terça-feira, 6 de março de 2012

W. M. Branham sob escrutínio: Parte 4. Satanás usou a serpente e fez sexo com Eva.

WMB, profeta do Tabernáculo da Fé (muito embora gostaria de ter sido de todos os cristãos), escreveu e proferiu muitas besteiras. A pior delas foi ter chamado o Trinitarianismo de diabólico. Outras, embora não tenham sido de seriedade tal, foi tão idiota quanto.

Entre essas, o ensino que Satanás teria engravidado Eva. Vamos ver como ele defendeu essa bizarrice.

Depois de afirmar categoricamente que Jesus é a árvore da vida e que o diabo era a árvore do conhecimento do bem e do mal (As Setes Eras, pg 77,78,84), ele começa a pregar um dos ensinos mais esotéricos que tenho conhecimento.

Mas preciso deixar bem claro aos apologistas de WMB: Não adianta citar outros, hereges ou cristãos, para mostrar que outros ensinaram a mesma futilidade!


Os números que seguem a citação é a página do livro As Setes Eras de autoria de WMB:

“Muito bem. Se a árvore da vida é uma pessoa, então a Árvores da Ciência do Bem e do Mal é uma pessoa TAMBÉM.” (80).

“Este animal [a serpente no Éden] era tão próximo de um ser humano (sendo todavia puro) que podia raciocinar e falar. Era uma criatura ereta e era algo entre um chipanzé e um homem, porém mais próximo de um homem. Ele era tão próximo do ser humano que sua semente podia, e de fato misturou-se com a da mulher e fez com que ela concebesse. Quando isso aconteceu, Deus amaldiçoou a serpente. Ele mudou cada osso do corpo da serpente de forma que ela teve que rastejar como uma cobra...” (80).

“o homem e o animal de fato se misturaram...” (81).

“Esse é um dos mistérios de Deus que permaneceu oculto, mas aqui está revelado. Aconteceu bem lá atrás, no meio do Éden quando Eva afastou-se da Vida para aceitar a Morte...” (81).

“Antes mesmo de Adão tivesse conhecimento carnal de Eva, a serpente teve esse conhecimento primeiro que ele. E o que nasceu disto foi Caim.” (82).

“...Satanás teve vicariamente [?!] um filho. Caim foi portador das plenas características espirituais de Satanás e as características animalescas (sensuais, carnais) da serpente.” (83).

“Satanás tinha que vir através da carne também...” (85).

“A degradação da humanidade pelo intermisturar de sementes.” (85).

“[os] estudiosos jamais nos disseram isso.” (86).

RESUMINDO:

O que WMB ensina é que existia um tipo de serpente diferente no Éden. Esse tipo de serpente muito próximo de um macaco, era capaz de copular com uma pessoa (a virgem Eva). E isso aconteceu. Deus então mudou esse animal por meio de um processo ‘evolutivo’ inverso (não sei que termo daria a isso). Se tornando assim uma cobra tal como conhecemos hoje. O diabo incorporou aquele ‘animal’, e realizou sua artimanha, segundo WMB.

A despeito da distorção bíblica e atribuições estranhas ao filho de Adão, Caim, não devemos brincar com esse assunto fazendo chacotas e piadas.

REFUTAÇÃO:

“Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquirir um varão com o auxilio do SENHOR.” (Gn4.1).

Não precisamos explorar mais esse texto para ele dizer o que está dizendo tão claramente... Mas compensa pelo menos ler a tentativa de explicação que WMB dá:

“Em Gên 4.1, Eva disse [ele cita o texto acima]... Mas em Gên 4.25, ela diz: “... porque, disse ela, Deus me concedeu ... OUTRA semente EM LUGAR DE ABEL, porquanto Caim o matou.” Ela não diz que Deus lhe tinha DADO outra semente – isso teria sido Cristo, porque Ele foi DADO. Este filho, Sete, foi CONCEDIDO em lugar de Abel. Ela reconhece seu filho que veio através de Adão; ela porém não reconhece Caim, porque ele veio através da serpente. Quando ela diz OUTRA SMENTE em lugar de Abel, está dizendo que Caim era diferente de Abel, porque se eles fossem do mesmo pai ela teria que ter dito: “Foi-me dado MAIS SEMENTE.” (87).

Honestamente, não compensa falar mais desse absurdo...

Infelizmente, um grande número de pessoas defende esse senhor como ‘o profeta de nossa era’. Já faz uns 4 anos que conversei pessoalmente com um pastor do Tabernáculo da Fé sobre esse assunto. Ele me disse que quando foi pregar sobre “ESSA REVELAÇÃO” em um programa de Rádio, todo o sistema sonoro entrou em curto. Aconteceu novamente depois de consertado. Então ele me disse: “Foi o diabo que não queria que eu falasse da ‘doutrina da semente’”

Lamento que ele não se importou muito com Gn 4.1.



















158 comentários:

  1. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Realmente, quando agente pensa que o povo das seitas já inventaram de tudo, eles sempre nos surpreendem. Deus nos guarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos, essa é mais uma fantasia DE BRANHAM, que numa noite de muita dor de barriga começou a ter alucinações e acabou vendo coisas que deu origem a sua seita. Ele até viu uma serpente fazendo sexo com EVA. Porem: A BIBLIA DIZ DIFERENTE. A BIBLIA DIZ QUE, "CONHECEU ADÃO A SUA MULHER E ELA CONCEBEU A CAIM." Só Branham que diz que a serpente botou gaia em CAIM.

      Excluir
    2. Meu amigo João entrou no tópico e não conseguiu responder ainda veio loco atacando e todos os fariseus é desse jeito ele ataca pra ficar na mentira. Va pra Gênesis 3 meu amigo e der a sua descrição do que de fato ocorreu lá, não ataque o meu e o seu profeta WMB. É mas compreensivo vc falar o que de fato ocorreu em Gênesis 3. Pq Deus puniu a sepente? O que fizeram o homem e a mulher estarem nús depois q comeram do fruto proíbido? Foi uma maçã? Não fique enrolando baseado em um versiculo insolado vá pra 1º João 3:12. Será q Adão sendo o pai de Caim era do maligno? Veja q contraste? Adão veio de Deus e caim veio do maligno (serpente). Pq depois q a serpente foi amaldiçoada Eva não ia dizer que a serpente era o pai de Caim e sim Adão ta na cara meu amigo. A mulher adultera veja o q ela faz em Provérbios 30:20. Ela não diz que fez o ato. E porque Deus puniu Eva na genitália dela. Era pra ter punido na boca não é mesmo? Bem? Tente explicar o que vc entende o q ocorreu em Gênesis 3 pra depois acusar ok seu João. Se não conseguir responder é melhor ficar calado e orando a Deus pra ele ti revelar. Amem!!!

      Excluir
    3. William M. Branham não conhecia a Bíblia. Se Branham tivesse "ESTUDADO A BIBLIA", ele teria descoberto que a "HUMANIDADE HERDOU" de Adão o "PECADO", e não da "SERPENTE", uma "NATUREZA PECAMINOSA CAÍDA" [ Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. Salmos 51:5. Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:19. ]. Portanto CAIM nao obteve sua "NATUREZA PECAMINOSA" de "SATANÁS" ou da "SERPENTE" estranho, mas a partir de "ADÃO", que era seu "PAI" [ Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: "Com o auxílio do Senhor tive um filho homem". Gênesis 4:1. ]

      Excluir
    4. William M. Branham não conhecia a Bíblia. Se Branham tivesse "ESTUDADO A BIBLIA", ele teria descoberto que a "HUMANIDADE HERDOU" de Adão o "PECADO", e não da "SERPENTE", uma "NATUREZA PECAMINOSA CAÍDA" [ Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. Salmos 51:5. Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:19. ]. Portanto CAIM nao obteve sua "NATUREZA PECAMINOSA" de "SATANÁS" ou da "SERPENTE" estranho, mas a partir de "ADÃO", que era seu "PAI" [ Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: "Com o auxílio do Senhor tive um filho homem". Gênesis 4:1. ]

      Excluir
  2. Essa eu não conhecia... Já ouvi que Adão e Eva pode ser apenas simbologia e que na verdade servem para mostrar o início da humanidade! Gostaria de saber mais a esse respeito! obg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos, essa é mais uma fantasia DE BRANHAM, que numa noite de muita dor de barriga começou a ter alucinações e acabou vendo coisas que deu origem a sua seita. Ele até viu uma serpente fazendo sexo com EVA. Porem: A BIBLIA DIZ DIFERENTE. A BIBLIA DIZ QUE, "CONHECEU ADÃO A SUA MULHER E ELA CONCEBEU A CAIM." Só Branham que diz que a serpente botou gaia em CAIM.

      Excluir
    2. Caro João Pessoa, leia novamente o texto acima (do tópico) porquê, ou você não entendeu direito a narração do mesmo, ou você não tem capacidade necessária de se expressar corretamente, coerentemente... Explico: Não tem nenhum sentido você argumentar, baseado no texto postado, que alguém em algum lugar (além de você mesmo!) tenha dito que "a serpente botou gaia em CAIM" se, no texto, Caim era apenas um dos filhos (de Eva), e NÃO UM DOS dos genitores envolvidos no drama contado. Sua afirmação contraria qualquer uma das partes envolvidas no debate!! Tem certeza que você quis dizer o que disse aos demais leitores com seu infeliz comentário quando você afirmou que Branham teria dito que "a serpente botou gaia em CAIM"??? - Ou Será que devo eu também lhe perguntar se tem tido você, noite passada, "dores de barriga e alucinações" agora??? - Seu argumento é tão pobre quanto teu diagnóstico espiritual das coisas... Melhor você repensar suas conclusões antes de se expressar, talvez assim nos poupe ter de testemunhar comentários tão ridiculamente incoerentes.
      Não é à toa que a Bíblia expressamente nos adverte para NÃO MUDARMOS A ESCRITURA, pois assim (mudando-A) se perderia todo o sentido (eficácia) dos pensamentos expressados de Deus através Dela.
      Já é difícil mostrar a Verdade para quem A quer refutar pelo simples desejo de não querer ver ou ouvir nada além do que dita a própria tradição religiosa e pouco conhece a respeito da narração Bíblica... imagine então com esse tipo de ajuda distorcendo os fatos em pauta!

      Excluir
  3. Deus te abençoe preciosa irmã Kathia. De fato posso dizer que você estaria em parte certa. Apesar do casal do jardim ser de fato pessoas reais, os relatos de Gênesis sobre certos eventos ocorridos no Éden possui sim uma certa simbologia envolvida, mas que os pseudo-apologéticos não conseguem penetrar e por consequência combatem; isso porque somente pode ser compreendido por revelação, exatamente como o profeta-mensageiro de Deus para a última era da Igreja assim o recebeu. Meu desejo é de que em uma outra ocasião eu possa tecer aqui alguns comentários sobre este assunto, já que o espaço para a questão foi aberto, de modo a quem sabe esclarecer (não revelar, porque isso é pessoal e obra somente do Espírito Santo)sobre este tema que é totalmente escriturístico. E somente esse entendimento dado por Deus por meio de Seu profeta, é que nos permite compreender algumas descobertas da ciência envolvendo o genoma humano. Por hora quero deixar aqui um link onde publicamos alguma coisa de maneira muito sucinta sobre o assunto: "O Pecado Original e a Semente da Serpente" e também "Serpente Com Patas".
    http://diogenestraducoes.blogspot.com/2012/02/o-pecado-original.html
    Deus te abençoe ricamente. Irmão Diógenes Dornelles

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo entender como que esses movimentos conseguem seguidores. Sua doutrinas não hediondas e sem lógica.
    Deus nos ajude a refutar os falsos ensinos, e as deturpações humanas.

    Um forte abraço Luciano. Veja meu blog (fraco blog, nem chega perto do seu, rsrs).
    Jeffin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assunto desafiador do seu blog... abração

      Excluir
    2. APESAR DE SER UM ASSUNTO POLEMICO. VAMOS PARA BIBLIA O APOSTOLO JOÃO DIZ:(CAIM ERA DO MALIGINO..) MATOU O IRMÃO? ESSE JOIO QUE SÃO FILHOS DO MALIGNO VIERAM DE ONDE? JESUS CHAMOU UNS RELIGIOSOS DE FILHOS DO DIABO? ENTÃO?? NÃO SOU RELIGIOSOS MAS TEM FUNDAMENTO.
      GOSTO DE LER E RELER A BIBLIA SAGRADA.
      CBSEVERINONASCIMENTO@HOTMAIL.COM

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Diorgenes, grato pela visita.

    Mas vc disse assim: "mas que os pseudo-apologéticos não conseguem penetrar e por consequência combatem..."

    Meu caro, caso esteja a fim de defender o quie o SEU profeta mensageiro defendeu no assunto em mira, fique a vontade.

    Mas parece que é muito claro para os cristãis que isso é um erro estúpido.

    Pois bem, poderia me responder (eu não coloquei na postagem, pois parecia obvio...) mas algumas vezes o óbvio tem que ser dito!

    Em Gn 4.1 diz que Adão relacionou sexualmente com Eva ENTÃO com foi o resultado?

    Em Gn 4.1 Eva diz que produziou um filho com o auxílio de quem?(louvando a Quem pela capacidade reprodutora???)

    Em Gn 4.1 diz que DEPOIS ela teve qual filho?

    Pense se a Palavra tivesse dito "DEPOIS ELA TEVE CAIM"... imagine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE - veja que o se indica um fator estranho, condição alheia, e não um fato presente - a Bíblia tivesse dito "DEPOIS ELA TEVE CAIM", aí sim você teria um verdadeiro problema de concordância e não somente um dilema existencial pois estraria em próprio conflito com todo o restante da Bíblia, mas, pelo menos você, e não somente você mas qualquer um de nós, que lemos Bíblia, imagino, teríamos um arrazoamento lógico para embasarmos tal questionamento descrente; no entanto, a Bíblia não expressa dessa maneira, pois Ela (pelo menos na minha tradução) diz (resumidamente): "Eva concebeu e deu à luz a Caim, e (conjunção) deu à luz MAIS a seu irmão Abel" - A única vez que a Bíblia da entender e, sendo cabível, o uso da palavra "DEPOIS ELA TEVE..." é quando Adão TORNA a conhecer sua esposa e, desse ato, nasce Sete, seu outro filho!! - O que você PENSA ser óbvio, só PARECE óbvio se você tomar o versículo ISOLADAMENTE!! Mas a Bíblia não foi escrita assim, e assim como esta foi organizado para ajudar na leitura do pergaminho, mas, no teu caso, claramente, só lhe tem prejudicado!!

      Excluir
  7. Irmão Kathia, poderia te recomendar um livro? Na verdade dois, se vc quiser: Hernenêutca Avançada (Ed Vida) e/ou Hernêutica Reformada (Ed Knox).
    Tais poderão esclarecer mais o que é símbolo, tipo etc etc.

    Mas posso afirmar que as coisas no Édem foram >>literais<< e representaram realidades Federais e Espirituais.

    Deus te Fortaleça.

    ResponderExcluir
  8. Luciano, existem dois pequenos erros de digitação na postagem que podem comprometer parte do entendimento do texto.

    1 º Você citou ... (sendo todavia puro)... sendo que as palavras de Branham foram ( sento todavia puro animal).

    2º Você citou também ...” Foi-me da MAIS SEMENTE “... sendo que o correto seria “ foi-me dado mais semente “

    ResponderExcluir
  9. UMA VERDADE BÍBLICA VINDO A TONA PELA REVELAÇÃO DIVINA.

    Embora a grande maioria ( esmagadora ) dos teólogos podem achar um absurdo pensar que Eva teve relação sexual com o animal serpente, ISSO NÃO DEIXA DE SER VERDADE. Confesso que eu mesmo, sendo na época, membro de uma denominação evangélica muito conservadora, achei em um primeiro momento esta idéia estranha, entretanto lendo a Bíblia e orando pude entender este mistério que envolve muitas outras verdades. Hoje sou muito grato a Deus pelo que pude entender.

    Quero aqui, esforçar-me o máximo possível para mostrar o porquê que eu creio que isso (relacionamento sexual entre a serpente e Eva ) de fato aconteceu e causou a ruína da humanidade.

    Peço ao amigo Luciano e aos leitores do Blog paciência ... e que estejam atentos aos mínimos detalhes que eu irei discorrer doravante.

    Não tratem este assunto como se ele fosse uma mera especulação... pois o entendimento do plano da salvação está diretamente relacionado com este assunto.

    Vamos caminhar pela revelação deste mistério...
    Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  10. USANDO A COERÊNCIA ...

    Em principio temos que entender-mos que o animal serpente não era um réptil que rastejava pelo chão [ ou enrolado em uma árvore com uma maçã na boca] quando falou com Eva, muito embora, esta seja a idéia de muitas pessoas desatentas ao texto bíblico contido em Gênesis 3.

    Podemos dizer que este animal só se tornou em um réptil [ cobra ] depois de receber a maldição e a sentença divina conforme Gn 3:14.

    Como Deus disse que ...”sobre seu ventre andarás e pó comerás...” podemos concluir claramente que este animal não andava sobre seu ventre como as cobras. Podemos pensar ainda que, de acordo com Gn 3:14, este animal [ serpente ] em seu estado original, poderia sim ser uma criatura ereta.

    Podemos considerar esta possibilidade [ de animal ereto ] usando o princípio da contrariedade, ou seja, se Deus disse “ sobre seu ventre andarás” e principalmente “ pó comerás” é porque anteriormente este animal não comia pó, e para não comer pó tem que ter a cabeça bem longe do solo ou talvez como os animais de grande porte [ como girafas etc] ou talvez bípede e ereto como o homem o que é mais provável.

    Por que seria mais provável que este animal se parecia com o homem?
    Ísso é o que veremos a seguir.

    ResponderExcluir
  11. O MAIS ASTUTO DOS ANIMAIS

    A Bíblia nos diz que este animal serpente era o mais astuto [ sagaz- ARA] entre os animais, o que vale dizer que era mais inteligente que um chipanzé por exemplo .

    Ora se um chipanzé , com sua inteligência, [ ou os macacos] já se parece com um homem, este animal serpente, como o mais astuto, muito provavelmente se parecia muito mais ainda com um homem.

    Este animal segundo a Bíblia além de ser o mais sagaz dos animais, podia falar [ coisa que um macaco não faz] o que prova ser ele muito próximo do homem.

    A serpente não falava como um papagaio [ que só sabe repetir ] ela, repito, era o mais astuto entre os animais, podia falar, argumentar com astúcia.

    Vale lembrar que, quando a serpente encontra com Eva e começa a falar com ela, Eva não se assusta, o que muito provavelmente teria acontecido se a serpente não tivesse esta característica de animal falante.

    Imaginem! Uma cobra [ se de fato ela fosse uma cobra ] falando, perguntando... e a mulher respondendo tranquilamente ??! Não faz sentido.

    Alguém poderia dizer :... ora, mas a jumenta de Balaão também falou com ele, e ele não se assustou. São dois casos diferentes. Balaão estava totalmente transtornado, desobedecendo a ordem divina e espancando iradamente o animal por várias vezes, obstinado no intuito de amaldiçoar a Israel, nem se uma pedra falasse ele se assustaria naquele momento.

    Ao contrário de Balaão Eva estava tranqüila e manteve um dialogo com a serpente tranquilamente, inclusive manteve a lucidez até certo ponto, o que reforça a tese de que este animal podia conversar .

    Lembrando ainda que o desenho colocado pelo Luciano na postagem, não corresponde a descrição feita por William Branham deste animal. W Branham disse que o animal seria entre o chipanzé e o homem [ grupo dos primatas] porém mais próximo do homem, em um momento ele diz: ...” tão próximo do homem que sua semente se uniu com a da mulher.”

    Portanto, o desenho de uma criatura com escamas [ coisa que um primata não tem] e parecendo cobra repito não corresponde a descrição de W Branham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueçam que o fato no Jardim do Édem, aonde vê-se satanás incorporando num animal (além do ser humano), não é um caso isolado na bíblia, pois também descreve a Escritura um "caso semelhante" em Marcus 5:13!!

      "E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar."

      A própria revelação de Jesus Cristo em Apocalipse aponta novamente para Gêneses revelando a identidade da serpente no Jardim do Éden. E isto sem falar na própria genealogia bíblica em outros livros, além do livro de Judas - Mas prefiro aguardar os argumentos explicativos do Raimundo para elucidação das indagações já proferidas...

      Excluir
    2. Me responde essa Raimundo Amaral!

      Se comer da árvore do conhecimento do bem e do mal foi sexo, então existe a possibilidade da serpente ter tido relação sexual com Adão?

      VC ESQUECEU QUE ADÃO COMEU DO FRUTO!?

      Gn 3:17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da ÁRVORE de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela: maldita [ é ] a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

      Excluir
    3. Vcs que sabem
      E na vdd só acredita no nosso irmão e profeta wmb quem tem a verdadeira revelação
      Não to falando de revelações idiotas das igrejas denominação
      Wmb disse que haveria um chip que seria implantado não pessoas
      Que ninguém compraria nem comercializá que não tiver o chip
      E esse chip seria implantado na mao ou na testa
      E isso ele profetizou em 196..
      E nos já estamos em 2016
      E os cientistas estam provando
      E já tem milhares de pessoa usando o chip
      E esse chip é a marca da besta
      Escrito em apocalipse
      Outra coisa que nosso profeta profetizou
      Foi que os tubarões nadariam dentro da Cidade de los Angeles
      E
      Hj 2016 cientistas e pesquisadores estam prevendo um grande tsuname que invadira a cidade
      Tudo esta se cumprindo
      E muitas outras coisas que ele profetizou
      E esta tudo aos poucos acontecendo
      Mas vcs não acreditam
      E quando vcs ouvirem dizer que a cidade esta coberta de agua
      Vcs já podem saber que é tarde de mais

      Excluir
    4. Vcs que sabem
      E na vdd só acredita no nosso irmão e profeta wmb quem tem a verdadeira revelação
      Não to falando de revelações idiotas das igrejas denominação
      Wmb disse que haveria um chip que seria implantado não pessoas
      Que ninguém compraria nem comercializá que não tiver o chip
      E esse chip seria implantado na mao ou na testa
      E isso ele profetizou em 196..
      E nos já estamos em 2016
      E os cientistas estam provando
      E já tem milhares de pessoa usando o chip
      E esse chip é a marca da besta
      Escrito em apocalipse
      Outra coisa que nosso profeta profetizou
      Foi que os tubarões nadariam dentro da Cidade de los Angeles
      E
      Hj 2016 cientistas e pesquisadores estam prevendo um grande tsuname que invadira a cidade
      Tudo esta se cumprindo
      E muitas outras coisas que ele profetizou
      E esta tudo aos poucos acontecendo
      Mas vcs não acreditam
      E quando vcs ouvirem dizer que a cidade esta coberta de agua
      Vcs já podem saber que é tarde de mais

      Excluir
  12. Sobre o desenho Raimundo, não foi mesmo. Mas visto que não existe esse animal dito por WMB, eu escolhi algo que mostrasse a 'intermistura' e aquilo que os cristãos entende de Gn 3.1.

    OK? me dê esse crédito pedagógico...

    Quaquer um que ler a postagem notará que ele disse algo entre o chipnzá e o homem.

    Mais uma vez, não responderei, seus comentários serã o contra argumento da minha postagem.

    Que os leitores julguem...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lhe concedendo o crédito de ser um "leitor da Bíblia", e partindo deste pressuposto, eu, com certeza, esperaria uma descrição pedagógica a altura... Ora, se está descrito em Gn 3:1 que a serpente é apresentada como o mais sagaz dentre todos os animais selváticos (mamíferos) e não dentre os répteis, logo, facilmente se descartaria de uma imaginação descritiva, ainda que fértil, as "escamas" tão comuns à classe dos répteis, não???? - Nem ouso comentar além disto para não desfazer do crédito confiado...

      Excluir
  13. Ok Luciano, sem problemas.

    Eu pretendo dar sequência a este tema, tão melindroso, e tão importante ao mesmo tempo, até chegar naquelas perguntas que você fez ao Diógenes.

    Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  14. O FRUTO PROIBIDO

    Já temos uma boa noção de como seria este animal serpente.

    1º Uma criatura ereta.

    2º O mais inteligente [ astuto ] entre os animais.

    3º Podia falar, argumentar.

    Satanás tira proveito das características deste animal, entra nele e vai em direção ao vaso mais fraco do casal, Eva, e em um momento oportuno [ ele é paciencioso] faz a sua investidura contra a mulher e não precisou muitas palavras para que Eva caísse completamente sob a sedução do inimigo e comesse do fruto proibido !

    É interessante mencionar que a Bíblia de Jerusalém não diz que Eva foi “enganada” como as demais traduções da Bíblia, mas, diz que Eva foi SEDUZIDA o que dá uma conotação sexual.

    Mas, o que foi que Eva COMEU ? Foi uma maçã ou outra fruta qualquer?

    Não ...não ... de forma alguma, leiamos as palavras do sábio Salomão em Provérbios 30:20.

    “ Tal é o caminho da mulher ADÚLTERA: ela COME, limpa sua boca, e diz: Não cometi maldade”.

    Veja que Salomão relaciona...ADÚLTERA...COME...e diz: não cometi maldade.

    Peço muita paciência aos leitores, e que não tirem suas conclusões antecipadas... irei continuar com este assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ele é paciencioso"

      Vale salientar que a Bíblia não faz menção de tempo (dias, semanas, anos?) de convívio entre a serpente e o casal no Jardim do Éden, ou quanto tempo levou a serpente até que Eva se rendesse à revelação que lhe apresentava então, apenas infere quanto ao que interessa: como ela caiu (através de quê, o quê), as consequências deste ato para si e, consequentemente, para toda a humanidade a partir deste feito.

      Excluir
    2. “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” II Coríntios 11:3

      Fica a indagação: será que Paulo estava dizendo que a serpente iria fazer sexo com os membros da igreja de coríntio? Já que William M. Branham afirmou que o pecado original foi uma suposta relação sexual no jardim do Éden entre Eva e a serpente!

      VC ESQUECEU RAIMUNDO AMARAL QUE BRANHAM DISSE QUE COMER DA ÁRVORE ERA TER RELAÇAÕ SEXUAL? VC ESQUECEU QUE ADÃO COMEU DA ÁRVORE?

      Excluir
  15. Irmão Amaral, você está indo muito bem até aqui em seus esclarecimentos - aliás como sempre, pois até agora como sabes, tenho acompanhado tudo que tens escrito aqui sem contudo me pronunciar porque sou da opinião de que não vale o esforço quando tratamos com pessoas que decididamente não querem ser esclarecidas - e incentivo a você para que prossiga, mas deixe a parte de Gn 4:1 para eu explicar, pois o irmão Luciano me fez a pergunta alegando que a coisa era muito óbvia para ele, mas sua incredulidade prova que não é, porque ele tem demonstrado aqui estar muito confuso não só com essa questão mas também com muitas outras, prova que ele criou esse espaço para rebater os ensinos do profeta de Deus. Conclua os seus comentários e então depois darei os meus, sem a ilusão de que esses irmãos sejam esclarecidos com isso, porque eles categoricamente NÃO QUEREM.

    ResponderExcluir
  16. Diórgenes, vc vai comentar mesmo? Veja o q disse: " porque sou da opinião de que não vale o esforço quando tratamos com pessoas que decididamente não querem ser esclarecidas"

    Depois maravilhosamente disse: "pois o irmão Luciano me fez a pergunta alegando que a coisa era muito óbvia para ele, mas sua incredulidade prova que não é, porque ele tem demonstrado aqui estar muito confuso não só com essa questão mas também com muitas outras, prova que ele criou esse espaço para rebater os ensinos do profeta de Deus."

    Olha, para o mundo cristão está obvio, não para os seguidfores de WMB... mas vai lá. Rente, estupre o texto de Gn 4.

    O Raimundo está preparando o caminho para distorcê-lo.

    Eu granto minha posição (se outro irmão cristão quiser comentar suas defesas, fique a vontade) PARA MIM ESTÁ OBVIO... como disse vc, 'Não vê quem não quer'...

    Como eu disse na postagem, já conversei com pastores desse ministério. Estão envoltos de idolatria ao WMB... fica dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Luciano, você me fez uma pergunta: “poderia me responder...?”. Mas ao mesmo tempo você diz que já ouviu a resposta por outros ministros dessa Mensagem, porém não aceitou e nem se convenceu. Foi só por isso que eu disse que considero inútil o esforço de querer responder a pergunta que você me fez, quando você ao mesmo tempo dá provas de que não quer ser esclarecido, como você abertamente tem aqui demonstrado. Ou será que você subjuga tanto assim a inteligência dos seus leitores ao ponto de pensar que eles não percebem isso? A verdade é que você não quer uma resposta, e sim apenas fazer disso tudo um show público, com a sua já viciada estratégia de copiar as palavras dos outros, acrescidas de seus comentários para motejar e dar um outro sentido a elas. Porém o que eu quis dizer é que mesmo com todo o seu ceticismo apologético, eu estou disposto a fazer algo diferente do que Jonas fez, quando Deus lhe ordenou que enviasse uma mensagem à Babilônia e decidiu por fim não fazê-lo. Suas razões foram várias, entre elas, a de que ele estava persuadido de que os babilônios não queriam ser convencidos de seus erros, e um outro, porque ele também não queria convencê-los a fim de que assim pudessem sofrer o juízo de Deus. Posso aqui fazer uma exceção e responder a sua pergunta feita a mim, não para você exatamente, porque eu não compro desafios, mas sim na esperança de poder ajudar a outros leitores que possam sinceramente estar interessados em avaliar a questão e fazer assim um juízo mais equitativo de tudo. Que o amor de Deus ilumine o seu coração. Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Caro Luciano. Eu não religioso não tem religião, ném pretendo. CREIO EM UM DEUS, ÚNICO. LEIO E RELEIO AS ESCRITURAS SAGRADAS. EU LHE PERGUNTO? A BIBLIA DIZ QUE CAIM ERA DO MALIGINO? LIVRO DE JOÃO JESUS CHAMA UM GRUPO DE RELIGIOSOS DE FILHOS DO DIABO? O JOIO SÃO DO MALIGNO? OS IMPIOS VÃO AO LAGO DE FOGO PORQUE? PERGUNTAR NÃO OFENDE. Sobre esse profeta eu respeito, e se for verdadeiro? vem o perigo da blasfemia e não tem perdão.

      Excluir
  17. Raimundo, fiz a correção... obrigado.

    ResponderExcluir
  18. O “COMER “ DO FRUTO PROIBIDO.

    Na postagem anterior eu citei Provérbios 30:20 onde diz: Tal é o caminho da mulher adúltera, ela come limpa sua boca e diz: Não cometi maldade.

    Pretendo raciocinar junto com os leitores um pouco mais neste versículo.

    Nota-se que o texto não diz que a mulher obesa [ ou comilona] come e depois limpa sua boca e diz: Não cometi nenhuma maldade ( nenhum pecado ).

    Não, não... o texto diz que a mulher Adúltera ( traidora, que tem relações sexuais ilícitas) COME, limpa sua boca e diz: Não cometi maldade.

    O que nos leva a entender sem sombra de dúvidas que este “comer” na linguagem bíblica está intimamente relacionado com o adultério ou com o sexo!

    Curiosamente, me permitam dizer isso, vou dizer isso com todo respeito apenas para nosa reflexão, mas na linguagem chula ( vulgar ) principalmente entre os homens aqui no Brasil este termo “comer“ também é usado para se referir ao sexo.

    Darei sequência a este assunto, se o Senhor nos permitir.

    ResponderExcluir
  19. Luciano você esqueceu de complementar o parentese (sendo todavia puro)

    ...as palavras de Branham foram ( sento todavia puro animal).

    ResponderExcluir
  20. A VIRGINDADE

    Um outro texto que está intimamente relacionado com este assunto é 2º Cor 11 vers. 2 e 3.
    Onde diz:

    “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.

    Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.”

    Como eu já disse anteriormente, a Bíblia de Jerusalém diz “ seduziu” no lugar de “enganou” no versículo acima, o que reforça ainda mais a nossa linha de raciocínio.

    Nós notamos claramente que quando o apóstolo fala de virgindade e pureza ele logo lembra-se do episódio no jardim do Éden. Porque será em?! E o apóstolo Paulo como amigo do noivo [ que prepara a noiva] manifesta um temor.

    Ora, pensamos... o apóstolo Paulo fala de apresentar uma virgem pura [que é a igreja] a Cristo... então ele manifesta um temor lembrando do que ocorreu lá no princípio entre a serpente e Eva, deixando nos entender que lá houve um desvirginamento da mulher [ da esposa de Adão] antes da união sexual de Adão com Eva.

    Esse desvirginamento não foi causado por aquele que seria o legítimo esposo [Adão] mas pela serpente sendo usada por Satanás.

    Percebamos ainda mais a profundidade destas palavras do apóstolo Paulo, quando nós verificamos que a igreja é a noiva prometida a Cristo o segundo Adão [ como diz a Bíblia] e que o casamento será efetivado definitivamente nas bodas do cordeiro [ no céu].

    Mas, infelizmente o temor de Paulo se concretizou, a igreja [ que estava prometida a Cristo, o segundo Adão] se uniu em matrimônio com o estado no quarto século e o “coito” de imundice espiritual foi efetivado.

    Mas a igreja não somente se “casou” com o estado mas com o mundo em geral , idolatria etc, sendo espiritualmente unida com satanás. Isso tudo antes das bodas do cordeiro.

    Alguém poderá dizer que eu estou confundindo adultério espiritual com adultério natural, não estou, porém geralmente existe um adultério natural depois o espiritual.

    Falarei mais sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal é a relação natural com o espiritual que em Apocalipse 17 vemos o temor deste apóstolo (Paulo, em 2Cor 11), tal qual ocorrido no (natural) Jardim do Éden, finalmente concretizando-se séculos depois na História da Igreja; no entanto, previsto de antemão pela revelação de Jesus Cristo confiada ao apóstolo João, na ilha de Patmos. E lá, diz o livro de Apocalipse, que esta mulher (espiritualmente falando agora, a segunda Eva) seria finalmente a "Mãe das prostituições e abominações da terra", até mesmo "embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus" ao invés de estar ela unida com Jesus Cristo, que é A PALAVRA DE DEUS, o VERBO feito carne, o qual deveria ser, a princípio, o "marido" da igreja, segundo o Evangelho. E notem que, se ela é uma mãe (igreja gerando filhos), conforme afirma a própria Escritura, mas não está "casada" com Cristo conforme estava suposto a estar, logo, tem um outro marido desposado que NÃO É A PALAVRA, e, portanto, seus filhos são imundos para Deus, ou, bastardos, conforme afirma a mesma Bíblia em outro lugar, e assim, nem mesmo podem, entrar na congregação do Senhor, ou o reino de Deus.
      Inclusive, revela-nos mais Cristo, em Apocalipse, o mistério desta chamada "igreja-prostituta" ao nos dar a exata localização desta mulher, igreja-mãe "com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição, dizendo estar ela assentada (localizada) sobre sete montes. E diz mais: "E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. Quero ressaltar que "vinho", na Bíblia, fala-nos de "estímulo" sempre associado a uma revelação; e, neste caso, trata-se de uma revelação própria, particular, tal qual como foi registrado na Bíblia o episódio envolvendo Eva e a serpente atuando no Jardim do Éden: Eva aceitou o fruto da ciência do bem e do mal (conhecimento) oferecido pela antiga serpente (satanás) em direta desobediência ao mandado de Deus, realizando exatamente o contrário do que disse Deus: "Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais" - Hoje, morte (separação com Deus) seria alguém (individualmente falando) receber como "comida" uma doutrina deturpada, um ensinamento pervertido das Escrituras Sagradas, ou, como disse Deus no Livro, "beber do cálice da sua prostituição" que esta igreja-mãe oferece juntamente com suas filhas!!

      Agora, pergunto eu:
      Qual é a cidade que, senão Roma, e qual a igreja debaixo do céu, senão a igreja Católica Romana, tem cumprido tão fielmente tal papel na História ou na religião como descrito na profecia do livro de Apocalipse?? Ou, incluindo-se a estas evidências, o fato de ser uma igreja-mãe "de onde tem saído todas as demais igrejas (filhas denominacionais)", abraçadas e estimuladas com o (vinho da sua prostituição) ensino da Santíssima Trindade, de origem pagã, das tradições advindas da antiga Roma pagã?? Não é à toa que Deus mesmo, nas Escrituras, as chame (estas suas filhas denominacionais, igrejas filhas da organização, sub-produtos do conhecimento humano) igualmente de prostitutas, e pela mesma razão: adultério espiritual!!

      Excluir
  21. ADULTÉRIO NATURAL E ADULTÉRIO ESPIRITUAL

    Nós precisamos de ir cristalizando certos princípios.
    Mulher simboliza igreja ou seja: mulher = igreja na linguagem bíblica.[ noiva, esposa]
    Homem [ Adão ] simboliza em certo sentido a Jesus Cristo, o segundo Adão.[ noivo, esposo]

    E falando de mulher , igreja, percebemos que existe uma igreja degradada adulterada em Ap 17, a grande prostituta, a igreja que se assenta sobre sete montes que são as sete colinas de Roma, ela adulterou espiritualmente com os reis da terra. [ a igreja que casou com o estado]

    Mas se existe um adultério espiritual é porque lá no princípio [ no Éden ] houve um adultério natural ou uma perca de virgindade de forma ilícita. Primeiro o natural depois o espiritual.

    Vamos ver este princípio na Bíblia - primeiro o natural depois o espiritual- 1º Cor 15; 44 ao 47. ARA.

    “ Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

    Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.

    Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual. [ este é o princípio de que falo]

    O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.”

    O assunto do texto acima é diferente mas, o princípio é o mesmo.

    Então resumindo...
    Paulo quando relaciona a virgindade, espiritual, com a igreja [ 2º Cor 11 ] ele lembra da perda da virgindade natural de Eva e TEME que isso aconteça espiritualmente com a igreja.

    O temor do apóstolo chega a ser uma realidade a igreja tem perdido sua virgindade sua pureza como o apóstolo havia temido.
    A antiga serpente de que fala o Apocalipse [ Satanás ] seduziu a primeira Eva possui-a e da mesma forma seduziu e possuiu a segunda [ a igreja] também antes das bodas do cordeiro.

    Primeiro foi um coito natural através da serpente depois foi um coito espiritual com o mesmo ser agora chamado de antiga serpente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoem-me, me precipitei acima, porém, é a conclusão. Quanto ao esclarecimento da genealogia ou origem do pecado original que o tema ora aborda (Satanás usou a serpente e fez sexo com Eva), não o expus ainda, mas, confio e aguardo os argumentos comprobatórios - com dados bíblicos!! - através da pessoa do Raimundo para este assunto.

      Excluir
  22. Joel... normal existe erros, não mesmo?

    Afinal o seu profeta manteve por 30 anos uma interpretação que o milênio inciaria em 1977. Foi um engano que ele cometeu com a prórpia visão dele... ele dizia: Posso estar errado, mas mantenho assim... errar é humano.

    Olha, sinceramente, Gn 4.1 esmaga WMB. Se eu comentar mais, estarei desafiando o mim mesmo.

    Como disse, os comentários do Raimundo servem de defesa e refutação da postagem. O leitores irão avaliar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardaremos a explicação do Raimundo para Gn 4:1 e juntamente com todos os leitores teremos então uma oportunidade de aprender.

      Mas por ora, Luciano, retruco:
      Imagine o pior homem da terra (como Caim, quem sabe), ou a pior mulher que se possa pensar. Digamos que um destes ou ambos sejam reconhecidamente ímpios, hereges de fato, ateus mesmo - mas não hereges pelo crivo religioso destas igrejas do dia, e sim tais como Balaão ou Jezabel, personagens do VT que ensinavam os filhos de (Deus) Israel a pecarem contra o Senhor; ou seja, alguém ante-bíblico de fé (ou coisa assim)! – Imaginemos que eles, juntos, através da união natural, como convém a todos os seres viventes, desta união é gerado um novo ser, um filho vindo à existência... Pergunto: Não poderíamos nós, cristãos, admitirmos que "alcançaram eles DO SENHOR um varão", também, tal qual Eva assim reconheceu no texto bíblico quando fez a mesma exclamação?? Ou devo supor que existe outra fonte de vida senão Deus mesmo? Alienígenas, talvez?

      Excluir
    2. Luciano, ouso dizer que toda a criação está sujeita/sobre um princípio (Lei) de Deus: "Cada semente conforme a sua semente"! Então, acredito eu, não importa para Deus as suas origens, desde que seja em si mesmo fértil (com germe de vida em si próprio), e não sendo, portanto, estéreo, o simples ato de plantar uma semente, quando nela possuir o germe de vida necessário para o desenvolvimento, querendo você ou não, terá que nascer, vida terá que surgir daí, seja ela (a semente) no ventre (da mulher) ou no solo, desde que fértil!! E neste caso, como já vimos até agora explicar-nos o Raimundo acerca desta serpente em Gênesis (princípio do kosmos), era este o ser mais próximo do ser humano!! Nós mesmos que chamamo-nos homens somos também animais mamíferos, e, por natureza, não muito diferentes em nossa constituição de outros mamíferos desta criação. Esta serpente do Jardim do Éden é, de fato, o “ser” que a ciência tem tratado arduamente de encontrar ou explicar cientificamente embora não sabendo ela exatamente o quê ou o que realmente seja, mas, de algum modo, admitindo tal existência em algum lugar no tempo, o tal elo perdido que a simples razão científica nunca pode ver ou admitir, mesmo estando ainda hoje bem debaixo de seus próprios narizes sob outra forma, sob uma maldição divina (a serpente que conhecemos hoje) e cuja semente, no princípio, unicamente, em toda a criação, podia combinar-se com a da mulher, antes de ser mudado por Deus (Jó 26:13). Esta serpente, este ser que não rastejava no princípio (pois esta é e foi justamente a sua maldição), através de uma união natural (carnal) com Eva, gerou um FILHO HÍBRIDO, produto de uma mistura de espécies, ato este que, se você notar, verá reprovado por Deus em toda a Bíblia desde então, até mesmo através de Lei.
      Reflita, Luciano (!): Por quê acha você que se lê em toda a Bíblia (no VT), Deus proibindo a mistura de raças, não permitindo, até mesmo em forma de Lei, como já disse, misturar a linhagem sanguínea do Seu povo eleito e chamado desde a antiguidade (em casamento) com o restante dos povos da terra? Ora, isto foi assim (uma sombra, um tipo do NT) justamente para preservar pura esta descendência consangüínea, esta semente da mulher que também viria a partir dos filhos de Adão com Eva, pois, ainda, isto mesmo detalha-nos com precisão a Escritura, que ele, Adão, TAMBÉM conheceu a Eva, sua companheira, naquela ocasião, exatamente DEPOIS desta ter COMIDO do fruto que a serpente lhe fez conhecer; E quanto a esta que era chamada varoa, afirma o Livro Sagrado, foi depois (após o ato com a serpente) até a Adão, e ele (Adão) COMEU COM ELA!! Note que ela, a mulher, come, por conseguinte, uma segunda vez (Gn 3:6). E assim, pois, também, garante-nos a Escritura que Eva, após ter tido a seu filho Caim (seu primogênito), ainda no ato do nascimento de Caim, “deu à luz MAIS a seu irmão Abel”, do qual viria mais tarde Sete (em lugar de Abel, porquanto Caim o matara). Ou seja, Caim e Abel eram irmãos sim, nascidos gêmeos, e ambos filhos de Eva, porém, com pais distintos!!

      Excluir
    3. Ponha-se a pensar: À luz destas revelações meramente escriturística, não é difícil compreender... aliás, é até óbvio entender, porquê a Escritura ainda faz questão de tão detalhadamente relatar-nos por qual razão veio finalmente Adão – tão logo DEPOIS da queda no Jardim do Éden, ou, depois deles terem comido do fruto proibido do qual ordenara Deus dizendo que não tocassem/comessem, chamar (Adão) o nome de sua mulher, que até então era apenas chamada, segundo a narração Bíblica, de VAROA (Gn 2:23), chamá-la somente agora pelo nome de “EVA”, porquanto ela TORNARA-SE MÃE, GRÁVIDA agora de “FILHOS”!! “E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a MÃE DE TODOS OS VIVENTES (Gn 3:20)”; Sendo Caim, filho da serpente e Abel, de Adão!!
      Lembre-se: isto foi feito assim, e somente assim, DEPOIS da VAROA ter COMIDO do fruto diante da serpente e, a seguir, logo oferecendo a Adão!! Pois assim declara a ordem e a seqüência dos fatos nas Escrituras (Gn 3:06): “E viu a MULHER que aquela árvore era árvore agradável aos olhos, boa para se comer e desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela”.

      Aqui eu abro um parêntese para firmar: Ou admitimos Isto (estas Escrituras tal como expressam a Si mesmas) como verdade, ou Deus falhou conosco, e consigo mesmo, em guardar a Sua própria Palavra como tem prometido através Dela mesmo, dizendo que nada permitiria que fosse adicionado ou subtraído de Suas Palavras (vigiando-A de noite e de dia!). Mas assim, com esta dúvida (incredulidade) em mente, jamais poderemos nós, que dissemos CRENTES da Bíblia, crentes em Deus, confiar ou encontrar quais sejam os verdadeiros pensamentos de Deus a respeito de tudo quanto nos fala a Bíblia e, portanto, impossível depositarmos verdadeira fé no chamado Livro de Deus quando, nem ao menos, podemos dar créditos às Suas Palavras que nos garante ter Nelas a Vida Eterna. Ou cremos nas Escrituras conforme Nela está escrito, ou nos apartemos dela! De outro modo, irremediavelmente seguiremos adiante brincando de religião, dando-Lhe interpretações próprias ao bel prazer; e de imediato, negando, na cara, 2Pedro 1:20. - Mas não façamos nós assim!! Sejamos, pois, como aqueles de Beréia (Atos 17:11): recebam de bom grado a Palavra e examinai nas Escrituras se estas coisas que vos falo são realmente assim!

      Excluir
    4. E então, assim foi que sucedeu a queda do homem no Jardim do Éden, e desta forma, foi que obteve a mulher (sempre o tipo da igreja, na Bíblia) uma “CARNAL REVELAÇÃO”, uma falsa revelação da Palavra de Deus que só lhes trouxe morte como recompensa pela sua desobediência ao não guardar o ASSIM DISSE O SENHOR. Tal ato, culminado em sexo, condenou, a partir deste, todos os filhos que viessem a nascer na terra, à servidão do pecado na carne. Com razão as Escrituras não se contradizem quando diz que o salário do pecado (incredulidade) é a morte (Rm 6:23), pois Deus não pode mudar os Seus Juízos, permanecendo imutável, fiel e perfeito eternamente!! Tudo isto aconteceu somente porque Eva (a primeira igreja) duvidou por um segundo da Palavra de Deus que lhe disse “Certamente morrerás!”. Eva aceitou em Seu lugar as revelações de Satanás, a antiga serpente, que a induziu crer em suas palavras quando, em contraditório, sustentou-lhe dizendo “Certamente NÃO morrerás!” - Apenas uma única interpretação errada, que ela tinha que guardar consigo, foi o suficiente; uma única palavrinha fora de lugar, acrescentada ao que Deus disse-lhes no princípio, uma pequenina falsa revelação da verdadeira Palavra de Deus, fez com que fossem todos expulsos do Jardim e afastados para sempre do caminho que conduz à Árvore da Vida (Gn 1:24). Realmente fora Eva (igreja) quem falhou em guardar a Palavra de Deus trocando-A por um conhecimento HÍBRIDO onde, verdades e mentira, juntos, se misturaram formando o perfeito engano produzido pela ciência do bem e do mal que satanás ofereceu-lhe “através de um esperto pregador intelectual” na pessoa de uma astuta serpente (1Timóteo 2:14). Morte ofereceu-lhe satanás em troca de simplesmente abster-se da simples tarefa de guardar/reter o real significado e conhecimento de Deus que já se lhe havia sido exposto com tanta simplicidade através do filho de Deus (Adão), e, de uma só vez, jogou fora por completo a tudo o teria direito na presença do Senhor e também a toda a humanidade que se seguiria após ela diretamente ao abismo sem fim desde o ventre, e sem qualquer esperança de retornar por meios próprios. Mas graças a Deus por nosso Senhor Jesus Cristo que lá mesmo no Éden, por Sua presciência, proveu-nos ainda por Sua graça um caminho de salvação!! Pois Ele, tendo estabelecido Seu julgamento pelos atos realizados no Jardim do Éden, também nos revelou um plano de salvação, quando disse:
      Gn 3:15: “E porei inimizade entre ti (Deus falando à serpente) e a mulher (a Eva, mãe de todos os viventes), e entre a tua semente e a sua semente (inimizade entre ambas, as duas sementes); esta te ferirá a cabeça (a semente da mulher ferirá a cabeça da semente da serpente), e tu (semente da serpente) lhe ferirás o calcanhar (o calcanhar da semente da mulher).”

