sua PRIMEIRA INVESTIDA contra várias LOCALIDADES no EGITO, ele NUNCA as governou EFETIVAMENTE:

    ALEXANDRIA, principal cidade dessa região, NUNCA ficou sob seu DOMÍNIO. Em 168 a.C., quando ele intencionou ATACAR novamente o EGITO (que na ocasião estava sob TUTELA ROMANA, embora governado pela DINASTIA PTOLOMAICA), recebeu através do embaixador GAIUS POPILLIUS LAENAS um ULTIMATO de ROMA que ordenava sua saída IMEDIATA das terras EGÍPCIAS. Surpreendido, pediu tempo para pensar. Então GAIUS com seu bastão desenhou um CÍRCULO em VOLTA de ANTÍOCO e exigiu uma resposta antes que DEIXASSE aquele CÍRCULO. Constrangido e desolado por esta HUMILHAÇÃO pública, ele concordou rapidamente em CUMPRIR o ULTIMATO e retirou-se com o seu exército. Totalmente impróprio tal atitude do SUPOSTO "CHIFRE PEQUENO" não é mesmo? O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    CONTINUA... (4)

    ResponderExcluir
  17. (4) IRMÃO ODAIR, GRAÇA e PAZ!

    ANTÍOCO EPIFÂNIO "NUNCA" proporcionou uma liderança que revertesse ao menos TEMPORARIAMENTE a EXTINÇÃO do reino de SELEUCO, que ocorreu em 64 a.C., quando o império ROMANO INCORPOROU em seus domínios a SÍRIA e CILÍCIA, os últimos territórios SELÊUCIDAS. O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    E ao contrário do FRÁGIL e FRUSTADO reinado de ANTÍOCO, o império de ROMA atende inteiramente o relato profético de Daniel 8:9, pois EXPANDIU o seu DOMÍNIO:

    A) "PARA o SUL" - extremo norte da África, com destaque para os territórios CARTAGINÊS e EGÍPCIO; (o que não ocorreu com ANTÍOCO EPIFÂNIO)

    B) "PARA o LESTE" - MACEDÔNIA, ÁSIA MENOR e SÍRIA; (o que não ocorreu com ANTÍOCO EPIFÂNIO, pois o mesmo NÃO conquistou NENHUM TERRITÓRIO ao LESTE).


    C) e, apoderou-se da "TERRA MAGNÍFICA" - PALESTINA, incorporada em 63 a.C. (o que não ocorreu com ANTÍOCO EPIFÂNIO, pois o mesmo ao HERDAR o REINO SELÊUCIDA, a "TERRA MAGNÍFICA" já fazia parte deste REINO, não podendo CONQUISTÁ-LO, mas mesmo sendo EXPULSO da PALESTINA, onde poderia RECONQUISTÁ-LA, não o FEZ! Vemos assim, o total DESCUMPRIMENTO da profecia na pessoa de ANTÍOCO EPIFÂNIO). O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    O LUGAR do SEU SANTUÁRIO FOI DEITADO ABAIXO

    "Cresceu até atingir o exército dos céus; a alguns do exército e das estrelas lançou por terra e os pisou. Sim, engrandeceu-se até ao Príncipe do exército; dEle tirou o "SACRIFÍCIO DIÁRIO" e o lugar do Seu santuário foi deitado abaixo. O exército lhe foi entregue, com o "SACRIFÍCIO DIÁRIO", por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou." (Daniel 8:10-12 RA).