      Excluir
    5. Apesar de tudo, vemos a promessa de uma semente que ainda viria e algum dia pagaria o preço exigido por Deus (Gn 2:17) para voltarmos à comunhão perdida com Ele!! Ele sim conquistaria a morte por nós e todas as coisas perdidas com a queda que veio através da mulher. Através deste PARENTE REDENTOR, que também viria através da carne, nascido de mulher, em forma de pecado, sem pecado (incredulidade) venceria a morte e limparia todo o rastro de pecado que os aprisionava e romperíamos além do véu, além dos sentidos da carne, e seremos, finalmente, tal como Ele.
      Não obstante, ainda no texto de Gn 3, Deus mesmo revela-nos duas sementes ali no princípio, juntas e, ao mesmo tempo, antes mesmo de serem tirados para fora do Jardim do Éden, declaradas por Deus inimigos até ao fim do caminho, antes mesmo até de virem à existência: Uma, a semente da mulher e a outra, a semente da serpente!!
      Será que ainda não pode ver, Luciano, este mistério antes escondido brilhando bem diante de seus olhos??
      Quem seriam estas duas sementes lá do princípio do mundo, com promessa de inimizade antes mesmo de seus nascimentos? Quem seriam estas sementes pelos quais se povoaria e multiplicaria toda a terra (Gn 3:16)? Quem senão os filhos, frutos do pecado original desde o Jardim do Éden? Quem senão, como diz a Sagrada Escritura, a semente da astuta serpente e a semente da mulher de Adão? – Quem, senão, Caim e Abel, seus descendentes!! Ambos filhos de uma mesma mãe, mesma origem. Irmãos, gêmeos, por nascimento. Porém, cada um conforme a sua semente, conforme a semelhança de seus pais. Trace, se puder, a personalidade de cada semente (de Caim, Abel ou os descendentes de seus pais) e então descobrirá por si mesmo a origem de cada um! - Poderia muito ainda falar a respeito discorrendo por todo o velho e novo testamento, com genealogias e demais livros da Bíblia sobre o assunto, mas por ora isso já basta para despertar o interesse e, ademais, está proposto um outro muito mais preparado do que eu para atender ao apelo em defesa deste Evangelho e seus mistérios já revelados por este tempo.

      Excluir
  23. Diorgenes, ainda estou na esperança que me entenda e não precise assim 'bravatear':"A verdade é que você não quer uma resposta, e sim apenas fazer disso tudo um show público, com a sua já viciada estratégia de copiar as palavras dos outros, acrescidas de seus comentários para motejar e dar um outro sentido a elas."

    Postei as palavras do WMB, Só isso. Então eu disse que Gn 4.1 não apoia, nem de longe, sugere, que ele esteja certo. Antes, que é uma deturpação de fato de relato bíblico.

    Infelizmente, vc está indo muito para o lado "apaixonado" e está deixando de fazer o que o Raimundo tem feito.

    Defender WMB... faça isso aqui, ajude WMB a defender a doutrina da semente. Quando alguém ler a posatgem vai olhar os comentários. Daí fará um serviço ao seu profeta.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma outra perspectiva a respeito desta sua ótica, Luciano:
      Você disse que (estou parafraseando) "defender a doutrina da semente da serpente AQUI, de qualquer modo, faria um serviço ao seu profeta".
      Você já considerou que esta doutrina, por si só, é incomum a quase que todas (senão todas) as religiões "evangélicas"?? E se comprovado for, pela Bíblia (pois não conheço outro meio, além de Deus mesmo atuando no indivíduo para crer na Sua própria Palavra), estar correto esta doutrina que defendemos aqui em direta oposição à tudo o que já foi ensinado nas igrejas (suas denominações!) a respeito do pecado originado no Jardim do Édem, não estaria, consequentemente, tal conhecimento desta Verdade realizando, verdadeiramente, um serviço para os filhos de Deus somente (Mateus 10-40-41 - quem sabe você mesmo)??? Pois está escrito "Conheceis a Verdade e a verdade vos libertará"! Libertar de quê senão desta prisão denominacional para vossas mentes (espíritos cativos) e almas encarceradas pelo domínio religioso enganoso (filosófico) que nega a própria Bíblia (Verdade de Deus) em favor de suas teologias humanas invés de sustentar a própria revelação bíblica de Deus para o crente?? Quem de fato ganha hoje ter o conhecimento do bem e do mal, descobrindo a mentira além da verdade? Todo mundo normalmente pensa que conhece a verdade e nunca sequer admite ou pensa que o que conheceram como sendo a "verdade para si mesmas" é de fato uma mentira do diabo (mentira é a verdade adulterada). Mas e se você viesse a saber algo na sua igreja, em matéria de doutrina - até então atestado, segundo sua religião, como sendo a verdade de Deus - e, finalmente, viesse a descobrir que isto, este seu ensinamento, é, na verdade na verdade, diferente do pensamento expressado na Sua Bíblia? Não seria então esta sua "verdade" aprendida na igreja qual frequenta declarada pelo próprio Deus, que é a Palavra (Bíblia Sagrada), enganosa, ou uma mentira de fato na realidade, independentemente de ter ido à posterior correção?? E pergunto mais ainda: Se o que pensou ser verdadeiro (antes) era então falso na verdade, o que mais será mentira/falso na verdade na verdade?? A quem tal ensinamento estará prestando serviço na realidade?
      Voltem para a Bíblia, irmãos!! Não fiquem simplesmente satisfeitos por corrigirem suas organizações de migalhas em migalhas, voltem-se inteiramente para Deus (a Bíblia)!
      Lembrem-se: Adão só tinha que guardar um mandamento, e isto era tudo o que Deus tinha requerido dele (não comer do fruto da árvore que Deus lhe tinha dito para nem tocar), e por causa da mulher que o próprio Senhor houvera lhe dado, ele falhou em ficar com a Palavra de Deus! E a mulher sempre representa "igreja" na Bíblia. Quem tem ouvidos, ouça...

      Excluir
  24. O COMER... DO FRUTO PROIBIDO.

    Quero que os leitores entenda que jamais eu penso em fazer chacota ou piada com o texto bíblico, longe disso, peço desculpa se por acaso isso soar dessa forma, não é minha intenção.

    Nós já analisamos aqui Provérbios 30:20, e já constatamos que na linguagem simbólica bíblica “ comer “ está intimamente ligado a adultério, ato sexual .

    Entretanto, vamos nos aprofundar mais um pouco... um outro fato que nos faz pensar é o seguinte:

    Nota-se que depois que o casal come o fruto seus olhos se abrem e imediatamente percebem que estão nus. Ora, percebem justamente que estão nus! Porque será ?!

    Notamos ainda que eles coseram aventais escondendo seus órgãos genitais, sexuais. Ora, deveriam eles terem ficados envergonhados de suas bocas e tapado suas bocas e nãos os órgãos sexuais, pois não foi a boca que eles usaram para comer a fruta ?

    Vai ficando cada vez mais claro que este ‘ fruto proibido’ não é uma fruta [ maçã ou qualquer outra fruta] . Como percebemos não foi a boca que eles usaram para “ comer” esse tipo de fruto.

    Falo isso respeitosamente... por favor não me entendam mal.
    Esse assunto já estava incluído nos comentários indicado pelo irmão Dornelles.

    Seguindo a sequência do assunto, falarei na próxima postagem sobre as duas linhagens [ as duas descendências] a de Caim e a de Sete.

    Creio que o irmão Dornelles já pode ( se ele achar que convém ) falar sobre Gn 4.1.

    ResponderExcluir
  25. A SEMENTE DA SERPENTE - PARTE I

    O entendimento que o irmão Branham obteve de Deus acerca das Escrituras Sagradas de Gênesis 3 relacionado ao pecado original e a queda do homem, ao mesmo tempo em que contrapunha com o ensino oficial dos seminários teológicos, abriu definitivamente a compreensão do tema para a Noiva eleita do tempo do fim. O simples fato da matéria aqui publicada ter tratado dessa revelação divina como “ensino esotérico” e “bizarrice”, ilustra a extrema dificuldade vivida pelo sistema denominacional em não poder compreender e muito menos aceitar o que o profeta de Deus veio a nos revelar. Porém a meu ver, o que deve realmente ser levado a escrutínio aqui, não é o que William Branham ensinou como tem sido proposto por esse blog, mas sim o quanto Satanás tem se esforçado para combater essa Mensagem utilizando todos os meios possíveis, demonstrando o valor e o poder que há nesse ministério, ao respaldar assim as palavras de um filósofo que certa vez disse: “Mede-se a grandeza de uma idéia pela resistência que ela provoca”.
    Mesmo em seus dias, os grupos mistos das várias denominações com os quais William Branham lidava possuíam dificuldades para entender o tema da semente da serpente. Certa vez em abril de 1961, houve uma tentativa frustrada de alguns ministros reunidos em Chicago para combatê-lo e desafiá-lo sobre a semente da serpente e outros de seus ensinos; porém antes que qualquer passo fosse dado por eles, o profeta se adiantou revelando a todos o seu conhecimento do intencionado ardil que lhe havia sido antecipadamente mostrado pelo Senhor, constrangendo a todos ao ponto de fazê-los desistir.
    Como alguns irmãos aqui já puderam detalhar, a serpente no Jardim do Éden não era um réptil antes de ser amaldiçoada, mas sim um mamífero, conforme o irmão Branham nos ensinou e pôde demonstrar através das Escrituras. Em Gênesis 1:28 (ARA) entre os animais criados por Deus é feito uma clara distinção entre os mamíferos - chamados tanto de animais “selváticos” como “domésticos” - dos répteis; e em seguida em Gn 3:1 a serpente é apresentada como o mais sagaz dentre todos os animais selváticos (mamíferos) e não dentre os répteis. Ela não era um animal rastejante até ser amaldiçoada por Deus. Até então ela possuía membros, andava ereta e mais do que isso: ela podia perfeitamente se comunicar com o ser humano. O diálogo da mulher com a serpente não é um pequeno conto de fábulas de histórias infantis onde animais falam com seres humanos. A SERPENTE REALMENTE PODIA FALAR. E as Escrituras usam em Gênesis uma linguagem alegórica para o pecado cometido pela mulher após ser seduzida pela serpente que foi o “comer o fruto”, cuja mesma figura de linguagem foi usada mais tarde por Salomão em Provérbios 30:20 para se referir ao ato sexual: “Tal é o caminho da mulher adúltera: come (referindo-se ao sexo) e limpa a boca, e diz: Não cometi maldade”. Salomão também usou essa figura de linguagem para se referir à relação sexual entre o marido e sua esposa em um outro livro seu chamado Cântico dos Cânticos (Ct 2:3 e 4:16). Essa foi exatamente a causa do pecado no jardim. E sem nenhum sentimento de remorso pelo seu ato, a mulher em seguida vai à busca do seu marido para também “comer do fruto”. Porém o resultado dessa vez foi inesperado. Ambos em pleno coito percebem sua nudez e envergonham-se de si mesmos e tratam de se cobrir.
    Quando o Senhor Deus se aproxima do casal e os questiona porque se escondiam Dele, Deus que é onisciente, sabia na verdade o que havia acontecido. Em resposta à Sua pergunta, Adão culpa à sua esposa por ter lhe dado o fruto para comer, e essa por sua vez culpa a serpente por tê-la seduzido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus Deus! quanta bobagem...
      Se fodde assim,então qual culpa teria Adão de ter Eva o "traído"?
      A simplismente Deus teria banido Eva do Paraiso, Adão tinha DIREITO LEGAL de cooabitar com sua esposa. Isto jamais teria causado sua QUEDA!
      Só falta vcs dizerem que Adão era gay...e fez sexo com a serpente também!

      Excluir
  26. A Semente da Serpente – Parte II


    Finalmente ao dirigir-se àquele animal, muito parecido com o ser humano, Deus então começará a lidar com um de cada vez visando tratar diretamente com a causa do pecado cometido que foi o sexo, e dando a cada um deles uma punição resultante do próprio ato em si, ou seja, Deus irá direto à raiz do problema. Gn 3:13: “Então, o Senhor Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste (O que a serpente fez? Ela se relacionou sexualmente com a esposa de Adão) maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; (ou seja, ela deixará de ser um mamífero) rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida”. O mesmo significado da palavra “ventre” aqui também será usado posteriormente por Salomão em Cântico dos Cânticos para se referir à genitália masculina e feminina. (Ct 5:14 e 7:2) Portanto Deus aqui está indo direto ao pecado cometido e sentencia a serpente pela sua ação fazendo um contraste do que ele “comeu” com o que doravante irá “comer” dizendo: “Porque tu comeste do fruto com a mulher agora tu comerás o pó”.
    Depois então Deus irá falar sobre coisas que sucederão mais tarde como resultado do pecado. Gn 3:15: “Porei inimizade entre ti e a mulher...” De que maneira a serpente poderá ficar em inimizade com a mulher sendo que ela será amaldiçoada a se rastejar para sempre? Que mal ela poderá agora lhe causar? Essa inimizade que a mulher terá não será exatamente com a serpente, mas com o seu filho. “...entre a tua descendência e o seu descendente”. Deus está fazendo uma declaração contundente: mesmo a serpente agora estando amaldiçoada e sem mais poder repetir o que fez, ela deixará uma descendência, uma semente com o que ela conseguiu fazer com a esposa de Adão. A mulher ficaria grávida, e como aceitou ser seduzida pela serpente ela levará agora consigo o fruto desse ato. O sangue de um animal não pode se misturar com o sangue humano, mas o sangue da serpente antes de ser amaldiçoada pôde. E Deus está dizendo que como uma punição para a mulher, Ele permitirá que a semente da serpente sobreviva. Deus não irá matar essa descendência. Ele a deixará viver. E essa semente trará diretamente à mulher uma “inimizade”, ou seja, muitos problemas tais como brigas, ciúmes e até mesmo a morte em sua própria família. Porém depois haverá também uma outra inimizade com um futuro descendente da mulher (Jesus Cristo) que apesar de ser perseguido sairá vitorioso. “...Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Essa, como todos sabemos, é a primeira profecia messiânica mencionada na Bíblia.
    Essa revelação dada pelo profeta de Deus é um golpe duro para um arminianista que crê cegamente que a salvação está à disposição de todos aqueles que simplesmente a desejarem, quando o apóstolo Paulo ao se referir à semente da serpente fala dela como um vaso de ira preparado para a perdição (Rm 9:22). Ao contrário dos eleitos de Deus, essa semente é irreconciliável e está destinada à perdição desde o seu nascimento. Salmo 58:3: “Desviam-se os ímpios desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham, proferindo mentiras. Têm peçonha semelhante à peçonha da serpente; (Por quê? Porque eles são como o seu pai!) são como a víbora surda, que tapa os seus ouvidos”. A despeito de essa semente ser muito religiosa, ela “tapa os seus ouvidos” para a verdade e não se rende à Palavra revelada de Deus. Porém devido ao pecado original, nem os eleitos de Deus podem ser reerguidos de sua posição decaída a menos que o Senhor mesmo derrame de Sua graça sobre eles, porque todos receberam a herança do pecado de seus pais, e, como eles, carecem de Sua glória.

    ResponderExcluir
  27. A SEMENTE DA SERPENTE - PARTE III

    Em seguida o Senhor Deus volta-Se para a mulher e profere os resultados decorrentes do seu pecado e de suas conseqüências, tratando diretamente do problema da mesma forma como fez com a serpente. Gn 3:16. “E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos...” Deus está aqui fazendo uma promessa à mulher de que lhe auxiliaria a gerar filhos, mas que ela sofreria com isso. A mulher já estava grávida da serpente e de seu marido, no entanto, os sofrimentos do parto veriam quando ela estaria prestes a dar à luz a essas duas sementes. “...o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará”. Deus não está falando de nenhuma outra coisa aqui a não ser da LIBIDO SEXUAL. Quando sua libido foi despertada e satisfeita com a serpente, sua cobiça tornou-se incontrolável e imediatamente desejou também satisfazer-se com o seu marido, e agora esse desejo que lhe foi despertado permaneceria vivo nela; entretanto, como a serpente agora foi amaldiçoada, seu desejo somente poderia ser satisfeito com o seu marido, o seu legítimo possuidor, e também seria dessa forma que o casal geraria posteriormente os seus outros filhos. Quanto a Adão, o Senhor declara que por ter dado ouvidos à voz de sua mulher e comido o fruto, toda a terra seria amaldiçoada e que ele deveria sofrer para adquirir o seu sustento.
    Gn 3:20: “E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres viventes”. Após as palavras de Deus, Adão compreendeu que como agora sua esposa levava consigo uma outra semente que não era a dele, ele não poderia ser visto como o pai de todos os homens, e assim passou a chamar a sua esposa de mãe de todos os seres humanos, pois seria dela propriamente que toda a raça humana descenderia, tanto os justos como os ímpios.
    E é incrível a forma como essa declaração feita por Adão vem sendo hoje confirmada pela ciência que desde os anos 80 tem realizado um trabalho de garimpagem genética no qual permitiu aos cientistas concluírem com grande precisão um estudo que comprova que todos os seres humanos hoje existentes possuem uma ancestral feminina em comum chamada por eles de Eva mitocondrial; porém existe uma certa dificuldade por parte dos estudiosos para se obter o mesmo grau de confiabilidade quando se refere a detectar um único ancestral masculino. Embora eles aleguem ter encontrado um ancestral africano denominado como Adão do cromossomo Y, no qual a raça humana possa ter a uma raiz em comum, não há ainda uma evidência sólida e segura que aponte a família humana como descendente de um único só ancestral masculino como no caso da Eva mitocondrial, após ter sido encontrado no genoma humano traços também de um ancestral hominídeo.
    Gn 4:1: “Coabitou o homem com EVA, sua mulher”. Aqui está uma declaração da Bíblia que tem passado por alto por grandes expoentes da teologia e que somente agora por um profeta vindicado é que podemos apreender. Essa é a primeira vez que as Escrituras se referem à esposa de Adão não simplesmente como “mulher” como até então era mencionada, mas com o nome que o seu marido lhe atribuiu, “Eva”, que como ele mesmo disse, significa “mãe de todos os seres humanos”; isso porque embora Adão estivesse cumprindo com as suas obrigações como o legítimo marido de sua esposa como o Senhor lhe ordenara, sua mulher já estava grávida e agora era “Eva”, mãe de duas sementes das quais estava prestes a dar à luz. Observe que ninguém estará em plenas condições de entender Gênesis 4 se não compreender o que aconteceu em Gênesis 3, e assim aquilo que poderia parecer tão “óbvio” para alguns, passa na verdade a ser uma prova patente de sua ignorância.

    ResponderExcluir
  28. A SEMENTE DA SERPENTE - PARTE IV

    Ao contrário do que muitos possam pensar, não é raro uma mulher dar a luz em uma mesma gestação a dois filhos de pais diferentes, no que a ciência chama hoje de “superfecundação heteropaternal”. Ainda é muito notório e conhecido o caso da prostituta francesa Yvette Landru que deu à luz a trigêmeos, porém cada bebê de um pai diferente, sendo um negro, um branco e o outro chinês. Outro caso conhecido ocorreu na Suécia quando o marido ao saber da traição de sua esposa divorciou-se dela mesmo já estando grávida dele. Porém para a surpresa de todos, ela deu à luz dois bebês de cores diferentes, sendo um branco e o outro negro. A mãe exigiu na justiça de Estocolmo que o seu ex-marido pagasse a ela uma pensão alimentícia pelas duas crianças, porém sendo ele branco contestou em pagar pelo bebê de cor negra alegando que não poderia ser seu filho. A ciência afirma que o sêmen pode estar disponível de dois até três dias no útero após uma relação sexual para fecundar um óvulo, e que até mesmo mais de um pode ser fecundado.
    “...Esta concebeu e deu à luz a Caim; então disse: Adquiri um varão com o auxílio do Senhor. Depois deu à luz a Abel, seu irmão”. Exatamente como Deus havia predito, Eva sofreu dores terríveis devido ao parto e com muito sofrimento deu à luz a gêmeos, porém um era filho com o seu marido Adão, Abel, enquanto que Caim era semente da serpente. Ao nascer Caim, Eva agradece ao Senhor, o doador da vida, por permitir que ela não somente desse à luz ao bebê, mas também por Ele ter conservado a Sua Palavra ao consentir que ele vivesse, mesmo sendo Caim filho da serpente, soubesse ela disso ou não. A propósito, nenhuma mãe aceita admitir a hipótese de que algum filho seu possa vir a ser um vaso de ira preparado para a perdição. Para uma mãe todos os seus filhos são de Deus. Porém é pelos frutos que se conhece verdadeiramente a árvore e não demoraria muito até que Caim deixasse manifestar a sua verdadeira natureza. Já crescidos, ambos os irmãos ofertam ao Senhor, porém Deus Se agradou somente de Abel e da sua oferta, ao passo que de Caim e da sua oferta não se agradou. Então Caim ao deixar descair-lhe o seu semblante, é tomado por um acesso de fúria e ciúmes por Abel ao ponto de intencionalmente matá-lo, cometendo assim o primeiro homicídio da humanidade. Suas obras eram más como as de seu pai que era do maligno (1 Jo 3;12) Com isso, se confirmou as Palavras de Deus de que haveria inimizade entre a mulher e a serpente por meio da semente que ela lhe deixou. Depois de Adão conhecer novamente sua esposa, essa lhe dá à luz Sete dizendo: “Deus me concedeu outro descendente em lugar de Abel que Caim matou”. Eva está aqui agora com suas palavras excluindo Adão da paternidade de Caim ao não reconhecê-lo como um descendente direto dele, e faz um contraste ao se referir a Sete como sendo um “outro descendente”, ao invés de “mais um”, caso todos fossem filhos do mesmo pai. Em nenhum lugar na Bíblia é mostrado que Caim fosse filho de Adão e até a carta de Judas menciona Enoque como o sétimo filho depois de Adão excluindo Caim como filho seu: Adão, Sete, Enos, Cainã, Maalaleel, Jared, Enoque (Gn 5:1-21) A ausência de Abel na lista dos descendentes de Adão se deve ao fato dele ter morrido antes de deixar descendente, porém mesmo Caim ter tido uma descendência, embora toda ímpia, não foi incluído na lista da descendência justa de Adão e que invocava a Deus simplesmente porque não era o seu filho. O fato de Caim ter assassinado Abel não é o motivo, como querem os estudiosos, dele não ser mencionado na descendência de Adão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que vc faz em blog... já que não responde o que a gente publica em seu blog que''IDOLATRA A PESSOA DE BRANHAM" escrevi pra vc provar acerca de sua doutrina errônea ''A SEMENTE DA SERPENTE'' vc foi e apagou meus comentários...

      NOVAMENTE A PREGUNTA QUE VC APAGOU EM SEU BLOG

      EVA COMEU DO FRUTO... GN 3.6
      ADÃO COMEU DO FRUTO... GN 3.17
      FOI COLOCADO QUERUBINS PARA GUARDAR A ARVORE DA VIDA PRA ELES NÃO COMER...GN 3.22

      BRANHAM DIZ NAS SUAS MENSAGENS QUE ARVORE DO BEM E DO MAL É SATANÁS E A DA VIDA É JESUS... E TBÉM AFIRMA QUE O COMER NA BÍBLIA SE REFERE A FAZER SEXO...

      FAÇO UMA PERGUNTA: SERÁ QUE TBÉM ELES FAZIAM SEXOS COM ARVORE DA VIDA... JÁ QUE ELES COMIA DA ARVORE DA VIDA?

      Excluir
  29. A SEMENTE DA SERPENTE - PARTE V

    O apóstolo Paulo fez uma advertência para a igreja tomando o pecado no jardim como um exemplo quando disse em 2 Coríntios 11:2-3: “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”. Paulo aqui está fazendo um contraste do que a serpente fez com Eva com o que Satanás quer fazer com a Igreja hoje, onde assim como a serpente se apresentou à Eva como um “outro marido” no lugar de Adão para tirar-lhe a virgindade antes dele, assim Satanás está tentando apresentar à Noiva virgem de Jesus um outro evangelho que possa corrompê-La e assumir o lugar de Jesus antes que Ele venha levá-La para a Ceia das Bodas.
    Este conhecimento do pecado original como foi revelado pelo irmão Branham foi algo que com o passar dos séculos foi caindo ao esquecimento, restando apenas alguns registros um tanto distorcidos em livros apócrifos como em “Apocalipse de Abraão”, que além de dizer que a serpente possuía mãos e pernas como homem mencionava que a causa da queda de Adão e Eva ocorreu por meio do pecado sexual.
    Também existe um registro no Proto-Evangelho de Tiago onde no capítulo 13:1 está escrito: “Ao chegar Maria ao sexto mês de gravidez, voltou José de suas construções e, ao entrar em casa, deu-se conta de que ela estava grávida. Então, feriu seu próprio rosto, jogou-se no chão sobre uma manta e chorou amargamente, dizendo: ‘Como é que me vou apresentar agora diante de meu Senhor? E que oração direi eu agora por esta donzela, pois que a recebi virgem do templo do Senhor e não a soube guardar? Será que a história de Adão se repetiu comigo? Assim como no instante em que ele estava glorificando a Deus veio a serpente e, ao encontrar Eva sozinha, a enganou, o mesmo me aconteceu’.”
    O livro sugere que José pensou ter encontrado Maria grávida de outro homem assim como ocorreu com Adão ao ter a sua mulher sido deflorada no Éden pela serpente.
    Porém o irmão Branham nunca tomou conhecimento de qualquer desses relatos e nunca os mencionou para defender essa revelação que ele recebeu única e exclusivamente de Deus. Tudo isso foi escondido dos olhos dos sábios e entendidos e prometido ser revelado somente agora para os filhos de Deus nos últimos dias. E louvamos a Deus por nos permitir hoje compreender essas coisas fazendo de nós despenseiros dos Seus mistérios em meio a uma geração incrédula e confusa.
    Eu estou satisfeito com o que tenho escrito aqui embora muito mais ainda pudesse ser dito, mas creio no momento que isso tudo somado com o que outros irmãos tem comentando, possa ajudar ao leitor a obter um entendimento mais abrangente sobre o tema, nunca porém esquecendo que esse é apenas um dentre tantos mistérios que o Senhor nos tem revelado por meio de seu profeta, o irmão Branham. A Mensagem restaurada não se resume só nisso, e mesmo que o leitor possa algum dia se render a essa verdade, saiba que há muito mais ainda que precisa ser compreendido. Que o Senhor possa te abençoar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia, como todo cristão deveria saber, é o Livro de Deus, os próprios pensamentos de Deus expressados (a nós) pelos profetas (videntes). Deus não pode mentir e ser, ao mesmo, A Verdade; Ele não pode dizer algo aqui na Bíblia através do Seu profeta (qualquer que seja ele, VT ou NT) e depois recontar a mesma história diferente em outro lugar (ou qualquer outro profeta do Senhor), contradizendo a Si próprio (ou Sua Palavra)- Ele terá que ser sempre o mesmo, cada vez!
      Leiam 1Crônicas 1:01, ou Lucas 3:38, ou Judas 1:14, ou Gênesis 5, e sempre verão (ou ouvirão) a mesma história, mesma Verdade sendo repetido nas Palavras de Deus a respeito deste assunto (origens, descendência) sendo recontado pelos mensageiros de Deus através dos séculos!
      Caim, a semente da serpente, ao contrário de seu IRMÃO MATERNO, Abel (que foi assassinado), gerou filhos e filhas, portanto, deixou uma linhagem, tem uma descendência que foi registrado no Livro de Deus, assim como também Sete, filho de Adão, e nunca (jamais!) poderão encontrar a Deus, em Sua Palavra, seja no VT ou no NT, incluindo Caim ou seus descendentes na árvore genealógica de Adão, e isto por motivos óbvios: porquê ELE (Caim) NÃO É FILHO de Adão!! A descendência ou genealogia de Caim é contada em uma outra árvore genealógica paralela, totalmente à parte dos filhos de Deus (de Adão). Foi ele, Caim, o pai dos "gigantes" na antiguidade (Gênesis 6:04), o antecedente das filhas dos homens nos dias de Noé. Em 1João 3:12 a Bíblia afirma que Caim era (filho) "do maligno" (Ezequiel 28:13), a antiga serpente presente no Jardim do Éden, conforme revelou o Senhor a S. João, o Apóstolo que escreveu Apocalipse 20:02!! - Isso é o que dizem as Escrituras Sagradas, e estas são as Palavras de Deus, o Assim diz o Senhor pelos (Seus) profetas do princípio (Gênesis)ao fim (Apocalipse) do Livro, e qualquer ensinamento diferente Deste, segundo S. Paulo, seja anátema!!

      Excluir
  30. Estou com você irmão Diogenes e que Deus esteja sempre dando-lhe forças para defender esta Mensagem que tem nos dado para tirar-nos do engano religioso que viviamos!!!

    ResponderExcluir
  31. Diorgenes, quanta coisa, quantas letras, quantas 'palavras', para contrariar o obvio..."Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquirir um varão com o auxilio do SENHOR.” (Gn4.1)."

    A NVI

    "Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: "Com o auxílio do Senhor tive um filho homem.Voltou a dar à luz, desta vez a Abel, irmão dele. Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor.
    Gênesis 4:1-2"

    O texto PARECIA OBVIO (Ou não querem que o seja)... Adão teve relação com Eva e ela ficou grávida. E Deus abençou ela e ela teve o filho, Caim. DEPOIS (já pensou se fosse Caim o escrito "depois"...???).

    Eu não consigo dizer mais nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, apenas ADMITA para si próprio que o fato de você "não conseguir dizer mais nada" além do que repetidas vezes tem insistido, sem nunca poder argumentar ou acrescentar-lhe com o auxílio de Escrituras e mais Escrituras que lhe dê fundamento para o debate, como já tem sido demonstrado, se dá pela simples razão de você não ter conseguido encontrar nenhum apoio bíblico para nada além daquilo que já tem sido proposto em sua mente por alguma rasa religião de igreja ou livro de seitas que nada lhe aproveitou até agora, ou, senão, por ter estribado o teu próprio entendimento a respeito da narrativa bíblica que apresentou; e cala-se simplesmente porque não há nenhum profeta bíblico que lhe possa socorrer ou mesmo sustentar um tão pobre argumento.

      Excluir
    2. Além do quê, como já tenho visto, você mesmo ou outro que aqui já se pronunciou, certamente já tem sido compelido ou doutrinado pelas ordens religiosas do dia a não crerem ou mesmo induzirem a outros irmãos, sobrecarregados de teologias e tradições humanas, a não crer, neste século, em profetas tais como eram os videntes bíblicos e, concordemente, debruçaram-se então às próprias interpretações carnais a despeito do que diz Deus no santo Livro, muitas vezes justificando a si mesmos até mesmo pela simples razão de ser Isto (profeta, hoje, tal como Moisés o foi em seu dia) maravilhoso demais aos vossos olhos – Coisa que não se deveria fazer segundo 2Pedro 1:20.

      Excluir
    3. Teu comportamento ávido em seguir simplesmente negando as Escrituras que ora semeamos sem nada contra-apresentar, ou mesmo sua atitude de ignorar os próprios símbolos escriturísticos (parábolas) que pelas Escrituras lhe apontamos para o esclarecimento dos fatos, me faz questionar se não é de fato intencional sua atuação (junto aos leitores) de prejudicar o entendimento ou se está sinceramente enganado quanto ao que pensa ser verdadeiro ou não, ou, se ainda, teme descobrir estar errado sua doutrina e tapa os ouvidos. Em todo caso, tende cuidado, irmão, ou para si mesmo se tornará real crer a mentira ao resistir a Verdade (2Tessalonicenses 2:11-12), e não poderei eu simplesmente culpá-lo de ignorância ou mesmo ajudá-lo a superar tal incapacidade de “não poder ver” o que está bem diante de seus olhos ou ouvidos até o momento. Oro e faço votos que em ti não se cumpra a profecia (de Isaías) de que falou Jesus a seus discípulos dizendo (Mateus 13:03-09-15; 34-35; Marcos 4:11-19): "A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus (àqueles que crêem no ministério do Filho do homem), mas aos que estão de fora (os sacerdotes dentre os fariseus ou saduceus, por exemplo: crentes fronteiriços) todas estas coisas se dizem por parábolas, para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?O que semeia, semeia a palavra".

      Excluir
    4. Vede novamente, amigo, tudo quanto já o (semeamos) escrevemos e explicamos, então julgai vós mesmos (pela Palavra de Deus) se não é assim mesmo o seu sentido ou se foi levianamente conduzido o tema tratado; e caso ainda assim não seja para vós revelado o exposto, ou não compreendeste ainda a forma apresentada pelas Escrituras, busque você então a Deus em oração e com coração sincero, não apenas para acumular conhecimento ou mais religiosidade, pois assim também era Caim (religioso) e muito ofereceu a Deus do que lhe era próprio, mas foi justamente rejeitado porque não era conforme a revelação de Deus a sua oferenda; note que ele (Caim) mesmo tinha consigo uma concepção intelectual (natural) de como agradar ao Senhor, mas não tinha consigo nisto a fé (revelação) que Deus requer para fazê-lo. Ele (Caim) não foi rejeitado por Deus simplesmente por ter nascido o filho da serpente, pois a ele também lhe foi apresentado oportunidade para o arrependimento, assim como também é a todos os homens nascidos de mulher. Deus não julga a ninguém sem antes mostrar-lhe primeiro Sua misericórdia, advertindo-o(a) do perigo do seu mal caminho. Leia Gênesis 4:06-07 por si próprio e verá o que digo.

      Excluir
    5. Mas se escolherdes não atentar para as nossas palavras, que para o vosso próprio benefício ora falamos, denunciando-se-lhe pelo ministério de profeta as velhas técnicas e táticas de satanás desde o Velho Testamento (como o diabo atuou e continua ainda hoje atuando no seio das igrejas, mudando a Palavra de Deus, acrescentando-lhe ou subtraindo-se a Ela), como esperar vencer o inimigo se nem ao menos conhece suas proezas ou mesmo a atuação de Deus nestes últimos dias?? Liberte-se dos sistemas e paradigmas das tantas organizações religiosas deste dia que, desde os tempos antigos, fizeram e ainda fazem dos genuínos profetas de Deus verdadeiros espantalhos!

      Excluir
    6. Quanto ao profeta WMB, provem-no! Assim ordena as Escrituras, e só assim se saberá se sua mensagem é de Deus ou não, pois não há outro meio de se descobrir (Deuteronômio 18:22). Compare a sua mensagem e ministério (de WMB) com a própria Bíblia, Escritura por Escritura, pois não há outro fundamento edificado sobre a Palavra de Deus senão o ministrado pelos apóstolos e profetas, cuja pedra principal de esquina é o próprio Senhor Jesus Cristo, qual sempre tratou de nos apresentar e, pelo qual, viveu e morreu, assim como S. Paulo. Se a Bíblia nos adverte para tomarmos cuidado com relação a falsos profetas nos últimos dias, então, necessariamente, terá que haver algum verdadeiro profeta com um ministério profético tal qual Moisés, Elias, Samuel etc em algum lugar em nossos dias, pois os sinais do fim dos tempos há muito tem chegado para nós... Ou não?
      Fala-se muito em religião cristã e curas hoje em dia, mas isso não era coisa comum antes dos dias de WMB, e quando ele se levantou a primeira vez dizendo que um Anjo havia lhe falado desde criança, o mundo religioso o escarneceu (ainda que tais manifestações sobrenaturais não fossem novidades em toda a Bíblia para qualquer leitor), mas quando o mundo religioso daquela época viu os sinais físicos de milagres e maravilhas operando diante do povo frente as palavras de fé WMB, como nunca dantes visto em tal magnitude naquela geração, não puderam mais negar seu testemunho e a evidência de que Deus realmente estava naquele pequeno homenzinho que só tinha a sétima série como instrução; no entanto, seu ministério público interdenominacional incendiou o mundo inteiro com um ministério ainda maior do que o do próprio Senhor Jesus Cristo em Seu dia. - Tal afirmação o escandaliza?? Pesquise, leia, não fique parado ou descansado como se já soubesse ou visto de tudo. Tenho certeza que já o fizemos saber mais do que conhecia, senão, diga-nos, aponte-nos o erro que falamos e, juntos, como irmãos sentaremos e buscaremos no Senhor (Sua Palavra) a resposta para a questão ou, d’outra forma, todos nós assistiremos você, Luciano, sentar e simplesmente permanecer dando voltas e voltas e voltas neste único versículo que citou IGNORANDO TODO O SEU CONTEXTO enquanto que nós, que cremos segundo a mente de Cristo, como a nós nos foi manifestada pelo mensageiro do entardecer (Zacarias 6:07), manusearemos a Palavra de Deus, não por arbítrio próprio ou vã filosofia recheada de teologias feitas pelos homens, mas, por revelação profética que é, segundo a Bíblia, o próprio meio pelo qual o Senhor comprometeu-Se falar ao Seu povo (de acordo com o profeta Moisés em Deuteronômio 5:22-32), e muito já falamos e muito mais ainda falaremos enquanto convir ou nos for permitido aqui. De nossa parte, não somente admitiremos a Verdade contida na Palavra de Deus em Gênesis 4:01 (que Adão relacionou-se sexualmente com sua mulher, enquanto esta já continha em si, primeiramente, depositado em seu ventre a semente da serpente, e que posteriormente a este ato sexual ilícito, a seu tempo, nasceram ambos os filhos de Eva, tendo ela a Caim, "MAIS a seu irmão Abel", pelo qual deu graças ao Senhor) como, também, reafirmaremos toda a Verdade e mistério envolto a respeito do pecado original. Ao contrário de tantas teologias pré-fabricadas de pseudo-igrejas e diversificadas doutrinas acumuladas existentes por aí, nós, que cremos nos profetas bíblicos levantados pelo poder de Deus, PODEMOS SUSTENTAR ESTA VERDADE que ora defendemos e discorrê-la POR TODO O LIVRO DE DEUS (de Gênesis a Apocalipse), e isto porque, como já dissemos, o fim de todas as coisas está justa e intrísicamente relacionado com o princípio de tudo!!

      Excluir
    7. Toda a raça humana é HÍBRIDA por conseqüência! Nenhum é puro, nenhum é legítimo, carnalmente falando.
      A princípio, a descendência da semente da serpente ramificou-se com a união entre Caim e uma filha de Adão (Gênesis 5:04; 4:17). E logo após, tendo se multiplicado as gerações dos filhos sobre a terra com suas iniquidades (Gênesis 6:01-03; 11-13), veio Deus então e destruiu a todos os homens e mulheres que não creram ou receberam a fé (revelação) do profeta Noé (Hebreus 11:07), condenando assim a todos os que haviam nascido e existido até aquele tempo presente sobre a face da Terra, fossem eles filhos de Adão ou de Caim (Gênesis 7:21-23), restando unicamente apenas oito almas (1Pedro 3:20) para povoá-la novamente, uma única família! E por quê razão então o mal e o pecado não cessaram após a destruição diluviana, se restaram de resto apenas os filhos de Deus, descendentes de Adão?? Mas lá, observe você, diz a Bíblia que estes filhos de Deus (de Noé, descendente direto da genealogia de Adão – Gênesis 5:01-29) entraram também às filhas dos homens primeiro (Gênesis 6:04), portanto, a semente da serpente (de Caim) adentrou também na arca (Gênesis 7:07, 13) sobrevivendo através de suas filhas (tipos da igreja), sendo até mesmo elas guardadas pela Palavra de Deus juntamente com todos os animais poupados da ira de Deus, incluindo a serpente que, como hoje, nós a conhecemos (em seu estado amaldiçoado), como um testemunho dos feitos passados.

      Excluir
    8. E depois que entraram à arca “todos aqueles que haveriam de entrar”, conforme falara o Senhor Deus ao profeta Noé, o Senhor mesmo os guardou (Gênesis 7:01-05) por "sete dias" dentro da arca (tipo das Sete Eras da Igreja, que alguns, ignorantemente, escarnecem do ensino da Palavra pelo profeta Elias do tempo final), e somente depois que entraram à arca, o próprio Deus lacrou a porta por dentro (Gênesis 7:16), e assim ninguém mais entrou ou saiu da arca até o dia que deflagrou Deus o Seu juízo sob a terra e sobre todos aqueles que não quiseram dar crédito à mensagem (da graça de Deus) nos dias da pregação de arrependimento do profeta Noé (1Pedro 13:20). E assim foi que aconteceu, que passou apesar de tudo a descendência de Caim, os gigantes da antiguidade, seguramente por cima do dilúvio. Por isso relatam as Sagradas Escrituras a existência, muito tempo depois disto (dos dias do dilúvio), lá nos dias do profeta Moisés (Números 13:33), ainda presentes na terra, aqueles “filhos descendentes dos gigantes” (de Caim)!! E hoje, somos todos subprodutos desta união, mistura de raças! Quem não traz consigo então, na carne, de algum modo, a semente da serpente então? Quem é puro segundo a carne, e quem lha pode resistir (a carne e seus sentidos) senão lutar consigo mesmo até o fim da carreira? Esta é a herança que Eva nos tem deixado através do sexo: O conhecimento do bem e do mal!! Oxalá nunca o tivesse feito!!

      Excluir
    9. Embora Deus não nos culpe pelos pecados próprios de Adão e Eva, ainda sim tem recaído sobre nós as mesmas paixões e tentações que sofreram nossos pais no Jardim do Éden, a mesma natureza pecaminosa, o mesmo espírito que lhes fez pecar contra Deus, ainda hoje influencia nossos seres, pois ESPÍRITOS NÃO MORREM, portanto, aquele mesmo demônio está ao nosso derredor, tratando de enganar os filhos de Deus, sempre atuando na carne, em nossas mentes, como dantes; e a carne, como disse Jesus Cristo (Mateus 26:41), é fraca, mas Deus também é Espírito, e importa que os verdadeiros adoradores O adorem em Espírito e em Verdade, e o Pai procura a tais que assim O adorem (João 4:23-24) - E as Suas Palavras são Espírito e Vida (João 14:06)!! Adão e Eva não vieram por via do sexo, eles foram criados SEM SEXO! E DEUS PROVOU-NOS ISSO ao enviar ao mundo o Seu Ungido, que é Cristo, sem o concurso do ato natural: SEM SEXO! Portanto, creio, não era necessário, ou, não era a vontade perfeita de Deus para ter sido assim desde o princípio. Creio que filhos poderiam ter vindo ao mundo sem sexo! - Pois Deus disse, "não toque! Não coma desta árvore que está contigo no meio do Jardim, Adão!", mas ele assim o fez de qualquer maneira ao dar ouvidos à sua mulher (igreja), que se rendeu a satanás. Adão, o filho de Deus caiu, pecou (num ato sexual) contra a Palavra do Senhor ao falhar em guardar Seu único Mandamento, e levou a morte consigo a todos os homens que viriam após ele (Romanos 5:12), pois todos somos carnais, vendido ao pecado (Romanos 7:14), produto do sexo, filhos do ventre maculado desde o princípio, “formados em iniqüidade” (Salmo 51:05), destituídos da presença de Deus por aqueles que foram expulsos do paraíso de Deus por crerem a mentira de Satanás invés de permanecerem na pessoal revelação de Deus. Se ao menos soubésseis o que significa ou vem a ser iniqüidade ou pecado diante de Deus, à luz do Evangelho, mais luz alcançaria a respeito destas coisas que vos falamos pela mesma Bíblia (1Samuel 2:22-36; 3:01-14; Salmos 14:01-06; 28:03-05).
      A semente da serpente hoje é espiritual, e não natural, assim como também o é espiritual a verdadeira semente de Abraão, chamado amigo de Deus e pai de todas as nações, e do qual também é (semente) Jesus Cristo; a carne para nada se aproveita!!

      Excluir
  32. Teu comportamento ávido em seguir simplesmente negando as Escrituras que ora semeamos sem nada contra-apresentar, ou mesmo sua atitude de ignorar os próprios símbolos escriturísticos (parábolas) que pelas Escrituras lhe apontamos para o esclarecimento dos fatos, me faz questionar se não é de fato intencional sua atuação (junto aos leitores) de prejudicar o entendimento ou se está sinceramente enganado quanto ao que pensa ser verdadeiro ou não, ou, se ainda, teme descobrir estar errado sua doutrina e tapa os ouvidos. Em todo caso, tende cuidado, irmão, ou para si mesmo se tornará real crer a mentira ao resistir a Verdade (2Tessalonicenses 2:11-12), e não poderei eu simplesmente culpá-lo de ignorância ou mesmo ajudá-lo a superar tal incapacidade de “não poder ver” o que está bem diante de seus olhos ou ouvidos até o momento. Oro e faço votos que em ti não se cumpra a profecia (de Isaías) de que falou Jesus a seus discípulos dizendo (Mateus 13:03-09-15; 34-35; Marcos 4:11-19): "A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus (àqueles que crêem no ministério do Filho do homem), mas aos que estão de fora (os sacerdotes dentre os fariseus ou saduceus, por exemplo: crentes fronteiriços) todas estas coisas se dizem por parábolas, para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?O que semeia, semeia a palavra".

    ResponderExcluir
  33. Vede novamente, amigo, tudo quanto já o (semeamos) escrevemos e explicamos, então julgai vós mesmos (pela Palavra de Deus) se não é assim mesmo o seu sentido ou se foi levianamente conduzido o tema tratado; e caso ainda assim não seja para vós revelado o exposto, ou não compreendeste ainda a forma apresentada pelas Escrituras, busque você então a Deus em oração e com coração sincero, não apenas para acumular conhecimento ou mais religiosidade, pois assim também era Caim (religioso) e muito ofereceu a Deus do que lhe era próprio, mas foi justamente rejeitado porque não era conforme a revelação de Deus a sua oferenda; note que ele (Caim) mesmo tinha consigo uma concepção intelectual (natural) de como agradar ao Senhor, mas não tinha consigo nisto a fé (revelação) que Deus requer para fazê-lo. Ele (Caim) não foi rejeitado por Deus simplesmente por ter nascido o filho da serpente, pois a ele também lhe foi apresentado oportunidade para o arrependimento, assim como também é a todos os homens nascidos de mulher. Deus não julga a ninguém sem antes mostrar-lhe primeiro Sua misericórdia, advertindo-o(a) do perigo do seu mal caminho. Leia Gênesis 4:06-07 por si próprio e verá o que digo.