    A palavra "EXÉRCITO" usada nos versos acima, e também em Daniel 8:13, simboliza o "POVO de DEUS" que foi perseguido implacavelmente pelo "CHIFRE PEQUENO" (Daniel 8:10), interpretação concedida pelo anjo Gabriel ao dizer: "[...] Provocará devastações terríveis e será bem-sucedido em tudo o que fizer. Destruirá os homens poderosos e o povo santo." (Daniel 8:24 NVI). Em sua trajetória o "CHIFRE PEQUENO" investira também contra Jesus, o Príncipe ou Comandante do exército de Deus (Josué 5:13-15 cf. Daniel 8:25), e contra o Seu ministério SUMO SACERDOTAL no SANTUÁRIO CELESTE (Daniel 7:24-25 cf. II Tessalonicenses 2:3-4). O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    E novamente ANTÍOCO EPIFÂNIO não revela-se como o responsável pelo cumprimento das profecias. Embora ele tenha PERSEGUIDO os JUDEUS e atacado o TEMPLO de JERUSALÉM, as suas investidas: não foram destinadas diretamente ao "PRÍNCIPE do EXÉRCITO" (Daniel 8:11); tiveram consequências apenas locais sem atingir o período do "TEMPO do FIM" (Daniel 8:17-19, 26); e, não foram capazes de "LANÇAR POR TERRA a VERDADE" (Daniel 8:12). EPIFÂNIO inclusive testemunhou o FRACASSO de seu OBJETIVO em aniquilar os ensinos e a influência de DEUS na PALESTINA. O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    Após ANTÍOCO ter sido BANIDO do EGITO pelo império de ROMA (Embaixador GAIUS) , ele volveu-se FEROZMENTE contra a PALESTINA (que já era sua por HERANÇA e não por conquista) em busca de RECURSOS FINANCEIROS, e com mais empenho contra JERUSALÉM, onde pretendia EXTINGUIR a CULTURA JUDAICA e consolidar a CULTURA HELENÍSTICA.

    CONTINUA... EM (5)

    ResponderExcluir
  18. (5) IRMÃO ODAIR, PAZ e GRAÇA!

    Ele proibiu, sob pena de MORTE: os judeus de exercer o regimento da TORAH; construiu vários monumentos pagãos nas cidades judias; e, PROFANOU o TEMPLO de JERUSALÉM erigindo uma estátua de ZEUS e praticando liturgias pagãs no altar. E estas coisas ocorreram com o APOIO de muitos JUDEUS, sobretudo de alguns SACERDOTES do templo e de outros membros da ALTA SOCIEDADE que eram SIMPATIZANTES do HELENISMO e almejavam ADOTÁ-LO em Jerusalém. Na ocasião houve troca de interesses entre ANTÍOCO e os seus ALIADOS JUDEUS mais importantes, enquanto estes evitavam resistências aos seus planos e concediam-no RECURSOS FINANCEIROS (até mesmo do templo), ANTÍOCO em TROCA, lhes outorgava PODER LOCAL. O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    Todavia, as PERSEGUIÇÕES e PERVERSÕES promovidas por ANTÍOCO e seus aliados judeus foram ELIMINADAS pelo MOVIMENTO de LIBERTAÇÃO conduzido por JUDAS MACABEUS. SIMULTANEAMENTE a este movimento, ocorreram DIVERSAS REVOLUÇÕES contra EPIFÂNIO em outras localidades de seu REINO e, à semelhança de JERUSALÉM, ele foi DERROTADO e por fim sucumbiu à MORTE em TABAE, PÉRSIA (atual IRÃ). A curta atuação de ANTÍOCO EPIFÂNIO como rei (175 - 164 a.C), DEFINITIVAMENTE não condiz com os relatos PROFÉTICOS. Ademais, as coisas que ele fazia NÃO PROSPERAVAM (Daniel 8:12 cf. Daniel 8:24). Justamente o oposto do "CHIFRE PEQUENO"!

    Afirmam que ele é o "CHIFRE PEQUENO" e que Daniel 8:14 seriam 1150 dias, mas mesmo assim, nem os 1150 DIAS se cumprem nele, visto que as PERSEGUIÇÕES de ANTÍOCO contra o TEMPLO e o POVO de Deus ocorreram por "1090 dias" literais. Se realmente fosse ANTÍOCO EPIFÂNIO o "CHIFRE PEQUENO", que cumprimento CAPENGA e REQUENGALA da PROFECIA, não é mesmo? Pois se os 2300 DIAS(ANOS) fossem 2300 SACRIFÍCIOS (um pela MANHÃ e outro a TARDE), ou seja, DIVIDIMOS 2300/ 2 = 1150 DIAS. Mas é no mínimo curioso! Seriam 1150 dias, mas ANTÍOCO só cumpriu 1090 ficando FALTANDO 60 DIAS LITERAIS o que corresponderia a 94,20% de cumprimento da PROFECIA em relação a SUPOSTA matemática de 1150 DIAS LITERAIS. Se são 1150 DIAS LITERAIS, pode FALTAR 60 DIAS LITERAIS desta profecia? O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    Os acontecimentos especificados em Daniel 8:10-12 foram concretizados pelo império de ROMA em suas duas fases: PAGÃ e PAPAL.

    A fase PAGÃ do império romano foi responsável por:

    A) autorizar a crucificação de JESUS (Príncipe do exército);
    B) assassinar os Seus seguidores (exército do céus);
    C) destruir a cidade e o templo de Jerusalém em 70 d.C.;
    D) e, exigir adoração suprema ao imperador de Roma.
    O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    Durante a sua fase PAPAL, o império romano foi responsável por:

    A) perseguir e assassinar os cristãos (exército dos céus) que não se submeteram à vontade da igreja de Roma (Daniel 8:24);

    B) falsificar a lei de Deus (Daniel 7:25);

    C) defender arduamente o PAPADO como tendo as mesmas prerrogativas de Deus (II Tessalonicenses 2:3-4);

    D) e, obscurecer o ministério INTERCESSÓRIO de JESUS no SANTUÁRIO CELESTIAL. Neste último caso, a intercessão de JESUS FOI e CONTINUA SENSO substituída pela FICTÍCIA "INTERCESSÃO" de HOMENS, os quais acreditam deter o poder para PERDOAR PECADOS; e, pela imposição de um sistema que ILUSORIAMENTE oferece SALVAÇÃO mediante as OBRAS ao exigir PENITÊNCIAS, INDULGÊNCIAS, CONFESSIONÁRIO, e etc. Tais coisas ainda HOJE são ensinadas e praticadas por milhões de pessoas em todo o mundo; milhões de cristãos são desviados diariamente de buscarem a INTERCESSÃO de JESUS. Em outras palavras, retiraram dEle "o SACRIFÍCIO DIÁRIO e o lugar do Seu SANTUÁRIO foi deitado abaixo" (Daniel 8:11 RA). Assim, a fase PAPAL do império romano "DEITOU POR TERRA a VERDADE; e o QUE FEZ PROSPEROU" (Daniel 8:12 RA). O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    CONTINUA ... EM (6)

    ResponderExcluir
  19. (6) IRMÃO ODAIR, GRAÇA e PAZ!

    ATÉ QUANDO PREVALECERÁ A TRANSGRESSÃO ASSOLADORA?

    "Até quando durará a visão do sacrifício diário e da transgressão assoladora, visão na qual é entregue o santuário e o exército, a fim de serem pisados? Ele me disse: 'Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado'." (Daniel 8:13-14 RA).

    O "CHIFRE PEQUENO" exerceria sua transgressão plenamente até o "TEMPO do FIM" (Daniel 8:17; Daniel 12:9-10), ou seja, ele continuaria DOMINANDO o mundo CRISTÃO e teria PLENO ÊXITO em DESVIRTUAR os ensinos da Bíblia, especialmente a verdade concernente ao MINISTÉRIO de CRISTO no SANTUÁRIO CELESTIAL, até o fim das "2300 tardes e manhãs". Este período de tempo em linguagem PROFÉTICA representam "2300 DIAS" e, em linguagem LITERAL, equivalem a 2300 anos. O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    A LACUNOSA teoria que vincula ANTÍOCO EPIFÂNIO ao "CHIFRE PEQUENO" complica-se ainda mais quando o fator tempo da visão de Daniel é considerado, visto que as perseguições de ANTÍOCO contra o templo e o povo de Deus ocorreram por "1090 DIAS" literais e, consequentemente, não atingiram o término dos "2300 dias" proféticos que conduzem ao "TEMPO do FIM" (aos "dias longínquos", Daniel 8:17-19, 26). Todavia, criou-se um artifício frustrado na tentativa de harmonizar os "1090 DIAS" de opressão de ANTÍOCO, com os "2300 dias" proféticos citados em Daniel 8:14. E para que esse artifício fosse elaborado, o real significado da expressão "tarde e manhã", e o seu sentido no contexto das profecias foram completamente ignorados. O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    Nas questões que envolvem intervalo de tempo, a Bíblia usa a palavra "TARDE" para indicar a "NOITE" e "MANHÃ" para indicar o "DIA", e esta distinção provém do próprio Criador:

    "Chamou Deus à luz DIA e às trevas, NOITE. Houve "TARDE e MANHÃ", o primeiro dia." (Gênesis 1:5 RA). Uma "TARDE e MANHÃ" refere-se ao período de "UM DIA" (tempo compreendido entre um pôr do Sol ao outro). E nas Escrituras a expressão "TARDE e MANHÃ" é utilizada apenas em três ocasiões:

    A) no relato da criação (Gênesis capítulo 1),
    B) no diálogo entre dois seres santos (Daniel 8:13-14),
    C) e nas explicações de GABRIEL relativas à visão profética que Daniel recebeu (Daniel 8:26). O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    Estes esclarecimentos bíblicos são rejeitados propositalmente por aqueles que consideram ANTÍOCO como sendo o "CHIFRE PEQUENO" porque tais informações confrontam fortemente a ideia defendida por eles, a saber:

    Que a expressão "TARDE e MANHÃ" representa "SACRIFÍCIO" (por causa dos holocaustos obrigatórios que ocorriam no santuário, um ao AMANHECER e outro ao ENTARDECER, Êxodo 29:38-39). Por conseguinte, na ESTRANHA TEORIA que relaciona ANTÍOCO ao "CHIFRE PEQUENO", as "2300 TRADES e MANHÃS" seriam "2300 SACRIFÍCIOS". E ainda de acordo com ela, por ter sido obrigatório "DOIS SACRIFÍCIOS" por dia na antiga aliança, então foram necessários "1150 dias" para realizar os "2300 sacrifícios". Assim, por meio desta TEORIA, o tempo profético das "2300 TARDES e MANHÃS" são reduzidos para "1150 dias" literais. O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    CONTINUA ... EM (7)

    ResponderExcluir
  20. (7) IRMÃO ODAIR, PAZ e GRAÇA.

    A manobra para chegar nesses "1150 dias" além de ser completamente FALACIOSA, pois a Bíblia não apresenta SINONÍMIA entre a expressão "TARDE e MANHÃ" e o substantivo "SACRIFÍCIO", ela traz um cálculo que não condiz com a quantidade de sacrifícios mínimos que eram exigidos diariamente na antiga aliança, pois durante a semana eram OBRIGATÓRIOS dois sacrifícios do "PRIMEIRO DIA" ao "SEXTO DIA" e, no "SÉTIMO DIA" (sábado) foram fixados a quantidade MÍNIMA de "QUATRO SACRIFÍCIOS" (Números 28:1-10). Portanto, a Bíblia ANULA facilmente o MIRABOLANTE cálculo dos DISPENSACINALISTAS que consideram apenas DOIS SACRIFÍCIOS ou HOLOCAUSTOS em todos os dias da semana. Se de DOMINGO a SEXTA temos DOIS SACRIFÍCIOS OBRIGATÓRIOS e QUATRO SACRIFÍCIOS OBRIGATÓRIOS no SÁBADO (Números 28:1-10). Então temos 16 SACRIFÍCIOS por semana e não 14 SACRIFÍCIOS por semana como querem! Ou seja, não se pode simplesmente dividir por dois. Se "2300 TARDES e MANHÃS" são "2300 SACRIFÍCIOS", logo, não teremos 1150 DIAS LITERAIS na suposta TEORIA, mas sim, 1006,25 DIAS! Como? Muito simples! Na TEORIA de DIVIDIR 2300/2 = 1150 dias é igual a regra de três SIMPLES, ou seja, se temos 2300 SACRIFÍCIOS e >>14 SACRIFÍCIOS<< por SEMANA, então 7 X 2300/14 = 1150 DIAS (que não procede, mas vamos continuar), segundo essa TEORIA (que supostamente se baseie em Êxodo 29:38-39), então a CONTA, não pode ser assim, como já foi dito acima. A conta CORRETA de SACRIFÍCIOS relacionados a DIAS SERIA ASSIM: 2300 SACRIFÍCIOS e >>16 SACRIFÍCIOS por SEMANA (12 de Dom a Sexta e mais 4 no sábado = 16), então 7 X 2300/16 = 1006,25 DIAS. Ou seja, se na TEORIA de dividir 2300 SACRIFÍCIOS por 2 (dois) teríamos 1150 DIAS e para ANTÍOCO EPIFÂNIO teoricamente sendo o "CHIFRE PEQUENO" já lhe faltavam 60 DIAS LITERAIS dos 1150 DIAS da SUPOSTA TEORIA que já não se enquadra só neste item (fora tantos outros citados acima) imagine agora com o CALCULO CORRETO? Piorou não é mesmo? Se antes a DIFERENÇA LITERAL era de 60 dias e 5,2%, a DIFERENÇA subiu para >>144 DIAS literais de DIFERENÇA<< e 12,5%. Já não se ENQUADRAVA, agora, piorou mais um pouco. O texto acima é VERDADEIRO ou FALSO? Se SIM ou se NÃO, por que?