    ResponderExcluir
  34. E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. Gênesis 4: 1
    Bem é assim que esta nas Bíblias de hoje, mas veja como esta na única Bíblia que tenho a qual sua edição saiu em 1969 por João Ferreira de Almeida, a qual creio ser mais correta do que as de hoje. nesta citada de 1969 diz assim;
    Coabitou o homem com Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Adquiri um varão com o auxilio do SENHOR. Gênesis 4:1
    Tornou Adão a coabitar com sua mulher: e ela deu a luz um filho, a quem pôs o nome de Sete: porque disse ela, Deus me concedeu outro descendente em lugar de Abel, que Caim matou. Gênesis 4: 25 Veja que aqui nestes versos tem uma diferença bem clara de pessoas referidas ai, a primeira diz que O HOMEM, não designa identidade, mas apenas uma característica, HOMEM como se vê dizerem de animais hoje do sexo masculino que também dizem é homenzinho, falando às vezes de cachorros gatos e outros. Então temos uma diferença do verso 1 para o verso 25 deste capitulo que esta ai.
    Coabitou o homem com Eva, sua mulher, Tornou Adão a coabitar com sua mulher: Para mim isso já é revelador, porque sabemos quem foi que escreveu os cincos primeiros livros da Bíblia, foi Moises, e eu creio que ele viu o que aconteceu ali no Éden e teria que deixar alguma pista para este acontecimento. Mas antes de entrar em maiores detalhes desta que sem sombra de duvidas me respondeu muitas perguntas que eu tinha antes de conhecer a Deus por meio de Sua Palavra através de seu poderoso profeta que enviou a esta geração, e creiam vocês ou não ele é também o vosso profeta, ainda que não creiam, ele o é porque, cresse Jezabel ou não, Elias era o profeta dela, porque independe das pessoas crerem ou não crerem, este é o que Deus envia a elas e se elas o recebem, são bem aventurados, se não, são condenados por descrerem em Deus, não estão descrendo do profeta, mas de Deus que VEIO NESTE PROFETA COMO EM TODOS OS OUTROS QUE VIERAM. Agora como já disse antes para alguns de uma denominação Apostólica do Brasil que não tem nada de apostólico, que ate faz um panfleto com esta descrição A SEMENTE DE SERPENTE DESMASCARADA. Só q eu é engraçado estes tipos que vem refutar uma doutrina Bíblia, eles nunca apresentam seu ponto de vista, ou seja não dizem o que foi, apenas atacam aqueles que trazem uma resposta convincente do assunto. Porque não dizem logo como a mamãezinha deles que foi uma maçã? Como eu disse para um desta denominação que se ele me dissesse que era uma maçã, ou qualquer fruto natural que eles creem que foi só não coragem de dizer, eu iria me rolar no chão de tanto rir, da cara dele e você seu desaforado, que crê numa trindade do diabo sim, eu digo também a mesma coisa que disse nosso profeta, pois vocês não tem Bíblia para isso, vocês tem é uma teologia, um dogma católico, mas este não é o assunto a tratar aqui agora, mas entra tudo dentro disso, se você crê nesta maldita trindade do diabo, você não consegue ver mais nada dentro da Bíblia, porque esta doutrina de três deuses cega as pessoas para qualquer revelação dentro da Bíblia,....SEGUE...

    ResponderExcluir
  35. 2┼ Parte ...porque não conhecem Jesus coisa nenhuma, conhecem é letra, porque vivem em cima Dela nestas incubadoras dos infernos chamados de escolas teológicas que o que mais fazem é destruir com a Bíblia, nada mais. Agora vamos voltar ao assunto, diz ali no primeiro verso; Coabitou o homem com Eva, sua mulher, bem isto não indica um nome. Você poderia ver a sombra de um chimpanzé a noite e dizer que se tratava de um homem tal a semelhança física que você veria na sombra, agora em contra partida no outro verso sim diz um nome de fato; Tornou Adão a coabitar com sua mulher: e ela deu a luz um filho, a quem pôs o nome de Sete: porque disse ela, Deus me concedeu outro descendente (não mais Um, mas OUTRO em lugar daquele) em lugar de Abel, que Caim matou. Gênesis 4: 25 A gora vamos dar uma olhada nestas expressões Bíblicas com mais cuidado, de um conhecimento ela A Mulher teve três filhos certo? O que sugere gêmeos no primeiro caso, ponto. Sei que alguns dizem baseados no que acontece agora e no passado que era possível serem gêmeos do mesmo pai neste caso, se o fosse, a bíblia teria que dizer, mas não diz. Agora nosso amigo ai desprovido da vida eterna, se apega ao que A MULHER DISSE; E te digo crer no que mulheres dize, olha esta foi a desgraça do mundo E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Gênesis 3:17 Agora quero que notem mais uma coisa que não digo Eva, e de propósito, porque? Porque ele não se chamava Eva antes, quem sabe como ela se chamava? Não vocês ai da mensagem não podem responder eu sei que vocês sabem. Observe o porquê de ela ter recebido este nome de Eva, é por causa do que ela era de fato; E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os humanos Gênesis 3:20 na minha Bíblia de 1969 esta deste jeito, sei que em outras de hoje esta assim E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. Gênesis 3:20 Ora isso não esta correto, porque a faz mãe de animais o que esta em erro, a Palavra vivente não entra ai porque a tornaria mãe de cachorro, de boi, de cavalos, em fim de todos, mas não é assim que esta na minha Bíblia, e eu creio nela como esta Escrito, e deus permitiu que eu a encontrasse para um proposito e agora eu vejo o porque. Veja que diz que Ela A MÃE DE TODO SER HUMANO, MAS NÃO DIZ NADA DE ADÃO SEROPAI, QUERO QUE ME MOSTREM....segue...

    ResponderExcluir
  36. Mas se escolherdes não atentar para as nossas palavras, que para o vosso próprio benefício ora falamos, denunciando-se-lhe pelo ministério de profeta as velhas técnicas e táticas de satanás desde o Velho Testamento (como o diabo atuou e continua ainda hoje atuando no seio das igrejas, mudando a Palavra de Deus, acrescentando-lhe ou subtraindo-se a Ela), como esperar vencer o inimigo se nem ao menos conhece suas proezas ou mesmo a atuação de Deus nestes últimos dias?? Liberte-se dos sistemas e paradigmas das tantas organizações religiosas deste dia que, desde os tempos antigos, fizeram e ainda fazem dos genuínos profetas de Deus verdadeiros espantalhos!

    ResponderExcluir
  37. 3º Parte... Agora o mundo vive em seus momentos mais terríveis que já pode estar sobre terra, dominado por mulheres, e você meu amigo esta contagiado por este espirito mundano de crer em mulher mais do que na Bíblia, explico; E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. Gênesis 4: 1 Tu gostaste muito deste texto só porque uma mulher disse que alcançou do senhor um homem. Agora isto de forma alguma descreve a verdade dos fatos como parece no primeiro momento, porquanto ela já tinha ouvido a mentira do diabo, e sido enganada que valor teria o que ela dissesse para você? Foi o que Adão fez, ouviu a, e pôs tudo a perder, O mesmo que vocês fazem ao ouvirem estas mulheres em cima da plataforma pregando, estão ouvindo de novo ao diabo por meio delas. Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, maldita é a terra por causa de ti Agora Adão ai foi um tipo de Cristo, se lançou no pecado pro amor dela, como cristo que se FEZ pecado por nossa causa, não diz que Ele pecou, mas se fez pecado, quem sabe o que significa ai, para vocês irmãos da mensagem. Tomou A FORMA EM SUA CARNE. Outra coisa que não se deve passar despercebido é o nascimento de Jesus Cristo, que ao Nascer nos mostra com clareza este assunto do sexo sendo o pecado original porque Ele veio fora deste curso, o sexo, mas foi criança vindo do mesmo jeito que viemos, um ato nojento sujo, cresceu se tronou velho, mas que nasceu puro sem pecado, enquanto nenhum de nos nasce sem pecado, e porque? Porque viemos gerados através do sexo, por isso temos de nascer de novo, porque este nascimento de mulher é maldição, viemos com destino ao inferno. Não diz a Bíblia que o homem nascido de mulher é de poucos dias sobre a terra e de muitas inquietações? Jesus teve só 33 anos aqui na terra, mas o Pai o tronou Eterno é o dono Da Vida Eterna, Só Ele pode te dar, não uma trindade de deuses. Continua quero abordar no próximo A Sentença de Deus sobre o pecado que cometeram ali no éden para vermos como foi o sexo sim, e que a serpente tem este aqui ainda hoje. E para isso colocarei um comentário já feito com outro destes tipos que temos hoje. Agora, eu entendo que ser identificados com este bicho peçonhento que anda de arrasto por ai na terra, a qual chamamos de cobra, e dizer que uma porcentagem muito grande veio deste animal. Vocês esperavam o que deles? Que recebessem? De forma alguma, os pais deles ficaram umas feras quando Jesus Cristo os identificou com a cobra lá naqueles dias, estes muito mais. Peço para vocês descrentes da Palavra peguem aquela passagem onde Jesus Cristo diz para seus apóstolos que não os deixaria Órfãos. Para cada pergunta Bíblia a uma resposta Bíblica, e que significa para vocês esta expressão NÃO VOS DEIXAREI ORFÃOS? ELE TA MOSTRANDO AI QUE TEM UMA CLASE DE GENTE QUE NÃO SABE QUEM É SEU PAI, ESTÃO SEM IDENTIDADE, E POR ISSO TEMOS OS QUE DIZEM TEREM VINDO DO MACACO, MAS SEMPRE DIGO PARA ELES, QUE VIERAM DE UM BIXO NÃO TENHO DUVIDAS, MAS NÃO É ESTE ANIMAL, ESTÃO ERRANDO O BIXO, OLHEM PARA BAIXO!

    ResponderExcluir
  38. Meu amigo que ai se debate com esta revelação de que A SERPENTE TEVE UMA SEMENTE QUE PASSOU POR MEIO DE CAIM QUE NUNCA FOI MENCIONADO COMO SENDO DE ADÃO. Agora para começarmos temos de citar A Bíblia para que possa ver que esta é a verdade, Jesus antes de sua crucificação e ressurreição disse aos seus; Um pouco mais e o mundo não me vera mais, mas vós me vereis porque Eu Estarei com vos-co e em vós. Em outra passagem Ele disse; NÃO VOS DEIXAREI ORFÃOS. Ora o que Jesus quer dizer com NÃO DEIXEREI ORFFAOS. A Bíblia o profeta nos ensinou que se deve ler nas entre linhas, ou seja, AQUILO QUE NÃO ESTA ESCRITO, MAS QUE ESTA ALI e isso só por revelação Divina pode ser dado a alguém. O que Jesus quis dizer com não deixarei ORFÃO? Ele esta nos mostrando que em uma classe de gente que não sabem que é seu pai, estou certo? OS EVOLUCIONISTAS QUE DIZEM VIR DO MACACO, MAS NÃO É DESTE ANIMAL, VÊEM? Tem de se ter respostas para perguntas Bíblicas, e O Próprio Senhor Jesus Cristo responde isso com bastante clareza em Mateus 13; sobre o trigo e o joio, Ele diz que quem plantou o joio foi o diabo, e ali Ele esta falando de pessoas, pois Ele mesmo da a interpretação, e João em sua epistola diz que Caim era do diabo. Agora entendo que ao olhar para uma serpente hoje você não veja nenhuma semelhança, mas é porque Deus A AMALDIÇOOU LA NO PRINCIPIO FAZENDO A SE RASTEJAR, leia La em Genesis, por isso Jesus falou para aqueles religioso de Seus dias, para os pastores ali, voz tendes por pai o diabo que foi HOMICIDA ( quem foi o 1º que matou que se tem noticia?) DESDE O PRINCIPIO( Genesis) mostrando com isso a procedência espiritual de Caim, que foi o diabo seu pai espiritual, e a serpente seu pai natural. As sementes poderiam se misturar ali no principio, tanto que misturou, que hoje é o adultério, prostituição, tudo isso traz de volta a mesma coisa, por isso um filho ilegítimo não entrava na congregação dos santos no V. Testamento, e hoje não podem ver a luz, FALANDO DISSO O IRMÃO BRANHAM DISSE DEUS ODEIA O PECADO!
    Serpentes a raça do diabo!( Não as víboras)
    Resumindo, ELA A SERPENTE ESTAVA MAIS PRÓXIMA DE UM HOMEM DO QUE ESTA O CHIPANZÉ, tanto que A Bíblia diz deste animal ali, que era mais astuta, e sagas que o Senhor Deus tinha feito, tanto que falava por isso conseguiu influenciar a mulher ali, sim disse mulher ali, porque o nome dela não era nem Eva ainda, porque este nome ela recebe de Adão depois da queda. Leia para isso Genesis 3: 20 E chamou Adão o nome de sua mulher Eva;... segue ...

    ResponderExcluir
  39. 2º parte porquanto era a mãe de todos os viventes ( Aqui nesta tradução diz seres viventes, mas a que eu tenho de Ferreira de Almeida diz; Ser Humano, a minha é bem antiga de 1969 por isso é mais autentica, ainda mais se tratando de um padre que a traduziu, esta perfeita) se Eva fosse mãe de todo ser vivente, seria mãe de cachorro, cavalo, boi. etc.. Por isso A Bíblia diz que ha filhos de Deus e filhos do diabo, foi ai em Caim que começou toda coisa, e vai ate o fim que esta próximo. Veja que os evolucionistas não sabem que é seu pai, mas A Bíblia o diz com clareza, e é Na Bíblia que eu creio! Por isso Deus teve de vir e se tornar um humano como nós para que assim pudesse tirar o pecado que entrou pela carne, pelo cruzamento das sementes que A MULHER FEZ LA NO PRINCIPIO, POR ISSO ELA É PROIBIDA DE GOVERNAR SOBRE O HOMEN, E DEVE LHE SER SUGEITA, POIS SE SUGEITANDO AO HOMEN, ESTARA SE SUGEIANDO A DEUS, SEI QUE E DIFICIL CRER NESTAS COISAS HOJE, MAS É A VERDADE, ELA NUNCA ESTARA SERVINDO DEUS FORA DESTA POSIÇÃO QUE DEUS HA REQUER DELA, POR ISSO O MUNDO ESTA CADA VEZ PIOR E ESTA A BEIRAS DA DESTRUIÇÃO, TODA VEZ QUE A MULHER DOMINA, VEM DESTRUIÇÃO PELA FRENTE, E DESTA VEZ, É O FIM DE TUDO, O PROFETA JA DISSE, E EU APENAS REPITO; ISSO É ASSIM DIZ O SENHOR! Eu creio que 2/3 de toda esta geração que esta sobre a terra, veio da serpente, pois no céu foi 1/3 parte dos anjos que Lúcifer arrastou, mas aqui.... De uma olhada a que temos hoje, gays léxicas que perversão diabólica e toda imundícia, violência, e maldade, que logo, logo Deus Dara um fim, e as religiões podres, mas Deus tem uma mens. como com Noé!
    Você se esquece que Deus a fez, depois da queda, um animal rastejante, o que não era anteriormente, podes ver isso ai? Genesis 3:14 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo;[ sobre o teu ventre andarás,] ( Vê que ela não era um réptil antes?) e pó comerás todos os dias da tua vida. Deus a deformou toda, que o homem não consegue ver nada que junte aquilo novamente, ali se cruzaram estas sementes porque eram bem parecidos, mais que o chimpanzé. Agora ficas a se bater com os termos Bíblicos para estas coisas, mas deixa eu te dizer uma coisa, peça revelação do alto que Ele te dará se estiver disposto, A Bíblia Ela é bastante simbólica, e não se pode ler como se lê um jornal que não funciona. Ela só vem por REVELAÇÃO. Comer arvore fruto, são tudo simbólicos, esta escondido dos sábios e entendidos deste mundo. Quer ver como esta no popular esta revelação, sei que é desagradável falar assim, mas para esclarecer temos de usar o que podemos. Veja, quando um rapas sai com uma moça, ou o que seja, e ali fazem o que na maioria não deviam fazer, QUE É SEXO, quando este rapaz comenta com um outro, o que não devia também, QUAL A PALAVRA QUE ELE USA PARA DENOTAR AQUELE ATO SEXUAL? NÃO É COMI? Pode ser mais claro? E outra coisa que dizem e usaste ai, que seria uma fruta natural, mas veja com atenção que diz ali no texto Genesis 3:6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, ( que significa isso, sabes?) e árvore desejável para dar entendimento;( Nunca se ouviu falar que qualquer fruta de uma arvore natural pudesse dar conhecimento, exceto aqui, não precisaríamos de escolas, não acha? era só comer esta fruta e pronto vê que não é disso que esta falando) tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Olhe a grande descoberta sexual feminina de hoje, esta no auge.

    ResponderExcluir
  40. Olhem o que peguei numa comunidade destas

    SEMENTE DA SERPENTE - FOI SEXO O PECADO ORIGINAL?
    Início > Comunidades > Religiões e Crenças > A Mensagem do Tempo do Fim > Fórum: > SEMENTE DA SERPENTE - FOI SEXO O PECADO ORIGINAL?
    primeira | < anterior | próxima > | última mostrando 1-10 de 23
    04/11/07

    Marcos
    SEMENTE DA SERPENTE - FOI SEXO O PECADO ORIGINAL?
    Essa doutrina teve seu início nas lendas mitológicas dos séculos passados e foi ligeiramente adaptada por William Marrion Branham. Para ele, as duas árvores existentes no jardim do Éden, a do conhecimento e a da vida, eram duas pessoas: Satanás e Jesus. Comer da árvore do conhecimento significa ter relações sexuais; o pecado de Eva foi o de manter tal relacionamento com a serpente. Caim era filho da serpente, de Satanás. William Marrion Branham cita passagens bíblicas para provar sua doutrina, mas interpreta as erradamente. Esta doutrina está publicada no livro “Uma exposição das sete eras da Igreja”, (2) e no Livro “A Semente da Serpente” (3). William Marrion Branham afirma que o pecado de Eva teria sido uma suposta relação sexual com a serpente, satanás, resultando daí o nascimento de Caim. Parte da humanidade seria descendente de Satanás.
    No livro “A Semente da Serpente” página 23, parágrafo 130 diz Branham: O que ele fez?
    Ele começou a fazer amor com Eva. Ele viveu com ela como um marido. Ela viu que isto era agradável, então ela foi e falou com o seu marido, mas ela já estava grávida de satanás. Ela trouxe o seu primeiro filho o qual o seu nome era Caim, o filho de Satanás” (Prova documental 1). "Extraído do Livro Doutrina do tabernáculo da Fé "Refutção" pág, 13.

    REFUTAÇÃO:
    Se o pecado no jardim do Éden foi relação sexual como afirma Branham então Adão era homossexual, porque as Escrituras afirma que Eva comeu e deu a Adão e ele comeu. A Bíblia diz:

    “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu, e deu também ao marido, e ele comeu” (Gênesis 3.6).
    Até mais,
    Refutando sua refutação
    Ignorância religiosa só produzira mais ignorantes destes tipos que pensam que ao estudarem teologia, que detém todo conhecimento que se requer para compreender as Escrituras, e é o oposto disso, nunca em tempo algum, Deus tratou com tais meios para trazer Suas revelações da Palavra para seu povo, sempre o meio, o canal de escolha de Deus trazer suas revelações, foi por meio deste Canal, um profeta, e isso UM EM CADA ERA, nunca enviou mais de um. Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7
    Mostrou toda tua ignorância por ser um descrente na Palavra de Deus, e ainda claro mostrou um escrito de teólogos de vocês, pois já paguei esta pagina uma vez. Você cometeu um erro grotesco em seu comentário, que pelo que vejo é só para ser do contra ao que o profeta de Deus disse,tenho um Blog que é luiscarlos3009.blogspot.com tem de entrar pelo Google, que mostra pelas Escrituras e a mensagem deste profeta, como opera O Oficio de um profeta do 5º de Efésios mostrando a diferença entre os dois assuntos, o Don de profecia de Coríntios 14 que é um Don e o menor dos nove dons contidos ali, mas Efésios trata de outra coisa. Você se equivocou ao dizer que W. Branham interpreta mal as Escrituras. Agora como pode Escritura contradizer Escrituras? É mas é isso que vocês trinitários fazem, mas não é este assunto agora, quero mostrar que quando uma pessoa é cega, não tem jeito de lhe mostrar nada, a não ser que Cristo revele para a pessoa. Teu erro ao trazer este assunto é não notar a diferença de uma arvore e seu fruto. Vejamos como colocaste A Escritura,
    Sua REFUTAÇÃO:
    Se o pecado no jardim do Éden foi relação sexual como afirma Branham então Adão era homossexual, porque as Escrituras afirma que Eva comeu e deu a Adão e ele comeu. A Bíblia ....segue...

    ResponderExcluir
  41. Marcos
    SEMENTE DA SERPENTE - FOI SEXO O PECADO ORIGINAL?

    2º Parte
    “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu, e deu também ao marido, e ele comeu” (Gênesis 3.6).
    Até mais, a diz:
    Minha refutação da tua
    Deixa eu lhe dar um quadro aqui para que possa ver bem o seu erro, digamos que eu fosse casado e minha esposa tivesse um pai que morasse longe, no interior, e ao ela ir visita lo,vê uma fruta em um pé de arvore que de repente nós não conhecemos, e esta arvore tivesse um fruto muito bom e ela quisesse que eu provasse deste fruto,lógico, ela não traria A ARVORE PARA EU COMER ! Consegue ver a diferença, entre as duas coisa? A Arvore não é o fruto, A AVORE ERA UMA SERPENTE UM ANIMAL QUE SEGUNDO A BIBLIA ERA MAIS ASTUTO,(que significa isso?que ela podia falar e a mulher,não Eva ainda porque não era este nome que ela tinha antes da queda) QUE O SENHOR DEUS TINHA POSTO NO JARDIM DO ÉDEN.
    Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? Gênesis 3:1 E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos seres humanos Gênesis 3:20
    Não diz em lugar algum que Adão seja o pai, e veja que Eva tem este significado, Mãe de todos os seres humanos. Eu sei que tem outras traduções que diz; Mãe de todos os Viventes. Agora isso não é possível, pois a faria ser Mãe de porcos, de cabritos, e todos, mas sabemos que isso não pode ser. Agora olhe estas outras Escrituras.
    14 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. Gênesis 3:14
    15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15 ...segue...

    ResponderExcluir
  42. Marcos
    SEMENTE DA SERPENTE - FOI SEXO O PECADO ORIGINAL?

    3º Parte

    Vê ai que a serpente tem uma semente de acordo com este texto? Vamos ver com cuidado estas expressões, E porei inimizade entre ti e a mulher, ora sebemos que não se trata de serpente estar atacando somente as mulheres, mas do que esta falando aqui? É da igreja, porque mulher na Biblia significa igreja, por isso que ela não pode ocupar o pulpito, pois ela não tem semente, a Palavra, como poderia ela injetar alguma semente na igreja, sendo ela mesma esta igreja? Não se trata nem mesmo este recado ser para a serpente, mas sim para satanas que estava ali dentro da serpente, porei inimizade entre ti satanas, e minha igreja, uma guerra espiritual desde la do principio. Agora veja esta ferida na cabeça de que fala Deus ali, esta é a marca com a qual Caim saiu marcado, e todos que descendem de Caim, tem a mesma marca, INCREDULIDADE NA PALVRA DA DE UM PROFETA PARA HORA QUE SE ESTA VIVENDO) Agora a farida no calcanhar,o que seria isso? (TRAIÇÃO, JESUS FOI TRAIDO COM UM BEIJO POR JUDAS, UM DE SEUS DISCIPULOS, O QUAL JESUS CHAMOU DE AMIGO) ESTE É O SIGNIFICADO de ferida no calcanhar. Uma vez ouvi de um caçador, que quando se anda em uma trilha num grupo de pessoas, e tem alguma serpente na bera do caminho, ela atacara o ultimo da fila, porque o pegara por traz.
    Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Coríntios 11:3 3 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
    3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva ( que era virgem antes que a serpente lhe conhecesse) com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Coríntios 11:2-3 Então meu amigo tem muita diferença de se comer um fruto de uma arvore, “do que comer uma arvore, não acha?” Sua colocação foi infeliz, pois não conta com A revelação de Deus para colocar Escritura com escrituras, e tenho mais, mas não tem aspeço para isso. O PECADO ORIGINAL FOI O SEXO SIM, EVA DESCOBRIU ISSO E DEU AO SEU ESPOSO, O FRUTO, NÃO A ARVORE, QUE IGNORANCIA MEU DEUS E PONTO FINAL, QUEM DISSE PARA O PROFETA ISSO FOI DEUS, E NÃO FOI DE UMA MITOLOGIA, OU LENDA COMO QUEREM DIZER OS INCREDULOS DA PALAVRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é ridículo Sr Luiz Carlos...Com toda essa ira para defender uma doutrina anti-bíblica, acha que será salvo? Leia a Biblia com espírito manso e com oração e o Espírito Santo te guiará À TODA A VERDADE.Não faça malabarismos para explicar o que não existe. A propósito, você tem mulher? precisa dela? pelo ódio que tem das mulheres, talvez você não tenha uma...KKKKK

      Excluir
  43. Fiz uma verdadeira bagunça postando o mesmo conteúdo em dois lugares ao mesmo tempo. Poderia consertar minha falha, Luciano? Eu deletaria, se soubesse como...