    Ademais, esses "1150 DIAS" não coincidem com os "1090 DIAS" de perseguição e transgressão de ANTÍOCO, visto que faltam 60 dias para concluir o suposto ciclo de "1150 DIAS". Na realidade não existe um período de atuação de ANTÍOCO que coincida exatamente com os FICTÍCIOS "1150 DIAS"; tampouco com os "2300 DIAS" proféticos, mesmo forçando-os como sendo literais. Outro ponto que REPROVA ANTÍOCO como PROTAGONISTA da profecia de Daniel 8:13 é o fato de que Deus NÃO instituiu o Seu REINO ETERNO quando ele foi DERROTADO por JUDAS MACABEUS, ou após a sua MORTE (em TABAE, PÉRSIA - atual IRÃ).

    E sobre o "CHIFRE PEQUENO é dito":

    "Estava eu contemplando: e este CHIFRE movia guerra aos santos e PREVALECIA (afinal de contas, ANTÍOCO prevaleceu ou não à JUDAS MACABEUS?) sobre eles, até o momento em que veio o Ancião e foi feito o julgamento em favor dos santos do Altíssimo. E chegou o tempo em que os santos entraram na posse do reino." (Daniel 7:21-22 BJ).

    Se o "CHIFRE" citado em Daniel 7:21 e Daniel 8:9 fosse ANTÍOCO, o povo de Deus não deveria está DESFRUTANDO neste exato momento o REINO ETERNO, uma vez que o DOMÍNIO SELÊUCIDA e o próprio ANTÍOCO foram DESTRUÍDOS a mais de DOIS MILÊNIOS?

    Onde está o REINADO dos SANTOS mencionado em Daniel 7:27?

    A propósito, teria o Céu MOBILIZADO-SE inteiramente com o objetivo de estabelecer um tribunal para julgar e destruir as ações de ANTÍOCO? (cf. Daniel 7:9-10, 26).

    CONTINUA ... EM (8)

    ResponderExcluir
  21. (8) IRMÃO ODAIR VEIRA, GRAÇA e PAZ!

    Certamente que há um tribunal no Céu em processo, mas ele não foi instaurado por causa de ANTÍOCO EPIFÂNIO e sim para julgar cada pecado e pecador deste mundo. E sem dúvida o reino de Deus será estabelecido, mas isso ocorrerá quando CRISTO ENCERRAR o SEU ministério de INTERCESSÃO no SANTUÁRIOS CELESTIAL e voltar para resgatar os REDIMIDOS; todos os "REINOS" (Estados) vigentes nesta ocasião chegarão ao FIM (Daniel 2:44; Daniel 7:27), especialmente a extensão do império de ROMA que ainda exerce suas atividades nos dias atuais, embora sem o mesmo poder de outrora (Daniel 7:24-26; Daniel 8:25).

    CONSIDERAÇÕES FINAIS

    Os capítulos 2, 7 e 8 do livro de Daniel descrevem paralelamente os mesmos eventos proféticos e citam a mesma sequência de quatro impérios. Tanto os quatro metais da estátua de Daniel capítulo 2, quanto os quatro animais de Daniel capítulo 7 simbolizam respectivamente os impérios da Babilônia, da Medo-Pérsia, da Grécia e de Roma. Os pés da estátua, obviamente com os seus dez dedos (Daniel 2:33, 41), e os dez chifres do quarto animal (Daniel 7:19-20, 24), representam as dez divisões bárbaras que resultaram com o fim do império romano. E os reinos (Estados) formados após esta divisão nunca mais se uniriam para estruturar um único império. Os territórios que fizeram parte do domínio de ROMA NUNCA mais se UNIRÃO, continuarão separados até o retorno de JESUS (Daniel 2:43-44).

    A análise da crescente superioridade de cada império sobre o seu antecessor é outro detalhe que apoia o império ROMANO na figura do "CHIFRE PEQUENO". O império BABILÔNICO que era considerado forte, foi derrotado pelo império MEDO-PERSA que possuía força superior, foi derrotado pelo império GREGO que possuía força superior, e este por sua vez teve seus territórios conquistados pelo "CHIFRE PEQUENO", que era extremamente forte em relação aos seus antecessores (Daniel 8:4-9).