    Olha só, gente:

    A serpente está no princípio da criação (No livro de Gênesis do VT), e tem um papel importantíssimo na queda da humanidade.

    A serpente também está no NT e é sempre citada ou identificada por Jesus Cristo como sendo os pastores daquele dia, aos quais, dizia apontando, também terem por pai o diabo.

    E, novamente, no fim da Bíblia, tem aparece a serpente como sendo aquela mesma descrita no livro de Gênesis, ou seja, Satanás.

    Mesmo se eu não soubesse de coisa alguma a respeito da Bíblia, obviamente perceberia que tem alguma coisa muito estranha relacionado aí na Bíblia a respeito da "serpente", alguma fixação, pois se dá muita importância, fala-se demais na Bíblia sobre essa palavra serpente. E, assistindo Jesus fazer uso dessa palavra, me parece coisa muito desagradável isso.
    Que mal há numa serpente? E porquê tanta importância a este ser na Bíblia? Por quê sempre que Jesus fala a respeito de serpente (na Bíblia) parece estar irado, e sempre contra justamente os sumos-sacerdotes (pastores) que o próprio Moisés instituiu, a mando de Deus, para aquele ofício diante do povo de Israel?

    Certamente tem algo aí. Só não vê quem não quer, penso eu.

    ResponderExcluir
  44. JOEL: não esquenta não... quando perceberem que está repetido as pessoas não vão ler... mas eu ou o Lucio arruma.

    LUIS CARLOS: Rapaz embora vc tenha a antiga Almeida e essa diz 'padre', saiba que vc está comentendo um erro. J. F. Almeida não era padre... Muito antigamente as pessoas diziam isso, mas hoje sabe-se que ele foi um missiopnário da Igreja Reformada , crente fiel desde a adolescencia.

    Um outro erro que vc cometeu, foi repetir a bravata de seu profeta em dizer que a Trindade é do Diabo... Já pensou, quantos "mensageiros" creram nessa doutrina diabólica...?

    ResponderExcluir
  45. Luciano, se você abrir um post sobre a "Santíssima Trindade" você mesmo não será capaz de defender seu ponto sem se comprometer, ou mesmo refutar nossa argumentação pela Bíblia. Iríamos a todas as culturas da antiguidade, passando por roma, filósofos convertidos e tudo mais contra essa "idéia". Temos a Bíblia e a História para mostrar de onde veio esse "conceito". E você, tem o quê, além do dogma do católico que sedimentou este seu pensamento?

    ResponderExcluir
  46. O tema é muito importante. Satanás era querubim urgido e estava no Jardim do Edem Ezequiel 28:13. Toda a vida vem de Deus, por isso Eva falou que recebeu do Senhor porém a coisa toda estar baseada na semente ou seja 2 sementes. Isso jamais os teologos vão compreender somente os filhos e filhas de Deus nesse tempo final compreenderão essas verdades por meio da revelação. Que Deus abençoe e sabemos que o fim estar próximo.

    ResponderExcluir
  47. Continuando!!!
    Deus tirou o seu Edem e satanás colocou o seu Edem cientifíco por meio do conhecimento, itelecto, arrazoamento aqui na terra e será destruido no final com toda a sua descendência. Vejam satanás conheçe a Palavra de Deus. Ele fez uma rebelião nos céus corrompeu a terça parte dos anjos a fazer uma DENOMINAÇÃO um REINO e ele tentou Jesus usando a palavra Mateus 4, quis dar a Jesus o seu reino. Satanás é o + religioso de todos os religiosos ele já estar terminando o seu reino preparando o último concilio ecumênico mundial de igrejas, com a sua falsa doutrina "TRINITARISTA" Mateus 24:24 estar em evidência. Eles alegam que são de Deus por causa dos milagres + não aceitam a totalidade da Palavra, são semente híbridas não tem vida espiritual, vejam suas mulheres, pregam, profetizam, se vestem indecentemente e etc. A coisa toda morreu a patir de Gênesis 3. Mas no tempo do fim Deus prometeu livrar sua semente. E quem é semente Dele crer em tudo por meio da revelação de Amós 3:7, Malaquias 4:5 e 6, Mateus 17:11, Atos 3:21, e Apocalipse 10:7. Que Deus continue nos ajudando e dizendo maranatha ora vem Senhor Jesus. Amem!!!

    ResponderExcluir
  48. Luciano, por favor, amigo, faça mais uma pequena correção no seu poste, quando tiver oportunidade:

    "Este animal [a serpente no Éden] era tão próximo de um ser humano (sendo todavia puro) que podia raciocinar e falar..."

    Assim você da a entender que WMB disse que a serpente era um animal "puro" (adjetivo), e tal qualidade não condiz com o que WMB expressou a respeito da serpente quando fez uso da palavra; e, na verdade, está palavra PURO foi expressada como SUBSTANTIVO por WMB. Compreende o que quero dizer?

    O pensamento correto que WMB expressou foi:

    "Este animal [a serpente no Éden] era tão próximo de um ser humano (sendo todavia puro ANIMAL) que podia raciocinar e falar..."

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  49. Queridos, essa é mais uma fantasia DE BRANHAM, que numa noite de muita dor de barriga começou a ter alucinações e acabou vendo coisas que deu origem a sua seita. Ele até viu uma serpente fazendo sexo com EVA. Porem: A BIBLIA DIZ DIFERENTE. A BIBLIA DIZ QUE, "CONHECEU ADÃO A SUA MULHER E ELA CONCEBEU A CAIM." Só Branham que diz que a serpente botou gaia em CAIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, leia o texto novamente porquê, ou você não entendeu direito, ou você não tem capacidade de se expressar corretamente... Explico: Não tem sentido você argumentar, baseado no texto do assunto em questão, que alguém (além de você mesmo!) teria dito que "a serpente botou gaia em CAIM" se, no texto, Caim era apenas filho (de Eva) e NÃO UM DOS dos genitores envolvidos no drama, contrariando o que você afirmou ou faz parecer aqui para os leitores com seu infeliz comentário ao dizer que "a serpente botou gaia em CAIM" - Pergunto eu: Tem tido você, noite passada, "dores de barriga e alucinações" agora??? - Teu argumento é tão pobre quanto seu diagnóstico espiritual das coisas... Melhor você repensar antes de se expressar, talvez assim nos pouparia termos de testemunhar comentários tão ridículos.
      Não é à toa que a Bíblia nos adverte para NÃO MUDARMOS A ESCRITURA, pois assim (mudando-A) se perderia todo o sentido dos pensamentos expressados de Deus.
      Já é difícil mostrar a Verdade para quem A quer refutar pelo simples desejo de não querer ver nada além do que dita a própria tradição religiosa e pouco conhece a respeito de Bíblia... imagine com esse seu tipo de ajuda!

      Excluir
  50. Meu amigo João entrou no tópico e não conseguiu responder ainda veio loco atacando e todos os fariseus é desse jeito ele ataca pra ficar na mentira. Va pra Gênesis 3 meu amigo e der a sua descrição do que de fato ocorreu lá, não ataque o meu e o seu profeta WMB. É mas compreensivo vc falar o que de fato ocorreu em Gênesis 3. Pq Deus puniu a sepente? O que fizeram o homem e a mulher estarem nús depois q comeram do fruto proíbido? Foi uma maçã? Não fique enrolando baseado em um versiculo insolado vá pra 1º João 3:12. Será q Adão sendo o pai de Caim era do maligno? Veja q contraste? Adão veio de Deus e caim veio do maligno (serpente). Pq depois q a serpente foi amaldiçoada Eva não ia dizer que a serpente era o pai de Caim e sim Adão ta na cara meu amigo. A mulher adultera veja o q ela faz em Provérbios 30:20. Ela não diz que fez o ato. E porque Deus puniu Eva na genitália dela. Era pra ter punido na boca não é mesmo? Bem? Tente explicar o que vc entende o q ocorreu em Gênesis 3 pra depois acusar ok seu João. Se não conseguir responder é melhor ficar calado e orando a Deus pra ele ti revelar. Amem!!!

    ResponderExcluir
  51. Pessoal, é o seguinte, leiam esse artigo caso queiram debater. São regras rigorosas para proporcionar um bom debate, justo, e que nos permita eficiência em ambos os lados, na procura da verdade. http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html Se concordarem com a proposta, avisem.

    ResponderExcluir
  52. Então, galera, vai ser eu e o Lucio debatendo com 2 de vocês. Para lermos todos os artigos, todos os comentários, e ainda fazermos nossas obrigações diárias, precisaremos de 15 dias. Eu de 7, mas o Lucio de 15. Decidam quais serão os 2, avisem, e estaremos iniciando o debate.

    ResponderExcluir
  53. Luciano, deixe claro que vc Ñ é Eu ... ou que EU Ñ sou vc !!!! kkk.

    Pessoal, o Lucio tem um irmao que se chama tb Luciano... Membro tb do MCA. Ñ foi o autor da postagem...

    ResponderExcluir
  54. Muito Bem... Muito bem... Eu "andei" visitando este (frog)blog neste ultimo final de semana e reparei algo que me chamou a atenção; a maneira desrespeitosa como trataram Meu Profeta, - a saber, William Marriom Branham - orei e meditei sobre o que deveria e, se é que deveria postar algo aqui. Quando me perguntam se sou evangélico, crente ou algo assim; logo respondo: não... não da maneira como você costuma lidar. Dito isto quero deitar aqui minha insatisfação com respeito ao responsável a este frog... e não me importo nem um pouquinho o que ele (o autor) desta palhaçada vai achar.
    Existe uma ESCRITURA que diz: Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal. I Crônicas 16 22 e outra que diz: E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis II Crônicas 20,20
    Não me importa qual é o seu critério de Profeta, não me importa se você crê ou não em William Branham – querendo ou não, você esta exatamente na navalha de Ezequiel 2.5
    E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta
    Eu não estou aqui para defender meu Profeta, ele não precisa, a coluna de fogo já o fez – e muito menos para porfiar ou sofismar, estou aqui apenas para expor minha insatisfação com este FROG (blog)
    Portanto vou citar apenas algo que o Mensageiro para a Era de Laodicéia disse certa feita, e com isso me retirarei...
    Eles não serão capazes de produzir o que o mensageiro pode; eles não serão vindicados por Deus como esse Profeta do Ultimo dia é, porém com suas grandes e soberbas palavras e com o peso de sua notoriedade mundial, eles advertirão o povo a não ouvir esse homem (mensageiro) e dirão que ele ensina errado. Eles estão fazendo exatamente como seus pais, os fariseus, que eram do diabo, porque alegavam que tanto João como Jesus ensinavam o erro. (Pag. 298 do livro Uma exposição das Sete eras da igreja)

    Irmão Diógenes, o senhor está de parabéns!
    Marcelo Hunter

    ResponderExcluir
  55. Marcelo agradecemos a visita e comentário.

    Mas o que fazer, estou convencido, tanto quanto vc, que esse senhor WMB não é profeta. Ele blasfemou a Doutrina da Trindade. Interpretou UM MONTE de coisas erroneamente, e até mesmo uma visão dele mesmo sustentou uma interpretação por 30 anos que o milênio se iniciaria em 1977...

    Estamo aqui fazendo o nosso trabalho. Expondo o que entendemos ser uma falsidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite caro Luciano! eu estava a falar com um unicista, e não sei o que é pior, se a "doutrina" entre aspas, da unicidade ou a da trindade, e ele estava falando que William Branham anganou-se ao dizer que Caim erá filho da Serpente; ja que Eva havia dito que fora de Adão o autor da obra...bom, eu respondi: ela (Eva) estava tão enganada quanto vocês estão Hoje. - William Branham é Profeta SIM meu caro e com letra Maiúscula, sabia você que Elias era profeta de Jezabel também - fazer o que não é mesmo Caro Luciano... Deus contigo!

      Excluir
  56. William Branham é o profeta para a noiva de Cristo, não para a Igreja. Assemelha-se em ministério e mesmo em relação com o Prometido, Jesus Cristo, com o profeta João Batista. William Branham foi além, manifestou o ministério do Filho do Homem que é Cristo. Jesus é o Filho do Homem, William Branham foi quem o manifestou. Apocalipse 10:7 Estou até mesmo com pena de você, sim estou, pensei nisto esta tarde, você não pode te-lo como Profeta, não ha nada em vossa merçe que o represente, não há representação, eu estou representado nele, neste Grande Profeta de Deus - e voc~e está muito enganado quando diz que ele errou quando William Branham Predisse sobre o anos de 1977 - ele atingiu em cheio....voc~e é que não pode ve-lo assim como não pode ver as obras que somente ele sendo profeta fez, como discernir os pensamentos ocultos nos coraçoes das pessoas, ressussitar cinco mortos e outras milhares e milhares obras que somente ele pode realizar - Este não era Ele, era CRisto, o Senhor em Seus profeta como prometido em Lucas 17.28 AO 30 - EM Ez. 2.5, em Mal. 4.5.6 - em Apc 10.7 e apc 19. você é simplesmente um infeliz - porque não tem um Profeta que o chame de amigo! ele, William Marriom Branham, me chama de amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, atenha-se ao tema do tópico. Eles já têm muito o que responder até o momento. E por favor, não crie outro assunto sem que eles concluam o "debate" deste primeiro.

      Excluir
  57. Marcelo me explique melhor isso aqui:
    1)eu estou representado nele, neste Grande Profeta de Deus

    2) e 'você' está muito enganado quando diz que ele errou quando William Branham Predisse sobre o anos de 1977 - ele atingiu em cheio....você é que não pode ve-lo)

    3) você é simplesmente um infeliz - porque não tem um Profeta que o chame de amigo! ele, William Marriom Branham, me chama de amigo!

    Agradeço... depois entro em detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está o debate mencionado?
      Já muito contra-argumentamos e apresentamos com referências escriturísticas para o que suscitaram no post. Por acaso estão lendo, pesquisando alguma coisa de proveito quanto ao que importa, ou nada têm a apresentar para rebater?
      Luciano, sejamos objetivos, não desvie sua atenção do tema atual (semente da serpente) ou concluirei ser vão e total perda de tempo atender o que chamou de trabalho ("Expondo o que entendemos ser uma falsidade") se desejam apenas ouvir o próprio eco.

      Excluir
  58. Galera, parece que não entenderam o que eu falei. Não quero parecer rude, mal educado. Então, sou outro Luciano. Irmão do Lucio, não o Luciano Senna. Enfim, 1 minuto para meia noite e Joeleagle, serão vocês dois. Gente, se não seguirem as regras, infelizmente não dá pra debater. Temos outros compromissos, temos que responder todas as objeções. Não estamos aqui pra ficar por conta exclusiva de vocês. As regras são exatamente para isso. Sem isso, temos que infelizmente te ignorar ou até deletar seus comentários. Se querem contribuir para a "verdade", obedeçam às regras. As próximas postagens, espero que sejam decidindo os debatedores.

    ResponderExcluir
  59. Então pessoal, pra quem quer acompanhar, o debate vai acontecer nos comentários do seguinte artigo :
    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/03/pentecostalismo-unicista.html
    Ainda parece que não foi definido apoio do nosso opositor, então sugiro que entre em contato com ele, se quiser ajudar, ou então que não interfiram. Não queremos molecagem num debate sério, portanto, leiam desde o início se querem realmente acompanhar. Vamos debater ponto a ponto, nos artigos que suscitaram o "litígio". Então, nos ateremos apenas a um assunto por vez, até que tenha sido exaustivamente discutido. Migrem para o debate, e acompanhem. A primeira parte é definição do assunto discutido. As teses das pretensas refutações acompanharão a seguir, nos próximos dias. O MCA agradece sua compreensão e maturidade!

    ResponderExcluir
  60. Se removeram meu post gostaria de pelo menos saber porquê?

    ResponderExcluir
  61. Olá Pedro;

    Penso que os administradores do Blog excluíram seu comentário devido a linguagem que você usou.

    Penso que sua perguntas foram: Se o órgão sexual do animal serpente era o fruto proibido e ainda se este animal serpente teve relações sexuais com Adão e por último se Adão era homossexual.

    Olha... como nós temos dito, o fruto proibido é o sexo ou ato sexual, o amor entre homem e mulher. Na linguagem de Salomão fruto esta relacionado com o amor ou relacionamento sexual entre o homem e a mulher.

    Então aquele fruto proibido foi [ ou refere-se a] relação sexual entre o animal serpente [ que tinha plenas características de um homem ] com Eva e depois o relacionamento sexual de Eva com Adão.

    No livro de Cantares [ de Salomão] capítulo 2 vers. 3, a mulher relaciona o homem com a árvore da macieira,

    Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.
    Vers. 5 diz: ...confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor.[ todos nós sabemos que maçãs não conforta uma mulher desfalecendo de amor]

    No trecho bíblico acima a mulher dá a entender que gosta de comer do fruto do homem, entretanto, no trecho abaixo a mulher deseja que seu amado [ o homem ] venha comer o fruto dela.
    Cantares 4 vers. 16.

    Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas. Ah! Se viesse o meu amado para o seu jardim, e comesse os seus frutos excelentes!

    Portanto, o fruto proibido não foi apenas o órgão sexual daquele animal, mas sim todo o envolvimento sexual entre este animal e a mulher e posteriormente [em outro momento ] todo o envolvimento sexual entre a mulher e Adão.

    Definitivamente Adão não era homossexual e nem a serpente teve relações sexuais com Adão.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  62. Obrigado pela explicação, então se entendi bem o ato sexual era pecado (fruto proibido), certo? E caso Eva não se entregasse sexualmente a serpente e se entregasse a Adão ainda assim ela estaria pecando, e isso ou entendi errado?
    Minha dúvida é qual era a função dos órgãos sexuais de ambos, Adão e Eva se o relacionamento sexual era pecado?

    ResponderExcluir
  63. Pedro, me desculpe por não te avisar. Mas o Raimundo disse bem o motivo.

    Reformule usando outras palavras. Sabemos que as palavras ali não reflete seu caráter.

    Eu sou inimigo numero 1 (aqui nesse blog, é obvio) da teologia desse 'profeta'. Mas o amigos que pensam como ele são nosso amigos. O Raimundo tem demonstrando tamanho respeito e dedicação nas resposta, que creio que não precisamos usar truculência, nem insinuações. Na postagem eu disse:

    "A despeito da distorção bíblica e atribuições estranhas ao filho de Adão, Caim, não devemos brincar com esse assunto fazendo chacotas e piadas."

    Creio que vc entendeu o motivo da exclusão do comentário, e sei que vc não quis magoar ninguem.


    Continue expondo esse erro, abraços.

    ResponderExcluir
  64. Ok Pedro;

    Suas perguntas foram:

    1-) O ato sexual era pecado (fruto proibido), certo?

    R: Sim, isso mesmo.

    2-) E caso Eva não se entregasse sexualmente a serpente e se entregasse a Adão ainda assim ela estaria pecando?

    R; Sim estaria. Deus disse para não comer desse fruto.
    Davi disse no Salmo 51:5 “... eis que em iniqüidade fui formado em pecado me CONCEBEU a minha mãe” o que dá a entender que o ‘conceber’ através da via sexual é pecado.
    Então o casamento e as relações sexuais conjugais não são hoje permitidas por Deus? São permitidas sim, mas esta explicação levaria mais tempo.

    3-) Minha dúvida é qual era a função dos órgãos sexuais de ambos, Adão e Eva se o relacionamento sexual era pecado?

    R: Posso responder informando que Jesus Cristo, quando veio a este mundo, também tinha este órgão assim como nós temos [ ele foi um homem completo ] entretanto, ele jamais casou e jamais teve relações sexuais.

    Como eu disse Ele foi um homem completo com todos os órgãos, e qual seria a função deste órgão, a que referimos, no corpo de Jesus ? Já pensou nisso?

    A Bíblia diz que Jesus foi tentado em tudo [ Hebreus 4:15] mas, não pecou.

    Se Jesus foi tentado em tudo, com certeza, logicamente, também foi tentado em relação ao sexo, o que prova que ele tinha este órgão com certeza mas, não se entregou a tentação. Então a função deste órgão seria simplesmente para servir de tentação ao sexo.
    Será que respondi sua pergunta?

    Lembrando que Satanás [ a antiga serpente ] tentou Jesus exaustivamente mas não obteve êxito. Satanás na época de Jesus tinha muito mais armas que na época do Éden...imagine quantas rainhas e princesas sob o comando de Satanás poderiam jogar um charme...uma sedução sobre Jesus? Ele em tudo foi tentado... mas não cedeu.

    Ele foi o cumprimento da profecia, a semente da mulher que esmagaria a cabeça da serpente.
    Assim como Jesus venceu essa tentação, o primeiro casal também deveria ter vencido mesmo tendo estes órgãos sexuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!!! Quanta mentira! O sexo entre Adão e Eva não era pecado, analfabeto...Como é que se pode crescer e multiplicar conforme Gênese 1:28, é pelo sexo...Façam-me o favor! Vai estudar a Bíblia e parem de mentir...

      Excluir

    2. O William Marrion Branham ensinou o seguinte que você crê:

      Comer do fruto = é ter RELAÇÃO SEXUAL com a serpente.

      Eva comeu do fruto, o PECADO foi ela ter TRAÍDO Adão, praticando sexo com a

      serpente, a qual engravidou Eva e nasceu Caim.

      Agora veja a situação de Adão:

      Adão também PECOU:

      Adão comeu do FRUTO.

      Adão fez SEXO com a SERPENTE?

      Excluir
  65. Então o casamento e as relações sexuais conjugais não são hoje permitidas por Deus? São permitidas sim, mas esta explicação levaria mais tempo.
    Gostaria que você dispensasse mais tempo a mim me respondendo essa pergunta levantada por você mesmo a respeito das relações sexuais conjugais, mas sem evasivas em relação ao contexto,
    Queria também mais uma resposta.
    "o que dá a entender que o ‘conceber’ através da via sexual é pecado".Exste outra via de concepção? E se existe qual é? Não se preocupe em tempo para responder, pois eu dispensarei tempo para ler sua resposta, estou muito curioso em relação a esse assunto.
    "Ele foi o cumprimento da profecia, a semente da mulher que esmagaria a cabeça da serpente".
    Poderia me informar onde se encontra a profecia citada acima?
    Quero a referencia livro capitulo e versículo onde posso conferir essa palavras.
    Obrigado pela atenção Raimundo.
    Abraços.
    Se tiver tempo de responder, pode ser minucioso, pois vou te dar toda atenção na leitura de suas respostas.

    ResponderExcluir
  66. Esta via de concepção não é única, Pedro! Se lembrar, notará que viemos por uma via carnal proibida à princípio (coito carnal), à qual Deus (que é onisciente, ou seja, sabendo de antemão que aconteceria) "permitiu" isto (até como castigo à mulher Eva, pelo ato - Gn 3:16), a fim de Se revelar (Seus atributos) a nós mesmos... Mas, em realidade a via à qual deveríamos ter vindo realmente à existência desde o princípio, o próprio Deus já nos manifestou isto de (pelo menos) duas maneiras conhecidas na Bíblia, afinal Ele criou Adão e Eva (sem a via do sexo), e também a Jesus Cristo (pela carne mas sem o concurso da carne: sexo), em ambos os casos pela própria PALAVRA criadora de Deus, e não pelo desejo carnal, sexual!!

    ResponderExcluir
  67. O próprio São Paulo - que, quando ainda não tinha em si a revelação de Jesus Cristo, como Saulo então perseguia os filhos de Deus (a mando de sua denominação) achando estar assim fazendo um serviço para Deus ao tentar erradicar da terra justamente esta doutrina que era contrário à sua religião, não sabendo ele estar perseguindo a própria coisa que deveria adorar - também disse em 1Coríntios 7, a respeito de casamento (sexo), que, por causa da PROSTITUIÇÃO deveríamos nos casar porquê não temos poder sobre a carne, pela qual, satanás nos tenta assim como também tentou a Jesus Cristo (Hebreus 2:16-18), porém, sem êxito, pois Cristo guardou a Palavra de Deus em cada situação (diz a Bíblia que Jesus EM TUDO foi tentado). Quanto a nós, que "somos fracos" (não falo de todos) é melhor o casar do que abrasar-se! E tudo isso a respeito do sexo (casamento) Paulo nos falou por PERMISSÃO e NÃO POR MANDAMENTO, e ainda diz "porque quereria que TODOS OS HOMENS FOSSEM COMO EU MESMO", ou seja, NÃO TOCASSE EM MULHER!! E ainda sobre sexo ou casamento, a ordem de Deus é, se casar, então deverá ser conforme o voto que se faz, ou seja, até a morte (sem desculpas), ou seja, você escolhe, une-se a ela em casamento, e mantêm-se sob a graça, podendo apenas separar-se de fato da sua companheira se ela adulterar contra seu voto - mas nenhum dos dois poderão casar-se novamente enquanto viverem (tudo isso tem em si um tipo de Cristo e a igreja)! - Imagine você agora a condição da humanidade neste aspecto: casando, divorciando, recasando e dando-se em casamento!! Não é toa que a Escritura nos diz que nestes últimos dias repetiríamos ou seríamos conforme também foram aqueles homens (geração) nos dias de Noé (a corrupção geral do gênero humano).
    Sabe o que Deus fez quando o homem chegou a este nível de ignorância? Destruiu à todos (dilúvio), poupando unicamente o profeta e os seus: que creram na sua mensagem!!
    Quanto a semente da mulher, a Escritura citada (profecia) está em Gênesis 3:15. Esta "semente" poderia muito bem ser qualquer um dos nascidos de Eva, no entanto, semente fala de continuidade (da árvore, através dos próprios frutos), e abarca toda uma descendência, chegando até o seu último grão ou descendente; mas a Bíblia nos diz que, quando chega num certo descendente desta linhagem (que começou com Sete, dado em lugar de Abel) com nome de Abrão, ao qual, Deus, mudando o nome deste para Abraão (significando "Pai de nações") fez, novamente, um pacto - não um pacto condicional tal qual foi o primeiro pacto que Deus fez com Adão e Eva no Jardim do Éden, pois lá, dissera Deus que eles somente "teriam Vida enquanto não tocassem na árvore que Deus disse para não tocar" - mas, desta vez, com Abraão Ele faz um novo pacto, incondicional (eterno), juramentando por Si mesmo (Hebreus 6:13-20), que é eterno, tal cumprimento deste pacto, que, através da semente que viria através dele (Abraão), seriam benditas todas as nações (Gálatas 3:06); e passando por Isaque, Jacó (Salmos 22:23-31), por Moisés, e confirmando-a pelo Rei Davi (Salmos 89:36), chegou-se até Jesus, o Cristo, o qual, segundo a revelação de São Paulo (Romanos 4; Gálatas 3) Cristo é essa semente da mulher (descendência) prometida que pisaria a cabeça de satanás, vencendo-o na cruz. E Cristo, este Ungido de Deus é essa Palavra profética, o Verbo que Se fez carne e habitou entre nós como um semelhante (um parente redentor conforme a Lei de resgate), é "Deus conosco" segundo a profecia, e, conforme ela mesma, Pai da Eternidade, do qual somos todos filhos e herdeiros da mesma promessa feita a Abraão, indivíduos contados como descendentes desta fé, circuncidados conforme esta mesma revelação (Dom de Deus) - se é que a tem!!

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. “Esta via de concepção não é única, Pedro! Se lembrar, notará que viemos por uma via carnal proibida à princípio (coito carnal), à qual Deus (que é onisciente, ou seja, sabendo de antemão que aconteceria) "permitiu" isto (até como castigo à mulher Eva, pelo ato - Gn 3:16)”.
    Para começar, quem foi que disse que essa via (coito carnal) era proibida a princípio? Você decidiu isso, se não quem foi? e embasado em que autoridade para afirmar aquilo que a Bíblia não afirma? Esse é o primeiro princípio hermenêutico, ou vocês “Cristãos” não sabem o que é hermenêutica? Eu não posso afirmar aquilo que o autor da obra não afirma, a menos que tal afirmação esteja implícita em um texto e explicita em outro, dando assim embasamento para fazer tal conjectura.
    Outro erro grave é que a DOR da conceição era o castigo; não a conceição em si, conceição essa que é uma BENÇÂO e não uma maldição às mulheres , daí eu pedir a vocês que transcrevam os textos e não simplesmente dê a referencia, pois quem sabe assim já que você não presta atenção ao que esta lendo, preste atenção ao que está escrevendo, mais vou dar o exemplo e transcrever o texto a partir do original, mas por favor leia com atenção o texto que você próprio colocou para embasar sua tese, e eu uso agora para refutá-la. Gn 3:16a “ MULTIPLICAREI sobremodo os SOFRIMENTOS da tua gravidez; em meio a dores darás a luz à filhos”, leu com atenção? Então duas coisas estão claras; a primeira , o castigo não é a gravidez (conceição) ou como você preferir chamar, mas a DOR (SOFRIMENTOS ) do parto; segunda, Deus não disse que daria dor a mulher, mas disse que “multiplicaria”, ou seja, só é possível multiplicar aquilo que já existe e Deus sabe disso, ou você acha que não? Então recapitulando para ficar mais fácil de entender, o castigo é a dor da conceição e não a gravidez, dor essa que já existe e existindo será multiplicada. Viu como é mais fácil quando se lê o texto prestando atenção ao mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca disse que a CONCEIÇÃO em si era o castigo de Deus, e todos que lêem a Bíblia sabem que a dor é o resultado desta conceição, à qual, falando ainda de dor, DEUS NÃO POUPOU À MULHER QUE PECOU (pois incredulidade é o verdadeiro pecado, o resto é consequência direta disto). E o que eu intencionava dizer quando dei ênfase dizendo “(até como castigo à mulher Eva, pelo ato - Gn 3:16) foi justamente para observarem esta escritura citada que fala da conceição prematura, até então inexistente mas de prévio conhecimento Daquele que é onisciente. Bastaria ler a citação para compreender meu intento! Ou não? Mas se não fui explícito na oportunidade, peço desculpas e reitero: Ora, sem o concurso do sexo, proibido até então, não haveria razão de maldição nenhuma por parte de Deus e jamais existiria a tal dor que ora falamos que sofreu a mulher (a mulher, e não o homem, embora culpado do mesmo ato!) em razão direta desta conceição. Aqui está a escritura, releia: MULTIPLICAREI GRANDEMENTE A TUA DOR, E A TUA CONCEIÇÃO; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
      Repito, não era pra ter sido assim (sexo), mas Deus permitiu que assim fosse, por um propósito!!

      Excluir
  70. “Mas, em realidade a via à qual deveríamos ter vindo realmente à existência desde o princípio, o próprio Deus já nos manifestou isto de (pelo menos) duas maneiras conhecidas na Bíblia, afinal Ele criou Adão e Eva (sem a via do sexo), e também a Jesus Cristo (pela carne mas sem o concurso da carne: sexo), em ambos os casos pela própria PALAVRA criadora de Deus, e não pelo desejo carnal, sexual!!”
    Joel Águia, sinceramente eu não sei qual livro você anda lendo, suspeito que não seja a Bíblia, a menos que você à esteja lendo com total displicência, vamos lá.
    “Afinal Ele criou Adão e Eva (sem a via do sexo)” “pela própria PALAVRA criadora de Deus”. Vale te orientar aqui a ler os dois primeiros capítulos do livro de Gênesis novamente, dessa vez com atenção, pois até quem não tem pretensão de ser apologista sabe que Deus chamou todas as coisas criadas em Gênesis a existência pelo poder da palavra, porém o homem não foi assim, vou transcrever o texto para provar que falo a verdade. Gn 1:26ª “também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;” logo se percebe que o homem não foi criado da forma que você afirmou como é mesmo que você disse? Vou colocar sua afirmação entre aspas mais uma vez para o leitor compará-la ao que a Bíblia diz “em ambos os casos pela própria PALAVRA criadora de Deus”, continuando, já vimos que nesse primeiro caso que é agora objeto de estudo o homem não veio à existência pela PALAVRA criadora de Deus, mas foi feito por Deus a sua imagem conforme a sua semelhança. Agora como Deus então fez o homem? Vamos transcrever o texto Bíblico para que tanto você como os demais leitores entendam como isso ocorreu, preste atenção à leitura. Gn 2:7ª “então, formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedroateu, você afirma:
      "pois até quem não tem pretensão de ser apologista sabe que Deus chamou todas as coisas criadas em Gênesis a existência pelo poder da palavra, porém o homem não foi assim..."
      "...o homem não veio à existência pela PALAVRA criadora de Deus, mas foi feito por Deus a sua imagem conforme a sua semelhança"

      Não entendo, você mesmo ora admite a verdade que afirmei para logo depois simplesmente negá-la???

      Se o homem é a exceção a regra ou, como o exclui você, de "todas as coisas criadas", então, creio eu, para ser coerente, você nem mesmo poderia fazer uso da frase dizendo que "Deus chamou todas as coisas criadas em Gênesis a existência pelo poder da palavra" e blá blá blá...

      Se assim é segundo o teu entedimento o que deveríamos concluir então? Que o homem que a Bíblia cita no princípio do Livro (Gênesis), que você agora discorda do que afirmei e revela-o de modo particular, não sendo ele então criado pela Palavra de Deus, quem o criou então? Até onde eu entendo, Deus é aquela Voz ou Palavra que vemos no princípio do Livro/Mundo dizendo: "Haja isto, Haja aquilo!

      "Ora, se TODAS AS COISAS CRIADAS em Gênesis veio a existência pela Palavra de Deus, o homem, para existir, não pode ser excluído desta Palavra (de Deus) que criou todas as coisas. Será que ainda não compreendeu porquê digo que todas as coisas (incluindo o homem) veio à existência através da Palavra criadora de Deus, no princípio?? Se não entendeu este raciocíneo até agora, de fato desisto.

      Ou poderia muito bem perguntar-lhe: Que revelação própria, ou que pensamento disperso e contraditório é este que nos apresenta? Onde está a concordância ou coerência em tal arrazoamento ou negação, pedroateu??

      Só porquê leu na Escritura dizendo "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança", considerou suficiente para concluir por si mesmo que estou absolutamente errado na minha afirmação que o homem é diretamente produto (criação) da Palavra de Deus??
      Se ousássemos arrazoar as Escrituras da maneira como você apresenta, então, lógica e indubitavelmente presumiríamos de nós mesmos que há mais de um Criador na Bíblia então, pois afinal a Escritura que fez uso para resistir-me não está aplicada no singular, mas sim no plural, pois esta diz "Façamos", "nossa semelhança", "nossa
      imagem". E desta forma, e com tal entedimento, você merecidamente faz juz ao nome (ateu) que não se importa em carregar ligado ao seu próprio, e nomes realmente importam sim e diz muito a respeito do indivíduo na Bíblia, ou senão Deus não Se importaria ao ponto de mudar os nomes de todos aqueles que ele renomeou! Depois destas "esclarecedoras" afirmações que fez, não seria surpresa nenhuma se de repente você se confessasse trinitariano afinal, pois tal doutrina é igualmente contraditória (três pessoas distintas serem um só Deus?!?). Você se perde tentando explicar coisas que não compreende e não tem idéia da blasfêmia que pode incorrer ao negar a verdade que apresentam diante de você.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Como se já não fosse estrago suficiente tal atropelo e igenuidade no manuseio das Escrituras para negar muito do que já foi dito aqui a respeito do pecado original, ainda ensiste em afirmar em primeiro plano que o homem não é uma criação de Deus, pois, como já tenho dito, tudo o que existe foi criado, e criado foi pela Palavra de Deus, pois Ele próprio é esta Palavra Criadora, ou, como diz a própria Escritura "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"; você ainda afirma que o homem foi feito imagem e semelhança de Deus, e logo a isso ainda associa, a este pensamento, uma outra afirmação dizendo que este mesmo homem ou mesma imagem e semelhança de Deus também fora feito do pó da terra...
      Tudo isto junto mais complica do que explica alguma coisa, não acha não?? - E se gosta tanto de transcrever e fazer uso de aspas para dar ênfases nas palavras, deixarei logo abaixo suas próprias palavras tão explicativas do contexto para ver se de algum modo você mesmo possa ver a sopa de Escrituras que misturou com suas próprias interpretações do livro de Gênesis a respeito deste assunto... E ainda ajudarei a você dando ainda mais notoriedade às próprias palavras que escreveu, reescrevendo-as em caixa alta exatamente aonde você me contradiz.

      pedroateu disse:
      "pois até quem não tem pretensão de ser apologista sabe que Deus chamou todas as coisas criadas em Gênesis a existência pelo poder da palavra, porém o homem não foi assim, vou transcrever o texto para provar que falo a verdade. Gn 1:26ª “também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;” LOGO SE PERCEBE QUE O HOMEM NÃO FOI CRIADO DA FORMA QUE VOCÊ AFIRMOU..."
      "já vimos que nesse primeiro caso que é agora objeto de estudo O HOMEM NÃO VEIO À EXISTÊNCIA PELA PALAVRA CRIADORA DE DEUS, mas foi feito por Deus a sua imagem conforme a sua semelhança. Agora como Deus então fez o homem? Vamos transcrever o texto Bíblico para que tanto você como os demais leitores entendam como isso ocorreu, preste atenção à leitura. Gn 2:7ª “então, formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida”.

      Excluir
    4. Meu caro pedroateu, teu argumento me parece mais fraco que a sopa feita da galinha que morreu de fome. Primeiro você afirma que este homem foi FEITO à imagem e semelhança de Deus, e logo à seguir associa a este mesmo pensamento (homem feito a imagem de Deus) que ele também foi feito do pó da terra... Juntando estes dois pensamentos, o que poderemos concluir disto senão justificar a humanidade ignorante que tradicionalmente cultua a Deus através de imagens (de barro, madeiras etc) feitas com as próprias mãos tal como você nos induziu a pensar falando do homem (imagem e semelhança de Deus feito do pó)!?! - No intuito de explicar alguma coisa você fez uma verdadeira sopa de letrinhas com as Escrituras que citou sem o devido esclarecimento!!

      O pensamento correto deste quadro que ora apresenta, segundo a ordem narrativa das coisas que a Escritura expressa quando fala-nos em Gênesis a respeito da origem da humanidade, traz consigo dois tempos distintos que você, pedroateu, não observou ou não ordenou em sua mera tentiva de negá-la: Criação e Formação! A Bíblia primeiramente nos diz que este homem então CRIADO PELA PALAVRA DE DEUS em Gn 1:27 - Aquele mesmo Deus ou mesmo Verbo que diz no princípio do Mundo/Vida (no livro de Gênesis) "haja isto, haja aquilo" - foi criado à princípio à imagem e semelhança DELE mesmo, ou seja, imagem e semelhança DE DEUS, porquanto Ele mesmo disse "nossa imagem", "nossa semelhança" e, portanto, para se descobrir que imagem ou semelhança é esta que a Escritura nos aponta ou que o homem naquele momento, deveremos olhar atento e diretamente para a própria revelação da Escritura a respeito deste assunto, ou seja, Deus mesmo. Simples assim: Descobrindo primeiramente o que Deus é (modelo) certamente descobriremos a forma e semelhança deste primeiro homem criado segundo as Escrituras, e isto não tem absolutamente nada a ver com o fato e momento em que o homem passa a ser alma vivente, ou seja, feito do pó da terra que você, pedroateu, errôneamente associou-o juntamente neste assunto da CRIAÇÃO DO HOMEM, isto diz respeito à FORMAÇÃO posterior dele, com a terra e as bestas feras! E se, e somente se é conforme nos revela a Escritura, como afirma nosso Senhor Jesus Cristo no livro de S. João, dizendo-nos que DEUS É ESPÍRITO então, obviamente este primeiro homem que fora criado pela Palavra (Deus mesmo) também tinha que ser tal como Deus: Espírito! Adão era então o que entendemos ser "um pequeno Deus sobre a criação", pois a ele, nesta ocasião, foi dado o governo sobre toda a Terra (Gn 1:26. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra)!!
      O próprio Senhor Jesus Cristo, quando aqui esteve sob a forma de Filho, sendo Ele chamado de "segundo Adão" pela Escritura, foi igualmente e verdadeiramente Deus sobre a criação tal qual o primeiro Adão o foi, e do qual este último que citei foi somente um Tipo, até que veio a sua queda através da mulher. E mesmo hoje, ainda sob a queda, trazemos conosco os mesmos atributos de Deus, como o de criar, por exemplo (carros, computadores, arquiteturas etc). Os próprios profetas, por serem mensageiros da Palavra de Deus, dizem as Escrituras, foram chamados "deuses".

      Excluir
    5. Quanto aos atributos de Deus, ou a forma atual do homem que dizem ser a semelhança de Deus, Paulo escreve em Romanos 1:20-25.
      20 Porque AS SUAS COISAS INVISÍVEIS, DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO, tanto o seu eterno poder, COMO A SUA DIVINDADE, SE ENTENDEm, e CLARAMENTE SE VÊem PELAS COISAS QUE ESTÃO CRIADAS, para que eles fiquem inescusáveis;
      21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
      23 E MUDARAM A GLÓRIA DO DEUS INCORRUPTÍVEL EM SEMELHANÇA DA IMAGEM DE HOMEM CORRUPTÍVEL, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
      25 POIS MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, E HONRARAM E SERVIRAM MAIS A CRIATURA DO QUE O CRIADOR, que é bendito eternamente. Amém.

      Quanto à criação do homem, Gn 1:27 diz: "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Esta é a ordem escriturística, mas é somente no capítulo 2 de Gênesis que veremos o homem fora CRIADO agora FORMADO do pó da terra, semelhante aos animais! - Vale salientar que neste primeiro momento quando o homem quando foi então criado por Deus tinha em si mesmo duas naturezas, macho e fêmea!
      Reflitam: Se Deus criou todas as coisas que foram criadas em seis dias conforme a linguagem bíblica, e somente descansou no sétimo (não trabalhou/criou nada fora destes seis dias), aonde estava então a mulher que foi dado por Deus como companheira de Adão?? Pois não a vemos no Jardim junto com Adão neste tempo, e nem depois quando foi FORMADO do pó da terra, e não se sabe quanto tempo se passou até que ela surgiu, mas sabemos que ela não estava lá quando Adão chamou a toda alma vivente sobre a terra o seu nome!! Embora não a vemos, ela certamente tem que estar em algum lugar no princípio original de Deus, pois nada fora criado no sétimo dia; por isso a Escritura nos diz claramente que ela fora tirada de Adão, o produto original de Deus, pois ela (a parte feminina) estava em Adão desde o princípio!! O próprio Verbo quando Se fez carne e habitou entre nós, quando questionado a respeito de casamento e divórcio trouxe-lhes isto à memória (sobre este assunto da criação que tocamos). Por isso, penso, ainda hoje ambos (homem e mulher) são considerados por Deus uma só carne, mesmo sendo dois seres distintos unidos em um só acordo, porquê assim foi no princípio quando foram criados e formados. Não citei-lhe aqui a escritura que menciono, pedroateu, porque ela é muito conhecida pela cristandade, e além do mais, estou lhe concedendo o voto de apologista que tanto reclama para fazê-lo. Eu não sou e nem intento ser apologista, e muito menos gosto do termo ou palavra, pois percebo que os tais geralmente tem uma tendência ou costume de não falar conforme falam as Escrituras, exercendo sempre uma linguagem didática diferente da Dela quando tentam falar por Ela em nome de algum conhecimento teológico - Como se isso significasse alguma coisa! Para mim, isso é nada!! E nada é comparado à revelação de um verdadeiro profeta de Deus quando anunciada para os que tem ouvidos para ouvir, entender!!

      Excluir
    6. Em Gênesis 2, na formação do homem, quando a Escritura afirma-nos que ele foi feito do pó da terra, na verdade está falando do corpo natural que foi dado a Adão, e que agora, feito carne, passa a ser "alma vivente", herdando finalmente a imagem e semelhança dos outros animais desta mesma criação, por isso entendemos que, enquanto nesta carne sob esta forma, somos semelhantes mamíferos quanto a classe. Peço perdão se fui demasiado extenso e rude ao tratar do assunto mas espero agora não ser acusado de alguma "salada" inapropriada, mas, se ainda de alguma maneira assim me considera, aí está o prato finalizado... De qual comida se servirão, isto é com vocês!! - Que o Senhor possa lhe abençoar, irmão pedroateu, é a minha mais sincera oração, e sem hipocrisia nenhuma desejo isto de coração, pois, a menos que um Anjo do Céu venha e lhe fale apontando as mesmas Escrituras, penso não haver outra forma de alcançar o conhecimento de Deus, senão, reconhecendo a Sua Própria Voz quando repetida em simplicidade.
      Aproveito o momento para justificar a minha ausência do debate, pois o motivo é simples: simplesmente fiquei desmotivado com o descumprimento do prazo estabelecido por vocês mesmos para responderem às perguntas e contra-argumentos, em especial a falta de zelo e cuidado de vocês mesmos para corrigirem e responderem às questões do irmão Raimundo que já foram apresentados aqui, que é obrigado a esperar excessivamente tais correções para dar continuidade ao debate e, às vezes, sermos deixados falando sozinhos, sem nunca concluir um determinado assunto por vez. Desta forma o tal debate se torna extenso e infrutífero, sem propósito algum além do de tagarelar e incitar mais rebeldia advindas da ignorância. Desejava à princípio apenas ajudar participando em tal debate adicionando mais esclarecimento àqueles que o buscam, no entanto, visto que não se dedicaram o suficiente para seguir adiante neste propósito, ausentei-me do blog não desejando acumular mais juízo contra vós. Na medida do possível, se me for permitido, retornarei ao blog sem qualquer compromisso.