    E o reino de ANTÍOCO IV, herdado de SELEUCO, não exerceu FORÇA SUPERIOR em relação ao extinto império da GRÉCIA (cf. Daniel 8:22); pelo contrário, a sua força não foi capaz sequer de aumentar as fronteiras da fração SELÊUCIDA que ele HERDOU, tampouco foi uma ameaça para o império de ROMA. A FRAGILIDADE e SUBMISSÃO de ANTÍOCO EPIFÂNIO ao império ROMANO era algo marcante deste o início de seu reinado. Ainda em 173 a.C., ele PAGAVA uma INDENIZAÇÃO exigida por ROMA em decorrência de GUERRAS contra o seu antecessor, ANTÍOCO III; inclusive isso foi um dos principais motivos que conduziu EPIFÂNIO a SAQUEAR freneticamente DENTRO e FORA de seu TERRITÓRIO.

    O contexto BÍBLICO e HISTÓRICO de Daniel capítulo 8 eliminam completamente a TEORIA de que ANTÍOCO EPIFÂNIO seja o "CHIFRE PEQUENO". Entretanto, o mesmo não pode ser dito sobre o império de ROMA, que preenche SATISFATORIAMENTE as descrições PROFÉTICAS sobre ele.

    Um forte abraço e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Posso não concordar com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las". (Voltaire).

      Excluir
    2. Bela citação irmão Felipe!

      Fique com Deus!

      Excluir
  22. demoro para responder, creio que estava, pesquisando, fusando suas teologias, escreveu muito, falou, falou, mas o wilton deu o xeque mate em cima no texto, não adianta falar queridâo, vou te responder somente com um texto e voce ja sabe qual er Hb. 6:19 e 20. a qual temos como ãncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do veu, onde Jesus, nosso precursor entrou por nos, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. essa doutrina maliguina de 1844 é um dos grandes divisores de água, entre o adventismo e a igreja cristã, nâo adianta falar,falar, a bíblia é tâo clara, como disse o grande apologista e pr. paulo romeiro conhecer Jesus errado é embarcar num cêu errado, nâo adianta ficar dias e dias caçando resposta para um assunto tâo claro.

    ResponderExcluir
  23. Todos vocês aí que estão falando um monte de bobeiras, já leram esse livro que o Luciano colocou no início da matéria(Tratado de Teologia)?. Já fizeram um estudo bíblico com os Adventistas?. Ao fazerem isso peçam ao Espírito Santo que os iluminem, vocês vão ver que coisa maravilhosa Deus fará na vida de vocês. Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro,1. essas 'bobeiras' são ditas por todos os cristãos, exceto adventistas.

      O Espírito Santo já me iluminou e me deu entendimento que a IASD é uma seita.

      Já li, e leio, as obras adventistas, e até mesmo de Ellen White.

      ?

      Excluir
    2. O Espírito Santo já revelou na Bíblia quem quem não crer em Jesus e não guarda Seus Mandamentos é babilônia....

      Excluir
  24. Luciano, só falta se converter a Jesus agora. Vá em frente!

    ResponderExcluir
  25. Realmente o que vejo aqui eh muito feio.
    Primeiramente fazer um site que ao inves de pregar a palavra de Deus pra quem tem o desejo de saber, fazer um site onde se decide atingir outras religioes e outras pessoas.
    Isso nao eh ser cristao pra quem aqui se diz.
    Sou adventista sim e acredito no que a igreja prega. Acredito que ellen white foi realmente inspirada por Deus e acredito que todos os mandamentos devem ser guardados.
    Mas Deus nao estabeleceu placa de igreja, nem a minha e nem a de ninguem. Deus ama a todos que o buscam em verdade e em espirito, independente de seguir uma religiao ou nao.
    Jesus falava de forma amavel as pessoas que nao tinham conhecimento mas que o buscavam.
    Conheço muitas pessoas de outras religioes sinceras e respeitosas, mas aqui lendo tudo isso, alguns dos que querem ter razao em dizer que adventismo eh uma seita nao estao tendo atitude crista nenhuma de criticar a escolha de alguem.
    Cada um acredita naquilo que achar melhor. Todos temos o livre arbitrio de escolhermos o que quisermos.
    Entao acho que o mais bonito seria cada um cuidar da sua vida espiritual com Deus e parar de querer cuidar da vida/religiao alheia.
    Antes de julgar os outros olhem pra vcs mesmos e se perguntem se devem melhorar em algo.
    Abs

    ResponderExcluir