      Excluir
  71. Até aqui já é possível descartar o primeiro exemplo que você citou, pois como está explicito o primeiro caso, Adão e Eva, se trata de criação e não reprodução, o motivo pelo qual o homem não se multiplicaria dessa forma é tão obvio quanto sua displicência ao ler a Bíblia, é evidente que não temos em nós a prerrogativa de tomar o pó da terra, dele fazer o homem e soprar em suas narinas o fôlego de vida, pois somos criaturas e como tais não possuímos as competências inerentes ao Criador. No entanto possuímos as prerrogativas, competências e habilidades reprodutivas e sobre isso vamos ver o que não Paulo, W.M.Branham, Joel Águia, mais o Criador o Senhor Deus diz ao homem após criá-lo, vou transcrever o texto novamente, leia com atenção. Gn 1:28a “ e Deus abençoou-os e disse: Sede fecundos , multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a” como pode ser observado no que a própria Bíblia afirma, ao abençoar o homem Deus disse sede “fecundos” ou “férteis”, ficando claro que a habilidade para se reproduzir além de ser uma benção de Deus é também uma ordenança. Enfatizando a questão da fecundidade como benção, podemos observar que a esterilidade era considerado uma maldição no meio do povo de Israel, e o próprio Deus se utilizou dessa condição para amaldiçoar uma mulher, vou transcrever o texto para não perder o costume, porém deixo claro que essa maldição está implícita no texto e não explicita, entretanto como o texto não é isolado nem tão pouco informativo mais contexto e conclusão do assunto abordado, seguindo os princípios hermenêuticos é possível fazer tal conjectura. 2Samuel 6:20-23 “E, voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, a filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi, e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre qualquer dos vadios. 21 Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR, que me escolheu preferindo-me a teu pai, e a toda a sua casa, mandando-me que fosse soberano sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR tenho me alegrado. 22 E ainda mais do que isto me envilecerei, e me humilharei aos meus olhos; mas das servas, de quem falaste, delas serei honrado. 23 E Mical, a filha de Saul, não teve filhos, até o dia da sua morte”. Isto posto, descartado e desmentindo o primeiro exemplo bem como descartado a forma utilizada por Deus para realizar, e aqui eu volto a frisar, não a reprodução mais a criação do homem, e como exposto não somos o Criador mais criatura fica claro até para quem é iniciante na Bíblia e humilde para não se equiparar a Deus, que não era propósito de Deus que o homem se multiplicasse dessa forma.

    ResponderExcluir
  72. “e também a Jesus Cristo (pela carne mas sem o concurso da carne: sexo)” “pela própria PALAVRA criadora de Deus”. Vamos conferir se isso é verdade.
    A seguir a transcrição da conceição de Jesus ou de como Maria achou-se grávida de Jesus segundo os evangelhos que fazem parte do Canôn e são parte integrante da Bíblia Sagrada, veremos se foi “pela própria PALAVRA criadora de Deus” que Jesus veio a existência. Transcrição a partir da língua original o grego. Mt. 1:18 “ foi assim o nascimento de Jesus Cristo. A mãe dele, Maria, tendo sido prometida em casamento a José, antes de eles viverem juntos, foi encontrada grávida de O Espírito Santo” mais como isso pode ter acontecido? Maria fez a mesma pergunta e da mesma forma que fizemos no primeiro exemplo mostrando como Deus criou Adão, vamos transcrever aqui a resposta para a pergunta supracitada. Lc 2:34-35 “E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”. Como ficou claro Jesus também não foi produzido/criado “pela própria PALAVRA criadora de Deus”, mas por obra do Espírito Santo e não podemos ir além do que a Bíblia diz, no entanto é interessante chamar a atenção para o fato dê Deus se utilizar do ventre da mulher para trazer seu filho também Deus, a vida e não simplesmente se materializar em nosso meio. Tal qual no primeiro caso não temos o poder de utilizar o mesmo método que Deus usou no caso de Jesus, além do fato de Jesus não se tratar de reprodução, mais encarnação Divina em um corpo criado para esse propósito e segundo esse propósito, sendo assim fica evidente que esse não é sequer um meio de reprodução nem o meio pelo qual Deus capacitou o homem a cumprir seu mandamento de “se multiplicar, encher a terra e sujeita-la” conforme transcrito acima do texto de Gn. 1:28.

    Expostos os fatos caros leitores não que eu desmereça o Joel Águia, mas não consigo dar credibilidade a um apologista que é tão displicente ao expor suas crenças e usa de argumentos tão frágeis, sem ao menos ler com atenção as bases de sua argumentação.

    ResponderExcluir
  73. Já no segundo texto o nobre Joel fez uma salada enorme, misturou questões como divorcio, adultério, casamento, mesmo assim não indicou qual seria a forma Bíblica para a reprodução, creio que não o fez porque de fato a Bíblia não apresenta alternativas além das descritas em Genesis 1:28 em forma de benção e ORDENANÇA; porém através do segundo texto é possível fazer algumas análises sobre o seu autor, com base nas seguintes declarações. “Quanto a nós, que "somos fracos" (não falo de todos)”, “revelação (Dom de Deus) - se é que a tem!!”. Mas isso deixo a cargo da subjetividade de cada um dos leitores.
    Atenho-me aos desatinos e desinformações teológicas, bem como aos dos versículos utilizados pelo nosso querido Águia; quando à “semente da mulher que esmagaria a cabeça da serpente” eu pedi simplesmente que transcrevesse o texto, porém o Joel deitou falação sobre conceito de semente etc, mas não citou o texto sabem por quê? Porque o texto simplesmente não existe, a seguir vou transcrever o texto segundo a referencia que ele próprio (o Joel) utiliza para fazer tal afirmação. Vamos lá Gn. 3:15 “ porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o teu descendente . Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. Como pode ser visto em momento algum é mencionado algo do tipo “esmagaria a cabeça da serpente” isso não está relacionado a discussão, pedi ao Raimundo a transcrição do texto simplesmente porque ele cita o mesmo de forma errada em sua defesa da pseudo-doutrina da semente da mulher, e queria evidenciar ao próprio a sua desatenção ao citar as escrituras.
    Caro Águia aguardo você e o Raimundo no blog, vou esperar a resposta do Raimundo para apresentar a ele e a você as incoerências da falsa doutrina da semente da serpente.

    ResponderExcluir
  74. Pedro por gentileza me esclareça duas dúvidas:
    Porque você escolheu o nome ‘Pedroateu’...você não é ateu não é?

    Você disse em uma das postagens: “... vamos ver o que não Paulo, W.M.Branham, Joel Águia, mais o Criador o Senhor Deus diz”
    Esse Paulo que você se refere é por ventura o apóstolo Paulo ?

    ResponderExcluir
  75. Te ocorreu que eu possa não ter escolhido esse nome, mas esse seja o meu nome. Pois é, não me envergonho dele. E não tenho motivo para isso, afinal o quê é um nome?
    É Paulo sim, de tarso antes Saulo agora Paulo, porém o nome dele não é apóstolo Paulo.
    Detalhes, nomes, títulos fazemos tanta questão deles.
    Respondidas suas perguntas, aguardo seus comentários, por favor se atenha ao assunto discutido, sugiro a você não mudar o foco do assunto, mas refutar minhas colocações se discordar das mesma, assim como fiz em relação as postagens do Joel Águia, é só uma sugestão proceda como bem entender, mas creio que assim o debate fica mais interessante e cumpre o seu propósito de debater idéias.
    Grato pela atenção, lembranças ao Joel Águia.

    ResponderExcluir
  76. ...Aguardando resposta...há sete dias...

    ResponderExcluir
  77. Debate encerrado até segunda ordem,ou até aparecer outro oponente.
    Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  78. toda a revelacão tem que ter textos comprobatórios senão não é revelacão mas invencão e pretencão.quero c texto claro que prove então pela revelacão biblíca como a semente literal da serpente passou pela arca.fora com explicacões ridículas e bobas que só mostram a falta de preparo para interpretar corretamente a palavra da verdade.vamos lá,os vesículos ou então aceite o relato de genesis como está e que sempre foi entendido assim pelos homens de Deus através dos séculos.a revelacão já está aí, no texto.não foi o comer do fruto,mas a desobediência.o comer do fruto foi a consequencia da desobediêcia. paulo 14 de maio de 2012

    ResponderExcluir
  79. Olá Paulo,tudo bem.
    Não entendi muito bem o que você quis dizer com o texto postado por você. Seria possível ser mais claro, sobretudo no que se refere as regras de pontuação, assim fica mais fácil para quem está acompanhando o debate entender a sua postura, pois o foco aqui não é simplesmente postar comentários, mas debater idéias e sobretudo fundamenta-las.
    Aguardo seu retorno.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  80. Olá Pedro.O meu ponto é o seguinte:O ensinamento à respeito da semente LITERAL da serpente é tratado como REVELACÃO.Não como um assunto teológico com o qual nós podemos meditar e fazermos uma exesege ou interpretacão NAS Escrituras que vá AO não DE encontro das mesmas Escrituras e ao consenso geral do ensinamento dos Apóstolos.Não confrontar o ensinamento ou revelacão com as Escrituras tendo como BASE as mesmas certamente levará ao erro.É Neste engano que caem aqueles que desejam se desvencilhar do Testemunho da Revelacão já outorgada aos Santos.No caso da suposta revelacão de que Cain não seria filho de Adão,ora,todas as escrituras dão Testemunho de que Cain era irmão de Abel.No texto Deus diz que a voz do SANGUE de TEU irmão clamava á Ele desde à terra.A conclusão é fácil.O caso de primeiro homicídio foi um fratricídio.Se o sangue de Abel não fosse o mesmo de Cain o próprio Deus não falaria deste modo.As escrituras falam no livro de Romanos 3:23 que TODOS pecaram.Onde?Em Adão.No livro de Atos 17:26 diz que de UM Deus fez toda a humanidade.Dizer que Cain era filho LITERAL de satanás é ir contra a REVELACÃO que se encontra na mesma primeira carta do Apóstolo.Também não se encontra em nenhuma parte nem do Velho nem do Novo Testamentos um ensinamento à respeito deste assunto.O próprio Senhor Jesus chamou de filhos do diabo INCRÉDULOS de SEU próprio povo!Eu quero deixar claro que o Espírito de Deus ao trazer uma revelacão vem operando interiormente das escrituras e não através da adicão de idéias preconcebidas.paulo 18 de Maio de 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, você disse:
      "No caso da suposta revelacão de que Cain não seria filho de Adão,ora,todas as escrituras dão Testemunho de que Cain era irmão de Abel.No texto Deus diz que a voz do SANGUE de TEU irmão clamava á Ele desde à terra.A conclusão é fácil.O caso de primeiro homicídio foi um fratricídio.Se o sangue de Abel não fosse o mesmo de Cain o próprio Deus não falaria deste modo."

      Paulo, se este é o teu argumento, vou lhe provar o quanto é frágil e incerto tua conclusão/pensamento com minha própria experiência. Observe...
      Primeiramente, quero deixar claro para todos os que acompanham este blog que NENHUMA PESSOA AQUI que já escreveu sobre o assunto JAMAIS NEGOU QUE CAIM FOSSE IRMÃO DE ABEL, portanto, percebo que você apenas se dedica a explicar o óbvio ao utilizar-se dum pequeno detalhe unânime à todos os participantes do debate, aonde existe concenso comum e não controvérsia a respeito da fraternidade existente entre Caim e Abel! Agora, fraternidade é uma coisa e, filiação, outra coisa bem diferente, e embora relacionadas, nem sempre tão óbvias como você quiz fazer parecer com um tão frágil argumento!!
      Observe isto: Cinco filhos gerou minha mãe, mas eu, particularmente, tenho 6 irmãos, sendo, portanto, uma fraternidade de 7 filhos nascidos no total. Como entender isto? - É o mesmo princípio bíblico, mas para se compreender é necessário conhecer a história ou árvore geneológica disto.
      Qualquer um pode afirmar que somos todos (os 7) irmãos, mas, daí, atribuir a filiação de todos os irmãos à minha mãe, é ignorante e falso testemunho!
      Imagino que, pelo exemplo dado, já tenha compreendido a situação afinal (fato este bem comum nos dias de hoje, e por várias razões), mas, se não, saiba então que todos os filhos são herdeiros de meu pai, porém, somente 5 filhos destes 7 irmãos são descendentes de minha mãe. Mas se você observar, falando ainda de descedência, na Bíblia, notará que esta hereditariedade sempre será considerada (ou contada) a partir do varão, ou melhor, do marido, e, na ausência deste (sem filhos), seu irmão o sucede então dando-lhe semente, e nem as filhas são contadas nisto. Mas, voltando ao assunto quanto ao que realmente importa, paulo, você nem superficialmente deu a devida atenção - filiação - que é o grande cisma, mas somente tratou de enfatizar um mero detalhe que é de concenso comum à todos os participantes deste blog, sem qualquer dúvida ou controvérsia, pois nem discutimos e, muito menos, discordamos se Caim era ou não irmão de Abel, pois é fato bíblico que eram, segundo as próprias palavras de Eva! Mas, daí, concluir que eram todos estes irmãos filhos de Adão - volto a repetir como no tal caso particular exemplificado - é ignorante e falso testemunho, pois, EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA, seja no livro de Gênesis, no Novo Testamento ou nas GENEALOGIAS hereditárias de Adão e Caim, registradas pelas Escrituras, jamais se encontrará tal alegação, aliás, declara-se sempre o contrário e em vários livros, e sem contradição alguma, sendo sempre perfeito e claro quanto a isto!! - É tão lógico, tão óbvio, que não entendo como não o vêem! Acredito eu que toda esta cega e descrente resistência ao que ensinamos sobre a filiação de Caim se dá unicamente por não receberem ou depositarem suficiente fé nas Sagradas Escrituras quanto às características que Deus descreveu imputando-as a esta antiga serpente do Jardim do Édem, e provavelmente, em lugar disso, arrazoam/seguram em suas mentes apenas a imagem do réptil que conhecemos hoje, consequentemente turvando-lhes o entendimento deste mistério há muito escondido bem diante de vós... Ainda assim, se ao menos prestassem a mínima atenção nas Escrituras, perceberiam que até MESMO OS NOMES BIBLICOS (principalmente - coisa que o pedroateu propositadamente ignora ou desconhece), lhes SÃO SINAIS (de Deus) DO QUE É REAL E VERDADEIRO.

      Excluir
  81. Ok. Paulo entendi sua posição e creio que os demais leitores também, obrigado pela contribuição, os defensores de tal aberração "doutrina da semente da serpente", não tem como susteta-la, tanto que seu defensores sumiram do debate e assumiram a derrota, abraços, fique com Deus.
    Ps: Se mais alguém quiser tentar defender tal heresia será um prazer enfrenta-lo, porém antes de entrar no debate pense bem, e se certifique de que irá até o final. Pois abandonar é o mesmo que admitir a derrota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lhe tenho ignorado quanto a este assunto, irmão, procure meus comentários acima e veja.

      Uma dica a respeito da Semente da Serpente:

      Note você que lhe tenho chamado "irmão", porém, isto não significa, de maneira nenhuma, que sejamos todos filhos do mesmo Pai (adoção), como tem sido crido concordando você com o que foi exposto argumentado pelo irmão paulo acima.
      E note mais ainda que, segundo a própria Bíblia, há aqueles que também são chamados "filhos", mas, por resistirem à verdade, à correção de Deus, sois então considerados "bastardos" pela mesma Escritura.

      Compreende a extensão do que lhes digo??

      Há duas sementes no campo. E aqueles que se diziam filhos de Abrãao, os quais eram, até por descedência, mataram o Príncipe da Vida, o Verbo que Se fez carne.

      A Bíblia condença Suas Verdades, e as explica de modo simples para aqueles que A desejam verdadeiramente crer.

      Veja como "parece" querer confundir-nos tais colocações:

      - Como se pode matar Àquele que Se diz ser a própria Vida??
      - Como se pode ser irmão de Abel, filho de Eva, mas não de Adão??
      - Como pode crer e ensinar serem "todos filhos de Deus", se há aqueles cuja filiação, diz a Bíblia, é de outra paternidade??
      - Como se pode ser Onipresente, por definição, sem estar/habitar no incrédulo/imundo também??
      - Como se pode "viver num inferno ou lago de fogo eterno" se "só tem Vida eterna aqueles que estão em Cristo, que não foram destinados a este lugar??

      Excluir
  82. Pedro, pelo jeito, só 'temos' as visitas deles. Não querem mais debater, ou melhor, defender a 'doutrina da semente'.

    Lamento.

    ResponderExcluir
  83. Se observarmos em Gênesis 4 do verso 17 à 24 mostra claramente a semente da serpente que é representada na bíblia como joio já em Gênesis 5 do verso 1 à o 32 fala da semente do trigo, veja aqui duas semente colocadas SEPARADAS, pergunto por quê?A própria bíblia fala e explica a existência da semente da serpente, veja em Gênesis 3 : 15, diz que a serpente tem uma SEMENTE(Gênesis 4: 17,24) e o Senhor Jesus reforça a existência desta semente, veja em Mateus 13:24 e 25 e em Mateus 13:38 Jesus explica QUEM É A SEMENTE DO JOIO, agora faça a harmonia com I João 3 : 12, já mais Adão(trigo) sendo filho de Deus poderia GERAR um ser do maligno Caim(joio), seria chamar um filho de Deus disto, porém o mundo religioso sem REVELAÇÃO fica fazendo média e blasfemando da própria bíblia que carregam em suas mãos, sendo ela mesmo um testemunho contra eles no dia final, se não se arrependerem de falar mal do que não sabem, que Deus possa revelar aos irmãos que não conhece o ministério de um profeta e digo em vez de arrazoamento fiquem quietos e esperem Deus mostrar a vocês também, orem com humildade e Deus pode abrir os vossos olhos, Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido Silva, gostaria que você primeiro lesse tudo que foi exposto aqui, argumentações e contra-argumentações, teses e ati-teses, e só um conselho antes de apresentar ou defender um ponto de vista você precisa refutar o (ponto de vista) que foi defendido antes, caso contrário ficaremos aqui até a eternidade sem chegar a lugar nenhum, para ser mais claro antes de apresentar novas objeções você precisa responder as objeções que são contrarias a sua crença. Se não dá a impressão que você está pegando o bonde andando, e até seus colegas de pensamento ficariam com vergonha de você, só mais um pedido e encerro, já pedi ao Raimundo e ao Joel Agia que desistiram do debate para não darem somente a referencia bíblica mas fazer a transcrição do texto para facilitar a compreensão, caso queira iniciar um debate proceda assim, á já ia me esquecendo, creio que aqui não seja lugar para postar comentários, mas para realizar debates.
      Obrigado pela atenção, aguardo sua resposta.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Me deculpe, porém não tenho tempo para debates, não adiante eu falar algo que você não consegue ver,meu querido e precioso irmão Deus te ajude foi um prazer poder participar, não pense que estou desistinto, porque bem sei em que tenho crido estou convicto no que Deus permitiu eu ver, Um grande abraço, lembre-se Deus não discute nem tampouco seu filhos.

      Excluir
    4. Você tem razão até certo ponto, Deus não discute (não faz apologia), porém deu a Seus filhos esse privilégio e obrigação que é exercer apologética em defesa da fé, presumo que você seja um leitor da Bíblia, deveria saber que o que o apostolo Paulo faz em suas cartas é exatamente isso, não uso o termo discutir porque devido a ambiguidade característica da língua portuguesa nem todos conseguem dar a conotação correta ao termo, prefiro utilizar o termo apologética assim elimina possíveis e talvez propositais distorções do interlocutor, e apologética os filhos de Deus fazem sim, afinal devemos "estar sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que nos pedir a razão da esperança que há em nós," (I Pedro 3 : 15)
      Isso é apologética.

      Excluir
  84. Silva 1357, não tem tempo para debates, ok... mas pq escreveu?

    Faça o seguinte, exclua seus comentários, assim será mais bonito...

    abraços.

    ResponderExcluir
  85. Eu estou muito impactada com esta doutrina da semente. Explica a nossa natureza pecaminosa e inclinaçao contínua para o pecado. Lembrei-me do espinho na carne do qual Paulo falou. Estou ha alguns dias como que digerindo esta revelacão. As vezes a forma como as pessoas, que se dizem altamente cristãs e espirituais na igreja, se comportam, me fazem desacreditar desta instituiçao. Se o próprio Jesus não a tivesse instituido, quando disse a Pedro que edificaria sua igreja, eu já estaria fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara irmã, AW, espero não escandalizá-la com o que direi, mas esta "instituição" que Deus nos ordenou (para Sua "igreja" - procure o significado desta palavra) foi unicamente para pregar a Sua Palavra (doutrina), as Boas Novas, e nunca/jamais ordenou-nos criar/edificarmos templos religiosos em Seu nome! O que existe hoje é pura exploração comercial em larga escala dos chamados cristãos de hoje em dia!

      Nunca te esqueças das parábolas que Cristo revelou-nos, pois Elas dizem exatamente a condição do mundo religioso de nossos dias atuais, e embora ditas naqule tempo dentre os judeus (até então um povo muito mais religioso do que pensamos ser), verá que nada nunca muda, pois Deus não muda, o diabo não muda (e espíritos não morrem... Ainda!). Quão raro e apertado é o caminho que conduz à Vida, e muitíssimo poucos são aqueles que não errarão e passarão por esta porta aberta em nosso tempo, rico em religiões e lotados de gente cheios de religiosidade.
      Fico muito triste em admitir tal situação, mas, alegre ao mesmo tempo em conhecer que, em meio a tudo isso, Deus prometeu-nos Luz no entardecer...

      Excluir
    2. Oi Joel Águia ressuscitou, ainda estou aguardando suas respostas, rsrsrsr.
      Ah eu prefiro luz no amanhecer pois a do entardecer está se apagando.

      Excluir
    3. Olá, pedroateu!
      Já percebi que você prefere satisfazer a própria vontade, e é exatamente isto que nos difere quanto ao que cremos, pois eu não busco a minha vontade/opinião, mas a do Pai/Escriturística. Não sei se você percebeu mas quando eu disse "Luz no entardecer" eu simplesmente transcrevi uma promessa bíblica tal como Ele nos deu!
      E eu já lhes respondi muitas coisas, leia atrás novamente e verá.
      Um abraço!

      Excluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  87. nao adianta discutir com incredulos como diz o profeta necessita-se de visao profetica para ver a revelaçao da hora assim como crucificaram JESUS quando esteve na terra hoje eles crucificam a palavra manifesta no homem e ridicularizam o poder de Deus mas essa geraçao esta condenada.de Deus nao se escarnece.

    ResponderExcluir
  88. Nem a Ciência pode ser abraçada por um homem apenas... Sir. MCA tenta abraçar todo o Cristianismo sozinho! Que para sua frustração não se dá a conhecer pelo tanto saber, todavia pelo Simples CRER no que Deus disse. ;)

    ResponderExcluir
  89. Refutação para a doutrina satânica da semente da serpente:

    Em Gn 4:1 é dito que Adão conheceu Eva, e a mesma engravidou e deu a luz a Caim, gramaticalmente é impossível negar que Caim é filho de Adão. Gn 4:1 é uma oração disjuntiva inicial (o waw disjuntivo וְ "we"), aonde a ordem natural das palavras é invertida. A atenção do leitor é focalizada de novo no homem, depois dos querubins e da espada. A narrativa segue uma sequencia no tempo passado, isso é notado pela presença do waw consecutivo וַ "wa". Na bíblia hebraica, a sequência narrativa no tempo passado normalmente emprega um verbo na conjugação prefixada e uma forma especial do waw conjuntivo para continuar a narrativa. Toda a sequência é mantida como tendo uma relação através do waw conjuntivo nos verbos וַתַּ֙הַר֙ "wattahar"" (e concebeu), וַתֵּ֣לֶד "watteled" (e deu a luz). Isso quer dizer que toda a ação se desenrola cronologicamente, ou seja, Adão conhece sua esposa, ela engravida e dá a luz a Caim. Para provar sem sombra de duvidas que Caim é filho desse conhecimento entre Adão e Eva, é muito simples, é só observarmos o sinal do acusativo אֶת "et", ele é tão importando para a nossa analise, porque ele só é escrito antes do objeto direto de um verbo quando ele é um substantivo definido ou quando se trata de um nome pessoal. Veja isso אֶת־קַ֔יִן "et-Caim", Caim é o objeto direto de וַתֵּ֣לֶד אֶת־קַ֔יִן "watteled et-caim" (e deu a luz a caim), Isso é tão importando, porque como citei acima toda a narrativa segue uma sequência cronológica, Adão conheceu Eva וְהָ֣אָדָ֔ם יָדַ֖ע אֶת־חַוָּ֣ה "weha'adam yada' et-hawwah", e desse conhecimento Eva deu a luz a Caim.

    ResponderExcluir
  90. Será que era um reptiliano???

    ResponderExcluir
  91. Assim como nos dias de Noé
    As pessoas não acreditam sobre o dilúvio
    Assim como não acreditavam em Jesus
    E em todos da biblia
    Assim vc não acreditam no profeta William Brabham


    ResponderExcluir